O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

A caminho da sportinguização? Não obrigado.

. 128 comentários

"Luís Filipe Vieira quer ver mais jovens na equipa principal do Benfica e já comunicou essa vontade ao técnico Bruno Lage, apurou o Correio da Manhã.

O presidente do Benfica pretende manter a dinâmica entre as escalões de formação e a promoção à equipa principal dos jovens talentos, onde o melhor exemplo é João Félix, jogador que em pouco mais de seis meses na equipa sénior rendeu um encaixe financeiro recorde de 120 milhões de euros com a transferência para o Atl. Madrid.

Bruno Lage está ciente dessa necessidade e já prepara uma nova fornada para a equipa principal, com destaque para o defesa central brasileiro Morato, que foi contratado neste defeso ao São Paulo.

Apesar dos 18 anos tem vindo a afirmar-se na equipa B e já reclama uma oportunidade com Bruno Lage, o que deve acontecer brevemente, pois com a abertura do mercado de transferências em Janeiro existe sempre a possibilidade de um dos tubarões europeus avançar por Rúben Dias ou Ferro.

Vieira só admite vender um e pela cláusula de rescisão. Morato está a fazer essa transição para o caso de ter de ingressar na equipa principal. Para já tem surpreendido tudo e todos.

Além de Morato, também Gonçalo Ramos, avançado de 18 anos, e Rafael Brito, médio de apenas 17 anos, estão na calha para dar o salto para a equipa principal.

O objetivo de Vieira é manter a competitividade entre os jovens do escalão de formação, com a possibilidade real de chegar à equipa de Bruno Lage.

O técnico do Benfica é um conhecedor profundo da formação do clube e tem lançado com sucesso vários dos jovens na equipa principal.

Vieira não esconde o desejo de chegar à conquista de um título europeu com uma equipa maioritariamente constituída por jogadores da formação. O plano está em curso e pelos vistos não falta matéria prima no Seixal." - CM.

--------------------------------------

A propaganda está em força. Equipa maioritariamente constituída por jogadores da formação. 

Ou seja, jogadores que por muito bons que possam vir a ser, não têm experiência internacional ou sequer de alta competição. Gestão do esforço, das emoções, dos momentos de jogo...

Depois ler que Bruno Lage já prepara uma nova fornada é de achar que o treinador do SL Benfica ou é cozinheiro ou vai repetir as burradas que tem feito nos últimos tempos.

Só o que estamos a fazer é a aproximação ao modelo do...Sporting, que tão belos resultados deu, não é?

A aposta em Alcochete deu-lhes tantos títulos (!) e eles, como nós, não retiveram a maioria dos grandes talentos que produziram.

Eu sei que na estrutura do SL Benfica não faltam lagartos (e andrades), daí não me supreender esta conversa. 
A sua lealdade não é ao clube mas sim ao dinheiro que recebem por isso se o SL Benfica ganha ou perde para eles é igual.

O caminho definido por Vieira está aí: apostar nos miúdos e deixar de comprar jogadores feitos, com experiência e qualidade.

Já cá temos metade da antiga equipa de gestão da Academia de Alcochete, com o expoente máximo no Mil-Homens.

Já somos uma nulidade na Europa.

Só falta deixarmos de ser campeões? Assim replicaremos o que o Sporting tem executado nos últimos 10 anos.

Perder o comboio de 2024 será definitivo. Ou entramos no princípio ou os países com mais visibilidade ficarão com quaisquer vagas que surjam no futuro. Portugal não tem dimensão de mercado para apanhar este comboio mais tarde.

Só poderemos entrar no comboio de 2024 se, o quanto antes, tivermos prestações de qualidade na Champions! Nem falo em ganhar, só em termos prestações que nos façam ser um player com que se conte!

E não é possível fazer nada de jeito na Champions com uma equipa em que a maioria sejam miúdos sem experiência, por muita qualidade que tenham.

Não abram os olhos não!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

128 comentários

  1. Martim Cabral9/10/19 17:02

    A tua publicação focaliza-se na performance desportiva, coisa que para o Vieira vale zero.
    Vieira quer apostar nos pintos do Seixal, porque são sempre vendidos como se fossem galos e por bom dinheiro, muito por influência do Mendilhão.
    O Benfica, ou seja, Vieira, deixou de contar com os bancos, para se financiar no Seixal.
    Com este presidente, tira o cavalinho da chuva, porque a prioridade das prioridades é fazer dinheiro para custear o cimento. Nunca para investir no futebol.

    O Seixal até podia ser a base de uma equipa competitiva na Liga dos Campeões, se o Benfica retivesse os jogadores mais talentosos (e não são assim tantos), reforçando com jogadores internacionais de real categoria, contratados cirurgicamente e não para fazer jeitinhos aos amigos da onça.

    Se o foco fosse a Liga dos Campeões e se se trabalhasse a sério e com esse fito, talvez daqui a 5 ou 6 anos pudéssemos sonhar com a orelhuda (como é conhecida na gíria futebolística a Taça dos Campeões Europeus, dado o tamanho das suas pegas).

    Agora, tal como está a ser tudo feito, só temos é que nos conformar com o...orelhudo.
    E segundo ele, até o devíamos elevar a um patamar superior ao do Eusébio, em termos do que deu ao Benfica.

    Como podemos ver, é tudo uma questão de trabalharmos com a finalidade de levantarmos a orelhuda ou alimentarmos o ego do... orelhudo. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem neste momento cerca de 250M nas contas de clientes e em caixa. Não precisa de vender nada nem ninguém nos próximos tempos. E o dinheiro que tem chega e sobra para fazer as obras que necessita de fazer. Por isso o que dizes não faz sentido. Pode fazer sentido para quem sente inveja.

      Eliminar
    2. Ok anónimo.
      Temos 250 milhões em clientes e em caixa. Já podemos avançar com mais betão.
      Qualquer dia compramos a CIMPOR e a Siderurgia Nacional.

      Eliminar
    3. Nova CUF

      Eliminar
  2. sejamos realistas, os catraios do seixal jamais darão por si só ao Benfica projecção futebolística internacional (são muito poucos os que têm verdadeiro e inequívoco valor desportivo)
    o que eles têm proporcionado é encaixes fabulosos (deduzidas as comissões assustadoras) que o Vieira trata depois de investir no cimento.
    para se chegar ao topo, é preciso um percurso imaculado e ano após ano consolidado
    não há margem para devaneios nem desvios ao sabor dos estados d'alma do presidente
    para Vieira, importante é mesmo o cimento
    o homem já nem esconde de ninguém que é esse o caminho que quer para o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Caro Shadows,
    LFV mantem o que chama o trajecto. Bruno Lage parece ainda? acreditar que pode trasnformar terra em ouro. Lage tambem ira aprender a custa de muita dor. A propaganda esta ai em forca.
    Vou assitir sentado a onde tudo isto nos ira levar. Prevejo a continuacao de humilhacoes europeias e perda de competividade interna. Nao prevejo, ja esta a acontecer.
    O processo de falencia do paradigma do ventoinha ira custar muito caro ao SLB e trazer muita dor aos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/10/19 18:39

      Qual trajecto? O homem anda desesperado para tapar as crateras que abriu... Está a sentir o tapete a fugir-lhe debaixo dos pés!
      Vai ser um ano terrível!

      Eliminar
  4. Rapaziada, sigurem-se!!! Pro ano temos:

    GR: Zlobin, Svilar, Celton Biai;
    DD: Tomás Tavares, Filipe Cruz;
    DC: Rúben Dias, Pedro Álvaro, Ferro, Morato;
    DE: Nuno Tavares, Fábio Batista;
    MDC: Florentino, Rafael Brito;
    MC: Gedson Fernandes, Tiago Dantas;
    MCO: David Tavares, Ronaldo Camará, Paulo Bernardo;
    ED: Umaro Embaló, Nuno Santos;
    EE: Jota, Tiago Gouveia, Tiago Araújo;
    AVA: Gonçalo Ramos, Henrique Araújo.

    25 jogadores! E não é a Equipa B!

    Dentro de 6, 7 anos, somos Tri-Campeões Europeus! Anotem isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses nem ganharam a Youth League, quanto mais a "orelhuda"...

      Eliminar
    2. não tenho qualquer dúvida que brilharemos na gala dos pequenos cantores rsrsrsrsr

      Eliminar
    3. A 30 milhões no mínimo cada bico, vê lá quanto é que o Vieira não vai sacar.

      Eliminar
    4. E é um mau plantel ?? Complementado com 3 ou 4 jogadores experientes teria palavra a dizer...com um Treinador.

      Eliminar
    5. Benfiquista Coimbra este plantel dentro de 5 anos seria de facto interessante, mas até lá temos que fazer o processo de transição se Vieira não adquirir 4 jogadores de valor em Janeiro e se em Janeiro tivermos perdido a Champions de forma absurda, ele que se cuide. Nós queremos é vencer e ele sabe isso. Perderá as eleições com uma participação desportiva miserável durante esta época.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada9/10/19 18:32

      Se no final de Dezembro o Benfica tiver 5 ou mais pontos de atraso na luta pelo campeonato, podem crer que virão dois ou três nomes mais ou menos sonantes!
      Ele não quer deixar o osso tal a carninha boa que tem agarrada!

      Eliminar
    7. Oh Benfiquista de Coimbra, gostava que viesses discutir isso comigo na casa do Benfica, para ver bem quem és.

      Eliminar
    8. @Aguia preocupada…
      Jamais o Vieira investiria numa situaçao dessas em jogadores…tentar lembrar te dos anos fora do Caos (desde a chegada do Jesus) e verás que em Dezembro normalmente compra se muito pouco (e muito mal)

      Eliminar
    9. Tudo bem. O discutir é uma forma de falar, correto ? Querias colocar " " certo ? Sabes onde é a casa ? Se calhar até nos conhecemos...mas adiantando alguma coisa , quem diz 3 ou 4 elementos mais experientes, eles podem lá estar e contratar 1 ou 2 por sector, principalmente defesa e meio campo...e temos equipa.

      Abraço.

      Eliminar
  5. À imagem do artigo que aqui reproduzes, obviamente encomendado ao jornaleiro, também ontem o prostituto intelectual rasca Rui Santos interpretou a encomenda da estrutura.

    Esmagou Bruno Lage;

    Afirmou JJ como essência do futuro do Benfica;

    Recuo na crítica aos acontecimentos da AGO.

    A ideia resulta cada vez mais clara. Lage faz a parte difícil e suja do trabalho, colhe as criticas, ao lançar miúdos em catadupa para o sujeito vieira encher o catálogo e JJ vir colher os louros do trabalho do Bruno.

    E entretanto o contrato de cedência de direitos de transmissão com a NOS será integralmente estourado, de cessão de crédito em cessão de crédito, antes de atingir a metade do período de execução previsto.

    luis vieira vai deixar o Benfica completamente arrasado. O milagre financeiro, convençam-se é pura e dura ilusão.

    A XXIII Capital agradece, ou seja, JM e vieira agradecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jorge lagarto NÃO APOSTA NOS MIUDOS, nunca o fez nem fará! o que era preciso para os miudos crescerem competitivamente era ter jogadores qualidade Champions no plantel, isso sim fazia-os CRESCER.

      lfv não está nem ai. A propaganda e contra informação está BEM PAGA e não vai desarmar - está em causa o $$$$$$$$$$$$$ que recebem no fim do mês. o Benfica? o q??? Benfica é para os Benfiquistas!

      Eliminar
    2. ORGENS 19049/10/19 18:37

      Contrato com a NOS? Quem financia a NOS somos nós!!! Nos não que eu quando soube para onde ia a mensalidade da BTV passei a ser INÁCIO

      Eliminar
    3. E COM OS DIREITOS DA LIGA FRANCESA E ITALIANA POR MAIS 1 ANO, FORAM DADOS A NOS,AQUILO NAO FOI UM CONTRATO FOI UM ROUBO!!!

      Eliminar
  6. Nenhum clube chega à glória com as miseráveis participações que tem tido na champions.
    O sucesso desportivo não acontece por acaso ou por muito querermos ou torcermos para que tal aconteça.
    O cúmulo do ridículo é que presentemente, não ganhamos a ninguém na champions. Sejam tubarões ou tubaralhos.
    Todos nos enrrabam. Em casa ou fora, tem sido fatal como o destino.
    A proeza do Vieira, verdade seja dita, é que ganha balúrdios com a miséria.
    Se cada jogador saído da formação vale 30 milhões, mais vale todos os anos promover 25 gaiatos à equipa principal, para depois os vender todos.
    Ou seja, todos os anos encaixaríamos sensivelmente 750 mendilões (25 x 30 milhões).
    Dá para muita saca de cimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SERA QUE SAO REALMENTE VENDIDOS POR ESSE DINHEIRO, A MIM PARECE-ME QUE NAO, TEMOS DE ANDAR PEDIR EMPRÉSTIMOS, ADIANTAMENTOS DA NOS E A DIVIDA DEIXE POUCO TODOS ANOS, PR MIM OS RELATORIOS E CONTAS SAO FALSIFICADOS COMO MT BANCOS OS FAZEM, AINDA POR MAIS TEMOS O DSO VINDO DA BANCA JA SABE COMO FAZER A TRAFULHICE

      Eliminar
    2. Anonimo se tens a certeza das contas falsificadas e és um cidadão honesto

      vai à PJ e faz uma denúncia com base nas tuas suspeitas

      Aconselho a apresentar provas factuais...os posts e comentários aqui do blog de pouco servirão

      Mas podes sempre apresentar o R&C

      Já o leste???

      Boa sorte

      Eliminar
  7. Não sei se o projecto (se é que ele existe) envolve deixar de comprar jogadores feitos, como aqui é indicado. A verdade é que, ainda neste defeso, foram investidos 37 milhões de euros em 2 avançados. Quanto ao real valor de ambos, o tempo o dirá, mas até agora não convenceram ninguém.
    Pior que não investir em contratações é investir muito (à escala do nosso campeonato, obviamente) e não trazer jogadores que acrescentem valor e competitividade à equipa. Pergunto-me se com esses 37 milhões de euros não poderíamos ter trazido dois ou até mesmo três jogadores de qualidade comprovada que fossem reforços na verdadeira acepção da palavra...
    P.S. - Vamos aguardar por Janeiro de 2020 e ver se não desaparecem mais 15 milhões do pote do Benfica. Cheira-me que a visita de Mattia Perin ao Hospital da Luz em Julho passado foi apenas a primeira de muitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos,

      Até podiam ter sido investidos 100M€, a questão é que desses 37 milhões metade foram em overpricing e sabe-se muito bem a razão.
      Ainda que dando de barato e reconhecendo alguma qualidade ao RdT, faziam-nos falta dois jogadores que Bruno Lage e Rui Costa queriam: Dani Olmo e Luca Waldschmidt, sendo que no caso do 2º o Rui Costa foi absolutamente arrasado pelo vieira e pela sua comadre-de-mão quando já havia obtido o sim do jogador e o agreement junto dos alemães.

      É bom que se use o intelecto e não se reproduza tudo o que a cartilha transmite, caso contrário estará a fazer a defesa da cartilha ao invés da defesa do Benfica. Algo que por paradoxal que pareça é bem diferente.

      HTF

      Eliminar
    2. Não foram nada investidos 37 milhões.
      Foram isso sim, deitados ao lixo.
      Para o Benfica dinheiro não é problema.

      Eliminar
    3. Caeo anonimo Olmo nunca passou de uma miragem, propostas de barcelona Manunited e city foram recusadas, logo aceitar a do Benfica só se o Benfica paga.se a clasula de 40 milhoes.....risco enorme para um clube da periferia.
      Waldschmidt o jogador recusou sair da alemanha para um campeonato secundário....

      Eliminar
    4. Jimenez, Jonas

      Dois exemplos de como é fácil criticar jogadores top e no fim todos sabemos os resultados

      Títulos e milhões para o Bemfica

      Eliminar
  8. O futebol nacional está a ter o maior apagão alguma vez verificado e ninguém faz nada.
    A participação das equipas portuguesas nas competições europeias tem sido miserável.
    Qualquer equipazeca do meio da tabela de um qualquer campeonato periférico, vence as principais equipas portuguesas.
    Continuemos com campeonatos com 18 equipas, em que 2 lutam pelo título e 16 para não descer e qualquer dia nem a uma equipa de padrecas do Vaticano ganhamos.

    ResponderEliminar
  9. O Ajax é o melhor exemplo de como se pode apostar na formação e ao mesmo tempo ser competitivo. Equipas só com jogadores da formação não resultam, é preciso haver experiência e outros jogadores que acrescentem outra cultura ao grupo. O Ajax teve o Frenkie de Jong, o Van de Beek e o De Ligt da cantera, mas se não tivessem ido buscar o Daley Blind e o Dusan Tadic não conseguiriam ter o exito que tiveram. Devia de nos servir de lição ,mas infelizmente na direção temos chicos espertos que acham que vão conseguir inventar algo novo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. coitado do ajax
      foi há 2 ou 3 anos á final da liga europa (derrotado sem espinhas pelo united do mourinho) e a época passada fez uma gracinha na champions
      tem andado como o benfica, escondido nas catacumbas

      Eliminar
  10. Nós estamos é a caminho da extinção.
    Quando os clubes que habitualmente nos compram jogadores abrirem a pestana e concluírem do enorme fiasco que são a esmagadora maioria deles, vamo-nos é agarrar ao tota.
    Faremos concorrência à Secil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Os dragartos estão a caminho da extinção. Can hardly wait!!

      Eliminar
    2. Também já digo isso há uns 5 anos

      Os teus clubes sporting e porto estão à beira da extinção

      e nem os roubos desportivos ou as ofertas financeiras dos bancos os salvarão

      Eliminar
  11. Pessoal, tenho uma sugestão para apresentar ao Presimente Vieira, mas gostava de saber a V/ opinião:

    - À medida que os miúdos forem sendo lançados na Equipa Principal, o que acham de, em vez de ter o número na camisola, vir logo o preço pelo qual podem ser vendidos?! Hummm?!

    Não sei, mas aquele Dept. Marketing anda a dormir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/10/19 18:24

      Óptima ideia! Assim não seria preciso pagar tantos milhões ao mendilhão!

      Eliminar
    2. Eu concordo, o pior a que roubaram as camisolas....

      Eliminar
    3. Mas o preço era com ou sem a comissão do Jorge Mendilhão?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada9/10/19 21:41

      Quem roubou sabia bem o que lá estava e onde estava! Que diabo, aquilo é tão grande e acertaram logo em cheio?!... Hum! Hum!

      Eliminar
    5. Podias ter apresentado essa proposta na AG.

      Eliminar
  12. Muito bem Shadows, estás a tocar na ferida. Os cartilheiros estão em Pulgas, depois deste post, hoje ninguém folga nem janta 2 croquetes e uma Fanta é ordem a desmontar o teu post.
    Daqui a nada vem aí o Mestre do Coiso, o Pedro que diz que não é o Guerra, Picheleiro e talvez o Pablito que até anda um pouco mais comedido, mas sempre atento. A acta da assembleia ainda nada?? Pois ele o Vieira é dono e senhor daquilo tudo, o Nazaré a um vendido, imagina um sócio apertar o pescoço de alguém da estrutura. Até o Bagao Félix, escreve na crónica nem no assunto tocou, não é Mestre???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " hoje ninguém folga nem janta 2 croquetes e uma Fanta é ordem a desmontar o teu post."

      Não vás ao médico que não é preciso !

      Afinal és mais lerdo do que eu pensava !

      Eliminar
  13. daqui a uma geração ou nem tanto, ninguém se lembra que o Benfica foi outrora um grande clube de futebol
    passarmos a ser conhecidos por :

    - supermercados Benfica & Vieira
    - sex shops Benfica & Vieira
    - lar de idosos Benfica % Vieira
    - universidade Benfica & Vieira
    - hotel Benfica & Vieira
    - restaurante Benfica & Vieira
    - salão de jogos Benfica & Vieira
    - creche Benfica & Vieira
    - ginásio BenficaFit % Vieira
    - viagens Benfica & Vieira
    - funerária Benfica & Vieira
    - barbearia Benfica & Vieira
    - ourivesaria Benfica & Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estabelecimento prisional Benfica & Vieira, primeiro a ir lá parar vai ser o próprio... Jorge

      Eliminar
    2. Jorge Nuno P...?

      Eliminar
    3. Mendes??? A possível...

      Eliminar
  14. Vieira quer é mais frangos no espeto.
    Estão a ter uma saída do caraças.
    E há quem pague por um franguinho da Guia o preço de um faisão.

    ResponderEliminar
  15. Carlos Serra9/10/19 18:22


    Ir a caminho da sportinguização até que não é mau, pois o Sporting está a caminho da belenização.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada9/10/19 18:22

    Vieira está desesperado! Está a sentir o tapete a começar a fugir-lhe debaixo dos pés e antes que seja tarde quer tapar todos os buracos que abriu durante todos estes anos!
    Vender! Vender! Vender! É a palavra de ordem! E depois a propaganda publicita a mando do dono, que existe a manutenção dos jogadores da formação!... Como os casos de Bernardo Silva, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, João Félix, Herder Costa, Cavaleiro...
    Eles andam assanhados!

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada9/10/19 18:48

    É agora! É agora!
    É agora, com a formação que o aldrabão vai cumprir as muitas promessas que tem feito!!!


    "O Benfica será mais forte que o Real Madrid. Muito em breve seremos demolidores." Abril de 2003

    "Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios. Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo."
    Abril de 2003

    "Vamos arrasar pela Europa fora" Abril de 2005

    "Um titulo Europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir."
    Junho de 2005

    "Queremos ser campeões europeus." Julho de 2005

    "Vamos ser campeões europeus doa a quem doer." Outubro de 2005

    "Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo." Abril de 2006

    "A dívida do Benfica não assusta ninguém. Deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial."
    Setembro de 2006

    "Não estou preocupado com campeonatos nem com champions. Abril de 2009

    "Para a estratégia do Benfica a Liga dos Campeões não conta."
    Abril de 2009

    Óbviamente, frases eruditas do todo poderoso Rei Sol!
    Isto se fosse vida pessoal dava para chorar!
    As transições são como as cerejas e abanam com o vento...
    Mas há quem pape estas aldrabices todas!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima assalta a Catedral, para mim foi a mando dele recebe do seguro aindaanda vender as camisolas na feira de Carcavelos, o Guerra disfarçado de cigano. Quem rouba um camião é bem capaz de tudo...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/10/19 21:45

      Ó RMMD, só uma destas me faria rir! O Guerra disfarçado de cigano!!! Ah! Ah! Ah!
      Mas vindo de quem não é credível... Há que desconfiar de tudo!

      Eliminar
    3. RMMD se tens a certeza do autor do roubo faz denúncia na PJ

      com provas sff

      Eliminar
  18. O que eu sei é que o Porto, sem nenhuma academia nem as super infraestruturas permanentemente invocadas pelo Vieira, já ganhou uma Youth League.
    Na verdade, o que faz a propaganda...
    A propaganda até consegue fazer com que muitas pessoas olhem para um cagalhão e achem que é uma jóia da Cartier.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesse sido o Benfica a vencer a Youth League, cada um dos jogadores já valeria 100 milhões (no mínimo) e metade deles já tinham sido vendidos.

      Eliminar
    2. Tipo o Renato Sanches???

      Eliminar
    3. Tipo Joao Mário ou Oliver

      Eliminar
  19. O próximo na linha de montagem é o Renato Paiva.
    Quando o fanhoso começar a dar chatices e não for mais possível aguenta-lo, entra em cena o Renato.
    Outro tenrinho que tem muito que obedecer.
    A sorte deles é que saem todos bem. Bem indemnizados e com a vida orientada.
    Vieira não é mau tipo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que o diga o luisao e jonas, que continuam a receber como se ainda estivessem a jogar, o paulo gonçalves a ser intermediario de jogadores pr receber a comicçao e nao bufar contra o grande lider!!!

      Eliminar
  20. A propaganda via José Marinho, està aflita vejam bem o dito trublião, começou por explicar no programa chama imensa que o BENFICA campeão europeu, é uma visão ambiciosa mas irrealisàvel porque clubes com muito mais meios financeiros passo a citar PSG,MC,RM,BM,JUV,LIV,enfim muitos outros que segundo diz o Marinho têm um orçamento muito mais importante que o BENFICA, estão muito mais perto de o conseguir graças às finanças,então o BENFICA de Marinho do LFV,PG,JNM,BL,e companhia é somente para uso interno e diz o especialista na matéria que os tempos mudaram e os anos 60 acabanram-se.
    Pelos visto a ambição do BENFICA de Marinho é para consumo interno! o que contradiz a sua propia teoria aqui hà uns tempos nesse mesmo programa aonde ele dizia que os futuros adversàrios do BENFICA num campeonato da europa seriam os MU,RM,JUV,LIV,PSG,MC,BM,enfim tudo clubes com maior orçamento que o BENFICA, então em que ficamos José Marinho?
    Eu penso que se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo!!!!!!!!!!
    VIVA O BENFICA DOS VERDADEIROS BENFIQUISTAS,

    ResponderEliminar
  21. A propaganda vai aumentar à medida que se aproxima o dia das eleições. O que saiu no CM faz parte. Se, por absurdo, Vieira perdesse eleições, quem viesse a seguir deparar-se-ia com uma tesouraria caótica. Vieira antes de sair "formataria" as contas do seu clube. Na realidade o SLB iniciou o seu processo de "downsizing" desportivo. Vieira não recua um passo é nem morto larga da mão o seu território.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo

      Este post é o exemplo perfeito

      Eliminar
    2. Fernando Roriz por acaso já leu o R&C???

      E também os dos últimos 5 anos??

      Se acha que são falsas denuncie a CMCM, e MP acusando a SAD e o auditor

      força com isso Dr. Coragem

      Eliminar
    3. "Em consequência, a Real Zaragoza SAD adquiriu de forma definitiva os direitos desportivos de Roberto Gagp a outra sociedade (...) passou a titular os direitos económicos", explicou a SAD "encarnada".

      De acordo com o texto, o pagamento da transferência "será efetuado de forma fracionada e encontra-se garantido, nomeadamente por títulos de crédito".

      O Benfica já tinha confirmado na terça-feira que a CMVM pediu "esclarecimentos adicionais" sobre a venda do guarda-redes Roberto para o Saragoça da Liga espanhola de futebol.

      O clube 'encarnado' informou na segunda-feira a CMVM que o guarda-redes espanhol foi vendido ao Saragoça por 8,6 milhões de euros, mais 100 mil euros do que o valor pago pelos "encarnados" no último "defeso" ao Atlético de Madrid.

      A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o pedido efectuado pela CMVM relativamente à transferência do atleta Roberto Jimenez Gago, vem prestar a seguinte informação complementar:

      A transferência dos direitos desportivos do aludido atleta, bem como a totalidade dos direitos económicos àqueles inerentes, foi concluída pelo valor total de € 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil euros), por via de dois contratos celebrados em cartório notarial, um com a Real Zaragoza SAD e outro com uma sociedade de direito espanhol situada a um nível mais elevado da cadeia de domínio da Real Zaragoza SAD.

      Em consequência, a Real Zaragoza SAD adquiriu de forma definitiva os direitos desportivos do referido jogador mediante o pagamento de € 86.000 (oitenta e seis mil euros) e a outra sociedade, anteriormente identificada, passou a titular os direitos económicos mediante o pagamento de € 8.514.000 (oito milhões quinhentos e catorze mil euros).

      Este pagamento será efectuado de forma fraccionada e encontra-se garantido, nomeadamente por títulos de crédito.

      Mais se informa que os referidos contratos foram ratificados no momento da sua celebração pelos "Administradores Concursales" da Real Zaragoza SAD.

      Conclusão, o Roberto foi vendido ao modesto e insolvente Zaragoza por oito milhões quinhentos e catorze mendilhões, e o R&C respectivo, nunca mente, mas negócios nada opacos como esse, são mais que muitos no Benfica. Se um dia for feita uma auditoria externa às contas do Benfica, vai ser uma desgraça, vamos encontrar pagamentos de casamentos, baptizados e funerais ...

      Eliminar
  22. Vieira gastou muito quando o treinador era Jesus.
    O Benfica tinha uma conta corrente no então BES de 100 milhões. Entretanto esta teta secou.
    Agora quer arrumar a casa e entregar o clube limpo, sem dívidas. E o futebol é que tem sofrido.
    Foi uma travagem brusca em termos de (des)investimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa fase da ingenuidade já passámos, já demos para esse peditório. "este caminho certo" de 12 derrotas em 15 jogos champions, não é defeito é mesmo feitio!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/10/19 19:58

      "Agora quer arrumar a casa e entregar o clube limpo, sem dívidas"

      Ah! Ah! Ah! Clube limpo? Ele está desesperado mas é para tapar os buracos que abriu...
      Aquilo foi mamar, mamar, até secar a têta... E agora é o caos! Sim! É Vieira e o caos!!!

      Eliminar
  23. Shadows já chegou ao ponto de comentar noticias do prestigiado Correio da Manhã... ao ponto que chega o desespero para criticar Bruno Lage e Vieira...
    Carrega Shadows... faz uma pausa como a Liga, que é melhor meu caro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó Carlos o post saiu só a 2ª parte? a 1ª parte que critica a "estrutura" por passar informação ao canalhas da manhã perdeu-se?

      Eliminar
    2. cardeal richelieu9/10/19 20:14

      caro Carlos , não termos liberdade de pensamento é como um melro estar preso é o seu caso senhor Carlos . tente ter liberdade pensamento .

      Eliminar
  24. JOSE VIEIRA9/10/19 19:36

    O projecto verdadeiro de LFV é transformar o Benfica no fornecedor de jogadores da Europa. O comércio de jogadores da formação concretiza esse escopo.
    Os jogadores jovens não oneram o passivo com o preço da compra e são vendidos a preço muito superior ao da sua contabilização, permitindo um brilharete nas contas, que os pacóvios dos benfiquistas actuais confundem com saúde financeira.
    Dentro da estratégia desenhada há muito dinheiro a ganhar em comissões e percentagens de passes e liquidez para "investir" noutros jogadores do esquema.
    A equipa principal do Benfica é hoje a montra do comércio gizado por LFV e convém que seja exposta na galeria principal: a Liga dos Campeões.
    Evidentemente, ano após ano, seremos a chacota da competição. Os Benfiquistas de antigamente, os que fizeram a glória europeia do Clube, ficariam verdes de raiva, mas aos actuais isso não importa, contando que ganhem a porto e sporting ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa contradizer mas acho que quem está mais descontente são os mais novos!
      Quem diria, quando foram os mais velhos que viveram as maiores glórias?
      Senão não haviam as tais percentagens de noventa e tal conta treze ou catorze!
      Os mais velhos, talvez traumatizados com os Damázios e Vales e Azevedos, dão prioridade à estabilidade, especialmente a financeira (desígnio normal nos mais velhos) e vão-se contentando com uns campeonatos e umas taças da liga na esperança do cumprimento das "promessas" que Vieira vai fazendo cirurgicamente.
      E os muitos votos dos mais velhos mais a electrónica, fazem toda a diferença.

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA10/10/19 10:26

      Caro Lawrence,

      Talvez tenha razão. Mas os adeptos da minha juventude, no antigo Estádio da Luz, não aceitariam nunca este estado de coisas. Com a equipa que escolheu com o Leipzig, Bruno Lage não sairia depois do jogo pela porta principal; e ficaria algumas horas à espera para poder sair ...
      Hoje está tudo bem, percamos todos os jogos na Europa, contando que ganhemos o campeonato. A mística do Benfica, da qual antigamente muito se falava, era transmitida pelos adeptos, duros e exigentes, que conheciam a potencialidade do Clube, mesmo contra equipas estrangeiras com orçamento 10 vezes maior. A mentalidade, o espírito eram outros.
      A massa adepta hoje está anestesiada pela propaganda do Querido Líder e nada faz para fazer renascer o Benfica dos anos sessenta, setenta e oitenta, no querer e no espírito de antes quebrar que torcer. Era assim o meu Benfica!
      Agora ...

      Eliminar
    3. Caro José mas foram os socios da sua Juventude que idolatraram o Vale e Azevedo....que viram Damásio a esgotar mundos e fundos para oferecer uma equipa de estrelas a Artur Jorge e que o máximo que conseguiu foi um campeonato com a equipa criada pelo Presidente antigo com Toni como Treinador, de resto escorraçou com todos os Russos (um deles anos mais tarde fez a folha ao Benfica com o Celta) contratou um treinador adepto do rival Porto, fez mais que um negocio com o Porto um deles aceitou em troca sabe se lá do quê um gajo de nome Paulo Pereira que mais parecia um apanha bolas....

      Qual mistica do Benfica?

      O Benfica só passou a saber o que era Europa desde que para lá entrou o Jesus, porque desde 95 até 2010 eras recorrentemente eliminado nas fases iniciais, apenas com Trappatoni e Koeman fugiste a essa situação, já em playoff da champions lembro o Benfica ter sido eliminado pelo Anderlecht sem ter jogado uma pivia....tipo Qual mistica?

      O Benfica antigo desapareceu quando meteram lá o Damasio e depois o Azevedo, e não fosse o Vilarinho, hoje, fazia-se peregrinações a Fátima para ver se o Benfica conseguia chegar pelo menos a lugares da Liga Europa.

      "A massa adepta hoje está anestesiada pela propaganda do Querido Líder e nada faz para fazer renascer o Benfica dos anos sessenta, setenta e oitenta, no querer e no espírito de antes quebrar que torcer. Era assim o meu Benfica!
      Agora .."


      Lol, esse Benfica acabou à muitos antes e a culpa não foi do Vieira, foi dos sócios que votaram na merda que lá entrou desde 93/94.... O vieira fez muita merda mal, mas pelo menos fez-nos finalmente voltar a ter orgulho de ver o Benfica ganhar campeonatos e campeonatos de seguida.
      Vieira é perito em propaganda, verdade, mas olha que o homem normalmente quando fala tanta barbaridade consegue dizer uma ou duas verdades, ou já se esqueceram da propaganda eleitoral em 2012 em que diz "prometo que o Benfica vai vencer três campeonatos, chegar a uma final europeia e arrecadar 50 títulos nas modalidades amadoras nos próximos quatro anos".... quer ir fazer as contas para saber se ele atingiu o que prometeu??

      Eliminar


    4. Podemos apontar o dedo ao Vieira em muita coisa, e um fala barato, usa e abusa do "cracha" de Presidente do Benfica para atingir os seus fins, que anda muito a reboque de interesses questionaveis, que gosta de fugir as responsabilidades...podemos dizer mesmo muita coisa dele, mas a verdade....é que o Homem se sair hoje deixa obra como só um Presidente da decada de 60/70/80 se podia orgulhar de deixar, porque a verdade é que antes dele... o teu basquete tinha morrido, o andebol andava na 2ª divisão o Hoquei estava por um fio, futsal não existia, o Futebol eras a comedia (algo semelhante ao atual sporting)em Portugal com operações coração e o famoso "Fica Amaral" e eras constantemente gozado pelos rivais, Academia ou futebol jovem era tão bom mas tão bom que ninguem se lembra sequer de um jovem que se tenha estreado naquela altura a não ser o famoso Hugo Leal e o Pepa, um por motivos maus o outro porque estreou-se com um golo assim que entrou...

      Prefiro que se critique quando se tem que criticar....no final da época, não quando com uma época em curso e se começa desde inicio a querer ser um "treinador de bancada" e afirmar que este aquele e outro não jogam nada e o outro sujeito é que devia jogar porque tem muita qualidade, quando nenhum de nós treina, ou sabe o que se passa nos treinos.

      Toda a gente critica o Lage por não usar o Samaris, mas ninguem sabe sequer ou nem se preocupe em saber se o jogador esta bem fisicamente, especialmente um jogador que terminou a época em esforço fisico tal como o Almeida, e que iniciou a pre temporada ainda em contenção, e que neste arranque da temporada, à semelhança de mais um ou 2 jogadores, tem sido cliente assiduo do gabinete médico...Falam do Zivkovic, o jogador que fez 2 jogos na pre temporada e que fez uma entorse no treino que o colocou de baixa novamente estando a retornar aos poucos os treinos, este mesmo Zivkovic que toda a gente quer a titular e que com o 2º treinador a treina-lo diferente com utilização com ambos os treinadores em quase 5 posições diferente de campo provou ser malandro, so joga quando lhe apetece...



      Oh Jose o problema do Benfica são mesmo os Benfiquistas, que quando ganham, podiam ganhar por mais, quando ganham muito, deviam ganhar mais...etc....o mal do Benfica e isto....os seus adeptos sao inconscientes e pouco coerentes....

      Eliminar
    5. JOSE VIEIRA10/10/19 17:49

      Caro Pedro,

      Apreciei os seus comentários, mas estou em desacordo com eles. Essa de dizer que o Benfica só conheceu a Europa com o Jesus fez-me rir. Sabe, eu já cá estava quando o Benfica foi a finais europeias nos anos 60 e assisti às da década de oitenta.
      Sim, 52% dos sócios votou Vale e Azevedo. Eu não, mas votei contra ele 3 anos depois. E sim o Benfica estava em queda nos últimos 3 anos, por causa do Damásio. Mas ainda era o Benfica!
      Querer comparar o meu Benfica, o verdadeiro Benfica, com a fraca versão actual ...
      LFV não é benfiquista, nem sabe o que isso é, é um comerciante oportunista que aproveita a cegueira do pobre benfiquista actual para colher dividendos.
      O Benfica de hoje é uma caricatura pobre e cinzenta do Benfica do meu tempo e com LFV nunca será melhor do que isto que se conhece!

      Eliminar
    6. " Oh Jose o problema do Benfica são mesmo os Benfiquistas, que quando ganham, podiam ganhar por mais, quando ganham muito, deviam ganhar mais...etc....o mal do Benfica e isto....os seus adeptos são inconscientes e pouco coerentes "

      Grande malha !

      Coube tudo dentro do teu comentário ...!

      É a verdade nua e crua por muito que isso possa " doer " a muitos daqueles benfiquinhas das horas boas, porque os que dizem presentes nas boas e nas horas más estão certamente de acordo contigo !

      Eliminar
    7. @JOSE VIEIRA
      Pode discordar a vontade...mas leia atentatamente, é que a "Europa" da decada 50..60...era algo impossivel de comparar com os dias de hoje, o mundo estava a recuperar de guerras e tudo mais, os regimes fascistas a cair, o Portugues so cai na decada seguinte....o Futebol era nessa altura visto com apenas um desporto de homens e para homens, não havia fortunas envolvidas, havia muito dinheiro já pelos corredores é verdade, que o diga o falecido Vitor Batista, mas a ambição nao era ganhar muito dinheiro, era o reconhecimento lá fora... só que lá está tb os Portugueses à muitos seculos atras descobriram o mundo e davam porrada nos espanhois para os remeter para o pais deles, só que um gajo que inventou a Polvora....e os Portugueses perderam tudo o que tinha..

      Na europa do futebol é a mesma merda, enquanto era suar as estopinhas os Tugas tavam lá, a partir do momento que começaram a investir dinheiro em catadupa, o Portuguesinho arrumou a carteirinha e deixou-se estar sossegado.

      Eliminar


    8. Mas atençao nunca afirmei no meu teste que não houve benfica europeu poderia ter sido mais esclarecedor e verdade, mas eu aponto um Margem temporal sobre a qual eu falei "porque desde 95 até 2010 eras recorrentemente eliminado nas fases iniciais, apenas com Trappatoni e Koeman fugiste a essa situação, já em playoff da champions lembro o Benfica ter sido eliminado pelo Anderlecht sem ter jogado uma pivia....tipo Qual mistica?"


      Acho piada a esse comentário, o meu Benfica é que era bom...este actual não presta....
      Eu tb vi as finais da decada de 80 já viste, e mais, vi tb a merda que comecaram a fazer na mesma decada com a finalizaçao do 3º anel que serviu apenas para rebentar com todo o dinheiro que o clube tinha....tb me lembro dos terrenos onde estavam as bombas da shell estarem no prego, tb me lembro de nessa altura o fisco estar prestes a colocar açao ao clube por falta de regularizaçoes........de quem era esse benfica.....era o seu ou já era o atual, é que isso foi em finais de 80 principios de 90.

      Diz que não votou na 1ª primeira eleiçao no Azevedo mas diz que votou contra na 2ª....espetaculo, quer dizer que voce foi entao um dos milhares genios da lampada que conseguiu votar na mascote do circo chamada Damásio....

      O José poupa-me o discurso, o Benfica a nivel interno esta numa das suas melhores decadas de sempre tendo ganho o 6 campeonato na epoca passada já para não falar nas taças supertaças e etc, a nivel eurpeu falhaste com Jesus na Champions mas na liga europa foste a 2 finais e 1 meia final, com o vitória em 4 anos na champuions foste 1 vez aos quartos de final, 1 aos oitavos, e 2 vezes eliminado na fase de grupos....tipo.... e já chamam isto vergonha, LOL a 1º vez que o Lage chega com a equipa a champions e já ouve dos benfiquistas desde antes do primeiro jogo pessoal já a traçar o destino, alias o homem que recuperou a equipa na epoca passada e que toda a gente se fosse preciso lhe ia ao beija mao em Maio, hoje querem lhe dar o pontape no cu....tipo "o mal do Benfica e isto....os seus adeptos são inconscientes e pouco coerentes"

      José venha com argumentos de valia, agora essa historia de o Vieira é o monstro do loch ness e o gigante adamastor num só, bahhhhhh
      Toda a gente sabe a merda que o Vieira é , não é necessário vir um génio lampada que viveu o futebol da decada de 60 vir ensinar, porque o que esta ai a dizer já o meu pai o meu avô me ensinaram, agora o obvio é que Vieira criou coisa que o seu benfica nem nos melhores tempos teve.....O Vieira colocou o Benfica a nivel financeiro ao nivel já de outros campeonatos, coisa que o seu Benfica deixou de ter por causa dos Benfiquistas das suas idades, Vieira criou condiçoes para haja dinheiro mesmo sem ganhar, coisa que na altura do seu Benfica era miragem dinheiro naquela altura era como uma gota de agua no deserto....

      Por tudo o que leio seu chego a conclusão que vai ser mais um dos benfiquistas a rir-se quando votar no RGS, mas vai ser dos primeiros a sair fora do barco caso o RGS consiga mesmo ganhar(o que duvido) e as coisas depois deem para o torto, como já dizia o outro.....já vi este flme, só com outras personagens..

      Eliminar
    9. Caro José só mais uma coisa....

      Comecei a ver futebol já no inicio da decada de 90, sou de uma familia de benfiquistas, nasci com o bichinho da "Luz", em pleno mês de maio e na semana onde nascem os campeões, não me venha com lições de moral da sua juventude, porque eu tb tive a minha juventude mais recentemente que a sua como é obvio e aprendi bastante com ela, portanto nao preciso da sua liçao, mas se quer discutir benfiquismo comigo, primeiro aponte os meus erros de todo o comentario, nao se limite a dizer que discorda e a virar as costas.....explique qual é a mentira em tudo o meu comentário....diga lá....mas depois quero o esclarecimento com averdade....a sua verdade....é que que se voce vier aqui recitar outro qualquer....so prova o que eu disse "seus adeptos são inconscientes e pouco coerentes " "

      Eliminar
  25. Tenho pena dos jovens da formação que queimam as etapas normais de um jogador para nada...o Benfica é caso de estudo, tem tudo do bom e do melhor e o aue acontece é o FCP ja conta com uma YLeague e em 5 anos 3 campeonatos de juniores...o resto é o que sabemos! Mas fizemos dinheiro e infraestruturas...é a ladainha dos vieirstas!! Ver a intrevista de Luisao é de rir, o ex jogador já tem a lavagem ao cerebro que o Vieira gosta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em 7 anos o Benfica ganhou 6 Campeonatos

      Os jovens do Benfica têm mais títulos de sénior que o Alex Telles ou qq outro jogador do Porto e Sporting

      Eliminar
  26. advogado diabo9/10/19 20:12

    hoje é esta notícia , semana passada foi a da moeda de 5 cêntimos e recurso .A propaganda vieira e limitada faz tudo para que eu me esqueça DO APERTO DE PESCOÇO AO MEU CONSÓCIO.PODEM PLANTAR TODAS AS NOTÍCIAS DE MILHÕES EM CONTAS TODAS, MAS AINDA AGUARDO A EXPLICAÇÃO E ATA DO NOBRE PRESIDENTE DA AG. SENHORES DA DIREÇÃO PODEM TODOS OS DIAS MANDAR PLANTAR NOTÍCIAS MAS ENQUANTO O VIEIRA NÃO SE RETRATAR DAQUILO QUE FEZ DEVE SER EXPULSO E PONTO FINAL.E VÃO LEVAR COMIGO E OUTROS ATÉ SEMPRE NO MÍNIMO ATÉ A PROXIMA AG que vai começar quente quentinha se isto continuar esquecido.... Adianto que vou pedir a sua destituição de viva voz na assembleia geral.mas desta vez também vou levar seguranças.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Adianto que vou pedir a sua destituição de viva voz na assembleia geral.mas desta vez também vou levar seguranças....."

      Garganta tinha a Joana muita...pêlo na rata nem um para amostra !

      Eliminar
  27. Com um lagarto a mandar nas finanças do BENFICA do quê se esperava? É o caminho da lagartazicao!Triste viver pra ver isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lamento que ano após ano não possas comparecer no marquês para festejar o título

      Nos últimos 6 anos fui lá 5 vezes

      CELEBRAR O CAMPEÃO BENFICA

      Eliminar
  28. Esta estrategia este rumo desportivo é da exclusiva responsabilidade!E isso e o ponto fundamental a destacar.É perfeitamente possivel apostar na formação e ter uma boa politica de contratações (baseado em scouting de qualidade!).A Formação (os que tem qualidade para fazer parte do plantel principal,e há bastantes há que ser honesto),contratações cirurgicas (poucos mas de grande qualidade)tem de ser o UNICO caminho a seguir,é desejavel é possivel (em termos financeiros) e será o caminho que levará o Benfica as futuras conquistas nacionais mas principalmente europeias.A estrategia actual não esta a funcionar (em termos internacionais principalmente,porque em termos nacionais o Benfica tem Vencido de forma regular,venceu 5 dos ultimos 6 titulos nacionais).A continuação dessa mesma estrategia é da responsabilidade UNICA da Direção e do Presidente LFV.E serão a Direção e LFV e so eles a responder perante os Socios se a actual estrategia continuar a dar os mesmos resultados(especialmente em termos internacionais)o que infelizmente e espero estar enganado tem tudo para dar.O que se tem passado em termos internacionais é inaceitavel e terá de mudar continuar a teimar na mesma solução so vem mostrar(este é mais um exemplo)de falta de visão (desportiva) teimosia e imcompetencia.E como eu não acredito na imcopetencia(porque há muito boa gente na estrutura e muita competencia)isto começa a parecer outra coisa e para pior.Eespero estar enganado mas que parece,parece!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  29. Viva,

    Não tenho comentando muito mas os ataques continuam e tudo na prespetiva que mais interessa e até já vi várias vezes comentares que ninguem te da lições sobre defender a formação, mas que raio o SLB está mal porque aposta na formação ou porque os que forma acaba por vender ?

    Nunca iguais ao SCP e não tem comparação se olhares ao inicio da nossa aposta na formação ela inicia-se com a conquista de dois titulos nacionais graças ao Jorge Jesus que queiramos ou não era um técnico caro e digo isto não só com o que ganhava e por termos a corda no pescoço a nível financeiro, logo qual seria a melhor altura para se começar a apostar na formação quando não se ganhava campeonatos a 3 ou 4 anos ? Mas o curioso é que ao apostarmos na formação Renato acaba por ser determinante para o tri e em janeiro começam a jogar Ederson e Lindelof. No ano do Tetra tens a afirmação definitiva de Ederson, Lindelof, Semedo e Guedes tanto é que os perdes para o ataque ao Penta (e mitroglou)no ano seguinte sem sermos campeões tens a afirmação de Ruben Dias, na época passada tens a afirmação de Ferro e Felix este ano terás a afirmação de Florentino.

    Se olharmos aos dias de hoje o SLB ganha 5 titulos nos últimos 6 anos (acerta cada vez mais repara bem), tem uma situação financeira como à muito tempo não tinha, outro pequeno pormenor, como assim iguais ao SCP ? Até te digo mais muita pena tenho que o SCP tenha deixado de apostar na formação e eles se tem mantido os jovens tinham boa equipa, Podence, Geraldes, Palinha, Rafael Leão, Gedson Fernandes, Y. Medeiros entre outros meninos, mas pronto lamento e espero que voltem rápido a apostar na formação.

    O mal do nosso clube não é apostar na formação como muito bem sabes é não ter ainda capacidade de os reter, algo que estamos bem melhor de quando começamos e comprar de forma mais assertiva de resto estamos a trabalhar muito bem na formação. Agora não quer dizer que esteja contente com a nossa particiapação Europeia, não estou e penso que podemos fazer muito melhor mas gosto deste caminho de se apostar na formação, quem sbe recuperar Boto (que tem olho para as contrataçoes) seria uma boa aposta.

    E um pouco em Of, caramba tanto malhas no RDT e com razão mas será que não faz sentido o SLB emendar uma situação indelicada que teve para um clube que já nos cedeu Rodrigo, Javi Garcia o próprio Garay e que até tem capacidade de um dia chegar e pagar bem por um dos nossos melhores ativos (os tais da formação quem mais) como Ruben Dias, Florentino ou quem sabe mesmo Ferro ?

    Mas saúdo que fales de formação, acredito que consigas bem melhor ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém por aqui com clareza de espírito

      Ufa...uma lufada de ar fresco

      Eliminar
    2. Até estou admirado de ninguém te ter chamado avençado...

      Eliminar
    3. Tiro o Chapeu a esta lufada de ar fresco.....

      Eliminar
  30. 100% de acordo, apostar na formação todos concordamos, mas apostar à força na formação, não, isso faz quem está com problemas de finanças, e não tem sido esse o discurso dos responsáveis do Benfica.

    ResponderEliminar
  31. Só poderemos entrar no comboio de 2024 se, o quanto antes, tivermos prestações de qualidade na Champions! Nem falo em ganhar, só em termos prestações que nos façam ser um player com que se conte!......kuando é ke percebem ke o lfv ker é isso, ficar fora desse grupo pr o lagartos e porcos nao fecharem portas,ele tem feito tudo pr estarmos ao nivel deles,eles ficam fracos ele enfraquece logo o Benfica tambem!!!

    ResponderEliminar
  32. Este tipo não defende o clube não há volta a dar... Nem pia quanto ao perdão de dívida do sporting, nem pia contra fpf, liga e CD da FPF que nos vai aplicando multas atrás de multas, processos a Ana Gomes na gaveta, continua a matar o clube desportivamente com esta aposta cega na formação, enfim...

    Para mim chega, corrido ao estalo e à biqueira da se for preciso.

    João B. de Peniche

    ResponderEliminar
  33. Shadows nao deixo de te reconhecer alguma razao,mas toma cuidado tu e o Aguia vao ser os proximos a quem o Vieira vai apertar o pescoço voces nao o topam nem pela lei do caraças,pronto por esse caminho que foi o sporting apostar nos jogadores jovens que mais ou menos 18 anos nao cheira um Campeonato,nos somos um bocadinho diferente somos Benfica e realmente temos feito grandes jogadores na academia do Seixal,o problema e que o Benfica nao os conseguem segurar ou nao quer,porque com alguns talentos que temos e fazendo algumas contrataçoes cirurgicas acredito num Benfica campeao europeu dentro de poucos anos,mas nao fazem uma coisa nem outra,os talentos sao vendidos muito precocemente,e as contrataçoes nao sao as melhores por isso meus amigos a sportinguizaçao pode acontecer ,como disse somos Benfica vai aparecer alguem que vai dar um murro na mesa e o Seixal vai deixar de ser a fonte de abastecimento do A.M. entre outros.

    ResponderEliminar
  34. O que o Sporting tem executado nos últimos 17 anos se faz favor!

    ResponderEliminar
  35. Falo ao coração dos Benfiquistas temos que ter um presidente com amor ao Benfica e ao Futebol, alguém com cabeça limpa que esteja de bem na vida (financeiramente). Respeito a candidatura de RGS e gostava de ver Humberto Coelho candidatar-se, o Félix ou até um RAP, precisamos de paixão na liderança do Benfica.
    Ficamos agradecidos ao LFV mas precisamos de um novo ciclo com urgência. Que o RGS agregue pessoas que citei. É com sonho e com coração coragem que peço aos benfiquistas um novo ciclo por amor ao nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo, vales e azevedos não podem assombrar o Benfica. Que apresentem os seus projetos e que sejam Humildes, mas ao mesmo tempo que sejam Ambiciosos!

      Eliminar
  36. Nunca vi, é só desvalorizar o slb e o seu presidente, o vieira se fosse fino contratava meia duzia de catoes pra te por na ordem ó sombras...

    ResponderEliminar
  37. Luigi SLB9/10/19 22:01

    Benfica Eagle põe alguma racionalidade nestes assuntos. Começo a ficar com medo do Diabo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que as contas do Benfica saíram do vermelho o Benfica Eagle desapareceu

      Infelizmente porque agora até daria gozo vê-lo contrariar as aparvoasses que tanto se escreve por aqui

      E também ver as diferenças para a Santa aliança

      Eliminar
  38. Os Jovens devem de ser lançados de forma faseada e com cautela, será que o vieira não vê isso?!?! Será que o Mendes anda a partilhar as comissões com o vieira por fora?! Isto é tudo muito estranho para mim!... Tanta pressa em lançar os jovens sem os tentar proteger, e se a coisa correr mal?? São emprestados, despachados?!?!
    #Benfica é dos Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos fazer como os adeptos do Man. United e vamos marcar uma festa no Marquês de Pombal pela promoção da equipa B ao campeonato de portugal!

      Eliminar
  39. Estava agora a ver no national geographic como um Hitler super drunfado com coca e heroína conseguiu escolher uns generais que acreditassem que iam ganhar a guerra com a contra ofensiva nas Ardenas.

    Há malucos para tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não foi isso mesmo que aconteceu com os lagartos durante 5 anos? O Benfica fez o papel dos judeus.

      Eliminar
  40. Turminha da Maledicência,

    Hoje já não sai mais nada de ódio? É pá vejam umas afirmação do Bruno de CArvalho e do janota para se inspirarem.
    Taditos ...
    De tanto trabalharem estão cansados.
    Bó noute!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu?? Paga bem a cartilha, se ganhares como o Bisonte do teu chefe Guerra, quando o Vieira sair podes sempre montar uma lojista de camisolas da China do Benfica... Tá acabar a mama, tic, tac, tic, tac,..

      Eliminar
    2. ah então és o tal que a turminha chama de guerra???

      pedro...realmente para estes maldizentes só uma resposta dessas pois parecem mesmo uma turminha do ciclo que ainda nem bigode têm

      Eliminar
    3. Fernando Lopes10/10/19 09:33

      Pedro,
      Ja foste promovido a sacerdote ou continuas como sacristao da Igreja Universal do Reino de Vieira?

      Eliminar
    4. Anónimo não temos pigode isso é para teu patrão mas temos uma picha e só perguntar la por casa😎

      Eliminar
  41. Para quem fala à boca cheia num blog, podem perceber que eles estão atentos:
    https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/hugo-gil-pediu-desculpas-entre-alta-tensao

    E o Vítor Catão foi alvo de buscas. O jogo fora de campo está muito forte.

    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  42. já esta mais que provado que só com jogadores muito jovens e sem experiência não funciona, sejam eles da formação ou não, e o que se tem feito neste últimos anos é inundar ao plantel deste tipo de jogadores e ao mesmo tempo ir cada vez tendo menos jogadores com maturidade, experiência e qualidade que eram essenciais para fazer crescer os jovens mais rapidamente e melhor.

    isto tudo porque o iluminado quer vender tudo o que mexe o mais rapidamente possível e ao maior valor e assim aumentar a contribuição do dizimo que o oliveira da figueira cobra, agora resta saber e quantos é que naquela congregação compartem o dizimo.

    ResponderEliminar
  43. No ataque ao Benfica
    Os de fora (designadamente da Famigerada Aliança) atacam, os falsamente de dentro (tipo quinta-coluna ao serviço da Famigerada Aliança) e os verdadeiramente de dentro aprofundam os efeitos dos obuses digitais lançados pelos de fora, procurando, uns e outros, afanosamente, ciumentamente, criminosamente muitos, desmoralizar e desmotivar clube, sócios, adeptos e atletas, buscando a todo o transe destruir o futuro assente na formação e na escolarização cientificamente conduzidas no Benfica da pós-modernidade (porque este Benfica já está bem à frente da modernidade e isso atormenta externos e internos, prisioneiros que são das paróquias cognitivas de antanho).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes10/10/19 10:43

      Excelente.

      A minha paroquia cognitiva gets stuck quando levamos doses na Champions e o futebol jogado e mais do tipo de antanho do que pos-moderno.
      A minha paroquia cognitiva nao tem flexibilidade suficiente para aguentar um "trajecto" de humilhacoes ate a vitoria final na Champions. Tambem noto alguma rigidez no que diz respeito aos milhoes, mendilhoes, comissoes e cimentoes. E hoteis, universidades.
      E Caios Lucas.
      E ja agora quando confrontado com aquisicoes cirurgicas e promessas de planteis competitivos.
      Sincere apologies.
      Prometo comecar a dar mais forte no ginkobiloba para regressar rapidamente ao caminho do Senhor.....Vieira.

      Eliminar
  44. benfiquista a serio10/10/19 03:28

    isto está tudo combinado entre LFV, mendes e pinto da costa. é ano sim, ano não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol eu fico admirado de as pessoas acreditarem no que escrevem. Então nos últimos 6 ganhamos 5, 4 deles seguidos e é ano sim ano não????

      Eliminar
  45. benfiquista a serio10/10/19 03:42

    Bruno Lage está a cair no mesmo erro do Rui Vitoria que é de seguir as instruções do presidente e do seu director desportivo j. mendes em vez de seguir o melhor para o BENFICA.
    caro Bruno Lage dê um murro na mesa e denuncie as instruções saloias, incompetentes, palermas e sabotadoras do presidente e do j.mendes senão vai cair como caiu Rui Vitoria. e não se esqueça que o seu VERDADEIRO patrão são os sócios e adeptos do S.L.BENFICA e não LFV e seus acólitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "caro Bruno Lage dê um murro na mesa"

      Qual murro na mesa! Lage é um banana como foi o professor de ballet. Vai ter o mesmo fim, vamos ver se passa do Natal..

      Eliminar
    2. Fernando Lopes10/10/19 09:43

      Percebo a logica do comentario mas Bruno Lage e um treinador aprendiz, um menino de coro nas maos de Vieira.
      O dilema de Lage e entre dar um murro na mesa, morder a mao do dono ou ser queimado em lume brando.
      A segunda opcao e mais vantajosa financeiramente.

      Eliminar
  46. Caro Shadows,

    salve-se a coerência no teu discurso desde que LFV foi eleito...pelo menos desde que visito o NGB e já la vai uns anitos

    É óbvio que não concordo com este post...e muitos outros que por aqui escreves sempre com um discurso negativo de crítica fácil e nem sempre justa...mas é a tua opinião é como BENFIQUISTAS que somos temos de respeitar as diferentes opiniões...é isto que nos torna grandes como clube

    eu NÃO GOSTO DE VIEIRA, do seu estilo e facilidade com que recebe tudo e todos...record, CMTV e Catões desta vida que não merecem um centímetro quadrado que seja da nossa casa debaixo daquelas paras imundas

    mas admito apreciar a estratégia no futebol em particular a aposta no seixal e tb a internacionalização da marca

    nada é perfeito...e o Benfica tem cometido muitos erros...e aprendido com eles...
    Nas contratações temos errado muito e isso não é admissível para quem se gaba de ter um scouting top

    exige-se qualidade e não quantidade...até para dar estabilidade aos tais jovens do Seixal...penso que é aí que está a diferença entre Ajax e Benfica (a tal comparação que tanto gostam de fazer)

    quanto ao tema do post...de volta e meia la vens tu com a Sportinguizacao do Benfica

    Este é o único sítio onde tal vi uma referência deste tipo...e por isso pode-se dizer que és o pai de tal afirmação

    Comparar o Benfica ao Sporting nos tempos de hoje não é honesto...

    Não estamos 10 anos à frente mas estamos muito melhor a todos os níveis...isso é factual

    E não vale a pena tentar colar esta direção do Benfica (que não gosto) a um clube fraco destruído como o Sporting

    É com pena minha que vejo o Sporting nesta situação mas foi o caminho que escolheram...e cabeça eles Sportinguistas resolver...como no Benfica após décadas de ma gestão levaram à quase destruição do Benfica...

    Ironicamente para ti foi Vieira quem resolveu os problemas das antigas direções

    mas...tudo tem um fim

    E não concordando em muito do que escreves concordo que a era Vieira tem de fechar

    Que venha outro fazer maus e melhor mas credível

    E essa é que é a questão...onde está ele???

    Não é RGS, nem o Bruninho benfiquista...não há um...um que seja na linha da frente com capacidade de tomar rédeas no Grande Benfica

    Alguém com paixão, capacidade de cativar sócios e adeptos, e parceiros que nos possibilitem uma equipa competitiva...alguém que esteja disposto a caminhar na lama do futebol português

    Que venha ele

    Mas antes disso era importante uma alteração dos estatutos para limitar a 2 mandatos à presidência do clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E essa é que é a questão...onde está ele???" Estou farto de fazer essa pergunta aqui mas a resposta é que sou avençado. Portanto, a turminha da maledicência, como muito bem chamou o Pedro Rodrigues, quer tirar de lá o Vieira mas não fazem a mais estúpida ideia de quem lá por.

      Sou totalmente contra a limitação de mandatos. Os sócios são soberanos e se gostam de quem lá está... E não venham com a conversa das casas do Benfica que isso é treta.

      Eliminar
    2. Fernando Lopes10/10/19 10:47

      Poderemos optar entre limitacoes de mandatos ou, a partir do segundo mandato, obrigatoriedade de se sentar diariamente numa cadeira com um pe partido.

      Eliminar
  47. Já agora Shadows....

    Chama mentiroso ao Alberto Minguens

    https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2019/10/faladrar.html

    ResponderEliminar
  48. A única coisa que quero em termos de "sportinguização" é o perdão bancário para o Benfica e para todos os empréstimos que cada um de nós tem perante instituições financeiras públicas ou semi-públicas.

    ResponderEliminar
  49. Toda a propaganda é cheia de contradições:

    - Aceita vender um central da formação, mas quer chegar ao título europeu com jogadores da formação. Em que ficamos? Incoerente.

    - Aceita vender só pela cláusula. Mas quando se acciona a cláusula, o clube que tem o jogador não pode fazer nada. Mas o Benfica quer negociar pela cláusula ou só aceita que outros clubes batam a cláusula do jogador? Mais uma vez, incoerente.

    ResponderEliminar
  50. Shadows, tenta variar um pouco o menu. Não pode ser sempre arroz com arroz. Se no CM estiver escrito um elogio a algo no Benfica por azar passa ao lado. Se for algo que possas aproveitar para discorrer sobre a tua visão, aproveitas logo para empolar e dar uma dimensão ainda maior. Enfim, mais do mesmo. E que tal falar apenas do que são factos concretos? A equipa está com desempenho abaixo do que é a sua obrigação e a saída do Félix não foi devidamente compensada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking