O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Goodfellas: XXIII Capital

. 109 comentários

Artigo do Expresso (link) com o título:

XXIII Capital: o fundo que liga Mendes, Benfica, Atlético de Madrid, Félix, Griezmann, Bernardo Silva, etcetera

"Não teve grande impacto na imprensa quando foi criado, mas o XXIII Capital tem vindo a tornar-se um dos mais influentes fundos de investimento no futebol, financiando milhões de euros de transferências como a de João Félix para Madrid ou a de Griezmann para Barcelona. O jornal inglês “The Guardian” investigou as origens desta mina.

Criado pelo australiano Stephen Duval e pelo britânico Jason Traub, XXIII Capital abriu recentemente um escritório em Barcelona, a somar aos que já tinha em Londres, Nova Iorque e Los Angeles.

E tudo terá começado com a ida de Bernardo Silva para o Mónaco. Tendo brilhado pelas reservas do Benfica na segunda liga e sendo regularmente chamado às camadas jovens das seleções, Bernardo tinha esperança que Jorge Jesus o pusesse a jogar na equipa principal. Infelizmente para o jogador português, Jesus não o considerava preparado para a subida de escalão e terá sido dito ao jogador para ter “paciência”.

Foi uma situação complicada para todas as partes mas ainda mais para o empresário Jorge Mendes, representante do jogador e de Jorge Jesus. Sentindo que um dos seus mais valiosos ativos estava a ficar frustrado, o antigo DJ que se tornou empresário, conseguiu que Bernardo Silva fosse para o Mónaco por empréstimo em agosto de 2014. O clube do principado tinha contratado vários jogadores da caderneta de Mendes, como James Rodríguez ou Radamel Falcao.

Uns dias depois da confirmação da transferência de Bernardo Silva, o XXIII começou a transacionar. A empresa foi listada como sendo controlada pelo grupo Candlewood Investment, sediado em Nova Iorque mas registado no paraíso fiscal das Ilhas Caimão.

E o que tem então o jogador português a ver com isto? A ida de Bernardo para o Mónaco foi tornada permanente em janeiro de 2015, por pouco mais de 15 milhões de euros. No entanto, seria apenas um ano mais tarde que a história ficaria mais clara. Em janeiro de 2016, o site Football Leaks publicou três documentos com detalhes das transações entre o Benfica e o Mónaco.

Os primeiros dois diziam respeito ao acordo relativo ao empréstimo de Bernardo e à sua mudança definitiva, enquanto o terceiro documento, datado de 10 de julho de 2015, mostrava a ordem a autorizar o pagamento da comissão de transferência: 5,25 milhões de euros. O mais surpreendente, no entanto, era que de um lado estava o Mónaco e do outro, em vez do Benfica, estava o fundo XXIII Capital.

Outros documentos explicariam mais tarde que o XXIII Capital teria comprado crédito ao clube da Luz, um método usado em muitas outras transferências nessa altura, como por exemplo a do médio Giannelli Imbula do FC Porto para o Marselha, em 2015.

De acordo com o “The Guardian”, o Benfica descreveu a atuação como uma “operação financeira normal”, apesar de não haver qualquer menção do fundo XXIII Capital no relatório anual de contas em 2015. No documento, o lucro com a venda de Bernardo Silva é de 12,855 milhões de euros, o que significa que quase 3 milhões foram para outro lado.

Tendo em conta a falta de documentação oficial, é difícil saber exatamente como esse dinheiro foi distribuído. É provável que pelo menos 10% do valor total tenha ido para a Gestifute. Segundo os registos, a empresa de Mendes recebeu perto de 4 milhões de euros do Benfica nesse ano, o que incluiu a ida de João Cancelo para o Valência por 15 milhões. 

A pergunta mantém-se: quanto foi pago ao XXIII Capital pela aquisição do crédito, com uns potenciais 1,3 milhões de euros não contabilizados dos 15,75 milhões de euros no total emprestado em três parcelas – uma quantia que corresponde a 9%.

Desde essa altura, o fundo parece imparável. Traub foi recentemente citado numa série de artigos da imprensa britânica, em que descreve como a atuação estratégica da empresa, baseada em “soluções financeiras inovadoras” tem ajudado a estabelecê-la como player global no mundo do futebol.

“Todos os clubes sentem a mesma necessidade porque os seus ativos intangíveis – os jogadores – sugam toda a sua liquidez,” explicou ao “Evening Standard”, em agosto passado. “Se pensarmos nos princípios de uma transferência, temos o clube vendedor que quer o dinheiro logo ali e temos o clube comprador que, por um número de razões, quer pagar às pinguinhas. Intervimos muitas vezes para dizer: podemos resolver as questões de ambos, ajudando um a ter o dinheiro logo ali e o outro a pagar às pinguinhas, durante cinco anos. Tudo o que precisam é de negociar o custo do financiamento.”

O Barcelona, impedido de conseguir fundos das instituições tradicionais, pediu um empréstimo de 85 milhões de euros ao XXIII Capital em julho para poder comprar Griezmann ao Atlético. Nove dias antes, o Atlético pediu um empréstimo de 96 milhões de euros para contratar João Félix ao Benfica, jogador também representado por Jorge Mendes.

Tanto o Atlético como o Benfica já foram multados pela FIFA por quebrarem as regras que proíbem a propriedade de uma terceira parte. Mas quando questionado sobre se os fundos como o XXIII Capital estariam a permitir aos investidores evitar o escrutínio do órgão máximo do futebol a estes acordos, Traub disse ao “The Guardian”: “Nenhum dos acordos em que entramos nos dão a capacidade de influenciar a sua independência na utilização, transferência ou qualquer outra questão, nem nos dão o direito de receber compensação pela futura transferência de um jogador, os dois princípios-chave da propriedade de uma terceira parte definidos pela FIFA.

Vários clientes de Jorge Mendes mudaram de clube graças a empréstimos do XXIII Capital, a começar por Bernardo Silva, mas Traub diz: “A nossa relação comercial é exclusivamente com os clubes uma vez que ela existe para dar liquidez ao clube para ir ao encontro das suas necessidades”.

A relação entre o Benfica, clube com o qual Jorge Mendes tem laços apertados – e o XXIII Capital continua forte. Em fevereiro de 2018, o clube da Luz assinou um acordo para a aquisição de crédito pelos seus direitos televisivos – 100 milhões de euros – “de forma a equilibrar as contas”, de acordo com Traub.

Quanto às fontes do fundo, um dos principais investidores é a Quantum Partners LP, um fundo privado de investimento administrado por George Soros, apesar de Traub insistir que não tem “qualquer contacto direto” com o investidor.

O Twente, clube holandês que teve de ser socorrido pelo governo local em abril de 2016 para que se mantivesse vivo, pediram um empréstimo de 8 milhões de euros ao XXIII Capital, o principal financiador da família Pozzo que detém o Watford, em Inglaterra

A apenas algumas semanas de abrir o mercado de janeiro, anuncia-se uma nova época festiva para a empresa sediada em Londres."


Pelo visto, entre todos estes negócios, o SL Benfica já terá pago em comissões, juros ou custos cerca de 35 milhões de euros à XXIII Capital.

Digam lá se o SL Benfica não é um bom negócio para muita gente!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

109 comentários

  1. "Digam lá se o SL Benfica não é um bom negócio para muita gente!"

    Ui, se é! Que o digam os barrigudos chupistas...

    "apesar de não haver qualquer menção do fundo XXIII Capital no relatório anual de contas em 2015."

    A prova provada em como os R&C do Benfica são transparentes e nada maquilhados. Aliás, se há saúde financeira é lá que se confirma...

    Em suma, moral é para os outros. Para os adeptos do Benfica, grave é o apito dourado. O facto do Benfica andar metido com gente sinistra não tem mal nenhum, desde que se ganhe.

    Estamos bem entregues. É manter lá esta gente e meter medo com o Vale e Azevedo. Pessoalmente, vou ali pintar a cara de preto e já volto.

    O camada de lodo é cada vez maior e mais densa. E o dragarto sou eu. É só colunas vertebrais direitinhas. E honestidade intelectual, ainda mais importante que lavar os dentes todos os dias. Um bem demasiado escasso e sem grande valor de mercado. Sim, porque se a honestidade valesse milhões, vieira e os seus boys seriam os mais honrados homens de Portugal e arredores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Shadows,

      e que tal um post sobre o processo que corre no DIAP do Porto sobre a viciação das notas dos arbitros "patrocinado" pelo dragarto Fontelas e amigos. E, como nao podia deixar de ser, está a ser abafado/esquecido pela CS nacional?
      Não será este assunto muito mais importante que muitos posts e comentarios que se lêem por aqui?!?!?

      Eliminar
    2. Escreve tu, que estarás por certo dentro do assunto, envia essa ODE para os comentários do meu blogue, que eu publico. Fica a promessa! https://eddglorioso.blogspot.com/

      Eliminar
  2. E depois de mais um relato do nojo em que transformaram um clube honrado, não tardarão aí os cães assanhados à procura da sandes de torresmos e do sumol de ananás, a chamar dragarto a tudo o que mexe e a dizer que este blog se está a tornar em mais um anti...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impressão tua e palavras tuas. mas como grande Benfiquista que és tu aguentas...

      Eliminar
    2. Andam comedidos a martelada atrás de martelada, que nem por aqui aparecem, falta argumentos, sobra porcaria para branquear...

      Eliminar
  3. Onde estão esses 35M nos R&C do Benfica? Isso é que eu gostaria de saber.
    O esquema mostrado está completamente errado. Não sabia que o Benfica tinha pago 126M ao AM e 15,75M ao Monaco. Mas estamos sempre prontos a aprender. Terá sido feito pelo Pippo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto!
      O desenho mostra o dinheiro de Félix e Bernardo a sair do Benfica!

      Só prova a ganância do autor em deturpar e criar polémica.

      Jornalismo, descansa em paz

      Eliminar
    2. Com mais atenção ou boa vontade, o azul claro são os jogadores a sair e os valores correspondentes e o azul escuro são os valores a entrar nos clubes relativos a esses negócios!

      Eliminar
    3. Como disse?!? A azul quê?!

      Era uma piada, certo?!

      O gráfico não faz qq sentido!!!

      Eliminar
  4. Águia Preocupada22/11/19 22:21

    No canal National Geographic é transmitido um programa que mostra várias pessoas, bem instaladas na vida, que a certa altura e a bem da sua sanidade, largaram tudo e foram viver para a selva onde vivem do que caçam e pescam e tem por tecto cabanas feitos pelos próprios.
    Um deles, um financeiro de renome, vive nessas circunstâncias há quase 30 anos e é o mais velho de todos com +- 60 anos. Todos os outros são jovens, tal como ele era quando largou o mundo e toda a sua podridão. Como os invejo!
    Este mundo está moribundo! Precisa de uma nova ordem... Infelizmente, todos sabemos como isso se consegue!
    Mundo podre, sem valores, sem humanidade, sem solidariedade, sem FUTURO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses tipos que vês tem valores estudam o seu meio e aplicam o que aprendem

      Ao contrário dos ignorantes que não estudam nem se informam e pensam que sabe tudo vivem numa bolha rodearia dos seus ódios pessoais alimentados por agendas de outros
      Não passam de uns lacaios sabujos
      E como é óbvio continuarão na sua mísera vidinha frustrada

      Os que vês na TV são livres de vida e pensamento

      Os outros não. Estão presos pela trela de um dia puderem ter tacho sem trabalhar
      São os pelintras

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/11/19 12:25

      É impressão minha ou quiseste atingir-me? Sim, eu disse que é tudo gente bem sucedida e com muitos conhecimentos da natureza, seus perigos e virtudes. Aprecio-os e é por isso que vejo esses programas.
      E invejo-os, por vários motivos:

      1 - Pela sabedoria com que vivem a Natureza
      2 - Pelo desprendimento dos bens materiais
      3 - Pela liberdade e pelo respeito com que vivem

      Tudo preceitos que eu não tenho e por isso os invejo.
      Não tenho os conhecimentos que eles tem, não tenho o desprendimento pelos bens materiais que eles tem e não tenho a liberdade que eles escolheram como modo de vida!
      Para tudo é preciso vontade e coragem... E uns tem... E outros não...

      Eliminar
  5. Joao Lucio22/11/19 22:23


    A XXIII capital não é um fundo. è uma financeira (factorial). N\ao partilha passes mas desconta facturas. Em ralação aos juros já contabilizaram quanto o SLB pagou ao BES e ao BCP ao longo dos anos. Se não fosse os adiantamentos/financiamentos fazia+se os mesmos resultados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto mesmo, João.

      Não se entende a crítica - para além do mero maldizer.

      O Benfica utiliza uma instituição financeira para ter maior liquidez.
      Em nada diferente da forma como, antes, negociava com bancos ou, mais tarde, contraíu empréstimos obrigacionistas.

      Esta gente não entende que - desde que garantindo saúde financeira, claro - seria sempre má gestão não utilizarmos as nossas possibilidades de financiamento para podermos aumentar o nosso orçamento.

      E, pasme-se, esta gente não entende que quem empresta dinheiro possa cobrar, por isso, juros.

      Seguramente,
      ... Isto é tudo gente que vive numa tenda de campismo. Porque pedir um empréstimo à habitação para poder ter uma casa melhor é... “um bom negócio para muita gente”.

      Eliminar
    2. António Crespo23/11/19 02:49

      Oh Lúcio, calado eras um poeta.
      Mas tu não tens culpa. Quem te publicou o comentário é que não o devia fazer. Em nome da verdade e da informação construtiva.

      Eliminar
    3. ah ah ah ah ah ah kkkkkkkkk grrrppffff kakakaka kakakaaka, pensas que somos otários malandro? Eh pah people que não está informado, pessoas sem formação académica vá lá.
      Escuta amigo o Benfica tem dezenas de milhares de sócios e adeptos informados, escolarizados e interessados no jogo do mundo, grande abraço.

      Eliminar
    4. "Isto é tudo gente que vive numa tenda de campismo. Porque pedir um empréstimo à habitação para poder ter uma casa melhor é... “um bom negócio para muita gente”."

      Hehehe

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Já tu JF lutas por um Benfica melhor, um que serva os teus interesses muito depois de servir os interesses da bsndidagem que lá está.. Pelo menos estás sempre de serviço, já os outros andam comedidos, ou faltam argumentos, não Pablito???

      Eliminar
  6. Desde que os bancos fecharam a torneira, os clubes tiveram que se virar para outras fontes de fianciamento.

    A novidade deste artigo é por ser sobre o Benfica e Jorge Mendes.

    E agora pergunto eu ao Shadows.

    Sabes quais os fundos que o Porto e Sporting utilizam?

    Todos os clubes utilizam, se for ilegal está tudo mal. Se não for...

    Shadows não te esqueças de ir visitar o Rui Pinto, está aqui perto.

    Quem assina este texto na Tribuna Expresso? Será que consegue fazer outro sobre os fundos do Porto é Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.google.com/amp/s/amp.theguardian.com/football/2019/nov/21/xxiii-capital-football-transfers-antoine-griezmann-barcelona

      Eliminar
    2. "os clubes tiveram que se virar para outras fontes de fianciamento"

      Fontes de financiamento é um nome bonito porque assenta no Benfica. Se o texto fosse sobre porto e sporte, eram origens de dinheiro duvidosas...

      Eliminar
    3. A transparência do expresso é tanta que ninguém dá a cara pelo artigo... Os mesmos jornalistas que reclamam de falta dela lol

      Eliminar
    4. É tudo mentira o que diz o artigo ?
      Ou é por ser incómodo que se quer matar o mensageiro, já que a mensagem é irrefutável ?

      Eliminar
  7. Status United22/11/19 22:24

    Pelos vistos o único mal nestes negócios para o Shadows são os 35 milhões pagos. E quanto é que o Benfica já ganhou com estes negócios? Já agora, diz la a ilegalidade dela sem falar em suspeições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que eu não encontro esses 35 M nos R&C do Benfica. Estarão escondidos? Perguntem ao Pippo.

      Eliminar
    2. Se não encontras é porque se calhar tens que aprender a procurar.

      Eliminar
    3. nem tu os ncontras!

      Eliminar
    4. E eu, pobre contabilista, que esperava que o "bicos" explicasse onde se encontra!

      Eliminar
    5. O Bicadas diz o que lhe mandam dizer.... A funcionário ponto. Grande cagalhão me saiu este Bicos....

      Eliminar
  8. Mas é óbvio que o é.... Assim mesmo amigo tu é martelada atrás de martelada que os defensores do Líder nem respiram com tanta sujidade para branquear. Não à cartilha que encubra estas Maroscas a lá Vieira....

    ResponderEliminar
  9. Isto é só negociatas da alta finança!! Ainda espero esclarecimento da direção do Benfica sobre a " lucrativa" OPA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Receber dinheiro por adiantar dinheiro é “negociata de alta finança”?

      E eu que pensava que era apenas... finanças!

      Eliminar
    2. "alta finança" e negociatas sem aspas sim, são produtos tipo bes e salgado queres perceber?

      sempre os amigos, por mais voltas, sempre os amigos e aqueles "bons" exemplos a seguir. lagartices!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. José... Pode indicar em que página do R&C?

      https://media.slbenfica.pt/-/media/BenficaDP/Images/generic_content_pages/slb/SAD/prest_contas/Anuais/RelatorioBenfica_SAD_18_19_3.pdf

      Agradeço.

      Eliminar
    5. Página 138

      Eliminar
  10. Precisamos de entender o contexto.

    Estes fundos, também conhecidos por fundos abutres, emergiram num contexto em que os Bancos convencionais passaram a ser aliados do poder político, policial e judicial.

    Dantes, quem pretendia lavar dinheiro, fazia-o à descarada e sem medo aos balcões dos Bancos.
    Os Bancos esfregavam as mãos de contentamento, pois de um momento para o outro viam entrar nos cofres milhões e milhões de euros/dólares sem terem que pedir justificação da origem daqueles fundos.

    A partir de uma directiva, creio que datada de 2008 (combate ao branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e evasão fiscal) todos estes movimentos de monumental lavagem de dinheiro, passaram a estar sob um escrutínio muito apertado.

    Resultado : quem precisa de lavar elevadas somas de dinheiro, constitui fundos, cujos titulares estão protegidos pelo sigilo existente nas offshores (raramente se consegue saber quem são os "donos" desses fundos) e obtém retornos muito maiores do que aqueles que auferia através de depósitos/investimentos bancários.

    Como entretanto a maioria dos Bancos passou a considerar o investimento no futebol como sendo de altíssimo risco e portanto, desaconselhável, estão lançados os alicerces para a pouca vergonha que prolifera no futebol.

    Continua a haver rios de dinheiro para lavar, que tem fugido ao controlo dos Bancos e que tem sido canalizado para o futebol, que é um mundo à parte, sem controlo nem escrutínio e que garante a quem está no meio, total impunidade.

    Resumindo e concluindo, os crimes de branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e evasão fiscal, multiplicaram-se exponencialmente, pois passaram a ser praticados por debaixo da mesa e protegidos do escrutínio e da investigação policial/judicial.

    Os nomes que nós conhecemos não passam de testas de ferro, uns fantoches que dão a cara, mas que são tão somente e apenas as pontas de um colossal iceberg.

    Se alguém se der ao trabalho de pesquisar e averiguar que fundo é o XXIII Capital, não chega a conclusão nenhuma, pois o emaranhado de pistas (e falsas pistas) é de tal ordem, que ficamos ainda mais confundidos e baralhados.

    A indústria do futebol (não o futebol enquanto modalidade desportiva) é um antro horroroso, criminoso, medonho, para o qual muitos de nós sem saber, alimenta e estimula.

    As verbas hoje em dia de uma transferência de um futebolista, não são racionais nem têm qualquer lógica.

    São baseadas em três crimes, muitas vezes impossíveis de identificar claramente : extorsão, exploração e especulação.
    Há indícios, mas as provas são quase inexistentes.
    A própria Justiça internacional, já está a validar e a considerar as provas indirectas, pois os nexos de causalidade, são quase sempre impossíveis de estabelecer.

    Por isso, nenhuma surpresa relativamente ao teor desta publicação.
    Mas é muito pertinente e pode ser que uns fiquem mais sensibilizados para a pouca vergonha que grassa na indústria do futebol.

    ResponderEliminar
  11. Estamos a ser conhecidos na EUROPA pelas piores razões, quer desportivas quer pelas TRAPAÇAS. Enquanto LFV sustentado pelos acólitos internos, que na defesa dos seus interesses procuram a todo o custo sobreviverem, como os externos da alta finança incluindo a BANCA, à qual é devedor de milhões, e que tem todo o interesse em o manter no BENFICA, por razões óbvias, pois quando se está com um lugar de PRESIDENTE no BENFICA tudo é diferente, onde se podem pagar favores e fazer acertos de contas em valores intangíveis,para alguém que eventualmente possa ficar entregue à sua sorte sem o chapéu de chuva que é o BENFICA. E que provavelmente já acautelou a situação preparando com advogados ( BENFICA pagou 14 milhões )uma insolvência pessoal e colocação do vil metal num qualquer banco, no nome de uma qualquer pessoa e que nunca será penhora para ninguém. O BENFICA não merece esta gente os ASSOCIADOS também não, em tempo oportuno só nos resta ver se no momento os nossos votos valem algo, e rezarmos para que estes golpes palacianos se virem contra o feiticeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, temos um presidente que, com uma tremenda ambição começou de baixo, a pulso, a vender pneus e, dizem, com outros negócios pouco transparentes, tendo até condenações.
      Sem preparação académica, e como tal, assim que atingiu um certo patamar, teve que se colocar nas mãos dos "especialistas" em capital e investimentos.
      De trás, apenas carrega a ambição, porque os conhecimentos suficientes para se manter equilibrado no arame desse circo já se foram faz tempo.
      Juntando a sua ambição à dos que o acolitam, temos cada vez mais decisões apenas a pensar no vil metal e cada vez mais díspares dos interesses que dizem defender.
      Sempre debaixo do chapéu que o grande capital tem aberto para estar livre do escrutínio da sociedade.
      E para que ninguém se aproxime, solta-se uma quantidade de bobis, tarecos e fabricantes de manobras de diversão, pagos como se diz muito por aqui e por comparação, ao preço de uma sande de coiratos e um refrigerante.
      Pode-se até ir buscar exemplos aos políticos alpinistas mal preparados que subiram em flecha no "negócio" aos berardos desta vida que agora não se livram de andar a contas com a justiça e de "moxo" em "moxo" nos tribunais.

      Eliminar
    2. Tudo o que escreve são suposições e teorias. Mas parece que tudo o que conclui são certezas e “incontestáveis verdades”.

      A internet está cheia de tipos como você: malta que não tem nada onde agarrar, nem uma prova, nem um facto, mas uma certeza pré-estabelecida com base numa crença, num palpite ou numa agenda pessoal.
      Depois, aproveitando o palco mediático que as plataformas 2.0 fornecem, gritam essas fantasias como verdade, acusam quem vos acusa de clientelismo, ilusão, ignorância ou inocência.

      Olhe José, eu discordo de tudo o que você escreveu. Sabe porquê? Pelas mesmas razões que você apresenta: porque sim.

      Eliminar
    3. Oproblema é esta gente paga a preço d'ouro que vem defender o aldrabão LFV que se instalou no poleiro como toda a gente sabe com a complicidade do Vilarinho, que chico esperto ofereceu ao pedragulho LFV cujo socio, do puerto, do sporting, segundo dizem do benfica mas ao contràrio dos outros sem ter as cotas em dia tipo opor-tunistas agarrou-se ao poder para tentar via BENFICA, salvar as suas proprias empresas que diga-se de passagem com gestionàrios que valem zero estão à beira da falencia

      Eliminar
    4. Eu voilá!

      Eliminar
  12. Tomemos como exemplo a transferência de Bernardo Silva.
    O retorno do investimento para quem nele participou é fabuloso.
    São rentabilidades ao nível muitas vezes superior ao do lenocínio, tráficos de armas e droga (tradicionalmente os "investimentos" mais rentáveis do Mundo).
    E limpinho, limpinho, limpinho.
    Sem um cêntimo de pagamento de impostos e fora do alcance da vista dos "polícias oficiais do sistema".
    Por que é que vocês acham que o Rui Pinto é tratado nas palminhas das mãos pela Justiça francesa, holandesa, alemã e creio que também inglesa e espanhola ?
    É porque ele descobriu a careca a um sistema viciadíssimo e criminoso.
    Embora depois também tenha sido tentado a pôr a mão no pudim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que querias dizer era servido com umas algemas!r pinto?O mesmo que pedia contribuições milionarias para não divulgar material furtado obtido illegalmente?A unica coisa de que o r pinto seria tratado(servido)nesses paises a semelhança do que está a ser em portugal eram com acusações das suspeitas das suas actividades ilegais!O hacker r pinto(actividade que é considerada ILEGAL em todos esses paises e em TODOS do mundo livre) era procurado pela PJ pela policia espanhola pela inglesa pela interpol etc.E não era porque estava estava/queria colaborar era porque o queriam interogar devido as queixas/suspeitas das suas VARIAS actividades illegais!Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  13. Águia Preocupada23/11/19 00:00

    Off. Topic:

    Dá dó ouvir o Calado! A subserviência, o yes man... É confrangedora a forma como defende o dono!
    Nojo e muita pena é o que sinto por aquela alma triste e sem personalidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio23/11/19 06:56

      o Calado é um totó, um tachista, percebe é de melões.

      Eliminar
    2. Águia, sabias que a Amélia Calado foi capitão do Benfica? Sabias que os NN na saudosa catedral, chamava à Amélia capitão gay? num jogo que eu vi, a Amélia pediu ao intervalo ao Mourinho para ser substituido? E foi, o Mou fez a vontade ao capitão gay.

      Quem o ouvir agora, parece o dono da verdade, ou a voz do dono, coitada da Amélia, é este o Benfica import/export sem valores morais, e cheio de cartilheiros que nem conseguem enganar a mentira.

      As minhas referências são outras, o Simões, o senhor Shéu, o Humberto, ou o Toni, mas quando vimos uma Amélia Calado representar o Benfica, mete mesmo dó, porque de facto não representa os nossos verdadeiros valores.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/11/19 15:52

      Oh! Se me lembro! Mas parece-me que estás equivocado... O Amélia era o Nuno Gomes...
      Eu vi Eusébio, Simões, Costa Pereira, Germano, Coluna, Jaime Graça, esses vultos que mencionas a que junto João Alves, Chalana, Pietra, Diamantino, Carlos Manuel e tantos, mas tantos que compuseram equipas de sonho...
      São esses Benficas, não o de Vieira e pandilha que deram portugal a conhecer ao mundo e fizeram dele glorioso!
      Outros tempos, outros valores, outras exigências, outras mentalidades, outras formas de amar!

      Ontem senti vergonha alheia e um asco nauseabundo ao ver a que ponto se chega para segurar o tacho!

      Eliminar
  14. Não vejam isto como um problema do e no Benfica.
    A proliferação de fundos que financiam os clubes de futebol, é o maior cancro, porque são sinistros e ninguém os controla.
    O Benfica, assim como outros grandes emblemas, são "fregueses" destes criminosos que subtraem todos os anos a todos nós, milhares de milhões em impostos.
    E tornaram-se fregueses porque os bancos convencionais fecharam as torneiras.
    Ficaram sem alternativas.

    ResponderEliminar
  15. O problema é que ninguém controla o futebol e muito menos o dinheiro que nele circula.
    O futebol é um mundo à parte. Até tem uma justiça própria.
    Não devíamos ter memória curta.
    Sabemos o que aconteceu ao Blatter e ao Platini, dois dos maiores corruptos que há o de cimo da Terra.
    Mas os que lá estão agora (Infantino na FIFA) e (Čeferin na UEFA) não são melhores.
    Darão continuidade à trampa que por lá grassa.
    Aliás, a troco de quê é que um esloveno (a Eslovénia é na verdade uma potencia do futebol mundial) se torna presidente da UEFA e o homem todo poderoso do futebol europeu ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/11/19 12:34

      Esqueceste o João Avelange... O rei dos corruptos e mafiosos!

      Eliminar
  16. O texto apresentado é cópia integral do texto do Expresso , o qual não consegue apontar nenhuma irregularidade nas transações mencionadas ( e não foram só com o Benfica). A única diferença é muito subtil e trata-se do ultimo paragrafo onde são mencionados 35 milhões pagos pelo Benfica sem uma sustentação objetiva. O inicio do parágrafo diz tudo com aquele "pelos vistos". Eu também direi que pelos vistos o Shadows quis-nos influenciar com esta frase não sustentada. Que tal se concretizasse/detalhasse esta verba ou nos dissesse onde a foi buscar para então podermos todos analisar com pleno conhecimento dos factos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso já entraria no campo da informação. O objetivo é precisamente o oposto: desinformar.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Isto!!
      Tudo o que o artigo descreve é uma instituição financeira, que trabalha de forma legal!
      O artigo parece, aliás, feito por encomenda da banca tradicional e clássica banca de investimento, que não quer ver estes novos concorrentes no mesmo espaço deles (e se alguém acha que a banca não tem poder de lobbying, estamos falados).


      De forma muito triste, a maneira como Shadows apresenta este tema é réplica do infame “caso dos e-mails” e da tática de Francisco J Marques!! Lêem-se partes de coisas, omitem-se outras. Sublinha-se aquelas que interessam e, no final: apesar de NADA haver de ilegal, gera-se um estigma de malandragem e negociatas... quando o que há são apenas... negócios.

      Eliminar
    3. Mais um cartilheiro que sabe tanto que deve ter sido ele a formar essas empresas que "trabalham de forma legal"!
      Tá difícil de inventar nicks ou quê?
      Dica: "sandes de queijo"!
      Que xaboinquice!

      Eliminar
    4. E no boneco diz que pagámos 126 milhões ao AM pelo João Félix... e 15 ao Mónaco pelo Bernardo. Que credibilidade! Mas daqui a pouco temos aí os especialista rmmd a chamar-nos avençados e fica tudo em pratos limpos...

      Eliminar
    5. Deixa lá que a palavra S
      Desinformação aplica se a vocês 2 que nem uma luva... Infelizmente ninguém vos passa bola, na vossa tentativa de branquear os negócios obscuros do Golpadas....

      Eliminar
    6. Lawrence, nem consigo entender patavina do que para aí disse.

      Cartilheiro? Inventor de nicks? Conhece-me de algum lado para me ofender?!

      Agradeço respeito pá.

      Eliminar
    7. Xauboi quem te obriga a cá vir ao blogue??? Tens sempre o Guachos.... Põe te ao fresco....

      Eliminar
    8. RMMD, mas alguém o promoveu a polícia aqui do burgo ou a xerife do estaminé?

      Tenho a minha opinião e expresso-a, com factos e sem medos! É minha e só minha. Há de ser parecida com a de outros e diferente de outros tantos.

      Cartilhas e porras dessas é vocabulário de um outro clube. Não do meu.

      Eu defendo o Benfica. Não tenho nenhuma agenda pro nem anti qualquer outra coisa.

      Se no seu entender este blog só deve ser ocupado por pessoas que concordam com tudo o que aqui é escrito... estamos falados sobre quem é que, afinal, tem uma cartilha.

      Eliminar
    9. He, he, he, he, o teu nick explica tudo......

      Eliminar
  17. É completamente nojento aquilo a que sujeitam uma instituição como a nossa, tantos milhões a entrar nos bolsos de alguns, que pouca vergonha, mas mais vergonha devia ter muita gente que apoia esta porcaria, estes vigaristas, o mundo do futebol está completamente podre, aliás esta sociedade está completamente decrépita.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada23/11/19 00:40

    Na tentativa de saber há quanto tempo ando por aqui, encontrei este comentário de alguém que já zarpou ou mudou de nick e que espelha bem o que tem sido o modus operandi do Rei Sol no que diz respeito a negociatas, de lucros e de perdas muito transparentes ou não:


    Mister D 31 dezembro, 2009 11:40

    Meu caro CsA:

    Então o Balboa, sendo um activo da SAD, é um investimento ou um endividamento?

    Repare-se na data... Já vem de longe estas questões e dúvidas... Em 10 anos o que o bicho não se terá aprimorado!?

    ResponderEliminar
  19. João Oliveira23/11/19 00:56

    Curiosamente o Porto também teve negócios com esse fundo. Mas não apareceu no artigo. Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria mais J Oliveira!Primeiro concordo TOTALMENTE!Segundo resume practicamente o que iria dizer!Terceiro O referido orgão da cs(a semelhança de muitos outros)quando é para noticiar/publicar algo referente ao Benfica parece ter uma especial atenção dedicação e até isenção no que toca aos outros(NOT SO MUCH!!!)muitas vezes pura e simplesmente omite ou faz vista grossa!Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  20. mais tarde ou mais cedo vamos descobrindo as maravilhas da gestão do iluminado como o facto de liquidarmos empréstimos ainda não vencidos, com juros abaixo de quatro por centro, por adiantamento de receita com custos de nove por cento.
    ou ainda por explicar a necessidade de um novo adiantamento de receita sem que se saiba para fazer face a que despesas, é que para pagar empréstimos bancários é que não foi já que tinham sido anteriormente todos liquidados.

    mas os fantoches que por ai andam, e infelizmente ainda são muitos, andam sempre com a comparação com os outros, mas lá esta quando nos comparamos com porcaria não passamos de uma porcaria não tão má, como se os erros dos outros servissem de desculpa e que tivessem algum interesse para nós.
    mas se fores a ver o que gastas em juros com estes adiantamentos de factoring fica muito abaixo do dinheiro que torras em jogadores que passados seis meses estão de malas aviadas, isto para não falar nos que nem sequer chegam a fazer parte de qualquer plantel.
    o que vale é que dão todos lucros, se descontarmos as comissões, os prémios de assinatura, os custos financeiros do investimento nos passes.

    agora resta saber é qual o valor que vai ser pago pelo clube por esta opa, é que o clube não tem dinheiro alias tem ainda um empréstimo que anda a pagar à sad por causa da transferência do estádio.
    e já que os acólitos andam a comer a palha, que lhe deram, de que a recompra das acções é para depois vender a um investidos estratégico vamos ver é se esse investidos não é o oliveira da figueira, gostei particularmente da referencia a jogadores da sua caderneta, que depois faz um investimento tão estratégico que é a metade do valor que agora estamos dispostos a pagar.
    cada vez mais me parece que o vale ao pé destes era apenas um menino de coro.

    ResponderEliminar
  21. Se fosse tudo tão transparente e legal, esta "empresa financeira" teria sido logo no início identificada como parte activa nos negócios realizados. Por que não foi ? Por que foi omitida a sua identificação e só agora, após investigação do Pippo Russo (sempre o mesmo desmancha prazeres) é que aparece na berlinda ?
    Se fosse um banco ou uma financeira convencional, não haveria nenhum problema em identifica-la e citá-la.
    Quando o Benfica trabalhava com o BES, com a CGD ou com o BCP, estas entidades sempre foram públicas. Nunca as esconderam nem omitiram os seus nomes do público.
    São entidades registadas, oficiais e reconhecidas pelos reguladores.
    Agora quando se omitem nomes e os mesmos só se vêm a descobrir após investigações jornalísticas, é porque há algo a esconder.
    É assim tão difícil perceber isto ?
    Eu não tenho nenhum problema em divulgar que tenho um contrato de crédito à habitação junto do BPI.
    Mas se for junto do Bold & Young Gamble Co, provavelmente já não terei tanto à vontade em identificar o nome da instituição.

    A operação respeitante à alienação dos direitos desportivos do João Félix, tal como tudo veio a público, é tudo menos uma operação de factoring. Isto posso eu garantir-vos.
    Foi das maiores aldrabices postas a circular, mas que muitos pacóvios engoliram sem pestanejar.

    ResponderEliminar
  22. Acreditem no que vos digo: LFV e DSO estão a ser investigados e muito dificilmente vão escapar às mãos da justiça. São Tomé e Príncipe vai ser a terra dos desterrados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobre São Tomé e Príncipe se estes e outros turistas que tal lá caem!

      Eliminar
    2. O DSO VAI PR O DESERTO!!

      Eliminar
  23. benfiquista a serio23/11/19 07:16

    Shadows,

    esta opa vigarista foi o fim da minha tolerancia para com LFV.
    depois das negociatas com mendes altamente danosas para com o S.L.BENFICA (roberto (8 M), rdt (20 M), vinicius (17 M), pizzi (14 M), jimenez (22 M), ederson (apenas 16 M), oblack (apenas 16 M), ETC, ETC , depois da sabotagem do penta e deste campeonato 2019/2020, das dispensas do andre horta, chiquinho, ederson, jose sá, alfa semedo, cristante, jovic, talisca, etc, etc E depois do negocio ruinoso com a NOS, LFV ainda teve a lata, o desprezo e o gozo de premiar os seus amigalhaços dos frangos, da olivedesportos, dos cabazes de natal e a ele próprio com este roubo ao BENFICA que é esta OPA.

    BASTA! CHEGA! NÃO TOLERO MAIS ESTE PRESIDENTE! RUA COM LFV E SUS MUCHACHOS.

    quem chama de ladrão a VALE E AZEVEDO, o que chama a LFV depois de todas estas merdas?
    e já agora, para quem chama de ladrão a VALE E AZEVEDO, digam-me, por favor, quanto é que ele roubou ao S.L.BENFICA?

    Shadows, estou contigo na luta contra LFV.
    LFV RUA! E RÁPIDO, ANTES QUE DESTRUA AINDA MAIS O S.L.BENFICA.

    ResponderEliminar
  24. Lembras-te de eu ter escrito que era super interessante que esse fundo tivesse "surgido" uns dias antes do factoring do ?Bernardo?

    Vieira e os seus amigos, são amigos deles mesmos,estão-se a borrifar para o futebol ou para o lado belo e apaixonante da vida, do futebol, interessam-se pelo dinheiro. O Benfica não tem actualmente uma equipa de futebol poderosa porque existem interesses muito maiores que essa nossa loucura, valha-nos a São trupe dos amigos do povo.

    Precisamos de um presidente que ame o futebol, o Benfica, que tenha dinheiro suficiente na sua conta bancária, seja inteligente, possua espírito científico, cauteloso e sóbrio. Tem que reunir todos estes pressupostos para voltarmos a ter o nosso Benfica de volta.


    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O factoring do Bernardo, esta última antecipação dos valores da NOS cheira mal muito muito mal, fora aquilo que não sabemos.

      Eliminar
  25. benfiquista de gaia23/11/19 11:55

    agora já compreendo aquele (milagroso) negócio ederson.....

    ResponderEliminar
  26. Do relatório e contas:

    Em abril de 2019, a Benfica SAD realizou uma nova cedência parcial e sem recurso de créditos futuros do contrato celebrado
    com a NOS, designadamente de mais 25% do valor das receitas da época 2023/24 e de 50% do valor das receitas das épocas 2024/25 e 2025/26, totalizando um valor de 55.625 milhares de euros. A Benfica SAD recebeu pela cedência desses créditos um montante de 38.992 milhares de euros.

    Para os que aqui falam que são negócios financeiros eu gostava de saber o que justifica adiantar 55M € e pagar cerca de 30% por essa operação (16,6M€). Os financeiros de serviço ao iluminado conseguem justificar esta operação e classificá-la, como habitualmente, dum acto de boa gestão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se soubesses fazer as contas, o que eu duvido muito, isso dá um juro de pouco mais de 4% ao ano. Isto é, já recebemos, hoje, os valores de metade do que iríamos receber dentro de 6 e 7 anos. Sem retorno! Hoje!
      Para deixar de pagar juros bancários que estavam a cerca de 6,5%. Ontem.

      Sabes quanto é o custo de oportunidade de não fazer o negócio, quanto custariam os juros dos empréstimos bancários que tínhamos a 6 e 7 anos? Não sabes porque não sabes fazer as contas, mas posso dizer-te que eram bastante mais elevados.
      Do que é que te queixas mesmo?

      Eliminar
    2. Mas daqui a 6 ou 7 anos ainda estaríamos com empréstimos bancários?
      Com toda essa saúde financeira que o ventoinhas e o dso apregoam?
      Anda-se a adiantar dinheiro que já entra no mandato seguinte e quase no outro?
      Está-se a fazer exactamente o que os corruptos falidos e intervencionados estão a fazer?
      Estaremos igual a eles ou é mais um esquema para tornar os contratos televisivos mais "leves" para as operadoras?
      Em prejuízo dos clubes?

      Eliminar
    3. Queixo-me da propalada saúde financeira do Benfica, que afinal "necessita" de perder 16M€ para antecipar receitas referentes a daqui a 6/7 anos!!! Se isso não te incomoda, e achas que é boa gestão, receber adiantado o que irá certamente fazer falta no futuro, para trocar um juro (negociável com a Banca) de 6.5 por outro de 4. A amortização da dívida bancária, anualmente, com verbas da NOS na altura devida, penso que até permitiria pagar na totalidade um serviço de dívida mais barato (porque não se deveria sempre os 55M€).... mas eu não sei fazer contas...

      Eliminar
    4. Não tenhas medo de por nomes aos bois.. Ou os funcionários vêm disfarçados de anónimos???? Às vezes convém...

      Eliminar
    5. Deixa-te de trampa o Benfica não tem empréstimos bancários, tem obrigações a juros de sensivelmente 4%

      Eliminar
    6. Helder Silva23/11/19 21:47

      Oh anonimo das 15:11. Eu não sei fazer contas. Mas se estamos assim tão bem não precisavamos de fazer esta operação para poupar peanuts.

      Eliminar
    7. Caro Valter, já ouviste falar em juros compostos?

      A comparação dos juros que o Benfica paga com os juros que o Sporting paga não faz qualquer sentido.
      A realidade dos 2 clubes é muito diferente e é por isso avaliada de maneira diferente pelas instituições financeiras em termos de risco.
      Por isso os nossos empréstimos são "sem retorno", enquanto no caso da lagartada, para além de bastante mais caros, acredito que sejam "com retorno". O risco é muito elevado.

      O que sabemos do futuro, do que se irá passar em 2024, 2025 ou 2026? E se os contratos forem renegociados nessa altura para valores superiores? Ficou uma janela aberta nesse sentido.

      Como pode o Benfica perder dinheiro quando ganha aproximadamente o diferencial entre 6,5% e 4,5% nos juros? Para além disso a amortização do empréstimo pode ser antecipada.

      O Benfica não tem empréstimos bancários porque os pagou em Maio e amortizou parte de um empréstimo obrigacionista. Amortizou 250M nos últimos anos.
      Não sabem fazer contas mas a culpa é do Vieira.

      O Benfica tem vindo anualmente a diminuir os custos financeiros.
      Poupar 8M são muitos peanuts. Yaaah!…

      Eliminar
    8. o anónimo alem de não saber fazer contas nem percebeu que este aditamento é outro que fizemos depois do inicial de 100M para liquidar empréstimos bancários, este foi de 55M e para liquidar empréstimos bancários é que não foi que já não temos.

      mas o anónimo também não tinha percebido que dos empréstimos liquidados estavam uns a 6/7% e uns a 4,6% e basta ver o quanto é que beneficiamos com isto, mas como ele não sabe fazer contas vai ficar na mesma.

      Eliminar
  27. Já agora!

    Então o nosso parceiro estratégico, privilegiado, Shake IT out In the nights, JM, tem exclusividade do FS?!?!?

    Ninguém pergunta ao LFV se faz sentido?

    Foda-se.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  28. Mais um jogo do Atlético de Madrid e João Félix nada... O povo comprador já cerne a sobrancelha com a qualidade do Seixal.... Vieira vai ter dificuldade em vender o produto.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lamber sabão.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    2. "Mais um jogo do Atlético de Madrid e João Félix nada..."

      Se há coisa que os espanhóis não têm é ser otários. Não vão lá com propaganda. João Félix é o que é: mediano em Espanha...

      Eliminar
    3. Para aqueles que dizem que não devemos aspirar a ganhar na LC: “Posso querer ganhar ao Vizela , sem sofrer?!”

      Aguardo resposta.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    4. Félix esteve parado durante um mês. Seria a 1ª vez na história do futebol que um jogador voltava de uma prolongada lesão em forma superior quando se lesionou. Mas tudo é possível no mundo dos sapos.

      Eliminar
  29. A isto até o Vizela molha a sopa... Depois vem os Avençados, dizer que estamos no bom caminho.... F. D. P. S.

    ResponderEliminar
  30. Respostas
    1. Este treinador do Vizela faria melhor sem grande dificuldade...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/11/19 22:56

      "Lageout" E o Rei Sol a precedê-lo!
      Cambada de filhos da p@ta!

      Eliminar
  31. E uma bofetada gigante de um dos melhores treinadores da história do Benfica a muito nojento e ingrato benfiquista, ao ganhar hoje a libertadores!

    Parabéns Jorge Jesus! És grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste o jogo? Completamente desorientada a equipa do Flamengo praticamente o jogo todo, não fosse o Gabigol estar em modo Jardel e era mais uma final do JJ á vida!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/11/19 23:00

      Estou contente! Por ele e pela prosápia dos brasileiros que se acham superiores a tudo e a todos!
      Vão lá inventar mais anedotas a nosso respeito seus brasucas de m@rda!
      Estou triste pelo Enzo Perez. Mas o sangue do meu país fala mais alto!
      Viva Portugal e vivam os portugueses!
      Parabéns Jorge Jesus!

      Eliminar
    3. O Mengão fez um jogo de merda pá...ter ganho o jogo foi um bambúrrio que acontece de 100 em 100 anos !

      Eliminar
    4. Anónimo que jogo viste tu?? O River jogou bem mas o jogo tem 90 minutos e a partir dos 65 o River foi-se abaixo.

      Além não perceberes nada de futebol és burro mas ok fica la com tua burrice

      Eliminar
    5. Já tu percebes de tudo mas a tua especialidade é concerteza a pecuária! Bom domingo e cuidado com o cheirinho!

      Eliminar
  32. Quanto é que custará ir buscar o Jesus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não é suficientemente grande para um treinador como Jorge Jesus.

      Eliminar
    2. o JJ no Benfica... antes a morte que tal sorte !

      Eliminar
  33. Ainda há quem diga que tudo vai bem no reino da águia, futebol mais pobre dos últimos anos, modalidades é sempre a descer e o dinheiro é para encher os bolsos aos abutres!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/11/19 23:01

      Está à vontade dos sócios! Se não fazemos nada... É porque tudo está bem!

      Eliminar
  34. E ver o tratamento que o Hugo Gil dá a este tema e comparar a posição de dois bloguers benfiquistas.

    ResponderEliminar
  35. "João Félix é o que é: mediano em Espanha...", diz quem assina por JotaPê

    O Benfica está mesmo muito preocupado. Até já pensa devolver os 127,2 M, digo eu.

    ResponderEliminar
  36. Atualmente, estamos oferecendo um esquema de empréstimo FÁCIL e RÁPIDO a uma baixa taxa de juros de 2%, com carteira de identidade válida e adequada para verificação.
    Você pode enviar seu pedido de empréstimo para qualquer valor de empréstimo necessário.
    Oferecemos empréstimos que variam de $ 5.000,00 USD Min. US $ 100.000,00 USD máx.
    Temos crédito de longo prazo de no máximo cinco (5) a cinquenta (50) anos.
    Damos o seguinte tipo de empréstimo: empréstimo de projeto, empréstimo de refinanciamento, empréstimo de investimento comercial, empréstimo de automóvel ou veículo, empréstimo de estudante, consolidação de dívida,
    empréstimos à habitação, empréstimos pessoais, empréstimos para viagens e férias, empréstimos para Natal e ano novo.
    Nossa empresa também precisa de uma pessoa que possa ser o representante de nossa empresa em seu país.
    Entre em contato com o escritório da CROWN TRUST FINANCIAL LOAN COMPANY via e-mail: crowntrustfinancialloanfirm@gmail.com
    Envie sua solicitação de resposta imediata para: crowntrustfinancialloanfirm@gmail.com

    Obrigado pelo seu patrocínio!
    Seu sucesso começa conosco: JEFFEREY FRANK!
    DIRETOR COROA CONFIANÇA EM EMPRÉSTIMO FINANCEIRO!
    E-mail: crowntrustfinancialloanfirm@gmail.com

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking