O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Afinal, Bruno Lage não era um Skywalker mas sim um Dark Lord dos Sith

. 102 comentários

Eu sou de um tempo em que, não importava o adversário, o SL Benfica entrava sempre para ganhar. 

Era assim no campeonato nacional, na Taça de Portugal ou em qualquer competição europeia.

Foi assim que tivemos noites de luxo na Luz, em Londres, em Milão ou em tantos outros locais míticos do futebol europeu.

Nunca nos choramos que os outros tinham mais dinheiro que nós. Pelo contrário, o foco era na responsabilidade de ser SL Benfica, mas ao mesmo tempo, era de inspiração em dezenas de jogos em que o nome do SL Benfica ficou vincado na história.

O que compreendiam os dirigentes históricos do SL Benfica? Que era com um plantel de qualidade que se conseguiam resultados desportivos.

Ainda assim, o SL Benfica nunca deixou de apostar nos jovens. Entre tantos, temos o exemplo de Chalana que se estreou no Glorioso com 17 anos!


Só que NADA SUBSTITUI a qualidade e a experiência.

A maior desilusão de todas foi perceber, cedo na temporada (depois de alguns sinais ainda na época passada), que Bruno Lage não era aquela "nova esperança", uma espécie de Skywalker, mas sim mais um "Lord of the Sith", dando mais intensidade ao domínio do lado negro da Força no SL Benfica.

Em vez de usar em seu proveito e do SL Benfica a oportunidade que lhe foi dada, Bruno Lage preferiu entrar nesta temporada completamente rendido aos encantos do lado negro da Força, proveniente do presidente e de quem manda nos negócios do clube.

Daí que logo na pré-temporada se percebeu que qualquer miúdo da formação, com ou sem experiência, seria lançado preterindo qualquer outro jogador.

O exemplo desastroso de Tomás Tavares está aí para quem quiser ver. Um puto com potencial mas que não pode ser lançado na Champions não sendo um craque já em fase de consolidação. A sua participação é um desastre. Ontem passavam por ele como um adulto passaria por um miúdo de 10 anos. Quantas vezes foi utilizado no Campeonato Nacional?

Olhar para o 11 inicial é perceber que o plantel além de pouca qualidade, não tinha como objectivo ou prioridade fazer mais nada que ser humilhado na Europa.

A Champions League tem servido para rodar, o que é inaceitável!

Quem gere o futebol do SL Benfica não quer saber de um mínimo de altura para jogadores no SL Benfica. Ir enfrentar matulões e com enormes "caparros" com miúdos, jogadores baixos e lingrinhas é não querer ganhar sequer um jogo lá fora.

(E sim: temos 3 pontos na Champions porque o GR do Lyon fez aquela oferta.)

Daí que, no caso de Florentino, além de o jogador ainda não ter futebol nos pés para fazer mais que passes para o lado e para trás(o que qualquer estatística ama), não tem poder de choque para estar ali numa Champions. 

Gabriel não pode fazer tudo sozinho todo o jogo, Chiquinho tem potencial mas andou às aranhas procurando espaços e parceiros, e Vinicius com outra oposição mostrou porque falhou em Nápoles e em França.

Gedson é outra vítima de Lage pois é obrigado a jogar onde não rende e onde pode render também falha na questão do poder físico.

Na defesa, além do puto Tavares, Ferro e Grimaldo a este nível são comidos de todas as formas. Verdade seja dita que Vlachodimos tem feito uma temporada boa e tem ele evitado males ainda maiores.

Olhamos para o futebol de equipa pequena praticado pelo SL Benfica e continuamos sem resposta porque Samaris ou Zivkovic não cabem sequer para entrar numa segunda parte.

Como é que Taraabt está ali ou como é que Caio Lucas também vai estando...

Basta faltar Rafa que o improviso e a imaginação desaparecem.

Ontem era preciso ganhar, mas Luis Filipe Vieira e Bruno Lage acharam que a prioridade era mostrar miúdos. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

102 comentários

  1. Só um cego é que não vê que o Benfica actualmente é apenas e só uma única coisa: NEGÓCIO. Quem acham que mamou os 4 milhões do "custo zero" do Caio Lucas? E já nem são só os empresários que ganham milhões à custa do Benfica. Agora até os advogados mamam 14 milhões por época por serviços jurídicos. Claro que depois é preciso dar umas vitórias internas para o parolo do adepto ficar feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      Os campeonatos a rasca sao as papas e bolos com que se manteem entretidos os tolos.

      Eliminar
  2. Este Benfica, tem de facto muitas singularidades, por exemplo, o jovem Tomás Tavares, 18 anos, quantos jogos soma como titular do Benfica?
    O Tomás foi titular em 6 jogos, e somou sempre os 90 minutos de jogo.

    Desses 6 jogos que o Tomás fez no Benfica, em que competições foi titular?
    Foi titular nos 4 jogos da Champions (é totalista), foi titular com o Vitória de Guimarães na Taça da Liga, e também foi titular na Cova da Piedade numa eliminatória da Taça de Portugal.

    Curioso, o Tomás, em 10 jornadas deste campeonato, nunca jogou como titular, porém, foi sempre titular na Champions, assim como na Taça da Liga e Taça de Portugal.

    O que é que estes dados revelam? Que o Benfica roda na Champions, como se tratasse da Taça da Liga, ou Taça de Portugal, e alguém entende este critério?

    O Porto joga amanhã Liga Europa na Escócia, Porto que também tem um lateral direito promissor, também tem 18 anos, e também se chama Tomás, todavia, o Tomás Esteves nem convocado foi para viajar até à Escócia!

    Mas não é tudo, querem falar de investimentos? Um tal Menphis Depay custou ao Lyon 16 M€, já o RDT, sim esse mesmo, o Bueno II custou 20 M€... Depay que foi poupado na 2ª parte, período esse em que o Lyon fez um treino de recuperação com bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se chama rodar, isso é nos automóveis, chama-se ganhar experiência. Não deves fazer ideia do que isso é.
      A experiência ganha-se a jogar, a trabalhar é que se ganha experiência como em todas as profissões, não é a treinar.

      Eliminar
    2. Anónimo e tu esse Experte em ser burro antes pisar is grandes palcos ganha calo no campeonato e depois sim mas até lá o joga titular o b com ele ponto.

      Eliminar
    3. Então explique-me porque razão na mais importante competição em Portugal que é o campeonato, o Tomás nunca foi titular?

      Eliminar
    4. pois é isso mesmo que é questionado!!! se tivesse jogado no Campeonato vários jogos estaria mais preparado para a Champions, mas mesmo assim com 18 anos está a ser queimado.
      1º desenvolve o seu potencial e depois sim qq jogador pode jogar a Champions se tiver capacidade para isso.
      o TT não tem - ainda - Experiência e Qualidade para a Champions!

      Eliminar
    5. Não está nada a ser queimado. Está a aprender e já fez jogos bons e até já foi o melhor em campo. Quem afirma isso ou está a papaguear a cartilha ou não percebe nada do assunto.

      Eliminar
  3. Podemos questionar tudo mas... O Porto nos anos 90 quantas vezes foi aos quartos da Champions? E limpou 8 campeonatos. Talvez seja a estratégia do Vieira neste momento, a hegemonia interna primeiro. De qualquer forma tenho saudades das grandes noites europeias. Que desilusão. Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe lá, mas a nossa referência é o nosso passado ou a realidade de um clube corrupto!?

      António

      Eliminar
    2. "O Porto nos anos 90 quantas vezes foi aos quartos da Champions? E limpou 8 campeonatos"


      O Porto na década de 90, ganhou 7 campeonatos, com um bi e um penta, e ainda venceu 4 Taças de Portugal, nem registo Supertaças, porque tal como a Taça da Liga, é um troféu menor, não é um título.

      Nessa década de 90 (balizada entre as temporadas 1990/91 e 1999/00), as melhores participações do Porto na Champions nessa década, foram estas:
      1990/91- Quartos final (ainda T. Campeões Europeus), eliminado pelo Bayern Munique. Treinador Artur Jorge.
      1993/94- Meia Final, eliminado pelo Barcelona. Treinador do Porto, Robson.
      1996/97- Quartos final, eliminado pelo Manchester United. Treinador do Porto, Oliveira.
      1999/00- Quartos final, eliminado pelo Bayern Munique. Treinador do Porto, Fernando Santos.

      O Benfica "limpou 8 campeonatos" nesta década 10? Pelas minhas contas, o Benfica nesta década venceu 5 campeonatos, e o Porto ganhou 4, falta esta temporada para encerrar esta década, e a coisa até está equilibrada, isto no que diz respeito a campeonatos, a coisa está sim desequilibrada na Taça da Liga, competição oficial que será brevemente extinta. Também recordo que nesta década 10, o Porto já venceu uma Taça Europeia, em contraste, o Benfica venceu 5 Taças da Liga nesta mm década 10!


      Janela_Opaca

      Eliminar
    3. O FC Porto chegou aos Quartos de Fina da Champions nos anos 90 em 5 ocasiões: 90/91, 92/93, 93/94 (Meia Final), 96/97, 99-00. Chega-te?
      Que raio de argumento foda-se!!!

      Eliminar
    4. É apenas uma comparação. O clube que você diz corrupto na década seguinte limpou 7 campeonatos, uma Champions e uma taça UEFA. Eu quero é um Benfica vencedor.

      Eliminar
    5. Pedro, o Benfica nesta década também tem 2 finais e várias vezes quartos de Champions.

      Eliminar
    6. Anónimo, as duas finais a que te referes são de uma competição menor da europa.
      E as várias vezes que falas nos Quartos de Final são apenas DUAS: 11/12 e 15/16.
      Vais continuar? O Benfica só chegou duas vezes aos Quartos de Final nos últimos 10 anos.

      Eliminar
    7. Anónimo e só rir contigo calate pá és burro mesmo fodase da do

      Eliminar
    8. "Pedro, o Benfica nesta década também tem 2 finais e várias vezes quartos de Champions."

      Anónimo das 15:45,

      O Benfica esteve em duas finais da Taça dos Campeões Europeus, mas na década de 80, justamente nas edições de 87/88 e 89/90 (esta temporada é a última da década de 80), e não na década de 90, como erradamente digitou!

      Na década de 90, quartos final da Champions edição de 1994/95, o Benfica de Artur Jorge foi eliminado pelo Milão nos Quartos Final. Essa é a unica participação do Benfica nessa década, em que superou a fase de grupos!

      Nessa década de 90, há também uma participação honrosa do Benfica, mas na extinta Taça das Taças, o Benfica do Toni, foi eliminado pelo Parma na Meia Final, depois daquele 4-4 épico em Leverkusen!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    9. "O FC Porto chegou aos Quartos de Fina da Champions nos anos 90 em 5 ocasiões: 90/91, 92/93, 93/94 (Meia Final), 96/97, 99-00. Chega-te?"

      Pedro, o Porto na temporada 92/93 (1º edição da Champions neste formato), ficou pela fase de grupos da Champions, quem venceu o Grupo do FCP foi o Milão, Milão que perdeu a final dessa Champions com o Marselha!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    10. O Porto sempre compensou a falta de qualidade do plantel e da força física com o xarope do Pòboas. Toda a gente no Porto e arredores sabe isso.
      Por isso fizeram milhões com os barretes que exportaram, quase todos deram flopes gigantescos. Houve 3 ou 4 que vinham periodicamente ao Porto matar "saudades"! Sabemos quem são.

      Eliminar
    11. Importante é salientar que esta é a primeira década, desde a década de 70, que o Benfica tem a hegemonia interna em títulos. Parece me que é algo bom. Nasci na década de 80 e como benfiquista é algo que nunca experimentei. Esta década festejei mais campeonatos que nas últimas duas décadas juntas. Vi pela primeira vez o Benfica numa final europeia. Isso é positivo para mim como adepto de futebol e do Benfica. Agora também posso acrescentar que o Benfica atual não tem aquela mística que senti a última vez no campeonato de 94.

      Eliminar
    12. Na década de 60 7 campeonatos e 4 taças, década 70 6 campeonatos e 2 taças, e década de 80 5 campeonatos, 5 taças e 3 finais europeias, na década de 80 se não tínhamos hegemonia tinhamos o quê? ganhando metade dos campeonatos e taças, ou seja em 20 títulos internos ganhamos 10, internamente só nos anos 60 ganhámos mais 11 contra 10

      O Benfica perdeu a hegemonia a meio da década de 90 com Damásio

      Eliminar
    13. Janela Opaca viu-se ontem o quanto o FCP é excepcional nas competições Europeias eliminado por um Krasnodar e agora na fase de grupos da Liga Europa com tubarões como Feyenord; Young Boys e Rangers tudo equipas de Champions league pois tá claro... tem sido um ver se te havias...

      Continua a cingir-te ao passado que nos proximos anos pelo andar da carruagem vais lá só marcar presença.

      Ass: MAdskinn

      Eliminar
  4. Shadows coloca também uma fotografia do Pinto da Costa vestido de negro ao lado desses dois. Assim aparecem as 3 comadres em amena cavaqueira.

    ResponderEliminar
  5. YOU WERE THE CHOSEN ONE!

    ResponderEliminar
  6. Gostei da foto e da analogia
    Um pouco de humor não faz mal a ninguém

    Mas não te esqueças...o lado negro tb tem muita força...e até agora ainda não apareceu nenhum Jedi capaz de os derrubar

    QUALIDADE DO PLANTEL
    Até agora nem Vitória nem Lage tiveram um plantel ao mil dos 6 anos de Jesus. Planteis muito inferiores aos de Jesus e todos com muitos miúdos do Seixal inexperientes
    Mas os dois em 4 anos ganharam 3 campeonatos e taças

    Por isso eles vitoria e Lage são muito superiores a Jesus e melhor que qualquer treinador nos últimos 30 anos

    É NECESSÁRIO REFORÇAR A EQUIPA COM 3/4 JOGADORES do nível de aimar saviola Jonas matic di Maria Ramirez Luísao Nelson semedo e tantos outros

    Para ANIQUILARMOS DE VEZ OS INIMIGOS NACIONAIS e termos hipótese na Europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem melhore plantel porque lhe falta colh*** .

      Se não fosse um pao mandado exigia reforcos. NÃO venham com Tangas

      Eliminar
  7. São 14 e 35, e o Dr. Ghozé Pablito, o Mestre dos Magos, ou o Vieirista da Picheleira, ainda não editaram um comentário?

    Estarão numa qualquer cimeira de emergência, e estão a ser minuciosamente instruídos pelo ministro de propaganda Pedro Guerra?

    Consta que o primeiro passo é gerir o silêncio nestes dias, para que no sábado, após a vitória nos Açores, ataquem em força na blogosfera.

    A propósito, o Benfica GB, quando é que edita um post para a malta gargalhar um pouco? Porque já chega de tristezas, como a de ontem, por exemplo.

    Shadows, neste momento menos bom, gostava de ler uma opinião assertiva como a do Red Moon, esse sim, faz falta a este blog.

    ResponderEliminar
  8. apenas duas considerações :

    a) lage é um funcionário do Benfica, que foi promovido. Treinador é outra coisa. Lage não tem nem estatuto, nem prestígio para exigir o que quer que seja. Ou seja, autonomia, ZERO.

    b) Chalana foi na verdade titular indiscutível do Benfica aos 17 anos, mas era um génio. Comparar estes gaiatos que têm sido lançados para a fogueira e que os tem queimado, talvez para sempre, é como comparar cagalhões com pastéis de nata. Chalana era enorme. Todos que entendem de futebol, aperceberam-se disso quando ele tinha 14 anos. Hoje não havia dinheiro para tanta classe e tanto futebol. saudades, muitas saudades em que o Benfica era Glorioso e os jogadores eram promovidos pelo seu valor futebolístico e não pelas trancinhas, penteados exóticos, namoradas boazonas, piercings, tatuagens ou botas de futebol florescentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Grande Chalana 17 anos

      António Simões ainda tem o Record mundial o primeiro jogador a ganhar champions com 17 anos mas isso pouco interasa a esta direção porque o homem fala verdade não serve lol

      Eliminar
    2. Grande Chalana, hoje não sairia do Benfica por menos de 200 milhões de €€, a não ser claro que viesse o Mendes com alguma treta e o grande líder o venderia na hora por metade.

      Paco Nássa

      Eliminar
    3. Pobre Lage, um treinador com potencial que vai ser trucidado por esta vergonhosa estrutura, que de estrutura moral e de Benfiquismo tem zero, ou bola, como diria o messias da bola, o único que conseguia enfrentar o presidente do Benfica (o Mendes) apesar de no fim de uma época terrível quase ter levado uma arrochada, merecida diga-se, do grande Tacuara, que falando nele era o tipo de jogadores que precisavamos, com 4 ou 5 da mesma cepa não andavamos a ser humilhados Europa fora.

      Paco Nássa

      Eliminar
    4. Aos 16 amor já o pequeno genial jogava no SLB e na selecção A

      Eliminar
    5. Chalana foi internacional A com 17 anos e alguns meses

      Eliminar
  9. Já vos disse que Vieira acha que está no bom caminho.
    Descobriu a fórmula de ganhar MUITO DINHEIRO sem ter a necessidade de ganhar desportivamente.
    Metam isso na cabeça.
    Vieira acha que a maioria dos sócios e adeptos passaram a vibrar com as vendas milionárias e deixaram de valorizar as vitórias desportivas e as grandes exibições.
    Para ele e para a comandita que o segue a bajula, tudo bem. Estão nas suas sete quintas.
    Em janeiro, por força da eliminação das provas europeias (creio que nem à liga europa iremos), vêm aí mais vendas (redução inevitável do plantel) e mais comissões para os bolsos dos do costume.
    Para os sócios e adeptos....há que lidar com este novo benfiquinho. E dêem graças. Pois o Ventoinha não hesita em apertar o pescoço a quem o contrariar e lhe atirar com um punhado de verdades inquestionáveis.

    ResponderEliminar
  10. Direção fraca

    Treinador fraco

    Jogadores medianos

    O que esperar sejam verdadeiros se alguém joga no placard nunca pode apostar a favor do Benfica na champions nos somos aqueles bombos de festas jogar contra o Benfica na champions e fácil somos o Tondela da Europa esta é que é realidade.

    ResponderEliminar
  11. Outro jogo na champions e outra derrota.
    Cada vez que o benfica joga na europa é uma derrota.
    Isto não é o campeonato portugues onde os adversarios abrem as pernas e quando não acontece os arbitros fazem o que é preciso (expulsao perdoada ou golos mal validados)
    Era bom que alguem analisasse o desempenho do vosso grande treinador em Portugal e n'a europa... Investigam

    ResponderEliminar
  12. Se querem saber, eu não estou desiludido. Triste sim, mas não desiludido.
    Desilude-se quem tem ilusões. E eu há muito que as deixei de as ter.
    Para este benfica (com b minúsculo, sim), importante é dominar do minho ao algarve.
    Porque para vencer em Ayamonte, Vigo ou Badajoz, já não importa.
    O que é actualmente importante é vencer os covas da piedade, os feirenses, os tondelas, os paços de ferreira e outros colossos do género.

    É bom que se recordem e possam lembrar os mais novos e que acham este descalabro normal e aceitável, que a história grandiosa do Benfica, resultou do muito que fez na Europa e não ao nível paroquial miserável e deprimente que são os campeonatos nacionais. Que de nacionais têm pouco ou mesmo nada.

    E não, não é preciso rios de dinheiro para ter uma equipa competitiva.
    Basta gastar BEM o que se tem para gastar e ter uma política e um planeamento desportivo sério e virado para a projecção do Benfica e não para os bolsos e carteiras dos oportunistas sabujos.

    Esqueçam lá a China e os chineses.
    A China e os chineses compram é camisolas do Real de Madrid, do Barcelona, da Juventus, do United, do City, do Bayern, crónicos emblemas associados a vitórias e a prestígio.

    Ninguém liga absolutamente nenhuma a emblemas crónicos perdedores. É assim em todo o Mundo.
    São as vitórias que catapultam negócios fabulosos e prestígio.
    A menos que Vieira e o Domingos dos casórios à pala do Benfica queiram e sonhem encharcar as lojas do chinês com camisolas falsificadas do Glorioso ao preço de 1 euro cada, ao lado dos galos de Barcelos e Senhoras de Fátima, bem como o Zé Povinho a fazer o manguito.

    Em vez de delírios megalómanos, virem-se mas é para a África lusófona, que conta ainda e apesar de tudo, com gente que vive e sente o Benfica como poucos. Embora coitados, não tenham capacidade para dar 100 euros por uma camisola oficial. Mas para quê ostentar símbolos de quem envergonha com imensa regularidade ?

    Se é este o projecto "fabuloso" que sonham para o Benfica, dentro em pouco nem 10 mil sócios activos terão. E quanto à China e aos chineses, também não creio que se queiram associar a cabeçudos que só envergonham quem neles ainda aposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios do Benfica continuam a subir, 1000-2000 por mês. Já chegámos aos 250.000. Larga a cartilha que te faz mal. É lidar!

      Eliminar
    2. que interessa ao Benfica ter 1 milhão de sócios se só meia dúzia pagam quotas ?
      na última actualização, sei de quem tinha o nº de sócio 157.458 e passou a ser o 52.361

      Eliminar
    3. Fizeste confusão ó anónimo das 16:37, estão é a sair 1000-2000 por mês. lol

      Eliminar
    4. O Pedro guerra triste es bem trist eu so digo uma coisa esta gentinha quando sair do Benfica vão todos acabar com Bruno carvalho e só esperar

      Eliminar
    5. Muito bem a nossa força está nos países lusófonos e não na China e médio oriente, só os burros não vêem isso! E equipamentos onde nem se vê o símbolo é para ser abolido,mas agora até às marcas desportivas(adidas) mandam no clube?

      Eliminar
  13. "Ainda assim, o SL Benfica nunca deixou de apostar nos jovens. Entre tantos, temos o exemplo de Chalana que se estreou no Glorioso com 17 anos!"

    Quartos final da Taça dos Campeões Europeus, temporada 1977/78, Estádio da Luz, 1 de março de 1978, Benfica 1 - Liverpool 2.

    Benfica alinhou com: Bento, Bastos Lopes, Humberto, Eurico e Alberto; Toni, Pietra e Shéu, Nené, Chalana e Cavungi. Um onze com 11 Portugueses, e ainda com Bastos Lopes, Humberto, Eurico, Alberto, Shéu, Nené, Chalana e Cavungi, 8 titulares, e todos oriundos da formação do Benfica, perante um Liverpool Campeão Europeu nesse ano de 1978!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AGORA KEREM COM PARAR BONS JOGADORES COM FLOPS KE TEM DE SER JOGADORES POR VIREM DA FORMAÇAO

      Eliminar
    2. Com parar??? Watt????

      Eliminar
  14. Nem sei como dizer isto, mas os resultados do SLB na Champions são perfeitamente lógicos. Ao obter poucos pontos na Champions, o Benfica impede que o nosso ranking suba. Ora não subindo o ranking português, as possibilidades de entradas diretas na Champions (ou quase diretas) vão diminuindo, sobretudo para quem fica em segundo no campeonato. Não indo à fase de grupos Champions, os clubes ficam sem dinheiro e etc e tal.
    Dito de outro modo, o SLB será tanto mais dominante internamente quanto menos clubes portugueses chegarem à fase de grupos da CL.
    Sim, há uns arrufos dos adeptos, umas crónicas a bater em Bruno Lage, mas em Maio lá estão todos no Marquês.
    Ao português em geral, mais do que ser grande, interessa que o seu vizinho seja pequeno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas como é possível deixarem passar um comentário tão estúpido como este?. Será que a besta que fez este comentário não sabe que não é só o Benfica a acumular pontos para Portugal no ranking da UEFA?. Será que esta besta não sabe com estes resultados o Benfica desce e acaba por deixar de ganhar os 40M€ que agora recebe?. Será que esta besta não sabe que os patrocinadores não pagam grandes valores a clubes que fazem figuras de presença na CL?. Será que esta besta não se importa com as exibições vergonhosas do Benfica na Europa?. Já li aqui muitos comentários sem sentido, mas dizer que o Benfica perde deliberadamente na LC para que os adversários não possam ir as competições europeias é surreal.

      Eliminar
    2. Ó anónimo se o Vieira te cagar encima ainda arranjas desculpa para dizeres que o homem te banhou a ouro.

      Eliminar
    3. O anónimo das 15: 22 bateu na tecla e tivemos logo um fruteiro com dor nas costas a defender os interesses do dono.

      Eliminar
  15. Há uns anos um iluminádo cronista amestrado, escreveu no jn: o porto treina no campeonato, para jogar champs". Qualquer sombras desta vida tira as iláções que estão implicitas nesta frase. "Havia muitos famalicoes nessa altura no campeonato."
    Hoje em dia eu diria: o SLB treina na champions para ganhar o campeonato.
    Incha sombras

    ResponderEliminar
  16. Este Benfica serve razoavelmente para consumo interno, para a Europa dos Campeões, é demasiado curto e imberbe.
    Mesmo para a Liga Europa,l duvido muito que se safe.
    Talvez a nova prova da UEFA que está na forja (Europa Conference League) seja num futuro próximo a "piscina" adequada à pequenez do actual Benfica. Uma espécie de III divisão do futebol europeu.

    E não, não escrevo isto com desdém e a gozar.
    Escrevo-o com um misto de realismo e tristeza, de quem já viveu imensas jornadas de glória inesquecíveis e se vê de há uns anos a esta parte perante cenário tão miserável e deprimente.

    E, mais grave ainda, querendo-nos fazer crer que o actual estado de coisas é normal e impossível reverter.
    O que têm feito é mentir com todos os dentes que têm na boca, dizendo à boca cheia que este Benfica tem dimensão europeia e pode-se muito bem bater com os maiores do futebol mundial.

    No meio disto tudo, tenho pena dos gaiatos que têm sido lançados para a fogueira e a quem dizem que são já valores firmados do futebol europeu, fazendo-os olhar alienados para as cláusulas de rescisão, todas na ordem das muitas dezenas de milhões de euros.

    Enfim, é o que temos. Mas é mau de mais e custa que se farta.
    Mas, ainda por cima, há quem lucre e muito, com este miserável descalabro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao duvide, nem para a Liga Europa gptm data. Lamento, mas creio que metabolismo mais assistirem ao vivo a uma final pintada de encarnado.

      Eliminar
  17. hoje é dia de muitos posts... nao esquecer os seguintes factos:
    1. O orçamento do Lyon é de 320M e o do benfica é 90M
    2.Somos lideres do campeonato
    3.temos mais golos marcados que as restantes equipas
    4.Temos menos golos sofridos que as restantes equipas
    5.temos o melhor marcador da liga
    6.Ganhamos 27 dos ultimos 28 jogos da liga

    Onde está o orgulho nisto ou o reconhecimento do mérito? Seria igual com qualquer um dizem alguns espertos...mas no ano passado por esta altura tinhamos 7 pontos de atrasado para o primeiro lugar... As contas fazem-se no fim como sempre. Apoiem incondicionalmente a vossa equipa até ao fim... no final manifestem o vosso desagrado ou a vossa alegria.

    Não precisas publicar este comentar...basta leres...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa óptica, o inteligente seria o Benfica "esquivar-se" dos 2 primeiros lugares do campeonato nacional que dão ou podem dar acesso à liga dos campeões.
      É que, tenho sérias dúvidas se os 40 milhões pelo acesso automático à fase de grupos da Champions, compensem os prejuízos quanto a mim incalculáveis de prestações tão miseráveis que o Benfica tem tido na Chmapions.
      A maior visibilidade que se tem quando se pisa os maiores palcos do futebol europeu, tem duas contrapartidas :

      1 - ou se reforça o prestígio;
      2 - ou se cai no ridículo

      Mas deixo essas contas para os cérebros e gurus da gestão, que certamente me acenarão com a venda milionária do Félix, mesmo com prestações europeias miseráveis.
      E mesmo a tão badalada venda do Félix, a seu tempo se saberá que não terá sido assim tão fabulosa, quanto nos tentaram fazer crer.

      Eliminar
    2. Anónimo o primeiro ti és uma vergonha Benfiquistas como tu longe

      Eliminar
    3. Fonte transfermarkt, avaliação de planteis:

      1º Leipzig 544 M€.
      2º Lyon 367 M€.
      3º Benfica 320 M€.
      4º Zenit 212 M€.

      Estes dados, confirmam que este grupo do Benfica é muito equilibrado, com o Leipzig a destacar-se. Todavia, este mesmo Leipzig (então com o Keita que hoje está no Liverpool) na edição 17/18 da Champions, foi empurrado pelo FC Porto para a Liga Europa!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    4. O Transfermarkt só serve para distorcer a realidade. Quanto é que o Félix estava avaliado no Transfermarkt? Terá sido por isso que vocês o recusaram?

      Eliminar
    5. Aos poucos os avençados vêm com a ladaínha para defender o indefensável.
      Estiveram a receber as tácticas do Pedro Guerra...eles já andem aí...

      Eliminar
    6. kem ganha os jogos sao os jogadores e nao orçamentos!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  18. Quando o Benfica tiver nos seus quadros gente que não tenha tanta basófia e tentação pela mentira e demagogia, talvez se possa inverter este caminho miserável.
    Caso contrário, este poderá ser o princípio do fim, tipo sportinguização.
    É CRIMINOSO voltar costas e desprezar a Europa que nos deu dimensão, para nos focarmos tão somente neste miserável e deprimente campeonato nacional.
    Para que serve apostarmos todas as fichas para sermos campeões nacionais e irmos à Champions, se depois uma vez lá chegados, sermos os bombos da festa, os cabeçudos que todos querem para brilharem, nem que seja um pouquito ?

    ResponderEliminar
  19. Isto é bater no ceguinho...lage ganha o proximo jogo do campeonato e a malta ja esquece tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais

      Eliminar
    2. não, não esqueçe. quem é Benfiquista não esquece estas derrotas!

      Eliminar
    3. Só os benfiquistas que pensam pequeno, é esquecem estas derrotas! Infelizmente há cada vez mais a pensar pequeno!

      Eliminar
  20. Quando em agosto, após ter visto alguns jogos de torneios afirmei que RDT era um enorme barrete (pior ainda que Ferreyra) quase que me batiam, por vaticinar tal evidência.
    Infelizmente tive razão.
    E lá se foram 20 milhões para o caixote do lixo.
    Mas como a dupla Vieira & Mendes faz milagres, talvez seja vendido em janeiro no mercado de inverno por 100 milhões. Talvez ao Mónaco, ao Everton, ao Wolverhampton, ao "Falamengo" e a outros emblemas que tão bem conhecemos e que são fregueses habituais.
    Talvez Rui Vitória nos dê a mão e nos ajude a desenvencilhar-nos de mais este pimbolim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é isso que dizem os espanhóis que o devem conhecer bem. Dizem que é um dos que irá entrar na seleção espanhola.

      Eliminar
    2. O Rdt é bom jogador,o treinador é que é fraco!

      Eliminar
  21. Chegou a altura das pessoas se mexerem e deixarem-se de lirismos, paixões e romantismos bacocos.
    Este Benfica não ganha a ninguém na Europa.
    Virão aí mais duas derrotas estrondosas com o Leipzig e o Zenit. Deviam pagar um jantar ao Lopes, guarda redes do Lyon, por acabarem com 3 pontitos caídos dos céus aos trambolhões.
    Ao contrário do que outrora sucedia, perder tornou-se a vocação do Benfica.
    Benfica na Champions, é como o emplastro. Está nitidamente a mais e orna-se ridículo.
    Poupem-nos por favor a todos estes equívocos.
    Já que as contas passaram a ser de capital importância para esta gente que lá mora, baixem o orçamento para o futebol profissional para os 15 milhões de euros/época, estabeleçam um tecto salarial de não mais que 15 mil euros mensais por jogador, lutaremos pelo 3º, 4º ou 5º lugar no campeonato, mas seremos poupados ao ridículo de prestações tão anedóticas na Champions.

    Investir 100 milhões por ano para sermos campeões, parece-nos completamente desproporcionado.
    Pagar salários mensais de 200 mil euros a alguns jogadores que depois se percebem que são vulgaríssimos, parece-me de cariz de gestão danosa.
    E se ameaçarem que vão para o Porto ou para o Sporting, deixem-nos ir. Paguem-lhes até um prémio por se verem livres deles.

    O que neste momento sucede no Benfica, é comparável a eu ficar eufórico por ter apostado 50 euros no euromilhões e ter-me saído... 1 euro e meio.
    É esta a situação do Benfica. Pelo menos em termos de gestão (que eles dizem altamente profissional) do futebol.

    ResponderEliminar
  22. É evidente que o Benfica tem que jogar mais na liga dos campeões , porém ninguém troca um campeonato pela presença nos quartos de final da liga dos campeões , ninguém !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que fala em trocar!!!??? Acha que o estado em que se encontra o outro clube potencial campeão lhe dá alguma capacidade de atingir esse objectivo se o Benfica fôr despotivamente bem gerido!!!???

      Digo-lhe mais, a questão que se deve colocar em relação aos últimos campeonatos é saber como foi possivel o Benfica ter perdido um!!!

      Só leio comentários em que o objectivo é desconversar!!!

      António

      Eliminar
    2. Passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, não afectaria o desempenho nas competições internas.
      Eu já nem falo em chegar aos quartos de final.
      Mas o mínimo dos mínimos, num emblema grande como o Benfica, deverá ser SEMPRE passar a fase de grupos.
      Não são 6 jogos (na fase de grupos) e mais 2 nos oitavos de final que rebentaria com a equipa.
      Agora compreendo o Lage, como compreendi o Vitória e ainda antes o Jesus.
      Perante um prémio generoso que lhes é e foi acenado pelo presidente em caso de vitória no campeonato nacional, que se lixe a Taça de Portugal, a Champions e a Taça da Liga.

      Sabe tão bem e está ao alcance de tão poucos consultar o saldo em Junho e ver lá 1 milhanito limpinhos...

      Eliminar
    3. É que venho dizendo. Eles andem aí com toda a força a lavar com lexívia as borradas da estrutura.
      Este FM já pode passar pelo caixa!!!

      Eliminar
    4. O Benfica dantes fazia boa figura la fora e ganhava campeonatos, por esse prisma todos ke chegam aos 1/4 final nao vao ser campeoes

      Eliminar
    5. Pois é como eu disse há pouco cada vez há mais benfiquistas a pensar pequeno não é FM? Que conversa da treta,isto é alguma feira pra trocar campeonato por prestações aceitáveis na Champions? Será que as outras equipas TODAS que estão na Champions também pensam assim?

      Eliminar
    6. Parafraseando o Conceição estou-me a cagar para o campeonato, e para os tondelas, portimonenses, Santa claras deste campeonato de merda, se o campeonato fosse bom como chegou a ser noutros tempos não passávamos as vergonhas que passamos, na Europa não ganhamos por causa fo orçamento e cá no quintal? Um jogador do Benfica dá ara pagar o plantel aí de 12 a 13 equipas e não vejo os treinadores dessas equipas a queixarem-se do orçamento, não vi o Slavia de praga, o Guimarães, o Genk, o Ajax a queixarem-se do orçamento

      Eliminar
  23. Como benfiquista, o que eu espero em termos europeus, não é obviamente que conquistemos a Liga dos Campeões. Trata-se de uma competição que até nem está "desenhada" para outsiders, mas sim para que sejam os mesmos do costume a subir ao pódio.
    Mas pelo menos, seria o mínimo dos mínimos, passarmos a fase de grupos.
    Uma prestação honrosa na fase de grupos, creio que não poria em causa o desempenho nas provas nacionais, que parecem ser as prioridades das prioridades do Vieira.
    E já agora, a perversão de acenar ao treinador com um prémio líquido de 1 milhão pela vitória no campeonato nacional, faz com que não se encarem com seriedade as restantes provas.
    A gestão do plantel tem sido evidente e escandalosa.
    Contrariamente ao que Lage tem invocado, não tem sido escalada a melhor equipa para determinados jogos.

    Provavelmente se eu lá estivesse, faria o mesmo.
    Prioridade das prioridades : campeonato nacional (melhor prémio monetário individual)
    Restantes competições (Taça de Portugal, Champions e Taça da Liga) para gerir plantel e dar minutos de competição e visibilidade a quem tiver que ser emitida guia de marcha.
    Só que esta não devia ser a mentalidade vigente no Benfica.
    Mas...compreendo. É o tal "amor sujo" que põe à frente de tudo e de todos o VIL METAL.

    ResponderEliminar
  24. A lógica da montra em vez da lógica desportiva. O paradigma mudou desde que JJ saíu. Vieira mudou de direção sem consultar sócios. Os benfiquistas já perceberam que para Vieira contam zero. Mantenham as cotas em dia e bico calado porque quem manda é Vieira. E se Vieira quer Tomás Tavares dentro do campo, na liga dos campeões, Lage só tem de obedecer e calar.
    Eu vou vendo o Liverpool que é outro mundo. O Liverpool não é meu, mas o Benfica também não...

    ResponderEliminar
  25. Lamento o que vou dizer, mas o SLB não funciona bem como um bom clube de formação de jogadores. No meu ponto de vista, e não sou nenhum expert na matéria, os jogadores são lançados ás feras demasiado cedo. Nem todos são iguais. Neste momento "tudo o que mexe", é logo cogitado para a primeira equipa... e depois fazem as borradas que vimos ontem. Os jovens talentos, e sim há alguns que são mesmo talentos, teem de amadurecer antes de serem lançados para resolver problemas da equipa principal. Deveria ser feito uma escolha quando chegam aos 17/18 anos, para ver qual de facto poderia no imediato dar algo á equipa, não quer dizer que fosse titular, e os outros serem emprestados, sem clausula rescisão, a equipas do nosso campeonato ou de campeonato competitivo, onde jogassem, durante 2 a 3 anos ( com hipótese de resgate antecipado se for o caso). O Benfica, equipa principal, não se pode dar ao luxo de servir de barriga de aluguer quando necessita de resultados que só se conseguem com equipa madura. Não vale a pena jogar para bater records de equipa com média de idades mais baixa, com mais jovens da formação, etc...Os jogadores, não todos mas a maior parte, precisam de não saltar etapas, precisam de competição entre jovens da mesma idade pelo menos durante metade da época. Se mostrarem qualidades podem ir de vez em quando ao escalão seguinte, mas neste momento temos jogadores de 16 ( dezasseis ) anos a jogar nos sub 23. Isto não é formar, é dar cabo do jovem. O Ronaldo Camará é um belo projecto de jogador, mas se não for devidamente acompanhado, vai-se perder. A competição sénior exige muito mais fisicamente que a juvenil, as lesões acabarão por aparecer, principalmente pubalgias e o jogador já era, o mesmo se pode dizer de outros. Parece uma FORMAÇÃO DE AVIÁRIO, quanto mais depressa aparecerem a jogar com adultos, mais rápido serão vendidos e o SLB, equipa principal, nada lucrará desportivamente. Neste momento há um jogador no Rio Ave, Nuno Santos, que demonstra que nunca deveria ter sido dispensado do Clube. Se estivesse no plantel seria titular. As equipas de formação do Benfica teem excelentes projectos de jogadores, mas para a equipa principal não se podem aproveitar logo todos. A equipa do Benfica tem de ser formada, pelo menos 80%, por jogadores feitos, com experiência. Imaginemos o que seria a defesa do Clube com o Buben Dias a jogar ao lado de um David Luis, Andersen ou Garay, ter nas laterais um Nelson Semedo, ou um Filipe Luis, defesa experiente, no meio campo ter um Matic com Gabriel , extremos verdadeiros que existirão certamente por esse mundo fora com experiência internacional e que dariam á equipa outro nivel de competitividade . Não quer dizer que sejam estes nomes é só um exemplo, mas para se ter ambição Europeia é necessário ter uma equipa que não tenha medo. Neste momento o Benfica é um Clube apetecível para qualquer jovem jogador, pois sabe que será lançado na montra e ser vendido para o estrangeiro se mostrar qualidade, e alguns nem isso precisam mostrar, basta terem o empresário certo. Não há nenhum clube no mundo que só viva da formação e que obtenha resultados nacional e internacionalmente, O Benfica com a estrutura que tem poderia viver muito bem com produtos da formação, se equilibrasse a equipa com jogadores feitos. O objectivo deveria ser : a formação serve a equipa principal e não ao contrário.
    Sei que posso estar muito errado, mas é isto que penso. Os jogadores, a maior parte, saltam demasiadas etapas. Uma comparação um pouco exagerada será a de alguém passar do infantário directamente para o liceu.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Formação de Aviário"
      Feliz achado para a designar!
      O objectivo é criar frangos para vender enquanto estão tenrinhos...

      Eliminar
  26. Sempre que escreves alguma coisa, com mais vontade fico em votar no Vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não, não quero que o Benfica se torne verde por dentro e só Vermelho por fora.

      É Vermelho e só Vermelho!!!

      Eliminar
    2. Igual aqui e há muitos mais! Andamos com os olhos bem abertos!!

      Eliminar
  27. CLAQUES QUE CLAQUES?!..........o que mais me vais espantando é todos vermos o que se passa no benfica e termos umas claques que se estão a marimbar pa isto tudo, aparecem lá no estadio, cantam duas musicas de 10 em dez minutos e acerca do benfica e das constantes vergonhas nem uma cartolina.... ou têm medo que lhes apertem o pescoço ou têm medo que lhes vão ao bolso..... OU são mancebos ou chulos..... olhem para o lado, ao menos ali vª-se que ha gente que fica revoltado quando não se joga á bola ou quando se rouba o clube.....

    ResponderEliminar
  28. Ontem perante o Lyon, uma equipa apenas boa, viu-se bem a diferença de andamento.
    Não se pode sonhar. A realidade é bem dura.
    Aliás, na 2ª parte o Lyon fez um treino ligeiro.
    Quando o Benfica reduziu, os franceses voltaram a mandar e arrumaram facilmente o Benfica.
    Se o Lyon tivesse jogado sempre com o prego a fundo, o Benfica teria vindo de França com uma daquelas goleadas como já não se usa.

    Não se pode pedir a um modesto Fiat Punto que se bata com um Porche.
    A diferença é abismal.
    Não quer dizer que de vez em quando não façamos uma gracinha, mas a regra é levarmos sempre banhos de bola.

    E isto remete-nos para outra questão e que tem a ver com a mediocridade do futebol português.
    É que estas barracadas estão a suceder a um ritmo cada vez mais regular com todas as equipas portuguesas que jogam nas competições europeias.
    Nós não temos dificuldades e somos esmagados pelos gigantes do futebol europeu.
    Hoje em dia, qualquer mija nas escadas faz de nós gato sapato.

    Continuar com este modelo de 18 equipas no campeonato nacional, 15 das quais lutam para não descer, é criminoso.

    ResponderEliminar
  29. patética aquela imagem do Lage na 2ª parte do jogo de ontem a coçar a cabeça e provavelmente a pensar "mas aonde é que eu estou metido"
    pois é caro Lage, engordaste a tua conta bancária, vives hoje com muito mais dinheiro, só que isso implicou que tivesses vendido a alma ao diabo, ou seja, ao vieira

    ResponderEliminar
  30. A dimensao europeia do Benfica: quatro jogos na Champions e três pontos ganhos num premio do guarda redes do Lyon...
    É esta a dimensão europeia do Benfica????

    Vosso Humilde analista...

    Quim Desenroscado

    ResponderEliminar
  31. Eu farto-me de rir com alguns comentários... uns a dizerem que Rui Vitória e Lage são melhor que JJ, outros como o Janela Opaca a dizer que o FCP é que temm dimensão Europeia quando foi eliminado por um Krasnodar e nem a um Rangers desta vida ganha em casa... Vê lá senão te apuras na fase de grupos da Liga Europa e aí a tua dimensão passa Liga Ibérica quando o velhadas fugir para Vigo na Mala do carro...

    Todos tem direito opinião mas vão com calma porque um gajo não tem assim tantas pipocas e cerveja em casa...

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao referires o FCP, tens de comparar os troféus na Europa... os do Porto nem vale a pena mencionar sao conhecidos do grande público.
      Os do Benfica ninguem fala pk ja bem se lembram...foi em 1962...

      Vosso humilde analista,

      Quim Desenroscado

      Eliminar
  32. quem vende a alma ao diabo lixa-se...Lage adormeceu após a vitória na liga a penar que era o novo profeta...o mourinho moderno...o novo Bella Gutman...qd o imbecil do presidente mais o fdp do DSO lhe propuseram ter um plantel do infantário aceitou do alto da sua soberba o imbecil...hoje percebeu que não passa de um aprendiz de feiticeiro que vai ser corrido do Benfica como um vulgar cão viralatas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes6/11/19 20:41

      Partilho da mesma opiniao.

      Eliminar
  33. O Bruno Lage está para o Tomás Tavares como o Rui Vitória para o Svilar! Com isto não quero dizer que os jogadores não tenham qualidade mas sim a burrice de os treinadores não se terem apercebido de que ambos não estavam maturados o quanto bastasse! Uma coisa é jogar numa Youth League com jogadores +- da tua idade, outra é jogar com mais velhos e experientes numa Champions League!
    Mas nem tudo é mau, por exemplo o Florentino ontem foi dos melhores jogadores do Benfica (https://goalpoint.pt/lyon-benfica-ucl-201920_81744) e quando esses jogadores estão acompanhados de colegas normais para não falar de banais, não podes exigir muito a esses mesmos. Reparem numa coisa, os jogadores não fogem de PT só por causa da parte financeira mas também porque vão poder jogar e evoluir com os melhores atletas e nas melhores ligas, arriscando-se a ganhar troféus e serem nomeados para os premios UEFA!

    Precisamos de ter um 11 forte para o 11 da formação poder competir pelo lugar e evoluir como atleta. Se não se podem comprar tudo de uma vez ao menos tragam o que puderem e poupem o resto nesses esquemas de contratações por interesse para o ano seguinte!

    SOMOS BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  34. É isto o Benfica do apertapipos, só propaganda:

    Terá de ser um Benfica ao seu melhor nível para que possamos vencer as duas ‘finais’ muito importantes para a continuidade das nossas aspirações em termos de competições europeias», realçam os encarnados, na publicação News Benfica.

    não percebem que se ganhar os 2 jogos não chega para serem apurados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica depende de ganhar os seus jogos e rezar para que o Lyon perca com Zenit e RB Leipzig! Esperança é a última a morrer.

      Eliminar
    2. Anónimo e acreditas nisso? quando dependemos dos outros para atingir os nossos objectivos mal vamos nós

      Eu espero é que dá Alemanha não venha mais um resultado dilatado, se há clubes com os quais nunca nos demos bem são com alemães

      Eliminar
  35. E sim: temos 3 pontos na Champions porque o GR do Lyon fez aquela oferta.
    E porque não:
    E sim: temos 3 pontos na Champions porque o Pizzi fez um grande golo.

    ResponderEliminar
  36. Golos de baliza aberta até eu senior os marco.... e repara ja foi aos aos 85 minutos...
    ACORDEMOS E LIMPEMOS A CASA

    ResponderEliminar
  37. Calma, o que interessa é a Benf... Vieiraflix, sobre a qual alguém escreveu:

    "Não há sequer conteúdo de qualidade para passar.
    O canal de televisão já é uma porcaria. Cheio de "debates", que mais não são que handjobs descaradas ao presidente. De programas de encher chouriço que nada dizem do Benfica e de repetições de jogos de crianças de 8 anos.

    Vão acrescentar o quê? Bastidores e balneário não vai passar nada no crivo. A censura é total neste clube. Tudo o que sai para fora é escalpelizado ao pormenor para manter o adepto num estado vegetativo de imbecilidade.

    São incapazes de passar imagens de jogos do passado na TV, sequer. Volta e meia podiam colocar jogos históricos nestes 6 ou 7 anos de BTV e nadinha de nada. Não vá aparecer o Maxi Pereira ou Jorge Jesus ou pior, o Gaitán, o Cardozo, o Garay, o Aimar...e as pessoas lembrarem-se do que era termos jogadores de futebol a sério.

    Será mais um esgoto de propaganda, o qual dispensamos todos."

    Acrescentava ainda a Rádio Benfica, mais uma promessa por cumprir do Rei Sol.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking