O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de janeiro de 2019

Dantas e Lage... ou a forma como a comunicação social se aproveita da memória curta!

. 50 comentários

Jesus já assinou pelo SLBenfica nos últimos dois meses assinou várias vezes pelo Benfica, Luis Castro esteve prestes a assinar e a preferência era Jesus, era Rui Faria, era Mourinho... enfim, a palavra "preferência" pelos vistos tem outros significados para a imprensa, que agora com enorme cara de pau vem dizer que a solução é Bruno Lage e passa uma esponja sobre as mentiras anteriormente escritas.

Os jornais andaram a alimentar novelas atrás de novelas, treinadores que estavam para ser anunciados ao dia 6 (e já vamos a 13)... e agora aparecem com a maior das hipocrisias a dar nota de exclusivos sobre a continuidade de Bruno Lage.

São estes os mesmos jornais que há dias anunciavam que Tiago Dantas já tinha acordo com o Manchester City e saia do SLBenfica a custo zero... e, hoje anunciam a renovação do Tiago até 2023 sem qualquer referência às mentiras anteriores, sem qualquer nota de equívoco.

São estes jornais os que referem que em Alvalade "houve um fogo que assustou os adeptos", mas que em Portimão "benfiquistas incendiaram a bancada"...

São também estas publicações que se esqueceram de informar os leitores que o FCPorto vai a julgamento por crimes de espionagem empresarial e violação de informação confidencial do SLBenfica. Esquecimentos...

E curiosamente todos os dias os benfiquistas correm para os jornais lêem as sucessivas primeiras páginas e rapidamente correm para as redes sociais e blogs a julgar todos e mais alguns.

É pena... muita merda tem sido feita no SLBenfica, mas não tanta quanta a que os benfiquistas teimam em fazer ao SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. "mas não tanta quanta a que os benfiquistas teimam em fazer ao SLBenfica."

    Especialmente admitir vieira na presidência. A maior merda que os benfiquistas alguma vez fizeram ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso e o NGB continuar a permitir que por aqui andes... mas parece que é mais dificil seres tu corrido daqui do que o Vieira do Benfica.

      Eliminar
    2. Cala-te dragarto!

      Pp

      Eliminar
    3. Especialmente deixar este marmelo fazer comentários neste espaço.

      Eliminar
    4. Amanhã tens a apresentação no centro de emprego, não te esqueças Saraiva.

      Eliminar
    5. Já experimentaste Rexona? Tem de haver uma maneira de te livrar és desse cheiro de lagarto.

      Eliminar
    6. O JotaPe anda frustrado e depois e depois vem vomitar o que comeu, esta no lugar dele 4º é o lugar que se habituaram sempre a andar e nada podem fazer,

      Eliminar
  2. Rui Benfiquista13/1/19 20:29

    Meu caro Ganda Post, principalmente a parte final onde o Benfiquista na dúvida critica o clube, sem sequer dar o benefício da duvida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade mas o bbygb diz bem as merdas que o vieira fez, e isso não deve ser extinto nas mentes dos benfiquistas massacrados pela propaganda presidencialista! Agora este artigo é muito bom ao mostrar aos proprios benfiquistas que por vezes são uns grandes otarios! Parem de comprar ou ler essas porcarias e vêm cà, nas redes sociais, buscar informação sobre o clube! Pelo menos temos debate entre os idolatras e os criticistas e até, por vezes, encontramos pessoas equilibradas e razoaveis! Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. "muita merda tem sido feita no SLBenfica, mas não tanta quanta a que os benfiquistas teimam em fazer ao SLBenfica"
    A diferença é que os adeptos não recebem nada do Benfica à excepção da alegria das vitorias enquanto os que la estão dentro recebem 200/300 mil por ano para, muitas vezes, ainda usarem o clube para as suas trafulhices pessoais, como fugir aos impostos. Se pago as minhas quotas para os administradores do Benfica levarem o seu ordenado ao final do mês, tenho o direito de criticar. Quanto à comunicação social e à sua falta de integridade, não podia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz como eu. Pode haver muitos benfiquistas como eu mas mais benfiquistas do que eu não há de certeza e não sou sócio, nem estou a pensar em ser. Não ando a trabalhar para sustentar os outros.

      Fábio

      Eliminar
    2. Se fossem todos assim não existia clube. O Benfica é uma associação composta por sócios! Não é do Vieira do Manuel ou do Joaquim...

      Eliminar
  4. Eh pa! Grande post GB. Assino por baixo. A nossa voz tem que ser ouvida mais vezes e mais alto. Chega de gozo. Chega de invençoes. Ė preciso mostrar a nossa força. O nosso poder.

    ResponderEliminar
  5. José Soares13/1/19 20:47

    Muito bem, muito bem...
    Haja uma lufada de ar fresco de quando em vez neste blogue...

    ResponderEliminar
  6. Cinco estrelas Gb enorme texto

    ResponderEliminar
  7. Será este o conteúdo da campanha de branqueamento a Vieira nos próximos dias? gN das uma no cravo e outra na ferradura. Não te enterres por algo que não vale a pena. Quanto a Dantas tens toda a razão no que escreves.
    Quanto a rábula do treinador tens zero razão e já deu o perceber que essa será a argumentação que a comunicação do Benfica utilizará.
    Deixo-te algumas questões onde gostava de ver a tua opinião.
    Se a intenção foi sempre Lage pq esperamos mais de 10 dias após a saída de vitória p anunciar a contínua idade de Lage? Pq razão o director de comunicação do Benfica em direto nas televisões e o comunicado oficial do Benfica chama a Lage “interino”/“provisório”. Pq é que Vieira, se tinha treinador, diz que dinheiro não é problema é se Mourinho quisesse assinaria já no dia seguinte?
    Obvio que Vieira queria Jesus mas teve de fazer marcha atrás pq estamos a um ano das eleições e ele percebeu que os sócios não queriam Jesus. Se não fossem estas manifestações públicas e Jesus já cá estava. Tu sabes isso como sabemos todos. Mas ok vamo-nos fazer de parvos e aceitar o que a estrutura, desculpa tu, dizes.

    PS - já agora qual era o plano B, C e D de vieira?
    Andre Jesús

    ResponderEliminar
  8. Lado mais dark do GB. Muito forte e agressivo.

    ResponderEliminar
  9. Não é só isso, GB, é toda a manipulação da comunicação social contra o Benfica.

    Há mais exemplos para além dos que mencionaste. Dezenas.

    Condenação do magistrado por ameaçar testemunhas contra o Porto. Nenhum destaque.

    Benfica goleia sporting 5-2 em juniores. Título: Benfica supera sporting em jogo complicado com 7 golos. Até parece que ficou 4-3.

    Porto joga com um português no onze. Nenhum destaque. Quando nos jogávamos com 2 ou 3, há uns anos, foram meses de choradeira. Até o otário do sindicato dos jogadores veio chorar.

    Filho do Pinto da Costa mama dinheiro das transferências. Zero noticias. O outro burro mete o casamento da filha nas despesas. Escândalo nacional.

    Blog mercado de Benfica encerrado pela plataforma. Nenhuma notícia.

    Dias de jogo do Benfica: sai uma notícia em o jogo, jn, cm, sábado ou expresso sobre algum mail, por mais rebuscado ou repetido que seja.

    Entrevistas falsas na SIC, com actores por jogadores. Zero consequências para a estação.

    Enfim, podia ficar aqui a noite toda, e só de memória. Tenho de começar um compêndio.

    ResponderEliminar
  10. Se fosse só na Com.Social escrita, estávamos nós bem; muito pior são as televisões,quer a pública quer as privadas...

    Não consigo perceber como é possível aguentar gentalha da estirpe do doutor advogado Anibal Pinto mais do que 2 minutos seguidos...!

    É mau de mais, mas cada povo tem o governo que merece, e estações de televisão também !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/1/19 13:37

      É verdade! Inenarrável! Cada vez há mais lixo naquela estação - CMTV -!
      Com aquele sotaque de bimbo, não convence ninguém! Mas convenhamos que o Ventura é demasiado provocador. É do mais parvo que anda pelas televisões e do mais insensato. O Benfica não está em condições de provocar nem de fazer alaridos... Essa atitude só provoca mais ódio e animosidade contra nós!

      Eliminar
  11. Texto muito lúcido.
    A mim não me chateia a critica sã e construtiva, mas o que temos assistido ultimamente é apenas destrutivo.
    Não há benfiquistas de primeira nem de segunda. Há pessoas com diferentes opiniões mas todas terão que ser racionais e responsáveis.

    ResponderEliminar
  12. A culpa é do Benfica, andaram alimentar porque o Benfica e o seu presidente o faz!!

    ResponderEliminar
  13. So temos que nao comprar jornais e nao ver nem sic,nem cmtv.Eles vao arrepender-se do que tem feito ao Benfica

    ResponderEliminar
  14. O que a comunicação social não fala é que a equipa do fcporto anda toda mamada. Brahimi corria e agarrava a perna n segunda parte foi o jogo todo....anda tudo mamado!!! Vamos seguir atentamente...

    ResponderEliminar
  15. Entretanto o Casa Pia perde 6 pontos por um treinador estagiário dar indicações...Já o Canelas continua a distribuir "pontos" por árbitros e jogadores.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada13/1/19 23:00

    No que diz respeito à comunicação social estou absolutamente de acordo. Bateu no fundo mais fundo e rasca que uma sociedade pode ter.
    Mas também não podemos esquecer que a comunicação social é muitas usada para cumprir determinados intentos... Como por exemplo, cozer e assar em lume brando um treinador, para que o foco que está em determinado local mude para outro!
    Já no respeita às criticas... Era o que mais faltava não poder criticar os exmos. srs. que se apoderaram do meu clube e o usam para tudo e mais alguma coisa... Até para pagar casamentos... E não confundam os Vieiras, os Ruis Costas, os Soares Oliveiras com o Benfica... Marcelo e Costa não são o país... E se eu os critico, estou a criticar Portugal?!
    Criticarei sempre, SEMPRE! esta cambada que tomou o meu clube de assalto e conspurcou o nome que tantos outros elevaram, respeitaram e engrandeceram!

    P.S. Será que aquela gente não vê que Guerras e Venturas são, neste momento mais problemáticos para o clube, que ajudas? Estes dois personagens por esta altura só ajudam a que nos odeiem ainda mais e nos queiram ver exterminados... É assim tão difícil de perceber? Que cambada!

    ResponderEliminar
  17. Mas houve mais e variados motivos de interesse! A comunicação social não pega no assunto mas a influência do SLB e do polbo encarnado esteve bem presente no relvado dos batráquios, atingindo níveis de corrupção inimagináveis. Admira como é que o grupo cofina ainda não pegou nisto! Esqueçam lá a mãe do dirigente do Aves que escondia os contratos e os cambalachos do Benfica. Isso são brincadeiras de putos à moda do boneco Conceição. No alvalixo lesionaram-se os três jogadores que já actuaram no Benfica. Danilo e Bruno Gaspar, que fizeram grande parte da formação (muito má no caso do primeiro) no Seixal e ainda o arruaceiro Maxi Pereira, que abandonou o jogo ainda na primeira parte. Alguém acredita que não estavam todos comprados pelo Benfica para prejudicar os compadres?

    Cadê o Herrera? Calor da Noite, Cashball e especialistas de arbitragem são unânimes; Bruno Fernandes devia ter sido expulso com um segundo amarelo. É capaz de obrigar o rasteiro ruim santos a acrescentar quatro pontos na sua liga da VARdade a favor do clube da fruta!

    Duas semanas atrás foi um festim, na merda de comunicação social que temos, com o quarto lugar do Benfica!
    Ontem e hoje, apesar de procurar insistentemente, não ouvi/li um latido que fosse com os sapos a ocupar o mesmíssimo lugar.

    O implacável justiceiro Meirim já deve estar a esfregar as mãos de contente. Com o incêndio no alvalixo, provocado pelas tochas acesas dos No Name Boys no Estádio Municipal de Portimão, cheira-me que o Benfica não se livra de uma multa e de um severo castigo. Da merda de comunicação social que temos estou à espera que cubra as primeiras paginas com mais este acto terrorista da claque não legalizada do Benfica. Do francisco caga traques tenho a certeza absoluta que já fez 456 comunicados a pedir a extradição dos adeptos do Benfica para Cuba. Do IPDJ não espero menos que três jogos do Benfica à porta fechada. Ou há moralidade ou comem todos, porra.

    PS; Retive este momento fantástico, de rara inteligência e perspicácia analítica, de Luís Freitas Lobo o guru dos comentadores do pontapé na (gramática) chincha! «a bola vai no ar, parada...». A frase é curta mas encerra em si mesma todo um manancial de pérolas (a porcos) que não se pode desprezar de ânimo leve. E no meio de tanta sonolência até uma freitas lobice qualquer foi capaz de ajudar a despertar...COPIADO DA NET

    ResponderEliminar
  18. Não se está a escolher um treinador para o Cascalheira (sem desconsideração pelo clube) dos Regionais, em que a opinião de jornal da região, do Sr tal de tal que conhece um gajo que é bom, o jornal regional escreveu, li na internet, visitou um blog de treinadores, etc … tem que existir um critério de avaliação de curriculum, performance, experiência, que creio Bruno Lage não tem, está em causa mais um campeonato e TODAS as provas que o SLB está disputando, existem no mercado muitos BONS profissionais disponíveis, incluindo portugueses e estrangeiros, existe um principio de EXIGÊNCIA que se coaduna com a grandeza do BENFICA, não pode estar sujeito a sondagens de adeptos, a luzes do Presidente ou qualquer outro membro diretivo, HOJE cada vez mais o nível de EXCELÊNCIA deve ser elevado e obrigatório, o que deve incluir: escolha de treinadores, dirigentes, jogadores, colaboradores, enfim numa estrutura profissional que se diz que está 10 anos à frente, não se pode compatibilizar com amadorismos, nem dar ideia para o exterior que algo assim se passa, o que está sendo o caso... isso passa para o interior e exterior pelo que a responsabilidade não é do treinador A, do jogador B, do dirigente c, mas SIM de TODOS...

    ResponderEliminar
  19. já agora não são os adeptos que alimentam os media, que nos tratam tão mal, com entrevistas exclusivas e providenciais nem os utilizam, quando interessa, para lançar noticias para ver se cola.

    ResponderEliminar
  20. Já não sei se é a Comunicação Social a fabricar essas notícias, se é o tal gabinete de comunicação do BENFICA que passa a informação para posteriormente valorizar as renovações de contratos e desviar a atenção daquilo que é ESSENCIAL ( a escolha de um treinador)!!! Existe um MODUS OPERANDI de comunicação de um empurra para lá, que não tem ajudado muito o BENFICA, funciona mais como um sistema de propaganda de produtos: jogadores, treinadores, dirigentes, colaboradores etc...Não está focado no que é crucial que é proteger os jogadores de TODO este ruído, e mais daquele que é montado pelas estratégias dos adversários… É tempo de TODOS desejarem o melhor para o BENFICA e esse melhor é GANHAR jogos, campeonatos, não proporcionar novelas para o exterior e ajudar no pagode nacional na venda de jornais e audiências televisivas...mas creio que LFV não pensa assim, para ELE é necessário dar visibilidade à marca BENFICA, nem sempre pelas melhores razões, nem sempre através das vitórias, mas em que TUDO conta, até aparecer no programa da SIC das manhãs da Cristina Ferreira.

    ResponderEliminar
  21. 100% de acordo...Por mim todos esses pasquins morriam de fome. Jornais: ojogo, abola,record,jn,cm...programas televisivos sobre futebol na tvi, sic, rtpn,cmtv ...Só compro o jornal O Benfica, e diariamente o Público( vamos ver até quando)...

    ResponderEliminar
  22. O Dantas diz que sempre quis ficar mas tem uma cláusula de 45 milhões. Se for tão bom como dizem, este valor é peaners para o City

    ResponderEliminar
  23. Esqueceste de referir que em reconvençao o Benfica vai a julgamento pelos prejuizos causados pelos desvirtuamento da verdade desportiva. Memorias selectivas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconvenção? deve ser para falar das VARiedades e do Portocolo e do "intervalo" remunerado no Estoril e do Portomonense e do ...
      Só pode.

      Eliminar
  24. Se nós todos deixarmos de comprar os jornais e deixarmos de ver programas desportivos na TV talvez essa corja de pseudo-jornalistas mudem de atitude e deixem de publicar fake news. Essa gente está nas nossas mãos.

    ResponderEliminar
  25. O que CCS anda a fazer ao Benfica é culpa dos seus orgãos dirigentes que não sabem nos momentos certos defenderem a honra do clube na praça pública!!

    Só tem saído da toca quando são obrigados a defender os seus próprios interesses e para isso tem usado e mal a comunicação do Benfica!!

    A diferença é que quem lá está não aprendeu nem quer aprender que foram eleitos para servir o clube e não se servirem dele.

    O Benfica está acima de todos e para honrar nomes como Eusébio Coluna e muitos outros que deram reconhecimento ao clube a que ter pressupostos básicos como humildade, honra e dignidade.

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é a direcção do Benfica e o seu presidente que definem as linhas e as políticas editoriais dos pasquins e canais de TV. Está bem abelha. Com "adeptos" destes...

      Eliminar
  26. Adamastásio14/1/19 09:02

    Ainda vamos a meio de Janeiro, mas este é já, seguramente, um dos posts do ano.

    ResponderEliminar
  27. Helder Silva14/1/19 09:32

    GB a presidente

    ResponderEliminar
  28. ....ainda hoje ligo a RTp e ouço notícia e reportagem sobre o que se passou nos Açores (2 vezes, antes e depois das 7). Não vale a pena recordar o que a RTP noticiou sobre o apedrejamento do autocarro. Já aqui escrevi que antes da arbitragem e da disciplina (Lúcio Barbosa), o Padrinho a partir de 83 tomou conta da Comunicação Social, a bem ou a mal. Sei que é difícil, os sponsors têm óbvia necessidade de exposição, mas desde "Calabote" que o Benfica não tem uma estratégia de contra informação (teve alguma com João Gabriel). Teriam de ser benfiquistas, com memória, a desenhá-la.

    ResponderEliminar
  29. Benfica B perde com Braga B...
    Está pago o favor que o Braga A fez na luz...
    Inacreditavel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. Foi o pagamento para a vitória na Taça da Liga do futsal por 3-0 no futsal. Aprende! Está tudo controlado!!

      Eliminar
  30. Onde anda o Eagle, que jurou a pés juntos que o JJ virua já neste mês?

    ResponderEliminar
  31. Alguém se recorda disto?
    https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/leia-aqui-a-troca-de-e-mails-entre-o-hacker-e-a-doyen#loadComments

    Vejam os prints...

    O hacker
    A Doyen
    Aníbal Pinto

    Emails que revelam trafulhices de gente ligada ao FCP e martelanço nas contas. Isto antes de um suposto pedido de "compensação"

    E agora este Aníbal é convidado paineleiro na CMTV...

    F.Silva

    ResponderEliminar
  32. "É pena... muita merda tem sido feita no SLBenfica, mas não tanta quanta a que os benfiquistas teimam em fazer ao SLBenfica."
    São benfiquistas? Aqueles que deram de borla(?) o Mourinho e o Deco ao porco, que despacharam o Bernardo Silva sem calçar, que se abriram ao flop-boas no dragão, que lhe ofereceram de bandeja um braga numa final europeia, que deram o tri a um vitor pereira, que deram uma "hegemonia"(?!) ao Benfica a somar metade dos campeonatos do porco, que salvaram o porco da bancarrota enterrando um penta histórico contra um porco nas lonas, esses que prestaram este serviço ao norte são benfiquistas? Tem piada pensei que um fosse sócio do porco e amigo do padrinho da costa e o seu bestman ainda em funções um lagarto assumido, para não falar que o antigo(?) número 2 que veio directamente do calor da noite da tripa para prisão passando pela nossa Casa. São benfiquistas afinal, obrigado pela actualização GB, injustamente sempre pensei que o problema eram os dragartos dentro do Benfica..afinal são benfiquistas?!ainda me custa a acreditar.

    ResponderEliminar
  33. Ainda incrédulo: são benfiquistas esses que fizeram da btv uma sportb4 na NOS ao preço da chuva salvando o mundo olivedesportivo? Tens a certeza que são benfiquistas GB?

    ResponderEliminar
  34. O Bruno Lage é mais um balao de encher á Vieira. Acham mesmo que e a solução que por acaso ali estava? Desculpem mas ja tenho a mioleira bem serrada....

    DEPOIS DOS JOGOS(2) COM O GUIMARÃES FALAMOS.... OK???

    Ze Azedado

    ResponderEliminar
  35. GB à BdC...mais populista que isto nem o Vieira de 2003. E a Malta aplaude.
    E que tal invadir o parlamento? Lol

    ResponderEliminar
  36. GB à BdC...mais populista que isto nem o Vieira de 2003. E a Malta aplaude.
    E que tal invadir o parlamento? Lol

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking