O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Para quem gosta de Circo, o desporto em Portugal é do melhor que há!

. 52 comentários
Não tardou mais que umas horas até que os jornais resolvessem desvalorizar o feito do SLBenfica de ontem... fosse pelo facto de - imagine-se - afinal já houveram goleadas maiores, com O Jogo e DN a irem quase aos Descobrimentos para encontrar goleadas do FCPorto e do Sporting... que ridículo!

Quase tão ridículo como as reações - até de jogadores como o Simões (que já percebi que resolve ser tipo PCP, a opinião dele é sempre a que for contrária ao que quer que seja que se faça no Benfica) - que ao invés de destacarem a atitude dos jogadores que jogaram "à Chalana" e que a dada altura estava claro que se sentiam bem e que queriam o que os adeptos sempre pedem: ambição e vontade de fazer mais... esses energumenos resolvem apontar a falta de competitividade.

Mas esperem lá... esta não é a mesma equipa que perdeu 3-1 com o FCPorto e 5-2 com o Sporting? Mas como o Benfica foi superior... já há falta de competitividade? Onde está essa falta de competitividade quando o SLBenfica perde pontos ou empata com clubes de fim da tabela?

A competitividade está, também, na competência de treinadores e jogadores como se vê no Moreirense.

Não termino sem recordar o jogo de hóquei entre a Oliveirense e o SLBenfica. A 30' do final do SLBenfica sofre o 4-3... o que colocaria a Oliveirense na liderança com o FCPorto... mas o árbitro resolve fingir que não viu o golo e assim manter a equipa de Oliveira de Azemeis atrás do FCPorto no campeonato. UMA VERGONHA! Um assalto à Oliveirense, igual ao assalto que deu os ultimos dois títulos de Hoquei... a ideia é beneficiar sempre os mesmos! Mas à descarada!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. ganhámos bem e se for para dar 10.0 todas as jornadas, venham eles, andámos a ganhar no susto há quase 3 anos, venham as goleadas, são muito bem vindas, (estou a ironizar), no entanto acredito que este processo de jogo deixará os adversários sem saber o que fazer. Provavelmente chegaremos todos a uma conclusão ter mudado de treinador a meio da época foi à Bayern. Nesse prisma venha por agora uma Liga Europa com o Campeonato e a Taça, entretanto a alegria de voltar a ver o Nosso Benfica a jogar Futebol "à séria".

    ResponderEliminar
  2. Até nas ajudas ao Benfica consegues descortinar que favoreceu o Porto . Isto já não é rivalidade é persiguicao é ódio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É! É persiguicao, é persiguigato, é persiguipato, é persiguigalo. É isso tudo. E ólio. Muito ólio e azeite.
      E muita fruta também!!

      Eliminar
    2. Perseguição foi o que um escroque de uma árbitro chamado não sei quê Peixoto fez ao Benfica, retirando um golo limpo a João Rodrigues nos momentos finais do jogo com o Sporting, entregando assim de bandeja o título aos do ódio. Esses sim, os do ódio, da corrupção, da vigarice, de todo o tipo de jogo sujo. Quem quiser relacionar a palavra ódio com o SLBenfica, que morda a língua primeiro, porque o ódio é ali para os lados do norte.

      Eliminar
    3. Ahhahaha! Que arraso intelectual. Brilhante! Resposta com entrada directa no top.

      Eliminar
    4. O Dourado nao merece respostas da categoria da das 00.12.
      Sao perolas a porcos.
      De qualquer modo parabens. Resposta da semana.

      Eliminar
    5. 00.12 faltou dizer que ólio é um tipo de aranha e não o que tu insinuas.
      Para quem contra-argumenta mencionando erros ortográficos, ficas mal na fotografia.

      Eliminar
    6. Este Silva consegue ser ainda mais burro do que o Dourado. Irra!!

      Eliminar
  3. fez lembrar os 8 a um ao setubal com o grande jj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas aí o mérito foi todo do Bazófias!
      Os golos resultaram de jogadas imaginadas por ele e que os jogadores seguiram bem.

      Eliminar
  4. Quando o Benfica levou 7 em Vigor não os vi com pena!!! Filhos da puta!

    ResponderEliminar
  5. Ridículo!
    Em Portugal só há problema com mas goleadas do Benfica.
    Não bastam os murcões e ainda vem o Simões.
    António Simões, de facto perdeu uma vez mais uma oportunidade para estar calado, como tem acontecido nas últimas vezes que tem falado!
    O mais caricato é que parece que há todos os dias goleadas de 10-0 e que este campeonato há imensos jogos com desníveis desses.
    Em Inglaterra também andam preocupados por o Chelcea ter levado 6-0, penso até que vão interromper o campeonato.
    Em Espanha querem resolver o problema do Barcelona marcar muitos golos partindo o Messi ao meio.
    Em Itália vão proibir a Juventus de ganhar.
    Na Alemanha o Bayern está perder de propósito para não ser eliminado.

    P.S. Venham mais 10 Benfica de uma assentada que eu aplaudo já!

    ResponderEliminar
  6. o que aconteceu não é prova de nada são coisa que podem acontecer quando tudo corre bem e resultados deste género até já aconteceram entre equipas de valor semelhante.

    agora que o nosso campeonato não é competitivo não é, sobretudo por existirem demasiadas equipas na primeira divisão que deveria ter nos máximos dos máximos 16 equipas mas o ideal até seriam 14.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manchester 10.Feb.2019

      M.City-6 Chelsea-0

      A premier league está a cada dia que passa, a perder competividade...

      Que pena!

      Eliminar
    2. Não e o número de golos que conta. E a atitude.
      O clube da minha terra da distrital até podia levar os mesmos 10, mas que jogavam lá isso jogavam. O Nacional grotescamente não jogou.....não esteve em campo. O que vimos foi actores de circo....

      Eliminar
    3. esse seu comentário não deve ser para mim.
      ou então não percebeu o que eu disse.

      Eliminar
  7. Abrandar NUNCA nao faz parte do ADN do Benfica que e Vencer e Vencer bem procurar melhorar procurar o golo desde o inicio ao fim procurar marcar dominar massacrar e marcar cada vez mais e dar espetaculo nota artistica QUE E O QUE O Benfica tem feito desde a chegada do B Lage e isso esta assustar E MUITO a dragartagem!O Benfica Venceu e Bem e se pudesse ter Vencido por mais Teria o feito!O Benfica e o proprio B Lage ainda tem muito que crescer e vai continuar a fazelo continuara a melhorar NAO TENHO DUVIDAS !Vamos assistir a mais goleadas destas!e so nao aconteceu na jornada anterior onde o Benfica Venceu e Bem os lagartitos em alvalide por manisfesta falta de sorte porque foi 4 a 2 mas podiam ter sido 7 ou 8 em alvalidle!Quanto ao A Simoes que Todos Nos estimamos pelo muito que ja deu ao Benfica voltou a estar mal E JA O TINHA ESTADO AQUANDO DAS SUAS DECLARACOES SOBRE OS MAILS quando vem referir que o campeonato esta com falta de competividade e so desvalorizar A GOLEADA HISTORICA E A GRANDE EXIBICAO do Benfica frente ao nacional e ao fazelo esta se a deixar usar esta a deixar os nossos inimigos alavancarem a suas palavras contra O Benfica e como nao e menino nenhum esta a fazelo de plena consciencia o que e uma pena e comeca a correr o serio risco de muitos Benfiquistas comecarem a perder o respeito que detem e merece dentro e para os Benfiquistas!Quanto a dragartagem Vozes de dragarto (alguns escondidos com rabo de fora) nao chegam ao ceu ESTAO EM PANICO ja se aperceberam que mesmo com var aberto e portaocolo NAO VAO LA!NAO TENHO PENA NENHUMA DELES !VENHA A PROXIMA GOLEADA VENHA A PROXIMA GRANDE EXIBICAO VENHA O 37 VENHA A RECONQUISTA!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  8. "Dois dos avançados que mais estão a dar que falar na Europa pertencem na totalidade ao Sport Lisboa e Benfica, segundo o último Relatório e Contas."

    Só lembrar ao Shadows que o Eintracht Frankfurt tem uma cláusula de compra do Jovic. A ideia que queres fazer passar não é bem essa...

    "Rakip ruma ao Malmö e Benfica encaixa verba com médio que nunca jogou"

    O carrossel até deita faísca! Os comissionistas nem nos seus melhores sonhos acreditavam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para te lembrar que não foi o Shadows que escreveu.

      Eliminar
    2. São os comissionistas e os comichonistas como tú...fazem-te muita comichão os negócios do Benfica.

      Eliminar
    3. "os negócios do Benfica"

      Antes fossem, antes fossem...

      Eliminar
  9. Finalmente um comentário ao jogo de hóquei. Uma vergonha mesmo. Mais importante do que saber quem foi beneficiado, é saber quem foi prejudicado: a Oliveirense, que não é uma equipa que lute por lugares a meio da tabela. Luta pelo titulo, estava em primeiro e já começava a incomodar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em hóquei já fomos.
      Este golo, mal invalidado, foi a forma que estes árbitros encontraram de chamar à atenção para o golo mal invalidado marcado ao Sporting que nos daria um campeonato e a forma de não se falar mais na nojenta reação do Girão que merecia vermelho que ficou no bolso.

      Pp

      Eliminar
  10. mto bom post!

    ResponderEliminar
  11. Simões esteve mal, quis dar um golpe de anca, não sei se à FPF ou ao Benfica e ao seu presidente, mas as coisas não lhe correram bem. Quis desancar em alguém mas arranjou argumentos para desancarem nele.
    Já quanto ao brunóide bardamerda e ao anão das pernas tortas, o Sporting Cashball e Penaltis e seus adeptos só têm o que merecem.
    Ass. Dezero

    ResponderEliminar
  12. A opinião do Simões não é compreendida se for só lida na diagonal ou ler os titulos, sendo que tudo que ele disse foi:
    “Não faz nenhum sentido que haja estes resultados quando o conhecimento do treino e do jogo é muito maior do que há 50 anos. É difícil acreditar que os treinadores não tenham qualidade para criar uma estratégia de jogo que impeça resultados destes”.
    Parece-me mais uma critica ao anti-benfiquista, Costinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma análise interessante. Mas os jornais o que querem é títulos de lixo e essa é a primeira imagem da notícia. O Simões deveria saber que, quando abre a boca, é logo aproveitado para criar polémica. Nesta altura, o melhor que fazia era permanecer calado.

      Eliminar
  13. Quando somos beneficiados para: haver capa de jornal e para favorecer terceiros.
    O Sporting pagou a árbitros, alegadamente, para o Benfica ganhar ao Porto em Andebol. Quando vi o resultado achei estranho. Nessa temporada, éramos muito fracos em Andebol para ganhar ao Porto, ganhamos, campeão: adivinhem...
    No Sábado ou não viu, normal, ou não foi para favorecer o Benfica. Em hóquei já fomos.

    Pp

    ResponderEliminar
  14. Já agora, quanto vale um campeonato?
    Demora muito o Brahimi a aterrar em Lisboa?
    Se tivesse o nome do Vieira enviava mail e ele via a luz.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parvo és tu Oliveira, ou és dragarto.

      Pp

      Eliminar
    2. uma das situações mais usadas por pessoas do teu nível é acusar os outros daquilo que são.

      Eliminar
  15. Não é "já houveram goleadas" é "já hopuve goleadas". O verbo haver, neste caso é impessoal, só se conjuga na terceira pessoa do singular.

    ResponderEliminar
  16. E uma deputada dita do Benfica a falar que a goleada é falta da ética...querem que a alta performance seja como na política e se viva em representação cínica. Nojenta.

    ResponderEliminar
  17. Os esquemas no hóquei são recorrentes e tem beneficiário conhecido. O Porto faz o que bem entender e a falta de vergonha da federação e árbitros é atroz.
    Mas isso vai acabar. Há coisas que virão ao de cima mais tarde ou mais cedo.

    ResponderEliminar
  18. Tenho muita admiração pelo Simões como jogador mas cada vez que abre a boca sai asneira. É mais um que se julga mais inteligente do que realmente é.
    O 6-0 do city ao chelsea entre o segundo e o quarto classificado é muito mais revelador de um desequilíbrio chocante na liga do que o 10-0 entre o primeiro classificado e o último. O Simões deveria chamar também a atenção á liga inglesa para a falta de competitividade da premier league.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei que tinha sido o benfica a marcar 10 ao nacional... afinal foi o primeiro classificado!
      O simões teve um comentário a criticar o costinha, mas isto de ser mais fácil ler títulos em vez de ler notícias, dá no que dá.
      Campeonato, taça, taça da liga: as mesmas 4 equipas. Diferença de 1.º para o 5.º classificado: 16 pts. Isto numa época em que os 2 primeiros classificados perderam muito mais pontos do que é habitual. São tudo sinais da pouca competitividade da nossa liga.

      Eliminar
  19. Lamento que o Simoes por vezes fale demais e fora de tempo. Mas parece que e mais forte que ele...
    Quanto ao resto tambem acho um escandalo que o Benfica ganhe 10-0. Alias acho que para o futebol luso evoluir os resultados dos jogos do Benfica deveriam ser no maximo 0-0. De preferencia no minimo 0-1. Isto sim seriam sinais de evolucao.
    Ja nos jogos da dragartagem sao bem vindas as goleadas, fruto do merito do futebol jogado e dos amigos do VAR.
    Cambada de hipocritas, filhos da puta sem vergonha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. contundente12/2/19 10:39

      Então, então, Fernando Lopes.
      Elevemos o nível, que diabo: somos Benfica.
      Diga filhos de uma senhora nas suas actividades extra-curriculares.

      Eliminar
    2. Caro Contundente,
      My sincere apologies.

      Eliminar
  20. Circo é a melhor palavra para descrever o que se passa.
    Ontem, curioso que estava para ver o que os comentadores de serviço iriam inventar, decidi ver um pouco dos programas de comentários.

    Logo de entrada a cmtv perguntava se seria indecente, não me recordo bem o termo usado, uma vitória de 10 a 0 enquanto cavalgava as palavras de Simões (que pessoalmente acho que foi muito mal interpretado mas que devia era calar-se ou aprender a explicar as coisas).
    Quando uma pessoa pensa que a estupidez tem limites lá aparece o Aníbal Pinto, ex-advogado do hacker Rui Pinto, a dizer qualquer coisa como isto: " há uma regra no futebol, que não está escrita, que diz que uma equipa deve abrandar o jogo depois de estar a ganhar 6 ou 7". O André Ventura, rindo-se, perguntava se era nos 6 ou nos 7...
    Vá lá que Jaime Mourão Ferreira apenas dizia que veremos se o Benfica nãi fez mal em tirar o pé do acelerador por causa do jogo de quinta mas que o resultado de 10 não seria questionável do ponto de vista ético... Vá lá... ao menos este.

    Bem, pensava eu, nada pode superar isto. Enganei-me, mudei para tvi e lá apareceu Pedro Proença, ex mandatário de Burro de Carvalho, a insinuar que estas equipas como sejam: Boavista, Braga, Nacional, entre outras; facilitam jogos ao SLB. Pensei que o Serrão não iria pela mesma batuta... e enganei-me.

    Desisti e fui ver último episódio dos Vikings onde as cenas de tv são bem mais civilizadas.

    ResponderEliminar
  21. contundente12/2/19 10:36

    Mas a finalidade, a essência de um jogo de futebol não é o golo? Metê-las lá dentro?
    Anda a dragartada toda revoltada porque o Benfica espetou dez de uma assentada, o palerma Simões a secundar a indignação generalizada como se o golo, quando é da nossa equipa, não fosse considerado nestes parâmetros: quantos mais, melhor.
    Portanto se os dez ofendem os nubentes da sagrada aliança em espantam o parvalhão Simões, só há uma coisa a fazer. Quando o Benfica chegar aos quatro ou cinco, será, por lei decretada pelos inteligentes Simões desta vida, que o Benfica não marque mais. Desacelere e aguarde nas calmas que o árbitro apite para o final.
    Por mim o único inconveniente que pondero com esta goleada, é que devido à greve dos enfermeiros que veio condicionar a prestação sanitária ao cidadão comum, é que AVCs sem resposta assistida rapidamente levem para os celestiais prados uns milhares valentes da dragartada.
    mais uma vez se comprova que a culpa é sempre do Benfica.
    António Simões, minha conhecida personagem do início dos anos sessenta: vai-te encher de moscas, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Santos12/2/19 11:54

      Analisar bem a posição do Simões. Não me parece que esteja a criticar os golos marcados pelo Benfica. Admito que esteja a criticar a baixa qualidade de alguns clubes (do Nacional, neste caso) para participarem na 1.ª Liga. Quando pede a intervenção da FPF ou da LC, pode estar, por exemplo a achar que 18 clubes é muito para o nosso campeonato. Eu também defendo que deviam ser 12 com 4 voltas, a terceira e a quarta entre seis clubes para o título e outros seis para a despromoção.

      Eliminar
  22. Excelente texto na linha dos que nos tem apresentado. Porém, cuidado com o lapso do "houveram"... como sabe não se conjuga o plural do verbo haver, (desculpe a costela de professor...)

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  23. Na minha modesta opinião, também concordo que o futebol em Portugal está a transformar-se num "rega-bofe" dos anti-Benfica! Pior ainda, é quando figuras ilustres do clube, pelo seu passado, fazem comentários de bradar aos céus! Momentos como aqueles dos 10-0 são dignos de realce, deveriam ser aproveitados para colocar todos os anti-Benfica em sentido, de lhes fazer ver a grande mudança operada na equipa, a sua força, garra e determinação que à muito não se via! Ao invés disso, temos pessoas supostamente Benfiquistas, a criticarem o fato de o Benfica ter escrito mais uma página pra historia do futebol tuga e que no estrangeiro é mais glorificada que no proprio país! Uma vez mais, lá tenho eu que perguntar: onde está a direção do Benfica pra calar toda este ruido que quer apagar rapidamente este feito historico do Benfica? Será que eles também são dos tais que acham que aos 5-0 deveriam ser os juniores a entrar em campo? os mais ou menos recentes resultados de 7-1 do Real ao Depor, dos 7-0 da Juve ao Sassuolo, os 8-0 do PSG ao Dijon entre muitos outros, foram criticados pela falta de respeito, humilhação, escandalo, etc pelo adversario? Só mesmo em Portugal; só mesmo com o Benfica! Anda tanta gente com responsabilidade no clube, muito distraida...!

    ResponderEliminar
  24. O Benfica tem de fazer alguma coisa com aquele Pedro Proença do Sporting na TVI24, foi deixada a ideia que os clubes que levaram mais de três golos é suspeito....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não disse nada disso. Falou de atitude laxista com os clubes satelutes encarnados tipo Braga, Baciobak e Santa Clara. Este é o futebol á Vieira. Não é o meu.
      Já agora quando dizes fazer QQ coisa significa atacar fisicamente como foi com Rui Santos. Essas sao as tácticas a Vieira. NAO É MINHA PRAIA. QUERO O BENFICA A GANHAR SEM ESQUEMAS NOJENTOS DESTES...

      Eliminar
  25. ResultadoInjusto12/2/19 11:50

    Escandalo, senhores, foi o fato do Benfica ter falhado mais uns 4 ou 5 golos, entre eles o lance aos 31 minutos que daria o melhor golo do campeonato! Isso sim, foi escandaloso, mostrou falta de atenção ou concentração dos finalizadores do Benfica, um excesso de respeito pelo adversário. Até acho que fizeram de propósito para falhar, de tão evidentes que foram as possibilidades de fazer mais golos! e como diria um socio escolhido completamente ao acaso, numa entrevista dos Gatos Fedorentos: o resultado seria 15-0 https://www.youtube.com/watch?v=jhO4XMvChqA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A jogar anómala mente sozinho tinha a obrigação de chegar aos vinte golos

      Eliminar
    2. Dou te razão GB .Foi um circo, uma encenação, um simulacro. Foi tipo SLB vs Braga. Só faltou o Costinha a dar os parabéns á equipa como fez o Abel.
      Este não e o meu BENFICA. É O DO VIEIRA....

      Eliminar
  26. GB
    Mas quefeito? O BENFICA jogou praticamente sozinho. Curiosamente.
    Desafio o GB a visionar novamente o jogo e depois vir aqui comentar. O Nacional curiosamente nem falou do pênalti limpo por marcar a seu favor....
    A minha terra da distrital podia apanhar 10, mas que jogava , jogava posso garantir....
    Ora isso não se viu. Falta agora, para bem do futebol português , indagar..

    Tonho Arreganhado

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking