O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Avisamos, tornamos a avisar e avisamos novamente. O que fez Vieira?

. 76 comentários


Recuperamos hoje um texto publicado a 30 de Julho de 2018 com o título:
O caminho não é a pacificação, caro Luis Filipe Vieira. Olhe para a arbitragem!

Infelizmente, meio ano depois, e apertado por todos os lados Vieira veio a público fingir que estava indignado. Quando foi preciso agir, fez-se de morto. Aqui fica o texto:

"Não deixa de surpreender que o presidente do SL Benfica tenha apelado à pacificação do futebol português quando o FC Porto continua com Pinto da Costa como presidente. Além disso, a situação financeira do FC Porto é gravíssima e não fossem os 40 milhões da entrada directa na Champions e teriam que atacar este campeonato com os B.

Atendendo ao ressurgimento do poder do FC Porto desde Fernando Gomes e Tiago "cachecol do Porto" Craveiro foram reeleitos e Fontelas Gomes e Paulo Costa entraram no Conselho de Arbitragem nada de bom seria de esperar. Avisamos no NGB desde 2016 e descrevemos em pormenor o que se iria passar. Não estavamos errados.

Avisamos que o FC Porto iria atacar as estruturas do futebol tentando regredir pelo menos 20 anos para o que se passava nos tempos dos Calheiros, José Amorim para o FC Porto.
E de facto os árbitros e famílias foram ameaçados como aconteceu na Maia, no restaurante do pai de um árbitro ou com a divulgação do domicílio profissional de outro árbitro e nada aconteceu.

A maior palhaçada dos últimos anos aconteceu no Estoril e nada foi impedido ou sancionado. Os regulamentos foram atropelados e uma invasão de campo ilegal, com a conivência do Estoril-Praia, permitiu que um FCP aflito e a perder, pudesse jogar semanas depois com outra capacidade física e moral restaurada.

O FCP através do canal de televisão sua propriedade e financiado em parte por dinheiros públicos procedeu a uma campanha sem precedentes contra o SL Benfica, divulgando informação confidencial e violando a privacidade de pessoas e do SL Benfica.

Não está em causa o facto de que o FCP tivesse conhecimento de algum ilícito. Se o tinha, era enviar para as autoridades e esperar resultados. Não foi isso que aconteceu. O FCP, o último clube em Portugal que pode falar em ética e honestidade, achou-se no direito de fazer justiça pelas suas mãos, não olhando a meios para condicionar tudo e todos.

O SL Benfica sofreu um ataque quase ao nível daquilo que passou na década de 90 em que lutou contra um sistema dominado pelo FCP.

Infelizmente, parece que é sempre com a mão do SL Benfica que o FCP chega ao poder.
Assim foi com Fernando Martins, que abriu as portas dos bastidores do futebol a Pinto da Costa, depois com Manuel Damásio que entregou o controlo da Liga de Clubes a Pinto da Costa e agora com Luis Filipe Vieira que com o seu apoio cego a Fernando Gomes(o director financeiro do FCP no período referido no Apito Dourado) não percebeu ou não quis perceber onde isto iria acabar.

Por isso tenho uma dificuldade imensa em perceber que pacificação do futebol pretende Vieira enquanto não contribuir para liquidar o FCP de Pinto da Costa. Não o clube do norte mas sim a direcção que o dirige desde princípio dos anos 80.

Mais dificuldade tenho em aceitar esta conversa sonsa quando Luis Filipe Vieira, pela boca do próprio, explicou a relação próxima que já teve com Pinto da Costa.

Enquanto presidente do Alverca, Vieira foi elemento decisivo na passagem dos ex-benfiquistas Maniche, Ovchinnikov e Deco, entre outros, para o Porto.

Portanto, dificilmente Vieira poderá dizer que não sabe do que Pinto da Costa é capaz de fazer para vencer.

A cerca de uma semana do início da época oficial do SL Benfica com o jogo da Champions, ou o nosso clube mete na cabeça que não vamos lá com discursos e comunicados sonsos e com apelos de pacificação que terão um efeito zero, ou será mais um ano a ver navios e com consequências ainda mais gravosas.

Os andrades podem ser muito espertos mas quanto a inteligência são pouco abonados. Por isso há que sermos inteligentes, activos e partir para o ataque.

Luis Filipe Vieira, como presidente do SL Benfica, o maior clube português, falhou quando nada fez para evitar a queda de Hermínio Loureiro e Ricardo Costa quando o processo Apito Dourado foi revelado e enviado para consequências.

Não atacou quem pressionou o antigo presidente da Liga e apoiou de forma inacreditável Fernando Gomes para a Liga de Clubes.

Depois tornou a apoiar Fernando Gomes para a FPF, nada fazendo para impedir a ascensão do número 2 da FPF Tiago "cachecol do Porto" Craveiro. Também o silêncio imperou quando Vítor Pereira foi vítima de um linchamento público apenas para permitir a ida de Fontelas Gomes e Paulo Costa.

Mesmo na temporada passada, e apesar de todas as condicionantes, um plantel reforçado em 2 ou 3 posições tinha arrumado um FCP intervencionado. Não aconteceu e incrivelmente o FCP foi campeão.

Pois, caro Luis Filipe Vieira, não pode falhar outra vez na liquidação dos nossos inimigos. Sim, porque quem ataca a verdade desportiva é inimigo do SL Benfica. Será sempre!

Na arbitragem, de repente as subidas e descidas são feitas sob sigilo, com critérios desconhecidos e que penalizam árbitros essencialmente apontados como adeptos do SLB ou não adeptos do FCP.
Uma razia!

Pode alguém afirmar que não está a ser tudo coordenado por Paulo Costa com a conivência de Fontelas Gomes? Veio alguém a público esclarecer o que se passa?
E o número de árbitros ligados à AF Porto? Chegaram a representar no passado recente 33% dos árbitros nacionais! Quanto representam agora?

Alguém tem estado atento a quantos árbitros da AF Porto passaram para a AF Braga de forma a abrir mais "vagas" para a AF Porto, mantendo a influência através de árbitros noutra AF?

E os escolhidos para o VAR este ano?

Se há benfiquistas fora do futebol atentos a tudo isto(e agradeço a um em especial ter-nos alertado para o que se passa), o que andam a fazer no SL Benfica para estarem calados?!

ONDE ANDA A DIRECÇÃO DO SL BENFICA? VÃO PERMANECER EM SILÊNCIO FACE AO QUE ESTÁ A ACONTECER NA ARBITRAGEM?

Com esta gente, corrupta e corrompida por natureza, o caminho não é a pacificação."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

76 comentários

  1. O vieira TEM DE SAIR!

    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alverca em Peso23/1/19 16:39


      https://www.youtube.com/watch?v=-r_gK-wa00M

      Eliminar
  2. Rui Benfiquista23/1/19 12:12

    o Vieira tem de estar apertado por algo, continuo a dizer nao é por algo do Benfica, é algo da sua vida profissional e quem o aperta faz com que ele fique com luzes e inoperância relativas ao futebol....é tudo muito esquisito.

    ResponderEliminar
  3. Tão amigos que eles são. Enquanto tiver-mos gente desta na nossa direção/estrutura não iremos a lado nenhum. Eles meteram o Benfica na lama( os nossos dirigentes e os do porto) e agora andam aos abracinhos? Em tempo de gerra nao ha tempo para mimos.

    P.S. não consigo meter foto por isso vejam a foto que tenho no perfil para perceberem o que quero dizer.

    ResponderEliminar
  4. "Pois, caro Luis Filipe Vieira, não pode falhar outra vez na liquidação dos nossos inimigos. Sim, porque quem ataca a verdade desportiva é inimigo do SL Benfica. Será sempre!"

    E com esta me parti a rir

    ResponderEliminar
  5. Na mouche...Não há perdão possível. Ainda tentar dar o benefício da dúvida mas não ha volta a dar. ISTO É SABOTAGEM! Permitir que estes corruptos dominem tudo e todos novamente não há palavras...

    ResponderEliminar
  6. Oh SHADOWS, peco-lhe, rogo, imploro NÃO NOS FALE DE VERDADE DESPORTIVA , POR FAVOR. O NOSSO CLUBE SOB SUSPEITA, EM INVESTIGACAO, COM MAILS A FALAR FIGURADAMENTE EM ORDENACAO DE PADRES....A
    INTO ME ENVERGONHADO POR ISSO E NÃO CONSIGO FALAR AOS OUTROSS EM VERDADE DESPORTIVA.
    E NÃO SOU MENOS BENFIQUISTA POR ISSO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem menos nem mais: não és.

      Eliminar
    2. Antidragarto23/1/19 14:24

      Anonimo....nem tu sabes o que és.. fará Benfiquista!!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho23/1/19 16:46

      Tu és tão BENFIQUISTA, como eu sou Bispo! Lá continua o jogo da cortina de fumo, com uma mão cheia de nada, que são os mails!

      Eliminar
  7. Vieira sentou-se ontem ao lado do proença e do velho. tás indignado vieira? NÓS, SÓCIOS E ADEPTOS, É QUE ESTAMOS!!!
    sentaste-te deste o teu amén a TUDO, antes, durante e após o jogo.
    vais reforçar a equipa ou repetimos o mesmo da época passada??? Ofereces assim à descarada titulos ao porto???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que diabo.! Sou bastante idoso e se calhar quand nasceu eu já era Benfiquista e pergunto..
      Mas que diabo tem contra os velhos ???

      Eliminar
    2. tenho 60, escapou-me o corrupto, já vem de longe estas práticas.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/1/19 20:08

      Caro anónimo! Ser velho é um posto. De sabedoria, de força mental, de experiência e de muitos outros valores que se adquirem ao longo da vida. Mas todas essas riquezas não dispensam a serenidade e o saber estar e respeitar os outros. É isso que o sabujo velhote peidorrento, mal cheiroso, não aprendeu. Por isso sim, merece ser chamado de velho! Afinal, é ou não velho? É velho, tonto, peidoso e corrupto! Nada neste ser nojento se aproveita!

      Eliminar
  8. Que algumas pessoas olham com desconfiança ou não se revêem no Rui Gomes da Silva é perfeitamente normal. Agora se as opções se limitam a um benfiquista que sempre repudiou dragartos e um adepto tricolor que só tem pessoas de confiança não benfiquistas, só um louco é que pode escolher Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John Billy,
      Nao posso concordar mais. Mas ainda ha imensos "loucos" que escolhem LFV.
      A derrota de LFV tera de passar por uma alternativa credivel e solida. E espero que RGS saiba por os superiores interesses do Clube a frente das suas legitimas ambicoes pessoais e consiga avaliar a seu tempo se devera continuar a ser candidato ou considerar outras alternativas (integrar outra candidatura, aliar-se a outra possivel candidatura). Afastar LFV e vital para a sobrevivencia da integridade dos valores essenciais do SLB.
      Ha que correr com ele.

      Eliminar
    2. Por vezes benfiquistas parecem meninos à escreverem sobre a ambição pessoal do RGS! E então este senhor é o unico que tem ambição pessoal enquanto o lfv não tem evidentemente!!! alias sem o Benfica seria um grande senhor dos negocios respeitado por todos: o labrego inculto e mentiroso que se vangloria de ter somente a quarta classe, està bem! E todos os presidentes de clubes e politicos presidentes de camaras, de assembleias tb não têm ambição é tudo pelo bem comum!!! Acordem pra vida ter ambição não significa querer prejudicar a instituição que governamos alias bons resultados participam da gloria do proprio lider portanto parem com esse argumento porque eu nunca vi gajos à dizerem eu não tenho ambição mas quero ser presidente disto ou daquilo, jà chateia! Usam essa cabecinha e escolham com dados objectivos e neste aspeto parece-me que lfv falhou redondamente!!!!ponto final

      Eliminar
    3. LFV já está reformado, tem um grupo de empresas que valem centenas de milhões. RGS não tem nada a não ser o seu trabalho num escritório de advogados. Consegues topar a diferença?

      Eliminar
    4. Vieira tem centenas de milhões dividas .... agora empresas..... come gelados ombre

      Eliminar
  9. Caros irmãos benfiquistas depois de uma noite mal passada apesar de adivinhar o resultado do encontro com os corruptos, venho dizer que o cancro do Futebol Português que veio a crescer ano após ano e espalhou-se em todas as direções o resultado é este:
    Nosso presidente tem costelas azuis
    Proença na FPF
    O delegado de ontem filho do presidente da sad azul
    O var de ontem foi o advogado do apito dourado
    Casos mágicos como o Estoril (no qual todas as regras foram quebradas)
    Portimonenses a dar 6 pontos por época
    Jogadores fair-play como felipe vale tudo
    Hackers e bruxarias...
    Estou farto!
    Irmãos este cancro só desaparece com uma quimio muito AGRESSIVA e não com mimos e palavras!
    Combater Macacos com Gorilas!!
    A solução tem que ser com as mesmas armas que eles, umas visitas e umas pressões!

    ResponderEliminar
  10. Já temos visto coisas bem mais escandalosas ao contrário. Honestidade intelectual é aconselhavel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Tais como? Viagens ao brasil? Bmw´s aos árbitros que ajudam? Ameaças de morte aos árbitros e suas famílias? Abandonar um jogo baseado numa mentira, ter um intervalo de 37 dias e ainda corromper o adversário com 780mil? Suicidar vice presidentes com 3 tiros na nuca e sem arma? 15 assistências de defesas adversários para os avançados?

      Em 40 anos, só vi o calor da noite prejudicado, aliás, escandalosamente roubado UMA ÚNICA vez!! Foi quando uma tv apresentou a tal lista dos clubes mais corruptos do mundo e o bordel de contumil estava em 3º. Claramente ROUBADOS!! Deviam estar em PRIMEIRO DESTACADÍSSIMOS!!

      Eliminar
  11. O Vieira e restante direção querem lá saber do êxito do Benfica, eles querem é perpetuar-se no poder pois sabem bem as regalias que usufruem enquanto lá estiverem pois o Benfica não é uma instituição qualquer meus amigos. O Benfica de Vieira tem sido sistematicamente caluniado e alvo de campanhas de rebaixamento por parte da frutaria e chocolataria do porto com ajuda dos lagartos anti-benfica primários. Foi neste período de Vieira que inventaram o mito do calabote e o que fez o Benfica? Nada! Colaram o Benfica ao regime de Salazar vejam só, o Benfica cujo hino avante Benfica avante foi proibido por esse regime, o Benfica que ao contrário dos dragartos não teve presidentes ligados ao estado novo, o Benfica que foi substituído pelo Sporting por ordem de Salazar numa taça latina, o Benfica que na realidade foi um oásis democrático nesse período, como podem ousar sequer insinuar que o êxito do Benfica se deveu ao estado novo? E o que fez o Benfica de Vieira? Nada, nickles, rien de rien! Recentemente temos sido achincalhados dia e noite, apelidam o nosso tetra de "treta", acusam o Benfica de só ganhar com "padres e missas", arrastaram o nome do Benfica para a lama e o que fez Vieira? Pouco, demasiado pouco e pior calou tantas vezes que a sensação que acabou por transparecer é de que os nossos inimigos têm pelo menos em parte razão e isto não pode ser admitido ao presidente do Benfica, por isso, para mim quando sair já vai com anos de atraso

    ResponderEliminar
  12. Não percebo como se consegue oferecer 2 campeonatos a uma equipa falida, constituída por Maregas e Tiquinhos, não compreendo, quais serão os reais motivos de termos um presidente a dar tiros e mais tiros nos próprios pés?

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tony:
      1 - O dinheiro não joga.
      2 - Vocês não tem Maregas e Tiquinhos mas tem Pizzis, Salvios e Esferovites.

      Já percebes?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/1/19 16:53

      O dinheiro não joga? Então e os quinhentinhos? E os setecentinhos? E as férias pagas no Brasil? E a fruta? A fruta é de borla? Queres convencer quem do quê?

      Eliminar
  13. Helder Silva23/1/19 13:12

    Mais depressa a comunicação do Benfica move uma perseguição ao Shadows, do que promove uma campanha consertada para derrubar os orgãos federativos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, até porque o apito dourado aconteceu por acaso. Por geração espontanêa. lol

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/1/19 17:00

      Ora nem mais! A direcção apenas dá combate aos sócios do BENFICA, porque são estes os únicos que os podem tirar de lá. Com adversários e inimigos nem se preocupam, e que minem o BENFICA, como quiserem, desde que a direcção, consiga tanguear os sócios do glorioso, para lá continuar, está tudo bem!
      Tudo o que está a acontecer, poderia ter sido evitado se tivessemos uma direcção a sério, cujo foco fosse realmente o BENFICA!
      Eu não quero betão! Quero que o BENFICA, tenha uma grande equipa de futebol, e não acredito que seja com o foco e o ênfase constantemente na formação que se chegue lá!

      Eliminar
  14. Shadows,

    Perante um jogo como o de ontem, apontar para dentro, além de fácil, é manifestamente infeliz!

    ResponderEliminar
  15. É preciso um benfiquista em Inglaterra estar a agir?!?

    Com muita pinta, Grande Bernardo!

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  16. Penso que sobre LFV esta ja tudo dito e o assessment completo.
    Se se perpetuar no poder terei entao de concluir com muita tristeza que tera sido bem sucedido "em dar a volta ao Benfica", tal como o seu pai teria previsto, e tera transformado o Clube numa coisa diferente.
    Uma perspectiva desoladora so de pensar que podera vir a acontecer ou que ja estara mesmo a acontecer.

    ResponderEliminar
  17. Shadows, escusas de bater mais no ceguinho, mas ele ontem esteve bem nas declarações. Só pecam por tardias.
    Quanto ao passado, já todos o conhecemos, irá ser julgado nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
  18. Já escrevi por aqui e por ali, que Luis Filipe Vieira ESTÁ INIBIDO e NUNCA é capaz de falar em roubos, com receio que alguém lhe atire em cara a DÍVIDA deixada no ex.BES de...385 Milhões de €, devido à falência de uma das suas Sociedades; mesmo se essa dívida foi declarada "incobrável", pelo Tribunal. Mas o seu ego e a sua vaidade, de tipo saloio, impediram-no de ter nomeado interinamente um porta-voz, com peso no Clube, capaz de falar e pôr os "nomes aos bois". Com ou sem dívida , a sua estratégia miserável de ficar calado perante tudo o que precedeu a chegada á FPF de F.Gomes,(esse mesmo das escutas do Apito Dourado…como foi muito bem lembrado no"post"do shadows…), assim como a sua participação numa Aliança com p.da costa e b.de carvalho (montes de Benfiquistas ficaram estupefactos…), para a eleição de Luis Duque na Liga...foi o máximo. Caiu que nem um anjinho , foi atraiçoado, ridicularizado na imprensa e TV's...deixou humilhar o Benfica, e "os outros" meteram Pedro Proença na Liga. E que ganharam, LFV e o Benfica, com esta sua estratégia ?... Processo dos Vouchers, Processo dos e-mails, E-mails roubados e espalhados na Praça Pública, Processo do e-toupeira...roubos do VAR, etc., etc. TUDO SE PASSOU, repito...TUDO SE PASSOU, SEM UMA ÚNICA PALAVRA DE REPROVAÇÃO CONTRA OS CRIMINOSOS, NEM PALAVRAS DE APOIO AO BENFICA , vindas , quer da FPF ou da Liga. Não houve um único Clube em Portugal que tenha demonstrado solidariedade para com o Benfica. O LFV como estratega é...NUlÍSSIMO . E o Benfica padece com isso. As próximas eleições ditarão o destino de LFV e a sua estratégia FARAÓNICA do Seixal , autêntica fábrica de talentos...onde continuam a privilegiar... o "baixo gabarito" !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. @Novogeracaobenfica,

    O serviço que prestam aos benfiquistas é, sem dúvida, prestigiante para qualquer benfiquista de qualquer parte do mundo. Os esclarecimentos financeiros, diferentes exposições e argumentos, entre várias outras publicações. No entanto, admito que, em temas como o desta publicação gostaria de ver uma ação tomada no sentido a que apontam ( ou o Shadows aponta,não querendo envolver o todo sem certezas). Reunir opiniões é dificil. Uni-las mais dificil é. No entanto, ninguém tem tantas possibilidades de o fazer como vocês, por gerirem uma plataforma agregadora de opiniões e ideias. Não sei se sou único, mas na necessidade de ser ouvido por quem possa tomar decisões do nosso clube e na necessidade de ver ações serem tomadas de forma transparente para todos os benfiquistas, gostaria de incitar os responsáveis deste blog, ou qualquer leitor com as mesmas capacidades, para iniciar petições, movimentos e agregar opiniões de modo a que possamos ser, ordenadamente, ouvidos em assembleias, por exemplo. Sem jogos de bastidores de qualquer parte e, ainda, sem aventuras. Não vivemos momentos que justifiquem destituições imediatas ou qualquer outro caos desnecessário, para já. Mas uma posição forte, unida e justificada ao abrigo dos nossos estatutos seria um bom inicio para uma mudança. Ponhamos os olhos em clubes alemães por exemplo, no que diz respeito a estes assuntos. Ser o maior de Portugal e dos maiores do mundo não acarreta só coisas boas, exige-se responsabilidade.

    @novogeracaobenfica, fica o desafio, pessoal!

    Saudações Benfiquistas!! Rumo ao 37!!!

    ResponderEliminar
  20. Começando pelo menos importante:
    As declarações do Sérgio raivoso Conceição, treinador da agremiação do crime organizado, demonstrou que está no sítio certo, com declarações dignas de escroques.
    Lamento informar mas o jogo também também não é o mais importante; dentro das quatro linhas claro!
    É fora das quatro linhas que se joga, é a luta pela sobrevivência de duas colectividades amarguradas por uma vida de complexos e ódio doentio, numa associação de criminosos organizados que implementa a mais vil campanha vista no mundo do desporto, contra a maior instituição Portuguesa!
    Se os jogos se decidissem nas quatro linhas, ontem ao intervalo poderíamos estar a ganhar 2-0.
    Os espectadores são o mais importante?!!
    Esqueçam, os espectadores não são definitivamente importantes...
    Estão a matar o futebol?!!
    Esqueçam, eles pretendem nivelar as assistências dentro dos estádios...
    Se os únicos estádios que enchem são os que são visitados pelo SLB, há que desmotivar os Benfiquistas...
    Benfiquistas desmotivados (desunidos), descrentes no espetáculo do futebol, equilibra a favor dos nossos inimigos...
    As transmissões são a grande fatia do bolo, que permitem patrocínios e parcerias...
    Quando o número de Benfiquistas nos estádios for idêntica às duas agremiações corruptas, os patrocínios serão divididos de igual modo pelos três clubes...
    Enfraquecer a base social de apoio ao SPORT LISBOA E BENFICA (ainda que não o número de adeptos) é a continuação do projeto Roquete e da aliança dragarta.
    O poder, como se conquista o poder quando se defrontam com um Gigante como o SLB?
    Corrupção, coação, medo, colocação em lugares de relevo, interesses mutuos e muita muita intoxicação da opinião publica...
    Como? Através da parceria com os principais players e grupos de comunicação social...

    ResponderEliminar
  21. Ter uma comunicação social favorável, permite deturpar a realidade, passar a mensagem que importa, agregar as suas tropas e desmobilizar ou desmotivar parte das tropas inimigas...
    A contra informação é utilizada desde tempos remotos por todos os exércitos e regimes ditadores, mas também para defesa dos que estão do lado certo e da justiça...exemplo a contra informação utilizada pelos aliados contra o regime nazi.
    Chegando aqui à comunicação, temos que direcionar todos os nossos canais de comunicação, para massificar a informação, desmontar a contra informação dos nossos inimigos e actuar nos órgãos da justiça civil.
    Temos um meio de comunicação privilegiado que é a BTV, que deve estar ao serviço da generalidade dos Benfiquistas,afastando-os dos outros canais de cabo gratuitos, prestando o serviço de desintoxicação e informação.
    Para isso temos que nos tornar um canal aberto.
    Temos um acordo com a NOS?
    Renegoceie-se esse acordo permitindo que apenas os jogos de futebol estejam codificados para os subscritores.
    Todos os adeptos do Benfica têm o direito ao esclarecimento.
    É obrigação da direção proporcionar a todos os adeptos esse esclarecimento e acesso à informação da BTV.
    Uma BTV ao serviço dos sócios e milhões de adeptos de todo o mundo, não pode estar refém de um acordo que urge alterar com a NOS.
    Para a NOS, também é vantajoso limpar o bom nome e honorabilidade do SPORT LISBOA E BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora finalmente alguém disse o que é preciso, abram o canal e metralhem e difundam na restante comunicação.

      Eliminar
  22. A Justiça
    O SPORT LISBOA E BENFICA tem a obrigação de honrar os nossos fundadores, todos os Benfiquistas que serviram o Clube, a memória de todos aqueles que já partiram e garantir o testemunho às futuras gerações.
    Temos que actuar junto da Justiça Civil, colocando acções contra a Liga e seus dirigentes e contra Conselho de arbitragem, órgãos e individualmente.
    Esqueçam as ameaças e coação a árbitros e familiares...se vamos entrar por aí, recordo o que todos os actores do sistema que culminou no apito Dourado diziam:
    Onde está o sistema? Quem é o sistema? Foram mais de vinte anos a gozar com todos os que viam os roubos descarados a favorecer a agremiação foi com putas...até se conhecerem as escutas do apito dourado.
    Esqueçam, os árbitros condicionados, coagidos, ameaçados e manipulados, não vão aoresentar queixa alguma...terão de ser os órgãos de investigação da Justiça a actuar!
    Sabemos a dificuldade que é os órgãos do poder político e da justiça intervir no futebol...
    Têm que ser "obrigados" através de uma comunicação e estratégia que passa sempre pela BTV, retirando audiências à TVI24, SIC notícias, cmtv ede todos is grupos de comunicação social que nos combatem ferozmente.
    Não podemos ficar do lado de árbitros que nos roubam, por mais condicionados que estejam...
    Se eu cometo um crime devo ser julgado e condenado por esse crime que cometo.
    Um árbitro e um var que alteram a verdade desportiva estão a cometer um crime!!
    Qual a causa??
    Para os meter em tribunal só necessito provar o efeito, ou seja o resultado e o dano que provocam ao SLB benefício do fcp e scp...cabe às autiridades investigar as causas quando os efeitos estão demonstrados e visiveis.
    Se eu matar alguém vou preso por assassinato, os tribunais não têm necessidade absoluta de saber se eu fui pago para matar ou se o fiz por minha livre vontade...
    Cabe às autoridades de investigação perceber se houve alguém que me coagiu ou subornou para eu cometer aquele crime, mas, há falta de provas quem comete o crime tem que ser punido e condenado.
    Al Capone foi inicialmente indiciado por crimes fiscais...existem várias maneiras de se obter justiça...
    Neste momento temos que abrir processos ao presidente da liga da fpf, Conselho de justiça e arbitragem, individual e coletivamente.
    O Presidente do SPORT LISBOA E BENFICA e a sua direção têm uma responsabilidade e obrigação perante todos os sócios e milhões de adeptos espalhados pelo mundo.
    Defender o bom nome do Clube e reclamar JUSTIÇA, precisa-se URGENTEMENTE

    ResponderEliminar
  23. Bem este Blog virou o arauto anti-vieira. O homem bem se pode desdobrar todo que no dia seguinte terá sempre aqui uma súplica pela sua cabeça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. onde está a correcção do plantel?
      As dispensas imediatas: Lema, Corchia, Alfa (?), Yuri, Varela, Castillo ou Ferreyra
      E as contratações que permitam entrar no próximo campeonato com prego a fundo?, Guarda-redes, laterais direito e esquerdo, central e 6 de renome?

      NÃO É ISSO QUE ELE TEM QUE FAZER ONTEMMMMMM?

      ABRAÇÃO

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/1/19 17:10

      Coitadinho! Não é competente a defender o clube, mas que não se diga nada! Vives em que planeta?! A não ser que trabalhes para o BENFICA, apadrinhado por Vieira, em qualquer outro trabalho, caso não desempenhes bem as tuas funções. és despedido! Porque carga d´água, haveria de ser diferente no BENFICA?

      Eliminar
    3. eu acrescentava o samaris e o sálvio

      Eliminar
  24. Anónimo23 janeiro, 2019 01:33
    Já fiz o meu dever.

    Carrega!!!

    info@fpf.pt
    geral@ligaportugal.pt
    apaf@apaf.pt

    ResponderEliminar
  25. Rodrigues23/1/19 14:18

    O Porto está a ser levado ao colo desde o primeiro dia desta época e a culpa é do Vieira??!! Tenham juízo, pá!
    Este site já anda em campanha eleitoral e esquece-se que, mais importante do que atacar um presidente democraticamente eleito, temos é que defender o Benfica de quem nos ataca.
    Acordem pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelho Vivo.23/1/19 16:06

      Rodrigues, 14:18
      O amigo decerto não leu bem o que estava escrito ou fez-se desentendido. Não é tão esquemático: "o porto levado ao colo e culpa é do Vieira". Você não percebe a relação entre não ter investido na equipa que nos daria o penta e a perda do título para o porto? Não percebe também a relação entre o levar ao colo de que você fala e o à vontade com que a cúpula da arbitragem nomeia? Ou só ontem, tal como LFV, é que o amigo se deu conta do resultado de ser manso?
      Quanto ao argumento de defender o Benfica integrando nele o presidente, como se fossem duas entidades indissociáveis, faz lembrar a velha razão das ditaduras "quem não é por nós é contra nós ". Ou LFV está acima do Benfica?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/1/19 17:14

      " temos é que defender o BENFICA, de quem nos ataca."
      Fazes-me rir! Defender o BENFICA, de quem o ataca, é precisamente o que Vieira não faz, e por isso, é que os sócios e adeptos, não estão nada satisfeitos com ele!
      Acabas o teu comentário, com um : " Acordem pá!" Mas pelos vistos quem anda a dormir és tu!

      Eliminar
  26. Caro Shadows,

    Em vez de amplificares o ódio à actual estrutura do Benfica e particularmente a LFV devias sublinhar o que foi dito por LFV, Bruno Laje, Rui Costa e a comunicação do BEnfica:
    "Noite de vergonha e de orgulho

    Que fique para sempre na memória e na história do futebol português o árbitro, mas sobretudo o VAR do jogo realizado ontem à noite em Braga. Mais do que a vergonha que todos sentimos perante o despudor com que se desvirtua a verdade desportiva, fica a falta de respeito que demonstraram por si próprios. Uma ofensa à função de árbitros.

    E fica também o orgulho perante a entrega e exibição da nossa equipa, que a cada injustiça, a cada erro absurdo, a cada dualidade de critério, respondeu da forma mais digna.

    Mais do que nunca, importa por isso recordar as principais mensagens deixadas pelo Presidente no final do jogo.

    1. O apoio exemplar que os adeptos deram à equipa do primeiro ao último minuto, mais significativo ainda durante a segunda parte – após os acontecimentos que geraram a revolta de todos os benfiquistas.

    2. A qualidade exibicional da equipa e a extraordinária resposta que foi capaz de dar perante a adversidade e quem a procurou abalar de forma premeditada.

    3. A certeza de que, para infelicidade de muitos, o Benfica irá lutar até ao fim, em Portugal e na Europa, nas três competições em que se encontra.


    4. A degradação acentuada do setor da arbitragem nacional, em geral, e mais em particular a falta de condições de Fábio Veríssimo para continuar a exercer, seja no relvado ou na função de vídeo-árbitro.

    Por um lado, motivos de orgulho que nos fazem ter a certeza, cada vez mais, de que estamos no caminho certo. Por outro, motivos de vergonha (alheia) que nos fazem ter a certeza, cada vez mais, de que alguma coisa vai ter de mudar. Doa a quem doer.

    PS – Todos sabemos bem quem é o presidente que surge em gravações a escolher árbitros e a convidá-los para sua casa e também a oferecer-lhes a famosa 'fruta' ou viagens ao Brasil. Um tempo cada mais vivo e presente. Assim, nem surpreende muito o absurdo da falta de bom senso que foi ter Rui Pinheiro de serviço neste Benfica-FC Porto. O delegado da Liga que esteve no clássico de Braga é sobrinho de Reinaldo Teles (braço-direito de Pinto Costa) e fillho de Joaquim Pinheiro (vice-presidente do FC Porto). Perante isto..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira até pode cagar pepitas de ouro, que os benfiquistas acordados não lhe perdoarão o Penta e a merda desta gestão do despedimento do treinador e o não re-acerto pleno do plantel. Existe um desprezo visceral num imenso número de benfiquistas, vai ver algumas páginas de face que são oposição ao presidente, algumas com quase 50 mil apoiantes, Um abraço.
      O caminho faz-se caminhando.

      Eliminar
  27. Há que pense que o Vieira já não manda na arbitragem. Mandou (e ainda bem, os andrades também mandaram durante muito tempo) e ainda manda. Então porque é que o Benfica é roubado? Porque alguém manda no Vieira!!! Porque alguém tem mails que comprometem o Vieira. Está explicado. Depois vem com declarações em direto para se fingir de muito indignado. Mais um filme dos muitos que para ai andam. Como diz o companheiro Águia Preocupada, "Com o Vieira o Benfica não ganha mais nada". Só discordo numa coisa, para o ano como é ano de eleições talvez seja conveniente que o Benfica seja campeão. Assim assegura-se a eleição do Vieira.
    RENOVAÇÃO TOTAL JÁ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impõe-se marcar uma consulta URGENTE, num consultório de psiquiatria, para este "anónimo" ( anémona ???) das 14:25 e já agora, também para o "anónimo" das 14:49. Os sintomas são idênticos. Não têm nada que agradecer que o conselho é...gratuito !!!

      Eliminar
  28. Tanta letra e pouco tino! tirem as palas, sejam homenzinhos!

    Então os adeptos do Porto invadiram o campo no Estoril de propósito. Não, santa sapiência! O Porto e os seus dirigentes premeditaram tudo e disseram ao empreiteiro para construir a bancada em zona de aterro de resiudos para ela 2 anos depois ceder às 20h35 em pleno jogo do Porto (que estaria a perder na altura)!

    Mais tinninho e menos conversa!

    ResponderEliminar
  29. O corte de relações é IMPERATIVO ...até já vem TARDE, o sentar de LFV na TRIBUNA já não devia ter acontecido, uns consideram que é INSTITUCIONAL, que é de estadista, mas esses atributo são de ter em conta quando se tratam de INSTITUIÇÕES sérias e que se respeitam, o que não tem sido o caso. Depois do que se passou ficou a DESCOBERTO a estratégia desse GRUPO de MALFEITORES e MANIPULADORES, que numa estratégia do desespero que se iniciou na época passada teve o seu culminar com esta demonstração SEM VERGONHA das suas influências no JOGO
    da TAÇA da LIGA, uma VERGONHA DA ARBITRAGEM NACIONAL e um LUTO do FUTEBOL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta o Vieira dizer que para o ano não vamos participar na taça #taçadaliganao

      Eliminar
    2. Corte de relações com o Porto, SCP, Liga e Federação, ninguém dessa gente é convidada para o estádio da luz nem vamos a nenhum evento por eles organizados, retirada de todos os paineleiros afectos ao Benfica, não participação na Taça da Liga do próximo ano.
      ALGO TEM QUE SER FEITO COM PODER E FORÇA INEQUÍVOCAS.
      E isso deve ser feito numa conferência de imprensa onde todos os ERROS INEQUÍVOCOS (só os inequívocos) que favoreceram o Porto e o SCP são apresentados, desde o sopro que fez cair o Das Bosta até estes de ontem,
      E BOICOTE INSTITUCIONAL A TODOS OS JOGOS FORA E A TODA A COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNAIS E SITES).
      ABRAÇOS

      (a VER SE ESTA MERDA NÃO MUDAVA, sem o dinheiro da cota de mercado do Benfica o Futebol Nacional sucumbe, ENTENDA-SE) - BOICOTE TOTAL DE TODOS OS BENFIQUISTAS À SPORTTV, BTV E NOS E MEO, UMA OCISA À SÉRIA... enfim mas onde andam os tomates? em caixas velhas e podres suponho!

      Eliminar
    3. Cota de Mercado do Benfica , ou cota do .... MERCADO DO BENFICA . Sabes o tal blogue.
      És tão lírico...davas um politico promissor. QUE DESPERDÍCIO POR ESTAS BANDAS...

      Ze Azedado

      Eliminar
  30. O Benfica está completamente imobilizado conjunturalme e estruturalmente. Ontem doeu-me muito ver o Benfica a meter o Porto no bolso, mas a máfia do futebol a interferir no resultado. Só faltou ver o Xistra a fugir dos jogadores do Porto como fazia José Pratas. Como doeu também ouvir Sérgio Conceição afirmar que "pegou o touro pelos cornos". Custou-me muito ter visto Vieira ali ao lado daquela trampa, a fingir que estava indignado.
    O Benfica está muito melhor agora. Em pouco tempo, Bruno Lage, tirou a equipa de uma letargia generalizada.
    O Banco do Porto só pressionava. Estavam com medo. Não esperavam um Benfica a ser superior.

    ResponderEliminar
  31. 100% de Acordo O NGB AVISOU reavisou e voltou a avisar mas isso nem era presciso pois o Presidente e restante Direção sabiam muito bem(se não se aperceberam então isto é um caso de imcompetencia mas tenho a certeza de que sabiam)o que se estava a passar e onde isso iria acabar(apito dourado 2.0) e das duas uma ou não se importaram desvalorizarão (o que revela falta de visão ou desintresse) ou pior sabiam e pactuaram (sinceramente não acredito nem quero acreditar nesta hipotse!)!AGORA chegou a altura de agirem com acões VISIVEIS E CONCRETAS primeiro para por fim ao var aberto e portaocolo segundo para mostrar(não o tem feito no ultimo ano e meio)que tem um plano um projecto desportivo VENCEDOR a curto medio e longo prazo!AS PALAVRAS SO JÁ NÃO CHEGAM o que o Presidente disse ontem a noite disse BEM mas já o deveria de ter dito há muito mais tempo e não se pode ficar por aqui URGE acão e atos concretos visiveis para por fim ao apito dourado 2.0 portaocolo e varaberto!DEVEMOS comecar pelo departamento de comnicação (L Bernardo ontem nem uma palavra disse OUTRA VEZ!)devia de comecar por informar a cs dos.erros.reais ontem do escandalo que foi aquela arbitragem e varaberto expulsão do a teles falta sobre o gabriel no primeiro golo (o golo teria de ser anulado ,anulacão do golo do Seferovic por parte do var inexplicavelmente(induzindo o arbitro em erro ) falta sobre o Grimaldo no ssgundo golo(o golo teria de ser anulado)golo limpissimo do Benfica o segundo resultado ao interval certo 2-0 para o Benfica e a jogar com mais um é que a cs comprado esta a transformar um dos piores roubos dos ultimos anos num jogo onde o arbitro errou para ambos os lados!se a comnicação não reage( mais uma vez )entao o L Bernardo nao esta ali a fazer NADA(ate agora pouco fez)e deve ser corrido como foi o RV e como serão outros da actual Direão SE NÃO COMECAREM A DEFENDER O BENFICA!Quanto ao B Lage confirmou as Nossas melhores expectativas !TEMOS TREINADOR! E continuo a ter um feeling que nos vai trazer muitas alegrias (A REconquista o 37 )este ano !Prescisa de 2 ou 3 reforcos para entrar Já na equipa(seria uma das acões Presidente) a sua conduta Presidente sera avaliada e SERA JULGADA nas proximas eleições!é a sua ultima chance de mostrar Liderança (não o tem feito no ultimo ano e meio)de mostrar Visão( não a tem tido no ultimo ano e meio )e de mostrar que tem um projecto Desportivo Vencedor a CURTO(ainda esta ano) Medio e Longo Prazo!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  32. Olhem para o ar de imperador do Pinto nesta fotografia e o ar do seu delfim Vieira. Foto de família para mais tarde recordar.

    ResponderEliminar
  33. "Incrivelmente o Futebol Clube do Porto foi campeão"
    Sim o Porto teve que lutar muito no ano passado o dobro do Benfica para ser campeão, basta ver aquela arbitragem vergonhosa do Porto-Benfica do dragão que anulou um golo ao porto num fora de jogo em que o jogador do benfica está a 2 metros ou mais a por o jogador do porto em jogo.
    E também a inesquecível arbitragem do Aves-Porto em que o Danilo é pontapeado dentro da área com penalty clarissimo e nem o VAR viu nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que nesse jogo o porto viu um golo mal anulado mas não é menos verdade que o felipe devia ter sido expulso aos 5 minutos o que teria alterado completamente o jogo e também é verdade que quando o benfica queria atacar na segunda parte viu o zivkovic ser expulso por um amarelo que não existiu.
      O caso do Danilo é treta. O jogador do aves toca no Danilo mas não com intensidade suficiente para impedir o Danilo de fazer o que quisesse.

      Eliminar
    2. Nem mais...mas a clubite ofusca e de que maneira.

      Eliminar
  34. Ontem por muito que nos custe o Benfica foi um passarinho desde o início…. Porque tivemos 5 minutos a espera do porto no principio do jogo e não vi nenhum dirigente do Benfica em cima do arbitro ???? O banco do porto pressionou , saltou , berrou , gritou, reclamou no nosso primeiro golo o que fez o nosso banco no primeiro golo irregular do nosso adversário????

    Neste momento temos jogadores e equipa técnica tem a palavra a super estrutura para meter o nosso Benfica no caminho do sucesso




    ResponderEliminar
  35. O que eu gostava de ter visto no jogo de ontem? Que o Benfica já não voltasse para o jogo, na segunda parte. Se querem circo, joguem sozinhos. Como querem que respeitem o Benfica se quem o preside não se faz respeitar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse eu o presidente voltávamos imediatamente para Lisboa, independentemente das consequências (não sei quais são), mesmo que fossem a descida de divisão.

      Eliminar
    2. Grande desportista és tu.... Afinal houve tanto alarido e analisados os lances a frio ....nada.
      Somos mesmo carneirinhos...

      Eliminar
  36. mas isso é o que faz ter um presidente condicionado pelo seu passado e condicionado pelas suas ligações intimas ao corrupto mor.
    e agora condicionado pelos mail´s, que alias eu suspeito sejam mail's de carácter particular, negócios, que nada tem a ver com o clube mas que tem medo que venham a publico.

    ResponderEliminar
  37. LFV ACABOU

    não pode sentar-se nem cumprimentar os Rolhas e carneiros da liga e da FPF

    Não pode nem deve ficar quieto perante estes roubos de APITO DOURADO

    Vá chorar e jogar a bisca para a p... que pariu


    VOTAREI EM QUALQUER UM QUE PROMETA E CUMPRA:

    DESTRUIÇÃO E DESCIDA DE DIVISÃO DO FCP E SCP

    PRISÃO PARA DIRIGENTES E EX-DIRIGENTES DA FPF, LIGA, FCP, E SCP

    PERSEGUIÇÃO A ESSES CRIMINOSOS TODOS SEM CONTEMPLAÇÕES ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS

    ResponderEliminar
  38. O Vieira que vá pastar!
    Temos é que nos unir em torno do excelente treinador que temos e dos excelentes jogadores da nossa equipa. Só mostrando a nossa força colectiva podemos abater quem nos está a roubar.
    Vamos encher a Luz já no próximo jogo com o Boavista e apoiar do primeiro segundo até ao último!
    #EPLURIBUSUNUM

    ResponderEliminar
  39. Malta deste blog (e de outros blogs): façam uma trégua ao Pinóquio que está a ocupar ilegitimamente a cadeira de presidente do nosso clube. Temos que nos unir até ao final da época. Eu ainda acredito que podemos ser campeões. Temos um grande treinador e excelente equipa! Não atirem já a toalha para o chão!! GANHAMENTO, CRLH!!!!

    ResponderEliminar
  40. Caro Shadows, penso que tenho direito de resposta a comentário que me foi dirigindo por isso tento publicar contigo (quem menos censura no blog) este aqui off-topic ontem e anteontem censurado(?) no post "SL Benfica - FC Porto" de 22 de janeiro de 2019 a resposta que me foi feita por 'Anónimo 22 janeiro, 2019 22:25' (respondi de várias formas tentando sucessivamente moderar a linguagem e não sei se não me censuraram a última tentativa ou se já fechou o post para comentários):

    O Rui Costa só estava no banco porque o dragarto Pinto estava castigado. Lembra-se por acaso, o Sr. Anónimo, por que motivo foi expulso esse Pinto? Eu por acaso não..., agora colocar em causa a legitimidade da indignação do Rui Costa perante o ultraje de 3afeira porque resultou em expulsão pela mesma arbitragem que nos prejudicou de forma vergonhosa parece-me uma atitude muito pouco benfiquista da sua parte, Sr. Anónimo.

    Obrigado Shadows e saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário original foi publicado. Não temos vigilância 24h aos comentários por isso podem demorar até serem publicados.

      Eliminar
    2. Grato pela atenção Shadows
      Para a próxima tentarei ser mais paciente, o vosso trabalho é de inestimável valor, só posso imaginar o tempo e a logística que exige. Obrigado pela criação e manutenção deste blog, serve-nos de voz.
      Saudações benfiquistas

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking