O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

CP negou comboios, Operação de Segurança da PSP em risco

. 41 comentários

Artigo: Jornal Record

Conforme mencionamos no artigo "CP - Comboios de Portugal só abre excepções para partidos políticos", a operação de Segurança para o jogo de sábado está a ser um verdadeiro pesadelo para as forças da ordem, principalmente para a PSP do Porto, pela não realização dos comboios especiais Lisboa-Porto-Lisboa.

Ao contrário do que alguns tentam fazer passar, isto não é um problema localizado de claques mas sim de segurança de todos os adeptos.

A chegada desordenada de milhares de pessoas ao Porto sem sequer qualquer ponto estabelecido de chegada para seguirem em procissão até ao Dragão é a última coisa que este jogo precisava.

A falta de estratégia dos organismos do futebol e da Tutela política é o principal problema para que quem coordena as operações de segurança possa assegurar a contenção de todos os que querem fazer do futebol uma guerra. Enquanto tais criminosos não estiverem proibidos de frequentar o futebol, como nos países civilizados, estas operações musculadas são necessárias.


Lembro que é comum viaturas e autocarros serem apedrejados e atacados aquando do clássico no norte. Nessas ocasiões a chegada ao Porto era ordenada. E agora? Vamos esquecer o que aconteceu quando um grupo chegou fora do controlo ao Dragão?


Como é que as autoridades não têm poder para requisitar, a uma empresa pública, serviços que visam assegurar a segurança de todos?

As consequências do que possa vir a suceder devido a uma chegada desordenada de adeptos será responsabilidade directa:

- da Tutela do Desporto, desde o Secretário de Estado ao Primeiro Ministro, pela ausência de medidas e vontade política de mexer nestes temas

- Federação Portuguesa de Futebol por só existir para gerir a Selecção Nacional, as aparições de Ronaldo e os milhões de euros que enchem os cofres do Jamor

- Liga Portuguesa de Futebol Profissional por aceitar o papel de "bobo da corte" com os protagonistas anteriores.

É preciso alguém ficar ferido? É preciso alguém morrer para as medidas surgirem?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. É um fartote28/2/19 16:49

    As pessoas, nomeadamente as claques, rumarão à Invicta em carros particulares.
    Se são pessoas de bem e bem formadas, dirigir-se-ão ao estádio do clube anfitrião, como certamente fará a esmagadora maioria dos adeptos que assistirão ao jogo.
    O problema é que o Benfica teima em afirmar que não tem claques e aqui sim, o problema pode ser real, com não sei quantos milhares de jagunços (alguns deles mesmo sem bilhete) a espalhar o pânico e a confusão, com a consequente resposta do outro lado, que também está cheia de gente boa, bem formada e civilizada.
    É fácil culpar a CP, a Liga, a Federação, a Polícia, o Governo, a Cruz Vermelha, o Pingo Doce ou a Leopoldina do Continente. Estes sim, são os malandros do costume, que não protegem gente de bem, bem formada, civilizada que não pode desfrutar de uma agradável viagem até ao Porto e assistir pacificamente a um simples jogo de futebol.
    Qualquer dia o Orçamento Geral do Estado, contempla uma rubrica destinada às actividades futeboleiras.
    Já faltou mais, já faltou mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/2/19 18:14

      Tenho uma opinião diferente. É que em Palermo as autoridades não funcionam. Em Palermo território da máfia, é essa mesma organização obscura que controla. Nos dominíos da máfia, o estado é fraco e inoperante. Até parece que o jogo se realiza na Colômbia. Pode ser que venham a existir policías, mas serão Abeis, com toda a certeza!

      Eliminar
    2. boa opinião oh palerma rsrsrsrsrsr
      opinião mais palerma era impossível lol

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho28/2/19 23:15

      Então diz-me cá uma coisa: primeiro dizes que a opinião é boa, depois dizes que a opinião é palerma!
      Tu és bipolar com toda a certeza! Ainda assim, são publicadas as tuas opiniões, em que dizes a coisa em si, e a coisa contrária! Infelizmente para ti, ainda não se descobriu a medicação adequada! Existem problemas que a medicina ainda não resolve. Temos pena!

      Eliminar
    4. Pena não teres sido tu a levar com um calhau na boca!1/3/19 19:17

      Oh meu grande boi, o moço que ia no autocarro a dormir e levou com um calhau na cara era, por acaso, algum criminoso? Não morreu porque não calhou!..
      Há com cada FDP!!...

      Eliminar
  2. Mas porquê tanto alarido se o Benfica não tem claques, tem uma massa adepta civilizada e comprometida com a ordem ?
    Como qualquer cidadão de conduta exemplar, dirige-se ordeiramente ao estádio do Dragão, munido do seu respetivo bilhete, apresenta-o, entra, toma o seu lugar, bate palmas aos seus, assobia o adversário (se andar mal com a vida, se a mulher lhe andar a pôr os cornos, se no trabalho as coisas também não vão bem, etc) e, quando terminar o jogo, independentemente do resultado, abandona o estádio ordeiramente, dirige-se para a nsua viatura, toma a estrada que o leva à sua terra e pronto.
    Aonde é que aqui há risco ou perturbação da ordem pública ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O risco está só na superior urbanidade dos adeptos do FCPorto. Lembra-te que nas Antas não se pode entrar com um cachecol do Benfica ao pescoço ... por segurança.

      Eliminar
    2. Ahahahha, granda dragarto.
      Bom, se os benfiquista assobiam a equipa adversária devido a essas coisas "menos boas" que se passam nas suas vidas, imagino a vossa infelicidade quotidiana para andarem a gritar "fdp SLB..." por esse Portugal fora.

      Fdx, és pouco estúpido...

      Eliminar
    3. Claro que a "superior urbanidade" dos adeptos do Porto não se compara à dos do Benfica.
      99,9% dos adeptos do Benfica actuam no coro de santo amaro de oeiras, são tudo gente de bem, muito bem formada e que recebem os adeptos do Porto na Luz com flores, bolos e champanhe.

      Eliminar
    4. Não haveria risco se o pedroto e o discipulo chefe da máfia fossem pessoas de bem.

      Eliminar
    5. Estes morcões vêm para aqui de peito cheio dizer anormalidades mas estava para ver se eram gajos com tomates para vir a Lisboa sem escolta policial até ao Estádio da Luz... Fica lançado o desafio...

      É o que nós vamos fazer no sábado!

      SEM MEDO!

      Eliminar
    6. Anónimo1/3/19 01:32

      O macaco quando vem a Lisboa, pede escolta policial, o valentão. MAs quem é que leva a sério os adeptos do crime organizado? Os ÚNICOS adeptos do mundo que não se envorgonharam com a fuga do apinto escondido na mala de um carro e que ainda lhe deram mais força e apoio? Todos os outros clubes no mundo que viram seus presidentes/direções apanhados em actos corruptos VARRERAM-NOS, menos o clube da máfia. Porque 99% dos adeptos se identificam com aquilo, o resto é treta.

      Não é por acaso que chegam ao algarve e têm ZERO adeptos à espera. Só quem nasceu na rua do calor da noite se identifica e revê no modus operandi, o resto do país não quyer nem saber.

      Não é por acaso que dos 3 são o únicos sem casas do clube lá fora, mesmo em portugal são muito poucas.

      Mas depois têm 6M de seguidores no facebook (LOLOL), ahh granda rui pinto..o jeito que não dá um "ácaro".

      Alex

      Eliminar
  3. Há problemas ?
    Meta-se mais polícia.
    A Polícia é a chave de resolução de todos os problemas.
    É assim o entendimento dos grunhos.
    A minha equipa não marca golos ?
    Ponham a jogar 11 avançados centro. :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/19 09:57

      Em Palermo há policia?! pensei que fossem super dragões disfarçados de Policia... assim já estou mais descansado..

      Eliminar
  4. "PSP em alerta com claques", assim reza o título do jornal.
    Ora como o Benfica não tem claques, pressupõe-se que não é parte do problema.
    Por isso este é um tema que nos passa ao lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/2/19 18:17

      PSP estará alerta ou devia estar, com as claques de um certo clube do Porto... Porque não conseguem ver vermelho que marram logo!
      O título do jornal está correcto! Não diz quais são as claques, mas para bom, entendedor...

      Eliminar
  5. Estamos no fim da tarde de quinta-feira, mas ainda acredito que seja indicado um ponto de encontro para depois o cordão seguir até ao estádio.

    Se os adeptos do Benfica forem entrando a conta-gotas, cada um por si, vai haver merda, e da grossa.

    Agradecimentos ao pedroto e discipulo chefe da máfia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, o Pedroto é o principal culpado.
      Principalmente porque já morreu há mais de 34 anos.
      Mas para mim, o grande malandro continua a ser o D Afonso Henriques que até à mãe cascava.

      Eliminar
    2. Quando tiveres conhecimento da história do futebol português desde 70's e souberes o que é imparcialidade voltamos a falar.

      Eliminar
  6. Padre Hipólito das Neves28/2/19 17:10

    Ide à bola e portai-vos bem.
    Bebei umas cervejolas e uns tremoços e convivei saudavelmente.
    Depois no final, conduzam com precaução para chegardes bem ao às vossas casas e ao seio das Vossas Famílias.
    Deus nos livre de qualquer mal.

    ResponderEliminar
  7. Se as forças de segurança não organizam um plano de segurança de contigência, muito bem está na hora do passa palavra entre os Benfiquistas entrar em acção!
    Que se forme um comboio de adeptos do SLB com uma hora defenida e pontos de encontro até entrar na cidade do Porto, para que todos juntos demonstremos a força do Sport Lisboa e Benfica!!

    PS: É da responsabilidade das autoridades e do estado de garantir em actos públicos de garantir a segurança dos seus cidadãos, sejam em manifestações ou em actos desportivos ou culturais.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é não. o Benfica não tem claques. o vieira é culpado da situação que as assuma.

      Eliminar
    2. Ó anónimo, mas tu és asno ou quê? O Benfica não tem claques mas os seus adeptos não merecem ter segurança?
      Experimenta vestir uma camisola de outro clube qualquer e tenta ir ao Dragão ordeiramente ver um jogo e depois me dirás.

      Sabes que o FCP também não tem claques, na prática são gangues criminosos que vão à bola. Lá por mandarem uns nomes para o IPDJ pensam que já são uma claque organizada?

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/19 22:30

      A grande maioria dos membros dessas claques "legalizadas" não são sócios do clube. Ao contrário do que acontece com o Benfica em que TODOS são sócios do Benfica com Red Pass (lugares anuais).
      A grande maioria são traficantes de droga que vivem disso e da venda de bilhetes ilegais. Mas parece que irá cair porque o governo quer proibir a venda de bilhetes às claques e lá vai o negócio para o car(v)alho.
      A culpa será mais uma vez do Benfica.

      Eliminar
  8. Este género de notícias encomendadas tem o objectivo de intimidar os apoiantes do Benfica. Mas podem ir para a real puta que vos pariu que os adeptos apoiantes do Benfica não têm medo de labregos e bimbos! Nem agora nem nunca!
    Nem precisamos de escolta policial como a famosa claque da equipa do Nandinho das facturas precisou quando se deslocaram ao Estádio da Luz. Poupam-se uns milhares aos contribuintes portugueses.

    ResponderEliminar
  9. Eu não quero o meu dinheiro esbanjado em tretas do futebol.
    O futebol que movimenta tantos milhões (segundo a imprensa) que se sustente a si próprio.
    O dinheiro dos meus impostos, assim como de todos os que são decentes, deve ir para a melhoria do serviço nacional de saúde, das escolas, do apoio solidário aos mais carenciados e fins que são dignos.
    Quanto à malta da bola, deixava que todos se degladiassem à vontade, que se matassem uns aos outros, a ver se esta praga acabava de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/2/19 19:27

      Que mentalidade! Pareces os meus bisavós - a esta data já teriam p'raí uns 170 anos ou mais - para quem a vida era apenas trabalhar! Lazer? Coisa desnecessária e supérflua!
      O mundo e a vida não podem nem devem ser só causas nobres! O divertimento é uma parte desse mundo e dessa vida!
      Pelo tem pensamento, passas pela vida e nem te apercebes!

      Eliminar
  10. Nelito Caxaporrinho28/2/19 18:25

    a cp recusou comboios por causa da greve dos picas
    esta greve já estava anunciada há mais de 3 semanas
    porqué que as pessoas não contam toda a verdade e culpam logo a cp ?

    ResponderEliminar
  11. Shadows o mais vergonhoso é o nosso presidente ainda nao ter dito nenhuma palavra sobre este assunto! Mais uma vez o vieira a demonstrar q nao quer saber dos socios/adeptos do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o nosso presidente ? o marcelo ?
      eu sabia que o marcelo ia-se meter nisto

      Eliminar
    2. Ele está a falar do Marcelo Caetano ou talvez do Salazar. Mas estes já mandaram dizer que não se querem envolver.

      Eliminar
    3. Anonimos tou a falar do nosso que é o vieira! Isto é um blogue Benfiquista! Voces tem 2 presidentes(varandas e pinto da bosta) derivado á vossa aliança que resulta em andarem a comer o cu um ao outro! E que agora voces sao conhecidas como as bichas dragartas!

      Eliminar
  12. 👏👏👏

    Muuuuito bem, Shadows!

    ResponderEliminar
  13. A CP fez isto em complô com o IPDJ. Para obrigar o Benfica a colaborar com os adeptos e a arranjar transporte. O interesse é que fique documentado que o SLB apoia as claques e assim se confirme o castigo em apreciação e hajam mais processos. Felizmente, houve fuga de informação e o SLB não fornecerá transporte.

    ResponderEliminar
  14. Se os bimbos não vêm de comboio para Lisboa porque é que nós não fazemos o mesmo para o Porto? Isto parece-me um não problema.

    ResponderEliminar
  15. mas no caso tinha de ser a policia a pressionar a tutela, administração interna, para tentar resolver politicamente o assunto mas pelo que temos visto a policia lá para aqueles lados parece que funciona em moldes diferentes.

    mas aqui a grande responsabilidade é da liga que é a entidade organizadora ela é que deveria estar preocupada com estas situações mas como o desdentado é uma espécie de rainha de inglaterra esta mais é interessado em outras coisas.

    já o nandinho esse sempre foi um gestor de dinheiros e ultimamente acho que anda mais preocupado com aqueles que lhe podem tocar a ele do que propriamente os da federação.

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio1/3/19 04:22

    COM OU SEM COMBOIOS, O BENFICA TEM DE ENTRAR SEM MEDOS E COM CORAGEM PARA GANHAR.
    EU ACREDITO NA VITORIA.
    BASTA, APENAS, ENTRAR EM CAMPO FOCADOS NA VITORIA E ALHEAR O RESTO QUE NÃO PASSA DE INTIMIDAÇÕES BACOCAS QUE NÃO METEM MEDO A NINGUÉM, SÃO BALAS DE BORRACHA PORQUE SE FOSSEM BALAS A SERIO ELES SABEM QUE O MUNDO INTEIRO OS DISCRIMINAVAM E OS PUNIAM COMO ACONTECEU AO RIVER PLATE NA ULTIMA COPA LIBERTADORES.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/3/19 10:13

    Es auto-proclamado um Benfiquista a sério.....mas parece me que estas nervoso...diria com medo..
    .
    Manuel das Vacas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/3/19 12:15

      Manuel das Vacas... Do Calor da Noite!? Pelos vistos o que não falta nesses antros é VACAS!

      Eliminar
    2. @Zé Diogo1/3/19 15:04

      Oh águia, tu que és tão lesto a emender os erros gramaticais da rapaziada, de vez em quando dás cada pontapé na pobrezinha que é uma dor d'alma!

      O que não falta nesses antros SÃO vacas...ups, desculpa-me se me enganei :)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking