O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Parabéns Rui Vitória!

. 43 comentários


Apesar de não ter saído da melhor forma do SL Benfica, e de ter que assumir algumas culpas próprias no processo que culminou com o seu despedimento, não esqueço que nos deu um título bastante saboroso no seu primeiro ano de SL Benfica, contra ataques baixos e jogo sujo.

Não tem 50 anos ainda e já tem um título de campeão no estrangeiro. 

Não temos saudades do Rui Vitória treinador, como diziam que iríamos ter, mas saudamos alguém que mesmo fora do SL Benfica nunca o atacou ou denegriu.

Já outros não podem dizer o mesmo.

Sem o SL Benfica não passam de uns badamecos que ninguém quer. O único abraço que lhe daria era o abraço do desprezo por quem destratou o clube que lhe deu a hipótese deganhar alguma coisa antes da reforma.

Como sempre disse, mesmo quando faziam dele aquilo que não é nem nunca será, fora do SL Benfica os únicos títulos que tem são estes:


PARABÉNS RUI VITÓRIA E MUITAS FELICIDADES E SUCESSO!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Rui Vitória não será treinador de topo mas a um treinador de equipa mediana para apostar na formação tipo o trabalho que fez em Guimarães... É boa pessoa e mesmo sendo Benfiquista era areia a mais para a sua camioneta... Como portista e rival só me resta dar os parabéns pela conquista é sempre bom ver português ser campeão lá fora... Outro benfiquista de coração Paulo Fonseca conquistou a supertaça e está prestes a ser campeão já nesta jornada... A ti Sombras vou esperar para te dar no Sábado se for o caso.. Abraço a norte..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Areia a mais para a sua camioneta tem o SC. Ganhou o ano passado sem saber ler nem escrever, um campeonato roubado com pagamentos a árbitros e a jogadores adversários, como foram quase todos os campeonatos que os brilhantes treinadores (grandes génios!!!) que a escumalha teve.
      Artur Jorge, Pedroto, Quinito, Ivic, Carlos Alberto Silva (Who?), Otávio, Del Neri (who?), Vitor Fernandes (quem?), José Couceiro (wtf!!!??), Co Adriensen (wtf???), tudo treinadores que tiveram grandes êxitos mundiais no estrangeiro quando saíram.
      Se não fossem as putas, o doping e as compras de árbitros, dirigentes, clubes, políticos, juizes ganhavam NADA. ZERO!!! Ganhavam o mesmo que tinham ganho nos anteriores 60 anos!!!!

      Eliminar
    2. E a comunicação caro amigo. Atualmente, vale mais do que putas. Reparemos: em Moreira de Cónegos, grande arbitragem, zero benefício, no Feirense, zero benefício, em Braga, zero benefício embora se possam discutir os pênaltis, em Vila do Conde, golo mal validado, 1 benefício. Posto isto, ouvi toda a semana que temos sido levados ao colo o que me faz pensar na frase de uma amigo: chama-lhe puta antes que ela te chame a ti.
      É o que fica: o 37 terá sido ganho com roubo quando foi exatamente ao contrário. Os roubos deles caíram no esquecimento. Semanais.

      Pp

      Eliminar
    3. O abraço de Vieira ao camaleão JJ, é um verdadeiro ataque á grande instituição Benfica.
      Vieira é uma vergonha como representante do SLB. Vieira é uma pessoa ao nivel do JJ, isto é:não sabe o que é ter verticalidade intelectual. Logo, não pode representar o BENFICA. Rua, já.

      Eliminar
    4. Agora dou uma de Calado. Explica lá isso, porque é que um abraço ao JJ, um treinador que esteve 6 anos no Benfica e deu 3 campeonatos é um ataque ao Benfica?
      Percebe-se a azia. Cuidado com os buracos no estômago.

      Eliminar
  2. A maior parte das pessoas que comenta aqui não gosta de pensar nisto, mas a verdade é que se não fossem as arbitragens completamente enviesadas ele continuaria a ser treinador do Benfica. É verdade que estamos melhor com Lage, mas ninguem devia de ter de sair por culpa dos outros.

    Gonçalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. E o campeonato perdido no ano passado é bem disso um exemplo.

      Eliminar
  3. Já está? Obrigado e bom trabalho 😉

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao RV pela conquista!
    Um homem com uma grande postura.
    No entanto, como treinador, pode e deve ser criticado pelas decisões erradas. Nesta época caminhou desnorteado para o precipício: contratações erradas sem percebermos se eram ou não opções suas, desaproveitamento de jogadores, modelo de jogo que subdimensionava os atletas, muitas dificuldades na comunicação interna e externa com refúgio permanente em lugares comuns.
    Guardo por ele uma enorme gratidão.
    Quanto ao JJ, foi quem me entusiasmou após um longo período de adormecimento futebolístico. Deu-nos duas finais europeias e muitos títulos.
    JJ foi corrido do Benfica a pontapé e como é um guerreiro é natural que tenha dado uns coices! No entanto, neste momento já reconheceu (ao contrário de outros) onde teve grandeza.
    Não é neste momento por estar sem trabalho que deve ser enxovalhado. Devemos combate-lo, como fizemos, quando ele estava no sporting ou devemos faze-lo, novamente, quando estiver num outro clube.
    Guardo por ele uma enorme gratidão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abandonado pela estrutura não esquecer... É com o gang da picanha contra ele...

      Eliminar
    2. O Rod da Reboleira fugiu a tempo de mais uma humilhação às mãos do Forçado... Parvo é que ele não é.. O Rod da Reboleira é tão bom tão bom que ninguém o quer até vendeu se a um empresário para conseguir trabalho vinha dizer que não precisava de empresários para nada... Vai acabar esquecido a jogar às cartas com o Golpadas...

      Eliminar
    3. RV é um grande treinador como já provou. O seu trabalho foi torpedeado pelo esquema da máfia de Palermo, com todos os processos inventados e todo o ruído que entrou para dentro e que não podia ser evitado.

      Eliminar
  5. Pumbas! Grande Shadows! É isso mesmo.

    Se havia treinador que queria que ficasse no Benfica por muitos e bons anos era Rui Vitória, mas não dava mais. Por várias razões, umas conhecemos, outras conheceremos um dia....talvez.

    Parabéns Rui Vitória!

    ResponderEliminar
  6. Tal como diz o Shadows, apesar de ter sido um processo emocional complexo que levou à sua saída, temos que agradecer a Vitória pelo que nos deu e pelo respeito que sempre demonstrou pela instituição. Claro que a relação que RV mantinha com o presidente também ajudou neste processo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se nos criticamos o JJ tanto e o chefe vieira o abraça lá terá as suas razões .... talvez séjamos 14 milhões contra um .... o que saberá JJ? afinal vces aqui dizem todos o que ele disse " as maos para o ferrari" séjamos coerentes..... vces dizem e desdizem entendam se ....pf

      Eliminar
    2. O Vieira e o JJ podem ser amigos. Têm esse direito. São companheiros de sueca. Isso não quer dizer nada pois quando Vieira percebeu que o tempo de JJ se tinha esgotado despachou-o.
      Nós podemos reconhecer mérito a pessoas e ao mesmo tempo reconhecer que elas não se encaixam nos nossos projetos.

      Eliminar
  7. JJ no Real Madrid!!!!
    Hahahahahaha

    Costinha no City...
    Prof Neca no Bayern
    Um pirilampo mágico na Juventus...

    Tudo a mesma coisa!

    O mestre da Reboleira nunca por cá deveria ter passado!!!!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Juventus só se for o pirilampo Ronaldo.

      Estou curioso para ver quem lá vai parar.

      Eliminar
    2. Sérgio Conceição...

      Eliminar
    3. JJ com sorte tem lugar no banco de comentador desportivo.

      Eliminar
  8. a maior ingratidão que eu podia ter era não agradecer e dar os parabéns a todos os treinadores que passaram pelo Benfica.Todos sem exceção. Deram o que podiam. o meio obrigado desejo lhes acima de tudo saúde e felicidades.

    ResponderEliminar
  9. Engraçado como agora já não é professor de ginástica, a memória, a memória. Depois de tudo o que o insultaram!

    Enfim mais um post lamentável!

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me viste utilizar esse tipo de definição para com Rui Vitória. Lamentável é receber com sorrisos quem atacou o SL Benfica depois de ter sido alguém foi cá!

      Eliminar
    2. Ser professor de ginástica não é insulto mas a realidade.
      Era a profissão do homem antes de ser treinador de futebol.
      O que se passou é que Rui Vitória, quando perdeu o pé, misturou tudo : amor à família, orgulho na paternidade, futebol, treinos, jogos, sistemas tácticos (muito pouco, porque não sabia).
      Tentou sempre passar a mensagem que há coisas na vida muito mais importantes que o futebol. E é verdade.
      Mas quem ganha o que ele ganhava, não podia nunca na vida andar sempre a queixar-se de incompreensão.
      Se o fardo de treinador do Benfica era para ele bastante pesado, que regressasse à escola para dar aulas de educação física.
      As pessoas querem é o melhor de todos os mundos, sofrendo o menos possível. Ou melhor ainda, não sofrer.

      Eliminar
    3. Para Jesus, o Benfica é uma coisa, o Vieira é outra.
      Jesus é Vieirista. Quer lá saber do Benfica.

      Eliminar
  10. Numa só época, é campeão na Arábia e também em Portugal, caso o Benfica faça pelo menos um pontinho contra o Santa Clara.
    Sim, porque apesar de tudo e de toda a contestação, a 1ª parte do campeonato é da sua autoria, mesmo passando o testemunho com, creio que 7 pontos de atraso.

    Quanto ao Jesus, não vale a pena gastar mais tinta.
    Deixa-lo viver na ilusão que é o melhor do Mundo.

    ResponderEliminar
  11. Quanto a não ter denegrido o clube, não será bem assim.
    Convém não esquecer que, logo após ter sido despedido, deu uma longa entrevista à TVI onde se queixou que tinha sido abandonado pela estrutura e que algum do seu trabalho de fundo, teria sido boicotado.
    OK, falou a quente e logo a seguir ao despedimento, mas podia muito bem ter evitado.
    Ou então, falava de tudo e das culpas que lhe couberam, nomeadamente na aposta em jogadores que nem no Grandolense tinham lugar.
    Rui Vitória teve mais olhos que barriga e foi vítima dele próprio.
    Baixou-se tanto, tanto, tanto que lhe foram ao rabiosque.

    ResponderEliminar
  12. O Rui é um dos nossos, merece tudo de bom.
    Parabéns Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  13. Se actualmente há alguém que torce muito para que tudo corra mal ao Benfica, é o Rod da Reboleira.
    O Rod da Reboleira não tem feito outra coisa que não estar atrás da porta à espera da possibilidade de voltar, possibilidade essa que é bastante séria, pois o amigo Vieira irá busca-lo logo que tudo se conjugar.

    ResponderEliminar
  14. Rui Vitoria

    Teve sempre muitos anticorpos dentro e fora do SLB

    Comunicação social
    Treinadores inimigos (repito inimigos)
    Jogadores - gang da picanha
    Dirigentes - poucos infelizmente

    E ainda assim foi bicampeão

    E ainda assim ganhou 6 títulos em 3 anos

    E ainda assim no sábado poderá ter 8 títulos em 4 anos apenas entre os quais 2 títulos campeão num só Ano

    Samaris. Este foi o grande erro dele

    O resto é conversa

    Obrigado Rui Vitoria pelo teu Benfiquismo e pelos títulos que nos deste

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  15. O Jesus que até era líder isolado no campeonato saudita, até fugiu quando o Vitória chegou.
    Vitória acabou por ultrapassa-lo e conquistar o campeonato.
    Neste momento o Rod da Falagueira deve viver assombrado com o fantasma do Rui Carlos.

    ResponderEliminar
  16. Rui Vitória serviu o Benfica e isso é merecedor do respeito dos Benfiquistas. Nem todos o admiram? Não deixa saudades? Isso é algo totalmente diferente e cada um terá as suas preferências. Mas merece respeito. Independentemente da forma como saiu (quase todos os treinadores saem pela porta pequena, é a vida!), fez o melhor que sabia e serviu o Benfica sendo a sua postura de respeito pelo Benfica e pelos Benfiquistas, não merecia ser achincalhado como foi. Respeito!

    ResponderEliminar
  17. Rui Vitória não era treinador para o Benfica. Tal como Mourinho um dos melhores treinadores do mundo não era treinador para o United. Mas mostrou sempre um grande profissionalismo e é um grande Benfiquista. Portanto parabéns RV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV era treinador para o Benfica, tanto assim foi que ganhou 6 troféus e foi tetra, apesar de todos os escolhos.
      Quem não era treinador para o Sporting era o JJ que não ganhou nada!!
      E o SC também não é treinador para o Porto, ganhou apenas graças à corrupção que grassou todo o ano passado e este ano também. A minha memória ainda está boa e não me esqueci de nada! Nada!!
      Não podemos branquear os crimes e a batota cometida contra o nosso clube, culpando quem não teve culpa de ser impedido de ser mais competente.

      Eliminar
  18. Parabéns Rui Vitória e felicidades!

    ResponderEliminar
  19. RV deu nos 2 campeonatos que ninguém esperava conquistar, e no ano passado espalhou se... Já este ano, e apesar de eu considerar o trabalho de Lage imaculado, há que ser racional e admiitr que apesar das exibições pobres da primeira volta, nem tudo estaria mal!!

    ResponderEliminar
  20. GuardiãodoFutebolBelo17/5/19 15:37

    Rui Vitória foi responsável pela degradação do futebol do Benfica. Ganhou por Sorte. Após estas considerações desejo-lhe o melhor para ele e sua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma competição a eliminar, um troféu com apenas um jogo, podem ser conquistados com sorte. Um campeonato com 34 jornadas, com o campo inclinado pelos nossos rivais (com aqui é tantas vezes discutido), com desinvestimento na equipa principal (como foi aqui criticado), muito muito dificilmente seria por sorte. E mesmo a sorte não chega. Houve trabalho e houve mérito. Merece respeito dos Benfiquistas.

      Eliminar
  21. Primeiro quero dar os parabens ao RV pelo titulo conquistado segundo vai receber as faixas de Campeão De Portugal pelo Benfica pela Conquista do Titulo desta epoca o 37 ele participou foi o treinador no inicio de epoca por isso merecera essa distinção!O que fara com que em 4 epocas ele tenha Vencido 4 titulos de Campeão 3 pelo Benfica(já estou a incluir o de esta epoca o 37 ) e um na arabia saudita!Agora isso significa que deixa saudades como treinador!Não!O Discurso do RV e o futebol practicados pela equipa eram insuficientes para o Benfica!Sim Eram Sem Duvida!Continuo a pensar que o seu ciclo deveria de ter terminado na segunda epoca Deveria de ter saido no Final da segunda epoca para o seu bem e para o bem do Benfica!Sim Deveria!É Benfiquista SEM DUVIDA fez o melhor que pode!Não Tenho Duvidas !Agradeço o seu trabalho e os anos que passou a treinar o Benfica!Sim Sem Duvida!Agora é um Adepto um Socio como todos Nos e festejara a Reconquista (em que ele tambem participou) e o 37!Como Todos Nos e Com Todos Nos!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. Luigi SLB17/5/19 16:31

    Obrigado Rui Vitória e Parabéns pelo título Árabe.

    Com esses Milhões todos não se esqueça de apoiar a Fundação Benfica.

    Rumo ao 37 Encontramo-nos no Marquês

    ResponderEliminar
  23. ORGENS 190417/5/19 21:07

    Rui Vitória talvez o primeiro treinador campeão em dois continentes diferentes

    ResponderEliminar
  24. parabéns ao rui que mais uma vez consegui fazer o que o mestre da porcalhota não conseguiu.

    o rui teve o seu tempo foi útil em determinada altura mas dadas as suas características de treinador não é o indicado para ficar muito tempo principalmente num clube como o nosso.

    mas a culpa não foi dele ter cá ficado tanto tempo essa é exclusiva do iluminado que não percebeu que após a péssima época como a do ano passado o rui já não tinha condições para continuar e no fundo foi queimar ainda mais a imagem do treinador.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking