O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Estará o balneário a fazer a Lage o que fez a Rui Vitória?

. 101 comentários
O divórcio parece-me evidente... e fica complicado acreditar que a culpa não está do lado da teimosia e insistência de Bruno Lage.

Se eu tivesse que adivinhar, diria que o plantel virou as costas ao treinador, possivelmente pela sua teimosia e insistência em algumas opções e escolhas.

A entrada de Taraabt (que está a justificar a aposta, diga-se) as sucessivas substituições de Pizzi (que tem muita influencia no balneário), a insistência num avançado que não acrescenta "mas corre" (diz o Lage), opção por ter "bloqueado" reforçar a equipa por entender que as opções que o Vieira (ou seria o Mendes) lhe dava não acrescentavam e por isso o assumir que para isso apostava nos miudos... etc etc etc.

A minha opinião, e talvez o Samaris possa estar à cabeça disso por ter paixão pelo clube (que ha que reconhecer independentemente de estar num mau momento de forma), é que o plantel lhe terá virado as costas em desacordo com a sua insistência e, quiças, crença que a sua sabedoria se iria sobrepor a tudo.

Vai ficar cada vez mais dificil assim... E todos sabemos para que lado parte a corda
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. Estes comentários sao apenas ridículos

    Impz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta-nos uns "SD's" para pôr esta malta no sítio...sad a olhar para a equipa de futebol e não apenas para os negócios e comissões, treinador a po-los a correr e a suar a camisola e adeptos na rua e a pintar as paredes com elogios e conselhos!!!
      Se alguma "ovelha" se desviar e não correr leva nos cornos.
      Falta isto ao n/clube.

      Eliminar
    2. «Zenit supera facilmente um Benfica preguiçoso» – «Mundo Deportivo»

      Está aqui tudo !!!!

      Eliminar
    3. ridiculo e principalmente DESVIA A ATENÇÃO sobre quem é o 1º responsável de toda esta situação.

      últimos 15 jogos na Champions = 12 derrotas. A ferida está aberte e aqui. o resto é palha e mais palha.

      Eliminar
    4. Passei aqui pelo blog por curiosidade mórbida. A malta toda que por aqui comenta ficou em casa em Maio passado, ou foram para o Marquês? Benfiquistas de ocasião.

      Eliminar
    5. «Zenit supera facilmente um Benfica preguiçoso»

      Preguiçoso, medíocre, triste, desrespeitoso, ridículo... Enfim, um clube á luz do seu "presidente"...

      Eliminar
    6. Fernando Lopes3/10/19 13:39

      GB,
      Deixa-te disto.
      Nao te continues a expor ao ridiculo com os teus posts. Nao te trates mal.

      Eliminar
    7. GB foi cavando um buraco do qual está a ter muitas dificuldades em sair
      Pra defender as escolhas de Vieira diz wueo problema é o balneário. Só se o balneário também foi à AG

      Eliminar
  2. A corda devia partir do lado de quem só quer o clube para negociatas, comissões e betão. Como benfiquista que tem um amor louco ao Benfica, magoa-me profundamente ver a felicidade de outras equipas da Champions sempre que o Benfica calha no grupo delas. É actualmente a equipa mais fácil de bater em toda a competição. Até o Slavia de Praga, que estava no grupo da morte, já pontuou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai caro, consocio, e vai...

      Eliminar
    2. Fernando Lopes3/10/19 19:37

      Caro MS,
      Como eu o percebo e me identifico com a magoa.
      Mas nao vejo oposicao a chegar-se a frente. Temo que o ventoinha so saia quando cair da
      cadeira
      A nao ser que alguem o empurre.

      Eliminar
  3. Volta JJ estás Perdoado... Isto se és culpado de alguma coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastava voltar um witsel um cardozo e mais um ou dois e qr um é o jj..

      Eliminar
    2. Explica-me por favor qual a diferença entre perder contra o zenit 3-1 e contra o hapoel tel aviv 3-0?

      Desde que a vinda de Jorge Jesus signifique abrir os olhos a mais benfiquistas para correrem com esta gente de lá, já tou por tudo. Mas quando forem levam o mestre da táctica. Esse só serviria mesmo para esse propósito.

      Eliminar
    3. O problema não é só perder contra o zenit... Abra os olhos Gus, o SLB em 15 jogos já perdeu 12...
      No tempo do JJ éramos o 5° no ranking da uefa... Hoje o SLB na UCL é um clube periférico...

      Eliminar
    4. Caro anónimo, no tempo do Jesus eramos grandes na liga europa. Com o Vitória não chegámos a jogar lá, com o Lage, se não tivessemos de cagar d'alto por causa do campeonato, talvez tivessemos feito uma gracinha.

      O Jesus na champions era tão anedótico como outros. Por isso é que levámos 3 dessa potência chamada hapoel.

      Eliminar
    5. Desde quando é que fazíamos 0 pontos na Champions no tempo do JJ ?? Desde quando é que fazíamos prestações tão vergonhosas ?? Tu estás a focar somente num jogo qualquer que não correu bem... Só para lembrar que o finalista do ano passo levou 7 dentro da própria casa... Com isso quero dizer que um jg que o JJ levou 3 não põe em causa o que ele fez para o SLB na Europa

      O

      Eliminar
    6. O Benfica jogou de inicio em Basileia com J. César, A. Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu. Não, não era o Sport Lisboa e Saudade. Era mesmo o Benfica. Claro que, mesmo com estes jogadores, levar 5 era impensável. Mas estava mais próximo.....
      Sim, é verdade que Jesus dificilmente papava ter de levar com um plantel daqueles. Mas quando teve de levar com algo parecido, onde o decréscimo de qualidade já se notava (14/15), não fez muito melhor, 5 pontos e foi de vela. Nem à "sua" liga europa foi.

      Antes disso, com os planteis que teve, era o que faltava não fazer algumas pontuações interessantes. Que serviram para passar aos oitavos....uma vez. Rui Vitória, em quatro anos, passou duas vezes aos oitavos. Jesus, sobretudo nos jogos fora, normalmente inventava e dava merda. Lembro-me de ter ganho fora na champions a otelul e basileia.

      Esqueçam lá o Jesus pá. Esse gajo que vá treinar pa real p#%$ que o p%$?#.

      Mas volto a dizer. Se o regresso dele significar finalmente a revolta que corre com esta corja, vou buscá-lo ao aeroporto.

      Eliminar
    7. O jdptp nunca será revolta contra o Vieira, só a favor dele, acordem amigos!

      Eliminar
    8. nem mais gus e ficou atrás de celtic e olympiacos, tudo equipas fortíssimas.

      Eliminar
  4. As escolhas são o que são e não há muito por onde escolher.
    A manta é demasiado curta para sequer disfarçar muito défice de qualidade individual, que depois se repercute no colectivo.
    Quando os resultados são fracos, os bodes expiatórios são mais que muitos.
    Em Agosto dei a minha opinião (que não foi publicada) que este ano tinha tudo para ser uma época horribilis para Lage e para o futebol do Benfica.
    O ciclo esgotou-se com a falta de liderança incontestável no balneário.
    A época passada, foi o balneário que "queimou" Vitória e segurou Lage.
    Acharam piada ao mocito de Setúbal, uniram-se e levaram-no ao colo até à glória.
    Este ano, o balneário perdeu referências e a qualidade do plantel deixa muito a desejar.
    Para consumo interno, dá perfeitamente. Tirando o Porto, que continua a ser a nossa besta negra, tudo o resto, com maior ou menor dificuldade se vence.
    Na Europa, a conversa é outra e as lacunas e défice de qualidade individual e colectiva, são visíveis a olho nu.
    Milagres no futebol até os há de quando em vez. Mas não duram toda uma época. Ocorrem uma vez por festa, mas não devem deslumbrar nem iludir as pessoas.
    As prioridades das pessoas que dirigem o Benfica, não passam pelo enriquecimento do futebol.
    Pelo contrário, passam por enriquecer à custa do futebol, nomeadamente das chamadas pérolas do Seixal.
    O futebol tem servido de financiamento para as obras faraónicas sonhadas por Vieira.
    Como os bancos fecharam as torneiras, Vieira teve que arranjar alternativas de financiamento. E a verdade é que tem conseguido essa fonte, através da venda de jogadores.
    Mas, claro está, que é o futebol quem tem pago, uma vez que a falta de competitividade e qualidade das equipas, chega a ser confrangedora.
    Os treinadores (sejam eles quais forem) e os jogadores, são mais vítimas que réus.

    ResponderEliminar
  5. Ui so agora é que perceberam isso... esse lage n tem mão na equipa, a sorte dele foi ter ylum reforço de 120M q foi o nosso abono de família tal qual tinha siso o renato para o Vitória anteriormente, caminha feita venha o próximo, e desde já se diga que este lage foi muita parra pouca uva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a sorte dele foi ter ylum reforço de 120M q foi o nosso abono de família"

      Que patetice. O demérito vai todinho para um porto ridículo, ainda mais que nós, que nos entregou o campeonato numa bandeja. Não endeusem jogadores que ainda não mostraram nem ganharam nada. Por favor!

      Eliminar
  6. é evidente que os jogadores estão a fazer a folha ao mestre da parlota, BL o homem fala muito mas trabalha pouco e a equipa esta-lhe a dàr uma lição, que não é ele que joga e os jogadores merecem respeito, finalmente o ano passado ganhou porque o balneàrio estava com ele e este ano o balneàrio foisse embora,BL fala muito estava convencido que a solução estava para breve com o entrosamento da equipa, mas o entrosamento tarda a chegar eu acho que ele perdeu a credidilidade, os jogadores estão a fazer-lhe a folha.
    deve sêr fruto das mudanças feitas na equipa, sem pés nem cabeça como compreder, que a equipa falha passes a 2 metros,como compreder que Cervi passa de titular a nem sequer ir para o banco e o Samaris,que é muito mais que um simbolo esteja fora da equipa.
    Eu penso que o titulo do ano passado foi um milagre, a equipa jogou sem treinador e o BL pensou que era ele que fazia as taticas, este ano a equipa nao lhe passa cartão aquela do canal panda a ganhar mais de 1 milhão por ano é de um individuo que não merece respeito.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. você tem toda a razão mas convem lembrar tambem que BL foi na cantiga vieirista e não conseguiu impor ao merceeiro reforços de qualidade e uma equipa competitiva: acho que foi esse o grande erro e ele ficou com as "vedetas" (o unico que se salva é o Rafa) que se acham alguma coisa com disposições egocentricas. BL cavou o seu proprio fosso e se calhar ele està satisfeito com o resultado jà que cheira às indemnizações obtidas aquando das renovações sucessivas do seu contrato.Conclusão: voltamos ao tempo do RV e lfv vai-se mantendo com gajos da trampa de RV ou BL; qual serà o proximo???

      Eliminar
  7. Nesta, já longa, fase (pós jogo vergonhoso e miserável contra o porto, pós AG que deveria implicar a demissão do presidente e pós o vergonhoso e miserável jogo de ontem), tenho de respirar fundo várias vezes e contar até 100, ou 500, ou 1000, antes de fazer comentários, tal é a quantidade de imbecilidades que leio ou ouço.


    Mas que raio de liderança e gestão existem num Clube de futebol, ou rugby ou basket, quando os meninos é que decidem quem devem apoiar ou deixar cair?

    Mas que raio de liderança e gestão existem num Clube de futebol, ou rugby ou basket, quando um jogador ser permanentemente substituido (e bem, já vai é tarde...) pode dar problemas pelo facto de ter muita influência no balneário?

    Mas que raio de liderança e gestão existem num Clube de futebol, ou rugby ou basket, quando se impõem jogadores ao treinador, ele não os quer (quer outros), e por não fazer a vontade ao dono, fica agarrado com um plantel insuficiente?


    Ganha tomates pá! Já toda a gente com dois dedos de testa percebeu que o que está a matar o Benfica é uma direcção que não percebe de bola, e que dá prioridade à gestão económico-financeira em detrimento da desportiva.

    Mas essa direcção é mantida pelo poder e influência que tem junto de uma vasta rede de pessoas, que foi desenvolvida ao longo de anos. Muitas delas nem benfiquistas são, o que é ideal, porque benfiquistas verdadeiros já tinham cagado d'alto. Mas infelizmente, há quem prefira continuar a mamar na teta do poder e não tenha integridade para abandonar de vez essa gente, tirando-lhes o tapete.


    Lamento ser ordinário, mas estou bem fodido da vida. E nós, benfiquistas que verdadeiramente sentimos o Clube, estamos bem fodidos se esta gente lá continuar.


    A única esperança é que apareça mesmo alguém com capacidade para correr com esta gente do Benfica em Outubro de 2020.

    ResponderEliminar
  8. Santa paciência mas quem diz que o Taraabt está a justificar não percebe nada de futebol. Mas o Taraabt joga alguma coisa de jeito? Primeiro nem correr sabe, segundo não sabe fazer uma falta, terceiro não tem velocidade, quarto limita se a mandar bolas rasteiras em profundidade que são facilmente interceptadas por defesas à 4 metros da linha de passe, quinto não sabe rematar a baliza... É dizem que o Taraabt está a justificar? Dasde o Beto, sim aquele martelo do Beto do tempo do Ronald koeman fazia muito mais do que este cabrito marroquino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto. Querem fazer do Taraabt o jogador que não é, talvez iludidos pela propaganda oficial que quer justificar a todo custo uma renovação patética de um jogador que nada fez de extraordinário nos últimos anos. É um jogador razoável como tantos outros que vão passando pelo Benfica, mas longe da qualidade que justifiquem tamanhos elogios.

      Eliminar
    2. A noitada Lisboeta que o diga...

      Eliminar
    3. Tudo dito. Também não percebo o fetiche do BL por este jogador.

      Eliminar
    4. Tabarrat nunca pode ser titular no Benfica, só vontade não chega.

      Eliminar
  9. Quando não há líderes entre os jogadores, quem manda no balneário é Vieira.
    Embora sejam os jogadores que queimam ou elevam os treinadores.
    É muito mau quando há jogadores que estavam de saída e com a cabeça já fora do Benfica e ficaram a saber que tinham de continuar.
    É notório que há no plantel do Benfica jogadores completamente desmotivados.
    Lage passou muito depressa a solução interina a treinador fabuloso, blindado com uma cláusula de não sei quantos milhões.
    Os ciclos no Benfica são muito rápidos e oscilam rápida e inexplicavelmente entre o excelente e o miserável.
    Ainda há 3 meses o Benfica praticava um futebol demolidor, envolvente e de grande qualidade.
    E hoje o que vemos ? Uma equipa irreconhecível, sem fio de jogo, apática e até desinteressada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/10/19 17:52

      Vieira sempre mandou no balneário! Quando é ele que decide se reforça ou não o plantel, e se é ele que impõe os jogadores ao treinador, é ele que manda no balneário! Esta situação, já se verifica há várias épocas, para mim começou com a vinda do ceboladas! Nenhum treinador que não seja yes man, será admitido por Vieira no BENFICA! Vieira dá uma oportunidade a um técnico, para fazer dele o bode expiatório, assim que as coisas comecem a correr mal!

      Eliminar
  10. John Billy #3729 Agosto, 2019 18:15
    Agosto
    Grupo equilibrado, mas temos um plantel forte e equilibrado que garante a partida a passagem a próxima fase.

    Outubro
    As primeiras derrotas. Muita azar. O terceiro lugar passa à ser o objetivo. É para ganhar a liga Europa.

    Dezembro
    Mais uns recordes negativos e mais um quarto lugar.
    Outra vez o azar. E as arbitragens. As influências do malvado Guilherme Aguiar.
    O plantel era inexperiente, mas para o ano vão estar melhores. Mais as contratações cirúrgicas de um lateral direito, um 8, um goleador e um guarda redes de topo e teremos uma Benfica para ganhar a champion.

    Por agora as previsões estão a bater certo. Mas que problemas de balneário, parece evidente que este é um plantel muito fraco.

    ResponderEliminar
  11. às vezes calado és um poeta, não inventes, às parece que tens dupla personalidade, umas vezes defendes, outras atacas, decide-te de uma vez

    isto só tem um culpado, e chama-se Luis Filipe Vieira, continuem a apoia-lo que vamos longe, o homem continua a falar de futuro e continuamos há 3 anos a encher a marmita, que de futuro fala o homem?

    Agradecer o que de bom fez, mas ele que faça um favou ao Benfica, se é que gosta mesmo do clube, que se demita e não digo isto pelo RGS, que nao tem perfil para ser presidente, precisamos de um senhor na presidencia e não de incendiarios

    ResponderEliminar
  12. Lage está a cometer os mesmos erros que Vitória, está sendo teimoso e deixa-se levar pela direção. No fundo é mais um pau mandado que faz o que a direção quer. E todos nós já sabemos como termina, mais um treinador que sai, outro que entra, e assim se vai aguentando o grande problema deste Benfica: Direção com Luis Filipe Vieira á cabeça. Para quando um treinador com os t... no lugar? que coloque estes meninos de coro no seu devido lugar. Pizzi e companhia são uns garotos birrentos e mimados, que ao menor "não" fazem a cama ao treinador. O Benfica precisa de limpar em primeiro lugar aqueles que cantam no poleiro e depois tirar as maças podres daquele balneário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Especialmente o Pizzi, que lhe aumentam o ordenado todos os 2 anos....

      Eliminar
    2. Quem manda a direção endeusar aleijados. Aos bons, despacha-os à 1ª oportunidade, aos ruins, dá-lhes melhores salários. Pizzi é e sempre será um jogador mediano. Não sabe mais, basta a exigência subir um pouco para os rodriguinhos dele darem em nada.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho3/10/19 18:05

      Caro Jonny, o presidente não vai nunca querer treinadores com o perfil que o amigo,(e muitos BENFIQUISTAS desejam). Só colocará yes men. Um treinador consagrado, caso aceite vir, coisa que dúvido muito, bater-lhe-à o pé, dir-lhe-à que quer jogadores competentes, e ainda se oporá a certas vendas. Claro que o Vieira, e o Mendes, de forma alguma querem isso!
      Darão oprtunidade a um treinador que nunca teria possibilidades de entrar no BENFICA, com uma direcção normal, para que ele se cale. Na primeira oportunidade, quando as coisas começarem a correr mal, queimam-no, para salvar a face, e siga a festa, vem mais um yes man sem currículo!

      Eliminar
  13. Nao vale a pena entrar por ai... essas conspiracoes de balneario e treta!

    E muito simples. O treinador nao consegue! Simples! E como nao pediu uma concorrencia forte para os jogadores que la estao... os que la estao nao sentem pressao... que se f&da! Nao se joga!

    Se o Pizzi tivesse uma concorrencia a altura, se o Seferovic tivesse uma concorrencia a altura, se o Ruben Dias/Ferro tivessem concorrencia a altura... as coisas piavam diferente...

    A culpa e do treinador. Ele proprio o disse. Ou resolve ou pode ir a vida dele!

    ResponderEliminar
  14. Post fraquinho, rabo entalado na porta?? Talvez, a cartilha está a ficar sem argumentos, já não dá para disfarçar mais, o Vieira a corja que o acompanha mais os cartilheiros, com o Guerra e cia à cabeça vão ser corridos para os confins do inferno.
    Sabemos para que lado parte a corda. A óbvio que é para o Lage, em primeiro, mas se for mais uma Champions imaculada com 0 pontos também vai partir para o lado do Vieira. Aguardemos seranamente pela acta do Nazareno...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RMMD

      Amigo tu sabes que estes gajos não têm vergonha na cara são como os camaleões mudam de cor quando é preciso

      Eliminar
    2. Vai sonhando, ainda vão gramar muitos sucessos do Glorioso dirigido por LFV.
      A começar por esta CL.

      Eliminar
    3. Da Fonseca, ainda ficam chateados de serem chamados de Avençados, 90% dos benfiquistas estão contra o Vieira, menos os que o defendem em troca de algo. O outro entrava no Citius por uns bilhetes, umas selfies com a turma da picanha e camisolas do Benfica os Camaleões não ficam atrás abraço...

      Eliminar
    4. Pior são os camaleões gordos e parvos e depois temos a elite do chá Btv que se julga mais que os outros mas tbm todos juntos não fazem um.

      LFV, DSO, GAIOSO, RUI COSTA, TIAGO PINTO, GUERRA, BOAVENTURA, ANDRÉ VENTURA, CALADO, JAIME ANTUNE, MONIZ, VARANDAS, P. Gonçalves e por terminar nem nome sei desse palhaço o tal diretor de comunicação que é da mesma estrupe do Sócrates estes todos juntos como se diz em Bello Italiano sono tutti un bello saco di Merda.

      Eliminar
    5. "Vai sonhando, ainda vão gramar muitos sucessos do Glorioso dirigido por LFV.
      A começar por esta CL."

      Verdade! Pelo menos, olhando para o passado, devemos estar muito orgulhosos! Porta 18, agressão a sócios em assembleias gerais, emails, vouchers, camiões roubados, transferências com contornos sinistros, etc. Um rol que nos levaria toda a tarde. Ao pé deste fandango, os títulos até seriam secundários...

      Eliminar
    6. Dizem que são muitos, que percebem de tudo melhor que os supostos avençados!
      Nas votações, os resultados dos candidatos do "amor limpo" são ridículos.
      Maioria, só nas baboseiras e falta de noção!
      Se no clube se desviassem do rumo às primeiras dificuldades nada se conquistava, muito menos se reerguia o Gigante.
      Quem não apoia a equipa mal sente receio de não vencer, manifesta esse receio como se fosse o motor do sucesso, são maricas.
      Haja paciência para a mariquice!

      Eliminar
  15. TAARABT a justificar aposta ONDE? A ser expulso a 10' do fim? A perder bolas atrás de bolas a lançar contra ataques adversários?
    Este é o maior sinal da MEDIOCRIDADE desta equipa. Quando um gajo destes supostamente justifica a aposta. Vejam as equipas que o RV teve em 2016 e 2017... comparem com isto. Comprar MAL para alavancar o seixal? Escolher um polo de comparação ridiculo? Onde taarabt é melhor que zivko ou krovi? HAJA RESPEITO PELO SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
  16. E de repente o Lage é teimoso lol

    Onde anda o Morto do Rui Costa?

    Um tal cromo chamado Tiago Pinto?

    O será que tens equipa para mais?

    Tu não percebes muito de futebol és igual ao orelhas percebes bola.
    O estádio da Luz devia ficar as moscas no jogo contra o Lyon em forma de protesto e para haver eleições antecipadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos golos falhou o Rui Costa, ontem? E quantos passes errados fez o Tiago Pinto? Desconversa, sim. Quando se trata de bola mudas e misturas assuntos,porque de bola percebes pouco mais que zero. Fazes bem, desconversar é o melhor remédio, no teu caso.

      Eliminar
  17. Os dois melhores jogadores da equipa de Lage o ano passado foram o João Félix e o Samaris, nenhum dos dois joga este ano. Porque não? O Vieira que responda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a culpa é do Vieira? Ahahahah
      O que eu me divirto a ler este blog.

      Eliminar
    2. Este blog so tem um problema são os anónimos paneleiros como tu de resto é muito bom

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho3/10/19 19:39

      Não te divertes nada anónimo patrulhador. Além de estares cheio de medo,estás sem argumentos para contapôr!

      Eliminar
  18. Agora a culpa é do Lage. Previsível esta deriva na comunicação. Apenas o grande líder fica incólume . Até o RDT foi exigência do scouting.
    Não comprem 3 jogadores de nível internacional e experientes, e continuaremos a ser a anedota da champions.

    ResponderEliminar
  19. E do Vieira não dizes,nada??Obvio que Lage,não tem estofo,mas o Vieira tb não tem!!E não me digam que salvou o clube,e bla,bla seus carneiros!!O Benfica é a maior instituição do país,difícil seria não salvar la,dentro do país!!O Vieira salvou foi a sua vida económica ao entrar para o Benfica!!Despertar de uma vez carneiros!!Clau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele do vieira mete a violinha ao saco...
      É a chamada prostituição intelectual.

      Eliminar
  20. Isso já se percebeu... que o problema está no balneário. Aliada à inexperiência e pouco calo do BL nestas andanças e à sua limitação técnico-tática. O Lage é treinador pra formação, não tem tarimba pra lidar com gente "adulta" cheia de caprichos e egocêntricos. Há jogadores intocáveis (Pizzi é um deles) que decidem a continuidade do treinador e não deve estar a gostar nada de ser substituído durante os jogos.
    Mas o problema principal está a montante e nunca será resolvido enqto esta direção lá estiver. Isto é um ciclo vicioso pois o LFV só quer treinadores "pau-mandados", que sejam mansos e que façam o que ele determina - lançar os jovens da formação pra promover, rentabilizar e vender. Um treinador que imponha a sua vontade e determine os jogadores que precisa pra criar uma equipa à sua medida nunca será escolhido pelo mercantilista. Na visão empresarial e nada desportiva que este tem pra o clube não entram treinadores de superior qualidade, logo não entram jogadores de superior qualidade, logo não há equipa de superior qualidade.
    Desde que o JJ saíu (e por mais defeitos que ele tenha e tem) nunca mais o Benfica teve um treinador de jeito. É só ver o trabalho que está a fazer no Flamengo. Quem acompanha os jogos, vê uma equipa adulta, com bom futebol, cheia de recursos, com grandes jogadores, com o técnico a saber extrair o melhor deles. Até o Gabigol parece outro bem diferente do que qd jogou no Benfica. E a exigência lá é maior do que cá, pois jogam quarta e domingo sucessivamente, mais a Libertadores pelo meio.

    ResponderEliminar
  21. As Ratas vão renascer das cinzas, vão sair debaixo das pedras da calçada, para vir defender o Lage e o Vieira.. Não é Mestre da Comichão e Dr Gohze Pablito??? Estão acabar de almoçar dois de tinto até canta a caneta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/10/19 19:43

      Podem vir mas já não sabem o que dizer! É como num combate de boxe, só já metem a mão à frente para defender! Mesmo que venham, só irão conseguir irritar ainda mais os adeptos! Deixa-os vir fazer figuras tristes! Continuemos a pressionar!

      Eliminar
  22. "O divórcio parece-me evidente... e fica complicado acreditar que a culpa não está do lado da teimosia e insistência de Bruno Lage."

    Eu até consigo concordar com esta tua visão. Já não entendo muito bem é o teu sucessivo esquecimento de uma palavra crítica ao sabotador-mor do Benfica: vieira. Esse indivíduo que, anualmente, continua a não investir no plantel com reforços de categoria.

    Obviamente que percebo que, das vendas chorudas, há muito para roubar. Não entendo é a desculpa que permanentemente os adeptos teimam em dar.
    E ainda há gente que acha que Mourinho vem já aí no natal. Se não tens dinheiro para investir num jogador em condições, como é que queres ir buscar um treinador destes?

    Há gente muito ignorante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que vai cuspir no prato que lhe dá de comer?? Era logo deportado para uma escola do Benfica na China....

      Eliminar
  23. Ainda não houve um motim á porta da Luz para depor o aldrabão? Cambada de mansos. Fosse isto no porto ou em Guimarães e já tinham levado uns amassos ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olho o J tens andado ocupado amigo ainda bem que voltaste a que o Mestre da Labia e o Dr Gohze Pablito não deram descanso....

      Eliminar
    2. Não obstante o criminoso no poleiro, também o Mourinho fajuto e bem falante que está no banco começa a ser desmascarado. A falta de qualidade reinante no Benfica permite que qualquer equipa mediana nos cilindre em dois tempos...

      Detesto ter razão durante tanto tempo...

      Eliminar
    3. Quanto te pagam para tentares destabilizar neste blogue?
      Ou só o fazes por puro prazer?
      Já agora és capaz de informar aqui a rapaziada da tua data de inscrição como sócio do Glorioso?
      Só por curiosidade...

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho3/10/19 19:47

      Muito sinceramente, eu acredito que se existe alguém pago no blog. será para defender o Vieira, como é o caso do anónimo das 19:33. Que tentativa mais desesperada de virar as coisas do avesso, mas não consegue! Continua a lamber os pés ao Vieira, e a aparecer com uma perdiz na boca, cada vez que vai ao gabinete dele!

      Eliminar
  24. O Lage até pode não ser grande merda como treinador mas é muito melhor nas conferências de imprensa que o Vitória e muito mais fluente em português que o Jesus e hoje o prestígio dos clubes conquista-se tanto ou mais na comunicação que no campo. Só por isso deve ficar o tempo que ele quiser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho e então nesse foleiro torneio que é a Champions, importante foi o Ramon de Carranza nos States esse sim foi a prova desportiva mais importante no museu Do Vieira...

      Eliminar
    2. Perpetuamente diria eu...mais um titulo para o Benfica, agora o de Português.

      Eliminar
    3. "hoje o prestígio dos clubes conquista-se tanto ou mais na comunicação que no campo."

      LooooLOOOOOOOOOOOOL tão bom!

      Eliminar
    4. Que outro treinador saberia debitar táctico-estratégias científico-tecnológicas com Panda e Ruca à mistura, com referência aos filhos e à insignificancia do futebol perante os reais problemas do mundo? E, tudo isto, num português razoável. Viva o Lage.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho3/10/19 19:48

      Por acaso não acho que tenha grandes recursos linguísticos. Usa demasiadas vezes a palavre feeling!

      Eliminar
  25. Vieira bem pode dizer que também na Europa o Benfica tem hegemonia : 15 jogos, 12 derrotas.
    Imparável.

    ResponderEliminar
  26. Como se costuma dizer: CARREGA BENFICA (carrega mais uma derrota).

    ResponderEliminar
  27. GB, não será antes o teu querido Viera a fazer a cama ao Lage, como fez ao Vitória?
    Mas, concedo que o grande líder tinha razão: ao vermos o Lage desta época ainda vamos ter saudades do Rui Carlos...Que tristeza! No entanto foram gastos mais de 40M€ neste defeso, portanto não podemos dizer que não houve investimento, o que houve foi muito mau investimento: onde andam os olheiros que descobriram os Cardozo, David Luiz, Di Maria, Enzo, Gaitan, Witzel, etc? Os 37M€ gastos no ponta de lança dum despromovido do campeonato espanhol e num suplente do Mónaco, dariam para descobrir certamente melhor qualidade que esta... mas vamos aumentar o Seixal, um hotel, um colégio, uma universidade e os custos a disparar.

    ResponderEliminar
  28. Começa a ser gritante a ofensa à inteligência dos benfiquistas cada vez que escreve.
    É o Lage, são os jogadores, particular insistência no Samaris, é o roupeiro, sou eu e o meu vizinho.

    A culpa é de toda a nação Benfiquista, menos de luis vieira... que não é, não era nem tão pouco será Benfiquista.

    Bravo, tiro o chapéu ao seu contorcionismo. Mas as pessoa ainda têm cabeça para pensar por elas.

    A menos que do plenário resulte uma sentença mais radical: cortar cabeças, visto que apertar pescoços não chega.

    ResponderEliminar
  29. Esta teoria faz tanto sentido como chamar ao Lage "treinadorzeco medíocre e cobarde".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tipo de treinador é o Lage para ti diz lá?

      É melhor do mundo? Não

      É melhor cá na tuga? Não

      Então que tipo é??

      Eliminar
    2. Até o melhor treinador do mundo é despedido e corrido à vassourada quando os resultados são maus. Dito isto, os resultados bons ou mais não fazem de ninguém bom ou mau treinador. O Bruno Lage já demonstrou que mereceu a oportunidade que lhe foi dada. O Mister Fonseca que diga onde é que estão esses treinadores "muitabons".

      Eliminar

  30. A culpa é de todos menos do real culpado.
    Prostituição intelectual.

    ResponderEliminar
  31. Não basta parecer, tem de ser também. Não quero dizer que resolveria o "assunto", mas pelos vistos nem todos contam mesmo. O que é feito de Samaris, Zivkovic, Cervi ?. Ninguem questiona desde que continue a apostar nos que o Vieira quer vender. Há jogadores com peso no balneário que, ou estão a jogar menos, ou fora do seu lugar, ou sem jogar mesmo...os jogadores estão fartos do discurso "sabe tudo" e "tenho tudo controlado" do treinador, a mensagem já não passa, o efeito surpresa passou. Tudo isto aliado ás espectaculares conferencias de imprensa onde desfaz todas as duvidas dos adversários, sobre a forma como vai jogar, onde enumera as capacidades do mesmo e as suas fraquezas, dá no que estamos a assistir. Uma equipa sempre dominada por qualquer oponente. Ainda vão valendo alguns rasgos individuais, porque estratégia zero. Então no sábado jogar em casa contra o Setubal só com um avançado, e ontem a perder e a precisar de ganhar estar á espera dos 80 minutos para fazer alguma coisa, é o exemplo da capacidade da equipa técnica. Foi só a mim que pareceu, ou os jogadores quase não se falam dentro de campo ? Ninguém avisa ninguém sobre adversário próximo e teimam em fazer passes "á queima" uns para os outros, além de que passam o jogo todo a desfilar camisolas, a jogar a passo. Quando temos um jogador como o Fejsa a construir está tudo dito. Um jogador como Taarabt a jogar atrás do PL, ele que não acerta com a baliza e não faz uma desmarcação de rotura, como se exige a alguém que jogue ali, explica muita coisa. O entrosamento está de tal forma que até chocavam uns com os outros...vergonhoso. Depois do jogo é fácil criticar, mas hà coisas que até eu, que percebo pouco da matéria, muito pouco mesmo em comparação com a maior parte dos colegas comentaristas, consigo identificar.

    Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
  32. O facto de Bruno Lage perder credibilidade e confiança da parte dos adeptos deve-se única e exclusivamente ao facto de se ter deixado submeter á vontade da máquina propagandista de LFV.
    Neste momento o SL Benfica é dirigido por uma versão de LFV politico com o apoio de uma estrutura partidária. Infelizmente a alternativa que se vislumbra é um politico profissional o que é ainda mais preocupante, espero bem que entretanto se tenha um choque de realidade para que acordemos e sejam levadas a cabo alterações profundas na forma como vêm sendo gerido o clube.
    É evidente que só se anda a adiar os problemas e a "revolução", a época passada ao contrário do que nos quiseram convencer não teve nada de planeado, estruturado, pensado ou antecipado, foi única exclusivamente fruto do acaso, da sorte, da boa aceitação de uma lufada de ar fresco (Bruno Lage) em relação ao ar fétido (Rui Vitória) no balneário, aliado ao facto de termos um reforço de nível mundial (João Félix) aquando a vinda de Bruno Lage. Mais observo que entre jogar bem o mal estão golos, marcas e ganhas jogas bem, não marcas sofres, jogas mal nem que jogues bem porque ninguém quer vitórias morais, ora o Benfica deveria ter sempre alguém de categoria superior na frente de ataque, não é Brian Deans, Sokotas, Pringles ou Valdires dos tempos modernos, é jogadores de categoria que enfiem a bugalha lá para dentro em meia oportunidade. Seferovic por mais que nos mande calar jamais terá a categoria técnica para ser avançado de uma equipa da elite europeia e no campeonatozeco cá de casa também o Bruno Moreira marcava 20 golos se joga-se no Benfica. Sem jogadores de categoria só um treinador especial poderá fazer uma equipa jogar futebol de categoria, por momentos Bruno Lage pareceu ser capaz disso pelo motivo de ser especial, no entanto, rendeu-se ao blá blá blá produto do Seixal e a fazer parte da propaganda, e isso meus amigos, é o sinal de que se era especial deixou de o ser, porque um treinador especial não pactuava com isso.
    O Rei já vai nu desde uns anos para cá e só vai dar conta quando chegar a noite gelada e for deixado na valeta a tiritar de frio até não passar de uma memória boa de um senhor que meteu o telhado novo no palácio e depois o andava a saquear, porque o palácio já estava construído e bem alicerçado, só faltava quem cuida-se dele como deve ser.

    ResponderEliminar
  33. Os problemas de balneário são estes:
    1. A equipa é mediana no contexto europeu;
    2. O treinador é banal;
    3. O presidente é uma figurinha execrável.

    O resto é conversa da treta, que só desajuda.

    A sério, pá: se fosse verdade essa treta do balneário, estaríamos perante uma casa em total desgoverno e os jogadores seriam uns crápulas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vieira gosta é de treinadores sem currículo, assim dá para ser ele a dirigir o barco!

      Eliminar
    2. O ano passado o Bruno Lage era um herói, agora já é um treinador sem currículo! Haja vergonha! É com cada invertebrado que para aqui anda!

      Eliminar
  34. Cervi, titular na liga dos campeoes um dos melhores em campo frente aos alemaes...jornada seguinte bancada!
    Samaris, titular frente ao FCP jornadas seguintes bancada...
    RDT, titular jogos todos...relegado para o banco
    Gedson, ainda agora recuperou e Lage tau...segundo avançado!!
    Ja fui jogador e ja passei por algumas destas situaçoes e ficava fod@#$!! Imaginem como deve andar o Cervi...
    Banalidade a mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A escolha do Cervi foi amplamente criticada neste blog por alguns iluminados que entendiam que o Rafa devia ter sido titular. Hoje é ao contrário! É desnecessário....

      Eliminar
  35. Eu acho é que Luís Filipe Vieira está a fazer ao Benfica aquilo que Vale e Azevedo fez. Este também dizia que o problema do Benfica era a instabilidade; que quem punha em causa a direção, "tudo e todos", era o problema do Benfica; que jogadores caros destabilizavam o plantel/balneário. Se duvidarem disto, vejam (e ouçam) atentamente o debate entre Manuel Vilarinho e Vale e Azevedo.

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  36. Tu deves ter sido jogador mas de " bilhar de bolso"

    ResponderEliminar
  37. Acredito mais que o pizzi ande a fazer a folha ao treinador do que o samaris.. samaris é um excelentre profissional aliás, basta ver a maneira como ele festejou o golo marcado frente ao setubal mesmo tando na bancada!

    Pizzi é um merdas que anda ali, tem que ser tudo á maneira dele e se for subestituido fica fudido! É um profissional de merda, basta ver o lance ontem em que tentou virar o flanco e mandou um charuto pra fora e ainda comecou a mandar vir com o tomas tavares!

    Isto é simples enquanto for o presidente a dizer quem joga nao vamos a lado nenhum! Ou voces acham que é o lage que quer meter o fejsa e o cervi( dois jogadores que ele dispensou no inicio da epoca)!

    Samaris( vieira renovou com ele porque os adeptos gostam dele e da maneira em como da tudo pelo Benfica e ele com medo que ele fugisse para o porto e os adeptos lhe caissem em cima entao renovou) e agora anda a empurra-lo para fora do clube! Assim como o zivkovic que tambem anda a ser forçado a sair! Metodos á pinto da costa, que o seu aprendiz vieira aprendeu com ele!

    O lage como ainda tem uma carreira curta como treinador e que sabe que se nao fizer o que o vieira e o mandes mandam nunca mais dá treinador! Por isso a opcao é dizer amem ao vieira !

    ResponderEliminar
  38. Divórcio?

    Teimosia?

    Algum dos escribas conhece na primeira pessoa o balneário do Benfica? Ou quando muito têm apenas “informadores”, que usam o vosso blog para cumprir a sua própria agenda? Ou nem isso e limitam-se a especular?

    O Benfica (que eu saiba) não tem juvenis na sua equipa principal. Mesmo os jogadores que são aqui apelidados de “miúdos” têm mais anos de Benfica do que qualquer reforço vindo da China! E sim, os escalões de formação do Benfica formam jogadores cada vez mais preparados. Será o Benfica o único clube de topo europeu a promover jogadores jovens à equipa principal?

    Será que o Bruno Lage afinal não percebe “nada” de futebol, como é aqui dito?! No ano passado, alguns escribas e comentadores só faltava fazerem-lhe uma estátua que o mérito era todo dele, etc, etc. E agora?!

    Quanto a mim, a Liga dos Campeões só revela o quanto o campeonato português ficou para trás comparado com as outras ligas. Concordo que as opções, pós-jogo, são todas questionáveis, mas já no jogo anterior com o RBL, li criticas pelo facto de o Rafa não ter começado de inicio e pelo facto de o RDT ter começado de inicio. E agora? O que dizem estes iluminados?

    Samaris!? Zivkovic?! Sejam sérios! Zivkovic vem de lesão (apesar de não aparecer no boletim clínico). Samaris está muito longe de ser o jogador que já foi. Não embarco na cantilena das escolhas “superiores” até porque nessa lógica Zivkovic seria um jogador a promover desde o primeiro em que chegou ao Benfica, contrariamente ao Taarabt, por exemplo.

    Para aqueles que querem despedir o treinador e metade da equipa na primeira semana de Outubro, fica a pergunta: quais são esses reforços mágicos que pegam de estaca e acrescentam alguma coisa à equipa? Qual é o treinador para o Benfica?

    Muitos dizem que faziam melhor, e alguns até dizem que fariam muitíssimo melhor. E certamente todos são especialistas, mas na hora de apresentar soluções, ... é o que se vê.

    ResponderEliminar
  39. Vou transformar essa interrogação numa exclamação:
    O LFV está a fazer a cama aos Benfiquistas!!!
    São TRETAS!!!! TRETAS!!! e mais TRETAS!!!!!

    Sempre pronto a ajudar os seus amigos CORRUPTOS quando estão no fundo!!! Seja desportivamente,seja financeiramente!
    Sempre a desfazer-se em elogios e cortesias aos seus amigos CORRUPTOS!!
    Incapaz de atacar os organismos do futebol que escolheu com os seus amigos CORRUPTOS!!!
    Incapaz de salvaguardar os interesses do SLBenfica em diversos negócios!!(BTV á cabeça)
    Incapaz de construir uma equipa apesar das centenas de milhões de euros que entraram(???) no Clube!!!
    Imiscuir-se directa ou indirectamente no trabalho dos treinadores através de meninos queridos principescamente pagos...
    Vamos analisar a matéria prima que BL tem á disposição:

    Odysseas; Tomás Tavares, Rúben, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gabriel, Pizzi, Rafa, Taarabt e Seferovic.

    Suplentes:
    Zlobin, Ferro, Nuno Tavares, Gedson, Caio, Raul de Tomas e Vinícius.

    Cinco jogadores razoáveis: Odysseas; Rúben, Gabriel, Ferro, RDT que não tiravam o lugar a muitos colegas a ganhar 30% do seu salário!
    Três anedotas com boa imprensa: Grimaldo, Pizzi, Rafa - Meninos bonitos e super-inflacionados que jogam alguma coisa contra os clubes do meio da tabela para baixo mas que devido á pouca inteligência são NULIDADES contra clubes de média dimensão.
    O Resto... é resto! Servem para treinar!

    Quando o Amigo dos CORRUPTOS for corrido e o Benfica se tornar novamente num Clube de Futebol de/e para Benfiquistas, deixando a sua vertente "Trampolim social para alguns e mina de ouro para outros", estes problemas de identidade ficarão resolvidos!!!

    Margem Sul


    ResponderEliminar
  40. Alerta Vermelho3/10/19 19:53

    Post ridículo que é uma tentativa desesperada de tentar ilibar o verdadeiro culpado,que é únicamente o presidente Viera! GB, tenha vergonha! Não ofenda mais a inteligência do BENFIQUISTAS! Pare de fazer figuras tristes!

    ResponderEliminar
  41. Sem ovos não há omeletes

    A realidade é que num campeonato muito fraco como é o português os pizzis, almeidas ou até Seferovic sobressaem mas na Europa a história é outra

    O Leipzig e Zenit são desportivamente do mesmo nível que o Benfica...tem jogadores de qualidade superior e taticamente são mais disciplinados

    Tê acima de tudo jogadores mais comprometidos e competentes

    As 3 têm equipas jovens com treinadores jovens e alguns veteranos

    E é nos veteranos que se vê a grande diferença...Jardel Fejsa Samaris estão a milhas de um ivanovic

    E é nestes promenores que reside a diferença

    Não tem nada a ver com o treinador ou dirigentes

    ResponderEliminar
  42. O adepto comum do SL Benfica: Só diz merda. Ainda não chegou lá quanto aos problemas reais do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor partilha a tua sabedoria

      Eliminar
  43. que tal dizer que o lage teve de comer com tantos putos como se isto fosse uma industria de enchidos porque não lhe deram o que ele pretendia.

    é que se teve que levar com o vinicius, que é ponta de lança quando precisávamos de um segundo avançado, também levava com outros que o oliveira da figueira estivesse interessado em cá meter.

    o que não queres ver é que precisávamos de ter contratado nestes três últimos anos jogadores com maturidade, experiência e qualidade para equilibrar o plantel e para fazer crescer ainda com maior qualidade os que vão chegando da formação. mas lá esta tu és do que achas que tudo o que mexe na formação serve e todos ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas quem?

      Eliminar
    2. o que não faltam é jogadores com essas características.
      mas a estrutura esta lá a fazer mesmo o quê.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking