O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A mancha na SLB SAD e que posição tomar quanto a Paulo Gonçalves

. 98 comentários

“A Benfica SAD reafirma, como sempre o fez, a licitude dos seus atos e comportamentos, e reitera perante os seus sócios, adeptos e simpatizantes o compromisso de serenidade, confiança e determinação na defesa do seu bom-nome e na descoberta da verdade.” 

Foi assim que, numa nota oficial, a SL Benfica SAD definiu o que deve ser o mais importante nisto tudo: serenidade, confiança e determinação na defesa do bom nome e na descoberta da verdade. 

Daí que, embora contente por a SLB SAD não ir a julgamento, como benfiquista preferia que o desfecho fosse outro. 

Em nome do que a SLB SAD reiterou, e que citei, preferia ver a SLB SAD e os seus administradores irem a julgamento e serem completamente inocentados. 

Seria mais desgastante para cada um deles e para o clube? Durante algum tempo sim. Mas o orgulho de ir a julgamento e ser ilibado porque as provas assim o exigiriam superaria tudo isso. 

Não somos andrades para querer evitar julgamentos para fugir a condenações. Muito menos ser ilibados por provas fundamentais serem anuladas por tecnicalidades. 

Por isso, esta mancha na história do SL Benfica que foi o E-Toupeira não é apagada da mesma forma como seria com uma sentença de inocência. Não podemos ignorar as críticas feitas aos investigadores por um trabalho incompleto, mal feito e amador. 

Também não podemos ignorar que alguém demasiado importante para a gestão do clube durante muitos anos sai arrasado por esta análise da Relação: Paulo Gonçalves. E muito menos podemos ignorar como Paulo Gonçalves arrasta o SL Benfica para a podridão. 

Diz o acórdão: 

“Paulo Gonçalves bem conhecia as funções públicas exercidas pelos funcionários e bem sabia que estes, com as condutas descritas, que o beneficiavam, violavam os seus deveres funcionais e legais. 

Bem sabia Paulo Gonçalves que não podia actuar daquela forma e que as ofertas que entregava aos funcionários e observador de arbitragem, e que estes recebiam, eram contrárias às regras do funcionamento transparente dos serviços e deveres funcionais inerentes aos cargos e que o faziam no âmbito dessas funções. 

Fê-lo de forma a condicioná-los e, assim, a obter informações reservadas a que não tinha direito, não se coibindo de actuar daquela forma, o que quis e conseguiu para benefício próprio ou de terceiros

Paulo Gonçalves bem conhecia as funções de observador de árbitros de Júlio Loureiro, pretendendo, através de ofertas de bens e vantagens, criar com o mesmo uma relação de proximidade e de favor para a obtenção de benefício inerente às funções ligadas à arbitragem, designadamente informações antecipadas e privilegiadas, contactos ou informações pessoais

A atuação de Paulo Gonçalves pretendeu criar, junto de Júlio Loureiro, um canal de acesso interno a informações da arbitragem, não se coibindo de, para tal, oferecer bilhetes, convites e outros produtos e vantagens ao observador de arbitragem. 

Mais sabiam José Silva e Júlio Loureiro que, com os seus actos, não só acediam como facultavam e permitiam o acesso indevido a informação confidencial de investigações criminais e que iludiam a investigação ao terem conhecimento antecipado de diligências e actos processuais que comunicavam a Paulo Gonçalves. 

Tudo para favorecerem Paulo Gonçalves e, indirectamente, o SL Benfica nas investigações em curso, permitindo, se necessário, a dissipação antecipada de elementos de prova. 

Agiram com o propósito de evitar que o clube e Paulo Gonçalves fossem acusados, julgados e condenados numa pena. 

José Silva, Júlio Loureiro e Paulo Gonçalves bem sabiam que a informação que os primeiros transmitiam a Paulo Gonçalves de processos pendentes, ainda que não estivessem em segredo de justiça, não podia ser divulgada, especialmente aos visados, mas ainda assim transmitiram as informações a Paulo Gonçalves. 

Tudo para o beneficiarem com informações reservadas, ou antecipadas, de processos e diligências que visavam a Benfica SAD ou seus elementos, ou clubes e elementos de clubes adversários, assim permitindo acesso a informação a que não tinham direito. 

…. 

Tudo em concertação com Paulo Gonçalves, que bem conhecia as funções públicas exercidas por José Silva e Júlio Loureiro. 

Actuação deliberada, delineada e executada por Paulo Gonçalves, assessor directo do presidente da SAD, a quem reportava, desempenhando função de relevo na sociedade, sendo integrado na estrutura da mesma como director. 

Todos os benefícios entregues a funcionários e observador foram-no a custo da Benfica SAD, que os suportou, fazendo uso da sua própria estrutura e colaboradores.” 

Por tudo o acima descrito, suportado por abundante prova existente, Paulo Gonçalves é acusado de CORRUPÇÃO ACTIVA, VIOLAÇÃO DO SEGREDO DE JUSTIÇA, VIOLAÇÃO DE SEGREDO POR FUNCIONÁRIO, ACESSO INDEVIDO E VIOLAÇÃO DO SEGREDO DE SIGILO. 

O que é descrito pelo Juiz Relator quanto a Paulo Gonçalves, visto ter praticado tudo isto enquanto ao serviço do SL Benfica e para benefício, pelo menos indirecto, do mesmo SL Benfica, é arrasador. 

Paulo Gonçalves terá direito a defender-se em tribunal, sem dúvida, mas o mal que fez ao SL Benfica já não o pode emendar. 

Se é verdade, embora custe acreditar, que Luis Filipe Vieira não sabia de nada quanto ao que Paulo Gonçalves andava a fazer, então e com base na nota oficial da SL Benfica SAD, só resta ao presidente do SL Benfica fazer o seguinte: considerar Paulo Gonçalves “Persona Non Grata” no SL Benfica! 

Proibir qualquer relação comercial ou institucional entre o SL Benfica, a SL Benfica SAD ou qualquer outra empresa do universo SLB com Paulo Gonçalves. 

Assegurar que a empresa criada por Paulo Gonçalves não tem nem terá no futuro qualquer intervenção ou papel em transferências de jogadores de ou para o Sport Lisboa e Benfica. 

Interditar a entrada de Paulo Gonçalves no Estádio da Luz, a não ser que o mesmo adquira bilhete como qualquer outro espectador. 

Só assim se poderá levar a sério a nota oficial da SL Benfica SAD. 

Só assim poderemos acreditar de que mais ninguém sonhava o que Paulo Gonçalves andava a fazer. 

Paulo Gonçalves, em pé, à esquerda
Paulo Gonçalves nunca foi benfiquista. 

Paulo Gonçalves acusou o SL Benfica no princípio do Séc.XXI, ainda no Boavista, de usufruir de benesses da arbitragem, conforma as declarações da altura exibidas pela RTP comprovam. 

Paulo Gonçalves esteve na criação da SAD do FC Porto como membro próximo de Pinto da Costa. 

Foi até, para surpresa nossa, um dos fundadores do Dragões Diário. 

Nunca alguém com o seu perfil deveria ter entrado no Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

98 comentários

  1. Tudo muito certo e lindo, mas convém não esquecer que o desfecho favorável ao Benfica neste processo, muito se deve aos Advogados contratados, autênticos "ronaldos da advocacia" que se fizeram pagar a peso d'ouro e que não brincam em serviço.
    Não sei qual o valor pago pelo Benfica, mas, sabendo eu quem são, não custaram certamente tuta e meia.
    Aliás, o Tribunal da Relação "pega" precisamente na defesa que os referidos Advogados fizeram do Benfica e explorou essa via, no meu modesto entender, a única possível.
    Não sei se nos últimos anos, as melhores contratações que o Benfica fez não terão sido Paulo Saragoça da Matta, João Medeiros e Rui Patrício.
    O não pronunciamento do Benfica não caiu do céu aos trambolhões.
    Há todo um trabalho notável de uma equipa de Advogados, seguramente dos melhores criminalistas que existe em Portugal.

    Mas não tenhamos dúvidas, que o nome do Benfica sai emporcalhado de todo este imbróglio e isso é muito difícil, se não mesmo impossível, de quantificar e ressarcir.
    É uma cruz que nos vai pesar para o resto da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se Vieira não soubesse o que Gonçalves fazia.
      Gonçalves até tinha o descaramento de levar os funcionários judiciais para a tribuna VIP e a frequentar o lounge anexo a essa tribuna.
      Agora tiro o chapéu a quem sustentou a tese de que Vieira nunca soube de nada e que Gonçalves fez o ninho atrás das orelhas do Vieira (que até são bem grandes) e lhe comeu as papas na pinha durante anos a fio sem o ventoinha dar por isso.
      Acredita quem quer e a quem lhe der jeito.
      Quem tem dinheiro para pagar a bons advogados, está sempre safo.
      Mas estou curioso em saber se no julgamento, Gonçalves irá assumir toda a culpa pelo que fez e declarar que agiu a solo e por conta própria.
      Se assim for, e até por uma questão de coerência, o Benfica devia exigir-lhe uma indemnização, até porque o tal Gonçalves antes do Vieira o puxar para o Benfica, já tinha um histórico impressionante de trafulhices ao serviço do Boavista e do FC Porto.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/9/19 12:57

      "Benfica devia exigir-lhe uma indemnização" e imputar-lhe as despesas com este processo!
      Mas infelizmente, no meu clube há muita gente com o rabo preso!

      Eliminar
    3. " Mas estou curioso em saber se no julgamento, Gonçalves irá assumir toda a culpa pelo que fez e declarar que agiu a solo e por conta própria."

      Eu estou curioso e muito é para saber o que vai acontecer ao hacker de palmo e meio e áqueles que o financiaram quando ele vomitar tudo o que sabe...
      Para quem já não se recorda, é bom saberem que este rapazote andou a bisbilhotar nos" haveres particulares " de vários advogados e nos respectivos processos judiciais, alguns constituidos como SEGREDO DE ESTADO!

      Aguardemos...

      Eliminar
    4. Para mim, o que irá ser mesmo engraçado é quando Paulo Gonçalves e Julio Loureiro forem ilibados de todos os crimes de que são acusados, tenho a certeza absoluta de que é o que irá acontecer, e ver o que estes que escrevem aqui e todos os dragartos irão comentar.
      Tenho a certeza que irão afogar as mágoas no álcool e a seguir irão acusar a justiça portuguesa de ser uma merda. É lidar!!

      Eliminar
    5. O Rui Rangel riu se com o teu comentário..

      Eliminar
  2. Rui Benfiquista12/9/19 12:13

    Sem ele ser acusado ja fazes um Post destes, fará o Post que farás caso o seja.
    Porquê criticar a Cmtv se ja existes tu.
    Caso seja condenado, aí sim o Benfica deverá tomar uma posição, até lá não alimentes novelas, sabendo que nada disto é inocente da tua parte, ja andas em campanha????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste o que o juiz escreveu? É que está em português. Se para ti não é relevante, então diz muito dos teus valores.

      Eliminar
    2. Por um lado querias que o Benfica fose acusado nesta fase e posteriormente ilibado no julgamento, por outroo lado negas essa hipótese ao Gonçalves e consideras que é atecipadamente culpado. Diz muito sobre a tua coerência...

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista12/9/19 12:31

      Claro que é....mas se ele se safar, se houver respostas a isso, como se fala nos bastidores que o kacker esta metido nisto, tal como escreves que o bom nome do Benfica foi sujo, deves no mínimo respeitar tbm as pessoas , eu prefiro aguardar ate ao fim e depois fazer juízos de valor.
      Alguém escreveu num comentário acerca do Sócrates, que se calhar tbm é inocente, eu só respondi que embora nao goste nada da figurinha, mas se lhe fizeram a ele o que fizeram ao Benfica, entao vê a quantidade de mentiras que lhe fizeram.
      Aguardemos pela justiça e depois tomaremos posições, agora tu tbm nao tens moral para me criticar e pores os meus valores em causa, quando tu escreves e acusas muitas vezes sem fundamentos e sem saberes o que dizes tudo e todos e escondes-te atras dum nickname.
      Os valores das pessoas veem-se quando se assumem fisicamente e pessoalmente, as regras aqui nos blog´s sao simples, ou aceitas ou nao ...agora fazer juízos de valor...ve a tua postura ao longo dos tempos e vês e tens moral.
      eu como sou pessoa de valores nao acuso ninguém nem faço juízos por noticias , faço juízo depois da justiça.

      Eliminar
    4. ou Gonçalves assume no julgamento que tudo fez sem o Vieira saber ou compromete Vieira, dizendo que tudo o que fez foi com conhecimento do chefe Vieira.
      este despacho da Relação, entala de qualquer modo o Paulo Gonçalves.
      será preso por ter cão ou preso por não o ter
      vão ser giras as cenas dos próximos capítulos
      até que ponto a indiscutível amizade que há entre Vieira e Gonçalves resistirá ao que ditar o julgamento do pg, se bem que Vieira tem dotes notáveis de contorcionista

      Eliminar
    5. Valores? LOL

      Eliminar
    6. Shadows e tu já sabes qual vai ser o veredito? O Rui tem toda a razão.

      Eliminar
    7. Pegando em valores, o Benfica não se sente tentado a assumir que beneficiou com o procedimento?

      Eliminar
    8. Águia Preocupada12/9/19 12:54

      Se o Benfica como dizes nada tem a ver com a questão, porque é que contratou os advogados mais poderosos da nossa praça? "Quem não deve não teme"!
      Entre outras situações, o Benfica deverá imputar a Paulo Gonçalves as despesas e não serão poucas, ocasionadas com este processo! Achas que é o que vai acontecer?

      Eliminar
    9. Rui Benfiquista12/9/19 14:23

      Águia porque a maquina está montada para prejudicar o Benfica, e se nao fosse o nível de argumentação e qualidade da defesa podia ter dado merda, ou achas que só porque tens razão e nada fizeste serve em tribunal??, se nao te souberes defender, pagas por isso.
      Meu caro isto e os emails sao de uma complexidade tamanha que se nao tens os melhores estás sujeito, e o problema foi esse, foi o Benfica contratar uma equipa de advogados de topo.
      Normalmente quem pagas as custas é quem perde....por isso, aguardemos para bingo.

      Eliminar
    10. Águia Preocupada12/9/19 16:41

      Quem paga as custas, sim é o que perde... Mas os advogados é quem os contrata!
      O mau, o péssimo, foi ter entrado gente sem escrúpulos no nosso clube! E a culpa é dos sócios que votaram em gente sem moral capaz de todos os atropelos! Mas lá está, foram amigos do peito dos maiores criminosos deste país...

      Eliminar
    11. "Se o Benfica como dizes nada tem a ver com a questão, porque é que contratou os advogados mais poderosos da nossa praça? "Quem não deve não teme"!"

      Se alguém denunciar-te à PJ que és o cérebro duma rede de traficantes, mas tu tendo consciência que estás inocente não contratas um advogado dos bons, limitas-te a aceitar a defesa feita por um advogado oficioso... é isso?

      Boa sorte então, e que o destino nunca te pregue uma partida e venhas a pagar com língua de palmo a tua arrogância!!!

      Eliminar
    12. No caso particular desta águia, não será tanto arrogância, é mesmo estupidez.

      Eliminar
    13. Portanto, ordem do dia:
      - Como o Benfica contratou advogados de excelência, é porque deve ser culpado.
      No entanto, para os doutos justiceiros populares, visto estar inocente, o Benfica devia ter contratado três estagiários para a sua defesa...
      Conclusão: uma defesa incompetente... seria a única forma de o Benfica ser efetivamente ilibado.

      - a decisão de ontem conclui que o Benfica nem sequer deve ser acusado de eventual crime.
      No entanto, para os doutos justiceiros populares, o Benfica deveria ter tentado influenciar o juiz, obrigando-o a interpretar de forma irregular a miserável acusação do MP, por forma a exigir ser levado a tribunal e depois provar a sua inocência.
      Conclusão: o Benfica devia ter praticado o crime de influência no normal funcionamento da justiça, para poder provar a sua inocência em tribunal.

      - o MP e os órgãos de policia usaram meios de investigação que agora só podem ser concluídos como excessivos, com o objetivo de criar uma tese acusatória que foi sumariamente, já por duas ocasiões, rejeitada e duramente criticada por dois coletivos de juizes. Não obstante as inúmeras buscas conduzidas, interrogatórios realizados e prisões preventivas... o MP não conseguiu formular uma acusação devida, de nenhum crime, que visasse dirigentes Benfiquistas e, por consequência, a SAD Benfiquista.
      No entanto, para os doutos justiceiros populares, isto não prova a inocência do Benfica. Pelo contrário, apenas prova a incompetência do MP.
      Conclusão: em momento algum o Benfica deverá usufruir da presunção de inocência - pedra basilar do nosso Estado de Direito. Não, o Benfica deverá ser presumido culpado - e qualquer decisão em contrário apenas provará que a justiça em Portugal não funciona.


      É isto, certo?
      Meio complicado, não acham?

      Apraz-me dizer que há uma opção alternativa... e um pouco mais simples.
      Que o Benfica é inocente.
      E ponto final.

      (A Navalha de Occam é um princípio lógico e epistemológico que afirma que a explicação para qualquer fenômeno deve pressupor a menor quantidade de premissas possível.)

      Eliminar
  3. O Acórdão diz isso na parte das alegações do MP. Querer passar isso como fazendo parte da decisão é desonestidade intelectual ao nível de citar anónimos ou o polvo!

    O Benfica está mais ilibado do que fosse a julgamento. Nem indícios para levar a julgamento há!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. A sad não foi a julgamento precisamente por não haver indícios. Se fosse a julgamento não ia dar em nada. O que o Shadows não entende é que esta decisão comum a dois juízes diferentes é o mesmo que inocentar os administradores da sad.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Cumprimentos ao Guerra, esteve bem na TVI...

      Eliminar
  4. Silvestre12/9/19 12:22

    Side note:

    O meu filho começou a vida escolar.
    Hoje recebeu um postal do SLB a incentivá-lo para esta nova fase e um caderno A4 personalizado com o nome dele.

    Apareceu me em casa do nada.

    Estão muitas coisas mal no nosso clube...Mas temos profissionais atentos e competentes a trabalhar lá dentro.

    Adorei o gesto tenho pena de não conseguir colocar a fotografia para todos verem...

    Brutal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brutal. Como brutal também seria, que em casos de sócios desempregados e em dificuldade, fossem dispensados durante certo período de pagar quotas, mesmo que depois fizessem o acerto.
      Os 12 euros que paga de quotas, dá para isso e não sei quantos mais cadernos, lápis, canetas, afias, borrachas...

      Eliminar
    2. É sempre fazer menorizar anonimamente os louvores de terceiros. É óbvio que é um gesto apenas...Mas implica cuidado e planeamento. É MKT é uma forma de envolver os associados. Demonstra profissionalismo, gestão...Enfim uma verdadeira empresa...Vale o que vale...aos olhos de muitos pode valer muito....aos olhos de outros pode valer zero...Mas demonstra que existe uma organização...uma estrutura....
      Não me pronuncio acerca da Sua proposta para os desempregados...Sendo que a taxa de desemprego em Portugal está em níveis historicamente baixos...quase a bater no chamado desemprego natural AKA pessoas que não querem mesmo trabalhar...será sempre de discutível aplicação.

      Cumprimentos

      Silvestre

      Eliminar
    3. O meu fez 14 anos a 26 de agosto...esta semana já veio o mail para pagar as quotas....brutal

      Eliminar
    4. Queria ser sócio sem pagar cotas? Tentam fazer piadas mas só dizem parlermices...

      Eliminar
    5. O Benfica deduz (o que está agora a dar são as deduções) que todos os seus sócios têm uma enorme fortuna pessoal.
      Sócios desempregados ? Nem pensar. Estão todos muito bem da vida.
      Até vivemos num contexto de pleno emprego.
      E os que estão desempreagados são uns parasitas que passam a vida no blog NGB.

      Eliminar
    6. Pois eu tenho duas filhas 15/12 tbm não vi nada mas ok

      Eliminar
    7. Pelo que percebi é só para os sócios que estão a iniciar a vida escolar.

      Sou pai de dois uma de 10 e outro de 6...que iniciou este ano...só o de 6 recebeu. (ambos sócios)

      Eliminar
    8. Eu sou do tempo que só começavam a pagar quotas aos 18 anos...e sim...o puto já é sócio há 13 anos..

      Eliminar
    9. Dinheiro não é problema, a para festejar a absolvição..

      Eliminar
  5. Shadows,

    e os comentários/comunicados dos dragartos, do PdC, do FJM e Baldaias que tais, não merecem nenhum postezito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são opiniões e opinados...

      Eliminar
  6. Considero que esta decisão da Relação é um verdadeiro e inequívoco cheque mate ao Gonçalves.
    Do tipo "se o inimigo vem do mato, eu vou para o morro, se o inimigo vier do morro, eu vou para o mato".
    Está sempre morto.

    ResponderEliminar
  7. Na justiça civil, isto não vai dar em nada. Como o apito dourado.

    O futebol tem força demais nos meandros legais e os funcionários judiciais enrolados nisto (directa e indirectamente) são bem prova disso... A arraia-miúda faz sempre o trabalho de/para alguém.

    O Benfica não tem culpa que os "adeptos" aprovem gente desta à frente dos (tristes) destinos do clube. Mas, ainda assim, não pode ser tirado da equação.

    Nem nisto nos diferenciamos do porto. A formação de vieira a norte está a ser posta na prática na perfeição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que estás para aí a dizer? PG vai ser julgado e entretanto está fora do clube. Já o presidente que fugiu para Espanha e a sua quadrilha continua por aí como se nada fosse. Querer comparar uma coisa com a outra é pura estupidez aliás, só o facto de comparar o apito dourado com isto já mostra bem a tua limitação.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista12/9/19 14:26

      Jotapé...tu cansas acredita!!! o Apito Dourado caíu por erro processual, este caíu porque a defesa argumentou bem e provou a inocencia!!!
      Sei que te custa..mas, ahhh ja te fiz a pergunta mil vezes para me explicares com sustentação quais foram as mais valias do Benfica com os acessos ao Citius....no caso Bes...caso Socrates..caso Vistos Gold...etc

      Eliminar
    3. Correcção - o Apito Dourado caiu porque de forma habilidosa o MP mudou a moldura penal da acusação, para que as escutas (que eram todas legais e obtidas de forma legal) não pudessem ser usadas como meio de prova. Ainda há quem pense (não digo que seja o caso mas nunca é demais lembrar) que as escutas foram consideradas ilegais. Nada disso. As escutas foram consideradas legais e obtidas de forma correcta. Mas a moldura penal em que enquadraram os crimes pelos quais foram acusados não permitia o uso de escutas telefónicas (entre outras coisas). Caso as escutas fossem utilizadas todos sabemos que seria impossível não serem condenados e despromovidos (no mínimo) Neste caso, a Justiça usou todas as provas existentes sem restrições, e mesmo assim entendeu que não havia razão para sequer acusar o Benfica. É o mesmo que levar a tribunal, ouvir as partes e dar como inocente. Só que poupando as pessoas a irem a julgamento uma vez que estava visto que não ia dar em nada...

      Eliminar
    4. Nem mais! O anÓnimo 17:30 explica tudo! Só não percebE quem não quer perceber!
      O Apito Dourado deu em nada por causa do tráfico de influências e da corrupção que existe há muito anos na justiça desportiva e não só, que levou a que mudassem a moldura penal para que os culpados não fossem condenados. Foi o que fez Guilherme Aguiar quando foi colocado a Secretário da Liga. Mudou as leis. Corruptos!!

      Eliminar
    5. Caro anónimo das 17h30m, obrigado!
      Apenas gostaria que se identificasse, para o poder congratular.
      Foi exatamente como explica que o Apito Dourado foi “destruído”.

      Eliminar
  8. O acórdão do Tribunal da Relação, é preciso que se diga, não iliba o Benfica da existência dos email's e daqueles conteúdos escabrosos.
    O que o acórdão conclui é que o Benfica e os seus corpos sociais e representativos, nada tiveram a ver com o que o Paulo Gonçalves fez.
    Agora...acredita nisto quem quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se bem ao que vens... Mas este acórdão nada tem a ver com os emails... E sim tb nesse "caso" o Benfica foi ilibado e os corruptos condenados a 2M de indemnização... Toma rennie que passa!

      Eliminar
    2. Estes anónimos bem tentam. hehehe

      No acórdão dos e-mails o Porto foi condenado a pagar uma indenização ao Benfica! Não sei se está a ver qual o denominador comum: Porto condenado e sempre envolvido em esquemas mafiosos.

      Eliminar
    3. Já tu não tentas nada... Só justificas os quinhentinhos...

      Eliminar
  9. Pá deixem o homem ser julgado e depois, só depois, tirem as conclusões. Até lá ele é apenas um cidadão acusado e que tem o direito de se defender. Ponto.

    ResponderEliminar
  10. Já todos sabemos que tens agenda mas escrever isto é porque não bates bem da tola: "...preferia ver a SLB SAD e os seus administradores irem a julgamento e serem completamente inocentados."

    Isto é tipo: não há indícios suficientes para me acusarem de homicídio mas bora lá a julgamento! É tão giro! Pode ser que apareça um advogado da acusação com um expediente diferente e eu acabe condenado sem ter feito mal nenhum... Só gente doida...

    Outra coisa: não acreditas que Vieira não soubesse, mas pintas o Paulo Gonçalves como o diabo ao serviço dos corruptos. Já puseste a hipótese de isto ter sido um isco lançado pelos dragartos? Já pensaste que PG quereria info do Benfica para a transmitir ao inimigo? Tipo agente duplo?

    Tudo isto é a minha imaginação e podem-se construir vários cenários. O que não se deve fazer é escrever o post que escreveste ANTES de qualquer condenação.

    O que há a fazer nesta altura é regozijarmo-nos pela ilibação total da SAD do SLB e aguardar serenamente o decorrer da situação, de bico calado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Magros12/9/19 23:49

      Dr Gohze Pablito, as suas palavras são uma fonte de sabedoria, onde bebo até me saciar de cultura, você é um homem sábio.. Você só, engrandece este de si só grande clube. Muito Obrigado Mestre. O seu aluno, cumprimentos.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada12/9/19 12:50

    Pouco me importa Paulo Gonçalves, Silva ou Loureiro! O que me preocupa é o meu clube que para todo o sempre terá o seu nome manchado.
    Como benfiquista e pessoa de bem sinto vergonha. Por mim e por todos o benfiquistas que não reagem, não se sentem insultados, não tomam medidas contra a corja que emporcalha todos os dias o nosso clube!
    Todos sabíamos incluindo Vieira, a fibra de Paulo Gonçalves e a escola que frequentou. Portanto, a culpa é única e exclusiva de quem o meteu dentro do clube. E continua a dar-lhe honras de VIP como se nada acontecesse.
    É claro que Vieira e não só, sabia tudo, TUDO o que se estava a passar... E só por isso, a dívida é tão grande que não pode tomar uma atitude de força que mostre que o SLB não é visto nem achado nestas porcarias. O mesmo se aplica ao ordinário do Pedro Guerra que há muito deveria ter sido banido.
    Shadows, tens toda a razão. O correcto seria vê-los todos, sentarem o cu no mocho e arcarem com as responsabilidades. Assim, não só o nome do clube não fica limpo nem livre como o clube fica mais pobre depois dos milhões gastos na defesa de algo indefensável!
    Fossemos nós da fibra dos nossos vizinhos e há muito teríamos dado um chuto nos criminosos que tomaram de assalto o nosso clube!
    Desgosto, é o que sinto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da fibra dos vizinhos só pode ser piada

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista12/9/19 14:31

      Meu caro Águia, o verdadeiro Benfiquista nao reage a quente com noticias do CMTV e blog´s, o verdadeiro Benfiquista da o beneficio da duvida ao Clube, e no fim tira ilações.
      Para já 5-0 no tribunal, e com isso, mais "ganas" têm os verdadeiros Benfiquistas que tudo esta bem, no minimo é dar o beneficio da duvida e aguardar.
      Mas como tu bem dizes é preciso ter fibra, eu aqui em Palermo falo todos os dias, e agora até os tombo.
      falta-te Fibra...temos pena.

      Eliminar
  12. Shadows cuidado pq estás a misturar assuntos, não sei se propositadamente ou não.
    O que transcreveste são alegações do MP para levar PH e a Benfica SAD a tribunal. Não são pronunciarás pelo desembargador. Cuidado... são citações de alegações feitas por quem acusa

    André Jesus

    ResponderEliminar
  13. A justiça faz-se no competente processo mas em todas as suas fases e não apenas na do julgamento, pois esta é apenas uma delas.

    A justiça também se faz com despachos de arquivamento do inquérito e despachos de não pronúncia, em sede de instrução, e não apenas em sentenças após submissão/realização de julgamento.

    Portanto, ninguém precisa, nem deve nem pode ir a julgamento para provar a sua inocência quando esta - como aqui aconteceu -, já resultou clara numa competente e prévia fase processual (instrução), e cuja decisão até foi corroborada em sede de recurso (noutro tribunal, o da Relação).

    Não podemos cair no jogo dos adversários que apenas querem sangue. O Benfica não foi a julgamento e, para isto e goste-se ou não, foi feita a devida/legal/processual/irrecorrível justiça. Ponto final parágrafo.

    Questão diferente é a do que se retira da relação entre o Benfica e Paulo Gonçalves. Mas isto agora já não é matéria de justiça mas sim de análise interna que só a nós, Benfiquistas, diz respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João S. 100% de acordo.
      shadows percebeste ou queres um desenho.
      A tua agenda anti-vieira/Benfica, faz-te debitar imbecilidades em quase todos os posts que escreves.
      Cumps, já dizia o outro...
      Paulo

      Eliminar
  14. Para que é preciso o julgamento se o shadows já deu a sentença? Com o shadows podem ser substituidos os tribunais. BASTA a acusação do MP e a anuência de 1 juiz, nem é preciso apresentar provas visto que bastam os indicios.... No final deste processo shadows irás obeservar, estou disso convencido, o quanto estavas enganado. A ver vamos. No entretanto não faças esse triste papel! Deixa isso para os dragartos..
    Rumo ao 38.
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves pensar que todos comem gelados com a testa como tu
      pensa lá um pouco, o benfica não fez nada de mal, o paulo gonçalvez na tua opinião também não, por isso, tudo isto foi obra dos dragartos ou dos lampigartos. se calhar até terá sido o emplastro, quem sabe, quem sabe
      triste figura a tua.
      não tens nada que fazer ?

      Eliminar
    2. ANTIDRAGARTO12/9/19 14:53

      Por acaso ja ouviste as gravações que uma Toupeira do Cmtv Colocou quando o Paulo Gonçalves foi interrogado e os outros , dois, vai a net e ouve, gosto das partes que a juíza diz ao sujeito do ministério publico para se cingir ao processo e nao fazer juízos e filmes do que foi ou poderia ser sem sustentação, percebes??
      agora pensa!!!

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista12/9/19 15:09

      Ó Anonimo das 14.10..depois dos emails que ja se percebeu o que fizeram, nao achas possivel fazer o mesmo a este processo?

      Eliminar
  15. Duas coisas muito importantes que os antis-ressabiados e dragartos tem vindo "esquecer-se": o Dr. Paulo Gonçalves é arguido e ainda nem sequer foi julgado, quanto mais condenado; por último: não foram carreadas provas contra o S.L.B. por uma de 2 razões, por inépcia da investigação ou POR SIMPLESMENTE NÃO EXISTIREM!

    ResponderEliminar
  16. Tanta, mas tanta confusão.
    Lendo alguns comentários, percebe-se que há um número considerável de pessoas que acham que o Benfica foi ilibado no caso dos email's.
    Não. Daquilo que o Benfica foi absolvido, foi de uma suposta conivência com o que Paulo Gonçalves fez.
    O acórdão do Tribunal da Relação (com cerca de 400 páginas) conclui não ser claro nem inequívoco envolver a Sociedade Anónima Desportiva do Benfica naquilo que Paulo Gonçalves fez.
    Ou seja, o Ministério Público e a Polícia Judiciária não produziram provas bastantes e sólidas que envolvessem a SAD do Benfica ou qualquer dos seus representantes nos ilícitos perpetrados por Paulo Gonçalves.
    O que não significa que os ilícitos não tivessem sido praticados. O que não houve foi prova da intervenção da Benfica SAD nos mesmos.
    Paulo Gonçalves está por isso mesmo indiciado da prática de mais de 50 ilícitos, pelos quais irá responder.

    Ou seja, os ilícitos estão lá todos, os email's também, os conteúdos idem idem, só que, não foi possível provar e comprovar o envolvimento da SAD do Benfica na matéria.

    O que é ridículo é haver pessoas que vibrem com um simples acórdão de um Tribunal como se de uma vitória retumbante na Champions se tratasse.
    Enfim, se tudo isto serviu para alguns terem esta noite dormido melhor, já não foi mau. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este acusa os outros de confusos e depois fala em emails em relação a este caso. Confusos? O desespero é grande, eu sei, mas podiam abster-se de fazer figuras ridículas.

      Eliminar
    2. É difícil explicar, mesmo com desenhos, a um reptilóide o conteúdo do processo.
      Este então é dos que está aqui de plantão noite e dia no controle. Pobre diabo, que faz disto vida.
      Os compinchas do dominó ainda não devem ter regressado das termas. lol

      Eliminar
    3. Mestre dos Magros12/9/19 23:17

      Palavras sabias meu caro, como não esperava outra coisa de si meu caro, eu bebo sabedoria consigo Dr Gohze. Cumprimentos do Mestre, que é seu aluno....

      Eliminar
    4. Dr Gohze só de falar dos emails até me arrepio de medo, da gota fria que aí vem...

      Eliminar
  17. Helder Silva12/9/19 14:09

    Eu não acredito na Justiça em Portugal e tenho a pior das impressões do MP. O processo e-toupeira é ridiculo quando todos os dias temos uma CMTV a violar o segredo de justiça. Mais anedótico ainda é haver violação do segredo de justiça num processo que estava a investigar violações no segredo de justiça. Mais anedótico ver o presidente do Sporting arvorado em paladino da justiça quando os casos mais graves aconteceram no seu clube e mais anedótico é ver jornalistas darem credibilidade a um palhaço destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que o processo e-toupeira é ridículo, e eu concordo, o que dizer dos processos Centeno, Vouchers, Lex e Mala Ciao? É tudo o mesmo processo, com nomes diferentes.

      Eliminar
  18. Esta decisão do Tribunal não deixa de ter a sua piada.
    Ou seja, comparativamente falando, o Vieira anda a dormir com a mulher e outro gajo na mesma cama, mas nem sequer desconfia que a mulher o anda a trair. ehehehehehehe

    ResponderEliminar
  19. Amigo Shadows, acredita que há por aqui imensa gente que está lixada do Gonçalves ter sido entalado.
    Sim, porque não tenhamos dúvidas este acórdão do Tribunal entala á força toda o tal Gonçalvez.
    Mas pelos vistos há benfiquistas que estão lixados por isso.
    Não é de estranhar. Gonçalves é o tipo de "artista" da bola que os pacóvios muito gostam e admiram.
    Muitos gostavam de ser como ele.
    O comum dos tugas tem um fascínio pelos aldrabões e trafulhas. Há uma atracção e admiração incontroláveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entala nada porque não é uma condenação. Ir a tribunal por 30 ou 50 crimes a diferença é marginal. Quando as provas são pouco mais que inexistentes. Há apenas indícios.
      Chama-se a isso, atirar o barro À parede! Mas este barro não vai agarrar! Tem areia a mais!

      Eliminar
  20. Juridicamente o Benfica não foi acusado de nada.
    Juridicamente o Sr. Paulo Gonçalves está acusado de alguns crimes.
    Juridicamente o Sr. Paulo Gonçalves não está condenado de nada.
    Juridicamente as acusações não são condenações.
    Juridicamente as acusações têm que ser provadas em Julgamento.
    Juridicamente não foi provada nenhuma acusação contra o Sr. Paulo Gonçalves.
    Enunciar acusações não vale como enunciar factos provados e julgados.
    No fim veremos o que procede da acusação e com que fundamento decai o que decair da acusação. Se forem tecnicalidades cá estaremos para analisar. Se fôr por questões substantivas e materiais cá estaremos para analisar.
    Neste momento exacto não á nada mais do que uma tese de acusação.
    A tese só vale como tal. Uma tese...
    Depois se quiserem falar de questões substantivas:
    Verdade desportiva o quê?
    Segredo de Justiça é o quê?
    Segredo??
    No limite e na pior das hipoteses e materialmente estamos a falar do quê?
    Os dragartos quererem ganhar na secretaria o que perdem limpinho em campo!
    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juridicamente o Benfica foi ilibado da porcaria que Gonçalves fez
      Juridicamente Gonçalves está acusado e responderá por mais de 50 crimes

      Gonçalves fez o que fez em prol do Benfica, embora o Benfica o abandonasse

      Juridicamente continuam a estar lá todos os ilícitos
      Se o Benfica não os fez, alguém os fez por ele. Foi Gonçalves o autor

      Há quem precipitadamente ande a atirar foguetes, vibrando com uma vitória como se de uma Champions se tratasse.

      Tristes tempos estes para os benfiquistas, que, com a escassez de alegrias desportivas, vibram com alguns títulos de jornais que lhes são dados como palha que devoram com enorme avidez.

      Aposto que daqueles que por aqui passam o dia a palrar, NEM UM SÓ leu o acórdão do Tribunal da Relação.

      Também não é de estranhar, pois a esmagadora maioria deles, a avaliar pelo texto dos comentários, são analfabetos funcionais.

      Eliminar
    2. Juridicamente o Benfica foi ilibado. Ponto.
      Juridicamente Gonçalves não fez porcaria, está apenas acusado de indícios. Ponto.
      Juridicamente Gonçalves não fez nada a favor do Benfica porque nada está provado que foi feito.
      Juridicamente não são ilícitos, são apenas indícios. Nenhum dos ilícitos existem porque nada foi ainda provado.

      As escassas alegrias desportivas estendem-se apenas às Supertaças em futebol masculino e feminino, ao 37º campeonato masculino e à Taça de Portugal feminino assim como 2ª Liga. Isto apenas no futebol.
      Como escassas foram as conquistas do campeonato de voley e futsal.

      Analfabetos funcionais são os infiltrados que desesperadamente, e sem ler o acórdão do TRL, tentam diminuir as conquistas do Benfica que eles não conseguem alcançar por mais mentiras que espalhem.

      Eliminar
    3. Não me digas que fui eu??? Queres ver???

      Eliminar
  21. Por conseguinte, os culpados de tudo isto foram os contínuos que venderam a alma ao diabo por um par de camisolas, bifanas, meia dúzia de imperiais, fotos ao lado dos jogadores e lugares no estacionamento.
    O mesmo Juiz que agora safou o Benfica (Rui Teixeira), é o mesmo que no processo da Casa Pia considerou que o grande pedófilo do processo foi o Bibi, um atrasado mental que era na altura motorista da Casa Pia.
    Coincidências ? Só para quem andar distraído.

    ResponderEliminar
  22. Gonçalves também se safa.
    Recorre aquela estratégia da amnésia, diz no julgamento que não conhece Vieira de lado nenhum, nem tão pouco sabia que há um clube de futebol que se chama Benfica e que a última vez que foi à bola, foi há 50 anos com o avô que já morreu.

    ResponderEliminar
  23. benfiquista de gaia12/9/19 14:55

    nunca tive dúvidas que isto foi propositado....a partir de agora já não existe a alegria de falar no apitodourado....ou já se esqueceram que vieira vem 2x por mês ao porto para:::::: CONVERSAR......

    ResponderEliminar
  24. Sejamos sinceros na análise do que aconteceu.

    Primeiro esperamos o resultado do julgamento (saber as provas que foram recolhidas).
    Isto tudo se resume a segredo de justiça, que todos os dias é quebrado e não se da a importância desta. A ser provado, acho grave as ações dos funcionários judiciais, no entanto por parte do Paulo Gonçalves beneficia da quebra do segredo de justiça, como vários sujeitos e vários orgãos de comunicação social têm acesso todos os dias.
    Tudo isto se tornou importante porque envolve o benfica, e os adversarios (dragartos e alguma comunicação social) aproveitaram para diariamente produzir e atirar lama ao nosso glorioso. Pois convém lembrar que isto nada tem a ver com corrupção DESPORTIVA. Até quiseram comparar ao escândalo do APITO DOURADO, o que é desonestidade intelectual.
    Relativamente ao acórdão, o juiz realmente critica a investigação e a direção do Ministério Publico, pois não conseguiram reunir uma única prova (escutas, emails, vigilâncias, provas testemunhal, etc) e mesmo assim (isto é que deveria ser averiguado), tiveram o desplante de acusar a SAD, sendo que tinham a certeza que não dava nada, pois a prova mais real do que digo, é que nenhum dos administradores foi acusado. No Direito não existe supor, ou existe prova ou não existe Mas para a lama acima descrita, servia perfeitamente para manchar o nome do SLB.
    E mais uma vez, isto nada tem a ver com a VERDADE DESPORTIVA.


    Ass: IUKY

    ResponderEliminar
  25. Afinal de contas, são os dragartos que têm emporcalhado o nome do Benfica.
    Paulo Gonçalves foi um distinto funcionário do Porto, tendo antes também prestado relevantes serviços no Boavista, o grande Boavistão campeão, sabemos agora como.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vão ser culpados da gota fria que se abate em Lisboa... Não me jodas...

      Eliminar
  26. Nunca li na minha já longa vida, tantos jurisprudentes a " derramar" prosa sobre um tema tão intrincado!

    Abençado pais o nosso, que malbarata os seus génios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas tu também não dispensas isto. andas cá sempre, noite e dia.
      ou então, pagam-te para fazeres os turnos.
      é tão mau, tão mau, tão mau, mas não passas sem isto. tu e muitos como tu
      tb gostas de chafurdar no pãntano.
      tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica na estrada
      fazes jus à cátedra da picheleira. é mesmo a tua cara, sem tirar nem pôr eheheheheh

      Eliminar
    2. Meu caro não o conheço, não ando cá de noite e de dia, nao preciso que me paguem porque tenho rendimentos suficientes, não chafurdo porque não andámos juntos na escola, nem comemos juntos à mesa.

      Limitei-me a constatar o óbvio, não moro na Picheleira, mas se morasse não me caiam os parentes na lama, e sobretudo não consigo descer ao seu nível porque é demasiado rasteiro.

      Um conselho de graça, quando vier ao NGB pelo menos tome banho, porque o cheiro que vem dos pés e das axilas é completamente insuportável...

      A bordo do IB3118 e saindo de Madrid com destino a Lisboa, desejo-lhe um excelente fim de semana.

      Eliminar
    3. catedrático, és catedrático em quê?
      Imbecilidade? Qual o interesse de falar dos teus rendimentos ?
      Tens défice de atenção?
      Dismorfia de personalidade?

      Eliminar
    4. Parabéns anónimo! É de homem comentar sem qualquer nick. Assim pode dizer e contradizer, fazer parecer que são muitos, nunca ser citado por outros... Volto a repetir, é de Homem!

      Pensando bem, anónimos é o que há aqui mais. Se calhar tu é o que passas aqui mais tempo. Quanto te pagam?

      Eliminar
    5. Mestre dos Magros13/9/19 11:41

      Apoiado Dr Gohze Pablito. Outra coisa não seria de esperar da sua parte. O senhor é o único que defende o nosso tacho com unhas e dentes, por falar em dentes que bela caldeirada no Barbas à pala do Don Luis... Cumprimentos sempre consigo na defesa intransigente do nosso clube...

      Eliminar
    6. Caro anónimo, verifico com algum desprazer que as minhas palavras provocaram uma hecatombe de emoções na sua perturbada mente.

      Diz-se por aí que a ignorância é muito atrevida, mas eu ao invés, prefiro dizer que é sempre complicado falar do que se desconhece; e o meu caro interlocutor enveredou por trilhar terrenos armadilhados que demonstram o quão elevado é o seu grau de ignorância...

      Tenha um excelente fim de semana, e por favor não deixe de continuar a partilhar connosco os seus traumas de infância!


      Eliminar
  27. Júlio Isidro12/9/19 17:31

    Em Portugal tudo vai sendo possível.
    Não estranha estarmos onde estamos.

    ResponderEliminar
  28. Acredito mais que o Luís arranje maneira de ser o Benfica a pagar ao Paulo as despesas do processo e os honorários de um bom advogado, até para se garantir que o amigo não dê com a língua nos dentes...

    ResponderEliminar
  29. A Ana Gomes continua a gozar com o Vieira.
    Diz que ainda está sentada à espera do processo. eheheheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem cu tem medo...
      Das consequências da investigação.

      Eliminar
    2. O Vieira é um homem distraído, nunca sube de nada...

      Eliminar
  30. Fundador do dragões diário???

    Uma newsletter com meia dúzia de anos. Como é que se funda uma newsletter no Porto trabalhando no Benfica??

    A ser verdade está encontrada a toupeira do Benfica.

    ResponderEliminar
  31. Não digam asneiras próprias de anjinhos! Ir a julgamento mediático e demorado mata qualquer pessoa ou instituição por mais inocente que esteja e fique. Não ir a julgamento já é justiça!

    ResponderEliminar
  32. discordo dessa de que tinha mais valor ir a julgamento e ser ilibado.
    tem sempre mais valor nem sequer existir matéria para se ir a julgamento, ainda para mais quando é validado por um tribunal de segunda instância e não um de primeira.

    só que ninguém vai declarar o pg persona não grata, até porque fica sujeita a que o homem abra a boca.

    mas isto não era nada que não se estivesse à espera de quem tinha como curriculum a passagem pelos dois clubes mais corruptos do panorama nacional, alias aquilo não era curriculum era cadastro, e alguém vai ter de ser responsável pela sua vinda para o clube.

    mas o que irrita mais é os fantoches acharem que pg é um impoluto, ou um adepto do clube, mas como pelos vistos por artes magicas quem se faz sócio passa a ser um adepto do clube, mesmo que durante anos e anos fosse adepto mas dos outros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking