O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de junho de 2019

Finanças: 143M€ em vendas e empréstimos... sem vender 1 único titular

. 92 comentários

Após o anúncio oficial da transferência de Luka Jovic para o Real Madrid (60M€ Link - Marca), sobre o qual a Benfica SAD tem 30% do valor a receber, após os 6M€ iniciais já negociados, o Benfica alcança os 145M€ em vendas e empréstimos, desde o verão... sem vender 1 único titular! 

E o valor pode superar os 160M€, com a transferência de André Carrillo (Link - A Bola)!

Equipa A: 22M€
João Carvalho 15M€ + 25% MV
Nicolás Castillo 7M€

Equipa B & Emprestados: 107M€
Raul Jimenez 41M€ (3M€+38M€)
Talisca 25M€ (6M€+19M€) 
Luka Jovic 22M€ (6M€+18M€)
Cristante 7,2M€(4M€+3,2M€)
André Horta 5,3M€ + 35% MV
Dawidowicz 3,5M€
João Amaral 1,5M€
Reinildo Mandava 1M€ 50%
Rakip 0,5M€

Direitos Económicos: 14,5M€
Nelson Semedo (5,1M€ Obj.)
Pelé (3,6M€ MV50%)
Ferreyra (Emp. 2,4M€)
João Cancelo (1M€)  
Diogo Gonçalves (Emp. 1M€)
André Carrillo (Emp. 1M€)
Alfa Semedo (Emp 0,4M€)

TOTAL: 143,5M€


Nota 1: Valores noticiados na comunicação social ou nas comunicações à CMVM.
Nota 2: Algumas operações foram registadas no exercício económico 2017/2018 e outras operações têm sido registadas no exercício económico 2018/2019.



Atendendo a estes montantes encaixados pela Benfica SAD, que podem chegar aos 160M€ (incluindo a venda de André Carrillo) não existe NENHUMA necessidade de a Benfica SAD andar de catálogo na mão a tentar negociar os titulares este verão, ainda para mais tendo já alcançado a presença na UEFA Champions League de 2019/2020.

Foi prometido por Domingos Soares de Oliveira que os jovens talentos (onde incluo Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gedson, João Félix e Jota) só sairiam pela CLÁUSULA DE RESCISÃO, já que prometeu que os jovens talentos serão mantidos este verão! (LINK - NGB 6 de Março 2019)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Anónimo4/6/19 13:22

    Ora aí está a propaganda Vieirista a funcionar... Podes muito bem escrever o texto sem mencionar Sem vender um único titular..
    Agora imagina quando vender os titulares... Será que há dividendos por objectivos a dividir pelos elementos da Sad??? Podias explicar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quais titulares? Achas mesmo que se quisessem o grimaldo ou o felix os tubarões já não os tinham levado? Os benfiquistas têm que se convencer que equipa digna da nossa história com Vieira a presidente foi a de 2014. Nenhum destes tinha lá lugar.

      Eliminar
    2. Ora aí está a propaganda anti-Vieirista a funcionar...

      145M no eapaço de um ano em vendas e empréstimos tem particular relevância se os jogadores não são titulares...

      Para quê?...

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/19 09:03

      “Será que há dividendos por objectivos a dividir pelos elementos da Sad??? Podias explicar...”
      Eu posso explicar. E você também pode: basta ler os relatório e contas publicados, no site do Benfica.

      A resposta é NÃO. Não há “dividendos” a distribuir. Há uma componente variável que é paga a 2 administradores apenas. O valor é público e francamente baixo.

      Depreendo que estivesse a querer criar a suspeita que os administradores da SAD são movidos por interesses próprios, que se sobrepõem e chocam com os do Benfica.
      Escárnio e maldizer...

      Eliminar
  2. Amorubroaomáximo4/6/19 13:29

    A Direcção tem todas as condições para construir um plantel fortíssimo. Falta um guarda-redes de classe a preços razoáveis, o mesmo relativamente a um central (caso o Jardel ou o Dias saiam) e lateral esquerdo, bem como 2 avançados. Até eventualmente recuperar o Ferreyra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/19 09:04

      “De classe a preços razoáveis”.
      Tão fácil escrever isto.

      O que o mundo está cheio é de GR de topo e baratos. É só escolher.

      Eliminar
    2. É como os labregos que vao á feira e compram um quadro do menino que chora. É uma "obra d'arte" e barata

      Eliminar
  3. João S.4/6/19 13:31

    Com a receita destas vendas + umas patacas de alguns dispensáveis do actual plantel e emprestados a acrescer à da presença na Champions e ainda a boa base de jogadores que já temos - que não obriga a comprar por atacado mas sim cirurgicamente -, temos uma oportunidade de ouro para reforçar a equipa para limpar o campeonato para o ano e fazer boa figura nas competições europeias.

    Espero é que LFV não faça o mesmo do ano do suposto penta e, desta vez, invista convenientemente. Um bom GR e um bom PL não sai barato. Mas sem um e outro não se vai longe. É que não há desculpas, o Porto tem meio equipa a andar, não tem dinheiro por aí além e nós estamos precisamente no lado oposto.

    1 GR, 1LD, 1LE, AD e um grande PL. 4-5 reforços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tens o Caio que não conheço. E o Cadiz do Setubal. Este será PL à grande, memorizem isto.

      Eliminar
  4. Viva,

    obrigado pela partilha da informação, nada como esperar pelo final deste mês para se saber o que ainda entra neste exercício e esperar pelo fecho do mercado para se saber se sempre sai alguém ou não, não entendo é porque se coloca Grimaldo no bolo dos nossos meninos, mas não seja por ai.

    Uma questão que tenho vindo a tentar que se faça um artigo sobre o assunto que passa por saber dos custos do Seixal. Considerando que pagamos atualmente 5M por época de encargos e que multiplicando por 12 anos teremos um custo total de 60M em manutenção. Adicionando ainda e de forma algo "saloia" 100 M para compra de terrenos e o "betão" apuramos uma verba a rondar os 160M estará mais ou menos correto este montante ? E se não for pedir muito quanto recebemos por época da Caixa Geral de Depósitos ?

    Abraço

    Targarien / Fiacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Targarien segundo consta a caixa cobre o valor de manutenção do Seixal que são neste momento perto de 8milhoes ano e não os 5 que falas bem com existe uma cláusula do naming em que acresce cerca de 2.5 mhoes ano se não estou em erro...

      Eliminar
    2. pequena adenda: Lema e Lisandro Lopes não foram vendidos ou emprestados ? penso que o argentino foi mesmo vendido recentemente

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/19 15:13

      Lisandro vendido por 3M. Lema emprestado.
      O Seixal custa 5M/ano, informação dada por DSO. Paga pelo contrato com a CGD.
      A compra dos terrenos do Seixal e as construções nunca custaram 100M. Nem metade!

      Eliminar
    4. bom e velho Fiacha, qual deles é o argentino

      Eliminar
    5. Diogo Miranda,

      Ora que bela gafe ambos são argentinos lol bem visto referia-me ao Lisandro que tinha quase a certeza que tinha sido vendido.

      Anonimo,

      Obrigado pelos esclarecimentos bem que tinha na ideia que o Seixal custava 5M /época de manutenção e nem sempre foi a esse valor, mas pronto para arredondar as contas. Bem então fico mesmo esclarecido é que vejo muitas vezes o amigo Sombras a criticar o que se gasta no Seixal, se a CGD elimina o custo manutenção sobra a construção/terrenos, Felix pagará isso num tiro ;)

      Abraço

      Eliminar
  5. Anónimo4/6/19 13:35

    Estaremos atentos às possíveis «jogatanas» de LFV e do senhor DSO. Podem crer.

    Sócio com as quotas sempre em dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estaremos atentos às possíveis «jogatanas» de LFV e do senhor DSO."

      Estamos atentos há 16 anos. E eles continuam a engordar á custa do Benfica. Podem crer. Até quando?

      Eliminar
    2. Tu estás atento há 17...

      Eliminar
  6. Então o Jovic não era apenas 20%?

    De qualquer maneira acho que uma palavra a quem nos trouxe este sucesso económico aliado ao sucesso desportivo, não seria mal pensado!

    Mas usam uma clara boa noticia para o futuro do Benfica contra quem tornou isto impossível dizendo que o homem escusava andar a vender os jogadores.. mesmo sem saber que essas noticias são verdade ou não..

    Uma equipa directiva "anti-benfiquista" que "goza com os adeptos" e que "perde de propósito" como shadows e o RGS constantemente propagam neste blog foi capaz de através de "más opções" conseguir encaixar todo este dinheiro!

    São uns imbecis e incompetentes.. imaginem se soubessem o que andam a fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero que as noticias de viagens a Inglaterra e Itália sejam falsas. É no minimo ridiculo o presidente de um Clube como o Benfica, estando na posição de vendedor, ser ele a deslocar-se e não o contrário, como seria de esperar.

      Mas depois de ter visto a novela e fotos quando vendemos o G. Guedes, tudo é possivel......e provável.

      Eliminar
    2. Amorubroaomáximo4/6/19 13:51

      Exactamente meu caro, exactamente. Neste momento teríamos passivo zero e melhor ainda dinheiro em caixa, aí uns 100 milhões de euros.

      Eliminar
    3. A malta ainda pensa que isto é como nos filmes. Que os Presidentes dos clubes onde estão os talentos, ficam sentados nos gabinetes à espera que a procissão de interessados lhes vá bater à porta, qual El Padrino.

      Sò rir com estes "entendidos".

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/19 15:15

      Passivo zero é uma impossibilidade e algo que não se ambiciona. Sò quando fecharmos as portas.
      Para que queremos ter 100M em caixa a dar 0% de juros? O dinheiro quer-se a rodar. Mas que belo investidor.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada4/6/19 19:24

      "São uns imbecis e incompetentes.." E são mesmo ó Pedro! Desde quando e quando é que foi aprovado em Assembleia a mudança de negócio do Clube? Pensava eu e muitos outros sócios que o clube foi fundado para e pelo desporto... Afinal, o clube foi fundado por esse estratega, esse negociador implacável com o fim de comprar terrenos para os cobrir de betão e comprar e vender jogadores para alimentar essas negociatas... Títulos? Para quê? Ganhámos 5 em 6... E os anos em que nada ou quase se ganhou fosse o que fosse?! Esses não interessam... Varrem-se para debaixo do tapete!
      Que interessam os terrenos e os milhões se não temos uma equipa de futebol competitiva que não nos envergonhe na Europa?

      Eliminar
    6. Ou chorar....depende da perspectiva. Se papares tudo o que põe à frente ris-te de certeza.

      Eliminar
    7. Anónimo4/6/19 21:46

      Existe uma multinacional em Portugal em forte expansão, que cresce a partir dos seus lucros = passivo em Portugal zero. São opções mais ou menos sustentáveis, cada um sabe de si. Mas um crescimento insustentável tem custos no devido tempo

      Eliminar
  7. São valores muito bons. E, sinceramente, já não acreditava em alguns, sobretudo Jimenez e Jovic. Só espero que tantos euros não dêem ideias de manter ou aumentar o entreposto de jogadores que o Benfica é.

    Quanto à manutenção dos miúdos, não acredito que se mantenham todos. Por um lado, acho que a conversa da direcção é uma grande treta e a intenção é mesmo vender um ou outro. Por outro, o meu romantismo relativamente ao futebol já lá vai. E a perspectiva de fortuna para os pais e namoradinhas adeptas da vuitton não dá grande margem aos miúdos. Podem resistir à primeira, à segunda.....a partir daí esqueçam. E para estarem cá contrariados e com a cabeça em outro lado, mais vale estarem outros.

    Podiam ver o exemplo do Renato Sanches. Mas as capacidades são só mesmo para jogar à bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não acreditava em alguns, sobretudo Jimenez e Jovic."

      O de jimenez ninguém com dois dedos de testa acredita. Aliás e ver o clube onde foi parar e os indivíduos sinistros que fizeram o negócio...

      O de jovic a culpa foi do Jesus.

      Eliminar
    2. Ninguém acredita? A isso chama-se inveja querido!

      Nao tens de acreditar ou não acreditar, tens de engolir e não cuspir

      Eliminar
  8. Rui Benfiquista4/6/19 13:47

    Muito bom Post Eagle, ja falávamos nisto há meses atrás, e existem uns excedentários que podem sair e engordar o Bolo, Jogadores que vejo como transferíveis, Jardel, Conti, Lema Salvio, Zivkovic, Cervi Fejsa Ferreyra etc, e admito vendas de Pizzi e Rafa por bons valores, pk admito que Chiquinho e Jota sejam mais e melhores opções no ano que vem.
    Nunca na Historia do Benfica houve tamanha folga para investir na equipa com qualidade, o Benfica pode ir buscar 4/5 jogadores gastar 100 milhoes nos mesmos e tornar-se o PSG de Portugal.
    Jogadores de 20 milhoes que marquem a diferença e não os de 5/6/7/10 milhoes que causam sempre duvidas e falta de qualidade.
    Com os miudos a serem vendidos pela clausula, ficamos a vontade, se juntarmos 4/5 jogadores de qualidade inegavel o que será o Benfica, o Vieira tem a palavra do que quer realmente fazer.
    A MINHA IDEIA É ESTA E PENSO QUE NAO ANDAREI MUITO ERRADO.
    PS: O BARÇA TINHA A FORMAÇAO E FOI JUNTANDO 3/4 CRAQUES TODOS OS ANOS ATE SE TORNAR PODEROSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...admito vendas de Pizzi e Rafa por bons valores, pk admito que Chiquinho e Jota sejam mais e melhores opções no ano que vem."

      Sendo eu um habitual crítico do Pizzi, mas que tenho de me calar com a espetacular 2ª volta que ele fez no ano da reconquista, até concordo com a 1ª "troca", agora o Rafa pelo Jota só me dá vontade de rir.

      Os benfiquistas têm de perceber que, no mundo do "futebol popular", devem existir 2 jogadores (Mertens e Sterling) com as caracteristicas de Rafa. Ninguém consegue acelerar o jogo como o Rafa. Nem por 100 milhões o deviamos vender.

      O Benfica, se não vender nenhum jogador do 11 titular, precisa, apenas e só de um lateral esquerdo e de um central. No máximo, mais um avançado, embora Felix, Seferovic e Cadiz cheguem para o que aí vem.

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/19 15:17

      A tua "ideia" de vender alguns dos nossos melhores jogadores é um bom caminho para o abismo. Não somos o Porto.

      Eliminar
    3. Amorubroaomáximo4/6/19 15:20

      Ora bem meu caro, ora bem!!! Isto.

      Eliminar
    4. Os 16 ou18 pagos pelo Rafa foram bem dados mas o que não falta é o exemplo oposto tipo imbula ou oliver torres

      Eliminar
    5. LOL!!!! Jota, melhor opção que o Rafa!!!! que futebol é que anda a ver amigo Rui Benfiquista? O Jota, mesmo sem peneiras não vale meio Rafa desta época. Lá por ser do Seixal não quer dizer (como a propaganda oficial manda ) que sejam todos Mesii. Ao Jota fazia-lhe bem ir até ao Fafe durante uma época para deixar-se de vedetismos...

      Eliminar
    6. Caro Rui Benfiquista,

      Discordo da ideia de se vender Rafa e Pizzi, pois são 2 jogadores fundamentais no Benfica.
      Pizzi, por tudo o que tem feito ano após ano ( sim, são minutos, golos, assistências ...) e Rafa por aquilo que finalmente foi capaz de expressa resta época.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada4/6/19 19:34

      Por aqui, fala-se em vender jogadores, como produtos hortícolas...
      Mal um desponta, o fito é logo os milhões das vendas! Oh! meus amigos, o que é bom para os outros é bom para nós! E essa tendência assassina de todos os anos se desbaratar meia equipa, é o primeiro passo para a derrota e para a vergonha que têm sido as nossas prestações na Europa!
      Uma equipa para ser vencedora, tem que estar entrosada e jogar quase de olhos fechados!
      E o que querem por aqui, parece nada ter a ver com perfomance desportiva e tudo a ver com negócios que só prejudicam o motivo que presidiu a fundação do Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    8. Anónimo4/6/19 20:51

      Não confundir potencial com maturidade competitiva. O Jota vai chegar lá, precisa de tempo e espaço para jogar. O Rafa não pegou de estaca

      Eliminar
    9. ZacaelRusso5/6/19 12:03

      Senhor Rui Benfiquista, só uma ajudinha: Futebol é uma coisa que se joga num terreno rectangular com duas balizas nos extremos mais opostos. Isso que o Senhor anda a ver é Natação e pratica-se onde houver água, tenha um melhor dia, e que o Benfica continue a dar-nos alegrias.

      Eliminar
    10. Rui Benfiquista5/6/19 12:05

      Meus caros, respeito a vossa opiniao, mas vejo em ambos ( JOTA E RAFA ) qualidades superiores, Pizzi poderoso com a bola nos pés no passe, sempre que é pressionado torna-se banal, tremenda dificuldade em sair da pressão, jogador de futebol português,nao marca, frágil e lento, mal possa ser vendido é de aproveitar, pk vai começar a perder qualidades.
      Rafa tremenda velocidade com tecnica, mas nao o acho inteligente, sempre a mesma jogada de fora para dentro, ocupa espaços interiores quando devia a maior parte das vezes e ai sim a Sterling usar a ala, tremenda dificuldade no ultimo passe e no golo, falha 5 para conseguir 1, jogador de futebol português.
      Jota e Chiquinho, ambos tecnicamente poderosos, afirmativos, ambos trabalham e marcam os adversários , qualidade defensiva, com golo nos pes, e mais novos.
      Os bons jogadores veem-se perante as dificuldades, meia duzia de jogos em Portugal e nas competições europeias, qual foi o jogo que o Pizzi e o Rafa fizeram de qualidade nas competiçoes europeias.
      saudaçoes benfiquistas

      Eliminar
  9. Anónimo4/6/19 14:02

    O pior é que o catálogo não é do Benfica, é da Gestifute com jogadores que jogam no Benfica.

    O que realmente me assusta é que a Gestifute ainda não fez um grande negócio este Verão, quer isto dizer que neste momento a estratégia da Gestifute passa por vender jogadores do Benfica a força, sejam da equipa A, B ou até juniores.

    E assim vai o nosso Benfica, dependente das vontades e conta Bancária de um empresário...

    #ruavieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, porque a Gestifute só tem jogadores no Benfica e é à conta destes que fatura todos aqueles milhões anualmente. LOL!

      Eliminar
  10. Anónimo4/6/19 14:11

    Julgo que os 30% é sobre a mais valia de 54M€ na (re)venda do Jovic, ou seja 16,2M€

    ResponderEliminar
  11. Penso que o Jovic seriam 30% sobre a mais valia (60-6=54 M€ x 30% = 16,2 M€)

    ResponderEliminar
  12. Eu punha este post fixado aqui no blog até ao fecho do mercado a 31 de Agosto...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/6/19 14:28

    A esses valores faltam acrescentar as taxas de empréstimo de vários jogadores, sobretudo de Jovic (+6M pelos 2 anos), de Carrillo, de Ferreyra e ainda as mais que prováveis vendas de Lema, de Lisandro e de Fejsa que no total acrescem mais uns 10M às contas. E ainda sobram vários com mercado que podem trazer mais alguns € sem beliscar o núcleo duro: Varela, Cervi, Zivkovic, Krovinovic, Alfa Semedo, Yuri...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo4/6/19 15:22

      A Direcção tem mais que contexto para contratar os 4 ou 5 jogadores essenciais, sendo até atletas de valor indiscutível, mesmo que venham de mercados secundários.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/19 00:32

      Não são assim as contas.
      É preciso ter em conta os salários desses ditos “atletas de valor indiscutível”, nas contas.
      Há limites para o orçamento. O limite do bom senso e o limite imposto pela UEFA e pelo fair play financeiro.

      Eliminar
  14. Anónimo4/6/19 14:38

    Quem visita este blog fica sempre com a ideia que afinal o Benfica é muitissimo mal gerido, e os resultados acontecem apenas por sorte. Também é apregoado por este blog que a concorrência interna joga sujo (viciação de resultados, pagamento de prémios aos adversários do Benfica, doping, arranjos nos calendários das competições, propaganda em todos os meios de comunicação social, etc). Ora, o Benfica tem não só vencido, mas e de forma mais ou menos consistente nos ultimos 10 anos, tem convencido! Esta é a realidade que muitos podem tentar não ver ou até esconder.

    A concorrência (Porto e Sporting) está à frente do Benfica? Onde? O FCPorto vai vender / perder meia equipa principal para pagar aos seus "investidores / emprestadores de dinheiro". Tem a sua forma de gestão cada vez mais escrutinada e os métodos dos anos 80 / 90 têm tendencia para ficar obsoletos. O Sporting está cada vez mais nivelado com o SCBraga e cada vez mais longe de Benfica e Porto.

    Sobre o posicionamento do campeonato nacional no mercado de transferências, parece-me que, sendo um campeonato que está uns furos abaixo dos principais campeonatos europeus (clubes com menos dinheiro para investir nos planteis, menos competitividade, menos transparencia, mais conflitos, menos espectadores a nível nacional e internacional, menos valor, menos interesse) só pode atrair 2 tipos de jogadores de qualidade: jogadores em formação / inicio de carreira (onde incluo jogadores que acabam de chegar à europa), e jogadores em final de carreira, mas que preferem continuar na Europa, com possibilidade de jogar na Champions. Jogadores no pico da sua carreira / forma, que podem escolher entre os principais clubes europeus não querem ficar cá! Nem pensar!

    Sobre os valores das clausulas de rescisão. Ser realista é entender que os valores das clausulas não são valores de mercado. Por exemplo, fala-se da transferencia do Hazard para o Real Madrid por 120M€. O João Félix vale o mesmo que o Hazard?! Tenho as minhas duvidas. Se alguém oferecer os tais 100, 90 ou até mesmo 80M€ pelo João Félix, será mal vendido?!

    Até parece que os clubes compradores não conhecem a realidade dos clubes portugueses em matéria de dinheiro. Até parece que não sabem que a venda mais cara de sempre do futebol português foi 50ME€!! Até parece que ninguém conhece os flops João Mário, Renato Sanches, Simão Sabrosa, só para dar alguns exemplos.

    Mais! O Benfica se quer manter o seu projecto de formação, tem que continuar a vender jogadores: só assim se financia e só assim consegue ir promovendo talento à equipa principal. Essa do reter talento (será que o Benfica não tem retido talento?! jogadores com 7, 8, 9, 10 anos de Benfica?!), o talento está cá. Só que só jogam 11. Para promover novos jogadores na próxima época tem que vender outros jogadores.

    Por ultimo: por muito que atribuam as culpas de vender jogadores ao nosso Presidente, o clube não pode ficar passivo no mercado e tem que perceber cedo quais são as propostas reais de forma a acelerar negociações, só assim consegue decidir correctamente onde se reforçar / colmatar saídas. Os jogadores por muito que sintam a camisola do Benfica, querem seguir para campeonatos mais competitivos e ganhar mais dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que houve aqui um bug qualquer e fui parar a outro blog. Isto não é conversa de NGB.

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/19 21:27

      Os jogadores por muito que sintam a camisola do Benfica, querem seguir para campeonatos mais competitivos e ganhar mais dinheiro.......POR ISSO É TODOS KE SAIRAM DO SEIXAL SE KEIXARAM KE FORAM EMPURRADOS PR SAIR CONTRA SUA VONTADE!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/19 16:17

      Parabens. Muito bem pensado e escrito. So descordo na comparacao e conclusao Hazard vs Felix. O JF vale esses 120 milhoes hoje porque tem 19 anos e, quem pagar os 120 milhoes, arrisca ter na sua posse um jogador que vale 10 vezes esse valor em 5 ou 6 anos. Arriscado? Sim. Mas todas as grandes oportunidades economicas tem grande risco. O Hazard tambem vale os 120 milhoes neste mercado. Mas por causa do seu passado e as provas que tem dado. O Real vai compra-lo nao para investir nele (i.e. para uma futura venda) mas para ganhar trofeus, campeonatos e torneios com ele, que e outra forma de investir, mas no clube, e nao no jogador.

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista.

      Eliminar
    4. Pela tua conversa mais vale o fute Öl tuga para amador so pode... Vamos este campeonato nada vale nada como se pode pedir tanto dinheiro por alguém??? Tens que explicar melhor

      Eliminar
    5. Anónimo6/6/19 13:08

      Anónima 04 junho, 2019 21:27, qual foi o jogador da equipa principal (proveniente da formação) que saiu empurrado?

      Eliminar
    6. Anónimo6/6/19 13:14

      Anónimo05 junho, 2019 16:17, quantos jogadores foram transacionados acima dos 100M€? O João Félix fez uma (1) excelente época e tem muito potencial, ninguém duvida, mas ninguém garante que o seu futuro seja brilhante. Há muitas coisas que podem correr mal e há muitos exemplos de jovens promessas que no primeiro salto da carreira, desapareceram (nem vou repetir nomes, todos conhecem exemplos!).
      Dito isto, não acredito que alguem pague a clausula de rescisao. Acredito que surja uma proposta de 80 ou 100ME incluindo pagamento através de outros jogadores e premio por objectivos.
      Abraço para o Canadá!

      Eliminar
  15. Anónimo4/6/19 15:30

    O problema é que nunca ninguém sabe onde é aplicado esse dinheiro. Se o SLB tem o passivo controlado, se tem suficientes fontes de rendimento pra as despesas correntes, deveria alocar esse dinheiro pra reforço do plantel (ou dos plantéis, incluindo as modalidades). Dinheiro encaixado pelas vendas deveria ser aplicado em novas contratações.
    A hipótese de transferência de algum dos jovens talentos da formação pela cláusula de rescisão nem deveria colocar-se. Os jogadores são pra manter e ponto final.
    O Liverpool demorou 4 anos a formar uma grande equipa pra poder ganhar títulos importantes. Con quistou a LC e esteve próximo de conquistar a Liga inglesa. Se querem formar equipas vencedoras, a direção que se deixe de falácias e de tratados de intenções que não são mais que tretas e mais tretas. Mostrem que são ambiciosos e que apostam claramente nesse objetivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/19 20:42

      Não há um relatório de contas?

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/19 00:39

      O Benfica ainda não tem o passivo e capitais próprios sanado. Controlado, sim. Mas ainda existem resultados transitados negativos, que deverão ser saldados este ano.

      E aí, sim, haverá folga para mais.

      De qualquer forma, diz uma boa gestão que não se deve gastar mais, em custos operacionais, do que o que ganha pelos proveitos operacionais.

      Esticar o orçamento com base na venda de jogadores, fazendo os custos com os salários ficar dependente de vendas ou de presença na champions, não é boa política, por não ser sustentável.

      Não são “tretas”, é boa gestão.

      Se quer um exemplo de má gestão - que seguiu os ditames da sua aparente vontade - basta dar uma vista de olhos ao FCP. Tanto quis ombrear com o Benfica que esticou o seu orçamento e o alicerçou em resultados extraordinários. Moral da história: fair play financeiro falhado, incapacidade de renovar com os seus melhores atletas, problemas graves de tesouraria.

      Eliminar
    3. Só por curiosidade!!
      Depois do futebol,quais são as outras modalidades do Liverpol?
      Pois!!

      Eliminar
  16. Anónimo4/6/19 15:50

    Pelo choro que sempre anda aqui ia jurar que estes jogadores só serviam para dar comissões e quedavam um prejuízo enorme!

    ResponderEliminar
  17. Há realmente gente que acredita mesmo na saúde financeira do Benfica. Antes fosse só isso. O problema é que essa gente vota...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/19 20:44

      O Benfica está mal financeiramente? Pode explicar?

      Eliminar
    2. Imagina tu que até há gente que acredita que tu és Benfiquista...

      Eliminar
    3. a saúde financeira está à vista de todos, tens de tiras as palas de dragartos para ver

      Eliminar
    4. Claro que essa gente vota...no Benfica! Ao contrario de ti. Até ver é necessario ser sócio do glorioso e travecas da 2a circular, ou cospe fumos de contumil não tem lugar! Como tu...

      Eliminar
  18. Anónimo4/6/19 17:13

    Exelente post Eagle como sempre 145 milhoes realizados neste exercicio sendo que cerca de 70 entraram nos cofres recentmente 38 Jimenez 20 a 24 pelo L Jovic penso que os 30% são sobre as mais valias e 5 milhões N Semedo 50 jogos)e há ainda a venda do Lisandro e mais a possibilidade de encaixar 16 milhões pelo Carrillo mais alguns (muitos milhões )pelos dispensaveis Zivkovic Cervi Fesja Jardel e Salvio Jonas (que a sairem tambem representariam uma folga orçamental em termos de massa salarial pois alguns muitos destes são dos mais bem pagos que poderia ser usada para aumentar os nossos Craques como por exemplo o J Felix como estimulo para ficar mais um ano e aumentava a capacidade de pagar salarios mais altos aos 3 ou 4 reforços cirugicos a serem contratados)mais o dinheiro em caixa(já garantido da entrada directa na champions)representa um total que facilmente chegara aos mais 150 milhões so neste verão 70(Jimenez Jovic + premio 5 milhões pelos 50 jogos do N Semedo)16 Carillo 42 Milhões Champions mais 30 a 40 a Fazer em todos os dispensaveis e emprestados Ziv Cervi Fesja Jardel Krovinovic Varela Alfa Semedo Ferreyra Yuri etc são mais do suficientes para garantir a continuidade dos nossos Craques Todos os Titulares Grimaldo incluido e ainda contratar 3 ou 4 Reforços (CRAQUES) um Gr de Topo um Avançado Ponta de Lança de Topo e um Lateral Direito de Topo reservando para isso 40 a 50 milhoes 10 a 15 Gr 15 a 20 Ponta de Lança 10 Lateral D permitindo assim o Benfica manter as contas positivas (muitissimo positivas )e construir um plantel fortissimo!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/6/19 17:36

    Conclusão: tudo o que for menos do que limpar o campeonato e taças, fazer boa figura na Champions e reforçar condignamente as modalidades é um rotundo falhanço que Vieira pagará nas urnas.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/19 20:45

      Qual é a modalidade onde o Benfica não se reforçou?

      Eliminar
    2. Sonhos. Metes lá quem? RGS??? Queres modalidades mais fortes? Faz-te sócio. O dinheiro da SAD, excepção da cotas, não é para o clube. Não estás a falar do sporten

      Eliminar
    3. Caro Benfica Eagle,

      Mais um post de excelência, baseado em dados concretos e por isso merecendo o meu aplauso.
      A realidade mostra-nos que o rumo traçado poderá transportarmos para um claro domínio desportivo a nível nacional e uma maior competitividade a nível internacional.
      No meu ponto de vista a estratégia definida pela atual direcção é correcta e caso não haja devaneios pelo meio os resultados ainda serão mais expressivos nos próximos anos.
      Agora é preciso ter cuidado com a ideia de vencer um competição europeia, pois se for feito investimento sem os pés assentes na terra o resultado pode ser catastrófico! Veja-se a fuga para a frente de clubes como Rangers, Valência, Porto, Milan, Florentina, Olimpiakos, Panatinaikos ou a nível nacional Boavista, Porto 8 esta década), Sporting o que deu.
      Só a título de complementar a informação já disponibilizado o Benfica pode ainda lucrar com as vendas de:
      - Bruno Varela
      - Lisandro Lopez
      - Lema
      - John Murillo (Tondela)
      - Nuno Santos (Rio Ave)
      - Pedro Nuno (Moreirense)

      Eliminar
  20. Anónimo4/6/19 18:34

    qual propaganda qual quê? aqui é tudo números fascinantes...... só faço uma pergunta senhores . se temos assim tanto dinheiro porque motivo fazemos um empréstimo obobrigacionista e pagamos juros quase a 4% ? expliquem me pf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque essas renovações pagam-se a si mesmo e quando feitas o juro a pagar é sempre inferior ao anterior. Começamoa com 8% e vamos em 3.5%
      Há muito para criticar esta direcção... mas não me parece que as renovações dos EO sejam um desses motivos.

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/19 20:19

      vá ver quanto pagam os outros de juros...

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/19 20:46

      Qualquer empresa precisa de financiamento. O Benfica para estar menos exposto aos bancos, seguiu esta forma de financiamento. Se reparar os nossos rivais copiaram.

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/19 21:29

      BEM DITO, FINALMENTE ALGUEM SEM PALAS!!!!!!!

      Eliminar
    5. Helder Silva4/6/19 22:08

      Pois......as comissões.......os processos em tribunal......não é assim tão simples........isso tudo.

      Eliminar
    6. Porque tinhas um igual com juros mais altos r que ias ter de devolver, tens vindo a renovar baixando sempre o juro.. a verdade que a procura e sempre muito superior à oferta!

      Eliminar
    7. glorioso!4/6/19 23:52

      Poruqe o Benfica paga ordenados, paga trabablhos especializados, paga electricidade, paga manutenção das infrastruturas, compra jogadores, paga comissões por essas transferências, paga juros (ao contrário de outros) enfim.... porque o Benfica não recebe apenas dinheiro....também tem de cumprir com as suas responsabilidades.

      Porque é que o anónimo acha que o FC Porto não cumpriu mais uma vez com o Fair-play financeiro ?

      Eliminar
    8. Anónimo5/6/19 00:52

      Porque qualquer empresa/clube/instituição e até qualquer família, para ser competitiva, joga com o dinheiro que tem e com o dinheiro que há de ter.

      Para tentar fazer uma analogia: se o anónimo tem casa própria, comprou-a com as suas poupanças? Ou pediu um empréstimo?

      Se usou apenas as suas poupanças, pois então informo-o que... fez uma má compra. Poderia, indo ao banco, ter mais dinheiro ao seu dispor e comprar uma casa melhor.
      Em contrapartida, pagaria mensalmente um valor (juro) pelo dinheiro que pediu emprestado... mas partindo do princípio que honra o seu empréstimo, ficou a ganhar. Tem uma casa melhor e as finanças controladas.

      Sem o empréstimo obrigacionista, o Benfica ficaria apenas com o valor das suas receitas correntes para tudo: pagar custos correntes e investir - na melhoria do plantel, na melhoria dos equipamentos (estádio, Seixal, TV, etc.).

      Espero também que a sua “crítica” não sejam os “quase 4%” - na realidade, 3,75%.
      É uma taxa de juro muitíssimo boa para o Benfica! E o sucesso da operação só revela que o mercado considera que a taxa também é muitíssimo boa para os investidores!

      Eliminar
    9. Chama-se gestão...meu caro! Quantas empresas gostariam de se financiar a esse preço! Basta comparar com o recente EO de Sporting ou Porto para se perceber a diferente saude financeira...mas tb pode comparar com EO emitidos por empresas do Psi2o/ ou psi18...pq pelos vistos nem 20 grandes empresas por cá temos...

      Eliminar
    10. É normal que não percebas.
      E nem te vou explicar,porque não percebes.
      Porque não preciso de falar para paredes.

      Eliminar
    11. Simples, digamos que contrais uma divida de 20 milhões para montares o teu negocio, tens que pagar juros sobre essa divida. Digamos que por ano necessitas pagar 1 milhão ao banco, e que para investires em marketing necessitas outro milhão.
      Se chegas ao final do ano e tens um lucro de 2 milhões, podes abater a divida bancária em 2 milhões, mas depois ficas sem dinheiro para investir no marketing, e no ano seguinte ganhas 1 milhão e meio devido a isso.
      Por isso pagas apenas o que te compete ao banco mantendo a divida, para que possas continuar a investir no teu negocio sem necessidade de contrair mais dividas. Eventualmente vais passar a ganhar 3 milhões por ano e podes ou investir ainda mais no crescimento do teu negocio, ou abater 2 milhões da divida e continuar a investir o mesmo de sempre no marketing.

      O Benfica é mais ou menos a mesma coisa, tem todos os gastos inerentes a manter uma equipa competitiva, e tem as dividas para pagar. A diferença é que o Benfica em vez de pagar juros aos bancos paga a privados sob a forma de empréstimo obrigacionistas, com juros mais baixos. Se realmente o Benfica encaixa muito dinheiro este ano, pode abater divida e/ou investir ainda mais em si próprio, veremos que faz a direcção.

      Eliminar
    12. Anónimo6/6/19 03:24

      O Benfica rolou a dívida (embora pedindo menos dinheiro emprestado que o empréstimo que ia vencer e a juros menores) porque apesar de estar a baixar o passivo continua a ser alto e a folga orçamental não pode ir toda para o passivo, também tem de ser usada no reforço da equipa. O Benfica podia até pagar o passivo todo e de uma só vez: não investia um € na equipa e vendia 4 ou 5 pérolas; deixava era de lutar pelo título... o que não é opção.

      Eliminar
    13. Vejo aqui excelentes respostas ao anónimo mas pergunto, para quê? Esta gajo escreveu isto claramente para semear discórdia.

      Eliminar
  21. Anónimo4/6/19 21:48

    Para aqueles que criticam a política de contratação de contentores de jogadores aí está o resultado.

    Rui

    ResponderEliminar
  22. Alguém já pensou que o Benfica nos próximos 5 anos pode pagar a totalidade do seu passivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é mesmo a vantagem de ter passivo 0 e dinheiro no cofre?
      Desde que esteja controlado e que as operacoes da SAD sejam sempre positivas sem ser necessário a venda de jogadores, o pasivo pode estar como está.

      Eliminar
  23. glorioso!4/6/19 23:54

    Tenho dúvidas se o DSO incluiria Grimaldo nesses jovens talentos, até porque não faz parte da nossa formação.

    Estou em crer que seá vendido durante o verão. veremos. Acho que é de qualquer maneira crucial reforçarmo-nos tanto na lateral esquerda como lateral direita.

    ResponderEliminar
  24. Oh Eagle, tu fazes-me lembrar alguém do ser benfiquista, pa :)) Andas por lá, não andas?
    Grande abraço e grande texto, como sempre.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking