O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

A competitividade em Portugal só é boa...

. 48 comentários

...se retirar algo ao SL Benfica.

Foram 10 golos mas se fossem só 5 era o ideal para não achincalhar...a sério?! Tenham paciência! Até uma inútil na CM Lisboa resolveu sair da prateleira para falar do resultado. 

Mas a realidade é esta: em Portugal, desde que seja para tirar ao SL Benfica, é tudo sempre pelo "bem do futebol português".

Ora vejamos:

- Direitos televisivos: só são bons se forem centralizados(retirando valor ao SL Benfica). E que tal retirar ao FC Porto cujas audiências não justificaram o que recebeu durante 10 anos de Olivedesportos, e mesmo hoje não justificam? Ou ao Sporting que, mesmo tendo mais audiências que o FCP, é um clube que ganha um campeonato de 18 em 18 anos?

Não. O problema é que o SL Benfica ganha muito dinheiro. Pois qual é o clube em Portugal que enche qualquer estádio onde vá jogar? Pois é.

- Número de adeptos: uma das batalhas de António Salvador, o azeiteiro de Braga, é que em Braga só se podia ser adepto do clube da cidade. Quantos discursos inflamados o azeiteiro não produziu sobre o tema?

Quem já tem alguma idade lembra as deslocações ao antigo 1º de Maio em Braga em que parecia um mini-estádio da Luz.

Mas o Braga convenceu os adeptos a mudarem de clube? Não. Instalou foi um clima de intimidação aos adeptos do SLB em Braga, com a ajuda(e escola) dos seus vizinhos andrades.

Tudo isto porque queria crescer...à custa do SL Benfica.

- BTV: defendemos durante muito tempo a passagem dos jogos do SLB na Luz para a BTV. O discurso oficial dos adversários(e dentro do SLB) é que não seria rentável e que nenhum clube tinha capacidade para fazer dinheiro com as próprias transmissões.

Ora, a realidade demonstrou exactamente o contrário. A BTV tornou-se na altura o canal de desporto pago com mais assinantes e quase arruinou a Sporttv. Um sucesso enorme e que permitiu inclusive ser rentável mesmo contratando mais conteudos premium como a Liga Inglesa.

Qual passou a ser o problema? A suposta falta de independência das transmissões na BTV. 
Não chegou a BTV contratar jornalistas com cartel e provas dadas. E pelo visto não chegou a BTV usar os meios mesmos de produção que a Sporttv através da contratação dos mesmos terceiros que prestavam esses serviços.

Ainda hoje atacam as transmissões da BTV quando os direitos não são detidos pelo SLB mas sim pela NOS.

Podia dar mais exemplos mas chega para exemplificar que em Portugal os clubes de futebol não procuram crescer à custa dos seus sucessos mas sim à custa da canibalização dos outros.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Concordo contigo em quase tudo menos nas audiências do Porto.. É o único clube que ganhou 7 títulos internacionais nos últimos anos logo vai ser a única equipa na Champions à normal que 6 milhões de adeptos dá outra audiência mas a fácil pelo que me apercebi os benfiquistas vêem o Porto nem que seja para perder... Por isso devemos ter mais qualquer coisita..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol é todo um nível máximo de alucinação.

      Eliminar
    2. Antidragarto12/2/19 12:28

      Nem o Estadio do bessa conseguem encher....e mesmo ao lado!!!

      Eliminar
    3. Com tanta coisa para fazer no mundo, ia lá perder tempo a ver o Porto jogar? Só se for contra o Benfica.

      Eliminar
    4. A sifilis, contraida no calor da noite, cedo ou tarde acaba por afectar o cerebro e as principais funcoes cognitivas.

      Eliminar
    5. Fernando Lopes, quem te comer os miolos fica em jejum.

      Eliminar
    6. Fernando Lopes é por inúteis como tu que considero que o projecto e-escola que andou a dar portáteis a torto e a direito foi um autêntico fracasso A partir daí qualquer idiota que consegue pôr as patas no teclado dum Magalhães pensa que é gente.

      Eliminar
    7. Fernando Lopes deixaste ai o anon em brasa😂😂😂😂

      Eliminar
    8. Olha mais um que conseguiu por as patas num Magalhães.

      Eliminar
    9. entretanto este provavelmente vive do subsidio uma x q consegue debitar a cartilha o dia inteiro!

      borradinhos q estão! comovente!

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho12/2/19 18:09

      Tinhas que ser Dourado,em homenagem ao apito dourado!

      Eliminar
    11. Rui, hoje joga o Manchester à mesma hora. Qual achas que vou ver?
      E, mesmo quando o Porto joga sozinho, só vejo enquanto está empatado ou a perder. É como eu, somos muitos ...

      Eliminar
  2. Rui Benfiquista12/2/19 12:15

    Inevitavelmente tiveram Têm e continuarão a ter inveja do Benfica, podem correr e saltar, cartilhas e processos, que nao nos deitam abaixo, e daqui por alguns anos, penso que a imagem do Benfica ficará limpa, ao contrario dos culpados que nunca serão julgados, a boa moda da Sicília.
    No meio disto tudo , o Benfica deveria apostar de uma vez por todas em equipas fortíssimas tanto no futebol como nas modalidades, e aí sim, seriamos o PSG Português com 10 anos de avanço.
    NO Aspecto empresarial penso que o clube está no caminho certo, no Desportivo podia pode e poderá marcar a diferença, e aí sim o Vieira teve tem e terá responsabilidade, ele melhor do que ninguém sabe que se nao o fizer, pode cair com estrondo.

    ResponderEliminar
  3. Jorge Possolo12/2/19 12:23

    É pena que o Luis Filipe Vieira tenha vendido a alma ao diabo com a venda dos direitos à NOS. Seríamos imparáveis.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem SHADOWS como sempre!

    ResponderEliminar
  5. Quanto vale um campeonato. Compra Brahimi já.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brahimi para quê? Só se for para enfraquecer o foculporto, deixai-o quietinho, mesmo que por lá continue o contrato que fizer vai-lhes arrasar ainda mais as finanças, que como todos sabemos estão mui bien.

      Eliminar
  6. Faltou criticar as declarações do Simões (anti-LFV) que até as vitorias o chateiam.
    Estão ou não estão ao nível da vereadora?
    Gostava que desse como exemplo algum jogo em que tivesse tirado o pé do acelerador.
    Se calhar não tem, pois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João de Castro12/2/19 13:49

      Sejamos justos. O Simões que, ainda assim, era melhor estar calado, desta vez, não ataca o sucesso do Benfica. O que ele ataca é a miséria do Nacional e de outros clubes que não deviam competir na 1.ª Liga. Implicitamente, reconhece que há clubes a mais no nosso primeiro escalão. Foi mal interpretado por causa dos títulos que os jornais dão à sua intervenção para provocarem polémica, que é do que vivem: do lixo. Só por isto é que o Simões fazia melhor estar calado nem que fosse para não lhes dar corda.

      Eliminar
    2. João de Castro pedir a um indivíduo sem cérebro que interprete as declarações do Simões é impossível.

      Eliminar
    3. Joãoe porque razão não o achou quando as equipas eram tão fracas que nem sabiam que não se pode assistir os avançados adversários?

      não será um desequilibrio para os restantes ao verem um Sporting a viver dos bancos e mesmo assim a não cumprir enquanto os restantes pagam as dividas?

      e já agora isto acontece de 50 em 50 anos.. e em toddo o lado, se achas a nossa liga desequilibrada olha o top 5...

      posto isto o Simões escolhe este momento porquê?desrespeitoso para com quem lhe deu tudo... e os adeptos não o vão perdoar.. ter sido um grande jogador não lhe dá o direito de achincalhar só para ver se arranja tacho.

      os andrades deliram com o teu post olha ai esse bebedo em cima.

      Eliminar
    4. Anonimo se tem cerebro e ainda consegue recordar alguma coisa, quando o Simões jogava os resultados eram mais equilibrados?

      Eliminar
  7. A competitividade em Portugal é como o fair-play de alguns clubes... uma grande treta! e claro que não é apenas no futebol!
    São todos uns falsos moralistas, hipócritas e péssimos defensores das minorias!
    Então pergunto, se o sporting ou o porto tiverem oportunidade de ganharem por 10-0 não o vão fazer? os seus treinadores vão mandar a equipa parar de jogar? dar a bola ao adversário pra eles fazerem uns golitos que possam equilibrar as coisas? Deixem-se de mentiras e falsas moralidades; O problema disto é que a direção do clube deixou, e ainda deixa, a imprensa (toda) ou qualquer badameco, enxovalhar, criticar e usar como exemplo o nome do Benfica. Onde está o departamento de comunicação do Benfica pra defender o clube de certas barbaridades que temos escutado nos ultimos dias?
    A inveja desta gentinha é tão grande que os reduz, ainda mais,á sua imensa pequenez!

    ResponderEliminar
  8. Campanha nojenta feita pelos mesmos e, apoiada pelos de sempre.
    Infelizmente o nosso departamento que deveria defender o Clube, continua a dormir.

    ResponderEliminar
  9. Tenho que ter dto de resposta . Nunca em Braga algum benfiquista se sentiu coagido. Não é verdade. Até como bracarense te posso dizer que os bracarenses convivem muito bem com os benfiquistas. O que estarás a confundir são as claques que são de parte a parte um grupo de energumenos . Não deves escrever com base em informações. Convido te a vir ver o Benfica a braga e ficas comigo na bancada central e ficas com os teus adereços. Nada se passa . Qto ao k chamas azeiteiro por acaso não aprecio o tipo mas eu ao teu que possa chamar? Burlão? Ladrao?corruptor ? Amigo não escrevas este tipo de coisas porque os bragistas não merecem . Um abraço. Sejas benvindo a Braga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afonso de Albuquerque12/2/19 13:52

      Mentira. Eu deixei de lá ir por não suportava os cânticos contra a mãe dos benfiquistas, que entoavam por todo o estádio.

      Eliminar
    2. Dto resposta pf .... isso são claques .deves ler bem o que escrevi. Insultos de claques não de pessoas normais ok? Obrigado Snr Shadows

      Eliminar
  10. 100% de acordo contigo... o que lhes doi é a qualidade do futebol do Benfica e é por aí que temos que continuar a responder...Quanto ao Simões, como vem sendo habito nos ultimos tempo: porque não te calas? Só envergonhas o Benfica...

    ResponderEliminar
  11. PARABÉNS SHADOWS PELO EXCELENTE POST

    ResponderEliminar
  12. O que nós devemos fazer é deixá-los ladrar e marrar contra o encarnado. Ladrem, marrem, espojem-se pela terra para largarem a pulga, seus cães sarnosos, adeptos do triste CAB (Clube Anti-Benfica).
    As comichões que a grandeza do Glorioso provoca na escumalha, a inveja e o ódio que lhes escorrega das fauces de bestas, é caso para estudo psiquiátrico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse benfiquista estaria desiludido com um resultado tao anomalias como a dimensão do clube.
      10-0 é uma estranha anomalia no futebol moderno. Se acham que nao olhem para as estatísticas.
      Só faltou o Costinha felicitar os seus ditos jogadores de circo, perdao de futebol. Tal como fez o palhaço Abel de Braga.
      BENFICA SAIRÁ MANCHADO NO FIM. VERAO....

      Eliminar
  13. Parabéns. Um post a defender o Glorioso, sem atacar nenhum Benfiquista.

    ResponderEliminar
  14. Sim o que se tem passado nos últimos dias na comunicação social e cartilheiros dragartos (e não só.....) tem sido de bradar aos céus. Então o Benfica devia ter parado de marcar golos? Porquê?
    Ainda bem que não o fizeram.
    O Benfica vence e joga por nós, pelo menos assim devia ser sempre. E o que é que nós queremos? Vitórias e bom futebol.
    Só o Bruno Lage e os reforços de Inverno para nos entender....
    Carrega Benfica, sempre

    ResponderEliminar
  15. É de ficar parvo com a estupidez vertida ontem nos programas televisivos.

    O que me alegra é saber que aquilo é tudo ódio e inveja ao Benfica. Que chupem.

    ResponderEliminar
  16. Uma proposta...porque não permitir só ao porto e sporting de poder golear adversários?....
    Que cambada de ciumentos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só consegues enxergar o lado ciúme no que se passou.
      Sou benfiquista e sinto me envergonhado depois de voltar a ver o jogo. Repara na atitude dos jogadores do Nacional. Revê o jogo e depois vem aqui dizer QQ coisa. O Nacional até se esqueceu de reclamar o pênalti a favor deles aos 73'. Quero o meu Benfica a ganhar mas a sério. NAO FOI O CASO.
      ESTE E O CLUBE A VIEIRA.

      Eliminar
    2. Mais um palhaço dragarto infiltrado.

      Eliminar
  17. Somos tão grandes que qualquer coisinha que façamos chateia logo as moscas varejeiras todas, mais uma polémica sem interesse nenhum.
    Aconselho a ler o que escreveu o António Tadeia no facebook, ainda há por aí Jornalistas (espécie cada vez mais rara).

    ResponderEliminar
  18. Belo post, além de hoje em dia parecer legítimo, mesmo obrigatório, sermos atacados pelos dragartos, ainda temos que levar com figuras públicas benfiquistas a fazerem o jogo deles... o que a necessidade de manutenção de tachos faz às pessoas, tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "levar com figuras públicas benfiquistas a fazerem o jogo deles", porquê?. Lá por tu não teres capacidade de interpretação para perceber o que o Simões quis dizer não quer dizer que o homem quisesse atacar o Benfica. É esta falta de instrução e inteligência da malta que tem o país mergulhado nesta miséria

      Eliminar
    2. Claro que não, o Simões não quis atacar o Benfica, quis em primeiro lugar agradar a quem lhe paga, mais nada. Se lhe mandassem elogiar o Benfica ele fa-lo-ia. Quanto à questão real desta discussão, a suposta falta de competitividade da Liga portuguesa era claro como água que após duas vitórias sobre o Sporting e àquela goleada, iriam vir com essa conversa da treta. Mas isto era tão, mas tão óbvio que no passado domingo mais ou menos a meio da segunda parte não deveria haver nenhum benfiquista mais atento que não esperasse pelo levantar dessa mesma questão.

      Deves pensar que enganas alguém, ó anónimo.

      Eliminar
  19. Neste país cultiva-se muito a inveja, a mesquinhez e a demagogia. E tudo que seja relativo ao SLB é sempre visto dessa maneira pelos antis.
    Em vez de enaltecerem uma equipa que promove o futebol com bons espetáculos, que enche estádios, que joga bem e marca muitos golos, que tem muitos jovens na equipa e que serão o futuro da seleção, e tudo isto d euma forma limpa e honesta, preferem achincalhar, desprezar e menorizar tudo.
    Se um resultado de 10-0 frente a uma equipa que pouquíssima, pra não dizer nenhuma, expressão tem na Europa, foi achincalhar e desrespeitar o adversário, então que dirão em Inglaterra pela goleada de 6-0 do City ao Chelsea. Essa, sim, tem maior expressão no mundo do futebol.

    ResponderEliminar
  20. 100% de acordo em tudo!A historia do Benfica ter marcado golos a mais é ridicula!a dragartagem anda doente e esta em panico!Carrega Benfica!Eles chegaram a conclusao de que mesmo com o var aberto e portoaocolo não vão lá os lagartitos vão acabar em 4 e O BENFICA SERA CAMPEÃO!A equipa esta a melhorar a olhos vistos melhora de jogo para jogo practica um futebol dinamico e offensivo marcar golos tem intensidade e procura melhorar sempre!O Benfica e O Proprio B Lage vão continuar a crescer e a melhorar NÃO HAJA DUVIDAS!E as goleadas vão continuar e so já não são duas seguidas porque em alvalidle a sorte e o var estiveram com os lagartitos foram 4-2 mas podiam ter sido 6 ou 7 facilmente!!As Goleadas vão continuar as boas exibições vão continuar Carrega Benfica Rumo Ao 37 Rumo A Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  21. Alerta Vermelho12/2/19 18:28

    Isto faz lembrar logo de entrada duas analogias. A primeira seria a de D. Quixote, defensor dos fracos e indefesos. " Estes energúmenos que jogam no BENFICA, não têm vergonha de golear copiosamente os mais fracos!" A segunda seria a revolução Bolchevique. 2 Estes indivíduos sem moral do BENFICA, que vivem na opulência, e que enchem a barriga de golos, enquanto o resto dos pobres clubes,vivem com sacrificío, e têm que lutar até à exaustão para vencer os seus jogos! Que vergonha BENFICA insensível!"

    Se o desespero mata-se, esta gente estúpida caia fulminada! Ridículos argumentos, que apenas revelam, que estão á rasca! Só faltava agora, que um jogo de futebol tivesse limite de golos! Estas prostitutas intelectuais, escrevem qualquer coisa, desde que lhes paguem! Moralmente, não são superiores ás prostitutas, ou seja, as prostitutas fazem porque lhes pagam, estes indivíduos escrevem porque lhes pagam!

    ResponderEliminar
  22. Este resultado de 10-0 releva de futebol de um pais terceiro mundo. A UEFA TEM DE ANALISAR O QUE PASSOU-SE ....

    ResponderEliminar
  23. que não somos um campeonato competitivo isso já se sabe à trinta anos pelo menos, se não até à mais tempo, alias quando é competitivo é quando esta nivelado por baixo.

    todos já sabemos que temos clubes a mais no campeonato mas pelos visto isso nunca foi preocupação para ninguém.
    pelos visto só é preocupação quando existe um resultado destes, que é sempre uma excepção e não a regra, e porque fomos nós fossem outros e afinal isso seria apenas um sinal do poderio deles.

    ResponderEliminar
  24. "Número de adeptos: uma das batalhas de António Salvador, o azeiteiro de Braga, é que em Braga só se podia ser adepto do clube da cidade. Quantos discursos inflamados o azeiteiro não produziu sobre o tema?

    Quem já tem alguma idade lembra as deslocações ao antigo 1º de Maio em Braga em que parecia um mini-estádio da Luz.

    Mas o Braga convenceu os adeptos a mudarem de clube? Não. Instalou foi um clima de intimidação aos adeptos do SLB em Braga, com a ajuda(e escola) dos seus vizinhos andrades".

    É por isso completamente incompreensível e ofensivo para os Benfiquistas, a cultura de amizade que LFV ostenta com António Salvador.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking