O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Dia de jogo morno ou o reflexo da vergonha que é o "Benfica Europeu" de Luis Filipe Vieira

. 80 comentários


É assim que partimos para uma jornada decisiva: em último lugar e a lutar pela sobrevivência nas competições europeias, com o apuramento para os Oitavos de Final a ser apenas uma miragem.

Só vencendo na Alemanha e torcendo por uma vitória do Zenit poderemos aspirar ainda a um milagre.

Infelizmente, Luis Filipe Vieira tornou as "quartas-feiras europeias" numa espécie de sofrimento e angústia, em vez do sentimento enorme de alegria que tínhamos no passado.

Tivemos más prestações na Europa no passado? Claro que sim. Não foram sempre vitórias ou alegrias. 

Mas havia uma diferença enorme: íamos a qualquer lado discutir o jogo. Infelizmente, a mentalidade de Luis Filipe Vieira e que Bruno Lage como bom empregadito executa, é irmos a qualquer lado para não perder.

Por isso é que os próprios benfiquistas, que ansiavam pelos jogos na Europa, hoje nem nos jogos em casa demonstram vontade de ir ver a partida ao vivo.

Há algum presidente anterior a Vieira que tenha gasto mais de 400 milhões de euros só em verbas de aquisição de jogadores, como o antigo sócio do FC Porto fez nos últimos anos no SL Benfica? Não.

Há algum presidente anterior a Vieira que tenha recebido no SL Benfica quase 1000 milhões de euros em vendas de jogadores como o antigo fã de Yazalde recebeu nos últimos anos?

E isto sem falar na antecipação de receitas televisivas até 2026 (mais quase 170 milhões de euros)...excedendo o seu atual mandato e mesmo que sendo reeleito, excedendo o próximo.

Abaixo ficam as prestações do SL Benfica nos últimos anos na Champions League. Aquilo a que a News Benfica se refere como "processo de reafirmação europeia". Alguém acredita que a News Benfica é escrita por benfiquistas?!

Já agora, Luis Filipe Vieira não foi a Vizela ver o jogo, embora tenha tido tempo para ir ao Porto no dia anterior passear.

Parece que também não lhe apeteceu ir à Alemanha assistir a um jogo tão importante como este. O homem gosta tanto do SL Benfica não gosta? 

Que outro grande clube Europeu tem um presidente que falha regularmente a presença nos jogos da equipa de futebol? 












Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. a habitual atitude de cobardia de lfv em relação ao porto, leva o mendes a ser também parceiro estratégico.
    não há como nos espantarmos! costuma-se dizer e com verdade, as coisas são como são e as suas consequências naturais.
    apesar de tudo, a Esperanças para os Benfiquistas nunca morre!!!

    ResponderEliminar
  2. Adivinho mais uma noite de sonho para os Vieiristas e mais um último lugar no grupo para o Glorioso. Deixem lá. No próximo ano fazemos mais 200M em vendas e somos capazes de conseguir um 3 lugarzito (se nós calhar o AEK de Atenas no grupo). Carrega SL Vieira.

    ResponderEliminar
  3. O futebol está podre. Andaram os adeptos do SLB a gozar com o FCP por antecipar receitas e agora fazem o mesmo. Tanto dinheiro tanto dinheiro e afinal...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Antecipar receitas faz parte da estratégia dos 10 anos de avanço.

      Eliminar
  4. Bom post.
    Que saudadrs tenho eu do Benfica ir a campos como Man Utd, Liverpool, PSG, na pré-condição de derrotado e vir de lá com uma vitória e com uma exibição de acordar a Europa.
    Tempos não muito distantes e que, por acaso, já com esta presidência...
    O que terá mudado na mentalidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh rapazinho, desses que citaste, só dod confrontos com o PSG é que não há memórias (nem positivas nem negativas).
      Quantos aos outros, fomos crónicos bombos da festa. Então com o Liverpool, até dá dó.
      Fomos sempre cilindrados à exceção de uma vitória em Anfield Road no tempo do Koeman (creio que 2-0) com uma fantástica exibição do Simão.

      As minhas recordações do grande Benfica europeu recuam ao tempo do Béla Guttmann, Hagan, do Pavic, do Baroti, do Mortimore, do Eriksson...
      Mas talvez sejam já muito poucos os que terão estas memórias.

      Eliminar
    2. Oh rapazão, a tua memória já teve melhores dias.

      Então ele não tem razão? Já com esta direcção não ganhámos a Liverpool em casa e fora? Não empatámos em Old Trafford? Não ganhámos em casa ao Manchester?

      Ainda há pouco tempo fizemos uns quartos de final que, apesar da eliminação perante o Bayern de Guardiola, nos mostraram que tinhamos equipa para ombrear com os melhores.


      O problema é o paradigma. A aposta no caixa é para encher a caixa registadora, e não para termos uma equipa competitiva.


      Veremos se têm vergonha na cara. Se não a tiverem, vamos ter mais um jogo com o quarteto defensivo Tomás Tavares, Ruben, Ferro e Grimaldo, e o mais certo (com muita tristeza minha) é enchermos o saco.

      Eliminar
    3. Oh querido Gus, "quem feio ama, bonito lhe parece".
      Até ganhámos ao Atlético de Madrid, no 1º ano do Rui Vitória. Sem saber ler nem escrever, mas ganhámos. Massacrados durante mais de 80 minutos. Mas, ok, ganhámos.

      Com o United, o saldo é horroroso : desde 1966, 11 jogos oficiais, 8 derrotas, 2 empates e uma vitória em 2005.

      Com o Liverpool, desde 1978, 8 jogos oficiais, 2 vitórias e 6 derrotas.

      Com o PSG, 2 jogos oficiais, 1 vitória e uma derrota.

      Só falo aqui nas equipas que foram puxadas à conversa. Se alargar o leque, o panorama é desolador.

      Se esta miséria te enche as medidas e te enche o peito de orgulho, fico triste por não saberes o que foi o Benfica europeu.
      Mas também é verdade que ninguém escolhe a data para nascer.
      Presenciaste o que pudeste.......

      Eliminar
    4. Esqueci-me dos confrontos com o Bayern de Munich :

      10 jogos oficiais, 7 derrotas, 3 empates, 26 golos sofridos e 7 marcados.

      Eliminar
    5. Meu caro, apesar de muito novo na altura, já que foi dos primeiros jogos que vi na Luz, presenciei o 1-0 contra o marselhe. Não sou tão novo assim. Felizmente, vivi até Maio de 94 o verdadeiro Benfica.

      O ponto aqui não é falar do histórico contra a equipa a, b ou c.

      A questão é que o Benfica, apesar de pontuais, já fez umas gracinhas na Europa, e com esta direcção. E porque é que agora não fazemos? Os adversários evluiram? Sim, e nós? Quando jogas a este nivel com um miúdo a defesa direito que, por muito potencial que tenha, não está preparado, com um juvenil a defesa esquerdo, com outro juvenil à frente dele, com um gajo que com uma rajada de vento abana a central.....o desfecho não é de espantar. E nem falo do resto da equipa.....

      Eliminar
    6. As minhas memórias são que nunca conseguimos ganhar na Alemanha. Nem com o Eusébio. A culpa também deve ser do Vieira e do Lage.
      E a única vez que a seleção ganhou foi com um golo do Carlos Manuel. Com muita sorte e quando os alemães já estavam qualificados.

      Acabámos de ganhar 3-0 fora ao Leipzig e ganhámos o grupo da Youth League. Mas convém não falar nisso. É segredo.

      E o João Félix é o Golden Boy este ano, a 2ª vez que um jogador do Benfica recebe o prémio.
      Mas também não convém falar nisso que os dragartos já estão muito perturbados com o assunto e estão a tentar tudo para desviar as atenções. Amanhã já ninguém fala nisso.
      Importante é o lagarto JJ e a conquista do Falamengo onde num pais de cegos com um olho consegue ser rei.
      Até o presidente da República ficou impressionado.

      Ninguém fala no Rui Vitória? Porquê?
      Ganhou o campeonato da Arábia Saudita, está quase a ser bi com uma equipa pior do que a equipa do JJ, que fugiu mal viu RV chegar ao país.
      Já imaginaram o que acontecia se o RV era contratado para o Fluminense ou para o Vasco?
      O JJ mandava o "carioca de café" que ganhou às malvas e fugia do Brasil.

      Eliminar
    7. Gus, um relógio, mesmo parado, acerta duas vezes por dia!
      O caso é o mesmo, numa quantidade de jogos a perder, de vez em quando e especialmente quando o medo faz a rapaziada ultrapassar-se, saem umas surpresas!

      Eliminar
    8. Ia responder, mas já responderam por mim. Parece que me fiz perceber, afinal...

      Eliminar
    9. Águia Preocupada27/11/19 19:37

      Ganhando ou não a verdade é que o Benfica fazia boa figura na Europa e era temido. Hoje, não impressiona ninguém. Nem fora nem dentro!
      Quem se lembra das grandes noites europeias do antigo e saudoso Estádio da Luz, não pode deixar de sentir um desgosto profundo!
      Aquele jogo com o Marseille, com o Craiova, foram verdadeiros hinos de alma benfiquista!
      O jogo em Leverkusen 4-4... Em Londres com Arsenal 1-3... Em Liverpool com Simão e Miccoli!
      Só relembro estes por serem os últimos verdadeiramente dignos do Benfica europeu!
      A partir do momento em que se instalaram no clube os abutres os €€€€€ tudo mudou e o que conta são apenas os números financeiros produzidos pelos negócios das vendas e do betão!
      Para onde te estão a levar meu Benfica!?

      Eliminar
  5. "processo de reafirmação europeia"?

    Foda-se, não há decoro...

    ResponderEliminar
  6. Vai ser assim:

    Hoje, o Benfica vence o RB Leipzig e o Zenit vence o Lyon; E na última jornada, vencemos o Zenit e o RB Leipzig vai a França vencer o Lyon (até podem empatar).

    Classificação Final:

    RB Leipzig - 12 pontos
    SL BENFICA - 9 Pontos
    Zenit e Lyon - 7 Pontos.

    Portanto, tá feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aposto que o malandro do vieira está te a fazer cócegas com as pontas do bigode lol

      Eliminar
    2. A jogar como em Vizela, só na Youth League é que as tuas contas batem certas

      Eliminar
    3. Era bom era. Espero que aconteça.

      Mas esse tipo de sonho molhado tinha eu quando era puto e acreditava que iamos ser campeões com o Paredão e o King......

      Eliminar
    4. Era bom era, mas para atingirmos os objetivos para esta época, a classificacao do grupo terá de ser:
      RB Leipzig - 13 pontos
      Zenit - 13 pontos
      Lyon - 8 pontos
      SL BENFICA - 3 Pontos

      Eliminar
    5. Qual è diferença entre o Paradao e Conti??

      King o Leman?

      Poborski - Taarabt

      Thomas - o tal do Rio ave

      Queres mais o chega??

      Eliminar
    6. Da fonseca costumas acertar mas comparar o taarabt com o Poborsky que era um dos melhores alas na Europa da altura vai um caminho...e grande

      Eliminar
    7. Da Fonseca Poborsky? Poborsky é só um dos melhores jogadores de sempre do Benfica, foi das melhor coisas que o Vale fez, ainda que tenha sido um filme para o pagar, qualquer jogador do Benfica actual está a anos luz da categoria e classe do Poborsky

      Eliminar
    8. O Paredão não era um grande jogador, mas também é verdade que foi para Inglaterra e jogou no Chelsea e era titular

      Tivemos outro jogador quajogou pouco no Benfica e no entanto depois de sair do Benfica fez uma execelente carreira, o Mário Stanic

      Eliminar
  7. Agnelo Furtado27/11/19 12:55

    Não existe Benfica europeu, esta é que é a verdade. Uma verdade insofismável.
    O Benfica só é europeu porque é um clube...europeu, que está na Europa.
    Futebolísticamente falando, paz à sua alma. RIP.
    E o mal é que não é passageiro. É para continuar.
    Não faz parte da estratégia de Vieira projectar ou melhor, reprojectar o Clube à escala europeia.
    Parece que agora o grande objectivo é a China e os EUA.
    Nem na Europa se afirmam e projectam, mas estão de olhos postos na China e EUA...

    Os tempos mudaram, é certo, mas as premissas continuam :

    1 - só se conquista mercado com resultados. Ninguém liga aos crónicos perdedores e barraqueiros;
    2 - nos EUA e China, talvez ainda se recordem do Eusébio e por arrasto o Benfica
    3 - quem é que se interessa (consumidores e/ou investidores) por um clube que só luta pelas conquistas internas, cujas fronteiras da sua projecção não vão além de Vilar Formoso ?

    O Benfica está nas mãos de líricos. De imbecis, que julgam que a inteligência chegou a eles e parou.

    A Juventus que investiu um balúrdio na contratação de Ronaldo, está a ter enormes dificuldades em expandir-se para a China. Estrategicamente, segundo eles, é imperioso a conquista da Champions a curtíssimo prazo.

    Mas o Benfica e os gurus que o dirigem, acham que é com vitórias sobre o Moreiriense, o Tondela e o Paços que vamos seduzir americanos e chineses, para comprarem artigos com a marca Benfica ou investirem.

    Podem vir a comprar o Benfica a preço de saldo ou uva mijona, que é isso que me custa, e daqui a um bom par de anos, o Benfica será conhecido por tudo, menos pelo futebol.

    O Benfica - MARCA - até está a um preço incrivelmente baixo. Pela capitalização bolsista, vale menos de 200 milhões de euros.

    Quem for esperto, guloso e tiver liquidez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que nao existe. A cara, postura e tom de voz de Bruno Lage na conferencia de imprensa dizem tudo sobre a sua posicao. Está obrigado a meter certos miudos na Champions, está proibido de convocar Samaris e Zivkovic. Está desanimado, desmotivado e nao ve a melhor forma de sair. Eu com todo o respeito batia com a porta.

      O Benfica é uma excelente oportunidade de carreira para ele, mas a sua independencia como treinador e a sua livre vontade devem prevalecer face aos interesses de um pequeno vendedor ambulante.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/11/19 19:41

      "Não faz parte da estratégia de Vieira projectar ou melhor, reprojectar o Clube à escala europeia."

      Ele de burro não tem nada... Por isso é que ele se quer virar para a China!

      Eliminar
  8. Vermelho Vivo27/11/19 12:57

    Um retrato indesmentível do chamado projecto europeu de Vieira.
    Uma verdadeira vergonha.
    O projecto é facturar, não é ganhar.
    Temos de jogar sem medo, diz Lage.
    Palavras inócuas, sem verdadeiro significado competivo ou de plano de jogo. Ficava-lhe melhor exigir a Vieira, sem medo, reforços de qualidade, e não os flops de quase 50 milhões.
    Com este plantel, ganhar na Alemanha será quase milagre.
    Mas a máquina de propaganda já anunciou que o treinador não está dependente do resultado. Portanto,
    Lage estará tranquilo, voltará sem problemas ao futebolzinho doméstico que é o que verdadeiramente interessa à grandeza que Vieira ambiciona para o Benfica.
    O Benfica merece melhor!

    ResponderEliminar
  9. Até podemos ganhar, mas não muda o estatuto actual do Benfica Europeu, o Lage vai rodar a equipa para poupar contra o Marítimo, que por norma não é um adversário difícil, mete os putos do produto para inglês ver que depois o Mendes arranja comprador pela fasquia dos 15 milhões mais umas cláusulas, e tá feito.
    Os Avençados andam comedidos nos dias de jogo europeu, não à propaganda que pegue..... A ver vamos mais logo, e se for com o equipamento piroso, está tudo dito....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/11/19 19:46

      Claro que é com o equipamento piroso... Foi com esse que os miúdos jogaram...

      Eliminar
  10. Transcrevo parte do comentário do post anterior: Nunca na vida tive tão pouco entusiasmo antes de um jogo do Benfica como tenho actualmente, sobretudo quando se trata de competições europeias. Tristeza.....


    Mas certamente vem já aí algum ed bap da vida com argumentos fostissimos provar por a + b que o Benfica está bem e recomenda-se.

    ResponderEliminar
  11. Muitos de vocês ainda não perceberam patavina.
    É certo que muita daquela malta tem enormes dificuldades em expressar-se e verbalizar qualquer coisinha, por simples que seja.

    Mas eu vou dar uma ajuda :

    1 - PARA VIEIRA, A CHAMPIONS NÃO É UMA PRIORIDADE
    2 - LAGE, COMO FUNCIONÁRIO FIEL E DEDICADO, PERCEBEU O QUE LHE FOI DITO : SÓ A VITÓRIA NO CAMPEONATO TUGA LHE RENDERÁ BOM DINHEIRO.

    Portanto, esqueçam lá as loucas noites europeias, com um Benfica de gala.
    Hoje na Alemanha, baqueará de novo sem apelo nem agravo, mas basta depois dia 30/11 vencer o poderosíssimo Marítimo, mesmo sem saber ler nem escrever, para voltar a estar tudo bem a as basófias de volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/11/19 19:51

      Repito aqui parte de um comentário que fiz num outro post:

      "Na Champions devia haver uma regra como no Ténis. Se a equipa não mostra empenho, não se mostra profissional, não se preocupa em fazer os possíveis para ganhar, o clube devia ser obrigado a devolver os milhões da presença!
      Isto aconteceu esta época a um tenista que que se mostrou displicente e por isso não recebeu o prémio de presença!
      A haver esta regra no futebol, podem crer que os vieiras e m@rdas do género, seriam obrigados a respeitar a competição de outra forma!"

      Eliminar
  12. É uma pena tanto desânimo entre nós, mas a equipa não nos tem dado motivos para termos outro sentimento. O Benfica europeu (um Benfica que não desilustre o que já fizemos na Europa e que não nos envergonhe com resultados e exibições paupérrimos) não tem existido, e os últimos jogos das provas internas têm sido uma miséria franciscana. Como acreditar, então, que hoje serão capazes de nos dar uma alegria?
    Como é que chegámos a isto, senhor Vieira? Como é que quer acrescentar prestígio internacional ao clube e colocá-lo ao lado dos maiores da Europa e do mundo?
    Ao treinador e aos jogadores exige-se que façam juz à camisola que defendem.

    ResponderEliminar
  13. O projecto que há é pessoal e é de Vieira.
    Não há projecto nenhum para o Benfica. O clube está a navegar à vista.
    Vão plantando umas notícias, cada uma mais anedótica que a outra, para entreter os basbaques.

    Em Portugal, todas as instituições lideradas por tipos que só procuraram safar-se, desapareceram todas ou estão em risco de desaparecer a breve prazo.

    BES
    BCP
    Montepio
    BANIF
    Vista Alegre
    Teixeira e Duarte
    Somague
    Couto
    Papelaria Fernandes
    Moviflor
    UMM
    Molin
    E tantas, tantas outras.

    Algumas, estão em processo de se reerguerem, mas com mudanças significativas da sua matriz originária.
    Outras, já só vivem na memória de quem as conheceu e assistiu ao seu fim.
    Em todos estes casos, há um denominador comum : a ganância e a ambição desmedida de que presidiu aos seus destinos. Depois há também a considerar os erros estratégicos, o excessivo endividamento, a ttoal falta de controlo interno e o habitual amiguismo, sempre omnipresente nos falhanços de muitas empresas portuguesas.

    E nós, o que queremos do e para o Benfica ?
    Já todos mais ou menos vimos que Vieira não é nem de fiar e muito menos de confiar.
    Têm a palavra os sócios. Se a ela tiverem direito.
    Pelo andar das coisas, creio bem que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem isto é tuga onde so podem viver pessoas do Calibre de LFV, guerra, Gaioso, C. janela, calados, o ventura que um vendido no que diz respeito ao futebol, o diretor de comunicação o tal do Sócrates um tal paladim que vai prepara as eleições para os sapos e isto que temos não são profissionais mas amigos tachista onde se sabem mexer e muito bem por isso é que as faturas são de 14 milhões para advogados estranho e quando o Rui Pinto falo deles o nosso governo corrupto foi logo buscar ele porque até lá era tudo mentira certo?

      Sinceramente tenho vergonha do meu País onde o crime reina como gente grande mas enfim isto é tuga e isto tudo é triste

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/11/19 19:57

      O Benfica navega à vista mas a uma vista bastante larga e cara... O Benfica é, neste momento, o amparo para as dívidas do abutre Vieira! Porque é que ele fez esta OPA? Para ver se consegue enganar mais uma dúzia de pacóvios e meter 4 MILHÕES ao bolso surripiando o Benfica!

      Eliminar
  14. Aqui está plasmado tudo aquilo que o nosso estimado consócio Dr. Pedro Guerra tem propagado:
    "NENHUM CLUBE EM PORTUGAL, PARTICIPOU EM 10 CHAMPIONS CONSECUTIVAS, ESTA É A MELHOR DÉCADA DESPORTIVA DE SEMPRE DO BENFICA".

    Mas o que omite o Dr. Pedro Guerra?
    1 Nessas 10 participações na champions, o Benfica caminha para a 7^eliminação em 10 anos.
    2 O Porto clube intervencionado, nas 10 últimas participações na champions, em 7 passou a fase de grupos.
    3 O Benfica na década de 60 venceu 7 campeonatos, 4 taças de portugal, e 2 Taças dos campeões Europeus.
    4 O Benfica nesta década 10, ganhou 5 campeonatos e 2 taças de portugal (falta disputar esta temporada desportiva, para encerrar esta década).
    5 Nas décadas de 60/70/80/90, não se disputavam taças da liga.
    6 Em 12 edições da taça da liga, o Benfica ganhou 7, provavelmente o Dr. Pedro Guerra, proclama uma qualquer esmagadora hegemonia com a taça da liga, prova que brevemente será extinta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abílio Gualdino27/11/19 14:05


      O Pedro Guerra é um mero bobo cartilhado do cartilheiro do Carlos Janela

      Eliminar
    2. Ora aí está esta merda de gente que nunca gosto de futebol.

      P.s Esse tál Carlos Janela é o tal que já fazia nos sapos aquilo que o Benfica faz agora o assinas por empresário o não jogas mais o Poejo que o diga o assinava na altura pelo Veiga o nada o rapaz não assinou o que aconteceu ao Poejo alguém se lembra??

      Estes ditos benfiquista que aqui andam mas nos sabem que local trabalho é ali no Colombo são ex jornalista e bem pagos para vir comentar merda como se vê

      Eliminar
    3. O SLB ganhou seis ligas e não cinco nesta década que passou. De resto, de acordo.

      Eliminar
  15. A realidade nua e crua dói, principalmente para quem é BENFIQUISTA de CORAÇÃO. Os outros os que estão lá vão fazendo contas e vendo a suas contas crescerem. Enfim é o que temos, só uma mudança e em breve teremos eleições, poderão alterar alguma coisa, mas quem lá está como sabemos vai querer manter as coisas, temos os Vieiristas, como temos os de Vale Azevedo, ainda hoje tenho amigos benfiquistas que o defendem, enfim é assim quando um vê pelo ângulo da sua perspetiva, eu procuro ser benfiquista e desejar o melhor para o benfica, e creio que é possível com o orçamento disponível termos uma equipa mais competitiva, com melhores jogadores e capaz de disputar todos os jogos para ganhar, e quando perder não nos envergonharmos.

    ResponderEliminar
  16. A prazo, deixaram de vender red pass pois que pagar para isto não valerá a pena

    ResponderEliminar
  17. Absolutamente verdade. Levamos dois da Fiorentina na Luz, e fomos a Florença ganhar um zero com um golo do Paulao, com um dos piores planteis de sempre... Mas no comando estava Mario Wilson, esse mais do que ninguém sabia mostrar as princesas que entravam em campo à responsabilidade de vestir a camisola do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Grande vitória em Florença. Julgo é que foi o Edgar a marcar, mas podes estar correcto.

      Eliminar
    2. Tens razão. Foi o Edgar a passe do Paulao

      Eliminar
    3. O treinador do Benfica na eliminatória contra a Fiorentina era o Manuel José e não o Mário Wilson

      Eliminar
  18. E sobre o Golden Boy do João Félix, NADA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shhhhh fica mal porque aprendeu no Seixal e o R Sanches também shhhhh fecha a boca!

      Ed Bat

      Eliminar
    2. Renato Sanches também foi golden boy.
      Agora, às vezes o mais que consegue é ser convocado e ficar no banco nos jogos do Lille.
      É óbvio que um puto com 18 anos que custa 126 milhões (sem saber como) tem forçosamente que vencer esse prémio.
      Eu por norma desconfio dos prémios individuais em desportos colectivos.
      Há sempre uma poderosa máquina que trabalha bem nos bastidores.

      Eliminar
    3. pensava que ias dizer "e quanto aos 126 milhões do félix nas contas do Benfica, NADA."

      Eliminar
    4. Mas alguma vez o Golden Boy, prémio individual, pode ser motivo de celebracao? Que o miudo é bom e merece, sem dúvida, mas eu prefiro mil vezes ver o Benfica vencer o Leipzig do que ter formado o Golden Boy.

      Cambada de azeiteiros sportinguistas que estes anónimos me saíram. Nesse clube fraco é que festeja o CR7

      Eliminar
    5. Que é isso do Golden boy? Alguma competição europeia que o Benfica ganhou?

      A maioria dos golden boy passaram todos ao lado de uma grande carreira, por exemplo Ronaldo e Messi nunca ganharam e sãos os melhores jogadores dos últimos anos

      O Renato está em grande, já vai no Lille, espero que ainda ganhe juízo e possa aproveitar a qualidade que tinha

      Eliminar
  19. Leia-se a entrevista dada à bolha on-line por um casal alemão Benfiquista de Leipzig e fica-se a perceber o "prestígio" que a estrutura está a criar no estrangeiro.
    Concordo que mudem o símbolo para não envergonhar o presente.

    ResponderEliminar
  20. Acabei de ouvir Toni na repeticao de um programa do Canal 11. Com honestidade, vertical e livre como sempre, Toni disse em poucas palavras aquilo que esta a vista de todos os que, como eu, nao sejam incondiconais adeptos do vieirismo: as campanhas europeias do SLB desmoralizam e desvalorizam os jogadores; desmoralizam, desvalorizam e desprestigiam a "marca" Benfica.
    E via-se que Toni ainda teria mais para dizer mas escolheu ficar por ali.

    Quem realmente gostasse e sofresse pelo Benfica nao o teria "deixado" ir para a Champions, ano apos ano, sem qualquer hipotese de competir com a dignidade que o prestigio e historia do Clube exige e merece.
    Para mim e claro: LFV nao e Benfiquista.

    Aqui onde vivo falei um dia sobre o SLB com Pako Yesteran, que foi adjunto de Quique Flores e mais tarde de Rafa Benitez. E o que ele disse foi "o Benfica compete sempre". A realidade actual e mais "o Benfica competia sempre".
    Nao me vou alargar em mais comentarios. Quem vem com regularidade ao NGB sabe o que penso.
    Nao estou interessado em gastar energia em polemicas com outros Benfiquistas que acham que LFV is the best thing after sliced bread. Estao no seu direito e que lhes faca bom proveito.
    A cara de Bruno Lage ontem na conferencia de imprensa e no banco nos ultimos jogos do Benfica dizem muito ou mesmo tudo do que realmente se passa la dentro. O homem ja nao consegue esconder o que sente. E o discurso e cada vez mais incompativel com as exibicoes e com a body language de Lage.
    E vao renovar-lhe o contrato?!!! devera ser o unico dia em que o homem conseguira esbocar um sorriso sentido!!!

    Vou ver o jogo mais logo a torcer para que nao nos aconteca muito mal.
    Quanto ao resto acho simplesmente que LFV esta a fazer muito mal ao SLB. Os sintomas sao claros, as folhas excel (se forem verdadeiras) e a propaganda escondem-no, mas temo que a historia a medio e longo prazo ainda os tornarao mais evidentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando Lopes,

      Vieira descobriu a fórmula mágica de gerar dinheiro, sem ter que ter sucesso desportivo.
      O nível de receitas tem subido, sem estarem associadas a grandes e dignas campanhas europeias.
      Os jogadores não desvalorizam (bem pelo contrário) e a marca mantém-se pujante e com capacidade de alavancar bons negócios.

      Os desastres europeus só têm sido chorados pelos sócios e adeptos. É compreensível.
      Em termos de gestão e captação de receitas, pelo menos na óptica da dupla Vieira & DSO, as coisas vão de vento em popa.

      Eliminar
    2. Muito bem Fernando.

      Bruno Lage está desconfortável, como estava Rui Vitória na pré-época da tentativa do penta. Por muitas noticias plantadas para lavar o cérebro à malta, a linguagem corporal não perdoa. Há pessoas que preferem encher os bolsos a irem até à morte com os seus principios.

      E neste momento não duvido que existe gente dentro do Benfica, nomeadamente membros dos orgaões sociais do Clube, que estão contra o que se passa. Mas nem é a questão do dinheiro. É alguém ter de assumir, e ser o primeiro a cortar com o poder instalado.

      Eliminar
    3. Caro Gus,

      Tal como sugere, tambem acredito que nem todos os que fazem parte dos orgaos sociais do SLB terao engolido a cartilha do Guerra de tal forma que nao se sintam e muito desconfortaveis com muito do que se tem passado e continua a passar.
      Mas estao todos calados, silenciados, passivos. Muitos a venderem-se, como infelizmente me parece ser o caso de Rui Costa.
      No dia em que gente de dentro comecar a mexer-se o regime de LFV comecara a cair.

      Eliminar
  21. Post bem durinho e com algum vendo à mistura também, mas o pior é que tirando a parte de LFV ser ou não fã do Yazalde, tudo o resto é mesmo verdade, o que é muito grave.

    As mais recentes prestações do Benfica estão ao nível da selecção da Escócia nos anos 60/70/80, ao contrário de Portugal eram presença assídua nas fases finais das grandes competições de seleções, mas indo ou não indo os pontos que traziam eram quase os mesmos, pois para além das rivalidades Celtic - Rangers, havia algo que os unia: o gosto pelo álcool, talvez mesmo amor ou paixão pelo álcool.

    Ora, tal como estar presente nas fases finais das competições internacionais era um orgulho para a Escócia, estar na fase de grupos da Champions também é um o orgulho para nós, mas isto se não andarmos por lá a fazer figuras tristes como infelizmente temos feito, ou como faziam os escoceses, mas esses ao menos vinham recambiados depois de se divertirem à grande, nós nem isso.

    ResponderEliminar
  22. Eugénio Roque27/11/19 14:28

    A bem dizer, o Benfica não teve uma implantação continuada por aí além na Europa do futebol.
    Teve inegavelmente uma extraordinária performance nos anos 60, muito por força do fabuloso filão de jogadores de grande craveira oriundos das colónias, de entre os quais se destacou Eusébio da Silva Ferreira.

    Depois nos anos 70 e 80, viveu basicamente dos rendimentos, mas já com resultados muito inferiores aos obtidos nos anos 60. Ainda consegue ir a duas finais dos Campeões Europeus, mas esteve muito longe do grande Benfica que se tinha sagrado campeão europeu no início da década de 60.

    A partir dos anos 90 do século passado, com a transformação do futebol (passou de modalidade desportiva para indústria de entretenimento) o fosso foi sendo cavado e o Benfica afastou-se ou melhor, tem-se vindo a afastar progressiva e acentuadamente dos mais ricos e poderosos do futebol europeu.

    O que por vezes muitos de nós vivemos, é um mito que nos foi transmitido e que fazia (e ainda faz) do Benfica algo de mágico, de extraordinário, mas que não passa tão somente de uma boa e revigorante memória.

    É natural que todos nós desejemos o regresso rápido do grande Benfica europeu.
    Mas quanto a este desejo, não estou optimista. Bem pelo contrário.
    Se olharmos para os grandes clubes europeus da actualidade, todos eles são oriundos de países grandes, ricos e economicamente poderosos (Alemanha, Itália, Espanha e Inglaterra).

    Tendo os pés bem assentes no chão, vislumbro que o Benfica (tal como o Porto) se afastará cada vez mais daquilo que é a nata do futebol europeu.
    Oxalá me engane, oxalá me engane, mas o Benfica enquanto clube de futebol, continuará o processo (bem doloroso para todos os que sentem e amam o clube) de hibernação.
    Talvez o desfecho previsível seja o de, mais dia menos dia, ser vendido a um desses mercenários especuladores que compra e vende coisas, sem nenhum apego a nada, a não ser ao dinheiro.
    E não quero acreditar que quem neste momento manda no Benfica, esteja a trabalhar com a finalidade desse cenário se concretizar.

    ResponderEliminar
  23. Shadows anda bem informado como sabes que o Vieira na véspera do jogo com o Vizela foi passear para o Porto,e não foi ver o jogo,até pareces um secret agent.
    Quanto à análise que fazes do Benfica europeu actual concordo na integra,e com isto me enraivece o Vieira porque nos engana a todos com a teoria dum Benfica europeu made in Seixal,quase que acreditava se ele e o Mendes não os vendem a primeira oportunidade,mesmo assim vencer uma champions só com jogadores portugueses nem o Benfica nem nenhum clube europeu o consegue acho mesmo impossível,agora cá dentro arrasávamos se o Vieira não os despachar a primeira,e não perdíamos tanto lá fora.

    ResponderEliminar
  24. Ainda ontem ouvi os comentadores da BTV dizer que era preciso ir à Alemanha "jogar à Benfica".
    Mas qual Benfica, o de Cosme Damião ou o de Filipe Vieira?
    Se é o Benfica de Filipe Vieira tricolor e do betão, estamos feitos...

    ResponderEliminar
  25. Até no capítulo das receitas o Vieira soube defender-se da sua incompetência.
    Dantes as assistências aos jogos, estavam dependentes da performance da equipa.
    Hoje em dia, a lotação do estádio é vendida na sua quase totalidade em Julho de cada ano e, quer a equipa esteja a jogar bem, mal, a perder ou a ganhar, temos que levar com aquele horror.
    E se não quisermos lá meter os pés, ainda podem vender o lugar (já vendido a 1ª vez em julho) no dito mercado secundário e arrecadar assim mais uns cobres.
    Não há como fugir.
    Só mesmo por amor ao clube é que ainda há quem vá nas cantigas do Vieira & Domingos dos Casórios.
    Para esse peditório, já dei o que tinha a dar.
    De há 2 anos a esta parte, prefiro comer uns bons pregos e emburcar umas belas imperiais.

    ResponderEliminar
  26. Márcio Kopper27/11/19 14:52

    A questão é que o Benfica não é assim tão grande quanto o pintam.
    O Benfica, tal como outras instituições portuguesas e o próprio País, têm uma enorme escassez de recursos.
    E as receitas não são assim tão generosas quanto nos querem fazer crer.
    Por exemplo, o que a Adidas dá ao Benfica, comparativamente com o que dá à Juventus, são migalhas.
    Precisamente porque o Benfica não tem projecção internacional, não tem visibilidade.
    E ainda por cima, a que tem é muitas vezes negativa (prestações miseráveis na LC).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A continuar assim para o Amo vamos vestir LACATONI AHAHAHA

      Eliminar
    2. É precisamente o contrário , só a dimensão do Benfica permite fazer um contrato com Adidas e outros como a Emirates . Acerca dos valores nos contratos se a juventus vende um milhão de camisolas todos os anos se o benfica vende cem mil ( não sei os números) é natural que a Juventus receba mais . Somos um país pobre não há milagres ! Mas, não existem muitos clubes como o Benfica ver o torneio internacional que se realiza nos Estados Unidos , bastava tal como acontece na Inglaterra , aparecer um investidor e catapultava o Benfica para os cinco ou seis clubes mais poderosos da Europa.

      Eliminar
  27. Para se ter noção do empobrecimento do plantel...A equipa que foi ganhar ao campo do Atlético à pouco mais de 4 anos, tinha no banco Ederson, Mitroglou, Pizzi e Talisca, que seriam estrelas de caras no plantel deste ano.

    Ah, e para não pensarem que o Benfica foi "poupar" jogadores a Madrid, o 11 títular desse jogo tinha Jonas, Raul, Nico Gaitan, Gonçalo Guedes e Nelson Semedo.

    Reparem no decréscimo de nível do 11 e das segundas linhas em apenas 4 anos.

    ResponderEliminar
  28. Estes 2 jogos e os pontos que são atribuídos no final de cada partida são importantes para o Benfica. A razão é simples mas vejo pouca gente a pensar sobre isto:

    Estas 3 temporadas moribundas do Benfica deixaram o ranking do clube na UEFA à beira do colapso. De tal maneira que se o Benfica não fizer mais pontos esta época e o Sporting fizer uma Liga Europa razoável os leões vão começar a próxima temporada à nossa frente. Algo humilhante para todos nós Benfiquistas, tendo em conta tudo o que o SCP tem vivido.

    Mas há mais:
    Ora, como saberão os prémios monetários de entrada na Champions estão agora dependentes, em percentagem muito relevante, da posição do clube no ranking dos últimos 10 anos da UEFA.

    E a diferença entre 1º e 32º é enorme. 35 milhões para 1 milhão!

    F.R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os porcos no ano passado fizeram 80 milhões o Benfica faz isso em dois só com a presença porque jogar ta quieto e mais fácil ganhar na tuga como todos vimos e sabemos do que lá fora.

      Eliminar
  29. O desanimo que reina entre os Socios/Adeptos antes dos jogos europeus e a falta de respeito (vejam so as declarações dos elementos do leipzig) dos nossos rivais europeus são fruto infelizmente das pessimas prestações europeias do Benfica nos ultimos anos!O Benfica é uma instituição Centenaria MUITISSIMO MAIOR que o leipzig em todos os sentidos e já Vençeu MAIS do que alguma vez eles ganharão na vida!Se Queremos que nos respeitem se queremos que nos voltem a respeitar temos de o ir conquistar no campo!E temos de começar já hoje!É ir para cima deles COM TUDO!NO MERCY!É Vençer ou Vençer!Carrega Benfica!

    Rumo ao 38

    Pelo Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  30. Ainda bem que o Eusébio não assiste a esta pouca vergonha... não merecia, de todo este "Benfica Europeu"...

    ResponderEliminar
  31. Mais um Golden Boy e passagem aos oitavos de final da youth league.
    Carrega Benfica logo à noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Félix já não é do Benfica. Quero lá saber dos prémios que o Félix ganha.
      Ou és como os lagartos, que 18 anos depois do CR7 ter saído de lá, ainda vibram com os feitos do madeirense, como se fossem deles ?

      Eliminar
    2. Anónimo, garantidamente o prémio que o Félix recebeu não foi pelas prestações brilhantes no Atlético, foi com toda a certeza pelo que mostrou naqueles últimos 5 meses da época passada.

      Eliminar
    3. Os lagartos usam a mesma ementa, todos os prémios que o Ronaldo vence eles também "vencem" isso é descer baixinho.

      Eliminar
  32. Infelizmente nem vou ver. Não dá para tanto sofrimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E diz tu que és benfiquista? Um verdadeiro benfiquista nunca perde um jogo,dito isto é claro que com este burro lage dificilmente ganharmos este jogo!

      Eliminar
  33. Dois xxxxll no meio campo, Gabriel e Tarabt é só rir,pra não chorar! Ganda totó este lage!

    ResponderEliminar
  34. Manuel Anselmo27/11/19 22:23

    Que saudades do JJ! Não percebo porque razão O BL não retorna para o sítio dele...
    Deixem o JJ de fora, que vão ganhar "zero" nos próximos anos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking