O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de abril de 2019

Expansão do CFC anunciada por Luis Filipe Vieira

. 184 comentários

"Luís Filipe Vieira confirmou esta terça-feira a expansão do Caixa Futebol Campus e a compra de um novo terreno para o Benfica. Depois da visita às novas e remodeladas instalações do centro de treino e formação dos encarnados, o presidente do Benfica garantiu que há negociações a decorrer para a compra de terrenos adjacentes à estrutura, tal como Record já havia avançado, e, caso não cheguem a bom porto, as águias já têm alternativa.

"Já vos disse o que é a expansão do Caixa Futebol Campus. Aquele terreno [adjacente ao espaço] não é nosso, já estamos em negociações e se, porventura, não chegarmos a acordo com os proprietários, iremos projetá-lo mais à frente num terreno que comprámos de 42 hectares. Ninguém nos vai demover de dar continuidade a este projeto do Benfica, de projetar talento para o Benfica e para as seleções nacionais para as quais já somos o principal fornecedor nas mesmas", afirmou o dirigente no final da visita.

"Conseguimos criar uma fábrica e o caminho é continuar a crescer. Vamos até às últimas: investir, investir, investir!", afirmou." - Record.

-------------------------------------------------

"O Benfica abriu esta terça-feira as portas do Caixa Futebol Campus para apresentar as obras de ampliação. 

No arranque da apresentação, o diretor geral do futebol dos encarnados, Pedro Mil-Homens, destacou o papel fundamental de Luís Filipe Vieira neste plano.

"Primeiro queria dar uma palavra ao presidente do Sport Lisboa e Benfica: estou numa posição privilegiada para dizer que o futebol de formação não estaria onde está hoje se não fosse a sua visão. Obrigada pela sua determinação, visão e envolvimento", afirmou Pedro Mil-Homens, sublinhado: "somos uma escola de formação desportiva".

"Detetar, desenvolver e formar jogadores para poderem integrar um patamar mais elevado. A razão principal porque existimos nesta dimensão é ajudar a fazer chegar jogadores à nossa equipa principal. Hoje digo ao Bruno Lage: 'ele é o nosso maior cliente'", referiu." - Record.

----------------------------------------------------

Quando se investem milhões em obras e mais obras, como se o SL Benfica gerisse um centro de estágio para os outros, em vez de ser um clube orientado para o sucesso desportivo...

Quando se roubam milhões que deveriam ser investidos no reforço do plantel principal para apresentar mais betão, mais obras, mais tijolo...

Quando a execução de tudo isto tem passado por vender os miúdos logo no início do seu processo de crescimento como séniores e não reter o talento por 3 anos e depois sim, após retirar proveito na equipa principal e terminar o seu processo de consolidação como atletas de alta competição, rentabilizar financeiramente...

Quando se corta o investimento em ano de possível Penta campeonato ou quando também este ano se repete a formula de não investir em atletas de qualidade para o plantel principal...

E quando é uma figura sportinguista do processo falhado da Academia de Alcochete, que deu ZERO títulos ao Sporting, a ser o timoneiro do Seixal...

Vamos entender o seguinte: tudo o que valorize o património do SL Benfica é bem vindo, desde que não tenha prioridade face ao que é o "core business" do SL Benfica que é GANHAR EM CAMPO!

E a prioridade deste presidente não é ganhar em campo! 

Uma nota final: os amigos de Vieira continuam a gozar com o SL Benfica! O Estádio da Luz é novamente interditado.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

184 comentários

  1. Anónimo9/4/19 18:29

    Ainda se o santo do Vieira tivesse dedo no obral...
    Ah espera.
    Imagino as cambalhotas orçamentais e lavagem de guito.

    ResponderEliminar
  2. Luigi SLB9/4/19 18:34

    Arranja lá umas fotos para compor o Post. Dá a mostrar aos adeptos como ficou essas tais obras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As obras que falas são aquelas que o retorno financeiro passa pela venda precoce de jogadores?? São aquelas onde o pagamento das mesmas é o mesmo que vão para os advogados defender a merda que a corja de Vieira tem feito ao Benfica??

      Eliminar
  3. O homem vai formar, formar, formar...
    Eu só tenho uma pergunta: de que massa são feitos os benfiquistas de hoje para terem colocado na presidência gente como Azevedo, Damásio, Vieira?
    Esta gente toda desonra décadas de benfiquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. Esta gente são benfiquistas a sério. É como os bons tugas que elegeram Sócrates, Isaltino e outros que tais...

      Eliminar
    2. Pronto, vocês os dois é que são os verdadeiros benfiquistas...

      Eliminar
    3. Oh Pablito verdadeiro benfiquista é o Vieira, homem de confiança do Pinto da Costa e socio do Porto 24 anos, esse é que é

      Eliminar
    4. Zé, se achas que o jotapê é benfiquista aconselho-te a consultares um psicólogo. Essa do «homem de confiança» está gasta. Usa outra!

      Eliminar
  4. Quando um clube é visto como uma fabrika está tudo perdido... Só falte 1 ano e meio graças deus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta um ano e meio para este pirata ser eleito outra vez. E vamos lá ver se não revê os estatutos para se perpetuar no poder, com a normal anuência dos bons benfiquistas.
      Escreve isto: o nivel da propaganda é tão refinado (claro que o nível cerebral dos adeptos também ajuda) que este tipo so de lá sai num caixão. Ou numa carrinha celular, mas isso é mais improvável porque isso arrastava muita gente importante...

      Eliminar
    2. Grande JotaPê, agora disseste tudo. Falta um ano meio para elegermos novamente o homem. Sim, elegermos. Os meus votos vão para o melhor presidente da história do clube.
      E para vocês que andam aqui há 10 anos a rasgar TUDO o que o homem faz, deve ser uma azia descomunal.
      É lidar...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada9/4/19 19:42

      Ele já há-de estar enterrado ou cremado e ainda há-de haver quem queira que ele continue a presidenciar!
      O Benfica já tem o seu Bouteflika! Alguns ainda não perceberam ou se perceberam... Gostam!

      Eliminar
    4. Jotapé : desta feita tens razão. Se se apresentar a eleições com o meu voto conta seguramente...É um orgulho para todos os Benfiquistas o Caixa Futebol Campus e o seu cresimento...Para mal dd todos os rivais e quejandos...

      Eliminar
    5. O Melhor da história??? Onde o clube mais vencedor é o Porto??? Será o melhor???

      Eliminar
    6. Realmente, é para rir... é do efeito das luzinhas... isto é uma desgraça completa...

      Com Vieira o Benfica em 15 anos tem 3 quartos de final da Champions, 6 campeonatos ganhos e 9 perdidos, 3 taças de Portugal.

      Isto tá tudo doido...

      Eliminar
    7. Mas tem muitos ´titalos' na Taça da Liguilha !...Um troféuzito de pouco valor desportivo que põe a trupe de saltimbancos aos berros de "presidente mais titulado" do SLB...!!!

      Saudações B3nfiquis7as

      Eliminar
    8. Jasus... este JotaPê(marques) é um rasteiro da pior espécie, mas faz-me igualmente urticaria ler outros comentários do tipo "o melhor presidente da história do clube" ou "conta com o meu voto", enfim há gente que vive com os olhos fechados, longe da realidade, realidade esta que mesmo que lhe bata nas trombas os mantém numa letargia profunda.

      Tony Montana

      Eliminar
    9. manuel marques10/4/19 17:10

      Sócio se eu pudesse votar estaria contigo, Vieira é de longe o Melhor Presidente Ilegítimo do Benfica. 750 milhões de euros depois e muita gente rica à conta de 80 milhões de euros de comissões neste últimos anos - CHAMA-SE A ISTO PAIXÃO E SERVIR O BENFICA E OS BENFIQUISTAS. Obrigado por partilhares da nossa filosofia de Benfica. Carrega sócio.

      Eliminar
    10. O que é um presidente ilegítimo? Os presidentes não são eleitos pelos sócios? Então como pode ser ilegítimo?
      Só se os sócios que o escolheram são ilegítimos. Não me parece.

      Eliminar
    11. Segundo o Benfica, diariamente estão no Seixal 172 jogadores e 42 treinadores e 86 funcionários... Em 2017/2018 foram feitos 6949 relatórios de avaliação de jogadores e 3444 ficaram referenciado... E mais uns campos para multiplicar estes números . Quanto custa esta organização que me parece estar um bocado inflacionada em termos de pessoal? Quantos tem o Barça? Quantos tem o Man. Utd?...

      Eliminar
    12. Manuel Marques10/4/19 22:22

      Vê aqui sócio https://geracaobenfica.blogspot.com/2016/10/exclusivo-ngb-eleicoes-2016-e.html

      Eliminar
    13. Da Fonseca, isto agora é tudo o melhor da historia, aparce um e é o melhor da historia, é assim no futebol, no dirigismo, na F1, no Tenis, enfim efeitos da globalização

      Anonimo sabes porque era e é ilegitmo? porque quando concorreu às ultimas eleições nem ele nem o Rangel, o seu grande amigo que parece que fazia uns favores nos tribunais, assim reza a historia de um processo em tribunal, não cumpriam ambos os requisitos para se candidatarem, mas o artista que é presidente da mesa da assembleia geral que devia ser o representante dos socios, passou um pano sobre isso, e assim vai o Benfica

      Eliminar
  5. Este homem so para quando cada jogador tiver um campo so para ele!!
    Tanta obsessao e teimosia so por Benfiquismo?
    Nao ha mais nada? Outros interesses?
    E a restante direccao esta toda de acordo? Ninguem tem uma visao diferente?
    Alguem ainda se lembra dos talentos unicos que comecaram no futebol de rua?
    I rest my case.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "futebol de rua", lapidar!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Amorubroaomáximo10/4/19 10:28

      Anónimo desconheces obviamente a arte da espontaneidade, o desenvolvimento selvagem da arte individual, pensas que somos todos máquinas, objectos de fábrica?, robots?
      Abraço

      Eliminar
    3. O Ajax tem uma escola de futebol de rua....

      Eliminar
    4. "O desenvolvimento selvagem da arte individual". Gostei. Nunca tinha ouvido mas gostei.
      Vou abrir uma escola de rua na minha rua.

      Eliminar
    5. Amorubroaomáximo10/4/19 15:40

      O Eusébio o génio da rua e o Pelé e Ronaldo o fenómeno agradecem. Vai pentear macacos mano.

      Eliminar
    6. Orgulho de ser Benfica e do CFC e digam o que quiserem o LFV é o grande obreiro deste projecto que tanto orgulho nos traz

      Eliminar
    7. Amorubroaomáximo11/4/19 13:44

      Bem dito KWA o Benfica é temido mundialmente pelo CFC e pelo Vieira, os alemães estão completamente à toa, percebem que vão levar meia dúzia. Bem analisado.

      Eliminar
  6. Boa tarde,

    Enquanto os que estão 10 anos atrás andam nos Quartos de final da Liga dos Campeões a jogar com as melhores equipas da Europa , o Benfica anda em propaganda do campeonato das obras.

    Enquanto os que estão 10 anos atrás e intervencionados pela Uefa querem ganhar títulos o Benfica de lfv quer é ganhar o carrocel de vendas e compras de mercadoria ( jogadores )

    Somos uma espécie de fabriqueta satélite das empresas mães de Jorge Mendes.

    Ganhar ou perder é exatamente o mesmo.Se ganharmos porreiro , se perdemos paciência.

    O importante é alimentar o carrocel de vendas e compras.

    O Benfica actual é a "Remax" ou uma "Era" do desporto.

    Só que a "Remax" e a "Era" desde que foram criadas sempre tiveram como objetivo vender casas , o do Benfica era ganhar o campeonato e troféus.

    Ao que o Benfica chegou

    ResponderEliminar
  7. Manuel Martins9/4/19 19:08

    Já não há palavras ...

    ResponderEliminar
  8. Agora com mais 42 hectares, ninguém nos pára.
    A este ritmo, em breve somos donos de todo o Seixal. E se o Vieira lá ficar tempo suficiente, até o Estádio da Luz transfere para o Seixal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que vamos conquistar Portugal.

      Eliminar
    2. Ele ainda vai ser presidente da câmara do seixal as tantas

      Eliminar
    3. Amorubroaomáximo10/4/19 10:29

      Da Fonseca onde está a petição par eu assinar a candidatura de LFV a Edil do Seixal?

      Eliminar
    4. Epa isso tens que falar com o com Catao eu não tenho o privilégio ir visitar o centro de estágio o meu privilégio é só pagar quotas mais nada... Mas olha Deus queira que sim assim ficávamos livres dele oxalá

      Eliminar
    5. Vieira Presidente da Câmara do Seixal? Impossível, seria descer de cavalo para burro.
      Quando Vieira estava no Alverca chegou a desabafar; "quero ir para um clube grande para chegar aos Ministros porque aqui no Alverca, só chego a chefes de Repartições".

      Portanto Vieira já chegou ao TOPO do TOPO.
      Mesmo Presidente da República era descer do ranking, só se fosse para a Presidência da CEE...

      Eliminar
    6. Boas Viriato sabes que não és o primeiro a dizer isso.. E pelo o que essa pessoa me disse ele queria ser presidente tanto do Benfica como do Sporting ele queria era um clube grande qual deles tanto faz.. Azar o nosso

      Eliminar
  9. Alerta Vermelho9/4/19 19:30

    Meu Deus! Temos alguém com mentalidade de autarca a presidente! Nunca se meteu na politíca, porque não tem o dom da palavra, pois é necessário que lhe escrevam os discursos, é demasiado labrego.
    Mas a mentalidade está lá: "tomem lá betão, e fiquem felizes!" Não queremos mais esta merda, nem este jogo que é feito para nunca acabar!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/4/19 19:33

    Sempre a critica ao que se faz no Benfica. Eu sei que somos um clube democrático, onde todos têm a sua opinião e a mesma é tão válida como qualquer outra, mas é incrível o deita abaixo que se vive neste espaço. É caso para dizer que somos os nossos piores inimigos.

    Quando o Sporting tinha a sua academia a funcionar em pleno, a maioria dos jogadores da seleção eram do Sporting, todos diziam que esse era o rumo que o Benfica tinha de tomar. Agora que isso está a ser posto em prática lá vem a critica. Agora já chega de betão e de expansão.

    Eu pessoalmente acho que não é demais esta expansão. Temos de ser um clube formador e formar com valores. Ter uma simples academia para os juniores e pouco mais já não chega. Se podermos ter a grande maioria das camadas jovens no Seixal, isto sem excluir as formações femininas, melhor. Não acham que é benéfico estar a formação toda, ou quase toda, junta? Eu acho que sim. E se podermos dar educação a estes miúdos então ainda melhor. Por isso também só posso ser a favor do colégio. Usando o slogan do Barcelona, o Benfica é mais que um clube.

    No entanto concordo com parte do post do Shadows. O desinvestimento na equipa no ano passado e este ano já nos custou o Penta e esperemos que não nos custe o campeonato este ano. A inércia da direção para atacar quem nos ataca é por demais desesperante. Não se compreende a pacificidade e isso poderá custar um próximo mandato a LFV. Eu quero ser campeão todos os anos e quando vemos que não se fez tudo o que se podia é difícil de aceitar. Vamos ver como vai acabar este campeonato. Não acho no entanto que não se tenha investido no plantel para se poder investir em betão. Acho que os motivos foram outros, nomeadamente querer reduzir passivo e apresentar contas positivas aos investidores. Mas disto não percebo nada, é apenas a minha opinião.

    PS: Links para o jornal record, não obrigado.

    Bruno ZGL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Bruno Gaspar foi formado no Seixal viste a figura dele no ultimo jogo? O Benfica não precisa ter muitos jogadores é que depois não vão fazer nada deles estamos a formar para os outros.. Benfica tem que sim ter os melhores por isso tem que haver um filtragem rigorosa e depois tens que criar uma filosofia de jogo coisa que não tens cada treinador usa sua táctica e isso no barça não existe.. É olha quantos foram formados no atual Barça?? Se queres ganhar tens jogar contra os melhores e ter os melhores

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/4/19 23:13

      Bruno! O betão não custa dinheiro? Segundo a tua opinião desinveste-se na equipa para baixar o passivo... Mas continua-se a investir no betão... porque é de borla?! Não achas que isso não cola?

      Eliminar
    3. Parabéns pelo comentário lúcido. Viva o Benfica!!!

      Eliminar
  11. Investir, investir, investir...

    E nesse investimento quantos milhões são do bolso do Jorge Mendilhão? Ou é só parceiro nas comissões? Do bife do lombo?

    Formar jogadores para a Selecção? A Selecção que os forme ou os compre e deixem de ser chulos!!!

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada9/4/19 19:37

    Há muito que se percebeu (e aceitou) ao que vinha esta gente que se apoderou do Sport Lisboa e Benfica!
    E se aceitamos caladinhos, mansinhos, servis e bem comportadinhos, eles têm toda a legitimidade para tomarem as decisões que melhor sirvam os seus - deles - interesses!
    Ele, Vieira, acha-se tão dono, que até se dá ao desplante de anunciar que: "Ninguém nos vai demover de continuar..." Já nem os sócios - para ele existirão sócios? - têm nada a ver com o Benfica!
    É deixá-lo até deixar "aquilo" transformado em m@rda!

    Quanto à interdição, é uma questão que já cheira mal! Acabe-se com este folhetim e legalize-se a claque! Os outros estão mal? Isso não legitima que façamos o que nos apetece! Se eles têm só 10% legalizados, exijamos que sejam investigados!
    Isto já cansa, já farta, DESMOTIVA!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/4/19 19:43

    não se esqueçam vamos pôr os nossos filhos e netos no seixal à borla no colégio e universidade. espero que abra medicina para colocar lá meu neto. ao que eu cheguei com a minha idade ... pensei que ia ler umas 4 contratações para a champions e voltam com mais isto... porra. abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Não podia, como vem sendo habito, estar mais em desacordo contigo... conforme já referi o SLB foi o que levou as recomendações do relatório Porter mais longe, e esta aposta na formaçào de jogadores de futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Harry Potter fez um relatório?

      Eliminar
    2. Não sejas burro...ignorante!faz uma pequena pesquisa no google e até um burro como tu irá encontrar..."
      A estratégia de Michael Porter ainda resulta? 20 anos depois?"

      Eliminar
    3. A estratégia do Porter das vantagens competitivas e dos "clusters" (custo, diferenciação e estratégias de nicho), que eu estudei quando andei na universidade, funciona.
      Jà ouviram falar em "clusters", o que eles representam e as vantagens comparativas e competitivas que oferecem?
      O Benfica está a construir um "cluster" de futebol no Seixal.

      Eliminar
    4. Um cluster de futebol?? Estás falar a sério?? Só na tua cabeça é do presidente qual são os clubes a juntar lá?? O è para chinês ver??

      Eliminar
    5. If you don't know what you're talking about, it's better to keep your mouth shut. Santa Pacifica! Excelente comentario, socio SLB...

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista.

      Eliminar
    6. O Canadian wenn etwas sagen wilst kannst auch auf tuga sagen gell

      Eliminar
    7. Este troll como só diz disparates muda de língua para disfarçar. O que pretende atingir com isso? Pensa que não percebemos alemão?

      Eliminar
    8. E mesmo com inglês o cão

      Eliminar
  15. Anónimo9/4/19 19:46

    estamos governados por trolhas e ponto final.FODASSE EU QUERO MAS É TÍTULOS . FARTO DESSA CARTILHA DO SEIXAL. TÍTULOS NA EUROPA MEIAS FINAIS JOGADORES BONS SE EXISTE ASSIM DINHEIRO FODASSE . PARECE QUE SÓ VAI SAIR DESTITUÍDOS .OS GUARDA COSTAS NAS AGS NÃO VÃO ADIANTAR CARALHO.

    ResponderEliminar
  16. SLB4ever9/4/19 19:47

    Conseguimos fazer uma fabrica?!?! O presidente do Benfica disse isto? Ouvi bem? Ao que nós chegamos. E sobre o novo castigo ao nosso estádio... nada?! E pra quando investir na equipa de futebol com o dinheiro da fabrica? Sport Lisboa e Betão e Ca. Lda

    ResponderEliminar
  17. Está visto que o dinheiro das transferências em vez de consolidar o plantel, será para investir norte a sul em mais betão. Como se o SLB pudesse jogar ter vinte equipas B, mais vinte equipa juniores. Para não falar, que a formação corre o risco de perder o foco, se tudo disto não for muito bem planeado.

    Veremos os custos também. Ora negoceia jogadores para encher os bolsos dos empresários, ora negoceia betão para salvar o pescoço a gente próxima. É isto Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma defesa de betão para a próxima época não é capaz o Vieira de anunciar.
      Será que ele não entende que nós, sócios e adeptos QUEREMOS É SER CAMPEÕES? E não é daqui a 10 anos, é esta época e na próxima e na seguinte e na outra e sempre.
      O que se segue? O Hotel, a Universidade, o Spa, um centro de fitness, uma discoteca, uma casa de tias?

      Eliminar
    2. Nem me fales numa "casa de tias", não é que tenha preconceito quanto a isso, mas não queria ver o Reinaldo Teles no Benfica. Com a experiência que o Reinaldo tem nesse "processo", Vieira convidaria-o !!!

      Eliminar
  18. Para aqueles que vão a eleições contra Vieira já ficam com as ideias de base para um projeto: "Não queremos fábrica nenhuma de jogadores"; "O Benfica não é e nunca será uma empresa de construção civil"; "O Benfica não é uma parque escolar"; " O Benfica é um clube desportivo dirigido exclusivamente por benfiquistas"; "Queremos um Benfica competitivo construído para ganhar cá dentro e com vocação europeia"...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/4/19 19:54

    Sou só eu ou o Vieira dá muito mais importância a esta área do Benfica do que a propriamente ganhar títulos?

    - Quantos hectares de terreno vão ser precisos para o Benfica ganhar a hegemonia do futebol nacional?

    - Em que medida é que estes novos investimentos vão ajudar a ganhar essa hegemonia quando já somos de longe o clube mais formador de Portugal com bastantes jogadores com muito talento a jogar por essa Europa fora?

    - Em que medida é possível injectar ainda mais jogadores da formação num plantel principal, e se não for possível, vendendo os jogadores, como se formará uma equipa estável e sólida para dominar o futebol nacional com tão alta rotatividade na equipa principal?

    - Em que medida é que todos estes jovens, não jogando no plantel principal estão reféns da parceria com o Jorge Mendes para que possam ser transferidos por quantias que justifiquem este investimento?

    - E sendo necessária a parceria com o Jorge Mendes, até que ponto e de que maneira é que ele vai utilizar isso a seu favor?

    Carrega Benfica


    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro: Quando a nossa visão não alcança mais do que a ponta do nariz, tudo é problema! Repara que o Benfica forma jogadores, em 1o lugar para a sua equipa principal, mas não fica por ai! Repara a entrada no mercado Inglês, com o emprestimo, com clausulas de compra ou não, de varios jogadores etc...Foi afirmado há anos por DSO o estudo deste mercado e inclusive a possibilidade de parcerias/ compras de percentagem de clubes etc...outro mercado que já está a ser explorado é o chinês, com parcerias na abertura de escolas etc...Infelizmente algumas pessoas querem o SLB preso a concepções do passado! Outro caminho é possivel? Apresentem em eleições aos socios, essas ditas alternativas!

      Eliminar
    2. Socio Slb Nº 218219, tens toda a razão. Há aqui muita malta que para eles o futebol parou no tempo do Eusébio. Essa visão romântica acabou há mais de meio século...

      Eliminar
  20. Anónimo9/4/19 19:58

    O fc Porco na champions com liverpool e Vieira a anunciar mais campos relvados.
    É o que temos .

    ResponderEliminar
  21. O timing da nova interdição é de rir. Ainda há dúvidas da máfia com que estamos a lidar?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma dúvida!É impressionante a campanha que tem sido desenvolvida. Ainda quero ver como é que o FJM e o seu acólito que foi visitar o Rui Pinto a Bucareste, se vão safar em tribunal por causa da divulgação dos emails.

      Eliminar
    2. Divulgação pública de crimes de corrupção que eu saiba ainda não dá cadeia a menos que o Messi e o Cristiano Ronaldo da advocacia mudem a lei....

      Eliminar
  22. Helder Silva9/4/19 20:26

    Andam todos iludidos com a formação. Para mim a formação começa verdadeiramente quando inicia a carreira nos seniores. Quantos jogadores promissores realmente vingam? Um dia destes vi no site da Marca uma lista de jogadores que sairam das escolas do Barcelona, geração pós Messi e Busquets, escola de formação por excelencia e por onde andavam. Desse grupo contavam-se pelos dedos de uma mão os que realmente vingaram e nenhum deles é um jogador de top. Entre eles estava o Grimaldo. Tambem vi no site do Mundodeportivo uma lista de jogadores que estavam destinados a ter uma carreira brilhante e embora esses tivessem andado por equipas de topo, nunca chegaram a ser aquilo que se esperava deles. Por isso é que eu acho que mais importante que os escalões juvenis, é a entrada para a carreira sénior e aí é que se feve investir a sério, obviamente não descurando o antes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A realidade desmente, vários atletas de topo nos últimos anos.
      Não concordo com a maioria dos comentários.
      Se o ecletismo cresce assim como a quantidade de praticantes, porquê tantos a defender que os atletas e staff não precisem de sítios para treinar!
      Grande projecto para o Clube será concentrar o investimento na equipa A e estar ao sabor do êxito desportivo desta?
      Isso é para a Dragartada!

      Eliminar
  23. Anónimo9/4/19 20:44

    Estou a ver jogar o Liverpool....
    Os comentadores da TVI são uma comédia.
    é certo que o FCP é uma equipa portuguesa mas podiam fazer comentários mais imparciais
    Só falta dizer que o Porto está a ser prejudicado pela arbitragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/19 21:56

      E foi penalty limpo e expulsão perdoada a Salah árbitro estrangeiro e ainda pedem arbi estrangeiros para a nossa liga...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/4/19 23:23

      O j traques ainda não escreveu nada no twiter ou lá no diabo que o carregue? É o escreves... Isto é a UEFA... E há que ter respeitinho!

      Eliminar
    3. Anónimo9/4/19 23:44

      Mas qual penalty?
      A palmada na bola do Allisson que bate no braço do Arnold junto à linha de canto?

      Estás é muito mal habituado...e no Dragoun, levas outra vez no bujoun :)))

      Eliminar
    4. Concordo
      Com VAR por cá o Porto ganhava 3-2 com 3 pênaltis “limpos” á moda de contumil...

      Eliminar
    5. Sem problema pena ele não consultar o Var na entrada assassina do Mouro sobre o Danilo e pelo menos ver o penalti sobre o Filipe e quando tens 4 lances de golo e não marcas é difícil mas ainda falta a volta e no Dragão mandamos nós...
      Vergonha seria levar 5 dum Basileia qualquer perdemos por 2 com o líder da premier finalista da champions e com outros argumentos que o Porto não tem tipo central de 80 milhões redes 70 milhões .. Orgulho de ser portista caímos de pé ....

      Eliminar
    6. O FCP ontem sentiu a falta da arbitragem portuguesa...

      Eliminar
    7. "E foi penalty limpo" !...

      Este SÓ foi tão 'limpoinho' como aqueles que são perdoados à equipa do FêCêPê pelas equipas, nomeadas para o efeito, do Fontelas Gomes e do Paulo Costa...!

      Os idióticos batráquios Jorge "azeiteiro" Corneado e o rasteirinho Ruim "seboso" Santos não diriam melhor !!!

      SAUDAÇÕES B3NFIQUIS7AS

      Eliminar
    8. Relativamente à entrada do sallah ou mouro como-lhe chamas foi igual a tantas outras do maxi, do Filipe ou do Pepe mas que por cá ninguém tem coragem de sancionar....

      Eliminar
    9. Não Oliveira sentiu foi uma arbitragem isenta e ao nível da champions no mínimo o Mouro não jogava no Dragão .. Não nos desculpamos na arbitragem mas que foi foi...

      Eliminar
    10. anónimo 13:03, eu não vi o jogo.
      Vi alguns lances em resumos e de facto há alguns lances no mínimo duvidosos. Não creio que o do Salah seja para vermelho pois ele falha a entrada mas não tem intenção de magoar o jogador. Eu acho que seria amarelo.
      Quanto ao penalti... bem aí é que o FCP sentiu a falta do VAR português. Há certos lances dentro da área que eu tenho dificuldade em dizer que é penalti. Por exemplo há um no último jogo do SLB que eu não acho que seja penalti porque a bola vem de um ressalto, mesmo tendo o jogador os braços abertos. É uma questão de critério. Esse lance poderia bem ter dado origem a penalti mas compreendo que não tenha sido marcado.
      Uma certeza eu tenho, se fosse em Portugal, era penalti de certeza.

      Eliminar
    11. Anónimo10 abril, 2019 10:12, dizes tu que no dragão mandais vós??? Que falta de memória!!!! 0-5 da ultima vez que o porto defrontou o Liverpool e já não te lembras????
      Como é que vos haveis de lembrar do apito dourado?!?!?!?!

      Eliminar
  24. Vocês não percebem que o betão como vocês dizem é necessário para agora e para o futuro do benfica..
    E não tem nada a ver com o reforçar da equipa até porque o reforço da equipa vai ser feito maioritariamente com jogadores formados no "betão".

    P.s. criticam as obras mas depois ficam todos felizes por as seleções nacionais serem maioritariamente formado por jogadores do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/4/19 22:24

      Olha a equipa que foi campeã da Europa a 2016, não tinha nenhum jogador do BENFICA! O Renato Sanchez, esteve presente, mas já tinha sido vendido! O vendilhão Vieira já se tinha encarregue de o despachar. Não venhas com essa conversa de merda, porque para quem estiver atento, ela não pega! É só propaganda fake!

      Eliminar
    2. Tu ficas contente tu e outros como tu olha o Porto nem tem um centro de estágio e foi campeão da segunda liga com seus putos este ano vão outra fez a final da youth league e o Benfica con tanta merda para que??? Para Empatar contra uma equipa dos sapos que ano passado não tinham juniores??? Estamos falar de alguém andar ficar rico com isto tudo que nada tem ver com Sport Lisboa è Benfica

      Eliminar
    3. Da Fonseca, já reparaste que os putos que deviam estar a jogar a Youth League estão na equipa principal?

      Vocês querem dizer mal seja como for. Parecem lagartos.

      Eliminar
    4. Lol está engraçada lol estão na principal isso quer dizer que os outros é mentira sério?? Tens visto jogos da youth?? Não pois não vai ver quem jogou o último jogo contra os avecs e depois diz algo.

      Eliminar
    5. Equipa titular
      Celton Biai (GR)
      João Ferreira
      Pedro Álvaro
      Loureiro
      Tavares
      Jocu
      Umaro Embaló
      Dantas (C) 75'
      José Gomes
      Nuno Santos
      Gouveia

      Banco
      Ramos
      Ronaldo Camará
      Csoboth
      Matos


      Com idade de até 19 anos à altura dos jogos tens:
      Florentino e Félix com 19 anos (ainda têm)
      Jota, Gedson e Svillar, já com 20 mas que teriam 19 na altura da qualificação.

      Não percebo onde queres chegar

      Eliminar
    6. Onde eu quero chegar?? Olha o Kean também podia jogar pela Juve certo o Ligt também podia jogar pelo Ajax certo e tens tantos outros a jogar a Champions com 18 e 19 anos por isso não é nada demais certo?? Mas afinal o seixal só tem lá os que estão na primeira equipa?? Só para lembra a geração do Bernardo e do Guedes foram a duas finais a partir daí mais nada. E é aí que quero chegar nem sempre a qualidade suficiente

      Eliminar
  25. Anónimo9/4/19 21:02

    É só obras e projetos. As modalidades são zero. E o futebol parece que para lá caminha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As modalidades São 0 mas com Vieira sao quase 800 títulos

      Eliminar
    2. Atirar massa ainda não é modalidade?
      800? Ahahaha

      Eliminar
    3. São dezenas as modalidades desportivas em atividade e, ao todo, 748 títulos conquistados desde que Luís Filipe Vieira chegou à presidência do Clube. 16 êxitos internacionais, 413 nacionais e 319 regionais e ainda a aposta nas modalidades olímpicas, promovendo a aposta contínua em atletas de referência mundial."

      Eliminar
    4. O Benfica SEMPRE foi um clube ecléctico, com dezenas de modalidades desportivas, e dominador nas modalidades, tirando alguns períodos específicos. O Benfica é o maior clube português de basquetebol e não é apenas por causa de Vieira, ainda que também tenha contribuído.

      O problema gravíssimo que falta nessa equação é que não ganhamos quase nada no futebol, e na Europa andamos todos contentes pela 2ª divisão. Os adeptos do Benfica aplaudem hoje mais uma vitória na Liga Europa do que estarmos entre os quartos da Champions, o que é sintoma de que o clube se está a secundarizar no futebol, isto é, a equipa principal de futebol do clube é vista apenas como uma entre outras, quando devia ser sempre a principal.

      O Sport Lisboa e Benfica é uma equipa de futebol primeiro e É também um clube eclético, e não o contrário, um clube eclético primeiro e também uma equipa de futebol.

      Eliminar
    5. Amorubroaomáximo11/4/19 13:52

      Cris 22

      Andebol desde 2005 - 1 campeonatos
      Hóquei - 3 campeonatos
      Basquetebol - 7 campeonatos
      Futsal - 5 campeonatos
      Volei - 4 campeonatos

      Posso-te com respeito mandar-te para o crl? isto se achas que isto é ser Benfica!

      Eliminar
    6. Amorubroaomáximo11/4/19 15:12

      Cris 22

      Temos dos 75 campeonatos possíveis, apenas 20, numa percentagem de 26% perdendo para colossos como Sp. Espinho, ABC, Oliveirense, Ovarense, Valongo, Fonte Bastardo, Vitória, Belenenses and so on... e o que seria interessante era ver os orçamentos do Benfica em comparação com esses colossos.
      Abração.
      PS: Gestão de merda em toda a linha desde o futebol às modalidades, incompetentes de trampa.

      Eliminar
  26. JOSE VIEIRA9/4/19 21:11

    Ora aí está, com as palavras todas, a ideia que LFV tem para o Benfica. Não falta a palavra "fábrica", o que, estando em causa miúdos, jovens que aprendem nas escolas de formação de futebol do Benfica, e que são postos em paralelo com sardinhas enlatadas, automóveis ou computadores, permite perceber o que está verdadeiramente em causa.
    Quando se lê as palavras todas proferidas pelo querido Líder percebe-se melhor a ideia: os miúdos reforçam a equipa principal para logo a seguir seguirem céleres para o mercado internacional. E este é evidentemente o fim da estratégia seguida: as vendas, o entreposto comercial que gera milhões em comissões e outras taxas de intermediação, com destino desconhecido. Só podemos mesmo imaginar ...
    Nesta lógica, o Benfica surge como um clube menorizado, formador de talento para os outros e condenado a um estatuto de clube da segunda divisão europeia com uma academia de formação de sucesso, sem nunca reter o talento que cria com a competência humana dos seus quadros. Nunca mais seremos ninguém na Europa, mas o Mendes será ainda mais rico, o Soares Oliveira receberá uns belos prémios de gestão, com a SAD a pagar mais casamentos aos filhos, o Paulo Gonçalves fará também umas intermediações e haverá ainda qualquer coisa para o Boaventura, que com toda a certeza tem sofrido muito com a defesa do Benfica ...
    O que me custa mais nisto tudo é ver quantos benfiquistas dão cobertura a este homem que temos por Presidente e se alegram com estas notícias.
    Meu pobre Benfica!

    ResponderEliminar
  27. Off the topic:
    Os porcos já foram, à primeira que apanham uma equipa um bocadinho mais forte, pimba levaram na peidola...
    Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/19 22:58

      Dignificamos o futebol português e como viram o árbitro foi caseiro....

      Eliminar
    2. Pois eles estão lá e tu estás na btv ouvir o gordo guerra a dizer merda até dizer chega certo?? Tem vergonha pá tu nem contra Basilea desta vida ganhas

      Eliminar
  28. Um clube como o Benfica é apelidado pelo seu presidente como "FABRICA"!! Com os meus 39 anos de Benfica nunca tinha visto uma filha da putice como está!! O Benfica merece este mesmo este ladrão??? #ruavieira por favor arrumem o Vieira que ele vai f#€@_ o Benfica todo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fábrica de talentos. Há alguma dúvida? É preciso um desenho?

      Eliminar
  29. BENFICA & LFV Construções SA, chega de TANTA construção, deixe-se de fábricas, AGORA o que conta é a qualidade e não a quantidade, existe um tempo para TUDO...não esquecer que o DINHEIRO é do BENFICA, não é do LFV, o retorno devia também SER do BENFICA, já chegam as COMISSÔES de Jogadores, agora seria também de BOM TOM, ver as contas das obra. Mudando de assunto os CORRUPTOS HOJE jogaram, FALTOU uma arbitragem à MODA de Palermo com árbitro e VAR e imagens da SPORT TV; isto seria terem anulado um GOLO ao adversário, terem expulsado um jogador do ADVERSÁRIO e terem marcado uma penalidade sobre o FILIPE(atirou-se para o chão)...os comentadores da TVI estiveram quase LÁ, creio que foi mais por vergonha que outra coisa, que não colocaram a situação nestes termos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo10/4/19 10:09

      O dinheiro não é do Benfica, os sócios não têm nada que se queixar, o dinheiro é da Direcção, mais concretamente de Luís Filipe Vieira, o dono Legítimo do Clube e da SAD, é Lidar.

      Eliminar
    2. O dinheiro é do caralho que foda que eu saiba ele não investito um tosto ele apenas foi escolhido mais nada ele pensar que o Benfica dele bem pode tirar o cavalinho da chuva ele é toda merda que lá andam

      Eliminar
  30. 42 hectares, tem Pai kécego, upa upa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 42 hectares com o clima portugues?
      Prevejo um longo, longo periodo de seca.....de titulos.

      Eliminar
    2. Amorubroaomáximo10/4/19 14:06

      que nada, vais ter um plantel de estrelas cadentes e um negócio de agricultura biológica, vai ser entrar dinheiro à bruta, vamos comprar Ronaldos e Messis, vai ser o esplendor na relva

      Eliminar
    3. Amorubroaomaximo, Explendor na Relva só de for o do ELia Kazan

      Eliminar
  31. Enquanto houver sócios com 50 votos e outros com apenas 1 o LFV só sai da presidência se ele quiser. Conformem-me com esta triste ideia.

    Sugiro que todos os sócios tenham direito a apenas 1 voto. Sugiro também que se tenha um período de carência até que se possa votar, por exemplo 10 anos de sócio. Como se tivéssemos que atingir a "maioridade". Isto sim é que é democracia igualitária.

    Hoje, o Benfica, vive sob uma ditadura demagógica. Enquanto não se alterarem os estatutos vai ser esta palhaçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai sugerir em Assembleia Geral.

      "Ditadura demagógica", lindo!

      Ed Bap

      Eliminar

  32. "que é o "core business" do SL Benfica que é GANHAR EM CAMPO!"~

    com Vieira o "core business" do SLB é "GANHAR FORA DO CAMPO" ... afinal não é de agora o "... não interessam os jogadores, o q interessa é que está nos cargos chave ..." . Era qq coisa deste estilo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho10/4/19 19:02

      Existe alguém que é imbatível e insuperável em ganhar fora do campo, e sabes muito bem que é o PDC. Porque razão, vens para aqui fingir que ainda és mais parvo do que já és?!!

      Eliminar
  33. Mas é do "betão" que os rivais mais temem...

    ResponderEliminar
  34. hoje rui santos na sic noticias
    com a tecnologia 3d provou com imagens
    que o golo do feirense
    anulado por fora de jogo

    foi bem anulado
    houve mesmo fora de jogo

    portanto penalti sobre pizi bem assinalado
    e segundo golo do feirense bem anulado

    o insolvente tem que pedir desculpa
    pelas barbaridades que andou a dizer

    e o mete nojo do defesa do feirense (ex-fcp)
    já pode voltar atrás e pedir tambem desculpa
    pelas bacoradas que disse

    benfica ganhou limpinho limpinho
    e pela liga da verdade do insuspeito rui santos
    o slb deveria ter mais 10 pontos que o fcp
    e mais 15 que o scp

    se o slb não for campeão
    isso só aconteceu devido a uma gigantesca fraude
    do portoaocolo e do vardoste

    são factos

    e contra factos não há argumentos

    ps- mas tambem digo que o fcp
    hoje foi roubado pelo arbitro em liverpool

    ResponderEliminar
  35. vejam bem a mentalidade leonina
    numa altura em que estão falidos
    e a precisarem de dinheiro

    estão a oito pontos
    dos dois primeiros lugares
    a seis jogos do fim

    lugares esses que dão acesso
    aos milhões da liga dos campeões

    como ainda haverá um fcp x scp
    bastará aos lagartos recuperarem
    cinco pontos ao fcp para os ultrapassarem

    como não haverá mais nenhum slb x scp
    os lagartos precisam de recuperar
    nove pontos ao slb

    ao slb faltam quatro jogos em casa
    e apenas dois fora de casa

    ao fcp faltam três jogos fora
    e três em casa

    o cenário mostra claramente
    que seria mais fácil apanhar o fcp
    do que o slb.

    toda a gente percebe isto
    menos o sporting

    não estão nada preocupados com
    as arbitragens que favorecem o fcp

    mas estão muito preocupados
    com as arbitragens do slb

    como sempre a conclusão
    é sempre a mesma

    o que os faz correr
    não são as vitórias próprias
    mas sim as derrotas do slb
    clube que odeiam
    e do qual têm um enorme complexo de inferioridade

    ps-será que eles acham mais fácil ganhar nove pontos ao benfica do que cinco ao porto, pois sabem bem como está a arbitragem com o portoaocolo? o problema deles é que não são capazes de denunciar o portoaocolo porque também mamam tendo a noção que sem mama andariam a meio da tabela

    ResponderEliminar
  36. como já venho a dizer à algum tempo em vez de procurarmos formar jogadores de elevada qualidade, e vender um produto de qualidade, o objectivo é vender em massa tudo o que mexe.
    e fica provada essa intenção quando se diz que se quer uma fabrica de jogadores.

    o presidente não percebe, nem nunca vai perceber, que quando os barretes que vendemos se forem acumulando o valor dos jogadores vai diminuir porque poucos vão querer comprar.

    depois temos de formar para a equipa principal agora formar para a federação do nandinho, para depois os corruptos mamarem à conta da nossa formação, não muito obrigado.
    muito menos para formar para o mercado internacional.
    e sou contra estes dois conceitos e discordo totalmente deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo10/4/19 10:05

      somos dois

      Eliminar
    2. És contra? Diz lá porquê? Porque é que o SLB tem que estar agarrado ao rectangulo do País neste mundo global? Se me disseres que tens receio que a formação para o mercado internacional, se torne prioritário relativamente ao abastecimento da 1a equipa, aí temos assunto para discussão!Agora o caminho que o Benfica tem percorrido no ultimo ano parece indiciar o contrário, aumentando a capacidade de retenção 2/3 anos dos jovens chegados à equipa principal! Aguardemos...

      Eliminar
    3. porque é que sou contra?
      porque devemos formar para a equipa principal ponto final.
      o presidente ao dizer que quer formar para o mercado internacional esta a dizer que formamos para vender.

      o negocio do clube é conquistar títulos e troféus e não vender jogadores.
      vender jogadores deveria ser uma inevitabilidade, nem sequer devia ser uma consequência, em vez de ser o objectivo como se vê pelos actos e palavras do presidente.

      Eliminar
    4. João Carlos: respeito a tua opinião mas julgo que não tens razão. Porquê? 1. Queres competir com os clubes das 5 principais ligas e para isso precisas de dinheiro, e a dimensão/ mercado nacional não te confere essas receitas...hoje com as receitas da LC, neste ultimo ano, o panorama melhorou, mas apenas isso...A exportação de talentos é uma forma de conseguires as receitas para diminuir esse fosso. Como alguêm outro dia dizia o ultimo classificado da liga espanhola/ inglesa consegue mais em DT do que o SLB. Portanto para mim o foco deverá estar nos anos de permanência dos mais talentosos na equipa principal e não no impor limites para a formação. Sim porqie dizeres que nos devemos preocupar exclusivamente com a formação para a equipa principal, origina o colocar de lado muitos jovens e de forma precoce..Sumariamente é isto! Viva o Benfica, porra!

      Eliminar
    5. uma inevitabilidade é quando tens os jogadores, sejam formados ou não no clube, três quatro anos na equipa principal e depois quando já não é possível segurar então vender.

      mas não é isso que acontece os jogadores saem ao fim de um ano bom e não porque aparecem propostas mas porque mandamos os empresários à procura delas.

      não digo em lado nenhum que se deve impor limitações à formação nem excluir ninguém, isso deve ser um processo para seleccionar os melhores que tenham as qualidades mínima para chegar à equipa principal.

      o que foi dito foi uma coisa muito diferente que é formar o máximo possível para vender o máximo possível, em massa como uma fabrica, em vez de formar para apurar qualidade.
      e formar para o mercado internacional tem como objectivo vender e enquanto não se vende vamos tirando partido, quando a filosofia devia ser precisamente a oposta.

      Eliminar
  37. """COMUNICADO

    o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
    a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
    b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

    Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

    MORAL DA HISTÓRIA:
    -CORRUPTOS ASSUMIDOS

    ResponderEliminar
  38. Amorubroaomáximo10/4/19 10:04

    Quanto custa anualmente estas instalações?

    - Os funcionários?
    - As despesas de uso?
    - As despesas de manutenção?
    - Que peso tem nos gastos globais?

    Como é feito o financiamento? à custa de ordenados mais baixos da equipa A, da venda dos jogadores mais valiosos? Qual é o custo?

    ResponderEliminar
  39. Cantigas de escárnio e maldizer: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cantigas_de_esc%C3%A1rnio_e_maldizer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RGS se um dia fosse presidente, vendia o Seixal todo, porque não precisava dele, investia tudo na equipa.
      Ficávamos sem formação e sem infraestruturas.

      Que artistas...

      Eliminar
    2. Olivirinha tu por acaso sabes qual são as ideias do homem?? Uma coisa eu sei ele é Benfiquista já tu o gordo porque toda gente sabe que tu és gordo serás benfiquista?? O sócio?? O orelhas é o não é sócio dos sapos e dos porcos?? Também mentira que andava festejar com pinto da Costa e por isso que não vai para tribuna certo o será que ia ouvir aquilo que não queria?? Pois pensa antes de falar o gordo

      Eliminar
    3. Da Fonseca, Se não sei as ideias dele é por culpa do próprio RGS que tem crónicas semanais em vários locais e acesso às tv's. Se ele ainda não divulgou uma ideia que fosse é mesmo porque se calhar não as tem ou porque não pode.
      Sim, não pode, porque ele bem sabe o que está feito no SLB e também sabe que esta é uma fórmula que nos pode trazer muito sucesso e que seria um risco enorme estar a mudar a fórmula.
      Meu caro pára para pensar.

      Eliminar
    4. Da Fonseca, caso fosse gordo, estarias preocupado com o quê? Queres tomar-me o peso?
      Ser gordo é crime? Ofensa?
      É de lamentar a ignorância que exibes à saciedade.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho10/4/19 19:10

      Oliveira, caso sejas gordo, pede lá ao Vieira a quem tu lambes as botas, para te arranjar lá um espacinho na academia para treinares. Com tanto hectare, tanta infra estrutura, e provavelmente com tanto preparador fisíco, só não emagreces se não quiseres. Engraxar os sapatos ao Vieira, não é exercicío suficiente para te fazer perder os quilos a mais!

      Eliminar
    6. Alerta, eu tenho opinião mas é minha.
      Preocupa-te isso? Unicidade de opinião era o que defendia o Bruno. No fundo és igual a ele.
      Não respeita e tentas denegrir quem não pensa como tu. És um carvalho em pequenino. Estás tão convencido de ti próprio que nem concebes que há pessoas a pensar de forma diferente. E se as houver é porque são avençados ou graxistasg. Gente como tu é que fizeram alcochete.
      És um pobre de espírito com a mania que vai salvar o mundo mas não passas de um ignorante.

      Eliminar
  40. Calma amigos ainda falta o centro de alto Redimento para o lado de Oeiras as obras só estão começar o que ainda falta fazer o homem vai morrer e ainda vai deixar planos de construção para o Rui e o Tiago continuarem a fazer obras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Fonseca...a inveja neste país se pagasse imposto ! Que prazer me dá comentários como o teu...rumo ao 37!

      Eliminar
    2. Inveja amigo??? Eu sou sócio amigo com tanto dinheiro investido o Benfica devia onte a jogar contra o Liverpool mas não era o Benfica mas sim os porcos isso sim me mete inveja agora investir numa merda cá na tuga onde os melhores nem tuga são vêm todos de fora lol és bem ignorante olha manda é investir nos paralimpicos a taxa de sucesso e muito maior o menos ai ganham algo

      Eliminar
    3. Da Fonseca: tu és é burro , e quanto a isso nada a fazer. Explica lá então se o caixa futebol campos, não é para os melhores tugas, segundo a tua triste expressão, porque domina o SLB todas as convocatórias, em todos os escalões da selecção nacional? Não te estarás a referir ao teu clube, o da fruta e chocolote, cheio de brasileiros e"Americanos do Sul"? Vós Andrades, sois muito pequenos e desesperados com a grandeza alheia...

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho10/4/19 19:13

      Domina?!!! Zero jogadores do BENFICA, que faziam parte da seleção que venceu o Europeu 2016. O Renato Sanchez foi lá mas já estava vendido! Propaganda mentirosa não! Cambada de lambe botas mercenários!

      Eliminar
    5. Alerta: o mundo não terminou em 2016...no entanto e por essa altura já tinhas o SLB a dominar os escalões jovens...Só não ve quem não quer! Eu percebo...não dá com o desejo/vontade da oposição...

      Eliminar
  41. Esta direção tem um rumo definido. Tem um modelo de negócio trabalhado com a perspetiva de desenvolver a capacidade financeira do clube acima do potencial limitado pelas restrições impostas pelo mercado em que está localizado. Tem uma estratégia que poderá dar ao clube os meios para preencher o Cap que o separa dos seus concorrentes europeus.
    Aqui só se vêm visões agarradas a modelos tradicionais. É claro para qualquer pessoa com 2 dedos de testa que prosseguir nos modelos tradicionais, os das "aquisições cirúrgicas" ou "créditos firmados", apenas leva ao aprofundar do fosso para as ligas desenvolvidas.
    Pode-se discutir o modelo, que tem riscos. Pode-se confrontar com outras alternativas de crescimento - o Scaramanga ainda apresentou qualquer coisa, mas o que interessava mesmo era mandar a baixo.
    Agora por favor, "só jogam 11", "não cabem todos", "vamos formar para vender ao desbarato", "os outros estão nos quartos da LC", e a melhor de todas, "estamos a desprezar o nosso core business" como se não fosse o core business o Centro da estratégia, isto são só visitas curtas.
    Não defendo que é o único caminho, mas este já mostrou claramente que é um caminho. Não defendo sequer que é o melhor caminho, tem vários riscos. Agora há uma certeza absoluta que eu tenho - o caminho da gestão de clube tradicional, esse não nos leva a lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSE VIEIRA10/4/19 12:25

      Caro "Bicadas",

      Sim, é um caminho e, claro, uma estratégia e um modelo de negócios. Isso, nem se discute.
      Sim, o nosso mercado é limitado. Por isso, para sermos competitivos, vamos lá deixar de dar vencimentos de topo aos reformados do plantel e aos que ninguém quer comprar e deixar os miúdos com talento a ganhar € 200.000,00 ano, para quererem sair (como é natural!). Vamos dar 3 milhões ao João Félix em vez de darmos ao Pizzi ou ao Fejsa.
      Já agora, em vez de comprarmos paletes de jogadores desconhecidos para todos os escalões e para emprestar por esse mundo fora, que tal comprarmos dois ou três titulares para a equipa principal, pelo menos de dois em dois ou de três em três anos ... Afinal, a nossa glória vem dessa equipa ou será das compras e vendas?...
      Pois, eu sei, oitenta milhões de comissões em quatro anos ... E depois como é que se ganha dinheiro e se dá aos amigos?...
      O ter dois dedos de testa, caro "Bicadas", é não perceber que a "aproximação às ligas competitivas" não é problema que aflija o nosso querido Líder e os acólitos que auferem os generosos prémios de gestão da SAD e participam das comissões apetitosas. É não perceber que mais de 800 milhões em vendas em dez anos teria dado para reduzir o passivo todo ou, pelo menos, mais de metade, em vez de o manter o 5.º mais elevado da Europa.
      O ter dois dedos de testa é perceber que toda esta estratégia não tem nada a ver com o fortalecimento financeiro e muito menos desportivo, mas na ampliação do dinheiro que circula nos negócios de compra e venda e quem dele beneficia ...
      Isto dos dois dedos de testa tem sempre muito que se lhe diga ...

      Eliminar
    2. Cada um pensa com a "testa" que tem.
      "O ter dois dedos de testa é perceber que toda esta estratégia não tem nada a ver com o fortalecimento financeiro e muito menos desportivo, mas na ampliação do dinheiro que circula nos negócios de compra e venda e quem dele beneficia ...".
      Tambem acho.

      Eliminar
    3. Amorubroaomáximo10/4/19 15:47

      Já eu defendo que tenhamos 50 campos de futebol, 3 universidades, 5 centros de alto rendimento, 10 hotéis e 1 hospital, ah e 4 lares de terceira idade. E quando atingirmos esse patamar, acredito que o caminho será a expansão a partir daí.

      Eliminar
    4. Bicadas, isso é tudo bonito, mas há um problema .... é que os outros estão mesmo nos quartos da champions...

      Eliminar
    5. Agradeço o tom das respostas.

      Chamem-me ingénuo mas não embarco em teorias da conspiração. Não ponho as mãos no lume por Vieira ou qualquer outro, mas eu tento olhar para o que é e não pode não ser e não para o que, apenas, pode ser.

      Quando digo "dois dedos de testa" estou a referir-me à apreciação de uma trajetória de um caminho e não a apreciar este ou aquele acontecimento.

      Com Jorge Mendes pagamos comissões altas, é um facto.

      Não tenho as contas todas feitas nem tenho muitas informações, mas parece-me que pagamos caro e vendemos caro. No global acredito que saímos a ganhar, o nosso risco continua grande mas diminuiu muito. Para a estratégia que a direção concebeu a parceria com Mendes parece-me fundamental, mas lá está, a estratégia não é infalível.

      Eh pá não se agarrem aos "dois ou três titulares", isso não funciona assim. Acham que comprámos Ferreyra para quê? para ir para o banco? O Real Madrid comprou o Káká para ir para o banco? O Barcelona comprou o Ibrahimovic para ir para o banco? Claro que queremos ter os melhores mas eu não tenho dúvidas que é preferível, com 20 milhões, comprar 5 ou 6 com potencial do que apenas 1 "de créditos firmados".

      Vamos admitir que a "estratégia não tem nada a ver com o fortalecimento financeiro e muito menos desportivo". A verdade é que a trajetória percorrida, não desmentindo nada, que pode, de facto haver objetivos escondidos, evidencia um robustecimento financeiro e desportivo incontestável - podíamos estar ainda melhor? Claro que sim, mas eu lembro-me de quando éramos a chacota dos outros, quando faziam vaquinhas para subscrever a nossa Operação Coração, quando reclamávamos da DHL, quando um presidente de um clube norueguês vinha exigir garantias reais para nos vender um jogador assim assim.

      Gosto de falar das coisas com contas feitas. Não sei qual o dimensionamento adequado do Seixal para esta estratégia, mas se o Amorubroaomáximo quiser partilhar, força.

      Para mim o maior problema do Benfica é não conseguir gerir o momento, e essa dificuldade é maior para nós do que para qualquer um dos nossos rivais. O primeiro ato oficial de Rui Costa foi anunciar a renovação com Leo: nunca devia ter acontecido. Vieira tinha (em tese) gerido muito bem a situação de Jonas: contratou um substituto competente e ficou precavido para todos os cenários (saída ou permanência de Jonas) - deixou-se enredar no momento e acabou a renovar com um jogador que merece toda a consideração mas já não justificava um contrato tão longo.

      Os outros estão nos quartos, mas...

      Eliminar
    6. Amorubroaomáximo11/4/19 13:58

      Restrições de mercado que fizeram voar 750 milhões de euros em vendas uma vez que o passivo está mais ou menos na mesma desde 2010, creio até que um pouco mais elevado e o nosso plantel objectivamente mais fraco que o de 2010, de longe, nesse ano tínhamos um Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi Garcia, Ramires, Aimar, Di Maria, Fábio Coentrão, Cardozo, Nuno Gomes , Saviola e Mantorras é isto.
      Valha-nos São Bruno Pinto da Costa e Carvalho

      Eliminar
  42. Sim senhor, está lido o post, estão lidos os comentários e retirei as minhas conclusões.
    Agora vamos tocar a UNIR.
    Vamos falar do que é mais importante neste momento - o CAMPEONATO.
    Ontem no programa do Rui Santos, ficaram esclarecidas as dúvidas do segundo golo anulado ao Feirense. BEM ANULADO POR FORA DE JOGO COM O RECURSO AS IMAGENS DE 3D.
    Claro que gostaria agora de ouvir os comentadores portistas Rodolfo, Miguel Guedes, Miguel Sousa Tavares o ex-árbitro Jorge Coroado etc...
    Querem que uma mentira dita muitas vezes se torne verdade.

    ResponderEliminar
  43. Sérgio Conceição revela: "Marega passou praticamente o dia todo a vomitar"
    Treinador destaca o esforço da equipa na partida da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Marega passou praticamente o dia todo a vomitar", depois de ler os comunicados da direcção do Feirense e do defesa do Feirense. É Marégua mas não é burro!

      Eliminar
    2. Marega todo o dia a vomitar? Mas que raio anda a fazer o "povoense" na preparação das doses???

      Eliminar
    3. Foi de ouvir o discurso do Vieira na apresentação do Seixal ...

      Eliminar
  44. Mas quando o Paixão beneficiou o fcp no jogo fcp x Guimarães ( um escândalo) nada disseram. Agora que o homem esteve bem (pênalti sobre Pizi ok e golo anulado ok como mostrou o Rui Santos) é que vieram malhar no homem. Bom bom é o acapela e o Malheiro a roubar o slb. Fdp aldraboes

    ResponderEliminar
  45. Eu acho muito bem o Benfica não ficar parado e procurar permanentemente inovar, crescer e preparar o futuro.

    Mas há que separar o essencial do acessório. E por muito bom que seja desenvolver o CFC, não deixa, nem deixará de ser acessório. O primordial é a gestão desportiva, futebol sobretudo, e modalidades.

    O Benfica não é o Benfica com milhões de adeptos por ter o CFC, por formar grandes jogadores ou por ser uma empresa bem organizada. O Benfica é Benfica por ter ganho muito. E, se quer continuar a ser o Benfica, tem de recomeçar a ganhar como ganhava antes.


    Preferia 6 campeonatos nos últimos dez anos, ainda que intercalados, do que um tetra.

    A época passada e esta só provam que o Benfica é mal gerido em termos desportivos. É tudo colado a cuspo. São épocas atrás de épocas mal preparadas, e os resultados refletem isso mesmo.

    Este ano, se formos campeões, devemos ao treinador, nada mais. Nas modalidades, acho que toda a gente vê onde isto vai dar.

    ResponderEliminar
  46. Entretanto o capo veio dizer: "não vai ser sempre o Bruno Paixão no VAR". Estou convencido de que a coisa estava montada para termos a equipa do artur pastelaria dias. E com esta equipa e com as câmaras de TV como estavam montadas o golo em fora de jogo teria contado e o penalti sobre o Pizzi jamais seria assinalado. E eles sabem bem disso. O Benfica teria ido a perder para o intervalo. Mas agora o capo veio afirmar: "não vai ser sempre o Bruno Paixão no VAR" e essa frase revela bem que ele sabe que desta vez não conseguiu controlar tudo a 100%, mas ainda há 6 jogos para tentar jogar por fora com apoio a equipas adversárias do Benfica: com prémio financeiro (malas), com suplementos vitamínicos e com protecção arbitral a jogadores virilmente "machos" (um salvo conduto para baterem à vontade, sobretudo em Rafa). Quanto ao clube azul, esse ganhará os jogos todos. Uma equipa com Xistra, Soares Dias, Artur Soares Dias, Capela, Mota, Malheiro, Veríssimo e Jorge Sousa é realmente outra coisa. Para azar deles foram para Liverpool e deixaram de fora estes que são os seus melhores jogadores. Naturalmente, mesmo com suplementos vitamínicos, faltaram esses jogadores para conseguirem um bom resultado. Aliás, segundo os comentadores cá do burgo, a quantidade de decisões arbitrárias desfavoráveis aos azuis chegaria para inverter o resultado. Há naturalmente uma diferença entre a arbitragem do jogo de ontem e outras arbitragens que temos visto por cá.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio toma a medicação andas a divagar...

      Eliminar
    2. E os sete jogos com pena suspensa??

      Eliminar
    3. Pois, o FC do Porco não os inscreveu na UEFA pelo que com árbitros normais a coisa deu para o torto! E atenção que o resultado foi bom para nós uma vez que lhes dá a ilusão que valerá a pena lutar pela eliminatória, o que já sabemos que os vai cansar e não escapam da normal goleada claro...

      Eliminar
    4. 7 quê ?????

      Eliminar
  47. O problema é quando -num futuro não muito distante- vier a fatura para pagar este "Elefante Branco" e não haver dinheiro. Nessa altura, far-se-à avaliação e chegar-se-à à conclusão que o dinheiro não dá para tudo: futebol (o único motor do S.L.Benfica!), modalidades amadoras e isto(??). Saudações Benfiquistas. José

    ResponderEliminar
  48. Já agora bem que podiam construir o Hospital Internacional do Benfica lá no seixal, visto que a onda de lesões continua. E porque não construir um monumento de homenagem ao grande Deus Luis Filipe Vieira e à sua Gestapo de serviço. Por último, e não menos importante, é urgente o Benfica desenvolver uma arma de destruição maciça, dessa forma poderíamos matar todos aqueles que pensam diferente do Grande Deus. rsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para estátua do Grande Leader que terá de ser em ouro, é que vai ser necessário continuar a vender tudo o que mexe proveniente da fábrica do Seixal.

      Eliminar
    2. Tsss tsss tsss...já percebi o porquê do seu sentido de humor conseguir ser ligeiramente superior ao número de artigos postados no " encanto das palavras " !

      Valeu a mais-valia de ver aumentado o número de curiosos que quiseram saber quem era o ilustre comentador :(

      Eliminar
    3. Nem lembrava mais desse site "encanto das palavras"Rsss. Eu escrevia bastante no recanto das letras, mas também faz anos que lá não entro..rss

      Eliminar
  49. Ha que continuar a DESMASCARAR OS CRIMINOSOS E MENTIROSOS !! FORÇA BENFICA !!!! Contra o CRIME ORGANIZADO e contra os seus SUBMISSOS..... o desporto favorito do LAGARTO é: BAIXAR AS CALÇAS e colocar-se de 4 perente o FCP !!! LACAIOS e SUBMISSOS !

    SEGUNDO O FEIRENSE: decisões "envergonham o futebol português".
    O Feirense emitiu um comunicado no qual deixa duras críticas à arbitragem do jogo com o Benfica. Na nota, o clube fogaceiro considera que as decisões "envergonham o futebol português".
    Numa publicação acompanhada de um vídeo que mostra vários lances do jogo deste domingo, em Santa Maria da Feira, que o Benfica ganhou por 4-1, o Feirense deixa duras críticas à arbitragem, relativamente ao golo anulado a Vítor Bruno, que daria o 2-0 para a equipa da casa, à grande penalidade assinalada a favor do Benfica, que resultou no empate, e a uma alegada grande penalidade que ficou por marcar na área das águias.
    "Os clubes pedem isenção, rigor, respeito e verdade desportiva, mas depois há decisões [ver vídeo] que adulteram os jogos e mancham este campeonato", escreveram os fogaceiros, deixando ainda uma nota sobre Bruno Paixão, VAR do encontro.
    ESTES BANDALHOS DEVIAM AGORA PEDIR DESCULPA (e ainda ficou um penalti por marcar por mão na bola num remate do Grimaldo)

    ResponderEliminar
  50. Nao sei o que aconteceu ao meu comentario anterior que nao foi publicado. Escrevi no telemovel e se calhar perdeu-se no caminho. Era um bocado longo por isso vou tentar deixar a ideia essencial.
    Diz LFV que "somos uma referencia mundial".
    Sera que somos uma referencia mundial por fazermos zero pontos na Champions e levarmos 7-0 do Basileia? E 5-0 do Bayern? Ou por nao passarmos da fase de grupo da Champions e sermos vistos como um adversario apetecivel? Ate na Liga Europa os adversarios ficam contentes quando nos apanham nos sorteios?
    Ou por termos aparecido nos jornais internacionais ligados a casos na justica?
    Ou por LFV manter relacoes proximas com gente nojenta e gravacoes de conversas com essa gente serem publicitadas?
    Ou por termos pago 80 milhoes de euros a empresarios nos ultimos 4 anos?
    Ou entao por termos produzido de facto alguns bons jogadores que estao a fazer carreiras internacionais de qualidade?
    Eu pensava que o SLB se tinha tornado uma referencia a nivel mundial, conhecido e respeitado, parte da historia do futebol, um clube mitico, devido a resultados e prestacoes desportivas a nivel internacional. E era estas referencias que gostaria de ver recuperadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo Silva10/4/19 19:04

      Está aqui um comentário que descreve com bastante exactidão a grande merda em que este Benfica do Vieira se transformou. Parabéns pela lucidez.

      Os sacos de cimento e os tijolos não são títulos nem vão para as vitrines do Cosme Damião.

      Será que vai aparecer algum candidato credível nas próximas eleições que possa correr com o actual presidente oportunista e aldrabão?

      Eliminar
    2. Merda é a inveja dos associados do teu clube. Vocês nem saco de cimento nem de tijolos, sacos de dividas é tudo o que possuem.

      Eliminar
    3. JOSE VIEIRA10/4/19 22:19

      Nada que LFV haja feito no Benfica fez do Clube referência internacional. NADA!
      O que fez de nós referência internacional foram as cinco finais da década de sessenta e ainda as três da década de oitenta, quando o Benfica era Benfica!
      Que saudades tenho eu do meu Benfica!
      Agora ...

      Eliminar
  51. Na minha opinião é um investimento para o futuro do clube e que vai dar frutos (já está a dar)
    Não podemos só pensar a curto prazo

    ResponderEliminar
  52. Investir, investir e continuar a investir em terrenos e betão. Abastecer a seleção nacional com os jogadores montados na fábrica de Vieira. Nem cabe em mim tanta alegria. Isto é são ideias de um grande presidente. Peço desculpa aos Vieiristas pelo cinismo. Ontem pagava para ver o SLB contra o Liverpool, mas
    era o Porto que lá estava. Isto de ter-se presidentes visionários paga-se bem caro desportivamente. Vieira fica feliz em ver a seleção recheada de jogadores da sua fábrica. Vieira fica feliz em abastecer os clubes ricos com jogadores produzidos na sua fábrica. Porque assistir a jogos do nosso clube, não. NÃO PORQUE O VISIONÁRIO NÃO TEM PACHORRA. Ser pentacampeão não é um investimento. Adquirir reforços para a primeira equipa não é um imvestimento. Lutar pela liga Europa não faz parte dos sonhos do visionário. Uma fábrica de produção de jogadores que abasteça a seleção e a Europa. Grandioso! E, o SLB ? O que fazer com este nome? Muda-se, Concerteza, porque já está desajustado da realidade. Arranja-se outro que inclua as letras da palavra "Vieira". Os Vieiristas vão aplaudir a ideia, certamente. Saudações a uma fábrica no Seixal. Sejamos todos felizes. Vieira tudo faz pelos benfiquistas. Porque a sua paixão pelo ainda SLB excede a de todos os benfiquistas por esse mundo fora.


    no Seixal

    ResponderEliminar
  53. Zé do carocha vermelho10/4/19 20:28

    Eu pensava que o Benfica era um clube afinal foi transformando numa fábrica.

    E qual é o objetivo de qualquer fábrica vender o produto.

    Sendo assim vou deixar de ser parvo e os 4Red Pass cá de casa não os vou renovar.

    Vou continuar a ser sócio por respeito ao meu Pai que me fez sócio e para votar em todos menos vieira.

    ResponderEliminar
  54. Francisco J. Marques: «99% dos emails que recebi eram lixo ou informação pessoal»
    Diretor de comunicação do FC Porto ouvido em tribunal
    Francisco J. Marques garantiu desconhecer quem lhe enviou os emails do Benfica que acabaria por revelar no Porto Canal. Na sua audição, esta quarta-feira, na 5.ª e última sessão do julgamento da ação do Benfica contra o FC Porto devido à divulgação da correspondência eletrónica encarnada, o diretor de comunicação dos dragões explicou como tudo se processou.

    "Não sei quem me enviou os emails, se era homem, mulher, novo ou velho. Troquei emails com essa pessoa e tratei de avaliar se a informação era fidegigna. Cruzei com a cartilha e com o que muitos comentadores televisivos diziam", começou por dizer, acrescentando que recebeu emails em três 'levas', entre abril e junho de 2017, mas ressalvando: "99 por cento dos 19 gigabytes que recebi eram lixo ou informação pessoal que não revelámos." HÁ AQUI ALGO DE ERRADO. VAMOS PUXAR PELA MEMÓRIA. NA ÉPOCA O INSOLVENTE TERÁ DITO QUE ALGUÉM LHE DEIXOU OS E-MAILS. MAS AGORA DIZ EM TRIBUNAL QUE TROCOU E-MAILS COM ESSE ALGUÉM. ISTO BAI APERTAR

    ResponderEliminar
  55. Custa-me ver tanto deita abaixo. Tantos a comentar dizendo coisas sem sentido. Tenho visto muitos erros cometidos pelo actual presidente. Mas tenho visto muito mais coisas certas. Quando me lembro do que se tinha tornado o Benfica quando ele chegou e onde está agora sinto respeito e admiração. Não e perfeito mas e difícil para mim imaginar melhor sendo realista. Muitos querem o sucesso ja a qualquer preço. Eu prefiro dar um passo atrás se necessário para ter mais e melhores conquistas no futuro. Se não conseguirmos manter todos estes jovens o tempo pretendido, seja porque eles não querem ou as propostas que chegam sao boas mesmo que não sejam astronomicas, aceito e continuo a acreditar no projeto actual. A razão da crença é a qualidade das camadas mais jovens. Mesmo em sub 9 há miúdos a fazerem coisas incríveis. Lamento a contra informação que anda pela internet.

    ResponderEliminar
  56. benfiquista a serio11/4/19 03:58

    quero lá saber de betão. o importante é ser-mos campeões nacionais e ganhar a liga europa e aqui fala-se de betão? o BENFICA é um clube ou uma fabrica? o que interessa é os titulos.

    hoje, temos é de ganhar aos alemães. aqui fica o meu 11:

    odysseias, corchia, ruben dias/jardel, ferro, grimaldo/yuri, fejsa/ florentino, gedson, rafa, cervi, pizzi e seferovic.

    ResponderEliminar
  57. É um investimento para o futuro do clube. É o único caminho para voltarmos a ser gigantes novamente.O Benfica vai continuar a atrair mais miúdos (a base de recrutamento é maior) e pode selecionar com mais qualidade.
    Acredito que vamos ser uma lição para o mundo.
    Boa sorte Presidente!

    ResponderEliminar
  58. E o marega a vomitar... a baba de caracol tem as suas consequencias... uma pessoa normal a passar mal 1 noite a vomitar não faz o jogao que ele fez... o benfica devia exigir controlo antidoping urgente...

    ResponderEliminar
  59. caríssimos dragartos, o crescimento do SLB provoca-vos azia? tomem Kompensan, se não resultar, a raticida resolve de certeza a vossa angústia.

    ResponderEliminar
  60. O Presidente do SLB prepara-se calmamente e com passos seguros para investir quando a Etar de Contumil e o AlbaLixo forem leiloados em praça para os comprar e montar na Etar uma mega pocilga aproveitando o pedrigee dos Andrades e alugando o AlbaLixo aos chineses para montarem lá uma escola de circo. Força Presidente!

    Luiz Montanelas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking