O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de agosto de 2019

Os fetishes do Shadows deviam dar um filme: "50 Shades of Red(moon)"

. 60 comentários
Ainda hoje tive oportunidade de comentar ao Shadows que cada vez que ele comenta jogos do Benfica fico na duvida se esteve a ver o jogo do Benfica ou os treinos do Sporting... mas depois ele começa a explicar-me a opinião dele e percebo que é padece de dois problemas: Stress Pos Traumático e Jogadorofobia.

Comecemos pelo problema que também afectou o desaparecido Redmoon. São patologias proximas do Stress Pós Traumático de quem tem a habilidade de vir sempre depois dos factos ocorridos dizer sofrer com o que não correu bem nas decisões dos outros...

Eu acho fantástico que se critique a aposta no Nuno Tavares a defesa direito, por exemplo, quando o jogador foi dos melhores contra o Paços e quando defesa titular na época passada está sem ritmo competitivo e físico... e porque se faz esta crítica? Porque o jogo de ontem não teve o mesmo nível e, inclusivamente, teve um erro defensivo que poderia ter dado o empate.

O mesmo se aplica ao RDT e ao Seferovic... o Bruno Lage já explicou 1001 vezes a relevancia de ter avançados "carregadores de piano" quando depois se tem flechas como o Grimaldo, Pizzi, Rafa, Tavares, Chiquinho, etc que executam a grande velocidade (e o Rafa ainda corre a uma velocidade louca em controlo de bola). Mas aqui o Shadows prefere exaltar que as oportunidades falhadas fazem com quem devessem sair da equipa. E para entrar quem? Quem não está no plantel, pois claro...

... ou seja, quando o SLBenfica tem um jogador de enorme potencial como o Tomás Tavares (que se incorporou ha 6 dias), quando tem uma excelente alternativa (ainda que esteja a ganhar o seu espaço na B primeira) como o Joao Ferreira e ainda tem um titular que foi dos melhores assistentes da época passada... o Shadows quer outro. E quem? ah isso agora não é com ele! E por quanto? Ora por menos que todos os clubes compram os bons jogadores, porque eles são todos burros e os unicos espertos somos nós.

O mesmo se aplica aos avançados. O RDT faz um excelente trabalho de construção, passe, movimentação, etc... tem estado desastrado no remate, claramente como consequência de andar a pisar novos espaços que Lage acredita beneficiarem mais a equipa (como se tem confirmado, aliás). Mas não... o Shadows entende que se deveria comprar um avançado "dos bons", diz ele! Ora, assumindo que o RDT não é dos bons e o Vinícius (que não conhecemos) também não... sendo que o Andre Silva (o pino do Sevilha) está valorizado em 35M... a minha dúvida era quanto é que o Shadows quer gastar num goleador que Sua Majestade considere bom para o SLBenfica...

... É que temos ainda o Jota, que entende que sem nunca ter provado nada no SLBenfica deve ser pago a peso de ouro e, pior que isso, cada vez que joga ainda se vêem mais os toques de vedeta do que a qualidade, que está lá toda - à espera que ele tenha cabeça.

Isto leva-me à "Jogadorofobia" que tem o Shadows! Ignora por completo a qualidade de jogo do Pizzi, simplesmente porque sim. Inventa coisas que o Pizzi faz mal, como se o rapaz fosse um jogador perfeito e incapaz de ter falhas. Mas ignora tudo o que ele faz bem, tal como ignora a imensidão de assistências e golos que faz... como ignora o papel fundamental na movimentação e golos do Rafa.... e porquê? Porque não gosta do Pizzi e porque faça ele o que fizer, o Shadows nunca vai gostar... tal como não gosta do André Almeida (os dois que foram "apenas" os que mais assistências fizeram na epoca passada). Claro que para tudo isto o Shadows tem uma teoria.... sao pinos que beneficiaram do contexto em que estavam e, obviamente, ignoram totalmente o contributo destes jogadores para o contexto que foi criado.

É a mesma fobia que tem contra o Seferovic... mas já nem vou detalhar mais esta patologia que padecem muitos adeptos para quem o futebol são jogadas de ataque, passes 100% certeiros e golos aos magotes...

É a mesma fobia que o leva a ignorar a falta de aplicação e rendimento do Zivkovic cada vez que joga, o que nada tem que ver com não ter qualidade, mas que insiste que esse jogador é que era... ainda que "quando é" não justifica.

A mesma fobia que o leva a ignorar que o Chiquinho a titular tem um impacto na equipa totalmente diferente porque o que acrescenta em criatividade e velocidade... reduz a equipa (encolhe-a) cerca de 15 metros...

Por fim é a mesma fobia que o leva a fazer do Samaris outro Zivkovic: quando rende (coisa que o servio pouco faz), o Shadows é que tinha razão... quando não rende, a culpa era do Florentino porque com ele campo o Samaris fica perdido. Eh pah... eu gosto bastante do Samaris, mas gosto mais que ele jogue quando está bem e que, acima de tudo, não seja sobre ele que recaia a necessidade de ser o último homem antes da defesa porque isso simplesmente o deixa à beira da expulsão todos os jogos.

O Shadows opta por ignorar que o Florentino é um médio defensivo, um seis, fabuloso mas que cujo perfil de saída de jogo não é a de passes de ruptura, mas sim de passes de 4 ou 5 metros... que simplesmente não os falha. Já o Samaris ultimamente, e não sei porquê mas não culpem o Tino, não tem acertado um passe seja qual for.

Quer o Shadows que a dupla seja Gabriel e Samaris... pois, mas suma vez é o seu SPT a falar, porque quer o que não tem... um jogador lesionado. Por outro lado ainda que tenha resultado em alguns jogos, não é menos verdade que nos assustou noutros e que a mim pessoalmente meter dois jogadores que são 8s a jogar como se forem os dois a 6 e os dois a 8... a mim não me encaixa, mas eu também não tenho a ambição de ser treinador. Simplesmente acho que isso serve mais para "tapar um ao outro" do que elevar a equipa.

Uma palavra final não para o Shadows, mas para as minhas sensações com uma última movimentação de mercado. Quer parecer-me que o Grimaldo estará de saída do SLBenfica. Só assim consigo explicar que o Lage tenha dito que tem o André Almeida, o Joao Ferreira e o Tomás Tavares para a direita... este último pode tambem ser alternativa na esquerda, para onde tem o Nuno Tavares... e o Grimaldo. Ora, a saída do espanhol (que joga bem como sempre mas não lhe vejo alegria na cara) arrumaria a casa precisamente com todos os portugueses acima: André e João na direita; Nuno e Tomás na esquerda - e já agora, arrumaria muito bem, porque o Nuno é muito bom na esquerda (muito melhor que na direita) e o Grimaldo já não vai render mais dinheiro do que poderá render agora...

Antes do fecho do mercado, gostaria de ver o Jota ganhar juizo em campo e fora dele para expor o seu potencial no SLBenfica. Gostaria de ver o Fejsa sair para um clube onde possa ainda jogar a bom nível apesar das limitações físicas. Gostaria que o Zivkovic tomasse o Taraabt como exemplo e mudasse a 180º para poder demonstrar o seu potencial no SLBenfica...

PS- Jovic para emprestar pelo Real Madrid? Bom, parece que jogar por uma equipa que luta por títulos não é bem a mesma coisa que jogar pelo SCBraga da Alemanha. Talvez agora entendam melhor o que se passou... isto para os "espertos" que culparam o SLBenfica por não termos tirado o máximo do Jovic (apesar de o próprio assumir a culpa como unicamente dele, mas os benfiquistas têm esta visão de auto-flagelo). E la tinha que terminar a falar do Shadows outra vez.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Loooooooool!!

    És o maior! Tanta lenga lenga e a um domingo só para limpares os erros que estão à vista de todos...

    Não me digas que és tu que andas a limpar-te com a toalha do Rui Vitória!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem argumentos lanças essa boca foleira...
      no dia em que tiveres a humildade de respeitares os grandes jogadores (ainda que não excepcionais) do Benfica como Almeida ou Pizzi ganharás o respeito dos que seguem o NGB e pelo que li o respeito de colegas de escrita

      é a vida....agora mete lá o teu Post 34 sobre uma das tuas fobias

      Eliminar
    2. Shadows, está à vista de toda a gente que tu não percebes nada de futebol. És benfiquista, és esforçado, mas de futebol não percebes nada.

      Depois tens um tique de personalidade muito comum. Queres ter razão ao ser do contra. Queres mostrar que és mais esperto do que os outros, ao ter uma opinião contrária à maioria. Mas o que na realidade acontece é que só mostras que estas a milhas da realidade.

      Dizer que o Messi é fraco.

      Dizer que o Jonas não presta. Ou era mau profissional, quando toda a gente sabe que era um óptimo membro do grupo e um dos membros mais influentes do plantel.

      Dizes que o Pizzi é mau, quando é provavelmente o melhor jogador da liga.

      Agora voltaste antenas para o Florentino.

      Enfim, dás-te ao ridículo e expões as tuas próprias inseguranças.

      Eliminar
    3. Olha melhor parte é o Pizzi ser um flecha lol e só rir

      O Tavares no último jogo marcou o golo quando o mister pedia outra coisa depois com meno um d er u 2 assistências antes disso não deu em nada como ontem ponto so não vê quem não quer. O miúdo não tem a culpa.

      Agora diz e uma coisa se Perin viesse o puto ia para Juve o Ferreira certo porque não joga esse que é o lugar dele??

      É por último alguém acha normal Cervi e Zivko a treinar a defesa esquerdo?? Se fosse o JJ não faltaria..

      Tu és aquel que dizia que mudar ao meio do ano nunca deu resultado agora o Lage é um Deus mas atenção tbm comete erros tu ontem tinhas lá o Samaris a morrer e ele nada parece que tem medo mexer na equipa porque será??

      Eliminar
    4. O Jonas era tão bom para o Benfica como é o Balle para o Madrid... Já agora metes o Luisao e voltamos a turma da picanha...

      Eliminar
    5. Lava a boca antes de falares do Jonas, anónimo.

      Eliminar
    6. Da Fonseca treinaram a defesa esquerdo porque não havia mais ninguém.. outro que não percebe nada de futebol..

      Eliminar
    7. Pois se calhar na altura do Bernardo tbm não havia certo??? Porque se critica um é não o outro???

      Eliminar
  2. Shadows não percas tempo com esse Avençado do Vieira e sus muchachos
    .. Este era o tal que punha o Professor de ballet nos píncaros... Mesmo a jogar um futebol enfadonho... É fácil compreender tem que passar a cartilha do grunho Guerra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So cá faltava o avençado do Candidato a candidato

      Podem insistir mas o Benfica é só um e ao contrário dos sapos não há por cá carneiros

      Aqui a opinião é plural respeitosa e respeitada para todos e de todos sem fobias, fetiches ou ressentimentos

      Porque é o Benfica

      Sempre foi assim e será excepto para uns poucos (infelizmente) que teimam em censurar opiniões ou insultar os que não os seguem como carneiros

      Eliminar
    2. Concordo contigo e a começar por ti deves ser o carneiro mor....

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/8/19 19:03

      São carneiros, e cada vez que sabem que se vão encontrar com o Vieira, aparecem-lhe com uma perdiz na boca!

      Eliminar
  3. Mesmo que ganhássemos tudo o Shadows haveria de arranjar desculpas para criticar todos. Não está no seu ADN elogiar... Isso é uma impossibilidade científica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/8/19 19:07

      Podes fundar uma igreja de adoração ao Vieira, e aí, cantas-lhe os louvores que quiseres!
      A razão de ser dp post, não é dizermos o que achamos, e realçar o que pensamos que deva ser melhorado?!!
      Funda lá a igreja, e não percas o teu tempo por aqui!

      Eliminar
    2. "Funda lá a igreja, e não percas o teu tempo por aqui!"

      És o dono da bola e gostas de jogar sozinho?

      Porque é que não vais jogar ao pau com os ursos ou então catar chatos com uma luva de boxe!

      Vai-te embora melga!

      Eliminar
  4. Este post mostrou de maneira simples, que o caro Shadows tornou-se num velho do Restelo!!😂😂

    ResponderEliminar
  5. Nuno Figo18/8/19 13:08

    Ponto prévio: Temos uma equipa fraca.Era fraca o ano passado e continua fraca este ano.Vai ser mais uma Liga dos Campeões a rezar a todos os santinhos para não sermos goleados os jogos todos.Nada que não seja o normal nos mandatos de vieira.Onde viramos o gozo da Champions, Um clube que faz mera figura decorativa.Desportivamente estar lá ou não estar é praticamente o mesmo.Temos equipa de Liga Europa não de Champions.Custa ouvir mas é a realidade.

    Segundo ponto: Nenhuma lacuna que a equipa tinha o ano passado foi colmatada.Isto numa estrutura que se auto-elogia estar 10 anos à frente.

    Terceiro ponto: Sem nenhuma lacuna colmatada da temporada passada, a este ano juntamos outra: Dificuldade tremenda de ligação do meio-campo ao ataque.Nenhum dos Avançados tem características e criatividade para fazer essa ligação.O coitado do RDT bem tenta fazer isso mas não é a sua praia.É como um golfinho estar no deserto quando o seu habitat é na água.Seferovic e Vinicius nem vale a pena falar para essa ligação de sectores.

    A equipa tem crateras entre sectores.Falta alguém com criatividade que faça o elo ataque - meio-campo.O que João Félix fazia tão bem com o Bónus de ter golo nas botas.Não se contratou ninguém com essas características.

    O único desiquilibrador individual que tem capacidade para ser um abre-latas é Rafa.O que é muito pouco para um clube grande como o SLB.

    A equipa mesmo com Belenenses ou Paços de Ferreira não consegue em jogada ofensiva planeada criar oportunidades de golo.É gritante e preocupante esta lacuna.Já o ano passado era igualzinho.Falta-nos mais jogadores que desiquilibrem e que sejam jogadores criativos.Faz-nos falta um Simão , um Gaitan , um Di Maria para o lado direito ou para fazer de segundo avançado.Jogadores que podiam ganhar um jogo sozinhos.Só conseguimos praticamente fazer mossa nas equipas adversárias em transições rápidas.

    Pizzi em 90 minutos passou alguma vez a bola ao miúdo Tavares em processo ofensivo?Respeitou alguma vez o overlap que o puto fez imensas vezes no ataque?Ajudou no processo defensivo?Pizzi para o fraco campeonato tuga e em jogos que pode jogar de cadeirinha e com tempo para tudo até pode parecer bom jogador mas basta apanhar equipas que façam pressão ao portador da bola e é menos um em campo.Com a agravante que ajudar no processo defensivo cansa muito.

    A zona central do meio-campo é outro ponto fraco da equipa.Um a dois médios com outra qualidade era fundamental mas nem um deve ser contratado.

    A lateral direita nem vale a pena falar de tão óbvio que é.Mas alegadamente o diretor desportivo do Benfica , o Jorge Mendes não tem nenhum lateral direito para colocar logo não vai chegar ninguém.André Almeida seria um bom suplente.Nunca o titular.Isto se queremos fazer figura na Champions.Para o campeonato tuga é mais que suficiente.

    Temos outras lacunas mas estas são as principais.Um central patrão, um goleador também seriam muito mas muito bem-vindos.Seferovic é um jogador esforçado , desmarca-se bem , ajuda muito no processo defensivo mas falta-lhe classe.Mas esqueçam se pensam que essas lacunas serão colmatadas.Mais depressa compramos um camião Tir de Cádizes para emprestar imediatamente do que verdadeiros reforços.

    P.S: Quanto ao post e com todo respeito em que planeta vive o GB?No planeta Terra não é de certeza.GB tens visto os jogos?Para finalizar GB para comediante do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Filipe18/8/19 18:40

      Ou seja. É preciso um onze novo

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/8/19 19:09

      Além de um onze novo, também é preciso uma direcção nova, que queira construir ua equipa forte!

      Eliminar
    3. Este gajo que usurpou o meu nick - Nuno Figo - é mais um bota abaixo sem noção.

      Spin à bruta sobre todos os seus textos, para bater nas mesmas teclas: que o Benfica vive a reboque do Mendes, que o Vieira isto e aquilo.

      Diz “este” Nuno Figo que não colmatámos “lacunas”. As lacunas que nos deram uma segunda volta invicta, com um empate no campeonato a impedir 100% de vitórias.

      “Este” Nuno Figo ignora as mais-valias provenientes do Seixal... embora dê João Félix como um exemplo de estarmos mais fracos face ao ano passado... esquecendo que, nesta altura, na época anterior, João Félix não contava sequer para o totobola - Félix aparece a titular no jogo contra o Moreirense, na Luz - que perdemos!! Haverá “um Félix” esta época? Não sei... mas ainda não posso dizer que não há! Repito, por esta altura (em Agosto) do ano passado, Félix não era mais que um projeto de jogador.

      Olhemos para “as lacunas”: à direita, para além do Mega regular André Almeida e do recuperado Ebuhei, surgem Tomás Tavares e João Ferreira. Como não se supriram as lacunas? Supriram, sim... mas com o Seixal!

      O mesmo à esquerda, com o aparecimento de Tomás Tavares (obviamente que a sua adaptação à direita é uma solução temporária).

      No meio campo, os reforços chamam-se Florentino (outro que, em Agosto passado, não existia!) e Chiquinho - apenas e só o melhor jogador dos clubes não grandes, no ano transacto.

      Na frente há lacunas: Jonas reformou-se, Félix saiu. Raul de Tomás e Vinicius são diferentes e dificilmente conseguiriam calçar as botas destes dois... por outro lado, considero-os um enorme upgrade, “like to like”, comparando com os dois avançados de Agosto passado: Ferreyra e Castillo!!!

      Finalmente, acho piada aos louvores que (agora!) se fazem a Rafa. Onde estão agora as críticas, tremendas, quando foi comprado ao Braga, por uma pipa de massa?! O que seria do Benfica e do campeonato atual se Rafa tivesse ido, como tudo apontava, para o FCP?!

      Uma pena ter o meu “nick” conspurcado...

      Assina: Nuno Figo, o original, que infelizmente se vê obrigado a assinar de forma diferente.

      Eliminar
    4. Concordo, isto era bom era há uns anos atrás, quando não ganhávamos a ninguém (nem em Portugal quanto mais na Europa) mas pelo menos não estava lá o Vieira :) vocês são um regabofe.

      Eliminar
    5. Nuno Figo (o original), cria uma conta google, assim deixas o palerma à vontade :-)

      Eliminar
  6. O GB tem carimbo, redpass e salario mensal da direção, nota-se a léguas. Camiões de noção precisam-se

    ResponderEliminar
  7. BRAVO BbyGB!!!! Haja benfiquistas com noção!

    J&B

    ResponderEliminar
  8. O Vieira, este ano, tem nova oportunidade de acabar com ambos, como teve na época do penta.
    Quererá?
    Os corruptos fizeram all in, os sem noção estão em all in desde que despediram o patife mor.
    Faltam apenas dois, sombras, dois jogadores: um oito para rivalizar com o Gabriel e um potencial Félix.

    Pp

    É lidar corruptogarto que me leste.

    ResponderEliminar
  9. De acordo com quase tudo o que afirmas...mas o shadows é o shadows e tem direito a exprimir o que pensa...talvez o problema sejam todos os outros que escrevem com muito menos frequencia, e deixam o geração Benfica muito colado ao pensamento do shadows! Rumo ao 38...
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
  10. De acordo com quase tudo o que afirmas...mas o shadows é o shadows e tem direito a exprimir o que pensa...talvez o problema sejam todos os outros que escrevem com muito menos frequencia, e deixam o geração Benfica muito colado ao pensamento do shadows! Rumo ao 38...
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
  11. GB em modo médico descobre doenças que afectam o descer imediatamente do Shadows. Agora só falta descobrir a cura. Ou será que não tem?

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Grande post GB, claro que te vão chamar avençado e se tiveres sorte, insultar-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Domingo não descansas assim como o teu amigalhaço Zé Azeiteiro Dioguinho??? Mau mau Dr....

      Eliminar
    2. @Zé Diogo18/8/19 20:39

      Da Fonseca tu andas aqui à procura de sarna para te coçares não andas?

      Qualquer dia lixas-te...e depois não venhas dizer que o açúcar tem formigas.

      Eliminar
    3. Olha o Zé Azeiteiro Dioguinho tas cá???pensei que andavas nas gajos.... Tá escasso??? Paciência... Tem fé acredita...

      Eliminar
    4. O zezinho estás chamar o Fonseca a conversa por alma de quem diz lá???

      É ainda por cima ameaçar??? Ui es da onde para jukgares que ameaças alguém??

      Deves estar com dor de dentes só podes o açúcar faz mal quem te avisa teu amigo é ok deixa o Fonseca de fora ok mais ainda quando não comentei nada ok

      Eliminar
    5. A do Alentejo profundo... Uma terreola perdida...

      Eliminar
    6. GB, afinal não tiveste sorte. Estes palermas apenas me insultam a mim. Tens que te esforçar mais.

      Eliminar
  14. Viva o BENFICA já cá cantam + 3 pontos, e 6 em 2 jogos, as toalhas muito respeitinho pois o EUSÉBIO tinha uma e nunca a largava.

    ResponderEliminar
  15. Não vejo um post assim tão irrealista do GB se ele tirou um pouco do seu domingo para o fazer,acho que o fez muito bem,vocês todos juntos sabem mais que o Lage que explica e volta a explicar mas mesmo assim não creem nele,do GB só lhe tenho a criticar não responde a um único comentário que lhe é feito,tanto negativo como positivo why.

    ResponderEliminar
  16. Rui Benfiquista18/8/19 14:25

    Ganda Post GB, és tão avençado do Vieira como os Aziados desta vida como SHADOWS e Viriatos o são do RGS. Bom post com lucidez apesar daqui é ali não concordar contigo, mas tbm não sou o dono da verdade

    ResponderEliminar
  17. E pronto já estão a preparar a venda do grimaldo. O Benfica de Vieira é isto. Nivelamento para baixo.

    ResponderEliminar
  18. NO ATAQUE O bENFICA ESTÁ PIOR DO QUE NO ANO PASSADO
    perdeu dois enormes craques:

    Jonas e João Félix

    ResponderEliminar
  19. Helder Silva18/8/19 15:08

    Talvez o Shadows seja demasiado pessimista, mas tu és excessivamente optimista. Eu neste momento estou na fase expectante. Estamos no inicio da época. Alguns jogadores precisam de ganhar experiência e tempo de adaptação. Na próxima jornada vamos ter uma prova de fogo. Para mim, a verdadeira força desta equipa vai ser demonstrada na Champions e sinceramente desejo que tu tenhas razão na tua análise.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu neste momento estou na fase expectante."

      Tipo rolha... sempre ao sabor da corrente mais forte!

      Por acaso não tens dores na coluna vertebral?

      Eliminar
  20. Calma jovens, nem tanto ao mar nem tanto à terra.
    Vlachodimos está a fazer um óptimo inicio de época, mas continua com as suas limitações.
    Nuno Tavares está a surpreender-me pela positiva, mas tira alguma profundidade ao flanco.
    Florentino tem estado bem, mas ele e Samaris atrapalham-se. O meio-campo que quero ver é Samaris e Gabriel. Estando Gabriel, Gedson e David Tavares lesionados, compreendo que não se vá ao mercado.
    Têm de dar tempo a RDT, o homem tem um toque de bola e movimentações que acabarão por resultar. Acredito que se Vinícius estivesse cá há mais tempo seria titular. Seferovic tem estado mal. Mas não podemos esquecer o trabalho de pressão que ambos os avançados fazem.

    Pena a ausência de Gabriel. Mas temos tudo para vencer sábado. Tudo mesmo.

    ResponderEliminar
  21. Bom, talvez neste momento até será melhor apostar em Chiquinho e RDT. Chiquinho frequenta a mesma praia de Pizzi e Rafa, e isso poderá ser importante na ligação meio-campo ataque.

    ResponderEliminar
  22. Vai continuar a ser assim; já há 40 anos que atacam forte e feio no 1o terço do campeonato. Desde há 10 anos que privilegiam os jogos fora para o assalto porque não controlam as imagens da BenficaTV.

    Só há um caminho; temos de ser muito superiores para vencer esta cambada de vigaristas.

    No Ladrão, mais uma farsa... um jogo treino que permite ganhar moral e aditivar os jogadores dos corruptos para tentarem perder por poucos na Catedral.
    Que nojo, que asco, que vómito, que náuseas! Ver um jogo do Benfica (não vejo mais nada) na sporkostv é pior que tortura chinesa. Depois com um fdgp de um árbitro a roubar despudoradamente e sem qualquer contraditório é de levar qualquer um a perder as estribeiras.
    Um roubo de igreja foi o que se passou ontem. Infelizmente os nossos comentadores vão deixar passar em claro. Ainda pensei que o Lage se fosse referir a isso quando disse que ia falar de algo que normalmente não fala.
    A senhora que acompanhava o prates (lagartão!?) na narração lá ia dizendo que os Benfiquistas estavam a ver o bom momento da equipa e iam puxando. Bom momento!? Só deu Benfica na 1ª parte. O belenenses teve muita posse de bola foi a jogar para trás e para o lado nos defesas. Depois eram chutão para as costas do nossos centrais, e fé no escorregão.
    Ganhamos 2-0 porque jogámos suficiente para dar 5 ou 6. Foi o verissimo porco ladrão que nos roubou um penalti e um golo limpo (como podem ter a certeza que é fora de jogo!? só assim se pode justificar a intervenção do var), mas também muita porrada e faltas não assinaladas (uma delas uma quase agressão ao Pizzi que deu contra-ataque perigoso).
    Estamos a jogar muito. É azia por todo o lado. Vai ser uma batalha todas as semanas.
    O silas diz que tiveram mais posse de bola e a melhor oportunidade na 1ª parte. Só alguém muito desonesto é que pode tentar branquear aquilo que foi uma avalancha de futebol ofensivo do Benfica (com contra-ataques esporádicos), com vários golos falhados (Seferovic completamente desastrado e Raul infeliz), bolas salvas em cima da linha e duas excelentes defesas!
    Vai ser assim até ao fim Manuel. Contra tudo e contra todos. Ainda não é este ano que vamos ver futebol limpo em Portugal...

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!
    O Silas , sempre com umas ventas de temer ( ele e a Ana Gomes têm o mesmo conselheiro de imagem…), sobretudo quando joga contra o Benfica , viu um jogo que mais ninguém viu , como muito bem observou na BTV o nosso A.Veloso no seu comentário após jogo. O ano passado, na Luz, e após os milagrosos 2-2 que o Belenenses, apesar de dominado durante o jogo, conseguiu graças a um dia desastrado de Rubén Dias e de Odysseas V., os quais "ofereceram", um e outro, o empate ao adversário, o trombudo Silas teve o descaramento de afirmar, no após jogo, que…"o Belenenses é provocara os erros do Benfica…". Quanto ao facto de haver um clube sem adeptos, sem campo, provávelmente sem estatutos , com um suporte financeiro á mercê de "um clube amigo" que queira ajudar, contra um pequeno favor, (como se viu no estoril-fcp…) e com um treinador sem as habilitações necessárias para treinar na 1a.Divisão , saliento que NENHUM CLUBE DA DIVISÃO MAIOR , Benfica incluído , ousou denunciar a situação. Ainda por cima , começando do nada, têm imediatamente acesso á 1a.Divisão. Mistério bem Português. Dos árbitros e da Sport TV, (Canal que é um verdadeiro antro de gente afeta,de maneira facciosa, ao clube do Apito Dourado…), há muito que as repetições de lances duvidosos na grande área dos adversários do Benfica são ignoradas. E esta manhã , nas TV's, em vez de comentários sobre o golo anulado e o penalti por assinalar, quem teve honras de 1a. foi a vitória do fcp contra o clube mais caloteiro da 1a.divisão , o "temível" e anti-Benfiquista, vitória de Setúbal

    ResponderEliminar
  23. Mas qual prova de fogo sábado,então muitos de vocês diziam que este Porto não metia medo a ng devido à debandada dos seus melhores jogadores,agora estão borrados de medo com o hat trick do Zé Luís,pronto benfiquistas pessimistas e medrosos.

    ResponderEliminar
  24. Como é que é possível este vardissimo ser internacional? Como é que é possível este xistralhadas ainda estar na arbitragem profissional? Não ver um penalti claro sobre o Rafa? Conseguir anular um golo por fora de jogo numa jogada anterior? Sim, porque a jogada do golo não é a mesma da do suposto fora de jogo, pelo meio há um corte limpo do jogador dos azuis, se a bola foi ter aos pés do adversário, qual o problema? O corte foi limpinho, logo temos ums jogada diferente.
    O xistralhadas pode ser mau árbitro, até pode ser muito mau var, mas é um grande ilusionista, conseguiu enganar o vardissimo, mostrou-lhe o dito cujo fora de jogo, não lhe mostrou o corte limpo dos azuis, nem o penalti sobre o Rafa. Grande ilusionista.
    Pois é, vamos continuar a ter de jogar o triplo se quisermos ganhar aos adversários, ao árbitro e ao var. Isto está complicado.
    Quanto aos azuis pagarem para jogar no estádio de todos nós, devem pagar tanto como os outros azuis às riscas pagam pelo centro de estágios e pelas piscinas, uns quinhentinhos. Ah ganda fernando gomes, não sei quem manda naquela merda, mas que o campo está uma ganda merda isso está. Estou para ver os próximos a jogarem lá. E ainda não chegou a chuva.
    Carrega Benfica.

    Grande tudo a grande xistra e verdíssimo mas que falta de vergonha,depois de tudo quanto se passou em Braga como é que o fontelas não sente vergonha em enviar estes dois bonecos para o nosso estádio e nos gozar a grande e a francesa já é tempo de a nossa direção comecar a fazer algo e impedir que estes artistas entrem no nosso estádio,requerer árbitros estrangeiros já.

    Mais um apagão do VAR em jogos do benfica. E este ano a sporttv perdeu a vergonha e assume-se definitivamente braço armado do clube do crime organizado ao fim de 25 anos de existência.
    novo ESCÂNDALO Veríssimo/Xistra....
    desta feita no Campeonato Nacional...
    como é possível não assinalar um PENALTI...
    tão 'claríssimo' destes sobre o RAFA?
    e depois descobrir uma agulha num palheiro...
    num (pseudo) fora-de-jogo destes?
    não tem VERGONHA nenhuma na cara realmente...
    Por falar em VAR, além de todas as questões que já lancei extra jogo, vamos juntar mais esta. Há uma semana, a Liga inglesa estreou o VAR e uma das preocupações principais dos ingleses é informar os adeptos nos estádios sobre o que é que o VAR está a intervir.
    Que me lembre, em Portugal já estamos a levar com o VAR, nós benfiquistas, desde a final da Taça de 2017 contra o Vitória SC. Em plena época 2019/2020 continuamos entregues aos mistérios do VAR sem termos a menor ideia do que se está a passar. Saí do Jamor sem entender porque é que o golo foi anulado. Nada vai ser feito para informar quem está no estádio, pois não? Claro que não, esta malta que vê jogos ao vivo só atrapalha. O melhor é recorrer à internet do smarphone. Ah, espera... a cobertura de rede é horrível. Quando conseguimos aceder a uma rede social qualquer é para ficarmos a saber que o mesmo VAR ignorou este lance do Rafa que estas pessoas insuspeitas analisam assim:Jorge coroado, Fortunato Azevedo e José leirós
    Disseram que houve penalti sobre Rafa
    Estamos esclarecidos.
    Por falar nisto, quem era o árbitro e quem estava no VAR?
    Pois.
    É que há as regras escritas, as normas e as leis que devem ser seguidas. E depois, como em tudo na vida, há a invisível lei do bom senso que pede que não se criem dilemas desnecessários. Qual é o objectivo de quem manda em chamar Veríssimo e Xistra para apitar um jogo com um historial tão complicado para o Benfica depois daquele atentado que foi a actuação da dupla em Janeiro deste ano na Final Four da Taça da Liga? Não houve lei do bom senso. Houve provocação.
    Também por isto, esta foi uma vitória importantíssima.
    Vídeo: Penalti por assinalar a favor do Benfica

    ResponderEliminar
  25. Quando se soube quem eram os árbitros designados, muitos Benfiquistas, fruto do bom momento que a equipa atravessa, queixaram-se até de se anunciar quem era a equipa de arbitragem. Não queriam sequer ouvir falar de árbitros. Só que essa paz durou até à primeira meia hora do jogo.
    Rafa, a quem lhe foi feita uma perseguição nunca antes vista, sofreu na pele as constantes faltas. Tentaram travar o jogador de todas as formas e feitios. Umas deram para amarelo enquanto outras passaram. O penalti que ficou por marcar foi sobre ele. O jogador do Code City não joga a bola e impossibilita que rafa fique apenas de frente para o guarda-redes adversário. Felizmente o Benfica ganhou fruto da sua qualidade mas este já é o 2º lance para penalti que ficou por marcar

    ResponderEliminar
  26. Uma coisa é termos o direito de criticar, outra é o Benfica by GB ter imensa razão ou toda.
    O Shadows ainda vai a tempo de emendar algum e determinado comportamento.
    Eu nem gramo o Vieira, agora gastar as fichas todas no RGS deve ser para os apanhados.

    ResponderEliminar
  27. Para o jogo do dragão foram nomeados um árbito condicionado pelos superdragões e um árbitro VAR da casa.
    para o Jamor foram nomeados dois árbitros com largo historial de casos contra o Benfica.
    isto tudo antes de um jogo benfica porto.
    Porque será?
    Foi para isto que afastaram o Vitor pereira?
    É esta a verdade desportiva que querem?
    É preciso desmascarar de vez esta gente. É uma pena que o ladrão dos emails não tenha também revelado 10 anos de emails do porto, do sporting e de alguns outros agentes desportivos e comentadores. Então é que ficaríamos a saber tudo o que se passa nos bastidores do futebol. Valha-nos são pinto da costa e os arcanjos prata e santos e quejandos.

    • ARBITRAGEM VERGONHOSA
    DOIS LADRÕES AUTORIZADOS
    ANTI BENFIQUISTAS PRIMARIOS
    DUPLA QUE NOS XISTRALHOU NA TAÇA DA LIGA
    deve ser com estas duplas
    que o fontelinhas conta ajudar
    os dragartos como eles ja deram a entender

    o ceiçao ja disse que ja havia sinais
    de que as coisas iam mudar para melhor
    e
    o presidente da assembleia geral do almocadas
    ja disse que iam para discutir o titulo

    obviamente os dois contam com o Fontelas

    PS- VERDISSIMO NÃO TEM CONDIÇÕES PARA APINTAR O SLB
    UM METE NOJO QUE EXPULSOU O LEMA que deu um pontapé no vento
    QUE EXPULSOU O RENATO SANCHES NA MADEIRA para nos tirar um titulo
    na penultima jornada
    É O MESMO METE NOJO
    QUE DEIXOU ONTEM EM CAMPO
    OS ONZE JOGADORES DO BELEM
    QUE DERAM MOCADA QUE FOI OBRA

    E A CEREJA NO BOLO: Rafa ceifado nas duas pernas e siga a marinha

    SOBRE O XISTRA NEM VALA A PENA FALAR
    TAL É O SEU MISERAVEL HISTÓRICO

    AS NOMEAÇÕES DO FONTELAS JA MOSTRARAM
    PARA ONDE SOPRAM OS VENTOS
    que o Manuel Oliveira e o Luis Ferreira VAR, o Verissimo e Xistra VAR, vá tudo para a jarra, dois jogos do SLB dois penaltys por marcar. VAR sempre a dormir até que acorda e bem para anular um golo do SLB de dificil analise.
    E
    para o sporting x braga
    como não podia deixar de ser
    no campo o insuspeito lagartão Godinho
    acompanhado no VARdost pelo dragartão Nobre

    eheheheh

    razao para confianças tem o Presidente da MAG

    ResponderEliminar
  28. Haja bom senso de facto. O shadows consegue ver jogos diferentes. Pessoalmente a única coisa que tenho a mencionar era que gostava de ver o Vinicius a entrar de inicio em alguns jogos só para ver o que homem de facto é.

    ResponderEliminar
  29. Quem diria que venho aqui defender o Shadows!! Coisas da vida!

    O Shadows exagera, ás vezes demasiado, mas isso não significa que não tenha razão em muitas das criticas que faz.

    Florentino e Samaris ontem não funcionou, sempre muito lentos no posicionamento, muito perdidos no timing de fazer pressão.
    Seferovic e RDT podem até trabalhar muito, mas não sinto que estejam a funcionar como dupla.
    Pizzi e Grimaldo, apesar de muito presentes no jogo nunca conseguiram acrescentar nada de especial a nível ofensivo, salvo uma ou outra excepção.

    A falta de intensidade da equipa foi gritante, e contra um FCP a meter a carne toda no assador, a jogar além do limite da agressividade e com um arbitro "bem" escolhido pelo Fontelas, ainda nos surpreende em casa.

    ResponderEliminar
  30. Se o pizzi fosse metade do que o pintam, não acham que já estava num campeonato a sério? É que nunca, mas nunca se ouviu o interesse de nenhum clube de topo (ou do meio da tabela que seja) de um campeonato a sério, interessado no troca olhos.

    ResponderEliminar
  31. Eh pá...deixem-se disso. Quando chegamos ao ponto de posts contra posts... Quer dizer que alguma coisa não vai bem por aqui. Podemos discordar da forma de ver como o Benfica joga ou é conduzido. Mas se este blog se torna um espaço para confronto de egos de quem tem o privilégio de postar... Postas de peixe... Algo vai mal..

    ResponderEliminar
  32. o nuno tavares é defesa esquerdo e pelo que se viu bom.
    esta à direita e a jogar mal como se tem visto algumas vezes.
    mas depois a avaliação é feita como se o jogador tivesse a fazer as exibições que fez no lado esquerdo.

    isto não é uma questão de qualidade é de estar na posição errada se meterem o rdt central o problema será algo parecido.

    temos o almeida.
    o joão ferreira não esta preparado segundo o lage.
    o tomas para o lage ainda esta mais atrás.
    o ebuehi só conta para o departamento medico onde é de longe o melhor cliente.

    e depois ainda acham que não precisamos de um defesa direito.

    para esta malta o mal do cortez é não ter passado pela formação.

    ResponderEliminar
  33. Florentino é um médio defensivo, um seis, fabuloso mas que cujo perfil de saída de jogo não é a de passes de ruptura, mas sim de passes de 4 ou 5 metros... que simplesmente não os falha.
    NÃO OS FALHA? Por acaso vês jogos? Quantas situações de risco nos colocou por passes falhados? Iamos perdendo em braga graças a 3 perdas de bola na construção junto da nossa área!
    Tem potencial, sim. mas sejam razoáveis nas análises.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking