O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Pensar a formação com cerebro à Bruno de Carvalho?

. 41 comentários
Nem me vou alongar muito para manter a sanidade mental... mas ler que uma equipa que tem Jonas, Mitro e Jimenez deve gerir de forma mais inteligente um rapaz que aos 18 anos entende que vir de titular do Estrela Vermelha para suplente de um dos melhores avançados da Europa... bom, eu achava que ja tinha lido tudo!

Portanto, há um rapaz de 18 anos que acha que anda de cavalo para burro por ter que esperar o seu espaço numa equipa onde estão jogadores que marcam mais de 20 golos por ano...

... esse rapaz ao invés de trabalhar e aprender, resolve sair à noite 4x por semana e ter um rendimento de merda - o qual assume.

O Benfica, e bem, resolve emprestar o rapaz num contexto favorável para ele: equipa de meio da tabela, cultura similar, etc. Ele destaca-se e agora é cobiçado por clubes de maior dimensão precisamente porque "um jogador que vem do Benfica tem selo de qualidade pela trabalho fenomenal da prospecção do Benfica".

Ou seja, ao mais alto nivel o jogador provou ZEEEERO! Enquanto cá esteve deu uma de estrela: pouco treino e má conduta. E a responsabilidade é do Benfica... hum! Está certo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Não pá, a responsabilidade é do Jesus. Se há coisa que a estrutura nunca tem é culpa de nada. Em nenhuma situação.

    Offtopic: viste o show do gordo nos últimos cinco dias? Prepara-te que qualquer dia toca-nos a nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ventoinha é intocável, torce mas não parte.
      É tu cá tu lá com os poderosos.
      Fez parte da comissão de honra de dirigentes da PJ.
      Tem servido para alimentar umas notícias e entreter a malta, mas tem tudo controlado.

      Eliminar
    2. Acha? Não se convencá amigo. Quando menos esperar meu caro vai .... atente ao que escrevi.

      Eliminar
  2. Parece-me que o post do Redmoon está a ser mal interpretado. A questão não é o jogador ter que esperar a sua vez e não ter um comportamento profissional. A questão central é a politica de contratações e posterior gestão do SL Benfica. Se já temos o jonas, mitro e jimenez para quê adquirir um valor promissor já com experiencia de sénior e deixa-lo numa equipa b onde os estimulos para crescer são bastante menores? é muito diferente de um jogador junior nacional que aguarda a sua vez para subir. Para um estrangeiro ou outra aquisição externa seria mais honesto adquiri-lo e coloca-lo imediatamente a rodar num clube da 1ª liga ou de outro campeonato com o incentivo de quando abrir uma vaga no ataque poder regressar. E quem diz isto para o Jovic diz para outras contratações do mesmo estilo. Pelo menos é esta a minha leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao está a ser mal interpretado. Está a ser deturpado p defender o indefensável.
      As contratas um jovem por 6M é o manter nos quadros caso contrário pq tanto dinheiro???
      Emprestar sim mas ou com cláusula alta e depois negoceia ou sem cláusula.
      Não temos um negociador implacável?


      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Voila, tudo dito...

      Mas descansa que o GB também percebeu... só que às vezes é mais interessante tentar baralhar tudo.

      Eliminar
    3. Pensem um pouquinho. Se Jovic tem pegado no Benfica, nao teriamos de gramar este ano com 3 novos avançados! Se calhar bastaria um ou dois, poupando se muito dinheiro, valorizando um puto, e usando prata da casa, que tivesse "crescido" no clube e nao transplantado de outro distante, situacao que propicia dificuldades de adaptacao (beja se Ferreyra).

      Eliminar
    4. Esta malta quer sol na eira e chuva no nabal. Se o jovic tem vindo recambiado agora reclamavam com os 6M gastos na sua contratação. Haja paciência...

      Eliminar
    5. Porque será toda gente fala só da segunda entrevista que ele dá e não se fala da primeira?? Não convém??? Pois meus caros ele depois 3 meses de estar na Alemanha disse que correu mais no mês em Frankfurt do que um ano de Benfica mas isso ninguém fala porque será?

      Este gosta de sair o Bilal é alcoólico o Taraabt também é outro o Olá John mesma coisa o tal Vera também que agora nem joga futebol o Funes Mori ninguém sabe onde anda e já agora aquém Urguaio avançado que não me lembro o nome onde está???? O que anda a fazer direção quando contrata um jogador com este estilo de vida??

      Eliminar
  3. Ou seja, quando ele realmente poderia ser aposta, venda de Mitroglou, a direccao decidiu empresta lo e contratar o magico Gabriel e o fenomeno Seferovic que vinham de epoca anteriores brutais nos seus respectivos clubes ! E melhor valorizar/apostar em producto dos outros ( Gabriel/emprestado e Seferovic/Jorge Mendes) do que um puto de 18 anos que demos 6/7 patacos por ele.

    Nao fazes referencia a clausula ridicula de 12M ? E como a do Bernardo, "ha para la umas clausulas " ...

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriel vinha da seleção do Brasil (só) e o Seferovic titular da selecção da Suíça.
      Temos 100% do Seferovic e o Bernardo já rendeu quase 20M.
      Contratem este mentiroso Wey para o scouting.

      Eliminar
    2. Vinha mesmo da Selecao do Brasil ? Chegou ao Benfica em Agosto de 2017, depois de em um ano fazer 10 jogos pelo Inter e a ultima prensenca na selecao tinha sido em Junho de 2016 na Copa America onde o Brasil ficou eliminado nuim grupo com Peru, Equador e Haiti! Que excelente carta de apresentacao !
      Quanto ao Seferovic se o Benfica o contratou pelo que fez na selecao ... 4 jogos no euro2018 e uns fantasticos 000 golos.

      Onde esta a mentira ?

      Wey

      Eliminar
    3. O Gabriel vinha da onde??? Dá seleção do brazil sim mas do futebol de praia só pode lol porra tanta burrice pá ainda por cima com cláusula de 25 milhões lol

      Eliminar
  4. É sempre bom ver um comentário feito DEPOIS de pensar sobre um assunto. E é tao claro!

    ResponderEliminar
  5. "O Benfica, e bem, resolve emprestar o rapaz num contexto favorável para ele: equipa de meio da tabela, cultura similar, etc. Ele destaca-se e agora é cobiçado por clubes de maior dimensão precisamente porque "um jogador que vem do Benfica tem selo de qualidade pela trabalho fenomenal da prospecção do Benfica"."

    O problema aqui não é ser mais ou menos favorável para o jogador. É serem dois anos de empréstimo, onde ao fim do primeiro já se demonstra mais razões para estar no plantel que o Seferovic, não se recupera o jogador (que por sinal até tem uma cláusula baixa para o potencial) e há quem fique contente se ele sair por 12M€. É outro caso Cristante. E com jeito o Zivkovic é o senhor que se segue. No fundo, o clube perde com isto. Primeiro porque o que lucra com o jogador é tendencialmente menor, tendo em conta que este ano até se foi reforçar com outros dois jogadores para aquela posição. Depois, porque não vai vender por um valor tão alto quando pode vender se o potenciar ou aproveitar depois de potenciado. Terceiro, porque fica por perceber a estratégia que se quer aplicar: compram-se jovens valores e trabalham-nos ou aposta-se claro no que é produzido internamente? Não é propriamente o mesmo agarrar no Willock e no Sarmiento e fazer-se o investimento que foi feito no Jovic, Saponjic e Zivkovic. E é andar de cavalo para burro quando se passa de um Estrela Vermelho para um Benfica B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "onde ao fim do primeiro já se demonstra mais razões para estar no plantel que o Seferovic".

      Não deves ter visto os jogos da equipa B por isso estás a mentir. Eu vi muitos e o que eu vi não gostei. Jovic nem titular era e quando entrava alheava-se do jogo durante grande parte do tempo. Muitas vezes me perguntava o que andava ele a fazer dentro do campo.
      Um jogador que não se quer "recuperar" não é recuperável.
      Cristante foi um caso igual. Vieram muito jovens, vieram curtir quando se apanharam com muito dinheiro fora do seu país.
      Terão de ser os jogadores a provar que querem evoluir e singrar na sua profissão. Ninguém pode fazer a carreira por eles e o clube nada pode fazer.
      Vejam o exemplo do Ronaldo e o que faz a sua força de vontade.

      Nem todos podem singrar. Impossível. "Muitos são os chamados e poucos são os escolhidos".
      Quem nega as evidências é aldrabão!

      Eliminar
    2. Normalmente mando os anónimos irem para Alvalade ou para o Dragão. Acho que no meio de benfiquistas, quem tem coragem dá a cara.

      Em segundo lugar, convém saber ler o que se está a comentar. O que disse (e para isso não é preciso muito mais do que ler com atenção) é que após o primeiro ano de empréstimo, o Jovic mostrou mais razões para estar no plantel que o Seferovic. Não falei em equipa B.

      Mas como não gosto de falar sem factos, ao contrário de outras pessoas, o caríssimo anónimo pode sempre ver aqui os dados:
      https://www.transfermarkt.com/haris-seferovic/leistungsdaten/spieler/109256/plus/0?saison=2017
      https://www.transfermarkt.com/luka-jovic/leistungsdaten/spieler/257462/plus/0?saison=2017

      Conclusão? Seferovic jogou mais jogos, fez mais minutos e marcou menos golos que Jovic. Vistas as idades (26 vs 20) e os custos, sim Jovic justifica muito mais um lugar no plantel só pelo resultado da época transacta. Olhando para esta temporada, mais razão tenho.

      Logo, o estimado anónimo pode ir chamar mentiroso ao Vieira, ao Zé Marinho ou a uma panóplia de gentes. Mas com factos, mais vale ficar calado, aguentar o impulso de querer fazer vistas e perceber que se calhar, mesmo tendo uma opinião diferente, o cavalheirismo é marca de um benfiquista.

      Eliminar
    3. O Ricardo chama burro o gajo eu tambem via Benfica B e olha a figura dele era mesma que a do Ederson que também ando lá e sofria golos de gritar aos ceus mas enfim quando não se percebe de futebol é isto... E é para não falar do mister que tinha uma certas apostas que ninguém entendia...

      Eliminar
    4. " Acho que no meio de benfiquistas, quem tem coragem dá a cara. "

      "o cavalheirismo é marca de um benfiquista"

      Ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!

      Melhor que a tua piada só mesmo aquela do homem que entra num restaurante e diz:

      – Quem é que pintou o meu carro?

      Levanta-se um negro de 1.95, 100Kg, e diz:

      – Fui eu, porquê? Há algum problema?

      e o homem diz:

      – Não Não, é só para saber quando dás a 2ª demão.

      Bom fds !

      Eliminar
    5. Caro Ricardo,
      Visto desta NOVA perspetiva, dou-lhe total razão. Jovic deveria ter voltado depois do 1o ano de empréstimo, Seferovic devia ter saído.

      Resta apenas saber se Jovic quereria voltar (ou se ficaríamos com um jogador, novamente, contrariado)... e saber porque não saiu Seferovic (terão havido interessados?). Recordar ainda que Seferovic não ia ser opção. Apenas foi porque, por culpa de lesões, Jonas e Castillo não puderam ser opção.
      Havendo depois grande mistério sobre o porquê da ausência de Ferreyra... que me incomoda, e muito!

      Mas esta é outra conversa. E não foi esta a argumentação do Redmoon...

      Eliminar
    6. Zé, cada um vive o Benfica como entende. Heróis de teclado há aos montes. Então aqui, ui... Bom fim de semana e quando quiseres, aparece nas bifanas ao pé do estádio.

      Eliminar
  6. Ai vem o defensor do deus vieira! O que se trata aqui é que o emprestimo devia ter sido feito por uma época que assim chegava ao fim da época e via o rendimento dele! Mas nao, fizeram por 2epocas e para alem desse erro ainda puseram uma clausula de opcao inferior á aquilo que ele custou! A clausula segundo se diz é de 6M!

    Deixa-te de defender quem ja nao tem defesa possivel á muito! Tas a ficar tal e qual o jose marinho! Fazias uma boa dupla na Vieira tv com ele! Aliás acho que é disso que andas á procur, de um tachito na vieira tv! Tas no bom caminho!

    ResponderEliminar
  7. 100% de acordo.

    ResponderEliminar
  8. Helder Silva16/11/18 10:57

    Acorda para a vida. Contratas um jogador por 6 milhões e vais pô-lo a jogar na equipa B para aprender. Quantos jogadores é que aceitam essa situação? Num mundo ideal talvez, actualmente não. Estás a falar de miudos que já ganham salários elevados e que se não forem devidamente acompanhados acabam por se perder. Agora diz-me se dos jogadores que o Benfica contratou para a equipa B, excluindo os que vêm das camadas juvenis, há algum na equipa principal?

    ResponderEliminar
  9. Benfica By GB,

    Ainda bem que reapareces!

    Concordo que o Jovic teve mau comportamento, no entanto ele foi emprestado com a perspectiva de ter pelo menos o retorno do investimento. O mesmo aconteceu com Cristante.

    Cristante custou 5M€, e depois de brilhar em itália rendeu 5M€
    Jovic custou mais de 6M€, e depois de brilhar na alemanha renderá 6M€ a 12M€ (diferentes versões na comunicação social).

    Um clube que de facto quer apostar nos seus jovens para depois retornarem não podem andar a dizer "havia para lá umas cláusulas"!

    Nesse ponto concordo com o RedMoon! "Havia para lá umas cláusulas" com Cancelo, Bernardo e Cavaleiro, como bem sabes, e no caso do Cristante e Jovic também "havia para lá umas cláusulas"!

    O mal é esse, colocam-nos num plantel muito extenso como 3ªs ou 4ªs escolhas, não rendem porque não têm espaço, e depois são emprestados com cláusulas a preço de custo!

    Se há ataques a Jorge Jesus por não ter apostado em Cancelo, Bernardo e Cavaleiro ... também se pode afirmar que Rui Vitória não soube apostar em Cristante e Jovic!

    Já agora, por este andar o Zivkovic vai pelo mesmo caminho do Jovic!! Na época passada safou após a lesão de Krovinovic, e agora vai para a bancada!

    E a saída pela porta pequena do Mitroglou foi inacreditável, apenas e só porque o treinador preferiu apostar no 4-5-1, no "bombo" à moda do guimarães ou paços de ferreira! E se queria apostar no "bombo" porque motivo os 15M€ do Mitroglou foram gastos em 3 suplentes (Castillo 7,9M€, Ferreyra 4,1M€, Seferovic 3,9M€) Isto entende-se??? É de loucos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiiii, as verdade que foste dizer!

      Eliminar
    2. Acrescentava aí a questão da não manutenção do Carrillo. Num 4x5x1 ou 4x3x3 (conforme se queira ver), o Carrillo era bem mais útil do que um Seferovic ou um Castillo, sendo que podíamos ter optado por transacionar o Salvio. Anyway, no negócio do Cristante ficámos a perder, no negócio do Jovic o mais certo é perdermos. E faltando Zivkovic.

      Eliminar
    3. GB Benfica e Shadows a serem dizimados.. calma com as bombas, rapaziada!

      Então, o Jovic com 19 anos já se empresta com o pensamento de tentar sacar algum retorno? Um jogador de 19 anos? Pagamos 7 milhões de euros e oferecemos metade do contrato de graça a um outro clube, ficando este com o queijo e a faca em relação ao jogador?

      Temos um Presidente completamente ultrapassado sem qualquer noção desportiva. Abram os olhos e tenham vergonha.

      Eliminar
    4. Contratem o Ricardo Rosa para assistente do RV. Já deve ter as credenciais de treinador de UEFA prontas.

      Eliminar
    5. Já me ofereceram o posto e não quis. Vai lá trabalhar Pedro Guerra.

      Eliminar
    6. " ofereceram o posto "

      Posto é na tropa ...

      Eliminar
    7. Também é o de saúde.

      Eliminar
    8. quer dizer o rui é que não apostou no cristante já o outro que o foi buscar e o teve cá um ano nem uma palavra.

      até parece que o outro aproveitava tudo.
      pelos vistos também foi o rui que não aproveitou o ola jonh e outros que tais.

      Eliminar
  10. Lembro-me do Jovic a entrar em campo contra o Bayern. Pára uma bola no peito e desfere um remate violento que quase seria o golo da vitória. Via-se logo que estava ali um grande avançado. Investimento do Benfica no acompanhamento do jogador... ZEEEEERO!

    ResponderEliminar
  11. Dois problemas no negócio Jovic.
    1º - falta de aposta na equipa...Aceito, diria até que compreendo. Concorrência muito forte e nível a que se estavam a exibir os avançados da equipa.
    2º - Valor da cláusula de compra. É de um amadorismo total não ter uma clásula de compra por valores a rondar os 20 milhoes. No atual mercado inflacionado, 20 milhões por uma avançado, europeu, com potencial e 20 anos é o standard. Deveria ter sido contemplada uma cláusula de resgate. Tudo tiros nos pés da atual direcção. LAMENTáVEL, não compreendo nem aceito.

    ResponderEliminar
  12. Acertar na chave do totobola à segunda feira é tão fácil...

    ResponderEliminar
  13. Saia 4x por semana para a noite?deixa la de ser mentiroso.quando nao sabemos o que falamos,ficos calados para nao falar merda.fica feio.nao deu no Benfica porque tinha grandes jogadores a frente realmente.e deu agora no frankfurt uma equipa do meio da tabela,vamos ver no bayern.ate parecias o pedro guerra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes ler? Mentiroso és tu. Não leste as declaração do Jovic? Se não lestes aconselho-te a ler não insultes as outras pessoas.

      Eliminar
  14. Benfica by GB

    a razão das críticas vazias e desonestidade intelectual que pulula por aqui é esta

    Luís Filipe Vieira: “Entrámos agora num novo ciclo, com novos projetos e obras que são garantia de um Benfica ainda mais forte”

    “Nos últimos anos, é reconhecido por todos o crescimento que o nosso clube tem tido em infraestruturas, património, consolidação financeira e resultados desportivos. Hoje, o Benfica é visto como um exemplo de gestão desportiva em termos internacionais. Reconhecimento só possível devido ao ciclo de estabilidade e crescimento que criámos. Na última década invertemos o ciclo de vitórias existente no futebol português, conquistando 17 títulos, mais do que qualquer outro clube. Para isso, muito contribuiu a estabilidade que imprimimos a este projeto, bem exemplificado pelo facto de o Benfica, nesse período, apenas ter tido dois treinadores”, referiu Vieira no parlamento, no discurso de homenagem aos campeões europeus da década de 60.“

    Começa a ser muito complicado para inimigos e opositores internos contrariar o facto de que o Benfica melhora de ano para ano

    Durante anos o problema era o passivo e a falta de jogadores portugueses e a falta de jogadores da formação.
    Agora anda tudo calado. Viram-se para tudo o resto

    estamos maiores, mais fortes, com mais títulos, mais ganhadores, com mais receita, com mais jovens, mais portugueses, mais sócios, melhores e mais condições para os atletas

    e continuaremos a crescer


    Viva o Benfica



    ResponderEliminar
  15. Francisco Rocha16/11/18 16:48

    Mais um post do GB para distorcer a realidade. Sim, o Jovic tinha muita concorrência no clube, e sim, ele falhou na sua aplicação ao treino e ao resolver sair à noite. PORÉM, vir dizer que o Benfica fez bem em o emprestar com uma cláusula de compra irrisória, de apenas 12 milhões (ou serão 6?), é tentar adulterar completamente a realidade. A verdade é que NÃO, o Benfica fez MUITO MAL em colocar uma cláusula de compra, ainda por cima tão baixa, num dos 50 jovens mais promissores em todo o Mundo (dito pelo website Goal quando o contratámos), tal como fez muito mal quando resolveu fazer o mesmo com os empréstimos do Bryan Cristante e do PEDRO PEREIRA, que ainda é do clube (veremos se não é mais um jogador que sai do Benfica por tuta e meia).

    Recordando ainda a venda do André Horta, ou a do Marçal, juntando-se a venda há mais tempo do Ezequiel Garay, é possível verificar que há muitos maus negócios a serem fechados na Luz. E estes são apenas os maus negócios por valores inferiores a 10 milhões, porque há MUITOS mais para contar, como os negócios de Matic e de Gaitán por 25 milhões cada um.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking