O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de abril de 2019

Se há beneficiados...quem os beneficia?

. 37 comentários

«O clube que está a ser consecutivamente beneficiado desde o início do campeonato chega a esta fase da temporada e ainda tenta, da forma mais despudorada, condicionar as nomeações dos árbitros."

O departamento de Comunicação do SL Benfica, através da imitação do Dragões Diário, publicou esta frase sobre o momento do futebol português.

Penso que a maioria de nós verifica que o que foi escrito está de acordo com a realidade que observamos no nosso campeonato.

Esta realidade, que vem ganhando maior força mês após mês, oprime todos aqueles que apreciam futebol, verdade desportiva e fair-play.

Mas se o departamento de Comunicação do SL Benfica escreve isto, porque a direcção do SL Benfica não acompanha esta linha de pensamento?


Se o FC Porto "está a ser consecutivamente beneficiado desde o início do campeonato" então quem o beneficia?

Os árbitros de campo? Mas quem faz as nomeações desses árbitros?

Os árbitros escolhidos para o VAR? Mas quem faz as nomeações desses árbitros?

E quem foi que escolheu Fontelas Gomes e Paulo Costa, os responsáveis do Conselho de Arbitragem, para esse papel?

Não foi o presidente da FPF alvo de "apoio inequívoco" todas as vezes que se candidatou à Liga de Clubes e à FPF, juntamente com o seu braço direito Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro?

SE HÁ BENEFICIADOS, QUEM OS BENEFICIA? 

Será tudo uma questão de "arraia-miúda", ou seja, uma conspiração de alguns árbitros, então porque não foram afastados e investigados?

Se afinal eles não se nomeam a si próprios, quem responde pelas nomeações com critérios no mínimo discutíveis?

Se os nomeadores estão de má fé, porque o presidente da FPF não lhes retira a confiança e os convida a colocarem o lugar à disposição?

Se o presidente da FPF não exerce o seu papel de líder do orgão central do futebol português, por omissão ou de forma dolosa, então porque não é questionado por isso?

A verdadeira questão é que a direcção do SL Benfica está amordaçada pelo seu presidente, assim como a Administração da SAD.

Só assim se explica que todos ataquem o SL Benfica mas não haja um único responsável do clube que venha a público defender a posição do SL Benfica.

Até o Feirense, clube moribundo quanto à permanência na Primeira Liga, se dá ao luxo de atacar o SL Benfica.

Esta direcção é cumplice de um presidente que vive na realidade paralela dos 80 milhões de comissões em 4 anos, na espiral do betão e campos e mais campos quando em campo só cabem 11 ao mesmo tempo em campo na equipa principal, e em tudo o que não é "core business".

Talvez um dia possamos todos entender porque o presidente do SL Benfica protege Fontelas Gomes e Fernando Gomes.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Shadows, desculpa a franqueza mas tu andas sempre com as palavrinhas a apontar o dedo mas não te vejo pedir taxativamente a demissão do homem que tem conspurcado o nome do Benfica ao longo dos últimos 16 anos.
    Sabes que também és conivente, nao sabes?

    ResponderEliminar
  2. SLB4ever9/4/19 14:15

    Caro Shadows, isto é fazer chover no molhado!
    Quando um presidente vira as costas á equipa, num momento em que esta perdia, e sai da tribuna... está tudo dito, certo?
    Ele até pode ser, como foi e admito, um bom presidente para o betão e cimento, mas desportivamente falando... O My God! qualquer zé ninguém brinca com o nome do Benfica sem reação da sua parte; Não fosse a sua teimosia, algumas luzes e feelings e já poderiamos estar a festejar o 37 ou muito perto disso!

    ResponderEliminar
  3. Se ainda tivesse tomates de rescindir com a NOS e Sport TV e negociasse algo com a ELEVEN Sports... não posso com a Sport Tv, aqueles comentadores que acabarão no Porto e canla, e aquele sonso do Freitas Lobo.

    Já para não falar dos trinta e tal milhões que estamos a ganhar em pleno 2019... para isso q se mantivesse a subscrição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/19 15:31

      Fácil não gostas não ouças nem vejas vê a BTV.... Ninguém a obrigado a comer o que não gosta não prestam vassalagem ao Benfica logo não servem ..

      Eliminar
    2. Ora bem mais até um vereador da oposição tem que "saber estar" quando perante um presidente de camara

      Eliminar
    3. em que mundo é que vives.

      não temos contrato com o tv do oliveiredo.

      e não podemos rescindir o contrato com a nós é renovado automaticamente a não ser que ambas as partes o não façam.
      a não ser que chames de volta o vale que para rescindir contrato ele nisso era especialista.

      Eliminar
    4. João, na altura o tribunal deu razão ao Benfica na rescisão com a olivedesportos. Nem tudo fez mal o Vale A....

      Eliminar
    5. @manuel gonçalves
      por saber isso é que disse o que disse não estava a ser irónico.
      pois não ele até comprou o terreno no seixal e lançou a primeira pedra, mas pelo que já li ontem pelos visto foi tudo o iluminado.

      Eliminar
  4. Anónimo9/4/19 14:27

    O grande problema é que o LFV não sabe falar em bom português, além de ter mais negócios com que se preocupar - e um Moniz está mais preocupado em preservar o lugar na TVI. Ou seja, o SLB é dirigido por gente em part-time e por profissionais de outros clubes, tais como os lagartos Bernardo e Domingos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/19 17:39

      Eu hoje tive a ouvir o Vieira a inaugurar a nova parte do Seixal e percebi tudo o que ele disse. Tenho a certeza que era bom português.

      Eliminar
  5. Anónimo9/4/19 14:27

    Tomar raciocínios próprios e transformá-los em verdades imaculadas repetidas e replicadas até à exaustão não passa de manobras de ditadores extremistas e fundamentalistas.
    O Benfica, historicamente, não se enquadrou e nunca se enquadrará nesta forma de agir. Esta é a forma dos clubes historicamente ligados ao fascismo atuarem, casos de fc porto e e scp.
    Este tipo de comentários pouco tem a ver com o nosso clube.

    Ed Batista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/19 15:53

      Não há qualquer dúvida. Assustador!!

      Eliminar
  6. Qualquer volta ou argumento, desde que atinja o Presidente. Impressionante.

    ResponderEliminar
  7. benfiquista de gaia9/4/19 14:52

    entretanto....vieira que se está burrifando para os BENFIQUISTAS e suas opiniões....já esta na sua praia ...que é negocios....ora recebendo os milhões do jiminez já está em pulgas...dinheiro para o centro de estágio e moreirense...vamos ver o que sobra...sobre arbritos e quem manda neles é uma perda de tempo falar nesse assunto....TODA ou (quase) gente sabe que foi vieira que se empenhou e muito para os lá meter...

    ResponderEliminar
  8. Nuno Figo9/4/19 15:20

    Concordo que está na hora de pedir responsabilidades a quem as tem: FPF e Liga.

    Perante tudo o que se tem passado, nada têm feito ou dito. Os poucos e brandos castigos que ditam, não atingem quem efetivamente tem lesado o futebol.
    As decisões de não divulgar o áudio do VAR, de não divulgar as notas dos árbitros da época passada - e da época em curso - só trazem mais neblina para o já muito opaco futebol português.

    Posto isto, não entendo o habitual ataque à direção do Benfica. Como habitualmente, é desprovida de alternativa. Que deveria, em concreto, fazer a direção?
    Além disso, fazer agora a distinção entre o que emana da comunicação do Benfica e o que a direção defende (“porque a direção do SL Benfica não acompanha esta linha de pensamento”) é hipocrisia, vindo de quem vem.
    Este blog - e o Shadows em particular - está farto de colar a comunicação do Benfica (bem como outros atores que em nada representam formalmente o Benfica!) à direção! Agora diz que são coisas diferentes?! Sejam, pelo menos, coerentes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coerência e Shadows na mesma frase e como água e azeite

      Eliminar
  9. Custa-me muito dizer isto, reconhecer que esta podera ser a realidade actual do SLB.
    A propaganda Vieirista associada a alguns resultados desportivos, com o Tetra como principal cartaz, a propalada recuperacao economica que parece nunca ser suficiente para criar equipas verdadeiramente competitivas, e o espantalho/medo de "retorno ao passado, Vale e Azevedo, etc" que tem sido incutido com sucesso em novas geracoes de Benfiquistas, mais as ideias tantas vezes repetidas dos 10 anos a frente, e o controle dos votos das Casas do Benfica, continuam a dar a LFV uma posicao segura.
    So o continuado fracasso da politica LFV no aspecto desportivo podera fazer acordar mais adeptos para a realidade subjacente a propaganda e aparencias.
    Um triste dilema para Benfiquistas como eu que amam e sofrem intensamente pelo Clube.
    Como gostaria que o futuro demontrasse que estou enganado.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/4/19 15:28

    De facto A Direcao do Benfica e o seu Presidente LFV ja deveriam de ter denunciado este estado de coisas HA MUITO TEMPO Ja deveriam de ter denunciado a fpf e f gomes e o t cachecol do palermo craveiro ja deveria de ter denunciado a comissao de arbitragem o fontelas gomes e o paulo costa ! NAO HA MOTIVO NENHUM PARA NAO O FAZER!Ate o insuspeito r santos (anti Benfiquista) primario diz que o palermo tem mais 10 pontos!Faltam 6 finais o Benfica vai em primeiro e so depende de si urge A DIRECAO E AO SEU PRESIDENTE FAZEREM TODO PARA GARANTIREM CONDICOES IDENTICAS E DE ISENCAO DENTRO E FORA DO CAMPO AO BENFICA!comparativamente ao palermo que tem sido Benefeciadissimo pelo portaocolo e (rou)vAR DESDE O INCIO DA EPOCA DESPORTIVA!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  11. Shadows, há que ter atenção às palavras. "Tentar condicionar" não implica que tenha conseguido. De qualquer das formas, mesmo que tenha, não implica necessariamente que haja alguém a beneficiar propositadamente. Daí o termo "condicionar".

    Dito isto, vejo as tuas intervenções neste blog sempre com alguma surpresa. Como é que perante tanta batota por parte de um determinado clube tu consegues sempre desviar o tema para o Vieira!?

    Caro shadows, antes do Vieira já havia batota e por este caminho, depois do Vieira vai continuar a haver batota.

    É preciso ter noção da máfia com que estamos a lidar. É preciso ter noção do polvo e até onde chega os seus tentáculos. Acredito que existe muita gente que não faz ideia nenhuma.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira é o principal culpavel,que esta gente de merda ainda tenha poder para fazer Batota!! Abraço JF,abraço ao Shadows e Carrega Benfica!!

      Eliminar
    2. Amorubroaomáximo9/4/19 17:02

      acredito que a única forma de lidar com isto seja ter 26 ou 27 jogadores de alto nível tendo 2 equipas iguais que rodam cientificamente para fazermos jogos de intensidade máxima em termos de pressão alta.

      Eliminar
  12. Enquanto os que estão 10 anos atrás andam nos Quartos de final da Liga dos Campeões a jogar com as melhores equipas da Europa , o Benfica anda em propaganda do campeonato das obras.

    Enquanto os que estão 10 anos atrás e intervencionados pela Uefa querem ganhar títulos o Benfica de lfv quer é ganhar o carrocel de vendas e compras de jogadores.

    Ao que o Benfica chegou

    ResponderEliminar
  13. Amorubroaomáximo9/4/19 17:00

    Talvez seja altura de um movimento pela demissão da Direcção e ver no que dá, a tal Assembleia Extraordinária. Arranjar uma página de facebook e ver no dá.

    ResponderEliminar
  14. Manuel Martins9/4/19 17:12

    Shadows o Vieira chamou a CS para apresentar o novo projecto do Seixal estou à espera que digas de tua justiça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quero ver uma equipa de topo no espaço de 1 ou 2 anos é para isso que serve o campus, se isso não acontecer que meta o campus no... manter todos os jogadores de qualidade extra no plantel de acordo com indicação da equipa técnica e contratar um lateral esquerdo e outro direito de classe, dois guarda-redes e 2 avançados ele que faça isso, vão entrar em caixa juntando o dinheiro do talisca, semedo (os tais 5 milhões), carrilo, jovic e raúl cerca de 90 milhões dá para contratar isto que pedimos. É só. O Benfica é um clube de futebol que tem de ter um plantel de excelência.

      Eliminar
    2. Anónimo9/4/19 19:05

      De acordo e se vier o Raul de Tomás ao qual parece ser bom jogador..

      Eliminar
  15. Luigi SLB9/4/19 17:49

    O melhor blog do Ano foi convidado para a inauguração das obras no Caixa Futebol Campus no Seixal?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo9/4/19 18:23

    Eu nao culpo o Vieira por nada mesmo que ele nao apoia-se o tal >Gomes e o tal Craveiro eles la estavam no poder sem o voto do Benfica,porque todos os outros o apoiavam,pior que o Vieira so mesmo o povo portugues que nao presta temos a fama de receber bem a estrangeirada e somos simpaticos,mas enquanto houver pessoas tipo pintos da costa e brunos carvalhos e todos os que estao bem instalados nas instancias desportivas portuguesas o Vieira nao pode fazer nada naquilo que vou vendo e ouvindo nas tvs da-me a entender que Portugal tem um povo com tendencia para a corrupcao pois parem de culpar o Vieira ele sozinho nao pode parar essa cambada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAS PODE CONSTRUIR UM PLANTEL ARRASADOR, TEMOS DINHEIRO PARA ISSO, BASTA UMA GESTÃO COM CRITÉRIO E BENFIQUISMO.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/4/19 19:34

      Não temos dinheiro para isso, apesar da propaganda do sucesso financeiro! Quando convém, estamos muito bem, quando não convém já não há dinheiro! Mas pelos vistos temos dinheiro, para obras constantes, e infindáveis, para o orelhudo dar dinheiro a ganhar a empresas de construção que têm afinidade com ele! São os genes de pato bravo que falam mais alto!

      Eliminar
  17. Anónimo9/4/19 19:54

    Ate pode haver beneficiados mas que é supostamente prejudicado nada diz nada faz

    Emite umas newsletter e já está

    Entretanto o Benfica é comido de cebolada

    Mas isso não interessa para nada...temos o futuro do Seixal em construção

    Haja paciência

    ResponderEliminar
  18. Deixemos-nos de trevas dptmt a ver o grande FC Porco a ser pmptm mmdd mdpdad dm Liverpool e com uma arbitragem irrepreensível!

    ResponderEliminar
  19. mas a news é palha para entreter os acólitos.

    depois o que interessa o presidente nem pia, os vices pelos vistos existem os que não se querem ralar e os que se querem são calados como o varandas.

    ResponderEliminar
  20. Shadows não vale a pena gastar tempo em artigos/posts acerca do sujeito, não vale a pena gastar saliva a falar do sujeito, não vale a pena cansarmos os nossos preciosos olhos para ver o que quer que seja deste sujeito.

    A pessoa em questão foi sempre assim desde o inicio e nunca mudou, cantou foi muitas cantilenas e muitas historias até estar numa posição de controlo total como a que está e da qual os benfiquistas teram dificuldade em se verem livres

    Mas Shadows encontras todas as respostas que queres para as tuas questões no percurso que o sujeito fez desde que está no futebol, vê por onde andou, com quem se deu e tem todas as respostas. Isto é como os politicos, degladiam-se em São Bento e a seguir vão jantar, almoçar e beber uns copos uns com os outros e quem se lixa é o Ze Povino, passando esta analogia para o nosso universo, universo das papoilas saltitantes, quem se lixa somos nós, quer sejamos socios, quer sejamos adeptos, mas como podes verificar o sujeito tem muitos idolos e seguidores por aqui e não só, mas idolos e seguidores iguais tambem tinha o Bruninho, vamos ver é como isto tudo vai acabar para eles

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking