O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

O teatrinho dos presidentes para enganar os adeptos

. 75 comentários
Falta de vergonha na cara
Desde o presidente do SL Benfica, passando pelos presidentes do Sporting e do Braga, e acabando no presidente do FCP e da "sua ironia do costume", todos eles andam a gozar com os adeptos do futebol em Portugal.

O trio anti-Benfica
O VAR é um falhanço e apenas tornou possível que um roubo possa ser efectuado também pelos juízes sentados em frente a um ecran.

Mas não é de agora. Desde o princípio da temporada passada que o VAR é isto!

O que mudou desde então? NADA!

O que fizeram estes presidentes para reformar o futebol em Portugal? NADA!

O chico esperto e o trolha
É evidente para todos no futebol que Fontelas Gomes é um fantoche. Paulo Costa é o verdadeiro presidente do Conselho de Arbitragem.

Fernando Gomes e Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro são os gestores do futebol português.

QUANTAS VEZES É QUE OS SENHORES PRESIDENTES EXIGIRAM MEDIDAS A QUEM MANDA?

É a atacar os árbitros que se vai conseguir mudar alguma coisa? Claro que não.

O problema está em quem dirige. 

E estes senhores presidentes são todos uns hipócritas pois contribuem para o problema e não para a solução.

Quem tivesse interesse em resolver os problemas ía à Cidade do Futebol, com toda a publicidade pública possível, exigir medidas. 

Mas não. Preferem vir agir como adeptos fanáticos e sem responsabilidades, safar o próprio couro e apontar sempre o dedo ao inimigo de amarelo.

Hipócritas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. O problema não está na ferramenta(var)o problema está,em quem gere essa ferramenta!
    F Verissimo é um mau árbitro(sempre achei) portanto também em frente de um televisor vai ajuizar mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro: o fabio verissimo/ xistra não erraram por serem maus arbitros,erraram intencionalmente porque para isso goram coagidos ou corrompidos! Discordo com a avaluação do VAR... com este instrumento acabaram as desculpas e a corrupção apresenta-se nua aos olhos de todos...

      Eliminar
  2. A maior vergonha disto tudo é o vieira continuar a apoiar o fernando gomes incondicionalmente! Mais uma vez e como sempre as amizades estao sempre primeiro que o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem que se afastar dessa corja toda que gravita a volta do nosso futebol
      "Antes só que mal acompanhado"

      Eliminar
    2. Franz o problema é que vieira nao se quer afastar! As amizades sao mais importantes!

      Eliminar
  3. Bom tópico, não tinha chegado lá mas faz todo o sentido.

    ResponderEliminar
  4. Rui Benfiquista24/1/19 15:08

    Shadows é claro que ja devia e deve reagir, com tudo o que possa ter ao alcance....mas sinceramente , a maquina esta montada e a unica coisa que podemos fazer é ruido e mais ruido, o resto nada se moverá
    eles nao têm vergonha na cara...só a prova de que tudo esta manipulado fazia isto mudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui á duas coisas que se pode fazer, e que se fizer isso vai abanar e bem o futebol português! A primeira é retirar o apoio ao fernando gomes e a segunda e mais importante é a direcao fazer um apelo para os Benfiquistas nao comparecerem nos jogos fora de casa! Assim quando os clubes derem falta de quem os mantém que é o Benfica, e comecarem a ter dificuldades financeiras a liga e a federacao ja dao fé! Mas enquanto nao se fizer isto vai continuar tudo igual!

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista24/1/19 16:06

      Filipe, concordo com o retirar apoio, e mais , começar a fabricar 1 com vários apoios, mas a verdade é que tudo esta maquinado para serem eles a ganharem, quanto aos jogos fora de casa, o Vieira ja fez isso ha 3/4 anos atraz em 2/3 jogos e abanou com os clubes em questão.

      Eliminar
    3. Mas nao é fazer isso só em 2/3 jogos, é fazer isso no minimo ate ao fim da época! E deixar de emprestar jogadores! Só assim os clubes vao começar a abrir os olhos e a revoltarem-se contra a santa aliança, pois eles sabem perfeitamente que o Benfica é o sustento da liga portuguesa! Mas o grande problema é que o vieira nao faz isto! Nao quer perder os amigos!

      Como é possivel apoiar um dos principais rostos do apito dourado, aquele que irá ser o futuro presidente do porto e aquele que no euro 2016 pagou as viagens á macacada e ainda lhe ofereceu bilhetes para ele vender e ficar com o dinheiro!

      Achas que apoiar um gajo destes é ser Benfiquista?? Vieira tem que sair e o mais rapido possivel! Ja fez o que tinha a fazer no clube, ja fez a sua obra, ja mamou muito dinheiro, agora é tempo de dar lugar a outros!

      Eliminar
  5. O roubo foi tão grande que até o execrável Rui Santos reconheceu a falta clarissima sobre o Gabriel e o inexistente fora de jogo que faria o 2-2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que faria o 2-2 não. Que faria o 2-0.

      Eliminar
    2. correcção o 2-1 a nosso favor. Este jogo foi uma das coisas mais surreais que assisti na minha vida. Inacreditável.
      Isto só vai lá com um boicote total realizado por todos nós, se a Direcção não actua nós podemos via net organizar-nos - face, insta, mails, blogs boca a boca
      - SportTv
      - BTV
      - Sites Desportivos
      - Jornais Desportivos
      - Jornais
      - Jogos fora

      Estou disponível, não tenho btv e sportv e se nos organizarmos deixo de consultar os sites do record e da bola

      Eliminar
    3. Faria mas era o 2-0...a falta sobre o Grimaldo, no segundo golo frutista, é tão ou mais evidente que a falta sobre o Gabriel, no primeiro golo frutista...

      O resultado 'verdade desportiva' do jogo foi 2-1 para nós, com 2-0 ao intervalo!...

      Eliminar
    4. Falta saber se, estando nós a ganhar, algum dia eles marcariam um golo (pelo menos igual ao que marcaram).

      Eliminar
  6. Shadows, a hipocrisia não é só dos presidentes e dos dirigentes é também dos adeptos. Alguém do Benfica se importou quando o Veríssimo marcou o fora de jogo ao Portimonense por meio pé (de acordo com as linhas televisivas que ele não pode utilizar)? Algum Sportinguista se insurgiu contra aquele penalty vergonhoso em Alvalade contra o Chaves??? Algum portista lamentou o o VAR não ter marcado penalty por falta do Brahimi no Bessa? Obviamente que não! Lá está, hoje o Benfica insurge-se porque foi roubado, amanhã irá calar-se quando vir um rival ser roubado, não tem sido sempre assim? E no meio disto o que fazem os adeptos? Também assobiam para o lado até se sentirem prejudicados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo Pedro. Sem tirar nem por.

      Eliminar
    2. Pedro se foi por meio pé, esta bem tirado é pra isso que la esta o VAR! Agora tirar um fora de jogo como nos tiraram onde a sporttv chegou ao cumulo de cortar os pés ao oliver para o rafa estar em fora de jogo isso é que nao!
      Agora se esse lance que falas com o portimonense fosse mal assinalado era uma coisa,mas nao, foi bem assinalado, ja o de terça foi muito mal invalidado!

      Eliminar
  7. O grande incitador à violência não era o bruninho? Esse já desapareceu há 7 meses e deve continuar a ser o responsável, de certeza. Haja paciência para tamanha cegueira!
    Porque é que o LFV suplicava pelo Fábio "Ferrari Vermelho" Veríssimo nos jogos do benfica e agora corre com ele da arbitragem? Porquê é que "quem fala de arbitragens é burro" e agora já o burro zurra daquela forma? Porque é que o benfica pediu dedução de pontos a quem falasse da arbitragem e agora é o que se vê? O que mudou? Analisa isso antes de chamares hipócritas aos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Gomes da Silva para a presidência, já!

      Eliminar
    2. O Ferrari Vermelho é o Nuno Almeida. O Fábio Veríssimo é verdíssimo.

      Eliminar
    3. O Nuno Almeida é lagarto.

      Eliminar
    4. Quantos arbitros na liga portuguesa sao afectos ao Benfica?Respondam porque tinha imenso gosto em saber neste momento nao estou a ver nenhum vermelhissimo.

      Eliminar
    5. Anonimo és tao burro que ate mete dó! O ferrari vermelho, assim os dragartos o batizaram é o nuno almeida! Quanto ao correem com o verissimo da arbitragem achas mesmo que foi o vieira? Isto é mais uma jogada de mestre do corrupto da costa em mando o verissimo afastar-se para dar a entender que foi o Bemfica que fez pressao, para dar a ideia que o Benfica manda nisto tudo! Mas toda a gente sabe quem manda, alias o VAR esta epoca ja vos deu mais pontos do que o vosso namorado(zbording) tem titulos!

      Eliminar
  8. Os presidentes são como os treinadores : vivem de vitórias. As vitórias são o seu estado de graça.
    Se os clubes a que presidem vencem, são os maiores e os adeptos/sócios idolatram-nos. São tidos como grandes visionários e estrategas. Autênticos génios da bola.

    Se os clubes a que presidem perdem, são umas bestas, uns vendidos, incapazes de se imporem e de se afastarem de gente que só nos quer mal. Não reforçam as equipas como deve ser e não puxam dos cordões à bolsa.

    Já ninguém se lembra que Pinto da Costa estava "sepultado" até há sensivelmente 1 ano. Diziam cobras e lagartos do velho, acusando-o de estar agarrado ao poder e de nada querer saber do FCP e só olhar para o seu umbigo. Actualmente, é de novo o maior e o mais astuto e arguto dos presidentes.

    Vieira até há sensivelmente 1 ano, era o maior. Grande visionário e benfiquista de gema.
    Apresenta uma obra extraordinária no tocante a infraestruturas e o futebol ia de vento em popa, com a equipa a sagrar-se tetra campeã. Hoje, não passa de uma besta, de um vendido a interesses opacos.

    No Sporting, para além da estupidez do tipo que lá estava e foi corrido, não tenhamos dúvidas que foi a ausência de resultados (campeão nacional) da equipa de futebol profissional masculina que precipitou a sua queda.

    Enfim, as coisas devem ser discutidas e contestadas quando aparentemente estão a correr "bem".
    Quando se está na mó de baixo, nomeadamente no tocante a resultados da 1ª equipa, é fácil contestar.
    Mas nestas situações, não é a cabeça nem a razão que falam, mas a emoção e a paixão.
    E estas, por muito dignas e relevantes que sejam, nada mudam.
    Originam muito barulho, muito ruído, mas no fim...fica tudo como estava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a primeira vez que vens ao NGB certo? É que só pode, para dizer que a um ano atrás o viera era idolatrado...

      Eliminar
    2. Para começar era colocarem as comunicações do var e classificações disponíveis, era sinal de transparecia. Ao negar as escutas só cria mais especulação....a não ser que...

      Eliminar
    3. Então para ti o NGB corresponde a todo o universo benfiquista.
      Sem NGB não há Benfica. :-) :-) :-)
      Aconselho-te a saíres da bolha, andares por aí para respirares outros ares.
      Se fizeres um périplo pelas casas do Benfica, talvez 99% adorem e idolatrem o Vieira.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada24/1/19 19:02

      PM,

      As escutas são tornadas públicas se for para expor as conversas dos árbitros nos jogos do Benfica... Ou já não te lembras do que se passou há bem pouco tempo? Eles pediram e as conversas foram ouvidas...
      Mas o Benfica é que manda nisto tudo!

      Eliminar
  9. Antidragarto24/1/19 15:40

    Suplicava pelo o Fabio,.....onde leste isso, de certeza que "oubiste" as escutas do apito dourado e taz a fazer confusao??
    Penalti sobre o Bhraimi....olha que foi sobre o Rochinha, vai ver as imagens outra "bez".
    Venham la as deduções de pontos a quem falar das Arbitragens, mas acessoriamente venham tbm as "jarras" e as notas dos árbitros e respectivas classificações.
    PK O que este Conselho de Arbitragem fez foi anular tudo isso, para eles roubarem a vontade e nunca serem castigados, como aconteceu o nao passado e este...rouba a vontade que nada te acontece.
    VI TE LAVAR O DRAGARTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Antidragarto, não seja por isso. Revê a entrevista a Luis Filipe Vieira à BTV, dia 9 de Novembro de 2017. Antes de dizeres disparates...

      Eliminar
    2. Antidragarto24/1/19 16:59

      Carlos, ja nao é anónimo...saiu da toca....tenho de ouvir ...o engraçado é que falaste em 3 casos diferentes, e vais falar no menos grave, onde se calhar falou bem de um pessoa e nos dia de hoje, ja nao pensa o mesmo, eu tbm ja falei bem de muitas pessoas e com o tempo deixei de gostar delas....tipo Varissimo, o tal que nao indicou ao arbitro que era penalti sobre o Rochinha no bessa.
      Mas e do que falei das notas dos árbitros, das jarras, da classificação, que me dizes ao pk de isso ter acabado...

      Eliminar
    3. Andidragarto, admito que não percebo a quem estás a responder. Em primeiro lugar sempre comentei neste blog com o meu nome próprio. Em segundo não falei em 3 casos, nem sequer num caso falei. Disse-te a data e local da entrevista.

      Eliminar
  10. Penalty sobre o Corona. O VAR ficou calado num lance de erro óbvio do árbitro. Decisão favorável ao Benfica.
    Golo do Brahimi. Lance duvidoso. Falta ou não? Se queremos um futebol mais fluido não se pode marcar todas faltas e faltinhas. Decisão favorável ao Porto.
    Golo anulado. Lance duvidoso. Se queremos um futebol mais espetacular devemos privilegiar o espetáculo. Em caso de dúvida deve-se beneficiar a equipa que ataca. Decisão favorável ao Porto.
    Segundo amarelo ao Jardel. Falta clara. Segundo amarelo? Há árbitros que teriam dado, há outros que não. Decisão favorável ao Benfica.
    Houve prejuízos e benefícios para os 2 lados. Nos 2 lances mais importantes, penalty prejudicou o Porto. Golo anulado prejudicou o Benfica (mas há o precedente do jogo do Portimonense na Luz, se o árbitro nesse lance tomou a decisão que tomou como é que agora ia justificar a tomada de decisão diferente).
    CONCLUSÃO, uma VERGONHA as declarações do Vieira. Que para mim tiveram como principal propósito dizer-nos, não vai haver reforços porque não precisamos e só não ganhamos o jogo por causa do árbitro. Isto de se dizer que no Benfica não há falta de dinheiro ... cheira-me a esturro.
    A renovação não passa só pela mudança dos dirigentes também passa por estarmos muito atentos ao que fazem e porque fazem o que fazem aqueles que estão agarrados à mama do Benfica.
    RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te esqueceste das entradas do Felipe e do André Pereira, do segundo golo do porto, etc... essa do deixar jogar no primeiro golo é fenomenal, vale tudo... para o porto sempre valeu.

      Eliminar
    2. Também não deves ter notado que o Alex Telles também jogou.

      Eliminar
    3. Ver futebol com os olhos do Vieira e do Pedro Guerra. NÃO.

      Reforços? Não são precisos. Mesmo que o Bruno Lage continue a fazer um bom trabalho se não for campeão para o ano temos o Abel Ferreira a treinador do SLB. MARK MY WORDS.

      RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ.

      Eliminar
    4. O Alex Telles aos 12 minutos já devia ter levado o segundo cartão amarelo. A entrada do Filipe, segundo critérios que já puseram centrais do Benfica na rua com vermelho directo, também devia ter sido expulso.

      Eliminar
    5. Duvidas no golo do brahimi? Mas tas a brincar? Nao tens olhos na cara!o oliver nem sequer na bola toca, só derrubou o gabriel! Fodasse á gente que para alem de serem cegos e doentes sao burros como uma porta! Tira a pala dos olhos, nao é so ver para o lado que te interessa!

      Eliminar
  11. Boa tarde Shadows,

    O erros e influências no futebol Português não começaram na 3ª feira ou no início da época passada. Isto já vem de longe de muito longe. Os e-mails, o e-toupeira, o apito dourado até ao Calabote....
    Durante o tetra do SLB houve uma época em que achei mesmo que o FCP foi prejudicado e por diversas vezes disse a amigos do SLB "e se fosse contigo?" Pois é mais cedo do que tarde foi mesmo "consigo"
    Como não gostei de perder assim também não gosto de assim ganhar.
    Muitas vezes o que por aqui escrevo soa a ironia, mais não é que confrontar argumentos e o seu contexto.
    Ainda bem que para nós esta competição é "um torneio amigável oficial". Se perdermos no sábado tanto me dá. Está ferida de morte. Aliás estrebucha desde aquele penalti assinalado pelo Lucílio Batista na final entre o SLB e o SCP, em que dá o empate ao SLB e este vence no desempate de penaltis...
    Saudações.
    Fernando Neves
    O Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que O Andrade Fernando Neves me explica-se que caso é esse do Calabote, que todos os Andrades falam......

      Eliminar
  12. Enquanto isso benfiquistas não pensarem pela própria cabeça de forna crítica em relação ao seu próprio clube e seu Presidente, vao caminhando para o abismo anestesiadamente. Ainda nao vi aqui uma voz verdadeiramente crítica em relação ao Vieira que dá o dito pelo não dito e se expoe inexoravelmente á crítica bem argumentada dos rivais.

    Pensem nisto ao deitar e amanhã verão que o Mundo se abre aos vossos pés.

    Zé Azedado

    ResponderEliminar
  13. CORTAR relações com os FRUTEIROS para já. Será pedir demais a LFV ???!!! Depois DESMASCARAR a SANTA ALIANÇA, cuja estratégia é utilizar o próprio VAR em seu benefício, utilizando o próprio VAR, como provas audio e imagem, para colocar em cima a mesa como PROVAS de MANIPULAÇÂO RESULTADOS, e apresentar propostas para alterar a utilização do mesmo… na continuidade condenar o silêncio da FPF, LIGA, CA, e a falta de capacidade de serem estes a ASSUMIR o FALHANÇO do VAR nos moldes atuais e a apresentarem as propostas necessárias. Será isto pedir muito a LFV e à sua equipa de comunicação, ou vamos continuar com algumas explosões extemporâneas do PRESIDENTE com a constatação dos fatos seguidas de SILÊNCIO !!! OS BENFIQUISTAS, já sabiam que isto ia acontecer, só a tal estrutura dos dez anos á frente é que NÂO...Caro Presidente siga a LUZ dos SÓCIOS, ASSOCIADOS e ADEPTOS e dê umas tréguas às que lhe surgem pela calada da noite porque essaspodem ser SOPROS de alguém que se especializou em assuntos do CALOR da NOITE, e daí nada de bom pode vir ...

    ResponderEliminar
  14. Nestas situações impera um certo cinismo.
    Há todo um protocolo institucional que é preciso respeitar.
    Não é por eu me sentar ao lado de um bandido que poderei ser considerado, tão ou mais bandido que ele.
    O Benfica precisa é de trabalhar mais e melhor a outros níveis.
    Quero lá saber que o Vieira se sente ao lado do Proença, do Costa, do Nicolas Maduro ou do Papa Francisco.
    Isso vale zero a nível do que pode ser interpretado.

    ResponderEliminar
  15. mais uma contratação na janela de Janeiro: o filho do Domingos paciência!... ninguém nos agarra na segunda volta, obrigado LFV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ter metido na SAD portistas e sportinguistas agora quer meter portistas na equipa de futebol. O Félix ainda veio a tempo agora os filhos do Conceição e do Paciência? EStar a meter possíveis toupeiras no futebol do Benfica? E atenção que eu digo possíveis. Se calhar são optimos rapazes. Mas sendo filhos de quem são não será um risco contratá-los?
      RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ.

      Eliminar
  16. Shadows, independentemente da nossa crítica justíssima à Direcção, nós adeptos e sócios temos muito poder, se nos organizarmos em termos de boicote, poderemos alcançar aquilo que pretendemos (respeito e isenção) e conseguindo-o demonstraríamos ainda mais a total incapacidade da Direcção de Defender os Interesses do clube e dos benfiquistas. Pensa (pensem) nisto por favor.
    Neste momento sabemos que a Direcção é incapaz, está então a bola nas nossas mãos. Acredito que uma campanha organizada em termos de blogs, face, mails e insta o conseguiríamos ao fim de meia dúzia de semanas.

    Uma Campanha - Boicote Total por Respeito e Desportivismo, (com um contador de adesões) - sportv, btv (o dinheiro vai para eles), sites desportivos, jornais desportivos e jogos fora.
    Uma coisa organizada e super agressiva.
    FICA A IDEIA, SE NÃO FIZERMOS NADA, NÃO "TERMOS LEGITIMIDADE PARA CONTINUAR A CRITICAR.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa que podemos fazer. PEDIR ELEIÇÕES ANTECIPADAS.

      RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ.

      Eliminar
    2. Contem comigo a 1000%
      Já chega de gozarem connosco.
      Vamos devolver ao Benfica, a imagem e grandeza que ele merece.

      Eliminar
  17. O peidoso-mor do pinto da costa anda por cá há 30 anos, com todo o historial que lhe conhecemos;
    O nosso presimente, vai ou pelo menos tenta ir pelo mesmo caminho;
    O de Braga, segue as pegadas de Vieira, porque quando falou na possibilidade de ser presidente dos andrades corruptos, cortaram-lhe logo as vasas em contumil, pelo que pensou que o melhor era agarra-se ao que tem;
    O ex-presidente dos lagartos, cometeu harakiri. Portanto, foi uma besta, um autêntico estupido, que queria ser o rei ditador, mas deu cabo de si próprio.

    Cada um destes, à sua maneira, são as mais altas patentes do nosso futebol português. Este futebol podre, corrupto, cheio de compadrios e promiscuidade, que trabalha para o showoff televisivo, enquanto estão no poleiro, se enchem à grande e à francesa! Quem paga isto? Tu, eu, todos nós, que só queremos vibrar com o clube do nosso coração.

    E é esta a cultura desportiva que reina em Portugal. Idêntica a muitos outros sectores da sociedade. Assim sendo, será que não conseguimos todos perceber que, para que isto mude, tem de partir de nós essa mudança e criar condições para que sejamos o exemplo? LFV representa-se a si próprio; quando corre algo mal com o Benfica, é que reage; nunca faz nada em antecipação, com preocupação, zelo, em defesa dos interesses do Benfica. Dá de comer a tudo e todos.

    Estou farto deste futebol português; mas ainda mais farto e completamente desgostoso, com o que se passa no Benfica. Está mais que na hora de correr com este presimente vendedor caixeiro viajante...

    Já chega!

    ResponderEliminar
  18. e acima de tudo - o mais importantissimo - não pagar assinatura da sporctv e zero relações com Altice

    ResponderEliminar
  19. Jose Eduardo24/1/19 17:04

    COFINA APAF Liga de clubes o Benfica tem que tomar posição forte e defender os seus associados ,ASSEMBLEIA GERAL JÁ PARA APROVAR MEDIDAS DRÁSTICAS....Comunicação do Benfica uma desgraça mais uma vez não defende a instituição.
    JÁ CHEGA, ASSEMBLEIA GERAL ONTEM JÁ ERA TARDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo estamos num estado de emergência real, o roubo tem sido sistemático e organizado

      Eliminar
  20. Se fossem adeptos de um clube pequeno sentiriam todos os fins de semana e principalmente sempre que jogam contra um 'grande' aquilo que sentiram na terça. Só é pena é que os grandes possam queimar tempo quando estão a vencer(benfica em Guimarães) e ninguém possa reclamar.

    ResponderEliminar
  21. Eureka:
    Segundo os porcos fomos beneficiados e não devíamos estar na final.

    Pp

    ResponderEliminar
  22. Filipe Vieira, Pinto da Costa, Salvador, Varandas, etc.. são porcos e como porcos que são, gostam de chafurdar na lama que é o nosso futebol. Como eles vivem do dinheiro que "ganham" com os clubes que presidem e para permanecerem no cargo precisam necessariamente de vitórias, de vez em quando, lá têm que fazer o papel de indignados. Não se deixem enganar! Na verdade, eles não estão nada indignados porque não são adeptos do clube! Nós é que sofremos com as derrotas do nosso clube! Eles só sofrem com a possibilidade de terem que sair do cargo que lhes dá tanto dinheiro a ganhar!
    Precisamos de uma mudança de paradigma e de trazer para o futebol pessoas honestas que queiram andar nesse meio por paixão e não por dinheiro.
    Podemos e devemos começar pelo Benfica e eleger quanto antes uma pessoa honesta que não ande metida no lodaçal do futebol português actual.

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi o mesmo no comentário das 16:53.

      Eliminar
    2. Li agora, Anónimo das 17.31.

      Felizmente há pessoas que percebem que os presidentes dos grandes clubes de Portugal têm interesse nisto. Depois ainda têm a lata de atirar as culpas para os árbitros comunicação social, adeptos, etc.
      A sorte do futebol português é ter uma excelente formação de jogadores e andarmos a viver disso. Numa coisa concordo com o que disse o Abel ontem: qualquer jogador português decente quer sair desta merda e jogar num campeonato onde possam ser eles os intervenientes principais.
      Um abraço.

      Avante plo SLB

      Eliminar
    3. Claro que os presidentes têm interesse nisto. E vivem daqueles adeptos que, cegos pelas suas cores, acham que uns (os seus) são santos e os outros são demónios à solta. Andamento, andamento...

      Eliminar
  23. Os adversários a viver em plenos anos 90 e o Vieira afirma estarmos apenas 10 anos à frente da concorrência.
    Aquela cena do Varandinhas ter passado por Cabul deu-lhe entrada directa no clâ taliban de Contumil.

    ResponderEliminar
  24. Mais um bom post Shadows na linha aliás dos anteriores. Da forma como as coisas estão, da roubalheira, agora já descarada, que semana após semana o Benfica tem sofrido na pele, da omissão e inacção, absolutamente lamentável deste Direcção na defesa dos interesses do Benfica, creio, e é minha forte convicção, que a única forma de o futebol português poder ultrapassar esta onda inenarrável, execrável até, das artimanhas armadilhadas pelos dragartos contra o Benfica, é sermos capazes, caso assim esta Direcção o queira verdadeiramente, solicitar e fazer pressão para tal, junto das entidades competentes ( Liga / Federação ) a vinda de árbitros estrangeiros, para arbitrar os jogos do nosso campeonato. Penso que, somente com árbitros estrangeiros, sejam ingleses ou outros, este clima de suspeição, de roubalheira, poderá esvaziar o âmago podre dos VARES e afins. Claro que os árbitros estrangeiros também erram, sim, claro que sim, mas erram para os dois lados e não estão sujeitos a este clima pérfido que envolve o nosso campeonato, diria, desde os anos 80. Creio que, no momento presente, esta seria talvez uma das únicas soluções que poderiam libertar toda a sujidade que gravita em redor do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/1/19 22:06

      És um sonhador romântico Mário! As marisqueiras de Matosinhos estão lá para servir quem? Sabes, não sabes?
      Aquilo é pessoal que só sabe viver do e no crime!
      Um árbitro vinha cá uma vez e se tivesse um errozito, fugia e nunca mais voltava!

      Eliminar
  25. O chinfrim que fazem por um fora de jogo por 1 pé num jogo em que perderam bem por 3-1 e onde há unanimidade dos árbitros no pênalti que deveria ter sido assinalado contra o Benfica logo aos 8 minutos. Impressionante como se convencem que são os bons da fita quando têm uma direção que ganhou 4 campeonatos fora do campo. Mas não há a mínima noção da realidade? Custa muito admitir que o Porto está a anos luz do Benfica esta época? Ou as provas europeias e os 5 pontos de diferença no campeonato não chegam para abrir os olhos?

    Enquanto tiverem essa postura do "somos mais e sem nós não há futebol" vão continuar a perder porque sinceramente isso alimenta a vontade de não vos ver ganhar nem um amigável.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/1/19 22:08

      Já vocês andaram a ganhar, aliás a gamar durante TRINTA E TAL ANOS!!! É esta a abissal diferença... E mesmo assim, acham-se discriminados e roubados! Vocês são todos, repito TODOS uns trates e criminosos!

      Eliminar
    2. Unanimidade? Só dos avençados do clube mafioso no jornal o jogo..podia recomendar que tivesses vergonha, mas isso é impossivel para um adepto que assiste a 40 anos de corrupção mafiosa do seu clube e bate palmas...

      Eliminar
  26. Caro Shadows,
    Bem verdade que, cada um a sua maneira, todos os presidentes teem investido e contribuido para a manutencao desta cultura de chico-espertismo, controle, agressividade verbal e culpabilizicao de outros quando o sistema/cultura os prejudica. Mas no essencial todos parecem acreditar que e por aqui. Ninguem esta preparado para sair detras das trincheiras. Incluindo o novo presidente do Sporing que vai tambem pelo mesmo caminho, incapaz ate de perceber que ja esta a ter os mesmos resultados dos seus antecessores.
    Eu como adepto tambem sou com frequencia arrastado na onda e tambem me apetece apoiar medidas drasticas e de boicote a jogos fora, imprensa, etc.
    Mas depois, mais a frio realizo que nao e por aqui.
    O SLB foi em tempos e durante muito tempo uma referencia, um exemplo de democracia e comportamentos de que nos podiamos orgulhar. E simultaneamente tambem ganhava com consistencia e detinha de facto (e nao de boca) a hegemonia do futebol nacional.
    RGS tem razao numa coisa - o poder vem do campo. Com poder no campo (vitorias, bom futebol, grandes planteis) aliado a posturas e comportamentos exemplares e de referencia dos dirigentes do nosso Clube (de longe o maior do pais) o SLB poderia contribuir decisivamente para alteracoes nesta cultura actual.
    E que neste "jogo" que cheira a novo apito dourado o SLB tem poucas ou nenhumas hipoteses de se bater com adversarios que sao muitissimo mais experientes e competentes.
    Aqui esta outra razao poderosa para desejar uma mudanca na presidencia do Glorioso.
    Espero ter conseguido fazer sentido.
    Abraco

    ResponderEliminar
  27. O que temos que fazer como adeptos é manifestarmo-nos, pacificamente ou whatever, junto à cidade do futebol. É aquele o local onde nos andam a roubar. E fica aqui tão perto!..

    ResponderEliminar
  28. benfiquista de gaia24/1/19 18:40

    entretanto o vieira comprou mais um jogador ...vasco paciencia...filho do domingos paciencia....ou seja:. dragoes a caminho do BENFICA....ó vieira vai enganar o caralho ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confunde a cor pessoal com o profissional de futebol.
      DEVES TRATAR ESSA DEFORMAÇÃO MENTAL.

      Ze Azedado

      Eliminar
  29. O Primeiro hipócrita é o LFV!!!Já chega de este senhor á frente do Benfica!!

    ResponderEliminar
  30. É claro que SE os árbitros fossem homens com H grande, apitariam qualquer jogo com idoneidade e isenção independentemente do nome das equipas. A isso chama-se profissionalismo e integridade.
    Claro que, quando existem clubes como os da santa aliança e como o ser humano vive muito para o materialismo, este tipo de verme humano que dirige e tem poder, acaba por conseguir corromper os mais fracos.
    A arbitragem em Portugal é muito fraca e como tal, torna-se mais fácil para quem quer ganhar sem olhar a meios.
    O descaramento desta escumalha chegou ao seu auge mas, infelizmente, não se vê uma reação firme, forte e capaz da parte da estrutura do Benfica, no sentido de acabar com este atentado terrorista ao nosso clube.
    Está na hora de nos unirmos para fazer valer o nosso lema: E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  31. Quem ontem comunicou com assertividade força foi o Abel Ferreira! Gostava de o ver no Benfica.

    ResponderEliminar
  32. Que tal fazer uma marcha tipo coletes « amarelos » nas sedes da fpf e Liga? Um movimento branco, sem cores desportivas para os amantes da modalidade?

    ResponderEliminar
  33. o que se esperava deste presidente com a escola que ele teve.
    nos anos noventa ouvi a muitos adeptos dizer que deveríamos ter um presidente como o corrupto mor e isso foi crescendo e acabou nisto que temos.

    ResponderEliminar
  34. Discordo da avaliação do instrumento VAR. Depois deste fim de semana acabaram-se as desculpas... Os arbitros corruptos/ Coagidos estão aí...não existem desculpas...
    Ps:hoje até se ficou a saber que Pedro Henriques continuava a ser pago pelo SCP. A pergunta que se segue é quantos mais comentadores se apresentam nesta situação? Todos são desta forma obrigados publicamente a fazerem declaração de interesses..e já agora aguardo por mais esclarecimentos do sr. Varandas. Quanto/ durante quanto tempo/ quem são?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking