O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A situação que não é boa para ninguém!!!

. 99 comentários
De ontem o que ficámos a saber:

- que há quem se senta na administração da SAD que fala para os jornais o que lá se passa

- que Luis Filipe Vieira sabe quem é, mas teima em manter essa pessoa e em não o denunciar

- que ninguém na estrutura do SLBenfica está com Rui Vitória e que já nem os jogadores estão

- que Domingos Soares Oliveira e o Rui Costa foram à conferencia de imprensa para tentar dar uma ideia de solidariedade, mas o semblante deles era notório.

- que já nem Tiago Pinto (que não tem "obra feita" que lhe permita ter opinião) está com Rui Vitória

- que Luisão vai ser o futuro adjunto de uma equipa técnica do SLBenfica

- que Jorge Jesus só não está no SLBenfica agora porque custava muito dinheiro, mas que virá no início de Janeiro

- que Luis Filipe Vieira não mudou de ideias sobre a continuidade de Rui Vitória, mas sim sobre o momento da sua saída, ou seja, o que Vieira recusou foi a solução de ter um interino por um mês, o que iria resultar no fim da carreira desse treinador na vergonha do SLBenfica esperar por um treinador.

- que Luis Filipe Vieira apontou a Rui Vitória o motivo pelo qual um futuro-ex-despedido e lhe exigiu mudanças, mas exigiu também aos jogadores - e bem - não os isentando de culpas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

99 comentários

  1. - que Luis Filipe Vieira apontou a Rui Vitória o motivo pelo qual um futuro-ex-despedido e lhe exigiu mudanças, mas exigiu também aos jogadores - e bem - não os isentando de culpas.

    O ponto principal penso que é mesmo este. Vitória foi obrigado, vai ser obrigado a mudar. E é isso que desportivamente interessa. Não pode continuar a bater no mesmo estilo de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se ele não souber ou não for capaz de fazer melhor?
      Muda para quê?

      Eliminar
    2. José Ramalhete, este treinador já foi campeão 2 vezes seguidas. Acha que não é capaz de fazer melhor do que está a fazer actualmente? E já agora, qual seria a sua escolha para treinador do Benfica?

      Eliminar
  2. Rui Benfiquista30/11/18 16:30

    Meu caro, só discordo com o ponto 1..sabes pk? porque como não há demissões, foi tudo bem feito para o RV perceber o que se passou!!!
    Foi acordo com todos que as noticias saíram..estratégia!!!
    No tudo o resto penso como tu!!! ....penso que é o post que explica tudo!!

    ResponderEliminar
  3. Vá lá! Finalmente estamos de acordo ;)
    Atendendo ao cenário actual era URGENTE a mudança. Porque Vieira voltou atrás? Só ele poderá explicar que "luz" foi essa.
    Quanto aos treinadores, Vieira foi o 1º a falar para "os jornais", na "entrevista" que deu e na "gravação" com o Boaventura. Não é santinho nenhum nesse aspecto.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o problema é que até janeiro parece que se vão queimar alguns jogadores que nas mãos de um treinador seriam muito interessantes para o Benfica.
      Essa queimada de jogadores começa hoje e com o beneplácito de Vieira. Estes milhões que vão torrar não são necessários? Com eles não mudavam o ship já? Qdo sair a convocatória hoje, serão Vários os jogadores completamente queimados. E depois, que se vai fazer a esses jogadores? Na minha opinião serão riscados vários com potencial, nomeadamente Zivkovic, Ferreira entre outros c algum (pouco) mercado...

      André Jesus

      Eliminar
    2. Muito verdade André Jesus.

      Muitos desses jogadores que temo ver riscados, na mão de JJ eram os craques que sempre foram ou melhores.

      JJ para ontem...

      Eliminar
    3. O ponto identificado pelo André é o mais importante nistos tudo. Esta decisão do LFV vai lixar o Benfica para os próximos anos.

      O RV vai correr com meia equipa até Janeiro e restante época, não vai ganhar nada, e, no final, sai o RV também.
      Ficamos sem treinador e sem jogadores.

      Eliminar
    4. Mesquita “treinador” sff

      André Jesus

      Eliminar
    5. Opa isto tudo estratégia andamos aqui todos dormir não preciso ganhar para fazer dinheiro a perder também se faz muito.. De burro tem muito pouco..
      1.Rui Vitoria = a nada
      2.alguns putos em Janeiro adeus (esperar para ver)
      3. Jj em Janeiro está no Benfica e Rui vai para as arábias
      4. Estranho é o Rui tinha uma proposta de 6 milhões e não vai embora??? o é burro o é burro ponto.
      5. Rui Costa o que andas a fazer aí??? Pintas algo o não pintas nada???

      Eliminar
    6. Para amanhã o chefe de família vai convocar: vlachodimos, Svilar, Almeida, dias, Jardel, Grimaldo, alfa, Fejsa, Pizzi, Gabriel, Gedson, rafa, Cervi, Krovinovic, felix, Jonas, Seferovic e Castillo.
      Vão a jogo: vlacho, Almeida, dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Rafa, jonas e Seferovic.

      O que ele diz, mudanças, etc não são p levar a sério. Ele não tem coluna...

      André Jesus

      Eliminar
    7. O RV vai correr com meia equipa e joga com quem, com a equipa B? Ficamos sem jogadores? O Carrillo, o Jimenez, o Diogo Gonçalves assim como outros ainda são nossos.
      É possível ou provável que saia algum, um, dois ou três jogadores, que serão emprestados e não vendidos, para renderem noutro lado. Acho bem, são activos que saem para render. Poderá também haver um ou dois jogadores que subam dos B.

      Eliminar
    8. Oh anónimo não te metas conversas de adultos. Queres debitar cartilhas fica-te por outros blogs ou faz o teu próprio comentário.
      Asco de marinhos e boys desses

      André Jesus

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho1/12/18 07:49

      Não me digam que está de volta o defeso da época 95/96. Uma limpeza de balneários à maneira de Artur Jorge, só pode dar merda, e muitos anos a pão e água. Acredito no entanto nesta possibilidade, que a acontecer, será uma golpada de Vieira, pois ansioso como ele está de puxar jogadores da equipa B, para a principal, e fazer valer o seu projecto de merda, só pode correr mal. Caso isto aconteça, o próximo evento no BENFICA, será o "funeral" dele, pois com esta medida, ir-se-à "suicidar"! É que quem vê luzes que lhe dizem o que deve fazer, nem de si próprio está capaz de tomar conta, a não ser que se tenha convertido ao Budismo, ou qualquer outra coisa do género recentemente.

      Eliminar
  4. E o pateta aceitou tudo para ficar mais um mês no tacho.

    Que falta de carácter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pateta a chamar outro do mesmo. Já viste?

      Eliminar
    2. Oh pa dedica-te a pesca. Não percebes um cars...disto e ainda ofender outros. Ignorante.

      Eliminar
    3. Nelo, o JotaPê tem um blog do Benfica, não te digo qual é, mas é um tipo crítico, por vezes caustico, mas quase sempre assertivo, e é um Benfiquista doente.

      Já encontraste a pochete que perdeste na Luz no Benfica Arouca? "amandaste" a pochete em direcção do professor Rui? Esgotaste os lenços? Amanhã pede um lençol à tua Idália para o Benfica Feirense.

      cumprimentos do teu amigo Alentejano

      Eliminar
    4. Tem um blog mas não dizes qual é? Acredito

      Eliminar
    5. Há vários Jotas Pê por aqui.

      Eliminar
    6. Há vários sim. Mas o disparate é sempre o mesmo. Isto do blog permitir anónimos comentar, por vezes dá nisto. Alguns artistas e outros palermas a comentar e a não dizer nada de jeito. Como o Rebocho.

      Eliminar
    7. Rebocho eu não sei qual é o objetivo de gastares tanto tempo com essa história da idália e afins, parece-me que tens aí qualquer coisa recalcada porque a única coisa que me fazes é rir. Mas pronto, haja boa disposição neste momento pelo menos!

      E em relação ao tal blogue, estou como o Mr. Shankly, tem um blog mas não dizes qual é?
      Acredito.

      Escreves muito e não dizes nada.
      É assim, modos de vida.

      Cumprimentos deste teu amigo indiferente às tuas provocações infantis.

      Eliminar
    8. JotaPé, tacho?! Acha mesmo? RV esteve sempre debaixo de fogo desde que chegou ao Benfica. Tacho seria ir para as arábias. Aqui tem muito que penar.

      Eliminar
  5. Helder Silva30/11/18 16:47

    A mim faz-me confusão o facto de só terem o JJ como plano. Já passamos o limite. Hoje RV não tem mais condições para continuar à frente da equipa e esperar mais 1 mês vai hipotecar toda a época. Vão apostar as fichas todas na liga Europa. Um dos favoritos a vencer a liga Europa é um tal de Arsenal, uma equipa "vulgar" cujo treinador, um tipo que até nem percebe nada do assunto, já venceu por 3 vezes esta competição com o Sevilha. Ah, mas o JJ conseguiu chegar a 2 finais e não ganhou nenhuma.
    Nem sei o que dizer. Isto é o cumulo da incompetência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema são os casos que poderam ir a julgamento. Nenhum treinador de topo arriscaria vir treinar o Benfica nesta altura ou então pediria uma fortuna derivado aos riscos. Com ou sem razão.
      É o processo mais mal enjambrado de que me recordo no Benfica.
      O Benfica não pode ser gerido em confusões e mal entendidos como equipas de distritais. Depois de ser um clube de futebol, o Benfica é uma empresa que factura milhões!
      "Foi uma luz que me deu"!!!
      Bessa

      Eliminar
    2. Deixa-me rir, ahahahaha! Nenhum treinador de topo arriscaria... etc. Achas? O Benfica não é o Lagarto Clube do Campo Grande.
      Ouviste o que disse o Vieira? Olha que eu acreditei.

      É como os patrocinadores. Pensavam que se afastavam, que deixavam de patrocinar o Benfica, fazia parte da estratégia, chegaram a enviar dezenas de mensagens para as empresas a pedir para não patrocinarem o Benfica por causa de todos os processos, mas o DSO hoje já respondeu a isso.
      Renovaram todos com valores mais elevados. E vêm aí novos patrocínios. Até o naming do estádio.

      Eliminar
    3. Super loser este anti Sporting. Clássico. Campo Grande, bla bla bla. No fundo isto até foi bom para o SLB. É isso? Charters de patrocínios

      Eliminar
    4. Helder Silva, concordo consigo. Como é possível só terem o JJ como plano? Não há mais treinadores? Ou não há mais treinadores melhores que o Rui Vitória? ... Há coragem para apresentar nomes menos conhecidos (como fez agora o Sporting, por exemplo?).

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho1/12/18 07:54

      Posso tentar explicar. Nesta altura da época, é dificíl arranjar treinadores bons disponíveis. Nesta conjuntura, além de LFV, já conhecer JJ, o facto de ele estar no exilío na Arábia, torna-o um "alvo" mais fácil! Quem é que não quereria vir embora de lá?

      Eliminar
    6. Simples...

      No fundo, Vieira só teve êxito com Jorge Jesus...

      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
    7. A minha homenagem de um dos palermas (sou um deles) ao primeiro imbecil que aparece: o Nelo que é vítima de violência doméstica às mãos da Idália.

      Nelo, a pessoa em causa foi perseguido justamente pelo constante teor dos posts no seu blog, sempre foi um anti-vieirista, desde sempre, como também sempre sustentou as razões da sua antipatia. Por respeito ao próprio, não refiro aqui o nome do blog, nem o seu nome, mas se fores inteligente (o que duvido num vieirista), chegas lá.

      Rebocho

      Eliminar
  6. Já chega de LFV...o resto é conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. Uma frase é a solução do Benfica.

      Eliminar
    2. Claro, curto e grosso. E resolvemos todos os problemas inclusive o aquecimento global, assim como a poluição fica resolvida.

      Eliminar
    3. É a frase chave, tudo o mais é paliativo!

      Eliminar
  7. Não percebo os pontos 8 e 9.

    Como é que Jorge Jesus custaria muito dinheiro? Somos o clube mais rico do País. E estamos a falar de 4 milhões de euros, em compensações e outros quejandos.

    Em relação ao ponto 9, não há garantias de que Lage não aguentava a equipa. Acabar a carreira dele por ser interino? Mas não é prática comum haver interinos? Parece-me rebuscado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais rico? como assim? então para quÊ vender jogadores que nem sequer jogaram na equipa principal e perdem 10 jogos em 12 na champs? uma realidade paralela quando tem um dos maiores passivos da europa

      Eliminar
    2. Com tantos posts do Benfica Eagle ainda fazes essa pergunta? Das duas uma: Ou és desonesto ou burro.

      Eliminar
  8. Em resumo: o problema do SLB é o Sr. Vieira!

    António

    ResponderEliminar
  9. A luz que apareceu de noite foi a sentença de morte que LFV passava a si próprio com a vinda de JJ. Quando percebeu no buraco em que se meia contra a maioria dos Benfiquistas anti-Jesus,aí aparece a tal"luzinha" que o afastou de perder a presidência do clube mais cedo do que pensava e alguém lhe facultou as opiniões na nete e nas televisões que o fez arrepiar caminho.
    Com este susto queo Vieira apanhou, fiquem descansados os Benfiquistas que JJ não mais virá para o Benfica. LFV não é parvo.Quem perde é RGS que via nesta decisão de trazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/12/18 08:03

      No entanto, não foi uma solução perfeita, pois manteve RV, não sei por mais quanto tempo, que a maioria, para não dizer todos os BENFIQUISTAS, também já não suportam. Caso RV, perca mais pontos, enquanto lá estiver, vai cair o Carmo e a Trindade! Esperemos que não seja já hoje!

      Eliminar
  10. Sinceramente não consigo ver grande parte das coisas que disseste.

    Sinceramente não me agradou a decisão do LFV mas tem toda a legitimidade para o fazer. Assim como teve quando manteve Jesus. Na altura também esteve isolado na decisão.

    A maior parte dessas coisas são suposições, que podem ou não vir a confirmar-se. Se vierem vêm cá dizer que acertaram. Se não, ninguém se lembrará.

    A verdade é que a ingratidão é grande em relação a Rui Vitória. Quer da parte da direcção quer da parte dos adeptos, especialmente da parte dos adeptos. Que nunca foram com a cara do treinador e que portanto descarregam as frustrações diárias nele.

    Estou grato a Rui Vitória pelos 6 títulos nos 2 primeiros anos dele.
    Estou grato a Rui Vitória pela mudança de paradigma que aceitou fazer.
    Estou grato a Rui Vitória pela mudança de discurso e pelo respeito que sempre demonstrou.

    Sinto vergonha alheia pelos adeptos benfiquistas.
    Sinto vergonha alheia pelos comentários obscenos que se fazem a um treinador que já deu muitas alegrias e títulos.
    Sinto vergonha alheia por este blog ter publicações a ofender uma direcção e um Presidente que colocou novamente o Benfica na mó de cima do desporto português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,

      Honestamente, podes pf responder a estas 2 questões:

      1. Quando é que foi a última vez que viste o Benfica fazer um jogo, do princípio ao fim, em que tenhas ficado satisfeito com a prestação da equipa?

      2. Quando é que foi a última vez que viste o RV fazer uma susbtituição/ajuste tático, no decorrer de um jogo, em que o Benfica tivesse melhorado substancialmente?

      Eu não entendo mesmo onde é que "vocês" conseguem ir buscar, AINDA, benefício da dúvida para o RV...

      Eliminar
    2. Antes de Outubro o Benfica jogava bem. Aliás, fez grandes exibições. Ainda para mais com um inicio de época tão precoce. No ano passado antes do Jonas se lesionar, o Benfica jogava bem à bola. Antes do Krovinovic se lesionar a mesma coisa. A ingratidão é grande. A memória é curta. O Benfica o ano passado era a melhor equipa do campeonato em jogo jogado até lesão de Jonas. Este ano éramos de longe a melhor equipa até ao jogo com o Porto, só perdemos o primeiro jogo ao 10º jogo da época e com o Bayern.

      Mas o Rui Vitória nunca foi querido pelos adeptos. E portanto... não há racionalização possível.

      Eliminar
    3. Tens noção que não respondeste a nenhuma das questões?! Poderá ter sido por ter acontecido há tanto tempo que já não te lembras?

      Eliminar
    4. Do que eu sinto vergonha foi de ver o Benfica levar dois do . Agravou-se-me a vergonha ao vê-lo encaixar três do Moreirense, sobretudo depois de se ter adiantado no marcador. Subiu-me a vergonha para níveis incomportáveis ao vê-lo ganhar ao Alverca ao minuto oitenta e dois.
      Não tenho adjectivação para os cinco do Bayern.

      Eliminar
    5. Conversa da treta. Quem não quer ver não vê. Rui Vitória acabou há um ano atrás. Ponto! As vergonhas que temos passado na Champions chegam-te ou temos mais para o ano?

      Eliminar
    6. Vergonha sinto eu por ti o parvalhão.. Mas quem és tu para falar dos outros fala de ti pá e do teu amigo derrotas em 4 anos futebol igual é zero mas enfim bem diz o filho da da puta lá de cima ganham 4 campeonatos são os maiores lol aqui da terra do nada... Ele no tempo de presidência de LFV já ganho a champions e Europa league e o Benfica??? Mas este presidente é que é bom???
      Pois agora eu sei vem falar em apitos será que lá fora tbm há????

      Eliminar
    7. Subscrevo TUDO o que diz o Rui Dias. Andamos a precisar de um clube com adeptos mais com amor ao clube e menos galinhas histéricas. Desliguem as btv, deixem de pagar cotas e desistam de ir ao estádio. Com calma, encontrarão o vosso espacinho numa qualquer casinha.

      Eliminar
    8. Subscrevo TUDO o que diz o Rui Dias. Andamos a precisar de um clube com adeptos mais com amor ao clube e menos galinhas histéricas. Desliguem as btv, deixem de pagar cotas e desistam de ir ao estádio. Com calma, encontrarão o vosso espacinho numa qualquer casinha.

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho1/12/18 08:09

      Caro Mesquita, não lhe respondeu a nenhuma das questões, porque só tem aquele mantra para repetir, ou cartilha, e tudo o que saia fora daquilo, ele nem sabe! Aliás, a palavra correcta seria cassete, mas como as cassetes já estão tecnologicamente ultrapassadas...! Agora que não existe nenhuma palavra melhor do que cassete, lá isso, não existe!

      Eliminar
  11. Se voçes pensam que o JJ vem em janeiro estão a delirar , é para levar com este cepo até ser IRREVERSIVEL a perca do campeonato e das taças , essa de ter medo de queimar o lage....PARTI ME A RIR , 99% dos benfiquistas nem sabe quem ele é . Apoiei esta direçao até ontem mas isto é demais.

    ResponderEliminar
  12. Ricardo A.30/11/18 17:28

    "- que Luis Filipe Vieira apontou a Rui Vitória o motivo pelo qual um futuro-ex-despedido e lhe exigiu mudanças, mas exigiu também aos jogadores - e bem - não os isentando de culpas."
    Isto é de bradar aos céus, é fazer das pessoas idiotas, vai mudar o quê? o RV vai agora tirar um curso intensivo com Klopp, Guardiola ou Sarri?

    ResponderEliminar
  13. E se o Vitória vencer os jogos todos? Vai ser despedido na mesma em Janeiro? Mas isso faz algum sentido? O timing do despedimento é agora. Entra um interino. Se o interino fizer um bom trabalho, então ótimo para ele e para o Benfica, não é preciso vir mais ninguém.
    Em relação ao Vitória, já que está com a corda ao pescoço, ao menos que se faça homem. Que entre em campo com os jogadores que morrem em campo pelo Benfica. Nem que seja com onze miúdos da equipa b. Os bufos e as viúvas do Jesus que os mande para a bancada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficas chateado se ganhar os jogos todos? Ficas em pânico!! Devia ter sido despachado já antes de começar a ganhar.

      Eliminar
    2. Fodasse ao que isto chegou so falta dizer que que jogadores têm que levar porrada porque o derrotas é que tem razão lol

      Eliminar
  14. viu o empresário e o montante que tinha e pagar a RV e JJ, e depois viu que as 10 derrotas em 12 jogos na champions deram pouco dinheiro, e aí fez-se luz

    o resto é o zé pagode a comer gelados com testa

    ResponderEliminar
  15. As coisas ainda vão ficar piores do que já estão...

    RV não tem as condições para liderar. Já nos deixa um legado interessante dado que soube aproveitar a união do grupo de campeões quando estes fizeram frente a JJ.

    Os grandes treinadores do Benfica eram homens indomáveis com uma personalidade muito vincada (János Biri, Béla Guttmann, Jimmy Hagan ou Jorge Jesús) ou com uma ascendência intelectual (Otto Glória e Sven-Göran Eriksson). No entanto, mesmos estes não foram treinadores para toda a vida…

    ResponderEliminar
  16. Se LFV sabe quem é o bufo dentro da administração, talvez o não denuncie dada a sua relativa importância, mas com certeza lhe terá já apertado os tomares... No entanto, já aqui houve alguém que alvitrou poder tratar-se de uma estratégia e terem posto a notícia no ventilador da CS todos de comum acordo.
    Quanto ao retrocesso no despedimento, se se vier a verificar que JJ vem em Janeiro diretamente para o Benfica para o lugar de Rui Vitória, evitando assim a queima de um treinador muito promissor e as trapalhadas que poderiam ser acrescentadas ao que já foi mal feito, então, tenho de dar os parabéns a LFV que, na minha opinião, terá tido a melhor atitude relativamente a este assunto.

    ResponderEliminar
  17. Rui vitória é para continuar até ao fim do contrato. Em maio vamos ver o nosso querido professor a ser erguido em braços no ar. Rui vitória estou contigo. Laurentino das arábias.

    ResponderEliminar
  18. Francamente não percebo qual era o problema de ter um treinador até ao mercado de janeiro, sltura em que o plantel podia sofrer alterações já com o dedo do treinador que fosse entrar...se for/fosse jj começaria desde já embora sem sair das arabias a estudar o problema! Logo não aceito a tua explicação e é um erro qje lode custar caro a LFV e por isso ao Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Ergue lo em braços no ar? Xiça! Nao contem comigo que o RV é pesado comó caraças...

    ResponderEliminar
  20. Meus amigos, vamos dar o beneficio da duvida ao prof Rui. Depois do jogo de amanha, faremos um juizo mais realista e concreto sobre o seu futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/12/18 08:14

      Então mas caso ganhe esse jogo, fica redimido de todos os que perdeu?!!! Tem juízo, e vais enfiar gelados pela testa adentro de outros!

      Eliminar
  21. O Benfica vive numa ditadura. O ditador não conhece o método científico de resolução de problemas. A Direcção aparentemente não se ocupa de um desenvolvimento científico quer na aplicação das melhores práticas do jogo, do recrutamento de atletas e na planificação das carreiras dos atletas em consonância com os seus representantes. Tudo aparenta ser realizado ao sabor do momento - ISSO É MUITO TRISTE, MUITO TRISTE.
    Não apreciam o jogo, não apreciam futebol, gostam de estar dirigentes e nada mais, É TRISTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o ditador é sempre reeleito por largas maiorias...

      Eliminar
    2. Parabéns José Ramalhete, ganhaste o prémio do comentário mais incoerente da década.

      Eliminar
    3. José Ramalhete, apresente o seu programa e candidate-se!

      Eliminar
    4. Mas quando cai, e infalivelmente cai sempre, é com estrondo.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho1/12/18 08:16

      É sempre reeleito até um dia! Continue assim com esta velocidade de desgaste, que saí muito em breve!

      Eliminar
  22. Sobre o tema Treinador:

    1. As fugas de informação são para os jornais ou também para os blogs? Vocês (os estimados autores deste blog) têm certamente (não tenho a menor duvida) informação privilegiada e sabem de onde ela vem. Tenham a coragem de expor essa situação ao invés de culpar a comunicação social.

    2. Não acredito que na estrutura do clube ninguém esteja com o Rui Vitória. Enquanto ele tiver a confiança do Presidente vai ter apoio de muita gente dentro da estrutura do clube.

    3. Luisão, Tiago Pinto e Jorge Jesus, todos querem o mesmo. Mas vão ter que esperar. Alguns mais tempo que os outros. Pelo menos um deles (se não todos) pode esperar sentado.

    4. Domingos Soares Oliveira e Rui Costa sabem qual o seu lugar no clube. Estranho seria se, num momento mau da equipa principal, estivessem a sorrir. A reacção pareceu-me normal, dadas as circunstâncias. Especular ainda mais sobre isso seria uma atitude de esperar… por parte dos nossos rivais.

    5. Jorge Jesus pode perceber muito de bola, mas já teve o tempo dele no Benfica. Aos 64 anos pode esperar treinar (em alta competição) mais 2 / 3 anos no máximo. É este o projecto de continuidade? Não é, nem será treinador para o Benfica. Vejam quantos treinadores com 64 anos (ou mais) estão actualmente na Champions League.

    6. Apesar de ler aqui muitos auto-proclamados iluminados e donos da verdade, só o Presidente saberá porque tomou a decisão que tomou. Está legitimado a decidir pelo clube e fê-lo. Na minha opinião, penso que deu uma segunda oportunidade ao Rui Vitória (tal como deu segunda e até terceira oportunidade a Jorge Jesus, apesar das críticas).

    7. Não concordo com a teoria de proteger seja quem for. Qualquer dos técnicos que já trabalham no clube teria capacidade técnica para orientar a equipa. Obviamente, e ainda bem que isso é reconhecido, não estariam tão preparados porque é de facto outro patamar com exigências e desafios que não existem nas ligas secundárias e juniores.

    8. Não concordo com as críticas do “despedir por sim”, ou a teoria da “vergonha” ou que “a equipa não joga nada”. Em patamares diferentes, tanto as competições nacionais e principalmente a Champions League são alta competição. Pode parecer fácil ver algumas equipas de topo a jogar, mas ali não há nada de fácil. Vejam onde andavam Juventus, Atlético de Madrid ou o Tottenham aqui há uns anos. Vejam a situação actual do Real Madrid ou do Man. United.

    9. É o Benfica, é o nosso clube e tem que ganhar sempre. Mas não vai ganhar sempre. Nem como este nem com outro treinador. E actualmente a lista de candidatos a treinador do Benfica é tão vasta e interessante que o único nome que vem à baila é o Jesus… poupem-me! Não há mais nomes? ... O Rui Vitória deve ser muita bom!

    10. Dar um voto de confiança ao treinador e deixar claro que até ao fim da época será este o treinador pode ter o efeito de “esvaziar o balão”, tanto na comunicação social, como na cabeça de alguns jogadores.

    11. Por fim, acho muito bem que se critique, mas quando a equipa entra em campo (com este, outro treinador, ou até sem treinador!) quem não torce pelo Benfica não é… do Benfica!

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora bebê um pouco de água e acorda!!

      Eliminar
    2. Mas quem te julgas que és o gordo eu sei que es tu o Pedro gordo porque esse discurso tiveste na Btv o gordo de merda tem vergonha a cara pá...

      P.s vai escrever sobre os submarinos e camiões que disto percebes bem cão se merda

      Eliminar
    3. Tiago Da Fonseca, essa educação está um autêntico mimo han?

      Sinceramente. Discordar sim, mas o que escreves é apenas grátis...

      Eliminar
    4. Pedro Soares e Tiago Da Fonseca, isso sequer são comentários? É a minha opinião, não concordam, não gostam, digam porquê.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho1/12/18 08:26

      És a "esfregona" que está de piqute?!! Vens ver se limpas o lixo que a direcção faz?!!! Olha não consegues, e ainda irritas mais os BENFIQUISTAS! Mais valia que estivesse calado, mas ainda assim, nenhuma das opções são boas! Vieira neste momento assemelha-se a alguém que caiu num pântano de areias movediças: caso fique quieto afunda-se, caso se debata para tentar sair, afunda-se ainda mais depressa! Vieira está "ferido de morte", e este circo, tem o condão de fazer com que muito mais gente abra os olhos!

      Eliminar
    6. Bom comentário, anónimo das 19:26. Por favor, assina os teus comentários para podermos seguir o teu raciocínio. Obrigado.

      Eliminar
  23. Rui Alencar30/11/18 19:39


    O LFV foi pouco ambicioso, além de ter gente nos cargos importantes da Liga, também deviam estar na UEFA e na FIFA e também no Governo, na Assembleia da República, na Justiça, na Polícia, no SEF, Impostos, Segurança Social, etc, etc, etc.

    ResponderEliminar
  24. Antigo Presidente do Sporting admitiu compra de árbitros
    Depois de o antigo treinador e seleccionador, Miroslav Blazevic, ter acusado o Sporting da compra de árbitros, fomos fazer uma pesquisa sobre o fenómeno da compra do trio de arbitragem.
    O Antigo presidente do Sporting, Jorge Gonçalves, admitiu à SIC e ao jornal Abola ter pago a árbitros para favorecerem o Sporting. Ora o actual presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reagiu ao que Blazevic disse e emitiu um comunicado onde diz que vai processar o antigo treinador Croata. A parte cómica do Comunicado é mesmo o ponto 2.
    “Nunca o Sporting Clube de Portugal, ao longo dos seus quase 110 anos de história, pactuou com atitudes que pusessem em causa a verdade desportiva e nunca tolerou que outras instituições o fizessem. Aliás, as propostas que a actual Direcção tem apresentado no sentido de garantir mais transparência no desporto são bem a prova de que o Sporting Clube de Portugal tem como um dos seus desígnios a luta pela verdade desportiva”.
    Então Jorge Gonçalves foi presidente de que clube?
    EHEHEHEHEHEHEHEH
    E NO CASHBALL???
    EHEHEHEHEH

    Miroslav Blazevic acusa Sporting de corrupção de arbitros
    Em causa jogo do Sporting com Partizan
    A um dia do duelo com Portugal, caiu que nem uma bomba na Croácia a polemica entrevista de Miroslav Blazevic, ex-selecionador croata e ex técnico do Partizan acusando o Sporting Nacional de ter "comprado" os árbitros em duelos em que formações por si orientadas estiveram presentes.
    "Por que razão haveria de aconselhar, se não me pediram? Mas vou dizer-te aqui que odeio Portugal. Um sentimento que começou em 1982, quando jogámos contra o Sporting e eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões. Não têm desportivismo", acusou Blazevic, em declarações ao jornal sérvio 'Kurir'.
    No caso do Sporting, Blazevic, de 81 anos, refere-se a um duelo da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os leões reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0. Admitiu, não mostrando qualquer medo quanto aos portugueses: "Disse a verdade... Vão prender-me? Se tiveram tomates, que venham cá e digam-me na cara que não compraram o jogo!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa vai comentar isso para os sapos pá

      Eliminar
    2. Tiago Da Fonseca então? Aqui só se pode falar mal do Benfica é?
      Tem um pouco mais de juízo sff.

      Eliminar
  25. O SLB FOI A 10 FINAIS EUROPEIAS
    -5 ANTES DO 25 DE ABRIL E
    -5 DEPOIS DO 25 DE ABRIL

    E A GRANDEZA DO SLB É TÃO GRANDE
    QUE JÁ FOI:

    -TRI-FINALISTA (3 vezes seguidas)dos campeões europeus
    (JOGANDO CONTRA BARCELONA, REAL MADRID E MILÃO)
    coisa que jamais algum clube português conseguirá. JAMAIS
    REPETE E ABRE BEM OS OLHOS: TRI-FINALISTA (3 vezes seguidas)dos campeões europeus TRI-FINALISTA (3 vezes seguidas)dos campeões europeus

    -BI-CAMPEÃO EUROPEU (2 vezes seguidas)
    coisa que jamais algum clube português conseguirá. JAMAIS
    REPETE PARA NÃO ESQUECERES.BI-CAMPEÃO EUROPEU (2 vezes seguidas)

    -5 VEZES EM 8 ANOS, FINALISTA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    REPETE, PORQUE ATÉ CUSTA A ACREDITAR:5 VEZES EM 8 ANOS, FINALISTA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    VOLTA A REPETIR PARA PERCEBERES MELHOR:5 VEZES EM 8 ANOS, FINALISTA DOS CAMPEÕES EUROPEUS (ATÉ TE CUSTA ACREDITAR)
    coisa que jamais algum clube português conseguirá. JAMAIS
    (PORTUGUÊS OU QUALQUER OUTRO CLUBE EUROPEU)

    -2 VEZES FINALISTA EM 3 ANOS DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    (já nos anos 90, depois do 25 de abril de 1974))
    REPETE PARA NÃO TE ESQUECERES: 2 VEZES FINALISTA EM 3 ANOS DOS CAMPEÕES EUROPEUS. ATÉ TE CUSTA A DIZER MAS REPETE OUTRA VEZ: 2 VEZES FINALISTA EM 3 ANOS DOS CAMPEÕES EUROPEUS

    -BI FINALISTA DA TAÇA UEFA (2 vezes seguidas)
    e a última vez que uma equipa portuguesa cometeu tal proeza
    coisa que jamais algum clube português conseguirá. JAMAIS

    VAMOS AGUARDAR QUANDO SERÁ QUE MAIS ALGUMA EQUIPA PORTUGUESA
    VÁ A FINAIS EUROPEIAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva1/12/18 07:39

      Isso é passado. Agora temos uma direção que se contenta com as competições domésticas e a carneirada aplaude. Depois aguentamos as bocas do Pinto da Costa. Ele tem razão. Hoje nós é que somos um clube regional

      Eliminar
  26. Mas.. ó que c#®∆*"... Então agora, tenho que levar com o Luisão a representar o Benfica??!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o problema? Estás com inveja? Devia desbotar um pouco? Nada está bem para ti? Insatisfeito em casa, no emprego, no café, na discoteca?
      Não tem capacidade para isso quando foi o capitão durante muitos anos?

      Eliminar
    2. Dr Bruegel, qual é o problema ?

      Eliminar
  27. AGORA É QUE VAI SER...
    VAMOS JOGAR Á BENFICA... NADA DE LENTO.
    O CHEFE DE FAMÍLIA VAI ARREBITAR..
    VIVA RUI VITORIA!!
    VIVA O NOSSO GRANDE LIDER!!!

    FCP BICAMPEÃO...AGRADECE....

    ResponderEliminar
  28. Self-made-mans, começam por ser trabalhadores incansáveis que quando começam a ter sucesso se tornam narcisistas, vaidosos deles próprios!
    Adoram falar das suas obras, não vão os outros não notarem!
    Quando as coisas começam a descambar por não conseguirem controlar tudo nas 24 horas do dia, viram ditadores, fecham-se em si próprios, arregimentam correlegionários para o trabalho sujo e fogem da realidade!
    O mesmo exactamente se aplica aos ditadores!
    Não convivem com a democracia, com a possibilidade de outros darem opinião e menos ainda quando esses outros tem razão!
    Vieira, homem que subiu a pulso, tem exactamente todos esses defeitos/virtudes.
    Adicionemos a este caldo a idade, que funciona como potenciador dos defeitos e erros.
    Uma parte do que escrevo estou a passar por isso no que à idade diz respeito.
    O resto, por olhar para o que foi e vai no mundo e por alguns exemplos próximos à escala pequena,com quem convivi!
    E acreditem, é sempre a piorar!
    Vieira deve sair do Glorioso enquanto o saldo está ainda a seu favor!
    Mas esse é também um momento quase impossível de ser aproveitado.
    Para além disto, preocupa-me haver um ou outro tubarão manhoso que está aparentemente ao lado dele mas à espera que ele caia da cadeira para abocanhar o precioso "naco" que é o nosso Clube!
    Querem um exemplo:
    O das televisões!
    Vejam como ele voa (ou nada) baixinho, macaco, sem dar a cara para nada, sem se queimar!
    Provávelmente à espera que Vieira se vá enredando na sua própria incompetência ou senilidade!
    E deve ser tão Benfiquista puro e desprendido como eu sou o Papa Francisco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impressionante o que tu sabes sobre os "self-made men". Andas a tirar um curso de gestão nas Novas oportunidades?
      Ou ouviste alguém dissertar no café?

      Eliminar
    2. Não, trabalho num call center!

      Eliminar
  29. Falta um ponto!
    -que Vieira ao dizer que quem é formado no Benfica se destaca em relação aos outros

    ResponderEliminar
  30. Em três palavras:

    #Vergonhadelfv

    O que deve ser feito:

    #RuaVieira

    ResponderEliminar
  31. Que estouro. Seara a rasgar tudo. Metam na BENFICA TV. Que grande mocada no Pedro Guerra. Gordo, palhaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fodasse. Ao que certas pessoas chegam. Ao menos o Guerra nunca foi apanhado a jantar no Gambrinus com o peidoso.
      Tu realmente és uma peça daquelas...

      Eliminar
  32. Que cancro que este Pedro Guerra é. Metam no Benfica TV, por favor. Pedro Guerra contra opiniões divergentes. Isto é incrível.

    ResponderEliminar
  33. Off topic.
    Jogo limpo -- comecou bem com Seara a conseguir ser honesto. Vai dai o fdp do gordo Guerra comecou logo a interromper e calar as pessoas.
    Se estivesse no estudio corria com este porco a pontape. Porra que nao ha estomago que aguente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes não gostar do Guerra mas nunca foi apanhado a jantar no Gambrinus com o peidoso, volto a repetir.

      Tenham um bocado mais de respeito pelas pessoas...

      Eliminar
  34. Ainda não acredito que o Vieira perdesse as eleições mas já vejo mais gente a abrir a Pestana. Pena que tenhamos que bater no fundo.
    Espero que ninguém invada o seixal...

    ResponderEliminar
  35. mas pelos vistos os jogadores já não estão com o treinador, ou pelo menos não acreditam nele, e quanto a isso podem dar os puxões de orelhas que quiserem aos jogadores que mais tarde ou mais cedo e quando as coisas apertarem eles não vão estar lá.

    a solução é despachar vários ou muitos e neste caso o clube é que sofre porque perde activos, ou desvalorizam.
    até podia a ser uma boa medida se o treinador tivesse futuro, que não tem, ou que neste três anos nós víssemos um grande trabalho, coisa que claramente não se viu, embora o homem não tenha só defeito como agora alguns querem fazer passar para promover o mestre da porcalhota.

    acho piada agora é o rui que se incompatibiliza com todos, o homem até é tipo bonacheirão, o outro é que é uma cavalgadura e se incompatibilizou com o ruben amorim, cardozo, sheu, ola jonh e vários outros, até com o seu grande amigalhaço o carraça que ele pediu para vir para o clube.
    a lavandaria da porcalhota no seu melhor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking