O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Liga de Clubes: a EMEL do futebol

. 28 comentários

"O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica em 1.148 euros. Em causa está o jogo com o Sp. Braga, disputado no último domingo, que terminou com uma vitória encarnada por 6-2.

Segundo o mapa dos castigos, os encarnados terão de desembolsar 383 euros pelo facto de o diretor de campo substituto ter permanecido no túnel de acesso ao relvado. 

Por outro lado, a SAD encarnada foi multada em 765 euros pelo facto de o clube ter passado, nos ecrãs gigantes do Estádio da Luz, imagens em direto de Abel Ferreira aos 22 e aos 66 minutos. Ou seja, pouco depois do 1-0, da autoria de Pizzi, e do 5-1, marcado por Cervi." - Record.

A caça à multa sem qualquer vergonha. Em que são utilizados os valores das multas?

Promover o desporto? Reforçar a segurança dos agentes do futebol? Reforçar mecanismos que impeçam a batota?

Ou simplesmente encher os cofres?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Oh Shadows
    Antes de fazeres juizos de valor precipitados, diz me cá uma coisa :
    era motivo ou nao era motivo para multa ou não??

    Obg pelo esclarecimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Simões27/12/18 00:23

      Dava para apertar 10 pescoços.

      Eliminar
    2. Relativamente ao Bruno Simões o presidente da FPF e da Liga de Clubes, não têm nada a dizer?
      E o governo?
      E o IPDJ?
      E a PGR?
      ................

      Eliminar
  2. Gostava de perceber em que pressupostos se multa um clube que passa 2 vezes a cara do treinador adversário no ecrã gigante a seguir aos golos sofridos e se fossem marcados??? Enfim saberá o Meirim e sus muchachos

    ResponderEliminar
  3. Isto interessa para alguma coisa???
    O FOCO neste momento é a selvagem agressão a um adepto que poderia estar morto!!!
    NINGUEM se pode calar!!! Como fez a vergonhosa Direcção do meu Clube durante quase 48 horas...
    Poderia ser qualquer um de nós, que vivemos o SLBenfica!
    Temos que obrigar o actual presidente do SLBenfica a colocar pressão para apanharem estes animais!!!
    Ou o Chefe da Caixa não quer...???
    Bastava uma visita ao hospital com a C.Social atrás e avisar para as cãmaras que vai questionar o Ministro da Adm.Interna sobre o aasunto. Ou seja, bastava ter respeito pelos Benfiquistas...


    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente das consequências gravosas de MAIS UM ATAQUE a um autocarro com adeptos do Benfica, o ministro da administração interna e as entidades ligadas à circulação rodoviária devem preocupar-se URGENTEMENTE é com o estado calamitoso da circulação automóvel por esse país fora.

      Desde o principio do ano e até ao dia 5 de Novembro, já tinham sido contabilizados 422 mortos em acidentes rodoviário;e neste Natal até há 48 horas atrás já havia catorze vitimas mortais em mais de 1000 acidentes nas estradas portuguesas !

      O terrorismo nas estradas portuguesas TEM QUE ACABAR !

      Eliminar
  4. Tivemos muita sorte nas multas. Imaginem se o ajudante, do ajudante, do ajudante do massagista se lembrava de ir cagar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viriato,
      Essa está boa, apesar de brejeira teve piada.
      Abraço
      Fernando Neves
      O Andrade

      Eliminar
    2. Por causa dessa circunstância intestinal, o jogo SLB-Sp. Braga vai ter que ser repetido!!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não assinalou penalty, então é que os cagalhões dos jornaleiros não se calavam com essa treta, o resultado não interessava passaria a ser o penalty o foco dessa gentalha toda.

      Eliminar
    2. A mim não me ofende quem quer !...e, se há coisa que eu nunca entenderei, é o que os leva a debitar o acrónimo SLB, honrando aquelas que os pariram, enquanto vão berrando, quais bois do Minho, uns pelos outros...!!!

      Eliminar
  6. Para quando o boicote activo nas deslocações aos estádios dos adversários? Não lhes vamos aos bolsos e somos cagados sempre, ainda não nos fartámos de sustentar esta merda toda e lixarem-nos sempre. Quem quem não se sente não é filho de boa gente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Façam como eu, aos outros estádios nem de borla, não contribuo assim nem para estatísticas.

      Eliminar
    2. ...ainda não nos fartámos de sustentar esta merda toda e lixarem-nos sempre...

      É preciso estar complectamente alienado para acreditar nisto. Mas siga o baile...

      Eliminar
  7. O LFV não foi visitar o nosso adepto porque está preocupado com a paz(catrapás) no NEGÓCIO do futebol, e a gente a pagar (se for só dinheiro e não for a vida) para isto, e o lupen de Contumil a rir-se a bocarra podre escancarada. Dai-nos paciência para aturar esta merda toda.

    ResponderEliminar
  8. Este país a norte está cheio de filhos da puta e bois do Minho no próprio judiciário e até na magistratura ou só as vacas do Porto podem ser virgens ofendidas esse polvo azul corrupto com os tentáculos dos verdes continuam impunes e imunes a justiça vai ser preciso o povo fazer Justiça pelas próprias mãos pois no Porto é uma cidade sem lei doa a quem doer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sul é k é bom ne?aí nunca aconteceu nada parecido?menos..GVB PVZ

      Eliminar
  9. Pronto... Não podemos passar música no final dos jogos nem dar imagens do treinador adversário... Isto tá bonito, tá... Festas felizes

    ResponderEliminar
  10. Shadows sabes se o SLB apresentou queixa às autoridades perante este crime? Sim, porque é um crime público e como tal tem obrigação cívica de o fazer, ou então somos coniventes perante a barbárie, ou os advogados pagos a peso de ouro são só para defender o rabo daqueles que nós sabemos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo27/12/18 09:52

      Os advogados pagos a peso de ouro, foram contratados para defender a SAD do Benfica e evitar que a mesma fosse a julgamento.
      A julgar pelo comentário, dá a impressão que ficou muito aborrecido...será que estamos mais um benfi QUISTO?

      Eliminar
  11. Não há problema nenhum para o Benfica pagar as multas, pelo menos a direção que anda 10 anos à frente do todos não se queixa é porque tá tudo bem e não se importa de pagar salários bons para a federação ter gajos para foder bem fodido o Benfica!! A Máfia funciona assim, no final do mês há a recolha nos estabelecimentos...ou ainda não viram filmes de mafiosos?
    Tá tudo ótimo para os lados dos Vieiristas...normal, enquanto houver dinheiro a rolar tá tudo bem


    ResponderEliminar
  12. Esta direção está caduca.
    O nosso Glorioso Benfica está a tomar a via da desorientaçâo governativa e acabará como o que aconteceu com o Alvalade FC. Entretanto, os merdas dos Andrades corruptos do porto, riem-se de nós e continuam la na frente, donos disto tudo...
    Ja nao há pachorra pra LFV e seus pares. Merecemos melhor que este grupo de acomudados ao poder.
    O Benfica somos nós! Vocês foram eleitos pra servir os reais interesses do Benfica e representarem a voz de cada sócio do SPORT LISBOA E BENFICA. Assumam, ajam e cumpram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo..
      Mas porquê não falou da vergonha do facilitismo do BRAGA ??
      Não consegue!!??
      Então já está apanhado pela podridão do VIEIRISMO...

      Eliminar
    2. Engraçado, quando o BENFICA tem 10 oportunidades de golo e ganha à rasca 1-0, não joga nada é os jogadores não prestam. Se o BENFICA tem 7 oportunidades de golo e marca 6, a equipa adversária facilitou. O futebol deve ser visto com olhos e nan com óculos clubistas...... Ou o Rio Ave também facilitou no jogo com o Porto????

      Eliminar
  13. Simplesmente notável. Um fulano, por pressuposto, intelectualmente evoluído, ao debitar tamanha obscenidade, revela bem, a começar por ele próprio, qual o instinto de uma súcia de malabaristas para quem a justiça só é efectivamente justiça se decidir a seu favor e neste caso particular contra o Benfica. E também será que esses magistrados, ou outros ligados aos grémios da aliança espúria, irão fazer o mesmo com o Benfica? Ou não? Será que também haverá muitos cabanelas pelo país fora, em particular nos bastidores de Alvalade? Não se sentirão esses magistrados incomodados com estas inadmissíveis concepções de Justiça?
    O descaramento é tal, que hoje, essa amostra de presidente tem a saída mais hipócrita do seu curto mandato:
    - “É uma tristeza que um alto quadro de um grande clube vá ser julgado por corrupção”.
    Numa alusão indirecta à situação de Paulo Gonçalves, antigo responsável jurídico do Benfica, bolçou mais uma canalhice que é prática habitual para aquelas bandas. Só que a selectividade da sua facciosa memória impediu-o de falar na criminosa moscambilha corrupta ou chantagista protagonizada por um ex-vice-presidente do seu clube, o famigerado Paulo Pereira Cristóvão, que como se provou, mandou depositar dois mil euros na conta de um árbitro. Uma vergonha, um nojo que teve um desfecho no mínimo hilariante.
    Será que nessa altura, esse varandim de pacotilha também pediu a descida de divisão do seu querido grémio?
    Será que o processo Cashball e a invasão daquela turba furibunda a Alcochete são ilusões de óptica e que o Geraldes é um fauno de uma história para crianças?
    Por outro lado, lá em cima, no norte, onde a geminação do Porto com Palermo ou Nápoles nem é necessária estar deliberada pelas edilidades nem constar das actas respectivas, o silêncio é ensurdecedor, pois os objectivos mórbidos de tentativas em identificar o Benfica com as mesmas práticas de corrupção assumidas pelo clube das prostitutas, dos quinhentinhos e das calheiradas brasileiras, por uma organização mafiosa sem rosto (nós sabemos bem qual é o rosto, mas ele está bem escorado nas malhas de um submundo impune e criminoso) caíram estrondosamente por terra, com o indigente marques, carregado de ódio e frustração a falar na Madre Teresa de Calcutá. Uma postura reles e miserável, de quem, se os tempos fossem outros, já teria sido largado na valeta a ser comido pela bicharada.
    Será que se o MP não recorrer da decisão instrutória, o sporting e o “grupo de adeptos” (mais uma pandilha ligada ao grémio da fruta e dos chocolatinhos) que se constituíram como assistentes no processo, terão a desfaçatez de serem eles a fazê-lo?
    Se o fizerem serão eles próprios a curto prazo a provar e a morrer do seu próprio veneno.

    Todas estes factos mostram que o Benfica e os Benfiquistas terão de lidar com gente perigosa e sem escrúpulos. Basta uma simples distracção para essa corja atacar deitando mão a todas as sacanices que se possam imaginar.

    Pelo que li sobre o possível recurso do MP para o Tribunal da Relação, a decisão será tomada por três juízes desembargadores. Se isso acontecer, oxalá que ela seja tomada por magistrados impolutos e competentes, e não por um qualquer varandas, herói ficcionado em terras afegãs ou mesmo por um indigente insolvente a norte, que por indecentes abusos já levou umas sérias ripadas da justiça.

    ResponderEliminar
  14. O Benfica não diz nada, é porque está tudo bem. E vieira não pode beliscar os amigos: nunca se sabe o dia de amanhã.

    ResponderEliminar
  15. De acordo contra a aplicação das multas, só não percebi a comparação com a Emel. Na Emel as regras são claras, já na liga de clubes...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking