O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Uma questão de memória e respeito...pelo Sport Lisboa e Benfica

. 97 comentários


"Em França, onde orienta o Bordéus, Paulo Sousa falou sobre a aposta do Benfica na formação. E não teve dúvidas em destacar o «tremendo sucesso» da estratégia idealizada por Luís Filipe Vieira.

«Além do investimento, o processo inclui também as infraestruturas, mas o segundo passo são os recursos humanos. O projeto deve ser claro e respeitar uma linha orientadora. O Benfica tem mostrado, ao longo dos anos, que está no caminho certo, vendem muitos jogadores de qualidade, vendem-nos caro e reinvestem o dinheiro em infraestruturas, recursos humanos, prospeção, treinadores para trabalharem com os mais novos. E, finalmente, em jogadores», comentou o treinador português, também ele com passagem pela formação do clube da Luz, em entrevista ao Football Ramble Daily.

«É incrível, um tremendo sucesso, mas investem para isso», realçou." - A Bola.

-------------------------------------------

Depois do Pacheco realmente só falta este também vir para o SL Benfica. Bem sabemos como anda há meses a mandar recados para dentro do SL Benfica.

Para os mais miúdos que não se lembram ou sabem, este esterco foi acarinhado de forma especial pelo então presidente Jorge de Brito que foi mais que um pai para ele. Graças a Jorge de Brito e ao SL Benfica, ganhou juízo e começou a tirar proveito do imenso talento e qualidade que tinha.

Quando o SL Benfica precisou que ele retribuísse tudo o que o clube, e o próprio presidente, lhe tinham dado, Paulo Sousa foi atrás de Pacheco para o Sporting rescindindo o contrato com o SL Benfica.

Felizmente a justiça deu razão ao SLB e o Sporting mais tarde pagou financeiramente por esse erro.

Paulo Sousa teve a paga que merecia no ano seguinte...viu o SL Benfica ser campeão nacional.

Este "senhor" não tem lugar no SL Benfica, nem hoje nem nunca mais. 

Como Sousa Cintra não merecia ter conseguido reter Bruno Fernandes por desistência do SL Benfica...não era uma questão de vingança. Era de justiça.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. Anónimo9/9/19 19:24

    Paulo Sousa foi para o Sporting, porque Cintra prometeu-lhe que o transferiria para um grande europeu, o que veio efectivamente a suceder, ao transferi-lo para a Juventus. Não foi o dinheiro que o Sporting lhe pagou que motivou o desejo de sair. Aliás, em entrevista creio que concedida este ano de 2019, salientou isso mesmo.
    O problema do Benfica, foi que Jorge de Brito era um presidente mecenas e por razões de partilhas (os herdeiros "proibiram-no" de torrar mais dinheiro no clube) o dinheiro acabou, com as consequências que todos nós conhecemos.
    Como treinador, não acho que Paulo Sousa seja alguém especial.
    Como jogador, sim, foi enorme.
    Tinha a capacidade e a arte de tornar fácil e simples aquilo que muitos complicam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 19:35

      Paulo Sousa até nem foi dos que mais se destacou no Mundial de Riade.
      Era suplente e entrava a espaços.
      Mas foi sem sombra de dúvidas um jogador extraordinário.
      Foi daqueles para quem Portugal e o paupérrimo campeonato português passaram a ser demasiado curtos e pobres para a ambição.
      Vinte cinco anos depois, a sangria continua. Portugal perde todos os anos os melhores jogadores porque não tem nem dinheiro nem visibilidade que torne esta "paróquia" minimamente apetecível.

      Eliminar
  2. Anónimo9/9/19 19:24

    Nao sou vingativo por natureza mas estou de acordo com o Shadows , este , o Pacheco , Joao Pinto etc ,nunca , mas como o Khadafi gosta de comprar tudo e todos , sabe se la o motivo , alias o Benfica precisa de limpar essa escumalha de Luisoes ,Ricardos rochas,Calados etc etc .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Pinto??

      Estas ver mal o film mas ok

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 23:28

      João Pinto, foi humilhado e corrido do Benfica a pontapé pelo facínora do Vale Azevedo. JP foi um enorme jogador e deu sempre tudo pelo Benfica.

      Eliminar
    3. Se calhar fui injusto para com Joao Vieira Pinto ,tudo o restante mantenho .

      Eliminar
    4. João Pinto ????
      Esse é que devia estar nos quadros do Benfica!! Ele saiu porque o maltrataram e mandaram embora!
      Seguiu com a sua vida e bem!!

      E nunca falou mal do Benfica!
      Aliás ele teve hipótese de voltar ao Benfica como jogador e nao quis porque “não quero dividir os Benfiquistas”

      Este e o Pacheco são outro tipo de gente!

      Pablito

      Eliminar
  3. 100% de acordo. Excelente post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Paulo Sousa nunca mais. Só pensou nele esquecendo tudo o que o Benfica lhe tinha dado. Mas a justiça não falha, sobretudo para os lagartos: 2 campeonatos em 35 anos.

      Eliminar
    2. O Benfica até disponibilizava um carro e choufer para o levar de vez em quando a Viseu ver os Pais.

      Este "piolhoso" cujo cheque de ordenado demorou 11 dias a receber...já estava a dormir debaixo da ponte e a comer da sopa do Sidónio.

      O "piolhoso" apenas foi para o çeportém, porque o çeportém lhe prometeu metade do dinheiro da transferência para a Juventus.

      O Çeportém atrasou-se muitas vezes no pagamento de ordenados porque, quando a Juventus cá veio jogar contra o çeportém (estava no contrato) o "piolhoso" reclamou do çeportém ordenados em atraso.

      A dada altura, o "piolhoso" dizia que gostava muito de crianças e que queria contribuir em causas a favor das crianças. Acontece porém que um primo dele com 14 anos teve um grave acidente porque foi atropelado. Os pais gastaram o que tinham e o que não tinham nas idas a Coimbra para salvar o rapaz, e o "preocupado com as crianças" nem tugiu nem mugiu...fez-se de moita carrasco!

      Aliás, até duvido que soubesse do sucedido porque na altura, pouco ou nada ligava à família que tinha em Viseu...e da mulher com quem casou!!!

      É um traste. Um ordinário.

      Agora, depois destes salamaleques que faz ao Vieira, estou crente que o vamos ter por aí a emporcalhar o chão Sagrado do nosso Templo, já que Vieira gosta de gente assim.
      Não é Pedro Guerra e Luís Filipe?
      Não é Fernando Tavares (de quem Vieira dizia que era um mentiroso compulsivo)
      Não é Varandas, Moniz, Tiago Pinto e muitos androides e sapoides que trabalham no Benfica? (muitos em lugares de chefia)

      Quando Santana Lopes foi Presidente do Çeportém, chegou a acordo com o Benfica o nosso clube ainda arrecadou 600 mil contos.

      Eliminar
  4. Anónimo9/9/19 19:30

    "...vendem muitos jogadores de qualidade, vendem-nos caro...".

    Caro é o que não presta. Quando aquilo que é pago por um determinado jogador não tem qualquer correspondência com a sua performance desportiva, podemos dizer que pagamos caro, ou, na gíria popular, que enfiamos um monumental barrete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 20:06

      Tipo RDT, Vinicius, Cadiz...

      Eliminar
    2. Anónimo das 20:06, conseguiste concluir isso tudo a partir de um mês de competição?

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/19 21:57

      Não o RDT foi o melhor jogador do campeonato espanhol ao serviço do Real Madrid, o Vinicius foi o melhor jogador do campeonato Italiano ao serviço do Nápoles, e por último o Cadiz foi o melhor marcador e jogador da liga ao serviço do poderoso Setúbal... Questão de perspetiva...

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/19 23:16

      Ah... a noção de “bom” é ser o melhor no campeonato espanhol ou italiano.

      Interessante não dar como exemplo o Chiquinho... considerado pela crítica como o melhor jogador do ano passado fora dos 4 principais clubes.

      Para o ano compramos o Messi. E vamos buscar o Neymar.

      Eliminar
  5. Anónimo9/9/19 19:33

    Shadows mais depressa dizes que ele não vem, e não é que o Líder so para te chatear arranja lhe um tacho.. Nunca digas nunca com esta corja....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/9/19 19:35

    Este vai tirar o lugar ao Lage... Certinho direitinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 23:17

      E diz isto... porque...

      Já bubeu umas jolas e apeteceu-lhe mandar umas bojardas!

      Eliminar
  7. Anónimo9/9/19 19:35

    A maior diferença entre Pacheco e o Paulo Sousa é que o primeiro é benfiquista, este último é lagarto. Mas nenhum entrou no Benfica nem vai entrar. Pode ser que algum entre quando entrar uma nova direcção, o que não me admirava, mas não será com esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será com esta? Engano teu. Lê o meu comentário mais acima.

      Eliminar
    2. Paulo sousa JAMAIS podera voltar ao SLB

      Eliminar
  8. Anónimo9/9/19 19:38

    os jogadores não são dóceis. querem ganhar dinheiro e estão no seu pleno direito.
    hoje então estão rodeados de uma multidão de sanguessugas que até dói (família e agentes, põem-lhes a cabeça a andar à roda)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/9/19 19:41

    Subscrevo cada palavra. Parabéns.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/9/19 19:46

    Este é dos tais cujo valor como jogador não se repercutiu como treinador.
    Teve a grande oportunidade quando lhe "ofereceram" a Fiorentina há coisa de 1 ou 2 anos. Falhou e agora anda por aí a fazer pela vida, feito saltimbanco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 20:04

      Uma questão de tempo.... Ui. Ui.

      Eliminar
  11. Mestre dos Magros9/9/19 19:50

    O Glorioso não deve pagar nem receber de volta traidores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pacheco manda abraços.

      É tratado pelo discípulo de Pinto da Costa aka vieira como um VIP Extra especial.

      Mas também não se pode esperar milagres de vieira que dizia nos tempos das Antas que o Benfica era um clube de merda.

      Eliminar
    2. Clube de merda, foi o que disse do Benfica, quando um jornalista foi a Alverca fazer uma reportagem. Nos Estados Unidos ainda no consulado do Vilarinho, Vieira foi na comitiva (arranjar fundos) e voltou a tratar o Benfica como merda.

      ZÉ CARLOS

      Eliminar
    3. E o Benfica na altura, no tempo do VA e Damásio, não era um clube de merda? Estava naturalmente a referir-se à direcção e à forma como o clube era gerido. Era miserável!!!!! E eu sei do que falo!!!

      Eliminar
    4. Tudo tem de ser contextualizado no tempo. Há situações aceitáveis, outras nem por isso. Hoje provavelmente seria "normal" trocar. Um pedido de desculpas e de arrependimento para mim é suficiente e engrandece ainda mais este clube enorme sem viscondes nem Andrades.

      Eliminar
  12. Paulo EUA9/9/19 19:53

    Joao Pinto ???? mas o anonimo das 19:24 fez o post depois do almoço??? O Joao Pinto foi escorraçado do Benfica por um anterior presidente por quem que muitos aqui votaram ...Tens uma ansia de dizer tao mal do atual presidente que nem conheces a história do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 20:48

      Vale e Azevedo, goste ou não, foi quem introduziu nos contratos dos jogadores a valorização ou desvalorização de acordo com o rendimento desportivo.
      João Vieira Pinto, que até foi sem sombra de dúvida um grande jogador, estava acomodado no Benfica e tinha um contrato fabuloso em termos monetários.
      Não concordou com esse indexante à performance desportiva e foi-se embora.
      Vale e Azevedo na altura, chamou-lhe a ele e a outros, meninos ricos e mimados, incapazes de se esforçarem pelo clube que lhes pagava principescamente.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 23:31

      João Pinto ficou a ganhar o que já ganhava mais os objetivos! Foi mais uma mentira e teatro do porco do Vale Azevedo. O video com a explicação está disponível na net. JP foi humilhado e corrido a pontapé e brilhou no sporting porque era um craque.

      Eliminar
  13. Luigi SLB9/9/19 20:45

    Será possível não comentar o sentido das palavras dele, em vez do carácter.

    Eu também não gostei da saída para o Sporting e não me revejo na vinda dele.

    Mas ninguém consegue perceber o que ele disse ou é melhor atacar o carácter.

    Cheguei a jogar com ele e admirava-o bastante e depois fez merda, paciência, no futebol existe sempre personalidades controvérsias.

    Gostei muito do que ele disse o resto é passado e já não volta.

    Mas gostava que o Shadows comenta-se as palavras dele e não o carácter. Enfim... Isto não abona nada para a campanha eleitoral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, como a mensagem não interessa, diz-se mal do mensageiro para perder credibilidade e tirar o foco do que realmente interessa - a estratégia do Benfica está a dar resultados e é vista como exemplo para muito boa gente do futebol. O resto são histórias normais do futebol.

      Eliminar
    2. Se Paulo Sousa tivesse arrasado a formação do Benfica, o post seria algo do género: até os traidores vêem que algo está errado! :-)

      Eliminar
  14. Viva,

    Até em algo que é elogiar o excelente trabalho que temos feito a nível de formação e que aqui no blog tem passado ao lado, mesmo vendo muitas vezes em comentários referir que este blog era altamente defensor da formação, se aproveita para criticar e passar ao lado de algo que realmente tem sido importante para o clube.

    Por maior traição que nos tenha feito, quem sabe por culpa do SLB, hoje os meninos e os nossos melhores jogadores são logo blindados não é ? não deixo de referir que foi um tremendo jogador, quer para o campeonato nacional, para a nossa seleção e mesmo pelos clubes onde passou e não me melindra minimamente que venha elogiar o clube que o formou.

    Abtaço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareces um lagarto a falar....Ou vives numa realidade paralela ou és maluco! Que vantagem, para além da financeira, nos traz formar jogadores já que não os aproveitamos mais que um ano na equipa principal e outros nem isso?!
      Achas mesmo que blindámos jogadores a vendê-los abaixo das cláusulas?!

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    2. "Que vantagem para além da financeira?" loooool os clubes vivem de ar e vento queres ver? Que eu saiba os passes de jogadores, ordenados, etc são pagos em dinheiro. Se o clube não tem estabilidade financeira não ganha, não há volta a dar. Achas pouco que a Academia "apenas" nos dê dinheiro? E não é bem assim, tens na equipa principal do Benfica deste ano e do passado jogadores da Academia, que têm ajudado o Benfica e depois ainda vão dar bom dinheiro. Não podes é pedir que o Benfica consiga segurar jogadores que os clubes milionários da Europa querem. É impossível. Se a formação nos der dinheiro já é muito bom.

      Eliminar
    3. “Se a formação nos der dinheiro já é muito bom.”
      Estamos a falar de futebol, não de gestão de empresas! Se a formação não nos trouxer mais-valia desportiva de que vale?! O Seixal está transformado numa fábrica de jogadores para dar dinheiro a ganhar a alguns. O sucesso desportivo que de foda! E não me venham com a conversa de não conseguirmos segurar jogadores porque se o Benfica facturou 700M€ em vendas nos últimos anos, tem que ter condições de pagar bons salários e garantir equipas competitivas!

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    4. Viva Avante pelo SLB,

      Em primeiro lugar boa tarde para ti tambem ;)

      A formação é fundamental para o crescimento do clube, Renato Sanches Lindelof e Ederson não foram importantes para a conquista do tri ? Ederson, Lindelof, Semedo, Guedes não foram importantes para a conquista do Tetra ? Nesta reconquista Ruben Dias , Ferro, Florentino não foram importantes ?

      Um jogador da formação sente mais a camisola, não pagas comissões, não pagas salário alto no inicio entre muitas outras vantagens que nem vou enumerar.

      Vê quantos jogadores que são apostas válidas tens no atual plantel e muito bem queres que diga ou tu sabes ?

      Nessa questão dos 700M não esqueças de abater a parte que abatemos no passivo e ainda mais o que aumentaste de ativo é só uma pequena sugestão do que se tem feito ;)

      Quanto à questão dos salarios altos DSO até já explicou porque não se faz isso, não vou eu explicar-te agora ;)

      Abraço

      Tagarien

      Eliminar
    5. Targarien,

      Se estás contente com a dimensão europeia actual do Benfica, continua nessa. Eu não estou. Para voltarmos a ser grandes na Europa, a formação não tem sido a chave, ou pelo menos, por si só, se não for aliada a uma política séria de gestão desportiva, não o será. Vê o caso do Sporting. Sempre formou bons jogadores e neste momento é um clube banal.
      O que eu quero é a garantia de que formamos atletas para servir o Benfica e não mão de obra para exportação.

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    6. Avante,

      O SLB à bem pouco tempo foi a duas finais europeias e na era RV passou duas vezes a fase de grupos, mas mais importante que isso tem marcando sempre presença na Champions...o objetivo é claro ser campeão nacional e melhorar na Europa.

      Abraço

      Eliminar
    7. Em 10 anos passar duas vezes a fase de grupos da liga dos campeões e chegar a duas finais da liga Europa está bem para ti? O Benfica já não está em descalabro financeiro há muitos anos, como é que se compreende o desinvestimento no plantel? Por que é que Jorge Jesus teve os jogadores que quis e os outros treinadores não? Faz me pena ver a falta de exigência dos benfiquistas actualmente.

      Avante Plo SLB

      Eliminar
  15. Anónimo9/9/19 20:55

    Foram e são tantos os que se piram para os rivais, que já devíamos estar habituados.
    Mas, de todos o que mais me custou, foi o Rui Águas. Até por ser filho de que é.
    Mas o dinheiro fala sempre mais alto. E o Porto ofereceu-lhe um contrato aos 30 anos muito vantajoso. Uma espécie de contrato da vida.
    E Vieira, diga-se lá o que se disser, evitou que fosse o Porto e o Pinto da Costa a dar a mão ao Eusébio.
    Estivemos quase, quase, quase a passar por essa vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto nem ao Vítor Baía o Jorge Costa ia ajudar o Eusébio lol

      Eliminar
    2. es das sobras que o paulo gonçalves deixou dentro do Benfica? só podes... o fonseca já te - bem - respondeu.

      Eliminar
    3. Emmanuel Pu Pu Ru10/9/19 10:16

      "...recordo-me de que o Eusébio queixou-se um dia a Pedroto da situação um bocado complicada em que estava financeiramente. O Pedroto disse-lhe: "está descansado que nós vamos arranjar alguma coisa no FCP". Falei depois com o Fernando Martins, presidente do Benfica e muito meu amigo, e disse-lhe: "olhe, o Eusébio está a passar por grandes dificuldades. Ele é um símbolo do Benfica e é uma vergonha para si se ele amanhã aparece a trabalhar no Porto. Mas se você não arranjar, eu arranjo". Ele agradeceu-me e garantiu-me que ia resolver o problema – o que felizmente fez. O Benfica soube ser reconhecido por tudo o que o Eusébio fez pelo clube e, até aos últimos dias, foi sempre prestigiado e bem tratado."

      *excerto de um dos capítulos do livro do João Malheiro, ex director de comunicação do SLB e amigo muito próximo de Eusébio.

      Eliminar
    4. Vocês que se dizem tão benfiquistas, nem do Benfica e suas gentes sabem.
      É público que o Eusébio passou por enormes dificuldades financeiras e que o Porto e o Pinto da Costa estiveram prestes a darem-lhe a mão e a tirarem-no da miséria.
      Felizmente houve bom senso e o King acabou por ser ajudado e bem, pelo Benfica, usufruindo a viúva uma pensão de 10.000 euros paga pelo Benfica.
      Toda a gente minimamente bem informada sabe disso. Foi público e consta nas biografias do Eusébio, escritas por amigos muito próximos.
      Aliás, Eusébio tinha uma enorme consideração por Pinto da Costa, consideração que se tornou maior quando o líder portista se interessou pelas suas dificuldades e de certo modo pressionou o Benfica para que olhasse com interesse para a situação difícil pela qual o Eusébio estava a passar.

      Eliminar
    5. confirmo sim senhor que o Eusébio passou por graves dificuldades
      até fome passou, não fossem alguns restaurantes de lx (ta matilde e sete mares por exemplo) oferecerem-lhe as refeições que quisesse
      vieira neste aspecto foi magnanimo ao dar-lhe a mão.
      mesmo a viúva flora tem de pensão dez mil euros paga pelo benfica
      mas houve uma altura na história do benfica que andava tudo cego e desorientado

      Eliminar
    6. Águia Preocupada10/9/19 12:39

      " usufruindo a viúva uma pensão de 10.000 euros paga pelo Benfica."
      Soma aí mais 5.000! Sinceramente não entendo porquê! Ela não pode viver com a reforma que ele lhe deixou? O que é que ela é mais que as/os outros viúvas/os?! Eles até estavam meio separados!
      O Benfica é, para alguns, a Santa Casa da Misericórdia!
      E se Eusébio esteve na miséria, foi por culpa própria! Andou a pagar casas às dúzias de amantes... E depois deu nisso!
      Aliás, o último contrato foi pago com um andar em nome das filhas para ele não lhe poder pôr a mão!
      Gosto muito do Eusébio e agradeço o que fez pelo Benfica. Infelizmente, o seu juízo era inversamente proporcional ao seu talento! Eusébio esteve na linha de um Victor Baptista, de um George Best, de um Maradona...

      Eliminar
    7. Pois é padrinho só para uns e os outros que tbm jogaram no Benfica??? É morreram sem nada??

      Tenham juízo

      Eliminar
    8. " Ela não pode viver com a reforma que ele lhe deixou?"

      Para ter direito a uma reforma era necessário que o Eusébio tivesse pago as suas contribuições(11%) e os clubes por onde passou (23,75%) para a Caixa de Previdência até 1974 e para a CNP dessa data durante os anos em jogou futebol...


      Eliminar
  16. Vamos com calma,entao o Pacheco e o Paulo Sousa ja confessaram o seu arrependimento de terem deixado o Benfica da forma que o fizeram oh homem entao nao sabes que deves perdoar 70 x 7 aos teus inimigos,tanto Paulo como Pacheco confessando o seu arrependimento acho que merecem uma chance se tiverem valor para isso claro.
    Joao Pinto foi corrido do Benfica por Joao Vale Azevedo,quando penso nisso ainda me da arrepios um jogador daquela craveira abriram-lhe as portas do sporting de borla, presidente Vale tudo para alem de roubar abria as portas aos craques em vez de os vender aquilo e que era governar a grande e ainda falam mal do Vieira por vender jogadores a precos exorbitantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 23:33

      É verdade...o que o facínora do Vale fez ao nosso João Pinto foi asqueroso. Foram tempos medonhos.

      Eliminar
    2. João Vale Azevedo? Ainda não vi pedirem o seu regresso!

      Correu com o João Pinto abrindo-lhe as portas do Sporting? Bem, ele até foi para lá uns anos antes e só ficou porque o Sr. Jorge de Brito o resgatou.

      Quanto aos outros dois, só de pensar que podem passar na 2ª circular já me deixa de cabelos em pé!

      Eliminar
    3. Vendeu-o aos sapos (sempre a invejar o que temos) por 400.000 contos e meteu o dinheiro ao bolso!
      Agora somos nós que vamos lá buscar os melhores miúdos da formação que querem vir todos para o Benfica. São sempre 2 ou 3 miúdos todos os anos, os melhores que eles lá têm.
      Ainda agora o Vasco Teixeira, o melhor que eles lá tinham, veio para os iniciados.

      Eliminar
  17. Plenamente de acordo contigo.

    Ps. Só hoje!

    ResponderEliminar
  18. Padre Hipólito das Neves9/9/19 21:53

    Se vós muitas vezes trocais de emprego por diferenças de 50 ou 100 euros, imaginai os futeboleiros cujas mudanças acarretam ganhos de milhares de euros.
    É a lei da vida.
    Quem gosta de dinheiro e quem o pode ganhar, que se faça à vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando encontrar aqui o Rabino Hipólito das Neves, saberei que foi por 50 ou 100 euros...

      Eliminar
  19. Anónimo9/9/19 21:56

    Paulo Sousa sempre teve pêlo na venta.
    Acho que não está ligado emocionalmente a clube nenhum.
    Enquanto jogador era adepto do...guito. Quanto mais, melhor.
    E quem não gosta de guito, que atire a primeira pedra.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/9/19 22:13

    Grande jogador que tivemos. Fazia parte daquela fabulosa equipa que tinha João Pinto, Paneira, Rui Águas, Scwarz, Hélder, Rui Costa, Futre.

    Se todos eram benfiquistas? Claro que não. Mas a equipa era fabulosa.

    Grande Paulo Sousa.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Sousa foi um pesetero, como diriam os nuestros hermanos...que morra longe e deviam cair-lhe os dentes de cada vez que pronuncia o nome do Benfica...vade reto satanás!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/9/19 12:46

      Paulo Sousa foi tão grande jogador como mau carácter! Um javardo que não teve pejo em denegrir a imagem e reputação da mãe dos seus filhos, fazendo correr o boato de que ele não seria o pai do mais novo... Isto porque se embeiçou por uma actriz de meia tigela! Tudo bem, deixou de gostar da esposa, divorciava-se e caso arrumado... Mas fazer o que ele fez é de uma pulha, de um desqualificado, da pior espécie!
      Que nunca volte ao meu clube! Gentalha já lá temos que baste!

      Eliminar
  21. Anónimo9/9/19 22:19

    Totalmente de acordo o Paulo Sousa e o Pacheco são traidores e tem de ser tratados como traidores.E Pior Trairam o Benfica numa altura de grande fragilidade e isso NUNCA SERA NUNCA PODERA SER ESQUEÇIDO!Nunca mais podem voltar Nunca Mais e sob nenhuma circumstancia!O Verão quente Não esta nem será esquecido os Benfiquistas NÃO ESQUECEM,NOS NÃO ESQUEÇEMOS!A divida da lagartagem ainda esta por saldar e SERÁ PAGA,TERA DE SER PAGA mais cedo ou mais tarde!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Off Topic Parabens as Mulheres pela Conquista da Primeira Supertaça de Futebol Femenino da Historia do Benfica!O Percurso das Mulheres tem sido impecavel desde a criação/implementação do Futebol Feminino no Benfica Campeãs da Segunda Vencedoras Da Taça de Portugal e Vencedoras da Supertaça ou seja VENCERAM TODAS as competições em que entraram!Estão Todas de parabens e todos Nos Benfiquistas estamos orgulhosos de tudo o que elas fizeram e Conquistaram ATE AGORA porque mais vira(mais conquistas obviamente)!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    2. Deixa te de mariquices...mas é algum futebol???

      Eliminar
  22. Merd@ como este há a potes na estrutura, a começar pelo "presidente". Para o maior ícone vivo do clube é que não há lugar. Porque não se vende á corja.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo9/9/19 22:47

    Era um adolescente na altura e o Paulo Sousa o meu idolo. Nunca mais me irei esquecer do jogo no Bessa e a fabulosa exibição frente à Juventus.

    A traição que fez ao Benfica, por aquilo que ele representava naquele momento, é e será sempre imperdoavel.

    Ao Sporting, desde desse dia, apenas tenho um desejo...vê-los sempre na mer##da...

    PS: O Vieira teve uma oportunidade de ouro para vingar este história...igualmente imperdoavel não o ter feito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá buscar todos os anos os melhores elementos que eles têm da formação. Vamos comendo-os aos poucos.

      Eliminar
  24. Anónimo9/9/19 23:59

    outra vez o sprting puta que pariu quando o maior inimigo e o porto e o rui aguas que foi po porto ja nao falas de qualquer maneira esse clube ta cada vez pior e as 10 mil pessoas que iam a um estadio de 100 mil o benfica era humilde era ate 1994 depois fizeram uma capelinha e ficaram piores tornaram-se comendadores como disse o outro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Águas é diferente do caso do "piolhoso", até porque Rui Águas voltou!

      Eliminar
    2. @ Anónimo 10 Setembro, 2019 01:17,

      E qual é a diferença entre o Rui Águas voltar e o Paulo Sousa voltar?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada10/9/19 12:54

      A história do Rui Águas ainda está por contar! Talvez um dia consigamos saber... Se Gaspar Ramos tivesse vergonha, colocava tudo em pratos limpos!
      Quando Rui Águas voltou, fiz uma jura que cumpri: Não festejar mais nenhum golo marcado por ele!
      Escrevi ao SR. João Santos que me respondeu: "Qual o pai que não perdoa os seus filhos?" Fiquei então a saber que o Benfica era pai de toda a cambada que por lápassava!

      Eliminar
    4. o caso do rui aguas é diferente, não porque voltou, mas porque era um caso diferente ele estava em fim de contrato e podia ir para onde ele quisesse ao contrario deste que tinha contrato valido, tão valido que depois tiveram que pagar indemnização.
      muita da culpa foi do gaspar ramos, e com isto nem sequer estou a desculpar o que o rui aguas fez, que achou que ele por ser filho de quem era não ia para onde foi e não lhe quis dar o ordenado que ele pediu mas depois quando soube do acordo com os corruptos já lhe queria dar mais que eles.

      e com isto nem sequer estou a dizer que concordo com o retorno do rui aguas apenas que foi uma atitude menos grave que a dos dois traidores.

      Eliminar
  25. Não merece voltar a entrar na Luz.

    Bruno Fernandes quis permanecer casado...

    ResponderEliminar
  26. benfiquista a serio10/9/19 00:43

    eu cá gostava de ver esse traidor a treinar o porto dada a sua grande qualidade de insucessos.
    no BENFICA NUNCA! Roma não paga a traidores.

    ResponderEliminar
  27. este nem todo pintado de vermelho.
    mas depois do que se passou com o pacheco já nada me espanta.

    alias os acólitos e fantoches já andam a fazer campanha, temos de saber perdoar, para eles basta alguém fazer elogios e vir ao beija mão, ou outras coisas maiores, ao grande líder e esta tudo bem.

    ResponderEliminar
  28. "... viu o Benfica ser campeão nacional..."

    Viu de perto mesmo, nos inesquecíveis 3-6 de Alvalade (será sempre esse o jogo do título, embora matematicamente só tenha sido depois, no primeiro de Maio).

    Na primeira volta também perdeu (2-1) depois de terem estado a vencer 1-0 ao intervalo (golo de Figo, no pós-Cherbakov).

    E não jogou uma grande campanha na taça das taças, como o 4-4 em Leverkusen e as meias-finais com o Parma (ai se o Paneira não tem falhado aquele penalty...).

    Era um "trinco" do caralho, moderno, com excelente toque de bola, fez-se homem no Benfica (chegou garoto de Viseu ao Estádio da Luz) e depois, em vez de ir logo para a Juventus - que tinha ficado impressionada com ele - aceitou jogar um ano no rival lisboeta. Sem perdão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica também não ficou a perder o Kulkov era crack

      Eliminar
    2. "nos inesquecíveis 3-6 de Alvalade (será sempre esse o jogo do título, embora matematicamente só tenha sido depois, no primeiro de Maio)"

      O jogo dos 3-6 foi a 14 de Maio de 94.

      Eliminar
  29. benfiquista a serio10/9/19 05:09

    depois do presidente do maritimo dizer que foi por um triz que FELIX e FERRO não foram para o maritimo com partilha de passes (50% oferta do passe) eu só tenho a dizer o seguinte:

    -QUEM MANDA NO BENFICA NÃO PERCEBE PUTO DE BOLA. É UMA VERGONHA! É UMA INCOMPETÊNCIA TOTAL! É UM DELAPIDAR DE PATRIMÓNIO ATROZ! É UMA BURRICE! É UMA FRAUDE! É UM CASO DE POLICIA!

    É ISTO QUE ME DEIXA PREOCUPADO E DESILUDIDO COMO BENFIQUISTA SERIO E A SERIO. E O PIOR É QUE A ALTERNATIVA (RGS) É AINDA MAIS INCOMPETENTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "com partilha de passes"

      Não inventes. Mentir é feio.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/9/19 12:58

      Não sei se é apenas incompetência!? Não será muita falta de benfiquismo o problema número um?!

      Eliminar
  30. O EXEMPLO DO SIMÃO!

    Temos que saber ler nas entrelinhas. Estes elogios repentinos de Paulo Sousa à estrutura do Benfica, significa que alguma coisa lhe foi prometida num futuro próximo.
    Paulo Sousa e Pacheco, estão na mesma linha de Dito e Rui Águas, que traíram o Benfica por troca de mais umas moedas. Até o próprio José Águas, na altura, ficou chocado com a atitude do filho. Mas enfim, águas passadas, sobretudo águas sujas, não movem moinhos.
    Em sentido inverso, temos o exemplo de Simão Sabrosa, esse extraordinário jogador, que ainda hoje, fora dos relvados, defende o Benfica com unhas e dentes, e com muita paixão.
    O que este transmontano nos deu, e foi muito, não é comparável ao que os quatro traidores, acima citados, porventura nos tiraram.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Simão não come gelados com testa e o que tiver a dizer diz na cara das pessoas por isso não é visto com bons olhos

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/9/19 13:01

      O caso do Simão é muito diferente. Simão, esperou até ao último minuto que o Sporting o contratasse. E como tal não aconteceu, resolveu a sua vida. E em boa hora, veio para o nosso clube!

      Eliminar
    3. Águia não tem nada ver com futebol

      Eliminar
  31. Simplesmente abomino tudo o q seja relacionado com o Paulo Sousa...
    Se isto fosse o GOT, há muito q ele n tinha pescoço...FDP
    ro

    ResponderEliminar
  32. Também não gostava de ver Paulo Sousa de volta no Benfica... mas isso não invalida o que ele disse. Ele é um profissional de futebol, que vê coisas boas no que o Benfica tem feito. E isso deve ser referido. Esta Direcção tem feita muita borrada, mas também tem acertado muito.

    ResponderEliminar
  33. Não consigo ter anticorpos pelo paulo sousa.

    O sousa cintra sim, esse rato escroque, ainda há dois anos se viu, prometeu mundos e fundos a bruno fernandes e companhia para onerar o futuro. lagarto style.

    Se ele prometeu uma transferência para a Juventus e metade do dinheiro, como podia, naquele tempo, em boa verdade, um jovem médio do campeonato portugues - que nem por isso era um extraordinario fora de série - recusar ?

    naquela altura poder sair de portugal - e logo para a juve - era once in a lifetime.

    ResponderEliminar
  34. Já agora Shadows, a supertaça das meninas ficou esquecida por algum motivo especial? Ou é mesmo memória selectiva? O Benfica venceu (mais) um título e o que interessa é dizer mal de alguém que fala bem do Benfica :) Tudo normal. Assinado Mais do Mesmo

    ResponderEliminar
  35. O Paulo Sousa olhou pela vida dele, como qualquer um de nós teria feito (e é o que eu faço sempre). Estou bem no emprego que tenho no momento, sou 100% profissional, não o trocava por tostões, mas não conseguiria recusar uma daquelas propostas indecentes que mudariam a minha vida. E o meu patrão não teria que ficar revoltado com isso porque é a vida de um profissional, lutar por uma vida melhor. Tal como João Félix fez quando saiu para o Benfica, e depois para o Atlético. A mim interessa-me mesmo é o conteúdo da entrevista que Paulo Sousa deu, e a forma como ele elogia a estratégia e rumo do Benfica. E é isso que nos deve interessar como Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  36. Calma pessoal, então acham que o Vieira algum dia vai meter no Benfica, malta que enxovalhou o nome do clube? Malta de outros clubes? Malta que festajava derrotas do Benfica? Nunca, jamais em tempo algum durante a vigência de Vieira isso acontecerá...

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  37. Para de ser ressábiado sombras, a vida continua.

    ResponderEliminar
  38. Raphael Bordallo Pinheiro deu rosto ao Zé Povinho. A tromba do Sousa Cintra já devia representar o Chico-esperto há séculos! Tanta cagada fez, tanto prometeu, nem uma taça do pirolito venceu.
    Quanto ao porcalhão que agora está em Bordéus, que vá mamar na quinta pata do cavalo! Já chegou o algarvio, vinha agora este...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking