O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de novembro de 2019

A exclusividade... só para um lado

. 79 comentários

Foto e notícia: Record (link)
Expliquem-me por favor que sentido faz termos uma parceria de exclusividade com Jorge Mendes, em que o empresário é parte obrigatória em todos os negócios de venda de jogadores, e depois afinal não há essa mesma exclusividade do lado dele.

Não conheço clube que não queira trabalhar com Jorge Mendes e não defendo que não se trabalhe com ele, mesmo que a sua carteira de jogadores já tenha conhecido melhores dias.

No entanto, parcerias a este nível têm que envolver exclusividade. Se essa situação não se verifica, então porque temos que incluir Jorge Mendes em todos os negócios de venda de jogadores?

Nota: O tema da OPA ainda está só no começo... alô CMVM? Alô Banco de Portugal?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Ricardo Santos26/11/19 12:00


    Mas este Shadows vê problemas em tudo.

    Fdx, se o Jorge Mendes fosse exclusivo do Benfica, lá teríamos de pagar comissões maiores ao gajo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de 10% eram 30%!

      Negociador implacável o nosso presidente. 10 anos à frente!

      Eliminar
    2. Mais ainda ? Nao basta pagarmos comissoes de 10% para vender jogadores que "nao queremos" vender?

      Eliminar
    3. Caro Ricardo Santos
      Se bem entendo, a questão não é o Mendes ter exclusividade com o
      Benfica. É os jogadores do SLB serem representados em regime de quase exclusividade pelo Mendes.
      Sabemos (ou não?) que os que o não são têm vida difícil no SLB.
      Há vários exemplos. Depois de entrarem no carrossel, passam a dilectos.
      Fdx, tem de ser assim?

      Eliminar
    4. O Ricardo Santos nao percebeu nada. LFV defende o "parceiro estratégico com unhas e dentes". Há negócios que se fazem SOMENTE se Mendes estiver envolvido. Há jogadores que nao calcam porque nao aceitam mudar de agente.

      Por que motivo LFV se verga desta forma a Mendes? É isso que há a questionar e nao se faz negocios com Porto ou Cova da Piedade...

      Eliminar
    5. O que eu não entendo é como há quem não fique chocado!

      Concordo maioritariamente com o Shadows, mas mesmo que fosse o contrário parece que este assunto é consensual.

      Um parceiro estratégico e exclusivo conhece a estratégia, como é que se torna independente?

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    6. Ricardo então porque o Benfica tem de ser exclusivo do Jorge Mendes?

      Eliminar
    7. Roberto Barros26/11/19 16:50

      10% é pouco queres ver...

      Eliminar
  2. Insider trading é um crime. É o que se estara a passar?

    "Insider trading ou uso de informações privilegiadas é a negociação de ações baseada no conhecimento de informações relevantes que ainda não são de conhecimento público, com o objetivo de auferir lucro ou vantagem no mercado.

    Constitui prática de insider trading, o uso indevido de informações privilegiadas; a realização de operações no mercado a fim de obter vantagens e lucros a partir do conhecimento prévio exclusivo de informações relevantes.

    Comumente as informações são obtidas por algum empregado ou dirigente da empresa a que concerne a negociação, o qual age, assim, como insider."

    in Wikipedia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o amigo do Dr Gohze Pablito não explicou essa parte, afirmou que a OPA era imaculada.. Mau, mau estou confuso...

      Eliminar
    2. Caro RMMD
      Eu respeito por norma todas as opiniões mesmo quando são bastante contrárias às minhas mas para sua informação posso acrescentar que respondi no post anterior (do RGS) à questão levantada pelo Pedro Soares.
      Como pelos vistos não teve oportunidade de ler aqui repasso:
      Caro Pedro Soares
      Não quero por certo eternizar qualquer polémica mas uma vez que colocou esse comentário expressamente dirigido a mim penso dever responder-lhe principalmente sobre a sua informação de "inside trading".
      Na minha opinião está a ver mal o problema até porque nas condições atuais seria impossível aos membros da Administração do Benfica SGPS e da Benfica SAD não saberem todas as informações sobre a operação. Na maior parte dos casos as pessoas são as mesmas logo...É essa a principal razão para que eles não estejam abrangidos (nesta fase) pela proposta de aquisição de ações lançada pela SGPS. Aí sim poderíamos falar de "inside trading".O facto de estar proposto que o possam fazer mais tarde quando saírem dos Orgãos Sociais é quanto a mim a única debilidade deste processo aos olhos do regulador do mercado. Mas existe mais. Julgo dever esclarecer que esta operação terá de ser apreciada e validada pela CMVM , a qual terá de nomear um auditor independente indicado pela Ordem dos Revisores Oficiais de Contas para fazer uma avaliação empresarial da Benfica SAD tendo como objetivo final a definição do preço de compra das ações por parte da SGPS. Ora como os capitais próprios da Benfica SAD já são superiores ao seu capital social é até bastante provável que esse auditor independente avalie as ações um pouco acima dos 5 €,limitando-se a valorizá-las por aquilo que tecnicamente se denomina o seu valor contabilístico. Se entretanto esse auditor seguisse o método dos cash-flows descontados ,então por certo o valor ainda subiria mais. No entanto o valor que vier a ser fixado não pode ser contrariado ou seja a SGPS aceita pagá-lo e avança com a operação ou recusa-o e a operação "morre". Por ultimo um comentário a uma parte do post do RGS sobre a "pressa" na execução desta operação antes do final deste ano por forma a evitar alterações na tributação de mais-valias. O Sr RGS por certo desconhece os timings destas operações mas posso desde já informar-vos que pela minha experiência podem contar com cerca de 6 meses antes que tudo esteja concretizado. Quanto a mim a única pressa tem a ver com o desejo de fechar a operação antes da divulgação dos resultados do exercício em curso , que poderiam ainda valorizar mais o título/ação da Benfica SAD. SB

      Eliminar
    3. Cheira-me que este rmmd está apaixonado por mim... Tomara que seja uma gaja...

      Eliminar
  3. O Banco de Portugal não tem nada a ver com OPA'e operações em Bolsa.
    A CMVM é que superintende e regula este tipo de operações.
    Só estranho que noutros casos, sempre tão atentos e lestos em tudo, estejam a fechar os olhos (pelo menos aparentemente) a uma trafulhice, mais a mais tão básica e descarada.
    Mas a verdade é que toda a gente tem medo do futebol.
    O futebol é um poder dentro de outros poderes.
    Se uma aldrabice destas fosse feita por umas das cotadas do PSI20, até o trânsito já tinha sido mandado parar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A OPA a limpinha, segundo os escritos, de um artista que o Dr Gohze Pablito mandou explicar aqui num post anterior, benfiquista isento e homem das finanças...

      Eliminar
    2. Caro RMMD
      Não gostaria que seguisse esse caminho de insinuações mais a mais porque são parcialmente erradas.
      De facto de tudo o que menciona só é verdade que trabalho na área financeira (há já mais de 40 anos).
      Quanto a ser Benfiquista isento , não sou exatamente porque sou Benfiquista e o amor que tenho ao meu clube não me deixa na maior parte das vezes ser isento. Sobre o seu ódio de estimação ( Dr Gohze Pablito) sinceramente não o conheço nem sequer alguma vez troquei alguma palavra (oral ou escrita) com ele , pelo que dificilmente seria possível ele me "mandar" explicar qualquer coisa. Acredite que só pretendo dar um contributo no sentido de esclarecer algumas coisas. Nunca por nunca pretendi induzir as pessoas a aceitarem esta ou qualquer outra operação. Do meu ponto de vista pode ter méritos, mas respeito quem pensa o contrário. Acima de tudo o Benfica.SB

      Eliminar
    3. Qual trafulhice qual carapuça , ou vocês pensam q os almoços são grátis ??? Pagar toda a CS pagar por limpar a sad de ir à julgàento , ajudar clubes em falência técnica setubal Boavista tondela maritimo etc , e por fim pagar todas as avencas e painoleiros e meninos queridos ....

      Eliminar
    4. Anónimo26 Novembro, 2019 15:45, alguém falou no porto?

      Eliminar
  4. Com o Mendilhão, a equipa do Porto que venceu a UEFA Youth League 2018/2019, já tinha rendido não sei quantas centenas de milhões.
    Nem 1 lá restaria.
    Vamos lá ver quem é que está na fila para enfiar o barrete do Fábio Silva.
    Não é por nada, mas acho que já sei. Mas não digo, por ser tão difícil adivinhar.
    É a tal pergunta para 1 milhão de dólares. rsrsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barrete lol .... vai lá ver o rapaz contra os Sb 19 de Itália !!!

      Eliminar
    2. benfiquista a serio27/11/19 01:12

      é para o amigo e sócio Mourinho.
      o Mourinho desde que anda a fazer favores ao Mendes é só falhanços. um dos primeiros foi a compra do quaresma pro inter de milão. depois segui-se a entrada num jogo da champions do pedro mendes (penso ser da familia do mendes), jogador suplente do real madrid b. etc, etc

      Eliminar
  5. ó shadows não queiras tudo para ti, não sejas garganeiro
    o porto também tem lá o seu "joão félix" que precisa de ser impingido a algum otário
    quem melhor que o mendes para concretizar a negociata que se prevê ?
    e até já é fácil calcular qual será o destino do moço

    ResponderEliminar
  6. Se o Bimbo da Bosta der 30% do negócio, o Mendilhão até vai conseguir vender o Fábio Silva por 250 milhões. E provavelmente ao............Atlético de Madrid.
    hehehehehehe

    ResponderEliminar
  7. Mendes. De acordo

    OPA. já se escreveu muito por aqui mas só disparates. Não há um único post que reflita a importância desta operação nem que a explique ... um ou outro comentario sim
    Este alerta à CMVM e Banco de Portugal é descabido e ridículo

    Se queres alertar as autoridades e reguladores faz queixa dos sapos e fruteiros e demais SADs parceiras como os porcomonense, rachas praia, ou os arruaceiros ao lado de Braga
    Envia os R&C, da última década, lista de transferências e empréstimos, empresários envolvidos, entidades bancarias e fundos financiadores das operações, factoring e outras operações misteriosas como o aparecimento por magia dos 780 mil euros no caso das rachas ou os envelopes de dinheiro nos cofres do homem de não do Brunalgas
    Envia tb para a UEFA, INTERPOL

    ResponderEliminar
  8. Está cena só vem comprovar que os almoços semanais entre o Pinto e o Vieira são verdade...
    Vieira nunca deixou a amizade a Norte, sempre que pode dá uma ajudinha ao Papa, como se viu no Penta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brito Maia26/11/19 14:06

      Caro RMMD,

      Ainda no início deste mês de Novembro, Pinto da Costa, Filipe Vieira, Adelino Caldeira e mais um tipo que não consegui identificar, almoçaram no Restaurante Líder, no Porto.
      É uma rotina que já vem de longe.
      No Verão, estavam plantados à porta do restaurante (é sempre o restaurante Líder) fotojornalistas que se preparavam para os fotografar à saída, tendo um tipo com pinta de segurança empurrado os 2 moços e mandado-os afastar rapidamente.
      Dá é jeito fazerem-se passar por inimigos, para vender mais umas capas de jornais, lançar mais umas intrigas que sempre vendem bem.
      Mas é muito usual ver Vieira aqui pelo norte, mais concretamente pelo Porto, sendo o restaurante Líder o pouso habitual.
      Aliás, numa determinada época em que o FCP esteve mesmo à beira do abismo, foi Vieira quem salvou Pinto da Costa e o FCP.
      Lembram-se da maneira infantil como o Benfica deixou fugir o penta ?

      Eliminar
    2. Se quiseres matar a curiosidade, é aqui que os vês com regularidade a almoçar/jantar.
      Também o Salvador do Braga é presença habitual.
      http://www.restaurantelider.com/

      Eliminar
    3. Jà eu que vivo no Porto e vou muitas vezes a esse restaurante nunca lá vi o Vieira. Nem ninguém conotado com o Benfica. Estranho! Também o PC é raríssimo o ver por lá.
      Um fruteiro saído do quarto escuro do Marques a enfiar uma peta!! Andas é a dar publicidade ao local. Quanto te pagaram?

      Eliminar
    4. A ser verdade então porque a CMTV nunca os filmou a porta do restaurante?

      Andamos todos a viver um mundo favruxado por está gente incluindo comunicação social?

      DESAFIO

      TIRAR FOTO DE CIEIRA E PINTO DA DOSTA JUNTOS NOS ALMOÇOS SEMANAIS

      Shadows, coloca por favor a dita foro aqui no NGB semana após semana

      Se. RGS mostre por favor na TVI as fotos semanalmente

      Vamos acabar com esta fantochada de vez

      A verdade ou a mentira

      Eliminar
    5. Gaspar Fernandes26/11/19 16:07

      Vou muitas vezes ao Porto cidade em serviço e frequento com alguma regularidade o referido restaurante (fica na Alameda Eça de Queirós) convidado por clientes meus.
      Confirmo que todas as vezes que lá vou almoçar está lá Jorge Nuno.
      E mais ainda, já por 3 vezes o vi a almoçar com Vieira numa sala mais resguardada.
      Do que tratam, não sei, mas que já lá os vi 3 vezes, é verdade.
      Nunca os vi sozinhos, mas com mais pessoas que não reconheci.

      Eliminar
    6. Esclarecidos, cumprimentos...

      Eliminar
    7. Obrigado pelo esclarecimento Gaspar Fernandes!

      Eliminar
    8. E, certamente, também lá estavam Hitler, Stalin e companhia...

      Provas concretas é que ninguém apresenta. Tirem lá uma foto ao Vieira e ao Pintinho! Vá, com as novas tecnologias não custa nada.

      Eu, num outro dia, já distante, vi lá o Bolsonaro com o JJ, diz-se que foi ele que o convenceu a ir para o Flamengo.

      Eliminar
    9. Miguel Cerdeira26/11/19 19:16

      Sou empregado de mesa no dito restaurante e asseguro-vos que nunca vi cá esse mouro do vieira. E no dia em que ele cá entrar mando-o dar uma volta!

      Eliminar
    10. Emanuel Nunes26/11/19 20:31

      Não sei porque motivo Vieira não pode vir ao Porto almoçar, jantar ou lanchar com quem quer que seja.
      Acredite quem quiser, chamo-me Emanuel Nunes, trabalho no Líder vai para 12 anos e CONFIRMO, que Vieira é presença habitual neste restaurante.
      Também já servi a mesa aonde Pinto da Costa normalmente come, pois para ele o Líder é quase que a sua sala de refeições.
      No dia 7 de Novembro, Jorge Nuno, Vieira e mais 2 outras pessoas, almoçaram neste restaurante, cabendo-me a mim servi-los.
      Vieira pediu filetes de pescada com arroz de tomate e Jorge Nuno pediu perdiz estufada com castanhas.
      Beberam água e no fim pediram fruta laminada e café.
      Esta e a mais pura das verdades, embora pareça que muita gente fica incomodada com o Vieira vir aqui ao Porto e almoçar com quem quiser.
      Jorge Nuno e Vieira até podem estar ariscos, mas Porto e Benfica estão no mesmo negócio e têm problemas e assuntos comuns.

      Eliminar
    11. Emanuel Nunes26/11/19 20:51

      Para quem questionar o porquê da minha visita a este blog, devo dizer que sou benfiquista (sócio nº 124514)e faço parte da direcção da Casa do Benfica de Vermoim.
      Por acaso até simpatizo com Vieira e acho que fez um grande trabalho no Benfica.
      Mas não entro em politicas nem insulto quem quer que seja.
      Trabalho numa casa que é das mais prestigiadas no ramo da restauração no Porto e sirvo quem quer que seja com a mesma dedicação e profissionalismo.

      Abraço e saudações a todos.

      Eliminar
    12. Claro que sim, amigos de uma vida. Só os Avençados não acreditam nestes encontros de bons e velhos amigos....

      Eliminar
    13. Miguel Cerdeira27/11/19 08:36

      Emanuel, não sejas mentiroso. Eu é que trabalho no restaurante e nunca te vi lá a servir. O Vieira nunca cá pôs os pés!

      Eliminar
    14. Gaspar Fernandes
      Brito Maia

      PARTILHEM FOTOS COM NGB CMTV

      Só assim acredito

      Até lá vou tb divulgar um “ALERTA NGB”

      vou todas as semanas ao referido restaurante
      Sempre que la vou está lá o bufas, o Nandinho das faturas, o rolha da liga, o pasteleiro a dias e o montanelas gosma.
      Por 3 vezes já la vi também um sujeito que diz ser do Porto mas Benfiquista desde pequenino, já o vi muitas vezes na XICNotícias e a última vez na TBI e há uns anos atrás via-o muitas vezes ao lado do Vieira
      Não me lembro do nome

      Eliminar
    15. Emanuel Nunes27/11/19 10:05

      Aqui no Restaurante Líder, a servir à mesa, sou eu Emanuel, o Álvaro, o Crispim, o Adérito, a Madalena, a Glória, o Augusto.
      Não consta até hoje e já aqui trabalho vai para 12 anos, que aqui trabalhe ou trabalhasse um tal Miguel Cerdeira.
      Deve ser outro líder num qualquer outro sítio.

      Eliminar
    16. Emanuel Nunes27/11/19 10:12

      Quem duvidar da minha palavra, queira por favor telefonar para o 225 020 089 e pergunte pelo Miguel Cerdeira a ver se lá há algum.
      Gente mentirosa e intriguista é o que mais para aqui há neste blog.
      Posso garantir que a relação entre Vieira e Jorge Nuno é da mais pura cordialidade.
      Ou então, fingem muito bem.
      Se vocês não gramam o Jorge Nuno Pinto da Costa é uma coisa. Agora não transfiram os vossos ódiozinhos de estimação para quem nada tem a ver com o assunto, neste caso o Vieira.

      Eliminar
    17. Manuel Moura (Gerente do Líder).27/11/19 10:16

      Nunca cá trabalhou ninguém com o nome de Miguel Cerdeira.

      Eliminar
    18. António Cunha (Dono do Líder)27/11/19 12:33

      Não acreditem em nada do que estes gajos estão para aqui a inventar. O Miguel Cerdeira disse toda a verdade. O Manuel Moura é mais um embuste!

      Eliminar
    19. Manuel Moura (Gerente do Líder)27/11/19 13:13

      Para que conste e se conclua quem são os mentirosos e os pantomineiros :

      "Ainda não tem 60 anos o herói que há 30 mantém na faixa mais veloz da pista o restaurante Líder. A corrida é consigo próprio, Manuel Moura é homem de causas e desafios e exímio a arregimentar soldados para os seus combates. A confraria das tripas está entre as mais veneráveis iniciativas a que tem dado continuidade do maior brilho. A amizade e entrega de que é capaz deixa-nos a todos com vontade de rever o pouco que dedicamos realmente aos nossos amigos. E o sentido de serviço deixa-o muitas vezes apartado da família, para se dedicar a momentos mais intensos no restaurante.

      Os empregados são espelho da mesma atitude, mesmo com casa cheia é como em casa. E muitos dos clientes moram muito perto e fazem ali as suas refeições em família. O Líder é, no entanto uma das principais mesas do poder do país, não nos enganemos. Do pequeno poder ao dos chefes de estado, passando pelo futebol, altos quadros e finança, passa por aquela sala muito do nosso futuro."

      Eliminar
  9. OPAcidade total

    ResponderEliminar
  10. Este Shadows é um ingrato, quem vende por 9 M€ um Roberto, ao insolvente Saragoça, merece uma estátua, mesmo ao lado de Eusébio.

    "Mendes está empenhado em reconstruir uma relação com o Real Madrid e, por isso, espera ver o clube permitir a venda do jogador depois de ter facilitado o negócio de Raul De Tomas para o Benfica; Ponto 2: O Nápoles terá de reutilizar os 17 milhões da venda de Carlos Vinícius para o Benfica; Ponto 3: Nesse sentido, devemos enfatizar que o dono da Gestifute 'reutiliza' sempre o dinheiro coletado por um clube. É por isso que estamos a sorrir para aqueles que escrevem que 'Mendes ajudará Nápoles a crescer'. Mendes nunca ajudou ninguém a crescer, além de si mesmo e daqueles que lhe confiam o dinheiro para investir".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu acabaste de ser seleccionado para deguisar de pai natal 🎅 para a festa, de natal da estrutura, o Dr Gohze Pablito, Bicadas JF e o Pedro Guerra Rodrigues vão de renas...

      Eliminar
    2. Já quem comprou o Roberto por quase esse valor devia levar com a estátua do Eusébio em cima!

      Eliminar
  11. Ele devia ser exclusivo do fcp só assim nos deixava em paz,ali por aquelas bandas é que vai ser pois lá tem um novo João Félix tipo puyol menino 125 mi.e onde cheira a dinheiro torna-se atraente para o mr.mendilha,tranquilo ele está a espreita do Rúben Dias aqueles 10% não falham ele não dorme na forma.

    ResponderEliminar
  12. E a direção continua calada que nem um rato sobre esta OPA,esta é a melhor prova da opacidade desta operação e coisa boa não é de certeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joao Oliveira26/11/19 14:03

      Claro. Bora lá explicar porque estamos a comprar as ações. Mesmo que seja para vender depois a um sponsor pelo dobro do preço. Quem as tem para vender agora vai vender a mesma se souber que vão valer mais. Fod***. Que ridículos

      Eliminar
    2. Se fosse para vender a um sponsor pelo dobro do preço, você acha mesmo que esse hipotético sponsor não comprava as acções que já estão no mercado ao preço antes da OPA? Você deve pensar que todos os Benfiquistas comem gelados com a testa!

      Miguel Martins

      Eliminar
  13. O Mendes é daqueles tipos que se for preciso vende a mãe, pentes a carecas e frigoríficos a pinguins.

    ResponderEliminar
  14. Frei Norberto Pantaleão26/11/19 13:53

    Tiudo iste me faz grande confusão.

    ResponderEliminar
  15. quanto ao sorteio da taça de portugal, venha o canelas 2010
    jogando fora de preferência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terias o estádio a pinha de super dragoes

      Eliminar
  16. Benfica X Braga na taça, vai ser preciso mais, muito mais para passar à próxima fase.

    ResponderEliminar
  17. Será que Bimbo da Costa também pagará 10% de comichões ao Mendilhão? Ou será só o enormíssimo presidente do Vieira Futebol Clube que paga este valor?
    Será que o Mendilhões terá também direito a 10% na OPA?

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele pagar 10%, paga, até paga mais, só que metade disso vai para os seus bolsos. É o acordo que ele tem com todos os empresários.

      Eliminar
    2. Ah sim... nunca imaginei que metesse tanto ao bornal, mas para sustentar tanta deusa e comprar os comprimidos do Futre é preciso muita grana, certamente que o grande presidente Viera não mete tanto, talvez só um bocadinho mas não muito.

      Paco Nássa

      Eliminar
  18. Que eu saiba, existem jogadores no FCP representados pelo Mendes. Como no SLB existem jogadores que não são representados pelo Mendes.
    Algum empresário tem contrato de exclusividade com algum clube?
    Não seria reduzir a sua clientela e as suas oportunidades de negócio?
    Não vejo aqui nenhum problema com essa situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Como no SLB existem jogadores que não são representados pelo Mendes."

      Normalmente os que têm problemas em afirmar-se. Sabem, aqueles jogadores em que a propaganda adora meter a culpa para salvar o patrão criminoso? Conhecemos bem a história...

      Eliminar
  19. Este super-agente vende-nos os poucos bons e enche-nos o clube de entulho, tudo com a conivência do Vieira. Estava a ver na bola as fotos da chegada a Leipzig e só via pernas de pau, Cervi, Pizzi, A. Almeida, RDT, Jardel... É com estes tipos que se ataca uma Champions? Só pode ser para rir.
    O plantel actual envergonha-me.

    ResponderEliminar
  20. A parceria com O J Mendes não o impede(NUNCA O IMPEDIU)de trabalhar com outros (veja se o exemplo do A Silva)é jogador do Mendes e foi o Mendes que o transferiu do palermo quando foi presciso(ajudando o calor da noite nessa altura)!A parceria com o Mendes tem sido MUITO Benéfica para o Benfica!O IMPORTANTE é saber usar as sua capacidade de colocar vender jogadores por altos valores e nos melhores clubes para Beneficio do Benfica(e é ISSO QUE TEM ACONTECIDO)mesmo sabendo que o Mendes so trabalha para o Mendes(ou seja para quem lhe der dinheiro a ganhar)e isso obviamente implicara que ele trabalhara com outros(mesmo outros nossos inimigos).O segredo esta mesmo sabendo que o Mendes Que é um empresario(ou seja trabalha para quem lhe der dinheiro a ganhar mesmo que isso impique trabalhar com alguns dos nossos inimigos)é saber usar as suas capacidades de colocar vender jogadores nos melhores clubes e por altissimos valores em BENEFICO DO BENFICA e é isso que tem acontecido e que continuara a acontecer.O Mendes não é Benfiquista NUNCA O FOI nem prescisa de ser E TODOS SABEM DISTO(incluindo obviamente a Direcão) o Mendes é visto(e é assim que deve ser) como alguem(como qualquer outra contratada e PAGA)para fazer um servico e isso ele faz melhor do ninguem e o essencial é aproveitar essa sua qualidade e mais nada!Quanto a opa já MUITO se escreveu mas continuo a pensar que a sua finalidade é (depois de Garantir a maioria a Grande maioria 90% ou mais do Capital)da Benfica SAD é reestruturar a futura composição acionista da SAD fazendo entrar um ou MAIS (3 ou 4 sera preferivel)GRANDES players internacionais(Grandes empresas que funcionariam como Partners)onde o Benfica mantera a maioria do capital(mais de 50% segundo os estatutos tera de ser 60%)num modelo parecido com o alemão permitindo o Benfica continuar o seu crescimento international e finanaceiro e que se traduzira(TERA DE SE TRADUZIR)no seu continuado crescimento desportivo!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mendes a um bandido a soldo... Basta ver em quantos países está a ser investigado.. Offshores a com ele daí o Orelhas gostar muito de negociar com ele.. Aliás todos os seus representados tiveram problemas com o fisco em Espanha por algo será não?? Digo eu...

      Eliminar
    2. Azar é que entretanto, acordaste!

      Eliminar
  21. Bruno Castanheira26/11/19 15:30

    A exclusividade é apenas com o dinheiro.

    ResponderEliminar
  22. Parece que isto das exclusividades está um pouco trocado : O Mendes não é exclusivo do Benfica, se não era-lhe impossível negociar ouros jogadores, mesmo no estrangeiro...o Benfica é que tem um empresário exclusivo...

    ResponderEliminar
  23. A exclusividade é sempre para onde está o DINHEIRO. Esta é a parte menos bonita do FUTEBOL, aquele que todos temos no nosso imaginário, da nossa infância e adolescência, da pureza desses jogos, das brincadeiras, das amizades, enfim dos jogos que ganhávamos e perdíamos, das nossas primeiras idas a campos de futebol, a razão porque somos do BENFICA, enfim são múltiplas as recordações. Só que quando entra o vil metal tudo se altera, o pior dos seres humanos vem ao de cima, os valores alteram-se, os interesses, enfim o resto todos sabemos o que se passa … é uma história que só se resolve se o BENFICA ganhar, ai dói menos a alma e o coração e até esquecemos algumas maldades.

    ResponderEliminar
  24. Quem criou o agente J. Mendes foi o JNPC. O Jorge Mendes encheu os bolsos com o Porto de Mourinho. Até então não era nada. Alguma vez o Jorge Mendes fez algo que pudesse prejudicar o FC Porto ou o Pinto da Costa? Ainda por cima vivendo na foz! O Jorge Mendes faz o seu trabalho e é evidente que com a vitoria do Porto na Youth League cheirou-lhe a dinheiro. Leite, Queiros, Costa, Baró, Vieira, Fabio Silva. Ele sabe que tudo isso são milhoes em caixa... O Mendes pode ter muito defeitos mas é tudo menos parvo...

    ResponderEliminar
  25. Quem falou em exclusividade? O que se falou foi em "parceria estratégia", que não implica exclusividade nenhuma de nenhum dos lados (nem faria sentido).

    ResponderEliminar
  26. Shadows não há exclusividade nenhuma. Só na tua cabeça. O Mendes é um profissional, vende a quem quiser e não tem de dar exclusividade a ninguém (só se ele fosse tolinho). O futebol de hoje não é o mesmo dos anos 80 ou 90. Está diferente. Moderno (para o bem e para o mal). E os adeptos têm de saber evoluir com ele. Este Blog parece parado no tempo. Shadows, chamado dos anos noventa a 2019!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem te obriga a cá vir????

      Eliminar
    2. Eh lá! com um comentário destes daqui a nada tens a rmmd à perna, que ela anda com raiva.

      Eliminar
    3. RMMD venho apenas para te ver espumar :) Ninguém me obriga, mas felizmente também ninguém me pode proibir de vir ler as vossas mensagens. RMMD se colocasses essa garra toda que tens a atacar alguns dos que cá vê deixar comentários na tua vida pessoal acredito que terias futuro. Assim não passas de um frustrado mal educado. não gostas de Vieira? Fácil, candidata-te e mostra aos sócios que és melhor. Se conseguires mostrar isso ganharás as eleições e corres com o Vieira.

      Eliminar
    4. Anónimo27 Novembro, 2019 11:00, estes gajos querem o pensamento único aqui no blogue mas depois chamam ditador ao Vieira. É só rir.

      Outra coisa engraçada é que muitos dos acólitos do Shadows andam aqui a pedir JJ. Se eles soubesse o ódio que o Shadows tem ao Jesus...

      Eliminar
  27. mas a exclusividade sempre foi do nosso lado nunca do oliveira da figueira, e a exclusividade dele a alguém deve interessar, para alem do próprio é claro, porque ao clube é que não interessa, alias só tínhamos a beneficiar com o facto de podermos recorrer a vários empresários conforme nos fosse benéfico a cada momento.

    quanto à opa ainda vamos no começo agora que os fantoches andam ocupados a tentar lavar mais branco isso não à duvida.
    até existe quem invente que a sgps tem sessenta por cento da sad, quando o clube tem quarenta e a sgps vinte, sendo que a sgps é do clube mas o clube não é da sgps.
    e que a inventada distribuição de rendimentos para financiar a operação não tem ponta por onde se lhe pegue porque o clube ficava sempre com quarenta por cento dos mesmos que não pode fazer chegar à sgps, isto para não falar nos impostos a pagar, quer por clube quer por sgps pelos dividendos recebidos.
    mas o que interessa é desinformar.

    alias os acólitos continuam a insistir no tal investidor estratégico, eles nem o naming do estádio ainda conseguiram quanto mais, que vinha pagar o mesmo valor que pagamos agora pelas acções na opa mas por uma sociedade com menos valor que o actual, por via da distribuição de dividendos, e depois acham que os outros são todos burros.
    o pior disto tudo é que se calhar existe mesmo um investidos estratégico, que só pode ser o oliveira da figueira ou os seus associados, mas esses só devem comprar por metade do preço que estamos a pagar agora.

    ResponderEliminar
  28. Futebol é negócio, menos para os sócios e simpatizante dos clubes.
    Quem não vê essa realidade, está a dormir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem não queira ver isso... talvez porque também esteja no negócio, ou queira negócio...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking