O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Tudo com medo do colinho que normalmente só acaba no Marquês

. 62 comentários

Confesso que tive pena dos jogadores do Nacional. E não foi tanto pelos 10-0, mas sim pelo que se seguiu em termos de comentários dos “entendidos” na opinião pública.

Tive pena porque o Nacional se viu de repente envolvido como um dano colateral de uma guerra que nunca foi sua. Porque não foi nunca a derrota do Nacional que se quis atingir, mas a vitória do Benfica. Nunca um clube pequeno teve tanto tempo de antena como o Nacional teve nestes últimos dois dias, só para não ter de se falar de quem merecia realmente ser falado!

Assusta muita gente claro está, este grande momento do Benfica. Assusta evidentemente este ciclo Bruno Lage absolutamente imaculado tirando a derrota com o FCP na Taça da Liga com as atenuantes que todos sabemos. Um ciclo imaculado onde defrontámos o que de mais forte existe em Portugal, Guimarães e Sporting duas vezes, FCPorto também, e onde se percebeu claramente quem é neste momento superior a quem.

Assusta muita gente claro está, àqueles que logo trataram de apelidar Bruno Lage como treinador defensivo, que de repente, e quando a equipa até tinha mais do que razões para estar cansada, se cilindre um adversário por 10-0 com um futebol ofensivo e vistosos do primeiro ao último minuto.

E é portanto contra isto que esta campanha surge. Para que não se reconheça os méritos do Benfica nesta altura, para que o Benfiquista não embandeire em arco e não se galvanize, para que o colinho que cresce a olhos vistos nas bancadas da Luz não se instale definitivamente e só acabe no Marquês.

Portanto hoje diz-se que o Benfica ganhou 10-0 por demérito de quem defrontou e não por causa dos seus méritos. Que o Benfica ganhou por 10 mas se tivesse pingo de vergonha devia ter ganho só por 5. Que de repente se quer impor um teto aos golos, à alegria com que se joga em campo, ao respeito que tem que se ter pelo adversário sim, mas muito mais pelo adepto que paga bilhete!

Respeito pelo adversário é chegar aos 5-0 e começar a jogar meiinho no meio campo com o público a gritar olés! Respeito é chegar aos 3-0 e desistir do jogo porque nem se dá ao adversário o benefício da dúvida de querer marcar 4 a seguir e ainda vencer o jogo! Respeito é chegar aos 20 minutos de jogo e tirar os 3 melhores da equipa e colocar os 3 piores para equilibrar as coisas. Se calhar respeito até é chegar aos 5-0 e isso ser capote, acabar-se logo aí o jogo e poder-se ir para casa mais cedo.

Tudo tretas meus amigos, esta gente está assustada. Esta gente não fala que a mesma equipa que deu 10-0 ao Nacional foi a mesma que ainda há duas semanas não deu 7 ou 8 em Alvalade porque não calhou!

Mas se tudo isto já me choca, muito do que se seguiu ao 10-0 choca-me mais ainda e devia fazer com que todos os comentadeiros da bola (Benfiquistas incluídos) parassem uns minutos para pensar e metessem a mão na consciência.

Porque já não chega perder-se 10-0 numa tarde em que tudo saíu mal, e sair-se do campo vergados, humilhados e em lágrimas, sabendo que no dia seguinte os seus nomes virão em todos os jornais pelos piores motivos...

Mas depois têm ainda de assistir a gente que nunca deu um pontapé na bola, a gente que nunca sentiu como uma derrocada pode acontecer fruto do desânimo, do desnorte, muitas vezes até do pânico que se instala de repente nas suas cabeças quando um golo surge aos 20 segundos e toda uma estratégia cai por terra, colocar ainda em causa a sua seriedade, o seu profissionalismo, o seu compromisso com os clubes que lhes pagam.

Que haja gente que possa pensar certas coisas, que até possa ir para o café e falar entre 4 ou 5 amigos que “aqueles gajos são uns vendidos”, até admito... Mas que se vá para a televisão apontar nesse sentido e falar para milhões sem qualquer sentido de responsabilidade ou de dever cívico e chamar àquilo liberdade de expressão, é algo que me repugna veementemente.

Não meus amigos, aquilo não é liberdade de expressão nenhuma... Aquilo é vernáculo puro, lançar lama para cima de tudo o que se atravessa à frente sem prova alguma, apontar aos fins sem olhar a meios, sem um mínimo de consideração pelas vítimas que se deixam pelo caminho nesta cruzada doentia que apenas visa alimentar a sua cegueira. E é esta gente que vai depois para casa dar lições de moral aos filhos e prepará-los para a vida como excelentes exemplos que são!

O Benfica venceu 10-0 e venceu muito bem. Tal como o City deu 6-0 ao Chelsea ou o PSG já deu 9 este ano na Liga Francesa. O Benfica venceu 10-0 sem dever nada a ninguém, com uma equipa formada com o seu dinheiro, com o seu orçamento, ao contrário de PSG ou City por exemplo, esses sim que compram vitórias e latões para a vitrina e todos acham que é assim que está bem. O que se diria se fosse assim no atual Benfica?!

...Mas como já aqui escrevi muita vez, talvez um dia certa gente caia em si e perceba que muita da merda que dizem, diz muito mais de si como pessoas do que daqueles que querem atingir.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Os cães ladram e a caravana passa. Rumo ao 37.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso se concretize a interdição, a direção deveria estudar a hipótese Madrid, não sei se é possível. Encheríamos o estádio, Real ou Atlético, que chapada.
      Para os antis, da minha casa à luz é quase tanto como da minha casa a Madrid. De Lisboa são 400 km. Tirando as ligações aéreas.

      Pp

      Eliminar
    2. O melhor é jogarmos esses 4 jogos em Alvalixo. Até porque é lá que costumamos ganhar!!!

      Eliminar
    3. Ou isso. MT bom.

      Abraço
      Pp

      Eliminar
    4. tem de ser até 100 Km… não íamos além do Jamor. Mas provavelmente isto ficará em águas de bacalhau…

      Eliminar
    5. Não sabia, mas já que os verd(m)es denunciaram, talvez emprestem o estádio. Pergunta para um milhão de euros: porque razão os corruptos chamam salão de festas ao nosso estádio, quando só há uma equipa em Portugal com o mesmo número de vitórias e derrotas em casa do adversário, entre "grandes"? Muita gente não sabe, mas já ganhamos uma taça de Portugal nas Antas!

      Pp

      Eliminar
  2. 👏👏👏👏
    Só mereces isto

    ResponderEliminar
  3. Mais uma publicação vinda de um bipolar.
    O facto do Benfica ter dado 10 ao Nacional (essa grade potencia do futebol mundial) já indicia que o folguedo no Marquês é mais que certo.
    Muitos adeptos do Benfica não têm mesmo a noção da realidade e até do ridículo.
    Há coisa de um mês, pareciam umas baratas tontas por aqui a vaguear e a suspirar pelo Jesus e por não sei quantos treinadores que supostamente serviriam para dar ânimo à nação benfiquista.
    Agora pelos vistos, a motivação está nos píncaros, tudo por uns 10-0 aplicados a uns pobres diabos que se calhar, se aprofundássemos bem fundo as circunstâncias, saberíamos por que tal aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo teu post estás a ficar um pouco à rasca, as coisas estão a ficar complicadas lá para os lados de palermo, o filipinho de dedo em riste para o boneco, o chico com comunicados explicativos como se não tivéssemos percebido tudo, as coisas vão-se compondo, contra tudo e contra todos, somos os MAIORES, quanto ao resto é só micose, coça com um ralador que isso passa.

      Eliminar
    2. O que aconteceu foi que o apitador de serviço foi impotente para impossibilitar a qualidade, ou tens dúvidas que o Benfica tem o melhor plantel desta merda de liga?

      Eliminar
    3. Ó neves, achas que a motivação está nos píncaros por causa dos 10-0? Não percebes nada disto...

      Eliminar
    4. Mete gelo já sabes o que te vai acontecer, sabes tu e sabemos nós, é assim mesmo. relaxa que vais passar aos quartos da champions.

      Eliminar
    5. que saudades tens do rui vitória... agarra-te a elas... nós vamos em frente - Rumo ao 37!!!

      Eliminar
    6. Não é pelos 10-0 ao Nacional. É pela qualidade de jogo, com Bruno Lage, ser muito superior à dos rivais. E é pela consequência dessa qualidade de jogo: os resultados. Que, caso estejas esquecido, incluem: duas vitórias seguidas em Guimarães, onde os outros grandes nem uma conseguiram (o teu clube perdeu em casa e empatou lá); uma vitória por 2-1 contra o Fruta Corrupção Pancadaria, transformada em derrota por 1-3 pelo Apito Dourado 2.0; duas vitórias seguidas em dois derbies, incluindo uma goleada fora num dos derbies mais desequilibrado da história; uma goleada por 10-0, que já não acontecia há cinco décadas e meia, contra um clube 'filial' do Fruta Corrupção Pancadaria; vitórias convincentes em todos os outros jogos realizados.

      Bruno Lage levantou a onda vermelha e a onda vermelha rebenta sempre no Marquês. E vocês sabem disso. Por isso andam tão nervosinhos. Para contrariar o futebol que o Benfica joga com Bruno Lage e a onda vermelha, sabem que só intensificando ainda mais o AD 2.0...e que isso vai vos dar problemas, até em Portugal...

      É lidar.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho13/2/19 22:51

      Heis aqui um comentário vindo de um borderline! Vê-te lá primeiro ao espelho, antes de apontares o dedo aos outros!

      Eliminar
    8. Rapazinho volta para debaixo da pedra onde estavas...

      Eliminar
  4. ricardo a.13/2/19 14:17

    Excelente, subscrevo inteiramente.

    ResponderEliminar
  5. Os comentários foram fruto de pura inveja e medo dos nossos rivais.

    Fossem os corruptos a ter um resultado assim e ainda hoje era capa de jornais a exultar o génio do Sonsoeição.

    ResponderEliminar
  6. Esta gente vive mais o Benfica do que os seus clubes; a inveja é uma doença que os acabará por matar! Coitaditos! Precisam falar mal do Benfica, para que alguém consiga falar deles!
    Cada vez mais acredito que voltaremos ao Marquês para fazermos a festa da #Reconquista.
    Esta semana os corruptos jogam contra a equipa dos machos! Será que vai ser agora que subiremos ao primeiro lugar?

    ResponderEliminar
  7. Antidragarto13/2/19 15:00

    A Fiorentina deu 7-1, ao Poderoso Roma ou a equipa de merda da Roma??? deixo aqui aos Dargartos a pergunta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Roma estava a perder 4-1 e o Dzeko foi expulso com vermelho directo. Nunca vi 14 homens levarem 10 e nem um amarelo.

      Eliminar

  8. "A indignação de Felipe não é com Sérgio Conceição, que o está a alertar para o perigo de expulsão, mas sim com uma situação de jogo. No plantel do FC Porto discute-se quando se tem de discutir, mas a autoridade do treinador é inquestionável" Disse hoje o chico javardo marquês, já me tinhas dito, oh! chico. Diz-nos mas é quando é que os dragays vão apertar o filipinho, porque estas coisas é que interessam quanto ao resto não são precisas explicações toda a gente percebeu.

    ResponderEliminar
  9. Padre Hipólito das Neves13/2/19 15:16

    O que é que vale este Benfica ?
    Devemos considerar o que esmagou sem dó nem piedade o pobre Nacional por 10-0 ou o que dia antes perdeu (como habitualmente) com o Porto por 3-1 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez, neves? Chiça!

      Eliminar
    2. Padreco este Benfica vale o que o teu clubeco não vale, ponham apitadores decentes e vais ver a valia em comparação com a tua equipa.

      Eliminar
    3. Sim, como habitualmente, pelos lapsos unilaterais do costume.

      Eliminar
    4. Correcção o Benfica venceu 2-1 o Porto mas o PortoaoColo do Var exerceu a sua força(ndo) o 1-3 final, mas deixa estar que a coisa vai acertar-se de outra maneira, estamos de bem. O SCP com a Taça da Liga e nós com a de Portugal e o Campeonato, fica equilibrado assim, na boinha.

      Eliminar
  10. O Pânico instalou-se nos andrades e lagartos(basta ver os comentários ridículos e lamentáveis da dragartagem azul e verde depois da GOLEADA DO BENFICA por 10-0 ao nacional) eles Sabem que mesmo com vars abertos portoaocolos vardosts que não vão Lá O Benfica será Campeão e os lagartos ficaram em 4!Eles de facto temem a Onda Vermelha e como já escrevi no post anterior VAMOS TRANSFORMAR A ONDA VERMELHA NUM TSUNAMI VERMELHO!Vamos lhe dar um TSUNAMI VERMELHO todos os Benfiquistas de todos Os Quadrantes da sociedade Todos Unidos Todos Juntos E PLURIBUS UNUM começamos Já em vila das aves (o estádio já está lotado será um tsunami vermelho nas bancadas) mas todos os Benfiquistas que podem Devem invadir Vila das aves e mostrar as Nossas Cores O MANTO SAGRADO UM CACHECOL mesmo aqueles que não tenham bilhete apareçam com o MANTO SAGRADO vestido e apoiem a equipa até à entrada do estádio! TODOS JUNTOS NIGUEM NOS PARA! RUMO AO 37!RUMO A RECONQUISTA!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  11. O Benfica foi noticia internacional pela positiva. Não ganhou nenhum titulo, mas ganhou atenção em todo o mundo. A nível interno isto causa muita inveja. Voltando ao nosso campeonato, o Benfica procura o sucesso no trabalho que faz na prospecção e desenvolvimento de jogadores, em todos os escalões de formação e na equipa principal. Nem sempre as coisas correm bem, e não estavam a correr bem com Rui Vitória, mas o trabalho que é feito no clube vai muito para lá do treinador da equipa principal. Quem trabalha bem, é mais competitivo e arrisca-se a ter sucesso mais vezes. Isto é verdade internamente. O Benfica actualmente discute os 2 primeiros lugares do campeonato, seja com o Porto ou com o Sporting. O desafio do Benfica vai ser levar este projecto, numa lógica de prospecção e desenvolvimento de talentos para um patamar que permita ter equipas competitivas na Europa e parece-me que a Liga Europa está mais ao alcance do que a Champions. Acho que o acreditar no projecto do Benfica é não pensar apenas no hoje nem no Maio próximo, mas naquilo que o clube pode fazer nos próximos 10 ou 20 anos. Eu vou estar cá para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem também deve ter ficado muito contente terá sido a Emirates, com toda a exposição em todos os jornais e em todas as TVs no mundo inteiro.

      Eliminar
  12. Até fui rever a data em que tinha sido escrito este excelente texto...por momentos pensei que tivesse sido a reedição de algum post após a derrota por 7-0 deste mesmo Nacional da Madeira no Dragão na época 2016/2017, a 04/03/2017...mas não, nessa altura tudo era legítimo e válido para se acusar os jogadores do Nacional!

    Já agora, ainda bem que o Costinha perdeu por 10 na Luz porque se fosse no Dragão a comunicação social iria destruir lhe a carreira em 10 segundos, com a alusão à sua passagem pelo FCP e mais umas pérolas desse calibre . Assim enfarda 10 e ainda recebe elogios porque não abdicou da personalidade da equipa e não sei mais quê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não te chamas Bruno Costa. Tu chamas-te Burro Bosta.

      Eliminar
    2. Ó calhau, o Costinha é um Sportinguista e anti-benfiquista assumido pelo próprio e que ganhou a Liga dos Campeões pelo FCP... achas mesmo que se houvesse alguma coisa ilegal ele já não tinha falado?

      E já agora, sabes quem é o presidente do Nacional e qual a posição deste durante o Apito Dourado?

      Esses 7-0 que falas foram normais... estes 10 é que são anormais, certo?

      Eliminar
    3. Burro Bosta, tens o intestino grosso ligado á boca. So pode .
      És triste, frustrado,
      Nem com Compensam isso passa, pk tens diarreia mental.
      Ze Bastos

      Eliminar
  13. Muito bem Redmoon,
    Ha muito que nao espero nada desta gentalha doente, invejosa, complexada, pequenina. O mundo anti-Benfica acaba por ser uma homenagem a grandeza incomparavel do SLB.
    Quanto ao futebol da nossa equipa, nao quero entrar em euforias. Vamos passo a passo com os pes assentes no chao.

    ResponderEliminar
  14. Exacto. Resumindo o que escreveu...

    Se o Benfica golear o fcp no Dragão, todos se calam.

    O mais engraçado disto tudo é que o Nacional perder por 10 na Luz é exactamente igual ao Benfica perder por 7 em Vigo. São jogos únicos, que acontecem 1 vez... basicamente é como se um pc pifasse, não no sentido que querem dar (falta de profissionalismo) mas toda a estrutura desaparece e a equipa não consegue reagir.

    Se até as grandes equipas são goleadas por causa disto, então equipas medíocres estão muito mais expostas a outras grandes equipas. Um Celta em topo de forma destruiu desta forma um fraco Benfica, o mesmo aconteceu na Luz ao Nacional.

    É preciso não perceber nada de desporto para julgar que os profissionais não deram tudo... simplesmente a equipa ruiu e isso teve um efeito devastador em todos os aspectos... psicológicos, tácticos, físicos, técnicos.

    O lagarto que estava todo vermelho na TVI com insinuações nunca ouviu falar num Fernando Mamede (em termos individuais, o exemplo é igual)... ou quando um Super Milan dá 5-0 ao Real Madrid? E na Premier League, o United dar 9-0 é mau ou bom? E o Tottenham dar 9-1? Há exemplos em todo o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antidragarto13/2/19 16:59

      E a Fiorentina a 20 dias deu 7-1 a Roma.

      Eliminar
  15. Luigi SLB13/2/19 16:30

    Eu quero é GOLOS. Quantos mais melhor.

    ResponderEliminar
  16. contundente13/2/19 16:40

    Quanto a vocês, não sei.
    A mim nunca de divertiu tanto desde que conheço futebol, e já lá vão uns anitos, como a azia generalizada, superiormente agravada com o ódio explicitado por tudo quanto é dragartada, com estes 10 a 0.
    Só o Valor cria inveja, só a Grandeza gera ódio e só a pequenez cria simpatia.
    Por mim, mil vezes FDP do que uma só vez coitadinho.
    Vai Benfica!!!

    ResponderEliminar
  17. Vítor Pereira e um Super Porto perdem 1 jogo em 2 anos com um futebol soberbo e digno de entrar para a história....
    O Benfica com um "interino" ganha um jogo por 10-0 com miúdos da equipa B, e onde um ponta de lança com 34 anos marcou 2 golos.
    Obviamente que isto é colinho, e-mails e toupeiras...

    Carrega Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Foi uma polémica de merda e estúpida. Quando se entra em campo é para ganhar pelo máximo de golos possível, é olhar para o City ou para o Barcelona de há 3 ou 4 anos, eram cabazadas umas atrás das outras.
    Estão todos borrados e com razão, temos o Benfica de volta, amanhã sem o Pizzi e o Grimaldo estou curioso para ver, mais pelo Grimaldo, mas sinceramente tudo indica que o nosso jogo se manterá sólido. Quero muito ver o jogo. O Benfica desde que o Lage chegou voltou a ser protagonista em vez daquela coisa que éramos com o Vitória. Estão borrados de medo (e com toda a Razão )porque estão a ver o mesmo que nós, o Porto joga uma merda e o Benfica joga à bola e isso é tudo! Nem com o Portoaocolo do Var conseguem e eles como nós sabem isso!

    ResponderEliminar
  19. Deixa-me lá só perguntar uma coisa: quando os defesas falham para os outros, estão comprados. Quando o GR de uma equipa que joga contra um adversário do benfica falha, houve mala. Quando um jogador tem a infelicidade de ter um mau dia num jogo contra um adversário do benfica, é porque há corrupção. E no entanto, vi no domingo um defesa fazer uma assistência fantástica, um outro que se desvia da barreira não vá incomodar o remate, uma defesa que pura e simplesmente não chegou a entrar em campo. Segundo tudo o que dizem anteriormente, somos obrigados a concluir que estavam comprados! É isso?
    Haja coerência!

    ResponderEliminar
  20. Fdx grande, enorme Red Moon!
    Tudo dito, e muito bem dito.
    Clap clap clap clap

    ResponderEliminar
  21. Muito bem Redmoon!

    Obrigado por colocares aqui em palavras o que muitos sentimos.

    ResponderEliminar
  22. Tendo em conta a sanção aplicada acho, sem saber se é possível ou não, que o Benfica deveria procurar fora os jogos fora de Portugal. A interdição do estádio é diferente de jogos à porta fechada e por isso, e como os adeptos podem assistir ao jogo, era fazer jogos em lugares com grandes comunidades de Portugueses.

    A juntar a isso, era importante que a direcção tomasse uma posição de força e cortasse de vez com os poderes da Liga e da FPF bem como apelasse a um boicote generalizado aos jogos fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e vão jogar para Catalunha conta o girona...

      Eliminar
    2. E mesmo nesse jogo era capaz de ter mais adeptos que nos jogos FCP vs SCP.... são tão pequeninos que têm de se meter em bicos de pés e gritar para que alguém lhes preste atenção!

      Eliminar
  23. Pedro Guerra13/2/19 18:35

    Caros consórcios ainda não tive é opurtunidade de cá vir felicitar todos Benfiquistas, direção e trabalhadores do nosso grandioso clube pela bela vitória no passado jogo. Não liguem às bocas da reação, são apenas fait divers, de quem tem inveja deste clube que temos por obra e graça do nosso presidente Luís Filipe Vieira. O Nacional foi um digno vencido, chacota seria não marcar mais golos por pena. A grandiosa homenagem ao extordionario jogador que foi o nosso Fernando Chalana. Eu mesmo tive que chamar à razão os meus colegas de debate e representantes dos dois rivais. Eles estavam a desmontar esta bela vitória com argumentos que o adversário foi mole, brando, e tudo mais. Quinta feira esperamos mais uma vitória na Turquia,para levar o nome benf ao mais alto nível.. Viva o Benfica viva o nosso Presidente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois claro ..... viva este comentário é para encauxilar.viva o rei.... serrao

      Eliminar
  24. Hummm! Cá pra mim o Redmoon é o Bruno Lage... pelo menos é o seu estilo na divulgação das suas ideias.
    Bingo pá! Que grande artigo. Resumidamente, este teu post mostra bem o nosso estado de espírito, neste momento, a esperança que temos no futuro e como acreditamos que, juntos... seremos mais fortes! Rumo à Reconquista!

    ResponderEliminar
  25. Redmoon, tu que és dos Escrivas que eu mais gosto de ler na Web (e olha que sou Portista), hoje este Post saiu-te um bocadinho ao lado. Não porque não concorde com o que escreves, pois como quase sempre, concordo e muito, mas simplesmente porque tentas passar a mensagem que isto aconteceu porque foi o Benfica e aí, falhaste redondamente. Aconteceu porque estamos em Portugal, ponto. Ou achas que se fosse o Porto não se teria falado o mesmo, ou até mesmo pior, tendo em conta o passado do Costinha no Porto ou as ligações (que sempre se estabeleceram) entre o Porto e o Nacional?
    Estás esquecido do que se disse dos jogadores do Estoril o ano passado? Do GR do Maritimo? Do GR do Boavista? e por aí fora... Lamento, mas desta vez falhaste na honestidade da mensagem (paciência, acontece aos melhores).

    O Benfica está num grande momento, é verdade, mas ganhou em Guimarães a jogar bem menos que o Porto lá, e no jogo entre ambos o Porto foi superior. A vontade é tanta em realçar os méritos do Benfica, que até dás a ideia que não foi isto que se passou e que o Benfica tem sido muito superior ao Porto. Também deste 6 ao Braga (até é mais meritório que os 10 ao Nacional e não foi por isso que o treinador deixou de ser mau e deixou de ser despedido). Veremos daqui até ao fim e no dia 2. Ainda falta muito campeonato e muita coisa pode acontecer, entre lesões, momentos de forma, estado anímico e claro, sorte ou azar, que também faz parte do futebol (Se nos mês de janeiro houvesse justiça nos resultados, vocês não tinham ganho em guimarães e nós tinhamos... em vez de 1 estavamos a 5/6, mas o futebol é assim... próximos meses podem ser ao contrário).

    Até tu "sofres" da típica fanfarronice benfiquista.

    Nuno

    ResponderEliminar
  26. Foi devido ao Chalana n.o 10 que se marcou 20 e ninguém se lembrou do pênalti a favor do Nacional ao minuto 73. Um teatro perfeito. Tudo conforme o previsto....
    INVESTIGUE-SE....

    ResponderEliminar
  27. Quando são as outras equipas que ganham por 4 ou 5, lá vem a velha história das pernas abertas e coisas que tais. Aqui foi só mérito do bom e pernas muito fechadinhas...

    ResponderEliminar
  28. Bruno Lage esteve implacável... como sempre!
    Aliás, seguindo a sua ordem de ideias, se o nosso estádio fosse realmente interditado, deveríamos fazer os nosso jogos "em casa" , em Espanha, frança, Bélgica ou noutro país onde a força do Benfica é tanta, que até parecia que estávamos em Lisboa. Quando a liga e a FPF começar a sentir a falta que o SL Benfica faz (€) não brincariam mais connosco. Uma direção do Benfica com "os coisos no sítio", mostrava a esta merda de gente que, sem o Benfica... não é a mesma coisa! Querem guerra? Vamos a ela. Nós, Benfica, juntos, somos mais fortes. Rumo à Reconquista

    ResponderEliminar
  29. Eu nao percebo porque e que estão tão preocupados!!
    O Mourinho II já disse que joga em qualquer lugar com qualquer equipa.
    Nao sejam Calados!!!

    ResponderEliminar
  30. Todo o artigo é um de qualidade média (isto é somente a minha opiniao). A última frase é estrondo puro. Resumidamente "quem muito fala pouco acerta".
    Quando o SLB levou 7 em vigo nao vi por aí a maltinha a pedir o mesmo que estao agora a pedir pelo Nacional. Tendenciosos!

    ResponderEliminar
  31. O zmerding só serve para as queixinhas!Oh que merda de clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sómerding é o idiota de serviço. Pagou o roubo ao hacker, há fotos e tudo do Dj/baterista/advogado/presidente/treinador/adjunto/médico/escritor/montador de tectos falsos, etc abrunho de parvalho e seu anão de estimação, numa discoteca em budapeste, dias antes da famosa reunião no hotel altis, onde os fruteiros e os palermas se comeram até o sol nascer, numa orgia dragayarta.

      Quando der merda em tribunal, a culpa vai para quem pagou, e se o sómerding estrabuchar muito, a pj do clube da fruta joga a carta do cashball.

      O clube da fruta tem os tintins do varandetas na mão, se quiser aperta e o palema até canta ópera.

      Enquanto isso, o calor da noite lá vai amealhando o dinheiro da champions, quer fiquem em 1º ou 2º. E o sómerding? De 4 e de boca fechada. Não têm como escapar à teia, são uma pequena mosquinha.

      O sómerding é o idiota perfeito, estérico, labrego mas com a mania que é visconde, fazem muito barulho e chamam muito à atênção, enquanto o ladrão vai gamando descansado porque está tudo a olhar para um palerma aos gritos.

      Têm uma marca e uma base de adeptos muito superior ao bordel de contumil, mas estão reféns de um complexo de inferioridade que os sufoca, pouco a pouco, dia após dia.

      Alex

      Eliminar
    2. Clap...clap...clap... a melhor descrição que li do que
      é o zbording e seus adeptos.

      Eliminar
    3. Clap...clap...clap... a melhor descrição que li do que
      é o zbording e seus adeptos.

      Eliminar
  32. Red Moon
    Desculpa mas já sei por que não publicasse o meu comentário.
    A frase em falta era
    "Viva o nosso grande líder Presidente Luís Filipe Vieira."

    Negligencia inadmissível da minha parte...

    Zé Azedado

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking