O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Benfica Made in Seixal desmontado: A fábrica das ilusões

. 168 comentários
A Academia do Seixal não é um projeto desportivo, é um projeto empresarial! Pronto, já disse.

O Luís é o dono da fazenda, aquele que planta os melões; o Jorge é o parceiro estratégico da fazenda, aquele que tem de vender os melões, aquele que tem bons contactos nas melhores praças, aquele que tem um Mestrado também na arte de especular o preço. Simples, não é?

Para se perceber melhor os contornos do negócio Seixal, uma pergunta: Porque raio João Félix sai do Benfica por 120 milhões de euros, e por Bruno Fernandes do SCP, nem 60 ou 70 milhões pagaram?

E a resposta a esta pergunta é a chave para compreender tudo, porque um jogador de 18/19 anos é um jogador com pouquíssimos jogos de futebol profissional, é um jogador que foi observado num espaço temporal muito curto, sendo muitas vezes para quem compra uma compra com muito feeling e pouco cérebro e com um risco de erro imenso, onde quem paga 120 milhões paga, não porque ache que o melão já valha esse dinheiro hoje mas porque acredita que vai valer no futuro.

Esta é a faixa etária onde ainda se pode ser o novo Messi que todos os clubes procuram desesperadamente, e isso faz toda a diferença, porque ao novo Messi todos os grandes clubes se atropelam para chegar primeiro.

E o Bruno até pode ser melhor que o Félix nas estatísticas mas, o Bruno já tem 25 anos e mais de 200 jogos nas pernas, e por muito bom que possa ser já todos sabem que nunca vai ser o novo Messi e já não faz ninguém perder a cabeça.

O negócio Seixal passa portanto por vender jogadores ainda com “Potencial Messi”, e n ﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽ da Liga Portuguesadiurmente nas suas novas equipas e em testes bem mais diuf algo que o diferencia DEFINITIVAMENTE deão quando já atingiram o patamar de certezas com os seus preços ajustados à realidade do que valem. A faixa etária “Potencial Messi” é portanto a faixa em que o Benfica opera porque é a mais lucrativa, quer para o Benfica, quer para o vendedor de melões Jorge, cujo único interesse na sua parceria estratégica com a fazenda é o lucro que ela origina para si.

Este ano por exemplo todos perceberam já que o Benfica quer fazer com Florentino aquilo que fez com Félix. Florentino tem de jogar sempre porque está ainda naquela fase em que a cada exibição fantástica que vai conseguindo contra os Tondelas e os Aves cá do sítio, muitos clubes o vão observando imaginando que quiçá poderá estar ali o novo Makelele.

E se em Maio alguém pagar 80 milhões pelo novo Makelele, garanto que o dono da fazenda Luís e o vendedor de melões Jorge não pensam duas vezes e mostram logo o dedo do meio ao projeto desportivo do Benfica, porque há que vender antes da poeira Florentino assentar e dar tempo aos interessados de perceber realmente o que vale o “novo Makelele”.

Querem melhor exemplo do que digo do que a venda de Renato Sanches? Não acharam fantástica a venda de um miúdo que fizera furor nos seus 37 jogos de camisola de águia ao peito ter acontecido a 10 de Maio de 2016, em vésperas de um europeu que se iniciava três semanas depois e para o qual o jogador estava convocado e que o poderia valorizar ainda mais (até porque o ganhámos)?!

Qualquer clube com um mínimo de foco no seu projeto desportivo, ou simplesmente não vendia o Renato porque ainda era cedo (o que devia ter feito), ou se vendesse diria em face da pérola que tinha em mãos e dos 18 anos que a pérola ainda tinha: “Renato, se te vendermos é depois do Europeu e em condições absolutamente excecionais. Nunca antes. Se valorizares ainda mais e nos derem 70 milhões por ti, nós vendemos. Se as coisas não te correrem bem, ficas connosco mais um ano, vais jogar bem e crescer ainda mais, e de certeza que daqui a pouco tempo vão pagar por ti o que ambos queremos.”

Só que este é o busílis da questão, há que vender quando a malta anda toda doida, quando até dá para vender colocando lá uma cláusula do que o Benfica vai receber quando a “pérola” ganhar a bola de ouro, e a verdade é que o melão podia valorizar no Europeu mas também podia desvalorizar, e esse foi o risco que o dono da fazenda Luís mais o seu parceiro estratégico Jorge não quiseram correr, procurando-se apenas o lucro imediato.

Claro que o dono da fazenda Luís explicou logo a venda do melão Renato muito bem explicada aos Benfiquistas como tão bem ele sabe fazer: “Não podíamos estragar a vida ao miúdo”, tentando passar a ideia como passará sempre, de que tudo fez para que os miúdos ficassem.

Tudo tretas! O dono da fazenda Luís até iria a Munique a pé levar o melão se fosse preciso! E se for preciso aumentar o valor das vendas com alguns milhões da treta para que os sócios não refilem da venda, até aí o parceiro estratégico Jorge pode dar uma ajuda, porque isto de ter contas correntes de compra e venda no longo prazo permite que se ponha um bocadinho mais aqui para tirar ali numa qualquer outra transação alguns meses depois.

E por isso convençam-se de uma coisa: o Seixal não é um projeto desportivo. O Seixal é um projeto empresarial. Não é do Seixal que virão os títulos, como muitos continuam ainda a acreditar ingenuamente! No Benfica ficarão sempre os jogadores medianos, aqueles por quem ninguém se chega à frente com uma oferta choruda naquela fase em que se ainda é o melão mais bonito e mais promissor da fazenda.

Esta é pois a altura em que alguns Benfiquistas dos tempos modernos virão esbracejar com o: “Redmoon, e queres o quê?! Achas que por 120 milhões não se deve vender o Félix?! Achas que se derem 80 milhões pelo Florentino, não deve ser vendido também?!”

Bem meus amigos, tudo certo com esse comentário mas, decidam-se: Não podem é andar nos dias pares a defender o Seixal como projeto desportivo porque diziam que o Benfica ia ser capaz de vencer com a formação tal como fez o Barcelona, e nos ímpares andarem a defender que ah e tal, que afinal por certos valores já temos de vender os nossos Messis à primeira oportunidade! Mas que raio de coerência é essa? Mas o Barcelona alguma vez vendeu o seu Messi, o seu Xavi, o seu Iniesta?

Mas então não era o Barcelona de Portugal que diziam que íamos ser?! Em que é que ficamos?! Afinal o Seixal é para ganhar, ou para fazer milhões e ir à Europa fazer as tristes figuras que temos feito? Decidam-se! O que não vale é ser contorcionista e bater palmas a tudo e ao seu contrário!

Aliás, basta olhar para o estado anímico de algumas “figuras” do atual plantel, para se perceber o desânimo pelo rumo seguido, e de como até neles a ficha da realidade vai caindo a pouco e pouco!

Até porque são eles os esteios da equipa, aqueles que andam há anos a levá-la às costas, e depois vêm-se no banco de suplentes nos jogos que são os grandes palcos e as grandes montras, porque percebem que para eles já passou o tempo da potencial grande venda e não é a eles que interessa vestir o melhor fato!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

168 comentários

  1. Respostas
    1. Fiquei consolado. Os projetos do Sporting e do Porto são projectos desportivos, não são projectos empresariais.
      Assim é que deve ser. O futuro é deles!

      Eliminar
    2. É isso mesmo, o futuro do futebol é para ser assim, o negócio que qualquer dia vai ser vendido aos Arabes ou outras multinacionais para fazer ainda mais fortuna. Os adeptos vão então apoiar aqueles que melhor lhes for vendido, os jogadores e treinadores serão os operarios-artistas. Toda a gente com 2 dedos de testa já viu isso e não me venham com a mistica que isso daqui a uns anos não faz qualquer sentido, só se for no futebol de bairro!

      Eliminar
  2. Post na mouche! O Benfica pode ser grande (daqui a 2/3 anos) com o actual projecto se for mantendo a maioria dos melhores que saírem da formação. Senão o fizerem teremos de colmatar as vendas (1 ou 2 por ano) com reforços de qualidade.
    Se mantivermos a actual estratégia, não passaremos disto. Bons em PT e horríveis fora de portas...

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons em Portugal?
      Os jogos por cá têm sido ganhos com grande dificuldade a equipas com orçamentos 20 e 30 vezes inferiores...

      Eliminar
    2. Bons onde ?? Bastou o porto acelerar o jogo , e lá foi o slb ao tapete novamente

      Eliminar
  3. Viva,

    Mantenho a opinião que o Redmoon só aparece em determinados momentos que são mais favoráveis, mantenho a opinião que no blog tirando benfica Eagle que apresenta mensagens factuais e que geram debate aberto, os restantes elementos apenas apresentam mensagem deste tipo, isto é sempre com segundas intenções, no caso critica sempre a tudo o que mexa no SLB (sou a favor da critica e que seja exigente, com certeza), mas chateia que não se apresente mensagens sobre aspetos que são bem feitos e a formação até é um dos casos.


    A formação até podia gerar vários artigos, se os nossos jovens estão bem preparados quando encerram o ciclo de estarem duas épocas na equipa b, se deviam rodar numa equipa da 1ª divisão para chegarem melhor preparados ao plantel principal,  se faz sentido lutar por títulos nos escalões mais jovens, se o nosso modelo está a ser adequado ou devíamos fazer algo diferente (por exemplo todos escalões jogarem no mesmo sistema tático) se os quase cinco anos de aposta a serio na formação tem tido algum tipo de resultados, se faz sentido manter forte investimento em infraestruturas e pessoal técnico, se os nosso jovens foram importantes para a conquista de  títulos (Renato, Ederson e Lindelof no tri, Ederson, Lindelof, Semedo e Guedes no Tetra, Ruben Dias, Ferro Félix e Tino na reconquista), mas apenas se fazem artigos a dar continuidade a outros onde se pretende enxovalhar a parceria que o SLB tem com Jorge Mendes, exista ou não razão para se criticar (acredito que se deixarmos de ser parceiros de JM podemos ter campeonatos com menos regularidade), sejam mais criativos, mais factuais e menos tendenciosos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiacha vai vender chuchas malandro se nao queres comprender o problema é teu a realidade é esta o Redmon diz a verdade evidentemente que sairam da formacao alguns bons jovens, aonde eles jogam agora? passaram por cà agora andam a dar alegrias a outros e nos ficamos contentes porque sairam da nossa formaçao é esse o nosso grande titulo

      Eliminar
    2. não é factual o que vem no post?

      Eliminar
    3. "Mantenho a opinião que o Redmoon só aparece em determinados momentos que são mais favoráveis"

      Flacha, então o Benfica não é líder isolado? O Lage não soma não sei quantas vitórias consecutivas fora, em jogos para o campeonato? O Lage em 30 jogos do campeonato, não soma 28 vitórias, e apenas um empate e uma derrota, e ambos na Luz? Este será verdadeiramente um momento mau do Benfica?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada12/11/19 16:51

      "acredito que se deixarmos de ser parceiros de JM podemos ter campeonatos com menos regularidade"

      Tens a memória muito curta! Já esqueceste o tempo em o parceiro estratégico nos espetou várias facas nas costas?! Quando desviava para o seu clube de coração os jogadores descobertos pelo nosso scouting?
      Para branquear e defender o dono, esquece-se tudo! E desculpa-se tudo!
      No que os benfiquistas se transformaram...

      Eliminar
    5. Viva anonimos e espero que não alcoolicos :D

      1) Será que sou eu que não quer compreender ou és tu que não entendes o que escrevo ? onde andou o Lua vrmelha quando o SLb foi campeão ? No seu mais recente artigo esqueceu de mencionar que o SLB foi aos oitavos e quartos da final da Champions porque ? Nem vou continuar.

      Anonimo dois: Sim mas não será tema mais do que batido por estes lados ?

      Anonimo 3: Pois e elogios a isso ?

      Tambem nãoe stou satisfeito com as participações europeias mas há coisas positivas

      Eliminar
    6. @ Fiacha,

      Bem, hoje, até eu estou com pena de ti... Está tudo a cair-te em cima (e com razão, claro).

      O post sai com o Benfica em 1º, a ganhar de forma sucessiva e, com exceção da Champions, em fase de sucesso. Não é um bom momento para criticar a política desportiva?!?!

      Não te invejo nada a tarefa. Há alturas em que tu bem tentas, mas não dá mesmo.
      Ter jogadores espalhados pela Europa a ganhar títulos não me dá alento nenhum a não ser que o Benfica também os ganhe (os títulos na Europa, claro).
      Caso contrário, é igual a ficar orgulhoso por vender jogadores por muito dinheiro. Sinceramente, estou-me a borrifar, principalmente quando isso é sistematicamente sinónimo de um enfraquecimento da equipa principal de futebol e NUNCA é utilizado para repor, através de reforços cirúrgicos, a qualidade perdida com a saída desses jogadores.

      Eliminar
    7. Ele festeja os títulos do B. Silva, o do Renato no Bayern o Félix no A. Madrid lol

      Estes Fiacha da vida são o cancro do Benfica

      Eliminar
    8. Mesquita,

      Cheio de medo de todos, pena muita gente que aqui critica (incluindo quem escreve no blog) mas depois vão para o Marques festar, deviam ficar em casa não é ?

      Bem nestes dois ultimos anos e tirando a parte final onde o Sombras se derreteu em elogios a Bruno Lage diz-me lá onde encontras artigos a elogiar o SLB ou digamos que não sejam para criticar a estrutura, os jogadores, o treinador, o Jorge Mendes, o DSO o Rui Costa, tudo vale tudo para criticar e entende-me não sou nada contra que se critique, aceito e acho saudável mas caramba não há um elogio ?

      Relembro-te que a atual estrutura ja foi a finais europeias de futebol, já ganhou titulos europeus em modalidades, construiu e muito infraestruturas (o SLB treinava no Massamá recordaste ? ) e no futebol nos ultimos 6 anos tem 5 campeonatos (apenas quero dizer que cada vez acerta mais vezes do que era habitual só isso) e que nestas 5 conquistas tem um inédito tetra e nunca mas nunca vi isso aqui elogiado. A nivel financeiro nem é bom comparar como estava e como está, penso não haver discussão vez algum comentário nesse sentido ?

      Posto isto e eu não sou diferente de outros benfiquistas sofro por o SLB não vencer de forma clara e inequivoca os jogos a nível nacional, como Lage parecia que ia conseguir fazer (no fundo e factualmente nunca o SLB conseguiu tantos pontos chegados a esta jornada, lamento que o SLB não seja tão bom como o Ajax a nivel de formação e de olheiros, mas não esqueças que o projeto da formação tem nem 5 anos no clube e conseguimos coisas interessantes apostando na formação, claro que há que reter talento, mas so agora percebeste pelo artigo do Lua Vermelha ? Claro que temos que comprar bem e barato mas isto é o maior segredo descoberto agora aqui pelo Vermelho ? Será isso fácil ?

      Vamos dar tempo ao tempo, apostar na formação não é fácil e leva tempo para levar o barco a bom porto, repara no Gabriel, das melhores contratações que se fez desde que se começou a apostar forte na formação, no jogo horrivel que fez nos Açores é por isso que o vou queimar, crucificar ?

      Não estou nada satisfeito com o atual SLB, mesmo estando com dados fantásticos no campeonato, o que me custa é ver esta gente vir com este tipo de artigo, mas quando o SLB se torna campeão, apostando na formação, sem Witsel, Matic, Peres, Ramirez, Aimar, Saviola, Sálvio, Gaitan, Jaxi Garcia entre outros, isto é com condições minimas e nessa altura não aparecem nem com um elogio, é isso que queria dizer páh.

      Da Fonseca,

      Tens que saber argumentar um pouco melhor, és fraquito e qualquer dia nem resposta levas ;)

      Eliminar
    9. Não preciso o Fiacha tu é podes escrever um livro com teu jm porque neste país toda merda escreve muito e diz pouco

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    11. Fiacha, por lapso apaguei o teu último comentário. Envia novamente pf. Obrigado.

      Eliminar
    12. Águia Preocupada

      Não tinha visto o teu comentário.

      Estou a cagar-me para o JM, ele não está para ajudar ninguém, olha pelos seus interesses e pelo seu trabalho recebe o que acordou com o clube feito. Agora uma coisa sei não me convences que ele não tenha interesse em ver o SLB campeão Europeu, só tem a ganhar

      PS: Algo assim e sem problema Shadows

      Eliminar
  4. Pedro Pereira12/11/19 14:34

    Parabéns RedMoon!

    E obrigado!!!

    É preciso divulgar aquilo em que o glorioso Sport Lisboa e Benfica se está a tornar (ou já o é) com este cavalheiro a dirigir os destinos do nosso (ainda) amado clube.

    ResponderEliminar
  5. Pois é RedMoon. O Seixal não foi feito para servir a equipa. Foi feito para se servir dela. O exemplo que deste, Florentino, é a prova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes explicar como é que o Florentino é a prova?

      Eliminar
    2. + 1 vez, o tino joga sempre - jogue bem ou mal - e joga sempre no campeonato e na champions. os experientes vão para o banco, os experientes aqueles rapazes com vários e à 2a feira à noite já foi aventado ser a próxima venda.

      Eliminar
  6. é isto a verdadeira radiografia do benfica actual,a prova disso é o serviço que a btv presta as estes empresàrios que se apuderaram do BENFICA, tipos que andam a chular o glorioso,vi agora uma emissao que nao digo o nome mas os intervenientes passaram o programa todo ou quase a fazer vénias a BL dizendo QUE està no top 3 mundial na observaçao e no exame do jogo,isto é risivél um tal marinho em coro com um tal joao diogo,e um mais razoàvel antonio bernardo diziam estes artistas que o BENFICA nao se pode comparar com os tubaroes e que o LFV quando disse querer ganhar a tàça dos campeoes europeus é ligitimamente um sonho diz mais à frente o tal marinho que ele sonha em ganhar o euromilhoes mas que nao lhe sai!!! secalhar até nem joga,mais alem diz este mesmo artista que o percurso europeu do BENFICA nem é nas previsoes assim tao mau senao vejamos diz o artista marinho que se o benfica fosse para a liga europa e chegar à finale e ganha-la poderà de seguida disputar com o campeao da champions legue o titulo dmundial etc etc as asneiras sao tantas que a faculdade deste senhor em continuar a chular o glorioso infelismente nao sao sonhos mas realidades .
    ELES ANDAM A BRINCAR COM A NOSSA PAIXAO.
    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes12/11/19 17:37

      Ja nao consigo ver os programas de "debate" na BTV. A propaganda esta enraizada de tal forma que ja esta presente em tudo quanto dizem. Ate da a sensacao de que teem medo que LFV esteja la atras a ouvir o que dizem.
      Patetico. Nauseante.

      Eliminar
    2. P. Guerr, Marinho, Ventura, o tal diplomata que vai a SIC não sei fazer o que os tais das lanças apontantadas é tudo um bando de cartilheiros ainda ontem e pode confirma o que foi dito na btv, cmtv e TVI que o Pizzi foi festejar com Tiago Pinto porque ele tinha feito anos a 31 de outobro quando dia 2.11.2019 o Benfica Ganhou ao Rio ave por 2-0 um golo marcado aos 51 minutos porque ele não foi abraçar Tiago Pinto que tinha acabo do fazer anos?

      Sinto uma vergonha imensa por estes profisionais que trabalham para o Benfica são uma vergonha autêntica sem nível sem coração sem paixão o único interesse é o tacho que dono da ponto..

      Eliminar
    3. Fernando Lopes, não querendo fazer de advogado do diabo, temos de nos pôr no lugar de alguns deles... este é o emprego deles! Se não cumprirem as ordens do presidente, são despedidos! É a mesma coisa que tu ires para o teu trabalho falar mal do teu chefe...
      A culpa está em quem não lhes dá a liberdade de serem profissionais!

      Eliminar
    4. Fernando Lopes13/11/19 20:06

      Gilex,
      Sem duvida.

      Eliminar
  7. tss..tss.tss...só chulos...

    ResponderEliminar
  8. Gestao å Bruno de Carvalho o saudoso!

    Queres sair meu menino? Não pode ser, e se te queixas falote no contrato e ponhote processo disciplinar. E nao jogas mais e se nao quiseres renovar nao renovas, eu perco 20 milhoes ou mais e tu a carreira.

    Porque cortar pernas faz com que todos queiram vir crescer para o SLB. Com as pernas cortadas cresce-se melhor! Bem mais devagar mas com solidez!

    Os meloes tambem podiam ser carros, alias tambem podiam ser obras de arte, antiguidades, imobiliario, produtos financeiros, vinhaça, roupa de marca, decoraçao para a casa, materias primas como madeiras e marmores etc...

    Mas e bom saber que a gestao mais indicada ė a que mais em linha esta com o supermercado onde tudo e corrido a pvp. Assim compra-se o bife mais bonito porque e sempre a 35 euros o kg.

    Parabens tal como Bruno o saudoso descobriram a polvora da gestao desportiva de preço de venda ao publico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é mas isso é tudo muito bonito no mundo do marketing agora para uma empresa cujos pergaminhos são conquistar titulos de futebol simplesmente não resulta...à não ser que os verdadeiros pergaminhos da gestão diretiva não sejam os mesmos que os dos consumidores (socios e adeptos) e é so isso que Redmoon descreva. Agora se os clientes estão contentes com isso não vejo mal (para mim deixarei simplesmente de ser adepto) mas gostava de ver quais seriam os clientes do jumbo ou do continente felizes com a margem de lucro dessas empresas mesmo que isso seja em detrimento da qualidade dos produtos que lhes são vendidos...Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Helder Silva12/11/19 18:22

      Já foram pneus, agora são melões.

      Eliminar
    3. Ano imo o Jota não joga porque ainda não renevou estas a falar do que afinal???

      Eliminar
    4. Deixar de ser adepto? Se nao deixaste de o ser quando secamos 12 anos, nao é agora que és campeao que vais deixar de o ser... XD

      A nossa qualidade piorou em linha com os nossos adversarios. Eu gosto de ser poupadinho porque no ano que o pinto meteu o lotopegui e queria ganhar qq coisa em grande e reformar-se, conseguiu levar o clube quase a falencia e o mesmo fez BdC com o campeonato. Prefiro investimentos estaveis e nao aos soluços dai talvez a minha resignação.

      E so vejo a nossa champs mas vou deixar de pagar porque nao jogamos nada de jeito. Fico-me pela fiel Antena1!!!

      Eu sou do SLB nao sou do jota...se ele quer ser ganancioso tambem nos o devemos ser...
      Se sente que tem as pernas cortas que assine qq merda que o ponha a jogar que nös nao somos conhecidos por obrigar a ficar quem nao quer!
      Alias ate somos conhecidos por os levar ao aeroporto arrastados e contra vontade como fizemos ao gigante Mitroglou!

      Mas eu estava a falar mesmo era da comparaçao com meloes ser desajustada...uma comparaçao tambem redutora mas mais adequada seria com vinhos caros tipo barcas velhas.

      Eliminar
  9. Dói mas é assim !!! Um casa de alterne...

    ResponderEliminar
  10. Se a fazenda tem um custo total de 15 milhões ano
    E um só melão este ano foi vendido por 126 milhões com lucro bruto pós venda de 108 milhões e lucro líquido de ~70 milhões
    Então estamos perante um negócio fabuloso
    que se aumente a produção de melões e escale o negócio.

    Conclusão: o Seixal é um excelente investimento. E infelizmente não produz melões...pois o custo de crescimento e rentabilidade de um atleta é bdm mais alto e volátil...antes fossem melões
    Ainda assim a excelente gestão da Benfica SAD e parcerias tem proporcionado excelentes negócios como provam os R&C dos últimos 6 anos

    A acrescentar às excelentes contas, temos nos mesmos 6 anos, 5 campeonatos, 14 títulos no total

    que não percebes nada de gestão, futebol e finanças já sabíamos

    Escusavas de escrever tanto

    Dedica-te à apanha do melão Redmoon

    mas que grandes melões vão aqui...maior que os dos dragartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A acrescentar às excelentes contas, temos nos mesmos 6 anos, 5 campeonatos, 14 títulos no total".

      Esta frase deve estar afixada aí no meio da sala onde o pessoal da avença trabalha.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/11/19 18:21

      Lucros, lucros e lucros, mas nunca se investe na equipa principal, aliás muito pelo contrário! Para que queremos então o lucro?! Para que bolsos, ele vai, ao invés dos cofres do clube?!

      Eliminar
    3. Pois mas futebol muito pouco mas ficas feliz quando os Cesare desta dão brindes e os Fabio de repente estão lesionados certo??

      Eliminar
    4. Zé do Telhado12/11/19 19:42

      " Esta frase deve estar afixada aí no meio da sala onde o pessoal da avença trabalha."

      Tens pena é de não ter capacidade para rebater uma verdade indesmentível...é lidar !!!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada12/11/19 19:50

      "Lucros, lucros e lucros, mas nunca se investe na equipa principal" e o passivo pouco se altera...

      "Para que bolsos, ele vai, ao invés dos cofres do clube?!"

      Isto é que deveria preocupar os benfiquistas...

      Eliminar
    6. RedMoon,
      Talvez seja esta a maior ODE que escreveste porque retrata a 3 cores, o que realmente é o Seixal para a dupla Vieira/Mendilhão.

      Felicito o "Departamento Médico" que não poupou esforços e tudo fizeram para te porem a jogar ao mais alto nível.
      Com este golo nota-se que atingiste o PICO DE FORMA !!!

      Eliminar
    7. A verdade é quando o jogo sobe de rotação e tens de jogar em bloco curto e pressão alta , ter impacto físico no jogo ... ganhaste 5.0 só sporting e depois ??? Tens três pontos na Europa é não fazes mais nenhum .... cada ponto é um milhão de euros limpos .... ainda assim o clube do norte lá vai em 11 primeiro do rackting da UEFA

      Eliminar
  11. Os únicos jogadores infelizes no plantel são aqueles que não vejo jogar

    Aqueles que jogam estão felizes e ganham a maioria dos jogos apesar de jogarem mal neste momento

    ResponderEliminar
  12. Só uma correcção, o Renato é vendido antes da convocatória para o Euro. Aliás, ele não entrava em quase nenhuma das apostas, e entra na convocatória por lesão do Bernardo Silva, senão não calçava.

    E talvez tenha sido o Bayern a forçar a venda, daí os propalados 80M€,isso sim, essa MENTIRA é que devia ser colocada em causa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/11/19 16:46

      "E talvez tenha sido o Bayern a forçar a venda"
      "Juntou-se a fome com a vontade de comer!" O dono da quinta andava louco para vender o miúdo. Como andou frenético a vender outros... Lembras-te da figurinha do dono quando ele próprio apresentou o Gonçalo Guedes no PSG? Vê essa fotografia e se fores benfiquistas coras de vergonha!
      Ele, o dono, só vê milhões e negociatas! Ele quer lá saber do Benfica desporto!?

      Eliminar
  13. Parabéns! Análise brilhante. A ver se os benfiquistas acordam!
    Ass: Lamp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Benfiquistas estão bem acordados
      Eu por exemplo em 6 anos estive 5 vezes no marquês a festejar o título de campeão

      Estavam la os melões Félix, Dias, Florentino, Sanchess, Ederson, Lindelof, Semedo, e muitos outros

      Tb estavam lá os nabos, Almeida, Grimaldo, Jardel, Odysseas, Pizzi e outros

      Passou por lá o gang da Picanha também

      Todos juntos com o incompetente vitória e o pau mandado Lage

      Ao lado estavam o dono disto tudo orelhas, o fumador Costa e o lagarto DSO.

      TUDO CAMPEÕES

      e como sou do Benfica também sou Campeão

      tu já não sei nem me interessa

      Eliminar
    2. a sorte de vieira e de quem o segue é que o sócio e o adepto do benfica tornou-se muito pouco exigente.
      campeonatos da treta, taças da liga e latoaria do género, enche presentemente as medidas de qualquer pseudo benfiquista

      ainda me lembro quando quique flores aquando da passagem pelo benfica, afirmou uma vez estranhar a exigência dos benfiquistas, porquanto desde que se conhecia como pessoa, lembrava-se sempre de um benfica perdedor. o benfica do eusébio já era passado e que as pessoas tinham que se conformar com esta nova realidade

      Eliminar
    3. Alguns benfiquistas contentarem-se com vitórias em campeonatos, faz-me lembrar aquela anedota em que um Juiz pergunta a um menino :

      - ó menino, gostas mais de porrada ou de chantilly ?
      - de porrada sr dr juiz, não sei o que é chantilly

      Assim são alguns benfiquistas. Não sabem o que é chantilly :-) :-)

      Eliminar
    4. Portanto ganhar o campeonato é porrada...

      Eliminar
    5. (pouco) Anónimo das 16:05:
      E quantas vezes estiveste em jogos da Champions?
      E quantos melões tens agora na equipa?
      O Florentino?
      Deixa-me rir, tal é a pressa de o despachar que já tem etiqueta de melão de 1ª!
      E gang da picanha? o que sobrou?
      Sorte e tua de teres estado tanta vez no Marquês!
      Tua, do DSO, do ventoinhas como lhe chamas, do speaker e de mais não sei quantos lagartos!
      É a única maneira de festejarem campeonatos, pelos vistos!

      Eliminar
    6. Mas é suposto os benfiquistas se contentarem com o quê? Vitórias no berlinde? 20 anos sem ganhar um título? Estar falido e intervencionado?

      Deixa de ser palerma. Se achas que o Benfica está mal então o teu clube está completamente na lama.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Confirma-se, o anónimo das 15:23 e o das 16:05 consultaram a frase.

      Eliminar
    8. para os 5 em 6, justifiquem porque não foi 6 em 6, o que falhou no ano do Penta???

      Eliminar
    9. Anónimo das 16.05

      E na Europa?? Estes tu não vês não tens a eleven sports o estás a trabalhar no Colombo lol

      Eliminar
    10. Toninho Quintela12/11/19 18:41

      eu explico, ó bicadas, é por via da vitória no campeonato nacional que o Benfica depois leva porrada e da grossa na Europa. E pelos vistos gosta de levar porrada, é masoquista rsrsrsrsrs
      mas Vieira diz que o Benfica está no bom caminho ehehehehehehe

      Eliminar
    11. Há malta que prefere festejar ser eliminado nos quartos da Champions a festejar o campeonato no Marquês. Modernices...

      Eliminar
    12. Ó sô doutore veja isto, talvez seja isto que os benfiquistas coiso, veja lá se será mais isto:

      https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/benfica-na-10-a-final-europeia-e-segunda-seguida-50-anos-depois

      Eliminar
    13. Zé do Telhado12/11/19 19:36

      O problema maior de alguns associados e "benfiquistas de gema" é o sadomasoquismo !

      O seu comportamento a partir os anos 90 dava um bela defesa de tese de doutoramento em Sociologia.

      Eliminar
    14. Para os Dr's e afins... Há malta que prefere Benfiquistas no Benfica, do que avençados e cartilheiros! Há malta que prefere pessoas honestas, do que presidentes ilegítimos. Entendeu ou precisa de um desenho?

      Miguel Martins

      Eliminar
    15. Pois é, Pablito.
      Fala como se uma coisa impedisse a outra.
      Não seria possível festejar no
      Marquês e também chegar aos quartos da Champions?
      Pobre raciocínio,
      fraca exigência.
      Bem vistas as coisas, o fiel espelho do Benfica de Vieira.
      Que tristeza!

      Eliminar
    16. "Há malta que prefere festejar ser eliminado nos quartos da Champions a festejar o campeonato no Marquês. Modernices..."

      Dr. Ghozé, e felizmente, nas 13 ultimas participações do Benfica na Champions, ainda fomos aos quartos 3 X, com o Koeman, Jesus e com o professor Rui. Como bem afirma o seu querido guru Pedro Guerra: "estamos na 10ª participação consecutiva na champions INÉDITO, EXTRAORDINÁRIO", e omite que vamos para mais uma eliminaçãp honrosa, a 7ª em 10 anos, é mesmo um orgulho Dr Ghozé sermos o Bate Borisov da Champions, porque afinal todos nos batem na Champions, somos o bombo da festa, e para si e para os seus camaradas avençados, isso é uma honra enorme.

      Pobres avençados estes

      Eliminar
    17. Continuem a marrar a ver se vão lá...

      Eliminar
    18. Marrar como assim único Boi aqui é o Dr Pablito

      Eliminar
    19. Da Fonseca
      Como é óbvio não contribui para a tua avença. Era o que mais faltava pagar para ter eleven sports..a sporcoTV2
      Se depender de mim esses canais fecham e os avencados que la trabalham morrem a fome..é a lei da vida..quem quer comer que trabalhe
      quem anda à procura de tacho no Benfica é provável que acabe debaixo da ponte a mendigar
      quanto aos avença dragartos esses tem os dias contados..mas cada dia que passa o bilhete para Vigo fica mais caro...o mais certo é irem de borla para vale dos judeus onde centenas de Benfiquistas os esperam para o campeonato dos sabonetes..vai treinando

      Eliminar
    20. A última vez q passaram a fase de grupos comeram 4 do dortmund .... em Portugal com tanto milhão qualquer palerma aceita o desafio do menino querido .... já agora porque o Fábio Cardoso não jogo contra o benfica ??? Não queria aleijar o Romário barò ?? Está gente não se manca a merda q o campeonato português está mergulhado

      Eliminar
    21. O anónimo eu pago eleven sports, sportv, Btv e a sky é tudo pago por mim não com faturas do Benfica como outros fazem com casamentos e escolas. Mais pago quotas e redpass e ando sempre a mandar vir com esta merda direção percebes olha o odio que tenho ao Benfica lol

      É amo as minhas filhas o meu segundo grande amor é o Benfica tive sorte ver o Benfica em duas finais da Champions que infelizmente perdemos nas jogamos futebol como gente grande e sem medos. Mesmo nos piores tempos de Damásio o vale Azevedo toqca a compra operações corações opa o Benfica nunca pode passar mal nunca.

      Eu só quero ter a sorte que o meu rico pai teve ver Lisboa para para rece er os melhores do Mundo quem ganha Champions é o melhor equipa do mundo ponto.

      Temos uma massa associativa enorme temos tudo para sair ainda maiores basta crer e ter vontade para isso mas para um Benfica assim está escumalha da direção que são bando de lagartos que se estão tornar ricos a pala do Benfica tem que ir tudo para olho da rua.

      O Benfica se tornou grande foi com futebol e não pelas vendas.

      Eliminar
    22. Anónimo das 16.05:já ganhaste o dia, podes passar pela tesouraria para receber a avença. Com a tua falta de ambição e vistas curtas deves ser do mesmo clube do DSO. Espero que o valor da tua avença também dê para pagares o casamento e as escola dos teus filhos.Ah! e muitos parabéns, campeão da TRETA.
      ASS: lamp

      Eliminar
  14. O maior erro desta direccao e mesmo este. Usar o Seixal para financiar-se, pois nao temos as ajudas dos Bancos. Em vez de apontarem realmente para a CL, como uma forma de financiamento (ganhando jogos, passando os grupos), eu percebo porque, pois assim e tudo muito mais facil e garantido, enquanto para se ter resultados na CL, precisamos de ter investimentos correctos, jogadores da formacao, nao sermos roubados e alguma sorte, e no fim o lucro e muito menor, pois jogadores de qualidade, (formacao, investimento) requer uma maior massa salarial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/11/19 16:41

      É isso Anónimo! Dizia há dias um comentadeiro, já não me recordo qual, que o Benfica com a venda de um miúdo formado no Seixal, ganha mais do que fazer uma participação digna na Champions!
      Aquela cambada só vivem a pensar no negócios e nos euros!
      Mas ainda há quem pape a propaganda!

      Eliminar
    2. Ah... seguir a estratégia do Porto, é isso?
      Tem resultado bem la para cima.

      Problema é que basta não ir à champions um ano e rebenta a bolha.

      Eliminar
  15. Acerca desta publicação, duas considerações de dois consagrados do futebol mundial, um jogador e outro treinador.

    Cristina Ronaldo : "hoje em dia, paga-se por aquilo que um jogador pode vir a valer e não por aquilo que efectivamente vale no momento do negócio."

    Pep Guardiola : "O futebolista português é muito interessante, mas está bastante sobrevalorizado, o que o torna quase sempre um negócio de elevado risco".

    Tudo dito de forma mais simples e entendível, a ESPECULAÇÃO é que tem tornado possíveis alguns negócios por valores incompreensíveis, nomeadamente com jogadores do Benfica.

    Os valores que têm sido pagos por alguns jogadores saídos do Porto e do Sporting, são em norma, bastante razoáveis, pois são na sua maioria atletas formados e com valor firmado, embora a esmagadora maioria deles, tenha falhado redondamente a experiência em campeonatos cujo tipo de exigência é muito maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogadores do Benfica ...claro....como o Militão, o André Silva, o Adrien, o João Mário....chega-te ou queres mais tempero...

      O Problema é só um ....chama-se 1ª Liga Portuguesa, um jogador pode até ter 300 jogos efetuados na 1ª Liga nacional que dificilmente se pode se considerar um "jogador rodado" ou até mesmo com experiência, quanto mais "créditos Firmados"

      Eliminar
  16. João Félix é muito virtuoso, tem muito futebol naquela cabeça e naqueles pés, mas é demasiado frágil fisicamente para um futebol altamente competitivo e intenso como o espanhol.

    Renato Sanches devia ter sido "preso" pelo menos mais um ano no Benfica. Vende-lo a um clube como o Bayern foi um tremendo disparate. Os alemães não costumam comprar jogadores em fase de formação. Quando os compram, são jogadores feitos. Além de que o Bayern quando para lá foi o Renato, era um clube cheio de jogadores em fim de carreira e muito matreiros, que pelos vistos terão queimado o Renato. O Renato saiu do Benfica com um estatuto que quase nenhum jogador tem aos 18 anos. Rui Vitória deu-lhe rédea solta para jogar como queria e aonde queria. Tinha Fejsa nas costas que "limpava" muita asneira que o rapaz fazia. Renato Sanches era um jogador que jogava um futebol de risco, selvagem, de rua. Facilmente se previa que no Bayern (clube alemão excessivamente organizado) teria imensas dificuldades para se impor.

    Florentimo, muito sinceramente, acho-o um jogador banal. Esforçado, tipo pitbull, carraça, mas com uma confrangedora falta de qualidade de passe. Também costuma perder muitas bolas, algumas delas de forma infantil. Enfim, propaganda não lhe falta, mas não corresponde. Talvez venha a melhorar, mas o que para já mostra, é bastante curto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas Tino um jogador banal. Ok

      Eu acho que és um péssimo analista de jogadores. Ok.

      Eliminar
  17. Acho que todos ainda nos lembramos de que há não muito tempo Vieira afirmou que o "selo Benfica" valia logo à cabeça 15 milhões.
    Por 15 milhões foram vendidos Bernardo, Ivan Cavaleiro, Cancelo, Hélder Costa e mais uns tantos.
    Parece que agora esse tal "selo Benfica" passou a valer à cabeça 30 milhões.

    O que se constata é que, a esmagadora maioria dos futebolistas saídos do Seixal, tem qualidade mediana. Alguns mesmo sem um mínimo de categoria para integrar o plantel principal.

    Não vejo que o Benfica perca assim tanto desportivamente em vender por bom preço esses "lindos melões". Dificilmente se afirmariam muitos deles no plantel principal.

    Vender pintos ao preço de galos, parece-me altamente rentável.
    O que não sei é se continuaremos a ter esse filão de fregueses generosos que pagam o que o Benfica lhes pede, mesmo que o rendimento de muitos deles deixe muito a desejar.
    Há quem goste de ser enganado ou, talvez a quantidade de dinheiro para lavar seja cada vez maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualidade e, pelos novos standards, altura e peso!
      O que temos a sair da fábrica agora, que de qualidade superior tem pouco até porque estão a ser atirados às feras sem rodagem mínima, são libelinhas (Tino, os Tavares, Gedson, Jota, etc)
      Não há ginásio no Seixal?
      Ou há mas, treinadores, labs e jogadores não querem fazer horas extras?

      Eliminar
    2. Caro Lawrence,

      Também me espanta o raquitismo da maior parte dos jogadores saídos da formação do Seixal.
      O único com planta atlética e morfológica para jogar ao mais alto nível, é o Rúben Dias, o qual, não obstante jogar muito (o ano passado fez mais de 60 jogos) pouco se lesiona.

      Todos os restantes são libelinhas.
      Aliás, esta equipa do Benfica, se calhar até mesmo plantel, tem um acentuado défice de quilos e centímetros, o que na alta competição é fatal.

      Eliminar
    3. Nos idos anos 70, mais concretamente em 1976, um meu sobrinho, com imensa habilidade, foi contratado pelo Benfica a um clube de província.
      O miúdo tinha 14 anos mas era bastante enfezado, embora muito habilidoso e com pontapé forte.
      Quando chegou ao Benfica, puseram-no a fazer Cibex (na altura uma máquina de musculação altamente revolucionária e que só 2 clubes na Europa tinham, além do Benfica, o Bayern de Munique e o Liverpool) e só começou a jogar quando ganhou quilos e massa muscular.

      Agora chega a ser confrangedor a fragilidade de muitos (quase todos) os jogadores que saem da formação do Seixal.

      Eliminar
    4. Chega a ser confrangedor a fragilidade? Não deves ver os jogos da formação. Nem fazes ideia do que dizes.
      Vistos os jogos dos miúdos com o Lyon para a Youth League? Com uma equipa mais jovem? Não viste.
      Os métodos de hoje não têm nada a ver com o que existia há 40 anos. Nada a ver.
      Confrangedores são estes comentários..

      Eliminar
  18. Chapeau sem dúvida um post assertivo e esclarecedor!

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada12/11/19 16:38

    É dura, mas é a realidade actual do Benfica. Felizmente, ainda há benfiquistas que pensam, analisam e expõem o logro que é esta direcção e sua estratégia!
    Não é só o Seixal como todo o Benfica que deixou há muito de ser um clube desportivo para passar a ser um empreendimento negocial em que alguns vão enriquecendo enquanto o Benfica vai definhando! Só não vê quem não quer.
    O tal parceiro estratégico, mais não é que uma parte duplamente interessada. Se não vejamos:

    1 - Há anos esse parceiro, aproveitava o nosso scouting para desviar os jogadores para o seu clube de coração. Quem não se lembra de meia dúzia deles que quando se falava que vinham para o Benfica, verificava-se que tempos depois rumavam a norte? Agora, ao fomentar as vendas dos miúdos mais promissores do Seixal, está a afastá-los da nossa equipa e com isso a enfraquecê-la... É como se costuma dizer: "Dar na cabeça ou na cabeça dar..." Tudo vai dar ao mesmo! E como isto é útil numa altura em que o seu clube está falido e não pode comprar como nesse tempo!...

    2 - Ao vender recebe as respectivas comissões o que lhe traz grandes dividendos à custa do Benfica!

    Ora digam lá se: "Com um pau, não mata dois coelhos"?

    Incrível como todos aqueles que nos fizeram tanto mal no passado, são os grandes senhores dos negócios e amigos do dono da quinta Luis?
    Infelizmente, ainda há quem coma os Mendes, os Oliveiras, os Gonçalves, os Catões, os Boaventuras como amigos do peito!

    ResponderEliminar
  20. Ilusão desportiva, sim. Já se percebeu que a qualidade saída do Seixal não abunda. São mais as vozes que as nozes.
    Mas o modelo de negócio não há dúvida que tem sido altamente rentável.
    Se continuará a ser, ninguém sabe.
    Mas vender jogadores vulgaríssimos pelos valores que têm vindo a lume, parece-me o verdadeiro negócio de Midas.

    Vender uma (só uma) dessas ditas "pérolas", vale mais que o prémio de apuramento directo para a fase de grupos da Champions.

    Vieira parece ter encontrado a fórmula mágica de ter sucesso financeiro sem que este dependa do sucesso desportivo.
    Mas são dois mundos que se opõem : o da paixão do sócio/adepto e o da racionalidade da gestão.
    Um quer títulos, vitórias e boas exibições; outro quer dinheiro. Money, money, money, must be funny, como cantavam os ABBA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “ Vieira parece ter encontrado a fórmula mágica de ter sucesso financeiro sem que este dependa do sucesso desportivo.”

      Que imbecil. Como conclui isto? Que lógica?
      É que o Benfica tem sucesso desportivo!! É campeão e tem-no sido!!

      Eliminar
    2. Já o clube dele deve encontrou a fórmula mágica de não ter sucesso financeiro sem ter sucesso desportivo. Um achado!!

      Eliminar
  21. Gestão e projecto virado para o sucesso desportivo é o do Ajax, este sim, tem vindo a subir e a afirmar-se paulatinamente, com aposta na formação e contratações cirúrgicas e quase sempre muito bem sucedidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem graça que na época passada quando empatámos na Holanda houve aqui gente que disse que tínhamos enfrentado uma equipa fraca...

      Eliminar
    2. Tipo o Santa Clara??? Modernices.

      Eliminar
  22. O pior é que esta estratégia de Vieira não tarda nada acaba e depois estamos p'ra ver para que é que serve o Seixal, para ganhar ervas e bolor certamente. É que as grandes equipas começam a aperceber-se que às tantas estão a comprar gato por lebre e nem o parlapié de J.Mendes chegará para vender aqui e acolá. Tudo na vida tem um principio e por consequência, um fim. Senão veja-se o caso de Mourinho, parece que já ninguém mais o quer. Depois disto acontecer, talvez aí e porque já não vendemos, decorridos que forem uns 10 ou 15 anos o Benfica disponha de um 11 capaz de jogar a LC (se na altura isso ainda for permitido ao Benfica) porque até lá e se esta direcção não for posta a andar é só sofrimento e desgostos para nós adeptos.

    ResponderEliminar
  23. O Benfica de Vieira, palha para burros.

    ResponderEliminar
  24. Quando Vieira diz que é no Seixal que está a solução, refere-se naturalmente à vertente do negócio e dos fabulosos encaixes financeiros resultantes das vendas dos jogadores.
    Aquilo que o Benfica tem feito nos últimos anos é vender RDT's ao preço de Messis.
    Mas tiro o chapéu a quem consegue vender tanto gato, ao preço de lebre.

    ResponderEliminar
  25. Num Mundo e numa era cada vez mais global e globalizante, Vieira parece que se contenta com a dimensão meramente paroquial.
    Com efeito, as acções do Benfica cotadas na Bolsa, nem mexem. Mantêm-se em valores miseráveis.
    A vertente desportiva, também deixa imenso a desejar, embora as pessoas sonhem com o Marquês e as conquistas meramente internas.

    Quem se contenta com o sucesso nacional, acaba por definhar, definhar até morrer e desaparecer de vez.
    Todas as indústrias portuguesas que se têm aguentado, conseguiram-no através da expansão para o exterior.
    É inevitável e o futebol não é excepção.
    Um campeonato periférico dos periféricos como é o português, tem pouco valor e acrescenta pouco valor.
    A marca Benfica, que apesar de tudo se mantém pujante, não pode estar refém de gente que pensa e ambiciona poucochinho.
    O delírio de conquistarmos o mercado asiático, não passa disso mesmo, de um delírio.
    Quem até agora lá entrou foi o Real de Madrid e o Barcelona, dois emblemas que não se destacaram por serem apenas campeões espanhóis.
    A Juventus por exemplo, não está a conseguir o impacto que esperava na China, mesmo com a contratação do Ronaldo.
    Por isso caros amigos, ou começamos a pensar grande e alto, ou seremos apenas os donos do Marquês, o que, nos tempos que correm, é pouco e até desastroso em termos de sobrevivência da marca Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem se contenta com o sucesso nacional, acaba por definhar, definhar até morrer e desaparecer de vez.
      E quem se contenta com o insucesso nacional não acaba por definhar, não definha até morrer e não desaparece de vez. Não, nada!!

      Eliminar
  26. Boa tarde,

    Percebo o tom amplamente oposicionista ao longo de todo o post - é a postura típica neste blog, só cá vem quem quer.

    Mas, passando por cima de algumas contradições, mais ou menos latentes, mais ou menos manifestas, não consigo perceber o que pessoas inteligentes e Benfiquistas, como é o caso do autor, têm contra uma gestão empresarial no clube. Percebo que falem de comissões para aqui, favores para acolá, suspeição por todo o lado, tudo bem. O que eu não percebo é esta aversão a que um clube, O Clube, tenha ambição de crescer sendo que já se encontra num patamar em que o crescimento só é possível com uma multiplicação do Cash Flow. Por outras palavras, mesmo com a pior perspetiva possível sobre os deméritos da gestão Vieira, penso que seria viável criticar, ou antes contestar, sem ter que "mandar o bébé fora com a água suja do banho".

    Vamos lá a ver:

    Há ou não há necessidade de ampliar o Cash Flow do clube de forma a promover a sua competitividade internacional? Parece-me que é evidente.

    Havendo necessidade de ampliar o Cash Flow, em que setor é que é possível apostar existindo mais know-how e oferecendo melhores perspetivas de rentabilidade/mitigação do risco, sem ser a formação de jogadores e negociação de passes de jogadores?

    Estas são as questões de fundo que seria bom preservar. Se depois o dinheiro vai para o amigo A, se quer correr com o jogador B ou se o treinador C é um pau mandado, isso já são outros quinhentos, que são, evidentemente importantes, mas isso deixo para quem sabe... ou não.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bicadas, estás a ver mal a coisa. O escritos neste blog visam só uma e apenas uma coisa, tirar LFV do Benfica. Se há coisas bem feitas isso só enfurece esta malta...

      Eliminar
    2. Na Europa - por cá ainda vamos chegando - não se joga para os Campeões de Cash Flow mas sim para Campeão Europeu de Futebol.

      Na Europa, o Glorioso do Vieira mal dá para um campeonato de trocos.

      Adenda;
      O Bicadas e o Dr.Ghosé ficam muito enojados quando vêm ao blogue.
      A minha pergunta é; Quem é que os obriga?

      Eliminar
    3. Estes dois cromos que vão comentar la para os Guachos lamber bem os culhoes ao patrão deles

      Eliminar
    4. Viriato:
      "Quem é que (os/o) obriga"?
      A avença, pá! A avença!

      Eliminar
    5. Já tu Dr Ghoze Pablito e o Bicadas quereis o Vieira por muitos anos, até que a mama doa..
      As coisas más que fez e que tem feito não vos interessa para nada... Sóis coniventes neste lesa Benfica...

      Eliminar
    6. Oh Viriato, só tens isso para responder? "não se joga para os Campeões de Cash Flow mas sim para Campeão Europeu de Futebol", é só isto? E achas mesmo que estás a defender o Benfica assim?

      Eliminar
    7. Porque será que aqueles que defendem que atacar a direcção do Benfica não é atacar o Benfica, são os mesmos que depois acham que quando se defende o Benfica se está defender a direcção do Benfica?

      Eliminar
    8. Anónimo14 Novembro, 2019 02:04, são modernices...

      Eliminar
  27. Uma SAD é um projeto desportivo ou empresarial? Alguém me pode explicar?

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui...aí vem resposta de 15 páginas do Redmoon
      E no fim ficarás a saber que importante é por o Zivkovic a jogar

      Eliminar
    2. sociedade anónima DESPORTIVA diz-te alguma qq ou nem assim???

      Eliminar
    3. O anónimo respondeu
      Sendo uma SAD cotada em bolsa tem descer gerido obrigatoriamente como um negócio.
      Por isso temos R&C auditados por entidade externa

      Eliminar
    4. Qualquer empresa que não tenha lucros, definha e morre.
      Do mesmo modo, uma pessoa que não come ou come pouco acaba por morrer.

      Eliminar
  28. Por mim, só passarei a vibrar com as vendas milionárias da dupla Vieira & Mendilhão quando me tocar algum.
    Por agora, a única vantagem com que me acenam por ser sócio do Benfica são os 5 cêntimos de desconto por cada litro de combustível na Repsol.
    Ora a parceria Continente / Galp, já me dá talões por vezes com 15 cêntimos de desconto no combustível...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma mentira! Os descontos na Repsol sõa de 6 cêntimos/litro https://www.slbenfica.pt/pt-pt/loja/socios/vantagens/parceiros/repsol

      Eliminar
    2. Zé do Telhado12/11/19 19:56

      " a parceria Continente / Galp, já me dá talões por vezes com 15 cêntimos de desconto no combustível.. "

      Até dá-te 12+4 = 16 centímentos se pagares o combustível com o cartão UNIVERSO, mas tens que fazer compras no Continente no minímo de 30 Euros, além disso o plano Galp energia em termos de preços de mercado energético deixa muito a desejar...é só entrar no simulador do ERSE e comparar !

      Eliminar
    3. No JUMBO é ainda mais barato que no Continente, (mesmo com os 12+4) ou na Repsol.
      Não sejam preguiçosos...façam bem as contas!

      Eliminar
    4. O único desconto que tive com o cartão do Benfica foi na NORAUTO.
      Aí sim, foi um desconto que valeu 3 meses de cotas.

      Eliminar
    5. Zé do Telhado13/11/19 00:13

      Só que na Galp meto o Evologic e no Jumbo meto gasóleo+água!

      E depois aparecem aqueles totós a dizerem que o carro não puxa...

      E de vez em quando o que é barato sai caro com a conta da oficina:)

      Eliminar
    6. Zé do Telhado13 novembro, 2019 00:13

      Só que na Galp meto o Evologic e no Jumbo meto gasóleo+água!

      DEVES SER MECÂNICO PR PERCEBERES DISSO??

      Eliminar
  29. Excelente texto! Parabéns Redmoon!
    Já agora, gostaria de desmontar a falácia do Bruno Lage quanto à idea de que o Benfica venceu o último campeonato com uma equipa base vinda do Seixal, provando assim que o projecto da formação está correcto e dá os seus frutos. Simplesmente não é verdade! Senão vejamos, da equipa base apenas podemos indicar como sendo da formação os seguintes jogadores: André Almeida, Rúben Dias, Ferro (jogou meia época) e João Félix (jogou meia época). Vlachodimos, Jardel, Grimaldo, Gabriel, Feja, Samaris, Rafa, Pizzi, Seferovic, Jonas (estes 4 últimos forma responsáveis pela esmagadora maioria dos golos do Benfica) e Cervi não são oriundos da formação do Benfica. Gedson e Florentino sim, mas jogaram pouco para o campeonato - Gedson um pouco mais com Rui Vitória (e estava em muito melhor forma do que agora) e Florentino só depois da lesão de Gabriel.

    ResponderEliminar
  30. Que vantagens há em ser actualmente sócio do Benfica, alguém me consegue explicar ?
    Aos jogos é difícil ir, pois a lotação do estádio está praticamente vendida sob a forma de cativos.
    Para o Benfica, mais 12 menos 12 euros por mês é igual ao litro.
    Já lá vai o tempo em que a receita da quotização era relevante. Hoje são "pinotes".
    Há um conjunto de serviços (consultei o site do SLB e vi as parcerias), todos eles mais caros e sensivelmente ao mesmo preço do que está disponível para o público em geral.
    Restam pois os blog's, aonde a rapaziada manda umas bocas, insulta quem não pensa como eles, balbucia umas alarvidades.
    Acho mesmo que a esmagadora maioria dos que aqui escrevem, nem sócios são, mas andam por aqui a armar ao pingarelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu és sócio para ter vantagens ou porque amas o Clube? Modernices...

      Eliminar
    2. Zé do Telhado12/11/19 19:59

      " Acho mesmo que a esmagadora maioria dos que aqui escrevem, nem sócios são, mas andam por aqui a armar ao pingarelho."

      Foi a frase mais assertiva que li hoje no NGB !

      Eliminar
    3. Doutourre amar o clube é não se importar com tantas derrotas na Champions? se sim isto é que são modernices!

      Eliminar
    4. E o Pedro Guerra, o Zé Marinho, o Calado, o João Gobern, o João Gonçalves, o Rogério Matias e outros que tais, amam profundamente o Benfica e não tiram vantagens.
      Ó Dr. Ghozé Pablito, em que planeta do Vieira andas tu?
      Já o Paulo Gonçalves e o DSO são sócios apaixonados pelo clube, tão apaixonados tão apaixonados, que até são capazes de oferecer aos amigos camisolas do Benfica, nas garagens e às escondidas, e meter despesas de bodas em nome do clube.
      Já tu, Dr. Ghozé, deves ser mais dos que recebes uma avença e um red pass.

      Eliminar
  31. Que me interessa a mim ser campeão em Portugal se depois na Europa sou o cabeçudo de serviço ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ti não deve interessar nada pq não és campeão ha mais de uma década... ja aos benfiquistas interessa e mto pq é o título mais importante em portugal.

      Eliminar
    2. Tb dizias isso durante os 11 anos em que não fomos campeões, antes de Teaoatonni em pleno Apito Dourado?

      Eliminar
  32. Quando um “Benfiquista” vem comparar, Félix com Bruno Fernandes e pior que isso levantar ideias de que ele só foi por 120 milhões porque o Mendes enganou o Atlético mostra muito de quem escreveu este post. Que culpa tem o Benfica de Félix ter dado nas vistas e ter margem de progressão?? Tanta coisa para criticar e vão sempre buscar assuntos que não têm qualquer cabimento. A formação do Benfica faz todo o sentido. Tem dado frutos. E não venham dizer que temos de segurar os jovens mais tempo porque isso é impossível. Se o Atlético oferecesse “apenas” 100 Milhões e o Benfica não o deixasse sair, acham que ele ia ficar com a cabeça na Luz?? Vocês têm de meter na cabeça que o futebol mudou. E o Benfica não tem o poder que tinha noutros tempos (antes da Lei Bosman). Os jogadores são profissionais. Tal como qualquer um de nós, Imaginem que uma empresa maior que a vossa vos oferece 10 vezes o que ganham no momento. E ainda um valor para mudarem para la. Se o vosso patrão não vos deixar sair vão ficar contentes? Vão manter os níveis?? Claro que não. Deixem-se de ilusões e lirismos. O Benfica é grande. Enorme. Mas monetariamente (que é o que interessa) não aparece no top da Europa. Nem aparecerá tão cedo. Porque isso é impossível tendo em conta a realidade do nosso país, campeonato, etc etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que o pessoal que critica a formação são os mesmos que querem reter os talentos. Contradições? Modernices...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/11/19 20:02

      O que dizes tem algum cabimento... Mas então porque é que a propaganda tenta emprenhar a malta com uma equipa made in Seixal, que os reforços estão no Seixal, que o Seixal isto, que o Seixal aquilo e depois vemos o Querido Líder em périplo por essa Europa fora de dossier debaixo do braço a tentar vendê-los ainda com cueiros?
      Será que são só eles que querem sair ou que anda alguém dentro do clube a aliciá-los para sair?! Pois! Engana-me que eu gosto!

      Eliminar
    3. Modernices é virem Dr's defender o dono... Isso sim são modernices!

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Ou seja, formar para outros e ficar com o guito. Cheira-me a S. L. Trading, e que dizes o mesmo que o op

      Eliminar
    5. É portanto melhor não ter guito porque não se formou ninguém?? O Seixal é a maior fonte de rendimento do Benfica. É o que permite que ainda vamos tendo alguma segurança financeira. Olha para os vizinhos... retêm alguém? Os andrades quem é que retiveram?? E quem venderam?? Ninguém. O Benfica se conseguir ir rentabilizando os talentos do Seixal (seja a jogar ou porque os vendeu) fica sempre a ganhar. Como se pode criticar isto? Se não vender aproveita a qualidade no jogo, mas se vendeu teve lucros... O futebol não existe sem dinheiro. Preferes comprar ao desbarato (nunca sabes o que compras e tens de investir primeiro) do que formar barato e vender alguns????

      Eliminar
    6. ser-se doutor mesmo num nick name obriga a dar opiniões, claro que sustentadas.

      Ó Pablito quando começas? uma para amostra.

      Eliminar
    7. Opiniões sustentadas para burros lerem? Não obrigado...

      Eliminar
    8. Pablito, The moment you start arguing with an ignorant fool you have already lost.

      Eliminar
  33. O melhor post aqui colocado neste blog ate hoje. São tantas as perguntas sem resposta! Ate quando irá o barco andar á deriva? Nem sempre esta bom tempo.

    ResponderEliminar
  34. Tudo dito, RedMoon. Para quem compreende português escrito.

    ResponderEliminar
  35. João Silva12/11/19 19:11

    Até entendo alguma desilusão com o futebol jogado, compras duvidosas, mas fico a pensar no que escreveriam se o clube estivesse no 4º lugar a 10 pontos do primeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "se o clube estivesse no 4º lugar a 10 pontos do primeiro."

      Se fosse um clube honrado, escreveriam muito bem...

      Eliminar
    2. Clube Honrado?
      Os croquetes que lá tens, são os maiores pulhas da sociedade, que roubam o teu clube á grande e "à francesa", e vens para aqui falar em honra?
      Qualquer dia estás na segunda divisão e ainda andas a perder tempo com o SLB...
      É preciso ou ter lata, ou ser muito tótó.

      Rudolfo

      Eliminar
  36. Redmoon definiu o projeto atual para o SLB. Atual e para o futuro com Vieira. Está tão claro que dava para fazer um PowerPoint. Na realidade não é preciso dizer mais nada, a não ser agradecer a clareza do artigo.

    ResponderEliminar
  37. Tanta verdade junta até dói a quem realmente sente o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu caso não é o clube que tu sentes.

      Eliminar
  38. Anónimo das 15h38
    Já são cansativas as estatísticas sobre o racio vitorias/derrotas do Lage no campeonato
    Em Portugal assistimos a um campeonato cada vez mais bipolarizado, em que sabemos à partida que o titulo vai ser discutido entre nós e o Porto.
    O Lage com a equipa que tem, mesmo a jogar mal tem obrigação de ganhar os jogos todos contra os Tondelas da vida!! A derrota que consta nessa estatistica foi contra o unico adversário directo que temos e, como todos podemos ver, foi resultado de um banho de bola. Detesto o Conceição mas deu um baile tactico como há muito tempo não via na Luz
    A realidade é que o Lage contra equipas mais fortes vacila, é precisivel, é inconsequente e, acima de tudo, pouco ambicioso. Somos uma vergonha na europa e o adn deste clube é, precisamente, o oposto. Se somos grandes em termos mundiais, se somos um clube reconhecido em todo o lado é pelos feitos europeus que temos no palmarés. Cresci com este Benfica, já vi 5 finais europeias (ao vivo só a da UEFA contra o Anderlecht) e entristece-me ver que nos tornámos um clube onde só interessa ganhar internamente (contra o Porto) e em venda de jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que são cansativas para os dragartos...

      Eliminar
  39. "O que não vale é ser contorcionista e bater palmas a tudo e ao seu contrário!" - concordo. Já criticar tudo e o seu contrário faz sentido :) Ninguém comprou o Messi, Xavi ou Iniesta porque não há outro clube para onde eles quisessem ir. Ou tu achas que se qualquer um deles estivesse no Benfica a ganhar o mesmo que ganhavam no Barcelona, não tinham mais dia menos dia ido para outro clube? Vocês ainda vivem no tempo em que os jogadores jogavam no Benfica uma vida inteira por amor à camisola. Isso era quando não se podia ter mais do que 3 estrangeiros. E os portugueses não tinham o mercado que têm agora. Repara que até Ronaldo (que é o melhor do Mundo) vai batendo recordes atrás de recordes e mudando de clube, não apenas para ganhar mais dinheiro mas porque quer vencer em sítios diferentes. Enquanto viverem em 1980 não vão nunca estar satisfeitos e tudo vai parecer errado. É normal, não estamos em 1980, tudo aos olhos dessa data está errado... Vieira fez (e faz) muitas asneiras, mas se há ponto onde não o podem atacar é na Academia. O Seixal é a galinha de ovos de ouro o clube. Não fosse o Seixal e estávamos como os andrades ou o sbordeng. Intervencionados, e a ganhar nada ou quase nada. O que não rende em campo rende monetariamente, e permite manter os outros mais tempo. O futebol é um negócio, metam isso na vossa cabeça.

    ResponderEliminar
  40. Custa-me que se fale e se trate pessoasXjogadores como mercadoria...Eles sentem isso, a liderança tem responsabilidades, nâo se pode construir um GRUPO mentalmente FORTE com mentalidade ganhadora com este tipo de Liderança. Não gostei da forma que JJ saiu do BENFICA,muito menos para o rival, mas HOJE com alguma distância e observando o excelente trabalho que está a desenvolver no FLAMENGO, dou a mão á palmatória, aprendeu com os ERROS e HOJE é mais treinador, tem lá 2 ou 3 jogadores que se estivessem no BENFICA acrescentariam muito. Por outro lado vejo que ELE saíu pela pressão de LFV de lá meter os miúdos a jogar de qualquer maneira, ele aí fez fica pé, teimou , exagerou e acabou por saír, Ele sabia que só com jogadores do SEIXAL não ía a lado nenhum. HOJE vejo-o a lançar miúdos no FLAMENGO.( aprendeu com os erros) Ele errou ao sair do BENFICA como saíu, mas teve uma proposta do outro lado aliciante, estava em braço de força com LFV, a CULPA não morre solteira, não foi só dele.Para termos de fato uma equipa competitiva ao mais alto nível, não é só com jogadores da casa, é possível complementar com outros bons jogadores que existem por aí, ELE JJ fez isso no FLAMENGO que HOJE joga FUTEBOL a valer, vejo mais pessoas entusiasmadas com os jogos do FLAMENGO do que com os joguinhos da nossa liga, onde cada vez se joga menos, e NÓS nos vamos nivelando, (por BAIXO) e no meio desse nivelamento sermos os melhores, mas é pouco para quem gosta de futebol e do BENFICA. Não quero ser o melhor da EUROPA, mas não quero ser HUMILHADO com goleadas e perceber que estamos abaixo da meia tabela, e que não jogamos nada.

    ResponderEliminar
  41. Exelente post a colocar o dedo na ferida.
    É verdade que não passa de um mero projeto empresarial, mas também é verdade que tem dado "frutos" (títulos etc) a nível interno.
    Se é suficiente? Não não é!
    A Grandesa do Benfica foi muito construída a nível internacional, e "isto da formação" é muito curto para a dimensão e ambição da história do Glorioso.
    Os Benfiquistas não se podem conformar só com as festas no Marquês dos campeonatos e nada mais.
    Já trocava um qualquer campeonatozeco cá do burgo,(não desfazendo, já temos muitos e bons) por uma final Europeia.
    Está na altura do SLB dar o salto, ou não.
    Os sócios decidem!!

    Rudolfo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar o salto? Como?
      Não me diga que é comprando vedetas internacionais, de risco zero, com provas dadas, experiência e inegável talento?

      Vamos mostrar ao Liverpool, ao Real Madrid, ao Man Utd, ao Bayern, ao Milan... porra, a todos os clubes milionários do mundo, como se faz melhor, com menos!

      Avante!

      Eliminar
    2. Pergunte ao Ajax como se faz.
      Pergunte ao Leipzig como se faz Pergunte ao Mónaco...
      Etc etc

      Rudolfo

      Eliminar
    3. Ao Mónaco?!?! Gotcha!! Luta pra não descer. Vendeu tudo o que tinha. Venceu um campeonato.

      Ao Leipzig?? Milhões injetados da Red Bull. E mesmo assim, nunca venceu um campeonato.

      O Ajax? Sim!
      Escola de futebol mais reconhecida do mundo. Faz há décadas o q fazemos nós há meia duZia de anos. E mesmo assim, passou 10 anos de travessia de deserto.

      Eliminar
  42. Paulo Futre13/11/19 01:03

    O Florentino não joga uma piça mas como querem vender o rapazito à força passa por cima de jogadores melhores do que ele como é o caso do Samaris. Depois, é a cagada de futebol que o Benfica tem jogado. Grande post do Redmoon, parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está a cartilha dragarta. O Florentino não presta. Bom é o dumbo...

      Eliminar
    2. Paulo Futre13/11/19 20:20

      Cartilha dragarta, o crlh! Deves ser mais benfiquista do que eu, deves... Muito provavelmente nem és benfiquista. O Benfica está cheio de merda de gente como tu. Vieiristas da treta, pá. Vocês metem nojo!

      Eliminar
    3. Mas pensas que enganas alguém? E ainda por cima com esse nick???!!! Somos campeões em título, ou já te esqueceste?

      Eliminar
  43. e quem diz melões diz enchidos ou pneus. nessa coisa de vender ele sempre foi muito bom.

    pois mas só acredita quem quer, ou for pago, que vamos segurar os jogadores da formação durante muitos anos, nem os da formação nem os outros desde que se consigam vender.

    mas existe por ai muito fantoche que gosta da palha que o iluminado lhe dá e como se vez que activos que eles andam quando as os defeitos do seu querido líder são tão evidentes.
    alias o que eles diziam do oliveira da figueira quando era parceiro dos corruptos, era só vigarice, agora passou a ser um tipo muito honesto.

    ResponderEliminar
  44. Redmoon tu que andavas sempre a malhar no Fejsa, que tens a dizer do pino que joga a 6 no Benfica, estatisticamente é um must, mas a jogar para trás, para os lados é a dar fruta, porque a jogar há melhor que aquilo na 2a liga, é só darem,-lhes oportunidades, mas tem o carimbo do seixal é bom, vai ser vendido por 100 milhões pelo mendilhao

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Isso é cultural e assim que é visto os trincos o ditos 6.

      Um Pirlo o Xavi Alonso não jogavam 6 em porque em Portugal o trinco é só para desarmar e não a sair à jogar

      Eliminar
    2. Fonseca ainda bem que por exemplo vi o Sheu

      Eliminar
    3. Amigo Sheu não a muitos o Florentino para chegar aos calcanhares tem que comer muita sopa

      Eliminar
    4. mas o sheu não era um trinco de origem era um oito, chegou a jogar a médio esquerdo e até a médio direito.
      depois é que recuou para trinco.

      mas já tinha dito a quem acha que o fejsa não dava por só defender que o florentino não era solução porque tem exactamente as mesmas características.

      Eliminar
  45. Um texto interessante, e sobre o qual importa reflectir...

    ResponderEliminar
  46. Estava completamente de acordo, não mudava uma vírgula até aos dois últimos parágrafos em que se vem falar dos "esteios" do Benfica que pouco jogam na champions. Penso que se esteja a referir aos Almeidas e Pizzis, dois tipos que nunca foram grandes jogadores e que só prestam para a medíocre liga portuguesa.
    Não é com eles que o Benfica vai reconquistar dimensão europeia, longe disso. Se vos dá prazer ver nos fins-de-semana o Pizzi a marcar e o Almeida a assistir (dois tipos que não teriam lugar em nenhum onze da Premier ou Bundesliga) a mim não dá nenhum, pouco me interessa ver esses jogos contra equipas semi-amadoras exceptuando 3 ou 4,esses desafios deviam ser os treinos para os jogos a sério - Champions ou fases finais da liga europa.

    É preciso correr com os "esteios" Pizzis, Almeidas, Seferovics, RDTS, Jardeis,Samaris, que nada acrescentam na Europa, não têm nível para ombrear nessas competições, e ir ao mercado comprar gente decente! Um ponta-de-lança e um lateral-direito são os casos mais urgentes mas não os únicos.

    ResponderEliminar
  47. JOSE VIEIRA13/11/19 09:54

    Muito bom post. Uma reflexão serena e racional sobre aquilo que só não vê quem não quer ver. A LFV só interessa o negócio de jogadores. Montou uma "fábrica" (o termo é lamentável) para "produzir" "activos" mais baratos e vender com maior margem de lucro (e também melhores comissões ...).
    A estruturação do plantel obedece ao propósito comercial e não a uma lógica de competitividade. Comprar jogadores para serem titulares está fora de causa, pois tira espaço à progressão dos miúdos do Seixal, tapando-lhes o acesso. Depois é só ter um treinador alinhado com a "política", como foi Rui Vitória durante largo tempo e é este ano Bruno Lage.
    Ganhar neste depauperado e miserável campeonato português não é difícil mesmo despojando a equipa de talento todos os anos; o porto também está muito fraco (seria muito diferente há uns anos atrás). E a verdade é que chega para os benfiquistas dos tempos modernos. Ganhar a mortos em Portugal e andar a levar no toutiço pela Europa fora contra qualquer equipa de segunda parece agradar à larga maioria dos associados, atendendo às reacções que se vão vendo.
    É este o Benfica que temos, o Benfica versão 2.0, como lhe chamo, ou Benfica Comércio e Indústria, o Benfica do Querido Líder.
    LFV é hoje o obstáculo a abater para um Benfica melhor, um Benfica centrado na competição desportiva, como sempre sucedeu na sua história, e não no negócio de jogadores, repleto de esquemas obscuros, sempre em detrimento do Clube e em benefício de alguns.

    ResponderEliminar
  48. Não vamos desesperar vem aí o mercado de inverno e pelo que se diz nos meandros estão a chegar gandas CRAQUES!

    ResponderEliminar
  49. Coitadinhos dos jogadores, que são vendidos à força pelo malvado Vieira e o Mendes, até querem ficar no Benfica a ganhar menos!!!

    Haja noção Redmoon, Noção.

    ResponderEliminar
  50. Apenas isto: por muito que custe, enquanto este benficazinho "europeu" persistir não ponho mais os pés no Estádio da Luz nas "grandes noites europeias". Enquanto o clube boicotar a competição europeia eu vou boicotar o clube. E acho que não estou sozinho neste boicote, cada vez vai menos gente aos jogos europeus na Luz.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking