O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O médico Frederico Varandas precisa de uma transfusão urgente

. 97 comentários
Parecidos não? (Best movie ever!)

Sim, Frederico Varandas passou muito tempo com estes senhores...em silêncio
O presidente do Sporting resolveu insistir nas referências ao Sport Lisboa e Benfica e ao seu presidente no mais recente editorial do jornal do seu clube.

Entre muitas referências lida em A Bola destaco esta:

"O Sport Lisboa e Benfica, em resultado de um tipo de dirigismo que há muito devia ter sido erradicado do Futebol Português, carece de uma transformação, mas não de personificar em Paulo Gonçalves todos os males e toda a vergonha (…) Ainda na última semana, o seu presidente veio publicamente transmitir o que pretende de imediato para o "seu" futebol: condicionar, limitar, impedir e penalizar a liberdade de atuação de árbitros e de órgãos independentes como o Conselho de Arbitragem deve ser."

Os erros e os vícios de Vieira e da sua direcção são conhecidos e cabe aos benfiquistas resolvermos esses temas no futuro, próximo ou não.

O que tenho muita dificuldade é que um presidente supostamente reformador e unificador...só tenha como prioridade produzir um discurso igual ao do seu antecessor: anti-Benfica.

Frederico Varandas poderia produzir as mesmas declarações se, em primeiro lugar, se tivesse referido quem já apodrece o nosso futebol desde os anos 80 do século passado.

Na verdade, seria o lógico pois nunca o FC Porto venceu ou lucrou lutando com SL Benfica e Sporting CP ao mesmo tempo. Precisou sempre de uma muleta em Lisboa.

É essa clarividência que, para já, falta ao presidente do Sporting. Perceber que o grande beneficiado com o ocaso do Sporting nos últimos 40 anos foi o FC Porto e não o SL Benfica que, com mais ou menos dificuldade, tem continuado a ser campeão.

Poderemos daqui a uns tempos concluir algumas coisas sobre os últimos anos do futebol português.

Por exemplo, quem esteve por detrás da substituição de Vitor Pereira por Fontelas Gomes. 

Por exemplo, quem esteve por detrás da queda súbita de Hermínio Loureiro na Liga de Clubes, dinamitando as consequências do revelado pelo Apito Dourado.

Também iremos perceber porque os dirigentes do 3 grandes protegem Fernando Gomes ou Tiago Craveiro, nunca pedindo responsabilidades aos 2 dirigentes que conduzem o nosso futebol.

Ou porque ninguém, com tantas críticas aos árbitros e ao VAR, parece interessado no afastamento de Fontelas Gomes.

Eu diria que o presidente do clube em que um plantel inteiro foi agredido barbaramente em Maio tem mais coisas com que se preocupar.

Um clube que tem as finanças prisioneiras de um simples espirro tem muito mais com que se preocupar.

Um clube que ignora quem é que os tem canibalizado nos últimos 30 anos é um clube estúpido.


Eu diria que um presidente que se diz não condicionado por ninguém teria toda a preocupação em relembrar o legado de João Rocha e marcar uma nova posição face aos últimos 20 anos, pelo menos.

Xô Tor Frederico Varandas: se quer ser um presidente à moda do Roquette, então está claramente a precisar de uma transfusão de sportinguismo pois neste momento só lhe corre o anti-Benfica nas veias...e isso vai fazer o mesmo que fez aos seus antecessores: matá-lo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. O Porto é sempre culpado de tudo, o Benfica é sempre santinho.
    Antes do Pinto da Costa quando o Benfica dominava tudo e o Porto ganhava um campeonato de 20 em 20 anos era tudo paz e amor, estava tudo na paz do senhor e tranquilo.
    Abençoado Pinto da Costa que apareceu para mudar esse panorama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é o Porto ganhar, o problema é a forma e o modo como passaram a ganhar, e isso nem vale a pena falar porque toda a gente conheçe, é publico, só uma classe politica corrupta e uma justiça que dexa muito a desejar para não dizer pior permitiu que o Porto passasse anos incolume a todas as tropelias que foram fazendo, Jose Amorim e os quinhentinhos são dos mais famosos best sellers da historia do desporto portugues

      Eliminar
    2. Anónimo das 12:47:
      "Abençoado Pinto da Costa que apareceu para mudar esse panorama".
      Apareceu para fomentar o ódio, a corrupção e a violência, juntamente com aquele treinador que vocês veneram mas não passava disso mesmo.

      Eliminar
    3. Querem ver que as provas internacionais que o Porto venceu foram com batota ?
      Abram mas é os olhinhos e acordem para a realidade.

      Eliminar
    4. Há uma escuta entre o pinto dourado e o major que explica bem essas provas ganhas.

      apinto: "Está lá major?"
      Major: "Sim, tou"
      apinto: "Calhou um boavista porto para a taça de portugal"
      major: "Oh fuodassseee caralhummm dass"
      apinti: "eheheh..é que nós temos jogo europeu 3 dias depois, e precisamos descansar o 11 titular"
      major: "Oh merda..lá bai o boabista ter que descansar"


      A roubalheira era tão grande, que no natal já levavam 20pts de avanço no campeonato, dendo muito espaço de manobra para preparar os jogos europeus, ainda por cima sempre a jogar contra amigalhaços antes das provas europeias.

      E ganharam sempre em anos onde havia sempre poucos tubarões, para não falar nas bolas quentes e frias. Basta ver os sorteios do Benfica e porto nos últimos 40 anos e comparar.

      Ganharam, contra mónacos, celtics e o bragas do choraminghos, que perdeu com um golo em fora de jogo mas o sapiência não viu, estava a olhar para o chão.

      Em espanha apanharam logo o pinto dourado a jantar com o árbitro antes do jogo.

      Vocês deram tanto crédito a essas finais que a única música que se ouviu foi a do costume. Slb Slb!!

      Não trocava nenhuma das finais perdidas do Benfica, por nenhuma dessas "conquistas"

      E acabo com uma frase do dr. póvoas, médico do porto, que depois se infiltrou na uefa.

      "O doping por si só não chega, os árbitros precisam dar uma ajuda"

      Eliminar
    5. Queres ver que as escutas do apito dourado foram invenção?

      Eliminar
    6. Sabes qual é a realidade?
      Com o ódio, a corrupção, a violência, ameaças a árbitros e familiares e uma branquinha à mistura conseguiu ir ganhando internamente e consequentemente, melhorando os plantéis até formar boas equipas e competitivas e conseguindo influência junto da UEFA (sim, recordo-me de serem beneficiados em muitos jogos da Competições Europeias e chegados a uma 1/2 ou Final tudo pode acontecer) o que de outra forma nunca iria conseguir.
      O que fica para a historia são as vitórias/derrotas mas as pessoas que conviveram com isso não esquecem. Isso é bom para os novos que desconhecem a realidade.

      Eliminar
    7. Olha o campeonato que te permitiu ir à taça dos campeões que ganharam em 1987, foi roubado, e roubado ainda é ser simpático, ao Benfica, foram escândalos atrás de escândalos nesse ano, se quiseres eu avivo-te a memoria, quanto ao que se passava lá fora talvez o Fernando Barata te possa dar algumas informações sem necessitares de hackers

      Eliminar
    8. Mas tens dúvidas olha eu vi com estes dois A TV o Manchester ser roubado nos últimos minutos com um golo legal q quem ia a final eram eles depois tens o apito dourado q mostra como os corruptos azuis faziam como agora fazem rouba am a má fila o Benfica é ainda diziam q eram prejudicados basta ver a TV e os seus jogos para se perceber a Roubalheira nesses jogos pois a fruta os envelopes as amea as as coacoes funcionavam

      Eliminar
    9. Então digo eu Abençoado Luis file Vieira q conseguiu ganhar títulos contra dois clubes corruptos

      Eliminar
    10. Todos os troféus que o Porto ganhou internacionalmente foram com batota. TODOS, sem excepção!!
      Com compra de árbitros cá dentro e lá fora e com muito doping.
      Viram o aspecto do Jorge Couto no último jogo com o Boavista? Pois é esse o aspecto que tinha os 5 manhosos da vida airada, Bandeirinha, Semedo, André (o pai Buda), Jaime Magalhães e Jaime Pacheco. Muita química mamaram para ficarem assim. O filho André x2 vai pelo mesmo caminho.

      Falando em Pedroto que, dizem, estava muitos anos à frente. Dezenas de anos!!!
      Era tão generoso com os árbitros, que estabeleceu o hábito saudável, que virou moda, de pedir aos presidentes dos clubes dinheiro para os árbitros que, coitados, tinham dificuldades em por comida na mesa para os filhos.
      PC não só copiou como refinou o sistema, introduzindo-lhe também formas de diversão, com as putas do Reinaldo.
      Depois tornou o sistema ainda mais sofisticado, introduzindo-lhe novas formas de luta, como formas de persuasão e de convencimento com a ajuda preciosa da claque criminosa dos Super dragões.

      Mesmo tendo ganho muitas vezes, o FCP nunca venceu por si próprio, mas sim, e sempre, contra alguma coisa.
      Contra o Benfica, contra Lisboa, contra o Sul, contra os fantasmas dos seus próprios complexos. Mesmo ganhando aos grandes nunca deixou de ser pequeno. Uma pequenez do tamanho do seu presidente, que transformou uma instituição outrora respeitável num antro de rancor e podridão.

      Depois temos o famoso Fernando Póvoas, o dr. Doping, o tal que é membro do Conselho Portista, que numa "entrevista" à SIC a 30/5/97 dizia só isto:

      “Os comprimidos tomam-se uma hora e um quarto antes do jogo. Pode dar-lhes com café ou com água. Como são dois jogos quem tomar deve tomar dois de uma só vez”.
      “Como sabia sempre dos controlos aquilo era na boa. Andei a época toda a saber”.
      “Pode meter o produto dentro de uma cápsula e dizer que é cafeína. A cafeína admite-se na boa”.
      “É muito importante que os atletas sintam que está tudo controlado, que não há perigo dos atletas serem apanhados no controlo antidoping”.

      E um remate final,
      “A base não é só isto mas também dos árbitros, porque isto não chega para meter golos, os árbitros também são importantes”.

      Claro, sô dôtor, os árbitros, nunca esquecer os árbitros.


      Eliminar
    11. Também deves pensar que os mails e o acesso ao Citius foi invenção?!

      Eliminar
    12. Fodase dar conversa a porcos vão é mas é comer no cu pá toda gente sabe merda que vocês são pá

      Eliminar
    13. Mudou esse panorama através da corrupção, da fruta.

      Eliminar
    14. Anónimo1/2/19 00:38

      Engraçado, o Marselha, único clube francês a se ter sagrado campeão europeu, foi ainda campeão francês nessa época e provou-se que tinham comprado jogos e desceram de divisão, tiraram-lhes o título nacional e foram proibidos de disputar a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia. Grande lógica a dos dragartos. A juntar a isso, e o golo mal anulado ao Scholes que daria ao United o 2-0 e a falta não assinalada do lateral do porco sobre o Ronaldo não assinalada e na sequência disso o Porco empata no último minuto de livre?

      Eliminar
  2. Shadows,
    Eles só vão sobrevivendo à custa do ódio ao SLB. São tão básicos que vivem e dormem a pensar e sonhar com o SLB, respetivamente.

    ResponderEliminar
  3. É ganhar no domingo e pô-los a espumar de raiva.

    ResponderEliminar
  4. Se ainda havia dúvidas de alguns benfiquistas, de que a doença anti-Benfica no clube do Cristóvão e do cashball (acho que é assim que merecem ser tratados, para que não haja dúvidas sobre a «verdade desportiva» deles) atinge a massa dos seus adeptos, aqui temos as diatribes do dótor da mula ruça.
    Não tenham esperanças bacocas, meus amigos. Os lagartos são lagartos, e um lagarto, mais do que amar o seu clube, odeia o Sport Lisboa e Benfica; tem pesadelos com os nossos sucessos e exulta com os nossos problemas; arrepela-se quando vê o encarnado; é menino para dizer: «Também tu?», quando percebe que a mulher está menstruada. São uns tristes complexados, uns emproados de merda incapazes de arrumar a própria casa e a viver de perdões de dívidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês conhecem aquela estória do "gajo que gama a mala da velhota e desata a correr rua fora a berrar: agarra que é ladrão, agarra que é ladrão!!!", conhecem? O que o gajo não sabe é que há demasiada gente que já conhece a estória.

      Eliminar
  5. O senhor doutor, com os seus escritos e «bocas» sobre o Benfica, nas vésperas de jogar com o Benfica, não está a querer condicionar ninguém para os ditos jogos, não senhor. Porque o senhor é doutor, gente fina, pessoa de bem, acérrimo defensor e cultor da verdade desportiva e do respeito pelos adversários, paladino da ideia de ganhar dentro do campo e sem espinhas. O senhor doutor é um grandessíssimo desportista e um homem de agá grande. A única mácula que lhe encontro é ter uma dicção a martelo.

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Shadows, apenas apraz dizer, mais um triste, enfim...

    Cumprimentos

    João Carlos

    ResponderEliminar
  7. É mentira aquilo que o presidente do Sporting afirmou ?
    Ou por ter sido dito pelo Varandas já não vale, não presta e é incómodo ?
    Os problemas de corrupção meus caros, não devem merecer a exclusiva preocupação dos benfiquistas (se estiver em causa o Benfica), dos sportinguistas (se estiver em causa o Sporting) ou dos portistas (se estiver em causa o Porto).

    A corrupção, tenha ela a cor que tiver, é o maior cancro de uma sociedade.
    Atacarmos cega e facciosamente quem a denuncia, não nos credibiliza. Bem pelo contrário, faz-nos coniventes (pelo silêncio e pela omissão) da pouca vergonha.

    Ou estaremos ainda na fase de que, se forem os nossos a pratica-la, bravo, muito bem, somos espertalhões e vivaços. Mas se forem os outros, há que esfola-los vivos na praça pública.

    Aquilo que se passa no Benfica (ou no Porto ou Sporting) deveria envergonhar todo e qualquer cidadão bem formado.
    O pior é que esta sociedade da treta, gerou um exército de indivíduos mal formados, facciosos, ordinários e ressabiados.
    São capazes de ver o cisco no olho dos outros, mas são incapazes de ver a trave que têm a tapar-lhes a vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas31/1/19 14:38

      Sim é mentira. Nao sabias? Se o tribunal retirou o Benfica da queixa feita pelo rapaz do ministério público e curiosamente portistas ferrenho Entao é mentira. Mais: insistir no assunto depois do tribunal ilibar o clube nao só é mentira como é calúnia. Seria o mesmo que estarmos a aqui agora a insinuar que o sr doutor é um incompetente enquanto medico só pq sim. Se nao entendes isto és estúpido e se és estúpido volta para a escola e desta x tenta estudar mais.

      Eliminar
    2. Se é incompetente ou não como médico não sei, o que eu sei é o que diz um médico meu amigo que afirma que ele quando estava no Afeganistão era um cobardolas, era assim que ele era visto, que quanto estava no hospital nunca saia sem ter escolta dos comandos com ele.
      E as revelações continuam em relação a drogas. E por aqui me fico. Por hoje.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada31/1/19 15:50

      Anónimo das 13:30,

      É isso mesmo que o doutorzeco está a fazer: Ver o cisco no olho do outro!
      Nunca ouviste dizer que: "Quem tem telhados de vidro, não deve andar à pedrada"?
      Não sei se és crente, mas Jesus disse à mulher adúltera, quando todos a condenavam: "Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra"!
      Não me parece que o clube desse senhor esteja nesta condição!

      Eliminar
  8. Mas o VARandas não andou no banco com o terrorista a coagir árbitros em pleno jogo, aos pontapés nas garrafas, aos gritos, aos murros no banco, etc etc? É este mentecapto de olhos tortos que vem dar lições de moral?
    São tão burros que lançaram a lenga lenga antes de jogar, e pumba, caiu-lhes mesmo no focinho. É um terrorista de parvalho mascarado, mas por dentro é igualzinho.

    ResponderEliminar
  9. 1000% de acordo com aquilo que o Varandas disse.
    Este tipo de "dirigismo oportunista" devia ter sido há muito erradicado.
    O futebol português, muito por culpa de Vieiras, Costas, Salvadores e quejanos, tresanda a porcaria até mais não.
    Não é por eu ser benfiquista ou portista ou sportinguista que o presidente do meu clube é o maior da cantareira.
    Qualquer pessoa minimamente séria, concluirá que o Benfica está nas mãos de um grupo de jagunços da pior espécie, comandada por um jagunço mor sem ponta de vergonha.
    Nem tão pouco me conforta saber se os outros também são batoteiros ou conviveram com batoteiros.
    Como adepto de futebol, tenho o dever de exigir um futebol limpo, despoluído, livre de batoteiros e trambiqueiros da pior espécie.
    Tenham eles o cachecol verde, azul, encarnado ou cor de burro quando foge.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu és benfiquista, por ventura? Mas pensas que enganas alguém? Cheiras a ranço esverdeado por todo o lado.
      Dirigismo oportunista é o que o Varandas fez com esta declaração incendiária poucos dias antes do derby.
      O medo dele do jogo com o Benfica é tanto que nem esperou pelo fim do jogo com o Setúbal.

      Eliminar
    2. A questão não é só o que diz Varandas.
      E nalgumas coisas até tem razão.
      No tipo de dirigentes que o futebol atrai.
      Não sei é se ele será diferente.
      Pelas amostras que tem dando não será nada diferente.

      E não basta dizer "coisas". É preciso ter legitimidade para as dizer.
      E Varandas não tem legitimidade para falar do Benfica nem para dizer algumas "coisas" que vai dizendo.

      Varandas pactuou com um dirigente que é um escroque da pior espécie, com quem se sentou ao lado durante 6 anos. Só ficou incomodado quando os jogadores da própria equipa foram selvaticamente agredidos (tivesse essa mesma escumalha feito um ataque ao Seixal e o Varandas ainda estaria confortavelmente sentado ao lado do escroque).

      Varandas pactua e continua uma aliança com o maior corrupto do futebol português que já leva quase 40 anos de batota, ódio e lama sobre o futebol português.

      E como pode acusar o Benfica de alguma coisa quando tem nas mãos um processo de corrupção desportiva, esta sim que supostamente viciou os resultados desportivos - o Cashball?

      Como pode acusar o Benfica de "tantos comportamentos estranhos, tantas condutas promíscuas, tantos exemplos grotescos, que revelam um modus operandi que jamais pode ser aceite num País civilizado", quando o seu clube fez uma aliança com um clube condenado por corrupção desportiva (e que só não teve mais consequências por um artifício legal que anulou as escutas feitas pela judiciária) para prejudicar um 3º clube, exactamente o Benfica?
      Aliança essa feita no tempo do Roquete, desmascarada por um membro do conselho leonino e antigo presidente do Sporting - João Rocha - e refeita novamente com Bruno de Carvalho e continuada agora com Varandas.

      Como pode acusar alguém de querer condicionar a arbitragem quando tem avençados nas TVs, a comentarem como imparciais, mas pagos pelo seu clube?
      Num dia corta uma avença vergonhosa a um ex-árbitro, no outro dia escreve um editorial cheio de moralismos...

      O Sporting ao longo das últimas décadas berra aos sete ventos aqui d'el rei sempre que se sente minimamente prejudicado por uma arbitragem, e auto-declararam-se os paladinos da verdade desportiva.
      Em virtude da aliança com os corruptos (e não devido à implementação do VAR), têm sido sistematicamente beneficiados pelas arbitragens.
      Agora que foi o Benfica a "berrar" por causa da arbitragem de um jogo, a verdade desportiva já não interessa, só interessa o "berro"?

      Onde estava Varandas quando o presidente do Sporting e praticamente todo o banco do Sporting teve uma reacção completamente destemperada no Setúbal-Sporting para a Taça da Liga há uns 2 ou 3 anos atrás?

      Onde estava Varandas quando o seu presidente disse que só não deu um pontapé no cu de um árbitro porque ele podia gostar?

      E cá estaremos para ver a reacção do senhor doutor VARandas quando o Sporting for prejudicado por uma arbitragem, digamos, metade do prejuízo que o Benfica teve no jogo com os corruptos. A ver se vai ser muito diferente da reacção do BdC.

      JVP

      Eliminar
  10. Shadows...deixa-o enterrar-se...ele que se enterre !!

    ResponderEliminar
  11. Aquilo que eu sei e que suponho toda a gente saber, é que o Varandas não precisa do Sporting para nada.
    Tem uma profissão (de todos conhecida), uma clínica conceituada no campo da reabilitação e parece-me ser um tipo bem formado e sensato.
    Tomara eu poder dizer o mesmo do Vieira, relativamente ao qual não sei a profissão e de onde lhe veio tanta prosperidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas31/1/19 14:42

      Lol. Então o varandas antes do Sporting era altamente conhecido e conceituado. Ja o vieira era um probetanas... eh eh eh..
      Um conselho: pesquisa la no google a fortuna de um de outro antes de serem presidentes e depois se conseguires mete aí os links onde viste que o varandas é conceituado no que quer que seja- nao sei se percebeste mas ele deixou de ser interno à pouquissimo tempo... explica la ao pessoal como alguém assim ficou conceituado assim de repente.

      Eliminar
  12. "São capazes de ver o cisco no olho dos outros, mas são incapazes de ver a trave que têm a tapar-lhes a vista."

    Agora é que falaste bem.

    O clube que foi apanhado a corromper as finanças e segurança social para obter informação confidencial de 196 árnbitros de futebol (CENTO E NOVENTA E SEIS) para os chantagear, que foi apanhado a fazer depósitos de 2.000€ na conta dos árbitros, o clube com vmoc´s fraudulentas, que não paga juros como os restantes clubes, que tem perdões vergonhosos de 94M, que não paga empréstimos obrigacionistas, que foi apanhado a comprar árbitros, jogos e adversários, o clube que foi apanhado com um saco azul cheio de dinheiro não declarado, com montes de envelopes carregados de dinheiro, o clube refém de uma claque que deu o maior prejuízo de sempre ao próprio clube, com um ex-presidente arguído num caso onde estão 40 pessoas presas acusadas de terrorismo, o mesmo ex-presidente agora indiciado no caso cashball também, um clube com a academia entregue ao BCP e com um pavilhão que já estava pago..por pagar.

    Isto não é um cisco..isto é uma chuva de meteoritos no olho..em qual dos 3 não sei, o nalgas dormia com os 23 abertos.

    Este clube acusar o Benfica de mau dirigismo, é simplesmente hilariante.

    Alex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito "bem".
      Segundo deduzo das suas palavras, a pouca vergonha dos outros, legitima a minha.
      Vais longe com essa "filosofia" vais...
      Olha que o estabelecimento prisional de Évora está lotado.

      Eliminar
    2. Cabeçudo, não sei onde é que se pode concluir esse teu vómito naquele texto.
      Tu é que já vais longe vais..praí 19 aninhos semm cheirar o caneco..

      Eliminar
  13. O anti-benfiquismo do lagartedo e muito mais forte do que o sportinguismo. Nem sei mesmo se nao se confundem e sao na realidade a mesma coisa.
    Nao parecem cansar-se de ser enrabados por Contumil. La vao recebendo umas migalhas em troca.
    So consigo sentir desprezo. Ainda mais por este que pelo Bruno, que ao menos dizia ao que vinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantorras31/1/19 15:50

      Só de pensar que o meu amado Benfica tem um ex sócio do lagartedo a Presidente fico enojado.

      #Enojado

      Ao que o outrora Glorioso chegou

      Eliminar
  14. O saloio verde é Mentira o que varandas disse .... É sim senhor em relação ao presidente e ao Slbenfica q comigo hoje mesmo levava com um processo crime o resto são as tuas cantigas de embalar ou é mentira q o Benfica anda a ser roubado por dois clubes como crime organizado ou o cepo verde não sabia q o outro andou a viciar resultados em favor dos dragartos isso é crime isso é corrupção q tu no queres ver ou ter

    ResponderEliminar
  15. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/castigo-de-frederico-varandas-ja-cumprido-passa-de-30-para-2-dias-5552100.html

    Castigo? A uma pessoa tão impoluta?

    ResponderEliminar
  16. Nao vejo nenhum comentario anti-Benfica a menos que LFV seja o Benfica. Vejo um discurso anti LFV, anti-corrupçao, anti- trafico de influencias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantorras31/1/19 15:47

      Tenho vergonha de lfv ser Presidente do Benfica.

      #Vergonha

      Eliminar
    2. Também tenho vergonha. Se ao menos tivesse sdido apanhado a dar putas aos árbitros ou tivesse fugido do país que nem um rato. Isso sim..é de presidente!! Classe pura!

      Eliminar
  17. Um lagarto e um lagarto e o varandas (nao esquecendo o var dost e todos aqueles penaltys oferecidos senao estariam no 5 ou 6 lugar)e um lagart(ito)!O unico objectivo dos lagartos e a preocupacao com o Benfica pouco ou nada se preocupam com o seu proprio clube e ficam doentes com as VITORIAS DO BENFICA!vamos la entao reavivar a memoria a esse lagartito esteve la durante TODO o mandato do kim jong bruno (que foi so o periodo em que o sport comedia mais pressionou e condiciounou a arbitragem e as estruturas do futebol portugues) etava la aquando do cashball onde um funcionario do sport comedia confessou ter comprado arbitros e jogadores adversarios(corrupcao desportiva sr lagartito )e presidente dum clube que depositou 2000 euros na conta de um arbitro e presidente dum clube onde um vice presidente obteve de forma ilegal informacao de todos os arbitros em portugal a sua informacao pessoal e fiscal e presidente dum clube que ja teve quase cem milhoes de perdao de divida(ISTO SIM E UMA VERGONHA) que continua a nao pagar a niguem (tem queixas na fifa e na uefa por falta de pagamentos E MAIS SE SEGUIRAM pois ainda devem o rafinha o bataglia e mais nao sei quantos) continua a comprar reforsar se sem dinheiro(todas as compras que fizeram neste mercado de transferencias sao PARA COMECAR A PAGAR para o ano)e presidente dum clube onde JA LA ESTAVA E SO SE DEMITIU DEPOIS depois de se apreceber que o presidente em funcoes iria cair onde claque desse mesmo clube ter entrado na sua academia e terem agredido a sua propria equipa(A MAIOR VERGONHA DE TODOS OS TEMPOS NO FUTEBOL PORTUGUES)!e presidente dum clube que e constantemente vampirisado pelos andrades (que parece evidente que eles aceitam com agrado)desde que sirva para serem contra o Benfica!E presidente dum clube que ja nao vence um campeonato ha 17 anos e MAIS 17 se seguiram NO MINIMO!PODEM GRITAR PODEM BERRAR PODEM BAIXAR AS CALCAS aos andrades MAS VAO ASSISTIR A MUITAS E MUITAS CONQUISTAS DO BENFICA!Vamos la fazer com que o lagartito com letras bem pequenininhas pois (e um ze niguem do futebol portugues)engula esses disparates JA NO PROXIMO JOGO!Que sirvam de UM POUCO DE MAIS motivacao par o proximo jogo em alvalidle!SOMOS BENFICA nao tememos niguem muito menos lagartitos!SOMOS BENFICA RUMOA AO 37 RUMO A RECONQUISTA!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantorras31/1/19 15:46

      Um lagarto é um lagarto.Dizes bem

      Por isso enoja-me ter a Presidente do Benfica um ex sócio do lagarto.

      Só de pensar nisso dá-me vómitos.

      Até o Speaker do Benfica é lagarto.

      Ao que o outrora Glorioso chegou

      #QueroumBenficadignodeCosmeDamião

      Eliminar
    2. Tas a precisar de tomar medicacao para o enjoo.
      Vai-te catar. Mas pensas que convences alguem aqui?

      Eliminar
    3. O neves agora chama-se mantorras... estes idiotas pensam que enganam o pessoal...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada31/1/19 22:40

      Pois é! Desapareceu daqui muito indígena... Onde anda o Vento Lusitano e mais uns quantos cujo nick não me recordo... Desertaram?

      Eliminar
  18. Alerta Vermelho31/1/19 14:25

    É simples de entender a mente deste simplório, que reflecte, e tenta estar em sintonia com a mente colectiva lagarta, para se manter na presidência! É politicamente incorrecto, qualquer presidente desta colectividadezeca, não manifestar o seu anti BENFIQUISMO,pois caso o não faça, perderá o estado de graça, e os acéfalos dirão que não serve para presidente.
    É no entanto algo mais o que quer. O que ele quer com isto, é absorver, aquela parte dos adeptos, que são apologistas de BDC, pois ainda os teme. Acredita este imbecil, que caso comece a manifestar o seu anti-BENFIQUISMO primário, tais apologistas de BDC, passarão para o seu lado, e esquecer-se-ão naturalmente de BDC, e assim acabará com tal perigo.
    Este indivíduo, é tão tótó, que se pôs a elogiar o VAR, após a final da taça da liga. Que otário! Daqui em diante, quando acontecer uma má decisão, (e elas nascem das pedras), contra o seu clube, não poderá reclamar, pois caso o faça, entrará em contradição! Que tótó!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. algum dia teria que concordar com o que escreveste, foi hoje.

      Esta animosidade de Varandas é claramente para consumo interno. Há muitos que ainda não se revêm nele e isto é uma forma de os tentar agregar. O problema dele é que mesmo com este discurso, e como os resultados desportivos não aparecem, os brunistas ainda não o suportam.

      Curiosamente foi varrida para as calendas, se calhar mesmo esquecida, a divulgação de resultados da auditoria forense às contas da agremiação que dirige. Quanto a mim esse sim poderia ser a pedra em cima do brunismo mas não sei porquê nunca mais se falou nisso. Se eu me pusesse a adivinhar, diria que não aparecem porque os resultados são tão maus que poderiam colocar em causa a estabilidade financeira do clube através da imagem que dele seria passada. Isto é, estão a esconder resultados para irem sobrevivendo e enganando investidores.


      Varandas fala num clube com problemas com a justiça mas esquece o cashball e o que se passou na sua própria academia.

      Eliminar
    2. Já agora, gostava que perguntassem diretamente ao Dr. Varandas se ele sabia do que se ia passar na academia. Sim porque da estrutura vários sabiam que os meninos lá iam. Até que ponto alguém comentou, ou não, isso com o médico...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada31/1/19 22:44

      O Benfica é que lhe dá dores de cabeça... Os 23 presos do clube dele e o cashball não o preocupam!
      Há cada tonto!
      Coitado do betinho! Arranjou aquela forma efeminada de falar porque é bem... O homem é ridículo!

      Eliminar
  19. Infelizmente tenho que concordar convosco. Não percebo como alguém que ainda há 4 dias se sentou ao lado de PdC agora tem fobia ao Vieira.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh palerma, o Varandas estava sentado tal e qual o Vieira com o Pinto da Costa!!
      O que tinham em comum era o Proença entre eles!!
      Vai ao oftalmologista.

      Eliminar
  20. Como eles são pequeninos!
    Vivem a pensar em nós; dormem e sonham connosco. São estupidamnte invejosos.
    Um lagarto é sempre um lagarto! Um monte de merda... pode ser um lagarto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantorras31/1/19 15:40

      Lfv sócio do lagarto , domingos casamento , lagarto assumido.

      Um é apenas o Presidente do SLB e o outro o diretor financeiro.

      Ao que o outrora Glorioso chegou.

      Por isso é que somos o bombo da Champions.

      Eliminar
    2. Não adianta!A cegueira é imensa!

      Eliminar
  21. Mais outro que saiu da toca.
    Júlio César diz que Lage foi uma injecção de ânimo no Benfica.
    O balneário do Benfica está preso por vontades e vontadinhas das estrelas e estrelinhas, algumas das quais já nem constam no plantel.
    Uma vez mais se comprova que o grupo dos "notáveis" fez a folha ao ceboladas.
    Não tenho pena do ceboladas, pois pôs-se a jeito, aceitando tudo e mais alguma coisa vinda do ventoinha, o maior amigo da trupe do samba e carnaval.
    Nada há de pior que um tipo andar na vida prostituindo-se, em troca de um emprego ou de um salário.
    Simplesmente aviltante.

    ResponderEliminar
  22. Pois a vocês faz vos confusão ele sentar se ao lado do Pinto da Costa e não do Vieira. Como não ataca o Porto vai post contra Varandas ou seja amigo do meu inimigo meu inimigo é Já entendi dor de cotovelo. Paciência

    ResponderEliminar
  23. Os erros e os vícios de Vieira e da sua direcção são conhecidos e cabe aos benfiquistas resolvermos esses temas no futuro, próximo ou não.
    Como??? Então o mafioso do Vieira ganha campeonatos fora das 4 linhas, controla tudo e todos e cabe só aos benfiquistas corrigirem esse cancro? Só pode ser uma anedota esse parágrafo.
    Enquanto não distinguirem o que é anti corrupção do anti Benfica vão continuar sozinhos. Ninguém quer mal ao vosso clube mas sim livrar o desporto desse vigarista, desse criminoso de seu nome Vieira.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/1/19 17:47

      Além de carneiro és estúpido! Diz aqui sem rodeios, quantos campeonatos ganhaste só SÒ na corrupção e na mentira? Para aí uns 90%!
      Se tivesses um clube impoluto, terias toda a legitimidade para criticares. Mas tendo o teu clube tantos e tão ruins pecados... Que falta de vergonha!

      Eliminar
    2. Carneiro, porque será vens sempre marrar no NGB?

      Não tens o Cagão Diário para afiares as hastes... e o twitter do Xico Traques para fazer mééééé !!!

      Eliminar
  24. A Obriverca, do vosso "grande e próspero" presidente, está entre os mega devedores da CGD.
    Ajudem-no mais, ajudem-no que ele agradece.
    Idolatrem-no, aclamem-no que ele merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi tornado público mais do que uma vez que a Obriverca já não é do Vieira há muitos anos. O Vieira não tem nada a ver com isso.
      Se tu venderes o teu carro e o novo dono do carro começar a cometer infrações graves ao código és tu o culpado? Vais dentro, é?

      Eliminar
  25. Pois, Shadows ... queres o Vieira fora do Benfica. Mas se alguém de fora atacar o Vieira assumes logo que é um ataque ao Benfica. Foi por esse tipo de mentalidade que o Vale e Azevedo chegou a presidente do Benfica. Terás sido tu um dos que votou no VeA na primeira eleição?
    RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que este post é candidato a post mais parvo do ano.

      Eliminar
  26. Luigi SLB31/1/19 15:39

    E o que dizer dos centrais do Belenenses ontem?

    Principalmente Sasso.

    Devia ser investigado.

    ResponderEliminar
  27. O problema é que o Sporting é só conversa, paleio, inveja e merdas dessas. O Sporting já foi um grande antes da década de 70, de lá até cá - 50 anos!!! ganhou 5 campeonatos, graças a Direcções incompetentes, ESSE É O PROBLEMA DO SPORTING.
    INVEJA PURA E DURA, É A VIDA, É LIDAR.

    E NÓS É CRIAR UM PROJECTO SÓLIDO BASEADO NA FORMAÇÃO DO CLUBE, com o dinheiro que se irá fazendo nas vendas de jogadores, todos os anos se compra 1 atleta de craveira mundial, ao fim de 5 anos temos uma equipa fortíssima, era começar ontem!

    Vender o naming do estádio por 20 milhões ano, para isso temos que estar na Champions com qualidade.

    ResponderEliminar
  28. E o BdC é que era o Doente... Infelizmente o futebol português está cada vez mais doente.
    Uma limpeza ao nível de dirigismo português (FPF, Liga, Arbitragem, Clube, etc...) é urgente e a mesma vai acontecer, vai acontecer quando a exposição nacional a nível internacional for cada vez mais reduzida, quando o nosso campeonato deixar de cativar (ainda mais) quem quer que seja e passar a ser isso mesmo, algo apenas nacional.

    Já faltou mais, muito mais... mas infelizmente até lá este tipo de coisas irão suceder com total impunidade e por isso cada vez mais ligas como a Inglesa se tornam apetecíveis e onde um jogo de futebol não é apenas algo para cumprir calendário.

    ResponderEliminar
  29. O doutorzeco aprendeu muito com o Brunalgas!A única diferença é o ar de santinho!
    Cuidado com esse santinho que já acendeu o rastilho a poucos dias do derby!

    ResponderEliminar
  30. Águia Preocupada31/1/19 16:22

    Não li, nem faço tenção de ler. Mas já antes esse senhor "marrou" com o Benfica. E pelos vistos, agora, atirou-se ao Vieira, mas com o fito de atingir o Benfica.
    Todos aqui sabem que não morro de amores pelo Vieira e que não vejo o dia em que seja corrido a pontapé do meu clube.
    - Se este médico fizesse um artigo em que sem nomes, sem actos concretos pugnasse pela clareza, pela verdade, por um futebol limpo...
    - Se este médico, fizesse menção aos actos condenáveis do seu clube, prometendo que tudo iria fazer para que actos menos dignos acontecessem...
    Esse médico/presidente mereceria toda a consideração e apoio. Não é isso que todos queremos e desejamos?
    Mas com esse artigo esse personagem mostrou que não quer a clareza, a verdade, um futebol limpo. O que esse personagem quer é que o Benfica seja prejudicado, maltratado, roubado! É isso que move os sportinguistas de há muitos a esta parte. E a isto eu chamo INVEJA! Eles, quando forem grandes querem ser como o Benfica! Mas com esta gente a comandar esse clube, nunca vão crescer!
    Perorar contra um presidente que é só, SÓ o sétimo da era peidoso, sim o Benfica já teve sete presidentes na vigência de um só presidente de um clube, ignorando que é esse mesmo presidente que durante quase 40 anos corrompe, intimida e espalha a violência no futebol português, mostra ao que vem e que é movido por má fé, despeito, inveja e ressabiamento!
    E como dizes e bem Shadows, os problemas, as falcatruas, as corrupções de Vieira, (conotando o Benfica) cabe-nos a nós em termos clubísticos resolver e à justiça julgar e punir se for o caso!
    Mas os nossos vizinhos não sabem viver sem o Benfica! O Benfica é o sangue que lhes corre nas veias, é o ar que respiram, é o que os mantém vivos!

    ResponderEliminar
  31. "Se o tribunal retirou o Benfica da queixa feita pelo rapaz do ministério público e curiosamente portista ferrenho Então é mentira. Mais: insistir no assunto depois do tribunal ilibar o clube nao só é mentira como é calúnia"
    O mesmo já não é válido para o Pinto da Costa, está visto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas31/1/19 17:42

      Não é válido pq o pinto da costa foi condenado e nem recorreu do castigo. Deves ter esquecido.
      E depois no youtube ouves claramente o que faziam e quem compravam. Nos e mails nao les efetivamente nada que revele corrupção. Se nem entendeste isto es somente estúpido. Se entendeste mas nao te interessou referir a diferença Entao gostas de tentar fazer os outros estupidos. De qq das formas nao penses é que comemos todos gelados com a testa.

      Eliminar
  32. Foda-se...
    Os benfiquistas a contestar as vitórias do Porto, e eles a reforçarem a equipa para voltarem a ganhar... A direcção do Benfica a despachar as más compras do verao e reforços? Bola, zero... E depois vêm para aqui alguns mandar postas de pescada e falar de apitos dourados!!! Inacreditavel como o comum adepto do Benfica se deixa enganar por um qualquer avençado ao serviço de lfv...
    Nāo é shadows???

    ResponderEliminar
  33. "Na verdade, seria o lógico pois nunca o FC Porto venceu ou lucrou lutando com SL Benfica e Sporting CP ao mesmo tempo. Precisou sempre de uma muleta em Lisboa".
    O sporting por acaso lucrou muito quando se associava ao Benfica, basta ver os campeonatos dos anos 60 e 70 em que era 1 campeonato para o Sporting e 3 para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas31/1/19 17:43

      1 campeonato sempre era melhor que zero.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada31/1/19 17:53

      Claro! Claro! Vai lá fazer as contas a quantos tri e tetras tem cada um...
      Achas-te muito esperto!...

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/19 22:11

      Ó tózecas, tás à espera do quê?

      O Benfica em 1972 quando junta as duas gerações tem Vítor Martins-Jaime Graça-Toni-Eusébio-Simões atrás de uma tripla de Nené-Artur Jorge-Jordão, e ainda tem o Vítor Baptista. E atrás tem o Zé Henrique e o Humberto. Um super plantel com um núcleo de 16-17 jogadores, e é apenas UM exemplo daquela era - 35 jogos em Portugal e só perde no Barreiro, acontece. e na Europa cai 0-1 nas meias-finais frente ao Ajax.

      Tás à espera do quê? O mais difícil dos treinadores desta época é conjugar esta malta toda. Uma perna do Humberto valia hoje a defesa toda do Benfica...

      Nota: O Benfica em 1972 cilindra o FCP 6-0 para a taça... tudo por causa do centralismo e da arbitragem, é claro. E dá 3-0 em Alvalade... bons auspícios :)

      Eliminar
  34. Shadows off topic, diego sousa do braga tá a caminho da luz? Sabes de alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISSO ERA DE GESTOR LÚCIDO, ERA DAR OS DO LEIXÕES E EMPRESTAR-LHES O ... COISO, ESSE...

      Eliminar
    2. Antidragarto31/1/19 17:43

      nao é verdade...é os Rascord a meter lume...!!

      Eliminar
    3. Era bom era. Faz-me lembrar quando veio o Lima.

      Eliminar
  35. Hoje a IURD está muito ativa na defesa do grande líder das Furnas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/1/19 20:16

      Faltava cá a Igreja Maná, a defender o seu líder. Para que não se dê pela falta, resolveste aparecer!

      Eliminar
  36. Versão mais implacável de Shadows, até ao momento. Nível muito alto. Um pouco aquém daquele em que se juntou às manifestações dos taxistas, mas aí compreende-se. Por um mundo melhor!

    ResponderEliminar
  37. deixem lá o Varandas e falem do mercado ...

    O negocio do Dyego Sousa alguém tem mais informação 75% do passe por 14M?? acho um bom PL mas à beira dos 30 anos 14M não me parece um negócio muito viável... nem sempre são feitos negócios a pensar no retorno mas acho que dar 14 M nesta altura é uma valor demasiado elevado!!

    Contudo negócios entre LFV e Salvador são normais por estas quantias .. o último foi o Rafa numa situação parecida.. caso a noticia seja verdadeira penso que Castillo e Ferreyra estão de saída ... aguardemos!!

    GN

    ResponderEliminar
  38. Vem para a equipa A

    ResponderEliminar
  39. NÃO SEI SE JÁ REPARARAM, MAS ESTE QUEQUE MILITAR,
    FALA COM A LÍNGUA ENTRE OS DENTES, COMO OS MENINOS MIMADOS

    Estas afirmações foram feitas antes de se engasgarem com o carapau frito de Setúbal, mas por outro lado até foi bom o doutor militar ter dito o que disse, porque assim evita que o tanso do presidente LFV caia noutra esparrela, que era ir a Alvalade sentar-se ao lado de Pedro Proença e do queque Varandas. O Benfica não precisa de hipocrisias e sabe bem quem são os seus inimigos. Pena é que LFV não tenha coragem de acabar com eles.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/1/19 22:46

      Ele fala à tio de Cascais... Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
  40. Resumindo: o campeonato deles é ganhar ao Benfica.
    Como sabe que muito provavelmente vai perder, veio convocar as tropas dizendo que o inimigo é muito mau, para ver se o inimigo responde e ele ganha força.
    Vieira antes do clássico deixá-o a falar sozinho, depois é com tudo.

    Pp

    ResponderEliminar
  41. Façam um peditório para mamdapmwgmmdm para o Afeganistão ja, porra, poderes ptdwpm lá lhe acertem no lugar devido!

    ResponderEliminar
  42. 2 COISAS

    SHADOWS: foi preciso muita insistência de várias pessoas neste blog para finalmente largar-se a braguilha de LFV e de alguns jogadores do Benfica para falar do BRUNALGAS 2.0

    BRUNALGAS 2.0: digo-te a ti como dizia ao outro. FICA MUITOS ANOS POR FAVOR

    ResponderEliminar
  43. SHADOWS, parabéns pelo post, 100% de acordo. Mas brilhante mesmo, foi não atacar o LFV.

    ResponderEliminar
  44. SLB VAI SER ALVO DE QUEIXA Á UEFA DEVIDO AS PSEUDO NEGOCIATAS DE JOGADORES COM CLUBES MAUS FRACOS DESVIRTUANDO ASSIM A VERDADE DESPORTIVA....

    ResponderEliminar
  45. Claro que não recorreu do castigo cocas,pq ele sabia que o Ricardo Costa era o peão de brega do Benfica e a coisa ia andar anos e anos para ser resolvida. Por isso preferiu lutar no tribunal. E que eu saiba o castigo que foi dado ao porto pelo Ricardo Costa foi anulado.
    Quanto aos mails do Benfica se nao vês nada de anormal ali eu também não vejo nada de anormal nas escutas do pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  46. Varandas é um borra botas e vai ser corrido pelos sportinguistas como foi BC. Duas porqueiras do pior que existe.

    ResponderEliminar
  47. BC era um javardo genuino como é por exemplo SC. Gente genuinamente ordinária e sem escrúpulos mas que não escondem o que são. Varandas é tipo concubina do mais reles que há.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking