O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Ai Jota, Jota... e assim se perde um jogador com tanto potencial!

. 123 comentários
Não sei quem anda a aconselhar este rapaz, mas sei que está a caminhar alegremente para destruir uma carreira que tinha tudo para ser muitíssimo promissora.

Segundo os jornais de hoje, no qual acredito por ser uma informação que já nos tinha chegado por outras vias mais próximas ao jogador, parece que o rapaz só quer ficar no Benfica e subir a clausula de rescisão se lhe GARANTIREM que é aposta para jogar e ser titular.

Ora vamos cá ver... e que tal o Jota começar por GARANTIR que deixa de se armar em estrela, que trabalha mais que todos para se superar a cada dia e mostrar - ao contrário do que fez cada vez que entrou em campo pela equipa principal - que mais do um tremendo cagão maniento, é um jogador de enorme qualidade e que essa qualidade ajuda a equipa e não apenas às suas fotos para o Instagram?

Quando um jogador, que nunca conquistou nada, se põe de invejoso em relação a jogadores como Felix... começamos mal. O Felix, ao contrário do Jota, desde o primeiro minuto em campo que acrescentou à equipa e não a ele próprio. O Felix, como o Florentino, o Ferro, etc... souberam entender o que estavam a fazer mal e isso fez com que ganhassem o seu espaço e atacassem a titularidade acrescentado à equipa e não apenas ao bolso e ao estatuto.

Ao Jota apenas lhe digo que por mim, se a atitude dele como profissional vai ser esta, é só ele encontrar um clube que queira pagar 30M a pronto (a sua clausula de rescisão) por um jovem que NADA provou até hoje e que, pelo contrário, mostrou que acrescenta pouco à equipa principal... e eu próprio farei questão de lhe pagar o bilhete para o destino onde ele quiser ir ser mais um que prometia muito mas acabou a jogar em clubes de "segunda linha" na europa e sem lutar por titulos... ou jogando em clubes que lutam por títulos, que se limitará a fazer o que mostrou saber fazer bem... ver os companheiros jogar e ser parte da festa das conquistas dos companheiros.

ABRE OS OLHOS JOTA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

123 comentários

  1. Esse miúdo n tem nada na cabeça,
    Fazia umas fintas giras e ficou tudo encantantado...

    Do pouco que vi se der um Rúben Ribeiro já não tá mau, servirá para qualquer clube de segunda linha, nunca ao Benfica.

    Há os bons que infelizmente têm a mania, este, quanto a mim, tem muito mais mania que qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%. Para quem diz que Zivkovic joga pouco, o que dizer de Jota. Até no Mundial foi uma autentica miséria.

      Eliminar
    2. Será que com a saida de Salvio, iremos trocar por Pavón ou apostar no Jota e D. Gonçalves ?

      Ainda temos Zivkovic e Willock...

      Eliminar
    3. Apostar no Jota, Diogo Gonçalves vai para Famalicão, Willock para Inglaterra e Zivkovic apanhar banhos de mar.

      Eliminar
  2. O Jota não tem a inteligência nem a técnica e visão de jogo do Félix. Nem o golo que o Félix tem. E a velocidade que podia ser a sua arma não é nem de longe a de um Rafa por exemplo. Ele tem muito trabalho para realizar em termos de utilidade para uma equipa, para ser diferenciado e não mais um. Por exemplo no mundial teve várias boas intervenções mas falta-lhe o toque de génio, a visão global do jogo, é muito "Salvio". NO meu entender Willock é-lhe superior. David Tavares tem muito mais potencial que ele, por exemplo.
    Se ele sair neste verão pelos 30 é bem vendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu caro, por 30M era o negocio de uma vida.... ;)

      Eliminar
    2. Se pesquisar encontro de certeza 2 comentários iguaizinhos a estes, só que com o nome Rafa em vez de Jota. Até o levavam de graça ao aeroporto. Daqui a uns meses assobiam para o lado começam a cascar noutro qualquer.

      Eliminar
    3. Não disse que não tinha valor, escrevi que tem de melhorar a visão de jogo e qual a melhor decisão em cada momento em vez de ir por ali a fora, (tipo Salvio).

      Eliminar
    4. Tal e qual, anónimo 13:35!

      Eliminar
    5. Sobre o Rafa sempre vi nele um grande jogador mas a certa altura comecei a render-me à evidência de falta de rendimento, perante factos tenho que amochar. E sim acho que ele (Jota) tem muitas capacidades, mas é muito diferente do Félix, tem outras características e ele tem obviamente que mostrar em campo e não na conversa, tem que ter rendimento. Aliás como vejo enorme qualidade no Zivkovic, mas fazer o quê se o rapaz não tem apresentado rendimento em campo?, tenho que amochar.
      Temos mais 3 talentos na formação: Dantas, Willock e David Tavares, não falta por onde escolher, ele tem que trabalhar no duro.

      Eliminar
    6. @Zé Diogo21/6/19 18:43

      Já andas é a amochar muitas vezes...toma cuidado com isso, não te fique o jeitinho :)

      Eliminar
    7. O Rafa só não começou a render assim mais cedo por uma razão muito simples: o Mister Fezadas nunca lhe deu o que qualquer jogador precisa para ter rendimento de acordo com o seu potencial: continuidade a titular! Andou sempre a saltar entre banco e bancada, com uma presença no onze por trimestre! Nenhum jogador atinge o seu rendimento pleno neste contexto.

      O Zivkovic igual. A única diferença é que quando o Lage chegou, o Ziv já tinha desmotivado de vez e desistido; o Rafa ainda não...

      Eliminar
  3. Por este andar vai ser outro Edgar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De quem te foste lembrar... Hehehe

      Eliminar
  4. Muito bem dito, ou melhor, escrito. Foi exatamente isto que pensei ao ler os títulos de hoje. Também eu digo: ABRE OS OLHOS JOTA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um visionário! Estou estupefacto..incrédulo..uau..acho que preciso de um copo de água e sentar-me um bocadinho.

      Eliminar
  5. Não foi por acaso que o Benfica, já o foi "resgatar" ao Manchester quando esta nas camadas jovens, agora está outra vez a jogar a lama à parede a ver se pega. Por mim 30 Milhões e sê feliz !

    ResponderEliminar
  6. O Lage não garante lugares a ninguém. O Jota se quiser trabalhar será bem vindo. Penso que o melhor para ele seria encontrar um clube e ir com empréstimo sem cláusula de venda e para o ano logo se via.

    ResponderEliminar
  7. Hoje as carreiras fazem-se de um dia para o outro.
    Os jogadores vindos da formação, sabem que basta uma dúzia de jogos a um nível razoável para se rasparem daqui para fora. Enchem os bolsos de dinheiro e isso é praticamente tudo o que querem.

    É óbvio que se não jogar, a sua ambição atrasa-se muito.
    É preciso jogar, ter boa imprensa e um...instagram actualizado com muitas poses e gritos de guerra.

    Tenho pena da forma como hoje se constroem as carreiras.
    O que importa é o dinheiro...
    Pelo caminho vão ficando Renatos Sanches, Andrés Silvas, Joões Mários e tantos outros cuja cobiça, ganância e ambição desmedida, arrumou-os desportivamente de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incluir Renato Sanches no mesmo lote que o João Mário e André Silva é um insulto.

      O Jovem de 21 anos, ex-Benfica, já tem no seu palmarés um titulo europeu, três campeonatos nacionais, uma taça da Alemanha, uma taça de Portugal e 3 supertaças da Alemanha.

      André Silva possui o belo título de campeão da II Liga de Portugal.

      Já João Mário, com outra idade e arcaboiço, nunca foi campeão nacional e tem como títulos uma taça de Portugal e uma supertaça, sem esquecer o título de campeão Europeu.

      Por isso, quem é que anda arrumado desportivamente????

      Eliminar
    2. É verdade caro anónimo...o Renato tem tudo isso no currículo, e só por má fé poderemos dizer que não teve participação direta e decisiva em todas essas conquistas!!!

      Eliminar
    3. Por esse raciocínio, o ex-guarda redes do benfica Paulo Lopes tem um, palmarés invejável. Já outros grandes jogadores podem não ter ganho títulos nacionais (Griezman é um deles). Querem comparar?

      Se a vossa bitola é comparar jogadores que só têm títulos, então dediquem-se à pesca. Ao menos entendam o que o anónimo escreveu: "O que importa é o dinheiro...Pelo caminho vão ficando Renatos Sanches, Andrés Silvas, Joões Mários e tantos outros cuja cobiça, ganância e ambição desmedida, arrumou-os desportivamente de vez.". Só porque o Renato foi do benfica e os outros são de outros clubes... Tenho a certeza de que os outros dois jogadores referidos tivessem sido do mesmo clube sriam os primeiros a rasgar as vestes por tal observação.

      Isto é de uma cegueira inacreditável

      Eliminar
    4. A cegueira é tão inacreditável que dizem que o Renato é um flop, aos 21 anos lol Só porque não têm jogado muito. Aos 21 anos onde andava o b fernandes? A ser chutado de clube para clube em itália?

      O Renato ainda vai calar muito boa gente.

      Eliminar
    5. Mas Renato é flop? Por amor de Deus, não comparem a idade do miúdo nem o clube onde joga, comparar com o gigante Inter e Leicester não lembra ao diabo.
      Mesmo assim...
      João Mário, pior jogador em campo
      http://www.calciomercatoweb.it/2016/10/30/voti-sampdoria-inter-il-peggiore-in-campo-e-joao-mario/
      Jogo para esquecer
      http://www.calciomercatoweb.it/2016/11/06/voti-inter-crotone-gara-dimenticare-joao-mario/
      Não ajuda a equipa e não encontra posição. Falhanço épico de um jogador da quarta divisão.

      4ª divisão? LOL!

      Eliminar
  8. Esta rapaziada vinda da formação e contemporâneos uns dos outros, deve estar a reagir com alguma inveja pelo facto de ao Félix ter saído o euromilhões.
    Concordo que a uma cláusula altíssima, deve corresponder um salário a condizer.
    Ter uma cláusula de rescisão de 50 milhões e depois ter um ordenado de 5 mil euros, não cabe na cabeça de ninguém, a não ser aos clubes exploradores e que tudo fazem para pagar o mínimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Cláusula não é de 50M, é menos, nem o salário é de 5 mil, é mais. Chama o sindicato.

      Eliminar
    2. Todos os clubes são exploradores porque todos fazem o mesmo. Quem administra as carreiras destes atletas é que se deve opor a isso.
      120M de cláusula? Sem problema! Passa para cá 5% disso anualmente e assinamos já isso.

      Luis

      Eliminar
  9. Caros Benfiquistas,

    O que os jornais dizem nem sempre se assemelha à realidade, pois à falta de noticias por vezes inventam casos.
    Agora há de facto miúdos que tendo muito talento não têm capacidade de sofrimento necessária para conseguir ser profissionais. É como aqueles miudos que até são inteligentes, mas como faltam às aulas e não estudam nada a partir de determinado nível já não têm rendimento.
    Jota, está ainda a tempo de se tornar profissional, mas depende dele.

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a análise, mas acho que estão a subvalorizar o Jota.

    Ele é muito talentoso e com cabeça e trabalho pode ser um grande jogador, tem classe, técnica e remate.

    Mas sem trabalho e dedicação, não vai chegar a lado nenhum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ele é muito talentoso e com cabeça e trabalho pode ser um grande jogador, tem classe, técnica e remate."

      Parece o taraabt. Depois de lage pegar nele tornou-se num Messi.

      Eliminar
  11. Até agora o que conseguiu mostrar é que é muito bom a jogar com os putos da idade dele e muito fraco, individualista e pouco esclarecido a jogar com e contra homens... por 30M eu ajudava a pôr o laço no embrulho. E como está escrito deve estar muito mal aconselhado porque primeiro tem de mostrar que merece jogar na primeira equipa para depois, por acréscimo, vir a renovação e o aumento salarial, não o contrário.

    ResponderEliminar
  12. Pelo que vou lendo e observando nas poucas entradas - por sua única e exclusiva culpa - na Equipa principal, está a caminho (também com a ajuda do paizinho!) de se tornar um novo Nelson Oliveira...!!!

    ResponderEliminar
  13. OS PASSES E IMPASSES DE UMA TRANSFERÊNCIA

    João Félix já não é jogador do Benfica, mas ainda não é jogador do Atlético de Madrid, por agora será apenas jogador de Jorge Mendes, que lhe vai pagando umas jantaradas em restaurantes de luxo, para o manter entretido e bem nutrido, até ao dia em que for finalmente apresentado aos fans colchoneros, para já pouco entusiasmados e muito desconfiados.
    Mas para que isso aconteça, falta chegar ao Benfica o cheque em numerário com os 120 milhões de euros, e esta demora para já sem desfecho, está a dar cabo do fígado e da paciência de LFV, que anda numa pilha de nervos, cofiando o bigode repetidamente para acalmar, como aquele progenitor que desespera na maternidade pelo nascimento do primeiro filho, que nesta coisa dos negócios não convém muito abrir as pernas, não vá por aí o diabo tecê-las, e se gato escaldado de água fria tem medo, é bom que ainda nos lembremos o que aconteceu com o Oblak, e no futebol a história pode-se sempre repetir mais uma vez, ainda para mais, quando os protagonistas são os mesmos.
    O que não deixa de ser estranho é o facto de o Atlético de Madrid se ter atirado para a contratação de João Félix sem ainda ter o dinheiro da transacção do Griezmann feita para o Barcelona, tal foi a sede com que veio ao pote, confiante em contar com o ovo no cu da galinha, chegando-se a esta situação caricata de impasse, que de alguma forma ocorreu, porque alguém desrespeitou o Benfica e o seu presidente, uma vez que todas estas manobras de charme e de influência sobre o jovem jogador, quer se queira ou não, foram feitas em sobreposição a uma ligação contratual, que para todos os efeitos ainda está em vigor, e aqui, tanto Enrique Cerezo como Jorge Mendes, foram no mínimo deselegantes e destemperados, pela forma petulante e arrogante, como capturaram o atleta para lhe darem a volta à cabeça.
    João Félix irá protagonizar, se entretanto tudo se acertar e resolver, aos 19 anos de idade, uma das maiores transferências de sempre do futebol mundial, batendo até mesmo, por comparação as de Cristiano Ronaldo, ao contrário do que pensavam os arautos indecorosos da desgraça, e os ressabiados inflacionados da inveja, que vamos tendo cá por casa, que certamente a esta hora estarão azuis e verdes de tanta raiva e azia, porque no “mercadozinho” frustrado deles, os jogadores saem a custo zero, ou então, andam a leiloar o melhor que lá têm, para ver se o tornam tão conhecido como os coentros do Alentejo, para ver se há alguém que lhe pegue. Estes indivíduos não se enxergam!...
    João Félix sabe que em Madrid, as coisas tanto podem correr bem (e aí está mais que preparado para singrar) como também podem correr mal (por inadaptação a um campeonato e a um futebol diferentes), mas isso serão sempre as circunstâncias inerentes a uma mudança de vida, e ciente e consciente disso, saberá que não é a mesma coisa ter por colegas de balneário o amigo e conselheiro Jonas ou o extrovertido e brincalhão André Almeida, por contraponto, e bem diferente, ao ter de encarar o sempre distante e irascível Diego Costa, e um balneário desconhecido e desconfiado à sua volta. Mas o timbre da sua qualidade e a capacidade inesgotável da sua determinação, serão pilares suficientes para não se deixar amedrontar ou diminuir perante os obstáculos que possa vir a enfrentar, e o perfume do seu futebol que deixou no estádio da Luz, por certo que se irá repetir “en la cancha” do Wanda Metropolitano.
    E na hora do adeus, só nos compete desejar boa sorte ao João, e agradecer-lhe tudo o que deu em prol do Benfica, ainda que por pouco tempo, mas afinal, foi o tempo de maturação suficiente para fazer dele uma estrela, com o carimbo de referência e excelência do que hoje se produz nas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica.
    Tu também contribuíste para a elevação da mística do Benfica, e vais levá-la sempre contigo para a honrares, onde quer que estejas, porque é isso que nos diferencia de todos os outros.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem és tu para achares que conheces o Diego Costa, para o caracterizares dessa forma?
      O Atlético terá em Julho o dinheiro do internacional francês que foi adquirido pelo Bayern. A juntar ao dinheiro habitualmente disponível para o mercado, é suficiente para comprar o Félix

      Eliminar
    2. João Félix é jogador do Benfica até ao momento em que assina o contrato de desvinculação. Que não irá acontecer até o dinheiro entrar na conta.

      Eliminar
  14. Dizes bem "potencial", nada mais do que isso.

    ResponderEliminar
  15. Já há algum tempo que Jota me cheira a... “Bruma”.

    Precisaria de um abrir de olhos... e talvez de melhores companhias.
    Jota devia entender que, antes de ser respeitado, tem de respeitar o clube e os seus adeptos.
    Um excelente exemplo seria ver os vídeos de todos os jogos de Pablo Aimar!

    Pablo tinha técnica para fintar toda a gente desde uma baliza até à outra. Mas...
    Mas raramente fintava alguém. As suas opções eram sempre as melhores para a equipa - e sabia que um passe tem (quase) sempre mais probabilidade de sucesso que uma finta.

    Pela sua atitude em campo (mais, claro, o talento) é que continua a ser respeitado e idolatrado onde jogou e por quem o enfrentou!

    Por falar em Aimar... esse sim, seria uma tremenda aquisição para o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro não tem que abrir os olhos, apenas está a proteger o seu futuro, segundo o Jota anda com quem ele quiser e bem lhe apetecer e ninguém tem nada a ver com isso e terceiro, ele sempre respeitou o clube assim como os adeptos, mas quem tem de respeitar quem aqui são vocês ao jota, porque ultimamente tem se visto ofensas e insultos dirigidas a ele, por isso vocês é que têm de o respeitar, a ele e as suas decisões, ele é que sabe o que é melhor para ele

      Eliminar
    2. Isto cheira-me a comentario de familiar proximo... Doga ao Jota para se deixar de peneiras e aconselhe-o a seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo e sacrificar-se para ser alguem, o reconhecimento e fortuna virao naturalmente

      Eliminar
  16. No entanto... cuidado com o que se lê nos jornais. A esmagadora maioria dos títulos são inventados ou empolados.
    Não duvido que Jota queira jogar mais. Nesta fase da carreira, precisa disso. E o Benfica pode não ser o melhor sítio para tal. A renovação e empréstimo sem opção para uma equipa de 2a linha num campeonato competitivo (Espanha, Inglaterra, França - talvez mesmo em Portugal) seria provavelmente a melhor opção para ele.

    No Benfica, admita-se, está atualmente tapado por Rafa, Pizzi, Salvio e Cervi... e ainda há Zivkovic e Willock.

    ResponderEliminar
  17. Acho que se tem de ter alguma cautela na maneira como se aborda este tipo de situações.
    E, não colocando em causa as informações que as pessoas afirmam provenientes de alguém bem colocado/posicionado no Benfica, mas mesmo essas pessoas, têm muito que se lhe diga.
    O mundo de futebol, é um mundo de cão; e muito do que se relata cá fora, é mentira e pura especulação.

    Jota, é um talento. Jota, para quem o segue desde tenra idade, praticamente todos os verões que antecediam as novas época, foi treinar em clubeses ingleses e espanhóis. Jota, e provavelmente quem gere a sua carreira, tem metas muito bem definidas relativamente à sua carreira, o que pretendem...

    Só que Jota, e provavelmente quem gere a sua carreira, ainda mostraram pouco ao mundo do futebol, mas têm todo o tempo do mundo para vir a mostrar tudo, assim saibam dar bem os próximos passos que têm de dar.

    Especular da maneira como estão a fazer, seja aqui, no SerBenfiquista, ou na imprensa em geral, alimenta só uma coisa, que não é boa para o jogador ou o Benfica, baseada em 99% palha e mentira. E isto, não interessa a ninguém.

    O jogador, vai acabar por renovar. Acredito que sim. Não sei se vai ser fácil para o Jota chegar ao 11 titular. Mas que vai ter oportunidades, ai isso vai ter. E aí, depende só de Jota, mas ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Jota não tiver rendimento - golos e assistências para golo, e boa cobertura defensiva - não será titular está nas mãos do atleta. isto não é com a boca é com os pés e a tola.

      Eliminar
  18. Post dispensável, tendencioso, precipitado, e inútil.

    Coisas de "diz que disse", não me servem. Nem ele nem o seu agente (ou um pai interventivo), disse algo a lamentar até agora.

    Ele defender se e querer o melhor para si, é de pessoa normal, não de malfeitor.

    Aos 20 anos querer jogar com regularidade só mostra inteligência. Renatos e Félix há poucos. São muito poucos os que pegam de estaca. Ele querer evoluir não é de se censurar.

    Já agora, não percebo esta implicância com o jogador. Das vezes que entrou, mostrou pouco. E então? Isso quer dizer o quê? Que não quis? Que não conseguiu? Que é mau profissional?

    Epá, tratem se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trata.te tu com essa tua merda de defesa... se o puto se arma em estrela, se é mal aconselhado quem é q ta errado?

      Eliminar
    2. E já agora JM, quem está mal és tu... O puto já factura num ano o que tu não facturas numa vida. Qual de vocês é que se arma? Não percebi...

      Eliminar
  19. Para quê o Jota, se vem aí o novo Futre (P Neto)!

    Até entendo que a atitude não seja respeitosa para o Benfica, mas coloquemo-nos no lugar dele vendo uma contratação destas! Só posso admitir que é verdadeira porque não foi desmentida.

    Isto é fazer gestão de talentos?!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um é destro que joga pela esquerda, o outro é um canhoto que joga pela direita. É tal e qual a mesma coisa... Mas isso de saber do que se fala antes de se falar está tão fora de moda.

      Eliminar
    2. E?

      O ponto não era esse. Eu explico:

      Se um jogador jovem vê que há espaço para uns que vêm por 20M sabe-se lá como, quando nos arrogamos na maior potência de formação, o que deve pensar das oportunidades para si.

      Até podia ser defesa esquerdo!

      Entendeu?

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    3. Tens dúvidas que o Pedro Neto, mete o jota num bolso.
      Peneiras como o jota, nunca vão longe, a não ser que mude de postura e cresça como homem...
      Se não renovar é vender.

      Eliminar
    4. Paulo o LSD que andas consumir tbm quero porrà tanta burrice até dói

      Eliminar
    5. Porque?...
      Nem sabes quem é o Pedro Neto.
      Sabias que o Barcelona o queria contratar.
      Informa-se sobre o miúdo e depois, só depois, mete um ácido para ficares feliz.
      Grande crack, ou pensas que a Lazio deu 17k porque sim.
      Quanto à burrice, vê-se bem pelas tuas orelhas que ninguém te bate...

      Eliminar
    6. Paulo es burro e tens prazer em ser e mais não digo até parece que Lázio é algum papão e é por isso que esta vender pelo mesmo preço que comprou lol és bem burro mas tu gostas

      Eliminar
  20. É Simples

    Os advogados do Benfica dizem que sim...que vai ter mais minutos no Benfica

    Ele assina com aumento salarial e de cláusula de rescisão acima dos 100 milhões

    E está feito....todos contentes


    Mas será que joga????

    Na equipa A só se o lage quiser

    Na equipa B só se o Paiva quiser

    Nos sub-23 só se o treinador quiser

    Na PlayStation só quando ele quiser (e somente nas folgas)

    Está aqui um Hugo Leal em potência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jota é um talento, sem dúvida, mas isso não lhe dá mais direitos que os outros.
      Jota está há 10 anos na formação do Benfica, mas isso não lhe dá mais direitos que os outros.
      Jota é bom rapaz e benfiquista, mas isso não lhe dá mais direitos que os outros.
      Jota poderá estar a ser mal aconselhado. Viu-se no Europeu, que só jogou bem, com vontade, quando lhe apeteceu, no 2º jogo com a Argentina. Nos outros 2 jogos, entrou pelos olhos que estava ou desmotivado ou a fazer um frete. Porquê? Não sei. Mas dá para ligar os alarmes.

      Eliminar
  21. O Jota é um Talento!SIM!Mas tem mostrado alguma coisa diferenciado que mostre a sua qualidade até hoje?NÃO!A sua atitude tem sido a melhor e mais adequada a um jogador que se quer afirmar a um jogador do Benfica á Benfica a um Talento?NÃO!O Benfica TEM que gerir esta situação do Jota com pinças e com muita cabeça há que renovar o contrato e aumentar a clausulade rescisão a partir dai esta tudo dependente dele e da cabeça dele e da sua vontade de Vencer e ser um jogador á Benfica Talento Tem oportuninades Terá!Se não trinufar será por culpa unica e exclusiva dele terá concerteza esta epoca para mostrar serviço se o fizer optimo está ai mais um talento made in Seixal QUE É O QUE TODOS NOS BENFIQUISTAS DESEJAMOS e com clausula milionaria os interesses superiores do Benfica estão salvaguardados se não se conseguir impor se E continuar com a mesma atitude podera sempre sair !

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. A humildade é uma qualidade que vai desaparecendo. Qualquer borra-botas que sabe dar uns toques num telemóvel ou que é frequentador assíduo das «redes sociais», onde escreve textos de meter medo no que concerne à incompetência demonstrada na escrita da língua-mãe, é capaz de ter a mania que é mais esperto e que merece mais do que o parceiro do lado.
    A moléstia (a carência de humildade) atinge muitos jovens futebolistas, que, envaidecidos com uns encómios que se dizem ou escrevem sobre eles, começam a achar que já são estrelas e que podem fazer o que lhes dá na cachimónia dasatinada.
    Não sei se a notícia é verdadeira, porque a imprensa, e em especial a desportiva, anda pelas ruas da amargura no respeitante ao fabrico de «casos» e à mentira. Mas se for, não augura coisa boa para o futuro desportivo do rapaz em questão, que ainda não mostrou mais do que saber dar uns toques, ter pouca paciência e, não raro, falhar no discernimento (aquele penálti falhado no jogo da seleção, Jota!). Se for verdade, gostaria de lembrar-lhe, a ele e a quantos se fazem e fizeram homens no Seixal (e também aos pais deles), onde tiveram e têm uma vida de príncipes e um tratamento que, em muitos aspetos, a maior parte dos pais que não são ricos não podem dar aos seus filhos, que há essa grande dívida ao clube que lhes proporcionou o crescimento, lhes deu nome e os preparou para a vida. Esquecer isso, é IN-GRA-TI-DÃO. E a ingratidão é das maiores baixezas em que um ser humano pode cair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo.

      Falta de humildade. Felizmente alguns ainda a demonstram. E normalmente são esses que vingam.

      Eliminar
  23. assino por baixo

    ResponderEliminar
  24. Basbaques21/6/19 16:10

    O pessoal vai ficar calado com as aquisições do Neto e do Jordão (20 k), quando temos necessidade de qualidade extra na baliza e na frente de ataque, sem esquecer a eventual saída do Grimaldo?
    O Vieira é dono do clube ou está ao nosso serviço, sendo uma honra para ele estar naquele lugar?
    Parece-me que vamos ter que berrar pessoal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Berra alto.. mas se calhar berra depois de esses assinarem e os outros não..

      E se assinarem também um bom guarda redes e os bons avançados?

      E se não assinarem os putos?

      E se os putos assinarem e forem bons? Crescerem ganharem títulos e saírem um dia com retorno desportivo e financeiro?

      Há benfiquistas aqui neste grupo que se fossem lagartos ou tripeiros já tinham perdido a voz de tanto gritar ou já se tinham suicidado !

      Eliminar
    2. @Pedro Gonçalves
      É tão bom que não conseguem arranjar melhor que isto? Achas que esta merda vale 20 milhões carl? És cego?
      https://youtu.be/kr0BA1E6N74
      Do outro nem 2 minutos conseguem arranjar, haja noção crl!
      https://youtu.be/lyanJaI69mg

      Eliminar

  25. Burro.

    Mas quem é que liga aos jornais?

    ResponderEliminar
  26. É preferível criticar um miúdo com grande potencial, que apenas exige aquilo a que tem direito!!! Onde o Félix fez mais que o Jota, para ter tido as oportunidades que teve!!?? Esse andou caladinho porque jogou!! E agora que está na ribalta, optou logo por ir para uma merda como o Atlético e cagar no Benfica!! Jogadores de hoje em dia, só têm um objectivo: grandes contratos... putos mimados de merda!!
    Hoje Eusébio e Coluna seriam Deuses ao lado destes badamecos...
    Vai Félix!!! Não deixas saudades!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro , porque , se em vez do Félix fosses tu a receber uma proposta de 5 ou 6 milhões limpos por ano, rejeitavas o contrato por amor ao Benfica.

      O Cristiano Ronaldo também é dos tais badamecos porque saiu do Sporting para se transformar no que transformou.

      Eu desejo tudo de bom ao João Félix.

      Eliminar
    2. Claro que o Félix é um ingrato!!! A merda do Atlético ainda não pagou os 120M e porque o idiota já foi cumprir testes médicos ao Atlético junto com o super agente corruto!!!??? E antes da Liga das nações, disse que o futuro iria ser decidido após o evvento!!! Porque não disse pura e simplesmente sou jogador do Benfica e estou muito feliz onde estou!!!???
      Queres falar do Ronaldo??? O maior badameco actual!!??? Onde já expressou alguma gratidão ao seu sporting!!!??? O tal que estava em Manchester a ter um vencimento de 500 mil € mensais e se considerava um escravo por não o deixarem sair para o Real!!???
      Jogadores de futebol actuais são pura e simplesmente prostitutas!!quem dá mais... enfim... fazemos de certos meras vedetas e depois à primeira oportunidade, cospem no prato...
      Vai Félix e sê feliz ou não... ingratos passam e Benfica permanece!!! Isso é o mais importante!!!

      Eliminar
    3. Carlos, chama o sindicato, o Mário Nogueira, um sindicalista imbuído do espírito lusitano, como todos os sindicalistas, defensores dos fracos sacrificando-se apenas pelos interesses da classe e dos oprimidos, que gostariam estar a exercer as suas profissões que amam mais do que tudo no mundo, mas que se sacrificam porque deveres mais altos se levantam. Um exemplo para todo o país desportivo!

      Eliminar
  27. Pois mais um post para rir e de repente os jornais são verdadeiros para uma coisa é para outras é mentira vamos lá entender isso??? Os palmarés do Jota??? Vai ver quem tem mais o Félix o ele???

    Se ele não presta qual razão para renovação?? Será que o Cervi é melhor?? Ele é ala e não avançado como jogou os poucos minutos que teve em campo é claro que não rende mas isso tu não falas certo??

    Bom bom é o Diogo Gonçalves o tal que chamavas o novo Figo não é???

    É por último diz me um jogador do plantel A que tenha qualidade de ir de um para um como ele só um???

    ResponderEliminar
  28. A formação do Benfica tem uma coisa muito boa : é capaz de embrulhar jogadores vulgares e banais em papel lustroso e vende-los a preços obscenos.
    Ou por acção de Jorge Mendes ou seja lá de quem for, a verdade é que o que tem saído do Seixal são esmagadoramente jogadores banais vendidos ao preço do ouro.

    Tirando Bernardo Silva, que até quando saiu de Portugal era um perfeito incógnito, tendo-se feito jogador no Mónaco, mais ninguém se impôs internacionalmente. Atenção que Oblak e Ederson, não foram propriamente "feitos" no Seixal, além de ocuparem uma posição distinta e específica no futebol.

    Félix será outro bluff, Tenho pena pois trata-se de um jovem com imenso potencial.
    Mas não estou a ver os adeptos do Atlético (fazendo fé que vai para o Atlético de Madrid) e mais ainda a agressiva imprensa espanhola, dar tempo e condescender com um jogador que custou 120 milhões.
    Daqui a um ano ou até antes, colocam-no num pacote para ser trocado por outro jogador desportivamente mais relevante. Oxalá me engane.

    Mas é neste pé que está o mundo do futebol.
    Ainda bem para o Benfica que consegue vender pintos ao preço de galos.

    Mas se, como estamos a ver, seja qual for a cláusula, aparece sempre alguém a bate-la, o melhor é blindarem o Florentino com uma cláusula de 500 milhões, o Ferro com outra de 750 milhões e por aí fora.

    Não há dúvida que o futebol vive de oportunidades e o Benfica tem vendido bem no tempo certo.
    E mais, ainda ninguém percebeu que os jovens jogadores portugueses são um monumental bluff, face à relação entre o custo e o rendimento desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa ver se percebo, só o Bernardo é bom, assim como o Oblak que foram buscar com 16 anos e o Ederson que foram buscar com 15 anos, mas que não pertencem à formação. Pertencem á formação de quem, do teu clube? Do Atlético Madrid?

      Então o Nelson Semedo, o Guedes, o Renato, o Cancelo, o Hugo Costa e o Cavaleiro, o André Gomes são tudo flops, que se podem comparar aos flops João Mário, Slimani, Adrien e Semedo que saíram por mais de 100M e que já foram despachados pelos seus enganados clubes por tuta e meia.

      Por acaso o João Mário foi oferecido ao Sporting com mais 15M em troca pelo Bruno Fernandes. O Inter quer ver-se livre dele e recambiá-lo à procedência.
      Eu acho que é para aceitar, é uma oferta de 55M porque no fim de contas só ele vale 40M!

      Eliminar
    2. Ninguém se impôs?

      Assim de repente Cancelo, André Gomes, guedes, lindelof, Danilo, Semedo.. tudo jogadores mais valorizados hoje em dia do que quando saíram do Benfica

      Mesmo Ivan cavaleiro e o Hélder já foram importantes no Wolves

      O maior flop foi o Renato mas foi para uma das melhores equipas do mundo com 19 anos e ainda lá está com 21 anos

      Além disso este tópico e sobre o jota não te chega os outros 5 ou 6 posts para falares do Félix e tens de vir para este?

      Eliminar
    3. Sao tudo jogadores banais como o Bernardo, a quem o teu parceiro sapo e actual treinador do falamengo disse que jamais seria jogador do Benfica e infelizmente acertou. Bons jogadores vêm de alvalixo e alcacete todos em grandes clubes e o fernandes só não foi vendido porque não sabem que clube escolher. Vai cagar para dar peidos mais as tuas opiniões sapeiras. Se fores fruteiro preocupa-te em vender o tiquinho e explicar os braimis e os herreras e esses grandes negócios.

      Eliminar
    4. Bernardo: bluff.
      Semedo: bluff.
      Cancelo: bluff.

      É tudo bluff. Tudo!

      Eliminar
    5. Tu é que és bom, já deu para ver.

      Eliminar
    6. Isto é Conversa de lagarto aziado.

      Era o último dos “pseudo títulos” de que se podiam orgulhar: a academia, a capacidade da sua formação, tida como das melhores do mundo...
      Mas até isso já foi. E uma avaliação fria aos louvores da formação do Sporting revela a verdade: em 20 anos de supremacia na criação de talentos, apenas 2 tiveram sucesso: Figo e Ronaldo. E, diga-se sem rodeios, tremendo sucesso - dos melhores do mundo!
      Fora isso... nada!

      Eliminar
    7. No tempo do Figo ainda não havia alcacete...

      Eliminar
  29. A ser verdade, subscrevo completamente o que foi dito, mas, MAS... desde quando os jornais tem um pingo de credibilidade para falarem seja do que for???

    Não são estes os mesmos jornais que já contrataram 40 jogadores para o Benfica?
    Não são este os mesmos jornais que alimentaram toda uma campanha anti-Benfica durante anos?

    Usem os jornais para aquilo que eles servem, limpar a caca do gato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jornais ganham credibilidade se as notícia puderem ser aproveitadas para bater na direção do nosso Benfica. Depois é só esperar que emprenhados pelos ouvidos(olhos no caso), aziados, dragartos, talibans e afins façam o serviço!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. São os mesmos jornais a quem o teu querido líder da entrevistas quando a coisa corre bem, e nessa altura já tem credibilidade.

      Eliminar
    3. Caro Anónimo das 20:19, colocar um juízo de valor sobre o que para mim tem ou não credibilidade apenas retira credibilidade ao seu argumento, de ultima, se quer ser apenas intelectualmente desonesto em vez de fanfarroneiro, pergunte-me se quando o meu querido líder dá entrevistas os jornais já tem credibilidade. A resposta simples seria não.

      P.S. Não, LFV não é um querido líder, nunca gostei dele, nunca o apoiei e continuo a não gostar de LFV e gostava imenso que houvesse um candidato à presidência do Benfica que goste. Infelizmente o único que há é um demagogo desonesto populista que caiu em total descrédito e que apenas desune os adeptos e sócios do Benfica chamado Rui Gomes da Silva, uma desilusão imensa.

      Eliminar
  30. Cagao maniento. Que categoria de avaliação. Palmas para a subtileza na descrição de um jovem jogador que está no Benfica desde os 8 ou 9 anos.

    ResponderEliminar
  31. Há uma coisa que não bate certo neste post. Então o miúdo nunca mostrou nada ao nível dos A, sempre que entrou em campo não correspondeu, mas vale 30M???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz lembrar o JF que jogou meia dúzia de jogos e já acham que vale 120M...

      Eliminar
  32. Concordo. Bom jogador parece ser, mas ainda não provou nada e já estar a pôr-se em bicos de pés? Assim não...

    ResponderEliminar
  33. benfiquista a serio22/6/19 03:52

    se o que diz o GB é verdade eu vendia já o Jota.
    do que vi, Jota nem lugar tem no banco de suplentes.
    este Jota é mais um Nelson OLiveira. muita parra e pouca uva.

    off toppic:
    - não percebo o porquê de querer vender o Cervi. está a olho nu que Cervi daria um excelente defesa esquerdo. eu, se mandasse, vendia o grimaldo (que parece querer sair) pelos tais 35 milhões e apostaria em Cervi para ocupar o lugar do Grimaldo tendo como alternativa o Nuno Tavares.

    - o Presidente está à espera de quê para ir recontratar o Fabio Cardoso. se Ruben Dias sair, Fabio Cardoso é o substituto ideal e até acho, que não ficaríamos a perder.

    fala daqui um Benfiquista a serio que acertou em cheio no valor do Renato Sanches, do J. Felix, do Matic, do Ederson, do Gedson, do Jonas, etc, etc. é só ver os meus comentários feitos aqui neste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfiquista a sério como podes sério se nunca viste o puto jogar??? É perguntar aos seleccionadores das camadas jovens e logo aí vens mas gostas de ser burro é assim..

      No início de época era Gedson e mais 10 agora é o Félix e mais dez lol

      Eliminar
    2. "Fabio Cardoso é o substituto ideal e até acho, que não ficaríamos a perder."

      Tu não me digas que afinal o novo Maldini português não é assim tão bom...

      Eliminar
  34. benfiquista a serio22/6/19 06:09

    se Salvio for emprestado ao Boca e o Pavon ir para o porto, o Sr. Lfv sai muito mal na fotografia. porque não trocou o salvio pelo Pavon? Pavon não poderia ser o substituto ideal do Felix?
    só espero que o pavon não vá para o porto senão esta estoria fica muito mal contada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva22/6/19 09:59

      O Pavon é argentino. A selecção da Argentina não joga um chavo e o Pavon nem na Selecção tem lugar. Nunca o vi jogar, mas pela amostra ele que vá para o Porto

      Eliminar
  35. Então o Salvio vai gozar a reforma para a Argentina....
    Grande Vieira trata bem os filhos da casa e com o Jota só se assinar com o Mendes....

    ResponderEliminar
  36. Quem é que consegue explicar o empréstimo do Salvio ao Boca Juniors?! Ele renovou no início deste ano. Se fosse vendido eu perceberia, mas emprestar um jogador de 28 anos?! Se não contavam com ele por que é que renovaram?! Alguém anda a ganhar muito dinheiro com este tipo de esquemas. Luisão, Salvio, Jonas, todos renovam contrato quando já não contam para o clube.

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo gonçalves intermediou a renovação para agora sair a custo zero...
      O processo etoupeira tem de ser pago de alguma forma...

      Eliminar
    2. "Alguém anda a ganhar muito dinheiro com este tipo de esquemas"

      Jura!

      Eliminar
  37. Ataque do Benfica 2019/2020
    Yusuf
    Schettine
    Cadiz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que é no gozo...tudo bem. Mas qualquer um destes conhece o Campeonato Português, qualquer um destes desgasta uma defesa que cansa só de ver, qualquer um destes "sabe" a sua posição dentro da área...mais importante do que o enumerado é que qualquer um destes deu "água pela barba" a todas as defesas do chamados grandes, a todas sem excepção. claro que não são uma primeira nem segunda opções SE forem para o SLB, mas entre tantas competições, possíveis lesões e castigos, não seriam opção ? Se deram que fazer em equipas fracas, seria giro vê-los com uma equipa de bons jogadores por trás a fornecer-lhes jogo...é só uma ideia, sei que é só teoria, mas estes não são consagrados, sabem isso, e também sabem que teem de trabalhar para mostrar serviço...com humildade. Sefe e De Tomás(se vier) são indiscutíveis...nos jogos da taça e liga, poderão descansar quando não se justificar a sua colaboração. Para quê gastar milhões em jogadores da mesma qualidade, ou inferior, que não estão ambientados e que veem com estatuto de estrelas a exigir jogar porque se não amuam? E atenção, na minha modesta opinião, um destes jogadores tem muita qualidade, superior aos outros dois, sabe receber, passar, jogar de costas para a baliza, prende bem a bola, sai de situações de um para um da ala para o meio com facilidade, joga bem de cabeça, tem força e velocidade além de bom remate e desmarcação, falo do Cádiz...o Yusuf está lá perto...o Schettine, é de futebol mais apoiado e de fogachos.

      Eliminar
    2. As tais contratações criteriosas. A aposta na formação é Jordão e Netp, duas banalidades que valem 20 milhões e que são melhores que Dantas, Willock, David Tavares, Jota, Heri e até Diogo Gonçalves, quanta loucura.

      Eliminar
  38. Deixem o Jota em paz. Cabe-lhe a ele mostrar que não é mais um diogo gonçalves.

    ResponderEliminar
  39. Já tinha comentado aquando das suas entradas nos jogos do Benfica, que era um jogador egoísta e individualista. Agora veio a revelar mais uma característica... Pouca humildade. Vendam-no por 30 milhões e eu próprio o levo às costas onde for preciso para o deixar.

    ResponderEliminar
  40. Só um aparte: todos falam na transferência do Félix para o Atletico, mas onde está o dnheiro??? Estão pendentes de vendas (Griezmann, Médio defensivo e lateral esquerdo)!! Só quando tivessem os 120M no banco, prontos para fazer a transferência para o Benfica, é que deveriam convidar para as suas instalações o grandessíssimo ingrato do Félix, bem como o super agente corrupto!!!quem nos garante a nós, que não se passará uma novela do género Oblak!!!?? FeliX a fazer birra e a ser vendido por 50M??
    Vieira acorda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A venda só vai ser confirmada a partir do dia 1 de Julho.

      Eliminar
    2. Fdx, que criatividade! Já mandaste o guião dessa telenovela para Hollywood?

      Eliminar
    3. Só acredito quando vir os 120M transferidos... negócios com Atlético é sempre de desconfiar...
      Este "comprometimento" do jogador com o Atlético tem alguma razão de ser!!?? Impede que outros batam eles a cláusula, como já foi noticiado o interesse do Real Madrid!! Quem não tem dinheiro, não tem vícios!!
      Paga-se 1o a cláusula e o jogador, vaí conhecer as novas instalações e não o inverso!!
      Cortar relações para ontem com O Mendes e Félix, vai e sê feliz... ou não...

      Eliminar
    4. Ou seja, o AtMadrid não tem 120 milhões é isso? Menos do dobro do orçamento do Benfica?
      Poupe-nos às teorias da treta.

      Eliminar
    5. @ Zé Diogo23/6/19 19:00

      " A oficialização da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid só deverá acontecer a 1 de julho por uma questão de contabilidade, escreve este domingo a imprensa espanhola.

      Segundo a informação veiculada pelos jornais desportivos de Madrid, a oficilização da transferência de João Félix para os 'colchoneros' por 120 milhões de euros está 'atrasada' devido a questões de contabilidade.

      Os jornais espanhóis garantem que o acordo entre as partes está fechado, mas que a transferência de João Félix só será oficializada no início do mês de julho de forma a entrar no próximo exercício contabilístico dos 'encarnados'.

      Recorde-se que o Benfica já atingiu no presente exercício contabilístico (de 1 de julho de 2018 a 31 de junho de 2019) mais de 123 milhões em vendas de jogadores, e que por isso é mais favorável às contas do clube da Luz que a entrada de 120 milhões de euros por João Félix conte para o próximo exercício contabilístico, uma vez que irá ajudar as manter as regras exigidas pela UEFA no cumprimento do fair play financeiro."

      fonte:https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/transferencia-de-joao-felix-para-o-atletico-de-madrid-devera-ser-oficializada-a-1-de-julho

      Percebeste agora ou preferes desenho ?

      Eliminar
    6. Podem dizer o que quiserem... agora eles querem pagar e o SLB não aceita... deixa-me rir... eles não têm dinheiro e ponto!!
      Até porque é só gente séria...Atlético e Mendes... cambada...

      Eliminar
  41. PERIN, Vlacho, Daniel Azevedo, Almeida, Ebuhei, Dias, Ferro, Jardel, [Conti ou Pedro Álvaro ou Kalaica], Grimaldo, Nuno Tavares, Florentino, BERGE, Samaris, Gabriel, Gedson, Chiquinho, Pizzi, Rafa, Caio, WAMANGITUKA, David Tavares, Sefe, Tomás, Cádiz, Jota e Heri

    ResponderEliminar
  42. Manuel22 de junho de 2019 às 15:53
    1)O ESTERCO RUI SANTOS, NA SUA CRUZADA ANTI-BENFICA, assina um artigo na folha verde intitulado, "Como podem FCPorto e Sporting parar o Benfica?". Continuando a cruzada do programa, quando perguntava, "QUEM PARA O VIEIRA?", num pedido desesperado aos juizes e aos tribunais.
    Depois do miserável espectáculo que deu no programa na SIC, o cobarde publica mais um panfleto anti Benfica, incentivando os rivais, a uma nova cruzada para parar o Benfica, em vez de incentivá-los a tentar serem melhores, mais competentes, mais competitivos, numa campanha própria dos perdedores e dos anões.
    Como dizem nos corredores de Alvalade, "Temos de os denegrir sempre. Ninguém quererá estar associado ao SLBenfica e isso vai estrangulá-los".
    Aproveitando o facto do nosso grande Guachos estar de férias, como leitura na ausência de competição, publico uma série de textos que revelam a verdade essência do lagartismo, da corrupção e do tráfico de influências que têm usado desde a sua fundação, assim como as tentativas de o esconder. O clube mais insidioso e traiçoeiro que existe em Portugal, quiçá no mundo.
    OS PRIMEIROS ACTOS DE BATOTA E CORRUPÇÃO
    1907
    No verão de 1907, 8 jogadores do Sport Lisboa rumam ao Sporting do Campo Grande que fundado há mais de um ano teimava em não apresentar-se em competição. Aliciaram 8 atletas ao Sport Lisboa e de um momento para o outro surge um clube que do nada passa a quase tudo.
    Relato do jornal “Os Sports”, no 1º jogo Sporting-Sport Lisboa:
    “Os “emigrantes” jogam brutalmente, cometem irregularidades em que sobressai Albano, um jogador verdadeiramente perigoso. No 2º tempo, o Sporting defende-se mal continuando a praticar irregularidades. Marca um golo, o Sport reage mas é impedido pelas brutalidades consecutivas dos adversários causando muito má impressão no espírito de todos os espectadores, jogava-se tudo menos futebol”.
    Esta é uma descrição da época do 1º jogo do Sporting com o rival que, depois de lhe roubar 8 jogadores, ganham com irregularidades consecutivas e por ter infrigido as leis do regulamente quando aliciou um jogador de outro clube, José Bello, que jogou nesse jogo pelo Sporting.
    A BATOTA ESTÁ NO ADN LAGARTO, JÁ VEM DO BERÇO.
    1913
    A primeira vez que a lagartada furou um “acordo de cavalheiros” que existia entre o então Sporting Clube do Campo Grande e o Sport Lisboa e Benfica. Isto depois de terem roubado 8 jogadores ao Benfica em 1907, quando se decidiram dedicar-se ao football, mas não tinham jogadores, apenas dinheiro do tio do Alvalade.

    ResponderEliminar

  43. “Havia um acordo de carvalheiros de que nenhum clube aceitaria nas suas fileiras jogador que tenha sido castigado por indisciplna ou desrespeito aos seus dirigentes”.

    No entanto, José Alvalade e Francisco Stromp decidiram furar o acordo de cavalheiros e desafiaram o melhor jogador do Benfica, Artur José Pereira para jogar no Sporting, oferecendo-lhe 36 escudos, a primeira vez que um jogador recebia ordenado em Portugal.
    Para além do dinheiro, ofereciam-lhe também a prioridade no uso da única banheira de água quente do estádio e privilégios semelhantes ao do capitão de equipa”.
    Uma afronta e uma canalhice que começou cedo, desde o princípo dos clubes, e que mostra o carácter e a personalidade daquela gente, rasteira e falsa que já vinha de nascença e do ADN.

    O SPORTING UM CLUBE REALMENTE DIFERENTE.
    O Sporting mergulhou nos últimos anos numa comédia dramática divertida para adversários, desesperante para os seus adeptos. Vale a pena perdermos um pouco de tempo a olhar para eles.
    Vamos então dividir este tempo em duas fases. Uma entre 1982 e 2000 e outra de 2002 a 2011.
    1982 - 2000
    Nos primeiros 18 anos de jejum conheci um Sporting cujo maior orgulho era dizer ao mundo que eram um clube diferente. Ainda hoje o dizem. Pois dizem mas agora dizem por dizer, nem sabem bem o que isso quer dizer. Mas eu sei.
    2) O grande problema que os meus amigos e conhecidos sportinguistas têm comigo é que eu apesar de sempre assumir que o meu rival é o Sporting e que é neles que concentro a minha ironia também conheço bem a sua história. Posso até dizer que a minha memória tem muitos mais dados e imagens do Sporting que a maior parte dos lagartos que eu conheço. Isto tem uma explicação muito simples. É que eu ainda vivi a época romântica do nosso futebol. Eu passei a minha infância e adolescência na Luz. Mas também passei uma boa parte em Alvalade. Ia com a mesma certeza apoiar o Benfica à luz como ia com a mesma vontade agoirar o rival no seu próprio estádio com amigos vizinhos verdes.

    ResponderEliminar
  44. Era o tempo de chegar à porta do estádio e usar as palavras mágicas que nos punham lá dentro: "Senhor, posso fingir que sou seu filho e entrar consigo?". Simples, sem torniquetes nem revistas nem seguranças. Umas palavras mágicas e o jogo era nosso.
    Curiosamente não tive muitas alegrias nos anos 80 em Alvalade. Poucas vezes os vi a perder no campeonato e quando perdiam até era o clássico que nos dava jeito que ganhassem.
    Nas saudosas noites europeias às 4ªs feiras vi ali jogar algumas das boas equipas da Europa como o Ajax, Feyenoord, o Sevilha, o Barcelona, Inter, Nápoles, Real Madrid ou Real Sociedad e outros. Sempre com casa cheia, sempre com os lagartos orgulhosos da sua equipa.
    Era aqui que residia o segredo do serem diferentes, nada ganhavam mas os adeptos enchiam o estádio sempre com a equipa mantendo sempre a fé. Curiosamente, nesta década das poucas vezes que lá fui sem ser com o SLB, raramente ganharam um jogo!

    2002 - 2011
    DEPOIS VIERAM OS QUASE 10 ANOS DE JEJUM que ainda vivem após dois títulos ocasionais. Esta fase não tem nada a ver com a dos anos 80 e 90. Entraram numa indefinição total. Chegaram ao ponto de se contentarem com 2ºs lugares submissos a um clube corrupto que os usou como quis e precisou perante a apatia verde geral. A bem ou a mal desviaram jogadores como Moutinho ou Varela, ganharam os clássicos que precisaram e chegaram a convencer o Sporting a entrar numa estratégia letal com objectivo de acabar de vez com o Benfica no reinado de Roquete como já foi contado recentemente.
    A modernização do Sporting tem sido triste e feia. Mudaram para um estádio com cadeiras às cores, com um fosso estúpido entre bancadas e relvado que a maior parte do tempo está num estado lamentável. Tornaram Alvalade num atabalhoado campo de futebol ignorando assim aquela imagem de marca que era a pista de atletismo que conseguia dar mais elan ao estádio que todos estes novos azulejos do Taveira.
    Tiveram como golo inaugural um pontapé do Luís Filipe o que espelha bem esta nova era. Esqueceram-se de construir um pavilhão que juntasse as modalidades ditas amadores que sempre foram tão queridas dos associados. Acabaram aos poucos com a vida que havia naquele recinto. E a tudo isto os sportinguistas reagiram com entusiasmo justificando tudo com a dedicação ao clube e demorando quase uma década a perceber que têm de acabar com aquele fosso, têm que pintar a sua casa com as suas cores e que precisam mesmo de um pavilhão que devolva algum sentimento de ecletismo que pessoas como o Prof. Moniz Pereira mereciam que nunca tivesse sido tirado dali.
    Nesta nova era, 2002 - 2011, as derrotas caseiras passaram a ser muito mais comuns do que nos outros 18 anos, as grandes noites europeias também se contam pelos dedos das mãos, o ambiente de estádio cheio é uma miragem convertida numa média de 20 mil pessoas nas bancadas. Até as claques se multiplicaram por divergências e transformaram-se numa espécie de braço armado das últimas direcções com Salema Garção e agora Paulo Cristovão em destaque.

    ResponderEliminar
  45. 3) TIVERAM PRESIDENTES ANEDÓTICOS que em situação de aperto se atiravam sempre ao Benfica para agradar às massas, receberam na sua casa homens cujas maiores qualidades eram ser... anti benfiquistas, como Costinha, viram o seu futebol caír na lama e puseram todas as esperanças numas eleições já este ano.
    O que seria um momento de viragem no Sporting tornou-se apenas e só em mais um brutal episódio de comédia dramática com uma noite pré histórica, usando palavras tão em voga por aqueles lados, com trafulhices denunciadas, pancadaria, sacos de votos enigmáticos e o anúncio de um vencedor que embaraçava a nação sportinguista como se pôde ler e ouvir nas horas imediatas. Como se não bastasse terem um Presidente indesejado passaram a ter um treinador que transporta toda a herança corrupta de anos e anos ligados ao Porto. Um homem que sempre foi odiado em Alvalade passava a ser a maior esperança. E com tudo isto a própria identidade leonina vai desaparecendo. Já estão por tudo para voltarem a ganhar, tudo vale.
    Onde estão os tempos de serem realmente diferentes? Enterrados no século passado. Já foram.
    RELEMBRANDO O "CLUBE DIFERENTE".
    Porque não tenho pena do Sporting…!
    1-VERÃO QUENTE DE 1993:
    A - Sousa Cintra aproveitando-se dos problemas financeiros do Benfica “rouba” Paulo Sousa e Pacheco ao Benfica e tenta desviar também João Vieira Pinto, Rui Costa e Isaías, naquele que ficou conhecido pelo Verão Quente de 1993. A frustração, nunca ultrapassada, de perderem a hegemonia do futebol luso para o Benfica, com a contratação do Eusébio, fizeram com estes tristes tentassem apunhalar o Benfica num momento difícil. São estes que agora pedem consideração pelo mau estado das Finanças Lagartas?
    B - Foi o analfabeto Presidente do Sporting, Sousa Cintra, que numa viagem de avião da equipa do Sporting, agarrou numa caixa de esmolas e foi de banco em banco com risos alarves pedir esmolas para o Benfica, enquanto os restantes alarves passageiros lagartos ofereciam tostões (na época ainda havia escudos), com enorme gáudio e alarvice.
    C - Foi ainda este analfabeto que dizia que o seu maior desejo era ver o Benfica de joelhos..
    D - Foram os adeptos do clube Lagarto que num jogo de Hóquei em Patins contra o SLB, atiravam moedas de Tostões para o Ringue de patinagem a gozarem com a difícil situação financeira do Benfica

    ResponderEliminar
  46. 2 - PLANO ROQUETE
    A 15 de Fevereiro de 2006, João Rocha antigo presidente do Sporting confirmou o que apenas tacitamente era conhecido.
    A existência de uma aliança (FC) Porto - Sporting desde 1999-2000 feita pelos presidentes Jose Roquete e Pinto da Costa.
    O objectivo era claro, esta aliança visava abater o Benfica afastando-o dos 1º e 2º lugares do Campeonato ou seja da liga dos Campeões. Quem o afirmou foi precisamente João Rocha que certificou publicamente ter saído indignado de uma reunião do conselho leonino ao ouvir José Roquete revelar esta aliança. O objectivo era levar o Benfica á falência e desse modo passarem a ser o único Clube grande em Lisboa.
    Segundo as suas palavras, "estava previsto que o Porto seria quase sempre campeão e ao Sporting caberia no 2º lugar e dessa forma matavam-se dois coelhos com uma cajadada”. Mas, como o meio do futebol em Portugal é pródigo em rocambolescas zangas de comadres aconteceram alguns retrocessos nesta aliança.
    Anos após o Pacto de amor entre os corruptos e a Lagartada parece que se está em vias de cumprir um dos seus objectivos, ou seja de passar a haver um único clube grande em Lisboa, só que pelos vistos não é o Clube Lagarto. Serão estes os mesmos que pedem agora consideração pelas finanças do Lagartedo?

    3 - AS SACANICES E AS CONTANTES MANIA DAS GRANDEZAS
    Foi este Clube de Viscondes que assim que Mourinho se começou a destacar no Benfica tentou uma jogada suja para o desviar para o Alvalixo.
    Foi ainda este clube “diferente”, que mesmo falidos e mal pagos, se arrogavam poder vir a roubar o Jorge de Jesus ao Benfica.
    4 - A SANTA ALIANÇA
    Em todos os programas televisivos é ver os comentadores Lagartos em Santa Aliança com os Corruptos de uma forma submissa e apalermada numa ânsia de agradar aos patrões do Norte á espera de uma qualquer migalha que caia da manjedoura do poder ou de algum Réveillon no Dubai á borla á conta dos corruptos.
    5 - CLUBE SATÉLITE:
    Este clube tão conhecido pela sua formação tem, ultimamente, servido de Clube satélite aos corruptos do norte e oferecem jogadores a troco de tostões só para afirmaram o ódio ao SLB. È o caso do anãozinho “João Mortinho” e depois o “Is my love”… tudo serve para demonstrar amor aos corruptos e ódio ao SLB…

    ResponderEliminar
  47. 6 - O ÓDIO:
    O tal clube que afirma ser diferente aproveita todas as oportunidades para manifestar o seu ódio pelo SLB provocando todo o tipo de desacatos e tentando depois colocando-se cobardemente de fora deles … o último caso foi o do Incêndio provocado pelos seus adeptos no Estádio da Luz em que se provou que as culpas eram dos seus adeptos e onde ainda têm de pagar cerca de 500.000 Euros, mas que tentam a todo o custo fugir dessa responsabilidade…
    Deveriam pedir contas ao Eduardo Barroso pelo incitamento á violência durante a semana anterior ao jogo… E são estes adeptos do Botafogo do Lumiar que pedem agora consideração e que tenham pena deles?
    Pois eu não tenho mais consideração por eles porque o Lagartedo irá com certeza aproveitar uma próxima ocasião para nos tentar lixar…"
    P.S. (Aguia Imperial)
    Acrescentava o apedrejamento a adeptos do Benfica que levou a uma invasão de campo para fugirem das pedras que acabou num jogo anulado e com um campeonato de júniores oferecido ao Sporting Lisboa na secretaria.
    Ou de um tal de Cardinal a cuspir na cara do treinador André Lima num jogo de futsal.
    Ou de passarem a música do Freddy Mercury "Barcelona" nos speakers do WC XXI com todo o estádio a cantar em uníssono por ocasião de um Sporting Lisboa-Fcp, isto quando o Benfica jogava os quartos-de-final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.
    O facto de terem ateado fogo ao Estádio da Luz onde estavam na condição de visitante é razão única e mais que suficiente para que qualquer Benfiquista faça uma cruz em cima desse clube e dos seus adeptos.

    O NEGÓCIO JOÃO PINTO
    O alegado pagamento de 3,2 milhões feito pelo Sporting a José Veiga, através de um contrato de direitos de imagem com João Pinto, continua ainda a ser investigado pela brigada que combate o crime económico na Polícia Judiciária. Foram pedidas informações bancárias ao Luxemburgo, depois de a verba ter sido transferida pelo menos entre duas entidades bancárias. As autoridades ainda não receberam as informações daquele país e o inquérito continua na PJ. Em causa está uma verba que fugiu ao controlo do Fisco. João Pinto acabara de rescindir com o Benfica e o Sporting acabou por acordar a sua aquisição por 4,1 milhões. O contrato fala em direitos de imagem no valor de 3,2 milhões, que entraram numa conta de um banco inglês, em nome da empresa inglesa Goodstone, onde José Veiga tinha uma procuração que lhe dava amplos poderes.
    Veiga diz que interveio no processo como amigo do jogador, mas o Sporting assegura que era o empresário de João Pinto. O atleta, por sua vez, começou por se dizer enganado e remeteu-se ao silêncio quando foi ouvido. As autoridades defenderam depois que João Pinto conhecia a existência da verba e foi também constituído arguido por fraude fiscal. Da conta da Goodstone, a PJ apurou ainda que o dinheiro seguiu para o Luxemburgo. A investigação sustenta que antes de entrar nas contas de João Pinto o dinheiro passou por outra conta de Veiga no Luxemburgo.
    Ler mais em:
    https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/lavagem-de-dinheiro-em-vendas-do-fc-porto

    ResponderEliminar
  48. 5) TESTEMUNHO DE MARINHO NEVES NO FACEBOOK
    MN: Quando Dias da Cunha foi eleito presidente do Sporting, depressa se apercebeu da falcatrua que era o nosso futebol. Não sabia para que lado se havia de virar. Fui então contactado pelo seu assessor, Carlos Severino, para ver que disponibilidade tinha para trabalhar directamente com o presidente com a função de o alertar dos perigos que o clube corria. Inicialmente não me mostrei muito interessado, mas por outro lado pensei que poderia lutar por dentro e combater a corrupção, até porque a Polícia Judiciária já me tinha como consultor e não me pagava nada. Fiquei por lá seis anos, mas no meu segundo ano fomos campeões nacionais, principalmente porque o Sporting sabia com 15 dias de antecedência as armadilhas que lhes estavam a preparar. Um exemplo: 15 dias antes avisei o presidente que no jogo X que antecipava um jogo com o Porto, o árbitro da partida seria fulano e que Beto e Rui Jorge iriam ser espicaçados por esse árbitro durante o encontro para este encontrar motivos para os expulsar. No dia do jogo confirmou-se a minha informação.
    Num jogo decisivo para a conquista do campeonato, frente ao Boavista, soube que o árbitro da partida tinha ido almoçar com Valentim Loureiro, que era presidente da Liga. Avisei o presidente e todos ficaram em pânico. Não sabiam o que fazer porque não havia provas. Disse-lhes que a única coisa a fazer era Manolo Vidal, antes do jogo, quando fosse entregar as fichas aos árbitros, deveria dizer: "Então o almoço de terça-feira foi bom?" Mais nada. Quando o árbitro ouviu aquela pergunta associou de imediato a intenção do delegado ao jogo e ficou em pânico, contou-me depois Manolo Vidal. Durante esse jogo o árbitro até beneficiou o Sporting e fomos campeões. O árbitro não sabia que provas tínhamos e como era internacional, não colocou a sua carreira em risco.
    Mas a conquista do campeonato desencadeou uma série de invejas dentro do próprio clube e quando dei por ela estava a lutar contra gente que estava a ser paga pelo clube, mas que queria que este perdesse para conquistarem o poder e poderem fazer os seus negócios. Cheguei mesmo ao ponto de saber que os meus relatórios semanais eram entregues, por gente do Sporting, aos nosso principais inimigos, Porto e Boavista.
    "Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns

    jogadores com graves prejuízos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjámos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juve arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador.
    Sabem o que fizeram? Elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol”.
    in: facebook, 13/12/2012

    ResponderEliminar

  49. MN: SEMPRE DISSE QUE O INIMIGO DO SPORTING NÃO ERA O BENFICA, MAS O PORTO e o Boavista da altura. Dias da Cunha fez uma aliança com Luís Filipe Vieira e foi à televisão dizer que as cabeças do sistema eram Pinto da Costa e Valentim Loureiro. Forneci documentos que provavam isso mesmo. O Porto e o Boavista começaram a sentir-se ameaçados e começaram a
    minar o Sporting por dentro utilizando alguns elementos que hoje continuam no clube. Dias da Cunha não aguentou a pressão e demitiu-se. Pedi a demissão com ele.

    6) OS INVEJOSOS.
    “Não me importo que o zbórdem acabe! Desde que acabe apenas depois do próximo Domingo, porque assim ainda podemos estragar a festa dos lampiões e impedir que sejam campeões!”
    Corrupção Lagarta.
    «Paguei a árbitros para favorecerem o Sporting,”.

    Jorge Gonçalves in A Bola magazine, Janeiro de 1998.

    "Godinho Lopes, Presidente do SCP foi um dos dois homens detidos a 18 de Março de 2002 pela PJ por suspeita de corrupção e administração danosa no alojamento em navios durante Expo-98.
    A notícia foi avançada pela Lusa, citando fonte ligada ao processo.
    Godinho Lopes e Januário Rodrigues foram suspeitos de terem desviado cinco milhões de euros, tendo sido por isso detidos pela Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF), no âmbito da operação "Barca Bela".
    ("Público", Março de 2002).

    "Filipe Soares Franco, o presidente do SCP, é alvo de dois processos por burla, abuso de confiança e infidelidade.
    O processo corre termos no Tribunal Judicial da Comarca de Ponta Delgada, nos Açores, estando em causa cerca de 1,5 milhões de euros, supostamente relacionados com a venda de um terreno pertencente a família Borges Coutinho.

    Para já, o processo ainda está em fase de inquérito, mas o líder leonino já terá sido ouvido e até constituído arguido."

    In www.jn.pt 2009-02-21.


    ResponderEliminar
  50. O ESTÁDIO DE ALVALADE
    O Sporting também foi muito “apoiado” pela autarquia Lisboeta, levou dez milhões e mais terrenos, imóveis e autorizações para construção em grande escala nos terrenos à volta do estádio.

    Para não faltar “cash”, a EPUL mudou a sua sede para um dos edificios do clube onde esteve seis anos e onde pagava 700 mil euros por ano, isto é dois mil euros/dia. A EPUL que constrói casa por tudo quanto é sítio precisou de arrendar uns escritórios por uma renda milionária!!!
    “Em teoria da comunicação, quando temos um problema, aquilo que tem de ser feito é criar um problema externo que esconda o nosso”. Bruno de Carvalho 1/6/18.Bettencourt e o Fundo de Investimento do Benfica:
    Paulo Bento a ser o principal visado nas críticas às más exibições da equipa. No entanto, o presidente José Eduardo Bettencourt, entende que o principal problema não passa "nem pelo treinador nem pela atitude" da equipa. Aproveitando a presença na cerimónia de celebração do 9.º Aniversário do Núcleo sportinguista de Vendas Novas, o dirigente leonino teceu inúmeras críticas aos rivais, em particular ao Benfica e ao fundo de investimento criado pelo clube da Luz.
    "O fundo de investimento do Benfica é uma vergonha, em que se avaliam jogadores como o Javi García em 17 milhões de euros e juniores que ninguém conhece em 5 milhões. Com metade do orçamento ficámos quatro anos à frente do Benfica. Com muito menos dinheiro investido, com muitas menos condições, conseguimos sempre ficar à frente de uma equipa que investe muito no seu plantel, todos os anos. Temos metade do orçamento dos nossos rivais mas continuamos de cara lavada e com a nossa dignidade intacta".
    Na mesma linha de pensamento, o responsável leonino elogiou a estratégia de gestão do Sporting. "É extraordinário como ainda existe um Sporting com esta força depois de anos e anos a brincarem connosco e a termos diferentes apoios dos outros clubes. Mantemos sempre a mesma postura correta no futebol. Isto incomoda muita gente. A equipa sofre muito desde que começou esta época, pois sentiu, desde muito cedo, a pressão da onda que nasceu em torno do Benfica. Não é um problema de treinador nem de atitude. É um problema de cabeça, pois existe uma vontade enorme de contrariar aquilo que tem sido dito", afirmou.
    (No ano seguinte, montou um Fundo de Investimento do Sporting, igual ao do Benfica, que fechou logo que o Benfica fechou o seu.)

    ResponderEliminar
  51. 7) O SPORTING, POR ANTÓNIO P. DE VASCONCELOS
    "Perante o silêncio cúmplice com que a Direcção do SCP e a maioria dos comentadores afectos ao clube de Alvalade acompanharam, nestes últimos anos, os castigos do processo do Apito Final e as absolvições do Apito Dourado, muitas vezes me tenho perguntado: será que já não há sportinguistas decentes, que não confundem o RIVAL com o INIMIGO?

    Nestes últimos anos, depois de Dias da Cunha ter denunciado o SISTEMA e ter chamado os bois pelos nomes, a cumplicidade com o FCP por parte das direcções que se lhe seguiram (Filipe Soares Franco e, agora, Bettencourt) foi demasiado evidente: o inimigo era o Benfica e tudo o que servisse para atacar o Glorioso era bem-vindo, nem que para isso tivessem que pactuar com a batota e associar-se ao clube cujo presidente se gaba de ter deixado Bettencourt de mão estendida e lhes levou o Ruben Micael, o Moutinho e mesmo o treinador que eles julgavam que iam exibir este ano como um D. Sebastião: o Villas-Boas.
    E TUDO O PORTO LEVOU!

    A cumplicidade era tão grande que houve quem julgasse que a sigla SCP queria dizer Sporting Clube do Porto! Até ao ano passado, o SCP calou-se: não comentou os escandalosos resultados do Processo, não falou das escutas, pactuou com arbitragens indecentes, porque teve o segundo lugar garantido, e porque alguns sportinguistas sem brilho nem brio preferiam um segundo lugar várias vezes do que um primeiro de vez em quando! Desde que o Benfica ficasse atrás! Esta cegueira e esta obsessão reduziram o nosso grande rival a um clube de bairro, mergulhado numa crise de onde não se vê como vão sair, condenado a disputar um lugar na Europa ao Braga, ao Vitória de Guimarães ou ao Marítimo.

    Mas, desde o ano passado, a coisa ganhou foros de delírio. Perante a evidência de um futebol brilhante, um treinador vitorioso e uma equipa confiante e ganhadora, que passeava a sua superioridade e sua classe pelos relvados, e que, sem batota, teria deixado os outros clubes muitos pontos atrás, era preciso arrasar o RIVAL, apoiando a vergonhosa campanha do FCP, matraqueada todos os dias com mentiras repetidas sobre os túneis e o andor, e que, à falta de argumentos, ressuscitava a indecorosa campanha contra o Calabote e reeditava a caluniosa campanha do “Clube do Regime”!


    Nos tempos da Guerra Fria, os comunistas chamavam, com desprezo, aos que os apoiavam sem pedir nada em troca os “Idiotas úteis”. E, desde o ano passado, houve comentadores que se prestaram miseravelmente a essa vassalagem.

    Ora, de há umas semanas para cá, quiçá por efeito da divulgação das novas escutas, houve alguns sportinguistas que acordaram e devolveram a decência à instituição: foi o caso do Jorge Gabriel, do Daniel Oliveira, do Alfredo Barroso e do José Diogo Quintela, que assinaram nos jornais e proclamaram na rádio que as escutas os indignavam e que, ao contrário do que outros vendem, a equipa do Sporting também foi prejudicada por arbitragens viciadas que a afastaram do título em épocas recentes. Aleluia! É tempo de os sportinguistas, mesmo que a sua Direcção se cale, perceberem que só poderão voltar a ser um grande clube quando a VERDADE DESPORTIVA voltar ao futebol, e isso implica aliar-se ao Benfica na luta pela independência dos órgãos que irão superintender à Arbitragem e à Disciplina e à decência dos seus membros, na próxima estrutura da Federação!

    Sem isso, os nossos clubes vão continuar a ter que redobrar o esforço desportivo e financeiro para ganhar no campo contra todas as forças que, dentro e fora dele (a violência à volta dos estádios, os corredores do poder, os túneis, o apito e as bandeirinhas) fazem todos os possíveis para incendiar Lisboa e manter o poder no Norte.
    ACORDEM LEÕES! OU SERÁ QUE ACHAM QUE, PARA ELES, VOCÊS NÃO SÃO MOUROS?!

    António-Pedro Vasconcelos

    ResponderEliminar
  52. 8) O SPORTING, POR RIVUS
    Não costumo falar de outros clubes, a menos que haja razões que o justifiquem. Por isso, no campeonato português, poderei comentar factos de apenas dois deles, os Corruptos e os Sardões verdes; querereis, suponho, saber de tais razões.
    Elas são por demais evidentes; no que toca aos meliantes do Freixo entendo que é uma agremiação de tal forma torcionária que provoca carradas de razões para todo o tipo de falatórios e, quanto aos pobres lagartos, são outros dos que geram as mais diversas vozearias através de sentimentos os mais díspares e antagónicos; de compaixão uns, de indignação outros, de descaramento alguns e que suscitam as mais diversas contestações.
    Ora hoje, eu vou tecer alguns considerandos sobre o Sporting que não são mais do que uma singela opinião minha e, creio, de muitas outras pessoas.
    Eu sou do tempo em que o Sporting era um Clube importante e digno, honrado e correcto rival do Benfica, por quem eu tive respeito. Porém, desde que a figura sinistra e tenebrosa do seu presidente José Roquete lucubrou certa noite jogar o nosso Clube para o caixote do lixo da História, quiçá mesmo apagá-lo de modo definitivo, esta Instituição mergulhou num limbo de ignomínia, por força de tão vil, inútil e cobarde acção.
    E para o descalabro ser o mais funesto e desastroso, muito contribuiu a espúria e malfadada aliança (PROJECTO ROQUETTE) com outro ser abjecto e maquiavélico que, era bom de concluir, nunca lhe concederia nem cederia qualquer importante benefício mas apenas miseráveis e pobres migalhas de um opíparo, inquinado e permanente banquete.
    E não é que o Sporting, iludido por tão traiçoeira sereia, aceitou de bom grado essa deletéria subalternização no opróbrio da curvatura da sua coluna vertebral? Qualquer cidadão sensato se interrogará como foi possível que uma Instituição daquela grandeza, algumas vezes no passado mesmo a primeira no futebol português, tivesse vergado a cerviz a uma agremiação insignificante e mesquinha que sempre lhe fora inferior e sem outra projecção de relevo até então a no ser a da tramóia e a da batota!?
    E, como era de prever e se tornou evidente, o outrora nobre, orgulhoso e velho leão, mergulhou numa irreversível e atroz decadência, submisso e manso, e vem comendo o pão que o diabo amassou, berrando culpas e maldizendo desde esse profundo báratro, estranhamente e sem nexo, contra o seu leal e antigo rival, esconjurado como causa única de todas as suas míseras e frustrantes desgraças.
    Nunca essa gente, cega pela inveja e pelo ódio, anteviu ou considerou sequer que a razão de todo esse declínio era exclusivamente dela própria procurando, dessa forma, arrepiar caminho e exorcizar os demónios a quem tinha, erradamente, vendido a alma e a dignidade.

    ResponderEliminar
  53. Nunca apoiaram o Benfica na sua árdua luta pela moralização do futebol português, pela verdade da competição, pela transparência da aplicação das suas regras, tendo-se calado sempre, até perante as mais irrefutáveis evidências e, o que é pior, dando sempre razão a quem nitidamente se servia deles. Foram - e ainda são - humilhados e trucidados por esses falsos amigos, perderam o decoro e a honra e vêm-se arrastando tristemente pelos caminhos de uma solitária amargura.
    E então eu pergunto: por que corre o Sporting? Nem eu nem ninguém pode ao menos sentir qualquer pena deles pois estão a colher aquilo que semearam; a adulação, a iniquidade, a capitulação pura e simples. Poderei não sentir regozijo pela situação deles, mas também não tenho qualquer dó ou pesar, somente tranquila indiferença. Lá com eles e que se desenvencilhem do nó onde se deixaram apertar.
    Ena! Agora reparo: parece-me que estou a agir como um velhaco tartufo porque a verdade é que, bem dentro de mim, sinto um irreprimível gozo com todas as desgraças do sardão verde, sim, porque há sardões vermelhos. Vermelhos? Deixa-me bater na madeira: cruzes, canhoto! Lagarto, lagarto!

    ResponderEliminar
  54. 9) SPORTING, O CLUBE DO REGIME.

    RUI OLIVEIRA E COSTA (conhecido sportinguista):

    “O Benfica não era o clube do Regime.
    Por vezes a desonestidade intelectual é revelada pela falta de decoro em que se comentam umas coisas e se escondem outras.
    Temos no Sporting Presidentes situacionistas como:
    -Salazar Carreira (Inspector Geral dos Desportos que resolvia facilmente qualquer problema relacionado com o SCP).
    -Joaquim Oliveira Duarte (Comodoro da Marinha).
    -Ribeiro Ferreira (Dirigente da União Nacional).
    -Góis Mota (Comandante da Legião Portuguesa e homem de confiança de Salazar que inclusive pretendeu mostrar que era capaz de superar a PIDE).
    -Cazal Ribeiro (Deputado na Assembleia conhecido pelas suas posições irredutíveis.)
    -Viana Rebelo (Governador-geral de Angola, vice-chefe do Estado-Maior do Exército, Ministro da Defesa Nacional).
    -Brás Medeiros (Administrador do jornal Diário Popular, divulgando a sua simpatia pelo regime de Salazar).
    Enfim, todos eles escolhidos pelo Conselho Leonino, cuja maioria 78 dos 80, fugiu para o Brasil no 25 de Abril de 1974.
    No Sporting Clube de Portugal não havia eleições... qual clube democrático qual carapuça!!
    A primeira vez que a selecção jogou num estádio do Sport Lisboa e Benfica foi em 21 de Abril de 1971 !! Já Salazar tinha morrido!! já andava em declínio o regime e quantos houve nos estádios pertencentes ao Sporting?
    Curioso ver tantos militares na direcção do Sporting Clube de Portugal e quando começa a Guerra Colonial o Benfica começa a crescer e o Sporting a quebrar...
    Vasco Lourenço sportinguista
    Uma opinião insuspeita e clara, como a de Vasco Lourenço, um dos militares de Abril, presidente da Associação 25 de Abril, que, em entrevista ao jornal “Record”, publicada nesse preciso dia, de 2007, se afirmava sócio do Sporting há quase 40 anos, e com lugar cativo. A dada altura, respondendo a uma questão do jornalista relativamente a clubes que teriam sido beneficiados pelo (antigo) regime, Vasco Lourenço, embora considerando que nenhum era favorecido, reconhecia:
    “Os benfiquistas e os portistas ainda hoje recordam aquele episódio do Góis Mota que, durante um Atlético-Sporting, entrou no balneário do árbitro com uma pistola para o ameaçar. No tempo do Salazar, aí pelos anos 50, o Sporting era o preferido, porque muitas pessoas do regime eram adeptas do clube. Góis Mota, Casal Ribeiro, entre outros. Anos mais tarde, o Belenenses era o clube do regime por causa de Américo Tomás. Mas era injusto dizer-se isso, porque ele era sócio e tentava proteger o clube, mas o Belenenses não usufruía de nenhum benefício. Foi mais uma imagem que se criou. O Benfica sempre foi o clube do povo e o Sporting mais de elites”, concluiu este adepto do Sporting.

    ResponderEliminar
  55. O SPORTING E OS FASCISTAS
    11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o jogo estava empatado 1-1 e, pelos vistos, o presidente do Sporting – Carlos Góis Mota – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria. Vai daí, não esteve com meias medidas, invadiu a cabine do árbitro e, segundo foi referido na altura, de pistola em punho “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.
    O Sporting acaba o jogo com uma vitória por Não, não é verdade que Góis Mota fosse da PIDE. Era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores.
    Nota: O Dr. Carlos Cecilio Nunes Góis Mota tomou posse como presidente do Sporting em 28 de Janeiro de 1953 exercendo o cargo até 31 de Janeiro 1957. Participou por mais nove vezes na Direcção do Clube, duas como vogal e sete consecutivas como vice-presidente, desde 19 de Janeiro de 1946 a 30 de Janeiro
    de 1952.

    ResponderEliminar
  56. 10) A RÁBULA DA JAULA
    Portanto, numa época em que no Dragão acabaram com as bolas de golf e todo aquele vandalismo ao autocarro da equipa, às casas do Benfica, deixaram de levar galinhas para o campo, voltaram a exibir a bandeira do nosso clube no estádio, percebendo que todos esses pormenores só os diminuiam, os amigos do Sporting resolvem passar ao ataque.
    O pretexto foi então uma decisão do Benfica em passar a instalar os adeptos visitantes numa bancada superior devidamente delimitada e guardada. A opção foi clara e explicada muitas semanas antes. Já esta época adeptos do Manchester United e Basileia ficaram nas bancadas superiores sem qualquer drama nem incidente.
    O Sporting usou a imprensa que tem mais à mão para iniciar uma mega campanha de vitimização agarrando num pormenor comparativo ao que se faz lá fora. Estádios que têm essa zona para visitantes e a que normalmente se chama de "The Cage". A caixa.
    Ou numa tradução mais conveniente; A JAULA. E é a partir deste nome, divulgado pelos media, note-se bem, que começam as teorias da afronta, da provocação, do afrontamento. O Benfica muito pacientemente insistiu na explicação que era uma bancada normal e delimitada, nada de especial. Até que entram em campo os cãezinhos de fila como Eduardo Barroso a levaram ao extremo a irritação dos adeptos leoninos cada vez mais escaldados com a indignação dos seus dirigentes.
    O Benfica tenta resolver a questão com um convite a responsáveis do Sporting para visitarem o recinto antes do jogo. Estes aceitam e juntamente com representantes da Liga e da PSP aprovam as condições e nenhuma critica têm a fazer. Pessoalmente nada tiveram a apontar. Escondidos nos seus gabinetes, numa atitude hipócrita, continuavam a regar com gasolina uma fogueira que só eles ateavam.
    Entre a Figueira da Foz e o derby o Benfica teve um compromisso realmente importante e por isso nunca entrou, felizmente, no circo verde. Não emitiu comunicados, não fez apelos, apenas mostrou a responsáveis rivais que não havia motivo nenhum para tanto barulho.
    Pessoalmente fiz o mesmo. Aproveitei o jogo contra a Bósnia na Luz, convidei um bom amigo verde que também é blogger e mostrei-lhe ao vivo e a cores que não havia motivos para tanto drama. Ele concordou!
    Para espanto geral a polémica não parava. Venho de Manchester encantado com a jornada europeia chego a Lisboa ávido de notícias sobre a Champions e só encontro o tema Jaula. Os dirigentes leoninos vão com os adeptos e recusam o tradicional almoço com o Benfica! Pensei que realmente está tudo doido e que já estavam mesmo a esticar a corda toda.
    Parecem um puto de 18 anos a puxar de tabaco e álcool para se afirmar perante os mais velhos. Não faz sentido.
    Claro está que a ida à Luz ia ser uma palhaçada e tudo ia ser potenciado em nome de um drama forçado.
    Demoraram muito tempo a entrar? Saíram atrasados de Alvalade com a PSP? Sentiram-se apertados na multidão? Desesperaram nas revistas à entrada? Os lugares eram apertados? A visão era má?
    Oh pá, santa paciência!! Mas foi a primeira vez que foram à bola na condição de visitados? Sabem há quantos anos é que eu passo por isso em mais de metade dos jogos fora da Luz que eu vou ver do Benfica, incluindo Alvalade? Tudo isto que andam a relatar acontece há anos e anos em todo o lado em que há jogos chamados de alto risco. Brincamos? Até o facto do cortejo sair atrasado de Alvalade é culpa do Benfica? Tenham juízo.
    Aliás, quem os viu e ouviu nos primeiros 40 minutos de jogo no estádio pode testemunhar que não se sentiu nenhum desconforto no vosso sector tal era a alegria com que cantavam e aplaudiam o vosso clube. Desconfio é que o Javi (marcou o 1-0) tornou a vossa latrina irrespirável

    ResponderEliminar
  57. 11) O FOGO POSTO DA LUZ. TESTEMUNHO DE UMA SPORTINGUISTA

    “O jogo acabou, festa do Benfica, jogadores a agradecer, meu ric’Capel, meu ric’Wolfswinkel sempre o último e a fazer questão de o ser. Fraquezas minhas que me pelo por estas coisas, e a equipa de há dois anos era bem mais antipática nestes cumprimentos. Avancemos, que não é disso que se fala aqui hoje.

    Fiquei no lugar, já sabia que teria de esperar para sair. Não me preocupei, estava sentada e tinha o twitter para me entreter. Não estranhei estoiros, nem as primeiras cadeiras a partir ou a arder. Não, não aprovo nem quero dizer “faz parte”, mas faz e eu não estranho. Tanto que embora não aprove, ri-me quando ouvi “e salta bombeiro, e salta bombeiro”, há coisas que comigo funcionarão sempre. No caso é o “bombeiro”, o não haver um nome, é quase uma coisa noddyesca, cartoonesca e infantil “o bombeiro”. Não sei explicar melhor, mas fez-me rir.
    Nesta altura – do bombeiro e o extintor – já eu estava também de carapuço enfiado e cachecol a tapar a cara, com um ar perigosíssimo, aposto.
    Tudo tranquilo até aqui. Sentou-se ao meu lado uma rapariga mais nova que eu, lívida, “ai meu Deus” e tapava a cabeça. Estive para a tranquilizar, mas o namorado apareceu e não me meti. Devia, porque o querido só a soube mandar calar, estava enervadissimo com a figura dela, claramente. Os homens de amanhã, enfim.
    Continuava a haver uma cadeira a arder aqui, outra ali. A polícia ou não via quem as ateava ou não tinha ordens para intervir, não sei. Sei que nada fez, mas também não sei o que poderia fazer sem os ânimos se exaltarem. Os bombeiros, pacientes, subiam de extintor, apagavam e voltavam a descer. E eu continuava entre o twitter e o facebook, tranquila.
    Minutos depois, novo fogo. Dei por ele antes de o ver porque as pessoas se afastaram para os lados. O “ver a Luz a arder” para mim nunca foi literal, mas tinha miúdos em volta a cantar isso. Peguei num que estava logo ali e disse-lhe “não queremos, não. a esta altura já não queremos, calem-se com isso”. Havia outros que viam o fumo como eu via, o tecto e sei lá mais o que me passou pela cabeça, e começou a falar-se finalmente em descer (nós, a polícia ainda não tinha decidido, pareceu-me). Labaredas enormes, foi o que eu vi e não achei graça nenhuma. Não me interessa sequer saber como ou quem foi, só quis sair dali.
    Fomos descendo pelas cadeiras. Deixei-me ficar para trás, por causa das confusões.
    Tenho horror a multidões em pânico, prefiro ser a última a cair no chão e ser pisada. Fiquei para trás então e fui descendo pelas cadeiras (porque as escadas ainda tinham muita gente) com um grupo de rapazes. Quando vi as escadas mais livres, desisti das cadeiras e mesmo com um polícia a gritar para as escadas que descessemos, saí desse caminho e fui para as escadas. Senti-me fazer um ar amuado, um ar de quem “só quis vir à bola”. A polícia e um rapaz foram-me dizendo “desça, desça com calma. venha por aqui. deixa passar” e cheguei ao corredor de acesso à bancada.
    O corredor estava cheio, claro. Andava-se lentamente, mas andava-se.

    ResponderEliminar

  58. 12) O FOGO POSTO DA LUZ. TESTEMUNHO DE UMA SPORTINGUISTA (CONT.)
    Ouvi miúdas eufóricas com o fogo. Metidas num corredor cheio de gente, num estádio a arder, com polícia por todo o lado, e estavam contentes. Eu sei que há idades para tudo, mas eu felizmente com aquela idade já tinha um cérebro. Passámos por um caixote do lixo a arder e eu em stress. Cada pessoa que passava pelo caixote só queria avançar naturalmente, e começaram os empurrões. Mais uma vez fui acolhida por um rapaz que protegia a namorada e me chamou para junto deles. Estávamos nisto quando o grupo pára e recua. Medo. “é a polícia?” perguntei (sim, não via nada, não tenho propriamente 1,70 que já me ajudaria a ver, e não levei saltos) ao que me respondeu que sim, e nesse momento o grupo abriu em círculo para fugir à polícia. Ficámos assim uns minutos, em círculo e parados.
    Eu e a outra rapariga mantivemo-nos no lugar e ficámos à frente do nosso lado do bloco. Ele dizia, “mantenham-se aqui, fiquem aqui” e eu também achei que só tinhamos a ganhar em ficar ali à frente. Sei lá coisas que se pensam na altura. A polícia tirou um dos miúdos do grupo, nem percebi porquê, e um minutos depois, não mais, estávamos a descer as escadas.
    Já cá fora, tive de estar um bocado ainda dentro do recinto em que tinham estado todos à chegada e deles de escoltados para fora das imediações tresmalhei e vim-me embora.
    Nunca tive medo de ir ao futebol e ontem assustei-me. Morro de medo de multidões em pânico. Mas isto não são Sportings nem Benficas. São pessoas que não pensam vs pessoas que gostavam de ir ver o seu clube, na bancada dos seus semelhantes, sem correr perigo. São pessoas inconsequentes que me farão dar razão a quem uma próxima vez me disser “Mas vais? Não é perigoso?” e eu tiver de responder “pois, tens razão” em vez de “não, já fui e correu sempre bem. E isso não tem graça nenhuma. Sempre houve inconsequentes, bem sei, mas antes havia quem pusesse mão nisto, havia os que a certa altura diriam “Já chega” agora os inconsequentes parecem-me em maior número. Ou não, não vi nada, não vi quem fez o quê ou como, nem me interessa.
    Isto fica aqui para me lembrar uma próxima vez que os miúdos estão loucos e eu já não tenho idade para isto. Quando quiser ver o meu clube fora, penso melhor no lugar que escolho. Há quinze anos rosnava a quem me dissesse que eu faria tal coisa. Parece que cresci mais um bocadinho.
    Adeptos do Sporting agridem Bombeiros!!!
    A Associação Nacional de Bombeiros (ANBP) e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNPB) condenaram esta segunda-feira, em comunicado, os incidentes ocorridos no sábado após o Benfica-Sporting e que culminou num incêndio numa das bancadas do estádio.
    "A ANBP/SNBP lamenta a atitude dos adeptos do Sporting Clube de Portugal e repudia as agressões de que os bombeiros foram alvo no exercício da sua função, já que a sua eficácia no controlo das chamas terá ficado comprometida pelos impedimentos de que foram alvo. Se não fossem estes incidentes, que atrapalharam o socorro, com toda a certeza os prejuízos seriam muito menores", pode ler-se na nota enviada à agência Lusa, a propósito do incêndio que deflagrou numa das bancadas do estádio da Luz após o jogo.

    Como consequência daqueles incidentes, ANBP e SNBP informam que vão pedir uma audiência aos presidentes dos dois clubes, Benfica e Sporting, com vista "à adoção de medidas de segurança que facilitem a operacionalidade dos bombeiros e que garantam a sua própria integridade física no interior dos estádios destes dois clubes".
    A ANBP/SNBP não pode ficar indiferente a atitudes de violência para com quem presta socorro, numa perspetiva de desempenho do melhor trabalho possível e de ajuda ao próximo, esperando que situações lamentáveis como a que se verificou não se repitam", conclui a nota."
    Comunicado da ANBP/SNBP, in Record

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking