O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Luis Filipe Vieira não compreende o que é ser benfiquista

. 133 comentários


...muito menos os que o acompanham de perto e o aconselham. 

Daí que o que aconteceu na AG da passada sexta-feira pode ter surpreendido alguns mas certamente não surpreendeu todos.


Vieira, ao contrário do que se disse, não perdeu a cabeça. Não ficou descontrolado ou fora de si, não tendo capacidade de controlar os seus actos. Pelo contrário, Vieira sabia muito bem o que estava a fazer. Luis Filipe Vieira estava era furioso! Danado! E porquê?

O presidente do SL Benfica acha-se acima do clube e criou dentro de si uma sensação de propriedade relativamente ao clube. Daí utilizar as expressões desprezíveis de "eu comprei", "eu decidi", "eu negociei", etc, etc.

Vieira deu a entrevista à TVI com a ideia, segundo os seus conselheiros, de fazer "sair algum vapor" devido ao período pouco brilhante que atravessam a equipa de futebol e o seu treinador. Está evidente para todos que mais uma vez o defeso foi atacado com incompetência e que a prioridade não foi o reforço desportivo mas sim os negócios. 

E esta entrevista à TVI marcará definitivamente o futuro de Vieira no SL Benfica. 

Vieira revelou nessa entrevista uma completa falta de respeito ou consideração pelo SL Benfica, pelos seus valores ou sequer pela sua memória histórica.

Mexer em algo sagrado como o Símbolo do clube, ainda para mais por indicação conjunta de lagartos e andrades da Estrutura, é um crime que não tem perdão. Só quem não sente o SL Benfica é que pode sequer pensar nisso.

Também o assumir, de forma arrogante, que faz negócios de compra e venda para ganhar dinheiro. Isso desvirtua completamente o foco que deve ser a gestão de um clube de futebol. Torna-o numa comum empresa de prestação de serviços. 

Deve o SL Benfica fechar os olhos perante uma boa oportunidade no mercado? É óbvio que não. Mas comprar e vender jogadores medíocres ou medianos, originando pagamento de comissões a terceiros, não tem nada a ver com SLB ou com a protecção do interesse do clube. E como Vieira não sente o clube como nós, para ele é como adquirir mais uma palete de tijolos e de seguida vendê-la ao tipo que está a fazer uma obra na rua a seguir. 

O que fez Vieira ficar danado foi que os benfiquistas presentes na AG, refletindo o sentimento maioritário no Estádio da Luz jogo após jogo, não partilham dessa sua visão de merceeiro para o SL Benfica. 

Os benfiquistas querem ver o seu clube jogar para ganhar em qualquer lado e sentir que a gestão do clube também tem essa prioridade. 

Ser benfiquista é sentir um calor no peito ao ver a equipa entrar em campo! É sentir uma alegria gigante ao ver um golo do Glorioso! Mas também é sentir cá dentro cada derrota do clube.

Os benfiquistas querem olhar para a direcção do clube e para o seu presidente e ver refletida a mesma paixão, a mesma ambição!

Para Vieira, ganhar ou perder em campo não lhe diz nada.

É por isso que Vieira nunca será recordado com o mesmo carinho e afecto que presidentes como Jorge de Brito, João Santos, Borges Coutinho, Ferreira Bogalho ou Maurício Vieira de Brito.

Luis Filipe Vieira não tem o afecto dos benfiquistas. Vieira não está no coração dos benfiquistas nem há qualquer química entre adeptos e presidente. Os benfiquistas não sentem gratidão ou reconhecimento. Suportam-no. 

A sua postura arrogante e de "proprietário" trata todos como se o clube fosse dele em de vez demonstrar o mesmo espírito de missão que os presidentes que lembrei acima. 

O reconhecimento e a gratidão não se compram. Conquistam-se. 

E Vieira não conseguiu nem vai conseguir conquistar tais coisas, por mais vezes que encha o Marquês de Pombal. É e sempre será um corpo estranho ao benfiquismo.

Luis Filipe Vieira nos seus tempos de Alverca não escondia a sua ambição de ser presidente de um clube grande, à medida das suas ambições. Mas não tinha preferência. Todos no Alverca sabiam e sabem isso. Podia ter sido o clube de que foi sócio até 2009, o FC Porto, ou o Sporting de que foi sócio também muitos anos. Calhou o SL Benfica pelas circunstâncias excepcionais que surgiram na altura.

A ambição de Vieira era o negócio, o poder, o dinheiro, que só um clube grande lhe podia dar.


Vieira o que faz é o que aprendeu com Pinto da Costa e por isso a sua fúria por não ver nos benfiquistas o mesmo espírito de carneiro que os portistas refletem ano após ano. 

Mas há uma diferença enorme entre o mestre (Pinto da Costa) e o aprendiz (Luis Filipe Vieira).
É que Pinto da Costa sempre soube que para se manter tinha que ganhar muito e muitas vezes. 

Luis Filipe Vieira acha que ganhar é secundário e que os benfiquistas deviam aceitar que o seu grande troféu são os negócios de milhões e o betão interminável. Acha que o clube é dele e que não deve esclarecimentos a ninguém sobre a sua gestão.

Luis Filipe Vieira, sem saber, deu ele próprio início à sua queda no SL Benfica. Pode ser daqui a um mês, pode ser daqui a um ano. 

Luis Filipe Vieira subestimou os benfiquistas e a essência do Sport Lisboa e Benfica. Por isso, quando sair ou cair, rapidamente o clube seguirá em frente e serão vários os benfiquistas que se apresentarão para devolver o clube ao seu destino de vitórias, seja onde for.

A entrevista à TVI e a agressão presenciada por centenas no pavilhão foram os tiros no pé dados pelo próprio.

A falta de humildade em reconhecer que errou bem como a postura arrogante ao entrar no Aeroporto de Lisboa ontem selaram esse destino.

Luis Filipe Vieira nunca partilhou aquilo que nós benfiquistas sentimos pelo SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

133 comentários

  1. Preparem-se para o golpe palaciano de antecipação de eleições enquanto ainda está nas boas graças dos carneiros, pondo em causa desde logo novas candidaturas, sob o motivo de se ratificar o apoio inequívoco ao querido líder e assim ganhar mais 4 anos de borla e não estar sujeito a eventuais derrotas desportivas.

    Se se confirmar espero bem que os sócios do Benfica vejam bem nas entrelinhas o que significa eleiçoes antecipadas

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/10/19 12:18

      Se tal acontecer, não é a primeira vez! Motivos estratégicos, justificou!

      Eliminar
    2. Mas é preciso um golpe palaciano para o presidente de um clube que ganhou 5 dos últimos 6 campeonatos e que nesses anos tem apresentado sempre grandes lucros ganhar eleições? Isto é o Real Madrid ou o Barcelona?
      Ganhem um pouco de noção, com os resultados desportivos e económicos que o Benfica apresenta, ninguém tem hipótese nenhuma, muito menos um fanfarrão como o patrocinador deste blog....

      Eliminar
    3. Tu é que tens de ganhar um pouco de noção. Engraçado que dês o exemplo de Real e Barcelona os dois clubes que o Benfica ganhou as LC que tem.
      Patrocinador hahahahah. tu comes a palha que te dão. o Luis da comunicação ja te pagou os 500€?

      Eliminar
    4. Sempre a mesma conversa. Quem não é alinhado convosco é porque é pago. Isso sim, é uma grande falta de noção...

      Eliminar
    5. Nelson Carvalho, não estou a perceber. Querem correr de lá o Vieira, mas não querem que seja com eleições? A melhor coisa que podia acontecer para quem quer destituir um presidente é ter a oportunidade de ir com ele e eleições LIVRES. Se os sócios estão contra ele vão corrê-lo de lá para fora. Se acharem que ele merece continuar ficarão do lado dele e ele continuará. Que outra forma estavas a pensar para substituir vieira? Não percebo mesmo esse raciocínio.

      Eliminar
    6. Claro que preparamos, para a chuva e para o sol, é para o que vos der.

      De resto numa coisa o Shadows tem razão, Vieira exibe claros sinais de quem vive o clube como se fosse dele. Não é bonito, há que chamar à realidade, não gosto, mas percebe-se.

      É muito fácil apontar espingardas sem procurar um mínimo que seja de empatia. De resto vejo muita gente com muito mais mania de que é dono do clube que o próprio Vieira, muitos deles sem que eu consiga perceber o que lhes dá lastro para isso. Olha um dos maiores de todos é o Shadows que, não sei porquê, gosta de dar umas lições de Benfiquismo porque só ele é que sabe o que isso é. O meu Benfiquismo é diferente do dele. A mim custa-me imenso apontar o dedo aos jogadores do Benfica, para o Shadows isso é o prato do dia, se tem razão ou não, isso ele resolve com a sua "exigência".

      Dar lições, é o Professor Shadows. Chama propagandista aos outros mas sempre que pode lá vem a fotografia do Vieira atrás do Pinto da Costa, o que será isto se não propaganda? Chama avençados e carneiros aos outros mas tem uma página semanal reservada para o único oposicionista declarado.

      Está-lhe no sangue, também dá lições de bola e aí percebe-se logo que não percebe muito do assunto.

      A lição de hoje é só uma, de pura propaganda: "Por isso, quando sair ou cair, rapidamente o clube seguirá em frente e serão vários os benfiquistas que se apresentarão para devolver o clube ao seu destino de vitórias, seja onde for." Até parece que sempre assim foi, não haja dúvidas.

      Já agora só mais uma palavrinha, como o Shadows acha que é dono do Benfiquismo não tem nenhum pudor em procurar capitalizar os nomes, que deviam ser sagrados (agora dou eu a lição ;)), de João Santos e Jorge de Brito. Dois grandes Benfiquistas, dois vultos que acederam ao privilégio maior de servir o Benfica o melhor que lhes era permitido pelas suas capacidades. O problema é que, ao contrário do que o Shadows e a maioria por aqui apregoa, o Benfiquismo é importante mas, por si só, não chega, ainda há quem se lembre de como estava o Benfica, como era a sua organização quando terminou a Presidência de Jorge de Brito. Ou o que se pretende para o clube é mesmo isso? resumir a gestão à maximização da capacidade da equipa de futebol e depois... bem depois logo se vê... e já se viu.

      Eliminar
    7. Bicadas,
      O Pedro Guerra teria escrito a mesma prosa.
      Não sei se o Bicadas e o Pedro Guerra serão a mesma pessoa...como a prosa é extensa, dá para desconfiar...

      Eliminar
    8. Viriato a óbvio que o Bicadas a o Guerra, já postou contra o Vieira anteriormente, por isso deve ter mudado para avençado.

      Eliminar
    9. Dr.pablito ou là o que es kkkk.ninguem acha que tu es pago.ainda es muito pequenino kkkk.precisas só de um bocadinho de atenção.e tb es burro pa caralho.rua vieira.
      VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA
      1 9 9 2

      Eliminar
    10. Islander, Vieira ganhou 7 dos últimos 16 campeonatos. É presidente desde 2003 e entrou no Benfica em 2001.

      Assinado: anti-antis

      Eliminar
    11. Ò Viriato, é como voçês gostam tanto de dizer: e comentar o que eu escrevi, disse alguma mentira?

      Eliminar
    12. Anonimo das 15:58
      Não percebes porque queres desconversar.
      Está escrito no meu comentário que não quero eleições?
      Está perfeitamente implícito que quero que ele cumpra o mandato. Falta 1 ano.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Realmente excelente post. Melhor era difícil.
      Subscrevo na íntegra e reitero que LFV não tem o carisma de outros presidentes. Ainda vai a tempo, mas não creio que mudará de rumo.

      Eliminar
  3. Se a tua alternativa é o pardalito que costuma opinar todas as segundas-feiras patrocinado por ti, espero bem que fique o Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira e José, a mesma luta!

      Eliminar
    2. Ora tu não haverias de querer o Vieira...

      Eliminar
    3. Eu não gosto de muita coisa que o Vieira faz, mas isso não pode ser ignorar o muito de bom que ele já fez. Mas aqui continuamos a achar que isto é tipo FM e é fácil gerir.

      Se ele está agarrado à cadeira? Está. Mas a alternativa nunca poderá ser um pardalito que por onde passou foi um simples demagogo incompetente.

      Por mim seria o Rui Costa o próximo presidente, mas ele já percebeu que se se mete em bicos de pés que o Vieira acaba com ele.

      Agora demagogos como o shadows e o pardalito é que não

      Eliminar
    4. demagogo é o nome do meio do vieira ó José. não viu ainda?

      Eliminar
    5. Não vai ser o Rui Costa, mas vai ser o filho, João Vieira se for esse o nome do falidor de empresas...

      Eliminar
    6. Mas ao menos é um demagogo que já ganhou titulos no benfica e tem obra feito.

      Do outro a única coisa que tenho visto é estourar dinheiro à grande!

      Eliminar
  4. Eleições já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu és?

      Eliminar
    2. Vocês decidam-se... pedem eleições já, e ao mesmo tempo dizem que Vieira irá marcar eleições antecipadas para ludibriar os sócios :) há alguns Benfiquistas que se transformaram em sbordenguistas.

      Eliminar
  5. A imprensa está toda a branquear o que se passou, inventam coisas, agora dizem que essa foto que está no post é quando ele agarrou o pescoço do socio, mentira isso já foi muito depois.

    Ouvir porcaria como o Pedro Guerra dá enoja, digam a esse gordo que não houve agressão mas tentativa de agressão, Vieira agarrou no pescoço do socio e fez o gesto/movimento como queiram com a mão direita de dar um soco ao socio, se o socio se tem defendido queria ver o que seria, sim porque o socio podia alegar que agiu em legitima defesa, mas estão a tentar branquear tudo, os jornais nem falam nisso, as tvs só dizem coisas ao contrario do que aconteceram

    Já estou como alguiem disse, é ler a acta da assembleia para verificar que está lá tudo descrito como realmente aconteceu

    Com esta gente nunca mais, até que esta gente se mantenha não meto os pés na Luz, assim sucede há mais de 6 anos e continuarei ausente até que saiam do clube, só vou nas assembleias e votar nas eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/10/19 13:00

      Os jornais dizem e noticiam de acordo com o que lhes pagam! Hoje, infelizmente, valores e honradez valem muitos €€€€€€!
      Preocupante, são os Calado, José Manuel Antunes e quejandos que justificam e defendem tudo o que o Querido Líder faz! Ainda ontem o JMA disse e contradisse-se quando afirmou que lutou e utilizou termos duros nas Assembleias de Vale e Azevedo. Mas contra Vieira, ninguém pode tecer comentários a não ser que sejam a favor!
      Este personagem que em tempos criticava Vieira, hoje é mais um que bebeu "àgua do cu lavado"!
      Não antevejo nada de bom num futuro próximo!

      Eliminar
  6. Águia Preocupada1/10/19 12:15

    Vieira foi apanhado de surpresa. Dos 23 sócios que tomaram a palavra,18 questionaram a sua gestão e isso feriu o seu ego.
    Acreditando ele no amor incondicional à sua pessoa e à sua gestão de todos os sócios, percebeu que a realidade não é a que pensa nem a que lhe transmitem os lambe cus que o rodeiam! Como consequência, sentiu-se ferido no seu orgulho. Tal como todos os ditadores reagiu com amuo violento e criminoso.
    Os acontecimentos dos últimos dias mostraram os sentimentos egocêntricos de um ditador que não acredita na sua queda porque os seus súbditos tem para com ele lealdade incondicional, admiração eterna e admiração sem limites.
    Esta atitude traz-me à memória uma figura que em muito se pode comparar a este personagem: Elena Ceaușescu! Convencida da sua imortalidade e imunidade, perante as armas apontadas para a sua execução confirmou a convicção da sua justiça virando-se para os seus carrascos dizendo: "São uns ingratos! Eu que fui mais que vossa mãe!" Pois a postura de Vieira é absolutamente igual!
    Acha-se o maior e melhor, dono da razão e sobretudo dono do clube!
    Pode tardar! Pode ser difícil! Mas cairá! Com estrondo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas só se dão ao trabalho normalmente para criticar. Mas não é por se ouvir mais críticas que isso reflete a opinião de todos!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/10/19 15:37

      Não meu caro. É a minha opinião! Falo apenas por mim! Não represento ninguém! Apenas a mim! Percebes?!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/10/19 22:56

      É curioso que também já me tinha lembrado dos Ceausescus. Aquela gente toda de volta deles a lamber-lhes as botas, já os alienava, e pensavam que toda a população gostava deles. Vieira então que é um agrunho brutamontes, ainda é capaz de ter essa percepção muito mais amplificada. É loucura pensar que poderia manter este paradigma de gestão eternamente, e que ninguém percebesse, este paradigma passados uns anos, é percebido por toda a gente. Este paradigma vai derrubá-lo, mas atenção, que estamos a lidar com lapas, que são capazes seja do que for, para se manterem lá!

      Eliminar
  7. Parece me evidente que não sendo campeão este ano o Vieira (se começar a ficar atrasado para o FCP) vai provocar eleições antecipadas..e recandidatar-se.....Espero estar errado....mas é o que acho que vai acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/10/19 13:05

      Recandidatar-se, vai. Ele confirmou na TVI. E sim, tudo indica que o desespero dele e dos lacaios que o bajulam, os tachistas que não querem perder a situação privilegiada que tem, levará para eleições antecipadas.

      Eliminar
    2. Vai, com o filho de primeiro vice, a meio do mandato renúncia e fica o filho, o tal que faliu as empresas todas do Don Luis, que ronda no total os 500 milhões de euros a vários bancos, futuro brilhante nos espera...

      Eliminar
    3. Meus amigos, para quem critica tanto o Vieira e o quer ver de lá para fora, a cenário de eleições quanto mais cedo melhor. É nas urnas que se coloca fim a estes abusos. Se os sócios (que são quem manda no clube e não os bloguistas) quiserem retirar de lá Vieira, ele terá de abandonar. Se os sócios o quiserem manter ele ficará. A decisão está sempre nas mãos dos sócios. Não percebo porque tanto receio. Ou a democracia só está a funcionar quando ganha quem nós queremos????

      Eliminar
  8. O teu texto reflecte o que sinto e, como acredito, e tu também, sentem muitos benfiquistas.

    Apenas um reparo. Independentemente da intenção ou objectivos de o fazer, eu sou e serei sempre grato a ele, e a quem com ele trabalhou na recuperação económico-financeira do Benfica, bem como a restituição do bom nome e idoneidade. A construção de infra-estruturas e do Benfica futebol campus.

    Agora, tudo o resto, é o que sinto. Nunca houve nem haverá empatia, porque quem é minimamente perspicaz, percebe e sente que não há ali chama. Mas sobretudo, que não há uma gestão desportiva competente, e que essa gestão, que deveria ser a prioridade, cai sempre para segundo plano. A preparação desta época é um bom exemplo. Perdemos os dois melhores jogadores do plantel, ambos na posição de segundo avançado. Contrata-se um jogador que não é dessa posição para ver se serve......é ridiculo. É gozar com os benfiquistas. Tinhamos de ter investido forte num atleta que garantisse qualidade. Tanta como Jonas e Félix seria praticamente impossivel. Mas que garantisse que não havia uma queda abrupta de qualidade na posição como houve. Agora andamos agarrados a experimentar. Já foi o Gedson, quem se segue?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/10/19 13:10

      Não lhe agradeço nada! Ele foi para lá para isso e para defender o SLB.
      Se fez obra, não foi nada que os outros clubes não tenham feito!
      Já a restituição do bom nome e idoneidade tem muito que se lhe diga... O bom nome e idoneidade? Com todos os processos que pesam em tribunal e com tanta porcaria que tem vindo a lume, achas que o bom nome ainda se mantém? Se o deu também o tirou!

      Eliminar
  9. Vermelho Vivo1/10/19 12:22

    Entendamo-nos:
    a chamada entrevista à TVI foi mais uma conversa entre rapazes. Sousa
    Martins será um jornalista sério, mas não um entrevistador competente.
    Naquela amena cavaqueira, em nenhuma altura foi incisivo ao ponto de não deixar Vieira fugir ao essencial das perguntas. O habilidoso do betão levou sempre a sua avante, deu-lhe a volta.
    Quanto ao tema,
    parece evidente que LFV deseja ter uma versão própria da história do Benfica, por ele salvo da miséria depois de Vilarinho ter derrotado o burlão Azevedo nas eleições. Sempre o fantasma de "ou eu ou o caos!".
    O barrete 20 milhões RDT é culpa do scouting, as vendas mérito dele.
    Veremos se mais uma vez o percurso glorioso na Champions será agora deste treinador que Vieira anunciou como provisório.
    Mais do mesmo.
    Se o seu homem de confiança Paulo Gonçalves vier a ser condenado, já sabemos que LFV não sabia de nada!
    Vergonha para o Benfica.
    O Benfica merece melhor do que todas estas trafulhices vindas de Alverca com o selo ético do foculporco!
    Ou não?

    ResponderEliminar
  10. JOSE VIEIRA1/10/19 12:22

    Caro Shadows,

    O problema não está em Vieira não compreender o que é ser benfiquista. Está-se bem marimbando para o que isso queira dizer. Faz o que quer e lhe apetece, sem oposição ou crítica de ninguém.
    O verdadeiro problema é os sócios do Benfica terem-se esquecido do que é ser benfiquista e o que é (era ...) o Benfica, apoiando, de forma esmagadora, este presidente.
    Só o esquecimento dos valores e princípios do Benfica e do benfiquismo e, sobretudo, da sua história podem justificar que o Clube se tenha tornado um centro de negócios de jogadores, com esquemas para beneficiar alguns, e abdicado da sua razão de existir: as vitórias desportivas, sobretudo, na Europa.
    Quando os benfiquistas se lembrarem que a glória está nos troféus e títulos conquistados para o Museu do Benfica e não no volume de vendas, no dinheiro que consta do relatório e contas, mas não paga nem dívida nem contratação de jogadores a sério, então talvez mandem embora este escroque e elejam gente valorosa, como os presidentes de outrora foram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentário.

      O problema José, ou um dos grandes problemas, é que os muitos sócios com 50 votos que o apoiam, têm um medo tão grande do que aconteceu ao Benfica entre 95 e 2004, que dizem amen a tudo. Alguns não têm noção do que se passa. Alguns até podem ter, mas fecham os olhos. Para eles, o medo de voltarem a esse passado é bem maior que o desejo de voltarem a ter o verdadeiro Benfica.

      Eliminar
    2. A grande ajuda dos 50 votos não vem dos votos dos sócios com essa condição.
      A grande ajuda vem das Casas e delegações que têm essa condição, onde cada presidente ou representante não necessita de ser sócio do SL Benfica mas sim apenas da Casa que representa.

      Isto sim foi um atentado aos estatutos e a culpa é de quem veio àquela AG em 2010 muito pouco divulgada e votou a favor dessas alterações...os Máximos taxistas e afins que vão de borla a todos os jogos do SLB por essa Europa fora e que ainda hoje bajulam o Vieira conforme podem para não perderem as esmolas.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    3. Palmas


      Andre jesus

      Eliminar
    4. Eu tenho direito a 50 votos e nunca votei a favor do Vieira em coisa nenhuma, nem voto, não gosto, da forma, do conteudo, da pessoa, do discurso, não me revejo em nada no Vieira, como tal serei coerente até ao fim

      Quanto ao Vale e Azevedo isso ao contrario daquilo que ele pensa a mim nunca me assustou e o Vale foi eleito pelos socios e depois passados 3 anos não foi reeleito pelos socios, é simples, quando foi eleito não votei porque tinha suspendido o pagamento das quotas há uns meses, com bilhete de epoca e quotas em dia e depois quando ele entrou regressei pagando o que devia e quando foi as eleições até votei Vilarinho, mas como disse na altura eram os 2 maus, foi talvez o menos mau

      O Vieira esquece-se que o Benfica não são pedras da calçada, betão, cimento, radios, tvs, colegios, hoteis e todo o tipo de estruturas que ele queira fazer ou inventar, ser do Benfica é um estado de alma, é uma chama que temos no coração, é sangue que nos corre nas veias, é ser eliminado das competições europeias e não falar com ninguem de tão chateado que ficavamos, é andar com nervoso miudinho antes de jogos importantes, é explodir de alegria quando marcamos golos como contra o Fortuna Dusseldorf, Anderlecht, Steaua de Buccareste, Sampdoria, Marselha, como no dia dos 3 golos do Rui Aguas, como no dia dos 3 golos do JP, é apanhar molhas como contra o Porto, Liverpool, Estrela Vermelha, Sporting, isso é ser Benfica e quem está no Benfica tirando o Rui Costa nenhum deles tem isso, dai para eles ser irrelevante as campanhas europeias, esquecendo que isso desvaloriza os titulos ganhos internamente, olhem para o artigo da Marca

      Eliminar
    5. JOSE VIEIRA1/10/19 16:53

      Caro Gus,

      Agradeço o seu comentário.
      Tenho 50 votos e não voto em LFV!
      O Benfica, pelo menos o Benfica com que cresci e me fiz homem, esse, já morreu há muito. LFV foi o liquidatário final perante a passividade dos benfiquistas, estupidificados e aparvalhados, que deixaram o actual presidente apoderar-se do Clube e transformá-lo numa empresa comercial de venda de jogadores, produzidos em "fábrica" e vendidos à primeira oportunidade.
      Se não corrermos depressa com LFV poderemos perder de vez a esperança de ver renascer o Benfica da minha infância e juventude, que é o Benfica do nosso orgulho, não esta pobre caricatura que a propaganda vieirista vende aos incautos.

      Eliminar
  11. Se ele (LFV) soubesse que ser Benfiquista é um estado de alma, uma paixão, um amor platónico que se sente mas é difícil de explicar, que podemos partilhar com os outros, mas só percebe quem o sente intensamente.
    Se ele (LFV) soubesse, sentiria orgulho e satisfação em ser Benfiquista, vibraria com as vitórias e ficaria chateado com as derrotas mas nunca baixaria os braços, adoraria as festas no Marquês e tudo faria por lá voltar mais e mais vezes;
    Se ele (LFV) soubesse que ser Benfiquista é SER pelo Benfica, a favor do Benfica e não contra os outros, sentiria a história e teria a noção da grande herança que o seguiria para além da vida;
    Se ele (LFV) soubesse que ser Benfiquista é fazer parte de uma familia imensa, apaixonada e dedicada, também saberia que ele (LFV) faria parte do maior clube português e um dos maiores do mundo.
    Mas ele (LFV) não sabe nada disto... porque não é Benfiquista!

    ResponderEliminar
  12. benfiquista de gaia1/10/19 12:28

    BOM DIA....axo que chegou a altura de (todos os BENFIQUISTAS) se unirem e pensar:: eu vou pensar...a partir de agora vou pressionar RUI COSTA...ou é agora ou nunca.....RUI COSTA A PRESIDENTE ....vai ser o meu slogam...vamos em frente....PS...esta é para o RUI ....avança RUI ganhas de certeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa??? Ele quer é fumar uns cigarros e umas palmadinhas nas costas...

      Eliminar
    2. Meu caro, lamento, mas estás completamente enganado. Se tivesses ouvido os comentários dele na AG, perceberias que não faz parte da solução. Já do problema.....

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/10/19 13:14

      Rui Costa não tem perfil nem capacidade para o cargo.
      Além de que seria a continuação da porcaria que por lá defeca.
      O Benfica precisa de uma limpeza geral. E para tal, tem que ser alguém de fora - dos que lá estão - que não esteja metido e comprometido com aquela engrenagem!

      Eliminar
    4. força para eleições , quero vos ver a chegarem aos 30%

      Eliminar
    5. Aninimo se calhar não é facil, porque tem socios que são presidentes de mais que uma casa do Benfica, logo são 100 votos, mais os 50 votos dele como socio são 150 votos, nem o Cosme Damião tem direito a 150 votos

      só os votos das casas equivalem para ai a uns 10 mil votos, eu queria saber é porque carga de agua as casas têm que ter direito a votos quando não são pessoas, só no Benfica isso podia acontecer, lá está em funcionamento o sistema das oferendas em que vive o Benfica, o Vieira abre casas em todo o lado e eles votam nele, quando as casas devem ser apenas e só um centro de convivio, ponto de encontro de benfiquistas, com acesso a tudo o que diga respeito à vida do clube, mas chega, não têm que ter nem deviam votar, é uma aberração, mais uma no meio de tantas, mas existe porque interessa ao status quo instalado no Benfica, é garantia de muitos votos, e depois ficam ofendidos quando lhes colocam questões pertinentes

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho1/10/19 23:15

      Você não sabe o que diz! Conheço o Rui Costa desde puto, 10 ou 11 anos, e digo-lhe desde já que ele não tem capacidade. Vieira puxou-o, por ter medo dele, mas ele não tem capacidade, tem é boa imprensa.

      Eliminar
    7. E eu conheço o Rui Costa desde os 8 ou 9 anos e digo-lhe que tem capacidade! E agora, em que ficamos?

      Eliminar
  13. LFV é burro todos os dias, se fizesse uma equipa top podia estar como presidente durante uma vida. Foi o que o trafulha do Porto fez, mas LFV é realmente mau aluno, o dinheiro fala mais alto, só a ideia de deixar de ganhar mais alguns milhares tolhe-lhe o raciocínio. Não serve para Presidente do GLORIOSO.RUA.

    ResponderEliminar
  14. O LFV não esteve nada bem, nada o desculpa.
    Mas... Que raio de declaração foi aquela do sócio?? Aquilo é declaração qie se faça?? Cheia de insinuações e sinismo e acusações camufladas! Se era para se chegar à frente, dizia as coisas de forma curta e grossa e apresentava provas de tudo o que disse. Perdeu uma oportunidadr para fazer passar a sua mensagem. Se por um lado , o LFV perdeu a razão, o sócio também não a ganhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O socio nao ganhou!? O que foi que ele disse de errado?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/10/19 13:17

      Quais insinuações? Apresentou factos que todos conhecemos - todos os que querem conhecer - e questionou sobre alguns temas. Perguntar onde está o dinheiro, é insinuação?!
      Já assistiu a alguma sessão da Assembleia da República?

      Eliminar
    3. E o que é que ele provou ser verdadeiro?

      Eliminar
    4. De errado talvez não tenha dito nada. Mas disse tudo da forma errada. Só tinha era que ser claro, concreto e conciso.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho1/10/19 23:20

      Não tentes virar a coisa do avesso, que não consegues! As AGs são para se falar e dizer-se o que se pensa! As AGs não são para se lamber as botas! Se querem adorar Vieira, fundem uma igreja, coloquem-no no pedestal, e ajoelhem-se!
      Aposto que os que o adoram agora, serão os primeiros a abandoná-lo caso deixe de ser presidente. Vocês nãp prestam e são percebidos à légua!

      Eliminar
    6. Não estou a virar nada. Apenas estou a dizer que o sócio não disse as coisas da maneira qie tinha que dizer. Uma oportunidade daquelas era para deixar o sarcasmo de lado e dizer as coisas sem vazio. Dizendo tudo, acabou por não dizer nada.

      Eliminar
  15. Boas Shadows, embora não me revendo na totalidade e no tom das críticas à nossa política desportiva, posso dizer que concordo no essencial.

    No que se refere ao apertar do pescoço do sócio por parte de Vieira, concordo que é dever de Vieira explicar publicamente o ocorrido, e claro, apresentar as suas desculpas aos benfiquistas pelo gesto que nos envergonha, pedir desculpas ao sócio em questão, isso sinceramente penso que será feito se a consciência de Vieira assim o disser.

    Agora no que se refere ao nosso emblema, não me chocam ligeiras alterações, aumentar o tamanho da águia, um "restyling" da roda, do escudo, das "faixas" onde estão o "E Pluribus Unum" e o "S. L. B." também não me parece problema por aí além.

    Recordo que o nosso emblema já foi alvo de pequenas e subtis alterações ao longo dos anos, e que o símbolo que temos é pouco diferente do original que data de há mais de 100 anos, logo, tendo em conta a evolução dos tempos e das tendências, não será grave reformularmos o emblema sem o modificarmos completamente.

    Vejamos por exemplo o caso do Sporting que mudou bastante o seu emblema, mas que qualquer adepto consegue identificar(-se) facilmente o clube com os dois emblemas, sendo que na minha opinião ambos os emblemas são esteticamente bem conseguidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Após 15 a 20 minutos de reflexão e aconselhamento por parte de nalgums figuras conhecidas, a reacção foi:
      - não peço desculpa;
      - não estou arrependido;
      - chamar o sócio agredido para ver se ele não os tinha no sitio e voltava atrás com a palavra (tomates teve o rapaz, que manteve a sua palavra);
      - nenhum Presidente fez mais pelo Benfica do que eu.


      Podemos esperar sentados por um pedido de desculpas.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/10/19 23:24

      Não vai adiantar pedir desculpa! Mostrou do que era feito, e ao que anda! Ainda que o faça, para mim não se vai limpar, além que mostrará o quão hipócrita e camaleão é!

      Eliminar
  16. Mais lições de Benfiquismo...

    O carácter autocrático típico da gestão dos clubes e das empresas, realmente inspira a algum nível de apropriação e sentido de posse. Nada dramático nada obsceno, meramente a melhor forma de governar um clube e aquela que tem demonstrado mais sucesso.
    Um excesso emocional pode acontecer a qualquer um, mesmo a quem não está habituado a ser contrariado.
    Nada de dramático nada de obsceno, muito menos para o ambiente peculiar destas AG's.

    O símbolo a sua eventual mudança será sempre se os sócios aceitarem e assim decidirem, não implica em nada que não seja passar a ter mais um símbolo, até porque todos os anteriores não se apagaram da rica história e continuam a fazer parte do clube. Acompanhando a decisão de outros clubes e as tendências dos entendidos dos marketing's, deve qualquer direção apresentar essa possibilidade aos sócios para querendo aceitarem.
    Nada de dramático, nada de obsceno.
    O Benfica precisa de receitas para competir com clubes com dono. O Benfica não pode desprezar qualquer meio lícito para acrescentar riqueza e valor à sua capacidade financeira e desportiva. Os sócios donos do clube não conseguem aportar os meios financeiros suficientes para rivalizar com os clubes com dono, a direcção do Benfica tem que diligênciar nas alternativas para fazer dinheiro, comprar jogadores e vender jogadores é uma excelente alternativa para ir fazendo algum dinheiro.
    Qual é o problema de comprar para vender com ganho para o Clube?
    Nada dramático nada obsceno.
    Ter que assumir isto em entrevistas ter que andar a deslindar estratégias internas e segredos do negócio em entrevistas é que é lamentável e enfraquece não fortalece a posição negocial. Infelizmente até nisso temos mais uma fragilidade em relação aos clubes com dono que não têm que dar entrevistas nem explicar nada.

    A emotividade na gestão tem riscos e tem oportunidades. Um equilíbrio de emotividade pode ser benéfico para a gestão.
    Se o actual Presidente não fôr muito emotivo não me parece que isso seja necessariamente mau a não ser quando afinal expressa emotividade numa AG.
    Nada dramático, nada obsceno.

    Não conseguir comunicar que até à corrente época desportiva foi o tempo de consolidar as contas do Clube e que só agora e a partir de agora é que o nível de investimento desportivo tem condições de sustentadamente se manter e gradualmente subir, podendo assim dar consequência desportiva à aposta do Seixal pretendendo manter os formados no mínimo até aos 25 anos com ordenados elevados que agora já podemos pagar. Isso sim pode ser grave porque os Sócios sentem que agora falta dar um passo em frente e que não faz sentido mais do mesmo.
    Logo o que é preciso é comunicar melhor e isso este Presidente faz muito mal.
    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes1/10/19 13:00

      Pretensas licoes de Benfiquismo foi aquilo que o Marinho e os outros da Chama Imensa estavam a tentar dar ontem a noite na BTV.
      Pagos para fazer a propaganda do lider, caes de fila profissionais pagos para "amansar" e chantagear os adeptos emocionalmente.
      So consegui ouvir poucos minutos.
      De gente que ama e sofre o SLB como eu estou sempre disposto a aprender.

      Eliminar
    2. Excelente comentário. Parabéns

      Eliminar
    3. Parabéns por uma das poucas análises lúcidas que aqui consigo ler.
      Sempre ouvi dizer que Roma e Pavia não se fizeram num dia… A estratégia por definição envolve sempre o médio/longo prazo e de facto penso que a partir de agora estão criadas as condições financeiras para crescermos em qualidade e competitividade internacional. Deem-nos mais 1/2 anos e isso será mais do que visível. A estratégia alternativa em termos de competitividade seria o caminho que terão de fazer os sapos , ou seja entregarem-se a um dono e esperarem que esse seja o certo , pois ainda que a outro nível recordo o que aconteceu ao Beira Mar , União Leiria e o que vai por certo acontecer ao Feirense.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada1/10/19 14:38

      "até à corrente época desportiva foi o tempo de consolidar as contas do Clube"

      Então mas essa época não foi já há 3 ou 4 anos? Quando convém altera-se a data e a estratégia?
      Daqui a 20 anos ainda andaremos a ouvir que: "Até agora, foi a consolidação das contas; a partir daqui é a parte desportiva!"
      Desculpas e argumentos de quem não tem a noção de que está a falar/trabalhar para pessoas, muitas, com inteligência!

      Eliminar
    5. Com as campanhas que fazemos daqui a 1 ou 2 anos jogamos as pre elimiatorias e depois quando mudarem a liga dos campeões vamos para a 2ª divisão da europa

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho1/10/19 23:29

      Também não deve fazer mal nenhum, as prostitutas venderem o corpo, pois pagam-lhe, e se é para fazer dinheiro está tudo bem!
      É esta a vossa mentalidade?!! É desta merda de essência que vocês são feitos?!!! Tenham vergonha!

      Eliminar
    7. Comparar a prostituição com a compra e venda de passes de jogadores está ao nível da vespa asiática do Guerra.

      Se calhar é melhor ir falar com ele que eu não tenho estômago...

      Lp

      Eliminar
  17. Fernando Lopes1/10/19 12:44

    Shadows,
    Tudo dito. Obrigado por persistires.
    Tambem acho e desejo que tenha sido o principio do fim deste regime.
    Temo no entanto que esse fim ainda esteja longe porque este regime infelizmente tambem criou um "novo" benfiquista mais a imagem deste Benfica pimba e "empresarial".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/10/19 23:32

      Quanto muito, (e vamos a ver), Vieira será eleito mais um mandato, mas esse mandato será um penoso arrastar. Não disperses amigo. Ainda assim, vamos ter que lutar, e vai dar algum trabalho!

      Eliminar
    2. Se for um "penoso arrastar" tão "mau" como este mandato, assino já a favor dele!

      Eliminar

  18. "Quase 24 horas depois, fica a minha opinião acerca do que se passou, e do que assisti:

    LFV está numa encruzilhada. Está confuso e não entende os sócios. Chama-lhes ingratos e acha-se maior do que o cargo que ocupa.

    LFV não é O Presidente. Está como Presidente. LFV não entende a diferença, e quem o colocou lá, pode, quando entender, retirá-lo da cadeira que ocupa.

    LFV não entende muita coisa. Não entende que não herdou apenas um clube falido. Herdou a maior instituição nacional. Dos muitos méritos que teve, e que ninguém esquece, nenhum se transformou numa carta branca para poder fazer do Benfica, o Benfica que ele deseja. O Benfica faz-se para o que os sócios querem e para que honre os valores que são mais antigos que a República Portuguesa.

    Na cadeira que ocupa, já antes se sentaram Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, Júlio Ribeiro da Costa, João Tamagnini Barbosa, Duarte Borges Coutinho, entre outros, que preservaram a Liberdade e Democracia no Benfica, quando era mais difícil fazê-lo em Portugal, durante o Estado Novo. Nessa altura, em que todos se alinhavam pelas ideias impostas, no Benfica votava-se. Apenas no Benfica se votava. Gente que apenas exerceu o direito ao voto num lugar na sua vida, no Benfica!

    LFV não sabe isso. Não entende o que é o Benfica. Para LFV, o Benfica nasceu no dia que ele foi eleito. O que não sabe, é que no dia da sua primeira eleição nasceu um Benfica que ele Ama, mas muitas vezes não é o Benfica que a história conheceu.

    Na última Assembleia Geral do SLB (AG), uma vez mais, ouviu uma geração nova que conhece o que é o Benfica. Não apenas o benfica de LFV, mas o Benfica que seus pais e avós lhes deram a conhecer, pela mão e pela paixão. Uma geração que é exigente e que não se conforma com 4 campeonatos ganhos em 5.

    LFV não entende que estes “ingratos” nasceram nas décadas de 70’ e 80’ onde o Benfica passeava pelos campeonatos sem derrotas, ou vivia noites gloriosas na Europa. Antes de LFV, com 80 anos de vida o Benfica tinha perdido 4 vezes em casa nas competições maiores internacionais. Nos últimos 2 anos já perdemos mais. Com mais dinheiro…

    LFV não entende que para lá de Vilar Formoso conhecem o Benfica não pelo seu Estádio, pela sua Academia ou pelas vendas milionárias. Conhecem sim pela sua Massa Associativa, pelas conquistas do passado e pelo seu exemplo na sociedade Portuguesa durante várias gerações.

    LFV não entende que os sócios lhe relembrem que não foram eles que trouxeram Paulo Gonçalves ou Luís Bernardo para o Benfica. Foi ele mesmo!!

    LFV não entende que não basta pregar que se é sério. No Benfica não era necessário pregar isso. No Benfica as pessoas eram sérias, e por isso eram Presidentes.

    LFV sabe que as vitórias nascem de alicerces. Mas LFV não entende que esses alicerces não são apenas com 1 balde de cimento, 2 de areia e 3 de água. São alicerces que fazem golos, que devolvam a paixão ao sócio e não ao cliente e que acima de tudo nos permita ganhar.

    Mas a grande falha de LFV é não saber ganhar. Não é ganhar no sentido da vitória, mas na forma como se ganha: GANHAR Á BENFICA! Ganhar na paixão, no exemplo é nos valores. Ganhar com o coração e não com o “corporate”. Ganhar com os adeptos que fizeram o clube e não ganhar apenas para a CMVM.

    LFV perdeu a cabeça. E vai perder mais vezes. A camisola é pesada para os jogadores e muito mais para o Presidente. LFV não está à altura. Agora inicia-se o fim do ciclo de LFV e do ciclo em que ele foi dono da estratégia do betão, tão necessária. Agora começa o ciclo do Futebol, e como ele diz: de Futebol, ele não percebe nada!

    LFV foi um homem certo na altura certa. A história não se reescreve e ele assegurou um lugar de mérito na história do Benfica.

    Ninguém se esquecerá que teve importância decisiva no que vivemos hoje, mesmo sabendo que não passou as angústias que nós passámos nas malditas décadas de 90’ e 00’. Nem ele, nem muitos dos que o rodeiam.

    Obrigado LFV pelo legado, mas está na hora de devolver o Benfica ao Benfica."

    Ricardo G."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Texto muito bem escrito. Os meus parabéns!
      Não sei em que circunstâncias é que foi escrito, ou se o foi dito em Assembleia (provavelmente não, senão também era agredido), mas espelha muito bem a minha opinião do LFV e que o Benfica precisa de uma mudança.

      O que me leva ao seguinte ponto: Como é possível não haver uma oposição maior e organizada face a este regime? Este incidente não é motivo per se para se convocar uma AG extraordinária para destituir LFV?

      NM

      Eliminar
    2. Concordo com tudo, menos com ele ama o Benfica, se ama o Benfica nunca seria sócio do Sporting do Porto, e basta ver o que fez ao Alverca e está tudo dito...

      Eliminar
    3. Lol, sai uma estátua do Vieira para mesa 5, bem ao lado da do Eusébio.
      Já tivemos um vale e azevedo, n queremos lá outro.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada1/10/19 14:42

      "Como é possível não haver uma oposição maior e organizada face a este regime? Este incidente não é motivo per se para se convocar uma AG extraordinária para destituir LFV?"

      Eu penso o mesmo! Os benfiquistas estão domesticados! Os mais idosos estão alienados e tem medo do papão JVA. Os mais novos, só conheceram este Benfica e acham que basta!

      Eliminar
    5. Pois é Águia Preocupada

      Como é possível não haver uma alternativa competente e credível a LFV???

      Haver há mas esses não se querem meter com a máfia do futebol

      Não há um único para já nem RGS

      E nem venham com a história do tipo da Cofina pois seria o pior de todos

      Eliminar
    6. Ricardo G;
      Assinado. Vou editar!!!

      Eliminar
  19. O problema é este :

    Não é possivel gerir um clube/empresa da mesma forma que um clube/agremiação desportiva.

    É preciso dizer ás pessoas, com as letras todas, que o sócio como o conhecemos acabou, o futebol é um negócio empresarial e é de acionistas que temos que começar a falar.

    Uma agremiação desportiva termina quando um clube se transforma numa empresa.
    Os sócios e simpatizantes têm que perceber isto, e quanto mais depressa melhor.

    As assembleias gerais dos clubes actualmente não fazem qualquer sentido, digam isso ás pessoas, aquilo é uma empresa não é o muro das lamentações.

    O Benfica já não é um clube, que não quiser ver isto vai continuar a delirar tipo D. Quixote.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo e errado. A SAD é uma empresa cuja a maioria do capital pertende ao clube.

      Os administradores da SAD devem gerir por forma a satisfazer os interesses dos accionistas e demais stakeholders. O accionista maioritario da Benfica SAD é o Benfica clube.

      Como accionista maioritário, o Benfica Clube, mandata a administração da Benfica SAD,da qual o LFV é presidente, cargo que ocupa em parelo com a presidencia do clube, este ultimo mandatado pelo sócios.

      A administração da SAD, deve pôr em pratica e gerir em função da Missão e Visão delineada pelo Benfica Clube.

      Posto, isto compete aos sócios definirem a Missão do Clube, e o seu representante pô-la em pratica.

      Se o clube entender que a Missão e Visão, que pretendem para a SAD, for diferente, a administração da SAD deve gerir em consonância.

      Eliminar
    2. Tudo isso é verdade mas não é execuível.

      Nesse caso, o clube deveria ter um presidente e a sad outro, não é possivel estar dos dois lados ao mesmo tempo.

      Não acredito na viabilidade de uma empresa que o maior accionista é um clube desportivo, onde os seus associados só porque pagam uma cota que podem deixar de pagar a qualquer momento, têm o poder para definir orientações empresariais de milhões de euros de uma empresa cotada em bolsa.

      A maior parte dos associados são impreparados em matérias de gestão e os simpatizantes pagam o seu bilhete para o espectáculo e mais nada.

      Não acredito em empresas governadas por sócios de clubes. É uma utopia, e perigosa.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/10/19 23:42

      Boa tentativa, (apesar de desesperada), mas Vieira vai cair! Este discurso, é igual ao de Durão Barroso quando era primeiro ministro, e dizia que: " só podia ser assim."
      Este país, tem um Karma qualquer, pois aparecem constantemente chicos espertos a tentar implementar um pensamento único nas mais variadas situações ofendendo com isso a inteligência dos outros!
      Não venha é agora atirar o anzol de que lhe digam como deveriam fazer! Caiam, que bem merecem!

      Eliminar
  20. Convém ser-se preciso ( e intelectualmente sério)pois de facto LFV nunca disse que queria o simbolo alterado. Disse sim que teria havido uma proposta do Departamento de Marketing nesse sentido e que essa proposta teria obviamente de ser discutida e sufragada em AG. Logo teremos a decisão democrática a funcionar.
    Se esta for contra o que pensamos poderemos ficar chateados mas teremos de a aceitar. C´est la vie!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Disse sim que teria havido uma proposta do Departamento de Marketing"

      Mas algum dia o Departamento de Marketing perde tempo a pensar algo que não agrade a Vieira?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/10/19 23:44

      Depois de terem apertado o pescoço a um sócio, não sei se aceitam! Deixe de ser demagogo!

      Eliminar
  21. Se, porventura, quem dirige o nosso clube ainda não entendeu o modo como os benfiquistas vivem o SLB, o amor que lhe dedicam, então está na hora de se atualizar. Porque jamais consentiremos que alguém se arme em dono do clube e tente apagar a matriz democrática que registamos, com imenso orgulho. O Sport Lisboa e Benfica é um clube que deu lições de DEMOCRACIA a Portugal, e os benfiquistas reveem-se nessa postura.
    Para quando o pedido de desculpas aos benfiquistas (e ao agredido, obviamente) por aquele excesso, por aquela insanidade, caro presidente? Estamos à espera.

    ResponderEliminar
  22. Mas estes comportamentos surpreende alguém?? Só quem anda distraído,e depois aqueles que contra factos e argumentos, teimam em defe Vieira e sus muchachos, todos golpes baixos que se arrastam à anos. Depois vem os Mestres, Dr Pablito e restante equipa sempre na defesa intransigente do Líder, a troco não sei de quê, gostaria de saber, como estas Golpadas este apoderar se do clube, sempre na perseguição de quem vai contra este delapidação do clube, por muitos sonhos que queiram vender aos sócios, e simpatizantes do Benfica.
    Prova disso a mi há intuição a que vai ser mais uma derrota, na Rússia frente ao banal Zenith.

    ResponderEliminar
  23. Apesar de ser crítico da atual administração,penso que os mandatos são para as ser levados até ao fim,salvo em condições extraordinárias,dito isto nas próximas eleições tem que haver uma mobilização em massa pra recuperar o verdadeiro BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/10/19 14:46

      Foi este o único presidente que antecipou eleições "por motivos estratégicos"!
      Portanto, quem faz uma... faz um cento!

      Eliminar
    2. Se bem me lembro, as eleições antecipadas acabaram por ocorrer em Julho de 2009, no fim da 4ª época seguida sem ganhar campeonato pós-Trapattoni.
      Portanto, os "motivos estratégicos" passa por marcar eleições assim que se perde o 4º campeonato seguido? É nessa altura que se tem mais votos, estando na direcção? Não perdeu nessa altura, não é agora que estamos a ganhar que vai perder. Os alheados da realidade bem tentam mas não vão conseguir o que querem: poleiro.

      Eliminar
  24. O tempo do Vieira vai acabar.

    O mais cedo possível melhor.

    Pena não haver eleições antecipadas...

    Vieira não tem estofo de « Grande » presidente como Borges Coutinho.

    ResponderEliminar
  25. Quem era o Sr. Luis Vieira quando entrou no Benfica e como é que entrou no Benfica?
    Foi tudo altamente premeditado. Ele nem sócio era, foi feito à pressa como muitos outros, usando números "vagos" e com a antiguidade máxima de 20 votos (na altura).
    Ainda João Vale e Azevedo era Presidente e apareceu uma "faixa" enorme no 2º anel do Estádio a referir Luis Filipe Vieira à presidencia. Estava o artista ainda a acabar de falir o Alverca!
    Eu vi, ninguém me contou!

    ResponderEliminar
  26. até me vou por em anonimo porque nao quero confusões. mas se até eu, que sou de viana do castelo e a única coisa q conheco do meio de futebol
    é um empresário sem qualquer expressão, porque é q vocês que sabem não dizem que o Vieira e o Mendes têm os dois em conjunto com mais gente,
    um fundo de investimento?
    Quem e essa instituição? que o DSO só agora conheceu?

    ResponderEliminar
  27. Excelente SHADOWS. TODOS vêm isso, mas enquanto vamos ganhando umas coisinhas assobiam para o lado. Temos um ano, em Outubro de 2020 há eleições. Os BENFIQUISTAS e o seu voto devem valer algo !!! Creio que têm esse direito
    que é legítimo e que deve SER a essência do SER BENFIQUISTA, a liberdade de escolhermos em consciência alguém que sirva e não aqueles que se servem do BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar umas coisinhas?????

      5 campeonatos nos últimos 6 anos
      14 títulos nos últimos 6 anos

      E nem vale a pena referir as contas pois essas estão no R&C...vai ler

      É pouco????

      Deves ter nascido nos anos 90

      Eu cá sei bem o que é estar 13 anos sem um único título a ser enxovalhado por tudo e todos

      O que vês hoje no Sporting é o Benfica dos anos 90 mas sem qq ajuda da banca e comunicação social

      ninguém é perfeito mas criar um cenário de guerra num clube estável e ganhador é voltar aos 90

      Alternativas sim mas credíveis e competentes

      Ate agora nos últimos 15 anos não apareceu um único capaz de fazer melhor que LFV

      Eliminar
    2. és tu PG,JNM,MA,

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/10/19 15:48

      "nos últimos 15 anos não apareceu um único capaz de fazer melhor que LFV"
      Como é que sabes? És vidente do futuro? Diz lá qual o resultado de amanhã!
      Isso é do mais estúpido que se pode argumentar!..

      Eliminar
    4. foram 11 anos sem ganhar o campeonato, mas tinhas ganho a taça em 1996 ao Sporting, num jogo de má memoria,

      retira essa trampa de competição que é a taça da liga, que não conta para nada nem tem interesse nenhum,em França vai acabar e verás que foi bom mas devia ter sido muito melhor com outra oraganização a nivel de plantel e jogadores

      Mas aviva a memoria, o Benfica quando o Vieria entrou no Benfica tinha 30 campeonatos, 23 taças de Portugal, 2 vezes campeão europeu, 5 vezes vice campeão europeu, finalista da taça UEFA, 1 taça Latina, o Benfica nasceu em 1904, teve periodos bons e outros menos bons e nunca tinha ficado abixo do 4º lugar nem nunca tinha deixado de ir às competições europeias, nem no tempo do adamastor Vale e Azevedo isso aconteceu,

      NAs competiçoes europeias até 2001 o Benfica perdeu apenas 4 jogos para as competições europeias na tça dos campeões, depois de 2001 já perdeu 14 para a Liga dos campeões, total temos 27 derrotas para as competições europeias, 17 delas todas no tempo do Vieira, quando entrou tinhamos 50-49 em jogos com o Porto, hoje temos 57-67, contra o Porto temos 17 derrotas em casa, 8 delas no tempo do Vieira.

      Portanto em termos de resultado que é isso que interessa, pois o Benfica é um clube de futebol, não digo que seja mau, porque compôs o quadro um pouco melhor nos ultimos ano, mas ficou muito aquem e se entrarmos em comparações com os de lá de cima nem damos para começar, mas nem entro por ai

      Eliminar
  28. Sempre apoiei o Vieira,mas julgo que o seu ciclo no Benfica chegou ao fim fez coisas boas outras nem tanto,deve dar o seu lugar a outro tudo tem um fim na vida ele tem que o admitir.
    O que menos gostei dele aliás não gosto de pessoas que mentem por ultimamente o tem feito dizendo que o futuro do Benfica está no Seixal inclusive um Benfica europeu pergunto como se os jogadores mais talentosos são vendidos a velocidade relâmpago.

    ResponderEliminar
  29. Ontem houvi no chama imensa (BTV) um chorrilho de espertesa saloia, de um chamado Marinho, explicar que o BENFICA europeu é uma miragem esqueçam isso agora é so para MU,RM,MC,BM,LI,e outros tantos que financeiramente tem mais possibilidades que o BENFICA. Digam a este imbecil que se as razões pela quais todos os BENFIQUISTAS aspiram são impossiveis, então nada serve fazer-se Seixais e companhia porque o negocio é so negocio e as victorias estão reservadas aos outros, portanto o BENFICA so pode discutir o negocio,Marinho vai dar banho ao cão malandro,vai trabalhar não brinques com a paixão dos BENFIQUISTAS unicamente para manters o teu tacho.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/10/19 14:55

      Isso contradiz o que o aldrabão do presi anda a propagandear!
      Afinal, o sócio tinha razão quando disse que um dia um dizia uma coisa e no dia seguinte outro dizia o contrário!

      Apanhei no canal 11 o programa "O meu Clube - Sintra Footbal"
      Quem puder, veja, Sobretudo os mais novos para perceberem o que é ser BENFIQUISTA!

      Eliminar
    2. E o Benfica quando foi campeão europeu tinha mais dinheiro ou era mais poderoso financeiramente que o Real Madrid e que o Barcelona, mesmo naquela época? nem por sombras, já naquela época havia diferenças grandes, vejam que jogadores jogavam naquelas equipas

      Eliminar
  30. Eu defendo projectos e ja percebi que o JJ teve razao. Isto nao é so com putos, ate o Jonas o presidente se opos qd este o quis... a historia do bernardo foi usada para o meter a andar, mas vejam bem o plantel e o bernardo era jovem. Errou sim, e errou mt mais no Benfica mas o JJ tinha um estilo e ambicao à benfica, e agora è mt mais treinador depois de aprender com as experiencias nos lagartos, na arabia e no brasil... vejam q está mt mais contido. A realidade é esta: o Lage tem de ter tomates e nao estar agradecido. Saiu o jackpot á direccao q nao acreditava no titulo e nao lhe deu nada, e ele ganhou a Liga. Ele devia exigir e nao mostrar gratidao pela oportunidade. Está a olhos que è preciso qualidade. Perdemos o Jonas e o Felix, mas andamos a brincar? Temos de ter 1 experiente com qualidade por sector. Saudades de ver o Aimar na luz tenho eu... eu sei bem pq a malta voltou em peso ao estadio da luz. Espectaculo, tens de ter bons artistas e veres um bom espectaculo. Nao è a seca q temos assistido porra

    ResponderEliminar
  31. Com os DITADORES, agarrados ao PODER só existe uma solução: REVOLUÇÂO. LFV poderia sair com a maior dignidade, mas recusa-se, idolatra-se e seus colaboradores ou melhor a sua corte engraxam-no, são subservientes, parecem aquele porta voz da contra-informação do IRAQUE, BAGDAD a arder e aliados dentro da cidade e ele informando que estava tudo bem. Não lhe desejo que acabe como o SADAM HUSSEIN, apanhado numa TOCA, impotente cheio de medo, sem qualquer dignidade...É tempo, se fôr essa a sua vontade, que é de concorrer ás eleições mas o fazer com respeito, dignidade pela INSTITUIÇÃO e pelos seus sócios.Se não escolher esse caminho poderá ficar isolado e aqueles que o bajulam , que se sente a falsidade nas palavras, ações e gestos, alteram o rumo em conformidade com seus interesses.

    ResponderEliminar
  32. Isso tem muito de verdade mas certo é quando vierem as eleições a realidade vai trazer uma vitória por margem confortável do vieira. Sem grande dúvida. Quem pense o contrário anda iludido.

    ResponderEliminar
  33. Quando pessoas que se dizem benfiquistas, perante o que se passou na AG de sexta feira, ainda não conseguem admitir sequer uma alternativa a Vieira, está tudo explicado. Têm o país corrupto que merecem, a sociedade dos interesses instalados e merecem ser manipulados e formatados pelas máquinas de comunicação dos zés marinhos e pedros guerras. Vieira vai cair. Espero que não arraste o Benfica com ele.

    ResponderEliminar
  34. Caro Shadows,

    O Benfica com que tu sonhas, o Benfica das tuas memórias que estiveram na base da tua formação e na formação do teu amor pelo clube já não existe. Eu próprio, que penso exactamente como tu relativamente a determinados valores, estou a tentar convencer-me disso do ponto de vista emocional, porque do ponto de vista racional isso é visível.
    Algumas das minhas mais antigas memórias de vida envolvem idas ao Estádio da Luz com o meu pai, nos idos anos 70. Foi então que nasceu a minha mais antiga e duradoura paixão. No entanto, lamento muito dizê-lo, esse clube que tanto amei desde então, já não existe. E o pior é que muitos dos sócios e adeptos vivem confortavelmente com isso.
    Vieira é um aldrabão - sempre foi (refiro-me ao que conheço, ou seja, à sua acção enquanto dirigente do Clube). É um individuo que mente sistemática e deliberadamente, sem qualquer problema, porque sabe bem que a exigência não é muita. Não têm qualquer nível - não se sabe expressar e, muito pior, não tem educação. Tem um complexo messiânico relativamente a ele próprio que é absolutamente execrável. Convive bem com Catões e outros que tais, mas muito mal com a critica. Alguém o viu alguma vez a submeter-se a um exercício de contraditório durante os períodos eleitorais (ou outros)? Claro que não! Poderia até o Benfica ser Campeão Europeu dez vezes seguidas com ele que jamais eu gostaria de ver um individuo assim à frente do clube. Simplesmente não tolero mentirosos e, por definição, vigaristas.
    Esquece lá idea de que ele vai cair ou alguma vez perder eleições, porque se não forem os sócios a entregarem-lhe de mão beijada o clube, como têm feito, tens um sistema de voto cuja falta de transparência e garantia de isenção lhe dará a presidência quantas vezes ele quiser.
    Quando temos uma enormidade de sócios e/ou adeptos que vêm para aqui dizer que se justifica o Benfica entrar com uma equipa B (ou quase) num jogo em casa da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig, porque não podemos pensar realisticamente que o Benfica pode ganhar a Champions, como se não fosse exigível, no mínimo, que tentássemos ganhar os jogos em casa contra qualquer equipa e ainda mais contra equipas sem história, então, sejamos claros: o Benfica que sempre amámos está bem morto e enterrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, enterrado e morto muito por culpa de quem lá está isso é verdade, é uma luta entre aqueles que amam o Benfica até ao inicio dos anos 90 e aqueles que gostam muito pouco do BEnfica depois desse tempo, mas creio que será uma luta ingtloria, dizes bem quando vemos gente a defender que fizemos bem em entrar num jogo da maior competição de clubes em casa com quase uma equipa B, já não há nada a fazer, está tudo perdido, eles nem percebem onde o Benfica vai cair a nivel europeu, eles não percebem que as constantes derrotas do Benfica na Europa só desvalorizam as vitorias internas, tanto faz serem tetras, como pentas, porque simplesmente não temos qualidade nenhuma, até o JJ se arrependeu do que fez no Benfica na Europa, mas esta gente nunca vai aprender

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/10/19 23:54

      Discordo! Caso esse BENFICA, já não existisse, não estaríamos aqui nós a exigi-lo de volta! Só não existirá, quando já não existir ninguém que não se insurja contra este formato de Vieira! O BENFICA, vai voltar! Não deixem de o reclamar!

      Eliminar
  35. Muitos estão de acordo e eu também que Vieira deveria sair.

    A minha dúvida (eu sei que não tenho) é quem teria perfil para se candidatar. Apostamos no RGS?

    Em face do desafio, não vejo ninguém a apresentar-se para já. Ou então havia o risco de ser convidado já para a próxima direção!!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS não significa união dos Benfiquistas, para mim não é solução para nada e não se pode esquecer que tambem já fez parte da entourage

      Precisamos de alguem que consiga devolver o Benfica às suas origens e consiga unir todas as facções, não sei quem possa ser

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/10/19 19:24

      Alguém desconhecido que apareça e dê algumas boas indicações!
      Se queremos mudança, temos que arriscar!
      Partir do princípio errado de que não há ninguém melhor que o ditador ou que não há alternativas é que não nos vai levar a lado nenhum!

      Eliminar
  36. Shadows nao vale a pena os vieiristas sao mais! E o que eles dizem é que fez bem em apertar o pescoço!

    Ele i felizmente só sai de lá quando quiser! Por muita pena minha, o RGS nao vai ter a minima hipotese de ganhar as eleicoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb nao acho que rgs seja soluçao mas.......
      "VALE SEMPRE A PENA,QUANDO A ALMA É BENFIQUISTA".

      RUA VIEIRA.ACORDA BENFICA.

      VIVA O BENFICA 1904

      Eliminar

  37. Luis Filipe Vieira nos seus tempos de Alverca não escondia a sua ambição de ser presidente de um clube grande, à medida das suas ambições. Mas não tinha preferência. Todos no Alverca sabiam e sabem isso. Podia ter sido o clube de que foi sócio até 2009, o FC Porto, ou o Sporting de que foi sócio também muitos anos. Calhou o SL Benfica pelas circunstâncias excepcionais que surgiram na altura. Shadows, finalmente começas a chamar os bois pelos nomes, pergunto porque foi preciso chegar a este ponto para tu e o RGS finalmente dizerem isto que toda a gente sabe há muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só ler o livro "AGUIA DO GRAVETO" que infelizmente está esgotado.
      Parece que alguém, em devido tempo, comprou os que restavam...

      Eliminar
  38. O vieira deve um pedido de desculpas aos Benfiquistas! Quando se trata mal um Sócio está a tratar se mal o resto da Nação BENFIQUISTA.

    ResponderEliminar
  39. Um Outro Presidente1/10/19 22:22

    Como é possível que este senhor continue presidente depois do que fez ao sócio em causa e das palavras que proferiu para a "oposição" e depois de nos ter mandado para o caralho há anos? Como é possível?

    ResponderEliminar
  40. E quando um associado trata mal o Presidente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando um associado trata "mal" o presidente ele tem que se calar e engolir, pois são os associados que o meteram lá e pagam as cotas e outras coisas mais!... Capiche?!?!

      Eliminar
    2. Espero que o teu patrão te trate assim...

      Eliminar
    3. Obrigado, nada a que já não esteja habituado! xD

      Eliminar
  41. Grande post, Shadows. «...e por isso a sua fúria por não ver nos benfiquistas o mesmo espírito de carneiro...» «dei tudo àquela gaja, mas nem assim conquistei o seu amor». Mais dia menos dia havia de perder a cabeça, e cada vez será pior (para ele).

    ResponderEliminar
  42. Vieira tem sido um bom presidente. A alternativa tem de explicar como pode aumentar a receita sem parar o crescimento das infraestruturas. Se o fizer tem apoio e se não o fizer será esmagada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é necessário aumentar as infraestruturas?

      Eliminar
    2. Porque o vieira tem que apresentar serviço, e apostar na europa não lhe dá garantias que vá ganhar!

      Eliminar
  43. Concordo totalmente com o "post". Como é que um benfiquista pode nutrir carinho e reconhecimento por alguém que não defende os verdadeiros interesses do Benfica?

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  44. Uma coisa eu tenho a certeza Shadows, falas por ti e jamais falarás por todos os sócios!
    Eu sempre pensei e tomei as decisões pela minha cabeça, sinceramente não concordo com tudo o que faz LFV nem tenho essa pretensão, agora o que conta é o saldo e até hoje é manifestamente positivo. Não será um qualquer RGS que será presidente do Glorioso.
    Uma coisa eu tenho a certeza Shadows ficarás claramente ligado á percentagem de votos que RGS (se for candidato, o que duvido) vier a ter e ai sim falarás por esse numero de sócios...

    ResponderEliminar
  45. Tambêm acho um início de época horrível, estratégia errada, aliás tudo errado, deixem-se de conversas e apoiem o BENFICA,vocês não enganam!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking