O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Faleceu Frederico

. 24 comentários

Frederico foi um histórico do futebol português.

Defendeu as nossas cores 4 anos.

Sempre foi discreto e por isso poucas vezes alvo do afecto e atenção de dirigentes e adeptos.

Faleceu hoje.
Obrigado Frederico.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Obrigado por tudo. Sentimentos à familia.

    ResponderEliminar
  2. Os meus sentimentos. Não me lembro dele no Benfica, mas sabia que tinha sido nosso jogador, e mesmo que nunca tivesse sido, os sentimentos mantinham-se.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada17/2/19 16:17

    Ainda o vi jogar ao vivo. E era realmente muito discreto mas muito bom defesa!
    Sentimentos à família. Um grande obrigado pelo exemplo de educação e profissionalismo.
    Descansa em paz!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Frederico; Descansa em paz.

    ResponderEliminar
  5. Paz à sua alma.
    Sentimentos à familia enlutada.

    ResponderEliminar
  6. Bom central. Obrigado por tudo.
    Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Frederico
    Sentimentos a Familia e amigos

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  8. Vi-o num Barreirense -Benfica (0-4) nos inícios de 1979, uma jornada antes de nos gamarem na Luz mais um campeonato (empate com os corruptos). No final da época veio no "pacote" com o Carlos Manuel e aquele que era considerado o melhor dos três: Araújo. Excelente central, tendo jogado algumas vezes a lateral direito. RIP.

    ResponderEliminar
  9. Tive o prazer de o conhecer pessoalmente, um Benfiquista de gema, e que em conversa informal, quando o relembrei do trio que tinha vindo do Barreirense para o Benfica, em 1979/1980, a saber Frederico, Carlos Manuel e Araújo, me ter dito que se não fossem os problemas ósseos de que padecia o Araújo (ao nível das articulações), dos 3 teria sido o melhor. Que descanse em paz! Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  10. Paz à sua alma e que descanse em paz.

    Tive o prazer de o ver jogar!

    ResponderEliminar
  11. Se fosse um post a falar mal do Porto já ia em dezenas de comentários faleceu o Frederico 4 fiéis a dar os pêsames ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/2/19 23:12

      Respeita a memória do falecido! Nem tu, nem o teu clube corrupto, são para aqui chamados neste momento! Estás a ser mal educado ao intrometeres-te nesta homenagem!

      Eliminar
    2. E o Dourado perdeu uma bela oportunidade de não mostrar a sua facciosa limitação...

      Eliminar
    3. Desculpaas eu dei o meu comentário Paz à sua alma.. Se não publicaram não é meu problema está o Shadows de testemunhas ..

      Eliminar
    4. Fui o pr a dar os pêsames se não publicaram não tenho culpa .. Estranhei os poucos benfiquistas a participar na homenagem ..

      Eliminar
  12. Alerta Vermelho17/2/19 22:00

    Recordo-me! Um central dos tempos do Treinador Lajos Baroti. Nesse tempo existia a dupla Humberto Coelho/ Laranjeira, o que lhe roubou algum espaço, para se consolidar mais. Apesar de desconhecer a causa do falecimento, considero, uma morte precoce. Que descanse em paz! Será sempre um dos nossos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/2/19 22:37

      A dupla não foi a que indicas mas sim Humberto Coelho / António Bastos Lopes!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada, olhe que não...

      Em 1981, O Laranjeira começou a titular com Baroti, sim. Fez dupla com o Humberto, com o Frederico e o Alberto.

      Depois a meio da temporada, a dupla titular era Humberto-Frederico. Havia uma disputa pela posição ao lado do Humberto.

      Em Março, o Frederico contra o Académico faz uma rotura de ligamentos do joelho direito e fica 3 meses de fora. Laranjeira volta à titularidade.

      O António Bastos Lopes não era central de raiz, nessa altura andava pela lateral, e só mais ou menos a partir de Fevereiro de 1982, já a mais de meio da 2ª temporada, é que o Baroti o põe no centro a fazer dupla com Humberto. A partir de Eriksson é que o António é sempre central.

      A melhor temporada de Frederico no Benfica foi em 1981, fez bastantes jogos até à lesão e voltaria mesmo a ser titular - aliás a dupla que ganhou a taça frente aos corruptos em 1981 foi Frederico-Laranjeira.

      Eliminar
  13. Mais um campeão saído do "viveiro" do Barreiro que nos abandona. Sabia que se encontrava doente já há bastante tempo devido a esclerose lateral amiotrófica, mas não esperava este desenlace tão repentino.

    O Benfica e o futebol português ficam mais pobres.
    Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  14. mais um dos que veio do barreiro, neste caso junto com o carlos manuel e o araujo.

    no primeiro ano esteve tapado pelo alhinho mas com a chegado do baroti jogou bastante ou como central a fazer dupla com o humberto ou a lateral direito a substituir o bastos lopes.
    com o erickson perdeu espaço e foi daqueles que preferiu ir para outro lado jogar do que ser suplente no clube e seguiu com o alves para o boavista, outro descontente com o sueco, e depois andou quase sempre nas equipas treinadas pelo alves.

    mais um que parte ainda muito novo, os sentimentos à família.

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia, mas paz à sua alma.

    ResponderEliminar
  16. Mais um que foi jogar noutro campeonato demasiado cedo, pessoa simples e discreta, que descanse em paz, Viu o jogar no Benfica não era um titular mas ainda fez bastantes jogos, inclusive jogou a final da Taça UEFA em Bruxelas, que descanse num bom lugar

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking