O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Curtas: Félix, Varandas, Adepto SLB, Adeptos FCP

. 88 comentários

Foto: JN
João Félix: Foram várias as ocasiões em que no NGB questionamos RV sobre a pouca utilização de João Félix.

Foi curioso recordar os comentários de então, em que desde a que era demasiado miúdo a que tinha de crescer muito até poder ser titular ou de que antes dele estava Salvio...tudo servia para justificar João Félix ou no banco ou na bancada.

Bastou chegar um treinador que o colocou a jogar na posição em que rende mais e não encaixado num esquema de equipa pequena...para tudo mudar.

O talento, tenha 18, 20 ou 22 anos...é para estar a jogar. Ninguém aprende nada sentado na bancada.

A clausula de rescisão impede que qualquer clube o venha buscar, pelo menos até 2020. Só sairá se a vontade de Jorge Mendes imperar, porque o puto João Félix NÃO QUER SAIR DO SL BENFICA.

Frederico Varandas: O presidente do Sporting, como seria de esperar, esfumou-se com os 4 golos sofridos ontem.

Teve o castigo merecido em virtude do anti-benfiquismo primário apregoado um dia antes. Varandas achou que era a altura ideal para apelar aos brunistas. Correu-lhe mal.

Como habitual entre os cobardes, em vez de dar a cara no fim do jogo aos seus consócios e adeptos do Sporting, fugiu dos jornalistas. Deixe o SL Benfica aos benfiquistas e preocupe-se com o seu clube, campeão nacional do Jejum.


Adepto SLB em Alvalade: Um adepto do Sport Lisboa e Benfica foi obrigado a despir a sua camisola do SLB por estar na bancada principal do Estádio Alvalade XXI.

Não sei o que é mais lamentável: um segurança vir mandar o adepto despir a camisola por 3 ou 4 atrasados mentais se queixarem ou ninguém das centenas de supostos adeptos civilizados que os rodeavam ter tido a urbanidade de acudir a um cidadão livre da República Portuguesa, que pagou o seu bilhete, e que não maltratava ou assediava ninguém.

Não encontro qualquer código de vestimenta na Constituição Portuguesa. Saúdo o nosso adepto pela forma como preferiu matar a situação no momento, mas era só o que faltava se alguém me dissesse que queria mandar no que visto. Camisola não é adereço portanto nem a PSP quanto mais um segurança.

Isto vale para todos os anormais que, com as costas quentes, acham que podem hostilizar adeptos adversários nos seus estádios. Quem se comporta com respeito e naquilo a que o bom senso diz respeito, pode e deve ir a qualquer estádio do país e vestir as cores do seu clube. Chama-se a isso LIBERDADE.

Frederico Varandas ou o Sporting já repudiaram esta situação? Ou só são "diferentes" para o que lhes apetece?

(Felizmente, nem todos são fanáticos: És a Nossa Fé: Isto não é sportinguismo, tenham vergonha...)



Adeptos FCP: Foi notícia hoje a interpelação do líder da claque legal "Super Dragões" ao mais recente agente de jogadores nacional: Paulo Gonçalves.

Não sei o que é mais engraçado no clip divulgado do encontro: o olhar medroso de quem estava em frente a Paulo Gonçalves ou o facto de nenhum deles se ter levantado e empurrado dali para fora o todo poderoso Fernando Madureira. Respeitinho é muito bonito.


Realmente, tinha todo o cabimento que Fernando Madureira fosse chamado a participar num debate acerca da Prevenção da Violência no Desporto. Relembro que graças à pressão dos benfiquistas e do NGB, esse debate com o Intendente da PSP do Porto não aconteceu.


Ou então que fizesse parte de um painel sobre Arbitragem em 2014, promovido pelo então presidente da APAF Fontelas Gomes, também denunciado na altura aqui no NGB.


Mas sinceramente, este é um episódio entre adeptos do FC Porto e portanto eles que se entendam.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Anónimo4/2/19 21:35

    Desta vez chapeux p ti shadows

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/19 08:06

      Chapeaux c'est comme ça qu'on écrit!

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/19 10:41

      Verdade peço desculpa pelo erro ortográfico e obrigado pela correção

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Chapeau, svp, parce que c'est singulier...

      Eliminar
  2. Aí está FCP e o seu capanga de merda em grande como sempre... Ignoram dia após dia as leis da República sem que alguém os condene.
    O FCP não é um clube de futebol mas sim um instrumento político, o combate tem que começar por aqui!!!
    Classe política, autoridades e jornalistas são uns covardes... merecedores da sociedade em que vivemos.
    O "doutor" madureira não é mais do que um filho da puta que acha que está acima da lei, engana-se!
    Entretanto a malta entretém-se com uns valentões a agredirem velhos, crianças e jovens no bairro da Jamaica.

    Talvez o que fará mesmo falta são esses filhos da puta passarem das palavras aos atos, decerto que haverão muitos Benfiquistas preparados para fazer justiça com as próprias mãos!

    JB



    ResponderEliminar
  3. O Félix não quer sair? Nao fiquei com essa impressão ao ver as entrevistas dele. O que te faz dizer isso?

    ResponderEliminar
  4. Sobre João Félix já começou o "foguetório", ora vejam: "El Real Madrid se suma al interés por 'Huracán' Joao Félix
    El delantero del Benfica es la gran sensación de Portugal con sólo 19 años. Su cláusula, 120 millones. Barça, Atlético, PSG, Bayern, Juve... también le quieren. Él sueña con el Madrid". Podem ler AQUI A "LADAÍNHA": https://as.com/futbol/2019/02/03/primera/1549228466_739405.html?m1=cG9ydGFkYV9wb3J0YWRh&m2=QUNUVUFMSURBRA%3D%3D&m3=MTM%3D&m4=bm9ybWFs
    Daqui a pouco os "pasquins" tugas e os avençados televisivos vão começar todos, quais cães de Pavlov, a vociferar esta notícia como se fosse em primeira mão!!
    Na quarta feira há mais...Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada4/2/19 22:17

    Isto está a atingir situações impensáveis e já incontroláveis!

    Já disse várias vezes que o Chalana jogava na equipa principal aos 17 anos e aos 18 já estava na Selecção.
    Portanto, se há talento a idade é irrelevante.

    Frederico Varandas, não passa de mais um arruaceiro e um complexado sempre a pensar no Benfica. E perde tanto tempo a pensar no Benfica, que lhe falta tempo para se dedicar ao seu clube!
    Ele já está a tremer de medo dos brunistas. Vai daí, tenta arregimentar as tropas e para isso nada melhor que cascar no Benfica!

    Foi lamentável a situação do adepto do sporting, aliás adepta, que usa o sapato para agredir o benfiquista. Cá para mim, é nestas situações que mostram como são diferentes...
    No meu sector, estão sempre adeptos lagartos ou corruptos que até se manifestam nos golos do seu clube. E nunca vi nada assim.
    Mas também não posso deixar de repudiar e sentir vergonha e humilhação, pela atitude dos nossos adeptos, imitando o som de um very light! Alguns deles, com certeza ainda nem tinham nascido! Uma vergonha haver gente desta nos clubes!

    Como macaco, só pode fazer macacadas. Na Palermo portuguesa é assim... E essa cambada, acha-se dona e livre para poder fazer o que quer e a sua mente doentia, violenta e criminosa é capaz de engendrar.
    E agora vem falar de brincadeira, com justificações patéticas, cínicas e hipócritas! Porque não tomou atitudes idênticas quando o seu patrão peidoso fugiu para Vigo e foi preso em Gondomar?
    Se é tão valente, venha a Lisboa e tenha uma atitude dessas...
    E o Paulo Gonçalves talvez até gostasse - se tiver que ir preso - de ir para o Linhó... O criminoso nem sabe que a prisão do Linhó é para mulheres!


    Tudo isto é muito grave e urge que as instituições tomem atitudes. Mas só o irão fazer quando houver uma desgraça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem aapm amggm. No meu sector também comum ver gente de outros clubes, incluindo na Europa e nunca vi problemas dwagmda bem. Civilidade é do questões precisamos!

      Eliminar
  6. Ainda outra sobre o João Félix: "El jugador pretendido por el Real Madrid fue desechado por el conjunto portista al no confiar en él debido a su endeble estado físico. Ahora, su cláusula de rescisión asciende a 120 millones". Podem ver aqui: https://as.com/futbol/2019/02/04/primera/1549301264_530744.html?m1=cG9ydGFkYV9wb3J0YWRh&m2=UmVhbCBNYWRyaWQ%3D&m3=Mg%3D%3D&m4=bm9ybWFs

    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/2/19 22:35

    Só um reparo meu caro Shadows.

    Não, Não e Não. Isto não é: eles são pretos eles que se entendam. Isso não é aceitável.
    A impunidade destes escroques tem que acabar seja contra quem fôr.
    O Sr. Paulo Gonçalves trabalhou para o Benfica, prestou serviços ao Benfica merece por isso o nosso respeito.
    O Sr. Paulo Gonçalves é acusado por alegada pratica de crime merecerá por isso e caso venha a ser condenado a nossa censura.

    Não merece qualquer falta de respeita muito menos por nós.

    Não merece de certeza que quem quer que seja o intimide ou coaja.

    Peço que considere estas palavras e dada a gravidade da situação repense a sua posição.

    Estou certo que seriamente não sustenta a qualquer titulo o vergonhoso comportamento deste cidadão nesta situação ou em qualquer outra semelhante.

    Estou certo que concorda que qualquer cidadão deve sentir muito medo ao se relacionar com pessoas que continua e impunemente mantém comportamentos violentos e criminosos.

    Anti-Crime

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/2/19 22:35

    "o olhar medroso de quem estava em frente a Paulo Gonçalves ou o facto de nenhum deles se ter levantado e empurrado dali para fora o todo poderoso Fernando Madureira. Respeitinho é muito bonito."

    A sério?! o que farias tu? Ainda está para nascer a pessoa que lhe faça frente na cidade do Porto, Gaia ou Gondomar. Ele, e toda a gente ali sabe, que tem as costa muito bem protegidas. Por todos, desde lá de cima até ao símio mais insignificante. um daqueles empurrava-o dali para fora, e tinha metada da claque à porta do restaurante, em 2 minutos!

    RP

    Só quando o "reinado" mudar de mãos é que a proteção acaba.

    ResponderEliminar
  9. Shadows quando descobrires as maroscas do agente de jogadores Paulo Gonçalves já vai ser tarde o silêncio dele tem um preço alto. Tenho um colega venezuelano que me garantiu que foi ele que meteu o lacava no Benfica um que tem um pai governador Chavista ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem será mais confiável. Será Paulo Gonçalves ou será o teu amigo venezuelano?

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/19 00:27

      E esse "colega venezuelano" anda na droga contigo? Não me parece que andes por aqui apenas devido a problemas de solidão.

      Eliminar
    3. Tonho tenho todo tempo do mundo o meu horário laboral é de 21horas diárias ao contrário de ti que vais ao correio ao dia 20 buscar o IRSI é mais fino em siglas. Não o meu colega veio fugido da miséria humana que se vive no país por causa de gente como o pai do Messi venezuelano. Se não sabes pregunta ao Paulo Gonçalves como é porquê que o Messi veio para o Seixal pode ser que te diga.. Quanta à droga é pouca e somos muitos faz te à live.

      Eliminar
    4. Anónimo5/2/19 08:43

      Respostas à altura. Muito me ti. Obrigado

      Eliminar
    5. Sei que o NGB e um blog democratico e tolerante.
      Mas sera que temos que levar com especimens como este Dourado que nao e mais que um outro macaco? Este deve ser dos que canta as cancoes sobre o SLB que ouvimos quando estao presentes nos estadios. Este e como a Tania Laranjo, cheira mal mesmo a distancia de um blog.
      Se calhar, por uma questao de higiene, nao dava para barrar este suino?
      Deixo a vossa consideracao.

      Eliminar
    6. Hei colega tanta violência.. Tenha calma que eu não canto nem vou aos estádios e sabe porquê??? Porque trabalho para ganhar 2 tostões tenho que passar um mês fora quanto ao barrar estão à vontade a fodido ser contrariado é mais fácil ser todos a bater no ceguinho ainda assim um abraço passe bem não baixo ao seu nível .

      Eliminar
    7. Dourado,
      Lamento a "violencia" verbal mas com gente conotada com Contumil nao pode haver contemplacoes.

      Eliminar
    8. Fica à sua consideração um abraço e boa sorte para logo..

      Eliminar
  10. Admiro a tua tentativa de distanciares o Paulo Gonçalves do Benfica. É só um recente agente de jogadores, adepto do Porto... no fundo no fundo apenas alguém visto nas imediações do Estádio da Luz a pedir autógrafos talvez? Ponho-me a imaginar como seria o Porto mandar o Reinaldo Teles ou o Caldeira dali para fora e virem dizer que era só um recente agente de jogadores e adepto do Benfica...

    Não cola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/2/19 13:26

      Que equívocos andam por aqui!
      Os tribunais estão abarrotados de processos. Todos nós conhecemos alguém que está à espera de uma sentença, mesmos que por crimes menores... Assim sendo, essas pessoas devem ser questionadas na rua, no restaurante, no supermercado... É isso?
      Aqui não é questionada honorabilidade de Paulo Gonçalves... É a atitude criminosa desse macaco! E logo ele que tem um cadastro impecável... Imagina só que agora todos questionavamos esse criminoso?! Temos ou não esse direito?
      Essa figura sinistra, é que devia estar na cadeia há muitos e por muitos anos!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada eu estimo bem que o Macaco se foda, em bom português, percebes? Não concordo é que se chame ao Paulo Gonçalves um "recém agente de jogadores". PG foi, se calhar ainda é, um elemento importante da SAD do Benfica. Representou o Benfica em N reuniões da Liga, mesmo depois de ser suspeito. Não é um tipo qualquer com uns negócios na bola...

      Eliminar
  11. O felix nao quer sair? Q chegue algum clube e que dê 40M e tu ves como o vieira o vai logo levar ao aeroporto! Nao se metam em filmes, o felix no fim da epoca vai embora! Infelizmente! Bem sabemos como é a politica do vieira, é vender tudo o que mexe para mamar comissoes!

    ResponderEliminar
  12. "porque o puto João Félix NÃO QUER SAIR DO SL BENFICA."

    Exacto. Deixa-o começar a ver os milhões dos clubes realmente gigantes, com real saúde financeira e dez anos à frente e vais ver o amor dele ao Benfica...

    Deves mesmo achar que o gang das comissões anda a dormir...

    Não estraguem é a carreira ao miúdo, como já fizeram com muitos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa-te com o Jovane e o Geraldes, que juntos valem uma sandes de torresmos.

      Eliminar
    2. Ainda estás a chorar?

      Eliminar
    3. Anónimo5/2/19 08:45

      E outro miúdo do meio campo. É muito bom mas não me lembro do nome.

      Eliminar
  13. Shadows,

    Bruno Lage está a utilizar o 4-4-2 e por isso João Félix tem mais probabilidades de brilhar.
    Sendo João Félix um daqueles jogadores que não engana, obviamente que ainda tem que aprender muito e vai ter oscilações na sua ascensão, por isso não estraguem idolatrando de forma absurda.

    Varandas é de facto farinha que saiu do mesmo lote do Bruno, mas que foi mais refinada. Como é possível alguém ser tão incoerente! Mas acho que teve uma resposta à altura!

    A falta de respeito por adeptos dos outros clubes é algo lamentável.

    Sobre o macaco oq eu é óbvio é que vive sob total impunidade!

    ResponderEliminar
  14. quanto ao felix o problema nem era andar pelas alas, embora claramente rende muito mais a segundo avançado que é e sempre foi a sua posição, alias existem vários exemplos de jogadores das mesmas características que jogaram com esta idade nas alas.
    mesmo jogando no meio felix vai muitas vezes para as alas como poderia ir muitas vezes para o meio na anterior táctica o problema era o que se pretendia dos jogadores e da equipa.
    basta ver por exemplo os casos do gabriel e do samaris.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/2/19 01:59

    Madureira:
    1- Sai o vídeo do Madureira a Gonçalves; 2- sai um comunicado dos Super Dragões duas horas depois; 3- Saem as declarações do Madureira de seguida a dizer «Disse a Paulo Gonçalves que ele e o dono deviam estar no Linhó a comer da marmita»; 4- Logo de seguida sai a "notícia" “Comunicado dos Super Dragões sobre Madureira foi "sátira" à defesa do Benfica no E-toupeira". Tudo montado amigos pelos mesmos de sempre. Não os superdragões que não sabem o que é uma sátira quanto mais fazer uma! Montado pelo gabinete de comunicação e laboratório de manipulação da Aliança. Objetivo: manter circo mediático. À falta de novos e-mails ele é Pinto da Costa ele é Varandas a botar faladura. Continuam a jogar o mesmo jogo para uma censura social e mediática permanente do Benfica e, claro, pressão sobre a justiça, árbitros, instituições desportivas… Já nem pensam numa coerência mínima e ardilosa, característica dos espertos. O varandas diz do Benfica e do Vieira o que não aplica ao próprio clube, ao seu BdC companheiro de banco, ao Pinto da Costa e ao FCP. O gabinete de manipulação da Aliança diz que deviam estar todos no Linhó sem se lembrar que ainda ninguém fugiu para Vigo, ninguém foi condenado, nem ninguém aceitou a condenação. É um regabofe. Fartar vilanagem.
    Quanto a nós? Não vergamos, bater à porta a cada jogo, a cada treino, a cada disputa de bola. É só isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/19 10:11

      Muito bem. Disseste tudo.

      Eliminar
    2. Muito bem. Também tinha pensado nisso. Calhaus a fazer sátira, é de rir.

      Eliminar
  16. Curiosamente aqui a um par de anos, dezenas de cidadãos da república portuguesa, foram mandados parar na Autoestrada e obrigados a voltarem para trás, sendo dessa forma impedidos de entrarem na cidade de Lisboa!
    Nessa altura, tudo muito bem, certo?

    Quanto ao imbecil do Madureira...quem nasce imbecil, imbecil há-de morrer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/19 10:14

      Foram mandados para trás e fez a polícia muito bem, porque não queremos invasores de grunhos em Lisboa.
      Já nos bastaram os franceses e os castelhanos. Chama-se a isso, evitar mal maiores.
      E depois há o cheiro da boca.

      Eliminar
    2. Exatamente...já aqui o gringo andou anos a fio a trabalhar em Lisboa sujeitando-se a de cada vez que ia zelar pela segurança pessoal e dos bens desses cidadãos de primeira categoria (da Capital logico) sujeitava-se a levar um balásio...mas foi proibido de entrar na capital do império, porque essa sumidade angelical que se chama Luís Filipe Vieira, resolveu que assim teria que ser!

      Já agora, confirmo que existiam pessoas sem bilhete, mas mais de metade tínhamos comprado o bilhete! Foi sugerido que quem não possuía bilhete fosse recambiado, mas os outros seguiriam viagem! Sugestão prontamente recusada por LFV por não garantir a segurança no pavilhão!

      Eliminar
  17. SLB4ever5/2/19 07:53

    Não compreendo porque é tanto espanto e indignação com a atitude do macacurso!
    Só vem provar a CORJA que ele é! Está a fazer juz á sua classe e ao clube que representa!
    O que dirá o xicocorjamarques sobre esta atitude brava e corajosa do lider dos arruaceiros?
    Ah, já sei; vai pedir ao padrinho para aumentar-lhe o ordenado pró gajo comprar um lamborghini azul...
    Triste CORJA!

    O sr VAR-andas devia ter mais respeito pelo clube que o elegeu, em vez de andar a minar ainda mais o futebol Português. A paciência dos Benfiquistas pode não durar pra sempre...

    Então pergunto eu, se um dia eu for a alvalade ver o meu Benfica e for vestido a rigor com as cores do meu clube, cuecas inclusive, sera que vou ter que ficar todo nu, pra não ferir as susceptibilidades lagartinas?? dasssss!

    Acho e espero, que João Felix ficará na nossa equipa.
    Ele precisa (ainda) crescer mais como futebolista, ganhar experiencia internacional, trabalhar mais o seu fisico; É, sem duvida, muito talentoso mas precisa de mais maturidade, um pouco mais de "ratice futebolistica"; Mas, em breve, certamente que o seu destino será um dos grandes clubes europeus... para além do Benfica, claro!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/2/19 08:00

    Os superdragões já reagiram a estas atitudes.... :-)

    "A Associação Super Dragões “não teve conhecimento ou participação nos actos que são imputados” a Fernando Madureira, que sempre “deu mostras de competência e integridade” no desempenho do seu papel de assessor para a administração da claque.

    É, portanto, com “surpresa e perplexidade” que vemos as imagens que têm sido divulgadas pelos órgãos de comunicação social, “sejam as mesmas verdadeiras ou não (o que se desconhece, mas no que se quer crer)”, e obtidas de forma lícita ou não, com o consentimento dos envolvidos.

    A Associação Super Dragões sente-se igualmente na necessidade de acrescentar que os actos que estão a ser assacados ao indivíduo Fernando Madureira “nada têm a ver com o prosseguimento do interesse e objecto da entidade colectiva”.

    Reafirmamos, assim, a nossa “convicção e confiança” de que o Fernando Madureira “poderá demonstrar a licitude de todos os seus procedimentos e condutas”."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/19 10:15

      O nome correto é, "Associação de Malfeitores Super Dragões".

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/19 11:00

      Esta ironia faz-me lembrar o Benfica a defender o Paulo Gonçalves :-)

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/2/19 13:57

      "deu mostras de competência e integridade”

      Será que essa escória sabe o significado de da palavra integridade? Nem eles, os fanáticos desse clube, acreditam no que escreveram! O macaco, íntegro?! Um dos maiores criminosos deste país... Dá para chorar!

      Eliminar
    4. Caro Águia Preocupada...conforme já foi explicado, usaram o comunicado do SLB aquando da constituição de arguido do Dr. Paulo Gonçalves, para também desmarcar o sujeito da associação!
      Simples...

      Eliminar
  19. Anónimo5/2/19 08:20

    Quando queres fazes posts à seria

    Tudo bem dito. Curto e grosso

    Na mouche

    ResponderEliminar
  20. Muito forte Shadows...

    Tens uma bancada aos gritos contigo e não tiras a camisola? Ai tiras tiras.

    Empurrar o macaco dali para fora:
    1. Dificilmente estaria sozinho
    2. Sozinho chegava para os 3


    João Félix... sabes lá se o puto quer ficar? O gajo já passou por tanto q de certeza q já pensa como um profissional . Disfruta mas não te apaixones pq não só não vai ficar muito tempo, como ainda te arriscas a ter uma desilusão.

    ResponderEliminar
  21. Parem de ser mentirosos se um adepto do Porto ou qualquer outro clube na bancada do Benfica com a sua camisola seria a mesma coisa ou pior parem de ser desonestos é infelizmente igual em todos os estádios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/19 09:36

      Pode acontecer já que estúpidos há em todos os clubes mas já vi alguns jogos desses na luz e sempre vi adeptos do sporting e do porto vestidos com as cores do seu clube e nunca reparei em nada disso.
      Pedro

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/2/19 14:02

      Mentiroso és tu! No meu sector há sempre adeptos de camisola e cachecol quer do Sporting quer dos corruptos... E até festejam os golos da sua equipa e nada lhes acontece!
      Clubes rascas que até proíbem jogadores de entrarem nas instalações com automóveis vermelhos!
      São tantos os exemplos que não tens safa possível!
      Lindo, elegante e abonatória ver uma gaja - não lhe posso chamar mulher - empunhar o sapato para agredir o benfiquista! É de VISCONDE!
      Só gente rasca pode defender isto,

      Eliminar
  22. Anónimo5/2/19 09:27

    E algum totó pensa que era empurrar o macacão e ele fugia...o macaco tinha as costas bem quentes e se houvesse merda tudo acabava sem ninguém ter visto nada. Estamos na República das bananas.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/2/19 09:34

    João Félix era renovar-lhe o contrato com um aumento de ordenado condicente com a sua qualidade, porque carga de água só os velhos é que podem ganhar bem, e aumentar a cláusula e assim o miúdo quando aparecer os tubarões que já se fala se já tiver um bom ordenado não se deve importar de esperar mais 2 ou 3 anos para sair
    Pedro

    ResponderEliminar
  24. "Não sei o que é mais engraçado no clip divulgado do encontro: o olhar medroso de quem estava em frente a Paulo Gonçalves ou o facto de nenhum deles se ter levantado e empurrado dali para fora o todo poderoso Fernando Madureira. Respeitinho é muito bonito." --- De facto, quando estamos atrás de um teclado somos todos muito fortes...

    ResponderEliminar
  25. A urgência anti vieira é tão grande que já garante que o JF não quer sair... Quem garante isso? Se chegar uma proposta na casa dos 80 milhões, não se vende? E 120?

    E o miúdo não quer sair? Nem se o Real ou o Barça fizerem propostas?
    Que parvoíce da cegueira anti vieira.


    Já o PG devia ter desatado ao estalo ao Madureira...

    às vezes não percebo o que vai na vossa cabeça....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/19 10:22

      Não acredito que o Félix saia por menos dos 120M. Mas se eu fosse o Vieira, falava com o Jorge Mendes e aumentava para 180M, por uma questão de segurança para o poder manter mais 2 anos. Mas isso sou eu.

      Naturalmente que a CS portuguesa, que toda a gente sabe é dominada pela dragartada, está em pulgas para que o Benfica fique mais fraco estando todos a fazer muita força para o vender. Ainda por cima quando a grunhalada está limitada devido a ter os seus 2 principais avançados lesionados até Abril.
      Aposto que já contactaram os seu amigos na CS estrangeira a pedir-lhes para colocaram "notícias" de vários tubarões apostados em comprá-lo e bater a cláusula para fazerem a cabeça ao miúdo.
      É a estratégia habitual.
      Quem não os conhecer que os compre.

      Eliminar
    2. Anónimo5/2/19 10:32

      Vieira já disse várias vezes que os jovens talentos só saem pela cláusula de rescisão.

      Afinal em que ficamos?

      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
    3. Por uma questao importante de coerencia LFV so deveria deixa-lo sair pela clausula.
      E tambem para passar ao mercado uma mensagem clara de forca e valorizacao dos activos.
      Basta ver exemplos como o Atltetic Bilbao tem vendido o defesa central Laporte e o guarda-redes para o Chelsea -pelas clausulas.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada5/2/19 14:09

      E desde quando é que alguém acredita nesse aldrabão que é o Vieira? Ele diz isso de todos e depois é o que se tem visto!

      Eliminar
    5. Qualquer negociador antes de haver proposta diz que só vende pelo máximo.
      Eu acho que JF pode sair pelos 120 mas é preciso haver alguém que os bata em cima da mesa.
      No entanto se os valores chegarem aos 80 (é a minha barreira) mais objetivos creio que seria de equacionar uma venda pois é um valor muito elevado para um clube português descurar.

      É evidente que gostava que o JF ficasse mais uns anos por cá mas bem sabemos como é o mercado.
      Também sabemos que JF pode render muito dinheiro que vai pagar a época e permitir que outros não saiam.

      Administrar uma empresa através de opiniões num blog é muito fácil mas não tem nada a ver com o mundo real.

      Eliminar
    6. Oliveira, tenho ouvido o vieira dizer que não precisamos de dinheiro, aliás até podíamos pagar o Mourinho, portanto, neste caso, só pela cl'ausula é que pode sair...

      Eliminar
    7. A questão aqui não é só se se precisa de dinheiro.
      Se alguém oferecer os 120 bastará chegarem a acordo com o jogador.
      Agora se derem menos creio que há números que não se podem descurar.
      Como gestor há que ponderar que o que hoje vale muito amanhã pode valer pouco. Pouco provável mas pode acontecer. Há também as expectativas do jogador.
      Ir para um real, baça, city, MU, com 19 anos pode proporcionar um sucesso desportivo e financeiro que o jogador decerto pondera.
      Eu acredito que ele possa querer ficar. Eu gostava que ele ficasse. Mas ele vai pensar nisso e LFV também dependendo da oferta. E o presidente tem que o fazer pois uma venda destas paga uma época. É muito dinheiro para um clube português.

      E temos Jota.

      Eliminar
  26. Anónimo5/2/19 10:17

    Bons dias a todos!!

    Falando realmente no que interessa porque o restante das noticias é Portugal no seu explendor e já não é novidade nenhuma para ninguém... ao ponto que chega para até a "velha" tirar o sapato ... tudo dito.. já de Fernando Madureira não vale a pena grandes comentários.. tantas e tantas vezes que a polícia acobarda-se perante os líderes da DROGA!!..

    O mais importante JOAO FÉLIX!! já todos nós vimos que estamos perante um predestinado, ponto final!! Contudo vamos dar tranquilidade ao miúdo para que o seu crescimento possa ser sustentado, sem grandes pressões nem grandes endeusamentos...
    LFV e JM já esfregam as mãos à próxima comissão choruda que o miúdo vai dar, contudo penso que não deve ser "empurrado" da luz num curo prazo, na minha opinião deveria ficar mais 1 época pelo menos no Benfica para não ser um Renato Sanches II.. bem sei que os milhões falam mais alto e que se algum clube chegar com 70-80M (sim porque este não pode sair abaixo deste valor) e oferecendo ao "miúdo" 2/3M limpos/época de inicio, tudo muito rapidamente sobe à cabeça e não há muito a fazer!!

    Agora todos nós já vimos e percebemos onde o míudo realmente rende, e, no futuro a sua escolha deverá ter este aspeto em conta. Tenho a perfeita noção que os grandes tubarões da europa raramente jogam com 2 avançados com o Benfica atualmente o faz, mas vejo em FÉLIX um jogador com características parecidas a Dybala (Juventus)... na minha opinião e a sair do Benfica penso que seria o clube ideal para ele, ficando no lugar agora ocupado por Mandzukic com 33 anos!!

    Gonçalo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que exigir coerencia a FLV. So sai pela clausula.
      Senao vai continuar a mesma treta de sempre.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/2/19 14:18

      Eu só acreditaria que ele ficasse mais um ou dois anos se no Benfica houvesse alguém com classe e capacidade para resolver a situação. E dou como exemplo o caso do Cristiano Ronaldo que assediado pelo Real Madrid, ficou desestabilizado. Mas Fergusen fez-lhe ver que era bom para a sua carreira e crescimento ficar mais um ano e que no ano seguinte não não lhe cortava a possibilidade de sair. E assim foi. Ronaldo cresceu, amadureceu e no ano seguinte rumou ao Real!
      Era isto que eu gostava que no Benfica se fizesse com os miúdos.
      Tivessem feito isso com o Renato Sanches e a história seria outra!
      Mas os abutres das comissões são autênticas sanguessugas que só vêem euros!

      Eliminar
  27. Anónimo5/2/19 10:59

    Só uma pequena nota sobre Felix. Acho que está na hora de mostrar ao Real Madrid que as retaliações anti-benfica consequentes do negócio-Garay vão implicar um Felix FORA de Madrid. Quem se esquece das borlas Casimiro e Coentrão aos rivais para lixar o Benfica? Eu não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/19 12:45

      Deixem o miúdo crescer por favor. Lembremos renato

      Eliminar
    2. Quer dizer...o RM sente-se enganado (e bem) pelo SLB, e entende não voltar a fazer negócios com o clube!
      Mas a culpa é do RM...tá certo!

      Já agora...o SLB quis efetivamente o regresso do Coentrão e o empréstimo do Casimiro, ou foram apenas zunzuns dos jornais para apimentar os negócios???

      Eliminar
  28. Anónimo5/2/19 11:02

    O Rui Costa do Porto e da cidade do Porto perdoou a expulsão por segundo amarelo aos 66 minutos a um jogador do Porto em Guimarães por corte com a mão de um contra ataque prometedor do Vitória. Apesar de se safar a jogar com dez jogadores cerca de meia hora mesmo assim Sérgio Conceição queixou-se da arbitragem. Ou seja queixou-se porque o favorecimento ficou abaixo daquilo que foi o normal durante quinze longas sucessivas jornadas. Bom bom seria sempre a mamar ao nível do que mamaram na taça da liga contra o SLB. FDP QUE NÃO QUEREM LARGAR O PORTOAOCOLO. Com verdade desportiva estariam ao dez pontos do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/19 12:10

      Chapeaux!

      Eliminar
    2. Muito bem visto. O grau de proteccao e favorecimento baixou neste jogo. Pode ser que continue?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/2/19 14:25

      É bem verdade. E há provas...
      Em dois golos dos corruptos houve falta antes e nem o árbitro nem o VAR tomam qualquer atitude e validam os golos... Já no domingo viram "claramente visto" que o golo do Felix tinha sido precedido de falta e anulam... Ora digam lá se há ou não dualidade de critério e se não há o portaocolo?
      Mas a isto eles chamam verdade desportiva! Pois! Pois!

      Eliminar
  29. Anónimo5/2/19 11:11

    ATENÇÃO:

    É cair em cima nos bois de preto no jogo para a taça, sempre que os lances forem a nosso favor temos que pressionar de forma bem audivel para o BOI ir ver o VAR e quando for contra da mesma forma!

    Não faz a direcção cabe-nos a nós adeptos no estádio começar a colocar está gentalha na linha!!

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
  30. Parece-me que a lagartagem enfiou um barrete ainda maior com Varandas. Parece-me muito fraquinho. Diria mesmo que parece ter deficits de inteligencia que tenta compensar com arrogancia e chico espertice. Um desastre. O tempo o dira.
    Macaco. Mais um episodio da serie Contumil, uma ilha de grunhos fora da lei dentro de um estado da treta. Uma vergonha para um pais(acento no i) infelizmente sem vergonha.
    Joao Felix. Preocupa-me o que comeca a ser feito na comunicacao social e ate na BTV. Nao estraguem a carreira ao rapaz so para venderem noticias ou fazerem propaganda. Mais um exemplo da comunicacao social miseravel que temos.
    Um aspecto importante do processo Joao Felix vai ser LFV ser ou nao capaz de provar que a manutencao dos talentos nao e so propaganda. A seu tempo se vera. Ate la seria tambem positivo se os arbitros castigassem mais os sarrafeiros antes que lhe partam uma perna. E que ja faltou mais.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/2/19 12:16

    Moro no Norte, pertinho do Porto. Quem mora longe não consegue perceber o endeusamento que pessoas que à partida têm alguma cultura e sensatez fazem a gente como Madureira. Pessoas que temos como minimamente equilibradas e sensatas mas que quando se fala de Madureira e do fcp ficam completamente transformados. Funcionam como ceita. Irracionais. Defendem e compreendem tudo o que é feito pelos agentes do clube. TUDO. A violência é perfeitamente permitida e até elogiada. O Pinto andou uma vida toda a apregoar que queria ver Lisboa a arder. E eles seguem essa "máxima" como um lema de vida. Acreditem, só mesmo quem os conhece é capaz de acreditar. E é precisamente por isso que eu não os consigo suportar. O Benfica tem de ser diferente. Temos de ser superiores, e saber estar. O Macaco é um ídolo para as gentes do fcp. E isso por si só demonstra muita coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre5/2/19 17:22

      Vivo em Matosinhos. Sou Benfiquista desde pequeno. Sócio efetivo (não sou correspondente), sou acionista da sad...(tenho 1000 acções compradas na subscrição...5 euros cada)...E sei bem o hate aqui no porto. é um clima de aculturação....é dificil ser benfiquista assumido nestas partes...Os meus filhos até na escola tem que ser mentalmente fortes para levar com a escumalha mini...
      Enfim....Os benfiquistas do norte...São benfiquistas de primeira...Custa me muitas vezes ver a malta de Lisboa a menosprezar...o NORTE também é Benfica.

      Eliminar
  32. Anónimo5/2/19 12:44

    Alguma incoerência ... o adepto com camisola não deve ir para um local daqueles... é isto aconhecia no estádio da Luz quem disser o contrário não escreve a verdade. Isto só acontece porque todos temos culpa ... todos falo de dirigentes....não se sabem comportar os presidentes e escrevo de todos os digrentes liga. FPF. Etc....quanto ao senhor da claque , é algo simples de resolver. .... se a justiça não funciona nos tribunais para ele eu conheço um método que funciona....na minha aldeia existem ainda as chamadas varas de marmeleiro, eu no dia em que for inoportunado por tal gente não apresento queixa.. ..não. .. entendo até à calma do Paulo Gonçalves e fez bem , agora um marmeleiro nas costas vai ser a única forma de acabar com isto. Teremos uma guerra em breve quando eu for Dragão ver Benfica mas o tal líder não vai fazer nada . Ele sabe o k lhe acontece quando malta de trás montes vai Dragão. ... o que faz espécie é autoridade tributaria não querer saber de onde vem o dinheiro.mas também isto em breve se saberá. Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/2/19 15:07

      Não fales do que não sabes... Repito! No meu sector há sempre adeptos dos dragartos com camisola e cachecol que festejam os golos dos seus clubes e nunca vi nada disto! Pode acontecer... Mas ver uma gaja empunhar um sapato para agredir o benfiquista é degradante e aviltante... E ainda mais, o pessoal à volta não ter tomado uma atitude de defesa, mostra bem o que essa gente é!

      Eliminar
  33. Anónimo5/2/19 12:52

    AOS ABUTRES JÁ LHES CHEIRA A DINHEIRO…

    Bastou ao miúdo João Félix voltar a fazer uma bela exibição, onde espalhou em campo toda a sua categoria e valia, que vieram logo os abutres a mandar plantar notícias nos jornais avençados, para ir mentalizando os sócios e os adeptos do Benfica para a eventualidade de uma futura venda do jogador e da sua consequente saída, em mais uma perda dolorosa para o nosso clube. Todos sabemos quem são os abutres, o tal presidente que diz que o futuro está no Seixal, mas que à primeira oportunidade despacha os melhores, para enfiar nos bolsos do seu amigo empresário os 10 por cento da ordem combinada entre os dois. LFV tem uma dificuldade congénita de cumprir aquilo que promete ou diz, e para ele mentir ou descomprometer-se é tão fácil como beber um copo de água ou empilhar um muro de tijolos, e se o futuro do Benfica, está como ele diz, no Seixal ou coisa que o valha, porque ainda há muito cimento para gastar e esconder muita coisa, já o futuro de compromisso e grandeza que queremos para o Benfica não pode passar por este presidente, que vamos ver, e o tempo o dirá, se não está a preparar nas costas de Bruno Lage mais uma traição para trazer o outro, seu amiguinho, que todos sabemos quem é!

    PAULO GONÇALVES ABORDADO POR MACACO

    Paulo Gonçalves, o novel empresário de jogadores, que já encaixou 2 de rajada no Benfica, foi abordado num restaurante pelo Macaco, parecendo um vigarista a perguntar a um trafulha o que estava ali a fazer, e se um devia lá estar dentro ou outro, então, já não devia andar cá fora há muito tempo. Como diz o Shadows, sendo dois adeptos do Porto que se entendam, mas este episódio mostra bem como se vive na terra dos tripeiros, onde a coacção e a impunidade coabitam lado a lado, sem qualquer liberdade para o cidadão comum, dando razão àqueles que dizem que a justiça e a polícia a norte deixam muito a desejar. Claramente, o distrito do Porto, está para Portugal como o enclave de Cabinda está para Angola, e tal como ali, temos que por cá os meter na ordem, excepção para aqueles que continuam a querer ser portugueses.

    COM SELFIES SE ENGANAM OS TOLOS

    O desporto em geral, e o futebol em particular, é a imagem do nosso país. Não podemos branquear situações criticáveis sob pena de estarmos a criar uma sociedade de monstros, sem valores nem princípios. E assim como não gostamos de ver presidentes de clubes a incitar ao ódio e à violência, também não apreciamos ver um Presidente da República a visitar o bairro da Jamaica, e a tirar selfies com os moradores e marginais, quando ignorou por completo uma esquadra de polícia atacada com coktails molotov. Não pode valer tudo, por tiques de populismo, andar-se a angariar desta maneira os votos necessários para um segundo mandato. As instituições, mesmo sendo elas as mais altas de Portugal, têm de ser respeitadas para que quem as representa também o sejam, porque caso contrário, isto anda tudo invertido e já ninguém se entende. A bandeira portuguesa por enquanto ainda não é às riscas!
    Amo-te, Portugal! Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  34. Anónimo5/2/19 13:01

    O Paulo Gonçalves deu mais que uma tareia ao símio : deu-lhe total e completo desprezo.
    O simio estava á espera de algum confronto para desatar á porrada com a sua chamada "justa causa" e ainda chamar os capangas que tinha á espera á porta do Restaurante...

    ResponderEliminar
  35. Anónimo5/2/19 13:02

    João Félix: Pode ser o sucessor de Ronaldo. Estaria tudo dito se o próprio Félix não tivesse já sucessor no Benfica...Jota!

    A clausula de rescisão deve ser aumentada no caso dos dois.

    Frederico Varandas: uma cucubina de Pinto da Costa. Confesso que nunca me pareceu mais do que isso. Na altura fiquei mais surpreendido com a vassalagem a PC de Bruno de Carvalho que me parecia um javardo genuino mas não era...

    Adepto SLB em Alvalade: é lamentável mas estar na bancada principal de um Estádio, num dérbi, já não é para os tempos que correm.

    Macaco: um marginal que tem sido levado ao colo pela sociedade fraca e corrupta. Claro que ele não estava sozinho e até foram os dele que filmaram para afirmarem a sua "coragem de troglodita".

    ResponderEliminar
  36. Anónimo5/2/19 13:02

    Quanto é que o Porto ganha se o João Felix for vendido? ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ganha 1.2 milhões por causa da formação se o JF sair pelos 120. O FCP vai sempre ganhar dinheiro por esse motivo. E?
      Se têm direito a ele qual é o problema? Ou quer insinuar que o SLB vai vender o Félix por 120 só para dar 1.2 ao FCP? É que isso seria tão rasteiro da sua parte... bem por isso é que é anónimo.

      Eliminar
  37. Anónimo5/2/19 13:12

    Já se sabe que um indivíduo que acompanhava Madureira filmou o que se passou no restaurante, bem como fora dele, quando Gonçalves se dirigiu ao seu carro, altura em que voltou a ser ameaçado.

    Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/macaco-confronta-paulo-goncalves-devias-estar-a-comer-no-linho

    ResponderEliminar
  38. Águia Preocupada5/2/19 13:29

    Sempre quero ver se a FPF continua a manter esse escroque como "chefe da claque Portugal"
    Este país está desgraçado...

    ResponderEliminar
  39. Ponto 1. O puto é bom jogador tem mesma idade do Mpabe um já é campeão do Mundo o outro nada ganhou mas tem talento já não devia estar na primeira equipa a mais tempo???

    2. Continuo sem perceber o porquê de falar em merda (Varandas)...

    3. Olha para ser sincero aqueles dois filhos da puta o P. Gonçalves é o macaco são dois tripeiros de merda dois filhos das putas que nunca deviam ter nascidos por isso não me aquece nem arrefece podia levar os dois nos cornos so perdia as que caiam no chão..

    4. Olhar para aquela Vaca velha só dá vontade de rir e ainda por cima v o paneleiro do segurança mandar tirar a camisola lol o meu pensamento é sempre o mesmo quando vou Alvalade é para ir ver putas e paneleiros por não estou nada admirado

    ResponderEliminar
  40. Anónimo5/2/19 14:51

    Esse Fernando Madureira pensa que é o dono disto tudo, tal como o outro olha no que deu. ACA

    ResponderEliminar
  41. Anónimo5/2/19 15:04

    O J Félix é Craque Niguem Tem Dúvidas (menos o cepo do RV que o mandou para a bancada) é a um dos Nossos espero que fique por muitos anos o Benfica deve(já se fala nisso) aumentar a cláusula de rescisão para mais de 200 milhoes dado o interesse das grandes equipas europeias e mundiais! Se for para o real tem de ser obrigatóriamente e pela cláusula dado o comportamento do Real nos últimos anos para com o Benfica ostracisando o Benfica por completo e mima do os andrades!
    O Varandas esta a ter o castigo merecido pois amanhã na Catedral receberá outra dose é um lagarto e acabará por ter o mesmo destino de todos os lagartos primeiro terá de assistir a Vitórias e Conquistas do Benfica (depois fazem o normal dos lagartos berrao chorão protestam e ficam doentes) acabando corrido pelo resto da lagartagem a semelhança do seu antessesor o Kim Kong Bruno até lá servirá de tapete e continuará a protituir-se aos andrades!
    NÃO É a primeira vez que NOS Benfiquistas Somos Impedidos de
    USAR O Manto Sagrado e as Nossas cores nos campos adversários em alvalidle a Questao toma proporções descomunais pois todos sabemos que o único objectivo de vida da lagartagem é ser anti Benfica quando vêem o Encarnado o Vermelho o Manto Sagrado todo o moralismo todo o civismo que clamam (mas que não tem ) esfumaça(como o varandito fez depois da humiliacao que o Benfica lhe impos) e desaparece!
    O macaco azul fez o que é normal fazer lá em para os lados dos andrades temtam ameaçar corromper e condicionar tudo e todos tentam! POIS SOMOS BENFICA não nos vergamos não Temos Medo De Niguem nem andrades nem lagartitos muito menos de macacos! SOMOS BENFICA! RUMO AO 37 RUMO A RECONQUISTA!
    Amanhã com a Catedral Cheia o Benfica tem Mais um Jogo para Vencer(e Convencer) os lagartos(e lagartitos como o Varandas)

    CARREGA Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  42. Anónimo6/2/19 00:19

    Varandas é um lagarto javardo, arrogante, cagão e vaidoso. Não sabe falar e a gerir será mais um médico à sporting...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking