O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de abril de 2019

SL Benfica - Eintracht Frankfurt

. 92 comentários


Lista de convocados:
Guarda-redes: Mile Svilar e Odysseas;

Defesas: Jardel, Yuri Ribeiro, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo e Corchia;

Médios: Zivkovic, Fejsa, Samaris, Florentino, Pizzi, Gedson Fernandes, Rafa e Cervi;

Avançados: Seferovic, João Félix e Jota.

------------------------------

Todos esperamos que o treinador do SL Benfica hoje assuma que este jogo é para ganhar e não empatar.

Que assuma a importância de o SL Benfica ganhar todos os jogos nas competições europeias, ou pelo menos, fazer tudo para o conseguir.

Certamente que a maioria tem estado atenta às movimentações na UEFA sobre a criação de uma renovada Champions, com muitos lugares atribuídos por convite.

Ora, não será com prestações medíocres na Europa que conseguiremos entrar nesse comboio.

E quem não entrar...dificilmente terá outra chance. 

Por isso, hoje tem que ser para ganhar!

Queremos estar na Europa do futebol por mérito da equipa de futebol e não ser um mero local de estágio para quem lá vai estar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Põe o fesja a titular para jogarmos bem recuados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu maior medo é ver fesja no campo hj

      Eliminar
    2. Amorubroaomáximo11/4/19 14:30

      Fejsa já foi um excelente jogador, hoje devido à sua perca de velocidade evidente é "um a menos"

      Eliminar
  2. Não estou lá muito seguro disso, Shadows; O B. Lage já disse que a prioridade é o campeonato, ou seja, se não ganharmos... "Paciência, prontos"!

    ResponderEliminar
  3. Só se o Lage fosse tolo. Onde o Benfica tem plantel para competir nas duas competições? O foco tem que ser o campeonato. Era o que faltava hipotecar o título por culpa de um sonho europeu que tem hipóteses muito reduzidas de se concretizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica de Vieira, o Benfica do Seixal Futebol Campus

      Eliminar
  4. No entanto, no Benfica, qualquer jogo tem que ser encarado com o espirito de vitória; Logo, este jogo tem que ser pra ganhar; Até porque jogamos em casa; Grimaldo, Felix e Ruben deveriam ficar de fora. O Benfica está a rebentar fisicamente (ou o Lage mudou o sistema de treino para o do tipo RV) e temos 6 finais pra ganhar, contra tudo e contra todos.
    Ainda por cima, domingo, temos a equipa dos machos que trazem uma malona cheia de euros, como estimulante extra...!

    ResponderEliminar
  5. Hoje, 1º não sofrer golos. 2º ganhar por 2-0 será muito bom.
    Ody, corchia, R.Dias, Jardel (gostava + Ferro), Grimaldo (Yuri se jogar é melhor não passar do meio campo), fejsa, Florentino, Gedson, Rafa, Jota e Seferovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2-0 a uns padeiros alemães? Este grupo de funcionários públicos da Alemanha, com um Benfica que não tivesse sido sabotado, levava 4 ou 5 nas calmas.

      Eliminar
    2. Eu até diria que não são padeiros, mas sim pasteleiros, pelo que, no mínimo, uns 15 ou 20 a zero.

      Muita forte.

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. JotaPê, meu lagarto, não são propriamente uma equipa super profissional como o Skanderbeu, mas daí a chamar-lhes padeiros...

      Eliminar
    4. "mas daí a chamar-lhes padeiros..."

      Já começamos a relativizar que é para depois a propaganda e o vigarista passarem incólumes?

      Eliminar
  6. Qual dimensão europeia a que o visionário 10 anos à frente se refere?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A de ser a comédia da Liga dos Campeões.6 jogos 0 pontos.

      A propaganda acha que fizemos uma extraordinária Liga dos Campeões.

      Ao que o Benfica chegou

      Eliminar
  7. CONTAR COM O OVO NO CU DA GALINHA?

    Bruno Lage está a cair num equívoco que lhe pode vir a ser fatal. Ainda que de uma forma dissimulada e não directa, vai passando a mensagem aos jogadores que o campeonato é que é importante e nas outras provas se vai tentar fazer o possível, numa desresponsabilização atípica, que já foi bem evidente no jogo da segunda mão da Taça de Portugal, em que, erradamente, pretendeu gerir o jogo e esquecendo-se de gerir a eliminatória. E se é certo, que para sermos campeões dependemos só de nós, mas então isso também era válido para a Taça de Portugal, e deixámo-nos eliminar, quando dependia só de nós para ir ao Jamor disputar a final.
    E este discurso não mudou de tom em relação ao jogo para a Liga Europa, daí novamente as possíveis mexidas no plantel, passando a ideia aos adeptos, mas sobretudo aos jogadores, que frente aos alemães do Eintracht Frankfurt, vai ver no que o jogo dá, e se não der grande coisa no fim vem novamente a pedir o apoio dos adeptos, possivelmente com outro desenho feito por uma criança, a repetir os mesmos apelos do mesmo filme já visto.
    Bruno Lage não deve conhecer aquele sábio provérbio português, porque aquilo que ele está a fazer é “contar com o ovo no cu da galinha”, e depois o que pode acontecer é no mínimo fazermos uma canja dela, para o retempero de desilusões e frustrações. E quem te avisa, teu amigo é! Pois todos sabemos que há muitas raposas a guardar o galinheiro!
    Amo-te, Benfica

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o devido respeito não concordo consr José Reis, e explico porquê. Contra o Sporting se o Seferovic marca aquele golo, a esta hora estávamos na final. Mau, mau na era Bruno Lage só me lembro do jogo com o Tondela e em Zagreb. Com o Belenenses foi falha de 2 jogadores. Um abraço e saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Se..se...se.se...tudo vive do se...
      Se, ainda com 0-0 o livre à trave do BF, tinhamos perdido 2-0.
      Mas se..se..se..se...

      Eliminar
    3. Se os lagartos não têm mentido à seleção e deixado o Fernandes jogar, em vez de ficar a treinar remates de meia distância e livresco se não houvesse amanhã, como ele disse, a lagartada não tinha ganho o jogo.
      A batota e a mentira, sempre a batota e a mentira!!

      Eliminar
  8. Nuno Figo11/4/19 11:05

    Entrar para... Ganhar? Claro que sim! Entramos e entrámos sempre para ganhar.
    Mas... Nem sempre a estratégia é ter a posse, que é algo diferente... mas pouco entendido “por aqui”.

    Agora, há o “entrar para ganhar” e o “a prioridade é o campeonato”.
    Conhecendo este blogue, já está pronto o post a criticar o Benfica, seja qual for o resultado (a não ser que seja de 3-0 para cima... aí acho que não haverá post). Porque o que importa é criticar. E, óbvio, apontar o dedo à direção.

    Dar prioridade é isso mesmo: fazer escolhas difíceis. Porque quando tudo é prioritário, nada é prioritário! E o risco de, na ambição do tudo, ficar com NADA, é grande!

    O Benfica deve e tem que dar prioridade ao campeonato. Logo, este jogo exige poupanças e rotação. Acho BEM que não entremos com a melhor equipa possível. Essa tem que ser poupada para o próximo jogo!
    Agora, os que jogarem... terão que jogar para ganhar!

    ResponderEliminar
  9. BL tem de ganhar hoje e tem de vencer o campeonato. Derrotar o Eintracht (já se fala em 2 x 0)hoje é fundamental para o Benfica ser convidado para a super prova que a UEFA está a cozinhar!

    Aqui está como se cria a situação de ganhar/ganhar. Se ganharmos excelente. Se não vencermos excelente porque podemos criticar o LFV e restante direção. Saímos sempre a ganhar!
    É logo com este jogo que os malandros da UEFA vão decidir os convites para a mega competição. Que azar do caraças!
    Ah não é? Não faz mal pode convencer alguns benfiquistas a alinhar no bota a baixo.

    Eu humilde benfiquista simplório acho que o momento é de união! Acho que o Campeonato é que conta vencer! Contra tudo e contra todos!

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra todos sim e à cabeça vem o Vieira...
      Se perdermos, paciência.
      Sempre podemos ser os campeões nas vendas e gerar fartas comissões para os amigos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/4/19 15:49

      Dizes bem! Simplório é o termo ideal que te define! TRISTEZA DE BENFIQUISTAS!... Será que és?!

      Eliminar
    3. Claro que não, Águia Preocupada. O único benfiquista aqui és tu. Todos os outros são avençados do Vieira, não é? Vê se tomas a a medicação!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada11/4/19 17:57

      A conversa já chegou à cagadeira? Alguém falou contigo? É muito feio meteres-te na conversa de gente séria e crescida! Aprende!

      Eliminar
    5. Olha, meu menino, sério e crescido também sou, e muito provavelmente com mais anos de sócio do Benfica que tu. Quanto à cagadeira, não, não estou em tua casa...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada11/4/19 23:35

      Se estivesses na minha casa, tinhas uma... Assim, pelos vistos vais defecar ao quintal!

      Eliminar
  10. A avaliar pela reportagem da A BORLA, já não vamos sentir saudades do Vitória.
    É como dizia o Mesquita Marado; o que é verdade hoje é mentira amanhã.

    Esta noite é para ganhar, porque ganhar é que está no nosso ADN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "porque ganhar é que está no nosso ADN."

      Já esteve, já esteve. Depois dos piratas terem assaltado o clube, ganhar só se for dinheiro com as comissões. Os do costume, claro, não o Benfica...

      Eliminar
    2. Viriato o Adn do Benfica é ganhar mas o Adn do SV & Friends ( Sport Vieira e Amigos ) é a compra e venda de mercadoria.

      E como o Benfica já não existe, mas sim o Sport Vieira & Friends o mais provável é no final desta eliminatória ouvirmos dizer: Perdemos , paciência!

      Eliminar
  11. Se o Lage ganhar o campeonato e perder a Liga Europa vai ser um rei.
    Se o Lage quase ganhar o campeonato e quase ganhar a Liga Europa ninguém se vai lembrar dele.
    Jogar para ganhar sim, mas no que houver para decidir, decida-se antes de tudo, de forma a que se criem todas as condições para ser campeão nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a assumir que é impossível ganhar a Liga Europa, embora seja difícil não será impossível. Penso que se o Benfica se dedicar a sério nesta competição terá talvez 5% de hipóteses de a ganhar no campeonato terá 50%.

      Eliminar
  12. Essa frase de lfv é cómica se o assunto não fosse o Benfica.

    O trágico é que muitos Benfiquistas acreditam nisso.

    Que dimensão Europeia?Quase nunca passar a fase de grupos da Liga dos Campeões?Levar goleadas de Basileias?Fazer 0 pontos em 6 jogos?Arriscar-se a ser goleado em todos os jogos?Fazer figurinhas patéticas na melhor competição Europeia de clubes?

    Lfv goza a seu belo prazer com o Benfica e com os Benfiquistas.

    As razões, para quem se diz Benfiquista permitir esta enorme gozação vai no futuro ser um case-study numa qualquer Universidade.

    Detestei o discurso de Lage na antevisão do jogo da Liga Europa, tal como já tinha detestado o discurso antes do segundo jogo da Taça de Portugal.

    Indirectamente disse aos jogadores se formos eliminados paciência.

    Lage teve um discurso de descupabilizar antecipadamente uma possível derrota ( não passagem ) o que me deixa deveras preocupado para o jogo de hoje.

    É triste ver um Benfica que antes do jogo começar já se sente derrotado.O mesmo aconteceu no último jogo da Taça de Portugal com o resultado que todos conhecemos.

    Ver o treinador como a anunciar a derrota piora ainda mais a situação.

    Infelizmente no Benfica actual os títulos são as vendas e compras do carrocel/montanha Russa.

    Ganhar o campeonato , Taça de Portugal , Taça da liga e fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões é acessório , desde que todos os anos se alimente o carrocel.

    Perder ou Ganhar é a mesma coisa.

    Se ganharmos porreiro , se perdemos porreiro na mesma.

    Deixamos de ser um clube desportivo com o objetivo de ganhar para sermos uma fábrica e como todas as fábricas o objetivo é vender.

    Esta é a triste realidade do SLB.

    A realidade que muitos tentam esconder e muitos fingem não ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge moro em Braga e como tenho os miúdos de férias tirei dois dias para ir ver o jogo.Ontem vi o discurso do Lage e desisti de ir.

      Vou ver pela Tv.Ia gastar uma pipa de massa , gasolina , comida , bilhetes e conduzir horas para ver um Benfica que se ta a cagar se ganha.Para isso vejo na Tv.

      O dinheiro que ia gastar vou comprar aos miúdo uma prenda e vamos amanhã ao cinema e ainda poupo uma pipa de massa.

      Lfv tem de sair o mais rápido possível se queremos voltar a ter um Benfica que tenha ambição de ganhar os jogos todos seja em que competição for.

      O Adn do Benfica é vencer ou pelo menos tentar , não é ser uma fábrica abastecedora.

      Só qd lfv e a sua trupe de lambe tomates sair o Benfica pode voltar a ser grande na Europa.

      Até lá é rezar para não sermos muitas vezes goleados por Basileias e afins.

      Eliminar
    2. Jorge prepara-te para a pide vierana te chamar tudo:

      As verdades tem de ser caladas pela pide vierana para os Benfiquistas se manterem neste coma induzido por isso prepara-te para
      Oliveira , Ghozé , Marquês de Monforte , Nulo Martins , Catedrático da Picheleira , Luigi Slb , Nuno Figo , Sócio do FCP 218219 , Cris22 , e os seus múltiplos de anónimos , etc etc virem todos raivosos ofender-te.

      É o modus operandis da pide vierana.

      Quanto ao teu comentário 200% de acordo.

      Para quando uma Assembleia Geral para destituição desta direção???

      Eu tenho 20 votos.

      Eliminar
    3. "As razões, para quem se diz Benfiquista permitir esta enorme gozação vai no futuro ser um case-study numa qualquer Universidade."
      Achei esta frase extremamente interessante e pertinente. Tambem tenho pensado nisso.
      Para ja, a minha explicacao, provavelmente ainda muito incompleta e que LFV tem estado a mudar, a transformar o SLB numa outra coisa diferente que lhe e mais facil controlar. Nao sei bem que termos empregar para descrever esta mudanca, esta gradual e lenta mutacao. A mudanca e reflexo do grande lider e tambem possivelmente fruto dos tempos que se vivem. Pimba, chico espertice, ausencia de orgulho e auto-estima, manipulacao de potenciais adversarios, propaganda, aparencias, mercantilismo, sao palavras que me ocorrem. Mas sera talvez mais facil e claro dizer que se trata de uma grande ausencia, falta, carencia de Benfiquismo.
      "Detestei o discurso de Lage na antevisão do jogo da Liga Europa, tal como já tinha detestado o discurso antes do segundo jogo da Taça de Portugal."
      Tambem concordo com estas observacoes sobre Bruno Lage. Mas com ele quero por enquanto ser mais compreensivo porque nao deve ser nada facil e comodo lidar com o grande lider. E porque lhe reconheco qualidades e potencial que merceriam apoio a serio de uma direccao Benfiquista. LFV devera ter comecado a sentir alguma inseguranca e a saber que sem titulos sera mais dificil continuar os investimentos. Por isso a facada nas costas deve ser um perigo eminente e muito real.
      Enfim, e o que temos neste "novo" Benfica de Vieira e sus muchachos.

      Eliminar
  13. Não se pode ter um discurso de "esta equipa entra em todos os jogos para ganhar" e depois menosprezar competições.
    A história do Benfica é feita de vitórias e de glória e quem quiser fazer parte dela tem que o merecer.

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  14. Realmente, tenho de reconhecer, que Vieira é um "Chico Esperto" topo de gama deste país. Um topo de gama, de entre vários, que Portugal bem que poderia exportar. Dominasse este visionário a língua materna e as redes sociais e, então seria um caso sério da política.
    Não suporto esta criatura desde o tempo do Alverca e do Mantorras. Aliás, o que faz Mantorras no Benfica em termos de representação do clube? E, o dinheiro da transferência de Mantorras do Alverca para o Benfica, sempre apareceu?
    Hoje para o jogo não espero grande coisa. "Entrar para ganhar" já percebi que é um eufemismo. "A prioridade é o campeonato" já percebi que é a realidade que o visionário transmite aos treinadores do SLB. B. Lage acabará por apanhar com uma faca dita nas costas, como apanhou Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entrar para ganhar e perder 2-0 sem espinhas é que não estava no acordo.
      O que tem o Mantorras a ver com o jogo de hoje? Já esgotaram os temas de escárnio e mal dizer?

      Eliminar
  15. Hoje é para rodar a equipa toda. A nossa prioridade máxima é o campeonato nacional. No domingo é que é para ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo11/4/19 14:32

      Svilar, corchia, Jardel, Dias, Yuri, Gedson, Florentino, Fejsa, Cervi, Jota e Félix, é isto?

      Eliminar
    2. Não, sem Svilar! O puto não tem condições.

      Eliminar
    3. Excelente descricao do grande lider. Fez-me pensar e lembrar de um outro lider, neste caso primeiro-ministro, que tambem era obcecado com obras e investimentos, e que senao tivesse sido parado teria comecado a construir aeroportos e TGVs, quando ja nao havia dinheiro nem para sandes.
      Queira deus o SLB nao tenha que ser entregue a alguma troika no dia a seguir ao grande lider sair. E claro que so depois de ter sido campeao europeu.

      Eliminar
  16. Por essa ordem de ideias o Porto tá lá..

    ResponderEliminar
  17. Hoje vai Ser
    Odisseias
    corchia Jardel ferro Yuri
    Fejsa samaris zivkovic rafa
    Felix seferovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava...apenas não arriscava o Yuri no caso de Grimaldo não estar em esforço.

      Eliminar
  18. Manuel Martins11/4/19 12:53

    Só espero que o Benfica logo ganhe e ganhe de maneira categorica sem espinhas e sem discursos de deixa lá na próxima é que é como foi para a taça de Portugal....

    ResponderEliminar
  19. Até me dá urticária ouvir coisas do tipo: o campeonato é que interessa, não haver lesões já é uma vitória....

    Se no passado fosse este o pensamento não eramos certamente o Melhor e Maior Clube português.

    ResponderEliminar
  20. Nesta semana de competições europeias, é interessante observar a abordagem dos dois representantes portugueses:

    O Porto jogou terça feira em Liverpool, e foi com tudo, só não jogaram o Pepe e o Herrera porque estavam ambos castigados.

    O Benfica joga hoje com o E Frankfurt, e quem observar a convocatória, e mais logo o onze inicial, iremos com certeza ter muitas poupanças, relativamente ao onze habitual, talvez umas 5/6 poupanças, isto é, o Benfica não revela ambição alguma Europeia, e a grande prioridade é sobretudo o V. Setúbal.

    Pergunto, de que massa foi feito o Benfica Europeu? Essa extraordinária herança genética, que fez do Benfica Grande cá dentro, e lá fora, dava prioridade aos jogos europeus, ou aos jogos apenas do campeonato, ou a ambas competições?

    E vou terminar, qual a prova europeia que ainda está ao alcance dos clubes portugueses? A Liga Europa, porém, o Benfica disputa hoje os quartos-final, e directa, ou indirectamente, admnistração, estrutura e equipa técnica desvalorizam a Liga Europa, isso será entendível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Complatemente de acordo meu caro
      .. É não deixam de lutar pelo titulo e taça de Portugal...

      Eliminar
    2. Atenção que o porto está em risco de não ganhar nada e como tal (como o Benfica) ainda não podem ser apontados como exemplo de boa ou má gestão do plantel!
      Calminha, aguardemos e veremos.

      Eliminar
    3. O fc porko sabe que na choldra do campeonato português tem tudo controlado. Árbitros, VAR, clubes adversários(?), Liga, FPB, comunicação social, etc. Pode dar-se a luxos. Pára com a demagogia barata da herança genética...Mas também deves ser tão benfiquista como a maioria dos que para aqui andam...

      Ed Bap

      Eliminar
    4. Águia Preocupada11/4/19 16:00

      "e a grande prioridade é sobretudo o V. Setúbal."
      Achas mesmo que é? Cá p'ra mim a prioridade é mesmo o betão e as vendas/comissões!
      Os vieiristas não vêem ou não querem ver... Os antis, são uma cambada de comodistas passivos - nos quais me incluo - que não querem largar o conforto do sofá e as teclas do computador!
      Não merecemos melhor do que temos!

      É

      Eliminar
    5. Não esquecer que os porcos vão jogar a Portimão , por isso não fazia sentido poupar jogadores .

      Eliminar
    6. Águia Preocupada11/4/19 18:06

      Não ao certo qual o sentido das tuas palavras. Mas deduzo que queres dizer que o jogo em Portimão vai ser um passeio... Não sei a tua idade, mas os corruptos já perderam um campeonato em Portimão... O redes (já falecido) Zé Beto a levantar os braços dando sinal aos colegas que a bola vai por cima da baliza e ela a entrar redondinha na baliza!!! Perderam 1-0 e o campeonato! Já não me lembro quem o ganhou...
      Isto mesmo com malas, com ajudas arbitrais e outras, às vezes corre mal...

      Eliminar
  21. Qual é o teu problema com o Lage?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema dele com o Lage é que, depois de acabado o Boost da chicotada psicológica, está cada vez mais parecido com o professor de ballet. A equipa não joga e quanto a isso não há treinador que resista.
      Depois há outro problema com o ventoinha, que anda há anos a sabotar o clube. Tirando as comissões, que isso ninguém sabota...

      Eliminar
    2. Se fosses tu o presidente sempre podias acumular com o cargo de treinador. Fazias 2 em 1 o Benfica poupava e ganhávamos sempre. Ah e com jogadores de classe mundial em todas as posições!
      Vá concorre! Tu és capaz!
      Bem querias que o presidente eleito andasse há anos a sabotar o clube como fez, recentemente, o teu. Isso foi mais lá para os teus lados do Lumiar...Alcacete... (e por lá podias ficar.

      Ed Bap

      Eliminar
    3. "Vá concorre!"

      De longe, a frase mais marcante que a propaganda criou.

      Eliminar
  22. Acho que uma grande quantidade de benfiquistas já não se revê na governação do Vieira. Mas daí a estarmos sempre a repisar críticas contra a direção quando é hora de nos focarmos até ao fim da época também não acho que seja proveitoso. Claro que é fundamental ganhar o campeonato...ou acham que os andrades com o esforço que fizeram em liverpool vão ter sempre a mesma força nas pernas nos próximos jogos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/4/19 16:01

      Sim! Sim! E as amarelinhas do Póvoas existem para quê?

      Eliminar
    2. Conde, entendo o que escreves mas infelizmente o momento do clube é complexo.

      Recuso ver o SLB transformado num Sporting qualquer que é zero na Europa, seja em que competição for. E daqui a alguns meses, quando se definirem os critérios finais para a nova Champions, não serão campanhas a zero pontos ou com eliminações embaraçosas que nos darão a entrada nessa nova competição.

      Eliminar
    3. Para lá caminhas meu caro... Deixa a UEFA decidir a 2 liga e vais ver....

      Eliminar
  23. E sobre as declarações contraditórias do insolvente não há nada a dizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não isso pode beneficiar a direção eleita! Cala-te com isso!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Teremos tempo amanhã para tratar desse crápula.

      Eliminar
  24. Dia europeu para rodar a equipa, o que pressupõe que não jogando os melhores, não apostamos forte na competição. Compreendo que todo o foco tem que estar no campeonato, nosso principal objectivo.
    Mas agora digam-me, com que moral vou fazer mais de 600 quilómetro$ para não ver os melhores jogarem? Para encararem uma competição com leviandade?
    Hoje vou ficar a torcer em casa, rumo a Baku.

    ResponderEliminar
  25. Não poderia estar mais de acordo. Europa sempre! Se o Benfica ganhasse esta competição seria a melhor época dos últimos 50 anos! Todavia os incentivos dados ao treinador estão todos no campeonato (prémios e pressões da direcção), como tal não espero que o Benfica consiga passar esta eliminatória. A equipa parece presa por arames e para muitos benfiquista só existe o campeonato essa diminuição da ambição é uma das justificações para a actual posição do Sporting, temos de evitar que nos aconteça o mesmo. Ambição no máximo sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo! A melhor época nos últimos 50 anos seria ganhar a champions que foi o que ganhamos a 50 e tal anos atrás. A liga europa, apesar de nas fases finais terem equipas de nome, é a segunda divisão europeia. E chegar a esta fase e jogar por jogar contra grandes equipas...prefiro que seja na champions ja que as probabilidades de chegar a final e ganhar são quase as mesmas.
      O Benfica tem de ser um clube de champions e não de liga europa!

      Entre a liga europa e o campeonato, a prioridade tem de ser o campeonato para ter entrada directa na champions no ano que vem.
      E isto de falar em prioridades em competições só revela o mau planeamento da época. Uma equipa competitiva não tem só 11 jogadores, idealmente tem que ter 22.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/4/19 18:18

      "O Benfica tem de ser um clube de champions e não de liga europa! "

      É pá, assenta os pés no chão! Isto é utopia com este presidente que só pensa em vendas, compras e betão!
      Já tivemos uma equipa para fazer boa figura na Europa e que aconteceu? Em meses, o negociador implacável vendeu tudo o que de bom havia!
      O Querido Líder transformou o Benfica numa casa de alterne, tal a velocidade e continuidade com entram e saem jogadores do clube! Assim, nunca se consegue uma equipa entrosada e que jogue quase de olhos fechados...
      O Benfica é uma máquina de fazer dinheiro... que em vez de ser gasto em bons profissionais e bem pagos, é gasto em betão, em compras a retalho em quantidades inexplicáveis e em comissões para ele e para os amigos!
      Não te custa concluir que num ano se pagou 80 milhões em comissões? Quantos jogadores acima da média poderíamos ter com este montante?
      Pois é!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada

      Esses 80 milhões que falas foi num espaço de 4 anos. A volta de +/- 20 milhoes por ano. Parece bastante dinheiro, mas pelo que vi o Porto gastou mais ou menos o mesmo...so o Sporting é um pouco mais baixo (10 milhoes). Mas também depende do quanto o Benfica faturou através dessas comissões pelo que esses valores me parecem relativos.

      " Isto é utopia com este presidente que só pensa em vendas, compras e betão!"
      Sim, parece que sim. Mas quando ele sente que tem o lugar seguro e que tem crédito pode fazer o que entender.

      É preciso uma alternativa ao Vieira. Mas uma alternativa credível que faça os sócios abrirem os olhos! E idealmente, alguem que nao seja do círculo de Vieira senão é mais do mesmo.
      Se não existir as eleições vão ser como nos anos anteriores e ele la continua! Os sócios vão sempre votar no que parece mais seguro!

      Eliminar
  26. Se tivessemos os 10 pontos de avanço para o segundo classificado que deviamos ter...
    Era apostar na Liga Europa.
    Mas por causa da roubalheira do sistema corrupto temos que andar até à ultima a tentar ser campeões.
    Nã fosse a roubalheira e até o Vitória era bom treinador.
    Não fosse a roubalheira e estavamos 10 pontos à frente ou 10 anos...
    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora disseste tudo. Mas és dos poucos que aqui dizem a verdade.

      Eliminar
    2. Se a equipa tivesse ganho onde não devia ter perdido pontos, certamente tínhamos uma outra almofada agora para atacar a Liga Europa e talvez o resultado tivesse sido outro na taça de Portugal. O FCP ser beneficiado como claramente tem sido está fora das nossas mãos, até porque a postura inerte da direção só reforça isso.

      Despedir um treinador a meio da época (que ja devia ter saido na epoca anterior diga-se), falta de reforco do plantel em sectores que desde ha 2 anos que nao ha alternativas, renovar com jogadores que passam a maior parte do tempo no estaleiro, etc.. nao se percebe.

      A responsabilidade é única e exclusiva da direção...Eu percebo que o Benfica tem de ser gerido como uma empresa, mas parece que estão a levar tudo para um patamar em que o sucesso desportivo é secundário, especialmente na europa (incluindo as modalidades).

      "Fabrica de jogadores" segundo o presidente. Uma produção em série de jogadores que nunca vão chegar a equipa principal e acabam por ser emprestados ou vendidos por tuta e meia.. E quantas mais tutas e meias mais dinheiro.. Eu não me importo que seja este o caminho, desde que tenhamos equipas competitivas (futebol e não só) que possam aspirar a titulos ca dentro e principalmente la fora!

      Se este ano não ganharmos nada...säo 2 anos a ver bola! Para quem falava em hegemonia no futebol português ha 2 anos tá a ficar bonito tá...lá fora tem sido o que foi.

      Vejo equipas na champions a lutar pelos titulos nos respectivos paises e tambem la estao, certo que uns com mais almofadas pontuais que outros. Se os outros conseguem, nós não conseguimos porque? 10 anos a frente em que afinal? A fazerem campanhas ridículas na champions e relegados pa Liga Europa que basicamente é a 2 divisão europeia? Isto nao pode ser..

      O que me chateia é que, jogadores, treinadores e equipa técnica estão sempre com a corda ao pescoço ao final de cada ano se não cumprirem e são eles que ouvem os os protestos de nós adeptos...já a direção é de 4 em 4 anos que pode responder pelo trabalho que faz! Esta direccao devia sentir mais que tem o lugar em risco...talvez assim respeitassem mais os pergaminhos do Benfica e se dedicassem mesmo ao que interessa ao Clube. Não é mais e mais betão e mais betão, mas sim sucesso desportivo em todas as frentes em que o clube está representado.

      Sendo as eleições em 2020, prevejo forte investimento para a próxima época na equipa de futebol pa Vieira se safar nas eleições. Como os politicos normalmente fazem..

      Eliminar
    3. Confesso que não sou fan do futebol do Vitória. Depois de Jesus era fastidioso ver o futebol do Vitória.
      No entanto não fossem os roubos, dentro e fora de campo estavamos a um passo do hexa.
      Com erros próprios?
      Voltamos à conversa das décadas do apito dourado, nunca os nossos erros justificam que nos roubem, nunca os nossos erros justificam o mérito dos adversários, nunca todos os nossos erros o são independentemente dos resultados. Eu recordo o jogo de estreia de Poborsk e kandaurov, nas antas, roubo tipico do apito dourado,
      antonio Oliveira treinador dos corruptos diz que é um erro estrear jogadores num clássico. Erro?? O erro só o foi porque fomos roubados. Sem isso não era erro era brilhantismo.
      Muitos erros de hoje são o mesmo.
      Lp

      Eliminar
  27. Concordo TODOS OS JOGOS E TODAS AS COMPETICOES SAO PARA VENCER!E é importantissimo crucial mesmo o Benfica estar na nova liga europeia ou na champions renovada !Mas nao podemos perder o foco no campeonato QUE É O PRINCIOAL OBJECTIVO !Com alguma astucia sera possivel rodar a equipa hoje e Vencer o jogo no minimo um a zero (e curto eu sei mas nestas competicoes 1-0 nao e assim tao mau pois marcando 1 golo fora o eintracht tera de marcar 3) 2 a zero ou mais seria o ideal e é fundamental uma vitoria sem sofrer golos!In Lage We Trust!Vamos confiar! O meu 11 Odysseias Corchia Ferro Jardel Grimaldo(e dos mais desgastados mas acho o Yuri neste momento muito inferior)Florentino Gedson Rafa (nao jogou o ultimo jogo)Salvio J Felix e Seferovic nos nossos dois avancados infelizmente nao temos alternativas o Pistolas esta castigado!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  28. De modo a gerir o plantel mas ainda assim com qualidade:
    Ody, corchia, Ferro, Jardel, Grimaldo, Florentino, Samaris, Gedson, Rafa, Jota e Seferovic.

    ResponderEliminar
  29. Respostas
    1. Águia Preocupada11/4/19 18:23

      o Benfica não é o teu ranhoso clube! Não tem Pepes, Brunos Alves, Jorges Costas, Paulinhos Santos, Jorge (Pisões) Andrades, Filipes e outros que tais!
      Deves estar a ver o teu clube...

      Eliminar
  30. Luigi SLB11/4/19 16:01

    É por isto que adoro ser Benfiquista, quando todos estão reticentes e depois a equipa vai para o jogo e saca um jogão. Adoro estes adeptos mortinhos para que corra tudo mal. Enfim... Chamam a isto oposição, eu chamava-lhes outra coisa.
    Aposto que já têm o pós-post fabricado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi, que o Olimpo te ouça. Um jogão hoje!

      Quem está mortinho que tudo corra mal, ou não é benfiquista, ou então tem as prioridades trocadas.

      Qualquer adepto ou sócio que queira que o SL Benfica ganhe todos os jogos, de forma limpa e não à moda do FCP, eu diria que é oposição aos lagartos que teimam em querer transformar o nosso clube numa coisa qualquer que festeja muitas "cenas" menos títulos no futebol.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/4/19 18:39

      Essas rameiras (lagartos) já nem sabem quem são... Não vi nem ouvi o jogo do fim de semana... Mas parece que eles gritaram: "Nós só queremos o porto campeão"! Esta paixão entre estes dois amantes é enternecedora... Os coitados têm que arranjar sempre um partner... Porque já nem se lembram de gritar: "Nós só queremos o Sporting campeão"!
      Enquanto se preocuparem mais com o Benfica do que amarem o seu clube, não vão a lado nenhum... "Nunca o invejoso medrou..."

      Eliminar
  31. Não concordo. É para ganhar, mas não a qualquer preço, isto é, não arriscando o campeonato. Já perdemos o Gabriel por causa de uma Taça que até um Aves ganha - mais valia terem jogado com os Bs. Carlos

    ResponderEliminar
  32. Jorge Leitão11/4/19 16:33

    Só se ele for burro é que entra com os melhores, sobretudo do meio campo para a frente.

    Caso contrário, vamos repetir a época do quase 4 vezes e no final bola.

    Já agora, nos últimos 3 jogos, não jogámos um piço.

    ResponderEliminar
  33. O Vieira não treina, Shadows... calma, não lhe podes exigir tudo.

    ResponderEliminar
  34. Hoje vamos ser papados... e o luka jovic vai marcar... infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério? Já sabes o resultado? E os números do Euromilhões, não dizes ao pessoal?

      Eliminar
  35. Ganhar é o que queremos.
    É evidente que o campeonato é mais importante.
    Conseguir garantir a CL e conseguir, como o FCP conseguiu, ganhar 78 milhões na CL é mais importante do que uma liga europa.
    Eu até percebo isso. Mas, o SLB quando entra em qualquer jogo é para ganhar e por isso exige-se a quem entrar que entre com a ambição de ganhar e nunca desistir de lutar. O treinador, sendo treinador do SLB. tem que colocar uma equipa que seja a melhor para este jogo. Temos plantel para ganhar a estes senhores sem arriscar o campeonato. Por isso exijo ao meu treinador ambição e exigência e aos jogadores esforço, arte e sacrifício.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/4/19 18:27

      Eu também quero ganhar e irrita-me que escolham prioridade como no caso o campeonato! Daí a minimizar o nosso adversário vai uma grande diferença. Eles ainda não perderam um jogo em 2019!!!

      Eliminar
  36. Partilho a análise feita pelo Lateral Esquerdo ao adversario de logo para quem quiser ver.

    https://www.lateralesquerdo.com/2019/04/11/descodificando-o-frankfurt-o-proximo-desafio-europeu-de-lage/

    Nao vai ser facil!

    ResponderEliminar
  37. Que tal, só até ao fim do campeonato, ou pelo menos até perdermos pontos unirmos as nossas forças, porque os corruptos não perdem mais nenhum além de, na necessidade, serem ajudados por um clube onde hoje um dos seus adeptos que, no artigo de opinião na bola, veio escandalizar-se pelo roubo ao Feirense. Esse clube que a maioria dos sócios abaixo dos 40 anos têm menos ou iguais campeonatos à minha filha que tem 5 anos.
    40 vs 5 anos.
    Só até sermos ou não campeões vamos unirmos?

    Pp

    ResponderEliminar
  38. O BENFICA EUROPEU JÁ EXISTE!

    BOA NOITE E BOA SORTE!


    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking