O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

4 contratações muito inteligentes!

. 69 comentários
A ascensão de Zoblin, Ferro, Florentino e Jota aos seniores em definitivo nada tem que ver com o facto de Lage ter sido o seu treinador, tem sim que ver com uma política responsável e inteligente - que defendo de forma intransigente há muito tempo.

Imagine-se que o Jota era vendido por 20 ou 30M€ agora em Janeiro! Não faltariam os analistas de bancada a dizer que era "mais uma prova da propaganda fútil" de aposta na formação, mais um jogador que saía sem nunca ter rendido desportivamente.

Mas como o SLBenfica decide apostar num jogador pelo qual outros pagariam 20M ou 30M - dinheiro que nenhum clube em Portugal pode pagar por um jogador - já se trata de uma aposta tímida na capacidade desportiva e na total ausência de reforços. Vejamos se é mesmo assim:

Comecemos pela baliza, o Zoblin (que só recentemente me obrigou a dar o braço a torcer pela sua imensa qualidade) é um guarda-redes da formação e que tem feito jogos de tremenda qualidade pela equipa B. Num momento em que ficamos sem o terceiro guarda-redes, faria algum sentido ir comprar um guarda-redes quando temos um jogador de tremenda qualidade? No entanto, face à posição em causa, espero contudo que o guarda-redes continue a jogar pela equipa B apesar de treinar sempre com os seniores.

Na defesa, o SLBenfica tem dois defesas em má forma a titulares, tem um Conti que tem qualidade e continua a crescer e um Lema que não não justificou a aposta. Perante isto, o SLBenfica precisava de um central. Há muito que quem conhece os jogadores de perto diz que Ferro é melhor jogador que o Ruben Dias, mas que este teve a "sorte do momento" (de ser lançado - o que é muito importante, que o diga Cristiano Ronaldo). A ser assim, ainda não tenho a certeza, trata-se de uma excelente aposta - por agora para quarto central - para o futuro e rotação.

No meio campo é incontestável que Fejsa não tem alternativa. Supostamente deveria ser Alfa Semedo (Samaris é um 8 e não um 6), mas este nunca chegou a confirmar o potencial. Nesse sentido, e perante o facto de um 6 de qualidade é - efectivamente - um jogador muitíssimo caro, nada melhor que apostar num jogador que tem realizado duas temporadas fantasticas, que tem demonstrado muita maturidade e crescimento, podendo - dentro de pouco tempo - ser uma alternativa de rotação ao Fejsa libertando o Samaris para ser, finalmente, um 8 - o que impõe outro problema que é haver Samaris, Gabriel e Pizzi para um único lugar.

Na frente, como já referi acima... parece-me inquestionável. Jota, sendo um jogador que tem apresentado um nivel de jogo muitíssimo acima da média, que se tem destacado em todos os escalões e perante todos os desafios... só pode ser aposta, num momento em que o SLBenfica precisa de assegurar uma alternativa na posição de segundo avançado - ou também de médio ala. Um jogador que vale 20 ou 30M no mercado, jamais pode ser ignorado e ou ser preterido por outro qualquer estrangeiro que por muita qualidade que possamos comprar... na melhor das hipóteses seria a mesma qualidade que temos com o Jota.

Atente-se no exemplo do Zivkovic. Inquestionavelmente um excelente jogador... mas tem consigo revelar-se mais influente (ou tão influente) e já agora constante, como o João Felix de apenas 19 anos e vindo da formação? Claro que nao... Isso não retira a qualidade ao Felix, mas o SLBenfica não pode contratar nem ter todos.

Se fosse hoje, com as opções que tem o SLBenfica, talvez o Zivkovic nunca tivesse sido contratado (o que não quer dizer que seja um jogador excelente).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Anónimo1/2/19 16:43

    Certo...os putos têm muita qualidade.
    O problema é não termos um defesa direito digno da posição, não termos um suplente ao Grimaldo e com outras caraterísticas, não termos uma opção ao Sefero já que o Jonas está em dificuldades (e já não tem condições físicas para defender como exige um moderno 442)...e estes problemas os putos não podem resolver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um misturar de emoções para quem vive tão intensamente tudo isto como nós.
      Por um lado, é frustrante ver os adversários se reforçarem e ter uma solidez maior que a nossa, depois são as constantes vergonhas nos jogos europeus, já ninguém nos teme bem pelo contrário nos desejam nos sorteios porque sabem que somos um monstro do passado morto (espero que adormecido). Jogos com o Porto uma alegria é ks um milagre...
      Eu defendo sim a aposta numa formação de excelência como temos, mas também com um mix de experiência de craveira internacional e não é por falta de dinheiro que não o temos porque as vendas dão para isso sim.

      Eliminar
    2. Nuno Figo2/2/19 01:46

      Concordamos todos, creio, que o mix de experiência e formação é necessário.
      Mas experiência com qualidade não abunda por aí. Sai cara... e basta ver as fortunas pagas pela Europa fora por qualquer jogador mediano.

      Nao entendo é que reforços vieram para os adversários? Entulho é reforço?!

      Eliminar
    3. Isso, a questão do defesa direito até dói a alma. Andam a brincar com o pessoal com esta de ser o Almeida e mais dez.

      Eliminar
  2. SLB4ever1/2/19 16:45

    Eu também acho que são boas "contratações " e podem vir a ser mais-valia para a equipa principal, num futuro próximo.
    No entanto e espero vir a engolir esta opinião, não me parece que seja com estes jovens que podemos atacar a #Reconquista e voltar a festejar no Marquês.
    A promoção destes jovens a equipa principal, foi mais uma luz que deu ao proprietário do clube.

    ResponderEliminar
  3. Belíssimas contratações que não vão jogar, só faltava era um defesa direito e um avançado possante, mas esses o vieira não viu com a luz fundida...

    ResponderEliminar
  4. São jogadores que merecem ter oportunidade de aceder à primeira equipa. São todos jogadores com um enorme potencial. Mas esse anúncio da subida desses jogadores tem como objectivo camuflar todo o errado planeamento da época. Até porque eles já treinavam com frequência com a primeira equipa, e veremos se não são chamados à equipa B como acontece agora.
    Eu quero saber é quem vai substituir o Seferovic quando este arrear ou se lesionar. Vamos entrar em campo sem suplentes para o ataque. E veremos até quando o A.Almeida e o Grimaldo vão aguentar.
    Lage foi incumbido de fazer milagres. Mas milagres não acontecem todos os dias. Quanto a mim terá todo o meu apoio no estádio e fora dele. Mas se Vieira tem tanta fé em Lage, o que espera para estender o contrato por mais anos? Ou está à espera que Lage falhe para ter pretexto para ir buscar o "catedrático"?
    Força Bruno Lage !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/19 00:44

      Não acho que seja camuflar nada.
      Parece-me é que todo o investimento na formação tem esta face menos visível que é, se o Benfica não der oportunidade aos da formação, eles começam a ir embora, alguns a custo zero. Há jogos do Benfica B a serem observados por clubes europeus como acontece com a equipa principal.

      Eliminar
  5. João S.1/2/19 17:04

    Já está: está tudo contente com a ascensão de 4 miúdos para a equipa principal e, agora, já não se fala em mais nada.

    LFV conseguiu o seu objectivo.

    Ninguém questiona o valor deles mas não é só com eles e nesta fase - subitamente promovidos a meio da época -, que vamos lá!! São miúdos que jogavam na 2.ª liga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 18:29

      Já o loum e o Fernando Andrade são trutas! É isso?

      Eliminar
    2. João S.1/2/19 18:49

      O primeiro confesso que nao conheço, o segundo é um jogador feito, e já vai com 2 golos, sendo um ao sporting. Não é um miudo com 19 anos. Mas porque falaste nestes e não no Pepe, por exemplo?
      Não digo que eles não seja craques mas precisamos de jogadores feitos, experientes e não, de uma assentada, 4 miúdos com menos de 20 anos.

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/19 20:54

      O Pepe? Um gajo com 37 anos que foi ganhar 3M ou 4M? Não o queria nem de borla!!
      Precisamos de bons jogadores, a idade pouco ou nada importa.
      O Pelé começou com 17 anos. O Messi igual.
      O Félix fez 19 anos há pouco tempo.
      O Camara fez 16 anos há 3 semanas e já joga na equipa B.
      Não quero é velhos que vêm gozar a reforma!

      Eliminar
    4. Anónimo2/2/19 00:49

      Portanto, vamos lá ver se entendi a tua lógica:
      Jogadores contratados com capas nos jornais desportivos - craque!
      Jogadores da formação com 5 ou mais anos de Benfica - para ti é de duvidar.

      Que cromo!

      Eliminar
    5. Vamos ver se entendi a tua lógica cromo, basta meia equipa de juniores para sermos campeões nacionais e ganharmos a LE. Está tudo resolvido então.

      Eliminar
  6. Estou de acordo contigo...excelentes contratações/promoções...vamos ver quem tem razão, Lfv ou os seus criticos/delatores! Só tenho duvidas acerca de uma eventual lesão de Seferovic, pois dá ao jogo do Benfica uma componente fisica a que nenhum dos restantes avançados chega..iria seguaremte obrigar a jogar com 2 avançados mais libertos/livres e evitar o contacto fisico...por outro lado o João Felix tem ganho bolas, que eu n esoeraria dado o seu fisico...de facto faz lembrar o grande joão Vieira Pinto...

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está um ponto de vista bastante defensável e ponderado. Já estou cansado da demanda anti-vieira, que como tudo o que é em exagero, cansa. É a perspectiva do “ ser preso por ter cão e não ter”. Se contrata, é por causa das comissões, se não contrata, é porque quer que o Porto seja campeão, enfim, vale tudo... Que pena eu tenho do Redmoon e do Shadows não serem da estrutura do Benfica, certamente éramos campeões todos os anos, nesta altura já só estávamos a discutir se éramos decacampeões com quantos pontos de avanço sobre o segundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas ainda bem que nestas duas ultimas épocas tudo esta bem, contratações a maioria acertadas resultados de excelência na ultima época e esta que esta a correr pelo melhor que nem foi preciso mudar de treinador nem nada.

      Eliminar
    2. E se vieira tivesse vendido estes quatro por uns cem milhoes voces continuariam a malhar na cabeca do homem apoiem e deixen se disso e digo mais estes quatro ganhan menos numa epoca todos juntos do que fetreira en quatro meses por isso no que se poupa en salarios e no que se recebe ja muito bem feita esta alteracao e para a proxima epoca tem mais jogadores da b com grandes possibilidades de serem promovidos

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/19 14:44

      Brytto, totalmente de acordo contigo. E até já nem é criticar, em alguns casos é perseguição. De quem nunca os ouvi falar (escrever) é sobre o amigo Tiago Pinto. Esse, para as responsabilidades que tem, passa sempre por entre as gotas da chuva.

      Eliminar
    4. mas se o que interessa é poupar dinheiro então nem percebo como é que não se mandam embora o jonas, o salvio o krovinovic, etc, e subimos a equipa B toda, alias porque não os infantis e que então é que se poupava em ordenados.

      Eliminar
  8. ... e mais 4 que, segundo a estranha política seguida pela "estrutura" vão deixar de ter competição regular, porque treinar com os A e jogar nos B neste clube é sinónimo de despromoção... Se não como compreender que o Corchia só agora jogou nos B porque estará na iminência de ter de jogar por castigo ao "indiscutível AA", Svilar nunca, Yuri Ribeiro também, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/19 14:47

      O Corchia começou a época lesionado. Quando recuperou da lesão teve oportunidades na Taça de Portugal mas nunca convenceu.

      Eliminar
  9. Ta tudo certo mas o problema é que estes miúdos subiram a equipa principal apenas para passara mão no pelo da malta e acalmar as hostes, digo isto sem por em causa o valor deles, longe disso! Os responsáveis do SLB continuam a gerir mal e porc... tudo o que está relacionado com futebol profissional, é umas atrás das outras, não bastava todas as limitações agora ataca-se o resto da época com 1 PL??? Sim temos apenas 1, Jonas sendo o excelente jogador que é (jogando) n é pl.
    Vamos voltar a jogar c 1 homem perdido lá na frente como na era rv??? E quando houver lesões?? Enfim, resta ir a Fátima acender umas luzes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 17:31

      "passar a mão no pelo da malta", ora bemmmmmmm

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/19 14:51

      E se?
      E se?
      E se?
      E se?
      E se?

      ...

      Olha, se eu fosse a ti punha-me já a caminho de Fátima! Leva um casaquinho. Está frio.

      Eliminar
  10. Anónimo1/2/19 17:12

    O Jonas parece estar preso por arames, faz meia dúzia de jogos - em esforço, que bem o vemos - e vai para o estaleiro mais uma temporada. E se Seferovic (que não é nenhum Cardozo ou Lima ou Mitroglou) se lesiona ou é castigado? Precisávamos de um ponta de lança matador, para atacar o título. E de reforçar a defesa. Pelo menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/19 00:32

      O Jonas tem 34 anos. E não, os trintas não são os novos vinte!

      O Seferovic é ponta de lança e (imagine-se!) até marca golos!

      Precisam é de treinar melhor e jogar com mais cabeça!

      Eliminar
  11. Helder Silva1/2/19 17:13

    Para mim a época ficou perdida quando o grande lider viu a luzinha. Acho que nesta altura é dificil conseguir reforços de qualidade pelo que o caminho a seguir era este. Dispensar os jogadores que não contam para o treinador e promover jogadores da formação. Para tudo ser perfeito só falta a demissão do LFV, como eu sei que isso não vai acontecer, pelo menos que que deixe de ter o pelouro do futebol e passar para alguem que perceba. Tambem não vai acontecer.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/2/19 17:13

    Tudo muito bem e muito bonito mas não referes a questão mais importante,
    Propositadamente ou não...
    Defesa direito, não tens titular nem suplente.
    Central deverias ter um verdadeiro patrão, até o os miúdos crescerem ao seu lado. E não tens alternativa a Seferovic caso seja necessário. Jonas è magnífico mas as lesões são cada vez maais...

    Portanto abordagem pornograficamente na ao mercado. Quanto às restantes posições 100% de acordo

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  13. O Ferro tem tido exibições miseráveis nos B. Provavelmente nem os jogos tens visto.
    Com isto, não quero dizer que não mereça oportunidades- Veja-se o caso do Lindelof. Agora, de peitaça, dizer que é melhor que o Rúben DIas... temos que nos acalmar.

    ResponderEliminar
  14. até poderiam ser se o plantel agora não ficasse com demasiados jovens.
    isto já foi feito noutro lado e deu porcaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem que ter um guarda-redes de categoria superior, bem como um central, um médio e um avançado matador, um atleta de categoria superior em cada área "nevrálgica", isso é tão óbvio, enfim...

      Eliminar
    2. mas até poderia ser o zlobin o terceiro guarda redes desde que tivesses dois grandes guarda redes e experientes.
      e não um a fazer o tirocínio.

      o ferro até poderia ser o quarto central se tivesses três de grande qualidade e experiência e conti nem tem uma nem outra.

      o florentino até acho normal porque será a quinta opção, para dois titulares e tens três experientes.

      jota não faz sentido nenhum quando para extremos já tens aos montes ate de mais tens cinco, não contando com o krovinovic, com jota seis quando jogam dois.

      depois tens um o ataque completamente coxo e então a posição de ponta de lança é só horripilante.
      tens apenas dois pontas de lança um deles nos últimos dez meses só esteve disponível quatro e o outro como se viu o ano passado nem para suplente serve.

      Eliminar
    3. @Zé Diogo1/2/19 21:56

      Com um plantel de merda segundo as sábias palavras do prezado adepto/sócio (?) não consigo perceber como conseguimos estar neste momento na segunda posição a 5 ponto da liderança !

      Não era suposto segundo algumas mentes brilhantes, estarmos a esta hora definitivamente afastados do título e a preparar já a próxima época ?

      Tratem-se !!!

      Eliminar
    4. onde é que eu digo que é um plantel de merda quer dizer.
      mas pelos vistos estar em segundo a cinco pontos do primeiro afinal é uma coisa boa, qualquer dia até festejam títulos de vice campeão como os outros.

      Eliminar
  15. Imagina o Seferovic com um pequena lesão, contra um SCP, Félix e Jota na frente de ataque acreditas que é solução?, quem diz o SCP diz o Porto, o Braga ou o Galatasaray, (dois meninos de 19 anos),
    Os atletas têm valor para fazer parte do plantel não para "todos juntos" ser preciso serem solução, irem entrando cautelosamente sim, agora...
    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah metes o Rafa ou Pizzi ou o... são números 9? são matadores? são cabeceadores?
      Outro abraço

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/19 18:33

      Bem, já jogámos com o José Gomes com 17 anos na frente e fomos campeões.

      Eliminar
  16. Anónimo1/2/19 17:38

    Custa perceber que só jogando e que se mostram!? Vao para o banco...grande montra!! Se são bons para a principal porque não continuavam na B e jogavam por vezes na A?

    ResponderEliminar
  17. primeiro Post sensato que aqui vejo desde há já algum tempo.
    Congrats.

    A gestão do Benfica, de facto, parece-me bem alicercada, com premissas bem definidas, só é pena a realidade desportiva não estar a par, incluindo todos os agentes externos, que parecem fazer por melindrar a verdade dos resultados.

    ResponderEliminar
  18. Mais um novo capítulo do geração Benfica no país das maravilhas.
    Só vai acordar com o barulho dos portistas a festejar o bi campeonato.

    ResponderEliminar
  19. André S.1/2/19 18:03

    A mensagem a passar é “vamos tapar o sol com a peneira”?

    Portanto, no último dia de mercado despacham-se 2 avançados, ficando apenas Seferovic, Felix e Jonas (ultimamente, lesionado crónico). Em algum mundo isto é razoável ou desculpável com a subida de miúdos da B?
    É que ainda por cima, analisando as coisas com cabeça, percebe-se que não só o Benfica não reforçou a posição em que está deficitário há vários anos (defesa-direito), como ainda foi capaz de enfraquecer a frente de ataque. Para além disso, com a excepção de Florentino e Ferro, nenhum dos outros jovens que subiram vão ocupar lugares deficitários. Mais: nenhum dos jovens vai suprir a saída de Ferreyra e Castillo. Não há alternativa direta a Seferovic.

    Da mesma forma, Corchia continua a não ser aposta.

    Mesmo que quisesse pensar numa sabotagem deste nível, nunca o conseguiria magicar na minha cabeça.
    Se, porventura, ganharmos algo este ano, tal será apenas e só fruto do trabalho de Lage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que o nigeriano (Ebuhi? Não sei como se escreve) possa ser realmente solucao quando estiver em forma, mas não sei

      Eliminar
    2. Irra que ja chateia entao como e que enfraqueceu a frente de ataque se eles nao jogavam prefiro a ascensao dos jovens a ter dois pesos pesados carregados de euros se o vieira nao os vendesse agora caia o carmo e a trindade sobre o viera para a proxima epoca e contratar o diego sousa do braga un jogador possante na frente e vender jonas para as arabias porque un salario de seis milhoes requer outro rendimento o mesmo se aplica a zibkovic

      Eliminar
  20. Dizer que " Lema que não não justificou a aposta" é só patético. Fez o jogo contra o Porto e ninguém passou por ele. Entrou num jogo de grau de dificuldade elevado e foi o melhor elemento da defesa mesmo sem ter ritmo ou a mesma conexão com os restantes elementos da equipa.

    Assim como me parece no mínimo risível agora que começamos a jogar em 442 mandar-mos 2 Pontas de lança embora e ficar com o 4º PL da época passada e com Jonas limitado.... se Seferovic se lesionar vamos jogar com Daniel dos Anjos ou Saponjic ou até mesmo o Zé Gomes!?

    Dois anos seguidos a não reforçar a equipa quando esta precisa de ser reforçada... e depois espera-se que sem ovos os Lage faça omoletes.

    Olhando para o que está a ser feito, diria que o Vieira anda a preparar o caminho para o Mestre... para mal dos nossos pecados.

    ResponderEliminar
  21. Do nosso 11 inicial talvez so dois jogadores tinham lugar no 11 dos corruptos, rafa e felix. Essas contas é que interessam no final. E se os andrades forem campeoes, lfv nem fica assim tao triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/19 14:54

      Pela tua lógica, toda a equipa dos teus amigos (treinador incluído) entrava directo no 11 do Benfica.

      Eliminar
  22. Tudo bem, mas no imediato não se pode ter uma equipa articulada e com a pressão na formação… Faz falta pelo menos um Defesa Central experiente, e saindo dois ponta de lança sem lesões, ficamos um em boa forma e outo que está no estaleiro. Uma equipa basicamente assente na formação que deve ser complementada com jogadores experientes e de categoria. O que não acontece; Estes, os que temos são praticamente jogadores que de momento não são pretendidos por ninguém, o quer dizer nem segundas linhas são para equipas de TOP, é isso que não concordo, SIM FORMAÇÂO mas com BONS JOGADORES independentemente da nacionalidade de TOP, não aquilo que TEMOS de MOMENTO...Assim muito dificilmente seremos CAMPEÕES, e claro aumenta a pressão para os miúdos e para o BRUNO LAJE, que merecia que o apoiassem. Assim em desespero, próximo ano LFV vai apostar em ANO de ELEIÇÔES, em treinador e jogadores, um pouco retardado e em contramão em relação a um ciclo vitorioso do SLB, em que com pequenos ajustes que todos NÓS vemos serem necessários. Só pelas LUZES que o acompanham LFV segue o seu ciclo que não está em conformidade com o dos ASSOCIADOS e ADEPTOS, depois coloca a sua máquina de informação em ação para nos FAZER CRER em algo que não FOI FEITO ATEMPADAMENTE, desejando nos fazer acreditar nas suas FEZADAS...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/2/19 18:37

    "Se fosse hoje, com as opções que tem o SLBenfica, talvez o Zivkovic nunca tivesse sido contratado (o que não quer dizer que seja um jogador excelente)."

    Isso também é válido para a recente contratação a custo zero do Caio Lucas?

    ResponderEliminar
  24. É que não é apenas o campeonato que está em jogo mas também os milhões da liga dos campeões que têm um papel importante na próxima época

    ResponderEliminar
  25. Escrever "Rúben Dias" e "Cristiano Ronaldo" na mesma frase é digno das melhores comédias. Cristiano não foi uma questão de sorte. Era política do clube a aposta continuada no lançamento de jovens. Não era propaganda como a do LFV e seu arauto RV, que apenas lançou jovens quando não tinha outra hipótese. Ao menos o mestre de chiclete era coerente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pa ha coisas que nao entendo ate parece que cr7 jogou dez anos na primeira equipa dos atrasasos apos vinte ou trinta jogos foi despachado como foi o quaresma e o simao e a vida meus amigos mais vale dizer que nao graman o homem mas o progeto esta en marcha e e irreversivel nao ha volta para tras o futuro e a aposta na formacao se queremos reduzir as dividas nao podemos todos os anos a comprar quarenta ou cinquenta milhoes en jogadores vejam os curruptos ja estao a fazer. Merda deixen nos comprar tudo que mexe

      Eliminar
  26. Ferro é fraco e bem pior que o Ruben, os outros não conheço mas neste momento e o futebol em equipas como o Benfica o futuro é hoje, nenhum deles acrescenta qualquer qualidade ao plantel, servem para fazer número, é que Chalana só houve e esse com 17 anos era titular do Benfica e com 18 deu um campeonato ao Benfica.

    Mas estamos a ficar cegos, até o gordo disse na Benfica TV que o João Félix faz lembrar o Maradona, o João é bom jogador mas o Maradona com a idade dele era fora de série, mas é o que temos hoje em dia, Maradona não digo que foi o melhor, para mim melhor só o Cruyff, mas ganhava qualquer jogo sozinho, tem o melhor pé esquerdo da história, marcou o melhor golo da história do futebol e era simplesmente fenomenal, coisa que nenhum jogador hoje é

    ResponderEliminar
  27. Isso é tudo muito lindo, mas continuamos sem lateral direito e um central de inegável qualidade. Eu concordo que se deva olhar para dentro em vez de andar a comprar jogadores de qualidade questionável, mas isso não chega,temos quatro centrais razoáveis mas nenhum deles realmente fantástico. Ok, Ruben Dias está a ficar um senhor, mas beneficiava imenso de um super central ao seu lado. E aparentemente houve a hipótese Garay há uns tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois houve e quanto ganha garay alguns sete ou oito milhoes

      Eliminar
  28. Eu como portista adoro Vieira. Vieira forever tens o meu apoio. Não te esqueças de pagar as cotas em atraso para poderes vir ao Dragão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas1/2/19 21:57

      Claro que adoras... eu bem vos vi nos últimos 4 anos adorando e adorando...

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/19 22:30

      Só te falta o apito...

      Eliminar
  29. Bom texto a revelar lucidez que neste blog há muito tempo que se perdeu.
    Metam na cabeça de uma vez por todas que apostar na formação é a única forma de sermos sustentáveis a longo prazo. O Benfica daqui a 10 anos ainda existe, os outros nao sei se vão cá andar, e vamos ser campeões mais vezes que eles. Neste ponto há pouco a criticar na política do Benfica.
    O problema está noutro lado.....
    Na displicência com que se geriu os casos dos mails e a relação com a FPF e a Liga Proença.
    Abraço a todos os benfiquistas

    ResponderEliminar
  30. Anónimo1/2/19 20:43

    As promoções de Jota Zoblin Florentino e Ferro foram merecidas são jovens de um potencial indiscutivel São Grandes Jogadores Sem Duvida e há mais na Nossa cantera!O problemas são e eram os desiquilibrios do plantel os que já existiam e os que foram criados nesta janela de mercado como só termos um avancado centro puro so temos um 9 tinhamos 3 agora temos um o Seferovic o J Felix e craque Sem Duvida mas é um avancado movel a semelhança do Jonas pistolas e este com problemas fisicos cronicos arriscamos a ter de fazer jogos sem um 9 puro! A epoca é longa vamos rezar para que não haja castigos e lesões!Enfim agora já não há nada a fazer Vamos á Reconquistas com os que temos Somos Benfica Rumo ao 37 Rumo á Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  31. Anónimo1/2/19 21:30

    É apostar nos putos e trazer o Jesus o mais rápido possível. Lage vai ser outro Keiser: rapidamente descarrila. Se perder domingo ou mesmo que empate, Jesus deve começar a trabalhar terça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo1/2/19 22:00

      Mais uma "víuva" cheia de sódades .... dasse, vade retro !!!

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/19 05:59

      Só discordo numa coisa: Jesus deve vir mesmo com uma hipotética vitória em Alvalade. Não gosto de Srs professores de ginástica à frente da equipas profissionais de futebol.

      Eliminar
    3. Anónimo2/2/19 11:41

      vês pouco futebol...deve ser só de TV no sofá.

      Eliminar
  32. Muito bem essa política, eu só portista mas gostaria mesmo ver jovens da formação subir ao plantel principal e ainda mais com a qualidade da formação do Benfica :grande decisão, muito melhor do que ir contratar uns sul-americanos de 25anos que não têm o valor desses muidos.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo2/2/19 14:37

    Sem um 6 de qualidade e uma defesa coesa dificilmente se é campeão, ou se faz uma Liga dos Campeões digna.

    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking