O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Pinto da Costa arguido no caso dos emails

. 94 comentários

A ser verdade a notícia avançada pela SIC, é uma oportunidade de ouro para se limpar o futebol português com esta avalanche de investigações e suspeições.
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

94 comentários

  1. O resultado de tudo isto para este pessoal de Palermo vai ser o mesmo que nos processos anteriores, que eram bem cabeludos e, infelizmente, foi como se viu deu em bola.

    ResponderEliminar
  2. Pela forma como ele saiu do tribunal, sentindo necessidade de fazer um sorriso forçado de forma a transmitir uma falsa confiança, dá para ver que está com a corda na garganta.

    Vão cair um a um.

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. O ar vai ficar mais respirável...

    ResponderEliminar
  4. Não dá em nada. Esqueçam isso.

    ResponderEliminar
  5. Xiça... até qu'enfim!
    Já fostes...

    ResponderEliminar
  6. Helder Silva9/11/18 20:41

    Tinha ouvido no noticiário da RTP3 que ele ia ser ouvido como testemunha, o que me tinha deixado desmoralizado. Assim já estou mais bem disposto

    ResponderEliminar
  7. Consócio vamos tentar ser sérios pf. Se ontem viram o comunicado do Diap através da PGR parece que nós é que estamos com um sorriso amarelo não ele.ouvi com atenção professores penalistas diz lá organização criminosa..... não tentemos disfarçar com isto do arguido tinha k ser arguido pk divulgou MAILS mas.... vamos ter uma acusação de verdade desportiva. Snr SHADOWS esperava mais de si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha este, a fazer-se de anjinho. "Tinha de ser arguido"? "Disfarçar"? ouviste "penalistas", sim? quais? Só falas trampa, e não te faças de benfiquista, dragarto.

      Eliminar
    2. Mais um chico esperto a tentar baralhar a rapaziada !

      Oh rapazinho, o único comunicado que saiu do DCIAP , foi hoje e tratou-se de um :

      ESCLARECIMENTO

      9 nov 2018

      Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, informa-se:

      No âmbito de inquérito que teve origem numa queixa apresentada pelo Sport Lisboa e Benfica, foram, hoje, constituídos e interrogados sete arguidos.

      Estes arguidos encontram-se indiciados pela prática do crime de ofensa a pessoa coletiva, estando, ainda, um deles indiciado pela prática crime de violação de correspondência.


      O referido inquérito é distinto do designado “caso dos e-mails”, onde se investigam crimes de corrupção e no qual, como já foi tornado público, existe um arguido constituído.



      Esclarece-se, igualmente, que as diligências de hoje tiveram lugar no DCIAP, por se realizarem no âmbito de um inquérito está atribuído à equipa que coordena as investigações relacionadas com crimes praticados no âmbito da atividade de competição desportiva de futebol e de crimes com aqueles conexos.

      Como foi oportunamente informado, tal equipa foi constituída, por despacho da Procuradora-Geral da Republica, para que a investigação desses crimes se desenvolvesse com conhecimento global do fenómeno, de forma concentrada, integrada e coordenada, competindo-lhe decidir quais as investigações que lhe ficam afetas e quais as que devem ser investigadas noutros departamentos do Ministério Público.


      http://dciap.ministeriopublico.pt/
      http://dciap.ministeriopublico.pt/pagina/esclarecimento-1

      Agora explica lá onde é que está esse comunicado para nós podermos confirmar esse teu arroto !

      Eliminar
    3. DTO resposta . Ver cmtv e palavras do professor André ventura. Não tem dúvidas k vai haver acusação caso mails. Agradeço linguagem decente. André ventura é um dos melhores caso não saibas em.processo penal. Mas tu és abençoada e tens palas

      Eliminar
    4. Estas a confundir os comunicados dos MAILS de ontem . És um propagandista
      Gostei o vieira é do corrupto do citius no hotel. O penalista é ANDRÉ VENTURA VIDE PALAVRAS DELE ONTEM.

      Eliminar
    5. Tenho de concordar...
      Em cada 3 benfiquistas, 1 é mais burro que os outros 2...

      Eliminar
  8. Sempre pensei q o presidente do Porto ia ser ouvido e o juiz q o interrogou ficava preso...

    ResponderEliminar
  9. quem sabe minimamente de direito sabe que o estatuto de arguido pode ser pedido pela testemunha, a razão é simples, a testemunha se mentir nas declarações, tem que responder criminalmente por elas, o arguido pode mentir com quantos dentes tem na boca que não é responsabilizado criminalmente. Agora a questão prende-se, será que o SLB tem provas para o PDC passar a acusado? vamos ter que esperar para ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui ninguém pediu o estatuto de arguido, até porque ele nem falou. Ele e a sua quadrilha foram todos constituídos arguidos, 7 grunhos.
      Agora cabe ao Benfica a partir daqui colocar outro processo crime depois do outro que já foi metido à SAD dos porcos de 18 Milhões!!
      Agora é que o melhor ainda está para vir.

      Eliminar
    2. Que chorrilho de disparates. Inacreditável

      Eliminar
    3. Não é exactamente como está a tentar branquear o envolvimento do homem da casa iluminada ...

      " Um mero suspeito não é um sujeito processual e, por isso, não tem direitos nem deveres processuais específicos.



      Já a atribuição do estatuto de arguido a alguém (constituição de arguido) é um acto de elevada importância, pois significa que o Estado pretende investigar e, eventualmente, julgar um crime, com a inerente compressão de alguns direitos de uma determinada pessoa. Consequentemente, essa pessoa fica sujeita a um conjunto de deveres que visam facilitar a administração da justiça e passa a beneficiar de um conjunto de direitos específicos que limitam os poderes das autoridades.

      A constituição de arguido pode realizar‑se, conforme os casos, por um juiz, magistrado do Ministério Público ou órgão de polícia criminal. É obrigatória quando:

      ‑ for deduzida acusação ou requerida a fase de instrução contra certa pessoa;

      ‑ correndo inquérito contra uma pessoa e havendo suspeita fundada da prática de crime, ela prestar declarações perante qualquer autoridade judiciária ou órgão de polícia criminal;

      ‑ tenha de ser aplicada a alguém uma medida de coacção (por ex., a prisão preventiva, ou a proibição de contactar certas pessoas) ou de garantia patrimonial (por ex., a caução económica);

      ‑ uma pessoa for detida para ser julgada ou para ser presente a autoridade judiciária;

      ‑ for comunicado a uma pessoa um auto de notícia que a dá como autora de um crime, salvo se a notícia for manifestamente infundada;

      ‑ durante a inquirição de uma pessoa como testemunha, surgir contra ela suspeita de que cometeu um crime.

      Por outro lado, qualquer pessoa suspeita da prática de um crime tem direito de ser constituída arguida quando se efectuarem diligências de investigação que pessoalmente a afectem.

      Ao constituírem alguém como arguido, as autoridades devem informá‑lo dos direitos que lhe assistem e, se necessário, explicar‑lhe em que consistem. Entre eles, destacam‑se os de: constituir defensor; ser ouvido pelas autoridades; ser informado dos factos que lhe são imputados antes de prestar declarações perante qualquer entidade; ser presumido inocente; e não prestar declarações sobre os factos, sem que tal silêncio possa prejudicar a defesa.

      Em contrapartida, o arguido tem os seguintes deveres: comparecer perante as autoridades sempre que a lei o exigir e para isso tenha sido devidamente convocado; responder com verdade às perguntas feitas pelas autoridades competentes sobre a sua identidade; prestar termo de identidade e residência logo que assuma a qualidade de arguido; e sujeitar‑se a diligências de prova e a medidas de coacção e de garantia patrimonial especificadas na lei e ordenadas e efectuadas por entidade competente."

      https://www.direitosedeveres.pt/q/acesso-ao-direito-e-aos-tribunais/processo-criminal/qual-a-diferenca-entre-o-arguido-e-um-mero-suspeito-em-que-circunstancias-pode-ou-deve-alguem-ser-constituido-

      Eliminar
    4. Faz todo o sentido. Pedem-me para testemunhar e eu mesmo sem ter culpa nenhuma decido que prefiro ser arguido lara poder mentir. Realmente a vossa lógica é mto interessante. Já agora, para se ser arguido é obrigatório que existam crimes pelos quais o arguido terá de responder (ser julgado se for caso disso). Neste caso foram os próprios que escolheram? Chegaram lá como testemunhas e disseram “afinal queremos ser arguidos e acusado disto e daquilo”. Vocês são uns líricos. Só pode.

      Eliminar
  10. Não vai dar em nada, mas só pensar num futebol sem estas criaturas TODAS...

    Seria, porém, uma alegria de Pirro, pois outros iguais ou piores ocupariam os seus lugares.

    ResponderEliminar
  11. Vocês deduzem muita coisa com quase nenhuma informação.
    Agora até há especialistas na interpretação de expressões faciais.
    Já há quem visse Pinto da Costa borrado de medo.
    Querem ver que outra vez fugir para Vigo...

    O que vocês querem não é justiça. É vingança.
    Há de vos cair o mundo em cima. E muitos nem se vão aperceber de tão alienados (ou bêbedos) andarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cru! cru! cru! cru! cru! cru! cru! cru! cru!

      Eliminar
    2. Não é vingança que queremos, é JUSTIÇA! Mas em Palermo ninguém sabe o que isso é.
      Porque em Palermo nunca houve JUSTIÇA nos últimos anos, há corrupção e tráfico de influências que se estende a todos os braços da justiça, que alastra para outras comunas e atinge a capital.
      Mas lá virá o dia em que se fará JUSTIÇA! E nessa altura irão saber o que é cair o mundo em cima das vossas cabeças.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho9/11/18 23:45

      Porque é que o que se quer é vingança e não justiça? Explica lá se conseguires! Acho que já deste um nó cego a ti próprio!

      Eliminar
    4. Foi em 1993 que Luís Filipe Vieira foi condenado a 20 meses de prisão por um roubo de um camião, em 1984.

      ESTE SIM, FOI CONDENADO.
      NÃO HÁ DÚVIDAS NEM ESPAÇO PARA ZIGUE ZAGUES.

      O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.

      Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão.

      No acordão divulgado pelo 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira refere com algum humor e ironia à mistura:

      «esta história é digna da sétima arte»

      E destaca no mesmo acordão:

      «o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido»

      No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério..

      Eliminar
    5. anonimo ; sera que foi morto com a mesma arma desaparecida com que o Mesquita Alves se suicidou na SAD das Jantas

      Eliminar
    6. Assnónimo:

      "Quem financiou o livro da Carolina Salgado (CS) foram as editoras, que se mostraram interessadas em ganhar dinheiro, o que resultou muito bem.
      A Carolina levou muita porrada e iria ser brevemente assassinada (porque sabia demais) e a táctica passou, aconselhada pela PJ, por se tornar uma pessoa pública e deste modo estar iluminada e segura publicamente."

      "CS está com protecção e alvo de apertada vigilância de dois agentes da PSP pois tem sido alvo de ameaças contra a sua vida. O MP diz que tem-se verificado uma campanha intimidatória com pessoas estranhas a invadirem a zona do prédio onde vive com insultos e ameaças de morte.

      CS: “Tenho sido vítima de ameaças de morte ao ponto de haver presenças incómodas dentro do condomínio onde vivo. As intimidações foram feitas verbalmente pois quem as manda está provavelmente sob escuta.
      O protagonista é sempre o mesmo. A mesma pessoa que desde que me separei até agora tem estado a montar toda esta campanha contra mim na tentativa de destruir a minha credibilidade. Alguém que se julga inume à justiça a acima da lei, diria até que é um autêntico D. Corleone à portuguesa”.

      "Pinto da Costa, o Traficante de Droga - O “Aveiro Connection” – processo conhecido como “Águas Turvas” – foi uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária no final dos anos 80 inicio dos anos 90, que envolviam Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Luciano D'Onofrio e Autoridades Civis."

      "Pinto da Costa foi gerente de uma empresa Pincor do ramo das tintas, que terminou os seus desgraçados dias com avultadas dividas à banca. Aliás como todas as empresas onde se meteu. Algumas de electrodomésticos. Todas faliram. Devido às muitas falcatruas que fez, incluindo passar cheques sem cobertura, foi condenado e proibido de passar cheques e de constituir empresas. O milhão e tal de contos das transferências de Futre e Rui Barros tinha desaparecido sem deixar rastos e tinha deixado de rastos… PC, a contas com a justiça, por cheques sem cobertura e penhoras a bens pessoais."

      !A 24 de Agosto de 1990 os proprietários da IGE apresentaram na PJ de Aveiro uma queixa de burla agravada contra JNPC alegando que o líder portista não entregou letras no valor de 12 mil contos que concluiriam a venda da empresa iniciada em maio anterior."

      "FILOMENA ACUSA OFFSHORES
      A 23 de Maio de 2011 Filomena Pinto da Costa disseao CM: «Tenho pena que os abutres que se têm vindo a aproveitar do meu clube, ao longo destes anos todos, irão continuar a encher os bolsos, com a venda dos passes dos jogadores, que agora valem muito mais. A todos conheço, um por um, há quase trinta anos! Como chegaram, como enriqueceram, e acreditem não é com trabalho árduo, infelizmente».

      “Pinto da Costa, na altura em que a ofendida Carolina se encontrava manietada por Afonso Ribeiro, desferiu duas bofetadas no rosto da assistente, uma em cada face”.
      A conclusão é da Juíza Luisa Trovão, do TIC do Porto que decidiu levar a julgamento Pinto da Costa assim como o seu motorista Afonso Ribeiro e o segurança Nuno Santos. O líder portista e Afonso Ribeiro foram pronunciados por um crime de ofensa à integridade física cada. Nuno Santos responderá por dois crimes do mesmo tipo."

      “Pinto da Costa, na altura em que a ofendida Carolina se encontrava manietada por Afonso Ribeiro, desferiu duas bofetadas no rosto da assistente, uma em cada face”.

      A conclusão é da Juíza Luisa Trovão, do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto que decidiu em despacho levar a julgamento Pinto da Costa assim como o seu motorista Afonso Ribeiro e o segurança Nuno Santos. O líder portista e Afonso Ribeiro foram pronunciados por um crime de ofensa à integridade física cada. Nuno Santos responderá por dois crimes do mesmo tipo.

      “Pinto da Costa foi constituido arguido por suspeita de ter sido o mandante/autor moral das agressões a Ricardo Bexiga. Carolina alega que Pinto da Costa lhe encomendou o serviço e lhe deu 10.000 euros para esse fim."


      Ah valentes!!



      Eliminar
  12. Uma tonelada de creolina em todas as estruturas do futeluso...precisa-se!!!

    ResponderEliminar
  13. Talvez seja relevante esclarecer que arguido não significa condenado.
    No ordenamento jurídico português, em muitos processos, ser constituído arguido, até é uma vantagem.
    Entre as quais,

    1 - Poder mentir ou não dizer a verdade ou toda a verdade;
    2 - Ter direito ao silêncio ou a não responder às questões que lhe são formulados na fase de inquérito.

    Mas isto, até compreendo que é areia demais para a vossa camioneta. :-)
    Vocês é mais o 442, 433 lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro. "arguido não significa condenado". Desde hoje, certo?
      É só disto por aqui.

      Eliminar
    2. O ponto 2 é um mimo...

      Então se não quiseres responder fazem o quê ó camioneiro? Torturam-te?

      Esse velho asqueroso ainda ha-de pagar bem...

      Eliminar
    3. Caros advogados, o Benfica e Paulo Gonçalves, assim que foram constituídos arguidos, a praça publica logo tratou de os condenar certo, mas cera que eles também nao pediram para ser arguidos para poderem mentir, como os porkos de contumil corruptos, ora uns quiseram ser arguidos mas os outros fizera nos arguido, ora arguido é arguido. é tempo da JUSTIÇA, e opiniões sao isso mesmo opiniões.

      Eliminar
  14. Relembro a todos que estamos em Portugal. Estas praticas náo sao crime, sao curriculo profisional. Ha muito pessoal que pensa que a justica que temos é a da islandia. Nao vai acontecer nada, só conversa para boi dormir.

    ResponderEliminar
  15. Kkkkkk.eu gosto dos teus textos,e ate costumo vir aqui comentar mas estas a ser um granda anjinho.ou o que escreveste foi um desejo?e fica com esta:o pintinho das flatulencias e um macaco velho,com amigos com muito poder.tanto politicamente como judicialmente.o nosso grande lider orelhas a esta hora,ta contente por um lado,mas por outro ja esta todo borrado.sabe que vem ai carga.e nao vai ser bonito.tudo o que de mau o ventoinha orelhas aprendeu na bola,foi com o amigo pintinho das bufas.sabe que o velho nao vai deixar barato.dia 30 todos a luz para a assembleia.eu sei que existem socios que acham que aqui na net e que se discute o clube,mas nao.ja sei.porque as a.g sao palhacadas,nao da para falar e nao sei o que.as a.g sao o que nos os socios quisermos que elas sejam.um abraco a todos os Benfiquistas.ate aos vieiristas pa.sao do mesmo clube que eu ,e um dia vao abrir os olhos.teem direito a ter a sua escolha.SEMPRE PRESENNTES.Viva o BENFICA.

    ResponderEliminar
  16. Não sejam tontos. PdC é arguido num crime de difamação. O Benfica está a braços com várias situações de potencial corrupção. São divisões muito diferentes do crime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda os administradores da SAD do FCP foram hoje constituídos arguidos. Ponto final parágrafo. Da administração da SAD do Benfica não há um único arguido. E o resto é conversa...
      Sem esquecer que o melhor ainda está para vir... O processo "borboleta azul" está em marcha...

      Eliminar
    2. ZéManel, já há quem diga que o "borboleta azul" não vai dar em nada e que o contrata-ataque será o processo "bicho-da-conta encarnado" e, esse sim, não deixará pedra sobre pedra no futebol português.

      Eliminar
    3. É destes que o Vieira gosta.
      "Toda os administradores da SAD do FCP foram hoje constituídos arguidos. Ponto final parágrafo."
      Não se discute mais, é assim, são arguidos são arguidos, pena de morte para toda a gente que é arguida. Qual o crime que os levou a serem constituídos arguidos não interessa. Ó TÓTÓ, se tu na Luz chamares filho da pu** ao arbitro ele pode-te mover um processo por difamação. Achas que isso tem alguma coisa a ver com ser arguido em casos de corrupção?
      Triste o estado ao que o Benfica chegou. Olha são tontos como tu que justificam as fortunas que o Vieira gasta em cartilheiros.

      Eliminar
    4. Eu gostava de saber mais sobre o processo borboleta. É que só aqui é que vejo referência a isso. Porque é que os junta-letras não falam disso? É sempre a malhar no Benfica!

      Eliminar
    5. Oh Marley, és parvo ou quê? Qual processo borboleta, qual processo carochinha ou qual processo formiguinha de asas? Não há processo borboleta nenhum. Apenas aqui é falado porque foi aqui que foi inventado. Houve uma tentativa de viralizar, não pegou. Invente-se outro. É assim que funciona a "moderna comunicação"

      Eliminar
  17. PALAVRAS PARA QUÊ???
    COMO O BRANDY CONSTANTINO
    UMA FAMA QUE JÁ VEM DE LONGE

    Imprensa fala que FC Porto paga a adversários do Benfica
    O Ministério Público vai «analisar e investigar os factos» de uma denúncia apresentada no DCIAP e «proceder criminalmente contra os seus autores, se para isso houver fundamento». A denúncia, anónima, dá conta, no documento que o Portal de Notícias teve acesso, de que o agente desportivo da cidade do Porto Pedro Pinho, o antigo árbitro e comentador atual do Porto Canal António Perdigão, o administrador da SAD do FC Porto Adelino Caldeira e o agente de jogadores de futebol e filho do presidente do FC Porto Alexandre Pinto da Costa serão «suspeitos» de «oferecerem 200 mil euros por vitória às equipas que jogarem contra o Benfica».
    «200 mil euros por vitória, 145 mil por empate»
    «Três testemunhas serão chamadas ao Ministério público nas próximas horas», revela fonte ao nosso site, para investigação da denúncia apresentada do DCIAP. «Esta época», 2018/19 terá havido já «ofertas aos jogadores do Belenenses e do Moreirense». «Pagaram esse valor», afirma o denunciante. «Em caso de empate, ofereceram 145 mil euros. Segundo fonte chegada à administração, o FC Porto tem cerca de 6 milhões de euros para gastar em incentivos esta época». O «Sporting CP fica fora destas ofertas», lê-se na denúncia que o MP investiga.

    Eu quero é saber os nomes dos processos , já que se sabe todos os do Benfica ( e alguns a gozar como o malaciao ) e mais...isto vale 0 , já toda gente sabe disto á muitos anos , eu quero é saber dos que eles pagam ( e são muitos ) aos adversários para PERDER ,jogos como o estoril - porto o ano passado e muitos outros como por exemplo ao tondela há umas semanas atrás com o golo oferecido com EX jogadores do porto a ver a bola passar e passado dois dias vão ao dragão comentar jogos do porto....SO MESMO NESTE PAIS.

    ResponderEliminar
  18. Árbitros chamados ao Conselho de Arbitragem para explicar o golo do FC Porto em fora de jogo
    Rui Oliveira e Vasco Santos foram chamados pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para explicar o polémico golo validado a Felipe, na vitória do FC Porto diante do Feirense.
    Em causa esteve o fora-de-jogo inicialmente assinalado pelo assistente Nelson Cunha, antes de a decisão ser revertida após comunicação entre Rui Oliveira, árbitro do encontro, e Vasco Santos, VAR de serviço, e de o juiz de campo ter visto as imagens no relvado.
    Os dois árbitros foram, então, chamados para explicar o sucedido e a sua abordagem à jogada

    César Boaventura revela teor da conversa de Alexandre Pinto da Costa com treinador e presidente do V. Setúbal
    Estão a circular nas redes sociais fotografias entre o filho do presidente Pinto da Costa e o presidente e treinador do Vitória de Setúbal. Daqui a umas jornadas o Benfica defronta o clube sadino e facilmente se poderia questionar que tipo de jogo andaria a fazer Alexandre Pinto da Costa.
    Acontece que César Boaventura tem em sua posse o verdadeiro teor da conversa entre Alexandre Pinto da Costa e a comitiva do Vitória de Setúbal e não só. Antes de a revelar o mesmo foi aconselhado a apresentá-la junto das autoridades pois trata-se de um crime. Para já ficam as fotos.
    Ó Hugo é mentira , é tudo mentira , os mouros é que são corruptos e beras , já andam ás claras , não teem medo de ninguém , a judiciária anda a dormir cada vez mais , a policia/Gnr também , ninguém segue o dinheiro , não querem saber , o Benfica é que é mau , temos infelizmente que ter fama sem proveito , enquanto outros teem fama mas seguramente que teem mais proveito que fama ! O estado do futebol Português está uma vergonha , é este pantano , de dia parea dia surgem mais noticias com os de azul a comprarem , a corroperem , a seduzirem , etc.... O ano passado ganharam à conta do Estoril Gate , e uns quantos que se venderam por trocados .... Cabestanys ainda veem falar de vergonha nacional , virgens ofendidas que mais parecem ter saido do calor da noite !

    Rui Vieira não conhece o provérbio que diz: chama-lhe filha chama , antes que te chamem a ti. Esta é a tecnica deles.




    ResponderEliminar
  19. QUEM É QUE FALOU NUM SACO AZUL DE 6 MILHÕES PARA PAGAR AOS ADVERSARIOS DO SLB????

    A NECESSIDADE DOS MILHÔES DA UEFA OBRIGA A DEITAR A MÂO A TUDO

    É A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA

    QUEM FOI QUE DISSE UM DIA QUE O MOURINHO
    NÃO TINHA GANHO SÓZINHO???

    ResponderEliminar
  20. O Benfica hoje resume-se a :

    - Pró Vieira
    - Anti Vieira

    E a isto se resume o benfiquismo de muitos.
    Bota abaixo, calúnias, pessoas que, pelo que escrevem, dá para perceber que se estão borrifando para o Benfica.
    Uns querem o Vieira de lá para fora;
    Outros querem que o Vieira continue.
    Uns suspiram pelo Jesus;
    Outros diabolizam o Jesus.

    É a desagregação completa.
    E aqui nem está em causa a pluralidade de opiniões, pois isso até é sadio.
    O problema é a fúria, a raiva, o ódio, a ordinarice com que as pessoas expressam os seus pontos de vista.
    Muitos de vocês sem se aperceberem, estão a prestar um extraordinário serviço ao "inimigo".
    Continuem, que os inimigos estão a gostar.

    ResponderEliminar
  21. Daqui a 10 anos falamos...

    É que estamos em Portugal, onde se passeiam Oliveiras e Costas, condenados, mas alegremente impunes, depois de roubarem o País em 6.000M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cadê os outros ... e o bacallhau seco da Quinta da Coelha vizinho do Oliveira e Costa , e as negociatas do Dias Loureiro que deram um rombo aos tugas de cerca de 5,4 mil milhões de euros , e ficou por isso mesmo ?

      Eliminar
  22. Seguimento logico o unico crime cometido aqui nos casos mails etc foi aquele foram aqueles cometidos por quem ordenou quem roubo quem divulgou e quem deturpou a diap decidiu constituir arguidos o papa mais os restantes andrades seguir-se-ão os pedidos de indemnizacão (serão altissimos sempre na ordem das muita dezenas provavelmente centenas de milhoes todo somado)e as consequencias criminais e desportivas para quem cometeu estes crimes vis contra o Benfica

    Off-topic Já viram as declaracões do Luisão empregado do Benfica sobre o JJ por falar em cozinhados e jogadas de bastidores mais umas achas para a fogueira

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  23. Afinal eles tinham razão #omelhoraindaestáparavir

    ResponderEliminar
  24. Padre Hipólito das Neves9/11/18 21:43

    Saber faz bem à saúde e evita baboseiras.

    No direito português, uma pessoa é constituída como arguida, um termo jurídico que não existe em muitas jurisdições estrangeiras, quando recaem sobre si indícios de ter cometido um delito. Sem arguido não há julgamento.

    O arguido é considerado inocente até transito da sentença em julgado, e só nesse momento é que passa a condenado ou é confirmada a sua inocência. Enquanto que em termos jurídicos o conceito de suspeito é qualquer indivíduo sobre que existem indicios insuficientes para formular uma acusação. Donde a vantagem de uma pessoa solicitar ser arguida é o beneficio dos direitos que o estatuto juridico do arguido lhe confere e que não os tem como testemunha. Um arguido tem direito a não prestar declarações e a recusar responder a perguntas, já que, como potencial condenado, age em sua própria defesa, ao passo que, como testemunha, estaria obrigado a responder a todas as perguntas com verdade. Além da obrigatoriedade de ser acompanhado por um advogado nas suas declarações ante a autoridade policial, o que não sucede com as testemunhas.

    O propósito do estatuto juridico do arguido é a consagração da verdade material ou seja a legitimidade que o tribunal tem em trazer para a barra da justiça, por via da investigação criminal, todas as provas consideradas uteis e necessárias à formação de um juízo de valor; condenado ou inocente.

    ResponderEliminar
  25. Rodrigues9/11/18 22:06

    Bate a bota antes de ir dentro.

    ResponderEliminar
  26. A talhe de foice, quando editam um post neste blog de solidariedade para com o Zé Augusto de Fafe? Foram 6 meses preso nos calabouços da PJ, agora em casa, mas ainda com pulseira electrónica...

    Não merecerá esse indefectível benfiquista um pequeno post de solidariedade, em jeito de tributo ao seu benfiquismo?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás mais apertadinho que um limão depois de espremido para um fricassé ...

      Eliminar
    2. "A e-toupeira:
      Era uma vez um sr. informático que acedia a informação, descoberto porque "alguém" fez denuncia anónima...
      Como é que esse "alguém" podia saber o que o sr. andava a fazer?

      Acedia aos processos com pw de terceiros, como é que quem fez a denúncia anónima podia alguma vez saber? Preocupação da PJ e MP para este pormenor? Zero.
      Comunicação entre altas patentes da justiça foi tornada publica, o que é que a PJ e MP fez? Nada.

      Uma denuncia anónima que denuncia algo virtualmente impossível de se saber, seguida de comunicação entre altas patentes da justiça sobre essa denuncia tornada publica… querem um desenho?

      A justiça não presta contas a ninguém e faz o que quer... o Benfica mexeu num ninho de cobras, a única coisa em aberto seria o nível de mesquinhez que a acusação teria... já temos a resposta.

      1. O segredo da justiça não existe, tivemos um diretorzeco de um jornal em pré-falência a gabar-se de toda a informação sobre um caso em segredo de justiça..Qual é a diferença entre a Tânia Laranjo e a toupeira? A Tânia paga, a toupeira levou de graça.

      Os lagartos e os provincianos multiplicam-se em esforços a provar que... ah e tal aqui só o Benfica beneficiou da informação, mas nos jornais todos podem ler. Se assaltar um banco e partilhar o dinheiro com o resto da malta aparentemente deixa de ser crime.

      Quem garante que as pessoas que passam informação às Tanias e Otávios não passam outras mais sensíveis a eventuais interessados? Mas isto para a PJ e MP não interessa.

      2. O MP acusa o Benfica de violar o segredo de justiça, ele próprio durante meses violou o segredo de justiça num processo de acusação sobre violação de segredo de justiça, quando o SLB é a maior vítima não só de violações de segredo de justiça como de correspondência, sobre as quais nada foi feito, sendo preciso apresentar queixas crime na justiça americana para algo ser feito.

      3. O MP acusa alguém dentro do Benfica de ao ter "alegadamente" acedido a informação em segredo de justiça ter colocado em causa a verdade e a lealdade desportiva, faz cair a máscara de quem acusa e mais uma prova que o MP está mais interessado em dar audiência à CMTV do que fazer cumprir a lei.

      4. A acusação de corrupção baseia-se em...
      A) Um acesso VIP que o sr. informático teve. São milhares as pessoas que de VIP's não têm nada que já tiveram acesso a lugares VIP's.
      B) Emails do Paulo Gonçalves à Sr. Zagalo a pedir bilhetes com o CC do Vieira.
      5 mil borlas por jogo, para o MP um nome numa lista com centenas e milhares de borlas com CC do Vieira são prova de conhecimento da SAD.
      É isto... uma acusação ridícula que parece ter sido feita pelo Otávio Lopes.

      O CM diz que as camisolas eram código para prostitutas, a seguir mostra o PG a tirar as prostitutas da mala do carro. Brilhante!
      A lagartada nojenta do CM entretida a tentar correr com o querido líder e foi hilariante ver o suíno do Lopes gaguejar mentiras atrás de mentiras contra o querido líder, desesperado por este levar o barco ao fundo... agora voltou a marrar no vermelho.
      Os emails vêm com screenshots das camisolas, mas os porcos mesmo assim têm a coragem de falar em códigos para prostitutas.

      E os convites para a discoteca?
      Estes pseudo jornalistas nem conhecem o VIP Lounge da Luz, o que bate certo porque o jornalismo de investigação deles é ter o carro estacionado à porta da PJ com um saco de dinheiro na mão.

      Há um ano era assim:
      https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/amantes-e-emails-intimos-de-arbitros

      Os "200 euros o tempo que quiseres, se for a 3 é 400" eram conversas de árbitros com familiares\amigos a que o Benfica alegadamente teria acesso. NÃO TINHA NADA A VER COM O BENFICA!
      O porco do xico chorava e insinuava que o Benfica tinha esta informação para fazer chantagem.

      Passado 1 ano os "200 euros o tempo que quiseres, se for a 3 é 400" passaram a ser ofertas do Benfica. Fantástico. Estes fdp não têm vergonha na cara.

      Como classificar a cambada de fdp da Cofina? Basta dizer que são lagartos?

      Eliminar
    3. Jorge Leitão9/11/18 23:39

      O que é de solidariedade? O post? Ou o blogue?

      O Zé Augusto é um homem de boas contas. Não deve nada a ninguém nem declarou insolvência.

      Estimo muito pela sua saúde e bem-estar. Tchim!

      Eliminar
  27. Aquele momento em que ser arguido deixa de ser noticia e deixa de ser considerado culpado para a opinião pública e jornaleira.

    ResponderEliminar
  28. Atenção que o cu nada tem a ver com as calças!

    ResponderEliminar
  29. Entraram mudos saíram calados

    diretos ao carro de rabo entalado no cu borrados seguiram viagem para Vigo

    E ainda agora começou...

    pensam que ainda estão nos anos 90

    Bem vindos ao sec. XXI

    Pagarão bem caro por tudo o que têm feito

    cabe ao governo decidir:

    - limpar o futebol como em Inglaterra e punir o crime organizado que manda no futebol hà 30 anos

    Ou

    - manter tudo na mesma e perder as eleições

    os Benfiquistas decidirão daqui a um ano

    O governo terá de decidir até lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo do futebol ainda é um lamaçal e não há governante e se calhar juizes que se queiram meter nisto para não ficarem borrados. No entanto, penso que estas ocasiões são óptimas para começar a barrela para pôr isto nos eixos, ou destrói-se uma actividade em nome de um protagonismo saloio e provinciano de gente que não tem feito outra coisa desde há 30 anos.

      Eliminar
    2. A geringonça ainda é mais corrupta q o fcporco. Com o Costa no governo não vai dar em nada.

      Eliminar
  30. Professor Trambollas9/11/18 23:12

    Qualquer dia todos os tugas são arguidos.
    Não foi o grande advogado benfiquista (João Correia) que outro dia disse que quem não é arguido não é bom chefe de família" ?

    Daqui a 450 anos há novos desenvolvimentos.
    Talvez lá para o ano de 2468 os descendentes do Pinto da Costa e já agora do Vieira, sejam notificados das sentenças.

    ResponderEliminar
  31. Para qualquer patife neste país da treta, ser arguido é uma medalha de mérito, uma honra, uma distinção.
    Façam lá o apanhado de quantos arguidos sofreram consequências ou foram condenados neste País.
    Para muitos, a sua sala de troféus está repleta dessa distinção : fui constituído arguido em 57.968 processos.
    As condenações só ocorrem para o borra botas que gama um chocolate, uma caixa de pastilhas, duas maçãs...
    O peixe graúdo é impossível condenar.
    É que eles estão todos ligados. E se um caísse, caía meio Portugal.
    Isto está pôdre há muito tempo.
    Só agarraram o Vale e Azevedo porque era um pobre diabo, um sniper que agia sozinho sem ter nenhum exército a protege-lo.
    A maioria deles está bem respaldada no poder político, económico e até judicial.
    Como o nosso povo muito bem diz, "quem rouba 1 tostão é um ladrão, mas quem rouba 1 milhão é um barão".

    ResponderEliminar
  32. Isto não vai dar nada!! Uma pergunta, porque raio. SAD do FC dos corruptos não é igualmente arguida?

    ResponderEliminar
  33. Hoje estou feliz da vida.
    Até nem me importo que o Benfica desça de divisão.
    Mas para mim, ver Pinto da Costa arguido, foi melhor que ver o meu Benfica campeão europeu.
    Saudações Gloriosas para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai gozar com o caralhinho, dragarto.

      Eliminar
    2. Já viram que a maioria esmagadora de parvos que aqui opina está a fazer o jogo do Porto sem querer e sem saber? Então é gravíssimo o Pinto ser arguido? Por crime de difamação. E anda o Benfica a tentar fazer crer que não é importante, apenas uma questão processual, ser arguido por crime de corrupção?!
      Deixem-se de ser tontos ou burros e não façam o jogo do adversário.

      Eliminar
  34. Para quem souber ler (saber ler, não é apenas juntar letras) :

    ESCLARECIMENTO

    Versão de impressão
    9 nov 2018

    Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, informa-se:

    No âmbito de inquérito que teve origem numa queixa apresentada pelo Sport Lisboa e Benfica, foram, hoje, constituídos e interrogados sete arguidos.

    Estes arguidos encontram-se indiciados pela prática do crime de ofensa a pessoa coletiva, estando, ainda, um deles indiciado pela prática crime de violação de correspondência.

    O REFERIDO INQUÉRITO É DISTINTO DO DESIGNADO “CASO DOS EMAILS”, ONDE SE INVESTIGAM CRIMES DE CORRUPÇÃO E NO QUAL, COMO JÁ FOI TORNADO PÚBLICO, EXISTE UM ARGUIDO CONSTITUÍDO.

    Resta informar que este esclarecimento foi prestado pelo DCIAP.

    O que é que para vocês é mais grave ?

    - Crimes de ofensa a pessoa colectiva
    ou
    - Crimes de corrupção

    ResponderEliminar
  35. Este processo, como diz o comunicado da PGR, tem a ver com difamação (para todos os arguidos) e com violação da correspondência privada (para o Rui Faria, o que escreveu o livro Polvo vermelho ou Polvo encarnado).
    "O referido inquérito é distinto do designado “caso dos e-mails”, onde se investigam crimes de corrupção e no qual, como já foi tornado público, existe um arguido constituído."

    Isto não passa de um balão de oxigênio para os cartilheiros do Vieira tirarem as atenções do mau momento do Benfica. O que me admira é o Shadows, que é uma pessoa informada, não informar das coisas com rigor. Em primeiro lugar não é só o PdC que é arguido, em segundo o processo em causa, como diz, repito, o comunicado da PGR, é distinto do caso dos e-mails.
    Se as vitórias (o que ainda não é certo porque o caso ainda tem de ir a julgamento) do Benfica na justiça forem deste calibre estamos bem arranjados!!!!

    ResponderEliminar



  36. O César Boaventura, já denunciou o modo como o pagamento da compra dos emails ao criminoso que os roubou foi feita.

    "Aquele pagamento feito em Saint Etienne, em frente à estação, no hotel Íbis, um foi de Ryanair (Hacker?) o outro (Marques, Macaco?) levou a mala de carro... assim se pagou o furto dos e-mails.
    Tudo no bom caminho…"

    Crime organizado.

    ResponderEliminar
  37. e os jogadores do maritimo que andaram a difamar-nos neste verão??

    ResponderEliminar
  38. Pinto da Costa e mais 7 sao arguidos num caso de violacao de correspondencia. Isso da, se condenado, a um maximo de 1 ano ou 240 dias de multa. Para isso teria de ser provado que PdC roubou, distribuiu e divulgou os emails. Como realmente divulgou talvez acabe por pagar uma multa.
    O benfica e os seus dirigentes estao a ser investigados num esquema de corrupcao e trafico de inföuencias que e tao complexo que os investigadores precisam de mais tempo para saberem todas as ramificacoes do mesmo. Alguem sabe qual é a pena para estes crimes? Se ainda nao sentem o cu apertado, deviam. Mas isso é problema vosso. Quando ainda vao atras de Guerras e Venturas, esta tudo dito sobre voces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês quando acusam os outros - e logo vocês - e falam em corrupção devem ficar com a boca a saber a merda.

      Eliminar
  39. Vocês pensam mais em quem roubou os emails do que o conteúdo deles que mostra o quanto o vosso clube é ladrão e como ele ganhou nos últimos anos.(só em Portugal porque na Europa é mesmo uma vergonha)

    ResponderEliminar
  40. O avô do A Pito Dourado foi ouvido no DCIAP do Porto? Do Porto?
    Eheheh

    ResponderEliminar
  41. O que está em causa a difamação de pessoas colectiva. Difamação, senhores! Dizer mal ou atentar contra a nome de alguém. Moldura penal de 6 meses (impossível ir para a cadeia).
    O que é preocupante é o Benfica: corrupção passiva e ativa e mais uns quantos crimes graves. Isto para não contar com aquela tonteria de "crime altamente organizado" que remetia o clube quase para uma associação criminosa.
    Isto do PdC não interessa nada, mesmo nada.

    ResponderEliminar
  42. Este porco velho sabe ha muito tempo que esta acima da justica. Nunca mais me esqueco quando o bacoro afirmou "so Deus e que me ha-de julgar".
    Em Contumil/Portugal e assim.

    ResponderEliminar
  43. Esta pouca vergonha é que vos devia incomodar. Varram a trampa que inunda a vossa casa e deixem a dos outros para quem de direito.

    "Paulo Gonçalves negoceia Salvio
    Ex-assessor jurídico esteve à mesa com Luís Filipe Vieira e empresário do extremo na última quinta-feira. A renovação foi tema de conversa. "

    ResponderEliminar
  44. "Quem não é arguido, não é bom chefe de família." - João Correia

    ResponderEliminar
  45. Dá-me gosto ver o pinto ativo e cheio de energia para a batalha. Este homem é eterno e é um orgulho vê-lo a chatear os Benfiquistas. Se continuam a odia-lo é porque o pinto continua em forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O putedo que o diga, pois a actividade do bicho, pois em peido e bufaria ninguém o bate. Tem juizo, vocês têm como chefe uma múmia por embalsamar e depois de se apagar ainda o devem manter como caudilho, vai ser uma risota quando a barraca começar a arder e ver a rataria a dar de fuga.

      Eliminar
  46. Srs opinadores, deixem-se de ser parvos e infantis. O que está em causa interessa muito pouco. É difamação. É o mesmo que a vossa vizinha da frente chamar badalhoca à vizinha do segundo esquerdo. Isto é pouco mais que uma cortininha de fumo para tapar eventuais crimes de corrupção passiva e ativa e uma extraordinária colecção de eventuais outros crimes que pendem mais para sul: Lex, Mala Ciao, Emails, E-toupeira, saco azul dos informáticos, aliciamento de jogadores... Tudo isto alegadamente, e segundo o que se vai lendo na CS, como é óbvio.

    ResponderEliminar
  47. Como se vê que não foi o Vieira...

    ResponderEliminar
  48. AINDA NINGUEM AQUI ENTENDEU A QUESTAO DO PINTO DA COSTA.
    O FACTO DE ELE FICADO EM SILENCIO E TER SIDO CONSTITUIDO ARGUIDO NAO ABONA NADA EM FAVOR DO SLB. ANTES E TUDO PELO CONTRARIO. ELE AO SER ARGUIDO VAI TER ACESSO A TODAS OS FACTOS DA QUESTAO DOS E-MAILS. E ISSO JUNTO À QUEIXA SIMILAR QUE O FCP APRESENTOU CONTRA O BENFICA A RECLAMAR EXACTAMENTE A MESMA INDEMNIZAÇAO ( 17 MILHOES DE EUROS) ...ENTAO SIM A QUESTAO DOS EMAILS VAI ENTRAR NA SUA FASE MAIS PURA E DURA PARA O BENFICA. OS ADVOGADOS VAO TER ACESSO A TODA ESSA MATERIA...

    ONDE ANDAM COM A CABEÇA OS JURISTAS DO BENFICA....???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a leveza e a certeza com que descreves e concluis a coisa, deves perceber tanto de lei como eu de lagares de azeite. Vai dar banho ao cágado.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho10/11/18 22:51

      Ah! Entendi! A direcção do BENFICA, devia ter-te contratado a ti para o efeito!

      Eliminar
    3. E tu se fores o causídico do FOCUPORCO podes crer que a coisa ficou bem entregue, tens tanta certeza no cagar que de certeza nunca erras o chão.

      Eliminar
    4. Direcção do Benfica ou bando de bandidos malfeitores??? Hesito

      Eliminar
  49. Contrapõe ao que disse com argumentação válida e para de dizer baboseiras idiotas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para tão fraco interlocutor só mesmo este tipo de argumentação, pois como defensor de espécies em vias de extinção, de que me ufano, não posso "puxar" muito pelo teu restante neurónio, se é que tinhas mais algum antes, correndo o risco de que o estoires e te tornes numa qualquer couve galega em vez de uma espécie de mamífero que presumo sejas. Vai dar banho ao cágado (que deve ser bem mais bafejado pela inteligência que tu).

      Eliminar
    2. Podes dizer ufano á vontade que eu entendi ...apesar de pensar que deves ter ido ao dicionario

      Eliminar
    3. Quando te interpolei sabia que isso cair vertiginosamente de nível. Mas será porventura o teu. Essa do banho ao cágado está desgastada Enem deves entender o significado.
      Como te repetes sem argumentos até pensei seres um dos CARTILHEIROS qye por ai pululam...

      Eliminar
    4. Tens toda a razão,estou a repetir-me e por isso penalizo-me, portanto para evitar tal situação eis aqui algo de novo que te será agradável: VAI PRO CAR.......O, MAS PARA A PARTE DO MEIO QUE É A MAIS GROSSA.

      Eliminar
  50. Anónimo 20:16 tem tu juízo e respeita um homem que podia ser teu pai. Pela maneira como tratas os mais velhos dá para ver que és daqueles que vai abandonar os teus pais no hospital ou no depósito de velhos vulgarmente chamado lar da terceira idade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ter um pai daqueles preferia cagar um pé todo, felizmente para mim toda a minha gente vive de cabeça erguida, NUNCA teve a polícia à perna. Por isso respeito sim mas, só a quem a ele se dá e a idade para isso não conta, há merda em todas as idades, com o capo de palermo incluso.

      Eliminar
  51. PELO JÚBILO DOS COMENTARIOS IMAGINO A AFLIÇAO QUE SE VIVE NO BENFICA.
    IMAGINEM FICAREM CONTENTES PORQUE O FCP E SUSPEITO DE DIFAMAÇÃO DO BENFICA. FAZ LEMBRAR AS QUEIXAS ENTRE VIZINHAS DO BAIRRO. DIFAMACAO.....QUE GRANDE QUEIXA.
    E PENSAM QUE VAI DAR UMA GRANDE COISA.....
    LFV VAI ENTRETENDO A CARNEIRADA DESTA FORMA, PARA DESVIAR DO VERDADEIRO PROBLEMA QUE E O CONTEUDO DESSES MAILS, NO QUAL O MP ATÉ PRECISA DE MAIS TEMPO DADA A " COMPLEXIDADE DO CRIME ORGANIZADO" --- NAS PALAVRAS DO MP...
    DIVIRTAM SE DEITEM SE A DORMIR...
    DAQUI A MUITO POUQUISSIMO TEMPO ACORDARÃO COM A REVIRAVOLTA DESTE PROCESSO...

    Um BENFIQUISTA PENSANTE

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking