O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Bruno Lage sobre Taarabt

. 47 comentários

"O Taarabt começou a época na equipa B, comigo. Eu não o conhecia, ouvia algumas histórias sobre o passado dele, mas o que eu vi foi sempre um indivíduo que treinou sempre muito bem, com uma intensidade que eu gosto, desde o 1º dia. Se não foi utilizado na equipa B era porque não fazia sentido, tínhamos o Jota, Willock... Há sete meses e com a minha subida à aquipa A, vejo o mesmo Taarabt a treinar todos os dias com a intensidade que eu gosto. Temos de olhar para ele, ver e perceber se merece uma segunda ou terceira oportunidade: se treina há sete meses com a mesma intensidade é porque alguma coisa mudou e vamos ver se a oportunidade é criada e se a agarra de vez para fazer carreira de acordo com o seu potencial" 
Bruno Lage

Ora, isto sim é um treinador que não olha a nomes, idades, histórias, etc.
O que se passa atualmente no SLBenfica vem do treino e vem de uma mentalidade aberta à mudança. É impossivel que, neste momento, não haja um jogador que não se sinta parte do grupo e das opções.

Agora... se cada um destes jogadores opta por dar o máximo nos treinos, lutar para fazer a diferença, ter capacidade de aguentar os impactos dos momentos menos bons e das contrariedades... e continuar a dar 200%... seguramente que quem o fizer será feliz.

O melhor exemplo de tudo isto é Seferovic! Passou de estar fora do clube... a que não queremos sequer que ele saia do 11.

Se o Jota quer jogar mais tempo que treine melhor e entregue mais à equipa que o Felix ou que o Sefe. Se o Taarabt quer jogar que faça o mesmo. Se o Sefe quer continuar que mantenha - pelo menos - o que tem feito. Etc etc etc.

CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Nem mais, agora tudo funciona como sempre devia ter funcionado: aplicar o critério meritório, ter isenção e independência nas escolhas, não ser teimoso - ao ponto de burrice -, nas escolhas e perceber o mínimo de futebol para identificar quem tem mais qualidade e faz o quê e em que posições. Implementado isto, a motivação, aplicação e união dos jogadores vêm com naturalidade, porque reconhecem a liderança e a justiça das decisões.

    Não parece ser física quântica mas está muito longe do que tínhamos antes.

    Este treinador tem e representa tudo o que precisávamos, só falta saber uma coisa: como vão ser as coisas quando as coisas correrem menos bem. Mas espero só saber isto daqui a muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto contigo.
      Vai haver uma altura em que as coisas não vão correr tão bem, mas sabemos já que não será por incompetência deste treinador, a julgar pelo critério por ele demonstrado até agora.

      Avante plo SLB

      Eliminar
    2. ricardo a.21/2/19 14:12

      Sem duvida. Provavelmente quando jogar com uma equipa que demonstre dentro de campo maior qualidade, mais eficácia...

      Eliminar
    3. Calma - eu sou raposa velha e sei por experiencia. Voces sao todos jovens e tem de ser mais comedidos.
      nao vamos embaideirar em arco.
      As coisas tem de ser feitas com conta, peso e medida.
      poucas euforias!
      A trabalhar vai se longe.
      Este treinador e' bom, mas se nao formos campeoes nao vale de nada.
      vamos apoiar com mais forca este ano, contra os bonecos peidoes que sao odiosos e raivosos.
      abracos

      Eliminar
  2. Fdx que grande treinador temos!...Atrevo-me a considerá-lo, aliás, o melhor treinador do Benfica desde Eriksson!

    Carrega Benficaaaaa!
    Obrigado Bruno Lageeee!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma 😂😂😂😂

      Eliminar
    2. Não duvide, mdt caro. E eu vi todos os jogos desse SLB de Erikson nos idos de 80 e que saudades tenho!

      Eliminar
    3. Também eu! Esse Benfica e a minha infância confundem-se!...Até lhe deixo aqui esse onze:

      Bento
      Pietra, Humberto Coelho, Bastos Lopes e Álvaro
      Shéu
      Diamantino, Carlos Manuel, Chalana
      João Alves e Nené

      Que saudades...

      Eliminar
  3. Ou seja, se bem percebi, durante 7 meses a treinar o Taarabt na equipa B, nunca lhe deu nenhuma oportunidade, pois tinha Jota e Willock, embora apreciasse a forma intensa como o marroquino treinava.
    Agora na equipa A, com outro grau de exigência vai ver se vale ou não a pena dar uma oportunidade ao marroquino.

    Oh querido Lage, não metas as mãos pelos pés. Não vale a pena.
    Pareces ser um bom rapaz e não entres pelo caminho das tangas.

    Diz antes que Vieira te pediu que fizesses um milagre e recuperasses o Taarabt, para que possa ser rapidamente vendido e o Benfica poupar cerca de 5 milhões de euros (até final do contrato, ou seja, junho de 2020).

    Por 500 mil euros / ano, vais ter que mostrar que consegues fazer omeletes sem ovos e transformar pimbolins em futebolistas apetecíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele foi muito claro em relacao a isto. Uma coisa é na B, que tem a missão de lançar e valorizar jogadores jovens, outra coisa é na A em que a missao é ganhar e ai jogam os melhores, independentemente da idade. Qual a dúvida? Foi o LFV quem disse que ele não jogava mais, nao faz é sentido que fosse ele a pedir para agora o por a jogar.

      Eliminar
    2. Claramente, não percebe para que serve uma equipa B. Mas, também não vou perder o meu tempo precioso a explicar-lhe.

      Eliminar
    3. BenficaJogaBonito21/2/19 14:57

      Tu não és parvo estás-te a fazer, o que é legitimo.
      Não o lançou porque a política da equipa B é fazer crescer os jovens, dar-lhes competição com malta com mais músculo e experiência. Vai (eventualmente) lança-lo na equipa A porque ele tem treinado duro e tem qualidade, na equipa A a politica é vencer as competições lançando todas as armas que tivermos.

      Eliminar
  4. A diferença é que Lage, enquanto treinador da B, ganhava pouco e não respondia perante Vieira.
    Agora passou a treinador principal, ganha como tal e passaram a cobrar ao homem mundos e fundos. Até lhe pedem que transforme o Taarabt num grande jogador, titular indiscutível da equipa A e craque de 1ª linha.

    Treinou o marroquino 7 meses e não lhe deu uma única oportunidade na equipa B.
    Mas agora, como que por magia, integrou-o nos treinos da equipa A e já está a pensar se vale ou não a pena conceder-lhe nova oportunidade.
    Começam a ser preocupantes os casos de Alzheimer pelos lados do Seixal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é preocupante é a tua desonestidade intelectual. Se não sabes interpretar um texto, volta para a primária. Está tudo clarinho nas declarações do treinador. Mas tu, como dragarto, vens para aqui destilar bílis a ver se pega. Não pega, burgesso.

      Eliminar
  5. Granda tanga.
    A questão é que, se Bruno Lage tivesse recuperado Taarabt na equipa B, ninguém reparava.
    Mas se por exemplo amanhã o puser a jogar, já fazem dele (Lage) um herói.
    Não tenho a menor dúvida que foi Vieira que lhe pediu "vê lá pá o que podes fazer por aquele camelo, que nos está a sugar 3.5 milhões de euros por época".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o Vieira pediu isso? Não foi bem pedido? Vocês bem tentam, mas neste momento é impossível desestabilizar o Benfica!

      Eliminar
    2. João Luis21/2/19 16:40

      Não sejas burro para que ninguém to chame. Taarabt nunca jogará hoje porque não está incrito para jogos europeus.

      Eliminar
    3. Opa o presidente pode fazer o que quer e dizer também foi ele que disse que nunca mais voltava a jogar com camisola do Benfica certo?? O é mentira também??? Pois mas estas declarações foram péssimas falar de um ativo assim é dar um tiro no pé.. Agora teve morder a língua e ir pedir a este mister para o pôr a jogar.. Mas com o Lage percebe de futebol sabe que está ali um grande crack coisa que o ceboladas não via como não viu outros tantos...
      Agora perguntou eu onde andam aqueles que diziam que nunca se deve mudar de mister ao meio da época?? Onde?? Eram tantos contra saída do cebolas??? É de repente estamos a lutar pelo título e toda gente e mesmo aqueles que tiveram a mesma luz que ventoinha andam todos impulgados do que possa acontecer vir a ser campeões será que eles queriam estar nesta altura onde estamos?? Fica pergunta

      Eliminar
    4. Tiremestegajodaqui21/2/19 19:32

      impulgados ???

      Isso é o mesmo que estar armado em cão com pulgas não é ?

      Daaaase,há com cada impulgado que vou-te contar eh!eh!eh!eh!eh!

      Eliminar
  6. completamente de acordo com o cmentario

    ResponderEliminar
  7. Paulo Portas21/2/19 13:44

    Ah e agora na A já se lembrou dele ? Muito curioso, não há dúvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes ler, dragarto? Compreendo, não vem em grunhês, tens dificuldade em perceber.

      "Se não foi utilizado na equipa B era porque não fazia sentido, tínhamos o Jota, Willock..."

      Percebeste agora? Nós na equipa B formamos, não andamos a meter gajos só para ficarmos bem classificados, como no teu clube dragarto fruteiro.

      Eliminar
  8. ele n apostou nele nos B pk nao podia.... os B atualmente n servem para isso, so para colocar putos.. sao as ordens superiores... agora nos A, e estando nas boas graças chamou o para a equipa A treinar, nada mais... tecnicamente é espectacular... agora falta é saber se a cabeça tem juizo e esforça-se

    ResponderEliminar
  9. Muito bem, grande treinador!

    ResponderEliminar
  10. Ferro Rodrigues21/2/19 14:26

    Por 5 mil euros mês Lage estava-se a cagar para o Taarabt, queria lá saber do marroquino para alguma coisa. O flop Taarabt que fosse assumido por quem o contratou.
    Agora por 500 mil euros / ano, já a coisa assume outros contornos.
    Já há empenho em se esforçar para ver se consegue recuperar um activo caríssimo de modo a dar-lhe visibilidade e poder ser vendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Decidam-se cabeçudos. O Rui Vitória não o punha a jogar porque fazia o que o Vieira mandava, e como o Vieira disse que o taarabt nunca mais jogava pelo Benfica, o RV era um pau mandado.
      Agora o Lage recupera-o porque o Vieira manda lol

      Tens noção que és patético ou nem por isso?

      Pau Rodrigues

      Eliminar
  11. E mais uma medida super intelgente que visa transmitir ao Grupo de Trabalho de que todos fazem parte do grupo e que se tiverem merito se trabalharem se cumprirem as regras internas podem e vão jogar.Basicamente esta a transmitir ao grupo de trabalho aos jogadores que todos contam que todos teram a sua oportunidade e que jogaram os melhores em cada jogo tendo em conta o criterio de escolha da tactica do B Lage para.esse jogo e da sua entrega nos treinos durante a semana!Quanto ao Taarbt jogar acho que jogara pouco é mais uma ação psicologica junto do grupo de trabalho e do proprio jogador Mas Nunca se sabe!E é mais uma mind game do B Lage para condicionar os nossos rivais pois nunca saberam quem jogara!Podera jogar um dos Nossos miudos(craques) ou ate pode entrar o Taarbt!Temos Treinador!Carrega B Lage!Carrega Benfica!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  12. O anonimo das 13h28 -13h34 e 13h37 nao foi capaz de escrever tudo num so comentario !?

    Ja gostava do Laje quando andava pelas camadas jovens, mas nunca esperei que se adapatasse tao bem num nivel senior. Ate ao momento estou a gostar de ver.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu gosto mais de bacalhau à brás.

      Eliminar
    2. Wey, é para parecerem muitos...

      Eliminar
  13. Epah, é só dragartos a comentarem este post.
    Fonix, estamos mesmo fortes para os gajos andarem todos preocupados a tentarem meter veneno.
    Olhem, em vez de tentarem por veneno nos outros, ponham é vaselina em vocês. É que o que vai realmente doer ainda nem começou :)

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez, GB a prever que é com os miúdos que se vai limpar o caneco. Força Adel!

    ResponderEliminar
  15. BenficaJogaBonito21/2/19 15:02

    Existem por aqui uns comentários que parecem de gente idiota, mas estão simplesmente a fazerem-se de parvos.

    ResponderEliminar
  16. De facto, é pena que Bruno Lage seja dos poucos benfiquistas dentro do clube. Houvesse uma estrutura benfiquista e outro galo cantaria...

    Só um reparo:
    "O melhor exemplo de tudo isto é Seferovic! Passou de estar fora do clube... a que não queremos sequer que ele saia do 11."

    Seferovic não passou a ser bom jogador. Eu diria que é um calhau com olhos. Bola no pé do homem é lance perdido. Obviamente que qualquer pessoa que goste de futebol quer ver um avançado em condições a jogar.

    Tenham paciência, nem toda a gente aceita mediocridade que se quer passar por filet mignon...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua apreciação ao Seferovic está ao nível de conhecimento de futebol de um shadows, ou seja, nada!...

      Eliminar
    2. JotaPe tu ainda perdes tempo em vir para aqui tentar desestabilizar e fazeres-te passar por Benfiquista? looool Mete a viola ao saco, arranca para os blogs do teu clube e tenta ser lá um bocado do "atento" que és por estes lados. Aposto que ias perceber coisas nas quais nunca pensaste - porque te preocupas mais com o Benfica do que com o teu clube. O Seferovic não é nenhum craque. Nem nenhum matador. mesmo porque sendo uma coisa dificilmente seria a outra. Mas é um jogador que não podes dizer que não tem pés... até é bem bom de bola. Preocupa-te porque é que os jogadores do teu clube (azul e verde) começaram a fugir ou porque é que entram directos para o onze e depois de o treinador ser chamado à atenção são despromovidos para o banco/bancada. Isso é que te devia fazer confusão :) Deixa o Benfica para os Benfiquistas

      Eliminar
    3. Esqueçam isso o clube do JotaSemPê é o anti-Benfica.
      Daqui não sai ;)

      Eliminar
    4. Senhor Doutor Pablito, quando o rapaz não marcava todos malhavam. Conta lá os golos dele até vir para o SLB e os que marcou entretanto. Depois o outro é que não percebe de bola...

      Eliminar
    5. @ Shadows,
      Não mintas. Não, nem todos malhavam. Continuo a achar que é o avançado mais completo que o Benfica tem talvez desde o van Hooijdonk.
      Além disso, o Seferovic deixou de marcar no Benfica quando deixou de jogar por iniciativa do RV. Se não joga, não pode marcar. Simples.

      Eliminar
    6. mentir não serve.
      seferovic deixou de marcar quando foi à selecção e foi apupado veio de lá com a moral em baixo.
      jogou mais dois ou tres em que não marcou e depois é que saiu da equipa.
      mas isso já o rui tinha feiro com o mitroglou, jimenez e depois fez com o ferreyra.

      Eliminar
  17. Francisco J Marques21/2/19 15:23

    Bruno Lage é para já um...treinador grande. Tem para cima de 1,90.
    Quanto a grande treinador...o futuro o dirá.

    ResponderEliminar
  18. Parece haver uma certa inquerencia de BL mas...
    MAS, ouvi dizer que, parece que foi o Taraabt que recusou jogar na B... por causa do seu "estatuto" (ego) e não porque BL não lhe deu uma oportunidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve uma "inquerencia"?! Teins a cherteja?

      Eliminar
    2. Vou estar atento aos teus erros ortográficos, caro Mesquita.
      INCOERÊNCIA! Desculpa se ofendi a tua inteligência...
      E estás enganado se pensas que "sou la de chima" . Escrever rápedo, por vejes , dá nestas coixas...
      um abraço Benfiquista... se o fores.

      Eliminar
  19. Quanto mais conheco da forma de pensar e de actuar de Bruno Lage mais me arrepio com o que Rui Vitoria estava a fazer (ou a nao fazer).
    Em boa hora veio o desastre de Portimao para apagar de vez a luz tremula de LFV.

    ResponderEliminar
  20. mas se o jota e willock eram melhores que ele, pese embora ele trabalhar bem, e como ainda não saíram do clube e como nenhum deles foi sequer opção não venho quais as hipóteses do taarabat ainda por cima para as alas onde temos malta a dar com um pau.

    mas já agora como se viu pelo seferovic, também não era uma coisa que o rui não fizesse, agora o que existe, e é com todos os treinadores, terem os jogadores que se compatibilizam mais e outros que se incompatibilizam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking