O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Afinal estaria no Seixal a solução?

. 47 comentários

Pelo que se vê até agora...sem dúvida.

Era Bruno Lage! 

O que vimos em Istambul foi uma equipa preparada e com noção do que devia fazer...em cada momento do jogo. E tem sido uma constante em cada jogo que passa, sob o comando de Bruno Lage.

Afinal mostrou ser um "high roller"...para ganhar, ou seja, de acordo com os pergaminhos do SL Benfica.

Um dos sinais de inteligência de Bruno Lage é a utilização dos miúdos com confiança, do lado do treinador e do lado dos jogadores. Sim, porque nota-se que também os jogadores confiam no treinador e sabem que se são opção, não é recurso porque não havia mais ninguém como fazia Rui Vitória. 

Mas atenção que Bruno Lage não é feiticeiro. 
Não há como inventar opções para as laterais defensivas e foi quase criminoso não se ter reforçado essas posições em Janeiro. Yuri e Corchia não são opções válidas para um clube como o SL Benfica e não são as únicas carências do plantel.

Também está evidente que há pesos pesados milionários no balneário...que são um peso...morto. Salvio e não só...veremos como Bruno Lage vai lidar com egos que no passado recente foram determinantes em algumas opções da estrutura do clube.

Bruno Lage sabe que a vida de treinador não é fácil, muito menos no SL Benfica. 

Para já tem vários méritos que são só seus:

- olhar para os jovens como primeira opção e não última como fez Rui Vitória todos estes anos

- ter uma ideia de jogo e treino concretos e que todos os adeptos observam os seus resultados em campo

- não parecer impressionado ou "embriagado" com o sucesso momentâneo

Eu diria que Bruno Lage sabe muito bem que o que o vai segurar ao banco do SL Benfica são mesmo os resultados.

(As viúvas do Rod Stewart da Reboleira andam desesperadas...) 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Apesar do presidente, não se cospe no prato. Reboleiro, nunca mais.

    Pp

    ResponderEliminar
  2. O Lage tem contrato até quando?
    Se um clube o quiser vir buscar tem de pagar quanto ao Benfica?
    Estão à espera de quê para renovar com Bruno Lage para um projecto de 4 anos com o devido ajuste salarial?

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...à espera de "uma luz"...

      PQP

      MaTic

      Eliminar
    2. Tem mais 2 anos de contracto.

      Eliminar
    3. CONTRATO ...porra!

      Eliminar
    4. Lage não vai a lado nenhum. Quer estar perto da família. Se alguém oferecer mais Vieira paga-lhe o que for necessário. Money is no problem.

      Eliminar
    5. Assinou por 5 anos, deve renovar em breve.

      Eliminar
  3. Ainda ninguém (deputados ou jornalistas) se insurgiu pelo facto de o SLB jogar com tantos miúdos na Europa dos graúdos? Deve haver alguma lei que o impeça. No mínimo, é imoral e desrespeituoso para com os mais velhos.
    Já tinha referido que o que interessa agora com o BL são as dinâmicas adquiridas nos treinos, quer jogue A ou B. A forma de jogar é a mesma independentemente dos jogadores utilizados.
    O grande mentor desta revolução no futebol do Benfica é o Bruno Lage. Jogar com 6 miúdos numa competição europeia (alguns em estreia) é de quem sabe o que faz e de quem é ousado e corajoso. Uma grande treinador na forja. Este treinador e estes jovens jogadores são uma garantia de sucesso pra os próximos anos.
    Só faltou o Jota juntar-se ao elenco de luxo.
    Dias, Ferro, Gedson, Florentino (próximo patrão da equipa), Félix e Seferovic com desempenho muito bom.
    Yuri e Corchia menos bem. Cervi e Salvio destoam da equipa neste momento.
    Há que dar descanso ao suiço. Hoje notou-se a falta que faz mais um avançado no plantel, com mais presença na área e com igual disponibilidade física, pra o substituir.
    Odysseas garantiu a vitória com uma enorme defesa mas tb tem culpas no golo sofrido. Sair aos cruzamentos não é com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo.
      Para mim o jota poderia ter entrado para descansar o suíço.
      O Odysseas é só bom entre os postes e a sair ao jogador. Sai fraco aos cruzamentos. Não dá profundidade como dava ederson.
      Faz falta o treinador de GR que saiu e que treinou ederson e oblak.

      Eliminar
    2. Estou de acordo. Jogar com mais de 5 miúdos da formação devia dar direito a descida de divisão. Escândalo!
      Os lagartos, escravos do seu ADN, já estão a planear qualquer coisa nesse sentido.

      Eliminar
    3. Ridiculamente patético,abeculazinha chorona. Lol

      Eliminar
    4. 100% acordo

      Quanto aos deputados, jornalistas, vereadores e paineleiros estão a ficar com o cu apertado pois o cerco ao crime organizado aperta a cada dia

      ESTE É O TEMPO DA JUSTIÇA

      e TODOS PAGARÃO MUITO CARO pelo que fizeram ao Benfica e ao desporto em Portugal

      e aqueles que se juntaram aos criminosos JÁ NÃO ESCAPAM

      como disse um deles

      “...vão-se arrepender de tudo o que fizeram”

      Eliminar
  4. @Zé Diogo14/2/19 23:41

    Estou cheio de saudades dos bitaites do Francisco Rocha e do seu fetiche Paulo Fonseca que hoje frente ao Eintracht Frankfurt não passou de um triste 2-2...

    Hoje depois desta excelente vitória contra o Galatasaray nem um pio...

    Murchou, afinal era só tesão do mijo !

    ResponderEliminar
  5. Mais uma inteligente e bela demonstração de como se gere uma equipa de profissionais de futebol ( com alguns aspirantes à profissionais de futebol) integrados .
    É de louvar ver o SLBenfica com tantas certezas e vontade de ganhar .
    VIVA O BRUNO LAGE E VIVA O S L BENFICA
    Parabéns a todos Benfiquistas .


    ResponderEliminar
  6. "olhar para os jovens como primeira opção e não última como fez Rui Vitória todos estes anos" - está tudo bem, Shadows? A sério que escreveste isto?

    Cumps

    ResponderEliminar
  7. Da maneira como as coisas estão, ainda vamos ganhar a Liga Europa com a equipa de sub-17.

    ResponderEliminar
  8. Fdx, eu só quero deixar expresso o seguinte: OBRIGADO LAGE!!!

    ResponderEliminar
  9. Alerta Vermelho15/2/19 00:08

    Se estivessemos num campeonato com adeptos normais, seria descabido este comentário, mas como não estamos cá vai.
    Quero dedicar esta vitória aos lagartos, já que eles olham constantemente para o BENFICA, e preocupam-se mais com o GLORIOSO, do que higienizar a lixeira que é o seu clube. Não digam que é mentira, porque até com as claques do BENFICA, se preocupam. Caso se preocupassem mais com as do seu clubezeco, talvez evitassem a vergonha de Alcacete, mas não. Tal não é a luta pala verdade desportiva, que se as autoridades imcompetentes tivessem vergonha, hesitariam muito em dar provimento a uma queixa, vinda da alguém que utilizou a claque, para espancar os próprios jogadores do clube, e a quem foi encontrada droga na casinha verde, mas... estava legalizada, apesar de não passar de uma milicía terrorista! Isto é Portugal!
    Por isto lagartos, dedico-vos esta vitória do BENFICA, que apesar de não dever ter nada a ver com vocês, tem um sabor bem amargo. Continuem a olhar para o BENFICA, ao invés de prepararem a próxima época. O BENFICA é tão grande que vos tira o sono, vos torna cegos, e vos torna cada vez mais tótós! Vocês lagartos são a anedota do futebol em Portugal. A mente colectiva miserável está aprisionada neste registo, e nem daqui a um século a conseguem mudar, ainda que vos seja explicado. Deixem-se andar. É caso para citar o refrão daquela canção que diz: " Não muda que eu quero você sempre assim!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, assino por baixo.
      Entao desde que o idiota do Varandas abriu a boca para se atirar a LFV e ao Benfica, caiu-lhes o ceu em cima da cabeca. Ontem ja havia lencos brancos outra vez.
      Sao uns coitados com a mania das grandezas.

      Eliminar
  10. Dominados pelos turcos quem se fartaram de falhar golos, golo pênalti que não existe quando turcos carregavam, Florentino muito abaixo sob desejavel.
    Parabéns, é para renovar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ������������

      Eliminar
    2. Por mais uns 5 euros compra Grant’s, é o minímo... esse vat 69 dá-te cabo da mioleira

      Eliminar
    3. Além de parvo não sabes escrever. Como castigo vais escrever 100 vezes: fui enrabado mais uma vez pelo Bruno Lage.

      Eliminar
  11. Grande B Lage ESTA A FAZER UM TRABALHO IRREPREENSIVEL! A Solucao para uma parte do problema esta e sempre esteve no Seixal (temos miudos de INORMISSIMA QUALIDADE)Mas nao e a totalidade O Benfica tem de continuar a investir no Mercado estrangeiro(TEM E DE O FAZER CRITERIOSAMENTE TEM DE O FAZER BEM)para as posicoes onde esta carenciado e nao tem opcoes validas na cantera por exemplo um 9 puro(so temos o Seferovic) opcoes para as alas defensivas o Yuri continua a nao convencer por exemplo se continuarem a sair miudos (craques)de grande valor e talento da linha de montage do Seixal e se continuarem a ser aproveitados como tem sido ultimamente e se acertarmos nas contratacoes no Mercado externo(para os lugares onde o Benfica nao tem opcoes acima da media vindos do Seixal)PODEMOS FORMAR UMA EQUIPA FORTISSIMA E A SER LIDERADA POR UM TREINADOR COMPETENTE COMO TEM SID O B LAGE SEREMOS FORTISSIMOS IMPARAVEIS MESMO!
    Saudades do Rod Stewart portugues o JJ haviam mas era quando o termo de comparacao era o RV(um dos piores treinadores que ja vi treinar o Benfica)AGORA POR COMPARACAO COM O B LAGE OBVIAMENTE QUE NAO!O Benfica tem mas e que renovar o contrato ao B Lage e incluir uma clausula millionaria tipo 20 25 milhoes pois a continuar assim havera muita procura de grandes equipas no Mercado de verao

    Carrega B Lage


    Carrega Benfica


    Red 1







    ResponderEliminar
  12. acho mais problemática a lateral esquerda do que a direita onde o corchia até nem me parece assim tão mau.

    não existe é solução no seixal para o ataque o único sector onde não existe rotação e onde os jogadores tiveram de jogar o jogo inteiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada mau e verão mais adiante ptamdm viver mais jogos. Para mim é melhor que o Almeida

      Eliminar
    2. parece atacar melhor mas pelo que se viu a defender é pior que o almeida.

      no verão ele já cá não deve é estar.

      Eliminar
  13. O Benfica defende hoje no melhor sistema que já vi uma equipa em termos defensivos. Um 442 com duas linhas de 4 próximas, que sobem e descem no terreno conforme as diferentes fases do jogo. Os historiadores que se lembrem, essa outra equipa que vi defender assim foi no estádio da Luz, era nórdica e ganhamos 2-0. com o primeiro golo do Rui Costa (regressado) de fora da área.

    Claro que este sistema precisa de jogadores que tenham "pedal" para atacar e defender com a mesma intensidade, é necessário capacidade física, coisa que não falta aos jovens que estão a entrar agora na equipa.

    Com dois na frente abre-se o ataque e a impresivilidade aparece, juntamente com a qualidade.

    Cinco putos portugueses na equipa, desta não estava à espera. Lage para presidente!

    ResponderEliminar
  14. Quantos jogos seguidos já leva o Seferovic a fazer golos Shadows? 7?

    Curiosidade: Florentino estreia-se a titular num jogo de competições europeias (fora) depois de alguns minutos no Campeonato. Tal e qual aconteceu com Renato Sanches.

    Segunda-feira vai ser um jogo difícil (quiçá mais duro que o da quinta-feira seguinte), o Inácio, além de não ser mau treinador é um intitulado anti-benfiquista, portanto esperam-se problemas. É o último jogo fora antes do decisivo clássico com o Dragão,fundamental não perder pontos.

    Tenho a fezada que o Benfica vai vencer o Porto lá (atenção que se usarão todas as artimanhas fora das 4 linhas nesse jogo, para evitar a todo o custo que os 3 pontos venham connosco). Mas nada ficará decidido, com 2 pontos à frente (que na prática seriam 3,portanto podemos empatar um jogo até final do campeonato) ainda temos que ir ao Braga, Moreirense e Rio Ave. Perdendo um destes jogos de nada servirá a vitória no dragão. O Porto só tem o Braga fora de jogos difíceis, pelo que não ficam nunca afastados perdendo connosco.

    Mas o impacto psicológico de um 0-2 por exemplo (resultado das últimas 3 vitórias lá) poderá ser devastador para eles e galvanizador para nós.

    Haverá ainda o factor Europa a jogar uma cartada. Expectavelmente o Benfica poderá ter mais jogos que o Porto, mas se Lage hoje ganhou mais algumas opções no plantel, talvez essa tranquila rotatividade nos leve a ser a equipa mais fresca na recta final.

    Para mim o click deu-se em Guimarães, duas vitórias sofridas num dos terrenos mais complicados e contra uma equipa muito bem orientada, aí começou o Benfica de Lage. O que se viu em Alvalade (podiam ter sido 5,6 ou 7 naquela tarde) foi o aprimorar dos conceitos Lage.

    Há muita esperança neste Benfica, muitos sorrisos de expectativa, a contrastar com tudo o que de triste esteve para trás nesta época.

    Oxalá tudo termine com o 37. E uma dobradinha com um clássico no Jamor também me sabia bem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. benfiquista a serio15/2/19 03:40

    BRUNO LAGE É O MELHOR TREINADOR DO S.L.BENFICA DESDE O MOURINHO.

    É COMO O ALGODÃO, LAGE NÃO ENGANA. SR. LFV RENOVE COM O HOMEM POR MAIS 4 ANOS.

    BRUNO LAGE É O NOSSO FERGUSSON.

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio15/2/19 03:50

    NEM MOURINHO, NEM J.JESUS, NEM KLOPP, NEM GUARDIOLA, NEM CONTE TINHAM FEITO MELHOR DO QUE O BRUNO LAGE ESTÁ A FAZER.

    SIMPLESMENTE, BRILHANTE! PARABÉNS BRUNO LAGE. ÉS O NOSSO FERGUSSON.

    ResponderEliminar
  17. Salvio: passou a ser o terceiro melhor marcador estrangeiro da história do Benfica nas competições europeias - só atrás de Cardozo e Isaías. PUUUMMM!!!

    ResponderEliminar
  18. Até agora, Bruno Lage a exceder as melhores expectativas. Fantástico.

    ResponderEliminar
  19. "Com o golo apontado esta quinta-feira frente ao Galatasaray, que carimbou a vitória do Benfica na Turquia, Haris Seferovic saltou diretamente para o topo dos melhores marcadores de todos os campeonatos de futebol desde o início de 2019."
    - PUUUMMM!!....

    ResponderEliminar
  20. OS MENINOS À VOLTA DA FOGUEIRA DE… INSTAMBUL!

    O que o Benfica conseguiu ontem em Instambul, com uma equipa de meninos, praticando um futebol adulto e concentrado, sabendo todos o que estavam a fazer em campo e, sobretudo, acreditando neles próprios, só augura coisas boas no futuro que só se construirá, sem dúvida, com gente desta estirpe.
    Mas há uma pessoa responsável por esta reviravolta de 360 graus, não só no futebol mas também na mentalidade da equipa, e ela chama-se BRUNO LAGE, o homem-do-leme, que não temeu o mar agitado que tinha pela frente, e em pouco tempo, serenou as hostes, içou as velas, comprometeu os seus marinheiros para esta epopeia difícil, e até os ventos que pareciam bruscos e atravessados, agora sopram favoráveis, e vai avisando que aqueles que não estejam dispostos a remar, que é como diz a correr, na terão lugar nesta missão.
    BRUNO LAGE tem consigo a bússola do reencontro com o êxito, e ele sabe que tudo o que já foi ultrapassado e deixado para trás, e que agora se contempla com orgulho do dever cumprido, não foi conseguido por meros caprichos da sorte e com varinhas de condão de magia, deu muito trabalho e exigiu de todos muita entrega e união, e é com este sentimento de verdadeira equipa, que os escolhos e os obstáculos serão ultrapassados.
    O discurso prático e pragmático de BRUNO LAGE, sendo ele ao mesmo tempo humilde e simples, não deixa de ser exigente e motivador, sabendo que conta com todos e todos contam com ele, e só o que cada um fizer e treinar, valerá pontos para a garantia da titularidade, tenha ele 35 ou 18 anos.
    O que se viu ontem no inferno do Galatasaray, num ambiente sempre fanático de cortar à faca, foi uma equipa e um treinador personalizados e a pedirem mais messas, assim haja uma direcção inteligente que lhes dê confiança e tranquilidade para desempenharem cabalmente o destino glorioso para o qual foram escolhidos.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  21. O problema dos reforços do Seixal vai ser quando for necessário substituir o Seferovic ou o Félix.... as dinâmicas actuais com Jonas em campo no lugar dum deles sofrerão alterações porque o Jonas não corre atrás dos adversarem da bola.... e o Rafa tem de jogar na lateral. Espero que nenhum dos dois, Seferovic e Félix se lesionem mas ontem deu para ver que estão quase nas lonas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos 64 minutos, Seferovic ultrapassou o defesa em velocidade, carregou em cima dele e ainda teve força para marcar um grande golo! Se aquilo é estar quase na lonas...

      Eliminar
  22. Sabor especial por nunca termos ganho onde nunca ganhámos.
    Sabor especial por termos ganho com tantos miúdos (aqui me confesso, antes do jogo fiquei phodido por o Lage "desvalorizar" a LE, deixando tanta gente de fora - é que eu quero ir ao Azerbeijão trazer finalmente o caneco e comer uma azerbeijona, principal petisco lá do país e que rima com algo extremamente comestível).
    Sabor especial por mantermos o fio de jogo, com mais ou menos dificuldade e de podermos contar com estes reforços de inverno.
    Sabor especial por os dragartos ficarem ainda mais phodidos por termos ganho com uma equipa de ex-júniores, depois do melão dos 10-0.

    Quanto a jogadores, Corchia e Yuri remedeiam, Cervi é colocá-lo no leilões.pt à melhor oferta, Sálvio poderemos recuperar parte do dinheiro se lhe fizermos um grande seguro de acidentes de trabalho. Já se nota o desgaste físico no Esferovit e no Félix. Jardel faz muita falta naquelas bolas bombeadas para a nossa área.
    Grande recado na conferência de imprensa do Lage para o Zivkovic: "Quando um jogador não quiser jogar em equipa e deixar de correr para a equipa..."

    ResponderEliminar
  23. Só surpreende quem anda distraído. Quem conhece o Lage e quem acompanha a formação e a equipa B já estava à espera disto. E mais virão, não falta qualidade no Seixal.

    ResponderEliminar
  24. Brilhante vitória dos miúdos do Seixal na Turquia. A primeira. É entusiasmante vê-los jogar como gente grande.
    Mas, há sempre um mas.
    Essa dos reforços virem do Seixal não corresponde totalmente à verdade. Porque nos sectores da equipa que já antes se dizia precisarem de reforços, esses sectores continuam em déficit.
    Seferovic está nas lonas. Jonas é um jogador completamente diferente do suíço. E não há ninguém nem na equipa nem no Seixal para esse lugar. Aqui está um lugar que precisa de reforços. Félix é outro já completamente rebentado. Mas neste caso até pelas suas semelhanças físicas e técnicas com Jonas podem alternar na equipa.
    Outro lugar em déficit é a lateral esquerda. Iuri realmente não convence. E no Seixal não há ninguém pronto para o lugar. Nuno Tavares tem muito potencial mas está verdíssimo. Talvez a solução esteja num outro Tavares, o David. Se recuperar bem da lesão e se mostrar o potencial que mostrou antes de se lesionar talvez esteja aqui a solução para a próxima época. Caso contrário tem de se ir ao mercado buscar um lateral esquerdo. Porque, para esta época, Grimaldo tem de aguentar, senão...
    Finalmente a lateral direita. Problema semelhante ao da esquerda. Corchia pode ir fazendo o lugar. Mas Almeida, tal como Grimaldo, tem de aguentar, senão... E para a próxima época tem-se o mesmo problema da lateral esquerda. Se Ebuehi recuperar bem talvez seja solução, caso contrário...
    Resumindo, a formação não pode resolver todos os problemas na equipa. E, no mínimo, na próxima época precisamos de mais um ponta de lança (tipo Cardoso ou Mitroglou) ou até de dois, caso Jonas abandone.
    Quanto a Cervi, Salvio (e Zivkovic) será melhor para todos se saírem. Com Pizzi, Rafa, Jota, Willock e Caio Lucas são extremos a mais.

    ResponderEliminar
  25. ricardo a.15/2/19 11:28

    Cada um pode ver a vitória de ontem de diferentes prismas. Vitória da poupança? Vitória da estratégia/tática? Vou mais pela segunda hipotese, o 11 que entrou em campo estava preparado para dar a resposta adequada ao adversário, no entanto, também houve algum risco na "imaturidade"... mas isto resolve-se a duas mãos.
    Esta equipa técnica ganha aos pontos no estudo detalhado do adversário e no modelo de jogo que quer para a equipa (com os jogadores mais qualificados para o efeito). No entanto, nos poucos meses que restam para o fim da época, não vai ser possível subir todos os degraus para atingir o Olimpo. Muito provavelmente esta equipa irá esbarrar numa eliminatória qualquer da mesma forma que irá perder pontos no campeonato. Mas de uma coisa não tenho duvidas, cairá de pé, sem chutões e com três pontas de lança em campo...

    ResponderEliminar
  26. Acho poético dizer que Corchia não serve, quando o titular há anos é o Almeidinhos... Corchia, com pouca rotação como está, é 10x melhor que o AA. O AA tem raça, querer e ambição, é um grande benfiquista e até tem qualidades (principalmente polivalencia) para estar no plantel e entrar quando for preciso sem grandes calafrios, mas é um fraquissimo titular na lateral direita.

    ResponderEliminar
  27. Caro Shadows,
    De acordo com o essencial do post.
    Bruno Lage apareceu quando as luzes de LFV se tinham apagado com a agonia e descalabro de RV. Ainda bem para o SLB que assim aconteceu. E LFV tambem beneficiou quando um numero crescente de Benfiquistas acordava para a realidade das inconsistencias, incongruencias e contradicoes da sua gestao. Foi "vaca".
    Eu nao sou de euforias. Estou muito contente e esperancado por voltarmos a ter um treinador competente. Quem sabe se nao estaremos na presenca de um predestinado para a profissao?
    Mas nao mudei um milimetro nas minhas preocupacoes com o que LFV podera fazer com o que esta a ser criado. Insistencia teimosa apenas nos miudos, ou terao LFV e DSO capacidade e vontade de investirem na manutencao destes promissores miudos e de os rodearem de qualidade em lugares em que estamos em deficit? E de ouvirem e apoiarem Bruno Lage? E resistirem com Benfiquismo a ganancia do taxi 10%?
    As minhas duvidas manteem-se.
    O futuro o dira.
    So por hoje estou feliz com a nossa equipa.
    Um abraco a todos os Benfiquistas

    ResponderEliminar
  28. Não falta mt para Shadows de deixar seduzir pelas grandes decisões do grande Vieira...já esteve mais longe! :)

    ResponderEliminar
  29. Zé China15/2/19 14:13

    O Wilock será o próximo e o Fripong é alternativa para DE, porque está provado que não é a idade, mas a maturidade que é importante

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking