O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Porquê "pegar" com o Famalicão?

. 75 comentários

Nas últimas semanas fez confusão a alguns que nos visitam o porquê de andarmos "a pegar" com o Famalicão.

Já se sabia que Jorge Mendes andava também com "olho" para o Famalicão mas foi só quando vimos o SL Benfica meter lá 2 jogadores que percebemos que era real.

Depois veio a notícia de que o Atlético Madrid também reforçava o Famalicão.

A explicação para a desconfiança? O jornal Record explicou:

"Nehuén Pérez, jovem central argentino, de 19 anos, é o mais recente reforço do Famalicão para a nova temporada, segundo anunciou, esta quarta-feira, o emblema minhoto, através de uma nota publicada no site oficial.

O promissor defesa chega proveniente do Atl. Madrid, emblema que o recrutou ao Argentino Juniors em julho de 2018 e com quem o Famalicão mantém uma boa relação, sobretudo pelo facto de Idan Ofer, acionista maioritário da SAD minhota, deter também 32% dos colchoneros."

Ora, se também o Rio Ave é um "protegido" de Jorge Mendes...temos um novo Joaquim Oliveira? 

"Ajuda" os clubes...em troca de quê? 

Já agora, alguém já descobriu em que é que o Rio Ave gastou os 20 milhões que recebeu pela venda de Ederson ao Manchester City?

Há algo inegociável: não queremos usar os mesmos métodos que foram típicos do FC Porto durante anos.

Prefiro que queiram comer a relva quando jogam contra nós. Sempre.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Porque não hadem comer a relva? O moreirense diziam o mesmo, os dragartos, e ganharam na Luz.
    Chico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é "hadem", é "hão de" (era hão-de, mas, segundo o novo AO, perde o hífen)

      Eliminar
    2. Hadem é como fala o querido líder, por isso os seguidores repetem a asneira...

      Eliminar
    3. Hi hi nem mais apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo!

      Eliminar
  2. O carrossel Mendes a carburar a todo o vapor rumo a Famalicão.

    Benfica, Wolves , Valência , Atlético de Madrid já lá colocaram jogadores para dar uma ajudinha.

    Como um clube com a grandeza do Benfica se tornou submisso/refém de um empresário devia ser alvo de explicação.

    Mendes é na prática o diretor desportivo do Benfica juntamente com Vieira.Excepção a DSO , tudo resto é paisagem no Benfica.Rui Costa e outros Vices são apenas figuras decorativas.

    No próximo ano lá vai o Benfica comprar um jogador ao Famalicão.

    Infelizmente passamos de um clube grande Europeu para uma espécie de Remax de compra e venda de casas.No caso do SLB compra e venda de mercadorias ( jogadores )

    Na Liga dos Campeões vai ser mais um ano que se avizinha penoso.

    Oxalá esteja errado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para cretino não te falta nada

      Eliminar
    2. Gustavo,os últimos 6 anos estão a acabar com a vossa mioleira.....e eu a pensar que tinha visto o SLB nos quartos de finais de champions,ainda por cima com um professor de física...............
      Dragartos como este Gustavo são o rir ahahahahahah vidinha triste a vossa.....se hoje somos tipo REMAX,que sejamos por muitos mais anos,pois nem com o KING vencemos um TETRA..................

      Eliminar
    3. É lindo ver esta dragartada toda a espernear. Se o pinto da costa fosse vivo nada disto estaria a acontecer na frutaria de contumil. Soltaram os macacos e as kengas é que gerem o negócio agora.

      Eliminar
    4. "Como um clube com a grandeza do Benfica se tornou submisso/refém de um empresário devia ser alvo de explicação."

      Queres que te faça um desenho?

      Eliminar
    5. Explica lá o negócio Nakajima para a gente se rir mais um bocadinho.

      Eliminar
    6. Que se foda o tetra COM O KING GANHAMOS A CHAMPIONS OTARIO

      Eliminar
    7. Explica tu ao Avençado Gohze já que sabes tudo..
      Nakajima não quis o Benfica nem com o dobro do dinheiro..
      12 milhões por 40%" do passe não há nada a explicar...
      Explica tu os negócios tipo Chiquinho...

      Eliminar
    8. Respondendo:

      Peço por tudo para não me confundirem com LFV, pois para mim é uma ofensa gigante , sendo que essa ofensa é tão grande que me enoja.

      Dragarto só conheço uma pessoa e chamasse LFV: Já que esse Senhor foi durante anos sócio do Porto e do Sporting na época que deixou de ser sócio do Benfica ( Deixou de pagar as Quotas durante anos ).

      Nunca festejei golos do Porco e muito menos contra o Benfica como LFV fazia quando era um dos moços de recado de Pinto da Costa e seu homem de confiança.

      Também nunca mandei sócios do SLB para o alho nem chamei FDP a um jogador do Benfica e muito menos dizia que o Benfica era um clube de mer*** quando prestava vassalagem a Pinto da Costa.

      Por isso não me ofenda pensado que eu sou o Senhor LFV.

      O meu nome é Gustavo , não LFV.Graças a Deus.


      Segundo Ponto:As verdades dão alergia a muito boa gente.Espero que essas pessoas que se dizem Benfiquistas e tanto mal fazem ao SLB consigam dormir.

      Terceiro Ponto: Liga dos Campeões - 17 anos de Vieira e passamos 4 vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões.Repito 4 vezes.

      Se acham isto uma boa perfomance, lamento informar mas estamos a falar do Benfica não do Damaiense( com todo o respeito pelo Damaiense).

      Batemos todos os recordes negativos nessa competição.Numa temporada 6 jogos , 0 pontos , tendo sido gozados em todo o Mundo por essa prestação.Sendo que nesse ano o Svilar foi o nosso melhor marcador. Pior prestação de sempre de uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões.Goleados por equipas menores , sendo o último exemplo o Basileia.

      O Porto clube com muitos menos sócios e adeptos ganhou uma Champions nesse espaço de tempo e passa praticamente sempre a fase de grupos.O Benfica quase nunca passa a fase de grupos.

      Se ficam contentes com estas prestações , percam 5 minutos e vejam a história do Benfica.

      Saudações de um sócio do Benfica desde que nasceu , e que pagou sempre as suas Quotas e que não teve de ser vassalo de Pinto da Costa para subir na vida.

      Eliminar
    9. Negocios como o do Chiquinho sao faceis de explicar... embora pessoalmente nao goste da estrategia.

      Compra-se um jogador que tem potencial por 800 mil euros e rescinde-se ficando com 50% do passe para uma futura venda mais direito de preferencia.
      Se o Benfica nao o quisese, sem ter tido muito trabalho tinha feito 4.5M esta epoca ou 3.3M de LUCRO em 1 ano. Como o Benfica decidiu apostar no atleta faz a recompra e ele ja esta valorizado em 9M... de um ano para o outro passou de 800mil para 9M no valor do passe. Se ele nao render e sair 6M... ainda da lucro!

      Se gosto disto? Nao! Mas tendo em conta a regras existentes o Benfica esta a tirar proveito das mesmas para valorizar jogadores, desportiva e financeiramente.

      Eliminar
    10. Grande Gustavo.

      Assino todas as tuas palavras, inclusive estas;

      "Também nunca mandei sócios do SLB para o alho nem chamei FDP a um jogador do Benfica e muito menos dizia que o Benfica era um clube de mer*** quando prestava vassalagem a Pinto da Costa."

      Eliminar
    11. Gustavo és grande é assim mesmo..

      O Benfica nunca foi e nunca será de um banameco qualquer o Benfica é nosso dos sócios e ponto...

      A sorte deste banemeco é o marketing que tem de resto é só fechada

      Eliminar
    12. Paulo Mendes13/7/19 00:33

      Grande Gustavo.

      Assinava de cruz todas as tuas palavras.

      Que existam mais Benfiquistas como tu.

      Desarmaste com classe pessoas
      ou pessoa a fingir ser muitas que sem argumentos perante tais verdades ditas partem para a ofensa, para assim tentarem denegrir a dignidade de Benfiquistas que não se vendem , ou deixam-se enrolar pela propaganda.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    13. Fico sempre enternecido quando supostos benfiquistas aplaudem comentários de dragartos.

      Então e o negócio do Nakajima? Está difícil explicar a tramoia?

      Eliminar
  3. "Prefiro que queiram comer a relva quando jogam contra nós. Sempre."
    ---> completamente, sobretudo se estiver como a que vi na quarta-feira

    ResponderEliminar
  4. Luizinho 197912/7/19 12:15

    Shadows dizias o mesmo do Moreirense e ganharam na luz. O rio ave sempre a fundo contra nós. Não vás por aí que não faz sentido. O que querias que fizessem ao Diogo Gonçalves?

    ResponderEliminar
  5. O Benfica?? A muito que deixou de SER é triste mas é verdade ele (orelhas) diz que os sócios não merecemos este clube lá isso 100% de acordo como ele ninguém merece mesmo estes jogos de bastidadores que já mete nojo todo este enredo de de favores e mais favores chega ponto. É só ver is casos de Arouca e Guimarães e por aí fora as direções saiam em peso os dirigentes cheios de dinheiro os jogadores ficam sem dinheiro e o clube vai vida..

    Este é nosso futebol triste que temos não vale a pena ver jogos na tuga como não vale a pena ver Espanha o Itália está tudo feito nada é real nestes campeonatos e tudo fake. A Champions a partir dos quartos final também passa ser uma competição fake com esta olhos vistos de toda gente..

    Quer fazer algo por futebol e deixar de consumir este produto tóxico por três meses sem niguem assistir o mesmo via TV.

    Liga tuga?? Fernando Gomes(FPF) o que se diz sobre ele?

    Pedro Proença?? Outro que faz parte do sistema

    Fontelas??

    LFV, PDC, AS, VARANDAS e por aí fora tem ser tudo corrido.

    E nos andamos a comer esta merda todos os anos agora perguntou eu afinal quem gosta disto assim?? Ao meu ver e por pmim falo todos nós queremos é gostamos senão nem perdíamos tempo com esta merda porque é um veneno podre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não mudas de planeta?
      Neste está tudo errado...andas com problemas emocionais, desemprego? Calma tudo se resolve, não precisas de fazer o mundo torto.
      Esta é apenas mais uma cronica de maldizer. Que tem muito pouco de contacto com a realidade. O rio ave e o moreirense tem tido parcerias com o benfica na gestão de jogadores porque tem havido vantagens para ambos. isso não tem impedido essas equipas de criar no campo todas as dificuldades como se viu na época anterior. Inclusive o moreirense veio ganhar na luz. Todos os clubes tem essas parcerias, todos os clubes emprestam jogadores e todos os clubes fazem-no dentro dos regulamentos em vigor.
      Existem entidades de supervisão e entidades policiais que fazem o seu trabalho.
      O problema do futebol português não é nada disso, mas unicamente a incapacidade de sermos competitivos a nível europeu porque o nosso mercado é minusculo. Acrescido do fato de termos 3 grandes e só dois poderem ir à Champions. O ressabiamento e a inveja imperam e vai tudo chafurdar na lama da intriga e suspeição, incluindo os adeptos.

      Que tal deixares de dizer porcaria e atirares lama para cima de tudo e todos e teres um discurso construtivo?
      Que tal te focares em fazer algo útil, por ti e pelo futebol?

      E deixares a Cambada de frustrados que não fazem nada na vida deles, mas tudo o resto é que está torto...

      Eliminar
    2. Tudo podre, lancem as bombas atômicas para reconstruir o mundo.

      Ed Batista

      Eliminar
    3. Anónimo eu desempregado lol mas enfim diz me uma coisa o Valência não tá ser investigado???

      O Fernando Gomes no apito dourado não anda a pagar a fruta???

      O Pedro Proença é preciso dizer algo???

      Os presisendentes dos clubes ficam mais pobres o mais ricos??

      Rospende a isso é depois falamos vens com teoria do frustrado eu sou tudo mais alguma coisa mas isso te garanto que não..

      É por ultimo diz me ano após ano as equipas ficam mais fracas estranho é emprestamos jogadores certo, se realmente isto fosse sério porque os jogadores emprestados não podem enfrentar as equipas que emprestam?? Seria que isto sério???

      Eliminar
    4. Os presidentes dos clubes ficam mais ricos, mas só os dos clubes, o resto dos presidentes de todo o tipo de áreas ficam notóriamente mais pobres. Maldita internet, que dá "voz" a quelauqer otário desempregado.

      Eliminar
    5. És mesmo inteligente, nota-se pela respiração.

      Eliminar
    6. Os anónimos cromos que aqui andam nem coragem têm para dar o nome mas todos sabemos aqui são pagos por LFV a máquina sempre a trabalhar mas enfim tudo passa nesta vida depois vamos ver o que vai dar

      Eliminar
    7. Fonseca tu és pago pelo RGS de certeza.

      Eliminar
  6. "Há algo inegociável: não queremos usar os mesmos métodos que foram típicos do FC Porto durante anos."

    Infelizmente usamos há muito: a escola foi boa. Desculpa desiludir-te, Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o Sporting usa já nós sabemos há muito, escusa vir o jp dizer o óbvio.

      Eliminar
  7. Bom mesmo é não usar empresários ou usar empresários de 2 categoria como os corruptos de contumil e os falidos do lumiar. Depois é só fazer figuras tristes como o Vagandas na UEFA. O NGB não está a pegar com o Fama, está a pegar com o J Mendes para tentar denegrir, como sempre, a direção eleita do Benfica.
    Virgens ofendidas é no Lumiar.
    És Batista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o benfica tem feito grandes figuras na eufa,lol... cada vez andam aki mais pessoas com deficiencia!!!

      Eliminar
    2. As figuras que o Benfica fez na UEFA? Tipo ser o clube com mais participações? O clube mais vezes nos quartos? O clube BI Campeão Europeu e com um bola de ouro a jogar no clube?

      Grandes figuras fez o f.oi c.om .p*tas, quando um velho nojento e pedófilo levou uma kenga a conhecer o papa, foi gozado por todos os presidentes, ou quando foram apanhados a oferecer prostitutas aos árbitros, viagens ao brasil, bmw´s e um velho corrupto e cobardolas FUGIU feito rato para vigo.

      Quanto ao zmerding coitados, o vesgo vagandas só foi recebido porque provávelmente pensaram que era alguém do sporting de gijón.

      Eliminar
    3. Não deviam ser permitidos comentários quando escrevem benfica com b pequeno. Comigo na moderação, nunca jamais em tempo algum seriam aprovados!!!

      Eliminar
  8. Campeonato 2019/2020:
    Famalicão não desce
    Gil Vicente desce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ricardo a.12/7/19 14:13

      que informação dramática.

      Eliminar
  9. Eu quero é ganhar!

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja lá de que forma for, não é? Moralismo é para os outros!

      Eliminar
    2. Um lagarto a falar em moralismo. Os dois últimos presidentes expulsos. O mundo está perdido.

      Pp

      Eliminar
  10. Por mim em vez de comer a relva podem e comer no cu mais a arbitragem turquesa.

    A nivel de conteudo especularei que tal como outras empresas o Mendes quer um portfolio em Portugal que lhe permita colocar varios niveis de jogadores que ele considera jeitosos em clubes da 2a, honra, meio da tabela 1a liga, e campeao habitual de Portugal.

    Depois de eles carburarem vende...joguem fm com 3 managers ao mesmo tempo... :D

    Tanto o Rio Ave como o tinhoso la de braga nunca ganharam tanto numa venda e nos tambem nao. Os outros andam a pedir e a ganir.

    PS: 60 milhoes mais 4 mini promessas que seja pelo Felix sabendo todos que ele ficava sem pernas de tanto levar na proxima epoca e muito BOSS! Nao e tao Boss como o Slimanco por 40 milhoes....mas e muito BOSS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahaha do que me foste lembrar, pois foi o argelino das cotoveladas rendeu uma pipa de massa ao ex-presidente, ex-socio do spitting clube de Portugal

      Eliminar
  11. Portugal
    - Benfica
    - SC Braga
    - Rio Ave
    - Famalicão
    Espanha
    - Atlético Madrid
    - Valencia
    Inglaterra
    - Wolves
    - Nottingham Forest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica metido na plataforma dos corruptos e os benfiquistas dizem que querem é ganhar, que são impolutos, 10 anos á frente...


      Heheeheehe

      Eliminar
    2. Engraçado que em Portugal só duas equipas estão metidas em esquemas de corrupção desportiva: apito dourado e cashball.

      Em que plataformas estão Porto e Sporting? heheh

      Eliminar
    3. As plataformas do zmerding clube dos porkos estão no esgoto. No que há de mais baixo na sociedade eles são mestres.

      Eliminar
  12. Caro shadows, o seu (e nao explicado) ódio à actual direcção esta a leva-lo à cegueira completa. Agora tal qual os lagartos entra em teorias da constipação, como, parece-me, ultimo recurso já que nada do que tentou anteriormente resultou. Quer ter credibilidade? Qual a sua opção, nomes ao actual presidente? Qual as suas opçoes em termos de nomes para os outros cargos de direcçao? É que quem le os seus artigos, e eu leio, fica com a clara ideia de que se o Benfica virar à esquerda é porque nao virou direita e se virar à direita é porque nao virou à esquerda.... prove-me que estou errado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva12/7/19 18:30

      Eu gostava que as duvidas colocadas pelo Shadows tivessem uma resposta objectiva. Esse comentário do ódio à actual Direcção não pega. Arranja argumentos válidos. Já fui apoiante de LFV. Hoje não. Este tipo de negócios cheiram mal

      Eliminar
    2. "Esse comentário do ódio à actual Direcção não pega". Não pega? O pior cego...

      Eliminar
  13. Bem haja Shadows pelos posts que esta sócia do SCP lê frequentemente. Bem haja pelo espírito crítico e pela imparcialidade (possivel :) ) pois só assim conseguiremos defender o gosto como que é o futebol.
    Cria uma esperança de que, tal como há sportinguistas/lagartos, existem benfiquistas/lampiões e os benfiquistas nos merecem toda a consideração e respeito.

    Saudações desportivas

    Carla Pinho

    ResponderEliminar
  14. O Que se tem visto e os adversarios do Benfica a DAREM SEMPRE TUDO a comerem a relva sempre que jogam contra o Benfica e a obrigarem o Benfica A DAR TUDO a jogar sempre a 100% e a ter de correr muitas vezes o dobro e sempre mais que alguns dos nossos inimigos nos mesmos jogos especialmente quando chegam as fases descisivas da epoca!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. Antidragarto12/7/19 15:23

    SHADOWS já te disse uma vez e volto a dizer, a Gestifute é analisada em todos os sítios e até hoje nada, garanto te que as finanças nada detectaram, dito por um inspector. No toca a parcerias são investidores que se colam a Gestifute e pedem jogadores, não há promiscuidade, a Gestifute tem centenas e aproveita e coloca jogadores, não há compras e vendas a moda de Portimão, o problema é a azia que o Mendes coloca, o Bruno Fernandes ate hoje não teve umA proposta superior a 50 milhões, é Miguel Pinho seu empresário tbm pede 10 por cento de comissão. Nao faças filmes senão logo a noite a Cmtv faz um filme

    ResponderEliminar
  16. E que tal, para tirar teimas, lançar a ideia de uma auditoria independente à gestão do Vieira?
    Seria muito útil antes das próximas eleições para não nos continuarem a vender balelas ou a levantar suspeições. Pode até não haver debates...
    Estou curioso para ver a reacção dos cães de fila do grande leader, mas por certo este não terá nada a temer...
    Só beneficiaria em ver confirmada a excelência e lisura das suas medidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a primeira vez que concordo com o que dizes. Venha de lá essa auditoria. Com tanto ataque informático ao Clube se houvesse algum indício não achas que os inimigos do Benfica já não tinham agido? Está a ser difícil para alguns o sucesso do atual Benfica.

      Eliminar
    2. Não me interessa o que podem dizer os inimigos do Benfica.
      Alguns até são amigos do Vieira!
      Acredito num trabalho meticuloso conduzido por técnicos qualificados e de reconhecida competência e idoneidade.

      Eliminar
  17. Não te proecupes, que contra o Benfica todos comem a relva.

    O Rio Ave pode ser amigo do Mendes, mas no último campeonato marcou tantos golos ao Benfica como Porto e Sporting juntos.

    ROC

    ResponderEliminar
  18. benfiquista de gaia12/7/19 16:49

    o atle.de madrid quer 200.000.00.milhoes pelo grizman...o BENFICA vai ficar a berrar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão, já venderam o Bruno Fernandes? E já agora quanto é que renderam as "vendas" do Brahimi e do Herrera?

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista12/7/19 17:33

      O Benfica já recebeu, o at Madrid se falhar e a financeira

      Eliminar
    3. Este é de génio... em contabilidade de cantina! :-)
      Ass. Outro Benfiquista de Gaia

      Eliminar
    4. Só faltava esta abécula agora a roncar.

      Eliminar
  19. O rio ave é do Mendes mas quem joga lá são os lagartos e tripeiros como o Coentrão, galeno, Gelson Dala e outros... O Braga é do Mendes mas cada vez que jogam contra o Benfica até se espumam. Nao percebo essas associações que estão a querer fazer... Eu não me importo que haja agentes a intermediar negociações! Só me importo que sejam pagos por quem não deveria pagar! Sempre disse: se os jogadores precisam de empresários que lhes paguem eles do seu bolso.

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece demasiado óbvio para alguns se esquecerem...

      Eliminar
  20. JORGE MENDES MANDA E VIEIRA OBEDECE!
    Já está prometido, até final do mercado, vão sair mais dois jogadores titulares do Benfica, e a juntá-los a João Félix e a Jonas (final de carreira), já começa a ser muita coisa, aliás como tem vindo a acontecer todos os anos, sob a batuta de LFV, mais conhecido pelo presidente das obras feitas e das equipas desfeitas. Não me admiraria nada, que este Nehuén Pérez, um dia muito próximo, estivesse nas cogitações do Benfica.

    OBRIGADO, JONAS
    Jonas escolheu o Benfica para encerrar a sua carreira futebolística, e o Benfica pode agradecer a Jonas a sorte de ter tido na sua equipa, durante várias épocas, um atleta desta estirpe, profissional e humana, que tão bem dignificou a camisola e o nome do Glorioso.
    Jonas foi um craque dentro e fora do campo, e não foi preciso recorrer a penteados esquisitos, a brincos nas orelhas e a tatuagens ridículas no corpo, para demonstrar toda a sua categoria e qualidade, com o perfume do seu futebol e a sinfonia dos seus golos.
    Porém, esta despedida e homenagem a Jonas, pareceu-me desorganizada, feita em cima do joelho e a despachar, redundando numa festa sem chama e até um bocado pífia.

    AMADORISMO PURO
    A tal estrutura, que LFV e sus muchachos tanto elogiam, a que está 10 anos à frente da concorrência, contratualizou uma empresa de vão de escada, sediada a norte, para colocar um novo relvado no estádio da Luz, e o resultado foi esta vergonha que se viu, um tapete mais remendado que o Orçamento de Estado, e totalmente impraticável para o futebol, podendo até originar graves lesões aos jogadores. Será que foi mais um negócio de empreitada entregue a uma empresa amiga para embolsar mais uns milhares e fazer este miserável trabalho de amadores? O que se passou não é demasiado sério para que não se tenham de apurar responsabilidades? Andam todos a brincar com o Benfica?!

    FÁBIO VERÍSSIMO!?
    Quem foi a eminência parda que convidou este inqualificável árbitro, que só nos tem prejudicado, para apitar este jogo de apresentação? Foi mais uma provocação que nos fizeram? Já não há árbitros de Lisboa disponíveis? Não quero acreditar que o tivesse sido com o beneplácito do Benfica, depois de tanto espalhafato que fez acerca das prestações deste leiriense de uma figa. A ser assim, o Benfica está a ser dirigido por uns autênticos bananas que não se sabem impor!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o Benfica pode agradecer a Jonas a sorte de ter tido" a sorte? Mas foi o Jonas que apareceu num cesto à porta do estádio? Ou foi a direção do clube que o contratou?
      "para embolsar mais uns milhares" se tem provas, apresente-as eu e qualquer outro Benfiquista até agradecemos.
      Decididamente a suposta oposição chega a ser patética de tanto disparate! Triste.

      Ed Batista

      Eliminar
  21. Muito bem Gustavo. Completamente de acordo com a análise feita no seu comentário e melhor ainda na resposta a quem o quer confundir com LFV. É uma confusão total toda esta movimentação de jogadores em empréstimos/vendas/compras por parte do SLB com a dupla LFV/JM à cabeça e nunca saber-mos se os reais interesses do SLB são defendidos. Para aquela miséria de relvado apresentado na quarta-feira, isso sim, deviam olhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dizia o Marocas, magistratura de influencia...

      Ainda há pessoas, em pleno seculo xxi, que pensam que só porque somos Grandes, não existem outras organizações a defender os seus interesses.

      A táctica do "orgulhosamente sós" já morreu.

      Quanto à relva, só quem não quer saber a explicação do que aconteceu e do que está a ser feito é que não sabe.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Anónimo disseste tudo e o Gustavo também.


      Este carrossel de jogadores sempre para os mesmos clubes é no mínimo duvidoso.

      Eliminar
    3. O Benfica precisa de mais Benfiquistas como o Gustavo.

      Mas não basta falar em blogs , os Benfiquistas tem de se juntar e terminar com este regabofe que graça no SLB.

      Eliminar
    4. Poiares Estragado13/7/19 15:20

      Como te entendemos Joka.
      O regabofe que está a dar cabo da ladroagem dos sapos. Cada vez mais pequenos e desesperados. A hipocrisia do lagarto Poiares Maduro num texto:

      PM: "É praticamente impossível que o futebol se consiga reformar a si próprio".
      - Porque é que o futebol (europeu) precisa de se reformar?

      PM: "Há uma vincada lógica de cartel que não se consegue combater dentro do próprio cartel. Há uma cartelização do sistema, associada a uma enorme centralização do poder e sem escrutínio."
      - Se há um cartel (europeu), que interesses defende? O que é que não é escrutinado?

      PM: "Os incentivos estão focados no reforço das competições internacionais e caminhamos no sentido de ligas europeias fechadas e semifechadas, que vão ser extremamente negativas para os clubes portugueses."
      - Tradução, vão contra os interesses dos (de alguns) clubes portugueses (leia-se Sporting).
      Quer reforço das competições internas (em Portugal) quando o desenvolvimento e o crescimento da indústria do futebol europeu, num ambiente cada vez mais competitivo em democracias de sentido capitalista e de livre concorrência, vai em sentido contrário. Parar o seu desenvolvimento é como tentar para o vento com as mãos.

      PM: "É preciso redistribuir e proteger, mas está a ir em sentido contrário, o que é muito mau também para a competitividade interna do campeonato nacional".
      - Tradução. Devem proteger (financiar) os clubes pequenos (como o Sporting) para que não desapareçam, às custas dos clubes mais ricos. Roubem aos ricos para dar aos pobres.
      O Sporting faz isso com os clubes mais pequenos? Ainda agora contribuiu (tráfico de influências e rapinagem) para que uma pequena Associação de Campo de Ourique de hóquei feminino fechasse.


      PM: "A reforma do futebol terá de ser imposta externamente. Só a UE é que tem capacidade negocial para impor um modelo de regulação. Na minha ideia, o melhor era a criação de uma agência completamente independente para garantir que as organizações do futebol actuam conforme os princípios de boa governança. É a única esperança que tenho para uma reforma do futebol. Fora da UE dificilmente assistiremos a uma reforma efectiva."

      - Tradução: A solução está em acabar com a livre concorrência entre clubes, impor socialismo desportivo e a imposição de regras de cima para baixo tão do gosto dos lagartos (à la ditadura corporativista de Salazar).

      Consegue sua Excrescência explicar-me o que é "boa governação" para o futebol?
      Para um lagarto eu sei o que é. É a ajuda ao seu clube, com meios oferecidos para se aguentarem e sobreviver num ambiente cada vez mais competitivo, para o qual não estão preparados sem o habitual tráfico de influências.

      Poiares Maduro era o presidente do Comité de Governação da UEFA (WTF???)
      Um tacho criado à medida dos lagartos que querem, com a criação de tais tachos, subir na hierarquia da Uefa.
      Foi despedido. Acho bem.

      Eliminar
  22. Caro shadows, fui eu que comentei a questão do Famalicão no post do RGS... Como famalicense expliquei que foi uma luta de 25 anos até o Famalicão estar de novo na primeira liga... A subida à primeira liga ficou assegurada no dia em que o Benfica ganhou em Braga... Aqui em Famalicão a maioria do pessoal só festejou quando o jogo de Braga acabou. Sucederam as criticas habituais mas, como eu, a maioria do pessoal daqui vive o Famalicão como o clube da terra, mas o coração é benfiquista...
    Não vejo problema nenhum no Benfica colocar dois jogadores excedentários no Famalicão, como não vi na época passada terem colocado jogadores no Aves, ou no Moreirense, clubes k sempre fizeram a vida negra ao Benfica.
    Não comparem nunca a relação k o Famalicão tem ou terá com o Benfica, com aquela que por exemplo o Porto tem com o Portimonense.
    Eu sigo este blog desde sempre, nem sempre concordo com as vossas opiniões, mas neste caso acho k já é ridiculo, é escavar num assunto sem importância nenhuma e cá estarei se em algum dos jogos o Famalicão roubar pontos ao Benfica (e espero que não) dizer que é este tipo de discurso em que se põe em causa o profissionalismo dos profissionais e o prestígio duma terra, que potencia a superação das equipas e o desejo de provar o quão injusto é tudo isto...
    Ass Filipe Cunha

    ResponderEliminar
  23. Caro Shadow e Benfica by GB, está um artigo bem interessante na Abola, que revela que o Benfica foi o clube k teve maior lucro nas compras e vendas em cerca de +589M.

    Gostava de saber onde paira o dinheiro?

    Investigue se como dizia o outro...

    ResponderEliminar
  24. Diziam o mesmo do Moreirense e veio tirar três pontos à luz. Vai dar banho ao cão mais a tua paranóia!

    ResponderEliminar
  25. Bom bom é marcar 100 golos na liga , e na Alemanha , nem um golinho para eliminar o colosso Frankfurt ... só não vem quem não quer , aliás está à vista de todos ... 17 anos 4 apuramentos de fase de grupos ??? Até tenho pena desta potência desportiva da tugalandia

    ResponderEliminar
  26. por ocaso isso do rio ave o presidente deles já veio dizer o que fez, metade do valor não era deles mas do mendes.
    a outra metade trocaram pelo nuno santos e por metade do pele.

    ResponderEliminar
  27. "Porquê "pegar" com o Famalicão?"

    Simples, porque é mais uma arma de arremesso contra a direcção do Benfica, e por aqui até grãos de areia são pedras.

    Dito isto, sou totalmente contra o chamado carrossel, sei que existe, não o nego, sei que nada tem de ilegal, sei que nada tem de imoral, mas é um sistema monopolista e para mim incompatível com o que deveria ser o futebol. É uma questão de princípios, não é uma questão de moralidade ou legalidade.

    Acho que devemos criticar-lo, acho que devemos lutar contra isto, mas a verdade é que o Benfica está num crescendo constante e este sistema tem a sua quota parte do sucesso, assim que, o que me insurjo é contra este ódio cego, contra esta demagogia e principalmente e mais que tudo:

    EQUIPARAR O QUE OS CORRUPTOS DO NORTE FIZERAM E FAZEM COM O QUE O BENFICA FAZ.

    Um Benfiquista que equipara isto é vergonhoso, principalmente quando vemos que as supostas equipas que estão no "carrossel" comem relva contra o Benfica como contra outro clube qualquer, roubam pontos ao Benfica como roubam a outro qualquer.

    Tenham mas é juízo, deixem o Famalicão em paz, e deixem de fazer o trabalho dos dragartos de lançar lama para o Benfica, tenham vergonha.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking