O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Queremos um SL Benfica de adeptos ou de clientes?

. 108 comentários



"A exibição, em casa do líder do grupo, o segundo classificado da Bundesliga e que se encontra numa boa sequência de resultados, marcando, inclusivamente, 24 golos nos cinco jogos anteriores, prestigiou o Benfica." - News Benfica.

É assim que a newsletter do regime caracteriza um jogo em que ficamos ELIMINADOS  da Champions League: prestígio.

O prestígio advém de resultados desportivos, que deveria ser o principal objectivo dos orgãos sociais eleitos e da administração da SAD.

A história gloriosa do SL Benfica foi construída com resultados desportivos. 

A grandeza da massa adepta do SL Benfica foi construída com muitas vitórias nos campos por essa Europa fora.

Eram os tempos retratados pela imagem acima assim tão diferentes? Afinal, não tinham na mesma os grandes clubes da Europa muito mais meios financeiros que o SL Benfica?

E mais: a concorrência não era limitada aos principais clubes dos principais campeonatos. Clubes como o Anderlecht, o Sparta de Praga, o Steaua de Bucareste, qualquer clube britânico, o Marselha, o Bordéus, os clubes italianos e tantos outros que tornavam qualquer jogo europeu um desafio difícil.

Naquela altura o SL Benfica não tinha receitas de centenas de milhões de euros. Não tinha contratos de direitos televisivos de centenas de milhões de euros. Naquela altura, os presidentes metiam dinheiro no SL Benfica e não o tiravam ou gastavam como se fosse seu.

(Lembro que Damásio foi enxovalhado pelos sócios pelos seus gastos em charutos cubanos no SL Benfica! O que teriam dito os sócios daquela altura se Damásio andasse a viajar em jacto privado à custa do SL Benfica?)

As quarta-feiras europeias eram motivo de entusiasmo, ansiedade e até loucura na Luz. Sabíamos que a nossa equipa, mesmo com menos meios financeiros que os outros, entrava em campo para comer a relva e superar-se.

Alguém sente isso hoje?

Hoje os orçamentos são muito maiores mas alguém tem dúvidas de quem um clube com os meios do SL Benfica, gerido de forma rigorosa e com foco total nos resultados desportivos, não faria muito melhor com muito menos que os outros? 

Olhem para os plantéis mais caros do mundo e é só batalhas de egos, preocupação em ter mais contratos publicitários e cada vez menos foco do que se passa dentro de campo.

Daí que clubes como PSG ou o City, por exemplo, na Europa continuam a ser quase irrelevantes. Não há cultura ou foco. Há jogadores milionários e com objectivos desfasados dos que seriam os objectivos do clube.

Ora, o SL Benfica e a sua cultura de exigência, com uma gestão virada para o rigor financeiro e para os resultados desportivos, faria muito mais do que ser eliminada da Champions 7 vezes em 10.

Após (mais) uma eliminação, o que se poderia esperar era uma retratação pública de quem manda no futebol do SL Benfica. O assumir das responsabilidades por plantéis depauperados ano após ano, e com reforços de qualidade mediana ou duvidosa.

Por isso é que se vê o discurso da propaganda da News Benfica a excitar-se com o "a equipa quase triunfou."

Só que o futebol vive de resultados desportivos e não de coisas "OPAcas" ou de negócios pouco claros.

A verdade é que mesmo a nível nacional o SL Benfica beneficia de um Sporting em guerra civil e de um FC Porto que, apesar de estar falido, dá mais luta e ainda há pouco tempo teve a oferta de mais um título nacional em vez de conseguirmos o nosso Penta.

Com o plantel fraco que temos e o treinador claramente limitado que está a orientar a equipa, com oponentes que dessem mais luta, onde estaria este SL Benfica?

A News Benfica fala do apoio no estádio dos Alemães. Esse apoio, apesar de fervoroso, era dos menores de sempre na Alemanha. 

Recordando um dos jogos mais épicos do SL Benfica naquele país, em 1994, em que metade do estádio era "nosso", nota-se que apesar dos milhares de portugueses naquela zona da Europa, a motivação não é muita para assistir a jogos europeus.

Mesmo na Luz as assistências europeias são cada vez menores porque o que o SL Benfica tem a apresentar aos adeptos é um futebol fraco e, invariavelmente, derrotas.

É um erro achar que as pessoas estão dispostas a gastar DO SEU DINHEIRO, pagando bilhetes que continuam a subir todos os anos, para depois assistirem a estas prestações de miséria.

O que tem a dizer Luis Filipe Vieira a todos os que compram o RedPass Total quando, no final de Novembro estamos quase com os 2 pés fora das competições europeias?

A relação dos adeptos com o SL Benfica não é financeira, é afectiva. 

Mas assistindo a uma gestão que despreza os resultados desportivos, que tem como principal foco as negociatas e se possível sem qualquer explicação a ninguém, até quase agredindo quem questiona o que se passa como se viu na última AG do SL Benfica, não é normal que os adeptos se afastem?

Os adeptos não são pagos para bater palmas. Os adeptos PAGAM do seu bolso para ali estar. Alguém se sente motivado a ir ver o clube quando a única coisa que lhe têm para apresentar são derrotas e propaganda?

Quem é o SL Benfica sem adeptos? É o SL Benfica dos clientes que vai dar futuro desportivo ao clube? 

O SL Benfica dos clientes não se pode queixar quando aos 80 minutos na Luz olha para as bancadas e vê 1/3 dos adeptos no estádio a ir embora. 

O SL Benfica dos adeptos, pelo contrário, sofre com a equipa e crê sempre que, não importa o adversário, o clube vai ganhar.

Luis Filipe Vieira quer ter um SL Benfica de clientes, e não de adeptos. 

Luis Filipe Vieira quer que o clube seja SEU. Quer ser dono do SL Benfica.

É esse SL Benfica de clientes que lhe permitirá total impunidade na gestão do clube. 

Aí já não terá que justificar a ninguém porque se pagam valores absurdos por jogadores que não tinham provado nada até então.

Será o SL Benfica dos clientes que permitirá que se brinque à gestão oferecendo mais de 30 milhões de euros a nunca nunca mexeu uma palha para beneficiar o SL Benfica, porque "era preciso devolver o dinheiro investido". Quem gostaria muito desse tipo de gestão eram os lesados do BES ou do BANIF, mas nem todos têm um "Morais Pires" na vida.

É esse SL Benfica dos clientes que não estranhará que o presidente do clube viaje de jacto privado pago pelo SL Benfica para todo lado, como se fosse um qualquer Bill Gates.

É esse SL Benfica dos clientes que não questiona porque se pagam 14 milhões de euros a advogados quando "não há nada que incrimine" o SL Benfica ou os seus dirigentes.

É esse SL Benfica dos clientes que não pergunta que relações mantém o SL Benfica com Paulo Gonçalves e se o nosso clube fez negócios com ele após a sua saída da SAD.

É esse SL Benfica dos clientes que deixa passar em claro o facto de o CEO da SAD meter despesas pessoais nas contas do SL Benfica, contrariando as boas práticas de gestão em qualquer outra empresa. Aliás, em qualquer outra empresa, esse CEO seria demitido na hora.

É esse SL Benfica dos clientes que ovacionará qualquer decisão que venda parte da SAD do clube a uns quaisquer chineses, sob a capa falsa do "investimento no futebol" e o "agora sim podemos investir na Champions".
Até parece que se tem enfraquecido propositadamente o plantel para se chegar a esse ponto não é?

Mas enquanto o SL Benfica for dos adeptos e dos sócios, esse SL Benfica de clientes não conseguirá triunfar.

Por isso é que para os adeptos ontem foi um dia triste. Sempre que o SL Benfica não vence é um dia triste... menos para os que não sentem o clube.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. Sentimento: tudo se resume a isso, não é? O percurso europeu do Benfica envergonha-me enquanto benfiquista. Nunca fui de qualquer outro clube e jamais serei. Sinto profundamente a falta de empenho, de rigor, de profissionalismo e de alma neste Benfica quando joga na Liga dos Campeões. É profundamente frustrante ver uma equipa que parece ter desistido antes de entrar em campo. Ninguém exige uma vitória na final da Champions League, mas quero brio, respeito pela águia que envergam ao peito e sacrifício total. Nada disso se vê e tudo olha para o lado. Quando voltaremos a ter noites europeias com sentimento no nosso Benfica? O inferno da Luz já é coisa do passado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Golpada da OPA É simples:

      1º recebem os "amigos" e os "próprios" o dinheiro.

      2º MUITO MAIS Importante é colocar o SLB COM DIVIDAS MONSTRAS IMPOLSSIVEIS DE PAGAR! A BTV E O Estádio PASSARAM PARA o SLB por 100 Mihões e agora esta OPA MAIS 1 DIVIDA DE 32 Milhões.

      3º entra 1 Investidor que claro vai ter a % na Sad e a % que o SLB vai dever à SAD,
      o dinheiro que entra fica logo coberto pela divida do SLB à SAd, e quando é que o SLB vai ter tanto dinheiro. Não vai, vai ter que vender acções e perder a maioria.

      4º lfv vai fazer parte desse Investimento e continua como Presidente.

      Eliminar
  2. O problema é que a maioria dos sócios não tem pensamento crítico, estão completamente alheados da realidade do clube e não sabem que o Benfica é dirigido por dragartos. Luís Filipe Vieira não se manteve no poleiro por ganhar 7 em 16 campeonatos, manteve-se, sim, por fazer promessas irrealistas: "Vamos ser maiores que o Real Madrid", "vamos ser campeões europeus", etc. Tudo isto enquanto se serviu (e serve) do clube.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Não sejas parvo, fazer promessas impossíveis de cumprir qualquer um pode fazer.
      LFV fez obra no Benfica, montou um esquema de controlo interno e externo (já tem agentes no Parlamento e até no Governo, nas Finanças, na Segurança Social, na Polícia, na Justiça, na Comunicação Social, agora já só falta controlar o Shadows.

      Eliminar
    2. Desculpa introduzir aí o "papão" que muitos adeptos ainda "comem" de se eleger mais algum Damásio ou Vale e Azevedo.
      Mesmo estando bem conscientes da "estrutura" adragartada montada pela pandilha que comanda o desporto em Portugal.
      Porque o Benfica está a ser gerido de fora para dentro.
      A questão principal é saber quem se poderá apresentar com condições de manter uma gestão equilibrada onde os interesses do Clube sejam defendidos ao mesmo tempo que se faça a ligação com os interesses da indústria.
      Da forma como o desporto tem evoluído, cada vez mais aliado aos interesses do capital e menos dos adeptos (que só servem para pagar, pagar, pagar!) nenhuma direcção conseguirá gerir um Clube como o Glorioso sem ter que "conversar" com bancos, empresários, uefas, adversários, etc, etc.
      O que conta é se sentem o Clube que representam ou não!
      O QUE NÃO É O CASO PRESENTE!

      Eliminar
    3. Caro Shadows:
      Tudo muito claro e só quem não quer é que não vê.
      Só te peço, como adepto de muitos anos e que já viu muita coisa, que para além de seres um opositor do actual sistema, tnhas a clareza de manter o Glorioso acima de tudo e todos!

      Eliminar
  3. Se pensares bem a estratégia de Vieira está muito bem pensada. Ele sabe que se apostar tudo no campeonato nacional a maioria dos adeptos fica feliz e não questiona os seus negocios. A verdade é essa. Por outro lado o argumento do "salvei do Benfica da falência em 2001" é vitalício e ele pode sempre recorrer a essa cartada. E as casas do Benfica asseguram os votos necessários para ganhar todas as eleições.
    Este homem criou um modelo de sequestro de um clube de futebol e perpetuação no poder que eu acho que é único no mundo. É preciso ser muito inteligente para fazer isto. Passou-nos a perna a todos, amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes28/11/19 19:27

      Passou mesmo.

      Eliminar
    2. Com papas e bolos tem conseguido enganar os tolos.
      E o engraçado é que há tolos (imensos) que gostam de ser enganados.

      Eliminar
    3. Apostar no campeonato? Ele aposta no campeonato? Somos sempre campeões na ultima jornada sempre com o coração nas mãos...um clube que ta 10 anos a frente é de louvar sem dúvida

      Eliminar
    4. Escreveu bem:
      “Apostar no campeonato? (...) Somos sempre campeões”

      O resto que escreveu é demagogia.

      Eliminar
  4. António Almeida28/11/19 17:27

    Só temos aquilo que merecemos. Infelizmente ainda há muitos benfiquistas a defender este estado de coisas. Continuem então, sigam para bingo! Deixem o Porto reorganizar-se e levantarem-se da actual crise financeira em que estão, e depois queixem-se que depois eles voltam a dominar tudo a nível interno e internacional. Somos mesmo uns passarinhos, como hoje vem escrito, e bem, na bola! Sinceramente começo a deixar de me chatear com isto. Façam como quiserem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/11/19 19:41

      Estou na mesma onda, amigo! Ser-se benfiquista hoje é uma situação de auto-flagelação, de masoquismo!
      Continuar a dar dinheiro e tempo para se sofrer é algo irracional e inexplicável! Por mim, está a chegar a hora de ganhar juízo e auto estima!

      Eliminar
    2. Eu nao compreendo como ainda há gente que compra o RedPass para ver misérias na champions ou jogos contra equipas miseráveis no campeonato. Pior, nao compreende como é que alguém ainda paga 1 centimo para ajudar a manter LFV no poleiro.

      LFV deixou de ser um bom presidente há uns anos atrás, quando decidiu enveredar pelo caminho do enriquecimento pessoal e pela delapidacao do plantel.

      Eliminar
    3. Águia curei-me disso há 7 anos, e o apertapipos nunca me enganou, nunca gostei dele desde que entrou no Benfica, por isso estou à vontade nesse aspecto

      Eliminar
  5. É sempre o mesmo triste fado não temos estofo para Europa esta realidade.

    O mais engraçado são aqueles que nos acusam anti Vieira e dragatos é tudo e mais alguma coisa, são os mesmos que no ano passado por esta altura o Rui Vitória era o homem certo nos os antis e dragatos estávamos todos mal.

    Esta direção já não tem nada para dar à não ser mais do mesmo são 17 anos sem progredir a nível desportivamente seja na tuga o nível europeu.

    Temos um ex capitão um tal Calado que dizia ontem são dores de crescimento seja do jogadores como treinador, conclusão o Benfica é apenas uma escola de futebol para meninos e aprendizes de treinadores e é isto que temos.

    ResponderEliminar
  6. Texto arrasador aperta com eles shadows.

    ResponderEliminar
  7. Só ainda existe Benfica porque o Deus salvador Vieira veio em sua ajuda.Senão o Benfica tinha fechado.Já não existia.


    Este homem é o Einstein do Mundo do futebol.

    Em 100 anos de Benfica jamais algum Benfiquista sonhava em ver o nosso clube a ir jogar a Alemanha e empatar.

    Mérito do melhor Presidente de todos os tempos que passou por um clube de futebol.

    O Benfica era um clube pequeno que LFV transformou num colosso Europeu.

    Mais 20 anos de Presidência deste génio e vamos começar a conseguir passar duas vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões.

    Algo que ninguém pensaria que o Benfica conseguisse.

    LFV montou esta fenomenal equipa que tem tudo para a curto prazo ganhar a Liga dos Campeões.

    Temos craques mundiais no nosso plantel que mostram bem como LFV é um Deus.

    Se os Benfiquistas fossem justos pelo trabalho extraordinário que o Deus Vieira tem feito até propunham em Assembleia Geral mudar o nome do clube, para Sport Benfica Vieira , é a justa homenagem que este salvador do Benfica merece.

    Este homem merecia que os sócios lhe dessem os 95% da Sad e que LFV e sua família ficassem os donos do Benfica.

    Se não fosse ele hoje o Benfica jogava na Inatel.

    Ainda no Sábado fizemos um jogo fantástico contra o fortíssimos Vizela.

    Para mim LFV deve ficar a Presidente mais 20 anos e depois o seu sucessor ser o seu filho.

    LFV é um visionário e tem levado o Benfica a grandes glórias Europeias.

    Apoiem e vão ver que a partir de 2040 vamos conseguir de 10 em 10 anos passar uma vez a fase de grupos da Champions.

    Viva o Deus Vieira
    #Vieira a Presidente vitalício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisão para presidente da casa do Benfica na Lua, JÁ.
      Isso sim, era a cerveja em cima do bolo. LOL

      Eliminar
    2. Juan Bernabé,28/11/19 22:50

      Eu sempre achei que deveria ser Vieira a sobrevoar o estádio antes dos jogos e nunca uma pobre águia.
      O zé povo eufórico, cada vez que Vieira rasasse as bancadas.
      Tudo a querer-lhe tocar, nem que fosse ao de leve, no bigode.

      Eliminar
  8. Não embarco nessa conversa encomendada do costume. Falando apenas do jogo de ontem: o Benfica merecia ganhar. O RBL pode agradecer à sua estrelinha da sorte por conseguir empatar o jogo, foi a sorte que lhe valeu! O Benfica merecia ter ganho o jogo e manter-se na corrida do apuramento para a fase seguinte. Hoje a conversa seria completamente diferente. Hoje a conversa seria que o Benfica ganhou com toda a justiça. Mas o futebol é isto, venha o próximo jogo! Tudo o resto, é conversa da treta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que jogo viste tu o Guerra?

      As tantas tens uma TV 5000€ vês mais do que eu porque minha e de 500€ lol

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/11/19 19:46

      "O RBL pode agradecer à sua estrelinha da sorte por conseguir empatar o jogo, foi a sorte que lhe valeu!"

      Sorte sim! Sorte teve o Benfica de não vir de lá com o saco cheio! Estivessem os alemães em dia de acerto e era a vergonha total!

      Eliminar
    3. O Benfica merecia ganhar. Fomos completamente encostados às cordas eles tiveram várias oportunidades de golo, nós além dos golos tivemos a bola na barra do Pizzi.

      Eliminar
    4. O RBL atacou mais (normal a jogar em casa) mas o Benfica justificou o resultado até aos 90. O resto foi sorte e infelicidade para nós. Aliás, o jogo de ontem só demonstra que a equipa tem mais qualidade do que aquilo que se escreve por aqui.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada28/11/19 22:36

      "a equipa tem mais qualidade do que aquilo que se escreve por aqui."

      És capaz de ter alguma razão! Alguma qualidade que têm acompanhada com alma, com raça, com querer, com responsabilidade, com profissionalismo e com amor à profissão era capaz de dar melhores resultados! Infelizmente, faltam-lhes estas qualidades que enumerei.

      Eliminar
  9. É muito triste o que se está a passar com o NOSSO S.L.Benfica. A cada dia que passa é cada vez mais notório que o Nosso Clube está numa fase de implosão. O treinador (e também alguns jogadores) que é (são) pago (s) para treinar(em), já manda(m) bocas e dá (ão) recados aos sócios. Os negócios - ou as negociatas, se quiserem - continuam por explicar (e não venham com o relatório & contas). O futebol (base de tudo) praticado pela equipa principal, já sabemos a miséria que é. Esta situação vai levar, infelizmente, ao afastamento daqueles que sofrem verdadeiramente pelo Glorioso. Temo que só quando esta direção sair, se venha a saber o desastre que foram/são a gestão futebolística e financeira praticadas pelos atuais dirigentes (não donos, como parece) do Glorioso. Abram os olhos BENFIQUISTAS! Saudações. José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo se podia antecipar com a realização de uma auditoria externa. É difícil justificar uma oposição a essa auditoria. Venho aqui pugnando por um movimento nesse sentido. É inexplicável como não encontro adesão à ideia, até mesmo por parte de notórios críticos da gestão danosa do senhor absoluto que se apropriou dos destinos do Benfica.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/11/19 22:40

      Isso custa dinheiro. Mas se todos os sócios contribuíssem não seria difícil conseguir!
      E acho que os vieiristas contribuiriam pois teriam todo o interesse em mostrar que o seu Deus é mesmo um prodígio de verdade, de honradez, de seriedade e de verdade!

      Eliminar
    3. Mas isso não pode ser imposto em Assembleia Geral convocada para o efeito?
      É uma questão de recolher assinaturas.
      Eu disponibilizo-me para isso. Quem mais?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada29/11/19 01:05

      Eu já ofereci os meus préstimos. Mas os benfiquistas contentam-se com o blá blá blá por aqui...
      Uns, tem alguma idade e estão cansados... Outros não sabem o que é lutar por um sonho... Acho até que não tem sonhos! A papinha tem-lhes caído toda no prato!
      Mas não é só recolher assinaturas. É preciso arranjar um lugar para recolher as assinaturas, um local para uma assembleia e arranjar dinheiro para pagar isso tudo!
      O benfiquista é manso e preguiçoso!

      Eliminar
    5. Engraçado como te pões a ti de um lado e aos benfiquistas de outro.
      Até terminas dizendo que os benfiquistas são "mansos e preguiçosos".
      Ora das duas uma , também és manso e preguiçoso por seres benfiquista ou então não o és e seria mais agradável que deixasses de frequentar este e outros espaços do Glorioso. Ou então e por fim aprende a expressar-te e deixa de insultar os outros!

      Eliminar
  10. Enquanto o Bruno cientista lage continuar no Benfica vai ser assim,ontem para ser perfeito para o bruno lage era perder logo q ai ficava logo fora das competições europeias para se dedicar exclusivamente ao todo poderoso campeonato português

    ResponderEliminar
  11. Lúcio Barceló28/11/19 19:26

    "Mas enquanto o SL Benfica for dos adeptos e dos sócios, esse SL Benfica de clientes não conseguirá triunfar."

    Não sei o que hei-de dizer...
    Há ainda muitas pessoas, quer sejam sócios ou adeptos, que ainda julgam que o Benfica é deles.
    Não duvido que a ligação afectiva seja real e duradoura.
    Mas o controlo dos destinos do Clube, há muito que lhes escapou.
    Aliás, Vieira tem tido a ousadia de manter as pessoas o mais afastadas possível da vida do clube.

    O Benfica é hoje uma empresa que luta por quota de mercado, que tem clientes (embora sem prestar nenhum serviço) e nas bancadas há figurantes, estrategicamente encaminhados para as bifanas a 5 euros e tudo o resto a preços proibitivos. Mas há que fazer o jeitinho aos amigos a quem foi concessionado os espaços dos comes e bebes do interior do estádio.

    Este Benfica é de meia dúzia de espertalhões, cujo único desígnio é esmifrar o clube até ao tutano.
    Quem vier a seguir que apague a luz.
    Para mim, há muito que foi apagada.
    Mas há pessoas que ainda não deram por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por uma auditoria externa antes das eleições.

      Eliminar
  12. "

    "A exibição, em casa do líder do grupo, o segundo classificado da Bundesliga e que se encontra numa boa sequência de resultados, marcando, inclusivamente, 24 golos nos cinco jogos anteriores, prestigiou o Benfica."

    Faltou dizer que tem muito maior orçamento, que a red bull não sei quê, que a liga alemã é muito competitiva, que os salários são muito maiores, etc. Em suma, tudo o que desculpe o nojo que foi o jogo que o Benfica fez.

    "Filipe Vieira quer ter um SL Benfica de clientes, e não de adeptos.

    Luis Filipe Vieira quer que o clube seja SEU. Quer ser dono do SL Benfica.

    É esse SL Benfica de clientes que lhe permitirá total impunidade na gestão do clube."

    Eu acho que tu ainda continuas a não perceber, mas eu vou explicar: já é um clube de clientes (não há muito mais exemplos para explicar isto), o Benfica já é dele, já é o dono do clube e já têm total impunidade.

    Mas há algum tipo de dúvidas? Se sim, és muito muito inocente. Claro que não és. E enquanto não pedires a demissão és conivente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por uma auditoria externa antes das eleições.

      Eliminar
  13. E consta que querem aumentar a lotação do estádio da Luz para mais não sei quantos milhares de lugares.
    Ah, e de pé.
    Por uma equipa destas e exibições esplendorosas, a malta até é capaz de ficar de pé o tempo que for preciso para assistirmos a vitórias retumbantes frente ao Elvas, Eléctrico de Ponte de Sôr, Olhanense, União de Tomar, Desportivo de Grândola, Cova da Piedade, Ginásio de Alcobaça e outros colossos do género.
    Os Red Pass vão sair como pãezinhos quentes. E cada um a 1500 euros. No mínimo.

    ResponderEliminar
  14. Com os actuais fluxos financeiros, uma equipa de pessoas inteligentes, que amem o clube e gostem de futebol conseguem construir um plantel 3 vezes superior em termos de qualidade isso é claríssimo.

    ResponderEliminar
  15. O que ontem mais custou é ter constatado que o Leipzig não é nenhuma equipa top do futebol europeu.
    É uma equipa mediana, previsível, com um ou outro bom executante e nada mais, para além de como equipa alemã que se preze, correrem que se fartam.
    Mas não demoraram a descobrir que o elo mais fraco era o André Almeida, por onde carrearam todo o jogo. Foi enervante perceber que ninguém no banco do Benfica, para já não falar de todos aqueles abrolhos dentro campo, perceberam qual o filão que os alemães descobriram.

    Em suma, um Leipzig vulgaríssimo, mas um Benfica uns largos furos abaixo dessa vulgaridade.
    Ontem tive dó do Benfica.
    Modelo táctico do Lage para ontem 1x10.
    1 Guarda redes (porque não podia jogar com 2) e 10 defesas.
    O Benfica jogou ontem no Leipzig, como jogaria o Oliveirense na Luz.

    ResponderEliminar
  16. O que está a acontecer ao sócio/adepto do Benfica é pagar o preço de lagosta e estarem a servir-lhe chicharro manhoso, já estragado.
    Face à miséria exibicional e até de resultados, pelo menos na Europa, a maior parte dos jogos haviam-me de pagar para eu ir vê-los. E mesmo assim, e mesmo assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chicharro manhoso é muito bom :D :D :D

      Eliminar
    2. Eu gosto muito de chicharro fresquinho mas não compro se me quiserem vender ao preço da lagosta.

      Eliminar
  17. A maior parte dos treinadores portugueses converteu-se ao resultadismo, cujo expoente máximo é o Fernando Santinho.
    Há medo, há muito medo do fim da linha ditado pelas derrotas e insucessos.
    Nós vemos a selecção e ficamos impressionados com tanta mediocridade.
    Ganharam o Euro 2016 é um facto, mas só ganharam UM JOGO no tempo regulamentar.
    Foi miserável, vergonhoso.
    Apuraram-se para o Euro 2020 com enormes, imensas dificuldades. No entanto com um leque de jogadores de enorme categoria como poucos seleccionadores tiveram.

    O que é que tudo isto tem a ver com o Benfica ? Tem tudo a ver.
    Temos tido tipos no banco borrados de medo.
    O próprio Jesus converteu-se ao resultadismo a partir da segunda metade do tempo de Benfica, o que fez com que muitos se fartassem dele e também no Sporting fosse corrido por causa disso.

    Precisamos novamente de um novo Eriksson.
    O único treinador que trabalhou em Portugal que transformou o futebol português. Não só o Benfica.
    Defender sim, dizia ele, mas junto à área do adversário, nunca encostados à nossa baliza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diria que o futebol português se divide em pré Eriksson e pós Eriksson.
      Tirando aqueles 2 títulos europeus, mais a Taça das Taças do Sporting, todo o prestígio do futebol português, quer ao nível de clubes, quer ao nível de selecções, aconteceu após a vinda do Eriksson para o Benfica.
      O Porto passou a jogar à Benfica, o Sporting passou a jogar à Benfica, a selecção passou a jogar à Benfica...
      Pensei muito sinceramente que jamais retrocederíamos.
      Afinal, voltamos à mesma merda dos anos 70, aonde o que contava eram as vitórias morais.

      Eliminar
    2. O próprio Mourinho, tirando o Porto, passou por clubes cheios de dinheiro, com orçamentos brutais que possibilitaram a compra de jogadores caríssimos, no entanto sempre um futebol miserável, que culminou como sabemos, com 3 ou 4 despedimentos.
      A mentalidade tuga é mesmo assim : JOGAR PARA NÃO PERDER.

      Eliminar
  18. Roberto Barros28/11/19 20:23

    O Vieira não quer ser dono do clube, já o é, não tenham dúvidas disso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/11/19 22:44

      Mas vai deixar de ser quando for transportado pelo carro celular!
      Anseio tanto por isso...

      Eliminar
  19. Até dói ver o que os outros clubes portugueses (falidos) fazem pela vida na Europa, enquanto o iluminados dez anos à frente se fica cá pelo rectângulo a fazer OPAs e a temer qualquer equipa francesa, russa ou até alemã... para o ano o nosso coeficiente UEFA será pouco superior ao dos lagartos!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Sou adepto.
    E sócio.
    Com Red Pass. Total.
    E sou acionista, pasme-se.

    E tenho orgulho em ser Benfiquista. E fiquei puto da vida, ontem. Zangado por ver o pássaro a fugir.

    Mas no fim de semana la estarei na Luz. Como estou, sempre. A apoiar a equipa. Seja qual for o 11. A aplaudir. Porque esse é o meu dever como Benfiquista. Apoiar o clube, nas vitórias e nas derrotas. E nos empates, sofridos nos descontos.

    Como eu, há muitos mais. E, sim. O Benfica é nosso. O Benfica é meu. E eu sou do Benfica.

    Já o Shadows parece-me que não é do Benfica.
    O Shadows é de um clube chamado “o Benfica do Shadows”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Borges (sócio SLB 19857)28/11/19 21:35

      Hoje o que está a dar é o benfiquismo remunerado.
      OK, sinais dos tempos.
      Mas é bom que os espaços aonde possa haver lugar à contestação, continuem a existir.
      Embora saibamos todos mais ou menos, que esta contestação que foi chutada para os blog's e redes sociais é uma contestação pífia, inconsequente e inócua.

      Quem convive bem com esta situação que se vive no Benfica, por que razão vem a este (ou outro) blog ?
      Devia quanto muito, estar presente nas assembleias gerais (ordinárias ou extraordinárias) para aclamar o querido líder e aprovar contas, a maior parte das vezes MATERLADÍSSIMAS.

      O Benfica do Shadows, não é diferente do meu nem de qualquer outra pessoas que prime pela exigência e que tenha memória.

      Se eu falar com um sócio que tenha 20, 30 ou 40 anos de idade, ele acha tudo isto muito normal e quando lhe dizemos o que o Benfica foi, dizem-nos quase sempre para sintonizarmos a RTP Memória.

      Mas quem perde ou ultraja a memória (que parece ser o que estas pessoas que agora lá estão querem) descaracteriza o Benfica, nega-lhe a identidade que está inscrita no seu ADN.

      Mas compreendo que para muitos, tudo tal como está, está bem.
      E que afinal de contas, não há melhor.
      E como não há melhor, aclame-se e idolatre-se quem lá está. Não se sabe quem virá a seguir.
      Para muitos, a base já é "Viva o Vieira; que se lixe o Benfica".

      Eliminar
    2. eu também posso ser marido, esposo, pai e não amar a minha mulher...
      e até lhe ofereço todos os aniversários relógios de milhares de euros. porém é pessoa que nada me diz
      também posso ser "accionista" da minha mulher, invisto muito nela, compro-lhe tudo o que é bom, mas, mesmo assim, continuo a não amá-la

      creio que é esta a situação de muitos benfiquistas : gostam bué do Benfica, adoram o Benfica, até gastam imenso dinheiro com o Benfica, mas o Benfica para eles, não passa de um passatempo, muitas vezes herdado. Mas...não AMAM nem SENTEM O Benfica.

      Eliminar
    3. Acho que vives na ilusão.
      Mas se te sentires bem, vivendo nessa e dessa ilusão, continua.
      Às vezes mais vale vivermos iludidos que tocar (nem que seja com as pontas dos dedos) a realidade.
      Vivemos em plena era das narrativas e das pós verdades, que outrora se chamavam mentiras.
      O interessante destes nossos tempos, é que nós acreditamos muitas vezes naquilo que nos dá jeito :-).
      Reside precisamente neste aspecto o fantástico do ser humano : quando a realidade é para nós penosa, nós construímos uma outra na qual nos sentimos mais confortáveis. E vivemos iludidos. :-)

      Eliminar
    4. Ou seja o que quis dizer é que projectamos e idealizamos realidades que na maior parte das vezes nao são verdadeiras. O entretenimento vivido pelos outros e não por nós, faz com que sejamos os atores secundários da nossa própria vida. Eu sou do Benfica desde que me conheço, mas não quero ser adepto de uma empresa em que o que interessa é o máximo lucro. Isso já não é futebol de entretenimento e de sentimento, aqui já entramos num pragmatismo tipo empresas multinacionais que tudo fazem, estrategicamente, para atingir o seu principal objetivo. Mas a questão principal, a meu ver e transversal a toda a sociedade é saber se queremos ser nós os atores principais das nossas vidas ou sermos entretidos por outros que o fazem por nós, como é o caso da indústria do futebol.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada28/11/19 22:51

      "Embora saibamos todos mais ou menos, que esta contestação que foi chutada para os blog's e redes sociais é uma contestação pífia, inconsequente e inócua."

      Eu chamo-lhe contestação silenciosa!
      Com a (des)comunicação social comprada e tendenciosa, a mensagem não passa dos blogues e por isso não gera conflitualidade nem tão pouco alarido! Assim, fica difícil!

      Já anda por aí um perna torta a bramar contra um putativo candidato à presidência... Já falar da contestação de alguns sócios... SILÊNCIO!
      Isto devia abanar os benfiquistas!

      Eliminar
    6. Por uma auditoria externa antes das eleições.

      Eliminar
    7. No Benfica até às claques estão aburguesadas,nos tempos em que jogávamos na Europa para ganhar, humilhações destas tinham consequências e a CS já era obrigada a falar.

      Eliminar
    8. Muito bem.
      Faco minhas as palavras do Fernando Borges.

      Eliminar
    9. “ Acho que vives na ilusão.
      Mas se te sentires bem, vivendo nessa e dessa ilusão, continua.”

      Respeitosamente, não vivo em qualquer ilusão. Vivo no realismo de saber o que é o Benfica atual, no século XXI, 20 e tal anos após a revolução Bosman, na época dos soccernomics. Um Benfica com um passado europeu tremendo, mas muita dificuldade em repetir as façanhas dos anos 60. Sou de 75. Assisti à nossa autodestruição nos anos 80 e 90, motivada por maus dirigentes e por um rival mafioso e criminoso, que desvirtuou todas as regras do jogo para nos vencer. Vencer o campeonato nacional é o meu sonho, todos os anos. Europa? Isso sim, uma ilusão.

      Porque diz que me sinto bem vivendo “assim” com o Benfica, quando acabei de dizer que fiquei furibundo com o empate na Alemanha?

      Mais que a criação de realidades, da projeção de ilusões ou das pós verdades, é nesta afirmação que está, para mim, o “drama” desta sociedade 2.0: o oito ou o oitenta.
      Todos os comentários, todos os ideais, todas as certezas, são empoladas até ao infinito. E a discussão é impossível, visto estarem frente a frente 2 fanáticos.

      Não estou contente. Quero mais e melhor. Em todos os aspetos, desde a direção, ao treinador, aos jogadores, ao relvado, ao estádio, às modalidades amadoras, à nossa TV.

      Mas por defender o Benfica - da maneira que acho melhor, e nada mais! - passo sistematicamente a aburguesado, pouco exigente, Vieirista, cartilheiro e avençado.

      Eu não entendo como alguém se diz “do Benfica, mas não deste Benfica”. Porque este Benfica é o único Benfica que existe, hoje.
      O Benfica do passado, é passado. Esse passado moldou o nosso presente, mas já não existe.
      O Benfica com que sonhamos é um sonho. Não existe.

      Enfim... No Estádio estarei lá. Aplaudirei todos. Como sempre. E vou gritar contra o árbitro. Mesmo quando ele apita contra nós sem razão.
      Não faço ideia como vocês amam e defendem o clube. Esta é a minha forma.

      Eliminar
    10. Parabéns pelo comentário Xaboinca. Revejo-me em quase tudo o que escreves.

      Repara que mais uma vez te dizem «porque vens aqui?». Neste momento há uma intenção clara de tentar afastar os benfiquistas de um dos blogs benfiquista mais lido. O objetivo é o mesmo de sempre. Tentar abater o gigante.

      Eliminar
    11. sadomasoquismo
      existem pessoas que dispensam a vaselina, é tipo sempre a aviar, os gostos não se discutem, o mundo é feito desta pluralidade e isso é bom

      Eliminar
    12. Rui Valério29/11/19 11:03

      Caro Xaboinca,

      O Benfica que deverá ser exigido por todos, é o Benfica da exigência e SEM MENTIRAS E DEMAGOGIA.
      Vamos lá ver se a gente se entende.
      Eu sou sócio desde 1975 (precisamente a idade que diz ter nascido), embora de idade tenha mais 15 que de sócio.

      A questão aqui não é ser campeão europeu. mundial, regional ou planetário.
      Sei muito bem o que peço e a realidade do contexto em que vivemos.
      O Benfica deve lutar sempre e no máximo da sua força por todas as competições em que participa. Seja o campeonato, a taça de Portugal, da Liga ou de outra qualquer. Nacionais ou internacionais. Repare que não disse "vencer". Disse lutar sempre no máximo da força.

      Ora o que desde há uns tempos vemos, é DESVALORIZAR algumas competições, em detrimento de outras, por razões puramente tacticistas/economicistas.

      Se o plantel é curto em quantidade e qualidade, então que o planeamento preveja no início de cada época essa situação.
      Só que essa decisão de "escolher" a competição que dá mais jeito e mais prémio (Campeonato) é faltar ao respeito a quem paga e a quem sente o clube, para além de acarretar situações perversas bem compreensíveis. Se o patrão diz ao empregado que deve apostar todas as fichas numa determinada competição, que irá ser a que renderá maior (muito maior) prémio, ó óbvio que todas as competições que não sejam o campeonato, vão servir apenas para dar palco, montra, minutos e competição aos menos utilizados e até descartados.

      Porque a conversa já vai longa, passo a resumir :

      a) a exigência deve estar sempre presente em todas as competições disputadas pelo Benfica;
      b) ganhar o campeonato, deve estar na linha de exigência de todas as competições NACIONAIS;
      c ) na Europa, nomeadamente na Champions, sou bem realista. Ganhar a Champions é uma mera miragem. Mas será utópico e irrealista pedir e esperar que passemos todos os anos a fase de grupos e chegarmos regularmente aos quartos de final da competição maior dos clubes europeus ? Não me parece.
      d ) devolver o Benfica aos sócios, não pode ser só trinta e um de boca. A última decisão de lançar uma OPA sobre determinado nº de acções sem dar "cavaco ao povo" como se costuma dizer, é uma afronta e uma inenarrável falta de respeito. Vieira passou a ter como lema "quem não é por mim, é contra mim". E isto é mau. Muito mau para o Benfica. E o Benfica deve estar UNIDO, independentemente das várias correntes de opinião que circulam, as quais nunca foram consideradas uma ameaça para a saúde e vigor da Instituição.

      Eliminar
    13. Dr. Ghoze Pablito claro que te revés no comentário do Xauboi, normal andais na mesma luta, mas alguém acredita que vocês vêm aqui porque amam o Benfica??? Se gostassem do Benfica não eram coniventes neste actual Benfica, fez coisas boas?? Fez, agora vai rumo ao abismo, aperta pescoços no desespero, chega de Vieira, ditaduras não obrigado...

      Eliminar
    14. Nuno Tovar Almeida (Sócio SLB 42074)29/11/19 12:32

      "Dr" José Palito,

      Vir a um blog que contesta e põe em causa o actual estado de coisas, das duas uma, ou se é masoquista ou voyeurista. Ou então as duas em simultâneo
      Quando se omite inclusivamente a verdadeira identidade e se aparece a comentar sob a capa de um nick, a honestidade e os fins, tornam-se suspeitos.
      Essa de atirar a pedra e esconder a mão, não abona muito a favor de quem o faz.

      Quem pretende abater o gigante Benfica é o Vieira e mais um punhado de vírus que o circunda.
      Este é o Benfica dos fregueses, da clientela fiel a um personagem, mas não ao Benfica.
      E o mais triste de tudo, é que suspeito que quem avaliza esta situação que actualmente se vive no Benfica, o esteja a fazer em troca de um prato de tremoços ou de uma incursão à zona VIP para tirar umas selfies ao lado do guru.
      Gente de baixo caracter sempre esteve presente em torno dos ditadores, Estejam eles aonde estiverem.
      Há como agora se diz os mendilhões, mas o que mais me preocupa são os vendilhões.
      E vendem-se por norma a preço de saldo.

      Eliminar
    15. Parabéns Nuno, muito bem resumido... Este Dr. Ghoze Pablito infelizmente é obrigado a cá vir, a que preço?? Não sabemos pode ser 120€ ou 12.000€...cumprimentos.

      Eliminar
    16. vieira só é generoso e gratifica bem os rangéis e outros de quem tem medo que o tramem
      todos estes tipos vieiristas que por aqui andam no blog, não passam de uns zés ninguém, que têm mais orgulho em ser unhas de elefante do que formigas insignificantes
      são tratados na bíblia como seres asquerosos, que se vendem por um par de sandálias ou por uma medida bem cheia de...nada

      Eliminar
    17. “Vieirista, Zé Ninguém, asqueroso”.
      E a saga continua.

      Tenho (tinha) todo o gosto em vir a “Um blog que contesta e põe em causa o estado das coisas”. Porque também eu contesto muita coisa, porque acho que há erros, porque quero mais e melhor.
      É isso que o NGB, para mim, é. Ou melhor, era. Nesta fase, não sei
      Também tenho as minhas suspeitas e as minhas objecções, firmes, sobre esta direção. Que merecem crítica, repúdio e alternativa. Daí a achar que exigem demissão, prisão ou AGs destitutivas? Não.

      Digo mais: votei Vieira há 2 eleições atrás. Porque achava que era o melhor presidente para o Benfica? Sim. Porque era melhor que Rangel. Tomara houvesse outra opção.
      Abstive-me na última eleição, em que Vieira foi o único candidato. Antes votei Vilarinho. Antes disso votei Tadeu. Antes disso votei Jorge de Brito.
      Confesso-o apenas para tentar que entendam o que eu acho. Cada um tire as suas conclusões. Se perante este histórico me apelidam de Vieirista... erro e azar o vosso.

      Ao Rui Valério: Entendo a perspetiva, discordo da sua conclusão. Priorizar tudo é o mesmo que não priorizar nada. Sei-o e muitos mais saberão o mesmo, por experiência pessoal e profissional. Ter um plantel que consiga dar resposta cabal a todas as provas - não esquecendo as suas diferentes prioridades - parece-me óbvio que é algo que devemos querer. Estamos de acordo. Mas não pondo em risco o futuro. Eu acho que a atual direção e equipa técnica lutam por isso, conscientes da nossa realidade. E, ao fazê-lo, às vezes acertam, outras vezes falham. Discutir os erros é saudável. Desde que não se discutam os erros em cima de pressupostos de agendas e interesses pessoais, assentes em suposições e pré-concepções.

      A OPA está mal explicada. Já foi bastante discutida aqui. Não sei se poderia ser bem explicada. Acredito que tem objetivos bons para o Clube. Sei que há imensa desinformação sobre os reais custos para os cofres da SAD. Concordo que será boa para os bolsos de LFV (mesmo não se traduzindo em mais valias) e que isso cria uma nuvem sobre a sua bondade. Não concluo, daí, uma pré-condenação. Mas estarei atento para entender as suas reais razões, no futuro.

      E já vai longo, por isso fico por aqui.

      Eliminar
    18. Ó Xaboinca (chamas-te mesmo assim ou é só para disfarçar ?),

      parece que te assentou a carapuça. Picaste-te.
      homem sério não dá ouvidos a provocações ehehehehe

      Eliminar
    19. Afinal o Xauboi a boa pessoa,é bom benfiquista não vota Vieira, mas não se importa que ele continue, não quer o mal do Benfica, mas nada quer fazer a quem mal faz ao Benfica, conclusão não quer que o ladrão vá preso, não quer que haja assembleia de destituição mas o presidente pode apertar o pescoço ao sócio e nada acontece enfim complicado, não percebo nada... Dr. Gohze argumenta aí fundamentado...

      Eliminar
  21. Hoje os embaixadores do Benfica são brasileiros.
    Um Clube como o Benfica, aonde tantos portugueses se destacaram, é preciso o brazuca do Luisão ser o representante do Benfica no estrangeiro ?
    O Benfica até nas coisas mais insignificantes está descaracterizado.
    Ouço demasiado brasileiro.
    Foi a quem o Vieira vendeu as moradias na Aroeira, na Marisol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E creio bem que o brazuca chupista deve ter muita influência no que se passa nos bastidores e até como conselheiro do ignorante presidente.

      Eliminar
  22. Empatar na Alemanha foi quase tão prestigiante como dar a volta ao jogo com o colosso Vizela a jogar 70 minutos com 10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/11/19 00:07

      Até podia não ser assim tão negativo... Mas depois de estar a vencer por 2-0 e a faltarem poucos minutos para o fim do jogo, não só foi negativo como humilhante, vergonhoso e desprestigiante!

      Eliminar
  23. O comum do sócio/adepto está resignado e conformado.
    Primeiro porque se habituou a um Benfica perdedor e demasiado sofrido. Poucas são as exibições convincentes.
    A última vitória europeia data de há aproximadamente 60 anos.
    Os que viveram esses momentos e se lembram de alguma coisa, terão hoje, na melhor das hipóteses, 65 anos. Muitos (creio que a maioria) já faleceu.
    Portanto, a sucessão continuada de desaires, resignou as pessoas.
    Longe vão os tempos em que, após derrotas e exibições fracas, havia "ajuntamento" de sócios à porta por onde saíam os jogadores, treinadores e dirigentes. Havia quem furioso rasgasse cartões, simultaneamente com impropérios e ameaças de toda a ordem.

    Hoje a malta encara com naturalidade as derrotas e os fracassos.
    Tornou-se normal o Benfica perder.

    Já o Porto, quando as coisas correm mal, como as pessoas estão habituadas a ganhar, reagem de forma intempestiva. fazem esperas aos jogadores e técnicos e até o Pinto da Costa não é poupado.

    O Benfica chegou à miséria a que chegou, não por culpa exclusiva de Vieira, mas porque Vieira e quem o antecedeu, não souberam ler os sinais dos tempos.
    E ainda hoje há quem pense que, ganhando o campeonato nacional se salva a honra do convento.

    O quadro competitivo nacional e o seu calendário, devem imperiosamente serem revistos.
    É que, por este andar, o futebol português a nível de clubes, vai bater com os costados na III divisão do futebol europeu. E não falta muito.
    Passaremos a competir com o Videoton, o Genk, o Bate Borisov, com o Astana e outros "colossos" do género.

    Com um campeonato com 18 equipas em que 16 lutam para não descer, não se pode esperar uma intensidade competitiva válida e necessária para as competições fora de portas.

    Têm a palavra os gurus Fernando Gomes, Tiago Craveiro, Pedro Proença e outras "eminências parvas".

    ResponderEliminar
  24. Metes nojo por vezes, todavia, excelente! Parabéns shadows.
    Compartilho e assumo que já me custa ver jogos do SLBenfica mesmo quando ganhamos.

    ResponderEliminar
  25. Desde que o Benfica joga com clibes alemães o saldo é de 2 vitórias, 6 empates e 18 derrotas. A culpa deve ser do Vieira, do Lage e do Seixal!
    Cambada de haters dragartos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Vieira a responsabilidade é muito maior porque os investimentos também foram colossais.
      Também nunca ouvi da boca dos presidentes mais sérios e genuinamente benfiquistas (Borges Coutinho, Jorge de Brito, Fernando Martins, João Santos) falarem aos sócios de um Benfica de categoria europeia, embora nós víssemos que as equipas do Benfica eram muito competitivas na Europa.

      O problema de Vieira, é que é MENTIROSO. mente com todos os dentes que tem na boca.
      E muitos até se deixam encantar com essas patranhas.
      Mas quem está atento e v~e as contradições, não perdoa.
      Além de que nenhum dos anteriores presidentes se apropriou ou tentou apropriar do Benfica.
      A Vale e Azevedo são imputados 7 milhões de "desvio (s)"...
      Tomara eu que Vieira tivesse, vamos lá ser generosos...14 milhões de "desvios".
      O dinheiro no Benfica "evapora-se".
      A equipa está cada vez mais miserável de ano para ano, as vendas são mais que muitas e os encaixes fantabulásticos. Só não sabemos para onde vai...
      Das duas uma, ou os valores não são nem de longe nem de perto os que vêm a público, ou se são, alguém anda a meter a mão no pudim e à força toda.

      Eliminar
    2. Por uma auditoria externa antes das eleições.

      Eliminar
    3. MENTIROSO E VIGARISTA és tu. Alem do mais és burro pois deves pensar que uma INSTITUIÇÃO como o SLB se gere sem despesas. E que para as despesas basta estalar os dedos que aparecem pagas. A tua casa deve ser uma boa confusão com a tua gestão.
      Conta quais as promessas feitas e não cumpridas.Faz uma lista delas e coloca na frente um X das não cumpridas.Com os sombras sinistros tudo iria ser resolvido. Começariam com auditorias e depois cairiam no que caiu a lagartada.
      Tenham VERGONHA e curem-se...

      Eliminar
    4. com 2 mil euros mês uma vivenda paga, 3 carros uma mota, 3 filhos, não devo nada a ninguém, se fosse presidente do Benfica com o dinheiro que se faz tinha 5 ou 6 craques internacionais no Benfica, mas factorings e entulho e comissões parvas não teria, nem aqueles benesses dadas ao Luisão e ao Jonas e outras estupidezes

      Eliminar
    5. Viva o Vieira, o tal fã fanático do Yazalde.
      Vocês estejam atentos, pois pela calada da noite é bem capaz de mandar abaixo a estátua do King e erguer a do Yazalde.

      Eliminar
  26. a colheita desta jornada europeia não foi má. valha-nos isso
    1 ponto do Benfica
    3 do Porto
    3 do Sporting
    1 do Braga
    1 do Guimarães

    Mas também, para que queremos subir no ranking e meter duas equipas na Champions se depois são estas barracadas

    ResponderEliminar
  27. A célebre meia final contra o Marselha, golo de Vata com a mão...
    Ora, ora, se até o Maradona marcou com a mão contra a Inglaterra no Mundial do México, por que razão o grande Vata não o podia fazer ?
    O Benfica na altura jogava muito.
    E na final contra um super Milan (na altura uma equipa do outro mundo) até nem se portou nada mal.
    Jogou olhos nos olhos e acabou batido num detalhe.
    Actualmente levamos 5 do Basileia e não ganhamos a ninguém, a não ser com brindes.

    ResponderEliminar
  28. Honório Zaratustra28/11/19 22:40

    Não basta Vieira ser corrido.
    É imperioso que toda aquela tropa fandanga que o sustenta seja também corrida.
    O Benfica precisa de ser desinfectado.
    Este tipo se um dia se for embora ou for corrido, deixa lá a teia que lhe mantém bem vivos os interesses e as fontes de rendimento.
    O Benfica tem neste momento um cancro chamado Vieira e incontáveis metásteses.
    Só vos digo que não vai ser fácil correrem com ele.
    Vai ser uma luta do tipo que os sócios do Montepio estão a travar para correrem com o Tomás Correia.
    Aquilo parece um cagalhão. Por mais descargas que sejam feitas, não há meio de ir para baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/11/19 00:15

      "deixa lá a teia que lhe mantém bem vivos os interesses e as fontes de rendimento"

      Não deixa lá disso! Já tem a sua vidinha bem orientada com os milhões roubados ao Benfica numa qualquer off Shore! E a quem agora lhe lambe os t@mates deixa de conhecer e de se preocupar com eles! Ele é do tipo de gentalha que usa e deita fora! Eles, os lambe botas é que andam tão iludidos e anestesiados que ainda não se aperceberam do que lhes vai acontecer quando o Rei Sol for guilhotinado!

      Eliminar
  29. Como dói ver os falidos fazerem melhor figura na Europa,e entretanto chega o nosso poderoso campeonato e aí voltamos a ser reis e povo contente! Tanta mediocridade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta "estrutura" gosta muito de olhar de cima, com soberba, para os "falidos" e "intervencionados" enquanto dorme a sombra da bananeira, da mediocridade deste plantel.
      Pois parece-me que uns e outros estao a acordar. Os "intervencionados" ja nos ganharam este ano sem espinhas e se calhar em Maio ate chegam primeiro a meta.
      E se isso acontecer, o que me parece provavel,a tao propalada hegemonia comecara a ser mais uma basofia.

      Eliminar
  30. "Politiquices" à parte, o texto da News Benfica foi mesmo infeliz, independentemente de se ser ou não apoiante da estratégia actual do Benfica, há uma coisa que alguém que fala em nome do Benfica, (neste caso a News Benfica), pode perder, que é o sentido de exigência, e tentar branquear a(s) (últimas) campanha(s) do Benfica na Champions dissociando o resultado menos feliz de ontem da impotência que temos mostrado na Europa é mostrar falta de exigência, e mesmo de honestidade intelectual.

    Não sou apoiante de RGS, também não sou exactamente um anti-LFV, mas quem está dentro do Benfica tem de começar a perceber que a tolerância dos benfiquistas relativamente a estes maus desempenhos crónicos nas competições a eliminar, vai ter que acabar, caso contrário várias cabeças irão rolar, e o Bruno Lage que não se ponha a pau que muito provavelmente a sua cabeça será a primeira a rolar, "basta" só não passarmos a fase de grupos da Taça da Liga, ou deixarmo-nos eliminar pelo Braga na Luz para a Taça de Portugal.

    Ele, (Bruno Lage), que ponha os olhos no seu antecessor, que até ver ganhou muito mais do que ele, e ver se hoje em dia alguém fala dele com saudade, e nem todos sentem saudades do antecessor do seu antecessor, o Bruno Lage que abra a pestana, porque se alguém tiver que ser queimado, na Direcção do Benfica já está escolhido quem vai ser sacrificado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinho do lage, não sabe mais! Muito limitado em todas as vertentes , tacticamente, tecnicamente, gestão humana e no discurso! Pena que muitos só agora é que viram o fantoche que este lage é!

      Eliminar
  31. Vieira comporta-se como se o benfica fosse sua propriedade particular. Com a complacência dos sócios e a cumplicidade dos órgãos estatutários de controle.

    ResponderEliminar
  32. mas tambem ganhar com batota e golos marcados com a mao isso nao olha deviamos fazer como o leipzing terapenas dezoito socios a pagar mil euros de quotas ou entao um bilionario das arabias comprar o benfica tip psg

    ResponderEliminar
  33. eu acho sinceramente que percebe disso tudo e o dono do blog coluna de aguias gloriosas que gosto de ler e seguir tambem desde que os nn foram formados em 1992 ha uma energia negativa e estranha no minimo no benfica os homens sao muito ceticos nessas coisas por se acharem melhoresque deus mas ele tem razao debaixo da etiqueta energia negativa a uma serie de estatisticas coisas que homens gostem que ele tem razao ainda me lembro de ver um pentagrama no antigo estadio da luz nao percebo porque esses adeptos associam futebol a esses simbolos ocultistas se sao satanicos ou adeptos de lucifer entao que v ao praticar suas crenças pra outro lado que nao o estadio da luz

    ResponderEliminar
  34. interessa é manter a propaganda para os fantoches continuarem contentes, agora até para as competições europeias se estão a borrifar, alias eles deviam era de fazer um pedido à direcção para deixar de entrar nessas competições.

    agora para estes a quem a news dá palha para os entreter o que interessa é que quer treinador e jogadores estão a crescer realmente estão mas não é para darem resultados no clube porque quando estiverem prontos, e mesmo não estando, o iluminado coloca um laço e despacha a toda a velocidade.
    já nem sei o que é mais ridículo se é eles dizerem que daqui a cinco anos os jogadores e treinador ainda cá estarem se é eles acreditarem mesmo nisso.

    o que interessa é facturar, e paga e não bufa, que existe muita comissão a pagar ao oliveira da figueira, até porque o homem coitado tem falta de dinheiro e deve ter muitos com quem dividir as comissões.

    ResponderEliminar
  35. Não sei o que dirá o Vieira a quem comprou Red Pass. Mas sei que me deveria devolver o dobro do que paguei, como quer fazer na OPA criminosa que anunciou. De todo o modo, para o ano voto com os pés e ele que fique com o meu lugar que já não dou para este Carnaval

    ResponderEliminar
  36. Tenham do. o Lage e o menos culpado de tudo isso,que me lembre ja vao em varios anos que os nossos melhores jogadores sao vendidos a uma velocidade estonteante quem sera o culpado.
    Vieira, Mendes, Shadows? por mim deve ser o Shadows porque quanto mais ele bate no Vieira mais o Benfica enfraquece.
    Atencao o Marega 2 voltou em grande contra o Yong Boys qualquer dia nem em Portugal dominamos.

    ResponderEliminar
  37. A equipa tem claramente mais qualidade do que mostrou nesta fase de grupos!Segundo a estrtegia desportiva (especialmente europeia) seguida pelo Benfica é claramente da EXCLUIVA responsabilidade da Direção!Assim como o não reforço do plantel apesar dum ano de receitas extraordinarias seguida!Por ultimo Ontem na alemanha o Benfica controlou o jogo enquanto teve pernas a estrategia(do B Lage) funciounou bem (ate aos 70 minutos)altura que o treinador alemão MUDOU e meteu a carne toda no assador e nessa altura faltou treinador pois independentmente de a estrategia deleniada por ele( o B Lage)ter funcionado na perfeição os alemaes mudaram e O Benfica quebrou(estava a quebrar) fisicamente.Afinal O trabalho dele é analisar o que se passa(esta a passar) durante o jogo e agir em conformidade e nos ultimos minutos exigia se primeiro refescar a equipa com a entrada do Tino (o Taarabt nos ultimos 10-15 minutos já nem corria) e depois do primeiro golo do alemães exigia se matar/fechar o jogo nem que fosse com a entrada do Jardel para terceiro central!Pior ainda foi tirar o Pizzi que estava a fechar na Direita permitindo ao A Almeida jogar mais por dentro fazendo de 3 homem na area e permitindo aos alemães superioridade numerica na area defensiva do Benfica para meter o Caio.E por onde é que acabamos por sofrer o empate logo num lance contruido pelos alemães todo pela direita aparecendo um alemão sozinho a cabeçear faltando claramente um(O) 3 homem ali!Tenho defendido o B Lage mas ontem o Benfica empata e é eliminado da proxima fase muito por culpa dele!Se há jogadores que não tiveram estofo ele tambem não a teve e é porventura o maior culpado do empate da eliminação e da perca de MAIS ALGUMAS DEZENAS DE MILHÕES DE EUROS já para não falar da perca de mais algum do prestigio europeu do Benfica!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  38. Deixem se de tretas o Leipzig levou tres no dragao ha menos de 2 anos. Na altura dizia se que o porto tinhs sorte nos sorteios.

    ResponderEliminar
  39. evélio faneca29/11/19 08:17

    e mesmo os clientes só se conquistam com bons produtos
    ora o benfica neste momento não é um bom produto. o que tem para vender é manifestamente mau. um futebol de péssima qualidade e de concepção anedótica
    é um erro (outro) pensar que o cliente é burro e vai a correr atrás de todo o foguetório
    o adepto é que adere com o coração, acreditando sempre que as coisas de um momento para o outro podem melhorar

    ResponderEliminar
  40. Acabei de ler alguns comentários de Maio e fico sem palavras com o que leio hoje. Os mesmos que andaram como Lage ao colo no Marquês estão hoje a querer cavar-lhe a sepultura. Este povo não merece o que tem. Continuem assim que "sportinguizam" o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. antigamente é que era bom
      quer dizer, um tipo por ter feito coisas boas no passado, deve viver dos rendimentos desse passado até morrer.
      é fixe
      o problema é se lage fosse na verdade bom, este seria o ano da sua afirmação e confirmação
      mas afinal o que salta á vista, é que é um sabujo. e isso topa-se a léguas
      então e no ano passado ? no ano passado teve um balneário liderado por um tipo com carisma (jonas) que o protegeu e levou ao colo até ao marquês. só isto
      é assim tão difícil compreender ?
      é preciso um desenho ?

      Eliminar
    2. Definitivamente, é preciso um desenho.

      Eliminar
  41. Guga Taínha29/11/19 11:19

    Todos os ditadores têm medo dos adeptos e dos sócios.
    Já o Bruno queria um Sporting de carneiros.
    O Vieira quer o Benfica de otários e zés pagantes.
    Mas no fundo, vai tudo dar ao mesmo.
    Os clubes são coutadas destes burgessos.

    ResponderEliminar
  42. Bom post e oportuno.
    Concordo em absoluto com a saída imediata de Bruno Lage pois não tem dimensão para o Glorioso.
    Quanto a LFV, há pouco tempo tinha o meu apoio pelos títulos que já deu ao clube.
    Mas já todos percebemos que não dá mais que isto, não quer dar e não pode dar.
    É urgente mudar.
    O Benfica desportivamente perdeu dimensão Europeia, e isto é muito grave.

    Rudolfo

    ResponderEliminar
  43. O VA envergonhou-me quando roubou o clube,mas LFV tem enxovalhado tanto o SLB que eu posso afirmar que este LFV,ventoinha é tudo menos BENFIQUISTA, quando o artista é capàz de chorar evocando a memoria do seu pai isto diz tudo deste calhão que conseguiu entrar a presidente da maior intituiçao desportiva em portugal para mim ainda é um mistério,houvi num comentàrio chamarem-lhe EMBUSTE eu penso que é isso mesmo meteu là uns quantos que lhe seguram a sua continuidade casos DSO,PG,JNM,e todos aqueles que exercem diàriamente no canal de propaganda BTV tipo regime totalitàrio que sem vergonha sugam o BENFICA.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking