O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Felizmente para Rui Vitória, Jovic não se chama Bernardo nem Cancelo

. 67 comentários

Pois é, parece que o futuro do moço é o Bayern e há uma coisa que já parece clara: O Benfica perdeu em Jovic um grande avançado que ameaça marcar o futebol europeu ao serviço de uma grande equipa nos próximos tempos.

Luca Jovic já assumiu alguma culpa pelo seu mau rendimento no Benfica, sugerindo que ele próprio não estava motivado, o que, diga-se, não admira!

Até porque é também verdade que Jovic não é o primeiro, nem o segundo nem o terceiro nem o vigésimo jogador sequer a chegar ao Benfica com sonhos, com a ideia de que é para jogar na equipa A do Benfica, e que de repente se vê arrumado numa equipa B a disputar uma Segunda Liga de um paupérrimo campeonato português sem qualquer visibilidade.

E é isto que o Benfica também tem de repensar... Porque um jogador que aterra na Luz a troco de 6 milhões de euros é um jogador já bastante valorizado para a idade que tem, que seguramente já mostrou bons sinais e que já é observado por grandes equipas!

Como Jovic disse: “Saí da Sérvia como uma estrela, e cheguei à Luz e tinha Jonas, Mitroglou e Jimenez à minha frente.” Até aqui tudo bem, mas teve de ir para o Benfica B e desmotivou-se, o que diga-se, não surpreende ninguém sabendo-se que Jovic chega à Luz com 18 anos e já 48 jogos jogados e 13 golos marcados pelo Estrela Vermelha! Foi andar de cavalo para burro!

E como José Boto tão bem explicou numa excelente entrevista dada ao Expresso em Agosto passado (vale a pena ler), é compreensível que o Benfica invista somas avultadas em jogadores tão jovens, porque há que ter a consciência que quando o Benfica vê um jogador e lhe augura um futuro risonho (como viu em Jovic, em Coutinho ou Demebele por exemplo), a única hipótese que tem de os agarrar é chegar antes dos outros sendo nós a correr o risco, porque se esperarmos mais um ano ou dois e o jogador corresponder ao que se prevê, em vez de 6 milhões valerá 40!

Mas quando se faz esse esforço e esses jogadores chegam à Luz com sonhos de equipa A e percebem que o destino é a equipa B, é normal que o desanimo tome conta de tantos, que o arrependimento da escolha feita venha ao de cima, e que a desconfiança até em relação ao seu próprio valor sobressaia e os jogadores se percam no caminho!

Como diz José Boto, nessas idades o ambiente em redor dos jogadores, o ser-se ou não aposta dos treinadores, é fundamental no seu desenvolvimento e decisivo no futuro de cada um!

Fica bem aos jogadores assumirem a culpa do seu mau rendimento no Benfica? Evidentemente que sim! Mas o Benfica também não pode sacudir as mãos e dizer que não tem nada a ver com o facto de jogadores como Jovic ou Cristante não renderem no Benfica, nunca terem sido apostas conscientes na Luz e agora ameaçarem tornar-se grandes figuras do futebol lá fora!

Talvez ajudasse perceber também que, somando Talisca, estão aqui 3 jogadores que nos fugiram num espaço de 2 anos, e que com um outro acompanhamento tinham tudo para serem figuras do atual Benfica! 

Claramente, o Benfica também tem pago caro o facto de se ter transformado nos anos recentes num entreposto de compra e venda de jogadores onde quem chega não passa de um número na maioria das vezes.

Poderia também culpar Rui Vitória por este craque que se nos escapou por entre os dedos sem ter tido na equipa principal qualquer oportunidade? Até poderia mas não quero! Mas com uma certa ironia poderia dizer que felizmente para Rui Vitória, Jovic não se chama nem Cancelo nem Bernardo, ou todos sabem o que se diria do fraco olho do treinador!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Outra vez arroz? Agora o culpado é o RV? Este assunto já foi mais que esmiuçado. As declarações de Jovic estão em todo lado!


    Jovic:
    "Havia forte competição, pois estavam lá Mitroglou, Jonas e Jiménez, mas a verdade é que não tive hipóteses por causa dos meus próprios erros. Esse foi o principal e único motivo. Saí do Estrela Vermelha muito jovem, não foi fácil, talvez não tenha amadurecido psicologicamente. Na essência, fui demasiado cedo. E tenho a certeza que muitos jogadores mais experientes não teriam grandes oportunidades perante os jogadores que referi”, começou por dizer em declarações ao Mozart Sport, antes de falar dos seus comportamentos fora dos relvados.

    "Não era profissional. Tinha um problema na cabeça, sofri com as saudades e cometi erros graves. Houve uma altura em que Mitroglou estava em má forma e Jiménez lesionado, enquanto eu comecei a marcar pela equipa B. Foi a minha melhor semana de treinos no Benfica… Tudo me saía bem. Marcava à esquerda, à direita, batia o Ederson. Tudo o que tentava, marcava. Colocava a bola entre as pernas de todos. Na quinta-feira, dois dias antes de um jogo, o treinador colocou-me a treinar com a equipa principal. Rui Costa veio ter comigo depois do treino e disse-me, ‘Vês que consegues, isto és tu, está tudo na tua cabeça. É isto que quero que demonstres constantemente’. No entanto, saí nessa noite. Fiquei até depois da meia-noite e eles viram-me. Claro que nem estive entre os 18 convocados", acrescentou.


    É isto que se chamam "fake news", que o Papa acaba de chamar terrorismo.
    "Bisbilhotar e maledicência é terrorismo". "A intriga e a coscuvilhice mata", diz o Papa Francisco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que é que interessa a verdade dos factos assumidos pelo jogador quando o que está em causa é malhar no Benfica dê lá por onde der?

      Eliminar
    2. Elementar! E isto só serve para demonstrar que às vezes, mais vale estar quieto e calado.
      Jovic fez tudo ou quase tudo para se dar mal no Benfica, apesar de que no Benfica, não souberam ver um pouco além e não tiveram a necessária paciência.
      Mas a questão parte do jogador. Está à vista de todos.
      E é pena.

      Eliminar
    3. Tudo isso é verdade, mas no que é que isso escreveste contraria o que escrevi acima? Não são reflexos do mesmo problema? Falta de motivação, nível competitivo em que se vêm envolvidos baixo, pouco compromisso?

      Um jogador com o currículum de Jovic quando chegou nunca poderia ter sido abandonado dois anos numa equipa B de um campeonato português.

      Eliminar
    4. Helder Silva15/11/18 16:42

      Antes de responder lê tudo. Mas como respondeste, lê tudo e depois vais reparar no ridiculo em que caíste com a tua resposta

      Eliminar
    5. Esquece Hélder. É chover no molhado.
      O Jovic fez merda. Assumiu que fez merda. O Benfica teve paciência. No dia em que lhe iam dar a oportunidade, o Jovic voltou a fazer merda. Da grossa.

      Se o treinador do Benfica tivesse deixado jogar Jovic, depois de uma noitada... e se isso se soubesse... ui o que não seriam as críticas.

      Eliminar
  2. Mais uma ma gestao por parte da SAD. Se o via e era considerado um jogador de grande futuro, porque fo iemprestado com 19 ao Frankfurt com uma clausula irrisoria de 12M ? Nao aprenderam com o Cristante ??

    ... entranto andamos a levar com Esferovites

    Wey

    ResponderEliminar
  3. A aposta num jogador jovem, ainda para mais estrangeiro, é sempre um risco.
    Não é só no Benfica que falham.
    A história e o desfecho de muitos, é o fracasso.
    Estamos a falar na adaptação a várias novas realidades : País novo, novo idioma, nova cidade, novo clube, tipo de futebol e mentalidade.

    Parece porém que o objectivo destes investimentos em jogadores jovens, é faze-los passar pelo Benfica e vende-los logo que possível por 5 vezes mais do que aquilo que deram por eles. Umas vezes dá, outras nem por isso.

    É a marca Benfica que gera lucro e não tanto a valia futebolística do jogador.

    Depois temos também que ter em consideração a visibilidade que têm os campeonatos.
    Na Bundesliga joga-se sempre em estádios cheios. Joga-se e deixa-se jogar.
    Bem diferente da miserável Liga portuguesa, em que, excepção feita aos jogos entre os grandes, joga-se perante no máximo dos máximos, 1000 espectadores.

    Também é importante e determinante o estado da cabeça do jogador. E no caso de Jovic, parece que funciona bem e o ajudou a atingir o plano a que chegou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho15/11/18 18:15

      Ainda que seja na "miserável" liga portuguesa, como você diz, penso que o BENFICA, nunca tem uma assistência de apenas 1000 espectadores. O BENFICA, esgota estádios, mesmo na condição de visitante.

      Eliminar
    2. Claro.
      Quando o Benfica joga em Vila do Conde fa-lo perante nunca menos de 50.000 adeptos; quando vai a Tondela, joga perante 60.000 adeptos; quando joga em Portimão, são pelo menos 40.000 a assistir; o mesmo se passa na Madeira, nos Açores, em Moreira de Cónegos e por aí fora. :-)
      Tal e qual como na Alemanha. LOL

      Eliminar
  4. Bernardo Silva, Cristante, Jovic.
    Umas "cláusulas" e incompetência ao mais alto grau.
    Quantos milhões voaram com esta GESTÂO DANOSA ? Façam as contas.

    ResponderEliminar
  5. Viva,

    Quando terminar a época 2018/2019 já poremos analisar melhor alguns dados e tenho visto aqui muito comentado que com Jorge Jesus (que fez um bom trabalho no SLB) se faturou mais de 400M em 6 anos, mas as contas são feitas de ativos, passivos, investimento no plantel, vendas e por ai fora. Uma coisa sei mesmo dando lucros com JJ o passivo disparou e sei como está agora, sei que nas "contas" de Rui Vitória ainda vai entrar Talisca, este jogador, quem sabe Carrillo e mesmo Jimenez (não mexendo no plantel principal. Sei ainda que mais de 45M da Chanpions vai ser considerandos no exercício desta época e que contará a seu favor.

    Quanto a trabalho feito com jovens, são vários e alguns até já saíram,, foram importantes para a conquista do tri (Ederson, Lindelof e Renato) e do Tetra (Guedes e Semedo). Nos nossos ativos / plantel temos jovens como Ruben, Gedson e acredito Félix sendo que de futuro acredito que Florentino e Jota possam subir , mas isto sou eu que sou sonhador.

    Com a venda deste jogador temos menos uma dor de cabeça, é pena mas é a realidade, outros se afirmam

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha é Rui chouriço valorizou o Talisca??? Onde e quando??? O Jimenez a mesma coisa Jovic, Cristante, J. Carvalho, Diego Gonçalves e mais outros tantos onde andam???

      Eliminar
  6. Bom negócio para o SLB. Jamais irá ser titular no Bayern, se é que vai mesmo para lá. Vi vários jogos dele na B e tem insuficiências intrínsecas que não têm nada a ver com estar ou não motivado. Se a cláusula fosse de vinte milhões nunca o E. Frankfurt iria pagá-la. É preciso ver que a Liga Alemã é fraquinha do primeiro terço para baixo. O que interessa é criticar, dizer mal da direcção. Luís Santos

    ResponderEliminar
  7. Hoje mais do que reforçar a equipa A, importa é fazer negócios, multiplicar as compras e as vendas.
    Comprar por bom preço e vender por não sei quantas vezes mais.
    Lembro-me de Jovic ter dito que trabalha mais na Alemanha durante um dia, do que no Benfica 1 mês.
    Depois há que ter em atenção que os treinadores não riscam nada.
    São autênticos fantoches à mercê dos agentes e das SAD's, estes sim, são quem decidem a quem devem ser dadas oportunidades.
    O valor puramente desportivo do atleta é hoje uma treta.
    Há outros factores, alguns dos quais bem obscuros, que determinam o sucesso ou o insucesso de um atleta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira. Não, nunca disse que trabalhava mais na Alemanha num dia do que no Benfica num mês.
      Disse que se trabalha mais na Alemanha, sim. Nomeadamente a parte física.
      Apenas isso: “Mais”.

      Eliminar
  8. Tens que falar com o Shadows sobre o Jovic...


    Jovic e Zivkovic eram as duas maiores estrelas Sérvias dos dois maiores clubes do país na altura que o Benfica os conseguiu contratar. Foi um momento de esperança que parece resumir-se a pouquíssimo face ao fim que ambos vão ter no nosso clube. Infelizmente.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se um já vai de vela por 12M€, o outro vai ser despachado porque é encostado. Mesmo tendo demonstrado na época passada, não apenas pés para jogar, mas cabecinha para pensar o jogo. Num 4x3x3 como o que temos, onde é que o Zivkovic não cabe? Como extremo cumpre, como médio ofensivo cumpre. Só que isso implica encostar Salvio e Pizzi, duas almas a quem não fazia mal passar algum tempo no banco. Felizmente temos o Willock, ou então não...

      Eliminar
  9. Exatamente, os adeptos do SLB até dão imensa margem de manobra para erro para eles crescerem. . Ainda me lembro do que li aqui acerca do jovic. Na altura escrevi, depois dos 5 minutos que tinha entrado contra, se não me engano, FCP, que tinha achado interessante o que tinha visto. Como não se ganhou, crítica costumeira, negociata do Vieira e Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...quase fez o 3-2 contra o Bayern.

      Eliminar
  10. A chamada estratégia da Trampa15/11/18 15:06

    Se compras duas dezenas de jogadores e tens mais outras duas no plantel como podes estrategicamente desenvolver jogadores?
    Comprar 2 ou 3 com experiência e outros tantos jovens - 6 por ano. E ter 17/ 18 residentes, com planteis de 23/24 jogadores e uma estratégia definida de colocar todo o plantel com minutos significativos, nesse contexto é possível potenciar, de outra forma é a anarquia de gastos, a parvoíce. Que é o que se passa no Benfica, neste corrupio idiota de entrada e saída de jogadores acaba por 3 ou 4 operações em 30 ou 40 resultarem bem, mas as outras é só gasto idiota de dinheiro, que não lhes custa a ganhar, portanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente a raiz do problema. Disseste quase tudo.

      E o Benfica atual é o oposto do que escreveste: compras a contentor, a maioria abandonada algures a ver se no meio de duas ou três dezenas há um ou dois que pegam.

      Tem por exemplo alguma lógica de num contexto de equipa B e SUB 23, o plantel da equipa A tenha sempre quase 30 jogadores?!

      Obviamente muitos se perdem, não por falta de valor, mas por serem mal acompanhados e não terem tido oportunidades.

      Eliminar
    2. A Chamada Estratégia Da Trampa15/11/18 16:20

      Absolutamente. O que temos observado ao longo destes anos - passivo "inalterado" e equipas que vão perdendo valor competitivo - é resultado de uma comprovada estratégia sem lógica nenhuma. Vou chamar-lhe incompetência para ser "educado".

      Eliminar
    3. Helder Silva15/11/18 16:48

      Totalmente de acordo.

      Eliminar
    4. Muito bem observado. Aprendi com este comentario.
      Eu tambem lhe chamo incompetencia, para simplificar. Se eu apresentasse este tipo de resultados no meu trabalho estava bem arranjado...Com o boss a perguntar "entao vendeste aquele gajo por 5 e eles agora vendem-no por 40? E nos estamos a pagar dois ordenados chorudos aos "entulhos"Ferreyra e Castillo?". E eu a tentar arranjar uma "boa justificacao" e o boss sem paciencia a voltar as costas e a pensar "tenho que me ver livre deste gajo".
      E este o mundo 10 anos a frente.

      Eliminar
    5. E falta o Taraabt o defesa esquerdo o brazuca que vai voltar para não falar do olá John, mas os Vieirista só falam do que convém

      Eliminar
    6. ligares diretamente o passivo à estratégia da compra e venda de jogadores ou é falta de conhecimento ou desonestidade intelectual

      Então e os investimentos no Seixal, BTV, Benfica Estádio etc etc. isso já não conta?
      E o ativo esse desaparece na compra de jogadores?

      quanto à gestão desportiva sim concordo

      mas é muito difícil e só se faz tendo capacidade para ter um plantel com uns 11 jogadores top e o restante plantel viver da B e Sub-23

      Ora para isso é preciso duplicarmos no mínimo o orçamento do plantel principal (ah agora sim o passivo e ativo) onde terás o tal onze top com salários a roçar os 5 milhões por ano. Hoje pagas metade e somente a 3 ou 4.

      Basta olhar para o man city e tens um exemplo

      Mas porque já não foi feito???

      Bom uma questão de estratégia. Concorde-se ou não com ela
      Nao havendo dinheiro optou-se por investir nas infraestruturas e equipamentos e criar as condições ideais para captar jovens e bons jogadores internacionais (willock é um exemplo).

      e investiu-se forte tb na organização (estrutura é lá para o norte mafioso)
      Esta organização são as pessoas. Desde os treinadores, cozinheiros, pessoal da limpeza, staff de Apoio, médicos etc
      Talvez não saibas...mas qd um jogador acorda a meio da noite porque o cão está doente, tem uma linha de apoio 24h para uma pessoa levar o cão ao veterinário, se precisa de uma TV para a filha no dia seguinte está lá. Isto acontece nas modalidades ditas amadoras imagina o nível no futebol! E os custos que isso tem. O tal passivo que não ves

      E com isto tudo formar a ganhar para vender rápido e rentabilizar o investimento. O Bernardo, Cancelo etc.
      Porque não falam no cavaleiro ou João Carvalho? Foram mal vendidos?

      Sem dinheiro não se pode ter tudo. A atual direção optou por um caminho. que é discutível.

      Mas há uma certeza. Se se optar agora pelo que propões o sucesso é garantido mas por uma única razão. Tens as infraestruturas e a organização

      isto de falar estratégia parece fácil mas executa-lá é outra história

      Eliminar
  11. E preparem se que o próximo vai ser o zivkovic.
    O que o professor das cambalhotas anda a fazer ao zivkovic é um crime.

    Fábio Silva

    ResponderEliminar
  12. Jovic saiu do Benfica para não fazer sombra aos que lá estavam ou ninguém se lembra de que o Benfica tinha todos os avançados lesionados na Champions, há dois anos atrás, e ainda assim não lhe deu uma oportunidade e quem a teve foi o José Gomes. Onde está agora o José Gomes agora? Passa-se o mesmo agora com o Zivkovic, Ferreyra e Castilho. Têm de sair depressa que existem meninos no Seixal para entrar, é um crime lesa Benfica sem precedentes. Não admira que Rui Vitória não saia do Benfica que outro treinador aceitava isto?

    ResponderEliminar
  13. Mais um banano de gancho no Shadows. Ele assim vai desistir do Blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. banano de gancho no Shadows?! Tens piada mas nem eu percebi a lógica :)

      Eliminar
  14. O Jovic quando chegou tinha o Jonas pistolas o Mitrogolos e o Jimenez senhor 21 milhoes a sua frente tendo ficado na equipa sénior ou equipa B tinha dado o mesmo iria jogar muito pouco onde o Benfica falhou na minha opinião não foi ter optado por ele ir para a equipa B lá iria jogar com regularidade aí acho que tivemos bem como na prospecao pois descobriu se o jogador a semelhança De Muitos outros onde também temos estado muito bem onde estivemos mal foi ao decidir se emprestar o jogador na minha opinião bem (havia imensa concorrência) foi não temos salvaguardado com uma cláusula de compra alta (fala se em 6 ou 12 milhões) no caso B Cristante cometemos o mesmo erro(a cláusula de compra era baixíssima 5 milhões) o erro de managemente do Benfica com estes 2 jogadores foi esse permitiu se o empréstimo (que era positivo valorizava se os jogadores financeiramente e os jogadores Cresciam desportivamente) foi o de ter permitido os empréstimos com cláusulas de compra muito baixas e ou sem cláusulas de Recompra por parte do Benfica por Valores baixos (tipo Alfa S Pele Varela etc) Quanto ao R V ele de facto não consegui valorizar nenhum reforço (inclui o Talisca nas contas) o rácio dele na valorização de reforços e Zero teve e tem algum mérito na aposta em miúdos de grande potencial da nossa cantera (mas muitas vezes felo quando não havia mais opcoes quando todos os outros estavam lesionados) de resto Já o disse e continuarei a dizê-lo o ciclo. De R V itoria acabou chegou ao fim tem de sair e o quanto antes

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. E ainda falta saber qual o valor da verdadeira clausula de opcao de compra! Cheira-me que este ainda vai dar prejuizo ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Cheira-me que este ainda vai dar prejuizo ao Benfica! "

      Tens faro de toupeira, andas sempre com jogadas subterrâneas; que pena não teres faro de elefante africano, assim podias antecipar os negócios de excelência com jogadores, mesmo antes deles nascerem ...

      Eliminar
    2. Para toupeira tens lá teu amigo PG não te chega???

      Eliminar
  16. A delapidação do património desportivo continua e ninguém acaba com isto? Um dia ainda clamaremos por vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delapidação do património desportivo.
      "Carrillo pode render 16M às Águias".
      "Talisca vendido por 25M depois de ter rendido mais 4M".

      Eliminar
  17. Ha muitos anos, era eu um miudo, fizemos com outros amigos, uma partida a um velhote que gostava muito da pinga. Quando ele ja estava um bocado grosso levamos-lhe um copo de vinho branco que ele, como era habito, bebeu de um gole. Depois levamos-lhe outro copo que ele igualmente emborcou. E como ele tinha a mania que percebia de vinhos, perguntamos-lhe qual era o melhor. Ao que ele respondeu:"era o mesmo". E era de facto.
    Se no futebol "puta" de estrutura do Benfica soubessem de futebol so um bocadinho do que este velhote percebia de vinhos, se calhar nao tinhamos acumulado tanto entulho no actual plantel.
    Incompetentes de merda e o que eles sao.

    ResponderEliminar
  18. Simplesmente Incrível e repleto de HIPOCRISIA mais este comentário , típico dos admiradores deste "blog". Já li por aqui comentários detalhados e interessantes sobre Futebol...mas depois imitar uma Catarina Martins , uma Assunção Cristas , um Passos Coelho ( quando foi posto na rua…) etc., etc.,( entre outros…), profissionais da Política da Terra Queimada , tendo por folha de obra aproveitar tudo o que é canalhices trazidas á tona , pelos jornais, sobre os adversários . Debater o que é melhor para Portugal ? nem vê-lo. O que conta é o minuto de glória no "correio da manha" ou nas peixeiradas Televisivas. Um texto destes , que se esqueceu de mencionar a Vida de boémia que Jovic levava ,( ele próprio o confessou…) é só para mandar abaixo a atual Direção do Benfica , tal qual uma publicação de 'e-mails' roubados . Textos destes servem para quê e servem quem ??? Todos os Benfiquistas , lamentam a saída do Bernardo Silva , do J.Cancelo , do G.Guedes , do Cavaleiro, do Helder...etc., etc. E as equipas que compram , bem caro , deveriam pagar e levar só refugo e tudo bateria certo . O Jovic vingou na Alemanha ? Melhor para ele e para a carteira do nosso Clube...além disso permite dissecar o estado de espírito de alguns Benfiquistas , tidos como os "Manitous" da ideologia anti-Direção . A solução é fácil : jogar com 22 atletas em cada equipa de Futebol , nos vários escalões e assim haverá lugar para todos . Quanto ao dinheiro que não se realizará , porque ninguém será vendido , têm a palavra os "experts" em...finanças, vendas, recrutamento , acompanhamento psicológico e já agora , também em tratamento de relva , lubrificação de dobradiças , sapataria , lavagem de vidros e enchimento de pneus. É uma felicidade gostar de um clube onde o eclectismo é superado pelo N° de ideias que fervilham nos cérebros dos associados e simpatizantes . Cada cabeça...cada cabeça ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já é alcoólico??? Será que o Luísao tbm é foi apanhado pela polícia é mentira??? A cartilha é toda mesma o janela trabalha pá caralho

      Eliminar
    2. Constato que não sabes escrever em Português...e aparentemente, também não sabes ler . Não tem importância porque isso trata-se frequentando um curso para adultos . Terás apenas de explicar ao Professor qual é a matéria em língua Portuguesa, que não dominas . Onde é que leste , no que escrevi , a palavra ALCOOL ? Quanto à palavra "cartilha" , revelas ser um seguidor sem ideias próprias , porque empregas exatamente o mesmo termo ( cartilha…) inventado há TRÊS/QUATRO ANOS ,nas sessões diárias de anti-Benfiquismo Primário, protagonizadas por comentadores da TV, inimigos do Benfica...esses precisamente que tu deverias combater . Representas quem e o quê , para , sem me conheceres de lado nenhum , me apelidares de cartiheiro ? Se eu sou cartilheiro , como é que tu te designas a ti próprio ? Vieste aqui no "blog" onde... " é obrigatório dizer mal , só porque... sim ??? Não te zangues comigo , e defende sempre o Benfica do melhor que puderes . O facto de existirem pessoas na BTV que se repetem até chatear , não é um mal que se pega fácilmente . Só emprenha pelos ouvidos quem quer ,ou quem não pode fazer de outra maneira ! TODO O BENFIQUISTA ficou doido e "enraiveceu" por termos perdido o Pentacampeonato de maneira tão Amadora , permindo ainda por cima a que o fcp se tenha levantado , da cova financeira ,onde se encontrava . Ainda hoje está-me atravessado na garganta ; Já ralhei, gritei, dei coices, ( só me faltou foi morder alguém…), mas perante a realidade dos factos , não é a criticar a Direção e o Treinador, TODOS OS DIAS , que vai mudar alguma coisa . A campanha eleitoral é daqui a três anos ( ou dois ?) , e aqui no NGB , já estão em bicos de pés para se posicionarem favorávelmente...Para isso há que bater sempre na mesma tecla , ou seja , CRITICAR SEMPRE O BENFICA...e agora com estas quatro derrotas seguidas ficaram com pano para mangas . Se a alguns , que aqui escrevem , fosse oferecido UM LUGAR NA DIREÇÃO DO BENFICA , mesmo na atual , tenho a impressão que haveria menos agressividade . Mas isto sou eu a imaginar coisas . Sem cartilha !!!

      Eliminar
  19. Não tenho tempo para fazer uma pesquisa sobre aquilo que se escreveu aquando da vinda do Jovic para o Benfica por 6 milhões de euros, mas a ideia que tenho é que a direção foi criticada por ter gasto tanto dinheiro, que era mais uma negociata, mais comissões, etc, etc, etc. Enfim, é bem mais fácil ser-se gestor quando se está apenas atrás de um teclado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, em abono da verdade, eu não critiquei esta contratação nem nunca lhe chamei negociata, mas lembro-me que sugeri que os 6 milhões de investimento faziam bem mais falta na equipa A do que na B...

      Mas também confesso que a entrevista com o José Boto cuja link deixei acima me fez perceber melhor a lógica de certas contratações.

      E absolutamente, se há um jogador jovem a quem o Benfica augura um futuro brilhante, ou o agarramos com 17 anos ou já não o agarramos. E quando acreditamos mesmo nesse talento, às vezes o melhor é correr o risco e agarrar.

      Mas bato na mesma tecla, um jogador que chega à Luz depois de 42 jogos e 13 golos pelo Estrela Vermelha não pode ser abandonado depois dois anos numa segunda liga de um campeonato português.

      A rodar, tinha de ter sido noutro patamar mais competitivo. Quem vem do Estrela vermelha para o Benfica vem para andar para a frente, não para andar para trás

      Eliminar
    2. A questão não é ter-se ganho 100% numa venda. A questãoé ter-se perdido 500% numa futura venda. Se o puto era craque, porque foi vendido logo a seguir a ser comprado? É isto que se crítica, a falta de política de desenvolvimento de jogadores e a venda assim que cheira a dinheiro. Obviamente que o Benfica não paga salários com feijões mas o plano desportivo estará sempre em primeiro lugar, alicerçado nas finanças. É por isso que o Benfica é um clube e não um banco.

      Eliminar
  20. Rui Vitória não é um treinador para o Benfica. Nem preciso de dizer isto porque já o escrevi várias vezes. Mas, com a entrevista que Jovic deu sobre a sua passagem pelo Benfica, não aponto qualquer responsabilidade a Rui Vitória . Seria muito injusto fazê-lo. Qualquer outro treinador teria despachado Jovic.
    Tarabt foi um caso semelhante com a diferença de que Jovic recuou a tempo.
    Ainda bem que Jovic voltou a ser um bom profissional tendo agora sucesso.
    Quando a Vitória, apenas lhe atribuo a responsabilidade do mau futebol praticado pela equipa. Exatamente como milhares de benfiquistas o fazem.

    ResponderEliminar
  21. Jovic nao vale nada! Pelo menos o Shadows diz que ele veio por causa de favores e outras razoes escuras. Prova se que o RV nao consegue aproveitar todos, que nao tem mao de Midas com os miudos... Mas quem tem?

    Uma coisa fica mesmo provada: o Shadows acerta muito pouco!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "que nao tem mao de Midas com os miudos... Mas quem tem?"

      Alguns têm, mas o chouriço vitória não tem de certeza. Aliás, nunca trabalhou um único jogador de forma programada.

      Eliminar
  22. Calma que este rapazote ainda tem muito que provar...
    Preocupa-me estarmos a perder estes dias, sem campeonato, para mudar o treinador e dar algum tempo ao novo mister.

    ResponderEliminar
  23. Respostas
    1. Tens visto os jogos da equipa B? Aposto que não. É apenas vontade de dizer mal.
      "Maledicência é terrorismo". "A intriga mata", diz o Papa Francisco.

      Eliminar
  24. Eles são tantos que nem me apetece menciona-lós todos. E não precisaram de nascer 10 vezes
    Com Rui Vitoria tornaram-se melhores jogadores e pessoas. E hoje jogam nos melhores clubes do mundo
    Começa em Oblak e vai até aos dias de hoje

    Nota: jovic saiu do Benfica porque na noite anterior à sua estreia a titular foi divertir-se para a noite. Foi o próprio jovic quem admitiu

    se não tivesse ido, seria titular no lugar de Jonas e quem sabe se hoje não fariam uma dupla goleadora.

    Não aconteceu, há que olhar em frente e encontrar soluções

    Soluções coisa que não existe por aqui. Só críticas soltas e vazias de conteúdo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Chamada Estratégia Da Trampa16/11/18 00:51

      Vai ler com atenção lá em cima o meu comentário e diz-me o erro da argumentação, isso de críticas soltas e vazias de conteúdo. Abraço.

      Eliminar
    2. "Com Rui Vitoria tornaram-se melhores jogadores e pessoas."

      Diz lá quem são, tenho curiosidade de saber.

      Eliminar
  25. O Benfica tem descoberto muitos talentos mas na minha opiniao negoceia mal como oh caraças,esse miudo quando chegou ao Benfica estava tapado por bons avançados caso Jonas e Mitroglou como ele reconheceu pronto nada de errado o Benfica polos a a rodar em outras equipas agora a maior estupidez e porem uma clausula de opcao de compra baixa ou entao nao opçao alguma o jogador tanto pode morrer na casca como pode explodir e vao dois Jovic e Cristante e talvez outros que agora nao me recorda vemos os outros a fazerem negocios milionarios com jogadores que nao lhe deram trabalho algum fisga-se no Benfica por vezes da-me a sensaçao que andam todos a dormir.

    ResponderEliminar
  26. Do mais estúpido que ja aqui li. Acho que o objectivo é ser-se estupido para ter mais comentarios. Ja aqui li que o negocio do jovic era msis uma negociata. Afinal jovic é o novo maradona. O jose boto diz que sugeriu i Coutinho e o dembele ao Benfica. E quantas paletes mais de jogadores que nao deram em nada sugeriu. Eu tambem sugeri o messi quando ele ainda estava nos tomates do pai... mais inteligência sff

    ResponderEliminar
  27. Off topic. Acabei de ouvir o discurso do deputado presidente da Associacao dos Benfiquistas no Parlamento.
    Excelente exemplo e compreensao do que e o SLB, a sua historia, a sua memoria e os seus valores.
    Ate me pareceu que no discurso havia alguns recados para a actual direccao.

    ResponderEliminar
  28. Este era mais uma negociata. Uma vergonha de contratação que nunca deveria ter usado o manto sagrado.

    Agora já é uma vergonha como iremos apenas ganhar 12M€ depois de dois anos. 100% de lucro em dois anos. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto custou aos nossos cofres (podes incluir ordenados) e quanto vamos receber, apresenta aí documentos ou links sobre a matéria, tanto faz.

      Eliminar
  29. Jovic cometeu um erro mas se realmente o Benfica sabia/previa o real valor e potencial era motivo pra o despachar logo ?? Ao menos uma clausula no minimo tipo 20M ou por ai..como disseste Redmoon, tendo em conta a idade e custo quando assinou pelo Glorioso. GVB PVZ

    ResponderEliminar
  30. Volto a dizer!
    Este blog e uma comedia.
    A contratacao do jovic foi aqui tanta vez criticada,por terem sido valores altos para um jovem avancado,falou se em negociatas,agora o jovic ja e bom e o erro agora foi o benfica nao o aproveitar.
    Tenham vergonha na cara.
    Lcr

    ResponderEliminar
  31. Acho que a cláusula é de 6 milhões...

    ResponderEliminar
  32. mas o que não dizes é que o jovic quando veio, o svilar é outro, não tinha qualidade para ser titular alias como ele bem admitiu era a quarta escolha.

    ele só podia evoluir jogando, e para isso só o podia fazer na b, coisa que ele ao inicio não quis, foi só no segundo ano que foi para a b jogou e era para ser chamado para a equipa principal e fez porcaria.

    o problema também são os jogadores que acham que são melhores do que a realidade ele só veio porque lhe foi prometido a equipa principal, alias como ao svilar, só que não tinha qualidade, ainda, para ela.
    alias de que serve o svilar estar na equipa principal sem jogar.

    como se viu o jovic só evolui jogando e para a qualidade que tinha na altura só em equipas do meio da tabela porque quem luta por títulos não tem tempo para os jogadores crescerem.

    é que o jovic não jogou porque a aposto foi no jonas no mitroglou e no jimenez.
    já o cancelo foi porque à frente dele tinha o silvio e o cortez e depois não fica no ano seguinte porque era preferível o silvio e o benito.
    já o bernardo não jogava para jogarem o sulejmani e o ola jonh e saiu para ficarem esses dois e ainda se ir buscar o bebe.

    é que uma coisa é não aproveitar jogadores bons porque existem melhores outra é não aproveitar jogadores bons para jogarem tralha ou se ir buscar tralha.
    mas isso não querem ver os que querem o regresso do outro.

    ResponderEliminar
  33. Eu tinha-me queixado aqui que era uma lástima o Jovic não jogar nem ser convocado, e apareceu logo um IDIOTA, como tantos outros que vão aparecendo por aqui, que o Jovic era tão bom que por isso estava no Benfica B e etc. Este blog está cheio destes mentecaptos que não têm mais nada que fazer do que apregoar a sua cegueira e atacar quem defende investir em soluções ao alcance.. agora, Jovic é reconhecido como a revelação da bundesliga... Nem chegou a aquecer no Benfica.. e continua a custar-nos a entender como é possível desperdiçar talentos descobertos e desvalorizá-los a seguir. Esta direcção está em nítida decadência. A tão propalada "estrutura" do Benfica está em derrocada. Rua! Chega de sabotagem e incompetência!

    ResponderEliminar
  34. Calma...

    A culpa vai ser atribuida ao vosso futuro treinador, tal como foi com o Cancelo e com Bernardo.

    ResponderEliminar
  35. A minha opinião, o nao aproveitar destes jogadores tem simplesmente a ver com a ma criacao dos planteis,do Benfica. Este ano por exemplo, para o meio campo temos gabriel, Pizzi, gedson, fejsa, alfa semedo, samaris, krovinovic e depois o zivkovic e mesmo o joao felix podem jogar ali, para nao falar em outros a despontar nas camadas jovens, ou seja sao demasiadas opcoes para 3 posicoes o que vai tapar jovens como o Cristante. Numa equipa com um meio campo de 3, devia ser apenas 4 ou 5 jogadores feitos a lutar pelo lugar a partir daí seriam os jovens. E dou mais exemplos, vao acabar por dispensar o zivkovic e vao velo brilhar noutro clube, vao guardar o seferovic e vao ver o ferreyra brilhar noutro clube e tem sido assim a politica do benfica. O problema esta na formacao dos planteis / negocios que nao é pensado de forma correta.
    Joao alves

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking