O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

David Luíz - O primeiro tijolo de uma grande empreitada

. 51 comentários

É notícia hoje em  vários jornais que David Luiz, o NOSSO David Luiz quer regressar ao Benfica na próxima época.

O que, diga-se, não surpreende ninguém. Não foram poucas as vezes durante os últimos 8 anos, em que David Luíz se referiu com carinho  ao nosso clube, raramente esquecendo uma vitória nossa ou uma data importante, para nos dar os parabéns e mostrar que nunca deixou de estar atento.

Tal como também nunca escondeu o desejo de regressar, no passado mais difícil de acontecer porque estava sob contrato e dependente da vontade dos clubes que representava, mas estando esse contrato com o Chelsea terminado em Junho deste ano, David Luíz só não regressará ao Benfica se Luís Filipe Vieira não quiser.

E tem de querer evidentemente, porque o Benfica não pode dizer não a um jogador com a sua experiência, com a sua valia, com a sua mística, com a sua vontade, e que tanta falta faz...

E tem de querer porque a acontecer este regresso de David Luíz à Luz 8 anos depois da sua saída, significa também que desde essa saída já tão longínqua em 31 de Janeiro de 2011 (sempre em Janeiro, como acontece sempre com os nossos melhores jogadores), saída colmatada com Garay no Verão seguinte, desde Garay e até hoje, os defesas centrais contratados pelo Benfica foram:

Fábio Faria
Lizandro
Mitrovic
Steven Vitória
César
Conti
Lema

Curioso verificar como o reforço da defesa do  Benfica tem sido deixado há tanto tempo ao abandono, sempre com reforços de terceira categoria, e de como os únicos centrais que se impuseram desde Garay foram Lindelof e Rúben Dias que vieram do Benfica B.

E falo nisto porquê?

Porque isto é um exemplo do que eu acho mal no atual Benfica. Olhamos para a defesa do Benfica no dia de hoje e percebemos como é banal, com alguns jogadores que se calhar nem no Braga jogariam.

Ao mesmo tempo, olhamos para o Porto com um Casillas na baliza,  Alex Telles na esquerda, Felipe, Pepe e Militão ao centro, Maxi e Corona à direita e Danilo à frente desta linha de 4 e percebemos a diferença ao nível da qualidade, competitividade, experiência e exigência também...

A diferença de uma equipa que acredita realmente nessa velha máxima de que os ataques ganham jogos mas as defesas ganham campeonatos...

A diferença de um plantel formado por gente que percebe de futebol com outro formado por gente que percebe bola...

Muita pena tenho que na Luz não se pense assim, que mais uma vez andemos focados em contratar ainda mais extremos e avançados para a próxima época, isto enquanto a fragilidade da equipa é posta a nu todas as semanas, com uma defesa e um meio campo central simplesmente horríveis e inadequado a um clube com a exigência do Benfica...

Este Benfica, convêm lembrar, em 16 jogos de campeonato esta época, e não tendo ido ainda jogar fora a 8 estádios dos 10 primeiros do campeonato nesta altura, já sofreu 17 golos! Na liga dos campeões, em 6 jogos sofremos 11 golos!

Como no Benfica se fecha os olhos a estes números, como mais uma vez se partiu para a época da #Reconquista com uma defesa tão mediana  e a achar que Fejsa é o número 6 que tantos ainda acreditam ser (embora tantos já comecem a ver a luz) e que nem sequer merece substituto até porque ele raramente se aleija, é algo que me ultrapassa completamente...

Dá para se perceber onde estão os erros e como o caminho do sucesso ainda é uma estrada bem longa? Ou ainda se continua a acreditar que todos os nossos dramas eram culpa exclusiva do treinador?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. A defender uma defesa que já devia ter tido alguns dos seus jogadores expulsos várias vezes em vários jogos com os consequentes golos sofridos. Basta ir checar os relatos dos jogos que estão pela net. Olha que é preciso ter lata! Com amigos destes quem precisa de inimigos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Uma defesa onde vale tudo.
      Para se ter a noção, somos a equipa que tem mais jogadores expulsos atualmente, uma equipa que passa 70 ou mais por cento do tempo de jogo com bola a atacar.

      Está tudo dito.

      O Zporting vai ganhar ao Porto porque AMBOS não jogam nada.

      Pp

      Eliminar
    2. Com todo o respeito por opiniões contrárias, mas continuar a não perceber que a defesa do Porto é de champions e a nossa é de segunda divisão, é não entender que a política desportiva do Benfica é um desastre e a principal razão para a contestação crescente a Filipe Vieira. O post de redmoon é inatacável.

      Eliminar
    3. A defesa dos fruteiros já tinha sido toda expulsa se os árbitros não estivessem comprados. Cá dentro.
      Porque lá fora, viram-se penalties perdoados e a beleza que foi a defesa quando jogaram com o Galatasaray. Em casa. Permitiram 16 remates, 1 penalty falhado e outro perdoado.

      Eliminar
  2. A nossa defesa tem sido ridícula desde que perdemos o Garay....O Luisão ainda ia segurando as tropas...mas tem sido um deserto....Nas laterais andamos sempre mancos...Desde que saiu o Maxi e o Nelson Semedo andamos com o Almeidinhas....Na esquerda era o deserto...parece que agora o grimaldo segurou mas continua a ser paupérrimo a defender...
    Os centrais que dizer...Quem teve Luisão e David Luiz, Luisão e Garay e agora isto? Um Jardel acabado e um RD em formação....Tristeza...Mesmo a nível de GR nao me venha com coisas que este odysseias é muito fraco nas saídas...Dentro dos postes é competente mas a sair dos postes são casas atrás de casas...é um bom suplente, mas ao lado de Ederson, Oblak e até Julio César é uma anedota.... Temos que investir forte e feio na nossa defesa e no nosso meio campo...o resto aparece com um treinador competente.

    ResponderEliminar
  3. Poupa-me Redmoon...David Luiz?! Foi bem vendido. Precisamos de um central experiente mas com muita qualidade e não de um David Luiz, que alterna o excelente com casas do tamanho do Rossio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COncordo contigo que o David nunca foi o central que tantos pintam. Já o disse várias vezes.

      Mas em Portugal e no Benfica atendendo ao que há é um central bem acima da média.

      Importante ressalvar também que o facto do David Luiz continuar a ter a preferência de tantos grandes treinadores em grandes equipas, mesmo com todas as suas fragilidades defensivas que são reconhecidas, é porque reconhecem que no futebol moderno o sair a jogar é muito importante. E nesse aspeto ele é dos melhores.

      E em Portugal ainda mais importante é, quando contra 12 das outras 17 equipas com quem jogamos, jogamos instalados no meio campo adversário .

      Eliminar
    2. Helder Silva11/1/19 12:15

      O Sergio Ramos no RM também mete os seus buracos, no entanto é imprescindivel pelo seu carisma, pelos golos decisivos quearca e também porque é uma voz de comando. Só espero que a Sindrome do Mundial 2014 lhe tenha passado

      Eliminar
    3. Shadow, o David Luiz até para jogar no lugar do fesja oferece mais qualidade. Como diz o redmoon, precisamos de jogadores que sabem tratar da bola.
      Mas mais urgente é contratar um lateral direito com qualidade para ser titular.

      Eliminar
    4. Shadows, tu e a tua mania da perseguição.
      Tens um excelente defesa central BENFIQUISTA de coração que nunca excondeu o seu amor ao clube , que quer regressar e tu respondes com o teu mau feitio!!!
      Não há melhor por este preço.
      Volta David, as portas estão abertas.

      Eliminar
    5. Quando se diz que um jogador comO David Luiz , que esta época sob Sarri ja tem 25 jogos, 90 jogos em duas épocas e meia no PSG , 56 X Internacional pelo Brazil não tem qualidade ...ja diz tudo do que se percebe de futebol ...BOLA!!!
      David Luiz e' superior a qualquer defesa central em Portugal (excluindo Militao)

      Eliminar
    6. Concordo com o Paulo. Gente sem noção do que é o futebol!

      Eliminar
    7. Shadows, David Luiz e Jorge Jesus... vais dizer que não ias vibrar loucamente? É para emular a conquista de 2009 2010!

      Eliminar
    8. Nuno Figo11/1/19 14:57

      O habitual no Shadows.
      Caso se confirme David Luiz, seria uma bela aquisição, e completamente dentro do perfil desejado por todos... incluindo Shadows.
      Vejamos: experiente, inegável benfiquista, líder.
      Shadows que em tempos exigiu o regresso de Garay... um jogador com perfil em tudo semelhante a David Luiz (admito que defenderá melhor, sendo pior a sair a jogar)... mas com um longo historial de lesões - algo que Shadows define como um “major no no” nas aquisições.

      A questão que se coloca ao Shadows é a de sempre: Se David Luiz não... então quem? E porquê?

      Eliminar
    9. Estamos a falar de uma utopia...

      Eliminar
    10. Shadows

      Meu caro,

      tu percebes tanto de futebol como eu de helicicultura, nada. Isso não nos impede de gostarmos, tu de Futebol e eu também caracóis ;-P

      Qual o central que depois da sua saída e da de Garay conseguiu ou consegue sair com a bolinha nos pés e qualidade q.b. ?!

      Concordo contigo, foi bem vendido. Sem loucuras, nem 'visões' presidenciais, espero o seu regresso. No quadro actual vem acrescentar. E, sobretudo, sempre se tem mostrado GRATO e ADEPTO como qualquer de nós.

      É necessário, urgente e premente a contratação de 4 jogadores com altura e caparro a condizer !...

      um LATERAL ambidextro (é tão óbvio que !...podem vir dois !) ; um Defesa Central (que saiba sair com bola nos pés e acrescente nas bolas paradas); um Médio Defensivo (se possível com maior qualidade técnica que Fejsa, o que possibilitará soltar quem jogue a Nº 8); um 'pinheiro' que dê o corpo ao manifesto e, sobretudo, saiba cabecear...!!!

      Eliminar
  4. Rui Benfiquista11/1/19 11:54

    Bom Post meu caro, mas o problema é mesmo esse, que ao fim ao cabo da razao ao Vieira, tal como colocas aí, os grande reforços tÊm saido do CFC, mas estes mesmo reforços têm de ter sustentabilidade na equipa quando eles chegam e se nao temos dinheiro para os segurar, temos d efazer por isso, o Benfica penso que nos proximos 4/5 anos pelo oq ue se vê, vai poder colocar 2/3 jogadores vindos do CFC na primeira equipa, se com isso comparar 4/5 jogadores de qualidade acima da media, jogadores que marquem a diferença, com a subida de jogadores da "B" e a manutenção de outros 6/7 jogadores da equipa principal o Benfica pode se tornar fortíssimo.
    Tbm reconheço que o David Luiz deve voltar, continua a ser um jogador de inegável qualidade, mesmo aos 31 anos.
    Quanto ao LFV, faz-me confusao o nao investimento no ano do Tetra, faz-me confusao o nao investimento apos o dia 28 de Agosto quando ficamos apurados para a Champions, ele naqueles 2 dias nao ter comprado jogadores de qualidade, e por fim, este mês com esta passividade no que toca a treinadores e jogadores.
    Ele próprio disse na tv, o dinheiro nao É problema, e acredito nisso, nao dá para ir buscar um Messi Um Ronaldo, mas dá para negociar de volta o Renato muito mais barato do que foi vendido, se os alemães têm duvidas, nós nao temos foi por 35 vem por 20....ganhamos 15 milhoes e voltamos a ter o Renato com 21 anos, David Luiz com contrato de 2/3 anos vem para Portugal, um Nelson Semedo que esta sempre a sofrer do Espanholismo e da panelinha do balneário por parte do Sergio Roberto, foi por 35 ..vem por 20...outro Renato, se calhar o Barça tbm o negoceia, mais um de super qualidade, ambos daqui por 2/3/4 anos podem ser vendidos novamente e dar mais lucro.
    ja falei em 3, ( e falo no Renato e Nelson Semedo porque os clubes não estoa totalmente satisfeitos com eles e se calhar por 20 milhoes sao vendidos ) mas ha mais, o Benfica se gastar 100 milhoes em jogadores nao fecha, só o Talisca Jovi Jimenez e segundo parece Carillo dá 100 milhoes, fora os outros que andam a mais na equipa, Pizzi Salvio Cervi Zivko Castillo Ferreyra Samaris Varelas Lemas Contis Alfas Gabriel Rafa e outros emprestados, imaginem estas vendas ao melhor preço e um plantel com:
    Odysseas Svilar Zlobin
    Semedo, Alex Pinto, Ferro Jardel, Ruben, David Luiz, Grimaldo, Yuri,
    Fejsa, Renato, Gedson, um 6, Florentino,Krovi.
    Jota, Willock, J Felix, um Felix Esquerdino ou seja avançado e nao extremo , Heriberto, Caio Lucas???
    Jonas Seferovic e um ponta de lança de qualidade.
    Será que é um palntel mais caro que o que temos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva11/1/19 12:31

      Colocar todos os anos 2/3 jogadores do CFC(presumo que seja a formação) é que não me parece viável. Se é nisto que o Vieira acredita estamos bem f...dos.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista11/1/19 13:34

      tens no futuro imediato..Zlobin,Florentino,Ferro,Jota,Willock,Alex Pinto...Depois temos Ronaldo Camara,Umaro Embalo,Tiago Dantas,Diogo Mendes,Jair Tavares. faslei em 2/3 por ano...ha contei 11 jogadores...ja vou em 2/3 anos.

      Eliminar
  5. David Luiz? Poupem-me. Alguém se lembra dos últimos jogos do jogador no Benfica??? Jogava por favor. Só pensava em sair. E era cada "casa". Longe, bem longe é que ele fica bem.

    ResponderEliminar
  6. @Zé Diogo11/1/19 11:54

    "com um Casillas na baliza, Alex Telles na esquerda, Felipe, Pepe e Militão ao centro, Maxi e Corona à direita e Danilo à frente desta linha de 4 e percebemos a diferença ao nível da qualidade, competitividade, experiência e exigência também..."

    Como os jogos começam a ser ganhos na defesa, não percebo como é que com tanta qualidade, competitividade, experiência e exigência, conseguem mesmo assim ter 2 derrotas e a 1.volta só agora vai chegar ao fim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Como os jogos começam a ser ganhos na defesa, não percebo como é que com tanta qualidade, competitividade, experiência e exigência, conseguem mesmo assim ter 2 derrotas e a 1.volta só agora vai chegar ao fim..."

      Subscrevo Zé Diogo, de igual forma nesta champions somaram 5 vitórias e 1 empate juntaram 16 pontos, em contraste, o Benfica de Rui Vitória nas três ultimas champions somou 15 pontos, mais palavras para quê?

      Internamente, o Porto já tem 2 derrotas, mas o Benfica já somou 3 derrotas, com quem? Moreirense, Belenenses e Portimonense, com três "enses", a juntar ao facto do Benfica nesta 1ª volta ter jogado na Luz com Sporting, Porto e Braga.

      O Zé Diogo esse comentário tão assertivo, deixa qualquer um sem argumentos sólidos.

      Eliminar
  7. Gostei muito do David Luiz. Ainda gosto da sua pessoa e Benfiquismo.
    Mas querem números?
    Em "10 jogos o Benfica já sofreu 17 golos?". E "na liga dos campeões, 11 em 6 jogos"?
    O David Luiz levou 7 (SETE) num só jogo.
    Que tal para estatística tendenciosa?
    Temos de decidir as linhas gerais de orientação e aplicá-las: não se pode mandar embora Jardel que está ao nível de David Luiz porque não há lugar para dois "idosos" se se quer atrair jogadores bons para a Formação.
    Ou tapam-se Ruben Dias, Ferro e companhia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva11/1/19 12:25

      E que tal manter o plantel tal como está. Volta-se a chamar o prof. Rui e com muita fé talvez se ganhe o campeonato. A champions que se f..a. os grandes clubes querem ganhar competições internas

      Eliminar
  8. David Luíz no Benfica e no campeonato português é TOP e uma oportunidade de ouro que não pode ser desperdiçada. Se é unânime que Pepe foi excelente para o Porto com 35 anos, o que dizer deste com 31? Quero saber onde vamos arranjar um central com esta categoria? Pode dar barraca algumas vezes, mas é anos luz melhor que qualquer outro que temos no Benfica.

    Para mim é urgente a sua contratação, a somar à do Vinicius do Rio Ave/Nápoles. Não podemos deixar este andar para o Porto. O Porto está a fazer uma equipa muito forte e à Porto vintage: jogadores baratos, feitos, raçudos e com experiência de campeonato português. Temos de responder à altura e não é por as fichas todas em centrais vindos do campeonato da Argentina, PL vindos do México ou, como alguns querem inspirados pelo FM, com 2/3 da equipa B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.

      David Luiz a custo zero, mesmo com alguns defeitos não se diz não.

      Sobre o que o Porto anda a fazer, concordo mais uma vez...

      Quando se percebe de bola, mesmo sem cheta fazem se boas equipas, quando não se percebe nem estando 10 anos à frente da concorrência chegamos lá

      Eliminar
    2. O vinicios e vender o grimaldo por vinte ou vinte Cinco Milhoes e o psse do vinicios se o vieira perder este jogador nao se Compriende pois o jonas esta acabado infelizmente

      Eliminar
  9. Subscrevo a generalidade do comentário, mas atencao à parte do Fejsa.
    Fejsa é muito bom jogador e o que se tem visto ultimamente resulta exlusivamente da equipa nao compreender o que Rui Vitoria lhes pedia (que era nada... pedia para trocarem a bola e ponto final).

    Nao sei se o que vi contra o Rio Ave foi a regra, mas viste um Fejsa muito mais dinamico a participar na construcao mais ativamente, como sempre foi. Veremos!

    ResponderEliminar
  10. Amorubroaomáximo11/1/19 12:13

    Guarda-redes (que saia a cruzamentos e jogue bem com os pés), David Luiz, Ramires, Jovic, Sander Berge e mais 2 laterais esquerdo e direito, isto infelizmente já a pensar no ano que vem.

    ResponderEliminar
  11. Lamento, mas precisamos de um central a sério (se o Ruben Dias finalmente decidir estar concentrado desde o apito incial até ao último). Se fosse treinador, no máximo colocava David Luiz a trinco. Acho que foi uma boa venda, e não consigo perceber como Chelea e PSG gastaram tanto dinheiro com este jogador.

    Prezo e louvo o seu benfiquismo, mas não é isso que nos dá vitórias e campeonatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ramires e D. Luís já em Janeiro.

      Eliminar
    2. Manitas, tu és curto no dizer mas leio coisas de longo alcance no que dizes.
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  12. Rui Benfiquista11/1/19 12:20

    Meus caros, ok partindo do Principio que o David Luiz nao é jogador, e sabendo que nenhum de nós é Scouting, dentro daquilo que cada um de nós tem como treinador, digam um jogador de preço qualidade acessível para central para o Benfica, até os 15 Milhoes de euros.???
    Quem???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, o Benfica tem um departamento de scouting, e os elementos desse departamento são pagos a tempo e horas para descobrir analisar os jogadores. Não te vou avançar nomes sem analisar primeiro. Posso é deixar as caracteristicas de que precisamos: acima de tudo forte mentalmente e com caparro; nos centrais, a jogar com dois, um mais rápido a compensar a menos mobilidade do outro; bom no posicionamento e leitura de jogo; não tem de ser um primor de técnica; no minimo bom no jogo aéreo. Certamente existem no mercado centrais com estas qualidades e acessiveis em termos de preço.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista11/1/19 14:11

      Gus isso tbm eu sei analisar, mas começas a ver jogadores desses a partir dos 15/20 milhoes de euros, e por isso digo que o Benfica deve começar a apostar nesse tipo de jogador que traga
      diferenças. O David Luiz de borla deve vir.

      Eliminar
    3. Não concordo. Abaixo desse preço arranjas jogadores com estas caracteristicas. Há que identificar também o potencial, capacidade de trabalho e inteligência do ser humano, o meio que o envolve, os hábitos de vida.

      No que diz respeito às caracteristicas mentais nada posso afirmar, mas as técnicas e fisicas correspondem ao Lema, por exemplo. Porque não foi opção é que não faço ideia.

      Eliminar
    4. Mas não foi o departamento de scouting que descobriu os sucessivos flops que não têm categoria para jogar estão agora de saída?

      Eliminar
    5. Não vou fazer suposições.....não sei se foi ou não esse departamento ou outro qualquer a sugerir as contratações desta época. O que sei é que falta conhecimento sobre futebol no Benfica.

      O departamento de scouting analisa jogadores pelo mundo inteiro. A estrutura do Benfica deve procurar contratar os que ocupam posições deficitárias no Benfica, e não os que podem ser bons negócios.

      Continuo a acreditar na valia de praticamente todas as aquisições para esta época. Tudo tem a ver com enquadramento e gestão, que, invariavelmente, tem corrido mal.

      Eliminar
  13. Não devem estar a ver o campeonato que o D.Luiz está a fazer no "Bifão". Top 3 do ranking dos defesas centrais, basta ver os indicadores.

    Grande época com o Sarri.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas algum jogador de topo larga o Chelsea para vir para Portugal? Só daqui a uns anos para vir gozar de uma reforma dourada ao sol.

      Eliminar
  14. Exacto, Red Moon! Mas agora veio foi mais um extremo...se há lei natural imutável nesta vida, é que o Benfica contrata extremos! Mesmo que não tenha sequer titulares decentes nalgumas posições e que já tenha 7 ou 8 extremos, a prioridade é sempre chegar a um onze só de extremos no plantel.

    Enfim, é só mais uma demonstração de que só temos política financeira de aproveitamento de oportunidades do mercado, política desportiva para o futebol nem vê-la!...

    ResponderEliminar
  15. Concordo contigo.
    Uma grande equipa começa pela defesa, se o D.Luiz quer vir que venha, até poderia vir agora em Janeiro e, que jeito nos faria.

    ResponderEliminar
  16. Facil: sai Jardel, entra D. Luís, sai Pizzi entra Ramires no 11. Qual é a ciência??? JÁ!!

    ResponderEliminar
  17. Concordo!

    A.Pereira

    ResponderEliminar
  18. Fábio Faria
    Lizandro
    Mitrovic
    Steven Vitória
    César
    Conti
    Lema
    Que craques fds mano!!! Volta David Luis ! Volta Garay !

    ResponderEliminar
  19. Penso k o pior defeito do David Luiz é o posicionamento..de resto tendo em conta a atual defesa do Benfica e o nível do nosso campeonato pra ontem ja era tarde..benfiquismo inquestionavel.. GVB PVZ

    ResponderEliminar
  20. Dá casas, claro que dá. Mas numa liga como a nossa, nunca será tão exposto. Está a fazer a melhor época de sempre, mt provavelmente. É titularíssimos; Sarri quer a sua continuidade.
    Seria de sonho. Não temos um verdadeiro central de classe mundial.

    ResponderEliminar
  21. D Luis sera BEM Vindo em junho fica livre vem sem gastos financeiros para o Benfica(a exeção do premio de assinatura)é um exelente jogador veloz se Bem que perferia um Central tipo Garay mas em portugal O D Luis seria Dos Melhores centrais esquerdos Se Nao o Melhor central esquerdo a jogar na liga portuguesa,o D Luis sempre deixou Bem Claro a sua simpatia pelo Benfica 31 anos ainda tem alguns anos pela frente ao mais alto nivel já fez esta epoca ate agora 25 jogos a titular no chelsea Premiere League não é para qualquer um e não esquecer que pode fazer a posição de medio defensivo lugar onde o Benfica se encontra deficietario (por motivos fisicos do Fesja não pela sua qualidade sempre achei o Fesja um Grande jogador)Não esquecer tambem o Ramires que se encontra na mesma situação e tambem já manisfestou a sua vontade em voltar a vestir o Manto Sagrado!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. Um dos melhores posts do Redmoon

    Assertivo, focado e só verdades

    Precisamos de David Luiz, que junto com mais 2 ou 3 experientes de classe mundial podem transformar o Benfica numa equipa mais competitiva, ganhadora e que ajude os jovens a crescer noutro nível

    Quem se pode juntar a ele?

    Ramires
    Garay
    Oscar
    Fabregas
    Petr Ceh

    Só alguns nomes como exemplo

    ResponderEliminar
  23. Pois é acho que é o ÚLTIMO dos tijolos de uma GRANDE EMPREITADA. A de LAVAGEM CEREBRAL a que temos sido submetidos nos últimos anos pela comunicação do Vieira.
    Se só vêm no fim do ano porque é que é notícia agora?
    Será por causa do Pepe?
    Farto destes artistas.
    RENOVAÇÃO TOTAL JÁ

    ResponderEliminar
  24. Extremos e pontas-de-lança dão dinheiro fàcil em pouco tempo, jà quem joga mais recuado, pouco è valorizado monetàriamente em termos proporcionais. Temos uma direção de vistas curtas e que pretende as transferências fàceis, mas todavia esquecem que sem boas prestações de toda a equipa(sem uma grande defesa, isso não existe ) numa Champions, os extremos também não se valorizam...vistas curtas de quem quer ganhar dinheiro à pressa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking