O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

A entrevista de Domingos Soares de Oliveira, resumida.

. 159 comentários


Domingos Soares de Oliveira procurou nesta entrevista, entre outras coisas justificar o negócio João Félix. Só que acabou por demonstrar a fragilidade da gestão do SL Benfica face a interesses terceiros ao clube e em como, na compra e venda de jogadores, o mesmo é gerido de fora para dentro e não o contrário. 

O gestor financeiro do SL Benfica consegue dizer ao mesmo tempo que a SAD tem condições financeiras para reter os atletas e que o clube preferia ter retido João Félix mais um ou dois anos mas depois diz que era preciso respeitar a vontade do jogador. Então e respeitar um contrato assinado, caro DSO? 

Na justificação da forma como a negociação financeira foi concluída, DSO embrulha-se em justificações absurdas. Diz que temos uma relação muito boa com o Atlético de Madrid, e que (coitados) queriam pagar os 120 milhões da clausula mas não tinham como...

DSO justifica que por razões próprias do Atlético Madrid, pela construção do estádio e pelo endividamento associado, não tinham condições de fazer o pagamento a pronto. Então o AM apresenta um intermediário financeiro que pagaria os restantes 90 milhões de euros, já que o AM paga 30 milhões ao SL Benfica, à cabeça. 

DSO afirma que: “Acreditamos no Atlético de Madrid e respeitamos a vontade do jogador”

Respeitar e defender o superior interesse do SL Benfica é que nem é mencionado. 

Depois vêm as desculpas para o facilitismo neste negócio. Diz DSO que ninguém sai pela clausula, que talvez só o Neymar. 

DSO não deve ter reparado que o mesmo Atlético de Madrid encaixa a pronto 190 milhões de euros pelo pagamento integral das clausulas de Rodri e Griezmann. Quando um clube quer olhar ao seu interesse…é assim. 

DSO esclarece que os 10% pagos a Jorge Mendes decorrem da renovação de contrato que permitiu a passagem da clausula para 120 milhões de euros. Pergunto eu: se Jorge Mendes não é o agente do jogador, porque raio foi interveniente na renovação do contrato do mesmo? Afinal quando é que foi negociado João Félix? 

DSO também revela que o SL Benfica não tem intenção de comprar craques porque esses ganham muito dinheiro e pode ser mau para o balneário. Curiosamente, renovar o contrato por fortunas a jogadores com lesões crónicas como Jonas ou Salvio já não causa mossa no balneário. 

A contradição com o que Luis Filipe Vieira anuncia vem na parte da dívida. Vieira já repetiu vezes sem conta que queria colocar a dívida do SL Benfica a zero. DSO diz que não, que não é preciso e que ter uma dívida financeira na casa dos 130 milhões de euros lhe parece equilibrado. Ou seja, diz o que qualquer gestor diria… e desmonta uma das tretas de Luis Filipe Vieira nos discursos lidos nas Casas do Benfica. 

DSO revela que o SL Benfica já descontou cerca de 50% do contrato com a NOS, com a tal entidade financeira que trabalha com o Atlético de Madrid e que DSO afirma na parte anterior da entrevista que só lhe tinha sido apresentada agora pelos espanhóis. 

Disse DSO: " ... mas explicou-nos que tinha um parceiro económico que, em função de determinados pressupostos, faria o desconto do valor que o Atlético pagaria ao longo dos dois anos, então aceitamos ..."

Só que o acordo com a XXIII Capital e o SL Benfica envolvendo o contrato da NOS é de Fevereiro de 2018. Curioso não é?

Mais curioso ainda é que a XXIII Capital, que DSO diz lhe ter sido apresentada pelo Atlético de Madrid, é a mesma que antecipou ao SL Benfica os 15 milhões da transferência de Bernardo Silva para o Mónaco. Há cá coincidências! A mesma entidade com o que SL Benfica trabalha há anos!

Milhares de fundos e entidades financeiras no mundo…e usamos sempre a mesma que é que a trabalha com o Atlético de Madrid. Para tudo. Coincidências. 

O mesmo DSO que recusa investir em jogadores de maior cartel, e portanto mais caros, afirma na entrevista que estar na Champions e ter boas performances lá é fundamental para o futuro, em especial a partir de 2024. Sem ovos não há omeletes, caro DSO. 

Um aspecto positivo é a recusa em manter relações com o FC Porto. Espero que Luis Filipe Vieira respeite isso e não torne a negociar lugares de topo do futebol português com Pinto da Costa. O SL Benfica deve recusar qualquer cooperação com o FCP enquanto lá estiver Pinto da Costa. 

Quanto ao caso dos emails e à exposição particular de que foi alvo DSO, lamento que o mesmo não tenha aproveitado para pedir desculpa aos benfiquistas por ter utilizado o clube no casamento da sua filha. Não foi correcto e injusto exporem publicamente aspectos da sua vida privada a que ninguém tem o direito de aceder. No entanto, o caso do casamento envolve o SL Benfica e revelou um aspecto negativo e inaceitável. 

De resto, a entrevista pouco acrescenta a outras já concedidas por DSO nos últimos tempos. A possível compra de clubes no estrangeiro, o processo interminável do Naming do Estádio… 

O que achei curioso é que DSO, o gestor financeiro do clube, ao abordar os investimentos futuros do SL Benfica, não tenha mencionado as dezenas de milhões de euros previstos para o betão no Seixal e em Oeiras. Porque não DSO?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

159 comentários

  1. TemPaiKéCego1/8/19 14:50

    Segundo a Sábado uma holding? liderada por LFV tem uma divida incobrável? ao Novo Banco de 4 milhões de euros. Pergunto quem é que quer uma pessoa de más contas à frente da sua empresa?
    O factoring do Bernardo foi bizarro e a antecipação dos proveitos da NOS outra situação surpreendente, seria interessante investigar os fluxos financeiros dessa empresa e as contas de LFV e DSO e JM.
    Este Benfica nas mãos de um João Santos estava sem passivo, tinha saldo positivo e 3 ou 4 dos atletas que saíram nos últimos anos estavam nos nossos quadros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vamos buscá-lo ao cemitério.Pode-se, alguma vez comparar , o que não é comparável?

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/19 16:38

      O Benfica estaria sem passivo?!
      Então ainda bem que isso não aconteceu. Porque uma instituição só fica sem passivo se não tiver atividade.

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/19 20:12

      TemPaiKéVESGO!

      Eliminar
    4. Anónimo2/8/19 10:56

      Uma empresa liquidar o passivo e contraproducente...e cultura geral pensava eu.
      Trazer jogadores de renome que nao sejam velhos e impossivel num pais em que entradas de sola por tras nao dao vermelho.
      Ja que o LFV e de mas contas, vai ao banco e pede 5 milhoes emprestados e descobres logo se tens mais credibilidade financeira que ele ou nao... ;)

      PS. E foram campeoes, imaginem que tinham ficado em segundo.

      Eliminar
    5. Anónimo2/8/19 11:26

      Utilizam a nomenclatura económico-financeira para enganar. Tenho um nome para essa gente, filhos. Nos últimos anos a perseguição ao crime económico tem crescido de forma exponencial, JVA foi perseguido pela justiça durante 20 anos, tudo será expurgado.

      Eliminar
    6. Anónimo2/8/19 14:20

      Desculpa mas são 54 milhões ao Novo Banco... Não branquear são mais 50 em cima...

      Eliminar
    7. O pá fodase estes gajos sempre a embirrar com tudo até o joa Santos que Deus lá tenha mas foi no seu mandato que começou o declínio querendo un Benfica europeu e conseguiu mas teve um preço incalculável meus amigos lembro e tenho memória que quando saiu é entrou Jorge de Brito já estávamos todos encenados financeiramente levando os ao jejum de dez anos foi esse o preço da megalomania da altura por isso está canalha da que bem para aqui destilar ódio ao viera que meta a viola no saco e vá dar um volta ao bilhar grande e viera tem muitos defeitos mas duma coisa não o podem acusar recuperou o clube duma maneira em tão poucos anos que nunca pensei ser possível e mais destruir e nun instante mas construir custa muito mais tempo por isso o meu muito obrigado Luis viera por me teres dado a auto estima de volta e ter orgulho de der do glorioso porque no tempo de João Santos Jorge de Brito e do outro que men vou mencionar o nome porque se não grego me todo passei algumas das minhas maiores vergonhas como adepto do querido Benfica e otario do carvalho não venham dizer a é tal nem vais ao estádio eu vou ao estádio da luz desde o jogo com o Bucareste Marselha arsenal Roma Barcelona dínamo de kiev Parma e por aí fora desde 87que acho que vi centenas de jogos do Benfica e todos os grandes clubes da Europa por isso catraios cresçam e depois podemos criticar OK isto se é para tentar pôr rgs a presidente opa funciona a contrário e assim ele nunca chegará a presidência cada vez me desilude mais um abraço aos verdadeiros benfiquistas gloriosos e viva o benfica😝😝😝😝

      Eliminar
  2. O interesse superior do Benfica ficou salvaguardado, aquando da renovação e definição do valor para a transferência, 7 meses antes em Novembro de 2018, que subiu de 60M para 120M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo EUA1/8/19 16:10

      na mouche

      Eliminar
    2. O Shadows esqueceu-se que o João Félix podia ter saído apenas por 60M poucos meses antes. Coincidências?

      E também se esqueceu que na altura da renovação pode ter sido uma exigência do João Félix negociar com o Jorge Mendes. Coincidências?

      Toda a memória seletiva do Shadows será coincidência? hehehe


      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Quem é que pagava 60M€ por um jogador que estava no banco mesmo?

      Eliminar
    4. Pois é Diogo. por isso é que de enaltecerem terem subido a clausula para 120 M€ mesmo estando no banco.

      Eliminar
    5. 120 milhoes?? Que eu saiba é bem menos que isso!!

      Eliminar
    6. Anónimo1/8/19 22:53

      E isso foi iniciativa e mérito exclusivo de Vieira. E depois ainda dizem que ele não percebe nada de futebol.
      Por acaso eu também via que Felix era diferente, vi grande parte dos jogos dele nas equipas de formação e também achava que deviam aumentar a cláusula. Fiquei muito contente quando isso aconteceu.

      Eliminar
    7. "E também se esqueceu que na altura da renovação pode ter sido uma exigência do João Félix negociar com o Jorge Mendes."
      que queiram, e gostem, de comer palha é com cada um agora não façam é dos outros parvos o jogador tinha, e tem, um empresário que não mudou e o jogador só pode legalmente ter um empresário.
      os clubes é que podem usar vários empresários.

      Eliminar
    8. Eu aqui não quero discutir méritos. Só nao entendo é como um empresário tem direito a 10% em uma futura transferencia quando nem é o representado do jogador.
      Inovações feitas no Benfica.

      Eliminar
    9. Diogo Pais, mas em que mundo paralelo é que vive?
      Em todos os sectores da economia e da sociedade quem ganha são os "middle man".
      Seja na agricultura, na banca ou no futebol.
      Se acha 10% excessivo, basta comparar com as percentagens dos negócios dos nossos concorrentes diretos. E não me venha dizer que não interessa os outros clubes, esse argumento é do mais estupido que existe, o futebol hoje é uma industria e em qualquer industria tem de se estar atento ao que a concorrencia faz, não se pode dormir na "sombra" (no pun intended).
      Sugiro uma leitura atenta, de outras fontes, há que saber filtrar a informação que nos é apresentada.

      http://universobenfiquista.blogspot.com/2019/08/luis-filipe-vieira-e-as-maroscas-com-o.html

      Eliminar
    10. Anónimo2/8/19 16:29

      É tão simples que até custa ter de explicar. Neste momento só o Jorge Mendes consegue colocar jogadores por aqueles valores. Se o Benfica queria vender alto e ganhar bom dinheiro tinha de meter o Jorge Mendes ao barulho. Quanto à comissão, quanto a vocês não sei mas eu não trabalho de graça. JMendes também não. Reparem no caso Bruno Fernandes. Enquanto Mendes não pegar no caso ele não sai porque não há empresário que o consiga colocar pelos valores que o sbordeng quer fazer nele. Goste-se ou não dele (Mendes) o futebol está assim. e temos que lhe dar valor. Ele não obriga ninguém a ser agenciado por ele. Sem JMendes mesmo com a renovação de há uns meses nem por 60Milhões Felix sairía do Benfica. Eu prefiro pagar uma comissão e vender por 120€ do que não pagar e não vender por 60€... deixem-se de complicar o que é tão simples.

      Eliminar
  3. Anónimo1/8/19 14:54

    Obrigado por leres a narrativa e fazeres o resumo. Nada de novo.
    Agora é a minha vez de resumir: quero ganhar. Ontem. Muito.

    Pp

    Para os corruptos: é lidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom post Shadows. Concordo com a maioria o que não é usual...

      Eliminar
  4. Anónimo1/8/19 14:55

    A acrescentar a tudo isso ainda há mais estas incongruências nas contas à Benfica:
    LFV e DSO preferem oferecer 12M de mão beijada ao mendilhão, pra intermediar algo que não precisava de intermediação, em vez de oferecerem 12M (6M+6M - seis milhões que são o salário auferido/época no AM) ao Félix pra permanecer mais dois anos no SLB. Um jogador com um potencial enorme, que já deslumbra a exigente imprensa espanhola e que, provavelmente, qd fosse negociado após esses dois anos, seria por valores à volta dos 200M em vez dos 108M pelos quais foi negociado agora.
    Seria mais lógico manter um jogador desta qualidade por 12M em vez de ir gastar 17M noutro jogador pra o seu lugar de qualidade inferior. Melhor investissem este dinheiro num lateral de qualidade.
    Esta direção, que se diz altamente competente e que beneficia de uma conjuntura financeira favorável, só consegue contratar jogadores que pouco interesse despertam no mercado e ainda por cima a preços inflacionados. Os que realmente são apetecíveis (como o alemão Waldschmidt) são miragens e nunca os vai conseguir contratar.
    Outro exemplo da fantástica competência e arte negocial desta direção - o internacional holandês Luuk de Jong que marcou 32 golos em 43 jogos na época passada ao serviço do PSV, foi contratado pelo Sevilha por 12,5M. Comparativamente ao Vinicius e ao RdT vejam-se as diferenças de custos.
    Infelizmente, com esta direção, o SLB só pode almejar contratar refugo (aqueles que ninguém quer) e ambicionar ter uma equipa competitiva (palavras do presidente) a nível interno e banal a nível europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe, alguma coisa, destes assuntos, o que não é o caso, tem a certeza que o problema destes jogadores não é dinheiro. Os bons querem jogar em ligas competitivas e como sabe, julgo a nossa está em 30º lugar no ranking, pelo que é mais fácil o sevilha contratar, que o Benfica

      Eliminar
    2. Paulo EUA1/8/19 16:11

      então seria melhor nao ter renovado e apenas ter recebido 60 milhões; então estamos conversados

      Eliminar
    3. Não precisa? O Félix exigiu ter o Mendes como intermediário para renovar e aumentar a cláusula. Se não esta não aumentava. A verdade é que agora podias estar a vender o Félix por 60M em vez de 108M. Mas isso é que seria inteligente.

      Eliminar
    4. Anónimo1/8/19 19:03

      Os 12M não foi pela intermediação, mas porque estavam previsto no contrato de renovação dos 60M para 120M.

      Eliminar
    5. Anónimo1/8/19 19:50

      Ora, pois claro!
      O Félix é que quis o mendilhão. Não foi o mendilhão que se interessou no negócio. Ele até estava relutante e muito hesitante mas, como bom samaritano que é, lá aceitou o pedido do miúdo.
      O anónimo das 19:03 diz tudo, embora o entendimento dele em relação ao negócio seja diferente do meu. Os 12M foram os "honorários" da intermediação que ele não tinha interesse em fazer.
      E o Félix nunca quereria ficar no SLB mesmo que este lhe pagasse os mesmos 6M/época.
      E o SLB nunca teria capacidade de negociar com ele um aumento da cláusula como fez com Florentino, Ferro e outros mais.
      Pela experiência de outras transferências, se esse valor (60M, de um total de 108M) entrar, realmente, nos cofres do clube pela venda do JF já é bem bom.
      E se o SLB não é apelativo pra jogadores de qualidade média/alta, então cadê o nosso prestígio internacional que tanto apregoam?

      Eliminar
    6. Anónimo1/8/19 20:16

      O jogador queria sair. E preferivel sair do que ser forcado a ficar insatisfeito porque pode perder rendimento e valor. Alguem acredita que, podendo um jogador sair para um grande contrato, va ficar mais um ou dois anos? Nunca! Eles ficam mais um ou dois anos qd nao conseguem sair! Muito pode acontecer num ano. Uma lesao grave por ex. E o jogador perder para sempre um comboio que nao vai chegar de novo.. A vida a curta e as oportunidades sao poucas

      Eliminar
    7. Anónimo1/8/19 22:57

      Facto: são sempre os jogadores que escolhem os empresários.
      Mendes nunca foi o empresário do jogar e apenas entrou, como agora acontece com o Fernandes, num estádio tardio do negócio com a concordância do empresário original, Moreira de Sá.
      E nunca o negócio seria feito, com Mendes ou sem Mendes, se o Griezman não tem ido para o Barça por 120M.
      Foi o treinador do AM e a respectiva administração e scouting que decidiu o negócio. Mais ninguém!!
      Sem os 120M do Barça e a saída do Griezman nunca o Félix teria ido para o AM.

      Eliminar
  5. Anónimo1/8/19 14:58

    O Benfica é de Vieira, não tenham ilusões.
    Depois há uns tantos lacaios que dizem o que Vieira quer que digam.
    Mas parece que em Portugal o estilo de Vieira ainda é muito querido e bem visto por muita gente.
    Quem rodeia Vieira tem metida a cassete (não será por acaso que Vieira é presença assídua nalguns eventos da CDU) tipo, "vira o disco e toca o mesmo".
    A justificação é sempre a mesma : com ele já ganhámos não sei quantos títulos e construiu o Seixal.
    O cabeçudo Vieira e o séquito de zés pereiras que o circundam vão fazendo do Benfica o que muito bem querem.

    Ponham-se a pau. Qualquer dia acordam e o nome do Benfica é : 體育里斯本是有益的
    Já faltou mais, já faltou mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 19:05

      E então o clube satélite que fica ali para os lados de Alvalade, que nome vai ter?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/8/19 23:14

      Tens razão amigo, mas olha, Portugal sempre foi um país de lambe botas! Desde criança que o conheço assim, e não acredito que mude no espaço de um século! Aqui, gostam muito de engraxar os sapatos aos outros, e viver de joelhos!

      Eliminar
    3. O nome nunca irá mudar ou os clubes ingleses. Mudaram ao serem de grandes grupos económicos ou o atlético de Madrid algum dia podia ombrear com real ou barca se não fosse adquirido por aquela família multimilionária deixem de sonhar pois eu vou deixar aqui a minha opinião vocês preferem como está ou preferem um clube pujante fazer frente aos colossos europeus mesmo que seja pertença de um qualquer grupo económico seja ele chinês ou japonês ou da Europa é-me igual eu quero é grandes jogadores e ganhar a champions ou andar sempre a jagar para a ganhar mas para isso é preciso muito guito o El guito porque a uem colocar quinhentos ou mil milhões no Benfica não é para brincar meus amigos ou então vocês não estão neste planeta porque o nome irá perdurar para sempre porque o que tem valor para esses. Grupos económicos é o nome ou seja a marca para rentabilizar EN milhões e podem perguntar aos adeptos desses clubes se preferem assim ou serem clubes de sócios e alguns adaren a lutar para o meio da tabela e dou un exemplo o chelcia o que era antes e o que é hoje quando abramovich comprou valia 100,200milhoes hoje sabem quanto é que está a pedir pelo clube a volta de 2500,3000milhoes e verdade afinal os magnatas fazem muito mal aos clubes por mim pode vir já amanhã um chinês qualquer e investir mil milhões que para min não há problema nenhum a que saber ebuluir é acompanhar oas tempo que correm se é assim nas outras áreas todas do país porque havemos de ficar escandalizados por ser assim também no futebol e viva o benfica

      Eliminar
  6. Anónimo1/8/19 15:02

    Achar que DSO é gestor financeiro do Benfica é obra.
    Soares Oliveira é uma espécie de funcionário mui querido do Vieira, a quem inclusivamente lhe faz adiantamentos de dinheiro.
    Tem a mesma patente e relevância no Benfica que Janota Marques no Porto.
    São os bobbys de Vieira e Pdc.

    ResponderEliminar
  7. Nem vale a pena... O DSO disse e explicou tudo, mesmo assim, ha que questionar as explicacoes... Tanto odio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 15:21

      o que vem na revista exame não acrescenta absolutamente nada mais ao que este rapaz já disse 10.025.745.987 noutras alturas.
      quando as coisas correm bem, lá põe este tipo os corninhos ao sol. vai à gaveta, tira a cassete, telefona ao amigo do jornal de negócios ou revista exame e lá vai nova dose do mesmo.
      um punhado de meias verdades, temperadas com muitas mentiras e demagogias
      mão é por uma mentira ser repetida até à náusea que passa a ser verdade

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/19 16:40

      Ainda bem que repete as mesmas coisas. Se as repete é porque há uma estratégia a ser seguida.
      E... Que mentira é essa que ele repete?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/8/19 23:16

      Explicou, ou tentou tanguear?!! As tangas não são explicações, ou, dito de outra forma, apenas o são para acéfalos ou carneiros! Se ele deu a entrevista, é porque se está a sentir pressionado!

      Eliminar
  8. Viva,

    Estamos na presença de um dos maiores assassinos e corruptos que o clube conheceu, tal a forma como colocas as coisas mas lamento ser contra pois considero que quer LFV quer DSO tem feito um bom trabalho e caramba sempre a mesma cena de vir com o casamento da filha ? Já agora uma questão que sempre badalaste a sete ventos poupamos e muito em salários com Jonas e Sálvio com a sua saída e com Felix não se menciona isso ? Não há interesse ? Seria o jogador mais bem pago do clube. 108M limpos e a pronto é e será sempre um grande negócio para um clube nacional. E por fim novamente a cena das verbas pagas no betão, faz as contas a serio apresenta, cálculos por alto do que se pagou em manutenção e verbas pagas em terrenos e betão, deduz as verbas da CGD e o retorno com a venda de jogadores e ai sim se provares que faz sentido continuares com essa lengalenga cá estarei.

    Se Ruben Dias não sair este ano é reter talento ? Já agora muitas são as renovações que estamos a fazer ai está uma parte para onde está a ir o dinheiro e acrescento que RDT e Vinicicius são pagos com a vernda da Champions (é uma prepetiva de ver as coisas) tal como o passivo continuará a ser abatido com as verbas dos direitos televisivos.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são assassinos, são ladrões!Um gajo que paga um casamento com o dinheiro do clube, está a roubar o clube! Como podem os adeptos tolerar isto? Como podem não falar? O Vale e Azevedo roubou o clube há quase 20 anos,mas ainda serve de bode expiatório para a direcção,mas um gajo da atual direção roubar o clube já não há problema? Gajos que roubam são ladrões, ponto! Mas o Vale e Azevedo já não é um problema nosso,este sim!

      Eliminar
  9. Anónimo1/8/19 15:09

    Aquilo que eu sei, queridos amigos, é que Vieira, chumbaria no teste de idoneidade que antecede as nomeações para cargos da mais elevada relevância de grandes empresas (e o Benfica é na verdade, para além de grande clube, uma grande empresa).
    Mas o mundo da bola é diferente e rege-se por regras próprias do "quanto pior, melhor".
    Vocês podem gostar muito dele, podem até reverem-se em muito do seu estilo, mas, Vieira é como o algodão : não engana.
    A maior parte dos presidentes dos clubes da I Liga (para só falar na I) são gente da pior espécie sem nenhuma credibilidade, mas que se fazem rodear destes "bem parecidos" que não passam de pára choques.
    A troco de umas generosas remunerações e de um pacote de regalias pouco ou nada transparentes, lá vão fazendo o servicinho que lhes pedem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 16:43

      Vieira, goste ou não, passou o teste das eleições à presidência do Benfica.
      Num caso, venceu a Bruno de Carvalho.
      Noutro, venceu a Rui Rangel.
      No último, não teve rivais.

      Face a todos estes, Vieira é, para mim, o melhor. E essa é que é essa.
      Vieira é o presidente do Benfica porque foi o melhor candidato, em todas as eleições que disputou.

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/19 17:23

      mau...então dizes que foi o melhor candidato quando não teve outros candidatos ? lol
      Vieira ganhou porque o futebol é uma pocilga para a qual só vão tipos da estirpe dele
      se (como dizia o bruno lage) as pessoas do futebol fossem tão exigentes como são na política, teríamos certamente melhor futebol
      já agora, quem era o vieira antes de cair de pára quedas no futebol ?
      viera é presidente do benfica, porque poucos ou nenhuns querem chafurdar em tão horrenda pocilga e também porque minou o benfica de tal modo, que aquilo, como ele diz, será dele por muitos e largos anos
      teremos um benfica á porto, com um presidente que se andará a arrastar, a babar e a peidar até aos 95 anos

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/19 18:26

      vieira recebeu o Benfica de Manuel Vilarinho, os candidatos que houve eram brincadeiras de menino.

      dso e a factura do casamento da filha, pessoal? como é? passam ao lado???

      Eliminar
    4. Anónimo1/8/19 21:46

      Mas... Claro que foi o melhor candidato.
      Então na última eleição, foi de longe o melhor candidato. Não houve rivais.

      Chama-se democracia. Os eleitores escolheram o que acharam melhor.
      Se só havia um candidato, esse era, por exclusão de partes, o melhor.
      E já agora, o pior.

      Mas não havia alternativa. Embora houvesse total liberdade para haver alternativa (conquanto se cumprissem as obrigações nos estatutos para poder concorrer).
      Apesar da liberdade total para Rui Gomes da Silva, José Eduardo Moniz, Fernando Seabra, António Simões e muitos, muitos outros sócios benfiquistas poderem concorrer... optaram por não o fazer.
      Vieira concorreu sozinho.

      E essa é que é essa.

      Não concordam com a sua eleição? É pena. Tivessem concorrido.

      Eliminar
    5. Desta vez, antes das próximas eleições, é fazer uma auditoria à gestão do iluminado, para que os Benfiquistas possam fazer a sua escolha em consciência.

      Eliminar
  10. Anónimo1/8/19 15:25

    O João Félix é um menino, mal sabe falar. mas o negócio dele não é falar, mas sim jogar à bola.
    Por ele até estou convencido que ficaria mais 1 ou 2 anos no Benfica, mas a verdade é que estes tipos estão rodeados de gananciosos que só vêem dinheiro. A começar pela família mais próxima.
    Mas compreendo. O comboio pode não passar e parar duas vezes pelo apeadeiro.
    Oxalá que tudo lhe corra de feição e não se perca.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/8/19 15:27

    até me vou por em anonimo porque nao quero confusões. mas se até eu, que sou de viana do castelo e a única coisa q conheco do meio de futebol é um empresário sem qualquer expressão, porque é q vocês que sabem não dizem que o Vieira e o Mendes têm os dois em conjunto com mais gente, um fundo de investimento?
    Quem e essa insituição? que o DSO só agora conheceu?
    Shadows, rebenta com eles.
    nito

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/8/19 15:30

    Este Domingos Soares Oliveira é o jocker do qual o Vieira puxa quando o Benfica está na mó de cima.
    É a face do Benfica modernaço que o Vieira quer fazer passar.
    Um tipo bem parecido, que fala inglês, diametralmente oposto ao Vieira merceeiro e boçal.
    Mas o guião deste DSO é sempre o mesmo.
    Repete vezes sem conta em diversas entrevistas as mesmíssimas coisas. Tipo cassete.
    DSO parece aqueles restaurantes que têm um molho pré feito que dá para todos os pratos.
    Peça-se o que se pedir, peixe ou carne, sabe tudo ao mesmo.
    Novidades : nenhumas. Zero.

    ResponderEliminar
  13. Este e o LFV até podiam ganhar a Champions League 10 anos seguidos e o campeonato 30 que, ainda assim, se dependesse de mim eram corridos a pontapé. São uns aldrabões e mentirosos da pior espécie. E aparentemente os benfiquistas, na sua maioria, não se incomodam nada em serem tratados como mentecaptos. Diz agora DSO que ninguém deposita o valor da cláusula de rescisão, que isso não se usa no futebol mundial. Mentira! O próprio Atlético de Madrid acaba de transferir dois jogadores assim: Griezman e Rodri. E só nestes jogadores encaixou de forma imediata, a pronto, verdadeiramente a pronto, 190 milhões de euros, o que leva também a tomar como pouco séria essa afirmação de que tinham constrangimentos por causa do estádio.
    Queriam vender o Félix, muito bem, venderam-no. E foi muito bem vendido, desde que não estorriquem o dinheiro em negócios muito mal explicados como o do Vinicius (que até pode vir a dar mais dinheiro no futuro...). No entanto, aldrabices não!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/8/19 15:41

    O que Domingos Soares Oliveira não disse, é que o Benfica descobriu a fórmula mágica de ganhar muito dinheiro, sem necessitar de ter sucesso desportivo. Esta sim, é uma verdade que falta apregoar.
    Até há bem pouco tempo, a vertente do sucesso financeiro estava incontornavelmente relacionada com a performance desportiva, nomeadamente a nível internacional (especialmente a performance na Champions).

    Actualmente não. As prestações na mais importante prova da UEFA até podem ser péssimas, horríveis.
    Contudo, basta vender 1, 2 ou 3 (às vezes até mais) pérolas e está o sucesso financeiro garantido.

    Ora este estado de coisas é muito bom para os elementos da SAD que têm os seus salários (por exemplo a parte da remuneração variável) indexados às receitas geradas.

    Os sócios, adeptos e simpatizantes é que ficam frustrados, pois não há meio de poderem ver uma equipa a sério, competitiva e que faça excelentes jogos na Champions alcance óptimas prestações.

    Esta sim, é uma verdade incontornável e que jamais será dita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jamais será dita? Então mas não acabaste de a dizer?...

      Eliminar
    2. Disse e muito bem apoiado

      Eliminar
    3. Isto não há nada como ter prejuízos, isso é que era bom, não era anónimo?

      Eliminar
    4. Anónimo1/8/19 23:02

      I love "prejuízos"!!
      CashBall do Campo Grande: -217M de prejuízos acumulados!! Em falência técnica!
      Calor da Noite de Contumil: -212M de prejuízos acumulados!! Em falência técnica!

      Eliminar
    5. Anónimo2/8/19 11:11

      SALARIOS INDEXADOS AS RECEITAS LOLOLOOLOLOLOLOL

      Eliminar
    6. Anónimo2/8/19 14:23

      Pois mas o Vieira apareceu lhe mais uma lebre escondida de 54 milhões ao Novo Banco e o Benfica sempre a subir e a dar lucro questão de perspectiva ou o mundo ao contrário???

      Eliminar
  15. Anónimo1/8/19 15:56

    quando alguém do Benfica souber resistir à tentação de vender à primeira oportunidade, rendo homenagem e reconheço-lhe mérito
    no caso do Félix, será que os proveitos financeiros e desportivos de uma não venda não seriam superiores aos da venda ?
    120 milhões é na verdade muito dinheiro, mas será que o Benfica não lucraria muito mais, quer desportivamente, quer financeiramente se não vendesse o jogador ?
    estabeleceria um prémio extraordinário com o jogador, indexado à sua performance desportiva, que poderia muito bem atingir o valor anual que ele vai auferir no Atlético
    envolveria a família no processo, porque sabemos muito bem que muita da pressão pelas vendas vem da família.

    mas tudo isto dá trabalho e todos querem é enriquecer rapidamente
    por isso, esta estorinha do clube vendedor, não passa de um fadinho fatalista que sabe muito bem usar pelos medíocres e que não têm nenhuma visão do Benfica desportivo para o futuro

    o Benfica não pode ter uma visão de fábrica de talentos para abastecer os mercados dos clubes ricos.
    se temos algo que os outros não têm (talentos) não podemos desbaratar esse capital em troco de tão pouco

    120 milhões é óbvio que é muito dinheiro, mas será que esse talento não podia ser muito mais rentabilizado ?

    custa-me bater palmas a estas estratégias do imediato cujos grandes beneficiários são invariavelmente os mesmos : agentes, membros das sad's e pouco mais. mesmo os jogadores, duvido que sejam a médio longo prazo beneficiados-

    dos muitos talentos que os 3 maiores clubes portugueses "exportaram" quantos vingaram ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um oportunista que à conta de umas conversas de chacha, pois estava tudo previamente combinado, embolsa 12 milhões!
      É obra!!! Já investigaram qual a posição no ranking das maiores comissões pagas? Mais um troféu a nível mundial para figurar no museu.

      Eliminar
    2. zé das bifanas2/8/19 10:38

      "quando alguém do Benfica souber resistir à tentação de vender à primeira oportunidade"

      JF sairia sempre este ano, com a clausula de rescisão a 120M€. Quanto a isso parece-me não haver a mínima dúvida, por mais que o Benfica quisesse ou não.
      Assim que fosse atingida a barreira dos 120M€, o único que poderia manter JF no Benfica era o próprio JF, rejeitando as ofertas que lhe fossem feitas. E alguém no seu perfeito juízo e nas mesmas circunstâncias (idade, perspectivas de carreira, salário oferecido) faria diferente do que JF fez?
      Se não fosse para o Atl.Madrid era para o ManCity ou outro tubarão qualquer.

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/19 16:36

      Meus amigos toda a gente fala do Benfica vender, de o Mendes entrar sem ser chamado, e já alguém parou para pensar na vontade e ambição do João Féliz que é que manda no final de tudo? Se João Félix queria sair, se a pessoa certa para fazer o melhor negócio para o Benfica era Jorge Mendes e se o Atl Madrid estava disposto a pagar 120M por ele, quem no seu juízo perfeito ia conseguir recusar? Sem renovação em Novembro, sem Jorge Mendes e sem a vontade do jogador e do AtelMadrid o negócio não se faria. Estamos a falar de um dos maiores negócios de sempre do futebol Mundial!!! Não é da minha rua ou da tua aldeia. É do Mundo. Foi feito pelo Benfica. E mesmo assim toda a gente critica sem pensar logo à cabeça na vontade do jogador.

      Eliminar
  16. Anónimo1/8/19 16:11

    Se o rigor e a transparência estivessem presentes no futebol, nem Vieira seria presidente nem DSO director financeiro do Benfica.
    É esta a diferença entre o mundo da política (por exemplo) e o famigerado mundo da bola.
    Vieira e as suas empresas com calotes monstruosos à banca e Soares Oliveira usando o Benfica para seu bel prazer e coisas da sua vida particular, teriam tido há muito a cabeça a prémio.

    Mas na bola tudo é permitido.
    Haja craques a assinar, títulos e vendas astronómicas e o povão vibra, fica eufórico e bate palmas.
    A cada vez pior qualidade (ou falta dela) dos espectáculos desportivos, tem muito a ver com a péssima "qualidade" dos actores dos bastidores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz lá então qual é ou foi o diretor financeiro, ou diretor geral, como tu quiseres, de que se possa dizer que tem maior rigor e transparência do que DSO. Na história do Benfica ou de outro clube português qualquer, nos últimos, vá, 30 anos.

      Eliminar
  17. O horror, a tragédia, o apocalipse, as chamas, o inferno... da LUZ!!!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eleições antecipadas já!!

      Eliminar
    2. Com uma auditoria prévia que habilite os sócios a votar esclarecidos!

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/19 11:15

      E VMOCS!

      Eliminar
    4. Ó José, não te calas com a auditoria. Que tal avançares tu com isso?

      Eliminar
  18. Anónimo1/8/19 16:18

    A porcaria que grassa no futebol é tanta, que a banca já não quer nada nem patrocina as negociatas.
    Voltaram outra vez a aparecer em força os fundos de origem duvidosa, que proporcionam aos seus intervenientes retornos fabulosos, muitas vezes de um dia para o outro.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/8/19 16:21

    alguém pode garantir que entraram 120 milhões nas contas do Benfica ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 16:30

      excerto da entrevista na exame :

      Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, explicou numa entrevista à revista 'Exame' os contornos da transferência de João Félix, garantido que "o Benfica recebe 120 milhões a pronto".

      Mas afinal, RECEBE ou RECEBEU ?

      Eliminar
  20. Anónimo1/8/19 16:21

    alguém já viu os 120 milhões na conta do benfica ?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/8/19 16:24

    DSO = Lampigarto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 19:10

      Meu caro, se ele é lagarto não tem qualquer interesse, o que importa é o seu profissionalismo e grande capacidade de gestão que tem demonstrado. Se tem duvidas vejam como estão os lagartos e os porcos.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/8/19 23:44

      Tem demonstrado uma grande capacidade de gestão?!! Só se for da sua vida pessoal, como por exemplo pôr as despesas do casamento da sua filha nos encargos do BENFICA! Não tentes negar o inegável! Eu até sei qual é o teu problema, pois se começam a correr com os lagartos, tu também sais, pois de BENFIQUISTA, nada tens, não passas de um reles mercenário, que está a mamar, enquanto dura! Ou pensas que enganas alguém?!!

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/19 15:28

      Caro "Alerta Vermelho" pela leitura do teu post julgo estares-te a referir a mim (Anónimo das 19:10). Se sabes qual é o meu problema, podes começar por resolve-lo, o meu maior problema é a estupides de certos indivíduos. Quanto ao correr com os lagartos, nada me afeta não sou lagarto, pois de dois em dois meses pago duas quotas de sócio do SLB, e sou detentor e REDPASS. E Tu?. Nada mais me liga ao SLB que não seja o que referi anteriormente, sou funcionário de uma Autarquia, para além de ter necessidade de exercer outro trabalho fora dela.
      Tens de aprender a manifestar a tua opinião, que é tão válida como a minha, sem teres de recorrer ao insulto barato, caso contrário tornas naquilo que mais me afeta, e olha que não tem cura.

      Eliminar
  22. Anónimo1/8/19 16:27

    As coisas são muito mais complexas do que aquilo que simplificas...
    Sabes muito bem disso...
    Claro que o Presidente não pode fazer tudo que lhe apetecer e tem que prestar contas...
    O escrutinio que deve ser feito mas não deve basear-se na mentira da simplificação.
    Por exemplo:
    O contrato em vigor era só uma das variáveis no poder negocial do Benfica, não era a unica e nem sequer a mais preponderante, escamotear isso é simplificar é mentir.
    A estratégia desta direcção é esta e não uma outra qualquer... os parceiros são estes e não outros... os resultados estão aí para serem analisados.
    Cumpre à direcção escolher o caminho e com este caminho vamos vendo os resultados com outros caminhos seriam outros resultados. Melhores???
    A estratégia que permitiu aparecer o Felix e outros que permitiu poder negocial para fazer vendas por montantes relativamente elevados (mesmo com os "descontos") deve ser responsabilidade da actual direção...

    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 17:36

      O "aparecimento" do Félix teve NADA a ver com estratégia da direcção.
      Félix "apareceu" por um conjunto de conjugações felizes de factores que deram certo.
      É sabido que o destino do Félix, antes de Bruno Lage ser treinador da equipa principal, era empresta-lo para rodar. Falou-se até da possibilidade de ser cedido temporariamente ao Marítimo.
      Esta direcção, nomeadamente Vieira, é useira e vezeira em reclamar louros e méritos por algo para a qual não contribuiu. Félix, correu bem. Mas não foi por acção de Vieira ou quem quer que fosse da direcção do Benfica.
      Ter memória, por vezes ajuda a desmontar estas aldrabices com que regularmente nos querem brindar.
      Seria o mesmo que eu justificar que o facto de ter ganho o euromilhões se deveu a muito estudo, saber e competência da minha parte.

      o que eu acho e sempre achei, é que o Benfica tem sido muitas vezes bafejado pela sorte e não pelo resultado de uma estratégia assente na racionalidade e competência. Mas querem fazer-nos crer que tudo o que se tem passado, é fruto de muita competência e saber.

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/19 18:04

      carissimo,
      Tem todo direito à sua apreciação da acção da actual direcção.
      No meu entendimento o Eder foi importantissimo para o titulo da seleção Nacional. Se foi sorte ou acaso... sei que com ele fomos campeões... sem ele não sei o que seria e suponho que também não saiba...
      Uma coisa é certa para mim começam a ser muitas sortes e acasos para ser só isso mesmo...
      Mas também existem erros e falhas, azares e acasos, não será muito justo só fazer pesar os azares os erros e as falhas e não pesar nenhum dos méritos e das sortes...

      Lp

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/19 18:34

      Tu és mentiroso. O Félix com 17 ou 18 anos NUNCA seria emprestado a nenhum clube. Não é política do Benfica emprestar os seus melhores jogadores da formação a outros clubes.
      Como és infiltrado dragarto, não deves ter ouvido a entrevista do seu treinador, Renato Paiva, quando o viu pela primeira vez com 14 anos saberias que ele estava referenciado como o melhor jogador da formação do Benfica.
      É lidar!!

      Eliminar
    4. Anónimo1/8/19 18:53

      o eder importantissimo para o título da selecção nacional ???!!!!
      coitado do éder, passou 1 ano a pedir desculpa aos franceses e a justificar-se que fez aquilo sem querer lol
      a intenção dele era dar um pontapé numa traça que lhe tinha pousado na biqueira da bota lol

      Eliminar
    5. Anónimo1/8/19 18:55

      Carlos Pereira, presidente do Marítimo, revelou que o Benfica esteve perto de ceder João Félix aos insulares. O dirigente conta que o jovem, de 19 anos, "até ficou apalavrado", mas o facto de ter começado a jogar com regularidade mudou tudo.

      "O João Félix foi um dos nomes que esteve em cima da mesa e até ficou apalavrado. De repente, começou a jogar, nunca mais saiu da equipa e deixou de ser uma possibilidade", revelou o dirigente ao ‘Diário de Notícias-Madeira’.

      Carlos Pereira revelou ainda que também tentou o empréstimo de Ferro e a contratação em definitivo de Alfa Semedo, que acabou por rumar ao Espanyol.

      Eliminar
    6. Anónimo1/8/19 18:57

      REVISTA DE IMPRENSA

      O médio-menino-bonito-do-Benfica esteve “apalavrado” para ir para o Marítimo

      Eliminar
    7. Anónimo1/8/19 18:58

      “O João Félix foi um dos nomes que esteve em cima da mesa e até ficou apalavrado. De repente, começou a jogar, nunca mais saiu da equipa e deixou de ser uma possibilidade”, disse.

      eheheheheheheheh

      Eliminar
    8. Anónimo1/8/19 19:37

      Esteve apalavrado = o Marítimo tentou o empréstimo do miúdo de 18 anos (para os juniores? lol) mas o Benfica não o emprestou. Assim é que está certo.
      Também tentou o empréstimo de outros mas levou sopa!!! Assim é que está certo.
      Eu também tento ganhar no euro milhões.

      Eliminar
    9. zé cabra1/8/19 19:50

      Quando Félix esteve para ser cedido ao Marítimo, tinha 19 anos, feitos em novembro de 2018.
      Muitos de vós precisam de se "abastecer" noutras fontes de informação, que não exclusivamente o NGB.
      O Bruno de Carvalho é que pediu aos sócios que só vissem a Sporting TV, o Jornal do Sporting e nada mais.
      Assim estão muitos de vós. Tirem essas palas que vos limitam tanto.

      Eliminar
    10. Anónimo1/8/19 23:12

      Não, não foi. Isso saiu em Fevereiro no Reco mas essa coisa de estar em cima da mesa, a ser verdade, o que eu duvido muito, foi no verão passado. O Benfica ia ficar só com 1 avançado? O Jonas estava lesionado das costas com viagens constantes ao médico a Madrid.
      Tinha 18 anos. Depois subiu à 1ª equipa.

      Eliminar
    11. Anónimo2/8/19 00:33

      “REVISTA DE IMPRENSA

      O médio-menino-bonito-do-Benfica esteve “apalavrado” para ir para o Marítimo”

      Esteve, diz a imprensa. Que é sempre fidedigna!
      Esteve, diz a imprensa. Mas não foi.

      Esteve quase a ir? A culpa é de Vieira...
      Mas afinal não foi? O mérito é do Shadows...

      Eliminar
  23. Anónimo1/8/19 16:36

    Espero que não seja verdade o interesse do Benfica no guarda redes húngaro. è um dos piores da cena internacional. Não é bom em nada; é GR que não inspira confiança e dá ainda mais frangos que o vlachodimos.
    Contratar esse gajo é só deitar dinheiro fora. Que raio de scouting tem afinal o benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta saúde financeira que nem dá para um mísero guarda redes... Enquanto os otários aceitarem o gang no poder...

      Eliminar
    2. Costumo dizer por estas bandas que um dos grandes problemas do Benfica é o scouting, ou falta dele... deixaram ir o boto embora...

      Eliminar
  24. É tudo muito mau... sao todos uns aldraboes e uns bandidos mas a realidade e que economicamente e financeiramente o nosso clube esta bem gracas a eles. E senao gostam de gestores, temos pena! O futebol de topo e gerido por gestores! Bem vindos ao Sec XXI!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/8/19 18:49

      Se és um benfiquista "in de UK" é estranho dizeres: "O futebol de topo e gerido por gestores!"
      Será que vês em Portugal ou no Benfica futebol de topo? Então que futebol vês aí em Inglaterra?
      Há aqui algo que não bate certo!

      Eliminar
    2. Nao te preocupes rapaz... sou mesmo benfiquista e sim estou no Reino Unido ha alguns anos. Acompanho sempre o Benfica e acompanho tambem, porque gosto de futebol, a Premier League. E gostem ou nao, o futebol neste pais e sim, de TOPO. Sabes porque? Porque toda os clubes sao geridos como empresas e por gestores e sabem que o futebol, quer tu gostes ou nao, e uma industria como outra qualquer. E para ser visto como um espectaculo, onde TU podes ir ao campo do rival, estar no meio dos adeptos rivais, com os teus filhos a gritar pelo teu clube e NINGUEM te faz mal! Consegues fazer isso em Alvalde ou no Dragao? Estar no meio dos socios desses clubes e gritares pelo Benfica? No Cu!
      Porque aqui nao se brinca as leis como em Portugal... fazes asneiras, pagas uma multa elevada (senao fores para a cadeia) e nunca mais ves futebol num estadio de futebol (sempre que o teu clube joga tens de te apresentar na esquadra da tua residencia)!

      O Benfica, todos concordamos, e ate demasiado grande para o Campeonato Portugues, mas tem a funcao de liderar e mostrar o caminho. Ha quem esteja atento e ve que o modelo para o qual o Benfica caminha ja existe. O Benfica nao esta a inventar nada. E o modelo dos clubes de topo mundial. Esta o Benfica num campeonato que permita esse tipo de gestao? Infelizmente nao. Vivemos numa puta duma coutada onde os palermas do rivais ainda nao perceberam que se trabalhassem todos em conjunto, ganhariam todos!

      O problema do nosso pais nao e ser pequeno... e ser pequeno em mentalidade! Enquanto essa mentalidade existir no Campeonato Portugues... nunca sera um futebol de topo!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada2/8/19 12:40

      Benfiquista in the UK! Tens toda a razão. Eu não quis ofender-te. Talvez me tenha expressado mal. O que eu não concordei foi com a comparação que fizeste entre o Benfica e os clubes de topo... Infelizmente, esse tempo já vai muito longínquo! Embora o Querido Líder ache que o Benfica nunca foi tão feliz como é agora!?
      Tens razão quanto à violência. Em Portugal é uma questão de mentalidade e de raça. Temos muitas pegadas negativas.E isso ficou para sempre nos nossos genes.
      Há algumas excepções pouco significativas. No sector onde tenho lugar, há sempre meia dúzia de adeptos dos adversários (Sporting e corruptos) que se manifestam e ninguém os incomoda!
      E há casais, cada um com seu cachecol diferente e movimentam-se à vontade. O "mundo" dos dirigentes,das claques e a profusão de programas que só se dedicam à polémica é que são o principal problema. Os adeptos são no geral pacíficos.
      Leis em Portugal? São só para os pobres e anónimos! Como se diz: "Quem não tem padrinho, morre mouro"!
      Abraço

      Eliminar
    4. Sem stress :)

      " O que eu não concordei foi com a comparação que fizeste entre o Benfica e os clubes de topo..."

      E obvio que o Benfica nao esta no mesmo nivel que o Real Madrid, nem o Barcelona, Manchester United e por ai fora... mas que esta mais profissional na gestao do clube, esta. Durante os anos 90 (quando entra a nivel internacional a gestao profissional dos clubes) foi gerido por amadores e no inicio deste seculo estava na falencia!

      Podemos nao gostar do LFV e do DSO, podemos nao gostar deste pormenor ou daquela coisa que ficou mal esclarecida e ate podemos nao concordar com a visao estrategica e global que esta administracao tem para o clube. De acordo. Mas que nao podemos tirar o merito a estes senhores pela gestao profissional do clube, nao podemos. Podemos, mais uma vez, nao gostar! Mas eles tem merito!

      A pergunta que se pode colocar agora e, havera outros mais capazes para levar o nosso clube para competir com os de topo europeu? Acredito que sim. Nao e o RGS, mas acredito que haja. Mas continuamos com o mesmo problema... enquanto o nosso campeonato, que e a nossa base para tudo, continuar a ser a merda que e... nao vamos a lado nenhum. Vamos sempre ser um campeonato de passagem para aqueles que sao bons mas que ninguem ainda conhece, uma especie de nivel zero para a Europa. Veja-se o caso do Eder Militao por exemplo... Muito provavelmente o Real Madrid ja o tinha referenciado e poderia te-lo contratado mas ia correr o risco de ser um flop. Deixa um clube portugues comprar e depois compra se realmente for bom!

      Para o nosso campeonato ser competitivo ha que reduzir as equipas de 18 para 12, sentar os grandes e fazer com que se entendam, ter uma distribuicao de receitas televisivas mais generosa para com os mais pequenos. Assim os mais pequenos poderiam ter mais capacidade para contratar e fazer com que o campeonato fosse mais competitivo e atraente.

      Abraco

      Eliminar
    5. Águia Preocupada2/8/19 16:18

      Concordo em absoluto. Mas se esta direcção não fizesse nada estaríamos a esta hora numa divisão secundária. Há alguém ou país que começa e os outros vão atrás.
      É como, por exemplo as auto estradas... Alguns países construiram-nas e Portugal, embora tarde relativamente teve que as construir também.
      Sou do tempo em que o nosso campeonato apenas tinha 14 equipas. Tu defendes 12. Pouco importa sendo que 18 é demasiado.
      Nós portugueses, somos gente invejosa. E como se costuma dizer: "Nem o invejoso medrou nem quem ao pé dele morou!"
      Para se alterar a situação, será necessário que as instituições - FPF, Liga, Conselho de arbitragem, - liderem uma alteração sem evasivas ou tendências. Mas eles são os primeiros a fechar os olhos ao que os grandes fazem... E assim, cada um puxa para seu lado e não saímos da cêpa torta!
      É como dizes, com um campeonato pouco ou nada apelativo, não passamos de um clube e um país de passagem! Aliás, tempos houve em que os brasileiros que mal colocavam o pé em terra no aeroporto, declaravam logo que queriam dar o salto... Ainda não conheciam o clube para onde iam e já estavam com a cabeça noutro lugar. Alguns conseguiram outros nem por isso!
      Já não espero muitas mudanças nas nossas mentalidades. Se com a globalização e a facilidade de movimentação entre vários países e culturas, não mudámos... São as malditas pegadas e o latinismo que nos tolhe e emperra!
      Bom fim de semana e boas férias se for caso disso!

      Abraço

      Eliminar
    6. Concordo com o que o camarada do Reino Unido diz, quase em absoluto, mas no que diz respeito ao campeonato portugues, so vejo uma forma de se tornar competitivo e de primeiro nivel na Europa, a entrada massiva de capital nas sads dos principais clubes. Os tubaroes da Europa sao quase todos controlados, ou têm participacoes significativas de magnatas ou grupos de investimento. Italia, França, Espanha, Inglaterra. O dinheiro atrai os jogadores, os jogadores atraem adeptos(quotas, lugares anuais, direitos tv/venda de direitos de TV a operadoras estrangeiras), os adeptos atraem os patrocinios.
      Não é possivel competir com clubes que fazem só em receitas de TV 1 Joao Felix por ano, e quem achar que dá, é um sonhador.
      Se eu queria ver Benfica controlado por um desses grupos? Tenho duvidas.

      Eliminar
  25. Anónimo1/8/19 16:47

    Errmm... porquê? Tens dúvidas? Podes garantir que não entraram? Podes garantir porque tens dúvidas?
    Que raio...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/8/19 17:53

    Li a entrevista e as minhas dúvidas adensaram-se ainda mais, quanto ao suposto recebimento por parte do Benfica dos 120 milhões.
    Não é claro que o Benfica tenha já encaixado os 120 milhões de euros da venda dos direitos desportivos do João Félix. Nem sei se os receberá tal como nos disseram que iam receber.
    O processo da transferência está cheio de nins, supostos, alegados, tempos verbais que suscitam dúvidas, jogos de palavras, semânticas dúbias...
    Mas esta é das tais coisas que apenas 3 pessoas saberão se entrou ou não o dinheiro :

    - Vieira
    - Soares de Oliveira
    - auditores que examinarão as contas do Benfica, sendo que estes muitas vezes "vêem" e reportam aquilo que quem lhes paga querem que eles vejam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/8/19 18:53

      Auditores? Hum! Ainda ontem vi um documentário sobre o maior desfalque feito na Islândia na empresa Telecom, durante 4 anos e nem auditores internos nem externos deram por nada!
      A coisa só se descobriu, porque houve uma investigação a outra empresa e aperceberam-se de grandes recebimentos da Telecom!
      Auditores.. Sim, sim!

      Eliminar
    2. Helder Silva2/8/19 08:05

      O dinheiro entra, sai, torna a entrar,...
      Eu diria que o dinheiro circula.
      Vamos estar atentos aos próximos negócios

      Eliminar
  27. Anónimo1/8/19 18:28

    Viva o Vieira viva o DSO,Viva o Joao Felix,e viva o Lage se nao lhe desse chances de jopgar continuava mais uns anos Benfica,e viva os 120 milhoes que muito jeito fizeram aos cofres benfiquistas,ja agora viva o B.Fernandes que vai continuar nos lagartos porque nao a forma de alguem pagar essa quantia que pedem por ele,viva o Benfivca carago.

    ResponderEliminar
  28. Águia Preocupada1/8/19 18:59

    Sinceramente, já não há pachorra para a lenga lenga desse gajo. É daquelas figurinhas, que fala, fala e não convence ninguém!
    O Benfica está infestado de oportunistas e malabaristas aldrabões que acham - e com razão, pois não tem oposição - que os benfiquistas são todos néscios, patetinhas e indigentes!
    A conversa é sempre a mesma. Não precisamos de vender, mas depois fazem périplo pelos clubes endinheirados, de dossier debaixo do braço para venderem à primeira oferta!
    Anda muita gente a viver e a gastar à tripa forra à conta do Benfica!
    PQP todos!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/8/19 19:09

    Em vez de terem dado 10% ao Mendes de comissão pela venda do JF, melhor os tivessem dado ao Bruno Lage, ele sim, o grande obreiro da "explosão" do moço.

    ResponderEliminar
  30. Muito bem esmiuçada a entrevista do DSO, um lagartão que teimava com um ilustre Benfiquista que o Seminário era muito melhor que Eusébio!

    Apareceram cá todos os do pelotão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 22:15

      Pelos vistos há dois pelotões.

      Eliminar
    2. Anónimo o teu e do guerra certo??

      Eliminar
    3. Mestre dos Magos2/8/19 17:09

      Grande lagartão O DSO, tem feito muito pelo seu sporting (he,he,he,he....). E tem dado cabo das finanças do Benfica. Antes dele chegar era o Manchester City e nós, os nossos bolsos cheios...

      Agora, ó tragédia, ó desgraça, ó inclemência. Cada ano é cada melro, os piores resultados financeiros da Europa. O seu sporting no cume do mundo. E nós de rastos ou melhor, de cinco em seis campeonatos.

      Uma miséria. Putos de 19 anos com 6 meses de primeira divisão a serem vendidos por 120 milhões, compras de jogadores como R.D.T por 20, Vinicius por 17, e do outro lado da circular, D.S.O com a sua estratégia de benesses ao seu clube do coração a fazer com que eles reinem nas compras e vendas e ostentem toda a riqueza que nós não temos...

      Estes lagartos, dão cabo de nós. Aposto que este ano ser o 6 em 7, só para os lagartos nos esfregarem na cara que com D.S.O infiltrado no Benfica nunca conseguiremos perder como eles. A Taça dos Clubes Campeões de Derrotas está prontinha a entregar.

      Tem Vieiristas e de depois tem aqueles que trabalham afincadamente dia e noite a criticar tudo no Benfica. E não descansam onde houver notícia, lá está a crítica. Quem dera, ser assim... um Benfiquista de primeira, que não se deixa levar pelos resultados desportivos, nem pelos resultados financeiros.Alguém com aquela visão extraordinária. Que sabe, o êxito desportivo e económico faz parte de uma cabala para arruinar o Benfica. Quem dera ser sporting,e ter D.S.Os a trabalhar para mim. É tão perder sempre e em todas as áreas. Assim sim, até dá gosto..

      Eliminar
  31. Mestre dos Magos1/8/19 19:54

    Perfeitamente de acordo! Há que defender melhor os interesses do Benfica e por isso agir de modo inteligente!

    1 - Recusar propostas de 120 milhões de euros (dessas há aos pontapés por aí, e todos as recusam facilmente, é olhar para as recusas habituais até de clubes que só em direitos televisivos brincam com a realidade portuguesa.

    2 - É absurdo deixar ir embora um jogador tão comprometido com o clube e que juntamente com o seu pai todo o tempo manifestou uma clara felicidade em ficar no clube.

    3 - Só quem não sabe, a banalidade que é jogadores de 19 anos aceitarem (sabendo que podem ter lesão que lhes termine a carreira por falta de sorte até no dia seguinte) ficar no clube em que estão, e não terem quebras de rendimento desportivo, após propostas de 7 milhões de euros líquidos por época, pode achar que obviamente João Félix teria de sair porque quis sair e a época da escravatura já acabou...

    Felizmente sabemos que tem gente que nunca teria este problema porque nunca gastaria dinheiro em betão e faria Centro de Estágio como o Seixal. E claro, nunca teria problemas em acharem que faria negociatas (auditadas por empresa externa, CMVM, Finanças e como um olho da PJ em cima), porque nunca criaria situação para ter jogadores que quisessem comprar provenientes desta).

    Há quem diga até, que a desafogada situação financeira actual do Benfica não caiu do céu aos trambolhões, e que a tal piada das pedras da calçada relembra exactamente o tempo das pedras da calçada. Há quem diga que existem calamidades piores que ir a caminho do título número 6 em 7 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 1 ponto merece o debate, mas para mim não é assim tão linear que tenha sido o timing ideal para a venda. É daqueles casos em que qualquer das hipóteses( vender ou não vender) seria boa!
      A partir daqui é o descalabro: como é que alguém que, como refere no ponto 1, tem tanta convicção que é uma grande venda,mas necessita de criar uma narrativa absurda nos pontos seguintes para justificar essa venda? Mais grave ainda, é a direção ter necessidade de o fazer(quando se tem telhados de vidro..)!O Neymar também quer sair, o Lewandowski também queria ir para o Real,o Kane idem, o Danilo e o Marega também querem bazar,etc...mas continuam a jogar e a render! Caralho,deve ser um fenômeno exclusivo do Benfica,os jogadores terem ambições de jogar noutros campeonatos!! A realidade é que o Benfica deve ser o único clube do mundo que não consegue segurar os melhores jogadores mais de 1 época,e isto sim devia fazer refletir todos os Benfiquistas, pois qualquer dos cenários que possam justificar este fenômeno é bastante nublado, por mais que muitos o queiram pintar de rosa! E agora,a pergunta que todos deviam fazer, pois é futuro do clube que está em causa: que cenários são esses que levam a direção a vender á 1 oportunidade os craques, muitos deles no Benfica desde crianças? Existem 3 cenários possíveis: 1-as contas não são aquilo que pintam 2-o jogador força saída (diferente de querer sair) 3-as comissões. Se uma SAD que tem receitas superiores a 150 milhões de euros(incluindo Champions) continua a necessitar de vendas para equilibrar as contas, revela tudo sobre a sua (im)competência!Ora,e segundo o que DSO disse na entrevista, um passivo financeiro na ordem dos 130 milhões é perfeitamente aceitável, valores esses que segundo o BenficaEagle aqui neste mesmo espaço, serão a atual situação da SAD,quase na totalidade em obrigacionistas,a uma taxa de juro bastante razoável.Portanto,o ponto 1 está descartado,o que é óptimo,pois é o mais essencial! O ponto 2 não acredito, por mais narrativas que queiram criar. Os jogadores têm contrato,assinam de livre vontade e têm noção quando o assinam que os interesses do clube têm de ser salvaguardados, por muito que tenham outras ambições! Se noutros clubes os jogadores continuam a render,mas no Benfica não,se calhar a gestão de recursos humanos está a ser mal feita.Mas pior, muitos desses jogadores são formados em casa,ou seja, estão a criar a narrativa de que os jovens forçam a saída á primeira oportunidade, esquecendo que parte da responsabilidade na educação dos miúdos, incutir valores ( do clube e não só) nestes, é responsabilidade do de quem os forma, o que revelaria que a formação não é tão dourada como a pintam(formam-se jogadores,mas pelos vistos homens nem por isso).Belas contradições, não é? Os papalvos dos adeptos (nem todos) comem tudo, já nem há preocupação em disfarçar! Desmascarados os pontos 1 e 2,sobram as belas das comissões,et voilá, só não vê quem não quer!

      Eliminar
    2. O penúltimo parágrafo, então, vai para além do surreal! Todos os dias frequento este blog,o fórum SerBenfiquista,mais as conversas do dia a dia e nunca li ou ouvi um benfiquista a criticar a construção do centro de estágio.QUANDO SE INVENTAM FACTOS PARA SUSTENTAR UMA OPINIÃO, LOGO SE PERCEBE DE QUE LADO ESTÁ A RAZÃO!! O que se critica são os hotéis,os colégios,mas principalmente porque se mete o betão á frente do sucesso desportivo! Depois o mais engraçado é a narrativa criada de que sem o Vieira não havia o Seixal,mas depois vamos a ver,e todos os clubes relevantes tem um centro de estágio.Foda-se,o Vieira merecia uma estátua por esse feito tão incomum! Mas se todos os clubes têm estádio,e a maioria centro de estágio, porque razão é que não têm também hotéis e colégios?! Pois,o Benfica deve ser o único clube do mundo onde o sucesso desportivo não é o mais importante..

      Eliminar
    3. As contas são todas auditadas, claro,CMVM,PJ, Finanças também, claro, tudo certinho. Mas quem é que meteu isso em causa? Mas eu dou uma ideia: que tal investigarem o destino dos 12 milhões da comissão do negócio Félix ( entre outros). Será que foi todo para o Mendes,ou houve outros destinatários? Se calhar haveria algumas surpresas!Ou a compra de um gajo com 6 meses de Rio Ave por 17 milhões? Negociatas não significa que seja algo ilegal,mas se prejudica o clube, não posso admitir! Mas lá está, quando não se quer abafar temas sensíveis,faz-se apenas as perguntas que interessam,ignoram-se uns quantos factos e cria-se toda uma surreal narrativa.

      Eliminar
    4. Isto é fácil vê equipa sub 19 que perdeu a final quantos jogadores tinha no Benfica?? Atualmente temos mais olhos que barriga tu não podes ter qualidade top quando na equipa sub-23 rodas 57 jogadores no ano isto não é nada isto é querer so produzir para vender alguns porque outros tantos são oferecidos à outros clubes

      Eliminar
    5. Ora aí está! Bem dito Hugo Silva. O grande problema disto é que o Benfica vendeu a alma ao Diabo (Aka Jorge Mendes) e entrou no carrossel. Agora já não sai... Ok tudo bem temos ganho nos últimos anos mas estamos dependentes dos caprichos do 2 ou 3 pessoas (LFV, DSO e JM) que vendem tudo à 1ª proposta que apareça. Não digo que se possa rejeitar 120M por um jogador (mas foram mesmo 120M?), afinal jogou 6 meses pelo Benfica e foi vendido por preço astronómico mas os verdadeiros adeptos do Benfica gostavam de ver uma estratégia desportiva para sermos melhores na Europa e isso, meus caros, não me parece que haja. Temos de continuar a ter fé no Lage e sua equipa técnica e esperar que ele vá fazendo milagres.

      Eliminar
    6. Mestre dos Magos2/8/19 17:30

      Caro Hugo Silva,

      Simplesmente brinquei com o óbvio! Que antes deste ano o Benfica fazia tudo o que diz sobre não retenção de jogadores é factual. Só que agora quando menciona tal, perante o fim do mercado que se aproxima e um único jogador titular vendido por apenas o valor exacto da cláusula, a realidade mostra tal como 2+2 que se iniciou um ciclo novo no Glorioso...

      Pode falar o que quiser, mas consegue alterar o atrás escrito? Se conseguir tem razão, mas se só vendermos um jogador de 19 anos com 6 meses de primeira divisão pelo valor exacto da cláusula, não!

      Quanto à referência ao betão do Centro de Estágio, é uma verdade de La Palice. Todos contra, todos falando em negociatas (Benfiquistas sem provas para apresentar na PJ, sempre falando nelas), todos criticando tudo e mais qualquer coisa, e... reconhecidamente estamos no topo do mundo, e Félix, O clã Tavares, Rubén Dias, Gedson Fernandes, Jota, etc, são possíveis por causa das condições e plano extraordinário do Seixal. Ou foi por acaso?

      E todos os atrás falados? Saiu algum? Quem se apresta para ganhar o sexto campeonato em sete anos? Quem de repente tem há anos os melhores resultados económicos de todos?

      E inteligente e lógico, é dizer-se que as contas do Benfica são falseadas, e implicitamente que uma das maiores empresas de auditoria do mundo é comprada? Que as Finanças de Portugal São compradas? Que a CMVM está comprada? Que a PJ e o Ministério Público estão comprados?

      Inteligente é então achar que o caro Hugo e mais meia dúzia têm razão, mas... essa coisa dos argumentos, provas e choque com a realidade de estarmos de regresso ao Benfica esmagador, são uma coisa chata para caraças. Abaixo a realidade, abaixo os números, abaixo os factos... viva a maledicência, a especulação e a difamação. Viva a negação do Benfica líder desportivo e económico. Viva a negação do Benfica que venceu em Tribunal todas as patranhas a que foi exposto até hoje. Viva a crítica contínua e absoluta, o falar mal de pessoas com famílias sem nada provar. Viva ajudar os adversários a dizerem mal e associar o Benfica a actos ilegais. Viva o falar fora dos actos eleitorais e das assembleias gerais.. Vivaaaaa...

      Eliminar
    7. Nuno Figo3/8/19 13:05

      Resposta de mestre, Mestre.

      Prepare-se para ser apelidado de avençado em 3... 2... 1...

      Eliminar
    8. Mestre dos Mestres3/8/19 14:11

      Obrigado, caro Nuno Figo,

      Tem dias em que até lhes adianto o serviço dizendo logo que sou avençado de L.F.V. É que assim já não precisam de inventar, nem de ficarem sujeitos a parecerem eles avençados da oposição!

      Eliminar
  32. Anónimo1/8/19 20:01

    continuem a dar-lhes vivas e a leva-los em ombros, que eles agradecem
    enquanto muitos de vós levam vidas miseráveis e de privações várias, eles vivem cantando e rindo, cheios de calotes, que serão pagos por vós

    https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/a-vida-tranquila-dos-falidos-da-banca?ref=HP_cruzados_blocohorizontal_record_pb&from_pub=REC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/19 03:19

      Leu o artigo?
      Sabe o que são dívidas - que nada têm de criminoso ou ilegal, pois ter dívida é apenas dever dinheiro a alguém?

      O artigo descreve e lista, com pouco rigor, casos diversos. Alguns são nitidamente casos de polícia: tem lá gestores que fizeram desaparecer os seus ativos e assentaram as dívidas em avais pessoais; tem outros que fugiram do país; outros ainda que montaram elaborados esquemas de offshores.
      Não querendo ser advogado de defesa de LFV (ou de outros que estão também no artigo), é muito diferente meter tudo no mesmo saco. LFV tem ou detém partes de empresas que já tiveram bons e maus resultados. E com exceção de um processo em curso com o BPN - alegada burla de 23 Milhões de euros, em investigação - tudo o resto em que LFV estará envolvido são normais (sim, normais) negócios, alavancados por endividamento, no qual os ativos reais das próprias empresas respondem pela dívida (visto tratarem-se de negócios imobiliários, os terrenos ou as construções realizadas são a garantia).

      Isso mesmo é explicado, pela mesma revista Sábado, num outro artigo recente - mais uma vez pouco claro e que volta a obscurecer a imagem do empresário Vieira, explicando o processo de reestruturação da dívida... mas ligando-o “à bruta” a uma outra dívida, mas de Ricardo Salgado:

      https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/empresa-de-luis-filipe-vieira-deixa-calote-de-54-milhoes-no-novo-banco?ref=HP_DestaquesPrincipais

      Eliminar
  33. Anónimo1/8/19 20:15

    há quem diga que o Vieira é o Berardo da bola.
    aliás, durante muitos anos, esse homem muito sério e da "coltura" chamado Berardo, era presença assídua no camarote da luz.
    diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/19 00:35

      Não, não há ninguém que o diga.

      Eliminar
  34. Anónimo1/8/19 20:25

    Grande dupla, esta. Domingos Soares Oliveira & Luís Filipe Vieirardo.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo1/8/19 21:31

    «BATEMOS RECORDES...O NOVO ANO VAI SER EXTRAORDINÁRIO DO PONTO DE VISTA FINANCEIRO»

    doi muito dói????

    É lidar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ".O NOVO ANO VAI SER EXTRAORDINÁRIO DO PONTO DE VISTA FINANCEIRO»"

      Vai, vai. Para alguns vai ser extraordinário. Para o Benfica nem tanto...

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/19 23:40

      "É lidar", a nova expressão dos burros

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/19 00:37

      Outra vez a anunciar o cataclismo, Jotapê?

      Como é que está a ir a correção dos bugs da maravilhosa máquina cognitiva que tantas vezes nos brindou com o terror no ano passado?

      Eliminar
    4. A começar por um que à custa dumas balelas, pois estava tudo previamente combinado, embolsou 12 milhões!

      Eliminar
    5. Anónimo das 23:40, os outros são burros mas tu é que continuas a não conseguir lidar...

      Eliminar
  36. Precisamos de uma Direcção Transparente mantendo negócios com o JM tudo de forma clara. Isto de factoring e tal cheira a factorings fora de prazo, tipo Veras e Roberto Jimenez e assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/19 00:38

      Sabe o que é um factoring?
      Sabe q no caso de João Félix o factoring é, efetivamente, garantido pelo Atlético?

      Eliminar
    2. Se uma empresa está sólida financeiramente realizar factoring só tem um objectivo, dar dinheiro a terceiros.

      Eliminar
    3. Mas o Atlético recebeu a pronto os 190M do cumprimento das cláusulas.
      É curioso que o DSO falando agora, diz que o Benfica vai receber 120M. Não diz que já recebeu!

      Eliminar
  37. Anónimo1/8/19 22:48

    Este nosso presidente Luis Jorge Berardo Oliveira Azevedo Soares Salgado não me convence. Mas tem boa imprensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/19 00:38

      Aqui o anónimo também não me convence.
      E nem tem boa imprensa.

      Eliminar
  38. nada de novo que não se sabia já.
    mas coitadinho do atletico que não tinha dinheiro.

    e coitado do felix que se fosse ele a pagar a clausula tinha de pagar bastante às finanças. neste caso ele pensou até sabia do que estava a falar por causa do casamento da filha.
    curiosamente os acólitos, que andam sempre a acusar os outros de distorcer factos, já interpretaram como se existissem mais custos para nós se fosse paga a clausula em vez do valor da clausula.

    mas o que é de esperar dos acólitos pelos vistos agora o jaime antunes já é bom, o que eles diziam quando o homem se candidatou contra o iluminado, e depois o rgs é que é populista, demagogo e aventureiro.
    o que esta malta tem de memoria curta parece que aquela vigarice com os barcos para a expo 98 nem existiu nem nada.
    mas também o que esperar de quem passa a vida a justificar os nossos erros com os erros maiores que os outros dois cometem.

    ResponderEliminar
  39. Quanto ao fundo em questao parece-me legitimo... https://www.23-cap.com/en-GB/team

    ResponderEliminar
  40. Retirado do Record ""Do valor que ainda está por pagar da NOS, iremos receber metade e a entidade financeira a outra metade, grosso modo" Claro que depois não temos dinheiro para manter o J Felix ou contratar estrelas de calibre mundial....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/19 12:07

      Da próxima vez tenta ler toda a entrevista e perceber o que lá está, porque está escrita em português corrente.

      Eliminar
  41. Anónimo2/8/19 10:03

    Abençoado Portugal que tem tantos gestores de qualidade a escrever comentários, acredito que nenhum destes brilhantes gestores tem dividas particulares...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo2/8/19 11:23

    Os FACTORINGS são da mesma natureza que o casamento da filha do gajo, são para dar de comer a determinadas pessoas esfomeadas com o dinheiro do clube, como a promessa de um lugar na Fundação Benfica ao Juiz, tudo manobras da mesma natureza. Usam o clube para benefício próprio, com o dinheiro dos SÓCIOS E ADEPTOS.
    Um ABRAÇO, e não não é por o clube ir ganhando que se pode aceitar este tipo de vigarices, se o pessoal fosse investigar dezenas de milhões de euros se encontrariam.
    Onde estão os 700 milhões? Uma percentagem elevadíssima nos bolsos de JM e em outros bolsos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é necessária uma auditoria a sério, que siga o rasto desses milhões, antes das próximas eleições, para que os sócios votem esclarecidos.

      Eliminar
  43. Anónimo2/8/19 11:41

    Espero várias candidaturas nas próximas eleições e que o RGS saiba investigar estas manobras e apresente dados na campanha, não dados criminais mas de más práticas, dinheiro que se perdeu nas vendas para terceiros, dinheiro que daria para termos um plantel de valor europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê o RGS? Se calha nem vai ter oportunidade de falar aos sócios se o grande leader continuar a rejeitar qq debate.
      Era mais credível e convincente se fosse uma auditoria séria e independente e que seguisse o rasto desses milhões.
      O iluminado e o seu séquito não têm como se opor.
      Quem não deve, não teme...

      Eliminar
  44. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/se-contratar-um-jogador-que-ganhe-6-milhoes-limpos-crio-um-problema-gigantesco-no-balneario?ref=HP_DestaquesPrincipais

    Sempre a pensar pequenino. São estes os gestores que o Benfica sustenta com milhões. Nem sei como faz o Barcelona com o Messi, a Juventus com o Ronaldo... Enfim...

    ResponderEliminar
  45. Anónimo2/8/19 15:53

    ESte não tem nenhuma filha que casa este verão? Sempre dava para facturar em nome do Benfica....

    ResponderEliminar
  46. Esta gente é louca... Consigo perceber este JotaPê que é lagarto e vem mandar umas larachas.. agora os outros, inacreditável!!!

    Ja disse antes e mantenho... queria que o Mendes tivesse ganho 50 MIlhões, foram só 12, pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são loucos, são pagos para tentar dividir os benfiquistas...

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos3/8/19 04:08

      Nem mais...

      Eliminar
    3. Nuno Figo3/8/19 14:59

      Caríssimos, eu sinceramente... até gostaria que o Mendes (e outros) tivesse ganho BOLA... mas apenas porque o Félix continuava cá. :)

      Mas perante a proposta que surgiu - para ele em primeiro lugar, para o Benfica em segundo - concordo!!
      O “problema” - para além da maledicência que polui muito deste blog, quer em posts, quer em comentários - é que há malta que preferia receber apenas 60M (a antiga cláusula) ao invés de 108 Milhões.... porque... apesar de obviamente pior para o Benfica... seria pior para o Mendes!
      Sinal de que há malta com prioridades trocadas...

      Eliminar
    4. Mestre dos Mestres3/8/19 18:51

      Idem aqui. O ideal seria Félix ficar, mas já na festa de Campeão se tinha visto que a vontade dele ficar era zero, então 120 milhões até que não está mal. E.., isto: " há malta que preferia receber apenas 60M (a antiga cláusula) ao invés de 108 Milhões ", é que é verdade...

      Eliminar
  47. Temos a obrigação de escrutinar os R&C dos últimos 10 anos, aqui neste sitio, talvez com a ajuda do eagle. Escrutinar a sério. E perceber a evolução do passivo desde a entrada de LFV, quais os apoios do estado na realização da sobras do estádio. ISSO É SUPER IMPORTANTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas uma auditoria séria e independente não é muito mais credível? É preciso vasculhar o rasto desses milhões da treta.
      Se entraram na totalidade e quando saíram a que bolsos foram parar...

      Eliminar
  48. Sombras,até te engasgas pá.
    Fazshavor, umas migalhas prá mesa 5...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking