O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Sport Lisboa e Benfica - Sporting Clube de Portugal

. 90 comentários

Convocados
Guarda-redes: Svilar e Zlobin;

Defesas: Ferro, Jardel, André Almeida, Rúben Dias e Grimaldo;

Médios: Krovinovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi e Salvio;

Avançados: Seferovic, Jota e João Félix.

---------------------------------------------

É natural que a expectativa seja muita depois do jogo de domingo.

Mas cada jogo tem a sua história e este, enquadrado numa competição diferente e a 2 mãos, terá certamente a sua.

Mas o foco é o mesmo: ganhar e marcar o maior número de golos para que a segunda mão não seja um peso no calendário.

Por isso, o objectivo JAMOR foi e é um dos pontos mais altos para qualquer atleta do Sport Lisboa e Benfica.

Vamos ganhar!

Nota: O nosso obrigado aos milhares que participaram no nosso apelo de homenagem ao grande Fernando Chalana. Superou todas as expectativas e comprovou a importância deste grande jogador para os benfiquistas mas também para adeptos de outros clubes que demonstraram uma elevação e postura de louvar.

Tenho expectativa de que hoje algo possa acontecer que mostre a Chalana o quanto gostamos dele. É esse sentimento que mais pode ajudar o nosso Chalana neste momento. 

Mas o mais importante está feito: sensibilizar todos e o próprio Sport Lisboa e Benfica de que é quando as pessoais mais precisam que temos que estar lá. E se nós não podemos ir ter com o Chalana para lhe dizer o quanto o apreciamos, pelo menos podemos enviar o nosso carinho para que ele o use como coragem e força para os desafios da vida.

MUITO OBRIGADO A TODOS.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Chalana merece tudo de bom!!!
    Venha de lá essa homenagem mais que merecida.

    E rumo a mais uma vitória!

    ResponderEliminar
  2. Eu se fosse jogador do lagartedo, (lagarto, lagarto!) e se perderem o jogo como espero, a partir de amanhã, ao entrar na academia de alcoshite, certificava-me que os portões ficavam bem fechados e com GNR à porta!
    É que o barandas parece estar a ficar com a corda apertada na goela e a coisa pode dar em arrastão outra vez!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/19 23:19

      Planeta Terra chamou Benfica. Este sím é o verdadeiro benfas , a jogar em contra ataque com equipas melhor melhores. Melhor de Portugal foi visto por feliz a meter uma bombita no ângulos e fazer quero zidane. Procura-se rim

      Eliminar
  3. Anónimo6/2/19 19:10

    Trocava o sálvio por Zivko!

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada6/2/19 19:15

    Hoje, não vai ser tão fácil como no domingo! Não há jogos iguais e hoje a coisa vai ser mais táctica de ambos os lados!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/2/19 19:32

    Na última ida ao Marquês, o Jorge Andrade estava lá, eu vi, sem se manifestar, já em direção à baixa. Não sei se a festejar ou mirone. Mas que estava, estava.
    Penso que não é dos piores: foi infeliz.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SLB4ever6/2/19 19:54

      Comentário infeliz mas que pode vir a provocar desastrosas consequências. Afinal de contas, ele estava a falar na televisão pública, onde as audiências são bastante superiores ao, por exemplo, corruptos canal!
      Se algo de mal acontecer ao "nosso menino", esse senhor vai pagar uma fatura bem cara na sua vida profissional! A não ser que o padrinho o defenda como está a fazer com o outro ídolo dos corruptos, o E-pinto!

      Eliminar
    2. Anónimo6/2/19 20:47

      Só dei uma informação curiosa.

      Pp

      Eliminar
  6. Do fundo do coração gostava de estar presente na homenagem ao Chalana e disfruta de um bom jogo de futebol que certamente vai ser logo à noite. Infelizmente mor motivos profissionais não pode ser vou ver o jogo pela net e durante uns segundos vou participar na homenagem a alguns milhares de km de distância. Afinal à mais vida para além da bola e o povo português é solidário na hora que se precisa independentente da cor clube raça ou religião.. Boa sorte para logo..

    ResponderEliminar
  7. Francisco Rocha6/2/19 19:49

    Grande vitória no último domingo, e obviamente sem o Rui Vitória a atrapalhar (com ele, a Vitória ficava no nome dele e não aparecia em campo). Prova que eu, o Shadows e muitos outros tínhamos razão quando dizíamos que o homem há muito que estava a mais no clube (para mim, desde que chegou). Espero que hoje seja mais do mesmo, mas penso que o espetáculo hoje será menor porque é provável que haja mudanças em ambas as equipas.

    Porém, tenho três coisas a dizer. A primeira é que, se esta época ganharmos algo, o Vieira não tem mérito NENHUM nessas conquistas. Digam o que disserem, ele sabotou a equipa à descarada neste mercado de Inverno e, tal como o Redmoon disse, ele será apenas "um passageiro que teve a sorte de entrar na carruagem certa" do comboio que o grande maquinista Bruno Lage está a conduzir.

    A segunda é: se estamos a jogar tão melhor agora com o Bruno Lage como treinador, imaginem o quão melhor ainda estaríamos a jogar se ele tivesse assumido a equipa principal mais cedo na época. Mais uma vez, o Vieira sabotou a equipa por nteresses pessoais.

    Finalmente, a terceira: eu gosto bastante do Bruno Lage e sou da opinião que ele merece terminar a época. Porém, se gostam da forma como o Bruno Lage está a treinar, imaginem o quão melhor a equipa jogaria com alguém melhor e mais experiente como o Luís Castro ou, a melhor opção possível, com o Paulo Fonseca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Lage é melhor do que qualquer um desses e é do Benfica. Faz toda a diferença.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha6/2/19 21:28

      Não, o Bruno Lage é pior do que qualquer um destes, e o Paulo Fonseca também é Benfiquista.

      Eliminar
    3. Anónimo6/2/19 21:42

      Um corrupto e um confiança cega.

      Enfim.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha6/2/19 21:47

      Ou então não. ;)

      Eliminar
    5. Anónimo6/2/19 22:51

      Na semana em que teríamos hipótese de ser campeão caso o porto empatasse em Paços, o Paços não treinou nessa semana. Talvez pelo treinador ser Benfiquista, o confiança cega Paulo Fonseca.

      Eliminar
    6. Francisco Rocha6/2/19 23:31

      Duvido que isso seja verdade, e mesmo se for, nós perdemos esse campeonato no jogo contra o Estoril e por incompetência própria. De qualquer forma, o campeonato do Paços já estava feito: terceiro lugar no campeonato (feito inédito), meias-finais da Taça de Portugal (feito inédito), qualificação para o playoff da Liga dos Campeões (feito inédito). Época inacreditável para um clube como o Paços de Ferreira, e depois ainda há quem estranhe por o Paulo Fonseca ter estado a festejar no final. Deixem de ser mesquinhos.

      Eliminar
    7. Anónimo6/2/19 23:54

      Não treinar foi às escondidas, mas o porto marcou 3 golos ilegais e o fonesca saíu todo sorridente. É um adorador da kengaria e o resto é conversa.

      Eliminar
    8. Francisco Rocha7/2/19 00:20

      Só rir com estas tretas que os anónimos escrevem.

      Eliminar
    9. @Ze Diogo7/2/19 08:34

      Só rir com os teus arrotos de cagança...

      Eliminar
    10. Francisco Rocha7/2/19 14:59

      Zé Diogo, porque é que só escreves porcaria? É para equilibrar com aquilo que eu esrevo?

      Eliminar
    11. @Zé Diogo7/2/19 15:53

      " aquilo que eu esrevo "

      Tu nem escrever sabes .... é pá esconde-te!

      Eliminar
    12. Francisco Rocha7/2/19 20:54

      ROFL! Escrevo melhor que tu! Não cliquei no botão até ao fundo, logo o "c" não foi escrito. Agora tu... "É pá" significa, literalmente, que é uma pá... para escavar! E nem se usa quatro pontos finais seguidos (se queres escrever reticências, são três), nem se deixa espaço entre as aspas, e precisas também de aprender a usar vírgulas!

      Eliminar
    13. @Zé Diogo7/2/19 23:49

      LMAO!
      De pás e picaretas acredito que percebas, agora a comentares futebol és uma nulidade!

      Kiss my ass bro

      Eliminar
    14. Francisco Rocha8/2/19 15:55

      Continuo a rir LOL! GAAAAAAAAAYYYYYYYYY!

      Eliminar
    15. @Zé Diogo8/2/19 19:16

      "Um caçador foi ao Alasca apanhar ursos. Depois de vários dias à procura, avistou um urso grande, apontou e abateu-o. Estava a pular de alegria, quando sentiu uma batida no ombro. Era um urso ainda maior, a sacudir a cabeça em sinal de desaprovação.
      - Não devias ter feito isso - disse-lhe o urso.
      – Mataste um dos meus semelhantes, e agora vais ter de pagar por isso. Preferes morrer ou ser violado?
      Diante das alternativas, o caçador escolheu a segundo. Baixou as calças e entregou-se ao imenso animal. Sobreviveu, mas jurou vingança.
      Um ano depois, voltou ao Alasca disposto a matar o urso que o violara. Avistou-o, apontou e abateu-o com um único tiro. Logo sentiu uma batida nas costas. Era outro urso, muito maior do que aquele que havia matado. O animal repetiu o discurso do ano anterior:
      -Mataste um dos meus semelhantes e vais ter de pagar por isso. Preferes morrer ou ser violado? O caçador nem queria acreditar naquilo. A cena repetia-se. Baixou as calças e, jurando vingança, entregou-se ao vigor daquele animal monstruoso.
      No ano seguinte, sedento de uma desforra, voltou ao Alasca. Depois de alguns dias de intensa procura, avistou o gigantesco urso que o violara. Apontou e abateu o animal com um tiro certeiro. E sentiu outra vez uma batida nas costas. Era um urso descomunal. O urso balançou a cabeça em sinal de desaprovação e disse-lhe:
      - Diz-me a verdade, não vens aqui para caçar, pois não?"

      Diz-me a verdade, tu não vens aqui para discutir futebol pois não???

      Eliminar
    16. Francisco Rocha8/2/19 23:02

      Venho, tu é que não. Isto começou porque eu vim aqui discutir futebol e tu vieste aqui para outras coisas. Inacreditável LOL.

      Eliminar
    17. Anónimo9/2/19 00:35

      Francisco, ainda não percebeste que esse gajo está a gozar contigo à grande?

      Eliminar
    18. Francisco Rocha9/2/19 13:27

      Percebi, mas sempre me rio à custa dele.

      Eliminar
  8. Francisco Rocha6/2/19 19:56

    Já agora, espero que a arbitragem do jogo de hoje seja como a do derby de Alvalade. O Artur Soares Dias teve uma arbitragem P.E.R.F.E.I.T.A. nesse jogo, excepto talvez no capítulo disciplinar (o Bruno Fernandes devia ter ido para a rua).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha6/2/19 21:28

      Sim, excepto nalguns casos em termos de cartões.

      Eliminar
    2. Anónimo6/2/19 22:55

      Perfeita? Há dois penaltis escandalosos por marcar: derrube de Pizzi aos 35; abalroamento de Seferovic aos 75. Arbitragem miserável

      Eliminar
    3. Anónimo6/2/19 23:27

      Se fosse a ti deixava de fumar essa merda...
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
    4. Francisco Rocha7/2/19 00:16

      Acho que o Zé tem razão, o anónimo devia deixar de fumar essas coisas.

      Eliminar
  9. Preparemo-nos para o habitual... uma bela duma roubalheira. Mas força Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/2/19 20:16

    Espero uma Linda E Justa Homnagem ao Pequeno GRANDE Genio o Chalana e obviamente Mais uma Vitoria do Benfica frente a lagartagem!

    Carrega Benfica

    Carrega Chalana

    Red 1

    ResponderEliminar
  11. Steve soares6/2/19 20:24

    Isso anda tudo a dormir ?
    Para quando pizZi a guarda redes ?
    Ta visto, o gajo e polivalente a todo o custo, vergonha !
    Extremos puros a serem prescindidos para aquele ser sempre titular
    Viva aos cativos !

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/2/19 21:40

    O salvio a titular? Está a aparecer o chouriço 2.0?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/19 23:13

      salvio de momento é um zero á esquerda

      Eliminar
  13. SLB4ever6/2/19 21:46

    Afinal sempre estão a conseguir condicionar o Felix. Tanta porradinha ele está a levar...
    Lagartos um pouco melhor, ou o Benfica um pouco menos bem. Menos posse de bola. Árbitro: so far, so good! Enfim... assim, assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/2/19 00:08

      O lagartedo cumpriu bem os conselhos do facínora jorge andrade! Em letra minúscula como merece!

      Eliminar
  14. Salvio e Pizzi ? Arrefecem o Benfica que temos

    ResponderEliminar
  15. Árbitro faccioso, os Lagartos estão a sobreviver.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/2/19 22:40

    Segunda vez que BL desilude... Com o jogo controlado, mete o cervi em vez do gedson... Sem comentários...

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cervi e Pizzi é ZERO!
      Onde esta o Kroni e o ziv?

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/19 00:19

      Desilusão não é uma palavra muito forte..

      Eliminar
  17. Será que sou só eu que estou a ver a equipa do Benfica a rebentar fisicamente nos ultimos 20 minutos? Qual é o objectivo de pôr sempre os mesmos a jogar? A nossa defesa é recordista de minutos em toda a Europa. Será que vamos ter pulmão para os proximos jogos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/19 23:12

      O Lage deveria rodar mais a equipa e o sálvio neste momento conta como -1

      Eliminar
    2. este era um problema que o rui já tinha usava sempre os mesmos que o não não só não esta a resolver como está a agravar.

      Eliminar
  18. Estou para ver se algum de vocês vai falar do penalty perdoado ao minuto 85 do Almeida.
    Estão sempre a falar de arbitragem agirá quero ver o que dizem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caladinho que o lance que dá o golo do Sportem não é falta!

      Eliminar
    2. @Zé Diogo6/2/19 23:29

      A serio que foi penalty...?

      Achas que foi igual ao cometido sobre o Grimaldo no fim do jogo?

      Vai lamber sabão pá!!!

      Eliminar
    3. Vai ao oftalmologista!

      Eliminar
    4. Anónimo7/2/19 00:05

      Não fumes mais dessa merda! Se o fazes continuas a ver tudo enevoado...
      Se não fosse o boi de preto, tinhas saído outra vez vergado a uma derrota expressiva, e provavelmente com a questão do acesso à final já resolvida.
      Agora, presta atenção ao que te digo: para acabar com estas roubalheiras, como esta que o lagartinóide Godinho veio fazer aqui esta noite, bastava DAR UM APERTO NOS TOMATES num destes filhos de puta, para passarem logo a piar fininho. Acabava-se com os roubos descarados, e passava a haver mais respeito pelo Benfica.
      Quanto a ti, aconselho-te a passares numa farmácia, comprar umas Rennie's e enfiar a mona na almofada, que daqui a umas horas isso passa-te...
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
    5. Águia Preocupada7/2/19 00:12

      Por acaso também me pareceu não haver falta na jogada que deu o golo deles!
      Tenho que ir ver a gravação para tirar as dúvidas!

      Eliminar
  19. Lage a ser Vitória. Patético!

    ResponderEliminar
  20. Svilar não é GR para o Benfica. É pior que Varela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/2/19 23:59

      Esse miúdo devia levar um puxão de orelhas ao intervalo! Aquelas brincadeiras na área com adversários por perto são inadmissíveis. E o Lage não deve ter dito nada porque ele na segunda parte continuou com as gracinhas!

      Eliminar
  21. Parece me que o físico não vai durar muito...o plantel vai ser curto escrevam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/19 23:55

      Já tirei print screen.

      Eliminar
    2. Eu também tirei print dele a dizer que o Mourinho já tinha assinado. Este tipo é maluco. Nem sabia que nos sanatórios tinham Wi-Fi...

      Eliminar
  22. Anónimo6/2/19 22:54

    Do jogo, ficou a vitória e qualquer resultado não negativo no WC serve.

    Jogar 2 jogos seguidos contra a mesma equipa não é fácil, nunca.
    O Sporting refrescou bem a equipa e esteve melhor fisicamente.

    Penso que faltou uma substituição, na 2ª parte, para refrescar o meio campo.
    Svilar mal no golo.

    Agora é recuperar fisicamente para o próximo jogo.

    ResponderEliminar
  23. SLB4ever6/2/19 23:00

    Mais uma escandalosa arbitragem. Segunda parte tipo, mais do mesmo, a roubar o Benfica. Penalty claro ao terminar o jogo. A falta é assinalada onde termina o lance, não onde começa! Porrada feia sobre o Felix! Eles queriam que o resultado não fosse mais volumoso para as nossas cores. Conseguiram, cabrões.

    ResponderEliminar
  24. Notou-se perda de frescura no ultimo terco do jogo. Mesmo assim poderiamos ter ganho por mais.
    Lage quando tirou o Pizzi deveria, na minha opiniao, ter metido o Gedson e nao o Cervi (que acabou por fazer a falta de que resultou o golo do Sporting).
    Godinho e Xistra sao na minha opiniao os dois arbitros que nem tentam esconder que gostam de prejudicar o Benfica.

    ResponderEliminar
  25. ROUBADOS! Falta sobre o Bruno Cacete é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  26. O Cervi entra e faz uma falta à entrada da área que dá golo!
    A seguir faz um carrinho que um qualquer Fábio Veríssimo marcava logo penalty!
    Vendam-no!
    E mandem o Salvio como contrapeso!

    ResponderEliminar
  27. Lage é grande treinador, mas querer apostar em Salvios é coisas que não dá para perceber. É gozar com a cara dos adeptos que o têm visto durante épocas a fio a definhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo7/2/19 00:11

      Tens toda a razão...o Salvio é tão mas tão inoperante, que até conseguiu arrancar a jogada que deu origem ao 1.golo...

      É pá cresce e aparece, ainda estás no estado embrionário para falares sobre futebol.

      Levanta o rabinho do sofá, larga a cevada e a junk food, e vai aos estádios!

      Eliminar
  28. Anónimo6/2/19 23:11

    Mais uma arbitragem vergonhosa com duplicidade de critérios na marcação de faltas. Em todas as disputas de bola basta o jogador do sporting deitar-se para o chão para ser falta mas o mesmo não aconteceu com os do Benfica. O amarelo ao Jardel nem falta foi assim como não foi falta a que deu o golo do sporting. O Gudelij pode pode agarrar um jogador do befica que se escapa sem amarelo mas o mesmo já não aconteceu com o gabriel. O Borja empurrou 43 vezes o felix sem que lhe fosse marcada qualquer falta e o último lance do jogo o coates agarra o grinmaldo fora da área mas só larga quando grimaldo já está com o pé na ara. seria penalty.
    Até quando vamos suportar esta flagrante e gritante injustiça que fere a verdade desportiva?

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/2/19 23:14

    Precisamos de Jonas, Fesja e Conti com urgência. Jonas para ira rodando com Sefero ou Félix, Fesja para poder jogar Gedson, e Conti para estar um patamar superior a Ferro. Quanto a Grimaldo e Almeida é usar até partir...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/2/19 23:22

    Estou um pouco desapontado com o resultado pois foi perante o rival mais fraco desde que me lembro de ver derbis (e já foram alguns).
    Houve algum deslumbramento de alguns jogadores do Benfica e isso não é admissível.
    Tem de haver algum cuidado pois os croquetes verduscos podem marcar algum golo caído do céu (como hoje), e por em causa a eliminatória.

    Rudolfo

    ResponderEliminar
  31. Carago, os dragartos hoje passaram aqui a noite, estou a ver!

    Ahah, mas acham que enganam alguém? Que ridículos!

    ResponderEliminar
  32. Helder Silva6/2/19 23:31

    Não gostei do jogo. Os jogadores estão cansados. Se temos um plantel assim tão bom, está na hora de fazer descansar alguns dos habituais titulares, caso contrário vai ser outro ano sem ganhar nada

    ResponderEliminar
  33. BL a mostrar classe, ao dedicar a vitória ao grande Chalana!!
    Lagartos a terem sorte no golo... poderiam ter levado 3 ou 4... na casa deles levam mais...

    ResponderEliminar
  34. Parabéns Benfica

    P.s O Lage mexe na equipa muito tarde hoje mais uma vez o Salvio e o Pizzi a partir minuto 60 já não deviam estar em campo.. Gostava ter visto o Jota em ação mas OK fica para próxima

    ResponderEliminar
  35. Calma!... os reforços estão no Seixal, vamos longe quando algumas das actuais pedras basilares rebentarem (Seferovic, Félix, Grimaldo) ou mesmos os mais fraquinhos sem substitutos (AA)... e de GR então estamos muito bem servidos... obrigado vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/19 00:13

      Anti Benfica

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/19 00:17

      Mais um merdas que em vez de saborear mais uma vitória sobre o eterno rival, vem para aqui dar largas ao seu ressentimento!

      Haja pachorra para aturar estes benficados...

      Eliminar
  36. Anónimo6/2/19 23:49

    Os no balé são uma vergonha. Apoio vergonhoso durante o jogo. Um gajo não consegue ir para lá ver a bola para estarem lá 70% de merdosos que se estão a cagar pataco apoio a equipa. São de longe a pior claque em jogos em casa. Jogos fora é diferente uma vez que a maioria dos meliantes que lá para não vai ver a bola. Ou mudam rapidamente de modelo e se deixam da conversa do ninguém sabe quem somos ou qualquer dia aquele piso 0 é corrido pela direção.

    ResponderEliminar
  37. Águia Preocupada6/2/19 23:52

    Como eu previa, jogo muito diferente. Muito táctico, muito cuidadoso. Ainda assim, estivemos mais próximos dos 3-0 do que eles d0 2-1! Mas é futebol... Para mim, o resultado certo seria 3-1!
    Mas valha-nos Deus... Este Sporting da primeira parte não jogou nada, NADA! Qualquer equipa com quem já jogámos este ano na Luz, jogou muito mais que estes lagartinhos inofensivos!
    Na segunda parte lá arrebitaram um pouco e num golpe de sorte marcaram o golito. A jogar assim, não vai longe este clube do VARandas!
    Arbitragem miserável! Sempre, SEMPRE, a tentar inclinar o campo! A qualquer bafo, apitou sempre contra nós. Faltas iguais e mais graves do outro lado... Siga a banda!
    Estes árbitros rebentam com os jogos e com o espectáculo! Sempre a apitar... Muitas das faltas, noutros países não param...
    Vamos ao WC em vantagem e vamos ver o que vai acontecer!
    Estes comentadores viram outro jogo...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo7/2/19 00:57

    O guimarães deu mais luta nos 2 jogos seguidos com eles, do que o bardamerding puta da gala tá pago meus senhores vai de cinto not lisbon.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo7/2/19 09:40

    Quanto ao jogo não gostei. Deveríamos ter tido mais posse de bola e evitado as faltas desnecessárias no nosso meio campo.
    Mais uma vez a equipa quebra no ultimo quarto de hora e o Lage não está a rodar a equipa convenientemente. Há jugadores cansados.

    ResponderEliminar
  40. Deixa-me ver se percebi. Ganhámos 2 vezes aos visconde falidos no espaço de 4 dias, espetando-lhes 6 batatas que poderiam ser 9 ou 10 e há pessoal desiludido???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/19 16:44

      (2-4)+(1-2)=3-6 ...onde é que será que eu já vi isto?

      Eliminar
  41. Anónimo7/2/19 12:29

    Os jogos do Benfica parece que são apitados por dois árbitros... um Português que apita a tudo e dá cartões a torto e a direito, e um Inglês que deixa jogar, com critério largo e mais comedido nos cartões. Pena que invariavelmente o Português analisa os lances em que o Benfica comete faltas (ou quase comete e ele marca), e o Inglês escrutina os lances em que é o Benfica quem sofre as faltas. Lances iguais, para um lado nem falta marca, para o outro dá sempre falta e amarelo. Isto não é de hoje, e está a ser completamente branqueado pela comunicação social. No lance do Bas Dost por exemplo com o Svilar - aquele lance é falta sempre. Dentro da pequena área, da grande área, meio campo ou bandeirola de canto. Seja ao GR ou a outro jogador. Num lance disputado no ar, quando um jogador consegue chegar primeiro à bola e é albarroado pelo adversário, ficando fora do lance, ou seja impedido de continuar a disputar a bola, é sempre falta. Os comentadores foram a correr dizer que é fora de pequena área por isso não é falta. Jonas foi expulso depois de ter chocado com um GR fora da pequena área, e mais incrível depois de ter sido ele o primeiro a chegar à bola (o GR não toca na bola)... a falta sobre o Grimaldo no final é penalti mais que claro. A falta arrasta-se desde fora da área até ao interior da mesma. Mais ainda, é um lance que corta uma jogada de golo eminente. Quem faz uma falta destas não pode ter o mesmo "castigo" que alguém que comete uma falta a meio campo. Gostei que tivéssemos mais uma vez ganho um derbi sem qualquer margem de dúvida. Podíamos ter resolvido a eliminatória. Mas continuamos a não conseguir parar o jogo quando é preciso. Falta alguma maturidade ainda.

    ResponderEliminar
  42. Francisco Rocha7/2/19 21:10

    Cristian Lema emprestado e com opção de compra de apenas três milhões. Isto é gozar com os adeptos.

    Vieirismo é anti-Benfiquismo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking