O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Encontros preparatórios no Moreirense - FC Porto?

. 25 comentários

Imagem: jornal A Bola

Numa fase crítica do campeonato, verificamos que a Liga de Clubes agilizou muito o intercâmbio entre clube visitado e clube visitante, pois são vários os relatos de alegados encontros imediatos do terceiro grau entre funcionários ligados à instituição condenada por corrupção e atletas do clube visitado.

Se aconteceu hoje, certamente que será para assegurar que o clube visitado e o visitante tudo farão para dar um bom espectáculo de futebol.

Além disso, é evidente que Fontelas Gomes quer assegurar também, do seu lado, que o jogo decorre com a normalidade deste campeonato 2018/2019.

Por isso foi nomeado Jorge Sousa, esse insuspeito adepto do FC Porto e alegado antigo membro dos Super Dragões, e no VAR Luis Ferreira sobre o qual escrevia o Record a 16/01/2016:

"Luís Ferreira, o árbitro do Sporting-Tondela, foi um dos advogados no processo originário do Apito Dourado, que decorreu no tribunal de Gondomar, em 2008. O árbitro natural de Barcelos, hoje com 38 anos, surgiu na barra como assistente do advogado Isolino Loureiro, na defesa do árbitro José Manuel Rodrigues, acusado de dois crimes de corrupção desportiva. Ferreira foi o árbitro que enfrentou a GNR no dia em que esta força policial fez buscas na sua residência.

José Manuel Rodrigues acabou por ser absolvido. Luís Ferreira na altura era apenas árbitro de 3.ª categoria mas conseguiu ascender em 2012 à 1.ª categoria, pertencendo à Associação de Futebol de Braga e continuando a exercer a sua profissão de advogado."

Tudo está bem quando acaba bem! Viva o futebol português!

---------------------------------------

Nota: Parece que, à boa maneira das redes sociais, a especulação quanto à situação de Fernando Chalana já deu origem a várias confusões.

No caso do NGB, sabemos o que publicamos e porque publicamos. Também Bruno Lage sabe, os NN sabem e o próprio SL Benfica sabe. 

Não entramos em especulação adicional nem a vamos alimentar. Fernando Chalana merece o nosso apoio e encorajamento e foi isso que, da nossa parte, quisemos garantir. Foi conseguido de forma avassaladora e foi muito apreciado pelo próprio.

Fernando Chalana foi um dos melhores jogadores que o futebol português viu jogar e devido à sua discrição não tem recebebido o apreço que merece pelo jogador que foi e pela figura benfiquista que é.

Por isso, todas as homenagens a Fernando Chalana são poucas. Esta promovida pela "Mão de Vata" é mais uma que devemos apoiar: "Um Bigodix à Chalanix".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Anónimo8/2/19 16:26

    COMO PODE O SLB GANHAR O CAMPEONATO COM ESTAS NOMEAÇÕES??? NO CAMPO COMO SEMPRE UM APINTADOR DO PORTO (ex-super dragão) E DA CIDADE DO PORTO. Eheheheh. E NO VAR UM TAL DE LUÍS FERREIRA DE BRAGA O TAL DOS FAMOSOS TRÊS GOLOS DO BOAVISTA NA LUZ O TAL A QUEM A FRUTARIA TERÁ PROMETIDO QUE NÃO SERIA DESPROMOVIDO. Eheheheh. É UM ESCÂNDALO!!!! FALTA POUCO PARA O APINTADOR SER O PC E O VAR O MANEL SERRÃO. Agora que o slb só está a três pontos é que vamos ver o apogeu do portoaocolo. Vergonha. Depois de 15 jornadas consecutivas a MAMAR eis que é chegado o momento do golpe final. .....!!!!!...... “”ESCOLHIDO O ÁRBITRO PARA O MOREIRENSE-FC PORTO
    ARBITRAGEM 10:04
    Por Redação
    Jorge Sousa é o árbitro escolhido para o Moreirense-FC Porto, partida que abre a 21.ª jornada da Liga, esta noite às 20.30 horas.

    O árbitro da AF Porto, que está de regresso após ter sido operado em junho passado, será assistido por Nuno Manso e Valdemar Maia, com António Filipe Alves como 4.º árbitro.

    No VAR estarão Luís Ferreira e Bruno Trindade.”””

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/2/19 16:28

    Copiado. “”O (bom) exemplo que vem das bancadas!
    O árbitro Jorge Sousa regressa hoje ao activo depois de um longo período de ausência. Fontela Gomes, nomeador dos árbitros que é pai de um jogador dos batráquios, acha que a longa inactividade do moço lhe dá o factor extra de motivação que melhor o capacita para o servicinho que entendeu entregar-lhe! O povo da bola é que não pode ficar a perder! Não há Marega mas haverá Jorge Sousa. E é assim que o árbitro da associação de futebol do Porto vai fazer a merecida estreia a titular no campeonato e logo num jogo do foculporto! Um acontecimento de somenos onde o nomeador demonstra o quanto é preciso acabar com a malapata do Calor da Noite que já não ganha em Moreira de Cónegos há exactamente quatro anos! E para garantir que nada poderá estragar a rodinha vitoriosa do boneco Conceição, foi enviado para a cidade do futebol, Luís Ferreira, "brilhante" advogado do apito dourado e protagonista de um dos maiores roubos (Benfica 3-3 Boavista) da história do futebol, assegurando que também não será pelo VAR que o clube da fruta deixará de ganhar!

    Ao treinador do Moreirense, que jogou cirurgicamente na segunda-feira em Setúbal e já estará pronto a defrontar hoje à noite o foculporto, resta-lhe ter fé e rezar muito para não ter de dizer dos seus jogadores o mesmo que disse quando era treinador do Estoril Praia, no fim do jogo mais comprido da história mundial! Não é que eu acredite nessas coisas mas consta-se por aí que, tal como aconteceu no jogo da Amoreira, três funcionários do Calor da Noite foram vistos a almoçar com dois empresários de dois jogadores do Moreirense...eu, no lugar de Rui Vieira, teria cuidados redobrados na convocatória...e procuraria evitar os Renan, os Abner e os demais, se os houver...

    Ristovski foi despenalizado 3 horas antes do início do Benfica-sporting. Os batráquios tinham metido o recurso apenas na segunda-feira, às 20h47. A FPF efectuou horas extras - vá lá saber-se em nome de quê - para despenalizar o sapo, fazendo-o em tempo recorde e ainda a tempo de defrontar o Benfica! As testemunhas terão sido ouvidas em casa, ou na cama, a menos que a FPF pedisse ao prestimoso rui pinto para organizar uma video conferência, à moda dos bacanais do Calor da Noite e da Taverna do Infante. Que fizeram os sapos e a merda de comunicação social que temos: queixaram-se os dois (que se foda a verdade que nunca vendeu) de ser prejudicados ...

    Eu não sei o que é que se passa na cabeça de alguns benfiquistas que parecem andar de cabeça perdida! O Benfica já recuperou de uma desvantagem de 7 pontos reduzindo para 3 o prejuízo para o clube da fruta! Em apenas quatro dias espetou 6-3 na bazófia do VARandas, nos especialistas da especialidade e na cornadura do rasteiro rui santos. Fê-lo com toda a limpeza e com a mesma naturalidade com que o VAR Dost se atira para o chão! Malha nos sapos sem qualquer misericordiosa e põe o clube da fruta a tremer de tal maneira que até já obrigou o Fontelas Gomes a meter toda a carne (Sousa & Ferreira) do assador! Pois é neste preciso momento que alguns dos seus/nossos comentadores televisivos resolvem chamar a si todas as atenções dos jornais!

    ResponderEliminar
  3. «Jorge Sousa, esse insuspeito adepto do FC Porto»
    Que o ano passado no Dragão anulou um golo ao FCP quando o Herrera estava cerca de 3m em jogo...

    Querias era o padre Godinho, certo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pá. Queremos esse Sousa. Boas tradições são para manter. Não há nada como uma boa roubalheira para os morcões como tu terem orgasmos. E nós adoramos gente feliz. Venha ele então.

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/19 17:52

      Um dia esse sousalvador não foi o k não vou à mão pizzi e Semedo contra Sporting. ...ops as 2 mãos pizzi. Tenhamos menos facciosismo

      Eliminar
  4. Anónimo8/2/19 16:58

    O ex Super Dragão Jorge Sousa, é o mesmo que apitou na temporada passada o FC Porto 0 Benfica 0? O mesmo que invalidou um golo ao FC Porto por fora de jogo "milimétrico" de 2/3 metros? No mesmo jogo também não viu uma mão bem dentro de area do Luisão?

    O que aconteceria, se o ex Super Dragão, tem cometido esses dois erros COMBOIO e grosseiros a penalizar o Benfica no mesmo clássico? Provavelmente já teria sido irradiado...

    É o mesmo ex Super Dragão que num Benfica Sporting, permitiu que o Pizzi jogasse a bola duplamente com a mão dentro de area, e na sequencia dessa jogada o Benfica marcou?

    Ia jurar que hoje o Moreirense ia jogar reforçado com o Pedro Nuno e o Chiquinho, ambos com passe partilhado Moreirense/Benfica, e ainda o emprestado Heriberto, mas os três melhores jogadores do Moreirense (todos com ligação ao Benfica), estão comprados?

    O "empresário" Boaventura é o portador da mala para hoje? Esse ainda não foi preso, pois não?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 17:30

      O portador da mala de hoje foi o Reinaldo Teles.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/2/19 18:25

      Não! Não foi preso... Fugiu para Vigo!

      Eliminar
  5. Anónimo8/2/19 17:02

    O Sousa, o Calheiros, o Martins dos Santos ou o Godinho são para vocês a mesma coisa. Quando é preciso actuam em conformidade para vos oferecerem os três pontos, quando não é preciso disfarçam com essas histórietas do Herrera e outras mais. Já estamos habituados. E quanto a padres, não te esqueças, Costa blogueiro que crias esse espaço para vires para aqui mandares palpites, dizer-te que o chefe dos padres é o "papa". Aquele gajo que enganou o verdadeiro, quando numa comitiva de fariseus levou uma puta e amante a servir de sobrinha e afilhada. Já sei, já sei... ela nunca esteve lá ou não fosseis vós a apagar a gaja da fotografia e a colocar em vez dela um padre. Esse sim um verdadeiro padre ao serviço da fruta.
    Vai gamar, pá! Vocês o que têm jeito é mesmo para isso, para todo o tipo de trapaças, ou não fosse o Porto a cidade-rainha dos gamanços. Em tudo!

    Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 22:52

      As fotos originais ainda existem.

      https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2011/05/ate-as-ditaduras-tem-brechas.html

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/19 22:54

      E a história do padre lol

      https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/carolina-salgado-apagada-da-historia-do-fc-porto

      São mesmo labregos..

      Eliminar
  6. Anónimo8/2/19 17:03

    Não basta à mulher de César ser séria. Precisa também de o parecer.
    O actual estado do futebol português, nem são nem parecem. É ao que chegámos...

    Quanto ao Fernando Chalana, importa salientar que devemos respeitar ao máximo a reserva e divulgação da sua situação.
    Sabemos que o ser humano é muito dado à bisbilhotice.
    Por isso, é de elementar sensibilidade ter cuidado com o que se escreve.
    Não dar aso a especulações nem a conjecturas da treta.
    Afinal de contas, o Chalana era daqueles tipos que até pedia desculpa por...existir.
    O Chalana não morreu, nem morrerá tão cedo, estejam certos disso.
    É pena que a blogosfera e as redes sociais tivessem sido inundadas por homenagens...póstumas.
    Terá sido certamente com a melhor das intenções, mas corre-se o risco de ferir a sensibilidade e discrição de um homem que foi sempre apagado e discreto, enquanto cidadão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol português, com Fernando Gomes, sério? Nunca!

      O problema é de quem especulou, até inventaram que o homem estava no hospital ou quase morto. Aqui nunca nada disso foi dito. Além do mais, o feedback veio da família e não do diz que disse.
      Hoje em dia só faz sentido para alguns homenagear quem está morto ou às portas da morte. Chalana, o que precisava e recebeu, foi de uma injecção de carinho e afecto dos benfiquistas e dos adeptos do futebol em geral. Foi conseguido e isso é o mais importante.

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/19 17:21

      A divulgação do estado de saúde de alguém, está neste momento até mais sujeita à confidencialidade do que o sigilo bancário.
      As coisas que eu li nestes últimos dias...
      Muito gostam as pessoas de inventar. Uma imaginação bastante fértil.

      Eliminar
    3. 100%de acordo quanto ao Chalana. Quanto ao Fernando Gomes foi os clubes que o meteram lá enclusive o Benfica..

      Eliminar
    4. Anónimo8/2/19 17:26

      Caro Shadows,
      Nunca me apercebi de alguma contestação ao Fernando Gomes (personagem que, fique bem claro, não colhe a minha simpatia) quando o futebol do Benfica ia de vento em popa.
      A diabolização do Fernando Gomes surge sensivelmente de há 2 anos a esta parte.

      Mas, posso afiançar, que o FG sendo portista, também saiu zangado e de costas voltadas para aquela trupe do norte que está à frente do FCP.
      Aliás, o Pinto da Costa não pode com ele nem coberto d'ouro. Considera-o um tipo extremamente ambicioso e que se está literalmente a marimbar para o futebol português.

      Na verdade, o que o Fernando Gomes se tem limitado a fazer é cavalgar no sucesso da selecção portuguesa para ir trepando na hierarquia da UEFA.

      Eliminar
  7. Anónimo8/2/19 17:18

    O Chalana amava fundamentalmente 3 coisas na vida :

    1 - Benfica
    2 - Futebol
    3 - Pombos

    Foram estes os interesses do Chalana.
    Chalana foi vendido para o Bordéus porque o Fernando Martins entendeu por bem que devia fechar o estádio da Luz e o dinheiro da venda do Chalana possibilitar-lhe-ia isso.
    Se fosse Chalana a decidir, ficaria no Benfica toda a carreira.
    Era um tipo, tanto quanto me apercebi, que nem valorizava por aí além o dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vamos lá com calma o apego do chalana ao clube é conhecido mas o chalana sempre foi muito influenciável, principalmente pela mulher, e se não tem sido transferido para o bordeuax muito provavelmente ia para o boavista, quando o contrato terminasse, porque este pagava muito mais e o fernando martins era um sovina.

      para alem disso era depois saiu para o belenenses chateado com os dirigentes porque este para não pagarem uma clausula extra não permitiam que ele fizesse mais de vinte jogos numa época.

      e isto são coisas que o próprio chalana já contou.

      Eliminar
  8. Será que tudo que envolva o FC Porto é suspeição é corrupção??? O melhor é ir jogar para Vigo.. É ficam todos num campeonato limpo sem amanhos só com verdade desportiva... Às vezes um exame de consciência faria bem a muita gente vamos indo vamos vendo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 18:21

      É! Tudo o que envolve o FCP não é suspeição, é mesmo corrupção. É uma sociedade criminosa com mais de 30 anos que vive à custa de expedientes criminosos, compra de jogadores, compra de clubes, oferta de dinheiro e de vantagens (deusas) a jogadores, dirigentes, treinadores dos adversários, como parece que aconteceu hoje e ontem, com encontros meio secretos entre representantes da associação criminosa (Reinaldo Teles e o irmão Joaquim) com representantes de jogadores adversários (empresários).

      Algo que é recorrente há 30 anos, há dezenas de factos noticiados que são públicos, e que aconteceu durante todo o ano passado, como foi copiosamente noticiado em blogues e foi denunciado ao MP, crimes que lhes permitiu ganhar o campeonato.

      Agora sem os 2 melhores avançados, estão desesperados e vão meter toda a carne no assador como fizeram o ano passado. Espero apenas que as pessoas que sabem o que se passa, que apanham estas movimentações e factos, não se amedrontem e denunciem tudo com nomes, locais e de preferência com fotos.

      Eliminar
  9. Anónimo8/2/19 17:33

    O Moreirense não é aquele clube que foi condenado por corrupção activa?
    O Moreirense não é aquele clube que em 2016/2017 conseguiu evitar a despromoção na última jornada, graças a uma vitória frente ao FC Porto, que até ai só tinha 1 derrota (frente ao Sporting)?

    ResponderEliminar
  10. Jorge Sousa esta época estava fadado para o VAR, raramente arbitrou um jogo da 1ª Liga. Eis senão quando, jogo muito perigoso e decisivo em Moreira de Cónegos e pimba, Jorge Sousa de regresso aos relvados e logo para arbitrar um jogo do seu querido clube.

    Esta época as nomeações têm sido um nojo. Só existem árbitros do Porto para os jogos do Porto e do Benfica e o Fontelas ainda se ri. O Benfica tem que falar antes dos jogos, não é depois dos resultados conhecidos, porque aí cheira a desculpas esfarrapadas no caso de perda de pontos ou silêncio no caso de vitória. Não pode ser. As nomeações têm que ser denunciadas e esta de hoje é mais uma desfaçatez do Fontelas. O Porto já entrou a ganhar neste jogo. Assim também eu.

    ResponderEliminar
  11. Então mas, se tudo isto se confirma como verdade, tantos e tantos indícios de ajudas externas para que os corruptos ganhem a qualquer preço, factos inegáveis da ligação dos árbitros a um dos clubes intervenientes no jogo, como é possível? Isto é surreal...
    Onde estão as autoridades? O governo? Instituições isentas que supervisionem a verdade desportiva? Será possível fazer-se uma exposição à UEFA ou FIFA, com as provas do que tem vindo acontecer? Isto é corrupção pura e descarada! Se no Benfica ninguém agir rapidamente, em breve tudo estará perdido e quando os corruptos estiverem matematicamente campeões, aí sim, haverá isenção dos árbitros, o contumil será penalizado com um pênalti aqui e ali, mas... já será tarde.

    ResponderEliminar
  12. jorge sousa é o melhor arbitro portugues, nao há melhor, e para mim um bom arbitro é aquele que pode errar para os dois lados

    ResponderEliminar
  13. Agora,que o jogo ja terminou,nao tem vergonha do que escreveu?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking