O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de janeiro de 2019

Fórmula Félix e pouco mais

. 80 comentários

Quem esperava que a saída de Rui Vitória e a entrada de um novo treinador servisse para se confirmar as ideias de tantos adeptos de bancada de que as escolhas de jogadores para o 11 andavam todas erradas, desiludiu-se.

Porque, das duas uma: Ou Bruno Lage acredita que as escolhas de Rui Vitória eram acertadas e por isso hoje mudou tão pouco;

Ou então não acredita que o 11 de Rui Vitória era o melhor, mas achou que era o melhor para o jogo de hoje, apostar na continuidade e nas rotinas que já existem, e guardar as mudanças para mais tarde.

O problema é que Bruno Lage, segundo se diz, não tem “mais tarde” nenhum, porque a seguir vem já outro treinador...

E tendo apenas um jogo para mostrar o que valia, esperava-se mais coragem, mais audácia, mais corte com o passado, esperava que Lage mudasse mais e aproveitasse para deixar a sua marca.

Em abono da verdade, Lage até mudou alguma coisa. Voltou ao 4-4-2, apostou em Félix ao lado de Seferovic, e é justo dizer que estes dois foram o melhor que o Benfica apresentou esta noite.

No resto, era olhar para a bancada e ver lá quase todos os reforços da época. Pelos vistos, não servem mesmo. Serve o Odysseyas para a baliza e o Castillo e o Ferreyra para o banco. Se Jonas estivesse disponível, só cabia um!

Os ódios de estimação Zivkovic, Sálvio e Almeida continuam a merecer o 11, Conti e Lema continuam a não tirar lugar a dois centrais titulares há muito em péssima forma.

Mas indo ao positivo, notou-se de facto algumas mudanças. O 4-4-2 de que já falei, e a tentativa de ter os alas a jogar por dentro (julgo ser essa a razão pela qual Sálvio ficou em campo até perto do fim 
mesmo tendo feito um mau jogo – Salvio procurou quase sempre o centro do terreno atrás dos avançados, e essa deve ter sido instrução do treinador).

De negativo, convenhamos, mais uma vez podíamos ter levado 4 ou 5 golos de uma equipa mediana que não vence há sete jogos e a quem hoje faltavam sete jogadores. É difícil acreditar num 4-4-2 com um meio campo tão débil! O Benfica é uma equipa que defensivamente, ou mata a saída de bola adversária por Fejsa logo no meio campo, ou então, se o adversário passa esta primeira linha, faz o que quer da nossa defesa.

Fejsa, se não recupera a bola nesta primeira ação, já não tem velocidade para grandes recuperações nem para apanhar quem por ele passe em corrida. Pizzi esforça-se mas as suas dificuldades defensivas são evidentes, e os 4 da defesa, que levam com o ataque adversário muitas vezes sem qualquer cobertura do meio campo, também não têm grande categoria para evitar certos danos.

Bem, vencemos que é aquilo que interessava hoje, salva-se a fórmula João Félix que trouxe ao Benfica mais criatividade e imprevisibilidade no seu jogo, mas de resto salva-se muito pouco, e não penso que este jogo tenha emendado muitas das insuficiências que  se vêm há muito.

Veremos aquilo que Luís Filipe Vieira anuncia amanhã no programa da Cristina (meu Deus, ao que chegámos!!) , veremos se há ou não novo treinador!

Eu acho que devia haver, acho que a com tanto reforço da época na bancada, com tanta gente a querer sair e a contar tão pouco, a haver lista de dispensas este Janeiro, devia ser feito por um treinador definitivo e não interino.

No mais, e terminando como comecei, esperava mais de Lage hoje, mais atrevimento, mais risco na escolha do 11, para sentir que um treinador que não passa de uma incógnita nesta altura merecesse liderar um navio desta dimensão.

O que não significa que não possa ser um excelente treinador, diga-se!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. Fdx, crl. Que jogo é que estiveste a ver? Tu queres comparar esta exibição com as do passado? A ideia de jogo? As tringulações? Jogadas ao 1 toque, dentro para fora, fora para dentro.
    Epa, esquece futebol, Redmoon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida que o Benfica mostrou princípios de jogo mais evoluídos e tentou jogar de pé para pé. Isso foi o positivo e os princípios de jogo estão lá. Mas não me venhas dizer que o que se tira do jogo de hoje é só isso e que a escolha de um treinador que é uma incógnita se baseia num jogo só e principalmente num jogo em que podias ter levado 4 ou 5 golos do Rio Ave.

      Aliás, duvido que alguém consiga impor um 4-4-2 no Benfica nesta altura com um meio campo tão débil. São precisos reforços, e quem é que os vai escolher? É o Lage? E depois se o Lage não correr bem, como é?

      Sobre a paixão, claro que hoje ia haver paixão, nem que o treinador fosse o Chalana.

      Eliminar
    2. Redmoon, já se notaram diferenças neste jogo, e mais não se poderia ter visto pois só houve 2 treinos e uns 4 dias de repouso. Eu acho que o Bruno Lage não poderia fazer grandes alterações, primeiro tem de ganhar o balneario, e isto deve implicar manter uns tempos as vacas sagradas , e ao que mostrou hoje o Salvio e o AA, não vão ficar lá por muito tempo.
      Vimos uma ideia de jogo, não vimos muito o famoso bombo, apenas no GR que não sabe jogar com os pés. Espero que pelo menos Lage fique até final da época para mostrar o que vale, ao final da temporada já se deve ver bom futebol de base para a próxima época!

      Eliminar
    3. Não são precisos reforços nenhuns para o meio campo é preciso é meter o Gedson ou o Krovinovic no lugar do Pizzi e o Zivkovic ou o Rafa no lugar do Salvio.

      Eliminar
    4. Este deve uma das viúvas do RV!
      Que também as há.

      Eliminar
    5. Coragem. Jogou-se com coragem. Com todos os riscos inerentes a tal posição. O Benfica com Vitória muito, mas mt raramente jogava com a defesa alta, a pressionar forte. Hoje vimos uma defesa à clube grande. E é nestas situações que se vê quem é jogador para o Benfica.
      Almeida já deu o sinal e o que é; Dias, só demonstra que é preciso um central de elite, relegando Jardel para 3 central.
      E sim, irá errar mt o Lage. Mas a ideia está lá. Pelo menos, 6 meses tem que os ter.

      Basta ver a CI do Lage. Já a viste? Há uma diferença grande do conhecimento de jogo.

      O Risco é tão grande em contratar um treinador vindo dos restos como o de manter este. E este já tem outro cartel.

      Eliminar
  2. O Salvio é titular porque é fora-de-série. Alguém o disse por aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o Salvio é o melhor ala deste Benfica, já o disse várias vezes. Nos útlimos tempos tem-se tornado individualista, mas isso acho que também é devido ao Almeida que joga por trás, que quase sempre fica atrás e deixa o Salvio ir sozinho.

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/19 20:33

      Sálvio jogador que joga com um cabresto! Das se até irrita!

      Eliminar
  3. Os proximos jogos contra o Vitoria, Porto e Sporting é que vao ser a prova dos nove. A seguir ao Braga foi a excitaçao total e depois foi o que se sabe. Obrigado Felix por salvares o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Não leves a mal, Redmoon. Mas quer dizer, uma equipa mentalmente transfigurada, intensa, e vens-me dizer que a diferença foi Félix e pouco mais?
    Nem td foi perfeito, mas hoje demos um grande passo.

    ResponderEliminar
  5. mudar dessa forma era suicídio
    a equipa precisa de um modelo defensivo coerente
    a equipa precisa de uma posse de bola coerente

    Lage é A Solução, vê-se num só jogo que ele percebe o que passa ali

    precisamos de 2 centrais diferentes

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/1/19 19:41

    Yeah! Está tudo mal, o Benfica não perdeu, o Lage não fez a vontade aos adeptos e só ganhámos com sorte.
    Se a minha avó fosse um homem… não sei o que faria.
    Lage vai ficar até ao fim do ano e depois renova.

    ResponderEliminar
  7. Impressionante como se consegue escrever tantas linhas,para se criticar um treinador que fez um treino. Redemoinho você deve ter errado na profissão; devia ser treinador. Haja paciência.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,
    Acho que não se poderiam verificar muitas diferenças, devido á rotina que os jogadores tem com o trabalho realizado com o Vitória, no entanto, o Bruno foi corajoso o suficiente para mudar de esquema tático.
    Não entrámos bem, sofremos logo 2 golos, mas viu-se a atitude e a crença para se inverter um resultado negativo, o que não se via há muito!
    Com tempo, a equipe vai adquirir os indices ideais, e por isto a estreia de Bruno só pode ser muito boa!...Eu até vejo sinceramente que poderá ser este, um treinador com futuro no Benfica, ou pelo menos para acabar esta época ao leme, depois logo se verificavam os resultados de tal aposta no fim da competição. Mas sinceramente...gostei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse, vê-se que o Lage tem princípios de jogo evoluídos, mas isso de "com o tempo a equipa vai adquirir os índices ideias" tem muito que se lhe diga, porque não se sabe se há tempo para essas ideias serem impostas!

      O treinador interino do Sporting este ano também venceu jogos e também pos logo um cunho pessoal na sua equipa com a troca de vários jogadores.

      Até o Chalana há anos atrás venceu jogos e até inventou o Miguel como lateral direito logo na sua primeira aparição.

      Quer-se dizer, baseado num só jogo, em que jogaste melhor mas podias ter levado 4 ou 5 golos, dás o emprego a um treinador que é uma incógnita, ele faz as dispensas de Janeiro, contrata um ou dois jogadores, porque com os jogadores que tem no miolo, o 4-4-2 é um sistema de alto risco como se viu hoje

      E depois se amanhã perde um ou dois jogos, como é? Vem outro com outras ideias?

      Mas eu também acho que amanhã LFV vai anunciar que Lage fica até final da época. Duvido que haja algum treinador com estatuto que queira chegar ao Benfica neste momento já a sete pontos do primeiro

      Eliminar
    2. mas viu-se a atitude e a crença para se inverter um resultado negativo, o que não se via há muito!

      Redmoon, aqui está o que hoje mudou. Conseguiria outro treinador mudar assim tanto em tão pouco tempo? Primeiro que se mude a atitude dentro de campo. Depois que venham as novas tácticas, sistemas de jogo, reforços etc. Para quê fazer uma avalanche de mudanças se a atitude se resumisse à mesma que havia?

      Eliminar
    3. Ora bem! Para além da mudança táctica, o que mais sobressaiu foi efectivamente a grande mudança de atitude!

      Eliminar
  9. Anónimo6/1/19 19:43

    "Quem esperava que a saída de Rui Vitória e a entrada de um novo treinador servisse para se confirmar as ideias de tantos adeptos de bancada"...

    Eu quero que as ideias dos treinadores de bancada se f....dam. E que os treinadores de blog se f...dam ainda mais.

    O que eu esperava do Bruno Lage é que ganhasse o jogo de hoje.

    Ganhou, por isso obrigado Bruno Lage, começaste muito bem!!!

    JVP

    ResponderEliminar
  10. Finalmente Felix a avançado - marcou logo a diferença.

    Se Bruno Lage acreditava que estava mais perto de ganhar não mudando muita coisa... prefiro que ganhe a que tente deixar a sua marca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Finalmente Felix a avançado - marcou logo a diferença."

      Não se continue a endeusar o joão félix. Para já é um jogador mediano, com potencial. Que tenha sorte com o treinador que vier.

      Eliminar
    2. Concordo que tem tudo por provar. Mas não é nas alas que ele o deve fazer. No meio marcou a diferença, tal como seferovic o fez.

      Eliminar
  11. Anónimo6/1/19 19:45

    Como é possível haver um benfiquista com coragem para publicar uma análise destas! Como é possível dizer que não se mudou nada e dpois afirmar que se passou para o 4-4-2! Incrível. Nem a entrada do Ferryra mudou alguma coisa?

    ResponderEliminar
  12. Redmoon esta frase define-te e o teu entendimento do que é o trabalho feito num clube da nossa dimensao. "E tendo apenas um jogo para mostrar o que valia"

    Lage nao tinha "apenas um jogo para mostrar o que valia". Este jogo nao era sobre o Lage, este jogo era para ganhar nem que fosse por meio a zero, porque o Benfica ainda tem meio campeonato para jogar. E o Lage explicou porque decidiu como decidiu. O Lage nao estava lá para ser atrevido ou mostrar que é treinador para longo prazo, nao está para tirar coelhos da cartola depois de 3 dias com a equipa porque em 3 dias com a equipa nao há coelhos para tirar.

    A diferenca é que Lage sabe disso, tu... nao. E no entanto nao te escusas a comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "porque o Benfica ainda tem meio campeonato para jogar."

      Mas alguém com dois dedos de testa, e olhando para o futebol miserável e a valia medíocre desta equipa, acha que ainda há meio campeonato para jogar? Epá, mas esta gente não aprende?

      Tudo o que seja melhor que o quarto lugar vai ser um milagre.

      vieira já nos dirá, não tarda, que o que pretende é o Benfica na curva descendente e que ficará bem feliz por ter dado a mão ao corrupto do norte para que este volte a ter a hegemonia do futebol português.

      Não há ilusões.

      Eliminar
    2. Não há palavras para este Benfica miserável, a quem qualquer Rio Ave pode aspirar a golear.
      Obrigado vieira.

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/19 21:36

      Muito bem dito Wipinho!!!

      Eliminar
  13. Steve soarea6/1/19 19:50

    Ha algo que nao conpreendo, porque os 3 cativos la continuam ?
    O porque zivkovic e de longe o melhor criativo do bemfica !!
    Pronto !!! Pizzi e um zero, marcacoes de cantos e faltas e zero atque que sai dos pes dele, salvio e o outro que tem palas e nao passa a ninguem a nao ser que nao haja mesmo outra solucao senao ele continua na finta, ja o Ande Almeida e por ele que a maioria de golos em Nos acontece !
    Hoje outra vez foram pelo lado dele, porque teem medo de mudar ? Sera ordens do Vieira ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/19 19:59

      É o Vieira que decide tudo. É ele que manda quem joga, as tácticas e a qualidade do fio de jogo. O Treinador é apenas um boneco articulado, um verbo de encher.

      Eliminar
  14. Anónimo6/1/19 19:54

    É crime pôr o AA a titular numa equipa desta dimensão. E o Pizzi não sabe executar bolas paradas.

    ResponderEliminar
  15. André S.6/1/19 19:56

    Caro Redmoon, hoje não consigo estar de acordo contigo.

    Houve diferenças claras para o futebol do Rui Vitória, a começar logo pelo sistema tático e por vermos o João Félix no lugar dele. De seguida, diferença clara e objetiva na forma de jogar, procurando sempre sair a jogar com o Pizzi ou Fejsa, ao contrário do bombo do Rui Vitória. De notar, também, a entrega da maioria dos jogadores, encabeçada pelo Seferovic.
    Em dois dias de treino, pouco mais se podia pedir.

    De realçar, contudo, que os vícios da equipa continuam lá e terão de ser muito trabalhados: quarteto defensivo e GR. Muito trabalho pela frente com estes 5 jogadores.
    Fica mais uma vez claro, objetivo, inegável, que esta equipa do Benfica não tem rotinas defensivas, é uma completa anarquia lá atrás. A herança que Rui Vitória deixou é lastimável.


    Nota: com 2 treinos, seria demasiado arriscado chegar e mudar tudo, tirar vários titulares. Apenas não entendo como é que o Salvio foi titular e ficou tanto tempo em campo, porque estivemos a jogar com 10 jogadores quase o jogo todo.

    ResponderEliminar
  16. Quanto não vale aparecer um Rio Ave nestas alturas equipa que joga ao ataque na Luz olhos nos olhos para acalmar as hostes em dia de reis

    ResponderEliminar
  17. Salta à vista de toda a gente é isso já era notório, que independentemente de RV ser um treinador fraco o problema não era só o RV o problema é a falta de qualidade da generalidade dos jogadores do Benfica, não temos um grande jogador, nem Jonas, quando uma equipa precisa no meio de 3/4 jogadores de grande qualidade.

    Isto é um problema que começou em Janeiro de 2014 e casa vez a equipa tem menos qualidade sendo isso mais notório nestes 2 últimos anos, e a culpa é só de uma pessoa, do sujeito que preside o Benfica, esta época está praticamente hipotecado, o título é muito difícil resta tentar o acesso aos play off das champions. Taça da liga não interessa para nada, liga Europa será muito difícil chegar longe devido à nossa falta de qualidade e à qualidade das equipas em prova, resta a taça de Portugal, que ganhar será bem difícil

    Portanto quer queiram quer não o único caminho a seguir seria destituir a direcção, comissão de gestão até ao fim da época desportiva e eleições no final da mesma.

    Aproveitar e alterar algumas coisas nos estatutos sendo que duas delas deveriam ser limitação de mandatos 2 a 3 no máximo, e proibir qualquer sócio que tenha sido sócio do Porto e Sporting de ter cargos dirigentes no clube, acabar com o limite de idade para se ser presidente, pode haver obrigando a determinado número de anos de sócio, mas não como agora, mais do analisando os estatutos.

    Por isso pintem o quadro que quiserem com este plantel e com estes dirigentes não vamos a lado nenhum, está e estão esgotados.

    Eleições são tão importantes e necessárias como o era RV ir embora, ontem já era tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/19 22:24

      Você deve ser m adepto dos jogadores altos e espadaúdos tipo lutador de wrestling ou então\ao corredores de 100 metros!!

      De jogadores de futebol é que percebe pouco, oh Zé! Tipo JotaPê, vá.

      António

      Eliminar
    2. Que tem a ver a estrada da beira com beira da estrada? Isto para te dizer que tem a qualidade de qualquer jogador a ver com a altura? Houve e há grandes jogadores baixos e altos

      O que disse é na minha opinião é verdade não temos no plantel 3/4 jogadores daqueles de classe como já tivemos nos últimos 10 anos, queres nomes cientista fo futebol? Aimar, Saviola, Matic, David Luiz, Oblak, Ederson, Garay, Di Maria, Cardozo, Ramirez e outros que sendo ou não de classe mundial são grandes jogadores ou foram no Benfica, Nelson Semedo, Maxi, Coentrao, Gaitan, Javi, Lima, Rodrigo, Lindeloff, Enzo, Markovic, isto assim de cabeça, percebes a diferença ou queres um desenho?

      Eliminar
    3. António acha que percebes é de lagares de azeite

      Eliminar
  18. Anónimo6/1/19 20:06

    O B Lage apostou obviamente nas rotinas existentes (que sao deficiatarias ) porque B Lage so teve dois treinos mas mesmo assim ja se viu algo (pouco e verdade)ainda ha muito trabalho a fazer devido a heranca pesada deixado pelo ultimo treinador o RV a equipa esta uma lastima em termo tacticos em de rastos em termos fisicos(os mesmos jogadores durante 10 seguidos num espaco de 20 e poucos dias) !Mesmo ja se viu algumas coisas positivas 442 dois avancados jogo interior transicoes ofensivas o quarto golo e exemplo disso Subtituicoes para tentar marcar mais quando o resultado estava 4 a 2 etc!Oviamente ainda ha muito muito trabalho mesmo a fazer na recuperacao tactica e fisica da equipa !Quanto ao proximo Mr ja o disse o Benfica prescisa dum TREINADOR A BENFICA se for para trazer o LC um clone uma versao 2.0 mas em tudo inferior ao anterior treinador e ainda por cima andrade e ainda pagar ( 1 milhao mais nao sei quanto no final de epoca para a rescisao porque se ele LC vier acabamos em 3 ou 4 o mesmo que ia acontecer com o RV) NAO OBRIGADO!perfiro ficar com o B Lage ate ao final de epoca !Quanto ao Presidente LFV ir a sic (um dos orgaos responsaveis pela campanha negra feita contra o Benfica grupo sic grupo cm e grupo do jogo)E MAIS UMA VERGONHA!Apesar da Cristina e BENFIQUISTA mas continua a ser uma vergonha!A Comnicacao do Benfica e inexistente tem de ser toda mudada de alto a baixo comecando por indicarmos a porta de saida ao actual director de comnicacao L Bernardo(que nao sei o que faz sinceramente quando o Benfica e atacado esconde se nao diz nada e quando o diz e disparate autentico)Mas de qualquer das formas tambem estou curioso quanto ao que o Presidente tem para dizer amanha!
    Chamem me louco mas AINDA ACREDITO NA RECONQUISTA! VAMOS A RECONQUISTA !RUMO AO 37!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  19. Com apenas uma semana de trabalho não fiquei desiludido e até deu alento ao Ferreira.






    .


    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/1/19 20:14

    De certeza que passaste a tarde a ver a repetição do jogo em Portimão e nem sequer reparaste que era outro jogo que estava a ser jogado. Por isso, compreendo e aceito a tua análise.
    Dedica-te mas é ao berlinde porque disto não percebes nada.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/1/19 20:14

    Porra Redmoon com dois dias o que não dá para nada, foi excelente. A diferença no aspecto ofensivo é colossal, se ele conseguir emendar as falhas defensivas da equipa para mim fica!!! Quero lá saber de treinador A ou B!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  22. O Homem tem 2!!!! Treinos...não se sentem em sabichoes por favor!!

    ResponderEliminar
  23. Redmon, mudar a tactica para 4-4-2, meter o Félix a avançado levar Ferrerya para o Banco, fazer descansar Gedson não é de Homem? Com 2 treinos? Vejam a Conferência do Bruno Lage pós jogo com o Rio Ave e tirem conclusões, diferença abismal o ter um treinador falar de treino e de dinâmicas de jogadores.

    Lage confirma que amanhã faz treino, enquanto o Vitória lhes daria uma folga, isto também não é mudar?

    Vieira que se deixe de merdas e deixe o Lage, pelo menos, acabar a época...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo6/1/19 20:19

    Estas foram as diferenças que eu vi:

    - Linha da defesa a subir quando têm a posse de bola versus ficarem paradas à espera que os médios criem linhas de passe

    - Mais passes e transporte de bola a tentar a ruptura versus muita posse de bola com pouca produtividade

    - Centrais a fazer transporte de bola assim que a recuperam procurando desequilibrar versus olha para trás para dar a outro defesa ou ao guarda redes

    - Mais jogo pelo corredor central versus exclusividade de ataque pelo corredores

    - João Félix a segundo avançado versus João Félix encostado à linha, no banco ou na bancada

    O treinador teve dois dias de treino com uma equipa que era treinada para mesma pessoa havia 4 anos...

    Para mim fez um bom trabalho, com sinais de poder melhorar muito.


    Pedro

    ResponderEliminar
  25. Como é Possível!!! Então queriam que um treinador q faz dois treinos, mudasse a equipa praticamente toda... isso era dar um tiro no pé.

    ResponderEliminar
  26. Redmoon, quem escreveu este texto não percebe nada de futebol.

    ResponderEliminar
  27. ricardo a.6/1/19 20:22

    também podemos ver por este prisma: fazer uma revolução no 11 com dois treinos? para queimar jogadores em definitivo? Hoje a grande alteração até ocorreu por indisponibilidade de Jonas, no entanto, vimos Felix a jogar pela primeira vez no sitio certo. Se o treinador é apenas interino fez muito bem em não mexer muito. A primeira grande mudança a fazer é organizacional no campo, será dessa forma que progressivamente irão entrar os melhores. Outra nota do jogo de hoje, com esta organização se calhar Pizzi terá mesmo de sair do 11 e dar lugar ao Gedson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/19 22:33

      Concordo totalmente. Apenas saindo Pizzi e Fejsa, jogadores que juntos não formam um único médio em condições para ser titular do Benfica. Krovinovic e Gedson, svikovic e rafa, Salvio a defesa direito e na frente Jonas e Feliz ou com outros dos 3 pontas. Ainda podemos fazer algo esta época. Na minha opinião podemos continuar e a crescer para sermos melhores com outro Presidente, preferencialmente que não tenha sido sócio de outras equipas com práticas
      No mínimo duvidosos. Benfica para Sempre e Diferente

      Eliminar
  28. RedMoon, a conferência de imprensa do Bruno Lage é a resposta ao teu post. Não tenho a certeza que tenhas percebido.

    ResponderEliminar
  29. Dizer que um treinador não mudou nada, depois de fazer apenas 2 (!!) treinos, é não perceber patavina de futebol. Há treinadoresna quem não chega uma pré-época inteira para que a equipa assimile os processos e ideias de um treinador, e seria logo o Bruno Lage que o ia conseguir fazer com 2 treinos.
    Ver publicações destas no Blog, dá-me dó. Que falta de objetividade.

    ResponderEliminar
  30. Um homem com dois treinos na equipa principal queriam que jogasse a Guardiola,pois bem mudou algo jogou em 4 4 2 eu vi mais neste jogo com Joao Felix do que nunca se vio com RV,dou razao ao RedMoon numa coisa, a defesa continua mal ate me da arrepios todas as vezes que eles entram na nossa area aquele flanco esquerdo deles fez a cabeca do Andre Almeida em agua,Vlachodimos me parece nao muito confiante ou nao confio no quarteto a sua frente mas dizer que Lage nao mudou nada nao e certo.

    ResponderEliminar
  31. Desculpa RedMoon, mas o que querias que o Lage fizesse? Que eu saiba apenas teve um treino e querias que mudasse meia equipa?? Para haver tantas mudanças, só se metesse a equipa B a jogar. Que critiques a maneira como defendemos, concordo e assino por baixo mas pelo menos houve alegria e bom futebol, algo que já não via há muito tempo.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo6/1/19 20:32

    Lage tem muita pinta de treinador. Por mim está fechado. Digo mais, tem toque. Amanhã o Porto perde pontos. SnH

    ResponderEliminar
  33. Que raio de jogo viu? Tentar queimar treinador logo no início? Resumindo: os ratos do costume.

    ResponderEliminar
  34. Finalmente Joao Felix no seu lugar e com uma atitude excelente. Que qualidade. Ate arrepia lembrar onde RV o punha a jogar!!!
    Seferovic a mostrar qualidades que poderao ser muito uteis quando bem enquadrado em vez de jogar sozinho. E a dar o litro em termos de entrega.
    Parece-me claro que Joao Felix ganhou a titularidade.
    Na minha opiniao em 442 estaremos sempre mais perto de ganhar. Ha que tentar equilibrar a equipa neste sistema. Penso que Gedson sera essencial para dar este equilibrio.
    Estou contente por ver Ferreyra de volta. Bruno Lage falou na importancia da rotatividade e de todos os jogadores sentirem que sao uteis e que contam com eles.
    O resto, os aspectos negativos, que foram muitos, apenas expos mais uma vez as limitacoes do plantel e as responsabilidades de quem tem tomado as decisoes que levaram a crescente perda de qualidade.
    As limitacoes da maior parte dos jogadores do Benfica, principalmente no meio campo e tambem alguns da defesa, nos duelos individuais e transicao defensiva sao assustadoras. E teem sido nos ultimos anos, desde que perdemos Renato Sanches, e nunca foram colmatadas. Incompreensivel e inaceitavel.
    Agora sera dar forca e confianca a Bruno Lage que tem atitude e conhecimentos para gerir o plantel da melhor maneira.
    Espero bem que LFV nao va buscar um treinador conotado com o fcporco.
    Se o fizer sera mais uma prova de que nao sabe o que anda a fazer.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo6/1/19 20:46

    São estas pessoas, que escrevem textos e mais textos com teorias absolutas sobre tudo e sobre nada, que perante um jogo em que existiram tantas diferenças em relação ao passado recente que se torna um texto incompreensível, ou só compreensível pelo forte desejo em ter de regresso o basofias JJ!
    Antonio

    ResponderEliminar
  36. Anónimo6/1/19 20:53

    Se o Benfica quer ter equipa para a europa e para ser favorito no campeonato nacional tem de substituir 5 jogadores.
    Vlachodimos
    André almeida,
    Rubem Dias,
    Jardel e
    Feijsa
    Vlachodimos é uma fraude que já nos custou muitos pontos esta época ( fazer boas manchas e algumas defesas para a fotografia não chega)
    Os outros 4 são toscos de pés e não sabem defender. Só olham para a bola e não. Se rubem tem margem de progresso os outros não.
    André Almeida não sabe defender e quando joga contra adversários de categoria é um desastre.
    Rubem e Jardel têm somado jogos após jogos desastrosos. Ruben é faltoso e impulsivo esquecendo-se muitas vezes do adversário; Jardel é tosco e lento deixando-se antecipar demasiadas vezes.
    Feijsa faz boa pressão mas é lento nos duelos e fraco nas bolas altas e com a bola é demasiado mau. O benfica não se pode dar ao luxo de ter um meio jogador nessa posição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/19 22:29

      100% de acordo e ainda juntava o Salvio... que horror!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha7/1/19 14:59

      100% de acordo... com o Lmanuel.

      Eliminar
  37. Fdx eu a vir do estádio a pensar "como é que o Bruno Lage conseguiu mudar tanta coisa em dois dias?!?!", para chegar aqui e ler isto!...

    Ele mudou sistema táctico e modelo de jogo, em dois dias! Jogou em 4x4x2 clássico (diferente do de JJ e do de RV), apostou no JF no meio, como tantos reclamavam (eu incluído), e olha o que deu - uma exibição monstruosa do puto! Temos novo Jonas! Com o Mister Fezadas, JF jogava uma vez por trimestre e encostado à linha!

    E a mudança drástica de modelo de jogo?!? De um modelo de equipa pequena, de dar a bola e apostar nas transições e esticões, com uma construção de jogo miserável, sempre por fora, em dois dias mudamos para um modelo à Benfica, de posse, que constrói por dentro num jogo ligado e apoiado, com linhas de passe entre-linhas sempre disponíveis...futebol apoiado e combinativo que privilegia o jogo interior, por oposição a um Benfica de RV que não sabia o que fazer com a bola em ataque posicional, proibido de usar o corredor central e ter posse de bola dentro do bloco adversário, condenado à circulação soporífera em U, sempre por fora do bloco (porque o RV tinha medo de perder a bola no meio...), até lá surgir um cruzamento de fezada para a molhada de defesas adversários estáveis e posicionados de frente para a bola...

    Eu também queria que ele tivesse sentado já hoje o Pizzi e o Salvio, para entrarem no onze o Krovinovic e o Zivkovic. Mas ele não é maluco, é só um excelente treinador...e repara quem entrou, se calhar é um sinal para um futuro onze que seja mesmo um 'onze Bruno Lage': Zivkovic, Krovinovic e Ferreyra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase nunca estou acordo contigo, mas, desta vez 100% de acordo.
      As mudanças em termos de modelo de jogo são tão evidentes que só um cegueta é as pode negar.

      Eliminar
  38. SLBforever6/1/19 21:02

    O Lage teve 3ou 4 dias pra preparar este jogo. Acho que melhor, neste momento, seria difícil.
    Ninguém muda radicalmente ou implementa o seu cunho pessoal em horas...
    Até nem foi mau! Fazer uma remontada de dois golos, não é pra todos! Vamos acreditar que o Lage vai conseguir colocar a equipa a fazer mais e melhor... se lhe derem tempo.
    Talvez a surpresa seja revelada no programa da Cristina... que ridículo seria!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo6/1/19 21:02

    Record, Sic, o Jogo e RTP proíbem Mourinho de vir para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/19 22:28

      Graças a Deus!

      Antonio

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/19 22:54

      Mourinho nunca viria para o Benfica ou qualquer outro clube no continente. Mourinho quer ficar em Inglaterra e em Londres! Basta!

      Eliminar
  40. Benfica está de parabéns Lage está de parabéns,como é óbvio com dois treinos não dá para mais,foi bom ver o miúdo foi medíocre ver Salvio ou este acorda ou temos um grande problema pois com mais quatro anos e a jugar assim dá a ideia que este é daqueles que prefere jogar lento lento lento, venha um treinador que ponha esta gente a justificar o que ganha . Espero que o presidente tenha mesmo uma verdadeira luz para mim já começa mal no canal que escolhe para nos falar , já deveria ter falado na btv depois que de as entrevista que quiser.

    ResponderEliminar
  41. O que vi hoje de diferente? Vi mais intensidade durante o jogo todo. Vi mais vontade e garra na maioria dos jogadores.Vi um desenho em 442 em que Félix e Seferovic estiveram endiabrado parecendo jogar juntos há muito tempo. Vi João Félix a jogar solto como segundo ponta de lança. Fez-me lembrar muito o João Pinto. O que vi de igual? As mesmas dificuldades nas transições defensivas que resultaram em golos para o Rio Ave.
    Neste domínio, PizzI e Fejsa são claramente insuficientes para o trabalho físico que as tarefas do meio campo exigem.
    Gostei de ver o público contente com o trabalho da equipa.
    Desejo felicidades ao jovem Bruno Lage.

    ResponderEliminar
  42. Ok, percebes tanto de bola, como eu de um lagar de azeite. O Benfica jogou na quarta em Portimão. Na quinta é substituído o treinador, não havendo treino, apenas recuperacao. O Lage tem um treino e tem de fazer a convocatória e depois jogo. E achas que em um, dois treinos o homem vai mudar tudo e um par de botas. Ai se o ridículo mata-se.

    Já foi sorte vencer hoje, e isso aconteceu porque o SLB tem melhores jogadores. Se resto é praticamente impossível mudar tudo em um dois treinos. Mesmo assim jogou em 4-4-2, manteve esse esquema tatico até final, sentou na bancada Gabriel e apostou em Ferreyra num romper com o passado.

    ResponderEliminar
  43. O Lage está entalado entre o presente, que é gerir um grupo de jogadores que "desaprenderam" de jogar à Benfica e o futuro que será novamente o banco da "B" ou uma equipa ao nível do Aves ou Tondela!
    Perante isso, lá teve que dar uma ideia de mudança mais profunda com a convocatória, manter os habituais "Redpasses" que o boss estava a micar nalgum camarote Corporate, e fazer uma coisa tão óbvia que foi colocar o Felix como segundo avançado.
    E por agora manteve o emprego.
    Embora o jogo tenha começado a correr mal mas os "machões" do Aves de tanto correr na primeira parte deram o estoiro na segunda!
    Nem um gajo que não é "machão" porque andava com uma gaita na boca conseguiu mais.
    Esperam-se os próximos jogos para perceber melhor de que massa é feito o homem do leme!
    Não haverá mais ninguém que marque melhorzinho cantos e livres?
    Ou ficou escrito na renovação do contrato que era o trabalho do homem?

    ResponderEliminar
  44. Francisco Rocha6/1/19 21:43

    Redmoon, antes de mais, quero avisar-te de uma gralha no texto. Onde está "Os ódios de estimação Zivkovic, Sálvio e Almeida continuam a merecer o 11,", duvido que quisesses escrever o nome do Zivkovic, até porque ele não foi titular.

    Posto isto, eu concordo e discordo em parte com o que escreveste. Sim, não houve assim tantas mudanças, mas convém relembrar que o Lage teve dois dias de treino, se tanto, com uma equipa com que nunca trabalhou. Esperar grandes mudanças é injusto para o tempo que ele teve para trabalhar. Aquilo que ele mais mudou, e foi visível, foi a mentalidade. Os jogadores conseguiram dar a volta a uma desvantagem de 0-2 e acabaram por ganhar 4-2. Alguém acredita que o mesmo teria ocorrido com Rui Vitória no comando?

    Concordo plentamente quando falas dos problemas defensivos. Eu penso que o Lage teve uma grande coragem quando decidiu mudar o sistema para o 4-4-2, em particular ao colocar o Félix como segundo avançado atrás do Seferovic. O problema é que escolheu muito mal os jogadores para constituir o meio-campo. O Pizzi não pode jogar a médio, não tem qualidade a defender, especialmente num meio-campo a dois! Também não se compreende por que motivo retirou o Zivkovic do onze, quando ele é um dos melhores jogadores.

    Porém, até em termos de processos de jogo, houve várias e bem-vindas mudanças. Houve muito mais transições do exterior para o interior e vice-versa, houve muito mais passes curtos e muito menos chutões, por exemplo. Esta foi, facilmente, uma das melhores exibições da época, e só espero que se parta deste jogo para exibições ainda melhores, e com os melhores jogadores em campo.

    ResponderEliminar
  45. Alerta Vermelho6/1/19 22:11

    Está-se a cair rm extremos opostos. Para uns, nada foi mudado, outros juram a pés juntos, que se encontrou o treinador certo. Nem tanto ao mar, nem tanto á terra. Acredito que seria preciso assistir a mais 3, ou 4 jogos, para avaliar com justiça este técnico. É verdade que em tão pouco tempo, não pode fazer grandes mudanças.
    O que aconteceu hoje, é natural, pois somos o BENFICA. RV, tinha chegado a um ponto, que podia dizer fosse o que fosse, que os jogadores, já não ligavam nada. Talvez daí se explique a maior leveza do BENFICA hoje.
    Quero destacar o primeiro golo do Seferovic, que grande golo! É caso para dizer: "que te viu, e quem te vê!"

    ResponderEliminar
  46. Mudanças:
    - Joao Felix dá criatividade e golo...tambem torna o jogo imprevisivel
    - 4x4x2 sim mas tambem mais homens na area .....alem dos 2 avançados
    - Ensaios para uma pressão alta que nos deram golos
    - Rebostez mental para virar o jogo que tava dificilimo

    PONTOS NEGATIVOS
    - Salvio perdido e inconsequente, mas nao se esqueçam que vem de lesão e 4 anos de RUI VITORIA era baixar a cabeça e cruzar. Nunca foi o jogador cerebral mas acho que ficou mais "burro" desde Vitoria.
    - Cervi mais ou menos igual ao Salvio mas apesar de tudo mais dentro do jogo
    - Fragilidade do meio campo a 2 com Pizzi e Fejsa. Pizzi marca com os olhos e dá pouco no "osso"
    - a defesa insegura em toda a linha, mas seremos melhor se conseguirmos subir as linhas de pressao e com o meio campo mais forte, a defesa tornar se á mais forte.
    - um Vlachodimos especialmente tremido e nervoso

    O QUE EU ACHO DE LAGE:
    Seria dificil chegar ao balneario e encostar pizzi salvio e almeida ate porque no caso do Almeida nao tem alternativa pronta.
    Parece me que Zivkovic vai acabar por roubar lugar ao SALVIO e que RAFA vai arrumar Cervi e que ate la iremos ter um GEDSON a ser preparado

    Tambem acho que CONTI é um bom central e seria asneira despacha lo. De LEMA tambem nao acho que seja mau mas para esse temos na B.
    Que Ferreya e Castillo sao jogadores muito diferentes e que o Carlos Vinicius do RIO AVE nao estara muito tempo no RIO AVE, decidem rapido se o treindador fica e perguntem a ele o que vale estes 2 nos treinos.

    LAGE nao será a ultima bolacha do pacote mas acho que ele iria revolucionar o benfica em 2 treinos nao sera exigir muito????
    Querem melhor teste do que virar 0-2 num 4-2.....Vejam como joga a B e a dinamica que ele mete no jogo com um Dantas de metro e meio a mandar, Florentino com qualidade, com jota e willock a aparecer a desiquilibrar, etc etc etc


    ResponderEliminar
  47. Luigi SLB6/1/19 23:29

    Já li aqui muita coisa certa e muita errada, não esquecer que tivemos a perder por 2 e remontamos por 4. Só uma equipa vinda dos trapos consegue-se erguer e fazer esta prestação. Houve ganas. Não está tudo bom, nem podia estar, mas gostei da atitude.

    ResponderEliminar
  48. a mudança maior nem foi a táctica foi a pressão alta e o ataque em velocidade e dinâmico em vez do ultimamente mastigado ataque do rui.

    mas estavam à espera de mais com dois treinos, mas esta gente é exigentissima com tudo e com todos excepto com o mestre da porcalhota.
    se utilizasses os mesmos critérios para avaliar o bazofias chegavas à conclusão que nem para treinar o clube do teu amigo servia.

    quanto à mudança de nomes nenhum treinador faz mudanças radicais no primeiro jogo muito menos com dois treinos.

    ResponderEliminar
  49. Apesar de todos os erros defensivos que foram cometidos, hoje vi jogar o Benfica!

    E confio no trabalho do novo treinador!

    ResponderEliminar
  50. Boas,
    boa sorte ao Bruno Lage. Parece-me ser alguém com boa qualidade técnica. Lamento apenas que, no n/ Benfica, vejo-o apenas como "mais 1 penso descartável" do LFV!

    Do jogo, no essencial uma vitória meritória e importante, pelos 3 pts e pelo timing, com algumas notas:

    - POSITIVAS:
    - Belas exibições de Seferovic e João Félix
    - Grimaldo a espaços muito bem (aquela jogada merecia GOLO DO ANO!)

    - NEGATIVAS:
    - Vlachod continua a demonstrar GRAVES DEFICIÊNCIAS nas saídas, habitualmente ATRASADO e, por vezes,
    QUASE TRAGICAMENTE para a equipa,... "nem sai às bolas"!!! MUITAS CARÊNCIAS DE TREINO TÉCNICO!
    - Falta CLASSE no eixo Central da equipa
    (Def.Centrais de nível apenas "razoável", dos quais R.Dias em má forma e farto de "dar covas",
    como hoje de novo no 2º golo do Rio Ave)
    (ligação Defesa-Meio-campo NÃO TEM CLASSE! FALTA CRIATIVIDADE, VELOCIDADE, FORÇA E DINÂMICA!

    - André Almeida + Pizzi + Fejsa NÃO TÊM CLASSE NEM QUALIDADE ADEQUADA p/a titulares do n/ BENFICA!

    Notas finais;
    - apoiemos a equipa, TODOS NÓS BENFIQUISTAS, temos de apoiar, incondicionalmente.
    - mas tenhamos a racionalidade e responsabilidade de reconhecer que, numa análise assertiva a fundo,...
    o n/ BENFICA necessita, COM URGÊNCIA, DE 1 PROFUNDA RESTRUTURAÇÃO (*1) e de 1 ENORME REFUNDAÇÃO (*2).

    A PROFUNDA RESTRUTURAÇÃO (*1), pelas gritantes faltas de competência e eficiência dos Recursos Humanos em funções:
    - da Administração da SAD (LFV e DSO estão "moralmente agrilhoados" de "histórias mal contadas"...),
    - da Gestão Executiva do n/ Futebol (Director Desportivo + Equipa Técnica), (Rui Costa vai dormindo...)
    - no Plantel do n/ Futebol (FALTA "CLASSE PURA" EM TODOS OS SECTORES DA EQUIPA)!!!

    A ENORME REFUNDAÇÃO (*2) que urge fazer, será o recuperar dos princípios e valores como a HONRA, DIGNIDADE E CONDUTA EXEMPLAR que deve caracterizar SEMPRE a realidade do Clube e o comportamento dos seus Representantes, transversalmente a todo e qualquer Cargo e/ou função, Dirigente, Técnico ou Atleta.

    Como, por razões evidentes, dificilmente prevejo o cenário supracitado antes das próximas eleições no Clube, resta-me esperar que...
    ... LFV "volte a ter 1 luz"...,
    mas que esta SEJA MINIMAMENTE ASSERTIVA E O FAÇA (objectivamente e com poderes reais atribuídos)DELEGAR A GESTÃO DO N/ FUTEBOL A QUEM SEJA COMPETENTE E SAIBA IMPÔR PROFISSIONALISMO!
    (nota: sérias dúvidas em Rui Costa, face ao seu histórico comodismo, passividade e subserviência a LFV).

    Se "a montanha continuar a parir 1 rato ou outro"...
    ...
    e enquanto TIVERMOS NA EQUIPA TITULARES "ABSOLUTOS E INAMOVÍVEIS" como A.Alm + Pizzi + Fejsa,...
    muito dificilmente as n/ vitórias serão constantes, e/ou fruto de 1 futebol consistente e de qualidade!

    Abraço,
    RSG





    NOTA IMPORTANTE:
    Bruno Lage mostrou conceitos tácticos diferentes para melhor, mas estranhamente reiterou 2 ERROS CRASSOS de RV que têm massacrado os Benfiquistas, ... PIZZI E FEJSA! Nisso, decepcionou bastante e essa PÉSSIMA OPÇÃO TÁCTICA voltou a trazer custos à equipa... e aos nervos dos Benfiquistas! PIZZI E FEJSA! Lamento apenas que, no n/ Benfica vejo-o como "mais 1 penso descartável" do LFV! de 1 ENORME

    ResponderEliminar
  51. Uma nota que desejo construtiva,...
    num timing tão delicado como o actual do n/ BENFICA,
    termos 1 Presidente que escolhe a opção para falar em público
    (MAS EXPECTAVELMENTE TAMBÉM, E MUITO ESPECIALMENTE, AOS BENFIQUISTAS!)...
    1 PROGRAMA DE ENTRETAINMENT de TV... "BÁSICO" em princípios cívicos e sobretudo "de pura caça ao share",
    ...
    é uma conduta vergonhosa, miserável e desprovida de qualquer dignidade ou respeito pelos valores do SLB!

    MAIS UM MOMENTO DE PURA VERGONHA E INDIGNIDADE de LFV, que nestes tempos parece teimar numa conduta lunática DE MASSACRE PÚBLICO E RECORRENTE aos princípios e valores que definem O SPORT LISBOA E BENFICA!

    Shame on you, SR. LFV!
    Tivesse o Senhor 1 pingo de dignidade, respeito e verdadeira paixão pelo n/ SLB ...
    E HÀ MUITO TINHA POSTO O LUGAR À DISPOSIÇÃO DOS BENFIQUISTAS!

    Manda a verdade que se diga que, e assumamo-lo nós Benfiquistas com responsabilidade e frontalidade, c/ a sucessão constante e surreal de escândalos e processos judiciais que o n/ SLB tem sido "bombardeado",
    ... OU A SOCIEDADE PORTUGUESA ESTÁ MUITO MAIORITARIAMENTE ERRADA,...
    ou a sucessão de escândalos e processos judiciais estão a fazer do SLB uma "abençoada tábua de salvação"
    p/a "muito boa gente"!!!...

    A todos 1 ÓPTIMO 2019, pleno de saúde e realizações pessoais/profissionais,
    com 1 BENFICA QUE NOS HONRE DE ALEGRIAS!!!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  52. Anónimo7/1/19 03:42

    Zivkovic é um ódio de estimação? Em que dimensão paralela?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking