O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Se o futebol deve ser acessível para todos, que tal começar por aí?

. 65 comentários

"O diretor geral da Federação Portuguesa de Futebol, Tiago Craveiro, esteve na Soccerex para falar do trabalho feito no futebol português e considerou "um erro" vedar o acesso televisivo aberto aos jogos de futebol.

"Parte do nosso trabalho deve ser tornar o futebol acessível a todos. Desde o preço dos bilhetes até à sua transmissão televisiva. Por isso, defendo que um jogo da 1.ª Liga devia ser transmitido em canal aberto. Fechar tudo em conteúdos pagos é um erro", defendeu o dirigente da FPF.

Tiago Craveiro abordou ainda as constantes mudanças no negócio do futebol e antecipou que dentro de pouco tempo "as televisões vão deixar de comprar jogos de futebol e poderão ser as grandes empresas a assumir esse papel", para depois os disponibilizarem aos clientes, à semelhança do que já acontece com o mercado da ficção.

A Soccerex, evento que junta ex-jogadores, dirigentes e outros agentes para debater a indústria do futebol, estreia-se em Portugal e, entre quinta e sexta-feira, vão passar por Oeiras nomes conhecidos da modalidade, como o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, o antigo selecionador de França Gerard Houlier e os ex-futebolistas Christian Karembeu e Deco, entre outros, espalhados por diferentes conferências e temas que vão desde a forma de liderança no futebol europeu a novas áreas, como os e-sports.

A Soccerex organiza estes fóruns desde 1995, tendo já passado por 19 cidades e 13 países diferentes. Este ano, a organização fez uma aposta em "mercados emergentes no futebol" e já passou também pela China, em maio, marcando ainda presença nos Estados Unidos da América, em novembro. A realização da Soccerex na Europa cabe pela primeira vez a Portugal, com Oeiras a acolher mais de 60 oradores no ciclo de dois dias de conferências." - Record.

----------------------------------------------------

Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro produziu estas declarações hoje.

A lata no futebol português realmente não tem limites.



O fanático adepto do FC Porto acompanha Fernando Gomes desde que este se tornou presidente da Liga de Clubes.

Os dirigentes da FPF, durante anos, até com carros cedidos pelo "universo" de Joaquim Oliveira andavam.

As empresas de Joaquim Oliveira controlaram e mantiveram um monopólio em todos os aspectos.
Ou vamos ignorar também que as viagens da FPF eram da Agência Cosmos?



Também nos lembramos de quem esteve na RTP e negociou(com um enorme prejuízo para a RTP e para o interesse público) a saída dos jogos da Primeira Divisão para a Olivedesportos e SportTV.

Lembro que mesmo perdendo conteúdos como os jogos do SL Benfica na Luz ou a Liga Inglesa nunca nenhum dirigente do futebol português sequer colocou em causa os preços absurdos cobrados pela SportTV, que hoje ainda se mantém.

Sabemos que se o SL Benfica não tem vendido à NOS os seus direitos (com preço de saldo), há muito que a SportTV estaria fechada e todos aqueles direitos estariam no mercado podendo os outros operadores e canais disputar cada um a modalidade que mais lhe interessasse. Beneficiaram todos os canais como beneficiaria o público.

Sabemos hoje que as centenas de milhões de euros que financiaram tudo isso hoje estão "a arder".

Por isso, Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro deveria perguntar é porque os adeptos do maior clube português, que não podem ir ao Estádio da Luz, são castigados com um custo acrescido comparativamente aos outros.

Se o futebol deve ser acessível para todos, que tal começar por aí?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. "Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro deveria perguntar é porque os adeptos do maior clube português, que não podem ir ao Estádio da Luz, são castigados com um custo acrescido comparativamente aos outros."

    Esta pergunta deveria ser feita, em primeiro lugar, ao "presidente" do maior clube português, que vendeu à NOS os direitos ao desbarato.

    vieira (and friends) enche-se, estoira o património do Benfica e a culpa continua a ser dos outros. Até quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. O Benfica faz um contrato com a NOS que inclui a BTV.

      2. O jogos na BTV necessitam que haja quem seja assinante do canal.

      3. Os jogos na BTV servem para esta ter assinantes.

      4. A verba destes vai para a NOS.

      5. Quanto mais assinantes a BTV tiver mais dinheiro entra na NOS.

      É ISTO?

      Se a resposta é sim, Vieira é um palerma.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/19 00:29

      Mais ainda há quem tenha dúvidas?????
      E está dez anos á frente.....imagine se que não estava.....uiui

      Eliminar
    3. Com o dinheiro que a NOS recebe dos subscritores da BTV, particulares e empresas + direitos de transmissão que vende para outras plataformas, a NOS deve fazer quase a totalidade do dinheiro que entrega ao Benfica.
      Assim a NOS tem um contrato com o Benfica praticamente de graça ou custa-lhe uns trocados.
      O contrato com o Sporting custa-lhe +/-40 milhões.

      Eliminar
  2. Anónimo5/9/19 19:32

    Sombras quando li o título do post pensei logo que era o cartilheiro Mor Benfica by GB a desviar as atenções do post anterior... Mas não eras tu...
    Os derigentes os políticos, os magistrados antes de ser, são pessoas que têm clubes... Não serve para estares a insultar os mesmos de sempre porque para memória futura nunca o Benfica ganhou tanto com esta FPF... Acho que este post a uma desculpa do anterior tantos foram os Avençados do Vieira a lutar ferozmente o teu post... Descansa aproveita vê o campeonato do mundo de basket ou o USA Open...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu és um avençado de quem?
      Por essa escrita, és andrade sem vida.
      É tirares a 4 classe nas novas oportunidades.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/19 07:07

      Sou,e tu??? Doeu te??? Até parece, devia doer te ter um DSO Sportinguista, um Presidente ex sócio do Porto, e tem a 4 classe no governo do Benfica... É o que lhe falta...

      Eliminar
    3. dá ideia que podia ganhar muito mais com outra FPF ... e que o frutabol ganha MUITO mais do que devia com esta FPF...

      Eliminar
  3. Hoje vi nos programas informativos que "blog ligado a Rui Gomes da Silva pede demissao..." bravo malta do blogo do Rui Gomes da Silva!! Continuem a dar plateia aquele banana que vao cair no ridículo! !

    ResponderEliminar
  4. São todos farinha do mesmo saco

    ResponderEliminar
  5. AdexterA5/9/19 21:52

    Impressao minha ou está a ser cozinhada
    a centralização das transmissoes televisivas no Canal11 para médio prazo. Muitas pessoas a aparecerem a falar neste assunto nos ultimos tempos...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/9/19 22:08

    Shadows, se souberes confirma-me que não encontro nenhuma fonte, é verdade que o SLB antes do Vale e Azevedo rasgar o contrato recebia metade do dinheiro de scp e fcp da olivedesportos? Chico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que me lembro ganhava o mesmo, embora, com sabemos, os nossos direitos valerem o mesmo ptdwm dois juntos. Do Vale d Azevedo ficou a Vitória na Relação e, aparentemente, também seria no Supremo até que inesperadamente fizeram um acordo.

      Eliminar
    2. Sim verdade o Benfica era clube que menos recebia

      Eliminar
    3. Confirmadíssimo. O Benfica recebia à volta de 7 milhões enquanto o foculporto para cima de 12.
      Nunca o Benfica impediu o OLIBEIREDO de subir a parada. Nunca o fez porquê?

      Eliminar
    4. E agora?
      O contrato rende à NOS praticamente o mesmo que a NOS entŕega ao Benfica!
      Por 10 anos!
      A situação vai para além de gestão danosa, devia obrigar a demissão.

      Eliminar
  7. Anónimo5/9/19 22:15

    "Ninguém ousou fazer frente à Olivedesportos e ao seu monopólio.". Vamos pôr os pontos nos is. Houve um (JVA) ou temos memória curta?. Mas pelos vistos foi o maior ladrão do século passado, pagando caro pelo atrevimento com a ajuda dos eusébio gouveia da época dos "notáveis" já agora esta figura existiu ou sei lá... que será feito dele? Penso que o nome era esse...
    É verdade já nem notáveis há, que diabo...

    Mas, Benfica sempre.

    António Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "pagando caro pelo atrevimento"

      Ora, essa é que é essa. Quem se mete com o PS, leva. Quem se mete com a máfia, vai preso. Vale e Azevedo não interessava nos grandes círculos porque vinha agitar muito as águas. Na sua dimensão, Bruno Carvalho tb o fez e veja-se o que lhe está a acontecer.

      O futebol está atolado em trampa. Pelo menos, enquanto os adeptos não deixarem de ser otários.

      Eliminar
  8. Anónimo5/9/19 22:29

    O futebol português está a precisar de ficar as moscas, é interesses por tudo o que é canto. Da minha parte não levam um centimo enquanto eu não vir que merecem!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/9/19 22:31

    Alguém sabe se o jogo do Benfica com o Estoril vai ser transmitido??

    ResponderEliminar
  10. Mestre dos Magos5/9/19 23:19

    Sugestão para dos donos deste Blog! Todos temos IPs, a identificação da internet...

    Pois sugeria que eu, e todos os demais users, em especial a ordem de anónimos e users que insultam de modo sistemático os outros ficássemos com um nome atribuido e não fosse possível mudar o mesmo.

    Também e para responsabilização de quem apenas conhece o insulto, a difamação, especulação,ordinarice e maledicência, que não fosse possível a nenhum user insultar ao jeito do Da Fonseca (que só conhece essa linguagem e desconhece a palavra argumento, facto ou educação), sob pena de ser expulso.

    Discutir futebol não é o mesmo que apoiar a marginalidade e a baixeza de princípios. Isto sem falar que a administração do Blog está torrada de saber que um mesmo user, se faz passar n vezes por pessoas diferentes, isso é falsear os debates e cumprir agendas ocultas de facto.

    Portanto que comecem por mim. Me identifiquem, me impeçam se eu tivesse tenção disso de criar clones e me fazer passar por várias pessoas, e procedam à minha expulsão se insultar alguém ou vir com a ladainha dos avençados. Farto de responder a quem o diz, que ao dizê-lo parece ele primeiro, avençado.

    Se isto é um Blog que pretende defender os valores de Cosme e Damião, que comece por os defender na prática, e expurgue quem em vez de debater, insinua sem provar, ou ofende sem conseguir sustentar uma única ideia. Se querem ser e parecem ser uma espécie de suporte activo da oposição a Vieira, que nos mostrem uma filosofia e integridade de processos que nos faça acreditar que sim, que vão fazer muito melhor...

    Agora compactuar com formas de actuação onde não se utiliza um facto, ideia, argumento, e simplesmente se anda a ofender e a lançar lama conforme o modus operandi de outras bandas que não a nossa. Não parece indiciar nada de bom. Que se fale de futebol e do que se pode provar, porque aprovar insultos e comentários sistematicamente ofensivos sem uma letra de palpável de defesa de um ponto de vista, não soa nada bem...

    Em baixo diz o NGB seja moderado na linguagem sob risco do comentário não ser publicado, eu vejo todos os insultos, ordinarices, insinuações sem suporte algum e provocações serem aprovadas às dezenas por dia. e pergunto? É este o estilo de gestão que pretendem para o Benfica? Uma guarda pretoriana ao estilo de claques conhecidas? Ou... democracia, ideias, programas, debate saudável? Façam como bem entendam, mas por favor se lembrem do ditado: Gato escondido com o rabo de fora.

    Que se fale de futebol e ao jeito do povo. Mas nunca confundam o ser povo com a ordinarice e o insulto, porque é no meio do povo que existe mais gente com educação e capaz de ensinar todas "condenssas e marqueses". O Benfica é feito de gente de bem ou seja de gente com boa alma, e nunca será feito de insultos, ofensas e ordinares, de provocações de vão de escada ou de beco escuro. O NOSSO BENFICA, o do POVO é assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/19 00:35

      "... procedam à minha expulsão se insultar alguém ou vir com a ladainha dos avençados. "
      Tá visto que começam a faltar os argumentos para defender e continuar a desculpar o livre desmando, o quero,posso e mando na EMPRESA SLB
      Já não se pode usar o termo avençado....

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/19 07:34

      Amigo isto está minado de guardas pretorianas pro Vieira.... A por isso que o gasto com o pessoal continua é aumentar drásticamente.. Já vai em 100 milhões ano... Chegam ao cúmulo como este Mestre dos não sei quantos impedir o Da Fonseca e os anónimos de contrariar as teorias deles.... Que é o braço armado do RGS....

      Eliminar
    3. Mestre

      Qual è realmente o teu problema com Da Fonseca??

      Sim este é o meu nome des que nasci aposto que teu não Mestre é muito menos de Magos??

      Eu algum dia tratei mal a ti?? O outra pessoa??

      Pois bem e melhor começares a ler os meus post antes de escreveres o meu Nome ok.

      Eu não sei qual é realmente o teu problem mas também não tenho nada ver e sabes porque?

      Eu Da Fonseca não deve nada a ti e nem a ninguém deste blog percebes isso.

      Quando quiseres saber algo sobre mim eu estou sempre disponível a toda hora ok.

      Eliminar
    4. A culpa não é dos fonsecas desta vida. A culpa é de quem o deixa aqui entrar.

      Eliminar
    5. Anónimo6/9/19 10:36

      Pois F. L. Querias andar por aqui tu e muitos como tu da banda dos quinhentinhos a distorcer tudo a bel prazer a ser conivente com o lesa Benfica de nome Vieira e sua corja... Ainda bem que os Fonseca desta vida estão atentos e não comem gelados com a testa... Vai lá espiar os blogues que hoje estás de serviço... Xô xô xô....

      Eliminar
    6. Pois não sei se estás a falar de ti o F.L.

      Também tens algum problema comigo?

      Eliminar
    7. eu dou em crer que o Da Fonseca verteu inadvertidamente cerca de meia garrafa de bagaço no teclado.
      Ora, com bom bagaço assim distribuído, (meio no bucho, meio no teclado) estaria mais que justificada a qualidade dos seus textos.

      Eliminar
    8. Amigos do insulto: eu sou sócio do SLB, assinante da BTV e não recebo qualquer avença da direção. Apenas apoio o projeto e votei LFV. Não tenho liberdade para fazer isso? Porque é que tenho sempre 2 ou 3 anónimos à perna a chamar-me avençado? E outros utilizadores a chamar-me burro, palhaço, etc?

      I rest my case...

      Fonseca: "Eu algum dia tratei mal a ti?? O outra pessoa??" Alguns comentários teus:

      "Ui ninguém pode dizer nada eu aposto se este lagartao quises por o dedo no cu de muitos de vocês até ia gostar e bater palmas"

      "E eu tenho certeza que tu és paneleiro o Dr. Ghoze só podes.

      Quere apostar comigo diz quando é aonde eu vou te mostrar tudo diz quando é aonde bora la o merdas"

      "Mestre além de burro és parvo"

      "Aqui ninguém é parolo pá vai lá para tua terrina que não passas de um Burro e dos grandes vê jogo primeiro e depois fiz algo de jeito seu burro só podes ser o gordo guerra que nem Sócio és pá és a maior vergonha de Portugal e jja agora vai cortar esse cabelo cheio de olio pá tem vergonha pá"

      Eliminar
    9. excelente compêndio, venerável catedrático tozé palito

      Eliminar
    10. Anónimo6/9/19 12:48

      És masoquista só podes Dr. Gohze... Quanto mais te batem mais tu adoras.. Com que então és conivente com toda a merda que aquela corja faz de mal ao Benfica??? Fez algo de bem, mas antes desta corja o Benfica ganhou 30 campeonatos... E só sai de lá na carrinha prisional ou na funerária, porque dá maneira que isto está controlado ele vai ganhar sempre... Venha quem vier as casas estão do lado dele e a propaganda tem sido eficaz... Para o ano vais ser aumentado 750€para correr blogs e ver quem a do contra...

      Eliminar
    11. Muito bem Dr. Ghoze só falta publicar aquilo que tu escreves sobre mim tu e teu amigo mestre. O pensas que tu podes dizer tudo e os outros têm que comer e calar?? Quem não se sente não é filho de boa gente sabes disso??

      Poie eu sou sócio tenho Btv e sportv e onde está o problema a é tenho a ele vem sports para VER O MEU BENFICA NA CHAMPIONS.

      Por isso te digo a mim ninguém da nada pago tudo do meu bolso percebes não tenho lugares prometidos no estádio para certos bloggers para dizer disparates com tu e tantos outros.

      Eliminar
    12. Ainda te digo mais eu tambem votei em LFV sabes disso?? Mas não é por isso que tenho que comer toda merda que ele faz ao meu clube. Quando faz bem tou cá para dizer se fizer merda também digo ponto tenho direito so sócio

      Eliminar
    13. Mestre dos Magos6/9/19 13:32

      I rest my case! Como era previsível e mais do espectável lá apareceram os Da Fonsecas e mais uns Da Fonsecas clones, a mostrarem o quão é incómodo para eles alguém falar nos valores de Cosme e Damião!

      Que aborrecido não é? A possibilidade de falar em futebol e não ser ordinário. De argumentar quando são confrontados com o antes LFV e o agora, e que os seus acertos superam largamente as suas falhas.

      Que chatice do caraças seria não poder chamar avençados e ofender toda a gente que mostre por A + B, que somos hegemónicos desportivamente, economicamente e patrimonialmente, e que recorde a realidade da falência técnica profunda que se vivia. Dá medo estes Benfica, eu sei. Muito medo, e o ódio jorra...

      Agradeço aos que comentaram como Benfiquistas, quer dizer, como gente de valores, educação e civilidade que se coaduna com o nosso Glorioso, e especialmente ao Dr. Ghozé Pablito que me fez o favor de expor o valor das afirmações do senhor Da Fonseca: nenhum!

      É que o insulto e a mentira serão sempre a arma dos fracos. Mentir como se respira o oposto do Benfica. Isso é o Cartão de Cidadão daqueles que nada têm para dizer. Debater é saudável, ofender deplorável.

      Eliminar
    14. Ver o pessoal da Young Networks e afins vir falar de avençados dá para rir. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    15. Mestre sabes uma coisa tenho pena de ti e um triste não tens onde cair morto mas em fim

      Eliminar
  11. benfiquista a serio6/9/19 02:12

    o BENFICA tem de cortar relações com a fpf e proibir os nossos jogadores de jogarem nessa federaçaozeca anti-BENFICA primaria por estes e outros motivos dos quais saliento o anti-BENFICA ESQUIZOFRÉNICO dessa escumalha que manda na fpf:

    - gala das quinas: ANDRE ALMEIDA não fazer parte do melhor 11 da epoca passada é inaceitável. puseram nesse melhor 11 um defesa esquerdo, um tal de telles, na posição de lateral direito pois Grimaldo foi sem duvida o melhor lateral esquerdo do ultimo campeonato.
    - hoje, nos sub-21, tiveram o desplante e a ofensa ao BENFICA e seus jogadores, de colocar um tal de vinagre (suplente do wolves) a titular e colocar um grande craque e titular do BENFICA, NUNO TAVARES, no banco.
    - hoje, nos sub-21, tiveram o desplante e a ofensa ao BENFICA e seus jogadores, de JOTA não jogar e jogar com gajos suplentes de equipas inferiores ao BENFICA (trincao), de gajos que nem conheço (dany, quina, etc), de gajos suplentes dos suplentes do porto (diogo leite, tomas esteves, diogo queiros).
    - de FERRO ser a 6.ª escolha, quando deveria ser a 2.ª atras de RUBEN DIAS. há frente de Ferro nas escolhas ficaram o vitaminado pepe, o velhote do jose fonte, o suplente do sevilla carriço e o saltibancos ruben semedo. como é possivel isto? é preciso muita lata?
    - a injustiça a Andre Almeida na era santos-ronalda: Andre Almeida ser preterido por ricardo pereira, cedric e vieirinha. o que é isto? é mesmo anti-Benfica rasteiro
    - por a titular Joao Felix nas meias finais da liga das nações e o culparem pela fraca exibição diante da suiça quando toda a equipa jogou mal e depois nem o utilizar na final. o que foi isto? uma tentativa falhada de desvalorizar o grande craque JOAO FELIX que mesmo assim foi vendido por 126 milhões e o intiulado, por essa corja, de grande craque bruno fernandes ninguem o quis. nem por metade do valor de JOAO FELIX.

    É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE OS JOGOS DESTA SELEÇÃOZECA NEM OS VEJO. É SÓ BAJULAÇÃO A UM QUE QUANDO NÃO JOGA ESSA SELEÇAO GANHA (FINAL CAMPEONATO EUROPA 2016 E FASE GRUPOS DA LIGA DAS NAÇÕES)

    A MINHA NAÇAO É O BENFICA, A MINHA SELEÇAO É O BENFICA. NÃO SOU DE SELEÇÕES DE MENDES E RONALDAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.

      Já agora, esse Telles quantas vezes jogou a defesa-direito? Alguém sabe?

      Eliminar
    2. benfiquista a sério (com "B" pequeno????) o André Almeida pode ser para ti o melhor jogador do mundo e arredores, porque veste o manto sagrado...mas depois há os outros, aqueles que avaliam sem óculos clubisticos e despido da camisola vermelha e depois vêm a realidade...um jogador esforçado sim, mas muito limitado. E depois, não o avaliam pela tua bitola... já agora, podes responder-me porque sendo tão bom, para ti e muitos outros Benfiquistas (com B grande, como deve ser), podes dizer-me porque ao contrário da maioria dos jogadores do plantel, este não tem mercado em lado nenhum????
      Ou tem um mercado muito residual e para clubes de 2 linha...
      O André será um jogador esforçado e lutador,mas será sempre fraco para as boas equipas, inclusive o Benfica (com B grande).
      E note, esta é apenas uma opinião de um Benfiquista, vale o que vale,

      Eliminar
    3. tal e qual. o período das selecções é sempre um teste à minha paciência.
      Assim como assim prefiro que não jogue ninguém do benfica. ainda se lhes escavacam as canetas...

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/19 14:29

      Concordo o Benfica já deveria de ter denunciado esta Direcção da fpf há muito tempo!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    5. benfiquista a serio7/9/19 01:06

      caro Viriato,

      o telles joga a defesa direito nos treinos matinais. só joga na direita só pela manhã. há tarde e à noite é que joga na esquerda.

      Eliminar
    6. benfiquista a serio7/9/19 01:23

      caro Manuel Gonçalves eu sou BENFIQUISTA COM TODAS AS LETRAS GRANDES. já vossemecê deve ser um infiltrado lagarto ou andrade senão não minorizava o Andre Almeida pois é um dos melhores jogadores do Benfica:
      -2019/2020, 1 jogo, 1 vitoria, 1 asistencia
      2018/2019, 33 jogos, 2 golos, 12 assistencias

      diga-me lá quantos golos e assistencias tiveram o vieirinha, o cedric, o ricardo pereira, o cancelo e o nelson semedo.

      o mal de muita gente como o Sr é que só olham para a parra (fintas e rodriguinhos) e nunca para a uva(golos, assistencias, duelos 1 para 1, solidez defensiva e atacante)


      Eliminar
  12. benfiquista a serio6/9/19 02:58

    o meu ultimo conselho ao JOTA:

    - primeiro temos de provar para depois exigir. o amigo JOTA, ainda não provou nada e já exige e exageradamente para com o BENFICA e na seleção cala-se e engole ser preterido por suplentes dos colossos braga e wolves (trincao e pedro neto) e desconhecidos (dany mota, quina, bragança) e suplentes de suplentes do sporting (miguel luis)

    como é JOTA? SE NÃO É MELHOR QUE ESTES QUINAS, DANY MOTAS, TRICAO, ETC, ETC COMO PODE EXIGIR TANTO PARA RENOVAR COM O BENFICA?

    eu, se fosse PRESIDENTE DO S.L.BENFICA, ou o amigo JOTA renovava ou então ia para as reservas da equipa sub-23 como 19º da convocatoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já renovou até 2024 e vai ganhar 500 mil ano.

      Eliminar
    2. por acaso o trincao e o dany mota parece que sim senhor.

      Eliminar
    3. benfiquista a serio7/9/19 01:31

      oh Viriato, ou ando distraido mas ainda não o vi a assinar o mural das renovações nem a vestir a camisola 2024 juntamente com LFV

      Eliminar
  13. benfiquista a serio6/9/19 03:34

    já deixei, aqui, os meus singelos conselhos para o nosso Presidente e para o Jota. agora deixo, aqui, os meus conselhos para o Bruno Lage:

    -caro Bruno Lage, eu, aqui, fui dos primeiros a defender a sua promoção para treinador principal do S.L.BENFICA, antes mesmo, da luz de LFV. depois e após JANEIRO EM GUIMARÃES , intitulei-o como o nosso FERGUSSON. agora só lhe peço que reflicta nos meus seguintes conselhos:

    - ponha a jogar quem é e está verdadeiramente melhor.
    - não seja influenciado por ninguém, seja ele Presidente, empresarios ou outros.
    - não exponha tanto para o exterior do que faz e do que pensa. os benfiquistas já sabem que percebe de bola, por isso, não explique aos jornalistas como jogamos nem como pensamos como vamos jogar. é um tiro nos pés dar a conhecer aos outros o que fazemos. o segredo é a alma do negócio.
    - não insista no que está mal. o rdt custou 20 milhões mas não tem lugar no 11. está a fazer o mesmo que rui vitoria fez com o filipe augusto e deu-se mal. não é por ter custado 20 milhões que tem lugar cativo, temos melhores. se o Presidente errou ao dar tanto por ele, é o presidente que tem de dar satisfações
    - o CERVI, a meu ver, é um grande jogador e um grande profissional. por isso, não percebo a ausencia dele nem no banco de suplentes.
    - para os jogos da champions e contra o porto, o Pizzi não pode ser titular porque não defende. porque não jogar nesses jogos com o cervi e rafa nas alas e taarabt a jogar atras de seferovic.
    - não vá la lenga lenga de tirar o seferovic de titular. ele, falha muitos golos mas está lá e trabalha muito, é muito mas produtivo que o rdt.
    - espero me enganar mas este rdt é um flop. não tem agressividade, perde todos os duelos de 1 contra 1, remata e centra sempre contra os adversarios. não remata para o golo, remata para a baliza.
    - o grimaldo não é o mesmo da epoca passada com a agravante de não querer renovar. está a precisar de uns joguitos no banco e nuno tavares mostra-lhe que pode lhe roubar o lugar.
    - não podemos ter na dupla de meio campo dois 6. ao jogar samaris e tino, jogamos com dois 6 quando deveriamos jogar com um 6 e um 8. por isso, dada a lesao de gabriel, ou joga tino com taarabt (unico 8 disponivel) ou joga samaris com taarabt.
    - acho que deveriamos ter no plantel mais um 8 dada as recorrentes lesões de gabriel, mas não temos. so espero que david tavares e gedson sejam alternativas validas para essa posição. e esqueça Pizzi para essa posição porque ele não sabe defender. Pizzi ou joga como interior direito com equipas pequenas ou como 2.º avançado contra equipas grandes.

    é este o meu mero contributo para ajudar o BENFICA a ser sempre o MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o cervi é bom jogador mas a meu ver é também redundante. acaba por ser boa opção para o banco, pois é razoavelmente bom a atacar como a defender.

      Fejsa está acabado para um clube com este nível de exigência e Zivkovic simplesmente não evoluiu ... outro jovic, peut-être

      Eliminar
    2. benfiquista a serio7/9/19 01:28

      caro Diogo,

      concordo com o Zivkovic e o Fejsa. já o Cervi, para mim, é um excelente jogador pois além de ser um lutador até à exaustão tem boa tecnica, é excelente tacticamente (ataca e defende) e tem golo (é ver o n.º e minutos e o n.º de golos). acho até que poderia ser uma excelente opção para defesa esquerdo como é acuna nos lagartos.

      Eliminar
  14. Anónimo6/9/19 05:47

    Off the record,

    Mais uma vez, repito, mais uma vez, o marega é dispensado da seleção por causa de uma pequena lesão.
    Quantas vezes já não se viu este filme?
    E com o Herrera, Brahimi e afins?

    Amanhã, o "lesionado" marega corre por esses campos como um desalmado...

    É assim que funciona, à margem da lei ou melhor com leis próprias, um dos clubes mais corruptos da história.

    PS: caro Shadows este seria um bom tema para um postezinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já pensaste no trabalhão que dá levar a urina dos filhos (como fazia mike tyson) para estágio

      Eliminar
    2. Yogi Berra6/9/19 12:19

      Entre amigos disse que o Marega, Pepe e José Luis estavam dopados no nosso jogo. José Luis não foi convocado para as seleções. Os outros dois foram convocados mas de repente aparecem com lesões, um com uma no joelho outro com uma entorse, iguais às lesões que eu sofri a ver o jogo. "Dejá Vu All Over Again".
      De repente vi-me transportado para os anos 90 e 00.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/19 15:11

      Nuno Assis, Hernâni Sérgio Ribeiro, Pachorraman, Fernando Tavares....

      Eliminar
  15. "Todos temos IPs, a identificação da internet..."
    Parei de ler aqui..ahah

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/9/19 08:22

    VENHA A NOS, O VOSSO REINO!

    O Benfica fez um contrato ruinoso com a NOS.
    A BTV detinha os direitos exclusivos das transmissões dos jogos em casa e da Liga Inglesa.
    Não nos podemos esquecer deste pormenor. E aquilo que os benfiquistas pagavam eram 10 euros/mês.
    Agora pagam-se os mesmos 10 euros/mês, directamente para a NOS e já sem os jogos da liga inglesa.
    Isto é aldrabar e enganar os consumidores. E a direcção do Benfica é cúmplice.
    Os jogos do Benfica, em casa, só são transmitidos com o nome e a capa da BTV, para disfarçar a coisa e apara continuar a agarrar os assinantes benfiquistas.
    Sem este acordo espúrio feito por LFV e DSO, contra os próprios interesses do Benfica, a NOS, e o seu braço ramificado, a Sport TV, estariam a passar por imensas dificuldades.
    Não é por acaso, porque nada é por acaso, que quem patrocina a Liga Portuguesa de Futebol e até lhe dá o nome, é a NOS. Está tudo dito.
    Depois surge o Canal 11. Este canal da Federação foi criado para se apoderar da centralização das transmissões televisivas a médio prazo. Basta ver quem lá trabalha e quem lá colabora para chegar à conclusão que é mais um canal anti-Benfica, a que temos de estar atentos.
    A pergunta que se tem que colocar hoje, sem quaisquer rodeios ou sofismas, é esta:
    Tivesse a BTV continuado nas mãos do Benfica, como aconteceu no início, com o exclusivo das transmissões dos jogos em casa e dos jogos da liga inglesa, e com o boom de assinaturas que houve na altura, até de pessoas que não eram do Benfica, não estaríamos hoje em melhor situação de mercado do que estamos agora como estamos, aprisionados a um mau acordo, com duração de 10 anos? É evidente que sim. Só LFV e DSO é quem podem dizer o contrário!
    O que nos paga a NOS anualmente é cerca de 40 milhões de euros, o Benfica sozinho garantia isso e muito mais, porque depois isto era como uma bola de neve, enquanto a BTV se fortalecia no mercado os outros enfraqueciam ou iam à falência, e atrás do exclusivo da liga inglesa, poderiam vir o da liga alemã, espanhola, e por aí fora.
    Onde esteve a visão e a ambição do presidente e do CEO dos casamentos e baptizados?
    Pois é, ajudar os amigos, sobretudo se forem inimigos do Benfica, é bem mais fácil.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao falas no principal.
      O contrato com o Benfica custa à NOS uns trocados, porque a NOS recebe à conta desse contrato, das subscrições da BTV + venda de direitos de transmissão para outras plataformas, quase tanto como entrega ao Benfica.
      Por 10 anos!

      Eliminar
  17. É simples, e basico, 30 anos a dominar tudo e todos, a sportv vai ao charco, a btv continua a arrasar,e capturar assinantes, resposta= o futebol tem q ser transmitido em sinal aberto, obvio a canal deles estourou, contudo n é inocente esta afirmação, pois ele tem consciencia que a rtp está pejada da corja tripeira, podendo assim continuar a truncar e manipular os jogos a seu bel prazer, simples e basico.
    Outra coisa, a recente união entre, Altice(porto) e impresa(ceporting), isto grupos de midea, deve preocupar e muito o Benfica.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/9/19 09:01

    Julgo que ele está a tentar arranjar maneira de atacar as transmissões pela BTV e atacar a previsível hegemonia do benfica através de medidas que impeçam o Benfica de crescer financeiramente.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/9/19 09:25

    Portugal está na Champions representado pelo Benfica, que, aliás, é a única equipa que esteve sempre na fase de grupos nos últimos 10 anos

    1. Coates em versão murphyana de 'serial penalteiro' contra o Rio Ave, dando azo até a um bem apanhado neologismo na capa deste jornal, trinálti. Seferovic em versão hitchcockiana, falhando três golos cantados na primeira parte em Braga. Marco Pereira, guardião do Santa Clara, em versão maximal, defendendo os dois penáltis contra a sua equipa. Ao invés, Filipe Augusto, ex-jogador do SLB, em versão tranquila, a converter os penáltis em Alvalade. Em Paços de Ferreira, equipa recém-promovida, em versão precocemente punitiva, despedimento do treinador à quarta jornada. E, por fim, Xistra em versão burlesca, a bater o recorde de velocidade ao expulsar um jogador (do Vitória de Guimarães) aos 45 segundos.
    Eis, pois, uma jornada completamente atípica. E, dos 3 grandes, o Sporting que, em teoria, tinha o jogo mais acessível, perdeu-o. O Benfica que, à partida, tinha o jogo mais complicado em Braga, goleou. O árbitro Xistra, perdão o FCP, teve nas cartolinas a arma ao dispor para compensar o enorme desgaste da preparação para o jogo na Luz. A propósito das expulsões e a julgar pelas registadas nesta ronda - ao todo nove - será que houve um qualquer pré-estado de 'guerra civil' que passou pelos campos?
    Como costuma dizer Bruno Lage, o futebol é feito de momentos. Acrescento aqui, uns naturais, pelos jogadores. Outros contra-natura, resultantes de variados desvarios de quem tem afeições para evitar aflições. Dois exemplos: Marcos Acuña teve na cabeça o 3-2 para o Sporting, mas rematou (e foi) contra um poste mal iluminado e, na jogada seguinte, surge a penalidade que virou o resultado a favor do Rio Ave. Tivesse ele marcado e todas as análises que se seguiram seriam, por certo, diferentes. Quanto ao segundo caso, o árbitro no (do) Dragão resolveu facilitar a vida dos ditos dragões, coisa habitual no juiz, mas que, desta feita, se traduziu num hilariante momento de expulsão, de que até Marega ficou envergonhado e atónito. Agora só lhe falta expulsar alguém no túnel de acesso ao relvado, antes mesmo do jogo se iniciar, inventando uma nova forma de arbitrar (11 contra 10). Pondo de lado, a esperteza e o entusiasmo com que mostrou o cartão vermelho, só faço uma pergunta: e se a mesmíssima jogada tivesse sido do outro lado, perto da área portista, o que faria Xistra? Se calhar nem livre teria sido assinalado, quanto mais um modesto cartão amarelo... Interessantíssimo foi o comentário do narrador do jogo na Porto TV, perdão Sport TV Norte, numa versão de muito respeitinho e cuidado.“”. Bagão Félix

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/9/19 10:10

    Pepe, Marega dispensados das respectivas selecções, Filipe Luís desaparecido dos treinos... curioso ou talvez não...

    Ass: Caçador de esteroides

    ResponderEliminar
  21. Quem diz que o Vieira tem feito coisas más em negócios do Benfica que nunca se esqueça: ele tem poder para fazer essas coisas más, mas ao mesmo tempo esse poder serve para coisas "boas".

    ResponderEliminar
  22. Não sei se já repararam, mas o polvo tem em mente a centralização dos direitos televisivos, deveríamos debater este assunto de forma a SAD não ficar impávida e serena, contra algo que vai contra os nossos interesses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a situação actual em que a NOS pelo contrato com o Benfica recebe quase tanto como lhe paga, não vai contra os nossos interesses?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking