O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de maio de 2019

"Isto é guerra". Perceberam como isto só lá vai com uma limpeza enorme no futebol português?

. 30 comentários

Francisco J. Marques ao acordar

É assim que Francisco "Janota" Marques, o antigo funcionário do ano do FC Porto, descreve o que se passa no futebol português entre SL Benfica e FC Porto à New Yorker.

A descrição dada à revista americana pelo funcionário do FCP é mais que suficiente para o SL Benfica desde já aumentar o valor pedido ao FCP por danos.

Qual é a tiragem da New Yorker? Quantos milhões vão ler o que lá está descrito?

Mais ainda: a forma como a informação foi transmitida ao responsável do artigo dá a entender que isto é uma Guerra Norte-Sul, ou entre Lisboa e Porto. Ou ainda entre o glamour cosmopolita e trabalho honesto.

É evidente que quem escreveu este artigo não viu as imagens da festa na Cidade do Porto aquando dos vários títulos de campeão do SL Benfica.

Esta guerra, e sim é uma guerra, não é entre Porto e Lisboa ou entre Norte e Sul.

É uma guerra entre um presidente que entrou à bomba no FCP no final dos anos 70 e que, com o seu mentor Pedroto, instalou a guerra civil e o ódio no nosso futebol.




Os adeptos do futebol no final dos anos 70 sabiam bem o que vinha do FC Porto de Pedroto e de Pinto da Costa.

Por isso é que na final da Taça de Portugal de 1980 entre SL Benfica e FC Porto, os benfiquistas foram ao Jamor acompanhados de centenas de sportinguistas e adeptos de outros clubes como o Belenenses.

Todos pela verdade desportiva e contra o ódio e a batota!


Nem de propósito, o enorme Alberto Miguéns divulgou ontem uma imagem que comprova em como o SL Benfica foi impedido de ser Tetracampeão na temporada 1977/1978. 

Assim, o FCP que não era campeão nacional desde a temporada 1958/1959 lá conseguiu o seu primeiro campeonato à maneira de Pinto da Costa e Pedroto.

O que se seguiu a partir daí é a história mais negra do futebol português e que foi finalmente posta a nu com as escutas do Apito Dourado. Infelizmente, a lei portuguesa estava feita, e está, à medida dos ladrões e dos trafulhas.

Esta memória de tudo o que tem sido este FC Porto de Pedroto e Pinto da Costa é algo que diz pouco aos benfiquistas na casa dos 20 anos. Vocês não viram nada, meus caros, em comparação com os anos 80 e 90 do século XX.

Lamento que o SL Benfica tenha tido presidentes como Fernando Martins ou Manuel Damásio que foram instrumentos nas mãos da corja.

Lembro-me bem da Arbitragem nas mãos de Adriano Pinto. Lembro-me dos Calheiros. Lembro-me de o FC Porto não passar de Coimbra para baixo sem ser recebido com uma enorme hostilidade porque as pessoas não estavam dispostas a ceder à batota ou à ameaça, práticas comuns da corja azul.

Por isso, quando me pedem que ache que este FC Porto ou alguém vindo de lá pode fazer parte de alguma solução para o futebol português, eu não só recuso como acho uma ofensa às pessoas de bem e aos adeptos do futebol alguém defender essa solução.

Isto é uma guerra sim: entre os verdadeiros adeptos do futebol e da verdade desportiva e uma corja que está a ver o tempo fugir-lhe pelos dedos.

Quem achar que há desculpas para não lutar por um futebol melhor ou achar que as iniciativas têm sempre que vir dos outros, também não merece um futebol limpo. 

A maior arma do FCP é o fanatismo. Os fanáticos não conseguem ver mais nada senão o seu clube. 

É altura de os adeptos dos outros clubes deixarem de imitar esse fanatismo doentio e defender a verdade desportiva, doa a quem doer.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Tudo o que comprovadamente for mentira, e lendo mesmo na diagonal há várias... é só mais uma prova de difamação reiterada da Porto SAD e neste caso também da NewYorker, pela pessoa do Sam Knight.

    Uma vez que alem da reportagem online deverá ir sair na próxima edição...
    https://www.newyorker.com/magazine/2019/06/03
    alem de exigir uma indemnização adicional à Porto SAD, é contactar imediatamente a NewYorker.
    Se sair é ir atrás da NewYorker e do Sam Knight.
    À NewYorker é exigir uma página inteira com o pedido de desculpas.
    Ao Sam Knight é exigir um pedido público de desculpas e uma indemnização a ser entregue a uma instituição que pode ser a Fundação Benfica (ou outra escolhida pelo tribunal).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo!

      Eliminar
    2. Rubbish! Two criminals, Marques e Pinto!
      Processá-los sem perdão!!

      Eliminar
  2. Águia Preocupada28/5/19 19:09

    Sim, é verdade. Isto só lá vai com uma limpeza. Agora, convém saber quem e como se poderá fazer essa limpeza!
    Por e com os organismos portugueses, não é possível. O poderes político e judicial estão demasiado amarrados ao futebol e aos seus protagonistas extra campo de jogo. Não podemos pois contar com as instâncias nacionais.
    Os média são, de há algum tempo a esta parte, os principais mentores e veículos da mensagem do ódio, do confronto, da polémica e os principais geradores da violência.
    Quem poderá então usar a vassoura e a esfregona? Só vejo duas entidades: UEFA e FIFA!
    Bastaria a estas suspender a selecção e os clubes de participarem das provas respectivas, durante 5 CINCO anos! e com certeza que todos os que hoje se valem do ódio e da violência para sobreviver, repensariam as suas posições.
    Da forma a que a situação chegou, não é um clube, um presidente ou um treinador que tem poder para mudar seja o que for! Este cancro que mina o futebol português está demasiado espalhado e enraizado para que a cura seja uma realidade sem paliativos a condizer. Para que o futebol português tenha solução, este cancro que o mina terá que ter tratamento de choque. E que maior choque que ficar fora das competições durante uns anos?
    Perderiam os clubes. Perderiam os atletas. Perderiam os adeptos. Mas perderiam muito, muitíssimo os agentes que vivem do futebol e que tanto o maltratam!

    ResponderEliminar
  3. Concordando com o Aguia Preocupada,e para tudo isso bastava ao nosso Benfica fazer participacao a FIFA e UEFA,Benfica tem todas as razoes de queixa e mais algumas para provar isso as entidades nundiais de futebol,eu queria la saber das selecoes e clubes nao participarem nas competicoes europeias,mas essa cobra chamada pinto da costa que envenena o nosso futebol e mentes fracas como as dos adeptos portistas aproveitam o veneno destilado por esse senhor para espalharem odio no que toca ao SLB qualquer clube em Portugal pode ganhar para eles tudo bem mas no que toca ao Benfica ganhar aumenta-lhes o odio,a comunicaçao social tambem nao favorece nada a pacificaçao do futebol esses programas semanais nas tvs e um autentico convite ao odio porque raramente se discute futebol jogado pelos seus participantes ali discute-se VAR,ARBITRO e sobretudo odio ao maior clube Portugues, para mim uma autentica vergonha, esses programas fazem parte do passado ocupo o meu tempo com coisas mais positivas,se todos fizessem como eu eles acabavam com essa porcaria de shows.
    No que toca ao New Yorker os americanos nao tem tempo para ler essas coisas do futebol tuga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/5/19 22:39

      "No que toca ao New Yorker os americanos nao tem tempo para ler essas coisas do futebol tuga."
      Sou capaz de concordar contigo! Eles nem sabem onde fica Portugal... E gostam pouco de futebol...
      Também eu me estou nas tintas para a selecção... Mas se A UEFA e a FIFA tomassem uma atitude destas, isso iria ser um estoiro neste rectagulozito sem importância! Iriam tomar atitudes para castigar com mais assertividade os detractores. Tal como em Inglaterra com os holigans, tomariam medidas efectivas para resolução desta situação.

      Eliminar
  4. Desculpa Shadows mas comparar o j marques com o "my precious" é um insulto para o Smigol. Jmarques ė bem mais maquiavélico, sem escrúpulos e monstruoso. Smigol apenas queria o anel...
    A limpeza no futebol português tem que ser feita pelas entidades portuguesas. Tem que ter grandes tomates (onde foi que ouvi isto?) para tomarem decisões drásticas respeitantes a esta corja ou/e outros aliados a eles. Eles são o cancro. Eles apodreceram o futebol. Todos sabem. Mas ninguém quer saber. Todos têm medo do Smaug da costa e dos Orcs catao e macaco...

    ResponderEliminar
  5. Grande texto.
    E continuam assim....basta ver as atitudes do treinador ao longo da época. Até de outros elementos da equipa técnica.

    Como é que o desporto português pode evoluir com pessoas assim? Pessoas que têm uma enorme responsabilidade pela influência do futebol na sociedade e atitudes de milhares de pessoas.

    ResponderEliminar
  6. O Sérgio ramos e o Cavani já assinaram pelo glorioso SLB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Clissen é o Di Maria por empréstimo mas o Sombras anda distraído com o Porto... Ou entretido quer uma indemnização igual à do JJ 1 euro por cada sócio...

      Eliminar
    2. O Pizzi foi o melhor do campeonato e o Shadows não quis saber. A equipa da época da liga portuguesa teve 7 jogadores do SLB e o NGB não quis saber.

      Só querem saber de intrigas.

      Eliminar
    3. Mesmo..

      Eliminar
  7. Boas, boas eram as finais da taça nas Antas. Essa eram honestas e justas. Incha corrupto.

    Pp

    ResponderEliminar
  8. Viva,

    Não sou desse tempo mas ainda vi como o FCP dominou o futebol nacional, como foram campeões europeus, mundiais e muito por culpa de terem uma gestão mais profissionalizada que a nossa, por isso tenho repito varias vezes que o SLB nos ultimos 6 anos ganhou 5 campeonatos, isto não reflete nem de perto de longe o legado da atual direção, mas reflete que aprendemos com os erros do passado e hoje acertamos cada vez mais e melhor e isso para mim é o mais importante, agora e depois de tanto investimento em infraestruturas (estádio de raiz, centro de estágios, pavilhão das modalidades, museu, aposta nas modalidades onde chegamos a ser campeões europeus de hóquei e futsal entre outras coisas como tirar o clube de uma gestão ruinosa) o clube encontra-se nma situação financeira mais estável (publico que se vier uma proposta de 100M por um jogador a ir+a recusar - Felix) é tempo de focar mais no futebol e tentar objetivos mais altos e no qual será fundamental reter talento e isto é para mim o mais importante.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
  9. Se o que foi transmitido ao NewYorker pelo arguido falido for mentira ou calunioso de alguma forma continuando e persistindo o palermo na mesma estrategia desde o roubo deturpação(já comprovado pela ERC e divulgação(illegal)dos mails!Primeiro há que juntar estas novas provas ao processo decorrente(se for possivel) e aumentar o pedido de indemnização por continuação de ato illegal por parte do palermo se não for possivel então fazer um novo pedido de indemnização !Quanto ao NewYorker se se confirmar alguma informação caluniosa ou falsa primeiro é pedir que o artigo seja retirado imediatamente segundo um pedido de desculpas da parte da revista e do jornalista PUBLICA terceiro um artigo a repor a verdade quarto se não forem cumpridas as tres primeiras é a via judicial com pedidos de imdemnização a revista e ao jornalista (e atenção que no sistema judicial americano as imdenizações neste tipo se situações atingem valores ASTRONOMICOS!)Quanto ao resto de facto há uma guerra (e vale TUDO) declarada e practicada abertamente (já nem escondem)pelo palermo ao Benfica com a complacencia dos lagartitos que tem assistido a tudo ao longo destes muitos anos(e participado ativamente nos anos de kim jong bruno de carvalho) com a maior das tranquilidades pois a maioria(a grande maioria) são anti Benfiquistas primarios e pouco lhes importa com o futebol portugues ou até com o seu proprio clube são é contra o Benfica!Nunca vão Vencer o Benfica nem os 2 juntos!Querem Guerra?Então escolhemos Guerra!Escolhemos a luta seja contra quem for contra o que for seja contra quantos forem! Somos Benfica!Com Honra!SEMPRE!E sempre dentro do campo!Escolhemos a Gloria a Conquista e a Vitoria!Rumo ao 38!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. Caro Shadows,

    Ponto prévio: excelente post. Parabéns!

    Concordo em absoluto com o seu conteúdo, pois eu também me lembro muito bem do que foram os anos 80 e 90 em que ao Benfica forma sonegados vários títulos e graças à corja instalada nos orgãos da federação e liga o FC Porto pode impunemente praticas crimes consecutivos de corrupção, manipulação, violência, ameaça ...
    Ir às Antas à época era mais do que uma aventura era quase uma experiência de terror!!!
    Além de só se ver metade do jogo a probabilidade de se sair de lá para o hospital era elevada!
    Tudo isto porque o gang de Pinto da Costa pode difundir um clima de ódio sem que as autoridades competentes alguma coisa fizessem

    ResponderEliminar
  11. Alerta Vermelho28/5/19 23:28

    Tudo isto se resume numa palavra desespero: é preciso justificarem perante os próprios adeptos porque não ganharam, e como sabem que na dificíl situação financeira em que se encontram terão uma travessia do deserto que durará muitos anos, estão já a arranjar pseudo justificações que evitem a contestação interna.
    Se gritarem até que a voz lhes doa, talvez lhes ofereçam um ou outro campeonato numa bandeja. Com as manifestações que aconteceram em Vila do Conde, e também no final do seguinte jogo em casa, o medo apodera-se deles, e toca a mexerem-se. Por ironia, o que aconteceu no final desses dois jogos,demonstra que nem para os próprios adeptos essas tangas estão a "pegar", e então que fazer? Fazer mais do mesmo, pois pode ser que por fazer muitas vezes consigam melhores resultados!

    ResponderEliminar
  12. mas isso é a estratégia deles à muito, é que nem se pode dizer que é reciclada porque eles nunca a abandonaram.

    só que as coisas estão piores do que nessa altura quando os corruptos mor apareceram agora nem sequer é possível uma aliança dos clubes de lisboa, porque os outros não só acham que os corruptos são um clube digno como nos odeiam tanto, ou mais, que os corruptos.

    ResponderEliminar
  13. É o tudo por tudo do FCP.
    Estão dispostos a destruir o futebol nacional para se manterem à tona.
    Sabem que estão na bancarrota e que, sem mais favores da banca, sem o dinheiro da Olivedesportos, nem (mais) favores dos poderes locais ou do governo, a única hipótese que têm de continuar a poder ombrear com o Benfica é puxando-o - e aos restantes clubes portugueses, grandes ou pequenos - para o fundo, minando a credibilidade internacional do clube e das competições e instituições nacionais.

    Exige-se, aos adeptos do Benfica, bem como à direção, que mantenham a serenidade. O que o FCP quer é acicatar ânimos, extremar o discurso e criar uma guerra, regional, usando como exército a sua claque orquestrada e o grupo ilegal de vigilantes que o serve.

    É impensável que a Liga e a Federação fiquem calados ou quietos perante o que aconteceu.
    E não só. O Governo, o Ministro da tutela, o Ministro da Administração Interna, as forças de segurança e os órgãos de justiça têm que atuar.

    O FCP acaba de atacar o futebol português, a coesão nacional e os nossos órgãos de soberania.

    A irresponsabilidade da direção do FCP não pode ficar impune. Não agindo agora, corremos sérios riscos de todos vir a lamentar o que poderá acontecer, nos estádios e nas ruas.

    Exigem-se reações severas e castigos excecionais para os responsáveis.

    ResponderEliminar
  14. Os Espanhóis dão como ceryo João Félix no Atlético de Madrid... Por isso alguém vos anda a enganar vai por 120 milhões 50 a pronto e 70 por objectivos 10 fáceis de atingir e o restante à Renato Sanchez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Por isso alguém "vos" anda a enganar "

      mais um dromedário parido pelo insolvente Traques!

      Eliminar
  15. Caros Benfiquistas, tudo o que seja ou que se identifica com f c Porto é podridão e corrupção, os nós somos Porto vivem com um ódio por eles mesmo nao ganharem o que pesaram estar ganho, o tempo os deixara cair de podre, o BENFICA só tem que seguir o seu caminho como tem vindo a fazer ganhar em campo e fora dele como sempre fez.

    ResponderEliminar
  16. O jornalista que faz a peça ou é burro ou está de má fé! Então vai fazer uma investigação sobre corrupção num clube de futebol e sustenta-a em afirmações de um assalariado do clube rival?! Há que processar o New Yorker!

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  17. Diagnóstico certo, receita errada. Ou melhor, não vejo solução de curto prazo.

    A questão de fundo do Porto não é PdC. Ele apesar de ser um potenciador, é um sintoma de um complexo profundo e secular que existe na zona do Porto (nem em todo o norte), aquele que o Marques refere da guerra norte-sul.

    Essa pseudo guerra surge porque no norte há um complexo de inferioridade face ao sul (Lisboa). Enquanto esse complexo existir, os PdCs vão continuar a cavalgá lo. Rui Moreira é o senhor que se segue.

    Por essa mesma razão esta clivagem vai sempre existir e apesar da lavagem poder ocorrer, continuará sempre a existir.

    A gravidade da situação atual surge porque a este complexo e esta guerra, aliou se o facto de o outro lado estarem bandidos, criminosos, gente de má índole, e que faz o que quer neste triste país.

    Esse é que é o verdadeiro problema...

    Sergios Conceição vai sempre haver. O que não pode haver é Macacos, Catoes, Póvoas, Marques dos emails e tantos outros que cometem diariamente crimes impunemente.

    ResponderEliminar
  18. Muito bem, Shadows!

    Devia-se agora é fazer uma petição para a New Yorker conceder uma entrevista a alguém do Benfica - assim como tu - para que se publlique o lado B (de Benfica) da bestial fábula do mundo encantado do Fanico Joker Massacres

    ResponderEliminar
  19. Se é guerra, já era altura do homo marques ser eliminado.

    ResponderEliminar
  20. É uma guerra entre a verdade desportiva e a corrupçao e o trafico de influencia em que esta mergulhado o Benfica de Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo...

      Eliminar
    2. Só rir.
      Do lado da verdade desportiva está o FCP?
      Larga as drogas, pequenito.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking