O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de outubro de 2019

A "paixão" Zivkovic... e a memória selectiva sobre o Jovic

. 55 comentários
O "Santo" que preferiu ficar seis meses sem jogar e a treinar à parte no Partizan porque, além de não querer renovar o contrato - para poder empochar ele a transferência - ainda teve o paizinho a ser agressivo e rude com o clube que o formou, parece que virou vítima.

Na Sérvia, os mesmos que lhe reconhecem o potencial nas pernas (por confirmar), confirmam isso sim a efectiva falta de cabeça e responsabilidade deste rapaz - como apenas este exemplo (mas há mais).

Antes de escrever fui pesquisar e fazer exercícios de memória e falta-me encontrar um jogo o sérvio tenha deslumbrado e justificado tanto burburinho à volta da sua utilização. O rapaz jogou mais de 80 que fez pelo Benfica, quase todos incompletos (o que não será um acaso).... mais de 1300 minutos na época passada e cerca de 2000 na época anterior. Com Lage esteve em campo em 10 jogos na época passada. Na primeira temporada marcou tres golos e fez nove assistencias. Na época passada nada...

O Shadows pelos visto sabe que o rapaz treina a 100% e os treinadores são todos estúpidos porque ele dedica-se totalmente mas optam por jogar com os que treinam menos que ele.

Por outro lado, o Shadows acha também que o problema é que ele não aceita sair... e por isso não joga. Isto porque, alegadamente, o contrato dele prevê aumentos significativos ano após ano - o que não me parece desadequado sabendo o Benfica que a valorização dos jogadores com qualidade dificilmente os mantém em Portugal - mas esquece-se o Shadows que se o problema é querer que ele saia... então porque o "escondem"?

Ora deixa cá ver se entendo:

- Profissional exemplar
- Treina afincadamente
- Qualidade acima dos jogam / ou pelo menos igual
- Contrato que aumenta bastante anualmente

Perante isto, o clube porque quer que ele saia... não o deixa jogar?!

Faz todo o sentido, realmente!

Pergunto eu: Não se dará o caso de ninguém querer dar um bom ordenado a um jogador (e um pai) conflituoso e pouco profissional e, perante isto, o empresário/pai prefere que ele fique (outra vez, como já ficou no Partizan) sem jogar para poder ganhar mais dinheiro do que empenhar-se para justificar o que ganha e, com isso, justificar em campo que possa ir jogar noutros clubes?

Porque raio a tentação é culpar o SLBenfica quando, o lógico seria por o jogador a jogar para que ele pudesse valorizar e sair??

Porque razão não se tenta usar a cabeça e perceber que o principal prejudicado - e com isso interessado no inverso - é precisamente o SLBenfica que investe bastante num jogador que, aparentemente, não quer trabalhar porque tem o seu contrato chorudo mesmo que nada faça por isso?

Não será de estranhar que os tubarões que o pai dizia que o tinham debaixo de olho... tenham todos percebido que seria um mau investimento?

E por falar em maus investimentos, aqui muito se criticou (para não variar) que a culpa de o Jovic não ter rendido no SLBenfica era... do Benfica, pois claro! Ainda que o jogador tenha ASSUMIDO que no SLBenfica não foi profissional e que jamais poderia ter ocorrido algo melhor para ele face à sua atitude em treino... os benfiquistas criticam é o clube.

Mas o tempo não falha.... e vejam bem o Jovic no Real Madrid. Em Espanha sucedem-se os memes sobre a total ausência do jogador em campo, na medida em que mal toca na bola e o que faz... pouco acrescenta. Quem o viu e quem o vê? Ou efectivamente estar num "clube de segunda" e ser treinado por um sérvio ajuda muito...? Pois é... jogar nos grandes é outra história.

Este rapazinho custou 60M ao Real Madrid... mas tardam os comentários do Shadows...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Tanta conversa! Que testamento tão longo. Mas o Pizzi é melhor aue o Zivkovic alguma vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos nos treinos é. E tem sido o rei de assistências do campeonato... Já o zivk só assiste de bancada!

      Eliminar
    2. Mas claro que é!Isso nem se discute!

      Eliminar
    3. GB anda desorientado. Fez um post a dizer mal do Lage, outro do Vieira. Entretanto já recebeu msg a dizer que estava a abusar e já arrepiou caminho.
      Lembrem o GB que foi a actual direção que o elevou a jogador do século e lhe deu ordenado de rei.
      Essa mesma direção agora está à rasca para o vender.

      Eliminar
    4. Fdx
      E o treinador não está lá também para revitalizar o jogador?
      E o presidente , está lá apenas para vender ?

      Zivkovic é um enorme jogador!
      Se não joga, é porque o treinador / presidente não consegue / quer por este craque a render

      Mas há assim tao melhor que Zivkovic, no plantel????

      MaTic

      Eliminar

    5. Atrás de Partizan (ex-clube de Zivkovic) e Ajax, o Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas big 5, segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de Estudos Desportivos (CIES).

      De acordo com os dados publicados esta segunda-feira pelo CIES, que têm como referência a data de 1 de outubro, 63 jogadores formados no Sporting estão a jogar nos 31 campeonatos europeus, um aumento de cinco, em comparação com a última temporada.

      Eliminar
  2. Helder Silva20/10/19 19:01

    Mais um post fraco. Sempre que o Zivkovic joga costuma ser um dos melhores da equipa. Se o Bruno Lage acha que o Zivkovic não é jogador para as equipas dele, é uma posição que nós temos de respeitar, mas dizer que ele é mau profissional já não pega, pois há por lá outros que mostram menos e mesmo assim são regularmente convocados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “ Sempre que o Zivkovic joga costuma ser um dos melhores da equipa”.

      Como disse que disse?

      Eliminar
    2. Sempre que o Zivkovic joga costuma ser um dos melhores da equipa? Não deves ter visto os mesmos jogos que eu. Não vale nada. Nota-se a olho nu que não está comprometido. E eu não sou treinador.

      Eliminar
    3. Não sei que jogos é que andas a ver.

      Eliminar
  3. advogado diabo20/10/19 19:10

    eu concordo com tudo isso que vossa excelência escreveu em defesa do seu patrão e dono mas: então caro benfiquista não podes mais não tens legitimidade para vir aqui criticar os varandas e os pc desta vida pk a tese é exatamente a mesma tipo jese e nakagima se desculpas a estrutura do Benfica e se tem algum grau de intelectualidade que acredito qUE o tenhas o inverso também é verdade nos outros clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil encontrar um texto com tantos disparates juntos. Se o percebêssemos. Parabéns!

      Eliminar
  4. EU NÃO SEI MUITO BEM SE O SHADOWS VÊ OS TREINOS . SEI QUE ANDA INFORMADO .SEI K NÃO É CARTILHEIRO . AGORA ALGO ESTRANHO SE PASSA NÃO DUVIDO. MAS SE FOR FALTA DE EMPENHO DO JOGADOR SEMPRE SE PODE MULTAR E TIRAR AÍ UNS 80% VENCIMENTO ISSO É PERFEITAMENTE LEGAL. CERTO É QUE A O GAIXO NÃO NÉ PARECE QUE LHE APETECE SUAR.... CORTEM O MONEY... AO PAI BRAVO É FÁCIL .... NEM FALAR COM ELE NEM COM EMPRESÁRIOS....É DEPOIS VAI JOGAR PO Carcavelos.... O dinheiro investido que se foda... já outros foi assim...

    ResponderEliminar
  5. Não precisavas de ter ido a um blogue do Partizan. Escrevi varios posts sobre a vinda do Jovic e do Zivkovic no NGB. Conheces? 😁

    Quanto maior é a preocupação em enxovalhar Zivkovic, pior cheira a situação.

    Já o marroquino que andou anos a gozar com o SL Benfica e fazer diretas consecutivas agora é o herói do Lagismo.

    Já agora, se eu não sei que o Zivkovic treina bem, como é que tu sabes que treina mal? O Bruno Lage nunca teve a coragem de o dizer... Porque não é verdade.

    Já agora ... Sabes que o percurso das comissões de todos os negócios envolvendo Jovic até ao Real Madrid estão a ser investigados? Ah pois é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro...
      Sobre o treino do Zivkovic... podes dizer que ele justifica ser aposta? Eu apenas refiro que se há interesse em o vender e ele justifica ser aposta, seria apenas absurdo nao o colocar em campo porque ninguem valoriza sem jogar. Já tu se me quiseres explicar porque raio ele poderia ficar sem jogar justificando...

      Quanto ao Jovic, quiseste dizer com isso que a culpa não foi do SLBenfica? Ou estás so a desviar a conversa?

      Sobre o Taraabt, tens muita razao, mas continuas com memória selectiva: Tivesse em campo o Ziv o empenho que tem o Taraabt (agora) e nao falo do treino, mas dos jogos que todos vimos... e eu até me esquecia do mau profissional que foi, porque eu estou-me nas tintas para os jogadores.. passam todos.

      Sobre isso, já agora... o que dirias tu se ele tivesse saído e jogado assim noutro clube? Ah e tal haviam de o ter trabalhado, reabilitado bla bla bla....

      Eliminar
    2. O Zivkovic não partilha o seu passe com Jorge Mendes. Simples. Por isso não joga. Ou será que é agora que Vieira vai começar a querer jogadores com qualidade para ficar no Benfica? Tudo se resume ao negócio...

      O que te estou a dizer sobre Jovic é que nunca a qualidade ou falta dela foi tema. São as comissões do carrossel, meu caro.

      Como sabes que o Zivkovic não tem empenho em campo? Não joga! E já agora ... Taraabts há muitos. Não tem categoria para um Benfica europeu.

      Esqueces que também o Samaris era acusado de ser mau profissional. Até ter tempo em campo.

      Comigo a propaganda lá de dentro não pega.....nem contigo bem sei. Por isso não defendas o que desconheces...

      Eliminar
    3. Bem, se a insinuação é que se não partilham passes com o Mendes não jogam, gostava que me informassem quem são os outros jogadores do Mendes do plantel?

      Eliminar
    4. Shadows, volto a insistir... o que dizes nao tem qualquer sentido.
      O SLBenfica nao pode deixar um jogador sem jogar e a desvalorizar, aumentando brutalmente o ordenado... estando o jogador em condiçoes de render bom dinheiro. Vai la ver as comissoes e percebes bem que ha sitios onde o Mendes nao está e nem é suposto. Neste caso o "patrão" é o Pini Zahavi e nem sequer o pai do jogador

      informa-te

      Eliminar
    5. O Que tu dizes, sempre, não faz sentido algum, nunca!
      Recebes à comissão do luis. Caro amigo Gnb?

      MaTic

      Eliminar
  6. Fernando Lopes20/10/19 19:36

    Caro GB,
    Porque nao te dedicas a pesca?
    Acho ate que o SLB tem uma seccao.

    ResponderEliminar
  7. Tirando aquela segunda volta interessante com RV num meio campo a 3 também não me lembro de nada de extraordinário dele. Fazia umas tabelas giras com o Cervi e com o Grimaldo e passes diagonais do meio para a direita.
    A extremo direito é super previsivel, faz sempre o mesmo movimento para dentro.
    Não é propriamente rápido, não tem um remate forte, não tem pé direito e parece por vezes alhear-se do jogo.
    As fotos que andavam por aí a circular com barriga grande dizem alguma coisa do seu profissionalismo.
    Vasco Moita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo. Banal, para não dizer mais.

      Eliminar
  8. vou escrever eu. para mim esse Lage não vale nada o Vitória vale menos 1. porque querem colocar um jogador numa posição em campo k ele não se adapta . vidé feliX com esse brutamontes do simeone os jogadores. não podes pedir a determinados jogadores que façam e corram kms eles não são esse tipo de jogadores. NUNCA VI O RUI COSTA A CORRER ATRÁS DA BOLA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lage não vale nada e com ele Félix valorizou 120 milhões

      Vitória não vale nada e com ele vendeu-se Guedes, semedo, Lindelof, Ederson

      os dois não valem nada e em 6 anos foram 5 vezes campeões, taças de Portugal, supertacas e taças da liga

      Ao todo 14 títulos em 7 anos

      Eliminar
    2. anónimo e quanto valem os emails do teu dono cartilheiro? esse gabinete de guerra não respondeu ao essencial escapou o COSTA VOSSO AMIGO O CHARUTEIRO .

      Eliminar
    3. cardeal richelieu20/10/19 21:47

      O GUEDES COM VITÓRIA ? O GUEDES JÁ JOGAVA COM O DA REBOLEIRO OH CARTILHEIRO. ÉS UM ALDRABÃO TU E O DONO DO BENFICA.

      Eliminar
    4. advogado diabo20/10/19 21:48

      anónimo e 3 ligas campeões esqueceste ?????

      Eliminar
    5. Os avencados anti-vieira estão afoitos

      Horas extra rende mais

      Bastou um simples anónimo mencionar factos para porem as unhas de fora

      Tal é o desespero dos dragartos

      Eliminar
  9. Jovic está para o Real como Rdt para o Benfica.... Jovic não tem, nem nunca vai ter categoria para o Real como Rdt não tem nem nunca vai ter categoria para o Benfica... é simples !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Espanha toda a gente gaba e fala bem do RDT e dizem que irá à seleção espanhola dentro de pouco tempo. No jogo com o Cova foi o melhor em campo. As qualidades de um jogador não se vêm apenas nos golos que marca. Isso é argumentação de quem não percebe de futebol.

      Eliminar
    2. Jiménez, Jonas, Seferovic,

      Alguns que não tinham categoria e de repente

      Eliminar
    3. Anónimo20 outubro, 2019 22:27

      nao sei se devo rir se chorar,rdt nunca sera grande jogador, comparar o Cova com ekipas da 1 liga é mesmo ke o pizzi ca dentro e la fora, nunca serao bons jogadores de bola, apenas mercenarios pr ganhar gito.

      Eliminar
  10. Foi a propaganda que endeusou o Zivkovic. Quem não se lembra quando ele veio, havia gente que nem sabia quem era e jurava que dava 10 a zero ao Messi. Agora não é bom? Ou nunca foi? Aliás, qualquer artista de meia tigela parece um galático aos olhos de qualquer adepto encarnado... Basta o Pedro guerra dizer que é bom que é vê-los todos a dizer amen e a bater com a mão no peito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás a confundir com o teu clube, que chamou mini messi ao ryan gauld?

      Eliminar
    2. olha que ..olha que bao cartilheiro..

      Eliminar
  11. Que eu saiba foi o vieira que aceitou/fez o contrato do Zivkovic, se ele não rendia assim tanto, logo não deveria ter este contrato! Só não percebo é porque jogam jogadores que estão em baixo de forma e depois vem dizer que Zivkovic não se esforça, será que ele não se esforça porque lhe darem oportunidades de ver os jogos na bancada?!?! É que é o único jogador a não somar minutos em jogos oficiais...

    ResponderEliminar
  12. Lembro-me do Zivkovic entrar e ser expulso contra o Porto em 2 minutos.. Nunca mais outro sérvio... Serviu ao Benfica como Filipovic. É melhor procurar noutros mercados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o filipovic é montenegrino.

      Eliminar
    2. Matic?
      Fejsa?
      Markovic?

      Eliminar
    3. Whoopsss... Tinha-me esquecido desses... 🤦🏻‍♂️

      Eliminar
  13. Se o tarabt joga porque não o Zivkovic?A qualidade do Zivkovic é muito superior ao tarabt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a sua opinião, pois eu acho precisamente o contrário. Então em termos de atitude em campo é o dia e a noite...

      Eliminar
  14. Eu também ainda não entendi o que é que o Shadows viu no Zivkovic para fazer dele uma super estrela.
    Não sei se treina bem, se treina mal ou se nem treina, mas ainda não vi um jogo de encher o olho e vejo-os todos.

    ResponderEliminar
  15. Este cartilheiro com tanto assunto importante para postar, vem com lengas, lengas. Para mim nem o Cervi nem o Serbio calçava numa verdadeira equipa de um Benfica europeu como se deseja.Sabes alguma coisa do aperto de pescoço ao Sócio como está a situação???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu tenho a certeza que tu deves ser treinador e estás a treinar um clube de topo.
      Com o pescoço apertado deves andas tu de tão afogueado que estás.

      Eliminar
    2. ESSE É KE É O PROBLEMA DO BENFICA SO TEMOS JOGADORES BANAIS, KE SEMPRE KE JOGAM LA FORA ENTRAO EM CAMPO JA TODOS MIJADOS DE MEDO E A TENTAR PERDER POR MENOS POSSIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  16. Calma...que o grande pizzi marcou 2 golos contra o cova da piedade
    ...uma das melhores equipas europeias...na quarta já tem a titularidade garantida....como o lage é burro.....esta feito
    ...comecamos o jogo com 10

    ResponderEliminar
  17. Wtf este fulano é com cada uma segundo ele não se deve apontar culpa ao Benfica, mas depois defende que por causa de certos comportamentos, grandes equipas se afastaram do negócio, já era sabido e conhecido o comportamento e atitude do jogador, então se já era sabido acho que mais culpa ainda se deve apontar.certo?
    What a non sense.

    ResponderEliminar
  18. primeiro ele fazendo uma porcaria de época o ano passado fez sete assistências, e não nenhuma como dizes, mas dá sempre jeito martelar os factos para encaixar no que se diz.

    eu sinceramente sempre achei que ele quando jogou deixou sempre algo a desejar mas isso também o rafa durante muito tempo.
    mesmo assim sempre produziu mais que o caio que ainda não se percebe o que esta a fazer no plantel e que tem tido muitas mais oportunidades sem o merecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes21/10/19 09:41

      Caio Lucas, o exemplo da verdadeira aquisicao cirurgica.
      Ate o Cervi rende mais.

      Eliminar
    2. O Caio veio para a comicçao!!!!

      Eliminar
  19. Talento não lhe falta.Quanto á sua attitude fora do campo (especialmente nos treinos )vou me abster de comentar pois não conheço.Quando jogou(com regularidade)e so o fez com o RV e num meio campo a 3 (foi o escolhido pelo RV para substituir o Krovinovic apos a lesão deste)felo com qualidade e mostrou qualidade.Tem jogado pouco com o B Lage e acredito (tenho de acreditar)que o B Lage cré/ve nos outros mais qualidade!O que é um facto foi o que fez ao partizan (preferiu estar sem jogar varios meses para sair livre)!E parece querer fazer o mesmo ao Benfica.O Benfica tem de arranjar uma solução para o Zivkovic o quanto antes sob o risco de o ver sair a custo zero!De perferencia já no mercado de inverno!Um emprestimo ao estilo do Jovic com opção de compra para uma equipa duma das big 5 ligas onde possa jogar e mostrar a sua qualidade é a opção logica !

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  20. benfiquista a serio21/10/19 05:16

    o unico injustiçado é o CERVI.
    O ZIVKOVIC já teve muitas oportunidades e nunca brilhou. É UM JOGADOR MUITO FRACO, não ganha um duelo 1x1, não marca golos, não defende, não tem garra nem raça, não tem explosão, é mesmo muito fraquinho.
    ele e o RDT são similares em tudo. são dois flops muito caros.

    ResponderEliminar
  21. O Zivkovic, o Jovic, o djuricic, são todos uns craques do caralho incompreendidos... gostam mais de copos que eu, mas haverá sempre quem os defenda porque uma vez jogou FM e eles lá eram bons..

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  22. Leste ao menos o artigo do blog dos fãs do partizan que linkas no artigo? É que o que diz lá é que o jogador saiu do partizan por jogatanas de empresários, nada mais. Nada sobre falta de profissionalismo, nem falta de qualidade, nem problemas com o pai.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking