O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Os bastidores do futuro imediato do SL Benfica absolutista

. 72 comentários


Pressão, pressão e pressão para...Vieira demitir Rui Vitória? Nem pensar!

Para que Rui Vitória se demita ou, pelo menos, aceite sair por menos dinheiro e que diga que foi por mútuo acordo.

O interesse nisto tudo continua a ser proteger a imagem de Luis Filipe Vieira como o único salvador do SL Benfica ou o único caminho.

Ou será que se o interesse fosse o sucesso desportivo do SL Benfica já não teríamos novo treinador, pelo menos, desde o início desta temporada?

Será que se o interesse fosse o SL Benfica ganhar Vieira tinha usado César Boaventura para despachar o treinador a meio da temporada do Penta? Logo o "referencial de estabilidade" dos treinadores que é Vieira?

Lembram-se da conferência de imprensa retratada pela foto acima? A única opinião que interessa, a única prioridade que conta, o único ponto de união que tem que existir no SL Benfica é em torno de Luis Filipe Vieira.

Por isso é que os "verbos de encher" que estão com ele na foto não servem para rigorosamente nada. 

Nem falo em Domingos Soares de Oliveira, que como sportinguista que é, não devemos esperar dele grande preocupação com o sucesso desportivo do clube. As suas prioridades são outras como, por exemplo, facturar casamentos ao SL Benfica.

Rui Costa tinha muito mais obrigações a assumir, como benfiquista que é. O antigo jogador da Fiorentina tem sido o equivalente a uma jarra com flores numa qualquer mesinha de sala. Fica bonito mas utilidade além disso...nenhuma.

A prioridade de Rui Costa tem sido manter o lugar, esperando talvez pela concretização de uma qualquer promessa antiga de Vieira. Tem pactuado com a gestão de Vieira/Mendes e sido o perfeito escudo "benfiquista" para todos esses negócios.

Foto: Record
Daí que Rui Costa se preste ao papel patético de aparecer de vez em quando Vieira está mais apertado. A diferença entre Figo e Rui Costa é que enquanto um ficou lá fora ganhando prestígio e até sendo considerado para presidente da FIFA, Rui Costa voltou para o SL Benfica, quando mais nada tinha a dar em campo, para uma reforma dourada.

Lembramos que a última intervenção relevante de Rui Costa foi em 2008, com a contratação de Pablo Aimar. De resto, e usando as palavras de Vieira, a sua acção limitou-se a Taraabt. Um inútil com utilidade.

E é neste SL Benfica absolutista que se procura uma solução para manter tudo igual: o Rei Vieira com o seu "Richelieu" Jorge Mendes controlando o poder e mantendo o povão entretido com inimigos externos, conspirações e outras histórias da carochinha que mantenham os holofotes apontados para outro lado.

Por isso é que até hoje ainda não sabemos quem é divulgou a conversa de Vieira com Boaventura nem sequer o SL Benfica está interessado nisso. Ou ninguém explicou como apareceram os contratos de Ferreyra ou Castillo cá fora, mesmo depois de alegadamente o SL Benfica já ter tomado medidas para proteger os conteúdos dos servidores.

Rui Vitória é um incompetente? Sem dúvida! Mas quem o manteve no comando todo este tempo? A quem interessou ter um Rui Vitória no banco?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. Anónimo3/1/19 11:26

    Os benfiquistas continuam muito mansos...

    estamos a ter o nosso Bruno de Carvalho!!

    Quo vadis, SL Benfica?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeita a opiniao dos outros,sem insultar!!!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho3/1/19 17:02

      Quem não tem argumentos para contrapor e recorre ao insulto, é que é idiota, pois revela que é um limitadinho! Vieira rodeou-se de limitados, para se curvarem perante ele, e dizerem-lhe que sim a tudo! É por isso, que agora o BENFICA está neste péssimo estado!

      Eliminar
    3. @Zé Diogo3/1/19 19:13

      " Quem não tem argumentos para contrapor e recorre ao insulto, é que é idiota,"
      Diz o roto ao nu... então tu passas aqui a vida a zurzir os comentadores que são contra a corrente aqui instalada !

      Tu que dás-te ao desplante de sacudires as pessoas que não dizem amen, "convidando-as" a deixar de vir ao blogue, e estás a chamar idiotas aos que no fundo tem os mesmo destemperos que tu costuma ter ?

      E um espelho de qualidade para te veres antes de sair de casa não te dava um jeitaço ?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho4/1/19 01:13

      Zé Diogo, se sabes que eu passo aqui a vida, é porque também passas aqui a vida! Gostava era que me dissesses, onde e quando é que eu convido pessoas a deixarem de vir ao blog! Tens os arquivos do blog para comprovar isso, agora mostra-me lá. Desafio-te!
      Vocês lacaios da direcção, assim como não sabem já o que fazem, também não sabem o que dizem!

      Eliminar
    5. Quem ofendeu foi quem chamou manso aos benfiquistas.

      Eliminar
  2. Rui Benfiquista3/1/19 11:27

    Se antes percebi um pouco do nao despedir logo o RV, Agora ja nao ha desculpa, o mante-lo lá só pode ser por razoes que em nada fazem sentido, penso que se o RV NAO SAIR , vai dar merda e da grossa.

    ResponderEliminar
  3. Silvestre3/1/19 11:29

    Tudo dito. RV tem que sair já. LFV sai nas eleições....Não vejo força na nossa gente para marcar uma assembleia geral para conversar sobre o estado atual do clube. (Infelizmente)

    ResponderEliminar
  4. E continuas com a opinião que nao faz sentido eleições antecipadas.
    Estarão os candidstos á espera de uma possivel vinda do JJ para terem mais apoio? Parece-me que sim. MERCENÁRIOS...

    ResponderEliminar
  5. Depois da decisao de Vieira de manter Rui Vitoria contra toda a restante estrutura, os dois ficaram umbilicalmente ligados. Se um cai o outro tambem devia cair. Claro que Vieira nao se vai demitir. O poder que o Benfica oferece é demasiado afrodisiaco para que se possa renunciar a ele. O que eu acho que vai acontecer é que com mais 2 ou 3 derrotas em cima Rui Vitoria demite-se. Demite-se com o Benfica a mais de 10 pontos do primeiro e com o segundo lugar perdido. O ano passado fomos a salvaçao do Porto insolvente, este ano vamos ser a salvaçao do Sporting insolvente.
    Aguardo candidaturas crediveis para proximo presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Desde há muito que Vieira é um caso bicudo para todos nós, escudado por uma formidável propaganda, respect pela esperteza.

    1º vendas milionárias = passivo estável = plantel ano após ano com menos qualidade global
    2º ordenados dos atletas,absolutamente desajustados às suas performances; renovação de Luisão ?
    3º entreposto, aproveitamento de 3% das aquisições; tanta comissão
    4º Negócios "eskisitos?" = Roberto, Fariña, Preço de Raúl e Pizzi, factoring do Bernardo, tudo a 15 milhões, Francisco Vera
    5º Venda de jogadores nucleares nos últimos dias do mercado: Simão, Manuel Fernades, Javi, Witsel entre outros.
    6º vendas no mercado de inverno: Matic, Enzo, Guedes
    7º negócio da NOS
    8º estranho desinvestimento no ano passado, este ano existe dinheiro para quase tudo


    é necessário continuar?

    ResponderEliminar
  7. Nāo se pode fazer uma assembleia geral extraordinária e avançar para eleições antecipadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia

      Claro que sim. O código Civil na parte que regula o Direito das Associações conjugado com os estatutos da mesma permitem após cumpridos os formalismos convocar uma AG para o efeito.

      Mesmo tomando uma sapos de cavalo cansado em jejum, muito Portugueses o sabem.

      Fernando Neves

      O Andrade

      Eliminar
    2. Francisco Rocha3/1/19 13:04

      Se nos unirmos, sim. Penso que era necessário um mínimo de 100 mil assinaturas para que seja aceite na Mesa da Assembleia, mas não tenho a certeza.

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/19 13:50

      São necessários 10 mil votos, 200 pessoas com 50 votos, relativamente fácil. Creio que com uns 1000 associados se faz a brincadeira.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada3/1/19 13:59

      Não achas muito? São necessários 10.000 votos... Portanto, 200 sócios de 50 votos são suficientes! Os meus estão à disposição e prontos para correr com aquela cambada toda!
      Não vejo a hora e:

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
    5. Anónimo3/1/19 14:14

      acredito que no ontem vi-te no estádio da luz, gordo vai à baliza e cabelo do aimar, se consigam esses 200 sócios (ou os tais 10000 votos), se eles quiserem avançarem uníssono.

      Eliminar
    6. Anónimo3/1/19 15:41

      Eu nem me importava nada que houvessem eleições antecipadas. Era da maneira que toda esta bicharada metia o rabo entre as pernas e desaparecia da circulação de uma vez por todas e deixava o plantel e o clube em paz durante uns anos.

      Eliminar
  8. Shadows os posts já não servem de nada o se faz algo o andamos aqui a brincar às casinhas enquanto assim for ninguém dá direção vai mudar algo...
    Por isso digo este blog é visto por milhares de pessoas vamos fazer um baixo assinado e levar isto a eleições não é nada de novo quando foi para mudar os estatutos o ventoinha fez a mesma merda o já todos esqueceram??
    Eu quero um Benfica melhor e um Benfica para os Benfiquistas e para chupistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa falta o não para chupistas

      Eliminar
    2. Francisco Rocha3/1/19 13:05

      Eu concordo em absoluto, é IMPERIOSO que tomemos acção. Já o afirmei em vários locais e vou continuar a fazê-lo até que nos juntemos para derrubar esta Direcção ilegal e suja.

      Eliminar
  9. Anónimo3/1/19 11:58

    Shadows bom dia,

    Perfeitamente de acordo, contudo penso que já é altura mais que suficiente para os sócios / simpatizantes do Benfica se chegarem à frente, porque já todos percebemos que não é com lenços brancos que isto vai lá, e, assim sendo não vale a pena no próximo domingos choverem mais lenços brancos e assobios, porque LFV "goza" com tudo isso!!

    Dou o exemplo daquilo que nos falta a nós Benfiquistas, basta recuarmos 3/4 anos para vermos as manifestações dos adeptos do FCP com tarjas nas bancadas incluindo dirigidas a PC e o "aperto" a que os jogadores foram sujeitos nessa altura e funcionou ou não funcionou porque lá "em cima" quem manda são os sócios e lá faz-se sentir que ninguém está acima do clube, nós benfiquistas somos um pouco como o povo português como e cala e de vem em quando lá tentamos fazer algum ruído, ruído esse que nem sequer incomoda quem manda!!

    Acho que é altura mais que suficiente para os Benfiquistas apertarem com LFV e fazerem ver ao atual presidente que ninguém está acima do clube, porque nesta altura, LFV goza a seu belo gosto e prazer com os Benfiquistas, e quando todos nós assistimos a isto impávidos e serenos e apenas agimos com lencinhos brancos é sinal que tudo está bem, só os tolinhos acreditam que se isto se passasse para os lados do Norte, que nada seria feito, e doesse a quem doer.. meus caros!!

    Domingo, continuemos iguais a nós próprios vai ser mais do mesmo (porque não acredito que decisão alguma seja tomada até la)e estaremos nas bancas com lençóis brancos desta vez... para nos agasalharmos do frio!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 13:42

      Se houver lenços que sejam Lenços Vermelhos e DIRIGIDOS PARA A TRIBUNA PRESIDENCIAL, e não para o relvado.
      Ápontamos o dedo a quem tem a Responsabilidade por isto - lfv - e não martirizamos a equipa e rv já não conta.
      É preciso 1 treinador Champions com a Obrigação - sim Obrigação - de vir ganhar o Campeonato!!!
      Exigência Interna Obriga a lfv sair e a sua corte e limpeza geral de todos 0os avençados!!!

      Eliminar
  10. Vendo a fotografia da conf de Imprensa de ontem á noite, eu diria que Rui Costa, Viera e o Pinto estavam num velório e na realidade estão, no velório do Benfica!
    Como mandar o Vitória embora, está fora da equação, só nos resta continuar a amargar derrota atrás de derrota e esta época já tivemos 2 impensáveis...em casa com o Moreirense e esta com o Portimonense!
    A culpa não está só neles, está também no maior mercenário que passou pelo Benfica e lá foi ficando...Luisão de seu nome, que está a minar aquilo tudo, rebentou com o balneário....ora com um treinador fraco e sem os jogadores do seu lado...está o enterro/funeral feito!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 12:24

      Agora a culpa é do Luisão. E já pensaste no tratador da relva? Olha que ele é manhoso e é capaz de ser adepto dos lagartos.

      Eliminar
  11. Estou em pulgas para ver qual vai ser o próximo passo do nosso iluminado presidente, RV não sai pelo próprio pé e demiti-lo era admitir o erro que vieira não quer/pode admitir. Por outro lado não estou a ver o marofas sair das arábias nesta altura, tendo o Benfica tudo perdido esta época vem fazer o que? preparar já a próxima? Tentar uma taçita?? Será que vai apostar noutro treinador? alguem interino?? No meio de tudo isto o que já começa a ser demais assistir (além do resto) é ver Rui Costa anexado a esta trapalhada toda, o nosso Rui Costa!!! sempre tive ideia que seria mais um yes man que outra coisa mas ainda assim contribuir com algo, tem capacidade para isso... honestamente pensava que o seu Benfiquismo não permitiria chegar a um ponto destes mas estava enganado, alias, espero estar enganado.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/1/19 12:09

    Já o disse variadíssimas vezes... não vale a pena gritar, espernear ou esbracejar! O SLB vai continuar neste estado disfuncional e de letargia até finais de 2020. Esperemos é que nessa altura mude muita coisa (o que tb não é certo)!
    A culpa é sempre de quem manda, só que o presidente está refém de alguém ou de algo (e isso é notório) pra tomar decisões. Para além de perceber "zero" de futebol. E não pode ser por questões financeiras, pois se o SLB até está numa situação tranquila nesse aspecto e se gastam 5M na renovação de um jogador que não é imprescindível, tb haveria dinheiro pra pagar a indemnização ao treinador.
    Mas o RV, como grande benfiquista que é ou que se diz ser) tb não está a ser razoável e já deveria ter saído por sua iniciativa e de uma forma digna. Um treinador que poderia sair do clube no coração dos benfiquistas perdeu o respeito e a admiração dos mesmos por uma teimosia e egoísmo que só está a prejudicar o Benfica. Ou seja, além de teimoso é inconsequente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 12:28

      Isto vai continuar assim enquanto o Benfica não se conseguir libertar das amarras que os processos judiciais nos causam e da nova versão do projecto Roquette, que está em marcha para colocar os lagartos 4 anos seguidos em 2º lugar, atirando-nos para o 3º ou 4º.
      Ontem o Jonas foi expulso, mas quem sofre falta foi ele, jogou a bola primeiro, foi derrubado pelo guarda redes pelo que devia ter sido marcado penalty.
      Comparem com o lance do Jackson que fez jogo perigoso sobre o Odisseias, mas também jogou a bola.

      Eliminar
    2. Eu esperava que tivesse saído ontem, em directo pelo seu pé. Não o fez, não tem vergonha. Ja não tem o respeito de ninguém. É um triste! Do presidente...nem falo! Sem palavras!

      Eliminar
  13. Anónimo3/1/19 12:19

    O Vieira sobreviveu a custa de uma fortisima maquina de propaganda que foi montada:

    Neste momento não existe um comentador nas TVs que não seja um cartilheiro alinhado: Guerra, Ventura, Calado, Gobern, Rui Bras, Diamantino.

    Qualquer opositor ou critico é logo convidado para a "estrutura": Moniz, Varandas, Marinho.

    As entrevistas são minuciosamente preparadas como se viu com o triste papel do Diamantino no ano passado a receber as perguntas por parte do Janela.

    Nas redes sociais a estrutura alimenta Hugo Gil e Boaventura.

    Sem essa maquina de propaganda o Vieira já teria caído ha muito...

    Como se viu na recente entrevista à TVI quando as coisas não são preparadas são um desastre...

    Esta gente que vive à custa do Benfica deve ser toda corrida do clube!

    ResponderEliminar
  14. Salário anual de Domingos Soares Oliveira : 342 mil euros
    Salario anual do Rui Costa : 231 mil euros.
    Salario anual do presidente do sporting: 183 mil euros
    Salário anual de Luis Filipe Vieira : 0 euros

    Acho que Luis Filipe Vieira é o menos culpado, ele nem recebe, logo não pode ser responsabilizado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 13:58

      O vieira que me deposite no banco o que recebe pela sombra.... não sejas guerra. ...ninguém anda de borla. ... TU tens cada uma ....

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/1/19 14:11

      Tanta ingenuidade!... Faz lá as contas a outras "coisitas" que por lá se passam...
      Se o Soares Oliveira facturou o casamento da filha, imagina só o que o Querido Líder não faz!?...

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/19 14:37

      Este é mesmo chocolate!!!

      Eliminar
    4. observo uma certa ironia ao Kinder posso estar errado 😉

      Eliminar
    5. "O único problema da ironia é que, quando ninguém entende, o idiota és tu" - Anónimo.

      Eliminar
    6. Du bist einfach ein blödes kind

      Eliminar
    7. Anónimo3/1/19 19:25

      Leck mich am arsch!

      Eliminar
    8. Moleculas ... alguém com observação :)

      Eliminar
  15. Anónimo3/1/19 12:28

    Urge partir para eleições quanto antes. Agradecer a LFV o trabalho feito e demonstrar-lhe que o seu tempo se esgotou. Temos benfiquistas sérios e capazes que podem tomar conta do clube como p. e. Bagão Félix ou até Rui Costa (desde que bem acessório). Benfiquista A. M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A.M.

      Meu caro,

      o que por certo quer expressar é um Rui Costa (desde que bem aSSeSSorado) !...no presente, para acessório, basta-nos a luz negra do 'Rasputine' das Furnas...!!!

      Eliminar
  16. Anónimo3/1/19 12:56

    O RV tem de sair pressionado ou pelo seu proprio pé mas tem de sair se ele ficar mais umas semanas ate o segundo lugar hipotecamos,tem de sair esta semana,já.Quanto ao Presidente LFV com a tal luz ou alucinação (pesadelo paro os Benfiquistas) esta a cometer um ato de gestao danosa (a continuar assim nem ao segundo lugar vamos! Sao muitos milhoes a entrada na champions)ao persistir em manter o RV!Sempre foi e sou a favor de Nos Socios decidirmos o seu (FLV) futuro no proximo ato eleitoral ai Nos Socios devemos votar em consciencia! Mas se ele persistir em manter o cepo do rv (contra a vontade de Todos os outros) e o Benfica continuar a afundar-se que é o mais provavel infelizmente então mudo de opinião e sou favoravel a uma solução mais imediatista!A Saida Imediata Do Presidente LFV(e que leve o seu boy o cepo do RV que saiam ao mesmo tempo)!Nunca o pensei dizer Não o desejo(porque não é bom para o Benfica)mas a continuar assim !O Presidente LFV e Restante Direção foram eleitos para defender os superiores interesses do Benfica não o esta a fazer (e ja não o faz algum tempo)não sei nem quero saber se é para salvar a face!O Benfica os Superiores interesses do Benfica tem de estar em primeiro lugar e a continuada inação da parte do LFV ao manter o pior treinador do Benfica que tenho memoria tem de ser intrepertado por Nos Socios como um ato de gestão danosa!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red 1, já acabou o ridículo #reconquista com que acabavam todos os teus posts? Ao menos valha-nos isso, até os casmurros de lfv e das fezadas estão a abrir os olhos...

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/19 17:24

      #reconquista ??? Então Red1, já não reconquistas?

      Eliminar
  17. Francisco Rocha3/1/19 13:12

    O Rui Costa já só conta para aqueles que se consolam com a nostalgia. Nunca vi ninguém dizer algo deste género, mas eu não tenho medo: para mim, o Rui Costa está a par do Rui Águas como os DOIS MAIORES TRASTES DE SEMPRE do Benfica, em termos de jogadores (mensões desonrosas para outros, como o Cristian Rodríguez, o Maxi Pereira, etc.). Uma vergonha absoluta, quer um, quer o outro.

    ResponderEliminar
  18. Até os tansos dos lagartos foram mais expeditos a tomar medidas. Mas nós é que somos os maiores...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/1/19 13:20

    Primeiro passo - promover uma revisao estatutaria com vista a alterar a situacao dos votos das casas:

    - as casas devem manter os 50 votos actuais, mas;
    - o sentido de voto das casas deve ser o dos socios dessas mesmas casas e nao exclusivamente do seu presidente (que ate pode ser um socio so com um ano, actualmente);
    - esse sentido de voto deve ser determinado em assembleia geral de cada casa;
    - esse sentido de voto deve ser guardado em envelope fechado contendo (i) o voto e (ii) a acta da assembleia geral;
    - o voto eletronico deve ser substituído por voto em urna, urnas essas abertas e contadas na presença de delegados de todas as listas concorrentes;
    - os presidentes das casas devem term pelo menos 10 anos de associados.

    E ridiculous que um socio com um ano de associado possa ser presidente de uma casa com direito a 50 votos sem qualquer tipo de escrutinio sobre como exerce esse voto.

    Acabando com a grosseira falta de transparencia actual, da-se um passo gigante para a queda deste escroque.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo3/1/19 13:42

      Ora bem.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/1/19 14:16

      Primeiro, tem que se começar por haver eleições. E depois, sim, iniciar-se o processo de revisão estatutária! Com esta cambada no clube, nunca haverá revisão de estatutos. E depois as Assembleias Gerais para o efeito, ditarão as alterações a fazer!

      Eliminar
  20. JOSE VIEIRA3/1/19 13:21

    O Benfiquismo que conheci, nas décadas de sessenta, setenta e oitenta do século passado, aquele que projectou o Clube para a sua grandeza, já não existe. Esses sócios, gente humilde na sua larga maioria, mas recta de princípios e intransigente na acção, nunca teria permitido que o Benfica, o Clube do seu coração, tivesse descido a este nível e fosse governado por LFV. Esquecidos na Europa, indigentes em Portugal, ultrapassados até pelo Braga e pelo sporting!, à deriva e sem rumo, enganados por falsas promessas e enfraquecidos ano após ano.
    Quando tempo falta para os benfiquistas de hoje abrirem a pestana e tomarem as rédeas do futuro do Clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/1/19 17:14

      Tem toda a razão, a actual geração de adeptos, vai ao estádio para tirar umas fotos para publicar no facebook, e nada mais, não entende nada, e tem um grau de exigência nulo, além do mais vai na "patranha" de que quem critíca, é lagarto!

      Eliminar
  21. Anónimo3/1/19 13:21

    Não vai mudar nada, o todo poderoso não vai assumir o erro, e vamos continuar nesta fase agonica até que um dia se faça luz para uma mudança.
    Nebur

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 14:00

      Ou temos testículos como as lagartixas ou está direção e Sad é pior k o BRUNINho. É k este era burro mas o nosso é burro e cego.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho3/1/19 17:15

      Então mas não se fez luz ainda?!!!! O que mais é preciso?!!!

      Eliminar
  22. Amorubroaomáximo3/1/19 13:27

    Fará sentido criar uma pagina de facebook de oposição informal, com "gostos" sócios e adeptos do Benfica, com artigos de contestação, de forma a capitalizar NÚMEROS, IMAGINO QUE uma página com uns 100 mil gostos seja interessante.
    É possível marcar uma AGE para discutir o clube a gestão do presidente?

    Continuar com estes posts neste momento não vale nada.
    ZERO.
    É NECESSÁRIO AGIR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha3/1/19 15:52

      Páginas de Facebook já existem, e têm a mesma relevância que os blogs. O que tem de ser feito é uma coleita de assinaturas para a realização de eleições antecipadas.

      Eliminar
  23. O Pedro Nunes (2 vezes eleito o melhor treinador do mundo) foi demitido. Rui Carlos, continua como treinador.......
    Cada vez me convenço mais que o objectivo é acabar com o BENFICA e, neste momento, a destruição está a ser feita dentro do próprio clube por gentalha que não "honra os ases que nos honraram no passado"

    ResponderEliminar
  24. Vermelho Vivo.3/1/19 13:51

    Depois das tropelias de que Rui Vitória foi alvo por parte de LFV (contrato das Arábias, César Boaventura, etc.) e a patética
    visão da luz, é normal que não saia pelo seu pé. Percebe-se e abona em favor da integridade de alguém que foi destratado.
    Quem é responsável por isso e pelo estado a que chegou o SLB tem um nome: Vieira.
    Vitória sair por iniciativa sua seria para LFV um bónus a que decerto muitos de nós não estaríamos dispostos.
    LVF comporta-se como dono do Benfica, mais javardice menos javardice, idêntico ao Bruno.
    Fala pouco, é certo, mas quando o faz raramente diz alguma coisa de jeito. Engana os que ainda querem acreditar. Até quando?
    Esse é o problema. Haverá alguém credível que o possa enfrentar? É tempo de restituir ao Benfica os verdadeiros interesses do Glorioso!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/1/19 13:55

    A democracia também se faz de moções de censura, não se faz só de mandatos "feitos até ao fim". Ah ele tem que levar o mandato até ao fim!, pois, Não Não tem que o levar até ao fim, só se os sócios o quiserem. Entenda-se. Se existirem 10000 votos de contestação, a contestação deve ser realizada/manifestada em AG. ISSO É ABSOLUTAMENTE LEGÍTIMO, LEGAl E RAZOÁVEL, no actual contexto. Existam esses tal 10 000 votos, e se perderem, pelo menos não ficam com o peso na consciência de se continuar a observar este descalabro e não se fazer nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha3/1/19 15:53

      EXACTAMENTE!!! VAMOS FAZER ISSO!

      Eliminar
  26. Anónimo3/1/19 13:56

    Alegria-vos!
    O Benfica está prestes a dar uma alegria tão grande aos sócios e edeptos que fará esquecer esta derrota e a perda do campeonato: o Benfica está prestes a desviar o Grande Raúl José do Sporting!
    Querem maior motivo para alegria e celebração?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 15:50

      Mais uma notícia plantada pelo Serpa dos croquetes a fazer o frete aos seus amigos lagartos para dizerem que ganharam mais uma corrida ao Benfica. Mas alguém acredita nisso? Outro jornal a caminho da falência.
      Amanhã será outra coisa qualquer.

      Eliminar
  27. Rui Benfiquista3/1/19 14:06

    Sao 14.05h e o RV ainda nao foi despedido??? nao ha vergonha nem no LFV nem ele próprio.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/1/19 14:20

    Isto já não vai com treinadores!
    É LIMPEZA GERAL!!
    O principal responsável é o LFV e a sua corja de parasitas amestrados, Rui Costa incluído.
    Venham eleições antecipadas e correr com esta gente toda a pontapé.
    Gozavamos com os lagartos, agora temos lá um igual...
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  29. Onde está aprenda de janeiro de lfv aos Benfiquistas? Seis campos no Seixal e o início das obrras do Colégio e da Universidade Internacional, presidida pelo Juiz Rangel? Falta muito? é que com estes presentes de janeiro ninguém nos vai parar rumo aos título europeu...

    ResponderEliminar
  30. «(...) Rui Costa voltou para o SL Benfica, quando mais nada tinha a dar em campo, para uma reforma dourada.»

    O cronista ou é tolo ou, mais provavelmente, toma a tolice como tendo aderência, e por tal como recurso válido na sua diatribe, ainda que falseado a priori.

    Recordo o cronista que Rui Costa abdicou de um salário de 300.000€/mês durante 2 anos em Itália, para vir acabar a carreira no Benfica a 100.000€/mês por idêntico período de tempo, perdendo neste lapso de tempo e a título financeiro pessoal 4.800.000€ (200.000€ x 24 meses)...

    Tendo finalizado a carreira de futebolista no Benfica, foi convidado pelo Inter de Milão para assumir funções de Director Desportivo remunerado a 100.000€/mês. Declinou, preferindo assumir funções no Benfica onde confirmou receber menos de 10% do valor que o Inter de Milão lhe ofereceu...

    E após isto ainda surge o cronista a invectivar contra a «reforma de dourada» de Rui Costa no Benfica...

    Sempre houve ingratos, uns por ignorância, outros por maldade, e ao serviço de obscuros e dúbios interesses.

    Raúl Santa-Clara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer que podia ter ido para o Barcelona que oferecia menos dinheiro , assim foi para Florentina .É preciso ter memória !

      Eliminar
  31. http://obelovoardaaguia.blogspot.com/2019/01/regresso-as-profundezas-dos-anos-90.html?m=1

    ResponderEliminar
  32. Anónimo3/1/19 15:52

    O Benfica está desportivamente na lama e o silêncio impera! Nojo.
    Esperam, imaginem, que o porto perca...tristes. Perde tanto ontem o porto como ontem o Benfica podia ganhar.
    O Benfica não joga um crl e perdeu o respeito da arbitrgem. O Porto joga um pouco melhor e voltou a mandar na arbitragem.
    A merda é que os Benfiquistas estão a ser comidos de cebolada.

    ResponderEliminar
  33. Vieirismo = anti-benfiquismo/ totalitarismo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking