O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de maio de 2019

O Jorge Mendes "Bom" e o Jorge Mendes "Mau"

. 21 comentários


...por isso quem critica o seu domínio da Selecção e dos convocados não critica o seu monopólio nos negócios do SL Benfica?

Alguma vez Jorge Mendes se preocupa com qualquer outra coisa senão o próprio Jorge Mendes e os interesses da Gestifute?

O Jorge Mendes "da FPF" é o mesmo que o "Jorge Mendes Parceiro".

Então...se criticam um pelo seu monopólio...têm que criticar o outro. 

Ou temos um Mendes Bom e o Mendes Mau?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Hoje em dia os contratos dos jogadores incluem não sei quantas cláusulas financeiras.
    Uma das quais é que os valores a receber pelos jogadores subam acentuadamente mercê das internacionalizações A.
    Todo o Futebol está nas mãos destes agiotas, que se estão a borrifar para os clubes e para o que estes representam para os adeptos. Querem é ver a conta de exploração das suas empresas a engordar de dia para dia.

    Quanto à convocatória, podemos discordar de algumas chamadas em detrimento de outras, mas a grande verdade e disso não nos podemos abstrair, é que Portugal não dispõe de um lote de 40 ou 50 jogadores seleccionáveis, que tenham indiscutível qualidade.
    Há um punhado de 5 ou 6 jogadores de inegável qualidade, sendo todos os outros meros figurantes.
    Fernando Santos é um bom homem, que faz o que pode e melhor sabe, não gosta de levantar ondas, até porque está a 2 passos da reforma.
    Se tivermos memória, concluímos que os seleccionadores são muito conservadores em matéria de convocatórias.
    Agarram-se a meia dúzia de jogadores que lhes merecem confiança e são estes jogadores que depois dão dicas sobre quem o seleccionador deve convocar.
    Tenho uma enorme admiração por Santos (como homem), pois foi seleccionador de uma selecção com uma prima dona endeusada (Ronaldo) com tudo o que de problemático isso traz para o balneário e para a estabilidade do grupo. Não é fácil, não é fácil.
    É o madeirense que dita as regras. Agora não estou disponível ou agora convoca-me.
    Até o modelo de jogo da selecção de Santos, é definido em função de Ronaldo.
    Vemos bem o que vale e produz a selecção com e sem Ronaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fernando Santos teve muito tempo para promover a renovação dos selecionáveis. Não o fez e demonstra uma dificuldade enorme em sequer evoluir depois de um título inédito e inesperado.

      Como todos se ajoelham a Jorge Mendes que por sua vez quer é ver Ronaldo satisfeito, chegamos a esta palhaçada.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista23/5/19 15:47

      Shadows deixa o J. Mendes de fora disso, a selecção quem a faz é o CR7, por isso o Cancelo no passado nem convocado foi e agora como joga na Juve , ja é convocado.
      Tal como no Futsal o Ricardinho dita leis, aqui passa-se o mesmo com o CR7!!!

      Eliminar
  2. O Mendes não está do lado de nenhum clube nem da selecção.
    Está sim, do lado dele e do que lhe convém.
    Convençam-se dessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E podemos critica-lo por isso? Ele faz o que tem que fazer para olhar pela vida dele. A culpa é de quem faz negócios com ele.

      Eliminar
  3. O Bruninho também não queria trabalhar com o Mendes...
    O que tem de haver é equilíbrio e sentido de responsabilidade, mas num pais sem recursos de publicidade/marketing e direitos televisivos vender bem é fundamental!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que aprecias o Bruninho porque aparentemente és fanático como ele.

      Ninguém no seu perfeito juízo defende que não se trabalhe com Jorge Mendes ou com qualquer outro empresário que possa facilitar negócios interessantes para o SLB.

      O que já não faz sentido é que JM tenha percentagem em qualquer negócio de compra e venda que se faça no futebol do Glorioso. É isso que critico.

      Eliminar
    2. Gandabenfiquista23/5/19 15:51

      Shadows, tbm tens de perceber que as vezes falas do que nao sabes, e passo a explicar, as vezes dizes que o J.Mendes ganha sempre etc, por exemplo sempre que o J.Mendes ou outro empresário tiver percentagem no passe nao recebe a comissão, sei disso pelo boca do inspector das finanças que anda a inspeccionar a Gestifute... de fio a pavio!!!
      Nao me identifico , por razoes óbvias.

      Eliminar
    3. Gandabenfiquista, entendo o teu comentário e agradeço a informação. Mas a realidade acredito ser outra. Já te perguntaste porque Jorge Mendes é que está a negociar o Félix quando o mesmo não é seu empresário?

      Ou porque os miúdos do Seixal são todos "convidados" a assinar pela Gestifute ou os empresários "convidados" a ceder uma percentagem sob pena de os putos não tornarem a jogar?

      Basta olhar para a desgraça em que está o futebol turco para perceber como é que se fazem essas coisas. o Football Leaks, o The Black Sea e o Der Spiegel divulgaram imensa informação em que descobres, por exemplo, que na transferência de um jogador, o mesmo associado do menino do Bairro da Petrogal recebe uma comissão na Turquia e outra pelo mesmo serviço via Dubai.

      Certamente que o inspector a que te referes saberá muito mais do que te disse. As investigações em Espanha, na Irlanda e em França, por exemplo, vão muito mais além.

      Jorge Mendes olha aos seus próprios interesses. Resta saber quanto dinheiro já saiu do SLB à sua custa.

      Eliminar
    4. A indústria do futebol subtrai todos os anos à sociedade, milhares de milhões de euros. Não se esqueçam disso.
      Tornou-se numa actividade altamente criminosa. Só existe pelo conluio de muitos clubes, presidentes, alguma Justiça e com a cobertura da comunicação social.
      E tanto se me dá como se me deu que seja o agente a, b, c ou d.
      Deviam ir todos dentro e tudo confiscado.

      Eliminar
    5. Como disse o Bruno Lage há coisa de 3 ou 4 dias, se os cidadãos fossem tão exigentes e implacáveis com a política, os políticos, a Justiça e os governos como são para com o futebol, viveríamos todos num Mundo sem sombra de dúvidas, muito melhor.
      Andamos todos a aplaudir e a elogiar ladrões, quando muitos de nós não pode com uma gata pelo rabo. Muitos nem para uma sandes terão dinheiro.

      Eliminar
    6. Gandabenfiquista23/5/19 17:06

      Shadows, isso sao outras coisas, mas tbm tens der te lembrar que estamos a falar de homems, e se os jogadores escolhem Mendes, é como escolher o Benfica, é o maior , nao aponta pistolas, mas oferece o que os outros nao conseguem, é culpa dos jogadores que o fazem.
      Ele ganha muito dinheiro e controla o monopólio dos negócios, só o Raiola e uma firma que nao sei qual é Inglesa penso eu pode lhe fazer frente no mundo do futebol, ele tem muitos clubes , mesmo muitos que se disser para nao contratarem o jogador "x" nao contratam, pk precisam dele .
      Posso te dizer que o fator que fez com o Antero fosse embora, foi pk o PC queria vender o Andre Silva e o cunhado do Antero o RAMJANI penso eu, nao consegui os valores que o PC queria, entao o negocio foi entregue ao Mendes e ele colocou o Andre por os valores conhecidos, o Antero ficou fodido e foi embora.
      Quanto as essas lavagens, estao a ser escrutinadas ate ao tutano, posso te informar, que nao esta facil..provar algo!!!

      Eliminar
    7. Totalmente de acordo...

      Eliminar
    8. Não tenho procuração para defender o Mendes, mas insinuar que não sabemos quanto dinheiro saiu do Benfica para o Mendes é pura ignorância e má fé. Basta ir aos R&C que está lá tudo! O Mendes não ganha mais do que os outros quando pede 10%, que é o valor habitual. Tanto no Sporting como no Porto as comissões atingem valores muitos superiores a 10%.

      Depois não percebo porque se usa o futebol turco para insinuar não se sabe bem o quê, não tem nada a ver com o que se passa em Portugal, quando nem os próprios turcos sabem o que se passa.

      Pessoalmente prefiro trabalhar com os melhores e o Mendes é o melhor. O que ele faz ao seu dinheiro não sei nem me interessa. O fisco que investigue. Mas como ele não tem morada fiscal em Portugal, o fisco português não tem nada a ver com isso. Deixem isso para os espanhóis.
      Também por isso não percebo o comichão que o Mendes cria a alguma gente. Será apenas inveja ou algo mais profundo?

      Eliminar
  4. E que tal o David Tavares, é mesmo bom ? Deve ser uma aposta ?
    Tenho lido que será a próxima aposta séria de mais um jovem formado no Seixal.

    ResponderEliminar
  5. Sabias que o Wolves vai ampliar o estádio a custa do sucesso da parceria com o J. Mendes, dos resultados, tu com a tua capacidade de interpretar e gerir um clube já tinhas ido a falência, ainda pensas que a gestão actual ainda é feita através de um livro de mercearia, acorda para a realidade, sem parcerias não vais longe.

    Rui

    ResponderEliminar
  6. Lidamento, é preciso lidamento.

    ResponderEliminar
  7. Jorge Mendes bom e Jorge Mendes mau,ele e todo mau de bom nao tem nada quero que ele quanto mais longe istiver do Benfica melhor ele sabe que ali tem umm belo filao de ouro para explorar,que va vender os jogadores dos corruptos porque Segundo consta mais da metade da equipa vai de vela e vao bater o recorde de vendas,força Mendes vende aquela porcaria toda e deixa o Benfica em Paz.

    ResponderEliminar
  8. mas para os acólitos tudo o que o presidente faz é bem feito e não se pode criticar.
    alias por muito menos influencia noutros clubes já eles dizem que os mesmos estão na mão do mendes.

    alias à pouco um fantoche até veio dizer que pouco lhe interessava o presidente ter sido um dos da trupe do corrupto mor desde que apresentasse resultados.

    o que eu gostaria de saber é o que é que estes diriam se o presidente do estoril, ou do codecity, mostrassem interesse no lugar de presidente do nosso clube.

    ResponderEliminar
  9. Jorge Mendes é um parceiro estratégico do SLB de há uns anos a esta parte o que nos tem ajudado muito a dominar por completo o futebol nacional,e se a parceria se manter assim deverá continuar.
    Por isso para o Glorioso o Jorge Mendes é o "Bom" .
    Já para outros, como a lagartagem, foi, é, e será o "Mau", e assim dominamos tudo o que nos possa fazer frente.
    Quanto á selecção... quem é que quer saber dela(tirando o Cr7) para alguma coisa quando o Glorioso é campeão?
    Ai, o Jorge Mendes é "Bom", é para ele, que também merece.

    Rudolfo


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking