O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Se isto não é sabotagem, o que será?

. 135 comentários

"Luís Filipe Vieira salientou o facto de o Benfica ter estado estado calmo no último dia de transferências, lembrando a experiência do passado e frisando que o projeto de aposta no Seixal não permite determinado tipo de investimentos.

"Demonstrativo de que passámos ao lado [da agitação do último dia]. O plantel está fechado, não vale a pena transformarmo-nos, tenho a experiência de há uns anos, no último dia era uma feira de entradas e saídas de jogadores e não entramos mais nisso. Com este projeto nem o fazemos, não vamos atraiçoar o que pensámos fazer. Um ou outro jogador podia ter saído para rodar mas entendemos ficar com este plantel", disse o presidente encarnado após a Gala Quinas de Ouro 2019." - Record.

Vamos ver onde vão parar os mais de 200 milhões de euros.

É uma palhaçada o SL Benfica não assumir um reforço grande da competitividade da equipa com vista à Champions.

Pena que não tenha dado as caras na semana passada quando perdemos em casa com o FCP. Agora já foi fácil não é?

Vieira repete o que fez no ano do possível Penta. Se isto não é sabotagem, o que será?!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

135 comentários

  1. Anónimo2/9/19 22:54

    Contratar o Morato no último dia é estar "calmo"? Quantos contratou o Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogadorez para a B? Dois miúdos há uns dias.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/19 11:04

      Estar calmo quando comparado com outros anos ou outros clubes... quando não se quer entender é complicado ;)

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/19 12:49

      Campeão
      Boa campanha na Europa
      Títulos nas modalidades

      Tudo o que não seja isto, Vieira vai pagar nas urnas. E não me venham com a história das casas com 50 votos, que os presidentes das ditas não são burros.

      Campeão
      Boa campanha na Europa
      Títulos nas modalidades

      Pp

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/19 22:25

      Miúdos de 7 milhões para a B, tá boa

      Eliminar
  2. Shadows, alguns benfiquistas podem não gostar do que eu vou dizer mas fiquei felicíssimo com o nosso grupo da Champions. Não podia ter calhado grupo melhor. Vai ser a verdadeira prova dos 9 ao Benfica europeu de LFV. E nem sequer pode vir com a desculpa dos tubarões pois não calhou nenhum tubarão. E isto claro, no ano anterior às eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguem se importa com o que dizes excepto quando afirmas que o RDT é um cepo, aí obrigas o pessoal a recomendar-te ver novelas em vez de futebol, pois nessa area já deves perceber bem mais.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Não disse que ele era um cepo. Disse que parecia estar a competir com o Seferovic para isso. Para vocês um tipo faz 2 boas assistências num jogo e já vale 20M. O Jimenez é incomparavelmente melhor jogador do que ele e o Benfica deixou-o sair. O que o RdT mostrou até agora, deste que veio para o Benfica, está muito longe de valer 20M. Nem 10 quanto mais 20.

      Eliminar
    3. De Tomás flop 20 milhões,Vinícius suplente 17 milhões,Cádiz 3 milhões (emprestado) Caio Lucas custo zero? suplente e Perin (chumbo) no último dia Morato, Chrien, Samuel é este o grande ataque ao mercado do lfv ,DSO e seus muchachos! Só não é comico porque estão a gozar com o BENFICA!

      Eliminar
  3. Anónimo2/9/19 23:01

    O ex-Benfica Ramires é o mais recente reforço do Basileia. O internacional brasileiro, de 32 anos, foi cedido por empréstimo pelo Palmeiras por uma temporada, com opção de compra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 12:04

      Sabes qual é o salário mensal do Ramires?

      Eliminar
    2. Deve ser muito,pra o colosso do Basileia poder pagar ah santa ignorância, já agora contratamos só jogadores que venham ganhar o salário mínimo!

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/19 15:22

      O Ramires veio a ganhar 12M da China. E não queremos velhos de 32 anos quando temos melhor e com idade para serem seus filhos na formação.

      Eliminar
  4. Carlos Pereira, presidente do Marítimo, acaba de revelar no Canal 11 algo que não quero acreditar que seja verdade e espero ver desmentido: em Dezembro de 2018, as direcções de Marítimo e Benfica, ao mais alto nível, tinham acordado as dispensas de Félix e Ferro no mercado de Janeiro. Tudo abortou com a entrada de Bruno Lage. Aguardemos esclarecimentos ou desmentidos. Resposta do nosso Toni à pergunta que lhe foi feita sobre se tinha ficado admirado com a revelação feita em directo por Carlos Pereira: "A mim, no futebol, já nada me admira". Palavras sábias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É misso mesmo! O presidente do Benfica vai andar a toque de caixa a desmentir uns e outros!

      Eliminar
    2. Tem toda a razão! Era o que faltava, claro! O senhor Luís Filipe Vieira nunca andou com desmentidos. Apenas com umas "cláusulas que há pra lá".

      Eliminar
    3. O Benfica tem que ter um caminho, uma estratégia e pode-se discordar mas essa estratégia existe.
      Agora o diz que disee ...

      Eliminar
    4. Qual a admiração dessa declaração? Isso já havia sido falado há uns tempos.

      E o que é que se conclui com essa informação?? Que o antigo treinador do Benfica não contava com Félix e ia ser emprestado.. O novo treinador chegou e disse "não, não, que eu conto com ele (a)".... E o que é que se conclui?? Que afinal no Benfica os treinadores decidem quem querem ou não...

      E já agora, sendo a segunda vez que o presidente do Marítimo fala dessa situação, que era cedência.. Por empréstimo.. É a prova de que esse tbm se não falar dos outros, ninguém lhe dá bola.. Ele que vá mas é tratar do processo que tem com o Petit!

      DH

      Eliminar
    5. Águia Preocupada3/9/19 01:15

      Estratégia? Conforme o vento sopra é estratégia? Hoje , é uma coisa amanhã já é outra!
      Estratégia...

      Eliminar
    6. Só mesmo o Mister Fezadas para querer dispensar o Félix e Ferro!

      E o miserável ainda veio recentemente chegar-se à frente como se tivesse sido ele a apostar no Félix!...do que nos livrámos! Ainda estou para perceber como é que uma abécula daquelas foi nosso treinador quase quatro anos!

      Eliminar
    7. Anónimo3/9/19 08:46

      Estratégia emprestar o nosso melhor central é melhor avançado?! Para ficar com o cervi, o conti e o lesma?!
      O lfv não percebe nada de futebol e o Rui Costa anda a dormir!

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    8. Primário

      Ele é bom homem de família e vamos ter muitas saudades dele palavras sabias do nosso Presidente por favor não esquecer

      Senão passas a ser um dragato.

      Se fores bom chef de família podes um dia a vir ser treinador do Benfica este é o ponto nr 1 mas aconselho levares uns óculos porque andam aí umas luzes fortes.

      Eliminar
    9. Anónimo3/9/19 09:41

      o Pedro Rodrigues quer desvalorizar isto??? desvalorizar que o JF e o Ferro iam sair presumo para o Maritimo???
      Não, o que o PR não desvaloriza as saidas do JF e do Ferro, o que quer é ESCONDER a falta de Caminho( é assim que escreveu), de Rumo, de Gestão Desportiva do SLB!

      Eliminar
    10. Anónimo3/9/19 09:56

      Este pessoal é bastante complicado quando não quer perceber. À data de Dezembro de 2018 Félix e Ferro não faziam parte dos planos do treinador do Benfica, e foram dados como dispensáveis. Ou seja o treinador deu essa indicação ao Presidente que iria agir em conformidade. Com a entrada de Lage, os jogadores deixaram de ser dispensáveis, e o LFV agiu em conformidade. Onde está o problema? Neste momento Zivkovic e Cervi estavam nos lotes dos transferíveis ou dispensáveis. Não encontraram clube. Se de hoje para amanhã um deles começar a jogar e render dinheiro ao Benfica a culpa vai ser do Presidente? O clube tem de gerir os jogadores como activos. Se não vão ser usados pelo treinador devem ser rentabilizados. Tanta coisa para criticar e vocês agarram-se sempre ao que não existe...

      Eliminar
    11. Sentinela Um Estremecer3/9/19 10:20

      Parece que custa muito pôr o cérebro a funcionar. Estamos a falar dos primeiros dias de 2019.

      Vamos lá a ver, então.
      Números anteriores ao jogo com o Nacional que determinaria a saída de Rui Vitória, a entrada de B. Lage e a desistência dos supostos empréstimos.

      - Felix:
      campeonato: 6 jogos, 152 minutos (25,3 min/j), 2 golos.
      taça de portugal: 3 jogos, 121 min (40,3 min/j).
      taça da liga: 1 jogo, 90 min, 1 golo.
      champions league: 3 jogos, 90 min (30 min/j).

      (total: 13 jogos, 453 min (34,8 min/j), 3 golos)

      - Ferro:
      os totais pela equipa principal, nessa data, eram: 0 (zero) jogos, 0 (zero) minutos, 0 (zero) qualquer coisa. 0 (zero) experiência de primeira liga.

      Agora parece que era crime emprestar dois jogadores com este cenário, POR EMPRÉSTIMO, para rodarem e ganharem experiência. Amanhã logo me dizem os número do Euromilhões de hoje. Pode ser que acertem.
      Tenham juízo.

      Eliminar
    12. No dia 5 de novembro de 2018, Félix, 18 anos, renovou o contrato por mais uma época, até 2023, tendo a cláusula passado de 60 para 120 M €. Esta era a verdadeira vontade de Vieira vender o Félix ao Marítimo em dezembro de 2018.

      Eliminar
    13. E mesmo que seja tudo verdade e andaram a ponderar e negociar...
      A verdade é que A DECISÃO foi mantê-los no plantel do Benfica!!

      Eu diria: excelente trabalho da direção! Avaliou todos os cenários, decidiu o melhor para o clube!!

      Mas a má língua, desprovida de factos, agora consegue ver erros, sabotagens e actos de gestão danosa em cenários hipotéticos, que não aconteceram!!

      Eliminar
    14. Anónimo3/9/19 12:28

      LampiãoGrande, cabecinha pensadora!! Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo!



      Eliminar
  5. Falas em sabotagem e ainda a epoca está no inicio. Sabotagem é o que tu tencionas fazer com esse teu comportamento.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 12:07

      Em politica, uma das formas de garantir presença (o soundbyte) sem ter ideias, é comentar o dia a dia de forma enviesada (isto é, à luz da sua propria agenda), chamar "factos" a essa "realidade" carregada de interpretação muito propria e usar palavras fortes, tentar criar chavões, etc. Tudo isso se vê aqui no blog.

      Ficarei muito feliz se nas próximas eleições houver mais do que um candidato, mas que tragam ideias, que acrescentem alguma coisa ao nosso clube, o Benfica criou condições excepcionais em Portugal e não é por acaso que fez o negócio que fez com o Félix, nem é por acaso que os resultados aparecem até nos jogos "ditos fáceis".

      Eliminar
  6. Tens razão em muitas coisas que dizes.
    Reconheço a tua paixão pelo Benfica.
    Não tenho dúvidas de queres o melhor para o clube.
    E admito que podes ser válido, se assim o entenderes, um dia como dirigente do clube.

    Mas, neste momento é LFV que dirige o clube, foi eleito, e tem o direito de fazer as suas opções.
    Será julgado por isso no dia certo, as eleições.

    Neste momento é preciso serrar fileiras contra o adversário que faz da fruta a sua força, e unir os nossos para as lutas gogantescas contra tudo e contra todos.
    Eu e todos nós quetemos ser campeões.

    Bons resultados na L.C. , é banha da cobra como já alguém disse e bem.
    Não percas tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 11:08

      Sábias palavras. Se o Shadows fosse Benfiquista a sério queria sempre aquilo que fosse melhor para o clube e não o que for pior para o Vieira.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/19 18:17

      O Shadows é benfiquista dos sete costados, disso não tenho dúvidas. Só que também tem a sua agenda própria (dele ou de alguém...).

      Eliminar
  7. Anónimo2/9/19 23:37

    O plantel está fechado!Foi essa a novidade/presente que o Nosso Presidente LFV nos deu no ultimo dia de mercado!Depois do B Lage ter dito(de forma indirecta é verdade)de que queria/prescisava de alguns reforços (poucos mas de qualidade) para aumentar a concorrencia e suprir lacunas devido a lesões(Gabriel e Chiquinho)e saidas(J Felix e Jonas) o que é que faz a Direção e o Nosso Presidente LFV ? NADA !Se não é sabotagem é no MINIMO imcompetencia!Mas que parece sabotagem parece!Havia Tempo (e muito 3 meses) Havia e Há tranquilidade(o Benfica foi Campeão e tinha a entrada na Champions garantida)Há dinheiro(E MUITO)e as debelidades/lacunas do plantel eram sobejamente conhecidas!Não veio ninguem!É com este plantel(pelo menos até ao mercado de inverno)que o Benfica vai atacar as diversas competições em que esta inserido!É com este plantel que vamos conquistar o 38!Por isso para mim a partir de agora este é o melhor plantel do mundo os melhores jogadores do mundo e o melhor treinador do mundo!A partir de agora é apoiar o Benfica as contas vão ser feitas no fim e quem terá de responder aos Socios no final da epoca(e este ano há eleições) será a Direção e LFV e SÓ A DIREÇÃO E LFV!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  8. Vieira a ser Vieira! Ou seja, uma marioneta que vê umas luzes (há que dar o mérito de reconhecer nada perceber de futebol!), sendo manietado por Jorge Mendes! Este post é mais do que premente. Vieira prepara-se para dar "oxigénio" ao clube do seu amigo de longa data, bimbo da costa, como o fez em 2017/2018 (a Vergonha do não penta). A grande diferença para a actual época é que o Benfiquistas (os verdadeiros e não aqueles corporate que se lambuzam com camarão e bom vinho no Seixal e nos camarotes da Luz), que se servem do Benfica! Têm memória e no prazo de cerca de um ano darão a devida resposta através do VOTO! A inenarrável época de 2017/2018, não se poderá repetir! O Vieira está esticando a corda, mas, que nunca se esqueça o Sport Lisboa e Benfica é dos SÓCIOS!

    ResponderEliminar
  9. Caro Shadows,

    Quando falas em sabotagem tenho dificuldade em perceber.
    1) O Benfica manteve o treinador
    2) Do plantel principal sairam
    - Corchia
    - Salvio
    - Jonas
    - João Félix
    3 - Entraram no plantel como contratações
    - RDT
    - Carlos Vinicios
    - Cadiz (foi emprestado)
    - Chiquinho ( está lesionado)
    - Caio Lucas
    e da equipa B
    - Tomas Tavares
    - Nuno Tavares
    - David Tavares (está lesionado)
    4) O Benfica vai ter eleições em Outubro e LFV vai ser candidato

    A pergunta que se coloca é:
    - LFV estará a sabotar a sua (re)eleição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corchia nunca foi jogador do Benfica Pedro

      O Chiquinho foi comprado duas vezes.

      3 Tavares? Eu digo melhor tens a equipa b e os sub 23 todos.

      O que vai ser feito do Cervi, Zivko e Fejsa??

      O Cervi ainda pode ir para o campeonato sul americano e os outros??

      O que vais fazer com Ebuehi e Kalaica??


      Eliminar
    2. Sentinela Um Estremecer3/9/19 10:21

      "Corchia nunca foi jogador do Benfica "

      Não fazia parte do plantel principal? Está cá este ano? Então, se calhar, saiu... ou não?

      Eliminar
    3. DA fonseca,

      Corchia foi jogador do Benfica embora na condiçãod e emprestado.
      O Chiquinho foi cedido no âmbito do negócio Alfa semedo e o Benfica ficou com 50% do passe. Se fosse vendido teria dendido 3,75 M€, como evoluiu muito custou esse valor.
      Os 3 Tavares estão integrados no plantel principal.
      O Cervi, Fejasa e Zivkovic são jogadores do Benfica e nada lhes vai acontecer além de treinar, cumprir os regulamentos e estarem prontos para jogar.
      Ebuehi faz parte do plantel e Kalaica poderá ser inscrito pelo Benfica ou outro clube, pois tanto quanto sei ainda não foi inscrito na liga.
      Mas estes jogadores também fazem parte da sabotagem?

      Eliminar
    4. Pedro eu não falei de sabotagem o falei?

      O Corchia veio emprestado e toda gente sabia que ele não contava para nada por isso tens só o AA a 4 jornada porque deu o berro certo??

      O Tavares do meio campo está sempre lesionado tbm é mentira?

      Um é defesa esquerdo e outro defesa direito que apenas fez dois jogos pela b e é assim que vais atacar a Champions? Pois já nem lembrava desse Alfa onde anda o homem ao certo??

      O Rui era tão bom como tu e muitos aqui diziam que não viu o Chiquinho quanto foi gasto ao certo no mesmo jogador??

      Pedro e por ultimo tu mais acima perguntaste se não há coisas bem feitas e eu disse que sim mas tu não és capaz de admitir que a coisas muito mal feitas não é isso e diferença.

      O será que tu és capaz de dizer que temos um super plantel onde não é e bem longe disso.

      Quantos jogadores que estão nesta equipa jogavam no Benfica que foi a final da liga Europa?

      Eliminar
    5. Da Fonseca,

      O tema do post é sabotam. Certo?
      O Dsvid Tavares lesionou-se na préepoca anterior e também este ano.
      Os Nuno e Tomás Tavares são craques. Ponto final
      Alfa Semedo é um miudo que está a jogar no Nottingham Forest. Pelo que acompanho, no final da época verás por quanto vai ser vendido.
      O Rui Vitória? Eu é que tomara ser tão bom treinador como ele. Um treinador bicampeão deve merecer sempre respeito.
      Coisas mal feitas? Há tantas:
      - Por exemplo contratações que pouco acrescentam e com margem reduzida, mas que juntas custam dinheiro ( ex: Vinicius Ferreira, Daniel dos Anjos da equipa B)
      - Lage ter apostado em Nuno Tavares na direita (isto é opinião, não tenho certeza)
      - Pedro Guerra estar ligado ao Benfica
      ...
      Mas o balanço que faço é muito positivo e o que não consigo aceitar é a critica pela critica
      Cada equipa é uma equipa, mas muitos poderiam jogar. Aliás o ano passado se o Benfica não estivesse focado no campeonato poderia perfeitamente atingir a final da liga Europa com esta mesma equipa (excepto João Félix)

      Eliminar
  10. Anónimo3/9/19 00:00

    A CL está aí para provar o embuste da aposta na formação.
    Vamos ver quantos pontos conseguimos e quantas goleadas encaixamos.

    Al

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 09:33

      Acredita porra... Não mereces o Benfica que tens... Eu sempre sube que vamos ser campeões europeus com o Seixal... Ingratos... Vou voltar a candidatar-me para não ir preso... Ouviste????

      Eliminar
  11. Então e esse craque o Morato , contratação de luxo... pra equipa B, claro!E o g.r. que o lage pediu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morato é quem costuma ir para a baliza quando o guarda redes é expulso e não existem mais substituições. Boa visão.

      Eliminar
    2. E isso vem a propósito de quê? Sempre se soube que ele ia para a equipa b nesta primeira fase de adaptação.

      Eu sei que te deixa incomodado ver que os rivais mal têm dinheiro para reforçar a equipa principal e o Benfica gasta 6M num puto de 18 anos para a equipa B mas tens que começar a aprender a lidar.

      Cumps

      Eliminar
    3. jf gastar não é o mesmo que investir e você disse que o Benfica gastou e disse muito bem agora lidar vai você com os porcos que habitam consigo.Bem haja

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/19 12:16

      Não será esta época, mas haverá tempo para ver se acertaram ou não.

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/19 12:32

      Gastar não é o mesmo que investir? Hoje ouve-se de tudo nas redes.
      Então o que chamas a compra do Morato?

      Eliminar
  12. LFV é especialista em manipulação e em passar entre os pingos da chuva… claro que aproveita os momentos maus para se esconder e os bons para aparecer, em usar o que é HOJE verdade amanhã pode ser MENTIRA, em ter a noção se HOJE tem algum protagonismo deve-o ao BENFICA, caso contrário era mais um daqueles empresários falidos sem qualquer "chapéu de chuva". Havia dinheiro a rodos para o Mourinho, teria que haver para ELE e para as suas exigências posteriores ou acreditam que Mourinho trabalharia com um plantel imposto !!! Quando JJ se foi embora ele foi atrás DELE, mesmo sabendo que depois ele exigiria jogadores !!! Quando RV saiu ele permitiu o namoro com JJ, não veio pq a clausula de rescisão com as arábias e um acordo com o lagartagem não o permitia!!!Mesmo sabendo que ELE não apostaria no tal projeto !!! Devem haver mais fatos, muitos, mas deixo isso para que outros investiguem. Vale-nos as ELEIÇÕES, os associados, os BENFIQUISTAS terem consciência que o BENFICA são ELES, e depende deles LFV, em breve tendo ELEIÇÔES,votarem nele ou não, ELE vai ser candidato eterno, tem esse direito assim como o de qualquer associado também o SER, espero que surjam alguns… No fim apoiarei o que os BENFIQUISTAS elegerem , pois como TODOS os BENFIQUISTAS, pode-se mudar de religião, de partido, automóvel, etc, mas do BENFICA para outro qualquer CLUBE: NUNCA.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/9/19 00:30

    Tanta gente a comentar sem perceber de nada...mas tudo bem precisam de desabafar...

    Grande Vieira, só para fundires as 50 sombras de cinzentismo e critica laxante já valeu a pena.

    Há um projeto em que se acredita e assim deve ser. Os verdadeiros benfiquistas apoiam e depois na hora das eleições apresentam-se ideias diferentes e vai-se a votos.

    Mas por favor que não apareça mais um Vale das Sombras a prometer o que não pode e a trazer carradas de jogadores que não farão diferença nenhuma e só enterram o clube financeiramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te cansas falar do Vale Azevedo??

      Isso já faz parte do passado não??

      Porque será que foi o Vilarinho a eleições contra o Vale e não o LFV?

      Isto de viver no passado é só para meninas todos nós na nossa já fizemos erros mas passa agora vir sempre com mesma conversa e que não já cansa.

      Eliminar
    2. Gostei da ironia com o "Vale das Sombras" que promete o que não consegue cumprir. heheh Muito bem aplicado.

      Cumprimentos

      Eliminar
  14. Mais do mesmo shadows... crítica sem sentido algum... só porque sim!!! O plantel é equilibrado e tem diversas (e boas) soluções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tem, eu vi o André Almeida contra os colossos AEK e Basileia por ex, não me vou esquecer, fiquei traumatizado. Para Portugal exceptuando fcp ainda chega e assim se enganam tótós, é como o Pizzi...
      Se o Ody se lesiona também vai ser bonito, só diversas e boas soluções.
      É com uma dupla de ataque Seferovic e RDT que queremos ser grandes na Europa? Ridículo,isso é que não faz sentido algum.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/19 06:46

      Viu se contra o Porto... Daqui a 15 dias vai se ver contra o Red Bull...
      O Braga foi uma grande exibição dos autogolos e do penalti infantil, se não era um a zerinho porque os homens estavam cansados da viagem....

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/19 11:49

      Duvido que acompanhes o futebol do clube. Zlobin é bastante fraco e Svilar tem problemas de movimentação entre os postes, apesar de ser fortíssimo nas outras vertentes.

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/19 12:18

      Lá para Novembro... veremos onde está a equipa. E onde estarão os criticos nessa altura.

      Eliminar
  15. Anónimo3/9/19 00:37

    Há cavalos de troia menos capazes na História...

    Nada como um inimigo, ter um amigo destes dentro da "estrutura"...

    Lage, coitado... tenho pena de ti... A Arábia espera-te... com uma "Luzinha" a guiar-te!!!!!

    Palhaçada!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 12:21

      E também há os burros de troia.
      Lage já não deu provas de que é treinador para o Benfica?
      LFV já não deixou obra como presidente do Benfica?
      Se faz diferente e melhor, por favor candidate-se! Mas até lá respeite quem serviu (e serve) o nosso clube.

      Eliminar
  16. Um dejá-vu da época 2017-18... Já tá tudo comprado, vendido e emprestado. Orientem-se!..

    ResponderEliminar
  17. Para os avençados e os néscios: O Benfica num dos anos da sua história em que apresenta maior robustez económica, vai disputar o campeonato com os porcos (clube à beira da falência), possivelmente, com plantel inferior. Isso acontece porque o Benfica tem neste momento um presidente que anda a viver à custa do clube ( Quando é que os sócios exigem um presidente pago, em vez do embuste em que vivem) através de negociatas de compra e venda de jogadores com o conluio do empresário mendes. Por isso, o Benfica compra dois jogadores, sendo que um é suplente, pela mesma quantia que o porto compra 4 ou 5 titulares. Por isso o porto tem o guarda-redes que o Benfica queria. Por isso o Benfica tem a pior dupla de centrais dos três grandes, e compra um central para jogar na B, pelo preço que os porcos compram titulares. É preciso ser muito cego para não ver o que o mentiroso compulsivo anda a fazer. E para os cegos!!!: os portistas também acreditaram sempre no flatulento, ele era o maior, ganhavam tudo, nunca quiseram saber das contas do clube. Agora, estão à beira da falência, e se calhar já não estão falidos porque ventoinha vai dando uma ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 08:56

      O Benfica tem a pior dupla de centrais dos 3 grandes?!!!
      Ahahahahhaah!!!

      Epá, isto é cada um.
      Sim, venha o... Coates! Penaltrick.
      Ou Pepe, o sarrafeiro que no Benfica não terminaria um jogo, pesadão e em final de carreira.
      Talvez Marcano, despachado de Itália sem fazer um jogo.

      Aceito que Mathieu é bom! Ainda assim, em
      Final de carreira. E é uma sorte ter andado a fugir das lesões. No Barcelona foram 3 anos de baixa.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/19 09:04

      É uma perspectiva do mundo.
      Mas é estupida.

      Eu cá acho que os porcos estão à beira da falência graças a Vieira.
      E que o Benfica está na sua maior robustez econômica graças à Vieira.

      Tu achas que os porcos ainda não faliram... graças à Vieira.
      E que o Benfica está no apogeu económico... apesar do embuste Vieira.


      Eu somo evidências e tiro conclusões.
      Tu olhas para os factos e dizes porcaria.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/19 09:45

      é por causa do vieira que os porcos não estão já falidos! quem lhes ofereceu o Penta do Benfica? pois...lfv!!!

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/19 11:23

      Anónimo das 09h45. Para um bocado e respira. E percebe que se o Benfica (de Vieira) não conseguiu ser Penta, é porque foi Tetra (com Vieira). Tu estás a dizer que um presidente que ganhou 4 campeonatos seguidos tem de sair porque não ganhou o quinto? Se não ganhasse os outros 4 o porto mais longe de estar falido estaria porque tinha sido penta (o que ganhou antes, e os quatro que o Benfica ganhou seguidos). Ou seja não há valor nenhum em ganhar 4 seguidos, mas há culpa extrema de não se conseguir ganhar o quinto. Por outras palavras um jogador faz 4 golos ao Porto, mas como falha o 5-0 de penalti tem de ser despedido, e é graças a ele que o porto está bem?????

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/19 12:29

      Os rivais estão falidos mas não caiem assim... tanto o FCP como o SCP têm sócios suficientemente ricos e suficientemente doentes pelo seu clube que injectam o dinheiro que for preciso. O FCP beneficiou recentemente de um "emprestimo / ajuda" dessa recentemente. No SCP ninguem sabe de onde vem o dinheiro, que faz muita falta.

      Mas o Benfica também já esteve nessa situação e teve (e tem) os seus beneméritos. Hoje em dia a situação do Benfica é radicalmente diferente. A pergunta que se faz hoje não é "de onde vem o dinheiro?" mas sim, "para onde vai o dinheiro?" e demonstra bem o resultado da gestão do clube nos ultimos anos, que é muito diferente da dos nossos rivais.

      Dizer que o plantel do Benfica é inferior ao dos rivais é... insano? desonesto? onde andam agora as análises com base na avaliação do transfermarkt.com!?

      O Benfica não só tem o melhor plantel da equipa principal, como tem o melhor que os rivais nas equipas de formação, nomeadamente na equipa B e na equipa sub-19. Esta é a realidade e só assim se explica como o Benfica passou de promover anualmente 1 jogador à equipa principal para a situação actual onde há vários jogadores no onze titular.

      Eliminar
    6. Não percebo a lógica de ser campeão salvou o porko, nós ficamos em segundo e tambem fomos á Champions, longe vai o tempo em que só o primeiro ia

      Eliminar
  18. Anónimo3/9/19 01:11

    Épa o Pizzi... Até dormi mal com a preocupação de hoje estar vendido... Ninguém lhe pega... Como é que é possível??!!
    O Benfica tá f.... A nossa sorte é que os "outros" conseguem estar piores, mas com isso podemos nós bem! Adeptos que idolatram jogadores de m... Um presidente que não percebe um corno de bola e parece que se está a cag#r para o Benfica e pior do que isso para os Benfiquistas... PQP!!!

    ResponderEliminar
  19. Ter (de muito longe) o melhor plantel de Portugal não é sabotagem, para mim representa a obrigatoriedade de limpar tudo internamente. Sem desculpas, tal a distância de qualidade e opções para os outros concorrentes.

    Agora para o objectivo europeu sim, é curto e revela pouca ambição.

    Menos do que campeonato e taça será sempre fraco tal o patamar que atingimos internamente. Na Europa depende do que Lage conseguir evoluir estes jogadores. Uma equipa que tem extremos suplentes como Caio, Cervi e Zivkovic... tem que ser uma grande equipa. Veremos a pinta europeia deste Benfica daqui a 15 dias com os alemães do Leipzig.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior cego é o que não quer ver!!!! Levaste um banho dos porcos, e vens com a conversa que tens de longe o melhor plantel. No último parágrafo dá para ver o que percebes de futebol. Mostrou mais o Luiz Dias em dois jogos, que o Cervi em 3 ou 4 anos, e Caio nos dois meses que já leva de Benfica, se bem que, mereça mais tempo de jogo. Mas Lage não lhe tem dado, sobretudo, para jogar, o que para ti deve ser o melhor jogador do campeonato, o extraordinário pizzi, cobiçado em toda a Europa, e a quem o ventoinha deve estar pensar pedir uma nova renovação, para fixar uma cláusula de 300 ou 400 milhões.

      Eliminar
    2. 4 jogos feitos 3 ganhos um perdemos o Cervi e Zivko estavam no banco? Eu não os vi tu viste lá eles no banco?? O na bancada?

      Eliminar
    3. Rato, O Porto depois da vitória contra o Benfica tem obrigação de vencer o campeonato, a pressão está toda do lado deles, se não vencem o título após vantagem sobre o Benfica pdc não terá mais condições para continuar na presidência. O mesmo se aplica ao Sporting, após tanto investimento têm obrigação de se qualificarem para a Champions, será uma vergonha se não conseguirem.

      Eliminar
  20. Anónimo3/9/19 01:48

    Oficialmente o Benfica morreu hoje!

    Assistimos ao Vendedor do Bairro das Furnas a dizer que "a derrota com o Porto serviu-nos de lição". Literalmente o homem passou a normalizar "banhos de bola" na Luz, revelando mais uma vez a sua costela portista. Este beduíno está a gozar com todos os benfiquistas.

    Nunca ouvimos os outros a dizer, quando perdem com o Benfica, que sofreram uma lição! Que clube maldito é este? Que frouxidão é esta?

    Logo de seguida tivemos a oportunidade de ouvir o treinador a dizer "é preciso perder para ganhar". Estou estupefacto com a falta de vergonha desta gente. Que m*rda é esta?

    Que eu saiba o Benfica esteve anos a perder, depois reorganizou-se e passou a ganhar. Agora parece que a direcção enfraquece os plantéis de propósito para dar uma hipótese aos outros. Para não falar também do discurso dos responsáveis do clube que consideram os rivais "grandes equipas". Ohhh Vieira...VAI DAR BANHO AO CÃO.

    Literalmente os adversários do Benfica estão falidos e a cair de podre mas o Benfica permite que eles possam diminuir a distância competitiva. SISTEMATICAMENTE.

    Mas que conversa é essa que "é preciso perder para ganhar"? Que clube miserável é este que faz tantas vendas, tantos milhões a entrar e insiste e montar plantéis baratinhos da loja dos 300 para que os outros possam dar luta?

    Este clube perdeu a sua dignidade e sobretudo a sua grandeza! Este discurso miserável que temos assistido coloca o Benfica num patamar de clube regional. Clubes de topo nunca adoptam uma posição subalterna e de constante bajulação do "poderio" dos rivais.

    Mais uma vez não reforçaram o plantel... e nesta altura só posso chegar a uma conclusão... SABOTAGEM à moda antiga.

    O Benfica é a nova concubina do Porto e demonstra esse novo estatuto de uma forma voluntária!

    Como é que há benfiquistas que ainda não perceberam que este clube foi tomado de assalto por uma corja execrável que está lá para benefício próprio? Mas o que é isto?

    Por fim, o Lage é definitivamente o arquétipo de um lacaio, com um discurso de amabilidade e de normalização de derrotas. O gajo quer promover a ideia de que "é apenas futebol". Minha nossa Senhora!

    Infelizmente o Benfica nunca vai passar do patamar medíocre que está neste momento. Mais uma vez, os benfiquistas foram enganados ao estarem à espera de reforços e acabaram por ser gozados em directo pelo presidente. Quando ele diz que "os reforços estão no seixal" e que o Porto deu uma "lição" ao Benfica, todos sabemos que o caldinho está feito. EPÁ...ACABOU!!!!!

    Acham que este homem é benfiquista?

    Volto a repetir, os responsáveis do clube assumem que o Porto é muito forte e que não podemos fazer nada. "A VIDA É MESMO ASSIM"...

    Isto é o Benfica? Isto é o clube de Eusébio? Será que está tudo maluco?

    PS: Nova designação corporativa para o Benfica - #Vieira/Friends and Puppet Coaches, Lda.

    Beijos a abraços,

    Jonathan Chacal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 06:43

      Meu caro habitua se a ideia... Mas calma que depois de reunido o gabinete da propaganda Vieirista vem já aí o Dr. Ghoze, o Zé Azeiteiro Dioguinho, e por último o não menos Mestre dos Magros... Dizer que tu não mereces o Benfica que tens....

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/19 07:59

      "Que eu saiba o Benfica esteve anos a perder, depois reorganizou-se e passou a ganhar." atribuis essa reorganização à intervenção do Divino Espirito Santo ou ao papel na direcção do clube desse grande, enorme, dirigente RGS? Pára de fingir que és Benfiquista.

      Ed Bat

      Eliminar
    3. Li a primeira frase, vi que o resto do texto era longo, não me dei ao trabalho de ler o resto.

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/19 10:20

      Claro que sim, o Porto coloca pessoas dentro do Benfica para o sabotar, e como por milagre o Benfica começa a ganhar mais do que antes, e mais do que o próprio porto. Vocês lêm o que escrevem antes de publicar? Então o sabotador do Benfica, que vem para dar tudo ao Porto é o que faz o Benfica voltar a ter hegemonia no campeonato?? De 1 em 10 passamos a 6 em 10, e mais, a ganhar 5 campeonatos em 6 possíveis. Se isto é sabotagem que continue porque me está a dar um gozo enorme ser sabotado. Mais, está-me a dar um gozo enorme ver os que só criticam e dizem mal espumarem com tanta sabotagem :) Ganhem juízo que estão a perder por completo a compostura.

      Eliminar
    5. Não são 10 são 17 amigo

      Eliminar
    6. Anónimo3/9/19 12:06

      Bem dito chacal quando temos treinador que diz : Primeiro tem que se perder muitas vezes para depois virem as vitórias ,meu amigo ,mala feita e boa viagem!

      Eliminar
    7. Foda-se até que enfim! Escreveste bem o meu nick! Estava difícil, foram precisos mais de 30 comentários parvos até acertares. Burro é assim mesmo...

      "...tu não mereces o Benfica que tens...." Pois não, se ele nem é benfiquista... nem tu...

      Eliminar
    8. Anónimo3/9/19 13:56

      Típica resposta de Vieiristas que pensam que o Benfica foi fundado em 2003: "Para de dizer que és benfiquista". Ou então "Nunca ganhamos tanto".

      A sério, que eu saiba este clube tem 7 finais de champions, com 2 trofeus conquistados! Certamente foi o Vieira - O Homem, o mito, o Deus!

      No dia em que fizerem uma auditoria independente às contas do clube - CHAMEM A POLÍCIA!

      E sim... SABOTAGEM DAS GRANDES.

      Ps: Já agora Pedro, se não queres ler porque o texto é longo, sugiro que possas acompanhar a isenção sem precedentes da BTV com os lacaios do Vieira que te vão ensinar a seres um BOM CARNEIRO.

      Para esta gente o Benfica só existe desde 2003.

      Jonathan Chacal

      Eliminar
    9. Anónimo3/9/19 14:46

      Muito bem Chacal... S tirar nem por... Nem o Mestre dos Magros consegue essa resposta ao Avençado...

      Eliminar
    10. Anónimo3/9/19 14:51

      E para ti que deves ser do tempo da pedra lascada o Benfica existe desde quando?

      Eliminar
  21. o treinador precisa de um guarda redes, e nada porque ele deve vir do seixal mesmo que não tenha qualidade.

    o treinador precisa de um lateral direito e ele vem do seixal mesmo que ele ainda não esteja preparado.

    o treinador quer um plantel curto mas fica com os encalhados que nem a estrutura, nem o oliveira da figueira conseguem colocar, cervi. ebuehi e zivkovic.
    vender o que todos querem isso ele sabe agora encalhados nesses é que ele merecia o dizimo agora em quem já esta vendido por natureza.

    mas eis que se gata 7M para a equipa B, o habitual o que esta direcção é boa é a reforçar a equipa B e os outros clubes.
    pelos vistos para este já não existe o problema da divida a pagar à banca, que já nem existe a bem da verdade, nem os custos da mesma é só quando é para a equipa principal e que aparecem com esta historia.
    o que vale é que existe muito acólito, fantoche e catedrático sempre muito solícitos a comer a palha que lhe dão.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/9/19 02:21

    Não existe política desportiva na Promovalor SAD. Apenas os caprichos do Luzinhas. Comissões para alguns gulosos e tachos para amiguinhos dragartos. O resto são lirismos de segunda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes3/9/19 08:55

      Nao diria melhor.
      LFV sente-se seguro, dono do clube, apoiado em lobbies e propaganda muito eficiente.
      Caga de alto para os Benfiquistas.
      Talvez um dia se phoda.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/19 09:00

      Existir, existe. Você é que não gosta da estratégia: Seixal primeiro.

      Se calhar devíamos ter ido buscar o avançado da moda no Brasil, melhor marcador do campeonato...
      Sabe quem é?

      Eliminar
  23. É escandalosa esta sabotagem, depois de vendermos um futuro bola de ouro por 126M vamos à Champions com o André Almeida e com uma dupla de ataque fraca.
    Podíamos fazer um brilharete com um GR DD e um AV, mas Vieira e Mendes não querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 15:45

      André Almeida?? Viste o jogo de Braga

      Eliminar
  24. Mestre dos Magos3/9/19 06:16

    Não brincar com o fogo, ser campeão pela sexta vez em sete anos.Juntar mais uma taça da liga e de Portugal à Supertaça e...

    Aproveitar a onda e quebrar ainda mais o passivo, preparando o clube para outros voos mais altos, enquanto os outros jogam poker já em cuecas e apostando tudo ou nada. O que se passa é que o que aconteceu nos últimos anos aconteceu porque no Benfica se deixou de jogar poker. E faz-se pela certa...

    Melhor opção que Jota para apoio ao ponta de lança no mercado? Fáxabôr? Tendo André Almeida, para quê, tapar Tomás Tavares que em 3/4 meses estará a dar cartas? Guarda-redes? O Navas faria diferença mas pelo preço era incomportável. Traps e companhia são do nível do nosso. Médio? Esperem pelo Davida Tavares que regressará depois das seleções... aí verão quanto custaria um igual a ele e para o tapar...

    E não se esqueçam depois do mea culpa, quando o Benfica embalar (dizem que 4 fora ao Braga já será um sinal relativamente bom), mas até na Champions passaremos a fase de grupos... e logo veremos até onde chegaremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 09:29

      Tretas,,, pregunta onde para os 65 milhões do Feliz... 40 em três avançados e agora 8 no Morato pouco sobra sr. Avençado

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/19 10:13

      Aos adeptos tem de preocupar títulos e estabilidade. Os números devem ser uma preocupação para a direcção. Queriam que ao vender Félix o dinheiro todo fosse investido à maluco? Só para dizer que se investiu? Quando se compra critica-se porque comprou, se não se compra critica-se porque não se comprou. O Benfica está a ANOS LUZ do que era há uns anos. Isso é indiscutível. Podia estar melhor? Se calhar podia. Mas também podia estar muito pior. Grande parte dos Benfiquistas entrou em onda novo-rico. Há 15 anos ganhávamos um campeonato de 4 em 4 anos, na Europa era o que se via, e agora que ganhamos 6 em 10, 5 em 6 campeonatos nacionais, a direcção não serve porque devíamos ganhar 10 em 10 e ainda sermos campeões europeus todos os anos. Isto não é Football Manager. É vida real. Há clubes com orçamentos galácticos que não ganham a Champions há décadas!!!! E nós vamos exigir um Benfica Europeu? Aprendam com o passado meus amigos. Vieira deve ser derrotado nas urnas se aparecer alguém com um projecto melhor. Aqui (blogs e redes sociais) aparecerão muitos candidatos. Com muita conversa mas sem ideias concretas. Não li ainda desde que sigo esta página uma única ideia concreta dos que tanto criticam... porque será? Porque se a dessem e Vieira por acaso fizesse o mesmo e falhasse iam-se comprometer. É tão fácil criticar apenas...

      Eliminar
    3. Avençado, avençado, avençado... como se LFV precisasse... enfim...

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/19 14:48

      Ai precisa.,precisa...e tu melhor que ninguém sabes Pablito...

      Eliminar
    5. Mestre dos Magos3/9/19 14:53

      Caro anónimo 03 Setembro, 2019 09:29,

      Onde pára o dinheiro do Félix? Bem senhor sem identidade ou pseudónimo, nome ou coisa alguma. Aqui vai:

      "O Benfica arrasou nas vendas ao encaixar 182,5 milhões de euros. Só João Félix, transferido para o Atl. Madrid, rendeu 120 milhões de euros. ", Investiu 46 milhões de euros. Quer dizer ARRASOU NOS LUCROS!

      Sabemos que ganhamos 5 dos últimos 6 títulos e fizemos coisas impróprias com os dragartos e a tribo dos travestidos de Benfiquistas, mas ainda temo nos cofres o que os dragartos todos juntos nem sonham porque são pequeninos, micróbios e perdem em tudo, desportivamente, economicamente...

      "O FC Porto foi a equipa que mais investiu para a época. Depois de perder o título para o Benfica, entrou com tudo no mercado. Após vários negócios falhados, com o avançado Bruma à cabeça, os dragões gastaram 60 milhões de euros em oito jogadores. O mais caro foi Nakajima, com a SAD portista a pagar 12 milhões por 50 por cento do passe."

      O MAIS ESBANJADOR foi o portinho, e mesmo assim precisa de jogar contra 9 depois da ressaca da amarelinha. Como um campeonato não dá para tomar amarelinha o ano todo senão o organismo rebenta.

      Temos um problema? Sim, falidos e brevemente as novas Cinderellas, no Natal transformam-se em abóboras, quer dizer, sportinho de lisboa...

      Caro anónimo, um conselho. Anime-se, faça qualquer coisa, ginástica cueca, jogue mais sueca com os companheiros do lar(go). Faça um curso de bordados, etc. Quero-o ver como se fosse uma pessoa a sério, hã? Dizem que um triste parece ser mesmo um triste e é verdade. Os seus comentários dão pena...

      Eliminar
  25. Shadows e sobre as palavras do presidente do Maritim sobre Ferro e Joao Felix nada a dizer? Gravissimo e revelador da pessoa que é Vieira, do algrabao e criminoso que é!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 12:10

      Essa conclusão implica:
      - que o presidente do Marítimo é pessoa honesta e que confia piamente nele
      - que a hipotética saída dos dois jovens seria uma má decisão
      - logo, visto que nenhum deles saiu... estamos perante uma boa decisão!

      Fico sem entender os epítetos “aldrabão” e “criminoso”...

      Eliminar
  26. Não é uma sabotagem como a do penta falhado - porque não saíram cinco titulares indiscutíveis - mas aposto que o Lage não está completamente satisfeito. Agora vai levar com um plantel de quase 30 jogadores, ele que queria 23/24.

    Deviam ter saído mais jogadores excedentários e deviam ter vindo pelo menos um guarda-redes e um avançado que desça para ligar jogo no espaço entre-linhas.

    Mas o plantel chega e sobra para o campeonato português. Para a Champions vamos ver, naquele grupo tanto podemos ficar em primeiro como em último...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 15:14

      Com 5-6 jogadores lesionados não são assim tanto os jogadores que estão a treinar na equipa A.
      O Svilar está a jogar na equipa B assim como o Nuno Santos, o Tomás Tavares e o Tiago Dantas.

      Eliminar
    2. Certo, mas e quando voltarem das lesões?...Não é suposto estarem sempre 5-6 jogadores lesionados (embora no Benfica dos últimos anos realmente pareça)...

      Eliminar
  27. Anónimo3/9/19 07:54

    Qual reforço de grande competitividade ? Qual o ordenado que implicaria? Qual o impacto no balneário?

    A coberto de um falso rigor, de uma falsa exigência o badocha carvalho chegou ao poder! Ahh é verdade, o Hitler também! E também viveu escondido muito tempo.

    Ed Bat

    ResponderEliminar
  28. Nova sabotagem a caminho. Espero que desta vez os sócios e adeptos do BENFICA abram os olhos. Sempre salvar do abismo os corruptos de contumil, gente que não olha a meios para bos denegrir e destruir. Chega deste opotunista no BENFICA. De duas ou três coisas boas que faça logo a seguir faz 10 muito más.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 12:11

      Discordo. Em função dos factos.
      É mais, em 5 boas faz uma má.

      Eliminar
  29. Carlos Meireles3/9/19 09:12


    Vós sois exagerados.

    Não há reforços que façam a diferença porque os mesmos são os bois pretos e os vídeo-bois pretos.

    Também não haverá redução substancial do passivo porque os 126 milhões são apenas movimentos contabilísticos, não são movimentos financeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John Wayne3/9/19 09:43

      O que te dói?
      Uma xistralhada ou uma vila de um conde?

      Eliminar
  30. benfiquista de gaia3/9/19 09:31

    TERMINOU a novela de seu nome:::: a baliza do SLB....quem ganhou?? vieira/mendes....o filme em traços largos foram:: noticias diarias pagas para baralhar...para ir andando....os 3 nomes dos redes foram alternando. os cartilheiros foram inventando/mamando até arranjarem a historia de um deles estar perneta....quando comentam que isto é de um club amador eu não concordo ..e porque? porque isto é intensional....NOTA: quando vieira fala olha para o chão e porquê porque está a mentir....como ontem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 10:37

      "TERMINOU a novela de seu nome:::: a baliza do SLB....quem ganhou?? vieira/mendes"

      Faz todo o sentido, sim senhor. O Mendes, empresário de jogadores e que ganha à comissão por transferências, fica a ganhar por o Benfica não contratar ninguém para a baliza.
      Em que planeta é isso?

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/19 12:12

      No planeta Spin, onde a realidade é distorcida até se transformar numa narrativa conveniente.

      Eliminar
  31. Anónimo3/9/19 09:45

    Espero que Zivkovic e Cervi joguem para que possam ser vendidos em Janeiro. Fejsa vai ficar até ao fim do contrato.

    ResponderEliminar
  32. felismino3/9/19 09:52

    Onde vão parar os 200 milhões? à conta do vieira evidentemente!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo3/9/19 10:05

    Continuam as publicações de crítica desnorteada. LFV tem uma ideia do que quer para o Benfica. Goste-se dele ou não ele foi eleito democraticamente. E pode (democraticamente) ser substituído. Não é dono do lugar. Eu não concordo com muitas das coisas que ele faz, mas não sou louco ao ponto de exigir que neste momento ele faça do Benfica um grande Europeu. É puro lirismo. Nos dias que correm o Benfica tem de fazer tudo para cimentar a hegemonia dentro de portas, sem perder o norte nem se empenhar (como estão os nossos dois rivais). Se o conseguir, e for subindo gradualmente o nível do plantel, de forma a não existirem grandes diferenças quer de qualidade como de salário entre os vários jogadores, daqui por 5 ou 6 anos pode começar a pensar em ter uma equipa para (com sorte nos sorteios) chegar a uma final. O pessoal fala da Champions com uma facilidade que me arrepia. Olhem para os últimos vencedores da prova. Para os seus Orçamentos. Salvo raríssimas excepções são clubes onde só um jogador para o Orçamento anual do Benfica. Como querem competir de igual para igual? Seria o mesmo que os adeptos do Gil Vicente exigirem que o clube se tornasse campeão nacional este ano. Pousem os pés na terra. E não se deixem comer nem pelo LFV nem por estas ideias loucas de RGS e Shadows. LFV está a esgotar a sua presença, mas o substituto tem de sair de outro sítio que não estes Blogs rasteiros.

    ResponderEliminar
  34. Shadows não sei qual a surpresa, o homem já não consegue surpreender ninguém, aquilo que era há 17 anos, continua a ser igual, os erros continuam a ser os mesmos, a conversa a mesma, nunca o ditado do Pimenta Machado foi tão verdade como na boca do sujeito, o que hoje é verdade amanhã é mentira e vice-versa.

    Na semana antes do jogo com o Porto dormia no Seixal quando a equipa nem sequer estagiou lá, agora a derrota virou lição

    No inicio do ano apelou à humildade da equipa porque se lembrou da forma como se perdeu a supertaça de 2011, e o custo que isso teve na época, perdemos o campeonato à 4ª jornada, para aqueles que acham que não se perdem campeonatos há 3 ou 4ª jornada, nós somos um exemplo disso, nesse ano andamos a festejar desde o fim da época até a outra época começar.

    Em 2005 ganhamos um campeonato que não deveríamos ter ganho, era demasiado cedo para o ganhar, palavras do sujeito, com a final da taça por disputar, andamos uma semana a festejar um campeonato e uma semana depois perdemos uma taça por causa desses festejos

    A questão é se acham que alguma vez aprendeu e se alguma vez vai aprender? não vai nem nunca vai, porque humildade é aquilo que não tem, basta ver algumas situações como nas eleições dizer que os outros candidatos não merecem debates, vocês não merecem o clube que têm, mandar sócios para o car.... em plena assembleia geral, ainda que eles pudessem estar a protestar de forma pouco ortodoxa, mas é isto por isso não fiquem surpreendidos porque ele não engana ninguém

    E como muitos aqui gostam de chamar dragartos a quem tem uma opinião critica com o individuo, queria dizer que o maior dragarto e o dragarto mor é ele mesmo, o presidente do Benfica, ou não tivesse ele sido socio dos 3 clubes, eu apenas fui socio do Benfica e continuo a ser e quando quiser fazer qualquer actividade física, o que não faltam é opções

    ResponderEliminar
  35. Boas, isto é assim: o actual Benfica corresponderá a uma família de quadros superiores com um casal de filhos, onde entram em média uns 5.000€/mês.

    Ora esta família mesmo com os bons niveis de rendimentos, não está proibida de ir jantar à vez à casa dos pais de cada um dos cônjuges; nada os impede de morando numa vivenda, terem uma hortazinha onde plantam vegetais dos quais se alimentam; terem dois automóveis com 10 e 15 anos respectivamente; nada os impede de vestir e calçar os filhos sobretudo com roupa dos primos mais velhos, ou brinquedos também dos mesmos; não estão proibidos de morar numa vivenda algo afastada até dos locais de trabalho e escola(s) dos miúdos, mas que pertence à família de um deles, e assim pouparem em rendas que estão um exagero diga-se de passagem; nada também os impede de tudo o que têm em casa a nível de electrodomésticos e mobiliário, ou ser dado, ou adquirido com alguma contribuição da parte das famílias; também não está escrito que roupa comprada, só nos saldos e com um plafond bem rígido; e para concluir, compras de supermercado, só marcas brancas e artigos em promoção.

    Penso que dá para entender que não existe nenhuma lei ou regra em todo o Mundo que impeça um casal bem remunerado com duas crianças, de fazer uma vida como se fossem os mesmos mas os pais ganhassem pouco mais que dois ordenados mínimos.

    E é isto o Benfica actual, rendimentos de nível elevado, e gastos de nível reduzido. É ilegal? Não. É inteligente? Sob um certo prisma, sim é. É justo? Se analisarmos aquilo que está família poderia ter sem entrar em loucuras, e aquilo que realmente têm, é curto, e logo algo injusto sobretudo para as crianças.

    Srs dirigentes do Benfica, mais concretamente LFV e DSO, não fica bem viver como se só se tivesse dois ordenados mínimos, quando na realidade se tem tipo uns seis ou sete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 10:51

      Se LFV fizesse o que pedes e daqui por uns anos o Benfica estivesse como já esteve, ou como estão os vizinhos da segunda circular ou os andrades serias o primeiro a vir exigir (e com razão aí) a cabeça do presidente por crime de lesa o clube. Se ele não gastasse e não ganhasse fazia algum sentido. Mas o Benfica tem ganho! Querias que ganhasse todos os campeonatos e a Champions tb como o outro?

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/19 10:53

      E já agora, o "casal" pode estar no momento a ganhar 5.000euros mês, mas tem contas que são para serem pagas, e que foram contraindo ao longo da vida. os créditos são para serem pagos. Para alguns o ordenado é todo para gastar. Para outros tem de chegar pagar contas do dia a dia, os créditos contraídos e ainda assegurar o futuro.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/19 11:01

      Adoro, muito bem argumentado

      Eliminar
    4. Meu(s) Caro(s) Anónimo(s), eu não disse que o casal não deveria ser poupado, o que disse é que não precisam de ser assim tão poupados.

      A maior parte de nós em alguma fase terá sido um pouco como o casal, mas assim que as coisas se (re)compuseram ou (re)compuserem, gradualmente sai-se deste estilo de vida, podendo (e devendo) obviamente haver alguma cautela.

      Nós Benfica estamos mesmo transformados numa espécie de "Tio Patinhas" que só querem acumular e nada gastar sem ter em conta que muitas vezes os gastos são para investir, gastar não é necessariamente mau, e este desinvestimento ocorre há já alguns anos.

      Temos tido sucesso desportivo? Sem dúvida que sim. Podíamos ter ainda mais sucesso desportivo com outro tipo de investimento? Tenho a certeza absoluta que sim.

      Concluindo, temos a obrigação de mostrar mais ambição no reforço do plantel, não se justifica o Benfica arriscar tão pouco numa fórmula que dá bons resultados, já nos deu e deu até mais mesmo com LFV e DSO a mandarem no Benfica.

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/19 11:53

      Mas o "casal" teve de construir anexos na moradia do terreno de família, para as crianças terem uma infância feliz, sustendada e virem a ser alguém. E para isso teve de contrair empréstimos, que se juntaram a dívidas que já vinham dos seus antepassados, e que agora têm de pagar ao banco.
      Se podiam gastar o ordenado sem olhar a despesas? Podiam.
      Da mesma forma que podem gastar parte do ordenado com ponderação, pagando as suas dívidas/empréstimos e aos poucos ir juntando para, de tempos a tempos, poderem pegar nas crianças e fazer uma ou outra viagem à Europa.

      Eliminar
    6. Anónimo3/9/19 12:23

      Falta é acrescentar, nessa analogia:
      - que o casal ainda tem uma dívida para com a família de um deles, que tem vindo a pagar todos os anos (chamam-se resultados transitados). Estão prestes a saldá-la, mas ainda falta um bocadinho.
      - que, nessa realidade, os bancos deixaram de emprestar dinheiro às pessoas, em virtude da vizinhança, gente que vive acima das suas possibilidades e que não paga prestações. Logo, o casal não tem acesso fácil ao crédito, como tinha há uns anos.
      - e que, apesar de terem bons rendimentos, há uma bolha imobiliária na região onde vivem. E que todas as casas com piscina, na região, tiveram um aumento brutal nos últimos anos. Há casas novas a serem vendidas por 126 Milhões de euros, pasme-se!

      Acho ainda que a analogia se esqueceu de dizer que a horta do casal produz os melhores pimentos do mundo... :P

      Eliminar
    7. Boas novamente caros anónimos, eu não referi dívidas antigas não foi por esquecimento, esse dado é real infelizmente não na analogia, mas sim no Benfica. Porém, convém não esquecer que o "peixe que nos vendem", (os responsáveis do Benfica, bem entendido), é de que o Benfica está muito bem financeiramente, mas este discurso não é de agora, já tem alguns aninhos.

      Então se já estávamos bem há uns anos atrás, e todos os anos melhoramos, agora temos que estar bem melhor. Logo não se entende uma política de aquisições tão pouco ambiciosa. Também sou de acordo que os nossos pimentos são dos melhores, se não mesmo os melhores do Mundo, mas há sempre lacunas, isto não é uma ciência exacta, há sempre condições de melhorar o plantel e até aumentar a sua cotação com esta mesma mentalidade.

      O projecto de se potenciar o Seixal e investir em jogadores bem dotados para a equipa principal, não são mutuamente exclusivos.

      Eliminar
  36. Os Benfiquistas nas eleições vão dar a resposta que Vieira merece, perante mais uma sabotagem desavergonhada!
    Só vai vencer com cerca de 80% dos votos no mínimo.
    É este o Benfica que temos!
    Facinoras!

    ResponderEliminar
  37. Para quando textos a sério?
    Daqueles que falem do dominio e capacidade dragarta sobre os grupos de média?, e de capacidade de criar campanhas de markting tão grandes que ultrapassam fronteiras, como foi agora no caso de Dumbo fernandes,não interessa expor e explicar como consegue um clube falido isso??
    E o Hacker e as suas raizes que ainda andam á solta?
    Deixem o plantel em paz, o Mestre Lage toma conta, e ainda explica como o faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 11:57

      Isto sim são temas que deviam ser abordados. A subserviência nos media é enervante. Lances que deixam dúvidas a qualquer espectador atento, e que são completamente desvalorizados pelos comentadores. As repetições não aparecem. Só no jogo com o VSC há uma série de lances que não são repetidos, que os comentadores nem falam. As faltas que os andrades fazem sempre que perdem a bola e os cartões que ficam por mostrar por constantes paragens eles apelidam de garra e luta pela posse de bola. São uns vassalos, e continuarão a ser porque alguns Benfiquistas em vez de se atirarem a eles preferem fazer lutas internas por poder. Como crianças que querem a bola. Isso é o que eles querem. Acho muito bem que se falem dos problemas do clube, se converse do que está bem ou mal. Mas falar sempre mal, mesmo quando se ganha encontrar críticas, e pior que isso sem dar qualquer sugestão objectiva, é para mim mal dizer puro. E não se enquadra no que entendo por ser Benfica.
      Assinado - Mais do Mesmo

      Eliminar
  38. Anónimo3/9/19 10:59

    Shadows,M tu falas tanto de transferências, quem é que tu irás buscar? É fácil criticar numa posição confortável, porque não mostras o teu conhecimento futebolístico e atiras uns nomes para as posições que achas que deviam ser reforçadas?

    ResponderEliminar
  39. Anónimo3/9/19 11:28

    Apresentar soluções objectivas e identificar jogadores (com valores claro) que deviam ter sido comprados e vendidos é que está quieto. Dá trabalho e compromete quem o faz. É muito mais cómodo estar no sofá a criticar à sorte. No final se o Benfica ganhar está tudo bem, se perder "eu avisei". E mesmo quando ganha (como tem ganho nos últimos anos) a culpa de perder algumas vezes é do Vieira, mas o mérito de ganhar quase sempre já não é dele :D

    ResponderEliminar
  40. Anónimo3/9/19 11:49

    Tenho lido este Blog nos últimos meses, e fico um bocado confuso com a ideia que vocês estão a tentar (e a conseguir) passar para alguns adeptos e sócios do Benfica. Vamos lá então recapitular. Luís Filipe Vieira é colocado então no Benfica para sabotar o clube e entregar o domínio do futebol aos andrades. Ok, Vieira está no Benfica há 16 anos. Vamos contabilizar o que foi ganho nesse período e no mesmo período antes da sua chegada para sermos justos. Antes de Vieira - 4 campeonatos e não ganhávamos há 9 anos, 3 taças não e ganhávamos há 8 anos, 1 supertaça e não ganhávamos há 14 anos. Estávamos há 8 anos sem vencer um único título... Depois que Vieira se tornou presidente, e veio para sabotar o clube e dar domínio ao porto - 7 campeonatos (ganhou logo na segunda época e tínhamos estado antes 9 anos sem vencer), onde se inclui o primeiro tetra da história do Clube, e com 5 vitórias nos últimos 6 anos, 3 taças de Portugal sendo que a primeira curiosamente foi na sua primeira época (lembro que não vencíamos há 8 anos) e 5 supertaças (no mesmo período anterior só tínhamos vencido 1). Não existia a Taça da Liga, que vou lembrar com Vieira vencemos 7 em 12 edições. Está de facto mais do que comprovado que Vieira é um sabotador. Esperemos que o seu sucessor o seja ainda mais :) Ele não acerta sempre é certo, mas deixem de ser mal agradecidos. Sejam em primeiro lugar Benfiquistas e só depois anti-Vieiristas.
    Assinado - Mais do Mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/19 12:36

      sim senhor que rico cartilheiro que me saíste ..... preciso senhor cartilheiro e face às contas apresentadas aqui no blogue por RGS que me mostres já que fazes parte da corte do nero o extrato dos 120 milhões e movimentos .... acho que deves estar a par.... com tanto papel que colocas nas mesas deve haver por lá um extrato movimentos. assina ; o feroz anti vieira.

      Eliminar
  41. Anónimo3/9/19 12:33

    muito obrigado senhor vieira pelo eX celeste guarda redes, lateral direito, número 8 de gabaríto e comfortabilidade do pizzi e rafa. foram 5 jogadores que nos ofereceu mesmo em cima da meia noite tudo craques . o meu muito obrigado ; ate chorei de emoção com estas aquisições de última hora .... ops acordei ..... não são aquisições são pérolas meu senhor ... são pérolas meu senhor... de onde ? de onde? DO SEIXAL MEU SENHOR DO SEIXAL MEU SENHOR....... FOI O MILAGRE DAS PÉROLAS .... À MEIA NOITE ... DEI MEIA VOLTA E CONTINUEI A DORMIR COM O SOM DE FUNDO .... AS PÉROLAS ..AS PÉROLAS.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking