O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O carrossel Jorge Mendes e os tramados Football Leaks

. 29 comentários



Jorge Mendes e o seu carrossel estão sob investigação por toda a Europa, com destaque para a Irlanda e a Turquia onde Mendes e o seu amigo Ahmet Bulut não têm mãos a medir.

Por exemplo, como é que Talisca tem um agente chamado Carlos Leite e quer Benfica quer Besiktas pagam comissões a Ahmet Bulut, o que é proibido quer na Turquia quer pela própria FIFA.

Mais ainda: Bulut recebe do Besiktas na sua conta de empresa na Turquia e do Benfica recebe na conta no Dubai. Confusos? Não fiquem. Jorge Mendes tem isto bem controlado.

Basta olhar para os quadros acima, em especial o primeiro quadro, e nota-se que o carrossel passa sempre pelos mesmos clubes. Também fica evidente como o SL Benfica está metido neste carrossel, o que não é nada que nos surpreenda.

Olhamos ali para Simão, Manuel Fernandes, Sidnei, Bebé, Talisca...são só algumas amostras da avalanche Mendes que tem no SL Benfica a sua principal fonte de rendimentos ou não tivesse Jorge Mendes, palavra de Vieira, 10% em todos os negócios de compra e venda de jogadores do clube.


Para finalizar, adivinhem para onde foi emprestado esse craque chamado Filipe Augusto, agenciado pela Gestifute? Para o Alanyaspor.

Clube investigado por valores pagos a intermediários não registados legalmente na federação do país. Ou seja, valores colocados a descoberto pela investigação Football Leaks.

Quem quiser ter uma ideia do carrossel Mendes pode consultar os links:




Aconselho ainda a leitura do The Black Sea 4 para entenderem como Hugo Almeida se tornou um exemplo do desastre que foi para os clubes turcos a "Portuguese Wave" promovida por Jorge Mendes.

A maior preocupação? O SL Benfica está no centro disto juntamente com Atlético Madrid, Valência, Mónaco, os turcos, etc.

Por isso é que Jorge Mendes deve MUITO ao SL Benfica. Mais do que alguma vez conseguirá pagar ou compensar. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Bom post.só faltou um clube...o tal clube da premier league wue tem muitos portugueses no seu elenco...tambem tem muito dinheiro envolvido do orelhas e do mendes.mas ainda nao chegou a altura dr lançar essa bomba.o ventoinha anda todo borrado.o cerco cada vez mais se aperta.o dia do orelhas ta proximo.só mais uma coisa:

    NNOS NAO NOS VENDEMOS.

    SEMPRE PRESENNTES 1992

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PRECISAMOS DE VOCÊS9/1/19 19:08

      espero que não amigos, tenham a noção de uma coisa (NN), com a comunicação "sequestrada", a populaça está manipulada, vocês são um baluarte benfiquista, são Uma (A ÚNICA?) Voz No Estádio, DA MÁXIMA IMPORTÂNCIA!
      ENTENDAM ISTO.

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/19 22:19

      Sempre presentes desde 1992 é curto... muito curto. Ainda há MUITOS sempre presentes desde os sixty, seventy...

      Do you know what i mean?

      Eliminar
  2. Eu mesmo9/1/19 18:33

    É para abrirem os olhos...mas um pequeno aparte. Agora e-mail furtados já são credíveis? As voltas que o mundo dá! É um certo candidato a presidente dizer que o Sr. PG era o alter-ego do LFV mas para a justiça parece que era o Gasparzinho a trabalhar no SLB.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não misturemos as coisas. Emails que devassem a vida privada de cada um não têm aqui qualquer eco, sejam de quem for.

      Emails que revelem esquemas de corrupção, de aliciamento, de criminosos...venham eles. O Football Leaks já ajudou a provar, por exemplo, em como traficantes de armas de Leste andam a branquear dinheiro no futebol.

      Eliminar
    2. Antigo presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, confessou numa entrevista cedida à BTV, que o Benfica falsificou certidões para puder disputar o campeonato nacional. O antigo presidente dos encarnados confessou ainda, embora sem nunca ter mencionado qualquer nome, que o benfica não desceu de divisão, porque beneficiou da protecção de entidades ligadas ao futebol.
      E ainda teve a ajuda do Governo com Manuela Ferreira Leite a aceitar as ações do SLB como garantia das dividas ao Fisco, quando estava falido. Vergonha que disfarçam lançando sobre os outros o que são, fraudulentos e corruptos.

      Eliminar
  3. Isto não é um problema do Mendes, isto é um problema do futebol mundial.
    Jogadores a serem vendidos como mercadoria por intermediários que vivem à custa de especulação com transações feitas por empresas e entidades duvidosas...
    Estavam à espera de quê?
    Uma integridade moral tão forte destes meninos que eles abdicassem da possibilidade de amealhar milhões livres de impostos sem fazer nada?
    Enquanto a FIFA não quiser controlar isto vai continuar a ser uma bandalheira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema, neste caso, está mais ao nível da União Europeia. Bruxelas preocupa-se com links mas continua a ignorar o dinheiro que passeia por 200 contas diferentes num mês até encontrar um "buraco legal" onde entrar e ser branqueado.

      Eliminar
  4. Infelizmente, receio bem que Jorge Mendes não deva nada ao Benfica, mas sim ao Vieira. Vieira, por sua vez, encosta-se ao Benfica... O nosso clube está minado por dentro :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente....concordo com o que escreveste.

      Eliminar
  5. No mesmo dia que andam a criticar os Mails roubados ao Benfica fazem um post sobre os mails roubados ao Mendes . Muito bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é criticar a divulgação de correspondência privada por parte de rivais, que é um crime grave. Outra coisa é criticar o conteúdo da correspondência. Neste blog tem-se feito as duas coisas. Mas boa tentativa de ver incoerência onde não a há.

      Eliminar
    2. Tiago, e provas de que os mails foram roubados ao SL Benfica? Para já continuam a não haver nenhumas.

      Eliminar
    3. Os emails apareceram por obra e graça nas mãos do pessoal do FJM...

      Quando se quer dizer mal e não se sabe como especula-se com tudo.

      Eliminar
  6. E sem o Lage, os Bs não ganham.
    Pior, perdem!

    ResponderEliminar
  7. Por momentos pensei que tivesses deixado o artista do dia escrever um post aqui para nós!

    ResponderEliminar
  8. Sou sincero. Não ganharam nada de mais, se esses são os valores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os valores que estão em causa ou a forma como os conseguem?

      Eliminar
  9. Anónimo9/1/19 19:12

    AGORA JA DA PR PERCEBER AS NEGOCIATAS FEITAS POR LFV ENTRE O BENFICA E ATLETICO DE MADRID EM KE O BENFICA FICA SEMPRE A PERDER!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. A serio?? Jorge Mendes inimigo?? Deixem se de merdas, sem Jorge Mendes as coisas tás do Benfica estariam na merda!! Ainda não reparaste que este ataque acontece na mesma altura que o roubo por parte de piratas informaticos ao Benfica?? O Mendes há muito que deixou de trabalhar para o FCP....pensa bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB9/1/19 23:46

      Há pouco tempo vendeu o André Silva para o Milan. Aposto que o Militao vai ter dedo dele no Real. O Pepe está no porto por acaso, e não trabalha com eles, dizes tu...

      Eliminar
    2. Pedro, tenho-te em muito boa conta. Não sejas ingénuo. O Mendes tem sido "o banco" de Vieira desde que o BES foi à viola. Mas nunca deixou de ajudar o FCP ou achas que os jogadores de qualidade que lá estão foram obra do Alexandre PC?

      Eliminar
  11. Anónimo9/1/19 20:43

    O Super Empresario J Mendes é um parceiro do Benfica!Se Ganha as suas comições é verdade!Sim Ganha!Se Trabalho principalmente com o Benfica em portugal?Sim Trabalha!Isso é mau!Não!Na minha opinião é sempre bom trabalhar em parceria com o melhor empresario!Agora dito isto visto que estamos numa parceria cabe a parte do Super Empresario arranjar um Treinador de Topo (Mou por exemplo)ao seu parceiro Benfica (que paga milhoes e milhoes em comições todos os anos) nesta fase de necessidade(Dum Treinador)

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/1/19 23:02

    Ai Shadows, Shadows qual o motivo deste post descabido? Distrair do anterior, deveras pertinente e importante para os benfiquistas? Agora que lhes fecham os blogues querem atacar o Jorge Mendes porque é parceiro do SLB e não dos dragartos? Estás a aproveitar informação roubada e sigilosa, fruto de crime informático, como arma de arremesso contra a direcção do Benfica? Isso tem nome...dividir para reinar!!! Não quero acreditar que a Oposição esteja associada a este vil ataque ao nosso clube, no entanto com atitudes desesperadas destas dá que pensar, se dá!
    Os verdadeiros benfiquistas estão atentos...

    F.Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB9/1/19 23:48

      Ora aqui está uma bela observação. Parabéns pela lucidez.

      Eliminar
  13. mas isto infelizmente preocupa a muito poucos, basta ver o numero de comentários.

    isto de um empresário receber sempre mesmo quando não é empresário do jogador ou quando são os clubes compradores os interessados já dava para desconfiar uma coisa destas.
    mas se calhar o pior é que não será só ele a receber no final.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Shadows,

    Umas questões para memória futura, e que por incomodas que são talvez fiquem sem uma resposta.

    Esta informação foi cedida pelos envolvidos ou roubada recorrendo ao cibercrime?
    No caso de ser "cibercrime", há "hakers" bons e "hakers" maus?
    Se for de interesse público o cibercrime é desculpável?

    Fernando Neves
    O Andrade

    ResponderEliminar
  15. "Olhamos ali para Simão, Manuel Fernandes, Sidnei, Bebé, Talisca...são só algumas amostras da avalanche Mendes que tem no SL Benfica a sua principal fonte de rendimentos ou não tivesse Jorge Mendes, palavra de Vieira, 10% em todos os negócios de compra e venda de jogadores do clube."

    Sejamos mais rigorosos e menos tendenciosos...

    Quem gosta de comer gelados com a testa fica com a ideia que estes jogadores foram todos do Benfica para o Besiktas.
    Pode haver muito por onde pegar mas, por exemplo, o Manuel Fernandes era jogador do Valência quando foi para o Besiktas. O que é que o Benfica tem a ver com isso? O Simão era jogador do At. Madrid quando foi para o Besiktas. O que é que o Benfica tem a ver com isso? O Bebé era jogador do Manchester United e foi emprestado por eles ao Besiktas. O que é que o Benfica tem a ver com isso?

    Se querem fazer oposição à atual direção não dêem tiros nos pés, pois isto retira alguma credibilidade às vossas teses.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking