O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Inconcebível

. 55 comentários

"Luís Filipe Vieira viajou de jato privado para Leipzig, no entanto o presidente do Benfica só assistiu à primeira parte do jogo dos encarnados na Liga dos Campeões.

O Correio da Manhã sabe que a situação gerou mal-estar no seio da comitiva benfiquista.

O presidente da equipa das águias foi acompanhado pelo filho Tiago, o vice Nuno Gaioso e Costa Quinta." - CM.

Como as horas passam e não há desmentidos, é porque a notícia é verdadeira.

O desprezo de Luis Filipe Vieira pelo SL Benfica é total.

Vieira quer lá saber dos resultados desportivos ou se o SL Benfica ganha ou perde jogos.

Para o "dono" do SL Benfica, o que interessa é a máquina das transferências de jogadores, isso sim o seu verdadeiro campeonato.

Vieira, enquanto não foi campeão mais com mais frequência, ainda permitiu que se comprassem jogadores com qualidade superior. Basta comparar os plantéis de JJ, por exemplo nos primeiros anos com todos os que RV teve e com o que foi dado a BL para gerir.

Agora é que Vieira se está a revelar a todos... mas só mesmo quem andava iludido é que se pode surpreender com o desprezo de Vieira pelos resultados desportivos.

Vieira está quase a fazer 19 anos de gestão de futebol do SL Benfica. Não teve um mandato ou dois. Está a caminho de quase duas décadas a mandar no futebol, primeiro como director e depois como presidente. 

Vieira anda a degradar a qualidade do plantel há anos. Em contradição com essa avareza em comprar qualidade para a equipa, o SL Benfica nunca facturou tanto a todos os níveis.

E para que serve esse dinheiro?


Para isto. Para Vieira fazer vida de luxo à conta do SL Benfica.

E com que legitimidade é que, num avião pago com o dinheiro do clube, viajam elementos não afectos ao mesmo? 

Vieira não foi a Vizela ver o jogo da Taça mas teve agenda para no dia anterior, também de avião, dar um pulo ao Porto para um evento privado.

Vieira só não tem tempo para ir ver as modalidades aos pavilhões ou agora, sequer, para ver jogos decisivos da equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica.

Já sabemos que Domingos Soares de Oliveira meteu despesas pessoais às contas da SAD, confirmado pelo próprio.

Sabemos que, só em advogados, o SL Benfica já gastou mais de 14 milhões de euros.

O SL Benfica vai gastar mais de 30 milhões de euros a encher os bolsos a gente que não mexe uma palha pelo clube.

Verificamos que Vieira viaja em aviões privados como se de um Bill Gates se tratasse. A diferença é que Bill Gates tem fortuna...

O que perguntamos é: quanto está a custar isto tudo ao SL Benfica? 

Não há dinheiro para termos uma equipa de qualidade aceitável para as competições europeias mas há dinheiro para vidas de magnata?

O clube ainda não é seu, Luis Filipe Vieira. E no dia que o fosse, não seria mais o nosso SL Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. "viajam elementos não afectos ao mesmo?"

    Ainda não afectos ao mesmo, queres tu dizer?

    "O clube ainda não é seu, Luis Filipe Vieira."

    "O que perguntamos é: quanto está a custar isto tudo ao SL Benfica?"

    Não deve ser coisa de relevo. Os relatórios e contas estão excelentes, toda a gente diz maravilhas. Por isso não há nada a reclamar, afinal de contas trata-se de um grande presidente e o cavalheiro tem de ter condições de viagem e outras "regalias"...

    Continuas a achar que não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Golpada da OPA É simples:

      1º recebem os "amigos" e os "próprios" o dinheiro.

      2º MUITO MAIS Importante é colocar o SLB COM DIVIDAS MONSTRAS IMPOLSSIVEIS DE PAGAR! A BTV E O Estádio PASSARAM PARA o SLB por 100 Mihões e agora esta OPA MAIS 1 DIVIDA DE 32 Milhões.

      3º entra 1 Investidor que claro vai ter a % na Sad e a % que o SLB vai dever à SAD,
      o dinheiro que entra fica logo coberto pela divida do SLB à SAd, e quando é que o SLB vai ter tanto dinheiro. Não vai, vai ter que vender acções e perder a maioria.

      4º lfv vai fazer parte desse Investimento e continua como Presidente.

      Eliminar
  2. Viva,

    A noticia não sendo desmentida é portanto verdadeira, bem deduzido e mais a mais vindo deste canal televisivo, bolas há que aproveitar bem as más campanhas que o SLB está a fazer na Europa para atacar tudo e todos :D

    Ele não quer saber de resultados desportivos mas a verdade e factualmente conquistou recentemente um inédito tetra e pasme-se ganhou os últimos 5 campeonatos em 6 possiveis, mas isto agora a nível nacional não conta, percebo a ideia, alias mesmo que se seja campeão, arrecade 44M por apuramento na Champions (que um dia pode deixar de ser tanto, verdade)não vale de nada, continuo a perceber.

    Já li aqui várias vezes que eras defensor da formação, li aqui muitas vezes a criticares massa salarial como por exemplo Sálvio, agora que o SLB decide (quando conquista dois campeonatos inicio do Tetra) apostar na formação, com resultados razoáveis toca a deitar a baixo esta politica.

    Sim o plantel do SLB baixou e muito a qualidade, mas tambem baixou a corda que asfixiava financeiramente e que tanto criticavas, pois pagamos e muito juros de divida bancária.

    E curioso comparar os tempos antigos a nível europeu com a atualidade sem olhar a como as coisas são mas achas que um jovem ou um jogador sente o clube como antigamente ? os tempos são tão diferentes, mas tão diferentes que ainda me lembro que brinquei ao pião, berlinde, carica, apanhada, escondidas e ter uma bola na rua era uma festa...olhando ao que é hoje é tão diferente não é ? Eu vi Nene, Filipovic e tantos outros mas hoje a realidade do futebol mudou ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já por várias vezes os textos do Shadows, baseados em notícias falsas, foram desmentidas pelo Benfica e nem por isso ele teve a decência de fazer um mea culpa. Por isso não se pode esperar muito.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Notícias falsas??? Vives numa realidade paralela, deves fazer parte dos que escrevem a newsletter do Benfica, que até ao ler se não soubesse o resultado, pensava que tinha ganho, tem vergonha és parte e conivente no estado actual em que o Benfica é o Benfica Europeu se encontra..

      Eliminar
    3. Já viste que tua conversa é sempre a mesma um tetra lol olha pasmes o is sapos é os porcos tbm tem não é nada de novo lol mas falar da Europa esta quito falar de coisas realistas ta quieto deves ser bem pago do pode es o Pedro guerra essa conversa tua é como a do Calado, Ventura e tantos outros merdas que andam espalhados por essas tvs vê lá vergonha que até o Octávio malvado e boa pessoa para ti falo mal do RGS da Silva na cmtv e aí este canal já tem mérito k mesmo quando sai em notícias sobre porcos e sapos esse canal é o maior quando fala do Benfica porrà afinal são mentirosos. Como ficamos.

      10 anos ficar de fora 7 vezes o que chamas a isso?!?

      Quem este Gaioso?? Quem o Guerra? P. Gonçalves?? Quem está escumalha diz lá um CEO leão de ouro e tem direito 50 votos e pior ele é que diz e para que vai os prémios da Gala do Benfica como é possível isto? Fala disto o não gostas??

      Agor falar que vez uma academia tem o tetra vende com nunca o Benfica ta bem e depois resultados desportivos onde estão?? Achas que bater em mortos é alguma coisa? Eu não sei tua idade mas suponho que és um homenzinho eras capaz estar bater em putos de 5 anos e ficar todo contente?? É isso que parece bater a mortos e o que chega se vier em mofo zombie tipo Leipzig já não dá mais certo??

      Eliminar
    4. Será que os adoradores do Rei-Sol nos vencem pelo cansaço?

      São sempre eles, que estão de atalaia, a matraquearem-nos o juízo sem descanso.

      Eliminar
    5. Viriato, por essa lógica os anti Vieira também são sempre os mesmos. heheh

      Eliminar
    6. Vais de pai natal na festa da estrutura, aproveitas e levas a rena Dr Gohze Pablito e o Viado mor o Zé do Telhado...

      Eliminar
    7. Viriato eles andam desesperados, até foram acordar o Bicadas só que voltou adormecer. Mas veio o Zé do Telhado armado em cagalhão, com cara de mau, este deve ser daqueles que nas assembleias espancam quem disser mal, do dono Vieira...

      Eliminar
    8. Horas extras Viriato, horas extras até foram acordar o Zé do Telhado.

      O Bicadas adormeceu....

      Eliminar
  3. Amigo Sombras concordo plenamente com o teu Post... Mais uma vez acertaste, até o presidente Marcelo tem que pedir autorização ao parlamento para viajar no avião da força aérea.. Este melro mete o falido do filho, futuro presidente do clube, o gestor pessoal dele Gaioso, pago pelo clube e o tal amigo, e vamos nós só falta saber se havia champanhe no fresco. Quanto a ver meia parte ficou chateado, viu o Benfica a ganhar veio embora.. Quanto às modalidades está arranjar. Maneira de acabar com elas, para ele as mesmas a uma coisa chata.. Espero que não haja desculpas pelo castigo de 2 jogos para desistir do hóquei, com ou sem razão não é assim que se resolvem, a menos que seja uma desculpa... Já disse e volto a dizer ser presidente do Benfica a o cargo mais cobiçado neste país...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado29/11/19 18:40

      " até o presidente Marcelo tem que pedir autorização ao parlamento para viajar no avião da força aérea.. "

      Para burro só te falta o rabo porque cascos e orelhas estás bem servido !

      Mas desde quando é que Chefe Supremo das Forças Armadas tem que pedir autorização ao Parlamento para viajar nos aviões da FAP ?

      Eliminar
    2. Não devia mas vou responder o presidente da República sempre que vai de visita oficial à um país, precisa da autorização do parlamento, ou do presidente do mesmo. Logo pode optar ir de carro ou avião até de bicicleta.. Agora vou lavar as mãos...

      Eliminar
    3. Zé do Telhado29/11/19 23:43

      " o presidente da República sempre que vai de visita oficial à um país, precisa da autorização do parlamento, ou do presidente do mesmo."

      A minha cadela diz que tu és um troca-tinta, porque o PR precisa efectivamente de autorização dos chefes dos grupos parlamentares com assento na AR e do Pres.da AR para visitas oficiais fora do país, mas para viajar nos aviões da FAP não necessita ...e aconselha-te a fazeres uma visita ao ferrador porque os cascos andam a fazer muito barulho...

      Eliminar
    4. Tá melhor, afinal só contei meia mentira, anteriormente era toda. Vê se bem os funcionários do Vieira, são peritos na matéria do lixivar, tal como a OPA, como os R&C maravilhosos à Barcelona e depois vão à correr antecipar receitas televisivas para além do próximo mandato... Precisa de mais, muito mais..

      Eliminar
  4. Eu já disse só os tolinhos é que continuam a comprar RedPass e a pagar quotas. Este nao é o Benfica que eu quero e por isso nao gasto 1 centimo nele. Assim que a estratégia mudar entao volto. Até lá nao me interessa ir ganhando o campeonato da treta com clubes de merda, excepto 2 ou 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu és quem? Não te interessa que o Benfica ganhe o campeonato? heheh

      É preciso dizer mais alguma coisa?

      Eliminar
    2. E és mais adepto desses clubes de merda ou dos outros 2 ou 3? É que se não queres saber do Benfica a ganhar o Campeonato Nacional é tão Benfiquista como o pinto da costa.

      Eliminar
    3. Os típicos tolinhos que se contentam com vitórias sobre Tondelas e Marítimos. De adeptos destes está cheio o Sporting

      Eliminar
    4. Vir apelar a que não se pague quotas é querer ver lfv eternamente no Benfica. As quotas têm que estar em dia!

      Eliminar
    5. Sim Antonio, já percebemos que queres a via aberta para o clube da fruta ganhar à vontade. Esquece lá isso.

      Eliminar
  5. Comparem este Benfica de Vieira com o Marselha de Tapie e verão que as semelhanças são mais que muitas.
    Há sinais, mas a malta prefere ignorar.
    Para ir o filho Tiago com ele (Pai, obrigado, conseguiste) é porque já lhe deve estar a dar formação para tempos vindouros que aí vêm. Acho que cada vez mais próximos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tentou meter o filho na lista de Vices nas últimas eleições.

      Eliminar
  6. "este é o benfica europeu que queremos."- BL

    o que é que se tem que fazer para se parar este estado de coisas. o desrespeito completo por qaquilo que é a história do benfica?...
    parece que estamos amordaçados, com medo de um papão qualquer.

    nós levamos um banho de bola do leipzig ( que aposto, hoje ninguem sabe dizer de cabeça 5 jogadores deles) e aparece um trainer a dizer uma barbaridade destas.
    aprece um presidente a ver aos meios jogos de 15 em 15 dias.

    um vice a pagar casamentos e batizados com o § do benfica...

    de 15 em 15 dias o nome do benfica está sob investigação...

    uma direção da sad a fazer o clube prometer pagar-lhes em quíntuplo aquilo que eles pagaram ...

    claques que que na verdade são assalariados desta direcção, que so servem para comer bolo e tirar selfies com o lider...

    eu sou do tempo de finais e meias finais de taça dos campeões, de equipas que não se rendiam, de isais de veloso, de mozer, valdo, thern, yuran, abel xavier, ricard.... e não tivemos medo de raikards, baresis, maldinis....

    por isso, este não é o benfica que eu quero, muito menos o benfica europeu que eu quero...

    gostava que perdesse-mos o medo do passado e arrepiasse-mos caminho para o futuro... esta gente tem que sair de-lá, para tirar-mos o benfica deste lodo que só existe enquanto empresa de comércio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro isso chama se medo do aspectro do Vale Azevedo, associado ao voto do reumatismo dá igual a Vieira. Só quando ele sair a que vão ver o abismo financeiro que deixa de legado..O João Vale Azevedo é um menino de coro em comparação com esta corja...

      Eliminar
    2. Zé do Telhado29/11/19 19:10

      Oh azeiteiro, foi com o esforço dos tais que hoje tem reumático, falta de ar, dores nas costas e a muitos deles a mijar para as botas que o Glorioso nasceu, foi erguido e construído para ser hoje um símbolo reconhecido nas cinco partes do mundo!

      Sem o esforço desses indefectíveis provavelmente teríamos um clube recreativo a disputar o campeonato Inatel !

      Respeitinho por esses heróis é bom e eu gosto !

      Eliminar
    3. Sofres de reumatismo??? Tadinho tenho uma pena de ti dos tomates...

      Eliminar
    4. Zé do Telhado30/11/19 00:02

      Não sofro nem de reumático, nem da bexiga e muito menos de falhas de memória.
      E também não tenho problemas com azeiteiros da tua pinta, porque à falta de mãos há sempre um cavalo-marinho à espera de malandros de urinol...que faz autênticos milagres!

      Eliminar
    5. O Benfica hoje tem prestígio mundial por motivos maus... Tribunais!

      Vamos ver se o telhado não voa 😂😂😂

      Miguel Martins

      Eliminar
    6. "para ser hoje um símbolo reconhecido nas cinco partes do mundo!"

      Oh palhaço, tu és cego ou ou de compreensão lenta?

      Eliminar
    7. Engraçado é a equipa que todos adversários querem no grupo, tipo o Bate Borisov,questão de perspectiva, ou de visão com palas, o titanic afundava é a orquestra continuava a tocar... Vieirices....

      Eliminar
  7. Sem dúvida que é inconcebível. Vergonhoso. Com a saída de JJ e a aposta no Seixal nota-se mais como se comporta este magnata e como o seu desprezo pelos sócios do SLB é uma realidade. Abocanhou de tal forma o clube que é praticamente impossível alguém conseguir resgatá-lo.
    O tempo provará o mal que o dono do SLB infligiu ao clube.

    ResponderEliminar
  8. Ora, ora, acho que vocês já se esqueceram desta máxima intemporal :

    QUEM PARTE E REPARTE E NÃO FICA COM A MELHOR PARTE, OU É TOLO, OU NÃO TEM ARTE.

    Vieira de tolo nada tem. Mas convenhamos, é um "GANDA ARTISTA" eheheheheh
    Como agora se diz, É LIDAR

    ResponderEliminar

  9. Percebe-se, o Alverquense está mais preocupado com a possibilidade de ser preso do que com outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o homem não nasceu em Alverca.
      Alguém que ajude?

      Eliminar
    2. Zé do Telhado29/11/19 19:11

      Ma também acha que estes bimbos que vem para aqui perorar conhecem a história do Benfica ?

      Eliminar
    3. Não, bairro das Furnas.. O Alverca foi falidi e extinguindo por ele, quanto ao resto o Bem informado Zé Vierista do Telhado I'm forma te..

      Eliminar
  10. Quando me convencerem que os jogadores estrangeiros que o SLB, FCP e SCP que somados são mais de cinco mil (5.000)nos últimos tempos são melhores que os da formação do SLB, nessa altura até voto noutro presidente.Por agora viva o SLB e LFV.

    ResponderEliminar
  11. As companhias a quem deu boleia, percebem-se bem as razões.

    Tiagão vai ser o sucessor.
    Gaioso é o que está a tratar da extinção da dívida.
    O Costa Quinta é um tipo que gere fundos de capital de risco, processos de internacionalização de empresas (cá está, cá está) e mais não sei quantas tretas daquelas que actualmente são modernas, apresentadas com uma capa de designação anglo saxónica, mas que dá para tudo. Desde vender marcas a pensos higiénicos e coisas do género. Antigamente estes artistas desiganavam-se por FEIRANTES e VENDEDORES AMBULANTES.
    Hoje são pomposamente chamados de partners.
    Ah, e é também vice presidente do Benfica, vi agora na pesquisa que fiz.
    Vieira é dono do Benfica, por isso convida e viaja com quem quer e entende.
    O que "vocêses" são, é "imbejosos". eheheheh

    ResponderEliminar
  12. para verem os parolos que nós somos..
    somos os unicos adeptos nem portugal que para ver os jogos todos do nosso clube no campeonato, pagamos 30 €, os do tondela, do paços e todos os outros pagam € 19,99...
    mais um contrato da N/ direcção para favorecer os amigalhaços...
    acham que esta direção liga alguma coisa aos adeptos do benfica?!...

    ResponderEliminar
  13. que fazer? ninguem quer saber...somos o maior clube do mundo com os adeptos mais imbecis...noutros tempos há muito o cretino do vieira e clda teriam sido enviados barra fora do tejo numa banheira sem ralo...

    ResponderEliminar
  14. Vieira sim, tem nível europeu.
    Já não é mais o borrabotas dos pneus.
    Vocês vão ver que irá sair um comunicado do Benfica a dizer que o Jato privado está inserido no Passe Navegante de 30 euros mensais comprado por Vieira no início deste mês.

    ResponderEliminar
  15. Acabei de ler um excerto da conferência de imprensa de Bruno Lage, de hoje.
    Defende-se ele, diz que é muito trabalhador. Que entra no Seixal às 8 da manhã e sai muitas vezes para lá das 20 horas.
    Tipicamente mentalidade tuga : confundir horas de trabalho com horas passadas no local de trabalho.
    Ficou ainda escandalizado por terem-no questionado sobre o aumento salarial.
    Diz o moço que é merecido e que não é por não ter atingido o objectivo de um dia que deve ser penalizado.
    Só que esta falha, representará para o Benfica uns largos milhões de euros. Nem continuidade na Champions e se calhar, nem Liga Europa.
    Haja alguém que diga a este moço que se contenha e não diga tanta baboseira.
    Ou então é já a fase de descontrolo total. Já estará por tudo.
    Se sair, sairá com os bolsos cheios. Não precisa é de se vitimizar e armar em desgraçadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem tentou defender-se, penso que qualquer outro no lugar dele diria o mesmo.

      Mas uma coisa é o que ele diz para a CS, e o que ele verdadeiramente pensa poderá ser diferente, e oxalá seja mesmo, porque com aquilo que ele ganha, trabalhar por vezes 12 horas num dia e também em muitos sábados, domingos e feriados, é o sonho de muito boa gente, portanto não faz mais que a sua obrigação

      Agora, se ele julga que trabalha muito comparativamente ao que trabalharão alguns administradores do Benfica, aí o problema não está naquilo que o Lage trabalha, o problema está nesses hipotéticos administradores que terão encontrado um tacho e estarão aburguesados.

      Eliminar
    2. Essa conversa da treta do burro lage desde a primeira conferência que fez, é repetitiva, enjoativa e desmotivante.E como se vê por aquilo que a equipa NÃO joga ,no treino também deve seguir a mesma bitola,muito fraco!!!

      Eliminar
  16. Que esperam vocês,quando não se gosta de uma pessoa como o Shadows não gosta do Vieira não vê nada de bom nele só se veem defeitos,ele viajou de avião privado acho eu que não era necessário porque em tempos de vacas magras poupa-se e não deve ser nada baratinho viajar em avião privado.
    Visto de outra forma ele merece porque não é um presidente assalariado por exemplo o que ganha pinto da costa por ano já vai em 30 anos de presidência dava para comprar um Boeing 747,não sejas mausinho Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalha pró-bono mesmo prejudicando a sua vida empresarial.
      Um amor desse ao glorioso, até me leva às lágrimas!!!

      Eliminar
    2. JD

      O Benfica não é os porcos por isso a tua conversa é de um boi grande

      Eliminar
    3. Não queiras levar tu nas costas, quantos milhões esse senhor já ganhou às custas do Benfica, e repito não é assalariado, a casa do Zé benfiquista só custou 1 milhão e algo....

      Eliminar
  17. Diz ainda o Lage que está a aprender na Champions.
    Para quem está e se assume estar em formação, gabo-lhe o vencimento.
    Por norma, os formandos recebem apenas ajudas de custo e senhas de refeição.
    Não consigo deixar de me desmanchar a rir quando ouço/leio este cromo.
    Mas de onde é que isto saiu ?
    Mas vê-se que o rapaz anda a ser sodomizado sem dó nem piedade.
    Isto de vender a alma ao diabo, ou seja, ao Vieira, sai caro.

    ResponderEliminar
  18. Benfiquistas: "O Benfica está morto!"

    Vieristas: "Longa vida ao Benfica!"

    anti-antis

    ResponderEliminar
  19. Vieira é um vigarista profissional senão vejamos: conseguiu eliminar toda a oposição colocando-a toda na estrutura, há por aí um jornalista chamado José Marinho, que fazia testos no facebbook a arrasar o Vieira, o que é que aconteceu foi metido na benfica tv. anda por aí um tal de Pedro Guerra, que quando estava no jornal independente andava a investigar o assalto ao camião dos pneus, o que é que aconteceu depois tornou-se um dos mais acérrimos defensores do Vieira, o que é que o presidente ofereceu ao Guerra para ele ser um devoto total da causa Vieirista.por isso já sabem se alguém estiver desempregado é malhar forte e feio no Vieira, pode ser que ele arranje um lugarzito na sua famosa estrutura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 12.000.mil mensais mais benesses na Catedral ainda da uns urros na TVI24.... Ele tentou levar o Shadows, só que o Shadows nem quis saber da preposta.... Recosou o convite para ir ao gabinete do Golpadas.... Ao contrário de muitos que se vendem por uma sande de torresmos...

      Eliminar
  20. Se isso tudo fosse verdade, o número de frequentadores do NGB já tinha caído a pique há muuuuuito tempo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking